Olá,
pode parecer-te estranho estares a receber uma carta minha, até porque nunca precisámos de usar palavras, escritas ou faladas, para comunicar. Lembras-te da primeira vez que me viste? Sei que te lembras. E eu também me lembro, como se tivesse sido há um par de horas. Lembro-me do teu olhar, do teu sorriso, da forma como me fixaste uma e outra vez. Acreditas que, mesmo sendo eu um Leão com mais de um século de história e tantas batalhas travadas, quase corei com a forma como me olhavas? Paixão. É isso. Paixão. Foi isso que vi no teu olhar e no teu sorriso. Foi isso que senti quando, depois de vestires a mais bela camisola do mundo, o teu coração disparou. E sabes o que me deixa mais orgulhoso? É sentir que essa alteração de ritmo cardíaco continua a acontecer de cada vez que me colas ao teu peito.
Temos passado por muita coisa juntos, até porque nisto das paixões o pouco tempo faz-se tanto e o tanto tempo passa mais rápido do que o pouco. E há coisa de dois anos, enfrentámos juntos um dos maiores desafios desta nossa relação. Deixaram-me enfraquecer ao ponto de ter que estar ligado à máquina. Mas de cada vez que me visitavas, me seguravas, me colocavas ao peito, me enrolavas ao pescoço ou me deixavas sentir o vento na juba ao ritmo do dançar de uma bandeira, eu ganhava novas forças. Cheguei a ouvir-te dizer que estavas disposto a abdicar de tudo. Menos de mim. Que recomeçaríamos do zero, se fosse preciso, mas que não deixarias de estar a meu lado e que tudo farias para que eu voltasse, imponente, a assumir a posição de combate assente nas minhas patas traseiras.
Dizem que os homens não choram, mas como eu sou um Leão posso dizer-te que os olhos se me encheram de lágrimas. Nessa altura eu tive a certeza que há qualquer coisa de mágico que nos une. Tão mágico, que chega a parecer estranho a muitos dos que nos rodeiam. Tão mágico que, e talvez não tenhas chegado a ter essa noção, é esse teu coração acelerado pela minha presença que me tem feito rugir pelos quatro cantos deste mundo redondo. É esse teu coração acelerado que torna reais as palavras esforço, dedicação, devoção. É esse teu coração acelerado que celebra a glória como nenhum outro. Nós, juntos, somos o Sporting!
Significa isto, que quem ataca o Sporting está a atacar-nos. A mim. A ti. A nós. E a poucos dias de começar uma nova época, estamos a ser atacados. Empresários, fundos, comunicação social, adversários directos, reuniram forças para um ataque de dimensão que, confesso, me escapa à memória. E o que eu menos preciso, neste momento, é que te esqueças de mim! Podes não gostar dos presidentes, podes não gostar dos jogadores, podes não gostar dos equipamentos, podes não concordar com a política seguida, podes querer alterar mil pormenores no estádio, podes dar mais ou menos para a construção do pavilhão, podes gostar mais ou menos das modalidades… Mas, peço-te, pára por um momento e pensa em mim. Volta a olhar para mim com aquele olhar e com aquele sorriso, como da primeira vez. Volta a fixar-me, uma e outra vez, até quase me fazeres corar. Coloca-me sobre o peito e sente o coração acelerar. Recupera a paixão que nos une. Fomos feitos um para o outro! Eu e tu. E nunca te esqueças que, sem ti, não conseguirei chegar ao outro lado deste campo de batalha, a maior com que já me deparei, e rugir, tão alto quanto o estremecer, a palavra que sela este nosso amor: Sporting!
14 Agosto, 2014 at 12:32
OBRIGADO!
Estou arrepiado de tanto orgulho…
14 Agosto, 2014 at 12:35
Cherba pqp estes posts lamechas que deixam os olhos marejados de lágrimas e o coração a bater forte.
Sabem que mais mesmo que a consequência desta guerra toda, fosse a refundação e começar das distritais, teria valido a pena. (Acho que roubei isto de alguém)
Nunca te deixaremos sozinho Leão,
Estamos unido a ti pelo Amor e pela paixão,
E juntos ninguém nos derrubará.
Pois em ti cremos,
Pois a ti amamos,
Pois por nós lutamos.
Porque Leão somos todos nós,
Nós que mesmo nestes momentos sombrios,
Somos a luz do teu olhar,
Somos o rugido forte e decidido que sai das tuas entranhas,
Somos a alma que te empurra a atacar que te quer dominar,
Somos as garras que usas para golpear que se atravessa à tua frente,
Somos nós que te elevamos ao patamar mais alto do panteão eterno.
Por isso Leão,
Por tudo isto Leão,
Vai à luta sem medo,
Vai em frente decidido e solta a fúria que há em ti, em todos nós,
Mostra a nossa raça e ao que vimos,
E não temas nada nem ninguém,
Vai em frente Leão orgulhoso e feroz,
Pois no final do dia,
Nada te poderá derrotar.
pois nunca deixaremos de acreditar em ti,
Nunca deixaremos de sentir a chama do Amor imenso que nos une,
e que nada nem ninguém poderá apagar.
Fight and Resist!
Nós TODOS somos o LEÃO!
Nós TODOS somos o Sporting Clube de Portugal!
14 Agosto, 2014 at 12:42
https://www.youtube.com/watch?v=uBAW_YTjWUo
Assim em modo ‘Braveheart’, mas com a cara de Verde e Branco para defender o nosso clube em primeiro lugar e todo o futebol em segundo. Para sermos tão grandes como os maiores da Europa? Levada esta guerra de vencida não seremos tão grandes, seremos ainda maiores!
14 Agosto, 2014 at 12:46
Vamos!!!
Estamos juntos SPORTING!
14 Agosto, 2014 at 12:50
Alguém sabe se o jogo da equipa B vai ser transmitido em directo na SportingTV?
14 Agosto, 2014 at 12:54
vai domingo as 17h
14 Agosto, 2014 at 12:53
Fantástico! Podem contar comigo para esta luta!
14 Agosto, 2014 at 12:56
Sporting até morrer! Eles que venham, se forem estúpidos. Pensavam que íamos tremer com aquele comunicado? Foi logo à chapada? Querem mais? Aqui estaremos. JUNTOS! UNIDOS! SPORTING!
14 Agosto, 2014 at 13:01
Tranquilo meu velho. Tranquilo. Tamos juntos.
14 Agosto, 2014 at 13:10
Arrepiante este post, não tenho palavras! Estamos juntos Leão ontem hoje sempre. Conta comigo enquanto respirar, contra quem quer que seja.
14 Agosto, 2014 at 13:13
Sou frequentador assíduo da Tasca, muito embora goste de ficar encostado no meu canto a beber uma mini descansado. Cheguei a comentar um par de vezes ainda nas instalações antigas. Deixei de o fazer não por timidez mas porque há sempre alguém que diz o que penso mas de forma mais eloquente. Mas desta vez lá tenho de falar, deste meu cantinho escuro, até porque a mini está no fim e estou cá com uma sede. Que é como quem diz…o post assim o merece e esta nossa luta assim o exige.
Quem viu a entrevista do Presidente deve recordar-se de ele ter dito que esta direção ainda não tinha feito nada e que ainda agora tinha começado. Como já me habituei a que o Presidente (de quem por vezes discordo na estratégia de comunicação, mas não é o caso) diga as coisas sempre com alguma intenção, parece-me claro que ele também se referia a esta luta que agora começa. E o tal aviso à navegação foi tanto para dentro como para fora. Não tenhamos dúvidas, esta é mesmo a maior batalha que vamos enfrentar, desde que o clube foi resgatado das garras da brigada do croquete. Porque não é só contra a ingerência dos fundos e o comportamento desrespeitoso de jogadores. É contra o próprio status quo do nosso futebol.
Quem leu a reportagem do Expresso sobre os fundos, sabe que o Sporting assumiu não ser contra os mesmos, mas sim a favor de um maior rigor e transparência, algo que defende para todas as actividades ligadas ao futebol nacional. Mas parece-me estarmos do lado oposto da barricada de todos os outros. Basta ver as compras do Braga, os clubes que são praticamente propriedade de fundos como o Estoril e, claro, a gestão de tripeiros e lampiões dos últimos anos. E muito embora comentadores, paineleiros e imprensa desportiva em geral apregoem melhorias no futebol tuga, ninguém está realmente interessado em mudar. Porque comem todos da mesma gamela. E quanto maior opacidade existir, maior facilidade esta gente tem de se movimentar e facturar à custa dos clubes.
Hoje o Orelhas de Carnide vai dar uma entrevista ao canal lampiónico, por isso preparem-se para mais uma frente de batalha que se vai abrir. Até porque convém mudar o foco de atenção daquele lado da 2ª circular, algo que já começou a acontecer desde há 2 dias.
Termino só para dizer que se é luta que querem…tenho todo o prazer de arremessar esta garrafa de mini vazia aos cornos desses cabrões. Antes quebrar que torcer e já basta os cerca de 30 anos de joelhos. Apesar de tentar respeitar todas as vozes discordantes, não posso deixar de sentir uma certa tristeza por quem não percebe que esta luta não é do Presidente. É do Sporting.
Desculpem lá se falei demais…a culpa é das minis…
14 Agosto, 2014 at 19:58
pois eu acho que a culpa nao é das mini`s, mas dessas “voz”(es) discordantes…essas vozes tem só uma proveniencia: os FDP que se dizem sportinguistas e se abotoaram com o clube e só estao á espreita de uma oportunidade para voltar…
por isso lhes chamo cancros…por mais que sejam extraidos, deixam sempre uma sementezinha para á primeira oportunidade tornarem a crescer…
14 Agosto, 2014 at 23:16
quem fala assim não pede desculpas!!
14 Agosto, 2014 at 13:18
Leão amigo… Anda um louco mais a diante até chegares ao topo dessa pequena colina… Vai até lá e escuta …
O vento e os nossos milhões de corações a bater por ti e a cantar em surdina à mais de ano e meio…
Tu vais vencer
Podes crer!
Porque a nossa gorça é Brutal
Mais de um século se historias para contar
Sporting
Tu nunca vais acabar
….
Mais de 3 milhões dizem uns eu acredito que somos 4 milhões
Eu sempre acreditei em Ti!!
Estás no meu antebraço direto e todos os dias te beijo
E podes crer que terão que me arrancar o Braco para me nos derrotarem !
Viva o Leão
Viva o Sporting Clube de Portugal
14 Agosto, 2014 at 13:24
Porra mais uma lágrima
14 Agosto, 2014 at 13:25
Pronto!!!
Onde me devo apresentar? Já avisei em casa que fui recrutado e vou à luta! Se nos querem comer têm que nos roer os ossos.
Sendo de Coimbra é com muita pena minha que não vou poder estar no Calhabé a apoiar a nossa equipa mas contem comigo para todas as partidas em casa. Tenho a certeza que milhares de Sportinguistas vão responder à chamada para sábado e a nossa Curva vai estar imbativel. Vamos mostrar a nossa força a todos aqueles que nos querem derrubar, que nos querem ver vergados a ideais e valores que rejeitamos.
Sempre a combater…
Saudações Leoninas
14 Agosto, 2014 at 13:38
Cherba,
Como se diz no Norte:
Grande post, carago!!!!
SL
PS: Tornem-se sócios… “Bastam” 6€ por mês !!!!!
14 Agosto, 2014 at 13:41
Cherba,
Grande post, CARAGO !!! (Mode Norte)
SL
14 Agosto, 2014 at 13:48
Algum Tasqueiro que amanhã queira ir beber uma jolas no Núcleo Sportinguista de Luanda??
Ou então noutro sitio qualquer… Eh eh… É bem melhor que ver o Mágico Sporting sozinho..
14 Agosto, 2014 at 13:48
Amanhã tb pode ser mas o ideal é sábado… 😉
14 Agosto, 2014 at 14:12
Olá Ah pois é!!!
Sábado infelizmente não consigo ir ver o jogo, mas acho que podes contar comigo para o outro fim de semana.
Onde é que é o núcleo em Luanda?
E já agora caros tasqueiros quantos mais estamos em Luanda?
SL
14 Agosto, 2014 at 17:08
Boas Diogo,
É mesmo junto ao Estádio dos Coqueiros… 🙂
14 Agosto, 2014 at 19:22
Obrigado Ah pois é!!! A ver se no próximo fim de semana lá consigo passar.
14 Agosto, 2014 at 23:17
a luta faz-se em qqr lado!!!
grande!!
14 Agosto, 2014 at 14:03
Grande post Cherba!
14 Agosto, 2014 at 14:03
Quando se trata do SPORTING chovem sempre cebolas, incrível!
Contra tudo e contra todos!
SPOOOOOOOORTING
14 Agosto, 2014 at 14:10
pessoal desculpem a repetiçao , mas estou a ficar com vontade de partir a loiça..
apesar das dificuldades acabo de me inscrever no site do clube , Leões de Portugal que como eu estamos a centenas de km de Lisboa , sócios dos núcleos podem ser sócios do SCP por 4€ , Bora lá caralho vamos mostrar a nossa força…
que ninguem se iluda toda esta confusao é programada para o Sporting arrancar mal o campeonato , depois com mais empurraozinho deste ou daquele apitador a coisa fica lançada , seria masi dificil se já em coimbra estremecessem com o rugido dos LEOES dentro e principalmente fora do campo , vamos lá encher aquilo e levar o Sporting á vitoria.
14 Agosto, 2014 at 23:11
clap clap clap
e podes diminuir esses 4 €, basta abastecer na Galp
e há mais acordos!
é verdade Cherba, nesta fase já se merecia um novo post sobre ser sócio!!
precisamos de uma prova de força, aumentar os socios agora… lindo, lindo
ainda por cima, há os socios a dar da missao pavilhao… o meu está quase a chegar!
14 Agosto, 2014 at 14:29
Lindo!
Viva o Sporting Clube de Portugal. O Nosso GRANDE amor!
SPOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIING!!!
14 Agosto, 2014 at 14:47
SOBERBO!
Confesso que observo e estudo este blog à cerca de um mês. Só recentemente é que passei de o frequentar passivamente e começei a abordá-lo de uma forma ativa. Tenho somente 17 anos, vivo no Porto, mais precisamente na Maia. Ser sportinguista aqui é complicado, sempre a deparar-me com turmas sem sportinguistas e os que eram, eram-no de uma maneira que eu nunca conseguirei entender. Mas na verdade, não há coisa que me dê mais orgulho do que ser leão aqui no norte. Sentir-me difernte dos outros. Desde família a amigoas conheço muitos sportinguistas mas nenhum como eu. E Cherba, quando li esta carta, acredita que parecia que o nosso LEÃO RAMPANTE estava a falar mesmo comigo. Este ano, espero apoiar o nosso SPORTING mais do que nunca. Mas não pensem que farei esta caminhada sozinho, até porque conheço leões igualmente apaixonados pelo Sporting.
Como o NÚCLEO SPORTINGUISTA DO SOLAR DO NORTE.
14 Agosto, 2014 at 15:01
Dizes que tens somente 17 anos, mas depois de ler o teu comentário digo-te já que és GRANDE!
14 Agosto, 2014 at 17:48
williamcraque,
Ser Sportinguista no Porto e arredores (como eu fui durante 40 anos) é hoje, ainda, viver diariamente com a inveja travestida de gozo por parte de adoradores de nádegas corruptas.
É verdade que alguns desses Sportinguistas não vêem para além do gozo, e não percebem a inveja. Para quem a vê, ser Sportinguista no Porto e arredores é um orgulho redobrado.
SL
14 Agosto, 2014 at 23:18
clap clap clap
14 Agosto, 2014 at 14:50
Eu já estou em luta há muito tempo. Sempre ao lado do meu primo Rampante.
14 Agosto, 2014 at 14:54
http://www.youtube.com/watch?v=usq-XA7tPTc
Alguém me pode dizer se este link funciona?
Imperdivel
14 Agosto, 2014 at 14:59
Funciona. Vou ver!
14 Agosto, 2014 at 14:59
Funca!!
14 Agosto, 2014 at 15:03
Nem imaginam. Um autêntico filme de horror com direito a perseguição de hollywood e tudo.
É isto que nos espera e talvez agora entendam a defesa intransigente do porto pela doyen.
Partilhem isto em todo o lado!!!
SL
14 Agosto, 2014 at 14:57
Posso sugerir a banda sonora?
https://www.youtube.com/watch?v=PxXtQmy0RZY
14 Agosto, 2014 at 15:01
No meio da mer** toda ele há situações engraçadas!
Quem me dera ser mosca e ver o Nelio Lucas a fazer-se passar por representante do United e a fazer a reunião em inglês… Será que atendeu alguma chamada a meio da reunião? Depois justificava “Ah e tal, até falo umas coisas de português porque tive uns vizinhos portugueses em Manchester…”
Priceless…
14 Agosto, 2014 at 15:05
É mesmo isto, “Nós, juntos, somos o Sporting!” Paixão eterna! O seu texto é belíssimo. Que esta união se fortaleça ainda e mais. Força Sporting!
14 Agosto, 2014 at 15:11
Mais uma grande prosa, parabéns….
14 Agosto, 2014 at 15:18
O timing desta história toda foi escolhida pelos nossos inimigos para nos fazer a maior mossa possível, causando desunião entre o nosso treinador e a direcção, entre colegas de equipa, entre todos os SPORTINGUISTAS.
Por isso o teu post Cherba, é um toque de chamada a todos nós que sofremos pelo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Esta é uma daquelas horas em que as divergências devem ser postas de lados, onde todos somos poucos para combater os que nos querem ver destruídos.
É um imperativo moral todos os adeptos fazerem-se sócios e contribuirem para que sejamos cada vez mais, cada vez mais fortes.
Temos que continuar a encher todos os estádios onde a nossa equipa jogar, para dificultar o trabalho dos Xistras e Motas deste pardieiro que é o futebol português.
Cá em casa este verão somos mais 2 sócios e 2 missões pavilhões, mesmo sabendo que estamos a 240 km do nosso estádio.
Seremos irremediavelmente e para sempre teus Leão Rampante!!!
Aos jogadores, só poderemos dizer: “Estaremos sempre convosco, não vos deixaremos SÓS!!!!”
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA – EIS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
14 Agosto, 2014 at 15:28
Casei contigo à nascença e nem a morte nos vai separar, és A paixão da minha vida e lutarei até ao último pedaço de força e garra que me restar!
Somos ou não os Reis da Selva?
https://www.youtube.com/watch?v=eM289yoDg2k
“You know where You are? You’re in the jungle baby!!! “
14 Agosto, 2014 at 15:38
Fui almoçar com uns amigos e depara-se-me um post destes!!
Quase chorei a ver que o meu, nosso SPORTING está a ser assediado por todos os lados, atacado vilmente, vilipendiado por forças poderosas, maltratado por todos os nossos adversários (leia-se inimigos), mas ao mesmo tempo ao ler este excelente post vejo que o SPORTING está vivo (bem vivo), a responder à letra, a atacar com as mesmas armas, a não ser, nem a querer ser, dominado por forças “demoníacas”, a repudiar qualquer forma de submissão ou coacção!!
SPORTING TU ESTÁS VIVO!!!!!
SPORTING TU RESISTES!!!!
SPORTING TU ÉS ÚNICO!!
SPORTING TU ÉS O NOSSO GRANDE AMOR!!
PARA SEMPRE!! SPORTING!!!!!