Quando, a cinco minutos do fim, Montero concluiu, com elevada nota artística, mas pouca eficácia, uma fantástica jogada envolvendo Carrillo e Rosell, pairou-me na mente o título para esta crónica: «o Leão esbanjador e o Leão sofredor». E, também por essa altura, perspectivava eu sublinhar o carácter dos nossos jogadores e a forma como, depois de uma expulsão escusada e infantil, depois de perderem o domínio de um jogo que sempre foi deles, tiveram a capacidade para, mesmo com um homem a menos, criarem tantas situações de golo como um adversário em ascendente.
O que é que mudou? Sofremos o golo do empate, ao cair do pano. Para trás, tudo igual. Seria, por isso, enorme injustiça da minha parte mudar as impressões de 90 minutos em função daqueles malditos dez segundos que me deixaram tão desesperado quanto Carrillo, Rui Patrício e Saar (três das figuras da partida). E que impressões são essas? Fizemos uma belíssima primeira parte. Se preferirem, fizemos trinta minutos à Sporting e, depois, baixámos a intensidade e o ritmo, criando a ilusão de que a Académica tinha equilibrado a partida.
Para trás tinha ficado a primeira diabrura de Carrillo, aos 30 segundos de golo, mandando um adversário ao tapete com um toque de calcanhar, o mesmo Carrillo que confirmava querer passar de promessa a protagonista com dois remates de fora da área. E foi do peruano o golo que colocava justiça no marcador, depois de soberbo cruzamento de Jefferson, o mesmo que, na marcação de um canto, havia surpreendido tudo e todos com a colocação de uma bola nos pés de André Martins. Pena o remate ter sido digno das transmissões de rugby que animam a SportingTV este fim-de-semana.
O 2-0 podia ter chegado logo a seguir. Adrien, outro dos melhores em campo, desce pelo corredor central e no momento certo serve Heldon. O extremo assusta-se com tal oferta e, na cara do redes adversário, atira denunciado, em arco. Também em arco, mas dos pés de André Martins, chegaria um livre que, a entrar, resultaria num dos melhores golos do campeonato. O ritmo baixaria depois, permitindo à Académica respirar e esticar-se um pouco em campo, depois de trinta minutos enfiada no seu meio-campo. Reclamou-se penalti por mão de Jefferson (a eterna questão da bola na mão ou da mão na bola que, confesso, não me chocaria se tivesse sido assinalada) e haveria tempo para mais dois momentos importantes: Heldon voltar a decidir mal, perdendo demasiado tempo a entregar a bola a Montero e deixando o colombiano em fora-de-jogo; William Carvalho vê amarelo na primeira falta que faz, numa decisão que permite questionar o critério disciplinar usado ao longo dos primeiros 45 minutos.
No recomeço, com Cédric lesionado, Marco Silva improvisou Rosell a lateral direito, posição em que o espanhol já actuou algumas vezes ao longo da carreira. O leão ficou coxo a atacar, mas, ainda assim e respondendo ao aparente adiantamento do adversário, seria na área academista que teriam lugar os primeiros momentos de destaque. Heldon é derrubado, ficando penalti por assinalar, lance a que se segue um forte remate de Adrien e um cruzamento do entretanto entrado Capel (que confusão me faz continuar a haver quem ache que o pequeno Diego é perfeitamente dispensável), a que Carrillo responde com um remate enrolado que encontra o corpo de Montero pelo caminho.
Seguiu-se um susto, um grande susto, num cabeceamento de Rui Pedro, sozinho no coração da área, que passou a centímetros do poste de Rui Patrício. Com mais de uma hora de jogo, a Académica criava a sua primeira situação de golo. Logo a seguir, William Carvalho tem uma paragem cerebral e vê o segundo amarelo. Faltam 25 minutos de jogo e, reduzidos a dez elementos, Marco Silva coloca Paulo Oliveira a fechar a direita da defesa e recupera Rosell para a posição seis. E a verdade é que, aos poucos, a equipa, mesmo sem voltar a pegar no jogo, se vai recompondo e organizando. A ponto de pertencer-lhe nova situação de golo, com Capel a falhar, de cabeça, na resposta a um cruzamento teleguiado de Carrillo. Do outro lado, Patrício voa para uma monumental defesa, daquelas que me faz desejar que ele faça toda a carreira de Leão ao peito. Seguir-se-á a tal jogada, brilhante, que Montero finaliza sem o merecido êxito e o golo do empate, nessa altura completamente caído do céu e num verdadeiro acto de injustiça não só para o que se passou em campo, mas para o próprio Carrillo, aquele Carrillo que, só por si, vale um bilhete para ir à bola.
Posto isto, há duas formas de encarar este empate, este maldito empate que adensa o sentimento de angústia de uma semana em que fomos bombardeados directamente.
Podemos colocar tudo em causa. Dizer que o Marco Silva não chega ao Natal porque isto não é o Estoril; dizer que o William foi expulso porque está com a cabeça em Inglaterra; dizer que o Montero é um flop; que não sabemos defender, que a atacar estamos lixados e que o melhor é baixar as calcinhas ao Slimani, que foi uma vergonha recuar quando estivemos em inferioridade numérica, que comprámos muitos jogadores e eles não decidiram logo no primeiro jogo do campeonato, que se o Carrillo é o melhor em campo está tudo dito e todo um rol de críticas que terminará nas dispensáveis comparações com os espanhóis da invicta ou com os taliscas de Carnide.
Ou podemos sublinhar o que de bom a equipa fez. As jogadas belíssimas de envolvimento, a tentativa de não limitar os cantos a cruzamentos para a área ou a vontade de chegar ao segundo golo mesmo com um jogador a menos (fui só eu que vi o Jefferson ir pressionar os defesas adversários, a menos de cinco minutos do fim, obrigando o Capel a compensar o seu lugar na continuação da jogada?). Podemos rasgar um sorriso por, finalmente, vermos o Carrillo que tanto desejámos. Podemos aplaudir, de pé, o Rui que tão maltratado é quando veste as cores a selecção e que com a nossa prova que aquele lugar é seu mesmo de olhos vendados. Podemos elogiar a forma como um desconhecido Sarr compensou uma das bombas que explodiu esta semana. Podemos continuar a incentivar o Montero, na esperança de que o grande jogador recupere o goleador. Podemos deixar de choramingar pelo que jogávamos com Jardim, que muitas vezes era quase nada e se resolvia na cabeça de um argelino, e ver que no que jogamos com Marco Silva há uma base de futebol de ataque que entusiasma, apesar de precisar de ser mais constante.
No fundo, podemos dizer a jogadores, técnicos e dirigentes, que continuamos a seu lado. Que a onda verde que, ontem à noite, pintou Coimbra, continuará a crescer ao lado da equipa em que acredita. Porque, resumidamente, é isto: ao fim dos primeiros noventa minutos da época, queremos, ou não, continuar a acreditar? Eu quero. E continuo. Quem partilhar este sentimento, dê um passo à frente. E, mesmo a milhares de quilómetros de distância, utilizando a força do pensamento, ajude a encher Alvalade no próximo sábado!
17 Agosto, 2014 at 8:55
Presente!
– sublinhar o que de bom a equipa fez.
– dizer a jogadores, técnicos e dirigentes, que continuamos a seu lado.
– a onda verde que, ontem à noite, pintou Coimbra, continuará a crescer ao lado da equipa em que acredita.
Sporting!
17 Agosto, 2014 at 8:57
Totalmente de acordo!
17 Agosto, 2014 at 9:02
sempre presente!
deveríamos ter arrumado com o jogo na primeira parte e contratar um PL estilo Slimani ou então que o gajo de retrate e peça desculpa a todos assumindo o erro, e seja incluído no grupo.
Slimani, Rojo antes do jogo, Cédric ao intervalo e William durante a segunda parte…começámos o jogo sem 2 titulares e acabámos o jogo sem 4 titulares, é muita fruta para inicio de época.
o jogo até que nem foi mal jogado enquanto tivemos 11, mas não nos podemos encolher perante uma equipa banal como a Académica.
eu acredito!
SL
17 Agosto, 2014 at 9:05
Mais um que acredita. Acho que nao jogamos mal, apesar do recuo apos a expulsao. E gostei do que vi, apesar da pouca eficacia. Um futebol pressionante, vistoso, intenso e muito menos robotizado do que com Jardim.
Carrillo a continuar assim vai ser a figura da equipa.
Adrien é uma maquina. O Capitao sem braçadeira.
Sarr uma agradavel surpresa. Acho que ja nao sai do 11.
Quanto a William, teve uma paragem cerebral e foi expulso (o criterio para dar amarelos a outra foi bem mais largo), agora nao percebo a rapidez em criticar o William so por ter sido expulso. É jovem, errou e acredito que nao repetira o erro.
Sssspppooorting!!!!!
17 Agosto, 2014 at 9:06
Na 1ª linha…
O Sporting “pode contar” com o Max…
No próximo jogo, se Deus quiser…lá estarei…!!
Vocês nem pensem que o Max é dos que desistem à partida… ou começa a “chamar nomes” a torto e a direito…
Não amigos, “este amor” já dura à tempo suficiente…sem nunca desistir…
Sporting Sempre…!!
Abr e SL
17 Agosto, 2014 at 9:08
Eh pá, eu acredito, mas a 2a parte foi muito fraquinha, lá isso foi!!!
17 Agosto, 2014 at 9:15
Temos de ter em conta que estávamos “coxos” do lado direito…quantas vezes o rosell passou do meio campo? Ele jogou mais como um 3 central e perdemos muita profundidade.
17 Agosto, 2014 at 11:01
E não só coxos! E o cabrão do boi de preto, não conta?
Sempre que vejo jogos do Sporting, sou relembrado porque nunca tive perfil para jogador.
Com uma arbitragem dessas ficava desconcentrado e sempre a pensar como mandar uma pantufada ao boi!
17 Agosto, 2014 at 9:08
É isso mesmo Cherba! Temos de relativizar o jogo de ontem e valorizar sobretudo as coisas boas que conseguimos fazer. As más que sirvam para aprendizagem.
Contra o Arouca lá estarei!
17 Agosto, 2014 at 9:11
Este Sporting teve azar ontem mas vai aprendendo com os erros
Estou descansado e acredito!
Pena o esgaio (que até pode ser extremo) ter ficado na bancada
17 Agosto, 2014 at 9:12
acho que se devemos sublinhar a parte boa
exibições do carrillo, adrien e até certo ponto o heldon
o montero pelo trabalho que faz, apesar de a um pl se pedirem golos
aquela defesa do patricio que merecia ter dado os 3 pontos
a entrada da equipa em jogo e algumas movimentações que já se v~e na equipa.
não podemos deixar de sublinhar algumas coisas menos boas.
a expulsão do william com o william da época passada não tinha acontecido, porque de uma maneira ou de outra tinha roubado a bola ao rui pedro sem falta. ontem notou-se que o william ainda está fora de forma e como está preso de movimentos fez 2 faltas escusadas para amarelo( então a segunda não faz mesmo sentido)
alguns problemas na dupla de centrais, no caso do sarr de posicionamento( 2 vezes que a linha defensiva sobe para colocar em fora de jogo e é ele a ficar para tras a colocar em jogo) e o mauricio teve alguns erros de marcação( um deles o tal cabeceamento perigoso do rui pedro, onde a bola cai na zona dele e quem vai estorvar o jogador da académica é o rossel,e vê-se na repetição que o mauricio está completamente fora de sitio a não marcar ninguém)
no lance do golo atrapalharam-se todos.
o treinador também apos a expulsão demorou a reagir e quando o fez quanto a mim fê-lo mal, porque se o problema era no meio campo, nunca devia ter tirado um jogador de meio campo, a equipa ficou em desvantagem numérica no meio campo e completamente exposta aos ataques da académica.( deve se ter arrependido de não ter levado o esgaio para o banco, que ia dar muito jeito)
quanto á arbitragem: para mim expulsão justa, ficou um penalty por marcar para cada lado e faltou um amarelo ao defesa direito da académica.
17 Agosto, 2014 at 9:23
Eu já tinha escrito que não voltaria a “meter-me” nestes assuntos, mas não posso deixar de o fazer…
Desta vez o Riga esmerou-se e comentou…”o que tinha” a comentar…
Agora faço uma apelo…:
Por favor (olhem as barbas brancas do Max…)…:
“Limitem-se” a comentar o que deve ser comentado…e deixem-se “mariquices”…!
“Permitam” que este seja apenas e só…um post “normal”…!!
Abraço do Max e SL
17 Agosto, 2014 at 9:29
bom comentário Riga, assim sim!
17 Agosto, 2014 at 10:55
Mário, compreendo o teu comentário. A minha experiência diz-me que isso só ajuda a alimentar o monstrinho.
17 Agosto, 2014 at 11:18
E a minha experiência “diz-me”, que todos temos de fazer a nossa parte…
Se o fizermos…talvez as coisas corram melhor para todos…!!
Abr e SL
17 Agosto, 2014 at 12:35
Abraço e Saudações de Leão!
17 Agosto, 2014 at 11:25
loool DeFran, nem me digas nada, que ainda estou aziado… 🙂
17 Agosto, 2014 at 9:29
o problema era na defesa… com -1 não podíamos permitir os cruzamentos para a área. O Rosell a DD até resultou mas quando se abriu o buraco no meio campo, o Paulo já não foi capaz de substituir o Cedric com a mesma qualidade.
– Recuar Adrien e fazer entrar João Mário, mantendo Rosell a DD?
– Inventar um DD chamado Carlos Mané?
Das várias opções, o Paulo era a mais lógica, tapava à direita e ainda ajudava a limpar dentro da área.
17 Agosto, 2014 at 9:31
apesar do golo que falhou não vejo ninguém na equipa segurar a bola como o Montero.
17 Agosto, 2014 at 9:33
repara o problema não era quem entrou( naquele momento so podia ser o paulo oliveira e por o rossel no meio campo), mas quem saiu( tinha de sair alguém do trio da frente, para manteres a igualdade numérica no meio campo 3×3)
17 Agosto, 2014 at 9:38
Nao convinha tirar nenhum extremo por causa dos contra ataques, sobrava o Montero e o A. Martins. Tirou o A. M. e recuou o Montero. Eu teria feito igual.
17 Agosto, 2014 at 9:41
mas repara não resolveu o problema que tinha no meio campo com a expulsão que era o 2×3, ja que ficou na mesma e foi ai que a académica ganhou o controlo do jogo ao ficar em vantagem numerica
17 Agosto, 2014 at 9:47
Ok mas foi um risco. Optou pelo Montero que segura melhor a bola.
17 Agosto, 2014 at 9:50
sim, mas não tinha de tirar o montero, podia ser qualquer um dos 3 da frente
17 Agosto, 2014 at 9:51
Neste sentido concordo com o Riga,com a expulsão do trinco e com o Rosell no banco nem tem nada que saber,é pô-lo no lugar do trinco e nunca mas mesmo nunca efetuar mais mexidas no meio campo,com a expulsão de um homem do meio campo tirar outro de seguida é um suicidio,quase ilógico.Paulo Oliveira tbm me parece que seria a escolha mais indicada para o lado direito!!!
17 Agosto, 2014 at 9:54
Extremo ou avançado são sempre as primeiras opções de substituição numa possivel expulsão,para não desorganizar a equipa,isto está nos livros….
17 Agosto, 2014 at 10:05
Se tivéssemos marcado um golo nesse período , pois hipóteses houve, Toda a gente estaria aqui hoje a falar da coragem do marco
17 Agosto, 2014 at 11:33
Assim sim Riga. Concordo com a tua análise e também me fez confusão a reacção do MS à expulsão. Ainda assim não deixo de pensar que ele, tal como nós, viu que a Académica nem cócegas estava a fazer e por isso tentou matar o jogo.
Correu mal mas depois teve boa leitura e emendou bem o erro.
17 Agosto, 2014 at 11:50
Caros,
Estou totalmente de acordo excepto quando referem que o Marco deveria ter reforçado o meio campo. Passo a explicar porquê:
– Por várias vezes vimos que a pouco vai havendo jogos em que só temos 2 no meio. Se o sistema está a ser testado e treinado não há razão para que não possa ser utilizado em jogo;
– A entrada do Paulo Oliveira para o lugar do Martins faz todo o sentido, Rosel tem mais capacidade atlética que o André para se juntar ao Adrien a segurar um meio campo;
– Ao não retirar um dos extremos colocávamos a defesa da académica em sentido apesar de principalmente o Carrillo estar estoirado. Recordo que tivemos duas ou três oportunidades criadas pelo Carrillo e Capel;
– Por fim, na jogada que deu o golo aos estudantes, era simplesmente indiferente que tivesse mais um elemento no meio campo ou não, tal a confusão do lance. Este ultimo é claro, basta avaliar a quantidade de jogadores do Sporting dentro da área. Mais uma vez o Luis ‘Eu alucino’ Feitas Lobo no seu brilhantismo atribui o golo ao facto de não haver mais um elemento do meio campo, e fez questao de dizer q tinha avisado.
Posto isto, concordei na altura com alteração, e agora continuo a concordar.
Obrigado
17 Agosto, 2014 at 14:34
Bem visto; mete mesmo nojo como estes comentadores passam o jogo a constatar o óbvio, dizer banalidades e a interpretar tudo o que acontece como se o tivessem previsto.
Entao a primeira parte foi toda a dizer que algumas equipas defendem a zona, outras ao homem; agora explicar aos ouvintes qual sao os prós e contras e como isso se aplica no contexto daquele jogo era preciso um bocado mais de conhecimentos…
17 Agosto, 2014 at 14:34
quais
18 Agosto, 2014 at 14:50
Sem tirar nem pôr, disseste tudo.
Só acrescentava que Sarr tem de aprender melhor a movimentar-se com a linha defensiva. Além dos tais foras de jogo que não foram marcados por estar mal posicionado, há uma jogada que não dá muito perigo à académica pq o rui pedro não controla a bola, pq Sarr está a dormir, a marcar o avançado homem-a-homem, enquanto o resto da defesa está em linha. Parecia o bruno alves na selecção.
O rui pedro (bom jogador) entra no espaço deixado nas costas do Sarr, e recebe um bom passe a rasgar. Se ele domina aquela bola…
É uma questão de tempo e treino, diria eu. Aqui se vai ver o que Marco Silva vale. O Garden fez um trabalho bem mais complicado com rojo, por exemplo. Espero que Sarr tenha evolução semelhante.
17 Agosto, 2014 at 9:12
Ahhh e já me estava a esquecer…
(É bom “lembrar” alguns…)…
Para além de continuar a acreditar, também gosto de ques e faça justiça…:
http://youtu.be/X2IzLaGgZnQ
SL
17 Agosto, 2014 at 9:14
O grande problema é a falta de qualidade de alguns elementos. A equipa tem um modelo de jogo muito mais evoluído que o ano passado,cria jogo que depois é constantemente destruído pelo ultimo passe.
Vamos rezar que o mercado nos traga mesmo um extremo e um médio ofensivo, porque com Heldon, Martins (aquele remate é de distrital)e Capel não vamos a lado nenhum.
Pobre Montero…com assistentes destes é dificil fazer golos…
Foram dois pontos perdidos, obrigatório ganhar ao Arouca…
17 Agosto, 2014 at 9:16
A tua análise Cherba, é também a minha, podiamos ter arrumado a questão , tivemos futebol e oportunidades para isso, e no fim sofremos um golo esquisito.Num brevissimo zapping , apanhei um dos cães de fila do sistema , Rita, a debitar uma das suas pérolas “…à muitos minutos que se adivinhava o golo da Académica, tal o caudal ofensivo…”, quem não viu o jogo deve achar que foi um massacre.Enfim eles estavam com um desejo ardente que corresse mal ontem.
17 Agosto, 2014 at 9:16
Acreditar acredito sempre….sou Sportinguista…venha o proximo jogo,e rápido.
17 Agosto, 2014 at 9:19
Em frente é que é o caminho!!! Neste jogo sofremos vária contrariedades que provavelmente não voltam a acontecer…
Para a semana todos os caminhos vão dar ao estádio de Alvalade!
17 Agosto, 2014 at 9:26
É a velha história do copo meio vazio ou meio cheio. Para mim ele está meio cheio.
17 Agosto, 2014 at 9:31
Eu acredito. Sábado lá estarei a apoiar do primeiro ao último segundo.
Gostaria de um dia ver o Adrien com a braçadeira de capitão. Que jogador!
17 Agosto, 2014 at 9:39
Mereciamos ganhar, mas tambem e como seria expectavel num inicio de época, temos muitas coisas a melhorar.
Este empate tá a custar a digerir. Que se comece mal e se acabe bem, é só o que penso neste momento.
Acho que ainda vamos ter movimentações no plantel até ao fim de Agosto e não podemos falhar.Quem vier tem de ser para fazer a diferença, já chega de reforços para o futuro.E o BDC que recupere o Slimani, o que infelizmente, não depende só dele.
17 Agosto, 2014 at 10:16
😀
17 Agosto, 2014 at 9:40
Podemos tudo, Cherba, podemos inclusive acentuar a fustração. É ainda o meu estado. Sábado lá estarei mas hoje não quero saber de converseta estafada de convicções e bullshit semelhante que, bem vistas as coisas, distila desespero em todas as direcções possíveis e imaginárias. Desculpa a rudeza, mas o género retórico deste post não me seduz nada.
17 Agosto, 2014 at 11:49
Peço desculpa pelo comentário deselegante, Cherba. “Não havia necessidade.” É fruto de uma irritação que tarda em dissipar. Apanhaste por tabela. Again, desculpa o momento menos feliz.
17 Agosto, 2014 at 9:43
Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença… todos os dias da nossa vida… Eu já dei um passo à frente há muito tempo… 🙂
17 Agosto, 2014 at 9:44
Concordo perfeitamente com a tua análise.
Estive em Coimbra, como estou em todo o lado sempre que posso, e esteve uma onda verde brutal!!!
Claro que acredito em tudo e todos, apenas lamento o facto de nestes momentos aparecerem tantos velhos do Restelo que questionam tudo! Mais do que o empate de ontem o que me custa é dar espaço, para numa semana horrível, aparecerem estes sportinguenses… De leões tem muito pouco!!!
Saudações Leoninas e Sporting sempre, principalmente nos momentos menos bons!!!!
17 Agosto, 2014 at 9:51
Eu também acredito , que venha o próximo jogo , isto realmente quando está para correr mal! fonix, não nos bastava uma semana horribillis( ou não ),ficar sem Cedric e sem William ,sofrer o empate aos 90min, enfim , concordo que facilitamos a vida à eeacademica ,tinhamos que fazer o 2 e apartir dos 85min o jogo tinha que ter terminado, mas agora o que interessa é o próximo , SL
17 Agosto, 2014 at 9:52
Estou com uma azia do caraças… Mas gostei do q vi. Seria injusto dizer o contrário. William,enfim…gostava de saber o q te passou na cabeça naquele momento.
Carrillo, adorei 🙂
Tivemos uma grande atitude a jogar com 10. Sofremos o golo no final e foi um azar do caraças. Mas gostei da atitude.
Mas a azia ninguém me tira.
17 Agosto, 2014 at 9:54
Eu acredito…vamos chegar onde queremos, inchAllah!
17 Agosto, 2014 at 9:59
E mais uma vez vai ser fundamental o papel dos Leões e Leoas nas bancadas porque a pior consequência deste empate poderá ser a pressão extra sobre o próximo jogo.
17 Agosto, 2014 at 10:02
Estou contigo, SEMPRE SPORTING
Para mim Rojo e Slimani nunca mais vestiam a camisola do SPORTING
17 Agosto, 2014 at 10:08
e não a devem voltar a vestir , neste momento preferia ver eles serem vendidos em saldo doque qualquer um deles ser reintegrado, e atenção Shika… , mas este ainda só mostrou problemas pelo que se estiver com coisas é sem piedade…
17 Agosto, 2014 at 13:29
Para mim também não.
17 Agosto, 2014 at 10:03
Continuo a acreditar.
Sem duvida, e mais penso que o Sporting criou mais do dobro das ocasiões de golo que costumava criar em média por jogo na época passada. A equipa ataca com mais os médios sobem mais. Tivemos foi muitas contrariedades Cedric lesionou-se e depois William que ainda não está em forma foi expulso.
SL
17 Agosto, 2014 at 10:08
Depois dos primeiros 25 minutos muito muito bons, ainda estou estupefacto com o resultado final.
Quando a meio da 1ª parte reparei num forcado de cócoras com uma pose à Hemingway, não augurei nada de bom…
Torna-se ridiculamente incrível quando vemos um jogo em que estamos a contar os minutos para marcarmos o segundo (tal a superioridade) e, acontece isto.
Deu uma de génio ao Pal Serge e a nossa equipa que estava muito equilibrada, combativa e dinâmica, desorientou-se?!
Mas porquê?
Que sentido é que isto faz?
FOODAAAAAAAAA-SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
SL
17 Agosto, 2014 at 10:27
Finalmente comentários e análises realistas, respeitando a opinião de cada um.
Já comentei com um amigo. É degradante ler os comentários no post de ontem. Uma cambada de anormais que não sabem o que é o Sporting e são os primeiros a deitar a toalha ao chão.
Estou muito fodido. Era um jogo tão fácil de ganhar. Foi culpa nossa, culpa da semana que passou. Não foi azar. Até pq tivemos sorte naquele cabeceamento e ainda tínhamos 11.
Demos o litro. Não chegou. Sabem o que penso?
Dois pontos perdidos que vêm por bem. Ou seja, pl e extremo vão ser acelerados.
Acreditem no Marco e na equipa.
Vamos ser campeões.
17 Agosto, 2014 at 10:33
+1
Ja deixei de ler comentarios em dia de jogo. É sempre tudo uma merda, ta sempre tudo mal.
Nao tenho paciencia para isso.
17 Agosto, 2014 at 12:49
Mais um…nem vim aqui para não me chatear.
17 Agosto, 2014 at 13:31
+1.
17 Agosto, 2014 at 16:26
+1
17 Agosto, 2014 at 14:07
+1
É uma perda de tempo ler comentários a seguir a uma derrota.
Venha o Arouca e o resto é conversa.
O que eu sei é que este ano o William joga contras as galinhas. O Rosell em casa deve chegar e sobrar contra o Arouca. Esgaio à direita e siga pa bingo.
SL
17 Agosto, 2014 at 10:35
por isso mesmo é que ontem depois do jogo nem entrei na Tasca, porque sei que aparecem logo os tresloucados a disparar em todas as direcções.
Já disse mais que uma vez, não entro em euforías por uma grande vitória, nem em depressão por um empate ou derrota, tive ainda o discernimento de no meu blog, só fazer o post do jogo hoje, para que não escrevesse ainda com os nervos á flor da pele.
tenho a certeza (ou espero ter) que a direcção está a tratar das substituições de Slimani e Rojo e espero que esta semana isso fique resolvido, ontem li por aí que estavamos a tratar de contratar o avançado camaronês Aboubakar que joga em frança, alguém sabe alguma coisa sobre isso? é que este gajo é um bom PL…
SL
17 Agosto, 2014 at 10:54
Aboubakar é baixote, joga pouco de cabeça. Quanto ao resto, parece ser um poço de força, com técnica q.b.
17 Agosto, 2014 at 10:57
1.82 e 74 kg é baixote?
17 Agosto, 2014 at 11:00
Gigante nao é de certeza. Até eu sou mais alto.
17 Agosto, 2014 at 11:19
estás contratado então 🙂
17 Agosto, 2014 at 11:22
Onde é que assino? 😀
17 Agosto, 2014 at 11:26
vou-te mandar a empresária do Fokobo para pores o vrde no branco ehehehehe
17 Agosto, 2014 at 12:09
1,82 para o que se pretende é baixo. Aliás muito baixo.
Aliás o nosso ataque deve ser, actualmente, o mais baixo da europa.
17 Agosto, 2014 at 12:53
e o sl
17 Agosto, 2014 at 14:52
Miguel,
Ontem, como já estava fodido com o resultado, nem pensei em cá passar. Quando perdemos, são só comentários a mandar tudo abaixo e a colocar tudo em causa, incluindo de quem até parece ponderado.
Já assim o era noutro blog que seguia onde se costumava comentar o jogo “em directo” e aqui é igual. Não vale a pena, venho cá no dia a seguir e depois logo digo o que penso ou não.
17 Agosto, 2014 at 10:29
Eu dou um passo em frente!
Não dormi nada esta noite sempre a pensar no empate que me continua a saber a derrota.
No entanto, não posso deixar de destacar a união dos jogadores, perfeitamente visível no festejo do nosso golo, assim como a atitude guerreira com que se bateram até ao final, porque mesmo em inferioridade não deixaram de procurar o golo.
Temos muito a melhorar, é verdade, mas também temos um plantel e uma equipa técnica com potencial de crescimento, o que me deixa descansado.
Venha o próximo jogo, onde espero uma grande resposta da equipa face ao empate de ontem, e que se resolvam rapidamente as situações do rojo e slimani com a astucia que o Presidente tem sempre em beneficio do nosso Sporting.
SL
17 Agosto, 2014 at 10:35
( Passo em frente)…
só tenho um pedido a fazer á direcao, (presidente ou quem estiver a cargo do pelouro) :
– quem “amuou” ontem, quem acha que tirar fotos com mercenários, quem anda com os “cornos” no ar a pensar no mercado… faca-nos um favor:
FORA DO SCP…só queremos quem queira estar…prefiro ficar em 4o ou 5o com jogadores á SCP do que andar a gramar mercenários, que só correm quando lhes convem…
(sem segundas intencoes, William, esta é para ti) :
se fizeste aquela burrada de propósito, achas que o Wenger, gostou do que viu??
se nao fizeste de propósito e estás só sem ritmo, se homenzinho e diz ao treinador para ele poder meter quem esteja melhor…(aquilo de ontem, nem na B te dava um lugar…)
em relacao ao Montero, comeco a ter pena do Homem…nao há quem lhe meta uma bola em condicoes ou respeite as desmarcacoes dele… nao há-de ele andar desmotivado… até eu ando e nao estou lá dentro… precisamos de alguem com inteligencia para aquele ultmo passe, (espero que percam o medo de arriscar no Gauld e esquecam as vacas sagradas, Capei`s, A.Martin`s… é preciso inteligencia no ULTIMO PASSE e assim Montero comecará a marcar…
mais importante de tudo:
VIVA O SCP…