Quando, a cinco minutos do fim, Montero concluiu, com elevada nota artística, mas pouca eficácia, uma fantástica jogada envolvendo Carrillo e Rosell, pairou-me na mente o título para esta crónica: «o Leão esbanjador e o Leão sofredor». E, também por essa altura, perspectivava eu sublinhar o carácter dos nossos jogadores e a forma como, depois de uma expulsão escusada e infantil, depois de perderem o domínio de um jogo que sempre foi deles, tiveram a capacidade para, mesmo com um homem a menos, criarem tantas situações de golo como um adversário em ascendente.
O que é que mudou? Sofremos o golo do empate, ao cair do pano. Para trás, tudo igual. Seria, por isso, enorme injustiça da minha parte mudar as impressões de 90 minutos em função daqueles malditos dez segundos que me deixaram tão desesperado quanto Carrillo, Rui Patrício e Saar (três das figuras da partida). E que impressões são essas? Fizemos uma belíssima primeira parte. Se preferirem, fizemos trinta minutos à Sporting e, depois, baixámos a intensidade e o ritmo, criando a ilusão de que a Académica tinha equilibrado a partida.
Para trás tinha ficado a primeira diabrura de Carrillo, aos 30 segundos de golo, mandando um adversário ao tapete com um toque de calcanhar, o mesmo Carrillo que confirmava querer passar de promessa a protagonista com dois remates de fora da área. E foi do peruano o golo que colocava justiça no marcador, depois de soberbo cruzamento de Jefferson, o mesmo que, na marcação de um canto, havia surpreendido tudo e todos com a colocação de uma bola nos pés de André Martins. Pena o remate ter sido digno das transmissões de rugby que animam a SportingTV este fim-de-semana.
O 2-0 podia ter chegado logo a seguir. Adrien, outro dos melhores em campo, desce pelo corredor central e no momento certo serve Heldon. O extremo assusta-se com tal oferta e, na cara do redes adversário, atira denunciado, em arco. Também em arco, mas dos pés de André Martins, chegaria um livre que, a entrar, resultaria num dos melhores golos do campeonato. O ritmo baixaria depois, permitindo à Académica respirar e esticar-se um pouco em campo, depois de trinta minutos enfiada no seu meio-campo. Reclamou-se penalti por mão de Jefferson (a eterna questão da bola na mão ou da mão na bola que, confesso, não me chocaria se tivesse sido assinalada) e haveria tempo para mais dois momentos importantes: Heldon voltar a decidir mal, perdendo demasiado tempo a entregar a bola a Montero e deixando o colombiano em fora-de-jogo; William Carvalho vê amarelo na primeira falta que faz, numa decisão que permite questionar o critério disciplinar usado ao longo dos primeiros 45 minutos.
No recomeço, com Cédric lesionado, Marco Silva improvisou Rosell a lateral direito, posição em que o espanhol já actuou algumas vezes ao longo da carreira. O leão ficou coxo a atacar, mas, ainda assim e respondendo ao aparente adiantamento do adversário, seria na área academista que teriam lugar os primeiros momentos de destaque. Heldon é derrubado, ficando penalti por assinalar, lance a que se segue um forte remate de Adrien e um cruzamento do entretanto entrado Capel (que confusão me faz continuar a haver quem ache que o pequeno Diego é perfeitamente dispensável), a que Carrillo responde com um remate enrolado que encontra o corpo de Montero pelo caminho.
Seguiu-se um susto, um grande susto, num cabeceamento de Rui Pedro, sozinho no coração da área, que passou a centímetros do poste de Rui Patrício. Com mais de uma hora de jogo, a Académica criava a sua primeira situação de golo. Logo a seguir, William Carvalho tem uma paragem cerebral e vê o segundo amarelo. Faltam 25 minutos de jogo e, reduzidos a dez elementos, Marco Silva coloca Paulo Oliveira a fechar a direita da defesa e recupera Rosell para a posição seis. E a verdade é que, aos poucos, a equipa, mesmo sem voltar a pegar no jogo, se vai recompondo e organizando. A ponto de pertencer-lhe nova situação de golo, com Capel a falhar, de cabeça, na resposta a um cruzamento teleguiado de Carrillo. Do outro lado, Patrício voa para uma monumental defesa, daquelas que me faz desejar que ele faça toda a carreira de Leão ao peito. Seguir-se-á a tal jogada, brilhante, que Montero finaliza sem o merecido êxito e o golo do empate, nessa altura completamente caído do céu e num verdadeiro acto de injustiça não só para o que se passou em campo, mas para o próprio Carrillo, aquele Carrillo que, só por si, vale um bilhete para ir à bola.
Posto isto, há duas formas de encarar este empate, este maldito empate que adensa o sentimento de angústia de uma semana em que fomos bombardeados directamente.
Podemos colocar tudo em causa. Dizer que o Marco Silva não chega ao Natal porque isto não é o Estoril; dizer que o William foi expulso porque está com a cabeça em Inglaterra; dizer que o Montero é um flop; que não sabemos defender, que a atacar estamos lixados e que o melhor é baixar as calcinhas ao Slimani, que foi uma vergonha recuar quando estivemos em inferioridade numérica, que comprámos muitos jogadores e eles não decidiram logo no primeiro jogo do campeonato, que se o Carrillo é o melhor em campo está tudo dito e todo um rol de críticas que terminará nas dispensáveis comparações com os espanhóis da invicta ou com os taliscas de Carnide.
Ou podemos sublinhar o que de bom a equipa fez. As jogadas belíssimas de envolvimento, a tentativa de não limitar os cantos a cruzamentos para a área ou a vontade de chegar ao segundo golo mesmo com um jogador a menos (fui só eu que vi o Jefferson ir pressionar os defesas adversários, a menos de cinco minutos do fim, obrigando o Capel a compensar o seu lugar na continuação da jogada?). Podemos rasgar um sorriso por, finalmente, vermos o Carrillo que tanto desejámos. Podemos aplaudir, de pé, o Rui que tão maltratado é quando veste as cores a selecção e que com a nossa prova que aquele lugar é seu mesmo de olhos vendados. Podemos elogiar a forma como um desconhecido Sarr compensou uma das bombas que explodiu esta semana. Podemos continuar a incentivar o Montero, na esperança de que o grande jogador recupere o goleador. Podemos deixar de choramingar pelo que jogávamos com Jardim, que muitas vezes era quase nada e se resolvia na cabeça de um argelino, e ver que no que jogamos com Marco Silva há uma base de futebol de ataque que entusiasma, apesar de precisar de ser mais constante.
No fundo, podemos dizer a jogadores, técnicos e dirigentes, que continuamos a seu lado. Que a onda verde que, ontem à noite, pintou Coimbra, continuará a crescer ao lado da equipa em que acredita. Porque, resumidamente, é isto: ao fim dos primeiros noventa minutos da época, queremos, ou não, continuar a acreditar? Eu quero. E continuo. Quem partilhar este sentimento, dê um passo à frente. E, mesmo a milhares de quilómetros de distância, utilizando a força do pensamento, ajude a encher Alvalade no próximo sábado!
17 Agosto, 2014 at 14:14
Espero que venha Aboubakar para esquecermos rapidamente esse ingrato do slimani que não era nada antes de vir para o Sporting.
17 Agosto, 2014 at 14:18
O carrillo pode estar muito melhor..Mas enquanto continuar a tirar pontos ao scp com decisões absurdas estamos tramados..
17 Agosto, 2014 at 14:24
a tirar?
e eu a pensar que tinha sido ele a marcar e o nosso melhor em campo…
17 Agosto, 2014 at 14:39
Olha que os três mancos/magoos à volta do Schumacher não ficaram isentos de culpa
17 Agosto, 2014 at 16:40
Opinião de tolo.
17 Agosto, 2014 at 18:39
De alguém que está farto de ver o carrillo a repetir os mesmos erros..
17 Agosto, 2014 at 14:19
Para mim é bastante claro que com este sistema, o William não só perde preponderância como será expulso muitas vezes. Até porque é facílimo expulsar um jogador do Sporting.
Estamos a fazer pressão alta como raramente se viu na nossa equipa. André Martins faz pressing como se fosse um avançado, Adrien está em cima do primeiro médio adversário que tenta receber a bola e William acompanha. Não tenho repetições do 1.° amarelo de ontem, mas o 2.°, a meu ver, não de deve ao miúdo ter a cabeça em Inglaterra, mas sim pó ser vítima deste posicionamento. Quando o William faz a falta para evitar uma descompensação, o Sporting tinha ainda 4 defesas atrás da linha da bola. Era para amarelo? Ok, talvez sim. Mas neste jogo em que os jogadores da Académica se tinham fartado de dar portada e visto apenas 1 amarelo, então não. Foram assinaladas 29 faltas, mostrados 4 amarelos. William viu 2.
Este jogo é para matar na 1.a parte. Não consigo deixar de pensar no remate do Héldon, que tinha 2 homens prontos a encostar para a baliza à sua direita. Enfim.
Passo em frente. Vamos!
17 Agosto, 2014 at 14:27
Olhando para o jogo friamente, há que ver alguns pontos:
pelo lado positivo, o caudal ofensivo, em especial na primeira meia-hora, e mesmo a espaços com 10 jogadores. Negativamente, a falta de eficácia; a bola do Heldon tinha de ser golo.
Notou-se alguma dificuldade em sair a jogar em certos momentos, em especial quando a Académica apertava. Viu-se demasiadas bolas perdidas ainda no meio-campo. Por outro lado, excelente a capacidade de Carrillo em manter a bola, aquilo que se pede a uma equipa a jogar com menos 1 e com um golo de vantagem.
Individualmente, tenho pena, mas há 3 ou 4 elementos que não dão mais. Veremos se a curto prazo são substituídos por reforços ou por elementos do plantel que vão ganhando espaço.
No que diz respeito ao jogo, foi uma autêntica Lei de Murphy. Tudo o que aconteceu antes (afecta os jogadores, inegável), e depois a lesão do Cedric (que tem de deixar de “empurrar” adeversários com o traseiro), a expulsão justa do William (engraçado como há um ano foi acusado de anjinho por não ter dado uma paulada no Markovic e hoje é expulso por 2 faltas a meio-campo), os golos falhados, o penalty do Heldon (sem ser escandaloso, podia ter “caído”), e a fífia (técnica ou cerebral) do Carrillo, que foi a par do Adrien o melhor, no final.
Tudo o que podia ter corrido mal, correu.
Agora há que minimizar os estragos, e seguir. De qualquer modo, uma das supostas vantagens, que era a de ter montado o plantel cedo, já se foi. Ainda mais, com este empate adicionado à história da pole position, a Direcção pode sentir-se pressionada a cometer uma pequena loucura no que diz a aquisições de última hora.
PS: Gauld tem de se começar a ser opção. O Sporting, hoje, não pode pagar valores destes por projectos a longo prazo. Simplesmente, não pode.
17 Agosto, 2014 at 16:42
PS: Quem sabe o que o Sporting pode ou não pode não és tu.
17 Agosto, 2014 at 14:38
Estou tão na merda que nem sei o que dizer…
Não se trata de acreditar ou não. Acreditar acredito nem que tenhamos menos 17 pontos e faltem disputar 18! É apenas desilusão. Aos 90m! Outra vez!! Foda-se!!!! Apetece-me dizer que o Oliveira é um FDP que não consegue acertar na bola (foda-se Paulo, aos 90, dentro da área, falhas o corte Paulo?! Foda-se pah!!), que o Montero pode meter o calcanhar na peida, mas sei que é a desilusão a falar e não é o que sinto de verdade.
Na semana que vem o Montero volta a ser o Avioncito e o Oliveira volta a ser um centralão. Na semana que vem, vou deitar-me outra vez às 2.30 da manhã, como sempre, a apoiar o Maior! Mas não me peçam que não esteja fodido.
Amanhã isto passa.
Senhor da tasca, deixe lá ver uma aliança velha a ver se afofo a mágua…
17 Agosto, 2014 at 14:41
22, 22, 21, 21, 20, 19, 19, 19, 18, 17: as idades de 10 dos 11 jogadores que começaram hoje o jogo do Ajax em casa do AZ.
resultado: vitória do Ajax por 3-1.
17 Agosto, 2014 at 15:01
É tanta inexperiência não será melhor proteger esses jogadores todos, rodar nas reservas do Ajax, correm o risco de crescimento prematuro!
17 Agosto, 2014 at 14:47
Eu continuo a acreditar e no próximo jogo estarei em Alvalade a puxar por eles.
Força grande Sporting Clube de Portugal!
17 Agosto, 2014 at 15:18
já se sabe a resposta de Aboubakar? ele tinha até ás 13h de portugal para aceitar ou não o contrato proposto pelo Sporting.
17 Agosto, 2014 at 15:21
houve há poucos minutos uma tweetada que diz que há radios francesas a anunciar Aboubakar no Sporting por 8,5M, mas é um tweet sem links… para já.
17 Agosto, 2014 at 15:27
thanks, se soberes de algum link…linka-o aqui 😉
17 Agosto, 2014 at 15:29
Já se sabe e um sim. Está a caminho por 8 milhões!
17 Agosto, 2014 at 15:23
Entretanto o corrupto de coimbra, com pena de 6 anos de prisão suspensa, saiu-se com esta piadola:
“José Eduardo Simões aconselha Adrien a queixar-se aos pais
Presidente da Académica de Coimbra reagiu às declarações de Adrien Silva após o empate dos leões em Coimbra.”
só faço uma pergunta: alguém conhece os filhos deste peãozinho do enclave galego?
17 Agosto, 2014 at 15:28
Aboubakar a caminho por 8,5 milhões avançam em França! Graaaaanda investimento
17 Agosto, 2014 at 15:30
link, link, link pleaseeeeeeeeeeeeeeee!
17 Agosto, 2014 at 15:36
Está a ser divulgado nas rádios, ainda ninguém escreveu a notícia só relatou 🙂 os nossos jornais, sempre atentos ainda não sabem nada
17 Agosto, 2014 at 15:31
grande mesmo…. a ser verdade espero que entre de caras no 11 e justifique para não se levantarem mais “ondas”
17 Agosto, 2014 at 15:31
8,5 milhões ? não acredito
17 Agosto, 2014 at 15:33
qual é o espanto? se o Slim estiver vendido por 12 ou 13M….
17 Agosto, 2014 at 15:36
O espanto é o tecto orçamental de 25 milhões
SL
17 Agosto, 2014 at 15:38
então e se Slimani já estiver vendido (por 8,5M ou mais), também espanta?
17 Agosto, 2014 at 15:41
Mas o tecto de 25 milhões não era para compras e ordenados independentemente das vendas ou percebi mal?
SL
17 Agosto, 2014 at 15:47
o tecto orçamental a meu ver é o orçamento que se pode gastar pela época, ora se estamos dentro desse orçamento e se contratarmos o Aboubakar por 8,5M e o Slimani for vendido por valor igual ou superior, achas que há algum desvio?
17 Agosto, 2014 at 15:49
o desvio é que um gajo contratado por esses valores não vem ganhar o que podemos pagar, em principio claro….
17 Agosto, 2014 at 16:08
Mário, o orçamento de 25 milhões era ou não independente das vendas? SL
17 Agosto, 2014 at 16:49
25M é o orçamento de custos.
O investimento é outro assunto.
Pelo que sei por cada venda há uma percentagem que vai directamente para a banca. Pelo que não sei presumo que não exista capital para investimento para além do que realizarmos em vendas.
17 Agosto, 2014 at 15:39
ora bem se o argelino for por 17m sobra ao Sporting 8,5, julgo que do novo acordo com a banca ficou estipulado que de cada venda seria entregue 50% para abater na divida. se vier ganhar o que estavam a pensar em dar ao argelino e a venda desse c… pagar este, está tudo bem e sejas muito vindo a esta nossa casa
17 Agosto, 2014 at 15:39
Repara que salvo erro era a 2ª contratação mais cara do Sporting de sempre: Elias 8,8, Aboubakar 8,5
SL
17 Agosto, 2014 at 15:33
eu acredito, mas admitindo que já há alguem vendido (entre rojo, slimani ou william).
17 Agosto, 2014 at 15:33
A ser verdade que vem por 8 milhões, acho um disparate. É uma inflexão de caminho que me parece pergiosa, tomada a quente. Continuo a pensar que estamos no caminho certo com a política que temos seguido. Pode levar mais tempo a chegar a bom porto, mas é a mais sólida.
Se se confirmar, independentemente de discordar desta inflexão, espero que marque muitos golos e que nos ajude a sermos campeões. Será mais um por quem torcerei até ao limite.
17 Agosto, 2014 at 15:47
Cheira a Pongolle… uma jogada de alto risco em cenário de desespero. Independentemente da valia do jogador.
Mas depois de um defeso a explorar jogadores baratos em mercados alternativos, aparecer este jogador (e não deve ser o único) é claramente uma viragem de 180º.
17 Agosto, 2014 at 15:40
Desculpem, mas eu não quero acreditar nos 8,5 milhões, por algumas razões.
Em primeiro lugar, e a mais importante, é que vem pôr em causa todo o paradigma que existe actualmente. Mesmo que se consiga receita superior no caso Slimani, nunca podemos dar-nos ao luxo de contratar um jogador por 8,5milhões. Esta solução já foi tentada anteriormente, como uma espécie de docinho para treinador ver ou chá de camomila para ajudar a acalmar os nervos, mas nunca poderá ser o nosso paradigma. Isto põe tanto em causa. A ser verdade, é a primeira medida que critico e repudio.
Em segundo lugar, Bruno, nós não temos de ganhar, caramba. Se há coisa que esta semana mostrou é que ainda estamos a meio do processo. Não temos de ganhar a todo o custo. Não há 8,5 milhões a dar por um jogador. Não podemos dar isso nunca mais. Há Montero, há Tanaka, há a necessidade de um extremo com a qualidade do Carrillo, como de pão para a boca. Não pode ser, recuso-me a acreditar neste negócio.
Alguns dir-me-ão que é troca por troca. Que o Boubakar (nem sei se é assim que se escreve, quanto mais se é um fantástico jogador) vem substituir o Slimani e ainda geramos lucro, mas não pode ser. Eu acredito que isto é um boato, muito sinceramente. Se não for, que imagem passa este negócio para dentro e para os adeptos? Por que raio acham que acreditamos todos nesta direcção? É exactamente por não querermos seguir este tipo de caminho e por nos termos recusado, no último ano e meio, a seguir esta lógica despesista, mesmo que até se dê o caso de estarmos a gerar lucro. Não pode, não pode, não pode.
17 Agosto, 2014 at 15:48
Diogo se vier ganhar o “novo”salario proposto ao argelino, se o passe do argelino der para pagar este na totalidade e abater o que ficou estipulado no acordo com a banca(julgo que 50% de cada venda vai directa para os bancos) acho que ninguem tem o direito de colocar o negocio em causa e não vai estragar balneário… mas tambem duvido muito destes valores…
17 Agosto, 2014 at 15:48
Diogo acho que se acharam que o investimento teria de ser feito neste jogador então por algum motivo é. A imagens que passa e que afinal não somos nenhuns coitados, sem
dinheiro para negociar os melhores jogadores do mercado, afinal saindo slimani temos capacidade de ir buscar alguém valorizado.
Inácio e Bruno jamais punham em causa o nosso clube por um jogador. Não acredito nisso
17 Agosto, 2014 at 16:09
A Silva e Maria, esse não pode ser o argumento numa fase destas. E acreditem: para meu desgosto, se esta contratação vier a confirmar-se, vai ser o barómetro da actual direcção. Se os calções e o logo e o Geraldes geraram um atrito incrível, não consigo imaginar o que será se não acertarmos com o jogador.
Eu bem sei que o Sporting somos nós e que ninguém está acima do clube, nem mesmo o Bruno de Carvalho, mas digo-vos com toda a sinceridade que, saindo o Bruno, acredito que não voltaremos a ter um igual. Este é o meu maior medo e a direcção está a pôr-se não só a jeito como em xeque com medidas como esta, que são o contrário daquilo que defendemos há ano e meio. Nunca, em caso algum, mesmo saindo um jogador em diferendo com o clube, poderemos substitui-lo pelo equivalente àquilo que a sua venda possa proporcionar. No fundo, essa venda é resultado de um ano de trabalho e de aposta no jogador, que, a bem da verdade, pouco prejuízo daria se não resultasse. Mas se, no mesmo dia, substituirmos alguém nestas circunstâncias, contratado segundo a paradigma do NOVO Sporting (baixo risco), por uma incógnita que é tão somente valor de um Elias, é porque não estamos a fazer bem. Eu recuso-me a aceitar esta medida. Acho profundamente errada e desviante, muito sinceramente. Esta contratação não é o Sporting do Bruno de Carvalho. Assim marque muitos golos, mas não haverá golos suficientes que me expliquem o desvio. E, para além de tudo o mais, estamos a contar com a venda de um jogador que nem sequer saiu ainda? Não aceito, desculpem. E isto cheira-me tanto a guilty pleasure ou a pescadinha de rabo na boca. Se fosse mesmo bom, porquê esperar por este momento?
Repito: a procissão ainda vai a meio. Não temos de ganhar a todo o custo. Benfica está a cair na merda. O Porto para lá caminha, com uma folha salarial que, bom, nem faço ideia. Este é o momento para arrumarmos a casa, tornar-nos mais fortes, gerar lucro e estabelecermos uma identidade diferente de todos os outros. Até porque, ao limite, tudo isto é escusado quando não aceitamos, e bem, que se desvie um cêntimo que seja o orçamento para o ano, apenas para satisfazer os caprichos de atletar que querem auferir mais para renovar, entre outros assuntos.
Não pode ser, a sério.
17 Agosto, 2014 at 16:12
tornarmo-nos mais fortes*
17 Agosto, 2014 at 18:47
Substituí-lo*
17 Agosto, 2014 at 16:16
Também não acredito. Acho que deve ser mais um leilão para acabar lampião.
SL
17 Agosto, 2014 at 16:16
Percebo perfeitamente os teus argumentos, mas também percebo a contratação. Se vais ao teu orçamento e percebes que podes comprar um jogador destes então não tens como dizer não. Bruno de Carvalho sabe muito bem o plantel que o Sporting tem e sabe do que precisa para ser mais competitivo e estar mais perto dos dois rivais. Vendendo Rojo, Slimani e Capel alivia a folha salarial e de que forma. Ele nunca disse que só ia comprar jogadores baratos., prometeu sim que não ia endividar o clube para os comprar. Até agora nada a apontar.
17 Agosto, 2014 at 16:20
Já o Gauld foi o que foi… quanto mais um tipo de 8M.
Uma coisa é certa: tudo depende da bola entrar ou não. Venha o tipo dos 8M (e vem um extremo, tenho 99.9% de fezada) e as bolas entrem, fica tudo na maior. O que pode nem ser positivo a longo prazo, se me faço entender.
17 Agosto, 2014 at 17:10
eu estou contigo Diogo!
17 Agosto, 2014 at 15:41
Uma excelente análise, Cherba. Algumas notas adicionais: continuo, evidentemente, a acreditar… mas, mesmo sabendo que isto é uma corrida de fundo, começar a empatar deixa sempre um sabor amargo, para mais tendo sido um jogo qualitativamente bastante apreciável para início de época; Sarr é mesmo imperial no jogo aéreo, só Onyewu se aproxima dele nos últimos tempos; Esgaio teria-nos sido bastante útil; demasiados golos sofridos nos últimos minutos.
17 Agosto, 2014 at 15:42
Eu não vou alinhar no negativismo!
As coisas boas que vi neste jogo, sobrepõe-se às más e por isso, acredito na equipa, no treinador e no projecto.
Próximo jogo, lá estarei com o meu garoto de 3 anos que vai fazer a estreia em Alvalade 😀
17 Agosto, 2014 at 15:46
Espero que essa estreia seja coroada com uma vitória e boa exibição! Ainda me faltam 2 anos para poder levar a minha mas cada dia que passa, é menos um que falta 😉
17 Agosto, 2014 at 15:46
Seria triste que alguém deixasse de acreditar na equipa ao fim da 1ª jornada. Isso não é de adepto de futebol quanto mais de Sportinguista.
Por pontos
– Como disse o Fraguito anteriormente, este discurso de ganhar jogo a jogo só pode ser para quem não é do SCP ou quem não entende o que este Clube significa. Se não sabem lidar com a pressão, apoiem/treinem/joguem nos clubes de média/baixa expressão.
No Sporting Clube de Portugal, atípico é não pensar em ganhar o campeonato. Anos e anos de “gestores de topo” trouxeram-nos a este patamar de exigência;
– Questionar tudo ao fim da 1ª jornada é estúpido;
– Ler que os rivais têm melhor plantel que nós, põe-me os pêlos em pé. Pelos vistos nestas agremiações não há problema em formar plantéis com pessoal que não se conhece. Nós mantemos a estrutura do ano passado e ainda assim partimos em desvantagem a gajos que compram merda por catálogo;
– Gostei de ver a capacidade ofensiva da equipa muito menos previsível e acutilante, principalmente em relação à recta final do campeonato. No entanto, temos que matar o jogo e ontem não o fizemos e isso custou-nos o empate com mais um golo sofrido aos 90s;
– Adrien e Carrillo: tremendos. O primeiro é o verdadeiro capitão. Gosto do RP mas pura e simplesmente não tem perfil para ser capitão. Adrien tem e até pela zona do terreno que ocupa, seria uma melhor escolha. Já para não falar do que ontem jogou e fez jogar. Quando o vejo jogar, vejo-me ou a qualquer outro Sportinguista em campo, pela maneira como luta e sente a camisola.
Carrillo fez aquilo que todos os que acreditam nas suas capacidades esperam: sem medo de arriscar, ganhou duelos individuais, serviu os colegas, marcou e quando ficámos reduzidos a 10, foi dos que melhor entendeu o jogo , tentando congelar a bola.
– André Martins: a pré-época deu excelentes sinais que não se confirmaram neste jogo. Aguardemos mas se não houver melhor rendimento, é experimentar outra solução.
– Montero: grande jogador ninguém coloca isso em causa mas com o jejum que leva, imagino o que seria dito se fosse o RVW. É verdade que as bolas que lhe têm chegado não são as melhores mas não tem dado um bom seguimento às que lhe são endossadas. Para mim, trocava de lugar com o André Martins. Se não marca, e com a qualidade técnica que tem, que dê a outros para marcar.
– RP: QUE PUTA DE SAVE!!!!
– Nojo e Slimoney: nojento o que fizeram. Nojento! Do 2º não me surpreende, tendo em conta o comportamento dele o ano passado, sempre a exigir ora mais minutos ora a titularidade. Já o argentino…depois de uma época miserável, com tanto ponto perdido à sua conta, apanha um bom treinador e evoluiu. Natural que queira sair, principalmente se for para o MU, mas o modo como o fez é inaceitável.
Pelo desrespeito evidenciado pelo Clube, que os fez hoje o que são, e respecitvos adeptos, nenhum deles deverá voltar a envergar a nossa camisola. Ah e a foto que acabei de ver no Facebook do Slimoney, só pode ser para provocar. Ele que se foda e vá para um Leicester desta vida. E boa sorte em fugir à despromoção em vez de jogar na LC.
Apesar da desilusão mal posso esperar pela 2ª jornada. Já tenho saudades de ir ao estádio.
17 Agosto, 2014 at 15:47
Estou demasiado lixado para pensar no que correu bem ou mal. Talvez daqui a uns dias.
O que posso dizer é que é inadmissível ser expulso por fazer uma falta quando o adversário ainda tem 3/4 do campo para percorrer. Para mim é falta de inteligência.
17 Agosto, 2014 at 15:47
Três pontos em relação ao jogo:
1- MS, de ter aprendido a lição, prevenir todas as eventualidades, ter um lateral no banco para não ter de inventar.
2 – Carrilho não teve um erro infantil, naquela altura já não podia com uma gata pelo rabo, é tipica acção de falta de descernimento por cansaço.
3 – Metam na cabeça de uma vez por todas que o Montero da epoca passada foi uma excepção à normalidade de quem marca uma duzia por ano, ele não é o tipico PL, faz jogar o ataque, mas não é um matador.
P.S – Paulo Oliveira, Rosell e Mauricio, os três à volta de Shumacher, porque é que para alguns a culpa é do Português?
P.S.2 – Afinal era para aquilo que o Paulo Sergio queria o Pinheiro. Ás vezes cuspir para o ar é mau, o cuspo pode cair em cima das nossas cabeças.
17 Agosto, 2014 at 15:48
eu não queria largar mais uma bomba, nem vou (para já), mas imaginemos (um “suponhamos”) que Rojo, Slimani e William já têm as malas feitas? acho que entravam pelo menos 20M do William (em função da percentagem), 5 do Rojo e uns 10 do Slimani, ou seja, 35M (ou pouco menos).
gastarmos 1/3 disso num atacante e num extremo que entrem de caras, não me parece que seja tão dramático assim, mas vamos ver…
17 Agosto, 2014 at 15:49
Mais fodido ainda por termos perdido com um golo do Rafael Lopes. Um gajo que não faz golos a ninguém! O Sporting e a Lei de Murphy…
Sim, eu sei que não perdemos, mas sinto-me como se roêssemos perdido.
17 Agosto, 2014 at 15:50
Esqueci-me de mencionar dois pontos:
– O primeiro sobre um jogador que sinto que vai ser uma excelente opção – estou com uma fezada grande nele – que foi o Sarr. Gostei da exibição e parece-me que dificilmente sairá da equipa, a continuar assim.
– William: esperamos tanto dele já que nos esquecemos que o ano passado, quase todos não o conheciam. Depois de tantos momentos mágicos que nos proporcionou, convinha que lhe déssemos algum crédito. Afinal de contas, são tão poucas as vezes que ele falha que é injusto dizer que já tem a cabeça noutro lado.
17 Agosto, 2014 at 16:02
Acho incrível que sportinguistas digam que foi perdoado um penalty ao Sporting quando é um toque de bola do homem da Académica em cima do jogador do Sporting que inclusive tenta tirar o braço da frente. Alguns destes Sportinguistas são os que gozam com as derrotas do clube e por gozam eu quero dizer tiram um prazer de tipo masoquista. Vê-se muito isto entre os inimigos internos da actual direcção que estão em pulgas para ver tudo ir abaixo só para ver voltar os croquetes que rebentaram com o clube.
17 Agosto, 2014 at 16:07
Pessoal, a Tasca Trip, que tive o prazer de fazer rumo a Coimbra com mais dois tasqueiros (o nuno_porreira e o irmão) correu bem até ao minuto 90. Foi pena aquele lance nos ter tirado a alegria de voltar ao Porto com a moral em alta.
Tal como o Jusko, adormeci tarde (3h) e nem passei por cá, pois não me apeteceu fazer nada (exceto comer, algo que não fazia desde as 17.30h).
Quanto ao jogo:
– Carrillo foi de longe o melhor em campo e nem aquele erro no lance do golo apaga tudo o que fez de bom (continua assim e pagam 20 milhões por ti no final da época)
– Patrício voltou a ser um “senhor” entre os postes. Se quiser, pode acabar a carreira no Sporting (gostava muito!)
– O cruzamento do Jeff para o golo é excelente
– O Sarr mostrou tranquilidade e classe. Não vi grandes falhas e acho que temos ali um grande central que só custou 1 milhão e nos vai render muito mais que isso (Xau Rojo!)
– Adrien é o patrão da equipa! Igual ao que nos tem habituado! Grande jogo!
– Heldon voltou a mostrar porque não veio acrescentar nada ao nosso lote de médios ala.
– Capel fez mais nas primeiras 2 vezes que tocou na bola que o cabo-verdiano enquanto lá andou. Aqueles dois cruzamentos com o Slimoney na área tinham ido parar ao fundo das redes.
– Pena que o Marco tenha facilitado ao não levar Esgaio para o banco (tem de haver sempre no banco uma alternativa para a ala defensiva)
– Ambiente estrondoso em Coimbra! Somos um clube do caralho!
Para a semana lá estarei (o nuno_porreira garantiu que não falhava) para ver o Sporting ganhar e espero um estádio cheio. Qual o motivo para nos empurrarem sempre para o pior horário possível?! (recordo que a SportTV transmite dois jogos antes do nosso) Nós sabemos porquê!
Não acho que haja grande necessidade de reforços, exceptuado a necessidade de substituir o mercenário argelino. Tem de haver mais coragem de apostar na imprevisibilidade dos jovens da B (um de cada vez). Garantimos o efeito surpresa, damos moral aos miúdos e os eles corresponderão, com certeza!
SL
17 Agosto, 2014 at 16:08
E acho que o William foi vitima de um critério específico de arbitragem que só funcionou para ele.
17 Agosto, 2014 at 16:27
+1
17 Agosto, 2014 at 16:18
Rojo em exclusivo na Sporting TV
17 Agosto, 2014 at 16:19
às 21.30h de hoje!
17 Agosto, 2014 at 16:24
vai pedir desculpas em público antes de sair, cheira-me.
17 Agosto, 2014 at 16:19
Entrevista a Rojo hoje a noite na Sporting TV
17 Agosto, 2014 at 16:25
Bom sinal, muito bom sinal.
17 Agosto, 2014 at 16:21
Dou um paço em frente pelo Sporting desde que fiz esta escolha em Lourenço Marques, depois de termos perdido 3 -1 com o Benfica.
Era lá agora um jogo destes que me ia mover em outro sentido??? 🙂 no way
Sporting Sempre Caralho!!!
17 Agosto, 2014 at 16:24
eu queria era 3 ou 4 “paços” em frente na baliza do arturzão 🙂
17 Agosto, 2014 at 16:41
Falando concretamente do post. Acho que não há nenhum Sportinguista, “bom” ou “mau” que não acredite. Eu acredito, mas também temos que ser frios na análise e até podemos comparar com a época passada, nós, esta época, com a mesma equipa, fomos empatar a Coimbra, onde tinha-mos ganho por 4 na época anterior á segunda jornada, não foi um bom começo o que a mim me deixa algo preocupado, nem podemos dizer que foi a falta do Slim ou do Rojo que nos prejudicou, talvez o processo em si. Ontem era para ter ganho a uma das equipas mais fracas da primeira liga, nada está perdido mas os sinais , na minha opinião não são positivos, mas não será por isso que não irei a Alvalade, estou sempre com eles , mas é preciso jogar mais, não tarda temos a Liga dos Campeões e depois a Taça …
17 Agosto, 2014 at 16:53
Acho um crime comprar um jogador por 8M€.
Esqueceram-se que o BdC rasgou o contracto com a Doyen e os 20M€ do Rojo vão directamente para o Sporting.
17 Agosto, 2014 at 16:54
Vamos ao que interessa
http://sportingfanstv.blogspot.pt/p/sporting-tv-link-1.html
17 Agosto, 2014 at 16:59
Quem quiser saber do Dramé pode vê-lo ao vivo e em directo na Sporting TV.
17 Agosto, 2014 at 17:01
Foi anunciado na Sporting TV que o Rojo deu uma entrevista na Sporting TV, que vai passar às 21.30. Alguém sabe alguma coisa.
17 Agosto, 2014 at 17:01
Luis Ribeiro
Esgaio, Samba, Tobias, Mica
Fokobo, WALLYSON, Gauld
Dramé, Enoh, Pondence
SL
17 Agosto, 2014 at 17:04
Na Sporting TV não há ninguém que diga ao gajo que está a fazer a locução do jogo que o Esgaio não é Eduardo, mas sim Ricardo?
17 Agosto, 2014 at 17:05
Já não é de agora. Troca os nomes todos.
17 Agosto, 2014 at 17:06
Ia dizer o mesmo
17 Agosto, 2014 at 17:10
Se o Sporting contratar o tal jogador, por esse valor, BdC deixa de ter sentido para mim. Passa a ser um demagogo. Um Godinho Lopes.
Ainda não comprei a Gamebox, se esse gajo vier por esse preço, adeus Alvalade, mais, adeus Sporting.
17 Agosto, 2014 at 17:19
De quem falas Skuravy?
17 Agosto, 2014 at 17:21
Do tal Francês por 8.5M€.
17 Agosto, 2014 at 17:23
Também acho muito dinheiro! Confesso que não conheço o jogador.
17 Agosto, 2014 at 17:29
Francês???
17 Agosto, 2014 at 17:31
vem das franças…
17 Agosto, 2014 at 17:34
Tomás…eaaaaasy friend.
17 Agosto, 2014 at 17:39
epá, há pessoal que até mete dó, então se contratarem o camaronês o BdC deixa de ter crédito?
Foda-se, e porquê? és tu que estás a par das contas dos Sporting?
estás a gerir o clube?
sabes os contornos do (possível) negócio?
tem de haver alguma coisa sempre para dizer mal, ontem foi a equipa, hoje é a direcção?
aceito a tua opinião mas tem lá calminha pá!
17 Agosto, 2014 at 18:16
Estou tão a par como tu. BdC foi claro ao divulgar as nossas contas.
Não aceito um pintelho que seja de despesismo.
É uma opinião e decisão pessoal.
17 Agosto, 2014 at 18:24
se estás tão a par como eu, então faz o que eu faço…cala-te e espera por notícias fidedignas, até lá é tudo boato e além do mais temos um presidente que se chama Bruno de Carvalho e não Godinho lopes ou JEB, ou Soares franco, ou Roquette ou….ou…ou…
17 Agosto, 2014 at 18:39
Por isso mesmo caralho. Por acreditar tanto em BdC é que disse o que disse. Eu disse “SE”.
17 Agosto, 2014 at 18:51
então se acreditas, SE ele contratar esse jogador…deixas de acreditar? hummmm que lógica é essa? SE ele contratar é porque está dentro dos parâmetros que a direcção acha correctos, por isso para quê tanta treta?
17 Agosto, 2014 at 18:15
Calma, espera e poupa-nos um bocadinho.
Ainda estamos a ressacar …
17 Agosto, 2014 at 18:26
és do Sporting ou só te apetece dizer disparates?
17 Agosto, 2014 at 17:21
Fdx Eduardo ??????? Caralho não aprendem !!!! è só rir
17 Agosto, 2014 at 17:22
O VAT 69 é o sponsor do bar da Academia
17 Agosto, 2014 at 17:21
Grande cruzamento do Esgaio e golo!
Para mim é autogolo do redes do St. Clara, o Enoh não toca na rapa-quequa.
17 Agosto, 2014 at 17:23
E o gajo a dar-lhe com o Eduardo Esgaio… 😮
17 Agosto, 2014 at 17:24
Porra, não se arranja nada melhor para comentar os jogos na Sporting TV? Já chamou 6 vezes Eduardo ao Esgaio. E aquele género de locução era boa nos anos 70/80.
17 Agosto, 2014 at 17:24
É impressão minha ou o Dramé está bem mais latagão de músculos?