É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting – Arouca
20h30
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Belíssima noite para ir à bola, esperando-se entre 35 a 40 mil pessoas em Alvalade, muitas delas com a camisola 77 vestida. É um regresso a casa especial!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Arouca chega a Alvalade depois de ter empatado em casa, na primeira jornada, frente ao Estoril. A equipa mantém grande parte dos elementos da época passada e já não é uma estreante na primeira liga, o que tornará mais complicado voltarmos a ver uma mão cheia de golos. O 4-2-3-1 será, na maior parte do tempo, um irritante 4-5-1.
Este homem é um Mister!
Triste conferência de imprensa de Pedro Emanuel, refugiando-se em tudo o que podia. A pressão é do Sporting, o Rojo, o Slimani e o raio que parta este gajo. Que saias de Alvalade com o cu esgaçado é o que te desejo!
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O guarda-redes Goicoechea é uma das caras novas do Arouca e a semana passada fez uma daquelas exibições de engate. Bruno Amaro continua a ser o patrão da equipa e Artur regressa a Arouca depois de uma passagem interessante pelo Marítimo.
A vantagem de ter duas pernas!
Miguel Simão é um belíssimo exemplo da não aposta lampiã em jogadores portugueses (um abraço para o Candeias, pá!). Iván Balliu, lateral direito, mostra que há muito jogador mediano formado em Barcelona. Do outro lado, Nelsinho confunde várias vezes a bola com as canelas.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, isto hoje é ganhar ou ganhar! E a receita até me parece simples: fazer o que fizemos em Coimbra, durante cerca de 40 minutos, mas mandar a bola para o fundo da baliza (um golo em seis ou sete oportunidades claras, é pouco). Quanto à equipa, creio que não há muito para inventar: Esgaio entra para a direita, Sarr mantém o lugar no centro da defesa, Rosell na vaga de William, Nani no lugar de Heldon (a não se que surpreendas, com Nani solto atrás de Montero, Capel à esquerda, entregando o meio-campo a um duplo pivot com Adrien e André Martins).
Ah! aproveita bem a tua estreia em Alvalade! Que seja o primeiro de muitos jogos e de o máximo de conquistas possível!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting – Arouca 1
23 Agosto, 2014 at 23:54
´Bora lá então.
1) Adrien está um jogador. Muitos não terão reparado, mas adorei o pormenor de, depois do golo, fazer questão de passar pelo centro do terreno e picar o gajo do Arouca que estava com a bola no círculo do terreno. Imagino que terá dito “agora perde mais tempo, vá!”.
2) Arouca é nojo. Estas equipas metem-me um nojo imenso. Não é pela táctica do autacarro, porque isso cada um sabe de si e é tão legítimo querer defender o jogo todo, como atacar. Mas a postura, a puta das perdas de tempo, metem-me um nojo que eu nem consigo dizer mais nada. Sejam perdas de tempo aos 5 minutos, sejam perdas de tempo aos 94.
3) Temos 10. Mané mexeu com o jogo.
4) Sarr. Cum caralho. Aos 10 minutos já estava no meu banco a pensar “é tua”. E era. Era sempre dele. Falta-me saber se é um falso lento, quando for comido por um avançado, para ver se recupera, mas de resto está lá tudo.
5) Já li aqui que o Marco Silva é um cagão. O que um gajo tem de ouvir. O Marco Silva acabou com 5 avançados, carago. Mais não podia fazer, a não ser que fosse buscar o Slimani ao castigo.
6) Esgaio. Muito apoiei eu o Esgaio. E umas filas ao meu lado, um cabrão do caralho sempre a mandar vir com o miúdo. Hoje levantei-me e perguntei-lhe se não preferia assobiar os jogadores do Arouca por perderem tempo. Cabrão do homem, que até cara de parvo tinha. Queria dar espectáculo, mas bem que se fodeu. E à pala disto conheci uma miúda. Oh yeah. Portantos, o cabrão até assobiou o Esgaio no lance no final, quando estava sozinho com o avançado e envia a bola para fora.
7) São Patrício.
8) Montero. Vocês acham mesmo que o Montero jogou mal? É que o Montero entrou com a corda toda e só não marcou porque, bem, porque o bruxo do Gana fez magia negra. É impressionante como tudo corre mal ao rapaz. A puta da bola não entra. Seja como for, o Tanaka é inferior em técnica ao Montero, mas é provavelmente o jogador mais inteligente do plantel. Sabe sempre qual é o melhor plano. Tanaka-san.
9) Nani. Pois, não gostei, como é evidente. E não gostei da saída, a passo. Mas descansem, porque fiz questão de ficar para o fim e vê-lo a bater palmas no final e a abraçar os colegas. A maioria dos comentadores vai fazer disto a próxima arma de arremesso, portanto cabe-nos a nós alimentar ou não a discussão. Sai a passo e penso: foda-se, está fodido. Bonito serviço. Mas um gajo que sai do jogo fodido não festeja daquela maneira no final, nem tão pouco abraça os colegas.
10) O William fará sempre falta. O Rosell hoje fez o pior jogo pelo Sporting. Mas eu acredito no Rosell. Acho que o Rosell está mais próximo de ser o jogador dos jogos da pré-temporada, do que o jogador de hoje.
11) Para a luz: Patrício, Cédric (melhora, pastilhado, vá lá), Maurício, Sarr, Jef, William, Adrien, GAULD (desculpem, mas tenho de ser coerente com tudo o que tenho dito do Gauld), Carrillo, Nani, Montero.
12) Fez bem ao Jef olhar para o banco e ver que finalmente vai ter de pedalar. Finalmente o Jef da primeira metade da época passada. Que saudades.
24 Agosto, 2014 at 10:09
O Sarr para ser comido, não sei se 90 minutos chegam…
Aquilo é coisa para jantarada de 3 horas… que bicho!
23 Agosto, 2014 at 23:56
Dass!!!!! Agora que já jantei e bebi uma garrafa de tinto, digo presente!!!! Spooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooorting!!!!!!
23 Agosto, 2014 at 23:57
boas acabadinho de chegar do nucleo cá da terra , fodasse ganhamos , hoje o que mais me chateou foi a cena do Nani marcar o penalty , isto é procurar problemas ! espero que esta historia fique devidamente resolvida no balneario o Adrien foi desrespeitado e nao merecia! agora do jogo , vamos ter varios deste tipo , sao autocarros mas daqueles ingleses 2 andares se nao entre um golo cedo … mas o que interessa sao os 3 pontos , agora parece-me que temos condiçoes para fazer mais e melhor , Andre Martins?? nao percebo , Montero precisa de banco/bancada/psicologo , espero que o Rami Rabia seja realmente bom para sentar o Mauricio ( belissimo profissional…) gostei do Adrien do Nani(escusada a cena do penalti) gostei do Sarr gostei do Mané , vamos melhorar e hoje já se viu que temos mais soluçoes vide o Tanaka
23 Agosto, 2014 at 23:57
Estamos todos estragados com a merda de jogo!
Mas porquê?
Jogámos mal…. sim…. mas dominámos o jogo…. apanhámos um redes que defendeu tudo (até um penalti, porra)!!
No fim ganhámos é o que interessa!!
Pr’a semana há mais.
23 Agosto, 2014 at 23:58
Oh Nani, filho. Eu aceito que quisesses marcar um golito no teu regresso a casa. Aceito que até os melhores falham. Mas quando a tua equipa está a precisar de todo o tempo do mundo e és substituído, fazes o favor de dar corda às sapatilhas!
De resto , SPORTTTTIIIIIINNNNNNGGGGG!
23 Agosto, 2014 at 23:58
Aos poucos e poucos, as pessoas vão começar a perceber que temos no Sarr um central de classe mundial. Posicionamento, timing e certeza no passe.
23 Agosto, 2014 at 23:58
Vamos a acalmar com a cena do Nani. É um grande jogador, gostamos todos muito dele, mas o Nani não tem de ter esta ansiedade toda de se querer sobrepor a todos, como se o Sporting fosse o Nani e mais 10. Ele não precisa disso, não é bom para ele, nem para a equipa, porque pode gerar ressentimentos. Se o Sporting não tivesse ganho não faltavam os abutres a massacrar toda a semana que o Nani é que tinha a culpa por causa do penalty falhado.
Quanto ao jogo, foi uma vitória tirada a ferros, de uma equipa que insistiu até ao fim, mas jogou como se um determinado jogador estivesse em campo e assim aqueles cruzamentos todos não tiveram sentido algum. Não sei o que se passa com o Montero, mas neste momento é um elemento a menos. A entrada do Tanaka e em especial do Carlos Mané, mudou o jogo para melhor. É um prémio merecidíssimo para o Mané, que tinha feito uma pré-época menos boa.
Hoje viu-se claramente que o Sporting tem de resolver a questão do ponta-de-lança. Carrillo é classe pura. Com o Nani, mesmo falhando a grande penalidade, vê-se logo que o ataque tem outra consistência. Sarr varre aquilo tudo. Que jogador! O Adrien está um “monstro” de jogador!!
24 Agosto, 2014 at 0:02
Adrien: Nani sentiu que tinha confiança para bater o penalty.
Happy now? Vamos encerrar o caso, a sério, para nosso próprio bem. É óbvio que não voltará a acontecer. E lembrem-se do que vos digo: “um gajo que fica fodido por sair e que está lá apenas para ser o maior, não abraça os colegas daquela maneira no final do jogo”. Vamos tranquilizar-nos. Para mim o caso Nani foi o mais claro sinal de tesão, não querendo passar ao lado do jogo (que na verdade não passou) e querendo ser o herói, depois da manifestão de apoio desta semana.
Mas o mais incrível é que o mesmo cabrão que assobiou o Esgaio, fez a questão de, por duas vezes, lançar nomes ao Nani. Foda-se, no primeiro jogo. Há gajos que não deviam entrar naquele estádio. Aquele tipo um dia vai dar-se mal e apanhar uma bujarda no focinho.
24 Agosto, 2014 at 0:10
Cabrao do Nani, estava com tanta mas tanta vontade de beijar o rampante e retribuir com todo o carinho que lhe tem sido dado que acabou por sair frustado.
Nada de mais, gostei muito dele. O 77 desarma.
Mas Diogo, sentes que o Montero não é o mesmo não sentes?
Na zona de decisão sobretudo. Tanta mas tanta hesitação.. E medo, sinto que o Montero tem medo de ter bola. Diferente, o oposto do ano passado.
Para mim.. Não era titular na lixeira.
24 Agosto, 2014 at 0:12
VdC. Sinto que o Montero não o mesmo em termos de confiança. Mas ele faz bem. O cabrão do bruxo do Gana fez o guarda redes adivinhar aquele lance, assim como em Coimbra. Ele está nitidamente com os astros desalinhados.
24 Agosto, 2014 at 0:15
estamos de acordo.. continuo a gostar muito dele e a achar que o Montero da primeira metade da época passada é o melhor avançado da liga portuguesa ..
Oxalá recupere a confiança … Mas .. Recupera como ?
Jogando ? Fazendo-nos perder a cabeça ?
No banco ? Fazendo-nos imaginar que pode nunca mais voltar ao auge ?
Decisões difíceis. Ainda bem que não sou o Marco Silva.
24 Agosto, 2014 at 0:18
Recupera com a resiliência do Marco e dele próprio.
Ele não tem de nos levar ao desespero. Estão lá outros também para marcar. Não tem de ser obrigatoriamente ele a marcar.
24 Agosto, 2014 at 0:05
Alguém sabe dizer-me se há penalty sobre o Montero no início da primeira parte? Não consegui ver ainda as imagens.
24 Agosto, 2014 at 0:07
Não me venham com merdas. Montero fez o que tinha a fazer nos dois lances. No primeiro manda a bola para onde ela tinha de ir. Bateu nos pés do redes. Não foi uma defesa, bateu-lhe no pé que é bem diferente, até porque estava a cair para o outro lado.No segundo, vendo que não tem ângulo, prefere assistir Maurício em vez de mandar ao lado. Mais uma vez, o redes estava no sítio certo. Concordo com a opinião geral, ele não é um ponta de lança, é um 2 avançado. Mas não duvidem que, na ausência de um puro 9, é o melhor jogador que temos para fazer esse lugar. Para mim, o problema de Montero era exactamente o do Wolfswinkel. Nunca tiveram bolas adequadas ao seu estilo de jogo. Se já sabem que o Montero está sozinho na área, porque é que continuam a cruzar de forma estúpida? Para isso é que veio o Nani. O tal gajo mais experiente e inteligente que os outros que, em vez de cruzar sem olhar, entra no meio, simula o cruzamento, dá tempo para entrar mais gente na área (deliciosas aquelas 2 simulações na direita). Neste momento, Montero depende de si próprio (o calcanhar da semana passada e o primeiro cabeceamento de hoje foram claramente azar) mas também depende da inteligência de Carrillo e Nani. Quando este trio começar a entender-se (sobretudo, Nani e Montero), Montero vai ter mais situações decentes e, naturalmente, vai começar a marcar. Curiosamente, acho que a melhor forma dele começar a marcar é afastá-lo da baliza, jogar atrás do 9, entrando na área vindo de trás.
Uma nota para o Sarr. Ainda é cedo para avaliar a sua qualidade mas se continuar a fazer mais jogos com zero falhas e zero más decisões, Rojo será rapidamente esquecido. Numa coisa já estamos a ganhar, Sarr é um gigante mas não é um gigante sem miolos, tipo Mangala, que bate em tudo. O Sarr tem uma tranquilidade nada normal em centrais franceses/africanos. Não falhou um passe, não perdeu uma bola no ar ou no chão e dá muito tranquilidade ao sector. Em sentido inverso, Maurício. A defender, bem. Com bola, limitadíssimo. Espero bem que esteja apenas a desenrascar até o Rabia estar melhor adaptado.
André Martins é aquele gajo que nunca joga mal. Ainda hoje, antes de sair, fez 2 jogadas de tabelinhas com Esgaio a cruzar mal. Mas falta-lhe fazer aquilo que Mané fez, acelerar com bola e entrar na área. E falta-lhe ter o último passe do João Mário. E quando temos a hipotése de ter um gajo como André Martins no banco, só é prova de que estamos mesmo mais fortes. Eu apostava no João Mário no galinheiro, vamos precisar de ter bola e o puto é mestre nisso. Mas quando esse lugar for do Gauld, o nosso futebol revolucionará. É tudo uma questão do tempo que o Marco vai precisar até perceber que o miúdo terá de ser o nosso 10, principalmente nestes jogos contra os aroucas desta vida, onde um passe de génio, uma arancada ou um pormenor de classe podem resolver o jogo.
Em relação ao Nani, vão chover as teorias de sempre. Esses filhos da puta de paineleiros que ganhem vergonha na cara. Não merecem Nanis neste campenato. Só um cretino é que não percebe porque é que foi ele a marcar o penalty. Só um cretino é que não entende que ele só queria retribuir o carinho que recebeu nestes dias. Só um cretino é que, em vez de agradecer aos deuses o facto do Nani ter escolhido passear a sua classe no meio destes sarrafeiros em vez de um campeonato de topo, prefere rotulá-lo de conflituoso ou problemático. Que fiquem com os taliscas e os espanhóis. Nós ficamos com o Nani e ficamos muito bem.
24 Agosto, 2014 at 0:11
Acho que temos a mesma opinião em tudo, Sá.
Montero, Sarr, Nani.
Partners in crime.
24 Agosto, 2014 at 0:17
Sá excelente argumentação. Só não acho que o Montero tenha tido assim uma partida tão feliz quanto isso..
E o Martins, este Martins, ao contrário do da pre-época é jogador para fazer com que o Marco de uma oportunidade ao João Mario.
Não faz nada mal, mas não rasga. Foi mediano hoje.
24 Agosto, 2014 at 0:19
Essa fé toda no gauld ?!?
Temo que será o mesmo problema do Martins, franzino e perde ao primeiro contacto. Jogar com Martins a 10 é jogar com menos 1. Fez muito mais a 6 do que a 10 onde se esconde sempre do jogo e bloqueia o jogo do Montero.
24 Agosto, 2014 at 0:20
M: o Gauld é muito mais rápido do que o André. É óbvio que têm os dois corpos frágeis, mas o Gauld é muito mais rápido e imprevisível. Vais ver.
24 Agosto, 2014 at 0:27
concordo contigo, mas o parceiro de ataque deve ser o mané. o puto tem tudo para ser a próxima grande referência da academia. não o ponham é encostado a uma ala. o puto é avançado, e acardito que com o montero faziam uma dupla avançada que podia dar cartas na champions.
24 Agosto, 2014 at 0:31
Sá,
Não percebi essa do: “O Sarr tem uma tranquilidade nada normal em centrais franceses/africanos.”
Lilian Thuram e Marcel Desailly foram campeõs Europeus e do Mundo.
24 Agosto, 2014 at 0:52
Estava a pensar no mangala. E estava a pensar em centrais. Tirando o Desailly, não tens mais nenhum de sucesso. Tens agora o Sakho, que só tinha era cabedal mas está a evoluir bem no Liverpool. E não te esqueças que, por cada Desailly que aparece, andam outras dezenas de cepos a partir perna na Ligue1. E o Sarr tem exactamente esse perfil, daí a minha (agradável) surpresa.
24 Agosto, 2014 at 1:27
O Sarr é o próximo Varane.
24 Agosto, 2014 at 11:43
Quantos queres?! Hahahahahahahaha
24 Agosto, 2014 at 0:07
Não estou a perceber esta questão do penalty.
Pelo que me apercebi, o Nani pegou na bola sem fazer birra para marcar, possivelmente “deu a dica” ao Adrien….ou escapou-me algo?
24 Agosto, 2014 at 0:11
Foda-se. É óbvio que o Nani queria marcar no jogo de estreia. Todos nós queríamos.
Quando o árbitro assinalou penalty quantos de nós pensámos: ‘dá para o Nani’. O Adrien provavelmente também pensou igual.
A bola não entrou. Esse é que foi o problema. Se fosse o Adrien a falhar estávamos aqui todos a perguntar: ‘porque não foi o Nani a marcar o penalty’?
Isto sim é criar casos onde não existem.
24 Agosto, 2014 at 0:36
pois mas o problema é mesmo esse o futebol nao está para invensoes nem para festas antecipadas , tens um penalti com o jogo empatado a 0 e um jogador acabado de chegar passa por cima do marcador habitual? só porque era coll marcar na estreia?? mas estamos onde?? respeito é muito bonito
24 Agosto, 2014 at 0:40
eu estava lá e desejei que fosse o Nani a bater… ainda bem que o Adrien Silva quis o mesmo ….. companheiro o Nani bateu bem e o gr defendeu de forma monstruosa, a bola foi ao ferro e veio para dentro
24 Agosto, 2014 at 0:53
tudo certo mas parece-me errado ,estas empatado tens um penalti o Adrien tem convertido bem e o Nani simplesmente devia ter demonstrado mais respeito pelo colega
24 Agosto, 2014 at 0:55
eu nao estava lá mas tambem estava desejoso que o Nani marcasse um golo , gosto do Nani , agora a vontade individual nao se pode sobrepor aos interesses do colectivo.
24 Agosto, 2014 at 0:43
e atençao que acho que o Nani este bem no resto do jogo e que é indiscutivelmente um mais valia agora que nao havia necessidade daquela cena….
24 Agosto, 2014 at 0:16
– desvalorizar o penalty… é sempre um lance de risco.
– hoje até o jardim tirava o william, quanto mais o rosell… o nosso meio campo nunca precisou de defender, nunca fomos atacados ou pressionados no nosso meio campo. O marco passou a 424.
– a questão esteve nos ultimos 30 metros onde jogámos… nunca conseguimos definir bem o lance. O cruzamento nunca apanhou ninguém em boa posição, andré martins nunca conseguiu furar a muralha, nunca conseguimos combinar jogadas na entrada da área.
– fizemos 20 minutos com carrillo-mane-montero-tanaka-capel e ainda esgaio e jefferson muito subidos… adrien também a ajudar… só faltou tirar o patrício e colocar outro avançado.
– ganhámos, o 1-0 é muito pouco para o que se viu mas os 3 pontos é que nos interessavam.
24 Agosto, 2014 at 0:25
Gajos a assobiar o Nani no primeiro jogo. Como é que é possível? Ainda estou chocado. Ainda por cima o Nani jogou bem e criou desequilíbrios.
24 Agosto, 2014 at 0:29
Isso é tão simples.
São os mesmos que o assobiaram no último jogo que fez pelo Sporting antes de ir para o Man United.
Há uns anos atrás, por causa de uma situação do género mas com o Rui Patrício, ia havendo confusão das grandes na bancada. E nesse jogo já tinha salvado duas impossíveis.
24 Agosto, 2014 at 0:31
Ainda não aprenderam? Os tipos que se vão agarrar a ele no aeroporto e o veem como salvador da pátria são os primeiros a madá-lo pró ca#####.
O luso é assim: euforia ou depressão.
24 Agosto, 2014 at 0:35
gajos???? isso é uma cambada de rotos ou cornudos. o Nani regressa a casa, a casa dele onde foi assobiado e o que leva no jogo do regresso é assobios???? esta é a unica situação em que digo ainda bem que para ir a Alvalade tenho de fazer 570km… pró caralho e ainda bem que não encontrei o mongo…
24 Agosto, 2014 at 0:38
As pessoas ao meu lado estavam visivelmente incomodadas com aquele tronco daquele adepto. Mas eu acho que ele estava ali para ter os 15 minutos de fama. Nada mais.
24 Agosto, 2014 at 0:29
Fui só eu que gostei do Esgaio? Ainda tapou uns buracos do Mauricio (uns balões e roscas que iam para a sua zona), e claro, atacou mais que defendeu… mas isso todos fizeram. O rapaz dá linhas de passe, desmarca-se bem, falhou aguns centros (outro foi para à cabeça do Capel, era golo certo com um tipo que soubesse usar… a cabeça), mas nada de anormal para uma estreia e num jogo puxado. Não tira o lugar ao Cedric, mas… ou se calhar estou a ver mal a coisa.
24 Agosto, 2014 at 0:37
Nop, eu também gostei do Esgaio. E tendo em conta que jogou com as pernas a pesar 50kgs cada (era patente o nervosismo) ainda gostei mais dele. Mete buracos do Maurício nisso. Ainda no final foi ele a limpar uma bola e levou assobios por isso. Priceless.
24 Agosto, 2014 at 0:57
Salvo erro, este foi o 1º jogo do Esgaio na principal, a lateral.
Não me recordo se chegou a jogar com o Jardim mas com o Vercas fez 2 jogos a ala e esteve dinâmico, ao contrário do jogo de hoje, com uma 1ª parte sofrível onde lhe tremiam as pernas (como refere o Diogo) e uma 2ª parte melhor.
Ainda ninguém referiu o estado deplorável do nosso relvado…
24 Agosto, 2014 at 0:32
Nem quero ler mais comentários para cima, com o devido respeito por aqueles que mercem, mas foda-se para a semana ganhamos aos lampiões e o Marco Silva é o maior!!! Dass!!!
24 Agosto, 2014 at 0:33
E se o Montero marca então já é novamente o grande avançado que era antes (e que para mim continua a ser).
24 Agosto, 2014 at 0:38
Gostei muito daquele jogador do Sporting que tem nome de legume…
O Nabiça ou Nabiçá! eheheheh
+: Patricio, Sarr, Jefferson, Adrien, Nani, Mané e Tanaka entrou muito bem e merece mais oportunidades
-: Muita ansiedade, demasiados cruzamentos para ninguém, pouco jogo interior e baixo índice de finalização.
24 Agosto, 2014 at 0:53
Queria pedir desculpa aos restantes Sportinguistas mas ao ver o anti-jogo daqueles nojentos do arouca, desejei que marcássemos um golo mesmo no último minuto, para que ficassem bem fodidos. E a equipa fez-me esse favor. Lamento ter causado tanta preocupação durante os outros 93 minutos (25 de jogo efectivo). Se não gostaram da quantidade de oportunidades criadas contra a equipa que defendeu com 11, para quem é bola até ao pescoço e daí para cima é canela, em que se falhou um pénalti e ficou outro por assinalar. Prontos… Não se preocupem, não estão sozinhos, havia muitos assim nas bancadas. Por mim ganhámos 3 pontos e bem ganhos e espero bem que este arouca desça
24 Agosto, 2014 at 0:53
Impressionante! Eu já sabia, mas como sou um urso do caralho, resolvi ler os comentários assim que cheguei.
A tasca é o anti sporting em dia de jogo.
A minha opinião vale o que vale, mas tirando o sá, visto da central, o diogo e o defran … é só merda.
Se é o que pensam, ok, é a vossa opinião.
Façam um favor ao cherba. Em dias de jogo, não venham cá. Apareçam no outro dia e comentem mais a frio. Ou então, são uma cambada de lampiões (o que não acredito) e em ultima análise não percebem nada de bola.
Eu não percebo certamente um caralho de futebol e como estou habituado a ver o Sporting a ganhar dezenas de campeonatos nos ultimo anos, a minha opinião é estúpida.
Então agora o Marco não presta, pensa que isto é o estoril, não se mexe no banco … foda-se! Volta vercauteren, carvalhal, paulo sergio … ou então venha o Mourinho ou o Capello que são baratos.
Querem um treinador a gesticular no banco? Venha o jasus.
Então o Marco tem culpa que o Montero não esteja a marcar? Metia quem? O Slimani? O tanaka de início? Foda-se, Montero é classe. Saibamos jogar com ele. Em casa com um 9, fora, fica no banco ou joga ele a PL.
Nenhum gajo aqui está durante a semana nos treinos, por isso joguem fantasy premier ou fm.
O marco tem culpa do nani agarrar na bola e não respeitar a hierarquia? Tem agora é de gerir uma situação no balneário, onde o Adrien esteve muito bem. Basicamente já abafou o problema, dizendo que o nani estava confiante e foi um momento normal no jogo. Sei que o nani queria muito marcar, mas arriscou demasiado. Uma coisa seria o adrien a passar-lhe a bola, outra foi ele pegar nela.
Deixem o marco trabalhar, requer tempo mudar um estilo de jogo. Arriscou tudo, tomates.
Sobre os jogadores:
Patricio, duas defesas fantásticas, com os pés não está fácil.
Esgaio? Deu para perceber que não é nenhum defesa direito??? Gaitan pela frente, tremo. Muita vontade, luta, mas fraco na decisão.
Mauricio: Pior jogo com a verde e branca. Rabia vai sacar-lhe o lugar, cheira-me.
Sarr. Foda-se, que jogador. Aguardo pelos avançados mais fortes, mas é muito novo e já mostra calma e qualidade.
Jefferson. Ajudou muito no ataque. Vem a melhorar.
Adrien. Motor! Que jogador. Pensei no pior depois da cena do nani, ate lhe parou o cerebro no amarelo e depois na falta (não assinalada) que daria outro amarelo … mas é o nosso motor. Que jogador.
Nani, estava muito bem na minha opinião. Classe. Chegou à pouco tempo, não tem os mecanismos nem conhece os companheiros. Daí, querer resolver. No penalti, só tinha de respeitar a hierarquia. Mas sei que era a vontade de marcar…
Carrillo. Dos melhores na pre epoca, fantástico no um x um e já defende … Não peçam é para ser o Ronaldo.
Montero. Que grande jogador. Anda com um grande azar na hora de marcar e um avançado mede-se normalmente por aí … não é um 9, mas com um “slimani” é ele que pauta o ataque. Jogando ele e outro avançado, corremos o risco de perder o meio campo. É algo para o Marco Silva resolver qd tivermos o PL que falta (mesmo que seja o slimani).
Positivo: há muito a melhorar e a resolver. Vamos à luz sem com mais humildade, sem a tusa do ano passado qd fomos ao dragao e isso pode fazer de nós vencedores. Bolas nas costas, com carrillo, montero e nani … uiiiiiiiiiiiiiiii …
Vamos ver se temos William … insubstituivel para já.
Talvez esteja na hora de ver João Mário em vez de Martins. E depois analisar …
24 Agosto, 2014 at 0:59
Olha lá! Eu posso ser seguidista acéfala, mas não sou uma merda…. 🙁
Nunca mais te falo! 😛
24 Agosto, 2014 at 1:02
Não quero (nem quis) ofender ninguém, Maria.
Mas em 800 comentários, 80% foram a cascar em coisas que não fazem sentido nenhum para mim. São comentários a quente.
Eu tb estava lixado no estádio e já via a coisa mal parada.
Tens o exemplo do jogo em Coimbra. Basta reler o post …
24 Agosto, 2014 at 1:04
Eu sei que não. Estava a meter-me contigo que isto já basta o que basta. 😉
24 Agosto, 2014 at 1:10
Eu sei do exagero no meu comentário, mas irrita-me solenemente a grande maioria de opiniões que aqui li.
Todos têm direito a dizer o que pensam, eu é que não as devia ter lido …
24 Agosto, 2014 at 1:41
A mim irritam-me erros ortográficos… Mas os 3 pontos já lá moram! Essa é que é essa!
24 Agosto, 2014 at 1:41
A mim irritam-me erros ortográficos… Mas os 3 pontos já lá moram! Essa é que é essa!
24 Agosto, 2014 at 1:47
Mais um…também não sou merda. Amuei
24 Agosto, 2014 at 0:59
+1
E a quantidade de gente na bancada a assobiar e a mandar os jogadores para a frente onde havia um mar de gente do arouca de facas afiadas enquanto a equipa trocava a bola de flanco para conseguir encontrar espaço? Juro que não percebo esta gente, se vão ao estádio que apoiem ou pelo menos estejam calados. Cantar e apoiar é que não se ouvia mais ninguém à minha volta
24 Agosto, 2014 at 1:05
Os mesmos que assobiaram fartaram-se de saltar e abraçar o do lado no momento do golo.
Não vi ninguém sem raça, sem lutar. Isso é que não admito no meu Sporting.
Falhar, jogar pior … faz parte do jogo. Temos de trabalhar muito para ganhar mesmo que as coisas não corram bem.
24 Agosto, 2014 at 1:09
E estes que aqui comentam não mexem o rabo para ir à bola! Graças a Deus, que fazem uma falta ao Sporting que nem uma viola num enterro.
24 Agosto, 2014 at 1:13
olha que comentarios como o que acabaste de fazer também não fazem muita falta…
24 Agosto, 2014 at 1:15
NFA : Olha que lamento que a carapuça te tenha servido.
24 Agosto, 2014 at 1:19
não serve carapuça nenhuma…se muitos que estão aqui a comentar não vão ao jogo, é certamente porque não podem ir…por diversas razões.
24 Agosto, 2014 at 1:17
Isso não tem nada a ver, Maria.
Há malta que não pode, que vive longe, etc. E sofre em casa, num cafe, etc.
Mas seja no estádio ou fora dele, esta tasca tem primado pelo grande apoio ao clube, mas claro, sempre com críticas e livres opiniões.
Eu só fiquei lixado pelos ataques efusivos ao montero e ao marco silva, porque vejo as coisas de forma diferente.
24 Agosto, 2014 at 1:26
Mas tb foi isso que quis dizer. Se for para irem para o estádio assobiar e só falar mal, o melhor é nem lá irem.
Uma coisa é os nossos rapazes andarem ali a pastar outra é fazerem o que está ao alcance para ultrapassar contrariedades.
Mas há aqui muita gente que dispara em todas as direcções e provavelmente não mexe o rabo para ajudar em nada.
( mas como já vi que está tudo muito sensível, volto em melhor altura. Até porque não quero criar mal estar com pessoas daqui por quem já nutro carinho. Fui. Fiquem bem! )
24 Agosto, 2014 at 1:13
Se calhar sou eu que não percebo nada de futebol mas não acho que tenhamos jogado mal. Criamos inúmeros desequilíbrios numa equipa cujo único objectivo foi impedir que houvessem golos. Falhámos no último passe (nem tanto na finalização, os dois cabeceamentos do Montero foram bons mas a bola não queria mesmo entrar… Até no golo o Tanaka acertou no poste) mas de resto o futebol da equipa foi bom. Claro que a partir de certa altura se sentiam os nervos mas mesmo assim a equipa não se perdeu. E TODA a equipa luta até ao fim e sente a camisola. Nem me parece que o Bruno permitisse que assim não fosse 😛
24 Agosto, 2014 at 1:19
Se o montero marca aos 6 minutos, acabava em goleada.
24 Agosto, 2014 at 1:04
como não sou habitué nos comentários e a carapuça não me serve, subscrevo o teu comentário mas não na totalidade, a ultima frase …. o André que me desculpe mas precisa de mais um bocadinho assim e vai ter de o encontrar no banco
24 Agosto, 2014 at 1:07
Mas eu quis dizer isso mesmo.
Tb quero o ver o João Mário e duvido que volte a sair da equipa …
24 Agosto, 2014 at 1:07
Ou em vez do Adrien. O AM jogou muito mais a fazer de Adrien quando saiu o Uri. O Mané é que é gajo para jogar de falso avançado ou 10. Mané, Montero, Carrilo, Nani. Em Alvalade contra os Aroucas . É de mim ou o Sporting está a embrionar um estilo de jogo do caralho?
24 Agosto, 2014 at 1:13
Estás lá.
E nós até estavamos no bom caminho, não fosse o filho da puta do argelino foder isto tudo. Esta semana vai ser muito importante …
Mané como avançado, que potencial … como 10 (pelo menos 10 à antiga), esquece.
Mais depressa metia o capel e passava o nani para o meio, nos jogos em casa. Autocarros …
24 Agosto, 2014 at 2:01
Continuem a chamar merda a quem está em desacordo com esta ou aquela opinião, e em breve ficarão a falar sozinhos.
Não me quero alongar neste tema para não dar um post rigalhado, mas custa-me ver tanta sobraçaria a opinar sobre as opiniões dos outros. E esta opinião é genérica, não se aplica apenas a este post.
Boa noite, a merda do leão verde vai dormir.
24 Agosto, 2014 at 8:36
Opinei sobre os comentários, não sobre as pessoas.
Não mistures o conceito.
Um comentário de merda para mim (que para ti pode ser maravilhoso) não significa nada sobre a pessoa.
Não me fiz entender …
24 Agosto, 2014 at 2:45
Não reparei no teu comentário quando escrevi o teu. Completamente de acordo. Comentários durante os jogos aqui na tasca é terrível, se estamos a ganhar tudo é fantástico, se estivermos a perder é o fim do mundo! A grande maioria é terrível para comentar de cabeça quente! Ainda bem que não são comentadores da bola, pois fariam o mesmo que tanto criticam! Vamos lá a ter calma pessoal!
24 Agosto, 2014 at 2:49
*quando escrevi o meu
24 Agosto, 2014 at 0:53
parece-me que o modelo do sporting é um bocado confuso. muitas vezes durante a 1a parte a quantidade de movimentações dos jogadores eram tantas que pareciam não haver linhas de passe, pelo que o portador de bolas muitas vezes se deveira sentir perdido. posto isto, o montero poderia ter marcado hoje, mas por azar o guarda redes teve uma exibiçao mais que inspirada. O penalty terá que ser alvo de expicações. o que importa são os 3 pontos! viva o Sporting! pá semana ha mais!
24 Agosto, 2014 at 0:58
Este modelo requer trabalho e algum tempo. É um modelo de posse, desde o GR até chegar aos avançados.
Chegamos com muita facilidade à área do adversário. Antigamente, era com charutos para o liedson ou no ano passado com cruzamentos atrás de cruzamentos.
Estamos a finalizar mal, estamos ser sorte? Isso vai mudar …
24 Agosto, 2014 at 1:10
Patrício – Seguro sempre que foi chamado a intervir.
Esgaio – Boa estreia, defendeu bem e atacou ainda sem o entrosamento do Cédric mas parece-me perfeitamente normal.
Maurício – Julgo que lhe pesou um pouco ser o patrão da defesa.
Sarr – Um defesa alto, que não faz cerimonias (às vezes lembra-me o Tonel). Tem de aprender a usar o pé direito de vez em quando.
Jeff – Rápido mas parece-me que demonstrou falta de entrosamento a atacar com o novo colega.
Oriol – Fraco, escondeu-se quando o Sporting precisava que abrisse linhas de passe, parece que se acanhou depois de começar a treinar com o William.
Adrien – O catalisador do jogo do Sporting.
A. Martins – Completamente ausente.
Carrillo – Fez um bom jogo mas deixou o protagonismo para o Nani.
Nani – Fez um bom jogo, mas parece-me que entrou com demasiada vontade de ser protagonista. A determinada altura já batia os cantos, fazia os lançamentos de linha lateral e abusou de uma liberdade de ocupar lugares mais interiores que julgo não estar nos planos de Marco Silva. Julgo que o Marco Silva quando o tirou apostou claramente na ‘Equipa’ e ainda bem que correu bem.
Montero – É um GRANDE jogador, mas faltou-lhe sorte e uns centímetros. Precisa de marcar um golo às galinhas.
Tanaka – Entrou com um a vontade surpreendente, joga simples descai para os flancos. Gostei!
Capel – Fez um bom jogo com a intensidade habitual.
C. Mané – Grande jogatana!! Foi o jogador que mudou tudo, jogou para a equipa, o homem do jogo!
Conclusão: Fizemos um jogo interessante com uma equipa que só estava interessada em não sofrer golos. Faltou-nos um Slimani mas conseguimos ultrapassar a estreia (que não foi de sonho mas que até podia ter acabado bem pior) de Nani, com uma vitória arrancada a ferros no último minuto, pelo jogo de equipa que o Mané ofereceu. Precisávamos desta vitória antes de irmos ao galinheiro. Espero que este jogo tenha servido de lição e que não se volte a mais valor aos indivíduos do que à equipa.
PS: Sofrimento do cacifo…
24 Agosto, 2014 at 1:13
No futubolês vejo o mesmo que o miguelcotovio.
O que faria Alvalade com o tiki-taka sem progressão do Porco?
24 Agosto, 2014 at 1:15
Ui, era gente a atirar-se da bancada… Pelo menos fechava-se o fosso!
24 Agosto, 2014 at 1:23
Ainda aguardo por esse momento. Fosso fechado e bafo nos fiscais de linha.
24 Agosto, 2014 at 1:33
+1
24 Agosto, 2014 at 1:16
Focasse não façam um filme com a cena do Nani..! A CS pode usar isto para nos tentar destabilizar, mas vocês já o estão a fazer sozinho. Eu acredito que o Nani quisesse ter o seu regresso de sonho ao clube do seu coração, duvido que seja coisa para acontecer em todos os jogos, tenham lá calma, as coisas aconteceram como tinham de acontecer.. O Nani queria marcar, falou com o Adrien e apesar de não ter ficado satisfeito deixou-o assumir a responsabilidade, eu no lugar do Adrein também tinha deixado. E o Marco Silva não tinha nada que se meter naquela confusão a meio de um jogo, a coisa foi decidida entre os dois e se não criarem filmes eles vão resolver as coisas como homenzinhos. Não é por um jogo que podem assumir que vai sempre ser assim, o homem queria mesmo ter uma estreia de sonho. Estou mesmo desiludido com alguns tasqueiros aqui, tanta critica injustificada e os que não estão é que são muita bons! É a tal bipolaridade!
24 Agosto, 2014 at 1:22
Concordo contigo, com uma diferença.
Se o Adrien agarra na bola e dá ao Nani, é uma coisa.
O que se passou é diferente. Mas a vitória vai abafar isto, pelo menos cá para fora. A cs vai no entanto pegar no assunto.
Alguém reparou na festa no banco qd foi golo? E o Speaker, que ía andado à trolhada com o banco do arouca?
24 Agosto, 2014 at 2:33
Eu percebi que ia havendo trolhada, só não percebi quem com quem.
24 Agosto, 2014 at 1:20
Alguém tem link do resumo do jogo?
A não ser que me tenha passado ao lado, creio que se poderia criar um “click”, por exemplo ao lado do “Baixo”, para saltar para a página mais recente, em vez de estar a repetir a mesma operação várias vezes quando um post tem 1000 comentários.
24 Agosto, 2014 at 1:53
http://www.tvgolo.com/pt/resumo-jogo-1408812700—39
24 Agosto, 2014 at 2:37
Por acaso a cena dos comentários mais recentes é uma chatice autentica.
24 Agosto, 2014 at 1:25
Ora muito boa noite…!!
Hoje vi (e sofri) o jogo com os nossos amigos Jorge Lagarto e o seu filhote o Guilherme…
E o Mario “mãos de ferro”…é claro que foi um jogo “Sofrido”…mas nem imaginam o gozo que mé dá ganhar jogos assim …no último momento…
Contra equipas que passam 90 minutos a perder tempo…
É claro que o apitador foi fechando os olhos e de tal maneira que dar 1 minuto na 1ª parte…mais valia não ter dado nada…!!
Sim…também sou dos que pensam que o penalti era sempre para o Adrien…
Mas não crucifico o Nani…entendo perfeitamente que ele queria “dar-nos” um golo para agradecer a simpatia com que foi recebido…só que entendo que se deveria manter o Adrien a marcar o penalti…
Mas pronto isso já lá vai…
Agora é preparar o sistema para caçar galinhas…!!
Já me estava a esquecer…:
Fui à roulote perguntei em 4 ou 5 sítios diferentes…: há por aqui alguém da Tasca do Cherba…?
O que é isso…?
Não conheço…!
Não há ninguém…!!
Olhem acabei por ir para dentro do estádio faltavam 15 minutos paras as 20 horas…
Ahhh pois…e fui com o meu “sapatinho verde…”
O amigo Mário e amigo Jorge Lagarto…podem testemunhar…!!
Abraço para todos os amigos/as…
SL
24 Agosto, 2014 at 1:34
Vá lá vá lá…
24 Agosto, 2014 at 2:17
De volta a coimbra depois de um jogo de nervos, para não o apelidar de outra coisa! já só pensaava que iamos ao galinheiro com 2 pontos.
Sabe bem ganhar no ultimo minuto, mas fds tivemos mais que oportunidades para resolver mais cedo.
Montero fez pela vida, apenas por mero azar não facturou. o nosso avançado não pode estar sempre a jogar de costas para a baliza.
Esgaio ainda está muito verde, acusou os nervos.
Sarr é um monstro, vamos esperar para ver com adversários a sério.
Nani é classe pura mas fds, aquilo era desnecessário, o Marcro Silva não teve coragem para mandar um berrro para dentro do campo. O Adrien tinha que bater o penalty.
acabámos o jogo a jogar com uma táctica de 2 centrais, 2 medios centros, 2 extremos esquerdos, 2 extremos direitos e dois avançados, foi tudo ao molho e fé em DEus. não gostei da solução encontrada pelo Marco Silva.
37000 mil leões foi uma óptima casa, mas não mereciam tanto sofrimento.
O pessoal da tasca por onde andou? eu estive na roulote mas o problema é que não reconheço ninguém:)
24 Agosto, 2014 at 2:59
Ruben Semedo emprestado uma época ao Reus.
24 Agosto, 2014 at 3:15
Berberidades ou travessias no deserto.
Slimani marcou dez golos em cerca de 30 jogos na última época. Solução para os problemas ofensivos do Sporting? Não me parece. Demasiado tosco.
Montero fraco? Deve ser uma ilusão óptica de alguém que atravessa tempestades de areia há demasiado tempo. O talento a dominar a bola, a visão de jogo, a disponibilidade, a qualidade técnica, não enganam ninguém. Este senhor é um dos poucos jogadores de top deste plantel (Adrien, William e Nani são os outros… mas outros lá chegarão). A primeira cabeçada foi perfeita, a segunda a possível, faltou sorte e o guarda redes não é apenas um meco. No lance do penálti foi ele a encontrar o espaço e a desmarcação de um colega, que Martins durante o jogo todo não soube fazer. No lance do golo cria espaços para aparecerem Mané e Tanaka em zona de finalização.
Martins, joga na posição errada. Na sua melhor posição não tinha lugar, nem nesta. Está a prejudicar a equipa e o seu próprio rendimento. O ’10’, se vier um bom avançado – Guido Carrillo? 🙂 -, pode ser Montero, porque tem tudo o que é preciso, mas entretanto, a melhor opção não seria João Mário?
Nani para acrescentar, ou para complicar? A vê-lo querer marcar tudo e mais alguma coisa, lançou a confusão… parece que ainda não se ‘integrou’ no espírito de grupo. A penalidade irritou tudo e (quase) todos. Vamos a ver se temos um grande reforço, como promete.
Carrillo, foi claramente encostado no seu protagonismo porque todas as bolas eram colocadas em Nani. Mas foi decisivo para a vitória, tanto no golo, como no pénalti. Trabalhou o jogo todo. Precisa de um médio que saiba colocar-lhe mais e melhores bolas… (precisa a equipa toda).
Adrien… motor, pulmão… este ‘gajo’ é o melhor jogador do Sporting.
Mais dois destaques… Sarr, que miúdo cheio de persoalidade e ‘escola’ e Mané, um pequeno leão que vale muito mais que qualquer Capel(inha) deste plantel.
Mal estiveram Maurício (sem o tampão do William é uma desgraça, como se previa), Rosell, porque não ocupa os espaços da mesma forma, nem tem a capacidade defensiva, nem a ‘passada’ (muito mais importante do que aparente velocidade) do ‘Sir’ William, e André Martins, porque é inconsequente naquela posição, há meses…
O pior de tudo… Aqueles calções horrorosos. Mas com aquela aberração de equipamento para a Liga dos Campeões (o Stromp merecia mais respeito) conseguiu-se uma proeza… ficam muito piores!
O melhor de tudo… Ganhámos!
24 Agosto, 2014 at 3:29
Eu não pude ver a última meia hora porque tive saír para trabalhar mas deixei o computador a filmar a televisão para esse período (o jogo passou aqui na Sportv do Brasil). Já estava a contar com o empate. Que alívio do caraças. Fosga-se!!!
Quero ver o Sarr contra o benfica, como se dá contra equipes com mais fluxo ofensivo e melhores avançados – acho que talvez tenhamos um grande central.