Sofrer, sofrer, sofrer. Sofrer tanto, antes de festejar uma vitória tão justa quanto magra, numa noite onde tudo parecia destinado a correr mal, pese o regresso de Nani e quase 40 mil nas bancadas.
É para estes (quase todos) que vão as minhas primeiras palavras. Apoio e crença até final, pese aquele soco nas costelas que foi o penalti falhado e que nos deixou sem conseguir respirar durante uns longos cinco minutos. Um apoio que também ajudou a conquistar os três pontos.
E porque raio digo quase todos? Porque há quem ocupe o seu lugar na bancada e pareça levar os 90 minutos a fazer figas, para que algo corra mal. Isso entristece-me. Mesmo. Não consigo conceber que alguém que se diz Sportinguista, esteja desejando poder criticar treinador, jogadores e, consequentemente, a direcção. Não consigo conceber que alguém de Rampante ao peito, esboce um sorriso irónico quando o Nani falhou o penalti. Ou peça a cabeça de um treinador que começou a trabalhar há dois meses. E, infelizmente, há vários Sportinguistas com essa postura.
Essa atitude de merda, ajuda a explicar alguma da ansiedade da equipa. Não, não é uma desculpa. É a minha opinião. É o que eu sinto. Depois de uma época em que nos devolveram o brilho na juba, estes jogadores, este grupo de trabalho continua a ser olhado com desconfiança. Porque nos falta isto, porque nos falta aquilo, porque contratámos assim e não assado. Raios parta! Depois de uma semana medonha a anteceder o arranque do campeonato, em que nos largaram duas bombas em simultâneo, em vez de contribuir para a união há quem prefira o caminho inverso. Há quem prefira passar a mensagem de que esta equipa está votada ao fracasso e que estamos longe do exigível para atingir os objectivos.
Sabem, foi nestes sportinguistas que pensei, depois de gritar o “golo” que me engasgava. É verdade, mais do que pensar no triste do Pedro Emanuel, que veio a Alvalade jogar mais de 85 minutos com 11 gajos enfiados no seu próprio meio-campo, pensei nestas pessoas que vestem as mesmas cores que eu e que, por aquela altura, estariam a sentir bem menos de metade da alegria que eu sentia.
Uma alegria que podia ter chegado bem mais cedo, logo aos cinco minutos, não tivesse a cabeçada de Montero – o tal que alguns iluminados já comparam a Postiga – encontrado o pé do redes adversário. Depois veio um remate de Adrien, enorme Adrien, dono de mais uma exibição de sangue, suor e classe. E mais uma cabeçada de Montero, novamente a encontrar o tal do Goicoechea. No primeiro quarto de hora, o Sporting dava ideia de, mais minuto menos minuto, poder chegar à vantagem e, depois, ampliá-la. Mas o golo não chegou e a ansiedade foi-se apoderando dos jogadores. Nani ia tentando sacudir o jogo pela esquerda. Carrillo, menos exuberante do que em Coimbra, tentava algumas combinações interessantes com Esgaio (exibição personalizada, miúdo). Mas, para lá do golo, faltava qualquer coisa e Rui Patrício ainda teve que aplicar-se, como viria a fazer, já perto do final, dando-nos, uma vez mais, a certeza de que é o homem certo no lugar certo.
Marco Silva tentou essa qualquer coisa logo ao intervalo. Deixou o equilibrado Rosell no duche (efectivamente, o adversário permita abdicar de um médio defensivo) e lançou Mané. Adrien e Martins seguraram o círculo central, Nani passou a surgir mais solto no meio, Mané e La Culebra ficava com as despesas nas alas. 4-2-3-1, mais coisa menos coisa. A dinâmica aumentou e as bancadas empolgaram-se. Mané sofre um penalti não assinalado e segue-se uma série de cruzamentos nunca aproveitados. Penalti! Desta vez é assinalado, mas o sr do apito esquece-se de dar o segundo amarelo ao jogador do Arouca (aliás, foi exemplar a forma como conseguiu evitar os que já tinham sido amarelados). Alvalade agita-se. E mais agitado fica quando se percebe que é Nani quem avança, pedindo a Adrien que o deixe tentar embelezar o seu regresso. Falha. O tal soco nas costelas. Falta-nos o ar. «Foda-se…», percorre-me a mente. A mim e a milhões de Sportinguistas, num turbilhão de emoções onde se imagina que se fosse Adrien a marcar ela estaria lá dentro.
A ansiedade da equipa sobe a níveis máximos. O tal medo de falhar. O tal medo de desiludir. O tal medo que não acreditem neles. Mas há mais quem acredite do que quem duvide e, aos poucos, os adeptos voltam a fazer-se ouvir.
André Martins dá o lugar a Tanaka. Nani dá o seu lugar a Capel. É o tudo por tudo. Montero e Tanaka no centro do ataque. Capel à esquerda, onde Jefferson (enorme jogo, enorme coração, maiores pulmões) também parece um extremo. Carrillo à direita, onde também surge Esgaio. Mané mais solto. 4-1-5, ou coisa que o valha, mas isso é o que menos importa. Faltam 15 minutos, mais qualquer coisa, e raios me partam se eu não acredito que fazemos um golo!
Carrillo descobre Adrien e este dispara uma bomba de pé esquerdo. Bate num defesa e sai para canto. Canto. Cabeçada de Maurício, sem jeito, para fora. Esgaio cruza largo, Capel surge como o Flash, mas falta-lhe poder na cabeçada, fraca, à figura. «Isto com o Slimani», fervilha na cabeça, recordando a forma como, em vários jogos, foi termos um farol na área que safou o jogo. Mas não há farol. Pelo menos esta noite. Há é mais um cruzamento da direita; o redes desvia e deixa a bola nos pés de Mané. «Vai!». Vai, mas para o único sítio tapado numa baliza tão grande! Desespero aos potes, enquanto os do costume levantam a peida mais cedo do lugar para ir ouvir algumas “ritices” no rádio, a caminho de casa. Cabrão do guarda-redes perde dois minutos no chão, após choque com Maurício. 90. «Mais cinco… há mais cinco… bora lá, caralho… dá tempo…».
Jefferson desafia o ritmo cardíaco e surge embalado, junto à linha final. O cruzamento sai largo, mas bem medido, pedindo a um mal amado peruano (que, por vontade de muitos, teria saído no lugar de Nani) que salte mais alto que toda a gente e a meta bem no coração da área. O mundo pára, no instante em que Tanaka recebe e ensaia uma das suas típicas fatias de sashimi à meia volta. Poste! Rebola… Gooooooooooooooooooooooolooooooooooooooooo!
24 Agosto, 2014 at 3:15
Mesmo há minha frente tive um desses chamados adeptos, que desde o início do jogo esteve a reclamar.
Primeiro, dizia ele que o nani não devia ter entrado de início, que se estava a fazer dele estrela e a passar por cima dos outros. Nesta altura perguntei-lhe “então e o heldon na luz, não entrou logo de início?”
Depois começou a dizer que era o último jogo dele na época em Alvalade, porque o filme estava feito, mais um ano a lutar pela liga Europa. Até nesse momento o filho que estava ao lado dele o mandou calar.
Quando nani falha o pênalti, levanta-se e começa a gritar “vai para Manchester, que a noite lá é melhor”. Aí o filho levantou-se, andou 2 filas para a frente e ficou la até fim do jogo.
Quando nani saiu, começou a assobiar exageradamente, até que um senhor ao lado perguntou se ele sabia que estava a assobiar o nani, jogador formado na academia, que rejeitou grandes clubes para regressar ao sporting.
Para meu animo, quando o sporting finalmente marcou, todos os que estavam a volta saltaram das suas cadeiras, voltaram-se para esse senhor e mandaram-lhe um valente “TOMA”, até o próprio filho.
É por adeptos como estes que as equipas técnicas e jogadores não tem sossego. Reclamem tudo o que quiserem, assobiem o que quiserem, mas no final do jogo. Durante o jogo só vão piorar a situação.
24 Agosto, 2014 at 10:36
Infelizmente há sempre muitos como essa em Alvalade…
Pode ser que o “TOMA!” o tenha convertido 🙂
24 Agosto, 2014 at 10:55
Também tenho vários desse tipo ao pé do meu lugar, este ano, não sei porquê, mas parece-me que me vou chatear muitas vezes, em Alvalade, nesta época. Esses gajos são tão burgessos que nem os filhos os aturam…
Faço coro contigo e com os que estavam ao teu lado Onurb7….TOOOOOOOOOMA !!!!!!!!!
24 Agosto, 2014 at 11:03
Custa estar ouvir este tipo de adeptos o jogo todo, mas no fim, ao marcarmos o golo, soube tão bem ver a cabeça a inchar e tudo a olhar para ele.
Espero que tenha aprendido, porque para estar lá a reclamar em vez de apoiar, o sofá de casa é melhor.
24 Agosto, 2014 at 12:10
Toma!!!
24 Agosto, 2014 at 13:37
Também eu me passo com essas otarios e geralmente não resisto a mandar a boca.
24 Agosto, 2014 at 14:48
Olha que por aqui costuma haver uns desses.
24 Agosto, 2014 at 3:28
Um post carregado de emoção.
Aquela que não tivemos do relvado. Ansiedade, má orientação e ídolos com pés de barro.
Deu para aprender. Já aconteceu assim no passado e só paràmos no título.
24 Agosto, 2014 at 14:36
É tudo muito bonito mas ganhar arrasca em casa ao Arouca e achar resultado justo não é o Sporting que amo.
E nem entrem pelos 85min com 11 gajos na baliza porque n é desculpa. São as armas deles. E vamos jogar 80% do campeonato contra estas equipas.
Por isso prevejo muita dificuldades e poucas soluções.
Nem entro pela anedota que foi todo o circo do Nani.
Zero Idolos.
Sporting acima de TUDO e todos.
24 Agosto, 2014 at 15:37
TOMA !!!!
24 Agosto, 2014 at 18:16
Ah! Ou seja, se o Sporting está 93 minutos a atacar o adversári e tem 5 ou 6 oportunidades claras de golo embora marque só um golo, tu achas que o resultado não é justo, ou seja, achas que o Arouca mereceria ter empatado. Faz muito sentido sim senhor. toda a gente sabe que quanto mais uma equipa ataca, menos mere ganhar.
Em relação a frases como “Sporting acima de tudo e todos” decias saber que isso como frase solta não quer dizer absolutamente nada, especialmente neste contexto em que a tua atitude de merda para a maior parte das pessoas aqui demonstra exactamente que para tio o Sporting NÃO está acima de tudo e todos, porque só o defendes se tiveres um presidente com o “estilo” de que gostas. Mama.
25 Agosto, 2014 at 16:26
Xupa!
24 Agosto, 2014 at 3:28
Mais do que justa, está vitória. Temos muito que melhorar, estou convencido que este ano vamos em crescendo (só contrário do ano passado…) e vamos acabar melhor do que começamos.
Uma palavra para Nani, és um craque, jogas muito, jogaste muito (e ainda vais melhorar), mas não dês o flanco à crítica.
Li num blog de croquettes (podem-me vergastar à vontade que eu mereço) “o golo de Mané estragou-me o título do post…”
Eh pá, Foda-se já não visitava um croquette há cerca de um ano e agora lembro-me porquê! Mantenho a minha disponibilidade para dar duas lambadas bem assentes no bojão do menino mal comportado, a ver se ele aprende a lutar pelo Sporting.
PS: o Nani no lugar de A. Martins é a minha sugestão… E Mané é craque, como sempre disse.
24 Agosto, 2014 at 7:13
“Li num blog de croquettes (podem-me vergastar à vontade que eu mereço) “o golo de Mané estragou-me o título do post…””
Nem mais, Sir Bobby.
24 Agosto, 2014 at 12:12
Toma!!!
24 Agosto, 2014 at 10:04
Se vísses o que esses filhos da puta do camarote fazem hoje! Um ataque ao Marco Silva até usando uma crónica nojenta do record!!! Sportinguistas de merda!!!!
24 Agosto, 2014 at 12:13
Toma!!!
24 Agosto, 2014 at 13:38
Nojo de gente!
24 Agosto, 2014 at 3:36
Não vi o jogo, estive a trabalhar, mas fui acompanhando pelo telemóvel que me envia notificações. Só “Deus” sabe o quão mal isto me faz ao coração, enquanto atendia os clientes com cara de aziado, só pensava porque é que ainda não tínhamos marcado a merda dum golo ao Arouca, perguntei-me inclusive, “Porquê o Nani? Já bate os cantos, os penaltis, os livres? Parece o Quaresma quando chegou ao Porto o ano passado”, e nesse aspecto continuo com a mesma opinião. Não pode ser assim, o Nani ainda agora chegou, não lhe podem meter essa responsabilidade toda em cima dos ombros e o Marco Silva tem que ser o primeiro a impor-se (já vi o Jesus fazê-lo, por exemplo) principalmente no lance do pénalti. Se era p’ra ser outro a bater, que batesse o Montero que está a precisar de voltar aos golos.
Cheguei a casa e vi o resumo, fiquei mais descansado e ao mesmo tempo preocupado.
Não podemos falhar tanto. É certo que o GR esteve em noite sim, mandamos 2 bolas aos postes e tivemos uma carrada de oportunidades, mas tem que haver mais frieza na hora de finalizar. Sou admirador do Montero, mas parece-me que ele deve jogar no apoio ao PL em vez de ser ele o PL e a boa notícia é que já há Slimani.
Em relação a essa malta que vai a Alvalade assobiar, quer queiramos quer não, vamos ter que aguentar com eles. Não sei se adianta muito tentar corrigi-los, porque ainda fazem pior. Há gente estúpida em todo lado e o Sporting não escolhe os adeptos que tem, infelizmente o clube não define carácter.
PS; Por acaso ninguém me consegue arranjar nada com um resumo mais alargado do jogo, ou até mesmo o jogo completo? Não tenho SportTV e queria ver o jogo.
SL
24 Agosto, 2014 at 3:43
Amanhã as 23h na sporting tv.
24 Agosto, 2014 at 3:51
Não tenho MEO, nem NOS, mas vou tentar ver em stream. Obrigado.
24 Agosto, 2014 at 12:15
Toma!!!
24 Agosto, 2014 at 5:15
Ricardo Esgaio, não sendo lateral-direito, tem tudo para melhorar.
Precisamos de definir as jogadas no último terço, seja pelos corredores, seja pelo meio…
Mas por esta amostra, vamos rezar para que a coisa não corra pior que na temporada passada.
24 Agosto, 2014 at 6:41
Pensei exatamente o mesmo que tu, quando falhámos o penalti. Que caralho de sorte do redes ao tocar a bola e esta a ir ao poste, já tinha levado com a bola num pé cabeceada pelo Montero. Aquele berro de golo que tinha de sofucar, quando me fugiu da boca foi com um misto de alegria e de revolta por tudo o que nos vai acontecendo, neste jogo e no da primeira jornada.
Quanto aos assobiadores, não adianta “bater no ceguinho”.
Mais um excelente post, cherba, a descrever o que vai na alma de muitos de nós.
SL
24 Agosto, 2014 at 12:17
Toma!!!
24 Agosto, 2014 at 7:09
“Há quem prefira passar a mensagem de que esta equipa está votada ao fracasso e que estamos longe do exigível para atingir os objectivos.”
Pois há. São os croquetistas. Estão viciados em perder. Ressentem que haja no Sporting uma mentalidade afirmativa e deafiadora.
24 Agosto, 2014 at 12:19
Toma!!!
24 Agosto, 2014 at 7:19
Para quem viu o jogo pela TV/streaming, ficou a impressao bem positiva de que o público (como um todo) se refreou de assobiar durante todo o jogo. Pode ter sido apenas um feeling, mas houve até momentos em que me pareceu ouvir um comecar de assobiadela mas que foi imediatamente abafada. Só os resultados conseguirao “derrotar” esta fatia do público.
Sao os mesmos que dizem que em 2013-14 era mais fácil porque o fcp esteve muito em baixo. Que tivemos sorte porque muitos jogos foram ganhos sem saber ler nem escrever. Que houve felicidade em termos o Leonardo Jardim mas que nem todos os treinadores sao assim tao bons. Que ganhámos na CAP contra o Bruma mas na verdade o Sporting infringiu claramente a lei e nunca mais voltará a ganhar um processo destes. Que no fundo no fundo estamos na mesma porque continuamos sem ganhar troféus. Que é um erro desafiarmos o porto e o benfas e que nos vamos arrepender disto tudo.
Mas o Sporting mudou. A atitude mudou. A postura mudou. Este jogo, nos “bons velhos tempos”, era para empatar ou perder com um golo de pinball marcado pelo Arouca (esse sim ao minuto 90+3).
24 Agosto, 2014 at 10:47
eu também ouvi,no stream, palmas para o carrillo num centro para fora na 1 parte! Pensei que estava diferente a coisa….
24 Agosto, 2014 at 12:51
Eu fui uma das que bateu palmas e podes ter a certeza que o pessoal todo daquele lado bateu palmas porque viu que o Carrillo ficou chateado por o centro ter saído para a lua em vez de ter saído para a área.
24 Agosto, 2014 at 13:50
Houve assobios que se ouviram nas bancadas, mas acredita, houve também muito apoio aos jogadores (Carrillo incluído), quase sempre abafando esses assobios. Mas continua a ser frustrante saber que esses ressabiados lá andam.
24 Agosto, 2014 at 12:18
Toma!!!
24 Agosto, 2014 at 7:24
Vou começar pelo que não gostei:
Tanto desperdício… Tanta bola metida na area sem que tenhamos uma referência no jogo aéreo! É certo que as melhores oportunidades até foram de cabeça (Fredy caralho, eu vou contigo à bruxa Fredy! Queres-me mater do coração?!) mas em bola corrida ganhamos, se bem me lembro, um lance de cabeça (Capel). No ataque, o Sarr (granda joga puto!) tem que ser mais incisivo no ataque à bola!
Não gostei do penalty. O Nani até podia estar com moral, mas há hierarquias no grupo. Penaltis é com o Adrien.
Muito caudal ofensivo mas, ainda assim, poucas oportunidades claras de golo (o que não invalida o que disse acima). Dois lances de bola parada (cabeça do Fredy), remate do Adrien de for a da area, cabeça Capel, cabeceamento do Mauricio…
Não é muito.
O que gostei:
Rui, Adrien, Jeff, Esgaio, Sarr, Mané, Tanaka. Assim sim.
Rui, sereno sempre que foi chamado. Jeff e Esgaio foram 2 extremos (o Esgaio tem que trabalhar nas coberturas e posicionamento, muito espaço nas costas…). Sarr imperial (melhorar a saída em posse), Adrien é classe. Mané e Tanaka = Golo!
Bancada – Boa casa, boa onda, bom apoio!
Resultado!
Gostei muito de ganhar a um treinador merdoso, de uma equipa manhosa que faz anti-jogo desde o início. Incrível como os gajos estão todos quase a morrer num minuto e depois sofrem o golo e começam a correr como desalmados. Inchem porcos!
Gostei do golo aos 93. Para que alguns aprendam que o jogo acaba no fim, e não aos 90. Ouvir gritar golo quando se vai na escadaria deve ser o maior sentimento “foooooooooooooooooooda-seeeeeeeeeeeeee!!!” que se pode ter.
24 Agosto, 2014 at 12:21
Toma!!!
24 Agosto, 2014 at 13:52
Sentimento “Foda-se” que nunca irei ter. Que inchem esses otários!
24 Agosto, 2014 at 13:56
180 180 360… hehehe 🙂
24 Agosto, 2014 at 7:50
Lembrei.me varias vezes do jogo contra a académica o ano passado. A bolaparecia não querer entrar nem a lei da bala.
24 Agosto, 2014 at 7:56
Grande ambiente em Alvalade, sem duvida os adeptos foram os vencedores da noite.
Apesar da vitória ter sido mais que justa o jogo na minha opinião foi fraco. Estamos com enormes dificuldades a nível ofensivo e não criámos assim tantas oportunidades quanto isso. A nível individual o Adrien fez um enorme jogo, o Mané entrou muito bem mas gostaria de destacar o Sarr. Não me lembro do miudo ter perdido uma bola. Em resumo foi uma vitória muito importante antes de irmos ao galinheiro e tenho confiança no futuro pois ainda temos muito a melhorar.
P.S.: Haja alguém que diga ao speaker para se deixar daquelas merdas de dizer ao público para dizer o resultado
24 Agosto, 2014 at 8:15
Bruno, percebo. Mas olha para o restante e diz-me: em que jogo o Boifica e o Porco, mesmo tendo ganho, criaram oportunidades no número em que nós criámos?
Maurício
Capel
Monterox2
Adrien, com uma bujarda de fora da área
E todas aquelas bolas ali a coçar a pequena área, nos cruzamentos.
A única coisa que me preocupa nesta equipa é querer ver uma posição 10 sempre em alta-rotação. Mas presumo que não queiram lançar o Gauld já, para dar alguma luta aos adversários. Ehehehhehe, a minha mania de lançar o Gauld para o campo, não é verdade? Quando experimentarmos patrício, cédric, maurício, sarr, jef, william, adrien, gauld, nani, carrillo, montero, não nos param mais.
24 Agosto, 2014 at 10:41
Eu compreendo o que dizes e sei perfeitamente que grande parte dos jogos do nosso campeonato irão ser ganhos desta maneira. Mas também estou-me a cagar se os porcos e os lampiões ganham assim ou não os jogos, interessa-me é o nosso Sporting. E outra coisa que me fez muita confusão foi metermos 11 gajos na área nos cantos do Arouca. Sem querer faltar ao respeito mas tamos a falar do Arouca que não jogam um peido.
Mas o que fica para a história são os 3 pontos e da maneira como foi conseguida acho que vamos muito melhor preparados para a capoeira
24 Agosto, 2014 at 12:22
Toma!!!
24 Agosto, 2014 at 13:00
O Sarr teve um cabeceamento para canto escusado, mas aí penso que a falha foi do Rui, que deveria ter saído dos postes e ir buscar aquela bola e que quando o Sarr viu que ele não saiu já era tarde demais e cabeceou para canto. De resto ele esteve sempre excelente.
24 Agosto, 2014 at 13:54
Ele próprio ficou chateado e penso que consigo próprio pela má abordagem ao lance.
24 Agosto, 2014 at 15:39
Eu tambem estou a gostar do Sarr , mas temos que ter calma porque temos jogado com equipas que pouco ou nada atacam.
Mas do que vi gostei bastante.
24 Agosto, 2014 at 8:06
O Sarr neste andamento será outro Varane! Por isso é que os “lyonenses” ficaram f@didos com a venda e o valor desta.
24 Agosto, 2014 at 8:11
Eu ia dizer o mesmo que o Kutuzov relativamente ao golo ter sido aos 93. Não há para mim maior motivo de satisfação do que marcar um golo sempre por essa altura, para que os atrasados dos adeptos dos “10 minutos na fila de trânsito” aprendam de uma vez. E não são poucos. O estádio estava composto, mas menos composto ficou para celebrar uma vitória incrivelmente saborosa, com os jogadores. E digo mais: a única vitória possível que me faz esquecer um mínimo que seja os azares em Coimbra. Ganhar assim, digam o que disserem, deve dar uma confiança tremenda. Já aqui li, não sei por quem, que nunca chegámos à área adversária com a facilidade com que chegamos actualmente. Confirmo e concordo. E se for preciso voltar para trás, volta-se para trás e recomeça-se, mas a gaja chega lá à frente, de pé para pé. Isto é trabalho e qualidade.
Kutuzov, olha que o Sarr tem visão de jogo. Por mais do que uma vez fez excelentes passes, a desmarcar alguém num círculo do terreno onde o Arouca espetava o airbus 380.
Quero é que o Arouca desça. O Arouca e todos aqueles clubezecos que vêm a Alvalade com a lição do bufas bem estudada. Depois chegam às antas e abrem a paxaxa toda!
24 Agosto, 2014 at 8:31
Diogo, concordo contigo em relação ao Sarr. Aliás, acho que bem trabalhado tem condições para se fazer um senhor jogador! Na segunda parte, o passe da esquerda do nosso meio campo para o Nani na bandeira de canto oposta mostram que o miudo tem bons pés. Quando me refiro à saída em posse falo mais até do posicionamento (quando estávamos em 4-2-3-1 tem que subir mais para a posição 6 para dar mais uma linha de passe e circular rápido a bola e o Adrien poder aparecer na área) do que propriamente no passe.
Este rapaz, bem trabalhado, dá um grande central (e não só um central grande :))
24 Agosto, 2014 at 8:39
Curiosidade: nos remates no aquecimento foi o único a meter todas as bolas lá dentro. E fê-lo com técnica. Este Sarr pode vir a dar muito que falar. O puto ainda consegue ser mais alto que o Onyewu.
24 Agosto, 2014 at 9:08
Pois, isso, infelizmente, não consegui ver na beIN Sports 🙂 Mas se o dizes, fico ainda mais confidante no puto! 🙂
24 Agosto, 2014 at 13:09
Verifiquei 2 ou 3 vezes que o Sarr levantava a cabeça para ver onde podia colocar a bola atrás da defesa do Arouca mas que tinha que arrepiar caminho e dava ao lateral porque o Montero nessas alturas estava sempre fora de jogo. Esta situação deverá ser corrigida pelo Marco, pois com equipas destas que se fecham quando os jogadores contrários se aproximam da área poderiam aproveitar quando elas se afastam um pouso da área e neste sentido verifiquei que o Sarr via bem que o Montero estava sempre fora de jogo.
24 Agosto, 2014 at 8:13
SPOOOORTING! Aquilo é que foi sofrer! Fiquei desiludido com os tiques de vedetismo que vi ontem do Nani… A situação do penalti (parecia um filme… tinha tudo para correr mal) e, acima de tudo, o sair a passo (!!!) quando estava na lateral contrária e, pelos vistos, a ganhar o jogo quando faltavam 15 minutos! E sinto-me desgostoso pelo Montero… Caramba que não há modos do chavalo quebrar o enguiço…
24 Agosto, 2014 at 8:36
Muito bem, dizer melhor era difícil, acho muita piada que quando veio o Nani, “(…) este ano é que é! (…) isto vai ser nosso! (…) vai partir tudo (…)”, o rapaz teve o azar SIM porque se tivesse marcado era o maior, quis dar a alegria do primeiro golo aos adeptos, mas bateu mal e o guarda-redes depois de uma grande exibição que teve conseguiu defender mais uma… então agora dizem “(…) já é um Bojinov 2, (…) eu dizia que ele era um flop, (…) tem a mania que é vedeta, (…) eu já estava à espera disto (…)” o mais vergonhoso é haverem uns Palhaços por aí que até comem pipocas à espera que ele não viesse para o Sporting, aos adeptos que vão com o vento, aos que já estão à espera que corra mal para criticarem, aos que atiram a toalha ao chão antes do jogo ter acabado e atacam tudo e todos por dois jogos menos bons eu digo VÃO PRA PUTA QUE VOS PARIU!!! O Sporting é GRANDE demais para ter adeptos tão pequenos de mente que não são dignos deste Clube, continuo a acreditar no Nani e que ele nos vai dar grandes alegrias, continuo a acreditar no plantel e que vamos fazer uma boa época na Champions e continuo a acreditar que vamos ser Campeões Nacionais. SL
24 Agosto, 2014 at 13:57
Subescrevo.
24 Agosto, 2014 at 8:36
Pessoal, a ânsia dos pseudo-jornalistas em tentarem exacerbar mais os animos e promover fricções entre os nossos é tão grande que no menosfutebol escreveram q o habitual marcador de grandes penalidades da nossa equipa marcou 7 em 7 tentativas a época passada! Falta de rigor e uma vontade imensa de fazer deste fait-divers um caso muito sério.
Vão mamá-la pazinhos.
24 Agosto, 2014 at 8:56
Ja li algures por aqui e penso que será verdade. Esta época não estamos a começar a golear tudo e todos, ao mais alto nível, mas acredito que vamos fazer o contrario da época passada, isto é, quando a equipa começar a concretizar a serio, este jogos terminam em goleada.
Sou só eu ou temos um modelo de jogo bastante interessante, com talento e capaz de fazer estragos?
A vinda do Nani… Bem, isso é que ninguém esperava! Um jogador top mundial que regressa a casa. Queria dar um presente aos adeptos com o penalty. Falhou? O CR7 também falhou na primeira final da Champions que ganhou. Calem-se lá com o penalty!
Para terminar, temos treinador! Este não é nenhum Paulo Fonseca. O Estoril jogava “à grande” e é claro que MS não tem medo de arriscar.
Vamos ao reino da lã para ganhar!
24 Agosto, 2014 at 12:24
Toma!!!
24 Agosto, 2014 at 8:56
Grande festa no banco.
Este golo faz toda a diferença …
Em vez do Marco ter de levantar a cabeça dos jogadores no balneário, aproveitará o moral para apontar de outra forma tudo o que temos de melhorar.
Vamos à luz mais humildes e prefiro que eles sejam os favoritos.
Esta semana vai ser muito importante …
Cedric? Rabia? Slimani?
24 Agosto, 2014 at 9:02
Algum link para o nosso canal, para ver os juvenis?
Onde estou nem tv nem xbmc …
24 Agosto, 2014 at 9:05
Temos que fazer mais e melhor… Provavelmente precisamos de mais… E melhor.
Não percebo a necessidade de jogar com dois centrais mais um trinco nestes jogos? Contra uma equipa que só defende, acho que temos que massacrar desde o início… Jogar como na 2a parte desde o 1o minuto, sem trinco e com 2 pontas de lança até uma entrar… Senão a ansiedade vai matando todos, equipa e público… É um autêntico desespero jogar contra estes autocarros, e parece que nenhum treinador o sabe gerir? Será que o Marco tem arte para isso?
Para isso também precisamos de um central de categoria! Que saiba sair a jogar e que dê mais do que chutoes para frente.
Uma pena que o André Martins desapareca nestes jogos… Não sei como resolver, mas talvez o João Mario mereça mesmo ser opção.
Por fim, o ataque… O Montero precisa de ir à bruxa… Ou é mesmo azar ou falta também um pouco de raiva naqueles remates? Enfim, venha de lá o Slim, que bem precisamos.
SL
Lanterna
24 Agosto, 2014 at 9:11
vamos por notas;
enorme jogo do Adrien
o sarr a calar-me: o rapaz aos 20 anos consegue ter mais cabeça fria, não ter problemas em mandar uma bujarda para a outra ponta do campo ou para a bancada( quando não se sabe , não se inventa, e não é crime nenhum mandar um charuto para a bancada se se tiver apertado),e comete menos asneiras que o parceiro do lado que de tanto querer jogar bonito , tem uma tendência de meter a bola nos adversários( e se a 5 min do fim estiveres empatado em casa, não esperas pelo lateral para fazer um lançamento, fazes tu).
o Carrillo na primeira parte estava a entrar em desespero já que tudo lhe saia mal, e alias fui dos que achava que ele ao intervalo devia sair, mas foi dos que melhorou na segunda parte.
o esgaio fez uma actuaçao regular, como o arouca as poucas vezes que atacava era por ali, ele era um pouco mais comedido
o Montero é esforçado, trabalha para a equipa, tudo bem, mas a um ponta de lança pede-se golos e ele neste momento não garante isso.
quanto ao Nani, conseguiu um feito, de começar a ser aplaudido de pé e a acabar a ser assobiado. Eu sou daqueles que não compreende a atitude de one man show de querer ser ele a marcar tudo.(cantos livres…e o penalty, e aqui é simples: existe uma hierarquia definida e seja o nani seja quem for, não pode chegar lá e passar á frente de todos, se há uns tempos existiram criticas numa situação semelhante, agora por coerência também temos de o fazer e não é por ser o Nani..
uma nota final para o numero de espectadores, aposto que estavam bem mais dos que foram anunciados, porque tal como na apresentação, na porta meo o sistema dos torniquetes bloqueou e muita gente saltou literalmente os torniquetes, do tipo uma ou duas pessoas entravam bem, mas depois aquilo bloqueava e os seguranças meio sem saber o que fazer deixavam umas 4 ou 5 pessoas entrar.
24 Agosto, 2014 at 9:35
É que até viste o mesmo jogo que eu 🙂
Mas… E o Mané, meu? Nem uma palavrinha?
24 Agosto, 2014 at 9:36
Não porque o Mané lixou-lhe o jogo e estragou-lhe um balde de pipocas…
24 Agosto, 2014 at 9:40
ricardinho e tu estavas onde em vez de estar no estadio? pois é que mal ou bem eu estive no estadio a apoiar, já certas sumidades…..
24 Agosto, 2014 at 10:28
Dá próxima pagas a minha deslocação de 460kms… meu sapo com olhos! Vai bardamerda, boi!
Quem és tu para dizer que estiveste lá e por em causa um gajo como eu que trabalha e não vai à bola com o rendimento do RSI ou dos papás como tu, meu cabresto!
Vai-te matar, pequeno pónei do caralho!
E tira o dedo do cú que o metano anda-te a subir à cabeça… pelo nariz!
palerma de merda!
24 Agosto, 2014 at 12:28
Toma!!!
24 Agosto, 2014 at 12:29
Toma!!!
24 Agosto, 2014 at 9:39
o Mané decidiu o jogo, mas quem entrou melhor e revolucionou a ponta final da equipa foi o Tanaka
24 Agosto, 2014 at 10:17
Essa história dos torniquetes é verdade ontém a box da minha mulher não funcionava, depois no final do jogo fui á loja verde deram outra box e disseram que o caso está a repetir-se, poderá ser das boxes já terem vários anos e a banda magnética já não funcionar. Deviam estar perto de 40.000 ontém.
24 Agosto, 2014 at 10:21
a minha não deu problemas, no jogo com a lazio funcionou e ontem também, mas vi muitas a ter problemas, mas parece que é apenas naquela porta que o sistema dá problemas.
24 Agosto, 2014 at 13:21
Se existe esse problema nas outras portas não sei, que existe nessa é verdade mas esse problema já vem do ano passado. Já no ano passado muitas gameboxes não passavam. Eu nunca tive esse problema a minha funciona sempre bem mas também anda protegida, tal como o cartão de sócia numa carteirinha, nem chega a sair de lá para a colocar no torniquete.
24 Agosto, 2014 at 13:32
o ano passado não me apercebi de problemas, o que me disseram é que este ano têm um sistema novo nos torniquetes e aquilo está a dar barraca.
no jogo de apresentação aquela porta abriu mais tarde do que as outras no estadio porque o sistema não funcionava
24 Agosto, 2014 at 14:06
A minha gamebox ontem também não funcionou, mas tentei passar o cartão de sócio e funcionou. Experimentem assim..
24 Agosto, 2014 at 12:29
também tive problemas para o sector b22. o segurança até tirou foto à minha GB para resolverem o problema! é uma empresa nova a fazer a segurança aos jogos, ainda não estão bem sincronizados, contra a lázio subi pelo elevador no entanto desta vez não me deixaram, nos torniquetes aparecia-me a informação de torniquete errado. o engraçado é que quando perguntei a outro segurança por onde é que devia entrar para aquele sector ele disse-me que era pelo elevador :s
24 Agosto, 2014 at 12:27
Toma!!!
24 Agosto, 2014 at 9:53
Riga, perfeitamente de acordo com a tua opinião. Quanto aos torniquetes, e que se passou, foi o seguinte: Houve game box e bilhetes vendidos para o mesmo lugar, logo só passava um, o outro tinha que saltar. Passou-se ao pé de mim. 2 pessoas para o mesmo lugar.
24 Agosto, 2014 at 10:01
se foi isso( no jogo de apresentação aconteceu o mesmo , mas numa escala maior já que aquela porta abriu bem depois das outras por causa do sistema dos torniquetes), ainda é mais estupido
24 Agosto, 2014 at 12:27
Toma!!!
24 Agosto, 2014 at 12:32
Mas toma mesmo, Tadeu… que isso não tá nada bem!
24 Agosto, 2014 at 9:12
Sportinguista sofre.
Rp jef sarr e adrien, bela joga.
Nani tava ansioso, nao gostei da cena do penalti, mas ja ta resolvido por isso nao me chateio.
Nao vejo o Esgaio como lateral e acho que se apanhar um bom extremo vai ter problemas.
Croquetes ainda sao pior que os lampioes fdx.
Ganhamos crl agora é sempre a subir.
24 Agosto, 2014 at 14:08
O Esgaio não é lateral, apenas vai safar.
24 Agosto, 2014 at 9:24
Houve certamente que tenha levado o balde de pipocas para Alvalade para assistir ao empate (ou pior)… mas bem se fodeu!
E não estou a falar do merdas do tarefeiro nortenho do prostibulo…
Chupa !!!
24 Agosto, 2014 at 9:31
Confesso que, a meio da segunda parte, me lembrei de Leonardo Jardim. Não por achar que Março Silva não serve – até prova em contrário está a revelar-se um treinador lúcido – , mas a questionar-me se não terá sido a sua saída o prmeiro erro de BdC. E eu que nunca fui um fã de Leonardo…
Do jogo propriamente dito, gostei do defesa central francês (tudo bem que foi contra o Arouca), de Adrien, para não variar, e de Carillo, dos mais constantes e arrojados. Em sentido inverso não gostei do endeusamento que Nani procurou, batendo ora livres ora o penalty quando já havia quem o fizesse. Acho que, podendo ser uma enorme mais-valia, o seu rendimento terá de ser gerido com pinças, sob-pena de causar mal-estar no balneário. Também não gostei de Esgaio (e aqui faço o meu mãe-culpa, talvez seja mesmo bom Miguel Lopes ficar no plantel) nem de Maurício que, como sempre, fez dois ou três maus passes que, contra outra equipa, nos poderia sair bem caro.
De resto, foi uma vitória tirada a ferros que poderá muito bem servir de catapulta para o resto da época. Este tipo de sucessos dão muito ânimo à equipa!
SL
24 Agosto, 2014 at 10:04
Saída do leo erro do Bruno?
Em Janeiro já o leo tinha anunciado a saída.
24 Agosto, 2014 at 11:35
Miguel, no sentido de o ter deixado sair ou de não ter sido capaz de o manter. É claro que para dançar o tango são precisos dois e se o Leonardo queria sair a melhor opção era sempre deixá-lo ir, mais ainda quando, como dizes, já desde janeiro ele dava mostras de se querer ir embora.
Só para esclarecer, ontem lembrei-me de Leonardo Jardim porque apesar de ele ser tido como um treinador cauteloso e pouco ofensivo, foi com ele ao comando que vencemos o Arouca em casa por 5.
24 Agosto, 2014 at 14:07
Essa do erro do Bruno não lembra a ninguém..
Leo quer sair.
Sporting não tem dinheiro para cobrir proposta milionária do Mónaco.
Resultado = erro do Bruno?????
24 Agosto, 2014 at 14:10
Incompreensível estes comentários!! Erro do Bruno!? E fazia o quê? Pagar o que o Monaco pagava? Irreal!
24 Agosto, 2014 at 14:12
Estamos a discutir pintelhos. O erro foi do Leonardo. O Bordéus e um mija-na-escada-do-qual-nem-sei-o-nome agradeceram.
24 Agosto, 2014 at 14:53
Há quem viva mal com a pluralidade de opiniões.
24 Agosto, 2014 at 21:33
Uma opinião sem factos vale imenso. Olha para mim o sol é frio.. Quando estou a apanhar com o sol sinto frio, por isso o sol é frio.
24 Agosto, 2014 at 14:56
Tanto quanto sei o que precipitou a saída do LJ foi a mudança, a meio da temporada passada, dos objectivos definidos no começo da época.
24 Agosto, 2014 at 12:36
Toma!!!
24 Agosto, 2014 at 12:32
Toma!!!
24 Agosto, 2014 at 9:35
Grande grito no golo! A chave da vitória esteve na entrada de Mané e não só por ter marcado o golo, mas sobretudo pela dinâmica que trouxe a um jogo que estava quase bloqueado.
Rui salvador outra vez, com duas defesas decisivas. Maurício simplesmente “horribilis”.
Provou-se que se transferirmos o William ficaremos irremediavelmente afastados de qualquer discussão pelo campeonato.
Continuo sem perceber a tentativa de desculpar Montero, um ponta de lança que…não marca golos. É sempre culpa dos outros. As duas cabeçadas que o redes defendeu, com o Slimani não defenderia de certeza. Se não tem confiança que vá para o banco. Desde Dezembro sem marcar?!
24 Agosto, 2014 at 9:38
Tanaka a PL… Montero a 10!
Slimani com as putas… e precisamos de outro PL!
O Slimani ficando vai voltar a fazer merdas destas… este tipo de gente sente-se-lhe o cheiro à distância! Bastou mostrar-se uma vez…
24 Agosto, 2014 at 10:13
Esse é o meu receio de ficar.
Vender e trazer outro.
24 Agosto, 2014 at 10:23
Eu despachava-o. Sem espinhas.
24 Agosto, 2014 at 10:25
tambem preferia que se houver uma proposta minimamente aceitavel que seja despachado e venha outro com urgencia.
24 Agosto, 2014 at 13:26
+1.
24 Agosto, 2014 at 11:15
+1, também acho que se ficar vai dar merda…
10 Milhões até o levo ao aeroporto com um laço à volta…
24 Agosto, 2014 at 12:35
Mas pelas amostras mais recentes, quem te diz que nao vai fazer a mesma merda no final da época???
Pois… É um pau de dois bicos…
24 Agosto, 2014 at 14:12
Sim, bora lá despachar o Slimani, que sabemos que tem qualidade, por um gajo novo que irá ser uma incógnita quando ao ser ou não uma boa aposta.
24 Agosto, 2014 at 9:42
Bom dia para todos os “Tasqueiros/as”
O sofrimento foi muito e o meu coração algum dia…vai deixar de bater por ti Leão e a culpa não é minha…
Mas como ainda ontem comentava com o amigo Mario “Mãos de Ferro”…as vitórias sobre estas equipas que chegam a Alvalade para “subverter a ordem do futebol”, são muito mais saborosas…
Quando obtidas no último momento do jogo…dão cá um gozo…!!
Ontem vi o jogo com dosis amigos “aqui da casa”…: o Mário Schmeichel e o Jorge Lagarto acompnahado o filhot Guilherme…”estar com a familia é mais saboroso…”…
Ah…e também andei na roulote à procura de “tasqueiros” mas foi espécie que não encontrei…
Vamos mesmo de ter de arranjar uma tarja a assinalar o lugar de encontro…
Do jogo…?
Bem um sofrimento que só vocês entenderão (os que “são capzes” de sofrer…não “os outros…”)…
Mas foi lindo, foi tão saboroso ganhar…!!
Sou de opinião que o Montero faria muito melhor o lugar do André Martins (rapaz simpático, mas…) do que o de avançado…
O Nani bem podia” ter ficado quietinho” na cena do penalti…agora paara te redimires, vais ter de marcar aos galinhas…
Gostei do Sarr…vamos lá a vcer como se comporta num jogo com maior pressão do adversário sobre a nossa área…
“Parece ter duas coisas boas” (entre outras…)…: calma e jeito de pés…!
O Carrillo ontem teve menos jogo…era tudo “carrillado” para o Nani…
Achei o esgaio um pouco “perturbado”…vai ter de largar a bola mais rapidamente para o companheiro mais bem colocado…
O “nosso menino” o Mané…cumpriu…
*Patricio…Patricio é aquela máquina…!
Mauricio ontem um pouco trapalhão…
Senti saudades do Wiiliam, embora não tivesses desgostado do Rossel…
O árbitro é como a maior paret deles…:” um habilidoso”…
Esacamuteou-nos mais um penalti…e “perdeu” o amarelo que deveria ter mostrado ao jogador do Arouca que cometeu o penalti…mas rapidamente “o encontrou” para mostrar ao Mané…
Agora é só ir à Luz ganhar aos lamp’s e ficam as pazes feitas…!!
Gostei da generalidade do apoio dado pelos adeptos…de resto…”há sempre umas ovelhas ronhosas…”…
Abraço para todos e bom Domingo…
SL
24 Agosto, 2014 at 10:05
Amigo Max, tinha alguma curiosidade de conhecer o amigo pessoalmente porque também já cá mora mais de seis décadas (os putos da tasca, devem dizer «que ricos cotas, que nós temos na tasca», e o sempre controverso-sportinguista Riga, por isso fui lá à roulotte, na esperança de conseguir identificar o amigo, fica para a próxima. Um abraço.
24 Agosto, 2014 at 10:09
em relação a roulotte quando sai do metro fui lá espreitar, mas como apenas consigo reconhecer o Hugo oliveira e provavelmente o cherba e diogo bernardo( e a maria talvez), que foram as únicas caras que já conheci, e não vi assim ninguém conhecido resolvi ir andando, naquela de a ver se alguém me via a mim.
24 Agosto, 2014 at 11:28
Amigo…eu também fui, mas não consegui ver ninguém…
É como diz…: ficará para uma próxima vez…
Abr e boas alegrias verdes…
SL
24 Agosto, 2014 at 13:35
Também eu lá fui e não identifiquei ninguém, também já pertenço ao grupo dos cotas e andei a olhar para os pés a ver se via os sapatos verdes mas em vão, não vi nada, nem o Gabriel na entrega dos emblemas dos 25 anos de sócio no meu caso eram 26, por essa razão a quantidade de gente que lá estava!
24 Agosto, 2014 at 18:22
Ed…mas os “sapatinhos verdes ” estiveram lá e depois “deram à sola” para a A22 (os amigos Jorge Lagarto e Mário Schmeichel, pudem comprovar como ficam lindos nos pés do Max…)…
SL
24 Agosto, 2014 at 23:29
É verdade, confirmo!
Verdinhos e com o leão estampado 🙂
Um mimo!
24 Agosto, 2014 at 20:50
Estava lá muita gente Ed! No meu caso foram 27. Acho é que podiam ter feito a entrega de outra forma, chamando as pessoas…foi confuso, com 4 filas e bastante impessoal.
24 Agosto, 2014 at 12:37
Toma!!! 🙂
24 Agosto, 2014 at 14:18
Também estive lá perto da roullote, mas não encontrei nenhuma cara conhecida, talvez chegue sempre mais tarde do que o pessoal costuma lá estar.
24 Agosto, 2014 at 15:20
Também la estive e não reconheci ninguém, tem de se combinar levar algo para reconhecimento…:)
24 Agosto, 2014 at 9:44
ganhamos que é o mais importante nestes jogos , a cena do penalti nao se justifica , e Nani nao te pedimos o mundo basta seres tu mesmo …
24 Agosto, 2014 at 9:45
O Nani foi assobiado? Lol ?!
24 Agosto, 2014 at 10:55
Na sua saída houve um misto de assobios e aplausos. Mais aplausos do que assobios, mas foi bem audível os assobios.
24 Agosto, 2014 at 14:21
Discordo! Ouve alguns assobios, mas fora muito mais as palmas!
24 Agosto, 2014 at 15:17
A ter sido assobiado só se foi pelo ritmo a passo com que saiu de campo quando jogávamos contra o relógio. Mas não ouvi ninguém a assobiá-lo…
24 Agosto, 2014 at 9:46
Lindo.. Ganhar assim sabe melhor…
Grande Post! Isto é Sporting!
24 Agosto, 2014 at 9:52
A minha análise individual aos 14 BRAVOS —sim vi sempre uma equipa q honrou a camisola — esforço e abnegação estiveram sempre presentes!!!!
RUI: grande capitão… Está lá quando é preciso!!
Esgaio: acusou a estreia a titular… Tem de melhorar os cruzamentos… Mas nota positiva embora quando apanhar um extremo com qualidade parece-me q vá ter muitas dificuldades…. Enquanto não houver Cedric para jogos complicados …. Tipo na lixeira … Não me parece solução …. Gaitan é muito bom jogador … O melhor das gaivotas…. RABIA já estará em condições?!?!
Maurício: o pior da defesa… Sem comprometer mas muitos passes falhados e alguns cortes ineficientes…
SARR: muito bem o miúdo!!! Temos craque?!?! Tenho pena q não possa fazer mais uns jogos antes de ter um teste tão importante como o jogo da lixeira… Mas o sorteio assim o ditou!
Jefferson: grande joga… Cruzamentos muito bons!!!! O do golo é dele!!!! Muito bem…. A concorrência é mesmo salutar!!!
ROSSEL: continua a não me convencer…
Adrien: o melhor em campo!!!! Excelente!!!!
A Martins: a “10″ fraquinho… A “8″ esteve num plano bem razoável… mas para mim está provado q a “10” só em jogos q seja necessária maior contenção … E, esses, são poucos ao longo da nossa época!
Carrilo: esperava mais… Mas gostei e nunca baixou os braços… Importante no lance do golo!
Nani: pormenores deliciosos… Trabalhou… Pena a questão do pênalti… Não gostei… Devia ter sido o Adrien!!!!
Montero: nunca está lá… Na zona do PL… Nem no lance golo apareceu…tem bons pés sem dúvida mas a PL não PF… A “10” prefiro o Mané …. Mas é bom jogador!
Mané: muito bem… Muito dinâmico !!!! Sempre gostei deste miúdo!!!!! Começou mal a pré-época mas está claramente em crescendo!!!!
Tanaka: poucos minutos em campo e mandou bola ao poste no lance do golo e com bons pormenores… Muito lutador… Gostei!!!!
Capel: algum dinamismo… Mas pouco mais… Perdeu um golo… E depois dizem q o golo do Carrilo em Coimbra era só encostar a cabeça….
MARCO SILVA:
Não esperneia como o labrego da Etar…
Gostam de show off?!?! Eu não!!!!
Teve tomates sim sr…. Acabamos a jogar em 4-1-5 com Jefferson e o Esgaio a extremos e não a Laterais…. Portanto nem jogamos na fase final com 4 defesas como eu disse (4-1-5)……
Força Marco !!!!!!!
Em relação aos “assobiadores” ….
Em Coimbra fiquei rouco de tanto cantar …
Ontem ao ver o jogo em casa a minha mulher repreendeu-me várias vezes … “Mas não estás no estágio…. Os jogadores não ouvem os teus incentivos…. Já os vizinhos !!!!”
” És capaz de insultar o árbitro num volume mais moderado?!? Não tens vergonha?!?”
Força SCP!!!!!
SL
24 Agosto, 2014 at 12:47
Eu acho que acabamos em 2-3-5.