Sofrer, sofrer, sofrer. Sofrer tanto, antes de festejar uma vitória tão justa quanto magra, numa noite onde tudo parecia destinado a correr mal, pese o regresso de Nani e quase 40 mil nas bancadas.
É para estes (quase todos) que vão as minhas primeiras palavras. Apoio e crença até final, pese aquele soco nas costelas que foi o penalti falhado e que nos deixou sem conseguir respirar durante uns longos cinco minutos. Um apoio que também ajudou a conquistar os três pontos.
E porque raio digo quase todos? Porque há quem ocupe o seu lugar na bancada e pareça levar os 90 minutos a fazer figas, para que algo corra mal. Isso entristece-me. Mesmo. Não consigo conceber que alguém que se diz Sportinguista, esteja desejando poder criticar treinador, jogadores e, consequentemente, a direcção. Não consigo conceber que alguém de Rampante ao peito, esboce um sorriso irónico quando o Nani falhou o penalti. Ou peça a cabeça de um treinador que começou a trabalhar há dois meses. E, infelizmente, há vários Sportinguistas com essa postura.
Essa atitude de merda, ajuda a explicar alguma da ansiedade da equipa. Não, não é uma desculpa. É a minha opinião. É o que eu sinto. Depois de uma época em que nos devolveram o brilho na juba, estes jogadores, este grupo de trabalho continua a ser olhado com desconfiança. Porque nos falta isto, porque nos falta aquilo, porque contratámos assim e não assado. Raios parta! Depois de uma semana medonha a anteceder o arranque do campeonato, em que nos largaram duas bombas em simultâneo, em vez de contribuir para a união há quem prefira o caminho inverso. Há quem prefira passar a mensagem de que esta equipa está votada ao fracasso e que estamos longe do exigível para atingir os objectivos.
Sabem, foi nestes sportinguistas que pensei, depois de gritar o “golo” que me engasgava. É verdade, mais do que pensar no triste do Pedro Emanuel, que veio a Alvalade jogar mais de 85 minutos com 11 gajos enfiados no seu próprio meio-campo, pensei nestas pessoas que vestem as mesmas cores que eu e que, por aquela altura, estariam a sentir bem menos de metade da alegria que eu sentia.
Uma alegria que podia ter chegado bem mais cedo, logo aos cinco minutos, não tivesse a cabeçada de Montero – o tal que alguns iluminados já comparam a Postiga – encontrado o pé do redes adversário. Depois veio um remate de Adrien, enorme Adrien, dono de mais uma exibição de sangue, suor e classe. E mais uma cabeçada de Montero, novamente a encontrar o tal do Goicoechea. No primeiro quarto de hora, o Sporting dava ideia de, mais minuto menos minuto, poder chegar à vantagem e, depois, ampliá-la. Mas o golo não chegou e a ansiedade foi-se apoderando dos jogadores. Nani ia tentando sacudir o jogo pela esquerda. Carrillo, menos exuberante do que em Coimbra, tentava algumas combinações interessantes com Esgaio (exibição personalizada, miúdo). Mas, para lá do golo, faltava qualquer coisa e Rui Patrício ainda teve que aplicar-se, como viria a fazer, já perto do final, dando-nos, uma vez mais, a certeza de que é o homem certo no lugar certo.
Marco Silva tentou essa qualquer coisa logo ao intervalo. Deixou o equilibrado Rosell no duche (efectivamente, o adversário permita abdicar de um médio defensivo) e lançou Mané. Adrien e Martins seguraram o círculo central, Nani passou a surgir mais solto no meio, Mané e La Culebra ficava com as despesas nas alas. 4-2-3-1, mais coisa menos coisa. A dinâmica aumentou e as bancadas empolgaram-se. Mané sofre um penalti não assinalado e segue-se uma série de cruzamentos nunca aproveitados. Penalti! Desta vez é assinalado, mas o sr do apito esquece-se de dar o segundo amarelo ao jogador do Arouca (aliás, foi exemplar a forma como conseguiu evitar os que já tinham sido amarelados). Alvalade agita-se. E mais agitado fica quando se percebe que é Nani quem avança, pedindo a Adrien que o deixe tentar embelezar o seu regresso. Falha. O tal soco nas costelas. Falta-nos o ar. «Foda-se…», percorre-me a mente. A mim e a milhões de Sportinguistas, num turbilhão de emoções onde se imagina que se fosse Adrien a marcar ela estaria lá dentro.
A ansiedade da equipa sobe a níveis máximos. O tal medo de falhar. O tal medo de desiludir. O tal medo que não acreditem neles. Mas há mais quem acredite do que quem duvide e, aos poucos, os adeptos voltam a fazer-se ouvir.
André Martins dá o lugar a Tanaka. Nani dá o seu lugar a Capel. É o tudo por tudo. Montero e Tanaka no centro do ataque. Capel à esquerda, onde Jefferson (enorme jogo, enorme coração, maiores pulmões) também parece um extremo. Carrillo à direita, onde também surge Esgaio. Mané mais solto. 4-1-5, ou coisa que o valha, mas isso é o que menos importa. Faltam 15 minutos, mais qualquer coisa, e raios me partam se eu não acredito que fazemos um golo!
Carrillo descobre Adrien e este dispara uma bomba de pé esquerdo. Bate num defesa e sai para canto. Canto. Cabeçada de Maurício, sem jeito, para fora. Esgaio cruza largo, Capel surge como o Flash, mas falta-lhe poder na cabeçada, fraca, à figura. «Isto com o Slimani», fervilha na cabeça, recordando a forma como, em vários jogos, foi termos um farol na área que safou o jogo. Mas não há farol. Pelo menos esta noite. Há é mais um cruzamento da direita; o redes desvia e deixa a bola nos pés de Mané. «Vai!». Vai, mas para o único sítio tapado numa baliza tão grande! Desespero aos potes, enquanto os do costume levantam a peida mais cedo do lugar para ir ouvir algumas “ritices” no rádio, a caminho de casa. Cabrão do guarda-redes perde dois minutos no chão, após choque com Maurício. 90. «Mais cinco… há mais cinco… bora lá, caralho… dá tempo…».
Jefferson desafia o ritmo cardíaco e surge embalado, junto à linha final. O cruzamento sai largo, mas bem medido, pedindo a um mal amado peruano (que, por vontade de muitos, teria saído no lugar de Nani) que salte mais alto que toda a gente e a meta bem no coração da área. O mundo pára, no instante em que Tanaka recebe e ensaia uma das suas típicas fatias de sashimi à meia volta. Poste! Rebola… Gooooooooooooooooooooooolooooooooooooooooo!
24 Agosto, 2014 at 9:55
nao sei se o Nani foi assobiado , se foi nao devia ter sido , agora era preciso que alguem ( M.S. nao?) lhe disse-se que bastava ser ele mesmo nao tinha que bater tudo o que era livre na ansia de marcar um golo!!!
24 Agosto, 2014 at 10:09
estas sao o tipo de coisa que nao entendo , quando temos tudo para desequilibrar a nosso favor e ontem ficou demonstrado que o Nani é uma mais valia indiscutivel , agora nao podemos é atrofiar e achar que é entregar a bola ao homem que ele resolve!!! ontem vi jogadores a entregar a bola ao Nani mesmo estando ele marcado por 2/3 adversarios nao pode ser ,espero que tenha sido da emoçao do primeiro jogo com um dos melhores do mundo do nosso lado e que futuramente se veja o Nani como mais um em prol da equipa e nao a equipa a jogar para o Nani.
24 Agosto, 2014 at 9:58
Khedira no ManUnited… o Xelse deve tar noutra… falta fugir ao Arsenal…
Ontem fizemos tudo para ganhar, nem sempre bem mas só havia um vencedor possível. Tivémos empates destes em casa com Jardim: RioAve, Académica e Nacional…
24 Agosto, 2014 at 12:50
3 empates, 3 roubos, convém lembrar.
Nome dos ladrões (pela mesma ordem):
Carlos do Xistrema
Paulo Boitista
Manel Talhos de Porco Mota
24 Agosto, 2014 at 9:59
Slimani, se tivesses jogado. Imagina quantos golos já não terias no saco!
Penso, que de facto houve um “click” aos 80-90 min, na atitude dos jogadores em que tinham de ganhar, sufocaram o adversario. Eu acredito nesta equipa, tem tudo para brilhar, e fazer uma gracinha na Champions.
24 Agosto, 2014 at 10:06
Semedo faz de Tobias… uma temporada no Reus… aquilo é algum acordo que temos com eles ou foi o coisa do baldé?
24 Agosto, 2014 at 10:07
serve de terapia ir para o meio do nada…pelo menos com o Tobias serviu
24 Agosto, 2014 at 10:09
a 1200 km do bairro problemático, estando completamente anónimo pode ser que se dê o click.
24 Agosto, 2014 at 10:12
e num clube que é mais conhecido pelo hóquei em patins do que propriamente o futebol, o tipo de condições não deve ser sequer parecido com o que tem em Alcochete.
24 Agosto, 2014 at 10:08
Até me deste vontade de gritar golo outra vez Cherba!!! Era tão bom ser campeão e ver estas crónicas compiladas num livro da Tasca! Para a semana invasão à Luz!!!
24 Agosto, 2014 at 10:21
Não percebo essa gente, confesso.
A necessidade de dizer mal sobrepõe-se ao sportinguismo. Acho mesmo que alguns andam enganados, de sportinguistas não têm nada.
Além disso, para dizer mal e tentar desestabilizar já basta a CS e os pasquins do costume. Basta ver a insistência no facto do Nani ter marcado o penalty (há uma hierarquia, mas não é normal um jogador que acabou de chegar, com as credenciais que tem, querer coroar a estreia com um golo, e por isso mesmo, quem os costuma marcar aceder a isso? Se o marcasse já ninguém tinha nada a comentar), e a capa do Rascord de hoje, a tentar ridicularizar o Nani.
Continuem a tentar, mas não o conseguem, porque a nossa força é BRUTAL!
24 Agosto, 2014 at 10:22
Que euforia (e que alívio!) naquele minuto 93.
Se pensarmos no jogo como uma narrativa esteve próximo da perfeição. Até o penalty falhado. É que, na verdade, o Nani estava a precisar de um duche de água fria (ou banho de modéstia, chamem-lhe o que quiserem). Ele é melhor que os outros todos mas só pode sê-lo eficazmente se o for com todos os outros e não como DDT.
Imagino o que teria sido ganhar pelo mesmo resultado com o penalty concretizado pelo Nani. A estas horas estar-me-ia a questionar se, à custa de um ensaio dispensável de vedetismo, não teríamos perdido uma equipa.
E grande, grande Adrien. Não apenas pelo que jogou (sobretudo na 2ª parte quando “resolveu” assumir a batuta do “nosso” jogo) mas também pelas declarações que prestou no final.
24 Agosto, 2014 at 10:24
bom dia a todos, especialmente ao amigo Max e ao Jorge Lagarto e seu pequenote que fizeram km´s a fio para poder estar no nosso templo sagrado a ver o nosso querido Sporting eque me deram o prazer das suas companhias.
Em relação aos “sportinguistas” (sim com S pequeno) que passam o jogo a fazer figas só lhes digo uma coisa – “que la sigán chupando seus filhos de uma puta, vão ser adeptos para os quintos dos infernos!”
O jogo foi, uma carga emocional gigantesca, primeiro de quase euforia depois de quase descrédito depois do penalty falhado.
Falávamos os três nessa altura e a opinião era geral, durante a semana, dois homens na berlinda da pasquinagem e desses sportinguistas de merda – Nani e Marco Silva.
Felizmente que esses Arouquenses que passam 96 minutos a defender sofreram o golo justissimo a 1 minuto do fim, que é uma castigo merecido para uma equipa que a jogar assim deveria estar na segunda divisão (não merecem mais com esta postura, sempre quero ver quando jogarem contra outros se se vão abrir e terem a feliz ideia de jogar o jogo-pelo-jogo, blá blá blá).
De resto, acho que as contagens de público em Alvalade são estranhas pois não é a 1ª vez que me parece que anúnciam menos pessoas do que as que realmente estão no estádio, 37 mil e tal??? não me parece!
O apoio foi incondicional, foi brutal, avassalador, e este foi um dos jogos que se só lá estivessem os betinhos que parece que vão á ópera em vez de irem ao futebol, pois passam o jogo quase sem respirar nem bater palmas, em suma , sem apoiar…não teríamos conseguído vencer.
Outra nota, há pessoal que quando faltam 10 / 5 minutos para o jogo acabar vão embora, estranho no minimo, será que quando vão ao cinema também se vão embora antes da conclusão do filme??? na volta….
tudo isto para dizer que estou rouco, dói-me a garganta, o maço de tabaco está com 2 cigarros (os outros 18 foram na tarde/noite de ontem) mas estou feliz, pelo meu Sporting ter ganho e pelos palhaços das figas que quando chegaram a casa nem sequer tinham vontade de dar uma!
Amouchem carneiros! 180…180…360!
24 Agosto, 2014 at 10:25
O Adrien é o maior. Por tudo, desde o futebol que tem nos pés, passando pela garra que tem no corpo e pelas bocas que mandou aos gajos do Arouca. No fim do jogo parecia que queria bater em todos.
Para mim é o Capitão desta equipa.
24 Agosto, 2014 at 11:13
Sem dúvida. Só precisa de ser mais “frio” qd já tem um amarelo.
A raça sobrepõe-se … mas pode colocá-lo fora do jogo.
24 Agosto, 2014 at 11:41
Mas é um regalo ve-lo jogar. Tá feito numa máquina!
24 Agosto, 2014 at 14:30
O Otario do Paulo Bento que continue sem o convocar, que pelos vistos lhe está a fazer muito bem!
24 Agosto, 2014 at 10:27
Bom dia a todos,
Desculpem lá mas sim…ganhamos mas é muito sofrimento…e precisamos de rapidamente ter soluçoes conforme o MS referiu, tanto a PL como um médio 10 abre latas um DC e se pode vir o miroslav, pq merda demoram tanto tempo a resolver, td bem não temos milhoes mas que necessitamos de jogadores é visivel os que vieram estão na B ou suplentes outros até na bancada.
Eu estou admirado com as qualidades do tanaka e serve de arma com slimani caso o argelias queira ficar.
O mané é e gould tem que jogar em 2s partes para partirem o resto.
24 Agosto, 2014 at 10:34
Só me apetece dizer isto:
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO!!
MANÉ DO CARA….!!!!!!
Embrulha Pedro Emanuel e embrulhem todos os que entram em Alvalade apenas para assobiar e que nunca apoiam!
24 Agosto, 2014 at 10:38
Eu cá nem perco tempo em comparações de comportamento dos que ficam mais tarde e os que saiem mais cedo, lá terao a sua vidinha e não influencio ninguem nem me refugio em questões extra jogo.
Uns trabalham outros tristes demais com o jogo ..outros transportes etc.
Importa-me questoes taticas e jogadores que nos fazem falta ou ajudar com opinioes construtivas sendo certo que a equipa não está equilibrada …não sei por falta de opções ou os jagadores ainda não estarem a fazer o que o MS pretende.
24 Agosto, 2014 at 10:41
Boas tasqueiros,
Ontem fui ver o jogo em uma padaria perto de casa pk não queria ir ao café chatear me com ninguém, quando cheguei tinha algumas pessoas mas a meio do jogo já só estava eu a ver, disse para mim, já estou fodido não vou conseguir ver o jogo todo e com os nervos que estou… mas as meninas compreenderam e deixaram me ver o jogo todo e no fim ate gritaram golo comigo!! hehehehhe
Quanto ao jogo em si, pá foda se precisamos do caralho do pedinte, tinha resolvido o jogo mais cedo!
Grande jogo do Adrien, o miúdo esta em todo lado!!!
Nani tem calma, tens tempo de mostrar a tua classe!!
Mané tem de jogar no lugar do André contra estas equipinhas , tem mais noção da baliza!!!
Patricio é o Patricio do costume
Esgaio deveria ser emprestado para ganhar rasgo se ficar o Lopes
Em resumo quase era expulso pelas meninas da padaria mas valeu a pena!!!
Força Sporting!! Eu acredito!!!
24 Agosto, 2014 at 10:42
Normalmente vejo os jogos do Sporting na sede do nucleo cá da terra , e tambem me incomoda as vozes da desgraça que ao minimo deslize caiem logo em cima a dizer mal de tudo e de todos , mas acho que é proprio do futebol e da nossa maneira de ser , não vamos agora começar a procurar criar “grupos” de adeptos , todos somos poucos o Sporting precisa do apoio de todos , temos que acreditar no trabalho que está a ser feito e apoiar .
24 Agosto, 2014 at 10:44
leva uns phones para ver os jogos, mike!
Assim não tens de ouvir os arautos…
24 Agosto, 2014 at 10:42
Concordo cherba.
So acho que precisamos de mais um Central. Saar e oliveira tem potencial, mauricio e bom, mas nao temos um patrao. Para se ser campeoes e fazer uma boa champions precisamos de um. E que saiba sair a jogar de preferencia.
E se Slim nao quiser ficar, é urgente um homem de área.
E já agora, Joao Mario no lugar do martins seria uma boa soluçao.
Continua, a tasca (tal como era o cacifo) é do caralho!
24 Agosto, 2014 at 10:45
Aboubakar no dragao por quatro épocas.
O porco comprou 30% dos direitos econômicos por 3 milhões.
Viva os fundos!!
24 Agosto, 2014 at 11:03
O Nélio anda ocupado…
24 Agosto, 2014 at 10:46
Eu também tive um artista ao meu lado durante o jogo todo que não parava de falar mal. Começou pela critica de que o Nani não devia estar a jogar passando o jogo todo a falar mal, estava constantemente a criticar o Marco Silva chamando-lhe jocosamente Marco Horácio, O Saar era o Basaula, no fim aquando do golo nem se deu ao trabalho de levantar….
No lance do penalty o Nani com a ânsia de marcar ajudou a pôr lenha para se queimar para ir de encontro a tudo o que os paineleiros têm andado a dizer, felizmente ganhámos. O Nani ao vir arriscou muito na sua carreira, e sabe que caso as coisas não corram da melhor forma já não será visto da mesma forma pelos grandes clubes, no entanto, se ele tiver calma, pela qualidade que têm, o valor dele vai vir ao de cima e assim conseguirá (juntamente com toda a equipa) fazer uma grande época.
24 Agosto, 2014 at 10:53
O teu relato e similar ao que eu passei na bancada moche sector B e vé la tu que tambem tive um estúpido atrás de mim a criticar a nossa equipa desde o minuto 5 só não existiu confusão principalmente nos minutos finais quando estamos mais stressados pq levei o meu filhote comigo e o meu amigo disse para não ligar, já não e a 1º vez que me viro contra esses tipos, ainda me lembro quando persegui um tipo 20 anos mais velho por estar a insultar o Rodrigo Fabri ate quase ao final uma vez que ele teve que sair.
Quando marcamos o golo gritei tanto tanto tanto contra o Pedro Emanuel por o filho da p… ainda querer fazer uma substituição aos 92 que fiquei afonico ainda não me passou lolol e mais vontade fiquei de saltar para dentro do estadio quando o pessoal do Arouca se atirou para cima do speaker mas felizmente existiu 2 elementos do publico que conseguiram ir arrear neles, no final o que conta foi que ganhamos contra pseudo Sportinguistas, autocarros e arbitragens de merda.
Viva o Sporting
P.S. estou super satisfeito por o Slim voltar, só espero que não seja como o Rojo que foi desculpem e adeus mas espero que não.
24 Agosto, 2014 at 14:35
Gostava de ver mais descrição sobre essa confusão.. houve mesmo interferência de adeptos da bancada central? Entraram para a zona dos bancos dos suplentes?
24 Agosto, 2014 at 14:48
Segundo um rapaz que foi comigo no metro. Um adepto entrou em campo e afiambrou um elemento do Arouca Anti-Futebol Clube. Pouco poético de facto… Mas assinalável!
24 Agosto, 2014 at 21:35
Nice. É esse tipo de medo que os adversários precisam, não porque quero vencer na base da intimidação mas porque quero que venham com mais respeito e não nos gozem na cara em nossa própria casa.
24 Agosto, 2014 at 10:53
Uma vitória sofrida mas justa. Já muitos se pronunciaram sobre as peripécias do jogo.
Vou falar sobre a estória da marcação do penalti.
Para já realçar a postura do Adrien, desvalorizando o ato do Nani, que me fez lembrar episódios doutras épocas com o marcas tu, marco eu.
Compreender a ansia do Nani, que em noite de regresso quereria ficar na recordação do jogo e dos adeptos.
Aceitar a posição do Marco Silva, que apanhado de surpresa, e na estreia do Nani não quis interferir no marco eu que hoje sou a vedeta. Acentuar que perante a imprensa declarou que o Adrien é o 1º marcador dos penaltis, mas tentando desvalorizar o assunto.
A minha opinião: Como ganhamos, este assunto para fora da equipa passa a secundário, mas que é resolvido lá dentro, não tenho dúvidas e que o próximo penalti será marcado pelo adrien.
O Nani de quem sou admirador do seu talento, e que é uma mais valia para o grupo, não pode estar acima do mesmo,
Saudações Leoninas
24 Agosto, 2014 at 10:54
O meu comentário ao jogo:
http://youtu.be/5-MT5zeY6CU
24 Agosto, 2014 at 15:32
Lindo! Bravo!
24 Agosto, 2014 at 11:01
Eu senti muita pena em nao ir para o estádio, mas foi por uma boa razão(nascimento da minha filha), aconteceu precisamente na altura do golo(coincidência ou nao).
Foi o dia mais feliz da minha vida, tive até a última para ir mas esta optima notícia compensou-me o dia.
Mas a vitória da nossa equipa(hoje vou ja faze-la sócia como eu).
Mais uma leoa, seja de signo, seja de clube.
Força Sporting
24 Agosto, 2014 at 11:03
Muitos parabéns!
Muitas felicidades!
24 Agosto, 2014 at 11:08
Obrigado
24 Agosto, 2014 at 11:09
Não lhe chames Mané… 😉
Parabéns!!!
24 Agosto, 2014 at 11:14
Parabéns!!
24 Agosto, 2014 at 11:17
🙂
24 Agosto, 2014 at 11:26
Parabéns, Leão…felicidades para ti e para a tua pequena Leoa…
24 Agosto, 2014 at 11:36
Meu amigo, a alegria do nascimento de um filho/a, ultrapassa tudo o resto…mas “mescalada” com a alegria de ser sportinguista é um “bem maior”…
Desejo que a “filhota “seja muito feliz, que a mamã e a bébé estejam óptimas e que o pai possa dizer um dia à filha…: olha sabes querida, no ano em que nasceste o Sporting foi campeão…!!
Um abraço de Leão para Leão…!!
SL
24 Agosto, 2014 at 12:35
Muito obrigado amigo Max vai ser mais uma leoa a puxar pelo nossa Sporting Clube de Portugal
24 Agosto, 2014 at 12:33
Parabéns 😀
24 Agosto, 2014 at 12:37
Parabéns Pedro!
Se há coisas importantes na vida, são os nossos filhos e o nosso Sporting, sem dúvida!
Abraço!
24 Agosto, 2014 at 12:49
Muitos parabéns Pedro!
Eu ontem também tive uma dupla felicidade, a vitória em alvalade e o nascimento do meu sobrinho. Mais um Leão:)
24 Agosto, 2014 at 14:14
Boa sorte também para o seu sobrinho…!
Parabéns e cresça lá esse novo Leão…!
SL
24 Agosto, 2014 at 13:54
Tudo de bom para a nova leoa e para os seus pais.
24 Agosto, 2014 at 14:31
Dupla alegria!
Muitas felicidades!
24 Agosto, 2014 at 14:31
Parabéns, confrade Chambel.
Que a pequerrucha seja muito feliz, e que mãe e filha estejam bem.
24 Agosto, 2014 at 14:37
Parabéns caro leão 😉
24 Agosto, 2014 at 14:58
Verdadeiramente uma hora Feliz 😉
Parabéns!
24 Agosto, 2014 at 15:13
Parabéns! Felicidades!
24 Agosto, 2014 at 15:59
Parabéns leão.
Felicidades à pequena leoa e aos pais.
24 Agosto, 2014 at 11:17
Que sofrimento ontem! A bola não queria mm entrar.
Grande jogo de Adrien, de Mané (o puto entrou mm bem), de Patricio (fundamentais as 2 defesas) e tb gostei do Esgaio.
Tb me lembrei mtas vezes do Slimani, o gajo faz falta e ainda bem que vai ser reintegrado.
O Nani n podia ter batido o penalty mas vendo as coisas pelo lado positivo é da maneira que esse tipo de questões ficam já resolvidas no balneário.
Que o Arouca vá para a 2a…perder tempo desde o início? Que futebol de merda que tem este Arouca!
24 Agosto, 2014 at 11:22
Este puto dos juvenis, nº 6 … é boss no meio campo.
24 Agosto, 2014 at 11:28
Muito bom!! Bastante esclarecido para a idade.
24 Agosto, 2014 at 11:33
Bruno paz.
24 Agosto, 2014 at 11:37
O número 10, Leonardo, também é um bom jogador.
24 Agosto, 2014 at 11:23
Por isso é que tenho gamebox na Juve…mesmo nao pertencendo a claque nenhuma…porque esses “desordeiros” e “marginais” não assobiam os nossos e não se cansam de apoiá-los até ao ultimo minuto!
É alí que me sinto bem, em casa…é alí que o meu Sportinguismo fervilha durante os 90 minutos,em pé,já quase sem voz…e foi alí mais uma vez ontem,quando marcámos golo que o meu coração explodiu e entrei em extase…engolido por uma multidão de verdadeiros Leões como eu, tipo terramoto verde e branco!
É com esses que irei à lixeira…a pé,rodeado de policia,com chuva ou com sol,para apoiar os Nossos uma vez mais,durante os 90 minutos, rumo à vitória e a mais um desses momentos de extâse, que me inundam a alma e o coração de verdadeiro Sportinguismo!
SL
24 Agosto, 2014 at 11:34
Sente-se algum nervosismo nas bancadas de Alvalade, e isso deve estar a passar para os jogadores. Confesso que ontem, ao contrário do que é hábito em mim, aos 80 min. comecei a ter dificuldades em acreditar que iriamos conseguir ganhar o jogo, sobretudo porque o merdoso do emanuel não fez mais nada do que ter 11 jogadores a defender e o árbitro a ajudar, não expulsando quem deveria ter expulso…
O Nani é, de longe, o jogador tecnicamente mais evoluido que joga no campeonato português…tem um toque de bola monstruoso, ontem na 2ª parte, e mesmo à minha frente, tem duas paragens de bola assombrosas, que só estão ao alcance dos foras-de-serie, mas esteve mal na questão do penalti, tinha de ser o Adrien a marcar…mas atribuo isto ao nervosismo da estreia do Nani, e acredito que só tinha vontade de se mostrar ao público e devolver o carinho com que foi recebido…
Para terminar, que isto já vai longo, dei por mim a lembrar-me do Estoril do Marco Silva e se se lembram, nos 2 ultimos anos, o Estoril nunca começou em alta, mas vinha sempre crescendo ao longo da época para depois de meio da época para a frente, estar sempre em alta e acabar muito bem colocado na tabela…tenhamos um pouco de paciência, que o Marco vai por esta equipa a jogar à bola, a sério…
TOOOOOOOOOOOMA pedro emanuel do caralho !!!
SPOOOOOOOOOOOORTING !!!!!!
24 Agosto, 2014 at 11:41
Momento do jogo…Mané marca o golo e corre para os adeptos. Jefferson é o primeiro a chegar e tenta pegar no puto, o que não é fácil para um moço de um 1.50. O Sarr chega de seguida e pega no homem como se fosse uma pena. E isto diz muito do jogador que vamos ter ali na central…como é que se chamava mesmo aquele bife que jogou no sporting até querer fugir para Londres? E ninguem diría mal do Montero se o guarda redes fosse um segundo mais lento ou a bola um cm mais rápida…quando a primeira entrar, vai ser sempre a dar-lhe…O Adrien? para mim é o senhor Sporting! Se há intocáveis este é um e por mim, acaba a carreira no Sporting! Só o “risca (Jorge) ao (Mendes) meio (bitch)” para não ver o jogador que ali está!
24 Agosto, 2014 at 11:42
4 pontos do jogo de ontem:
– o Carlos marcou!!!!!
– Jeff, Adrien e Patricio são os maiores
– Nani precisa de perceber que estão lá mais 10, atenção adoro o Nani, não assobio, mas jogar mais em equipa vai beneficiar toda a gente
– finalmente Montero, quem critica vá pó Caralhinho, agora não é bom? Ele ontem não falhou dois golos, o guarda redes teve sorte e defendeu-os, tenho certeza que quando marcar um, não pára mais. No Sporting temos o habito de ‘matar’ bons pontas de lança, ainda hoje anda por ai muita gente a dizer mal do Pinilla… O Montero dá 10 a zero a jogadores como o Postiga.
Já agora em genero de PS: o André Martins tem muito mais para dar que o que mostrou ontem, não sei como se faz mas alguem o tem de motivar e explicar que ele é melhor que aquela exibição.
Agora contra o benfas… Quero ver o 11 de ontem mas com o William…. Uma equipa fantástica!!!!!
SL
24 Agosto, 2014 at 11:44
Preparem-se que em semana de derby, com o fecho do mercado à porta, com o resultado apertado que tivemos, com a paragem do Nani… isto vai ser pasquinada da grossa!!! E vamos ver como se dá a lampionagem com o relvado do bessa… Mas a diferença não será muita.
Malhar no Bruno… CHECK!
Malhar no Nani… CHECK!
Malhar no Marco Silva… CHECK!
Malhar no plantel do Sporting… CHECK!
Malhar nas derrotas do BdC (Dier, Rojo, Slim, Doyen… LOL!)… CHECK!
Malhar no Shikabala que é o maior desestabilizador dum balneário fragilizado… CHECK!
Vai ser um fartar vilanagem… aos mais sensíveis a “pasquinite”, tirem férias, SFF.
24 Agosto, 2014 at 12:29
Cometi o erro de comprar 2 dos 3 diários desportivos e o da cofina destila a realidade de um filme de terror de 3ª qualidade.
Os títulos e sub-títulos são tão ridículos, tão ridículos, quase tão ridículos como aqueles que se deixam influenciar pelos mesmos.
Fora a omissão de certas palavras e a troca de outras, até se dão ao desplante de acrescentarem substantivos ás declarações pós-jogo dos intervenientes, tudo para uma conveniente construção de frases.
Capa: “MANÉ SALVA NANI”
(PÁG. 7)
Marco Silva: “AQUI HÁ HIERARQUIA”
(PÁG. 9) toda dedicada a Nani com os seguintes “realces”:
“Marcação apertada”
“Amarelo”
“Água fria”
“Substituição”
“Desalento”
“Frustração”
(PÁG. 10)
“O ESTATUTO DE NANI”
“Ficou explicada a diferença entre um filho e um enteado da casa”
(PÁG. 11)
“DEMASIADA PRESSÃO EM ALVALADE”
E calma, que isto apenas está a começar.
Gente sem escrúpulos.
24 Agosto, 2014 at 12:36
Até que foram “soft”…
Deve ser por ser dia do Senhor… deixa chegar segunda feira que vais ver… Vai ser malhar no Leão e beija-cú ao lampião!
Ontem nem vi programa nenhum desportivo depois do jogo!
Se eu já fodi um mouse à conta do jogo… nem imagino o que faria à TV!!! Sempre poupei umas centenas de €€€…
24 Agosto, 2014 at 13:20
O rascord é dirigido por um dos dois mais porcos dos tarefeiros em nome das nádegas. O outro é o cabrão do Sobral. É caso para dizer:
O novo par gay da comunicação social,
é constituído por Manhoso e Sobral.
24 Agosto, 2014 at 11:49
Essa atitude merdosa explica o insucesso do clube ao longo destes anos! Muitos deles bateram palmas ao despedimento do Robson. Ontem senti nojo de cá vir! Toscos!!! Toscos de pés! Toscos de escrita! Toscos de atitudes! Toscos de sportinguistas! Não venho cá para agradar a ninguém! Venho cá porque sou um leão genuíno!
24 Agosto, 2014 at 11:55
Ver aqui tipos a falar mal dos jogadores e se for preciso são daqueles que condenaram o Semedo por ter mandado a camisola ao chão…. Pufffffff.
24 Agosto, 2014 at 12:52
100% ctg De
24 Agosto, 2014 at 11:58
+1
já deixei de cá vir em dia de jogo. E quando venho arrependo-me
24 Agosto, 2014 at 11:50
Jogo muito sofrido, e que deixou a descoberto algumas fragilidades do SCP.
Essas fragilidades são, para não variar, as do corredor central ofensivo. Não adianta “afunilar” o jogo para os extremos cruzarem para… ninguém. Confrangedor ver a quantidade de cruzamentos efectuados e a pouca utilidade dos mesmos.
Suponho que o marco Silva não queria fazer grande alterações antes da ida ao Galinheiro, mas o André Martins NÃO PODE jogar naquele meio-campo em jogos em que o SCP defronta equipes inferiores. É um desperdício para ele e para o esquema ofensivo. É preciso, E RAPIDAMENTE, preparar a entrada de um verdadeiro “nº10” (João Mário? Gauld? Shika?) sob pena de voltarmos a assistir ao mesmo de ontem: recuperação de bola, bola no extremo, centro… e nada.
Tenho muita, muita pena que tenha dado o piripaque ao Slimani. O Montero que me desculpe (porque ele esforça-se, e joga bempara a equipe), mas precisamos de quem meta a boa “lá dentro”, e isso ele não faz (pelo menos ainda não fez em 2014!!!!). Possivelmente será titular na Lixeira (duvido que o Slimani jogue e/ou seja titular), mas por mim seria o último jogo que o faria, pelo menos neste esquema táctico. Tirar o Martins, colocar o Mané junto do Montero para jogos em que o SCP vai jogar semrpe ao ataque? Ok, experimente-se. Mas como estamos a presença do Montero não é mais valia.
O Esgaio não é (pelo menos ainda) o Cédric, nem o Rossell (nunca será) o William, pelo que não esperava muito deles (e nem jogaram mal). Vão voltar para o banco. Gosto do Mané e do Tanaka a “sair do banco”. Boa exibição do Adrien e, a espaços, do Nani.
Em suma: o SCP não jogou grande coisa, mas existe coração, existe vontade e, com alguns retoques, a equipe pode tornar-se muito interessante. Mas o Marco Silva tem que arriscar mudar. Gostei de ver o MS a dar o “tudo por tudo” na segunda parte e colocar “toda a carne no assador”, pelo que me parece homem para o fazer.
Próximo jogo será mais defensivo, e prevejo o mesmo esquema táctico (o regresso do William e do Cédric não muda isso), mas a partir da ida ao Galinheiro o MS tem que dinamizar mais o 11 titular…
SL
24 Agosto, 2014 at 12:00
O nosso maior problema está a ser mesmo esse.
Meter a bola la dentro, tantas são as oportunidades.