Sofrer, sofrer, sofrer. Sofrer tanto, antes de festejar uma vitória tão justa quanto magra, numa noite onde tudo parecia destinado a correr mal, pese o regresso de Nani e quase 40 mil nas bancadas.
É para estes (quase todos) que vão as minhas primeiras palavras. Apoio e crença até final, pese aquele soco nas costelas que foi o penalti falhado e que nos deixou sem conseguir respirar durante uns longos cinco minutos. Um apoio que também ajudou a conquistar os três pontos.
E porque raio digo quase todos? Porque há quem ocupe o seu lugar na bancada e pareça levar os 90 minutos a fazer figas, para que algo corra mal. Isso entristece-me. Mesmo. Não consigo conceber que alguém que se diz Sportinguista, esteja desejando poder criticar treinador, jogadores e, consequentemente, a direcção. Não consigo conceber que alguém de Rampante ao peito, esboce um sorriso irónico quando o Nani falhou o penalti. Ou peça a cabeça de um treinador que começou a trabalhar há dois meses. E, infelizmente, há vários Sportinguistas com essa postura.
Essa atitude de merda, ajuda a explicar alguma da ansiedade da equipa. Não, não é uma desculpa. É a minha opinião. É o que eu sinto. Depois de uma época em que nos devolveram o brilho na juba, estes jogadores, este grupo de trabalho continua a ser olhado com desconfiança. Porque nos falta isto, porque nos falta aquilo, porque contratámos assim e não assado. Raios parta! Depois de uma semana medonha a anteceder o arranque do campeonato, em que nos largaram duas bombas em simultâneo, em vez de contribuir para a união há quem prefira o caminho inverso. Há quem prefira passar a mensagem de que esta equipa está votada ao fracasso e que estamos longe do exigível para atingir os objectivos.
Sabem, foi nestes sportinguistas que pensei, depois de gritar o “golo” que me engasgava. É verdade, mais do que pensar no triste do Pedro Emanuel, que veio a Alvalade jogar mais de 85 minutos com 11 gajos enfiados no seu próprio meio-campo, pensei nestas pessoas que vestem as mesmas cores que eu e que, por aquela altura, estariam a sentir bem menos de metade da alegria que eu sentia.
Uma alegria que podia ter chegado bem mais cedo, logo aos cinco minutos, não tivesse a cabeçada de Montero – o tal que alguns iluminados já comparam a Postiga – encontrado o pé do redes adversário. Depois veio um remate de Adrien, enorme Adrien, dono de mais uma exibição de sangue, suor e classe. E mais uma cabeçada de Montero, novamente a encontrar o tal do Goicoechea. No primeiro quarto de hora, o Sporting dava ideia de, mais minuto menos minuto, poder chegar à vantagem e, depois, ampliá-la. Mas o golo não chegou e a ansiedade foi-se apoderando dos jogadores. Nani ia tentando sacudir o jogo pela esquerda. Carrillo, menos exuberante do que em Coimbra, tentava algumas combinações interessantes com Esgaio (exibição personalizada, miúdo). Mas, para lá do golo, faltava qualquer coisa e Rui Patrício ainda teve que aplicar-se, como viria a fazer, já perto do final, dando-nos, uma vez mais, a certeza de que é o homem certo no lugar certo.
Marco Silva tentou essa qualquer coisa logo ao intervalo. Deixou o equilibrado Rosell no duche (efectivamente, o adversário permita abdicar de um médio defensivo) e lançou Mané. Adrien e Martins seguraram o círculo central, Nani passou a surgir mais solto no meio, Mané e La Culebra ficava com as despesas nas alas. 4-2-3-1, mais coisa menos coisa. A dinâmica aumentou e as bancadas empolgaram-se. Mané sofre um penalti não assinalado e segue-se uma série de cruzamentos nunca aproveitados. Penalti! Desta vez é assinalado, mas o sr do apito esquece-se de dar o segundo amarelo ao jogador do Arouca (aliás, foi exemplar a forma como conseguiu evitar os que já tinham sido amarelados). Alvalade agita-se. E mais agitado fica quando se percebe que é Nani quem avança, pedindo a Adrien que o deixe tentar embelezar o seu regresso. Falha. O tal soco nas costelas. Falta-nos o ar. «Foda-se…», percorre-me a mente. A mim e a milhões de Sportinguistas, num turbilhão de emoções onde se imagina que se fosse Adrien a marcar ela estaria lá dentro.
A ansiedade da equipa sobe a níveis máximos. O tal medo de falhar. O tal medo de desiludir. O tal medo que não acreditem neles. Mas há mais quem acredite do que quem duvide e, aos poucos, os adeptos voltam a fazer-se ouvir.
André Martins dá o lugar a Tanaka. Nani dá o seu lugar a Capel. É o tudo por tudo. Montero e Tanaka no centro do ataque. Capel à esquerda, onde Jefferson (enorme jogo, enorme coração, maiores pulmões) também parece um extremo. Carrillo à direita, onde também surge Esgaio. Mané mais solto. 4-1-5, ou coisa que o valha, mas isso é o que menos importa. Faltam 15 minutos, mais qualquer coisa, e raios me partam se eu não acredito que fazemos um golo!
Carrillo descobre Adrien e este dispara uma bomba de pé esquerdo. Bate num defesa e sai para canto. Canto. Cabeçada de Maurício, sem jeito, para fora. Esgaio cruza largo, Capel surge como o Flash, mas falta-lhe poder na cabeçada, fraca, à figura. «Isto com o Slimani», fervilha na cabeça, recordando a forma como, em vários jogos, foi termos um farol na área que safou o jogo. Mas não há farol. Pelo menos esta noite. Há é mais um cruzamento da direita; o redes desvia e deixa a bola nos pés de Mané. «Vai!». Vai, mas para o único sítio tapado numa baliza tão grande! Desespero aos potes, enquanto os do costume levantam a peida mais cedo do lugar para ir ouvir algumas “ritices” no rádio, a caminho de casa. Cabrão do guarda-redes perde dois minutos no chão, após choque com Maurício. 90. «Mais cinco… há mais cinco… bora lá, caralho… dá tempo…».
Jefferson desafia o ritmo cardíaco e surge embalado, junto à linha final. O cruzamento sai largo, mas bem medido, pedindo a um mal amado peruano (que, por vontade de muitos, teria saído no lugar de Nani) que salte mais alto que toda a gente e a meta bem no coração da área. O mundo pára, no instante em que Tanaka recebe e ensaia uma das suas típicas fatias de sashimi à meia volta. Poste! Rebola… Gooooooooooooooooooooooolooooooooooooooooo!
24 Agosto, 2014 at 12:02
Uma vitória é sempre uma vitória e essa já ninguém a tira, mas foi de um sofrimento enorme. Começo por eleger o homem do jogo: Botas, o speaker. Foi um expelir de sentimentos na representação de todos os sportinguistas. Depois de marcarmos e os arouqueiros, saltarem de raiva pela não substituição para reforçar o autocarro, Botas ergue o microfone e grita 10 vezes bem alto o resultado do jogo. Um verdadeiro sportinguista!
Quanto ao jogo, há muita coisa a corrigir nesta semana antes do derby. Destaque para Sarr, muito estável na defesa, imperial pelos ares, Jefferson, já não há palavras, Adrien, um capitão a todos os niveis, Mané pela velocidade imprimida na segunda parte e pelo salvamento de um jogo que era uma injustiça ter ficado empatado. Quanto ao penalty, já foi falado por todos, Adrien tem de marcar aquele penalty, independentemente de Nani se sentir confiante ou ser a estrela da companhia. A meu ver, Marco devia ter insistido no Adrien, deixando as vontades de fora. Claro está, falamos todos disto porque falhou. Se tivesse lá dentro, era uma festa e seria perfeitamente natural.
Outra coisa a corrigir e que fez impressão o jogo todo foi a saída de bola no pé pelo Rui através de Rossell ou dos defesas. É lógico que seja assim, mas houve muitas dificuldades para fazer funcionar esta ideia.
SL
24 Agosto, 2014 at 12:06
em relação as saídas de bola, contra a académica a coisa funcionou porque não havia pressão, mas pelos vistos o pedro emanuel também viu esse jogo e nas 2 vezes que se tentou fazer isso foi ver jogadores do arouca a acompanharem o movimento e a encostarem nas linhas de passe.
24 Agosto, 2014 at 12:18
Gosto de ver a equipa sair a jogar assim.
Mas se é pressionada com 3 elementos é arriscado. Garantidamente faltarão homens no meio campo adversário.
24 Agosto, 2014 at 12:24
Mas também houve uma que conseguimos sair e foi ver o Arouca a ser apanhado em contra-pé. (penso que depois acabaram por parar a jogada à entrada da área deles).
Geralmente o que vai acontecer nestas situações em que a equipa contrária vá pressionar alto os dois centrais e os dois médios quem vai ganhar espaço serão os dois laterais que estarão colocados no meio campo e ai, se conseguirmos (o Rui Patrício) colocar lá a bola conseguiremos criar desequilíbrios.
24 Agosto, 2014 at 12:05
Excelente Post 😉 Como te compreendo e partilho o sentimento! Saudações Leoninas, até porque o Nosso Sporting é o Nosso Grande Amor!
24 Agosto, 2014 at 12:14
Concordo genericamente com a apreciação ao jogo feita pela maior parte dos tasqueiros, bem como, as apreciações aos jogadores.
Sobre os assobios: tive um energúmeno atrás de mim (bancada Moche), que a partir da meia hora de jogo resolveu começar a debitar todo o fel que tem cá para fora. Estive vai não vai para lhe dar dois cachaços, mas um amigo impediu-me de o fazer. Para a próxima não escapa.
Quanto ao apoio do público em geral: foi impressionante, e do 1º ao último minuto. E como alguém aqui já escreveu, até um cruzamento à Bébé, feito pelo Carrillo, mereceu palmas. Grandes adeptos!
Acrescentando ao que já foi escrito: acho que foi uma vitória à campeão. Eu explico: os campeões ganham pontos e jogos quando já ninguém espera. No fim, todos os pontos contam: aqueles que foram arrancados com sangue, suor e lágrimas, e aqueles em que goleámos com nota artística.
Vivaaa o Sporting!
24 Agosto, 2014 at 12:19
Estava eu fodido a ver o palerma do redes arouqueiro a queimar tempo, e eu a ver o tempo a passar e pensava nos 4 pontos que estavamos prestes a deixar pelo caminho. Até que então, quase acertava uma cabeçada no foco do tecto da sala, ao mesmo tempo que gritava golo e umas caralhadas à mistura, como desabafo pela mijeira aroucaneira.
Claro que fui gafado pela minha mulher:”não tens vergonha? olha os vizinhos.”
Os vizinhos que se fodam! Pensei eu.
24 Agosto, 2014 at 12:28
HAHAHAHAAHAHAHA…
Como eu te compreendo… sobretudo as duas últimas frases!
😀
24 Agosto, 2014 at 15:01
lol
24 Agosto, 2014 at 19:54
Ahahahahahahaha. Lindo.
24 Agosto, 2014 at 12:23
Epa fui ao estadio em dificuldades no meio de uma crise de hernia senti vergonha de alguns adeptos a sairem ainda faltavam 10 minutos … Nao fiquei tao chocada pela marcacao do penalti pelo nani a quem vejo grande qualidade e que no final festejou com os colegas no final sinceramente acho que a equipa vai melhorar … Vi que o nosso mister e o homem certo homem sem medos com eles no sitio … Quando foi o golo ate me esqueci das dores que tinha caracas saltei fui elevada a mais de meio metro do chao pelo meu namorado …
P.s o meu namorado acha que o ando a trair tal e o vicio de estar sempre na tasca ups so o troco pelo Sporting carago
24 Agosto, 2014 at 12:24
Os pitos saltaram.
Verdade que fiquei melindrado com o penalty, mas ouvi bem o Adrien e a frase, pediu-me para marcar, pedir é bem diferente de exigir.
E os pitos saltaram ainda mais.
Foi criticar tudo?
Quase tudo, a vaca de azul conseguiu escapar.
Se este jogo me fez lembrar algum outro, foi o jogo contra o Estoril com a vaca sagrada a pautar o anti jogo.
Que futebol sem regras é este?
Penalty descarado com a mão e o jogador não vê amarelo!
Depois de outro penalty descarado ao Mané.
Mas o que me fode mesmo foi o que se passou com o Jefferson que andou o jogo todo a levar porrada, sempre do mesmo gajo e ainda por cima acaba el, Jefferson, por levar um amarelo.
Tive receio de ve-lo na rua.
No entnto foi passar o jogo quase todo a ouvir comentários sobre a cara de medo do Marco Silva e patati patata sem pararem para pensar que quem promoveu as alterações que felizmente nos deram a vitória foi ele.
Sim foi ele que mandou lá para dentro o Mané, o Capel e o Tanaka e a pergunta que me sobra é, o futebol do Sporting foi de qualquer maneira ou tinha um sentido e fazia sentido ou era ao calhas?
E isto tudo enquanto via passar 3 minutos para fazer um lançamento, se fosse falta 4 minutos e só estranhei a vaca não ter dito ao Arouca que podiam ir beber água que estava tudo tranquilo, enquanto queimava mais 4 numa substituição, fodeu-se foi nas contas finais quando os tais gajos que MS fez entrar fizeram golo.
Os pitos murcharam e agarraram-se ao pedido de marcar o penalty e nem viram que no fim os 3 pontos foram seguros.
Enfim, pelo menos já fizemos estágio com uma vaca pois é já a seguir o espetaculo na capela gomes onde só se chega de mota.
Estamos prontos.
24 Agosto, 2014 at 13:30
O gajo de azul não é uma vaca. É um doente boi…fiquista. O conhecido Nuno Alpeida.
Como disse ontem: enquanto um apitadeiro não levar nos cornos, não deixamos de ser roubados à grande e à descarada.
24 Agosto, 2014 at 13:58
E tomates para ser boi?
NAAAAAA !
Vaca!
24 Agosto, 2014 at 14:04
O boi tem tomates?
Citação:
” Pode parecer estranho, mas a diferença entre um boi e um touro é simples. O boi é o macho da vaca que foi castrado e o touro é o macho que não foi castrado. A diferença é que o touro, cujos testículos estão intactos, é usado nas criações de gado bovino para cruzar com as vacas, aumentando o rebanho por meio da reprodução. Já o boi pode ser usado em serviços (como por exemplo para arar a terra) ou como gado de corte.”
http://allverde.blogspot.pt/2011/07/qual-e-diferenca-entre-o-boi-e-o-touro.html
24 Agosto, 2014 at 14:49
Fui.
Ganhaste 1-0 nos descontos.
🙂
24 Agosto, 2014 at 15:03
No estádio fiquei com a ideia que Nani agarrou na bola e não pediu. Isso deixou-me fodido.
Verdade ou não, grande atitude do Adrien.
Eu quero acreditar que pediu 🙂
24 Agosto, 2014 at 15:06
Claro que pediu 😉
24 Agosto, 2014 at 12:31
É verdade que assim sabe melhor mas não me podem fazer isto sempre senão ainda me expulsam do prédio.
O Nani quis mostrar-se, não me parece mal. Para mim é bom sinal, prefiro isso que vir cá passar férias. Não lhe saiu bem, mas dou-lhe o desconto (nunca se faz paradinha num penalti, nunca de nunca foda-se!).
Tería substituído o Carrillo em vez de Nani, mas enfim.
O Sarr tá mesmo um caso sério, ontem esteve melhor que o Maurício. O Esgaio só confirmou que gosta mais de jogar à frente que de defender e o Montero continua a mostrar que gosta mais de ter a bola no pé do que esperar por ela na àrea.
Mané Mané! cuidado André, que o Mané ainda te tira o lugar a 10.
Rosell não dei por ele. Não quer dizer que jogou mal mas não sobresaiu e não se deu pela falta dele ao sair.
Depois: Rui, Adrien e Jefferson, sempre bem.
Já passei por muitos jogos assim do Sporting (eu e todos aqui certamente), sobretudo no Annus Horribilis e já no ano anterior a esse, mas a diferença é que agora penso “tarda mas vai entrar” enquanto que dantes pensava “foda-se, mais uma merda dum jogo”. Resumindo, acho que estamos a jogar bem e a equipa dá-me confiança. Só precisamos de deixar passar as palhaçadas do mercado e assentar.
Eu acredito.
PS: para a Champions acho que ainda não é este o ano… Um dia, um dia…
24 Agosto, 2014 at 12:40
O Sarr ainda é verde (nem podia ser outra coisa!)… mas está a fazer-se. Ainda lhe vi pequenos erros de posição e o pior que lhe vi foi aquela bola para o Patricio que deixou bater no chão (Não pode, Sarr!!!) e criou ai um calafrio mas depois resolveu para canto…
Até ver teve adversários fracos pela frente… Vamos ver se o Marco não “treme” e confia nele para a Luz… seria bom para evitar as merdas do Luis Grande e dominar jogo aéreo. Curiosamente estou é preocupado com o Mauricio… esse sim, apreceu-me demasiado nervoso!
24 Agosto, 2014 at 12:59
Ficaria muito surpreendido se o Sarr não jogasse na luz. Não estou a ver o Rabia ou o Oliveira a tirar-lhe o lugar.
24 Agosto, 2014 at 14:29
Em teoria deveremos ter uma alteração na defesa, mas não será nem Mauricio nem Sarr. Nãp podemos esquecer que vamos ter Salvio e Gaitan pela frente.
24 Agosto, 2014 at 14:31
Se o Cedric nao recuperar joga o M. Lopes
24 Agosto, 2014 at 14:35
Sarr e Mauricio tem o problema que todos os centrais tem em Portugal, apenas Rojo, Garay,Maicon e Santos do Braga contrariam, não se poe em causa as qualidades defensivas, mas sim o sair a jogar e iniciar o processo atacante
24 Agosto, 2014 at 15:06
Sarr titularíssimo na luz.
Vamos ver o Rabia, qt tempo para tirar o lugar ou Maurício. Ou então não … Mas o xerife neste jogo esteve muito abaixo do que se pretende.
Já ouvi grandes opiniões do Rabia, mas nunca vi um jogo completo dele.
24 Agosto, 2014 at 14:34
Sarr e Mauricio tem o problema que todos os centrais tem em Portugal, apenas Rojo, Garay,Maicon e Santos do Braga contrariam, não se poe em causa as qualidades defensivas, mas sim o sair a jogar e iniciar o processo atacante
24 Agosto, 2014 at 12:37
Saio do trabalho à queima, fico quase uma hora para entrar, a merda dos torniquetes a berrar, box’s que não validam (já nos 5 violinos tinha dado barraca), gajos da juve a agredirem adeptos para passarem primeiro (porque as claques tem de entrar primeiro), mulheres e crianças a chorar, cenário triste e que infelizmente se mantém por Alvalade.
Entro com 15 minutos de jogo a decorrer (segundo me disseram melhor período do Sporting), uma jogada menos boa e começam os comentários, 10 minutos depois os assobios (e houveram muitos), falhamos um penalti (culpa tua MS), e começam os “vedeta, vai para o ManUn” e afins.
Saio aos 90, já atrasado para voltar para o trabalho (felizmente o chefe é Leão), 2 vez na minha vida Leonina (a outra foi o jantar de anos da mana em que cheguei a tempo da sobremesa :p) e já na rua em frente ao edifício da NOS, oiço o rugido.
Fodax que rugido, que sensação tão boa, que alivio…
Porra fico no meio da rua aos berros, carros a passarem por mim a buzinar e a felicitar
Um policia a dizer que compreendia mas que era melhor sair do meio da estrada que ainda era atropelado 😀
que sensação merdosa, merda podia chegar ainda mais atrasado, porra tinham sido só mais 2 minutinhos, mas esta merda está mal e o dinheiro também, portanto teve de ser…
no trabalho, levar com passarinhos e corruptos, mas tudo que dizem normalmente bate na carapaça da indiferença, e ontem então soube ainda melhor esta vitória tirada a ferros.
Notas
A capacidade de distribuição de pau pelos Arouquences,
parabéns, nenhum expulso é de muito valor
Dos jogadores do Sporting faço só alguns reparos
Nani, jogaste de caralho, eu sei que querias ser o herói, entraste agora, existem hierarquias.
Adrien, podias ter amuado, és um senhor, um Leão, mais um enorme jogo, declarações de um autentico capitão e líder, continua assim e vais voltar a não ir à selecção.
Esgaio, não dês tanto espaço, fecha mais no jogador não cubras tanto à zona.
Montero, marca um golo caralho, estás a precisar, e nós também
Tanaka, Tsubasa, Ninja, fodax és enorme
Saar que qualidade, porra bolas teleguiadas a 40 metros, parecia que estava a ver o Carlos Xavier, mas em escuro, alto e defesa :p
Patricio, quando foi preciso estavas lá, é só isto
Maurício, para de comer picanha essa merda faz-te pior do que o Saké do Ricardo
Jefferson, apareceste? pensei que tínhamos comprado o teu irmão ao Estoril, concorrência faz sempre bem 😀
Rossel, gostei mas com 11 gajos dentro da baliza não fazias falta na 2 parte
A Martins, quando desces para o lado do Adrien a coisa corre tão bem, a 10 falta-te intensidade, mas a garra está aí
Carrilo, és tu não há nada a dizer, podes perder um lance porque queres fintar 3 gajos, mas podes ganhar outro lance porque fintas 3 gajos… à um momento teu que me ficou na retina, desmarcação do jefferson e tu no meio de 3\4 gajos metes a bola pelo meio deles mesmo para as costinhas deles, é isso mesmo caralho “tu és grande e vais partir esta merda toda” era o que te deviam gritar dentro do relvado, mas ou explodes esta época ou vou-te ao focinho, pronto tá dito
Mané, espero que tenhas vindo ler os comentários sobre ti dos jogos da pré-época e leias o que dizem agora 😀
Capel, és capel, não leves a mal, mas precisamos do Capel da 1ª época, levanta a cabeça, lá no quintal de casa treina o pé direito, tu és capaz caralho
MSILVA, não leves a mal, isto é o Sporting, todos os jogos são para jogar para ganhar, seja em casa seja na conchichina.
Tens tido azar com as bolas que não entram, mas porra aperta com eles caralho, dinamiza mais cedo, empate em casa e só mexes aos 80? vamos lá caralho tens capacidade, estás no melhor clube do Mundo, aproveita, diverte-te e coloca-nos a ganhar
para a semana etar, estou na dúvida entre apoiar o maior, ou dar dinheiro ao galinheiro, quanto menos eles tiverem de bilheteira mais tem de pagar ao empréstimo obrigacionista em dezembro
24 Agosto, 2014 at 12:42
Eu vou apostar na vitória do Benfas!
Geralmente, quando aposto nos gajos, dou-me sempre mal!! 😀
24 Agosto, 2014 at 13:01
Por que crl de razão mais estapafúrdia é que havias de meter dinheiro que te custou a ganhar numa aposta a favor (a favor!!) do slbosta??
Carregaste muito no mata-bicho não foi? 🙂
24 Agosto, 2014 at 13:13
“Geralmente, quando aposto nos gajos, dou-me sempre mal!!”
Faço pelo Sporting… mas tá descansado. Eu sou maneirinho… As apostas são rasteirinhas!
Claro que, seguindo a lógica… não me importo de perder uns 2 ou 3 euritos! 😀
24 Agosto, 2014 at 13:22
demasiado sake dá nisso
24 Agosto, 2014 at 12:38
Eu sinto que faz sentido repetir o comentário que fiz no post anterior:
Fodasse não façam um filme com a cena do Nani..! A CS pode usar isto para nos tentar destabilizar, mas vocês já o estão a fazer sozinho. Eu acredito que o Nani quisesse ter o seu regresso de sonho ao clube do seu coração, duvido que seja coisa para acontecer em todos os jogos, tenham lá calma, as coisas aconteceram como tinham de acontecer.. O Nani queria marcar, falou com o Adrien e apesar de não ter ficado satisfeito deixou-o assumir a responsabilidade, eu no lugar do Adrien também tinha deixado. E o Marco Silva não tinha nada que se meter naquela confusão a meio de um jogo, a coisa foi decidida entre os dois e se não criarem filmes eles vão resolver as coisas como homenzinhos. Não é por um jogo que podem assumir que vai sempre ser assim, o homem queria mesmo ter uma estreia de sonho. Estou mesmo desiludido com alguns tasqueiros aqui, tanta critica injustificada, onde os que não estão é que são muita bons e os que estão lá dentro são todos uma merda! É a tal bipolaridade!
Há e eu dediquei o meu festejo do golo, ao Cabrão do Pedro Emanuel e aos pseuso sportinguistas que estavam a sair antes dos 90 minutos, espero que estes últimos tenham gostado de ouvir o golo fora do estádio, tiveram uma experiencia que eu nunca terei.
24 Agosto, 2014 at 12:44
Só uma nota para os comentadeiros e paineleiros que vibraram com o “brilhante dispositivo táctico montado pelo Pedro Emanuel”:
– Vocês são um dos cancros do futebol, cambada de filhos da puta! Quem aplaude o anti-jogo, a chico-espertice, os autocarros em frente da baliza, devia ser banido do mundo do futebol. Aplaudir estes crimes de lesa-futebol, é apenas contribuir para a “mentira desportiva”.
Quim Ritinha, se estás a ler isto, quero dizer-te: vai para a grande puta que te pariu!
Tenho dito.
24 Agosto, 2014 at 13:40
O Rita é o suplente do par gay Manhoso-Sobral.
24 Agosto, 2014 at 12:45
Sobre o plantel, espero que o Slimani fique, com estes laterais e com está forca de apoio a bombear bolas para a área o Slimani pode ser rei nesta equipa. Eu não quero uma incógnita, eu quero um jogador que sei que funciona e esse alguém tem de ser o Slimani.
24 Agosto, 2014 at 13:13
off topic: abubas sem-menisco por 3 milhoes no porco. o bufas deve ser o mestre da negociação. 1º o brahimi desceu de 20 milhoes para 6 e agora o abubas desce de 10 para 3
24 Agosto, 2014 at 13:26
3 milhões por 30% do passe
24 Agosto, 2014 at 13:46
e? ganda poder de negociaçao 😀
24 Agosto, 2014 at 13:50
na pratica são os mesmos 10 milhões que eles pediram , só que ficar com 30% e colocar uma clausula de 50 milhões, nunca será uma grande negocio
24 Agosto, 2014 at 13:15
Excelente ambiente, excelente gesto do Clube para com a Juve Leo que retribuiu com um “Até morrer Sporting allez” e no fim de contas, excelente vitória antes de um Derby.
Quem diz que não criámos oportunidades de golo que mude de TV. Montero tem de ir para o banco. Para o bem dele. Nem a bruxa o ajuda atualmente.
Carrillo e Nani nas alas é perigo constante. Um gajo como o Slimani torna-se demolidor na área.
Sarr tem tudo para ser patrão. Grande, com capacidade e passe e nada lento. E canhoto!
Esgaio quando relaxar no ultimo terço do campo, é competição assegurada a Cédric.
Patricio, enorme. E Jefferson, é o tal Jefferson que não convencia certas pessoas? De ferro!
O caso Nani nem caso é. Estava confiante, pediu ao Adrien para marcar e pelos vistos ele aceitou. So what?
Ouvi o Rita durante 2 minutos. Não espero nada menos que uma tomada de posição do clube e/ou adeptos contra esse cancro. Nojento.
Um grande LOL para quem pede a cabeça de Marco Silva. E aos senhores do camarote e afins, eles que morram longe porque de Sportinguista tem mais o Simão Sabrosa do que o Rui gomes. Merece que comece a vir a público o porquê deste ódio, mas o Marioni será a melhor pessoa para explicar isto, visto que andavam aos abraços e eram amigos antes de o palhaço ter sido corrido do jornal.
Se o palhaço estiver a ler, enforca-te.
24 Agosto, 2014 at 13:18
Quem seriam os que estavam a torcer para que corresse mal? Não conheço nenhum!
Quem ta a torcer para o MS ser despedido? Não conheço nenhum!
Sempre com a porra da conversa de que ta tudo contra nós, inclusive nós próprios! Já chateia… E é treta!
O melhor que aconteceu ao Sporting foi o Nani ter falhado o pênalti, ter sido substituído e ainda termos ganho o jogo!
É que a recepção no aeroporto foi muita gira mas deu nisto! Atitude muito feia no pênalti, sai do campo a andar… Espero que ao menos perceba que tem de ser humilde e que isto não é a equipa dos amigos do bairro!
Que se redima no galinheiro… se for capaz!
24 Agosto, 2014 at 13:51
Só faltava terminar o comentário com ” a nossa sorte é estar tudo a torcer para que o Sporting seja bem sucedido!”.
Maior cego do que o que não vê…
24 Agosto, 2014 at 15:12
Oi?
24 Agosto, 2014 at 13:31
Está confirmado: a vitória ontem valeu mesmo 3 pontos.
É que ontem parecia que só tinha valido 2…
24 Agosto, 2014 at 13:57
Ontem andei ao sopapo virtual com alguém que me falou de camarotes e de Ruis Gomes e por curiosidade fui à procura e lá encontrei o dito blog. Abri uma caixa de comentários e lá estava um “iorda9” (com “i” pequenino). Adoro o Iorda e por isso escolhi-o como nick, mas como não quero confusões vou mudar de nick a partir de agora (Cherba, não estou a tentar enganar ninguém, só quero separar àguas e não sou o “outro” Iorda9). Já que não posso ser o maior, vou homenagear o meu primeiro fascínio no Sporting: Silas Pereira, um astro, um gajo que fazia sonhar, depois dele só o Balakov chegou ao mesmo nível. Pronto, a partir de hoje sou o Sinhô Silas, esperando que não haja por aí outro noutro blog, senão vou ter de passar a chamar-me RUTVY77878gthjdj para ficar descansado.
Inté.
Adeus Iorda9, Olá Sinhô Silas
24 Agosto, 2014 at 14:00
Mais um do Dier!!! Espectáculo!!!
24 Agosto, 2014 at 14:11
Tive a oportunidade de ver o jogo no estadio e mesmo a minha frente estava um pai a querer ir embora com o filho pequeno e a criança pediu para ficar ate ao fim. Depois do golo do mane eu disse ao pai do miudo que o puto nunca perdera a esperança. Sim, vi muita genta assobiar e isso magoou-me . Temos que dar valor ao facto de podermos apoiar a nossa equipa diretamente. Ha anos que eu nao ia a Alvalade eu nunca iria embora mais cedo. E durante 90 minutos cantei, sofri, e gritei GOLOOOOOOOOOOOOO
24 Agosto, 2014 at 14:14
William, contamos contigo para tourear os lampiões.
24 Agosto, 2014 at 14:13
Na Sul ninguém assobiou, mas ninguém gostou das 2 atitudes do Nani que referi…
24 Agosto, 2014 at 14:29
Tu sim percebes de bola amigo!!! Resumiste o jogo de uma maneira excelente e disseste tudo 😉
A malta em vez de criticar aprenda a ver as coisas e deixe-se de chamar flop a este e aquele e ao outro… Montero não marcou por azar e pela boa exibição do GR adversário. Também há que dar mérito!
Há um ano atrás quando o Montero marcava e marcava, era um PL de topo agora é um flop tipo Postiga. Depois reclamamos da comunicação social dizer mal dos nossos. Porque não hão-de dizer mal? Nós somos os primeiros a cruzifica-los em vez de os apoiarmos!!!
Pessoal temos de lutar todos para o mesmo lado e não cada um para o seu. Enquanto não estivermos todos unidos não ganharemos nada!!! Vamos mas é a eles e meta o Marco quem meter vamos todos gritar pelos jogadores que estiverem em campo!! Todos eles vão dar o melhor e todos têm capacidade para resolver o jogo.
E acrescentando algo ao teu resumo. O Marco Silva tacticamente este muito bem 😉
24 Agosto, 2014 at 14:32
Já que o tema Montero está na ordem do dia, e como a crónica fala de Postiga vs Montero, sinceramente não sendo um admirador do Postiga, antes pelo contrário, não vejo qual a diferença em termos reais entre o Postiga e o Montero jogando ambos na posição de PL.
Um PL não pode estar 21 jogos sem molhar o bico. Quantos golos escandalosos já o Montero falhou nestes 21 jogos? Só ontem foram 2! Perdi a minha paciência com o Montero, não dá mais, para mim ou recua para 10 ou então entra o Tanaka ou o Slim.
24 Agosto, 2014 at 14:38
Não acho que se possa comparar ao Postiga porque o Montero sabe tratar a bola, mas no essencial concordo. Ou actua de facto como PL ou assume-se como médio ofensivo. Como está, está mal.
24 Agosto, 2014 at 14:41
É verdade que tem mais tecnica que o Postiga, mas pelos vistos não nos tem servido de muito. Temos o exemplo do Slimani que tem menos técnica que o Montero e até que o Postiga e na posição de PL marca golos, que é para isso que ele lá está.
21 jogos sem marcar um único golo é quase um campeonato!
24 Agosto, 2014 at 14:39
Quando entrar o primeiro do Freddy os outros vêm em catadupa!!! E é já no galinheiro!!!
24 Agosto, 2014 at 14:43
Espero bem que sim. Que o homem faça um hat-trick no galinheiro. Agora se ele não marca, temos de meter um PL que nos garanta golos. Eu gosto do Montero, tem técnica, é esforçado, mas não está a cumprir o requisito mais importante de um PL: marcar golos.
24 Agosto, 2014 at 14:49
Eu só sei que ontem, enquanto descia as escadas do estádio, ainda me tremiam mãos e pernas, tal foi a descarga de adrenalina naquele minuto em que Jefferson, Carrillo, Tanaka e Mané ( e todos os outros! ) derrubaram tudo o que não tinham conseguido derrubar até aquele momento.
Um dia morro em Alvalade, mas morro feliz.
( Estive nas roulottes com o João Barros. O Hugo Oliveira baldou-se! Já vi que tenho que ser eu a tomar as rédeas da situação. Próximo jogo marcamos ponto de encontro com horário certo antes da deslocação até à roulotte das boas. Tasqueiros unidos jamais serão vencidos! )
24 Agosto, 2014 at 14:54
Podiam para com a história dos croquetes assobiadores. Vou ao estádio desde o tempo do João Rocha, e já aí havia quem assobiasse jogadores… até mesmo no aquecimento. Imbecis houve, há e sempre haverá.
Ao Nani ainda falta natural entrosamento com os colegas, esquecem-se alguns que o futebol é mais que fintas e remates, há todo um trabalho colectivo, movimentos com e sem bola, e o Nani mostrou a espaços pormenores com que Capel e Heldon apenas sonham, por outro lado ainda teve gestos que mostraram a natural falta de ligação.
24 Agosto, 2014 at 15:06
Parabéns pelo nascimento da filhota! Mais um elemento para a imensa família leonina! 😉
24 Agosto, 2014 at 15:07
off topic
Grande salto ontém na missão pavilhão, perto de 500 donativos excelente, espero que esta vontade férrea de ter o pavilhão tenha cada vez maior adesão. Já são quase 8000 os que contribuiram com a Missão 🙂
24 Agosto, 2014 at 19:27
Ontem os medalhados dos 25 anos tiveram um impacto muito grande na Missão Pavilhão. Eu vi isso com os meus próprios olhos.
24 Agosto, 2014 at 15:13
Rascord: “Pedro Emanuel apresentou uma equipa tacticamente irrepreensível, que sabia muito bem explorar as fragilidades do adversário e NÃO NECESSITOU DE NENHUM AUTOCARRO para defender a sua estratégia…..”
Say what??
Ontem grande ambiente, houve momentos que claramente se notou a importância dos adeptos, via-se que puxámos a equipa para a frente!
Nani..o que mais me pareceu mal nem foi o penalty, mas a maneira lenta como saiu do relvado! Mas távamos a ganhar ou quê?
TOMAAAA para os adeptos que saíram mais cedo, TOMAAAA para o pedrito emanuel e os seus jogadores que mais não fizeram que antijogo, e que antijogo nojento!!
Gostaria de ganhar por 4 ou 5, sim, mas o estádio quase que ia abaixo no golo!
90 minutos sem parar, sempre a cantar, sempre a cantar!!
PS: que se passou para os lados das claques na 1ª parte, que se puseram a cantar cânticos diferentes e mal se percebia? Não foi nada bonito..
24 Agosto, 2014 at 15:22
Sinceramente acho que não devemos gastar energias a tentar chamar a atençao de certos adeptos que estao sempre a dizer mal, é próprio e nao é caso exclusivo nosso , nós Portugueses antes de gostarmos de futebol somos fanáticos pelo nosso clube , essa é a nossa maneira de ser e acho que nao vale a pena combater o que não tem remédio , a vitória foi sofrida foi mas valeu os mesmos 3 pontos da vitorio do ano passado por 5-1 e o Montero no ano passado fez 3 golos e daí quantos titulos ganhamos no ano passado? temos que dar o voto de confiança a quem está á frente da equipa concentrarmo-nos nas coisas boas , o fcp com investimento nao sei quantas vezes maior ganhou ao paços por 1-0 e porque porque… , não podemos ser tão pessimistas isto até 10 de setembro há-de ser complicados gerir espectativas de jogadores ( não é Slimani ) e mesmo ontem embora concorde que o treinador esteve mal ao permitir a graça ao Nani no penalti temos que ver os aspetos positivos , o homem pos o que tinha em campo , afinal já temos mais opçoes e outros ainda ficaram na bancada , há que regalo ver o menino Mané marcar um golo da vitória no ultimo minuto isto sim é SPORTING , viva o SPORTING!
24 Agosto, 2014 at 15:38
Parece que o Trolha conseguiu arranjar uns ajudantes. Pedreiros e Picheleiros. Tristeza de adeptos. Um dos desertores da tasca. Lembrei-me desse gentleman porque ontem alguns encarnaram na perfeição essa figura emblemática da Tasca. Sim, sois livres de opinar. Viva a liberdade de expressão! Essa liberdade de expressão que dá visibilidade à estupidez. Em vez do Inácio andar pelos confins do mundo a observar jogadores devia cá vir fazer uma captação de talentos. O que não falta aqui são craques. Diamantes por lapidar. Bazófia. Alguns parecem pavões.
24 Agosto, 2014 at 15:41
É meter os barrigudos da tasca a meter as bolas com a ajuda dos pentelhos!
24 Agosto, 2014 at 15:43
Oh homem, já passou!
Devias ter ido “às meninas”, a ver se estavas menos azedo. 😛
24 Agosto, 2014 at 15:44
Maria… mete a “77” pra mim… metes?
24 Agosto, 2014 at 15:47
Ehehehehehehe.
Fica lá com o 180….180….360 e já gozas!
24 Agosto, 2014 at 15:49
Hehehehehe deixa a meia verde e branca até ao joelho 😀
24 Agosto, 2014 at 15:47
Depois de uma noite muito longa e de chegar de Alvalade já passava das 2h da manhã, só agora, depois de almoço, é que consegui arranjar tempo para aqui vir dizer alguma coisa.
Um grande obrigado aos amigos (penso que já os posso tratar assim…) Mario Schmeichel e MaxMartins que me deram o prazer de ver um jogo em muito boa companhia!
Como já aqui tinha dito, esta foi a estreia do meu filhote de 3 anos em Alvalade e sair de lá sem poder festejar um golo (e uma vitória) com ele seria um grande amargo de boca.
Felizmente que daqui a um anos vou poder dizer-lhe que no primeiro jogo dele ganhamos com um golo mesmo em cima da hora e vou poder lembrar-lhe do “salto” que ele deu comigo ao colo, enquanto abracavamos os nossos amigos Tasqueiros.
Mas mais do que as considerações do jogo de ontem, quero recordar a alegria de senti ao longo deste dia, porque quem já passou por pela experiência de levar um filho á bola pela primeira vez, sabe do que eu estou a falar.
Começando pela noite mal dormida na véspera e a excitação típica de uma criança a quem lhe andaram a semana toda a falar no grande dia.
As 2 horas de viagem que nunca mais acabavam…”já chegamos pai? Ali já é Alvalade? Vai lá estar o Jubas?
A ida á Loja Verde para comprar um equipamento devidamente personalizado “Guilherme 11” e (mais um…) peluche do Jubas.
A entrada no estádio e a cara de espanto de quem vê pela primeira vê aquela imensidão de verde.
O stress (mas que grande stress!) do Jubas que nunca mais vinha para a nossa bancada, para poder tirar a fotografia da prache.
E finalmente, a explosão de alegria ao festejar pela primeira vez um golo do nosso Sporting.
Hoje sinto-me um pai babado… e feliz 😀
https://www.dropbox.com/s/qfuu5s2tz9vscia/P1040375.JPG?dl=0
https://www.dropbox.com/s/5uq6c8gi0ekfq65/P1040407.JPG?dl=0
24 Agosto, 2014 at 15:51
Olha que para o pequenito também vai ser algo que vai levar para a vida.
Eu lembro-me de todos os jogos em que o meu pai me levou!
( Estou é com um bocadinho de inveja. Queria tanto ter uma foto com o Jubas… 🙁 )
🙂
24 Agosto, 2014 at 15:54
Maria, se visses a foto que eu tenho em casa então é que ficavas com uma grande inveja isto se te não babavas toda a olhar para a foto.
24 Agosto, 2014 at 15:52
Parabéns! O Guilherme é um puto bem parecido!
24 Agosto, 2014 at 17:37
Parabens Jorge.
Pelo lindo filhote e certamente grande Sportinguista. A cara feliz dele não engana.
Teve um batismo de fogo. Mas saiu-se bem.
Felicidades para os dois.
SL
24 Agosto, 2014 at 17:37
ainda bem que conseguiste festejar o golo com o teu puto!
24 Agosto, 2014 at 18:04
Tiveste mais sorte que eu que batizei o meu filho num SCP-Setúbal em que perdemos por 1-0 ainda nos tempos das Godinhices…
24 Agosto, 2014 at 21:27
Muito bom 🙂
Jorge, gostava de postar as fotos aqui
http://hicsvntleones67.tumblr.com
mas apenas se não te importares.
24 Agosto, 2014 at 23:33
OK, podes colocar.
Sem problema 🙂
25 Agosto, 2014 at 10:52
Obrigado 🙂
24 Agosto, 2014 at 21:39
Grandes fotos !
24 Agosto, 2014 at 23:42
Grandes pics. Para o ano já o meu puto tem 3 nos também já o posso levar 🙂