«Fui a Olhão ver os B´s e foi mais um jogo de xutão, bola no ar, com responsabilidade tb do Sporting. Quando se joga com Sambinha e Fokobo na fase de construção do jogo ofensivo e se deixa no banco Palhinha e Domingos Duarte, 2 jogadores vice-campeões de sub-19, jogadores com escola e muita técnica, não se compreende!
Pondence grande jogador, drible para cima dos adversários bom no 1/1, velocidade e boa cultura táctica na ajuda defensiva, gostei muito.
RYAN GAULD é pura classe, estar perdido a jogar numa 2ªLiga em que 70% das suas intervenções é bola disputada pelo ar, não se compreende o que anda aqui a fazer, ainda assim todas as jogadas de perigo foram iniciadas pelo seu pé esquerdo de veludo na zona central do terreno incluindo a jogada do golo com um passe do circulo central a rasgar a defesa do Olhanense para o flanco esquerdo onde Pondece em velocidade ganha a linha de fundo e cruza para o centro da área onde Drame só teve que encostar, grande jogada de contra-ataque. Teve mais lance idênticos incluindo um contra-ataque que estávamos em superioridade numérica e o defesa do Olhanense só o parou com uma gravata, este jogador é um 10 clássico que não é nada individualista como se diz, envolve toda a equipa com passes geométricos, grande visão de jogo, bola colado no pé…não compreendo qual o receio…! O Markovic tb veio com a mesma idade de um campeonato pouco competitivo hoje já esta no Liverpool!
Tobias, não gostei, 2 falhas que em vez de atacar a bola no ar deixa bater no chão ficando completamente aos papeis, bom só no jogo aéreo nos pontapés de canto e livres laterais. Iuri e Chaby, mais dois jogadores cheios de talento individual, técnica uma pena inseridos neste contesto da 2ªLiga, penso que para o seu crescimentos seria uma decisão acertada o empréstimo para uma liga do centro da Europa tipo Cercle Brugge.»
Comentário feito por JOÃO
25 Agosto, 2014 at 9:47
Acho que lhes faz bem passar pela equipa B, por mais não seja porque é uma liga que se joga muito com o físico. São jogadores muito evoluídos taticamente e tecnicamente mas que pecam pela capacidade física, são muito macios e aqui vão, com certeza, evoluir nesse aspecto.
Vamos deixar o SCP fazer o seu trabalho, acredito que o trabalho está todo pensado.
25 Agosto, 2014 at 10:24
Malevita por esse ponto de vista, o físico, o Messi ainda hoje andava na 2ª divisão a ganhar “físico”.
Com todo o respeito, isso do físico diz me pouco. Se é bom jogador, se é inteligente, se tem técnica, se tem visão de jogo, se “domina o jogo”, se é um jogador de equipa tem mais é de estar na equipa A.
25 Agosto, 2014 at 10:39
Desculpa-me tu a mim, mas estas a ser parvo, o Messi já não tem 18 anos.O Gauld com 18 anos e com aquele corpinho só lhe faz bem andar ali, agrade ou não aos adeptos os técnicos é que sabem o que é melhor para ele. Não te esqueças que o miúdo tem treinado sempre na A e jogado na B, e, nem todos se podem gabar disso.
25 Agosto, 2014 at 10:54
Epá não concordo nada com essa opinião do físico…desengana-te se pensas que Ryan fisicamente vai ser um boi.
Se a equipa B continuar a jogar charuto para o ar, o Ryan não está lá a fazer nada e não vai evoluir o seu futebol.
Esta é a minha opinião.
25 Agosto, 2014 at 11:03
Matias mas quem é que disse que quero o Gauld um “boi”? Porra, o que quero é um jogador que não caia com um sopro nas orelhas, e naquela posição em particular que se joga entre o trinco, centrais e médios de porte atlético se se é um peso mosca está-se sempre no chão, assim como o André Martins de que tanto se queixam. Não confundas capacidade física com “bois ou esteroides”. Capacidade física também evita lesões, se não a tens levas uma sarrafada e estás arrumado.
25 Agosto, 2014 at 11:16
… Tenhamos calma que iremos ver o Gauld na A com certeza, aliás como todos também estou ansioso de o ver jogar, espero que os mesmos que sentiram comichão nos dedos para assobiar o Nani no Sábado não tenham a mesma comichão quando o Gauld jogar.
25 Agosto, 2014 at 11:24
Tenho gamebox, nunca assobiei nenhum jogador do Sporting…e espero ver o Ryan rapidamente na A, pq é lá o lugar dele (como já aqui o tinha dito em relação ao Esgaio e ao Iuri)! 😉
25 Agosto, 2014 at 9:49
Nao concordo contigo num aspeto: o palhinha tecnicamente nao e nada evoluido so prima pela força fisica. Mas, na minha opinião, o jogador mais promissor da equipa b é, a par do ryan gauld, o gelson martins. Esse sim tem que ser titular. Faz me lembrar o di maria mas joga com o pé contrário. Ontem vi o jogo do boavista. O RYAN GAULD caia la que nem uma luva. Nao percebo o que se passa com o matheus pereira
25 Agosto, 2014 at 9:51
O Matheus não aceitou a renovação.
Nunca mais se ouviu nada sobre isso, pelo que à partida….
Iremos vê-lo noutras paragens.
25 Agosto, 2014 at 9:54
O Gelson tem muitas papinhas para comer…é demasiado individualista, tem muito que crescer tacticamente e além disso alguém o tem de ensinar a chutar como deve de ser! Podence, Iuri, Chaby, Dramé estão muito à frente dele…ele tem tempo para crescer…
25 Agosto, 2014 at 9:56
Pois…mas num jogo desses…corríamos o risco de ter o Gauld no futuro a jogar apenas com …uma perna…!!
SL
25 Agosto, 2014 at 9:50
Em relação ao Ryan, é um jogador que necessita de tempo, até lá é isso que eu vou dar a ele, tempo! Do que eu vi nos Açores e no jogo da Sporting TV contra o Santa Clara, não vi nada de especial, peço desculpa, mas foi o que eu vi. De qualquer das formas, vou dar-lhe o benefício da dúvida e acreditar que esteja a ver mal as coisas (Muito sinceramente, espero que esteja errado).
Estou mais preocupado com a equipa A e com os sinais de ele está a demonstrar. Isso é o que me preocupa mais! Vamos ver o que vamos fazer à lixeira, acredito que possa ser o nosso ponto de viragem, vamos ver!
25 Agosto, 2014 at 9:50
Deixa o rapaz crescer com calma e que aproveite as oportunidades quando eles se esgaçarem à sua frente.
Quem tiras para o meter – primeira questão. Pois é, continuamos a só poder jogar com 11.
É uma aposta de Futuro…. Então assim o seja.
25 Agosto, 2014 at 9:54
Se ele realmente for um prodigio a 10 tirava o A. Martins. Fisicamente nao sao muito diferentes.
25 Agosto, 2014 at 10:22
Sempre a malhar no AM.
25 Agosto, 2014 at 10:36
Como 10 acho que o A. Martins nao traz nada à equipa, nao remata nem faz ultimo passe.
Nao quer dizer que nao goste dele a jogar mais recuado.
25 Agosto, 2014 at 10:48
Pois eu gosto muito do rapaz … na pré-epoca rematou e muito 😉
Contra o Arouca, se fores ver bem, ninguém rematou muito 😉 …. a bola andava por ali entre todos incluindo o AM. E não existiu durante a maior parte do jogo alguém isolado na grande área para o … ultimo passe.O mais importante que retive do jogo é que o AM faz circular o jogo e perde poucas bolas … e as que perde o Adrian recupera.
Jogam muito bem os dois juntos.
25 Agosto, 2014 at 10:58
Eu tambem acho que jogam bem juntos.
Mas se fores ver, e isto ja vem da epoca passada, ha momentos em que é preciso mais do A. Martins, é preciso um 10. Alguem mais forte no ultimo passe, alguem que fure a defesa.
25 Agosto, 2014 at 11:25
o martins é um excelente médio, e caso o william saia deve ser ele a fazer a dupla com o adrien. mas na posição em que tem sido colocado não rende metade do que rende qd joga mais atrás. para mim aquele lugar é do mané para fazer dupla com o montero (não quero balões pó slimani…)
25 Agosto, 2014 at 9:51
Em relação ao Gauld penso que o Sporting tem pensado a sua integração progressiva e com calma…eu confesso…1º não tenho pressa, quero é que a coisa seja bem feita; 2º gosto do Martins e do João Mário por isso sinto que o lugar tem quem se ocupe dele (mais o mané, mais o Nani que também faz…); 3º O Markovic já vinha com outro estatuto e andamento (custou 10M e o Chelsea já tinha opção de compra com os lampiões)…vamos com calma! O mais importante agora é estabilizar a equipa e depois disso sim ir lançando o puto!
Quanto a Fokobo e Sambinha…só posso compreender serem escolhidos à frente do Domingos e do Palhinha com o facto de se querer que eles suem antes de serem titulares…tem de se ter algum cuidado com as titularidades logo que sobem dos juniores senão daqui a 1 anos já fazem birra para subir….
Mais me preocupa a condição de suplentes de Iuri e Chaby…mas de qualquer forma a 2ª liga tem jogos para todos e para além disso com taça da Liga e de Portugal mais oportunidades ainda terão…mas custa-me ver tanto talento no banco…sendo assim preferia emprestar os putos…
25 Agosto, 2014 at 10:03
Se for para serem titulares o empréstimo é bom se for para continuar no banco ou não serem convocados é péssimo para o jogador. Mesmo assim prefiro que continuem no SCP porque desta forma são treinados no esquema tático utilizado pela equipa principal, para além de que estão mais próximos do corpo técnico do clube. Os únicos que tiveram uma evolução positiva com os empréstimos foram o William Carvalho e o João Mário, num universo de várias dezenas, pelo que se pode concluir que os empréstimo podem não ser assim tão positivos.
Repito, se for para serem titulares acho bem que se empreste caso contrário mais vale continuarem na equipa B.
25 Agosto, 2014 at 10:30
Hummmm…em principio concordo contigo…mas tudo depende de coisas que não conhecemos (eu pelo menos)! Eles sentem-se motivados para continuar a lutar no Sporting B?! São jogadores com mentalidade para se sentirem picados pelo empréstimo?! Serão jogadores com fibra para lutar como emprestados?! Qual o treinador que poderão vir a ter no clube receptor?! Entre não ser titular na B ou noutro clube/país….não sei o que prefiro…depende sempre do jogador…
25 Agosto, 2014 at 11:27
Adrien e Cedric riram-se….
25 Agosto, 2014 at 12:24
Riram-se e bem, porque jogaram.
“Repito, se for para serem titulares acho bem que se empreste caso contrário mais vale continuarem na equipa B.” Lê os posts até ao fim.
25 Agosto, 2014 at 9:54
Bom dia para toda a “Familia da Tasca”…
Acredito que “esta dase de crescimento do Gauld vai dar certo”…
Um jogador com esta idade, pode efectivamente (quando a qualidade abunda…), ser uma mais valia, mas também pode “ficar pelo caminho” se antes de tempo “for lançado às feras”…
Acredito que a estrutura técnica do Sporting sabe o que está a fazer…
É verdade que “lançado ” assim no meio de “penedos com pernas” na maior parte dos casos é o que acontece na 2ª Liga…um jogador talentoso como o Gauld e outros que temos no Sporting, vai ter “de penar” até a bola “baixar das alturas” e cair nos seus pés e antes de deles sairem “redondinhas”…antes que “o artista” leva uma daquelas “panadas” que colocam em risco o seu futuro como jogador…
É verdade que na 1ª Liga ele não se vai livrar dos “sarrafeiros profissionais”, mas pelo menos já “vem habituado” a fugir dos “parte canelas…”…
O “nosso menino” vai aparecer, mas vai “aparecer no tempo certo” e não “vai chegar cego” … como “se fosse parido por uma cadela apressada…”
Hoje num titulo no rascord (online) pude ler acerca do Semedo…: “Não é isto que me vai deitar abaixo…” e “Não faz sentido ir buscar jogadores da nossa idade…”
E um comentário da redacção do “papel com letras”
LAMENTA POLÍTICA DE CONTRATAÇÕES DOS LEÕES
É claro que “não é dificil chegar ao que pretende o jornaleco”…
Mas o Semedo se efectivamente quer chegar ao topo e ficar lá…vai ter de aproveitar em Reus…para “lavar a cabeça por dentro e por fora…”…
Ou vai ficar pelo caminho…
Abraço e SL
25 Agosto, 2014 at 10:10
bom dia , vinha cá postar mais esta tirada deste menino Semedo, este nao deve jogar com o batalho todo ! mas tambem tem que se entender se tivesse dito , vou trabalhar para voltar mais forte , nao era capa do jornaleco.
25 Agosto, 2014 at 10:12
digo “baralho”
25 Agosto, 2014 at 10:13
Se calhar até disse, mas como em tudo procuram-se nas entrelinhas para prejudicar SCP e jogador.
25 Agosto, 2014 at 10:17
Eu acho que o Semedo ja levava era com a guia de marcha.
Nao faz sentido ir buscar jogadores da nossa idade… se calhar, se tivesses cabeça, jogavas tu oh triste do crlh
25 Agosto, 2014 at 13:33
Já me foi apagado um comentário neste blog, com muita pena minha já que é o único blog Sportinguista que sigo com atenção, por ter chamado “melancia” a este “menino”. (suponho que tenha sido por causa disso, já que o comentário não tinha qualquer outro teor ofensivo)
Cheira-me que ainda muitos lhe vão chamar coisas piores.
E pior que isso, vão chamar e com razão.
25 Agosto, 2014 at 10:43
A entrevista, toda ela é bem “orientada”…
Palavras como: “Deixa cá ver se eu percebi, portanto…” já indiciam o caminho que se pretende da mesma!
Claro, burro como este quadrúpede é, foi logo dar a entrevista. Depois, quando lhe disserem que foi um erro ele vai ao mesmo: “Ah e tal, qualquer um teria cometido o mesmo erro!” Sim, claro…
25 Agosto, 2014 at 10:05
ele tem pezinhos, mas se a equipa joga como no jogo que vi com o santa clara( e pelo comentário jogou ontem) de pontapé para a frente os jogadores mais talentosos passam o tempo a ver a bola passar-lhe por cima e só conseguem sobressair quando a bola acaba por cair ali
25 Agosto, 2014 at 10:29
Riga, na escócia o futebol de pontapé para a frente é o estilo de jogo habitual, por isso o Ryan está habituado a isso.
O que não me agrada é que esse estilo seja usado na equipa B, até porque se a equipa B é uma “ponte” para a equipa A, os sistemas de jogo devem ser semelhantes para não dizer iguais.
E aí sim, se houver posse e troca de bola para que esta chegua á zona de finalização, temos ali um craque em potência, do que vi do Gauld (até no treno aberto aos sócios) o miúdo tem tudo para ser patrão do meio campo, e nem me preocupa ser franzino pois na escócia jogava contra “cavalões” todos os jogos.
Agora…acredito no tempo que a estrutura lhe está a dar, a nossa opinião é uma e a do dept. de futebol é outra.
SL
25 Agosto, 2014 at 10:40
mario
algo que me dá ideia na equipa b e também se reflecte na equipa a, é a falta de um central que saiba sair a jogar.
existem uns que tentam, mas claramente não têm técnica para aquilo e por isso os centrais abusam no chuto para a frente.
e mesmo nos médios defensivos o único que consegue construir jogo é o William, os outros não têm essa capacidade
25 Agosto, 2014 at 10:46
o médio defensivo tem a missão de destruír e depois passar a bola a quem sabe construír, claro se tiveres um médio defensivo que tenha o poder de construír não é de negá-lo, sempre conheci essa posição em campo denominada “carregadores de piano” ou seja, a alegoria quer dizer que eles carregam o “piano” para cima do palco para que os pianistas o toquem um pouco mais á frente.
SL
25 Agosto, 2014 at 10:49
se vires bem, o Sporting tem este ano tentado fazer uma saída de bola, muito semelhante ao que o benfica já faz há uns anos: os laterais sobem, os centrais abrem, e vem o medio defensivo ou o segundo medio, receber a bola no meio dos centrais para inicar a construçao
25 Agosto, 2014 at 10:56
sim claro, e é assim que as equipas que jogam á bola fazem, o que me agrada bastante pois detesto pontapé para a frente como fazia o Polga.
25 Agosto, 2014 at 11:00
mas para o fazeres dessa maneira convêm teres jogadores que o saibam fazer.
por exemplo neste momento na equipa a, acho que falta uma coisa aos centrais: terem a capacidade de serem eles a causar desequilíbrios nos adversários que jogam mais fechados.
25 Agosto, 2014 at 10:56
ramy rabia
25 Agosto, 2014 at 10:57
esse rabia vai ser craque, vê-se na postura e toque de bola, faz-me lembrar o Marco Aurélio
25 Agosto, 2014 at 10:18
Estou com o Max.
Deixem lá o puto ambientar-se sem pressão, aprender a língua, integrar-se um pouco no país.
É muito diferente um puto tuga com 17 e um puto escocês da mesma idade, cuja família está longe e os amigos está a fazê-los cá.
A bola é redonda, tem treinado com a equipa A, não engana. Uma coisa é certa … qd for a sua altura, nunca mais sai.
25 Agosto, 2014 at 10:22
Entretanto, o Semedo parece definitivamente apostado em comer merda às colheradas e depois arrotá-la para os jornais… perdão… para o Rascord!
Esta visto… este gajo tem o gene “lamp” entranhado… Ele que fique pelo desterro…
25 Agosto, 2014 at 10:24
Por mim ja nao voltava. Ja teve oportunidades que chegue
25 Agosto, 2014 at 10:27
ele e o Vítor estão em alto mar… o Vítor é mais velho e sabe nadar, provavelmente vai arranjar um clube em Espanha, talvez na metade baixa da 1ª liga… o Semedo por agora só esbraceja e ainda bem muita água salgada.
25 Agosto, 2014 at 10:28
o Semedo por agora só esbraceja e ainda bebe muita água salgada.
25 Agosto, 2014 at 10:34
que beba, para ver se lhe cura a lampionite.
esse Semedo é um estupido do caraças, não gosto dele como jogador, é um central matacão, a bola parece um tijolo quendo chega áquelas tábuas.
25 Agosto, 2014 at 10:39
O giro de tudo é que o gajo diz… que acontece a qualquer um!
Portanto:
– Disse no FB que estava no Sporting “por enquanto, que sempre foi lamp” (isto a mim de certeza não acontecia)
– Apanhado sem TER (não que se tenha esquecido… não a tinha) carta de condução… Nunca me aconteceu!
– Atirou a camisola do grande ao chão (NUNCA NA MINHA VIDA E TENHO QUASE O DOBRO DA IDADE DO ANIMAL)
– Entrou de forma dura sobre um colega (Também nunca me aconteceu…)
Portanto, Semedo: Tu és burro e comes palha… seca!
25 Agosto, 2014 at 10:43
sabes Ricardo, ando há uns tempos a pensar que esse merdoso anda a arranjar maneira do Sporting correr com ele para se ir oferecer…sabe-se lá a quem.
Mas sinceramente, no Sporting essa besta não comia nem mais uma sopinha, não vale nada como homem nem como jogador.
25 Agosto, 2014 at 10:48
Por mim, passava o contrato a correr por Alcochete… com o Slimoney! Só espero que o argelino merdoso saia por uma boa batelada de dinheiro…
Gajos de merdas como estes não fazem falta… por muito que joguassem…
Então aquelas merdas do instagram do Slimonkey… PQP!
Ele que meta o Hitler no cú!
25 Agosto, 2014 at 10:53
Sampaio, o Slimani é mais uma vitima desses empresários proxenetas que fazem a cabeça aos jogadores para encher os seus próprios bolsos.
Se ele se retractou e fica de espirito tranquilo, não sou eu que o vou infernizar.
Para mim a melhor maneira que ele tem de nos pedir desculpa é marcar no lampiódromo e beijar o Leão Rampante que trás ao peito.
25 Agosto, 2014 at 11:00
Foi o empresário que o obrigou a meter aquelas merdas no Instagram?! Hitlers e o caralho?!!
Oh Mário, tem lá paciência pá…
Quer dizer… o Shika mete no face ou lá o que foi que ficou de fora já é um cabrão duma vedeta… este, compara o BdC ao Hitler e só porque pediu desculpas (será?!) já é bonzinho… foda-se!
Eu até posso ter um feitio lixado, mas quem me fizesse uma destas não fazia duas… Por mim, 10M€ e vai de castigo para uma merda de Leicester da vida para aprender a ser humilde!
25 Agosto, 2014 at 11:18
não vi essas merdas do Hitler, podes colocar aí um link sff…estou curioso.
SL
25 Agosto, 2014 at 11:23
Que frase escreveu sobre Hitler e o Bruno?
25 Agosto, 2014 at 11:43
Mário, na idade dele desculpar-se com empresários?
Isso entendo num bruma ou num matheus qq desta vida …
Para mim é vender e trazer o Cop ou o Santini.
A não ser possível, integrar o sli … mas tem de ser muito bem feito. Confio na direcção, mas só não estou completamente tranquilo porque o fecho do mercado está à porta.
25 Agosto, 2014 at 11:58
http://www.forumscp.com/index.php?topic=55239.6140
Vi no forum SCP que ele tinha lá colocado…
25 Agosto, 2014 at 12:32
http://www.forumscp.com/index.php?topic=55239.6020
Agosto 21, 2014, 18:26 » Tá lá o instagram do animal!
25 Agosto, 2014 at 12:54
O que é que diz na imagem do Hitler? Pelo que li no fórum não cheguei a conclusão nenhuma. Gostava mesmo de saber – comentários de árabes sobre os judeus com a situação actual em Gaza são aos pacotes. Sabes o que é que a imagem diz?
25 Agosto, 2014 at 13:50
Não querendo alimentar a polémica, ainda mais, acho que essa msg com a imagem do Hitler terá a haver com a situação de guerra que se verifica na faixa de Gaza, será uma analogia ao governo de Israel sobre os palestinos. 😉
25 Agosto, 2014 at 10:44
Todos sabemos que nem todos têm estaleca mental para terem sucesso.
O Semedo é desses. É bom jogador, mas a continuar assim está perdido e acabará numa equipa secundária … ou no benfas 😉
25 Agosto, 2014 at 10:46
boas leões e leoas, espero que me possa ajudar.
alguém sabe quando calha o jogo com o porto? e no fim de semana de 26 de Setembro ou há paragens para seleçoes? e que a minha namorada queria ir fora esse fim de semaa e não sei como me esquivar 😉
25 Agosto, 2014 at 10:48
fim de semana de 27/28 setembro
agora temos esta jornada, depois existe um fim de semana com seleaço depois belenenses em casa no fim de semana de dia 14
25 Agosto, 2014 at 10:50
é no fim de semana de 27,28/09 por isso deve ser nesse sábado á noite, ou seja 27 de Setembro
25 Agosto, 2014 at 10:54
sim sábado será o dia mais provável, até porque existe champions na semana a seguir
25 Agosto, 2014 at 12:01
Que raio… nesse fds estou a meio das férias lá para a costa alentejana.
Mas sou capaz de fugir e dar um saltinho a Alvalade.
25 Agosto, 2014 at 14:20
Eu é que já me fudi, que devo estar na Escócia 🙁
25 Agosto, 2014 at 10:50
off:
Alguém me pode informar se o certificado da missão pavilhão é entregue com a camisola ou se só vem por mail?
25 Agosto, 2014 at 10:54
vem com a camisola, é uma espécie de diploma.
25 Agosto, 2014 at 10:55
ok, obrigado .
25 Agosto, 2014 at 11:00
Aderi no site e enviaram-me na hora por e-mail.
SL
25 Agosto, 2014 at 11:05
Pois, 2 dias úteis é o que dizem, como paguei esta manhã no MB antes de chegar ao serviço devo receber amanha o tal mail e mais 7 para receber a camisola.
25 Agosto, 2014 at 10:52
epa que azar tinha logo que calhar nesse fds.
obrigado riga e mario
25 Agosto, 2014 at 10:54
😉
25 Agosto, 2014 at 10:56
Jogo de cintura! Diz à tua namorada:
“Eh pá… eu tou contigo, adoro-te. Nem tenho interesse em olhar para outras porque tu completas-me. Mas não me peças para deixar de olhar pelo meu Sporting… Vocês são os meus amores.”
Vais ver que funciona… Sugere-lhe um “menage a trois” com o Sporting… vais ver que ela gosta. Falo por experiência própria… A minha mulher já quer uma camisola amarela do GRANDE!!!
25 Agosto, 2014 at 11:11
hahah o que eu me ri aqui no escritório lool devem pensar que sou maluquinho. mas e isso mesmo que vou fazer tentar não custa 😉
25 Agosto, 2014 at 11:19
só mesmo o Sampaio para te dar uma ideia dessas, ahahahahahah, olha que é capaz de resultar.
25 Agosto, 2014 at 11:31
“Cuidado” com o Sampaio no “meio dessas palavrinhas ela vai passando o saké”…e vocês “ficam apanhados” para sempre…
A mim (que só bebo água… )não me apanha ele, não…
Também nem é preciso…”já sou apanhado de nascença”..
Abr e SL
25 Agosto, 2014 at 12:39
Mensagens subliminares… vocês já estão todos… TODOS agarrados ao saké… mas não sabem! 😛
25 Agosto, 2014 at 12:52
Olha o que te digo…
O melhor que ela de responde é “és mesmo tolo”… o que na linguagem da gajas quer dizer “se pudesse saltava-te já à espinha”… Ou seja, ela aceita!
Fica o “conselho”… 😀
25 Agosto, 2014 at 10:55
Bons dias, caros tasqueiros (VIVA O SPORTING!!!)
Não vi o jogo com a olhanense, mas é certo que Ryan Gauld tem tudo para crescer e continuar a mostrar o seu futebol. o nível de competição da 2ª liga portuguesa é suficientemente exigente para um jogador com as suas características evoluir. Se foi bom para jogadores como Quintero e Herrera (estrelas agora dos milionarios do dragon) será suficiente para Gauld. Gauld não está “perdido” na segunda divisão, na minha opinião.Gauld pelas suas caracteristicas enquanto puro nº 10 (já não há muitos) precisa de evoluir o seu futebol e evoluindo jogando, acumulando horas e horas nos pés. E logo com este nível de comeptição: equipas chatas, fechadas, duras, pontapé para a frente. É assim que se evolui. De resto, comparações com Markovic são absurdas porque Markovic era a maior estrela do campeonato sérvio , titularíssimo no Partizan , que é a equipa sérvia com mais titulos (6 de seguida) depois da dissolução da Jugoslávia, e Markovic é extremo de raíz, o seu futebol não carece de tanta compelxidade porque é mais um motor da equipa, é um futebol de força-técnica e velocidade. Um jogador como Markovic mais facilmente se adapta ao futebol de mais alta competição do que o futebol de Gauld.
Nada de novo e preocupante no processo que Marco Silva e restante equipa técnica e diretiva delineou para Ryan Gauld. Gauld tem tudo para ser o patrão da noss equipa. Mas não para já. Por alguma razão assinou por 6 anos. Vamos ter calma.
25 Agosto, 2014 at 11:06
Disse o que tinha a dizer do Gauld. Para mim entrava já. A posição ali à frente do Adrien está mesmo a pedir a aposta. E a questão do corpo não é propriamente um argumento muito forte, acho eu. O Gauld tem e terá sempre aquele corpo. Não estão a ver o miúdo, com o tamanho que tem, a ter o corpo de um Nani, ou estão? Se este Gauld entra, e com a equipa que temos, não sei. No treino de terça passada, o jogo estava equilibrado, até o Gauld entrar e inventar um passe para o Capel.
Para mim, e digo-o consciente dos prós e contras, calçava e era já. Até porque ele agora é todo talento e espero que não se estrague na equipa b, onde, ao que consta (não tenho seguido), é pontapé para a frente. Às tantas na equipa b, ao contrário do que se prevê, ainda definha.
Finta curta, rapidez e inteligência.
https://www.youtube.com/watch?v=AShshQjMIe8
Deixa-o entrar na luz que já vais ver.
25 Agosto, 2014 at 11:15
Fds Diogo obrigado! Sem tirar nem por, sou dessa opinião…
25 Agosto, 2014 at 11:21
Mais um aqui
25 Agosto, 2014 at 11:25
só não sei como os tubarões deixaram saír este talento do reino unido, deviam estar a dormir…por mim jogava no lugar do André Martins, até porque o André esconde-se muito do jogo, e digo isto mas gosto muito do AM.
25 Agosto, 2014 at 11:28
Vais ver que mais cedo do que possamos pensar Gauld começa a sentar no banco dos A. depois, é um saltinho.
De qq modo, penso que Marco Silva devia começar seriamente a alterar o posicionamento tático e a colocar Nani como 2º avançado atrás do PL. ele jogava muitasa vezes assim no Man United, com extremos bem abertos , como kagawa e wellbeck e, aliás, no ultimo jogo contra o Swansea jogou atrás de Rooney. Gostava que MS apostasse nesse sentido, com Carrillo e Mané nas alas e Nani atrás de Montero (ou Tanaka? ou Slimani?) e que Nani ao longo do jogo pudesse ir trocando de posição com Mané. Esta solução tem que ser assumida, principalmente nos jogos em casa com equipas-autocarro. E, neste sentido, ter Gauld como 2ª carta a apostar.
25 Agosto, 2014 at 12:39
Afinal nao sou so eu
25 Agosto, 2014 at 11:48
Antes do Gauld, prefiro ver o João Mário nesse papel.
E em casa, quando meio campo com Adrien e William chegam para as encomentas, o Montero com o PL a finalizar.
Estamos a querer colocar a carroça à frente dos bois, porque o André Martins tarda em afirmar-se. Sabemos todos da qualidade dele, da entrega … mas não é consistente.
Depois de um excelente pormenor (que até pode ser assistência ou golo), passa muito tempo “fora” do jogo … e naquela posição …
25 Agosto, 2014 at 11:56
Miguel, mas já viste o João Mário nesse papel. A questão não é o João Mário ou o André. Para mim têm ambos lugar no plantel, mas de caras. Nem coloco isso em causa. A questão é que, como já aconteceu com o André e o João, faltará ver o Gauld naquela posição. E francamente acho que o João Mário é a alternativa ao André Martins, ou vice-versa, mas numa posição um pouco mais recuada. O vulgo 8. 10 há o Gauld. E sim, o Montero, pelos pés que tem, também faz aquele papel. Mas o Montero, com ou sem Slimani, é o nosso melhor avançado. Tenho dito. O Montero é o nosso melhor avançado. Não vou trocar o Montero pelo Slimani apenas porque o Slimani pode resolver naqueles 10 minutos finais, com o chuveirinho. O problema é que nos restantes 80 minutos queremos um Sporting dominador, a circular a bola, e o Montero é 1000 vezes melhor do que o Slimani. Marque, dê a marcar, atire e o guarda-redes faça a defesa da vida dele, invente um calcanhar que o guarda-redes defende, o que seja.
25 Agosto, 2014 at 11:58
Mas também me lembro de teres dito que o Marco não está preso na ideia de uma equipa dever ter um 10. Talvez seja isso, não sei.
25 Agosto, 2014 at 12:26
Concordo contigo no tema montero 🙂
E sim, não é um 10 que te faça ganhar o meio campo, mas é um 10 do caralhete se o teu meio campo for superior com 2 elementos.
Jogar com equipas mais fortes, pode ser um tiro no pé. Mas olha que se não fosse esta novela slimani, o mais certo era fora o Montero ser titular mas em casa jogarem os dois.
Eu tb quero ver o Gauld! E tb queria o Shikabala (viva o youtube).
Mas na minha opinião, João Mário é o nosso melhor elemento a fazer de 8/10 neste esquema do Marco.
Agora, quem trabalha durante a semana são eles e a mim compete-me estar no fds a apoiar.
25 Agosto, 2014 at 13:17
+ 1
O JM merece essa oportunidade antes de todos os outros. Durante a pre-epoca jogou tanto a médio defensivo como box to box em 442. Teve muito pouco tempo como 10 e parece-me um jogador mais talhado para isso do que AM. Tem mais facilidade de remate e não se esconde tanto. O Ryan terá a sua oportunidade mas nunca antes de JM.
25 Agosto, 2014 at 13:53
Antes do João Mário, pelo que já vi do MS estará o Mané.
25 Agosto, 2014 at 12:19
O Ryan nunca será titular na luz, nem acho que vá ser convocado. À frente dele ainda tem o Mané, o João Mario e o André Martins. E aposto que na Luz, o MS vai apostar no AM.
No entanto, o jogo ficará 0-1 com um remate fora da área do Adrien por volta dos 71 minutos.
25 Agosto, 2014 at 12:27
71 minutos e meio 🙂
25 Agosto, 2014 at 13:35
100 % de acordo. Gauld não pode andar a desmotivar-se na segundona. Se é craque tem de entrar na A. Por esta ordem de ideias o Rúben Neves ainda iria jogar nos juniores nesta época…
25 Agosto, 2014 at 11:10
já agora, OFF-TOPIC:
– a nossa IMPRENSA DESPORTIVA É UM Balde de merda;
– a nossa IMPRENSA DESPORTIVA cheira A FEZES E PEIXE PODRE;
– a promiscuidade que existe entre a nossa IMPRENSA DESPORTIVA e o clube que dá pelo nome de spor lisboa e benfica é um balde de merda e cheira a fezes e a peixe podre;
– metem-me nojo, mas fazem-re rir ao mesmo tempo.
porquê este desabafo? porque consigo distinguir a Realidade da Ilusão:
a REALIDADE é: milionario benfica campeão “rolo compressor” e mais sei lá o quê vê-se à rasca para ganhar ao BOAVISTA, que no ano passado jogava no Campeonato Nacional de Seniores, 1º Nível NÃO-PROFISSIONAL do futebol português (!!!!!)
A ILUSÃO É:
Capas dos 3 jornais desportivos:
a BURLA: VITÓRIA SINTÉTICA – Agua chegou à vantagem e controlou.(!!!!!)
o RASCORD: ELISEU JÁ RENDE (!!!!)
o NOJO: VITÓRIA LATERAL.
FANTÁSTICO! qual pressão qual quê. a estratégia de cobertura que a cs faz ao carnide faz lembrar a do ministto de propaganda irquiano, ” bombardeios? onde?”
Cherba, já merecia um postzinho esta palemrice, não merecia? Bem sei que estamos aqui para falar do MAIOR, mas por amor de maradona, não temos outra solução do que ridicularizar tudo isto. absolutamente patético!
25 Agosto, 2014 at 11:14
Converge, deves antes relaxar e ver do sofá. Quanto maior for a bajulação, mais tempo continuará por lá o orelhas. É um óptimo sinal, se queres que te diga. Ver na vitória de ontem alguma coisa positiva, para além dos três pontos tirados a ferro, é sintoma mais do que claro do status quo. Deixa andar.
O que eu vi ontem foi um Benfica controlado na segunda parte contra provavelmente a pior equipa deste campeonato, mas de longe.
25 Agosto, 2014 at 11:20
Concordo contigo Diogo!
A par do Arouca(que estes defendem dentro de área quase) também considero que o Boavista é a equipa BONUS deste campeonato.
Muito fracos!
25 Agosto, 2014 at 12:29
Fracos mas podiam ter saído vencedores ontem, o carnide passou a segunda metade a jogar como o arouca, defender com 11 e partir em contra ataque.
25 Agosto, 2014 at 11:23
“a pior equipa deste campeonato” (??!!) Diogo, o Boavista levou 3 a 1 da nossa Equipa C, levou 3 secos do Braga e numa 2ª Liga lutaria para não descer!
mas tens razão, por mais que me enoje esta constante bajulação é realmente sintomático do estado a que chegaram aqueles lados. assobiando para o lado. eles que durante a semana se convencçam que o Nani é que é o problema;)
25 Agosto, 2014 at 11:27
Eu nao me importo com a bajulacao dada ao slb plos jornais.
1 nao leio jornais. Nickles, nada, zero.
2 quanto mais bajulados forem mais bazofes ficam
3 quando no fds levarem na boca nem os jornais os safam
25 Agosto, 2014 at 11:30
ó bruno, certo , concordo , mas eu nasci em 1972. São muitos anos a ver os gajos a serem constantemente bajulados. mete-me nojo, apenas isso. e o nojo, cospe-se. entendes? 😉
25 Agosto, 2014 at 11:41
Claro que percebo…só tens mais 8 aninhos que eu, até nem são assim tantos 🙂
é das cenas que me mete mais nojo no mundo do futebol, e quem diz jornais também diz programas com “experts” da bola (nao digo isto sem me rir)
Existe uma bajulacao ao slb fora do normal, que mete nojo, mas que felizmente vou ligando cada vez menos. Se calhar porque agora levo mais tempo a brincar com o meu puto do que a ler jornais 😀 fiquei a ganhar e muito.
25 Agosto, 2014 at 12:30
Converge, a Sporting TV e o Jornal do clube não bajulam os lampiões.
É por aqui o caminho …
25 Agosto, 2014 at 11:29
Isto (infelizmente) nunca é um Off-Topic…
25 Agosto, 2014 at 11:30
Pois…!
25 Agosto, 2014 at 12:17
A bajulação faz parte do ataque cerrado que está sobre o Sporting. E é em todas as frentes, da imprensa à TV. Tudo a malhar no Sporting, tudo a tentar destabilizar, usando e abusando da falta de respeito. E o pior, é que há “sportinguistas” que também entram no enxovalho. Esses, serão traidores, e deverão ser sempre tratados como tal.
25 Agosto, 2014 at 11:22
boas malta.
por motivos profissionais tenho andado um pouco afastado dos comentários.. apareço muito amiúde e só para coisinhas pequenas.. por isso, perdoem-me lá hoje falar um bocadinho do jogo de sábado! 😉
não partilho da opinião generalizada de que o Sporting está a jogar duma forma preocupante. o Sporting está num processo de crescimento. embora a base, tanto da equipa como esquema táctico e princípios de jogo, seja a mesma, para lá da base, há muitas alterações. partimos do 4-3-3, tal como com Jardim, mas jogamos com uma equipa muito mais subida. a reacção da equipa à perda de bola é diferente. no tempo de Jardim, a equipa baixava e organizava-se na ocupação de espaços, com MS há uma reacção mais agressiva em que André Martins, Adrien e os extremos (mediante o lado em que esteja a bola) atacam o portador e as linhas de passe mais próximas.
com bola, embora o enfoque seja nas laterais, procuramos muito mais soluções interiores. tanto com mais subidas de Adrien, como com incursões de ambos os extremos. a construção não é feita tanto pelas laterais nem lateralizando tanto. vê-se muitas vezes passes verticais bastante tensos tanto dos centrais, como do “6” ou para Montero, ou para Adrien ou para André Martins, queimando assim linhas de organização adversárias. (tudo se torna mais complicado quando o adversário baixa muito as linhas)
não concordo também quando se diz que o ataque estava estático. ora com a defesa tão recuada, por muitas movimentações que houvessem, era difícil aproveitar as movimentações. também ouvi muito durante o jogo que o Sporting estava a jogar sempre no pé e nunca no espaço… mas que espaço há quando a equipa adversária concentra 11 jogadores nos últimos 25 metros? tudo isto mudou na segunda parte, porque o Mané agitou o jogo mais no transporte, e não tanto porque abriu espaços. a táctica de qualquer equipa que jogue em Alvalade é jogar com o tempo. e se o tempo vai passando e se ainda está 0-0, vai sendo hora de tentar mais que o pontinho e subir um bocado as linhas, ou lançar contra ataques mais frequentes. ora, sendo assim acabam por abrir mais atrás. mas é um jogo de paciência.
ora, com este jogo de posse, é essencial que o pivôt ofensivo não tenha dúvidas sobre o que fazer quando recebe a bola. e é aqui que estamos a ter problemas. Montero é forte nesse aspecto. mas está numa crise de confiança tal, que recebe a bola e não sabe o que fazer com ela. o que torna lento o nosso jogo interior. sendo assim, fomos forçados a jogar só pelas laterais, com muitos cruzamentos. e aí notava-se a falta de presença na área. uma coisa leva a outra, e tudo leva ao desespero. acredito que com mais confiança Montero volte a ser fundamental na resolução destes problemas…
quanto aos jogadores:
Patrício – voltou em grande da selecção. mais uma vez, foi fundamental a segurar o 0-0.
Esgaio – algum nervosismo que cedo desapareceu. mostrou um ou outro desequilíbrio a nível posicional, mas compensou com muita garra e vontade. ofensivamente, teve sempre muito sóbrio. gostei.
Maurício – acho que está algo complicativo. abusa do físico nos lances aéreos o que nos vale muitos livres em zonas perigosas. ele não impõe o físico. ele manda-se para cima do adversário, muitas vezes com os braços.
Sarr – falhas ao nível do jogo em antecipação, compensa com uma boa velocidade, boa capacidade física e bom jogo aéreo. deve melhorar o passe.
Jefferson – o seu melhor jogo em muito tempo. muito acutilante no ataque, e mais concentrado a defender. mais uma vez, está no lance do golo.
Rosell – o arouca não lhe deu trabalho (daí ter saído ao intervalo). quando em posse, esteve quase sempre bem.
Adrien – a alma desta equipa. é ele que empresta ao 11 todo o sentimento. corre, pressiona, decide, remata. está um senhor jogador. espero que fique durante muitos tempo.
André Martins – sofreu com a falta de espaço. melhorou quando recuou no terreno mas esteve uns furos abaixo do que já lhe vimos.
Carrillo – teve menos bola (bem vindo Nani) e como tal, não foi tão preponderante como de costume. falhou dois cruzamentos. no resto, esteve muito bem. também sofre com a falta de presença na área, e com as dúvidas de Montero.
Nani – globalmente esteve bem. concentra sempre pelo menos dois jogadores adversários nele. não se armou em vedeta, lutando por cada bola. não abusou do individualismo e não teve receio em ir ao choque. melhorará com outro entrosamento.
Montero – nota-se a falta de confiança. e isso prejudica o jogo interior da equipa. muitas vezes não larga a bola quando deve. precisa dum golo como de pão para a boca. marca lá isso duma vez.. 😀
Mané – agitou com o jogo. nota-se que está confortável no transporte de bola. foi importante porque se movimenta bem entre linhas. se o André Martins oferece mais em termos de organização, Mané oferece mais em imprevisibilidade.
Capel – verticalizou mais o jogo mas nada de especial. posso estar a ser injusto, mas nem se notou a sua presença.
Tanaka – está confiante e isso nota-se na forma como recebe e roda, distribuindo quase sempre bem. além disso, foi fulcral no lance do golo.
para finalizar, os casos.
toda a comunicação está errada quando fala em falta de liderança de MS. e todos os Sportinguistas que vão pelo mesmo diapasão também. no lance do penalti, o pior que MS poderia fazer era exigir o que quer que fosse. ainda por cima quando os jogadores resolveram lá dentro a contenda de forma pacífica. se fizesse um alarido para ser Adrien a marcar, ia estar a linchar na praça um jogador. assim, uma conversa depois do jogo (mesmo que tivéssemos empatado ou pior), ganha o jogador e ganha o balneário.
muito bem esteve também Adrien. não se exaltou, nem insistiu, poupando assim o seu colega. no entanto, quando Nani falha devia ter recebido apoio dos seus colegas.
Nani esteve mal no lance do penalti. percebe-se que tendo chegado, quereria retribuir com um golo todo o carinho que recebeu. mas, nunca com o jogo como estava. deveria ter respeitado a hierarquia. quanto aos livres, não me choca que os marque. no utd marcou várias vezes quando Rooney não estava. e sinceramente, não acho que tenhamos melhor..
e pronto.. testamento escrito. 😀
25 Agosto, 2014 at 11:37
Boa visão, só tenho a corrigir, o Sarr ontem não falhou nenhum passe. Gostei muito dele.
25 Agosto, 2014 at 11:42
falhou um passe pelo menos numa bola que seria directa para o Nani, acaba por sair para terra de ninguém. mas aquilo treme.. mesmo em passes curtos. talvez nervosismo. mas sim, também gostei do jogo dele.
SL
25 Agosto, 2014 at 11:43
Já agora Nani só não marcou golo no penalti (não falhou o penalti) porque o GR deles fez uma boa defesa, mérito para o GR.
25 Agosto, 2014 at 11:49
aí já discordo. um penalti bem marcado é sempre indefensável. e ele denuncia logo na paradinha. podia e devia ter arrancado decidido. mas atenção, ele é um excelente batedor de penaltis. aliás. como fala o Mestre de Cerimónias no seu blog, aquando da final da champions ganha pelo Utd, é ele o escolhido para marcar o penalti decisivo (5º)
25 Agosto, 2014 at 11:56
Acho que foi mais o nervosismo e a “vontade de ser o herói” que o fez com que não batesse o penalty tão bem como costuma. O que só mostra a vontade que tem de estar entre nós e ajudar a ganhar jogos. 😀
25 Agosto, 2014 at 11:38
Sinceramente o que mais me preocupou no jogo foi a capacidade (ou falta dela) de passe do Maurício, teve 2/3 maus passes que para um central é preocupante, e nem sequer eram passes muito difíceis… espero que tenha sido só um dia mau e que melhore esses aspecto do jogo, é que contra Aroucas ainda é possível recuperar dessas falhar, contra outros não será tão fácil.
25 Agosto, 2014 at 11:46
não quis cascar mais no Maurício. até porque essas falhas ele sempre as teve. mas agora, como não há Rojo, as saídas são muito mais por aquele lado.. principalmente quando nem Adrien nem William se conseguem libertar para receber o passe curto.
25 Agosto, 2014 at 11:47
5 estrelas, Tiago concordo em absoluto contigo. e tenho pena ver já tanta gente disposta a crucificar o Marco, indo a reboque da imprensa que, além de pouco perceber de bola (uma grande parte dos jornalistas não percebe) tem interesse me passar essa imagem.
quero só reforçar duas ou três coisas:
1 – precisamos mesmo dum patrão para a defesa. Mauricio não o é e perde muito com a ausencia de Rojo. Sarr, a seu tempo vai evoluindo e melhorando o posicionamento, mas precisa de alguém a seu lado que, conforme dizes, não trema e não abuse do seu poder físico. E esse alguém, daquilo que tenho visto há muito gostaria mesmo que fosse Alexander Milosevic. Oxalá se concretize, porque o sueco, alem dos seus atributos físico em que é semelhante ao Sarr, compensa precisamente aquilo em que o francês não é mestre: poder de antecipação.Milosevic por 1.5M (impostos por clásula) é uma …pechincha.
2 – Esgaio surpreendeu-me pela positiva. e não deixo de estranhar que muitos que exigiam a sua titularidade agora vem aqui dizer que esteve mal. (!?) isso explica muita coisa. Esgaio tem uma dinâmica e intensidade de jogo muito interessantes. Só pode evoluir.
3 – Jefferson. adorava ver o jonhattan em campo, mas Jefferson não deixa porque tem a melhor cabeça de todos os que jogam. Com a concorrencia anunciada mandou tudo às malvas. é de homem!
4 – Nani – pelos visto eu (e tu) fomos dos poucos que viu uma excelente exibição. com 2 treinos, alguem pode exigir mais? a sério, vejam a bola!
5 – Mané: há jogadores que dão tudo na pré-época e depois com o tempo vão-se eclipsando (não é, André?) e há outros que sabem o que valem e mostram quando é preciso (não é Mané?).
6 – Novela Nani: ainda bem que aconteceu (obrigado , Mané!). ainda bem que acotneceu desta maneira. Ainda bem que Nani falhou e pediu desculpa. Antes agora que mais tarde. Nani é humilde. Nani conquistou o espaço nos corações dos adeptos. Mas sabe que Adrien também. Marco poderia ter feito mais? claro que não, hipócritas de merda dos jornalistas. Se Marco entrasse em campo, mode jesus, a gesticular estaria sim a desautorizar não Nani, mas Adrien que aceitou a “negociação entre Adrien e Nani”. Há males que v~em por bem.
7 – Já o disse: Adrien, para mim, é a grande estrela da Equipa. o melhor jogador do Mundo. rezo (sem saber rezar) para que não saia para o Monaco.
25 Agosto, 2014 at 11:57
no ponto 1, antes da entrada de alguém, gostava de perceber o que vale Rabia. pelo que vi (e todos sabemos o que valem os jogadores no youtube) parece-me um jogador interessante, com bom timming de entrada e boa técnica para sair a jogar. menos intenso, mas um Rojo de pé direito.
no ponto 5. o André é mais importante em jogos menos fechados. no entanto, não o retiraria do 11. pelo menos não para o Mané. talvez João Mário venha a ganhar o lugar, mas mesmo assim, são jogadores com comportamentos bem diferentes no último terço. a rever!
SL
25 Agosto, 2014 at 12:33
A imprensa hoje volta a insistir no Milosevic.
25 Agosto, 2014 at 11:55
Excelente análise, Tiago.
O maurício (cheira-me) que é o elo mais fraco … e vai sair da equipa. É um líder no balneário, mas é o lugar em risco.
Sarr pegou de estaca, temos extremos de classe mundial e não esqueçamos que na luz volta William (bem que gostaria que o cedric tb voltasse).
25 Agosto, 2014 at 12:07
Miguel, o que é nque eu te disse não há muito tempo? este ano era o mauricio que tinha de safar as asneiras dos outros e não tinha quem as safasse as dele, e o que vi neste jogo foi um sarr com mais cabeça fria, sem medo de mandar a bola para o quintal se fosse preciso,e que não complica, enquanto o mauricio tenta complicar e acaba por fazer asneira.
com estes adversários menos complicados a coisa até passa meio despercebida, mas com adversários de outro nível a coisa complica e pode dar outros problemas.
mas neste momento não tens nenhum central que consiga desequilibrar ofensivamente, no sentido de pegar na bola e sair ele a jogar e a criar desiquilibrios.
durante o jogo, na parte final perguntei-me porque o sarr não ia para o meio da confusão já que se estava em modo chuveirinho,a resposta sera porque provavelmente deixando o mauricio atras sozinho a equipa ficava muito exposta.
25 Agosto, 2014 at 12:32
Com William, não precisas de centrais a desiquilibrar. Metam a bola nele.
Se estiver marcado, joguem no Adrien ou nos laterais.
O que não precisamos é de faltas desnecessárias porque hoje em dia um jogo resolve-se com uma bola parada.
25 Agosto, 2014 at 12:37
Miguel na época passada contra os autocarros, quantas vezes viste o rojo pegar na bola, e ser ele a criar o desiquilibrio.
se os jogadores do ataque e meio campo estão marcados a presença de um elemento estranho que venha de tras com bola destabiliza as defesas contrarias.
alias vai ver por exemplo o golo do dier ao west ham, ele vem de tras com bola , faz uma tabela, e aparece isolado na cara do gr.
criou um desiquilibrio na defesa contraria
e quantas vezes na época passada o lusiao ou o garay a fazer isso, ou no barça o pique, no real o sergio ramos.
25 Agosto, 2014 at 13:57
Ora aí está, na pratica o SCP joga só com 2 defesas, os laterais passam mais tempo no meio campo, se usarmos defesas centrais a desequilibrar não fazia sentido subir os laterais, seria demasiadamente arriscado.
25 Agosto, 2014 at 14:10
Um gajo no estádio tem uma percepcção diferente de quem vêm casa.
Qd o Patricio metia bola no rossel, os laterais já estavam no meio campo adversário e os centrais abriam alternadamente.
Cheguei a ver o Sarr colado à linha na saida de bola.
Estes pormenores, requerem tempo de trabalho e evitam o chutão para a frente e salve-se quem puder (até porque o acosta já não está).
O mais importante para mim nesta altura são os pontos. Porque dentro de pouco tempo estaremos a jogar muito, mas muito à bola.
25 Agosto, 2014 at 14:10
“percepção”
25 Agosto, 2014 at 11:31
Temos de ser realistas, Não é com jogadores como amartins, capel e heldons que lutaremos por titulos. Os nossos extremos têm que ser jogadores regulares (alô Carrillo) e que definam bem…tal como o vértice do meio campo tem que ser decisivo (amartins?!).
Assim não há milagres.
25 Agosto, 2014 at 11:45
Bom, se calhar os carnidenses com taliscas, Jardeis, andrés almeidas, jaras, bye bye johns são mais candidatos que nós?!
25 Agosto, 2014 at 11:52
se levarem a cs atrás mais os arbitros que anulam golos dos adversarios, pode ser que consigam
25 Agosto, 2014 at 11:57
Até agora são mais que nós, pois já têm + 2 pontos.
25 Agosto, 2014 at 12:32
O belem, guimaraes e rio ave também são candidatos?!
25 Agosto, 2014 at 13:31
Malevita,
Não quereres entender é contigo…só espero é daqui a 5/6 jornadas não andarmos a chorar por termos deitado tantos pontos fora.
Apenas a opinião de um adepto que ainda não viu melhorias nenhumas em relação á época transacta.
25 Agosto, 2014 at 14:00
Amigo, ainda é muito prematuro, tenho gostado da equipa, dominadora só faltando mais calma nos momentos de finalização. Ao contrário do ano passado estamos a ter mais ataques. Veremos daqui para a frente com equipas mais fortes.
25 Agosto, 2014 at 14:16
Isso, vamos aguardar.
Apenas esperava mais de uma equipa que joga com 10 jogadores da época transacta. Eu sei que passaram apenas 2 jogos, mas aquele empate com a académica na primeira jornada deixou-me de pé atrás.
Isso e a não definição dos extremos a utilizar…ora joga Heldon e Carrillo, ora Capel…agora Nani…depois Mané, depois outra vez Heldon…mas para que raio serviu a pré-época? Defina-se de uma vez por todas quais os titulares e faça-se 3/4 jogos com os mesmos para ganhar rotinas.
25 Agosto, 2014 at 11:31
Alguem com link do resumo ou do golo do sporting B? Deste último jogo?
25 Agosto, 2014 at 11:33
“mais uma saída” do Semedo no rascord…
«Estar afastado pode ajudar a limpar má imagem…»
Mas este rapaz não conegue ver que não é a distancia que fará mudar as coisas…??
Ele ainda não descobriu que vai ter de mudar é a cabeça…??
Ou me engano muito, ou este no Sporting…já deu o que tinha a dar…!!
SL
25 Agosto, 2014 at 11:42
Já deu o que tinha a dar e nunca deu grande coisa…
Temos melhores a aparecer, o Semedo pode ir à vidinha dele.
25 Agosto, 2014 at 11:43
o Sarr não foi pressionado, o Arouca quase nunca atacou… o que se viu de mais negativo foi o Maurício despachar algumas bolas por mau controlo da redondinha.
25 Agosto, 2014 at 11:51
Marco, no galinheiro o meio campo é nosso. E não podemos falhar os golos que o elias falhou…
25 Agosto, 2014 at 12:02
Descansa que hoje o jogador com o num 77 é outro
25 Agosto, 2014 at 11:57
O que me anda a deixar babado, é a maturidade colectiva a que assisto e é aqui que Semedo sai completamente derrotado, pura e simplesmente é algo que não lhe assiste.
A inteligência como a própria equipa resolve o assunto do penalty é fantástica, todos os que falaram sobre o que se passou mataram qualquer pretensão de criar um caso.
A equipa esta forte e percebe o que, ou quem os quer prejudicar, tudo o que se vê nas redes sociais em fotos passam facilmente a palavras logo a seguir ao jogo onde ainda nem tiveram tempo de recuperar.
Primeiro passo para almejar entrar na equipa A.
Gauld pouco ou nada vi pelo que estes post são mimos.
No treino que passou na SportingTV reparei num certo cuidado de alguns jogadores em “mimar” este jogador, por alguma coisa deve ser.
Porém e por muito que queira que Gauld seja tudo o que se diz acho que neste momento a sair A.Martins da equipa, esta lá o J.Mario que cresceu e muito a época passada mas até ver A.Martins, para mim ainda não perdeu o seu lugar.
Num off triptico, o mesmo penso em relação ao substituto de Montero.
Muito se fala de slimani e parece que se esquecem de Tanaka, a sair Montero o lugar é dele e já provou o que pode valer neste último jogo e durante toda a pré época que Slimani não fez.
25 Agosto, 2014 at 12:02
basicamente precisas de ter no plantel um pl com as características do slimani( seja o próprio ou outro jogador) e esse pl é titular de caras na equipa.
neste momento sem esse pl o tanaka para mim está a frente do Montero,
25 Agosto, 2014 at 12:04
Vocês e o Montero. A sério…
25 Agosto, 2014 at 12:08
diogo o montero pode trabalhar muito, abrir espaços, jogar de costas para a baliza, etc, mas a função de um pl é marcar golos
25 Agosto, 2014 at 12:17
O Barça joga sem pdl e marca golos que fode
25 Agosto, 2014 at 12:21
o el hadadi que jogou ontem é o que? tal como o luis suarez que eles contrataram
25 Agosto, 2014 at 12:29
Ja la tavam o ano passado? E antes tambem tavam?
25 Agosto, 2014 at 12:31
dos 3 que jogaram ontem: o messi já la estava, o rafinha estava emprestado em vigo e o el haddadi andava nos juniores/equipa b( alias foi ele que resolveu praticamente sozinho a final da champions dos miúdos o ano passado).
a ideia do luis enrique é jogar com o messi num flanco, o neymar no outro e o suarez no meio
25 Agosto, 2014 at 12:36
Mas eu falei do jogo de ontem? Ou desta epoca?
A ideia do L. Enrique é a de toda a gente.
25 Agosto, 2014 at 12:39
dos que jogaram ontem, o único que estava no plantel principal era o messi
25 Agosto, 2014 at 12:43
Desisto.
25 Agosto, 2014 at 12:14
Não, não eu e oMontero por isso tive o cuidado de escrever, a sair Montero, não afirmo que deva sair.
A decisão não é minha e desde praticamente do meio da época passada fujo a escrever muito sobre as minhas preferências para a equipa, equipa esta a quem nem me atrevo a exigir seja o que for pois finalmente após tantos anos sinto que tenho ali quem me defenda jogo a jogo com o que tem e o que pode e de mim podem ter a certeza que os hei-de defender até cair para o lado o que não é fácil.
Merecem que o faça.
25 Agosto, 2014 at 12:35
Tanaka para mim só joga se for com o Montero mais recuado.
Montero tem de jogar. E marcar, foda-se.
25 Agosto, 2014 at 12:51
O Tanaka pode jogar sozinho, 1,81 de altura não é propriamente um tipo baixo mas se joga sozinho ou acompanhado é tudo uma questão de preferências.
O Montero para quem tem 1,76 de altura tem uma elevação fantástica e a memória não é curta.
Sobre o golo que dizem, falhou, comparo um lance muito parecido contra o portifica a época passada.
Muito parecido, o Montero cabeceia a bola alta e Helton defende com a mão.
Neste jogo, Montero cabeceia a bola de cima para baixo o redes defende com o pé.
O que ele fez de errado num e noutro lance? Para mim nada, tentou o que devia e se faz o contrário num e noutro, sei lá, facil é acertar o euromilhões na segunda.
Se, se, se a bola bate 10cm antes no chão, se, se, se a bola desvia 10cm ao lado.
E sim o Montero vai marcar e vai ser à bomba!
25 Agosto, 2014 at 14:36
Pontas de lança têm de ser pinheiros…. ah ah
Romario riu-se!!!
Ronaldo era um touro. Mas não era um pinheiro.
Muller, lá alto é mas em Portugal teria pouco catarro para ponta de lança…
Venha lá o Hugo Almeida… enfim tristeza
Não é pronunciei ontem mas vejam isto, onde está A incoerência :
– montero não está na área para receber os centros, o ponta tem de jogar na area;
– montero nao pode falhar golos na cara do redes, com o Slimani aqueles dois cabeceamentos estavam lá dentro….
Enfim….
25 Agosto, 2014 at 12:03
O Cédric está lesionado para quanto tempo?
25 Agosto, 2014 at 12:05
Pelo que dizem pemso que seja só mais o próximo jogo que não joga
25 Agosto, 2014 at 12:18
Cherba, sempre vão haver mais novidades ou ficamos por aqui com a inclusão de Slimani?
25 Agosto, 2014 at 12:35
em termos de uefas…
França pode ficar já sem 3 das suas 6 equipas em prova: lyon perdeu 2-1 em casa com uma equipa romena. s. etienne tem uma desvantagem de 1-0 com um clube turco e o lille enfim também pode ser afastado. Sobram mónaco e psg. O guingamp apesar de estar já na fase de grupos é uma equipa que joga para não descer de divisão.
A Russia também tem 4 dos seus 6 participantes tremidos: dinamo de moscovo empatou em casa 2-2 com uma equipa cipriota, o lokomotiv fez o mesmo a 1-1 na casa de outra equipa cipriota, o rostov levou 2-0 do trabzonsport e o krasnodar perdeu 1-0 com a real sociedad. Sobram zenit e cska.
Portugal tem Sporting e benfica directamente mais o porto que deve vir a caminho. Sobram estoril com entrada directa na fase de grupos, rio ave que deve conseguir recuperar e nacional que é o caso mais bicudo. Nenhum destes deve passar a fase de grupos.
25 Agosto, 2014 at 12:40
a menos que globalmente a coisa corra bastante mal, na próxima época 1-2-3 dão lugar a jogar a liga dos campeões.
25 Agosto, 2014 at 12:47
Deixem o Gauld em paz, Marco Silva lá saberá o que está a fazer! Apesar, de eu também estar em pulgas (agora lembrei-me do Messi não sei porquê) para ver o rapaz mais a serio!
Bom, escrever que o Domingos e o Palhinha são jogadores com técnica, das duas uma, ou não os conheces ou é sacanagem 😉
O Domingos dá-me a ideia que lhe foge um bocado o pé pro chutão e o Palhinha é pena mas a maior limitação dele é mesmo técnica… No entanto, são dois jogadores muito interessantes e que podem evoluir muito!
São dois vice-campeões mas o Palhinha não jogou convém salientar…
SL
25 Agosto, 2014 at 13:14
O João Moutinho foi campeão europeu sub-17 e tb era suplente.
25 Agosto, 2014 at 13:16
Quanto ao Ryan Gauld, confesso que não percebi a sua não inclusão nos jogos de pré-temporada. Estão a protegê-lo, mas não percebo bem do quê. Só se tivessem medo que o Dier o metesse na bagagem quando fugiu para Inglaterra.
Quem é bom tem de jogar. Ponto.
Mentalmente é fraco? Eh pá, então dar 2 ou 3M por um puto de cabecinha fraca é arriscado… e sinceramente, não acredito que seja esta a situação.
Tem de se ambientar ao futebol físico… um tipo que veio de um campeonato físico, cheio de latagões, e com contacto a 100%. Também não parece.
Protegê-lo das críticas…o rapaz custou um par de milhões. Entre hoje, amanhã, ou de domingo a 15 dias, vai sempre levar com a etiqueta “este gajo foi caro e o iuri é tão bom ou melhor e é da casa e não custou nada”. Tanto vai ser assobiado hoje, como amanhã, como daqui a 5 anos.
Não o conheço como jogador, não sei se terá condições técnicas, físicas e tácticas para jogar (resumindo, não sei se vale um chavo), mas pelo que leio aqui, ele possui todos os atributos. E reforço, quem é bom, tem de jogar.
25 Agosto, 2014 at 13:48
Também não percebo o porquê de não apostarem no miudo. Não foi opção na pré época, parece que não vai sê-lo agora.
Sendo um clube que não nada em dinheiro, não teria sido melhor gastar o dinheiro num jogador para o presente?!
25 Agosto, 2014 at 14:13
Se calhar qd entrar (na altura certa) vamos perceber pq, vamos aplaudir … vai ser campeão e qd for vendido por 30M percebemos o negócio.
Assim seja …
25 Agosto, 2014 at 14:20
…hope so
Só espero é que não seja outro Dier…com tanto tempo de espera, desanime e à primeira oportunidade está no aeroporto a apanhar o avião.
25 Agosto, 2014 at 13:52
Equipa B
estive em Olhão a ver o jogo, já tinha visto o Santa Clara…, é uma pena ver a equipa a despejar bolas sem critério, é fácil verificar que falta treinador a esta equipa.
Tenho muito respeito pelos ex. Jogadores, Barão era daqueles que suava a nossa camisola, mas como treinador, para esta equipa, não obrigado.
Em minha opinião a equipa B, sendo o ultimo patamar de formação, precisa de um treinado com escola, técnica e taticamente evoluído, capaz de transmitir à equipa as mesmas linhas de orientação da Equipa Principal, só assim se compreende a existência da B.
25 Agosto, 2014 at 13:57
acho que preferia meter o chaby e o iuri a rodar na primeira liga.
idealmente no boavista que são só cepos e não deviam ter problemas em ter minutos.
mas o ideal é ter o compromisso do clube para onde vão que contam com eles.
a parte que concordo é que não têm nada a ganhar em ficar mais um ano na B
25 Agosto, 2014 at 14:10
Achas mesmo que o petit é a pessoa indicada para treinar esses miúdos? Faz lembrar o José Mota quando dispensou o Andre Martins que não tinha lugar no Belenenses, porque apreciava jogadores mais raçudos (sinónimo de trauliteiros e de chuto para a frente).
25 Agosto, 2014 at 14:15
Esse é mesmo o problema. Ser o Petit.
O Boavista bem agradecia … mas acho que eles iam andar para trás.
De qq maneira, para mim empréstimo são lá fora … ou então cá não jogam connosco.
Como a lei o permite … então estariam sempre doentes por comum acordo.