Tem sido miserável, repito, miserável, o que se tem passado na caixa de comentários. E enquanto eu me preparava para escrever qualquer coisa a esse respeito (será que vale a pena fazê-lo?), entrou este comentário, assinado pelo Marco:
«Acompanho o blog ao tempo, ainda enquanto havia mais escribas de serviço que o Cherba, que tive o prazer de ler e muita pena que o tivessem deixado de o fazer. Nunca comento mas hoje tenho de abrir uma excepção.
Primeiro porque a elevação nos comentários tem sido miserável. Ou não respondem ao Riga, ou fazem-no de maneira a que isto não pareça o recreio de uma escola no ensino básico. Depois, porque se tem obviamente de reconhecer o absolutamente excepcional trabalho desta direcção. Contudo o que se tem seguido é uma porrada de insultos a quem questiona uma ou outra política. Mas isto faz algum sentido? O Sporting é orgulhosamente um clube democrático. Se querem esse tipo de barraquice, há certamente um clube de azul e branco com que se identificarão melhor.
Discutam o que têm de discutir, ignorem o que vos parece excessivo. Dificilmente fica melhor para os que têm todo o gosto de vos ler […]»
o comentário continua, mas esta é a parte que mais interessa para este post.
Ah, a culpa é tua! Não, é tua! O caralho, a culpa é daquele! Tu és feio! Tu és amigo daquele e bates palminhas! E mais isto e mais aquilo. Não me dei, obviamente, a trabalho de contar, mas aposto que em 350 comentários, 200 serão neste nível. O que é que isso contribui para engrandecer o Sporting? Zero. O que é isso contribui para a Tasca ser um blogue que respira Sportinguismo? Zero?
Se há quem goste de centrar atenções por carências óbvias, se há quem goste de usar um tom provocador e contra corrente, se há quem não saiba controlar-se, também há quem alimente tudo isto, também há quem se divirta com o circo a pegar fogo, também há quem saiba controlar-se, mas não o faça propositadamente (nem que seja para ver se alguém é colocado porta-fora da Tasca).
No fundo, apontar o dedo é fácil. Colocar a mão na consciência é que é tarefa mais complicada.
p.s. – sim, isto incomoda-me. É verdade que só aqui me mantenho porque quero, mas dava jeito que percebessem que não o faço só por mim.
27 Agosto, 2014 at 14:44
É difícil não responder a alguém que tem a postura arrogante, prepotente, de vitimização e incapaz de assumir que errou como o Riga demonstra.
Confesso que foram muitas as vezes que evitei responder-lhe, mesmo que seja para rebater determinados argumentos. Hoje, foi mais forte do que eu.
São já muitos os posts arruinados devido a esta troca de galhardetes e voltarei a fazer o que fazia antes: ignorar ou então aproveitar a sugestão do Barbosa08 e responder com um Sportiiiiiinnnngggg para angariar mais dinheiro para a missão pavilhão. Sou incapaz de considerar que algo que ele diga seja válido para qualquer debate mas é apenas e só a minha opinião.
Já agora, também seria uma boa prática evitar picá-lo mesmo quando ele ainda nem apareceu.
27 Agosto, 2014 at 14:45
Doravante, irei tentar acriticar-me de forma subsistente.
27 Agosto, 2014 at 14:46
Até que enfim que o dono da tasca dá um murro no balcão!
27 Agosto, 2014 at 14:47
Peço desculpa Cherba, mas este é mais um post daqueles em que todos pedimos desculpa e amanhã voltamos ao mesmo.
Há um problema, tens uma raiz e meia dúzia de “ramificações”, arranca-se a raiz ou continua-se a podar os ramos.
27 Agosto, 2014 at 14:48
Pois…
27 Agosto, 2014 at 14:47
Sou duma Região (com R maiúsculo) considerada que os seus habitantes são afáveis, boa gente, pessoal de trabalho e de respeito;
Portugal é considerado também um País de “brandos costumes”;
Sou da idade do nosso consócio e Amigo Max e portanto somos doutra geração ( que nasceu durante uma guerra, entrou na sua juventude noutra – no meu caso Angola) e que me faz (ou que nos faz) certa confusão o tipo de certos comentários aqui postados.
Entramos neste excelente blog e depara-nos, por demasiadas vezes, umas picardias que não nos levam a lado nenhum!!
Mas… afinal não somos todos Sportinguistas!!!!
Embora não se possa medir o Sportinguismo de ninguém, se calhar o Riga é-o mais de que muitos que por aqui aparecem!!??
No que me diz respeito julgo que será melhor do que eu, que só há meses me fiz sócio; mas Sportinguista sou-o desde que me conheço!!
Abraço para todos e Saudações Sportinguistas!!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
PS – Domingo vamos a eles, é para ganhar!!!!!!
27 Agosto, 2014 at 16:14
Abraço amigo Gomez…
A mim “calhou-me” Moçambique…
SL
27 Agosto, 2014 at 14:47
Passo aqui todos os dias. Comento raramente, mas também acho que por vezes quando a ideia é diferente existe mais agressividade. Gosto bastante deste espaço e peço por favor para não o estragarem. Somos diferentes, temos de respeitar todas as opções.
27 Agosto, 2014 at 14:51
O que tem de acabar é as pessoas seja de um lado ou do outro acharem que são os donos da verdade, Respeito pela outra parte, pois como ja disse alguem aqui, as pessoas usam nicks, mas duvido que na vida real tivessem coragem de tratar assim os outros, como diz o ditado que s epode adaptar aqui, com as calças do meu pai sou um grande homem.
27 Agosto, 2014 at 14:59
Eu não diria melhor…….
Excelente e 100% de acordo.
27 Agosto, 2014 at 15:02
Olhááá pipoca !!!!
27 Agosto, 2014 at 15:03
Foi a última vez, “prometo”.
27 Agosto, 2014 at 15:05
Se for pipoca mais doce, dispenso!
27 Agosto, 2014 at 15:02
Eu sou o dono da Verdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É uma cadela que tenho lá em casa está prestes a ter filhotes que vou chamar de Liberdade, Honra e Glória.
Eh eh eh
Não levem os comentários que aqui se fazem tão a sério é melhor para manter a sanidade mental.
SL
27 Agosto, 2014 at 15:16
As minhas cadelas sarnentas, chamei-as de, a Acéfala, a Seguidista e a Acrítica e são tão estúpidas (tal como as ensinei…) que só comem vache que rie com pão Árabe.
27 Agosto, 2014 at 15:23
A Acéfala nasceu com 2 sexos.
A Seguidista nasceu numa pista de tartan.
A Acritica…ela não tem nada que saber onde nasceu.
27 Agosto, 2014 at 15:24
Portanto… as tuas cadelas comem “pita”…
27 Agosto, 2014 at 16:00
Tem cuidado que aos cães não se devem dar lacticíneos.
27 Agosto, 2014 at 15:04
Vou repostar aqui uma resposta à Maria que dei mais atrás, porque:
1) Não me escondo;
2) A tasca dá-me a oportunidade de me exprimir.
+1, Maria!
Assistir a um chorrilho de asneiras, mentiras, inverdades e massajamento de ego desalmado… e querem que um gajo seja de ferro e fique calado?
Eh pá, que eu saiba, defender a verdade também é uma das características do que é (acredito eu) SER SPORTING!
Uma das que não é, é ser-se sonso… coisa que também não sou. Por isso…
A meu ver, quem sabe estar em sociedade é capaz de merecer, no mínimo, a compreensão dos outros… há quem faça mais por isso, e mereça o apreço!
Enquanto a tasca for tasca, é assim que me apresento.
Agora, ler aqui coisas que são de profunda má-fé intelectualoide e ficar de braços cruzados, sem a confrontar… não dou para esse peditório.
Já o disse aqui “N” vezes… quem quer corrigir aqui no tasco comportamentos PATOLÓGICOS de sociopatas, só perde tempo! Porque a questão não é de limitação cognitiva… é de pura desonestidade intelectual.
E quem tanta vez já demonstrou a sua desonestidade intelectual aqui, só pode merecer de mim o mais firme repúdio, pois não só me esta a passar um atestado de estupidez como a todos.
Limitar e condicionar a capacidade que todos temos e queremos de socializar aqui neste espaço também deveria ter um forte repúdio (que já o teve) que espero se volte a materializar.
SL
27 Agosto, 2014 at 15:08
Mai nada.
27 Agosto, 2014 at 15:28
Ricardo (há pelo menos duas coisas que nos unem…: SHIKA…)…
É claro que se pdoe (e deve) rebater as palermices ditas em desfavor do Sporting (sem quer ou por má fé…)…
Mas é sempre possível rebater e discutir essas coisas…”na sala” sem levarmos a conversa, para as “arrumações” da casa (para não dizer outro lugar…)…
É que se as coisas forem apenas “rebatidas”, mas dentro da necessária urbanidade, se a resposta vier “descambada”, estou certo que será o responsável “pela casa a meter no olho da rua…quem não se sabe comportar…”
Mas o que normalmente acontece…é que há sempre quem queira rivalizar com o mal…”tentando ainda ser pior”…
E depois como por aqui não saem moscas…normalmente…
saem asneiras…!!
E este “espaço” é tão simpático quando transformado em “tertúlia…”…
Abr e Sl
27 Agosto, 2014 at 15:38
Max. eu entendo e respeito o que o meu amigo diz.
Agora, espero e entenda a mensagem que transmiti.
Uma coisa é eu ter um desentendimento com alguém que não percebeu efectivamente aquilo que eu digo, e tenho todo o gosto de esclarecer… outra muito diferente é alguém que distorce o que eu digo e traz conotações completamente antagónicas, deturpando as minhas palavras. Se a primeira não passa de um mal entendido, a segunda já não é assim. É intencional… mal intencionada, diria eu.
Não sei se tem essa “imagem” de mim, mas creio que isso seja claro para quem queira ver. Já li pessoas aqui, inclusive (penso que o Since1906) que se dirigiram a mim dizendo uma coisa que eu escrevi para o sr. riga como sendo algo que só um amigo diria a outro, dando-me inclusive os parabéns. Está escrito e não estou a inventar nada… quem quiser e tiver dúvidas do que digo, pode procurar… foi pouco antes da Tasca fechar para obras, salvo erro. Fiquei “vaidoso”, digamos assim, por o tasqueiro em questão ter percebido a minha intenção… Coisa que o outro tasqueiro, a quem se dirigia o conselho, como se tem visto, não fez o menor caso… Qual acha que foi a opinião que me marcou? Pois… essa mesmo! E essa guardo para mim…
A minha forma de estar é esta, nem a vou descrever para não fazer disto um aparente exercício de hedonismo à minha pessoa… tenho a minha pitada de verdade, humor (sarcasmo se quiser), seriedade e honestidade na medida que a minha consciência manda… mas sempre (maioritáriamente, vá…) na perspectiva de respeitar quem me respeita…
Jesus, deu a face… mas eu não me chamo Jesus, com o bom e mau que isso possa aparentemente trazer, caro Max.
SL
27 Agosto, 2014 at 15:40
Ahhh e claro…para a lém do Shika…o Sporting…!!
SL
27 Agosto, 2014 at 15:43
Max : E eu a julgar que era o Saké! 😉
27 Agosto, 2014 at 16:16
Só posso beber água Maria…!!
27 Agosto, 2014 at 15:06
Boas pessoal. É o meu primeiro comentário no blog apesar de já ser assíduo quase diário do Cacifo, depois Comando, depois Tasca, depois Roulote e finalmente Tasca de novo.
Não comento futebol porque não percebo o suficiente para a minha participação ser uma mais-valia para o blog, mas garanto-vos que me farto brindar e beber copos com todos, calado como rato, mas sempre bêbado de sportinguismo.
Abro uma excepção para comentar esta situação e é de facto uma vergonha o que se passa nalguns posts.
Da mesma forma que acho que os senhores que estão sempre prontos a responder deveriam assobiar para o lado e continuar a sua vidinha – era um favor que faziam a todos – também acho que esse senhor já devia ter sido corrido há muito tempo deste espaço.
Esquecendo que não se consegue encontrar um único comentário do individuo a dizer algo de bem no nosso Sporting, antes pelo contrário, têm de concordar que alguém que se recusa a escrever Spooorrtiiiinnnnggg nem que seja para dar 50 cêntimos para a Missão Pavilhão (sugestão do Barbosa) é tudo menos sportinguista. Isso ou estamos perante um caso agudo e preocupante de anormalidade.
Isso tudo juntando aos insultos atrás de insultos, são mais do que razões para atirá-lo para a rua via janela à boa maneira do faroeste.
Vá Riga, responde-me para que o a Missão Pavilhão receba os 50 cêntimos que tu não consegues dar. Sim, porque a minha resposta para ti será apenas
SSSPPPOOORRRTTTIIINNNGGG!!!
27 Agosto, 2014 at 15:12
enfim….
eu venho aqui todos os dias…. tipo alcoólico…. mas raramente comento… na verdade venho aqui pq gosto daquilo que o Cherba escreve e também dos posts assinados por alguns dos tasqueiros…. os comentários… nem por isso… apenas em algumas situações como os posts solidários onde foi brutal ver toda a gente empenhada…e para ver os comentários ao jogo…
o que eu sugiro:
1 – fechar a tasca a comentários, isso permite que cada um de nós se foque no conteúdo do post e vá reflectindo sobre isso….
2 – de quando em vez, como em dias de jogo, nos posts dos “Gabriel Alves” abres a porta da tasca e isto pode virar o bordel que tiver que ser….
3 – de quando em vez, criar uns posts onde a malta possa comentar… quem quizer entrar nas tasca nesses dias, já sabe ao que vai
enfim… é assim em qualquer tasca
Abraço
AI CA GANDA SPORTING!
27 Agosto, 2014 at 15:12
off topic (porque o topic … )
Corrida do Sporting 12 de Outubro 😉
A Sporting TV é o máximo 🙂
27 Agosto, 2014 at 15:21
Por educação, formação, vivência de vida (não “é impunemente” que se nasce ainda no tempo da G.Guerra, mais propriamente em 1943…), nunca fui “dado ao palavrão”…nem na tropa, onde essa era a linguagem “normal”…
Mas meus amigos por favor “não me ofendam, chamando-me de “queque…””queque o raio que os parta” (eh pá…já te excedestes oh Max…)…
Mas é claro que “as conheço” todas …à força de as ouvir, era difícil ser o contrário…e nem foi preciso esperar “por esta escola”…
Mas é perfeitamente possível, “mostrarmos” o nosso descontentamento de outra forma (o que não faltam em portugês são “sinónimos” para o vernáculo…)…
Mas “tá-se bem”…se alguns só são capazes de se exprimir assim…façam-no mas sem entrar depois na ofensa pessoal…
Como já por aí disse alguém…: Caramba…somos sportinguistas, no mínimo…RESPEITEMO-NOS…!!
E já agora…respeitemos também “a casa que nos acolheu.”..!!
Abr e SL
27 Agosto, 2014 at 15:28
Max és um “queque” (como a piada foi-me dirigida redireciono-a de volta para ti também) hahahahaha 😀
Hambanine
27 Agosto, 2014 at 22:45
ora aqui está um comentário onde posso comentar o post…. não nasci no tempo da g. guerra amigo Max pois o meu pai nasceu no ano de 1945 e a minha falecida mãe 3 anos depois…ofender os tasqueiros até posso achar “normal” agora ofender quem não está nem faz parte da conversa….. comigo não.
Abraço e mais uma vez meia culpa
27 Agosto, 2014 at 15:25
Uma coisa é comentar, outra coisa é Trollar…
Já se viu que há comentários aqui que são feitos propositadamente para incendiar os ânimos com mentiras e meias-verdades.
Acabe-se com os Trolls e acredito que haverá sossego.
27 Agosto, 2014 at 15:25
Primeiramente, desculpem os erros estou a escrever de um telemovel e ainda não me acostumei a isto.
É facil apontar o dedo, pois é. E é o que vou fazrr agora.
Eu vejo aqui muitos tasqueiros a fazer o mea culpa, mas onde está o mea culpa do riga? Ah pois é. ..
Até eu que não entro em dialogo com ninguem aqui ja tentei “conversar” com o riga e no primeiro dialogo fui automaticamente ofendido pela figura.
Portanto o problema não passa apenas pelos tasqueiros que provocam, passam pelo riga.
Onde esta o pedido de descjlpa dele pelas ofensas? Eu até ap momento nao o encontrei, mas como passei rapidamente pela postagem pode me ter passado despercebido, se houve pedido de desculpas desde ja as minhas desculpas.
27 Agosto, 2014 at 16:06
o riga ficou a almoçar sozinho, para ver se os ânimos se acalmavam. Acredito que, com a cabeça mais fresca, virá aqui dizer algo
27 Agosto, 2014 at 15:28
Este ė daqueles posts para se ler, reflectir e ficar calado. O ‘ah e tal eu só fiz uma vez’ e o ‘ele ė que começou’ já cansam.
Isto ontem foi uma vergonha!!
Quanto aos palavrões acho que podíamos tentar reduzi-los até porque não sei se cá vêm leões mais novos.
27 Agosto, 2014 at 15:29
Por vezes não comento ou nem leio os comentários devido ao ambiente irrespirável da Tasca, por isso, Cherba, gabo-te a paciência e espero que o ambiente melhore.
OFF
Rabia, Jonathan Silva e Slavchev titulares hoje na B
27 Agosto, 2014 at 15:34
Algum link? Estou no trabalho e não tenho XBMC …
27 Agosto, 2014 at 15:35
Estou a v er aqui …. bem refundido no fundo da secretária 😉
http://www.jokerplanete.com/sporting-tv.html
27 Agosto, 2014 at 15:49
Eu tenho o tablet no colo.
27 Agosto, 2014 at 15:51
Eu gosto muito desta reporter.
27 Agosto, 2014 at 15:31
Querido diário, meu krido….jantas comigo hoje?
27 Agosto, 2014 at 15:33
Boas malta.
Conheci este espaço na pior fase do nosso clube. Desgovernado até dizer chega.
Ao ponto de eu cancelar as minhas quotas 2 anos. Sim, cheguei a esse ponto.
Comento aqui com o meu nome e sou amigo de uns quantos. A minha opinião vale o que vale e tento sempre não entrar em ofensas baratas.
Se não concordo com uma opinião, digo-o directamente e aceito o mesmo em relação à minha.
Em relação ao tão falado Riga, qd o post se descontrola sigo em frente. O Riga tb diz coisas interessantes (verdade ou não, opinião certa ou não) e podem dar bom debate. É um gajo informado, bem ou mal.
Admiro muito o cherba (sou um seguidista e gabo-lhe o tempo e paciência) e neste momento tenho tudo a agradecer ao Bruno de Carvalho pelo que fez pelo clube qd estivemos perto de … bater portas.
Portanto, ele não faz tudo bem? Não. Faz o melhor que pode com a melhor das intenções (pelo clube)? Faz. Isso para mim vale ouro porque desde o Rocha não vejo ninguém assim.
Voltei a pagar quotas e votei nele, fiz os meus dois filhos sócios este ano.
Este espaço tem tanto valor, mas tanto valor, que é muito importante que cada um tenho o bom senso de:
– Comentário contra o Bruno (Quem não concorda, que argumente ou questione porquê. É saudável.)
– Picanços com o riga (Para quê? Ou ele escreve uma coisa para se discutir, ou então passem ao comentário seguinte)
– Promover ao máximo o espaço, engrandecendo as acções solidárias e o apoio ao clube
E claro, a nível de info … a tasca bate qq rascord, ébola, etc, etc, etc … É aqui que sabemos o que se passa, mesmo antes do Site oficial. É aqui que depois de uma notícia oficial, opinamos (pena que não seja sempre construtivamente) sobre a mesma.
Sou daqueles que acho que a tasca devia ter um patrocínio pelo tempo da vida pessoal que o cherba investe. Ele tem família, trabalho e para que o blog exista tem de estar sempre em cima.
Vou continuar a vir cá (sempre), qd não concordo digo. Se ofender, fruto do momento, cá estarei para me desculpar.
Mais uma vez, todos pelo Sporting.
27 Agosto, 2014 at 15:36
Haja boa disposição, MALTA!
Temos que estar sempre com 1 olho na acéfala e outro no otomano.
̿ ̿̿ ̿’̿’\̵͇̿̿\з=(◣_◢)=ε/̵͇̿̿/’̿’̿ ̿ ̿̿
27 Agosto, 2014 at 15:41
Oh meu caramelo.. quantas teclas tem o teu teclado?!
Sais-me com cada cena aqui…
As definições regionais estão é que? Anelês de Saturno? Andrómedês?!
Fale comigo… quero ser seu amiguinho!
27 Agosto, 2014 at 15:44
Copio e pasto print screams
27 Agosto, 2014 at 16:40
por acaso… 🙂
27 Agosto, 2014 at 15:39
Eu estou cansado, esta merda descambou e vai ser dificil voltar a entrar na linha, não há paciência para aturar certas atitudes que são de dominio geral.
Numa certa altura em que a dita pessoa se “ausentou” tudo pareceu acalmar e entrar na normalidade…até que volta tudo ao mesmo passado um tempo.
Não sou pessoa de desprezar e excluir pessoas que têm opiniões diferentes da minha, mas isto já ultrapassou os limites da decência há muito e é preciso tomar medidas visto que essa dita pessoa não sabe interagir com outros seres humanos nos limites minimos da educação.
Está a perder-se a essência deste blog com atitudes destas, não percebo a necessidade de se chegar a este ponto.
Venho aqui pelo Sporting e pelos Sportinguistas que aqui vêm, e é por isso que continuarei a vir, mas espero que com um ambiente mais respirável.
SL
27 Agosto, 2014 at 15:43
────▓▓▓▓───▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓───▓▓▓▓ ──▓▓▒▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒▓▓ ──▓▓▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▓▓ ───▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ─────▓▓▓▓▓███▓▓▓▓▓▓▓███▓▓▓▓▓ ────▓▓▓▓▓▓███▓▓▓▓▓▓▓███▓▓▓▓▓▓ ────▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒███▒▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓ ────▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒███▒▒▒▒▓▓▓▓▓▓▓ ─────▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓▓▓ ───────▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓▓▓♥♥♥♥ ─────▓▓▓░░░░░▓▓▓▓▓▓▓░░░░░▓▓▓
🙁
27 Agosto, 2014 at 16:08
És memo teddy boy…
27 Agosto, 2014 at 19:45
Sim, mas ele tem muito jeito para o desenho, fora as vezes que me faz ir ao google para ver se descubro o que está a dizer. SL
28 Agosto, 2014 at 0:20
Sou um artista do copianço.
27 Agosto, 2014 at 15:45
“Ou não respondem ao Riga, ou fazem-no de maneira a que isto não pareça o recreio de uma escola no ensino básico.”
“Contudo o que se tem seguido é uma porrada de insultos a quem questiona uma ou outra política. Mas isto faz algum sentido? O Sporting é orgulhosamente um clube democrático.”
Para mim são dois temas bem distintos. Tenho pena que sejam confundidos. É a suprema vitória do agente provocador (vulgo “troll”) ver-se legitimado (ou pelo menos desculpabilizado) à boleia da democracia e da pluralidade de opiniões.
Colocar a mão na consciência é fácil. Talvez não seja para todos (está visto que há quem não consiga parar de provocar), mas para muitos de nós é fácil — pelo menos, nestes posts, chamemos-lhes “pós coitais”, surgem invariavelmente comentários com os “mea culpa’s”… Mas é um ciclo vicioso que já cansa. Queremos engrandecer o Sporting, defende-lo de quem lhe quer mal, queremos fazer desta Tasca um local onde se respira Sportinguismo. E então lutamos e resistimos, com as nossas palavras obviamente, porque o silêncio não defende ninguém, só serve a quem agride. Mas, invariavelmente, vemos-nos (ou vêem-nos) como prevaricadores. E então lá colocamos a mão na consciência. A bem da grandeza do Sporting e do Sportinguismo deste espaço, calamos-nos, usamos do tal silêncio que nada defende e que só beneficia quem agride. Convencemos-nos que é a melhor atitude, em prol do nosso interesse em comum.
Mas cansa…
Não sei se estou ou não considerado como um dos que propositadamente não se controla. Espero que seja óbvio que nada aqui me custa tanto como ver “o circo pegar fogo”. Mas admito livremente que gostaria de ver porta-fora quem não respeita este espaço e não respeita os que o mantém e frequentam, e quem nunca, nestes anos todos, tenha tido a intenção de alguma vez os respeitar. Se esse desejo faz de mim tão mau como quem provoca tudo isto, aceitaria de muito bom grado que tanto provocadores como “provocados” fossem convidados a deixar de comentar. Valerá 1000x a pena, se isso significar que podemos entrar aqui e não ver os posts serem sabotados, uns atrás dos outros.
Que o que quer que seja que aconteça seja o melhor para o Sporting, os Sportinguistas e a Tasca. Mas que aconteça alguma coisa. Não acontecer nada é o pior que pode acontecer. Mais valia mudarem o nome do estaminé para corresponder àquilo que todos que aqui passam — os que frequentam mais, os que frequentam menos, os que comentam, os que não comentam, os Sportinguistas, os rivais — já sabem o que isto é na realidade: a tasca do rigaboss.
27 Agosto, 2014 at 17:38
Tens que me ensinar a fazer esses quotes em itálico…
27 Agosto, 2014 at 19:44
Basta colocar antes da frase que queres em itálico os seguintes caracteres: e no final da palavra ou frase:.
Por exemplo: O Sporting é o nosso grande amor!
Para mais pesquisa por escrita HTLM.
27 Agosto, 2014 at 19:47
Eh pá, desculpa mas os carateres não apareceram, tenho que os escrever entre parêntesis () e ().
27 Agosto, 2014 at 19:56
Fod@-se!
Os caracteres desaparecem. Mas pronto, antes da palavra que queres em itálico escreves o sinal “menor que”, um i minúsculo e a seguir o “maior que”. No final da palavra os mesmo caracteres só que antes do i leva uma barra /.
27 Agosto, 2014 at 15:46
Como sempre essa espécie de invertebrado croquette lampiúrsco RIGABROCHES nem abre o bico quando a temática é a sua merdosa, venenosa e constante verborreia.
Se eu na curva mando o fiscal de linha levar no cu… como é q
27 Agosto, 2014 at 16:05
o riga ficou a almoçar sozinho, para ver se os ânimos se acalmavam. Acredito que, com a cabeça mais fresca, virá aqui dizer algo
27 Agosto, 2014 at 15:47
Eu tenho comentado menos porque tenho tido menos disponibilidade e sinceramente gostava mais da antiga tasca. Confesso que ainda não me habituei à nova (e às que passaram para aqui chegar). Suponho que seja apenas uma questão de design, nada de mais. Nada que me impeça de a frequentar assiduamente, só comento menos.
Sempre achei que uma boa caralhada é salutar e bem-vinda, já disse exatamente isso aqui várias vezes. Também me parece que muitas vezes nos ofendemos e fazemos de carmelitas arrependidas, vezes a mais. Ou é por causa dos rigas ou de quem lhe responde, ou é por causa dos palavrões, ou por causa disto, ou daquilo.
Epá… faz parte! Concordo que se deva tentar resistir a escalar estas intrigas mas também não nos comportemos como virgens ofendidas. Eu já deixei de responder a esse personagem há muito tempo mas compreendo que haja quem lhe responda (como compreendo que ele, até pela função que quer protagonizar, responda aos outros).
Da mesma forma que há quem diga que alguns têm que passar à frente e ignorar os comentários dele, também eles podem passar à frente e ignorar estas trocas de galhardetes.
Cherba, se queres cortar o mal, é pela raíz. É simples. Até porque, não leves a mal, mas começa a ser ridículo… que me lembre acho que num curto espaço de tempo já fizeste 2 ou 3 posts soubre o mesmo assunto.
Sobre o que interessa: Confesso que me irrita os contentores de jogadores medíocres que andam a chegar há 2 anos mas isso é das poucas coisas com as quais não concordo. De resto pouco ou nada tenho a apontar ao bom trabalho que tem estado a ser feito.
SL
27 Agosto, 2014 at 15:53
Pratiquem ginástica rítmica
______m______m__________
………..||……….||……………..
………..||……….||……………..
…………(..O-O..)……………….
……………\ .. /………………….
…………….|..|…………………..
…………….|..|…………………..
……………/… \………………….
…………..||…||…………………
…………..||…||…………………
…………..m…m………………..
…& drink feijoca’s sakê
27 Agosto, 2014 at 16:09
Dois bons concelhos…
27 Agosto, 2014 at 16:09
Mealhada e Águeda! 😀
27 Agosto, 2014 at 19:51
Com c curvo?
27 Agosto, 2014 at 20:11
Sim… sempre escrevi concelho da Mealhada e concelho de Águeda assim…
27 Agosto, 2014 at 15:55
“Confesso que me irrita os contentores de jogadores medíocres que andam a chegar há 2 anos…”
Slimani, Montero … vieram no mesmo contentor ?
27 Agosto, 2014 at 15:59
Não, esses não vieram. Em lado nenhum escrevi que foram todos!
Assim de repente: Cissé, Gazela, Enoh, Geraldes, Welder, Magrão, etc…
Como é óbvio… Jefferson’s, Montero’s e Slimani’s desta vida não estão no mesmo saco… óbvio.
27 Agosto, 2014 at 16:06
Quantas contratações disparatadas tem direito quem acerta uma?!?! Por acertar em metade faz com que a outra metade seja bem feita?!
Eu continuo na minha…foram contratados jogadores a mais nestes 2 anos…
27 Agosto, 2014 at 16:10
Lá está. Nem tudo é a mesma coisa, nem a mesma coisa é tudo.
O Marionardo Jardelim refere uma coisa muito acertada (e que me esqueci de referir:
“uma quase espécie de “milícia popular” que por aqui anda, e que à mínima crítica ou questionar racionais (ou simplesmente humanos…) começa a descambar em insultos, e a chamar lampiões a tipos que se calhar são sportinguistas de coração há mais anos do que eles próprios.”
E esta resposta do Paulo é um claro exemplo disso.
27 Agosto, 2014 at 16:47
Discordo em absoluto…
A opinião do Paulo é tão válida como a minha! Ele pode achar que foram poucas as que falharam, ele pode achar que se contratou a quantidade certa, apenas alguns não vingaram, ele pode achar até que comprar uns bem mais que compensa os falhanços!
Eu não concordo com ele mas não li em lado nenhum ele chamar-me lampião nem tripeiro, não li em lado nenhum ele insultar-me, não li em lado nenhum nada que se pareça com a tal “milícia armada” de que falam, que eu confesso não faço puto do que seja nem sequer nunca me senti melindrado, com receio ou o que quer que seja de dar a minha opinião exactamente como ela é…
27 Agosto, 2014 at 16:55
Tiago, ok pode ser erro meu, posso ser eu que estou enganado em relação ao Paulo.
Agora de dizer o que disse até ser interpretado que acho que todas as contratações foram erradas vai uma (demasiado) grande distância.
A mim também nunca me chamaram lãmpião mas de facto se houver alguma coisa menos positiva a ser apontada é logo respondida com um então mas será que foram todos? Isto carece de explicação… é óbvio que não foram todos…
Eu fui muito crítico e militante da direção anterior e muito favorável a esta. E mantenho o mesmo. Isso não me impede de apontar defeitos ou algo que me pareça mal executado.
É simples.
27 Agosto, 2014 at 16:56
Militante na crítica e na luta de os tirar de lá, entenda-se.
27 Agosto, 2014 at 15:56
Não culpem apenas o Rigaboss, que sim, parece ter dupla personalidade, ou talvez problema de falta de personalidade, mas cada um é o que é. Tem os seus defeitos. Todos temos. Quantos de nós não fervem em água morna só quando nos picam o ego?
Mas muitos aqui se escondem atrás das “máscaras” para descarregar o seu stress diário em personagens mais ou menos cómicas ou folcóricas como o Riga. Nesse caso estão sempre à espera que os fusíveis dele queimem para entrar em “tilt” e começar a descambar forte e feio.
Mas não é só com o Riga…
A história dos “croquetes” e “cheiro a fritos” já enjoa. Eu sou dos maiores apoiantes de BdC desde o início, votei nele das duas vezes, e bem desolado fiquei quando o Gordinho Flopes foi eleito. E sei ser coerente para não esperar perfeição de ninguém, nem do “quase perfeito” até ao momento BdC. É uma questão de racionalidade. E entendo os mais entusiásticos, que fervem em “sangue verde”, querendo defender o clube das más línguas, do negativismo etc.. Mas por favor, começa-me a diminuir preocupantemente a vontade de frequentar o MELHOR blog leonino à pala de uma quase espécie de “milícia popular” que por aqui anda, e que à mínima crítica ou questionar racionais (ou simplesmente humanos…) começa a descambar em insultos, e a chamar lampiões a tipos que se calhar são sportinguistas de coração há mais anos do que eles próprios.
E não culpo o Cherba por isso, antes pelo contrário, mesmo sendo difícil, ele próprio tem feito um esforço enorme por mostrar os dois lados da barricada, e criticar a direção e o clube quando é devido, lutando sempre de forma nobre pela causa leonina.
Acho que ele próprio tem a noção da gravidade e facilidade com que alguns desses membros aproveitam este magnífico espaço para “medir pilinhas”, inchar egos, e descarregar frustrações da vida pessoal. Parece que se tem tornado quase “cool” bater em tudo o que não seja optimismo, e que é um insulto ser-se realista, preocupado, ou simplesmente educado. Para alguns parece que mais vale viver num mundo de fadas em que tudo vai sempre correr bem e tudo é “cor-de-rosa”. Mas são esses mesmos que em dia de jogo minam a caixa de comentários com “afinal não vamos a lado nenhum não jogam nada são todos uma merda!”… Não é?
Eu próprio, que não comento muitas vezes, e nunca me quis envolver em guerras com ninguém, já levei na pele com insultos gratuitos e insinuações de ser mais um que já vem para aqui espalhar lampionismo e minar o sportinguismo. Para lá de ridículo…
Naturalmente não me vou pôr aqui a debitar nomes, mas citando o Octávio Machado: “vocês sabem de quem estou a falar!” 😀
A questão é que essa “milícia” vem crescendo tipo arrastão recentemente, e ainda vai é minar de vez a existência da Tasca, sempre apoiada no “croquetismo” e no Riga como desculpas para espalhar brasas e estragar páginas e páginas de comentários.
E não é para ser menino de coro, por mim o ambiente aqui sempre foi de caralhadas e é na boa! E as discussões fazem parte do futebol, e de um ambiente onde se fala livremente. Penso que seja essa a linha de pensamento original do Cherba, mas nem 8 nem 80, quando o 80 são os tipos de comportamentos que referi acima…
No lugar do Cherba não sei como geriria isto, não é fácil. Mas a todos os “salvadores da pátria sportinguista” que por aqui andam achando-se mais importantes e certos que todos os outros, lembrem-se do que aconteceu ao original Cacifo do Paulinho, e não queiram levar à exaustão o nosso Cherba…
Pois é…
27 Agosto, 2014 at 17:13
Isto.
27 Agosto, 2014 at 21:19
Subscrevo na íntegra, cara#$o!!
27 Agosto, 2014 at 15:56
11 inicial do Sporting B
Luís Ribeiro
Riquicho, Tobias, Fokobo, Mica Pinto
Rabia, Slavchev, Wallyson
Podence, Gauld, Jonathan Silva
Não consigo entender bem quais serão as posições a ocupar no terreno.
27 Agosto, 2014 at 16:13
Marco a rodar os menos utilizados, shika deve ser convocado para domingo. Ou está no banco?
27 Agosto, 2014 at 15:56
Ryan Gauld hoje joga a falso 9. Comparar a Messi foi inevitável 🙂
27 Agosto, 2014 at 16:00
Não culpem apenas o Rigaboss, que sim, parece ter dupla personalidade, ou talvez problema de falta de personalidade, mas cada um é o que é. Tem os seus defeitos. Todos temos. Quantos de nós não fervem em água morna só quando nos picam o ego?
Mas muitos aqui se escondem atrás das “máscaras” para descarregar o seu stress diário em personagens mais ou menos cómicas ou folcóricas como o Riga. Nesse caso estão sempre à espera que os fusíveis dele queimem para entrar em “tilt” e começar a descambar forte e feio.
Mas não é só com o Riga…
A história dos “croquetes” e “cheiro a fritos” já enjoa. Eu sou dos maiores apoiantes de BdC desde o início, votei nele das duas vezes, e bem desolado fiquei quando o Gordinho Flopes foi eleito. E sei ser coerente para não esperar perfeição de ninguém, nem do “quase perfeito” até ao momento BdC. É uma questão de racionalidade. E entendo os mais entusiásticos, que fervem em “sangue verde”, querendo defender o clube das más línguas, do negativismo etc.. Mas por favor, começa-me a diminuir preocupantemente a vontade de frequentar o MELHOR blog leonino à pala de uma quase espécie de “milícia popular” que por aqui anda, e que à mínima crítica ou questionar racionais (ou simplesmente humanos…) começa a descambar em insultos, e a chamar lampiões a tipos que se calhar são sportinguistas de coração há mais anos do que eles próprios.
E não culpo o Cherba por isso, antes pelo contrário, mesmo sendo difícil, ele próprio tem feito um esforço enorme por mostrar os dois lados da barricada, e criticar a direção e o clube quando é devido, lutando sempre de forma nobre pela causa leonina.
Acho que ele próprio tem a noção da gravidade e facilidade com que alguns desses membros aproveitam este magnífico espaço para “medir pilinhas”, inchar egos, e descarregar frustrações da vida pessoal. Parece que se tem tornado quase “cool” bater em tudo o que não seja optimismo, e que é um insulto ser-se realista, preocupado, ou simplesmente educado. Para alguns parece que mais vale viver num mundo de fadas em que tudo vai sempre correr bem e tudo é “cor-de-rosa”. Mas são esses mesmos que em dia de jogo minam a caixa de comentários com “afinal não vamos a lado nenhum não jogam nada são todos uma merda!”… Não é?
Eu próprio, que não comento muitas vezes, e nunca me quis envolver em guerras com ninguém, já levei na pele com insultos gratuitos e insinuações de ser mais um que já vem para aqui espalhar lampionismo e minar o sportinguismo. Para lá de ridículo…
Naturalmente não me vou pôr aqui a debitar nomes, mas citando o Octávio Machado: “vocês sabem de quem estou a falar!” 😀
A questão é que essa “milícia” vem crescendo tipo arrastão recentemente, e ainda vai é minar de vez a existência da Tasca, sempre apoiada no “croquetismo” e no Riga como desculpas para espalhar brasas e estragar páginas e páginas de comentários.
E não é para ser menino de coro, por mim o ambiente aqui sempre foi de caralhadas e é na boa! E as discussões fazem parte do futebol, e de um ambiente onde se fala livremente. Penso que seja essa a linha de pensamento original do Cherba, mas nem 8 nem 80, quando o 80 são os tipos de comportamentos que referi acima…
No lugar do Cherba não sei como geriria isto, não é fácil. Mas a todos os “salvadores da pátria sportinguista” que por aqui andam achando-se mais importantes e certos que todos os outros, lembrem-se do que aconteceu ao original Cacifo do Paulinho, e não queiram levar à exaustão o nosso Cherba…
Pois é…
27 Agosto, 2014 at 16:01
Ora bem!!!
27 Agosto, 2014 at 16:07
Eh lecas.
Bem, lendo o post, acho que o resultado da caixa de comentários é um pouco o contrário daquilo que se quer.
1) Em primeiro lugar, gosto do Riga, genuinamente. Confesso que gosto do Riga e por isso vejo-me na legitimidade de também achar que estaria bem ao próprio, independentemente da opinião que tem, que geralmente é contrária à de todos nós (minha incluída), ser mais calmo nas respostas. Já lhe respondi mal, já fui mal interpretado, já levei respostas que não quis, e hoje simplesmente não entro em discussões mais acesas com ele. Não leva a nada e só corro o risco de me chatear e de o chatear também. Mas em momento algum desejo que o simples ignorar deste ou daquele tasqueiro, assuma contornos de ostracização. Quando achar que devo responder-lhe, irei fazê-lo, sem receio nenhum, como o farei com todos os outros tasqueiros. Simplesmente devemos todos ter o cuidado de saber parar. É como com a bebida. Chega ao ponto em que “ok, vou parar por aqui, senão provavelmente ainda acordo sem roupa e com dúvidas do que se passou na noite anterior”.
2) Não gosto mais do Riga do que dos outros, muitos deles que ajudam esta tasca a ser o que é hoje. Se acho que não deveriam alimentar a discussão? Sim, acho, mas nada disso apaga o que já fazem pelo tasco. E isto serve basicamente para dizer que, da mesma forma que não acho correcto que nos ataquemos ciclicamente, também não acho certo que muitos dos leitores utilizem este tipo de post para diminuírem, em certo sentido, o carinho (porque é mesmo disso que se trata) que estes tasqueiros mais frequentes têm pelo tasco, dando diariamente a sua opinião, que, convenhamos, vai muito além do insulto. Porque a verdade é esta: eu estou cá há mais de 4 anos, sendo certo que não fui dos primeiros, e infelizmente só volto a ler alguns tasqueiros precisamente nestes dias, a dar conta da sua insatisfação pelo rumo que as coisas tomaram. A questão é que, se pensarem bem, há muitos períodos em que o debate é solto e livre de ataques, e eu acho que estaria bem a estes tasqueiros insatisfeitos, entrarem também na discussão. Porque a verdade é que não os vejo nos momentos mais pacíficos da tasca, durante longos e longos meses. E para dizer a verdade, até acho que estes tasqueiros insatisfeitos deveriam ter a força necessária para entrar nos momentos menos bons e enriquecer a caixa de comentários, seja com uma nova caixa que ajude a sair da bola de neve em que se possa tornar uma discussão, seja por outro motivo qualquer. Esses tasqueiros fazem realmente falta, mas como voz activa, e não como uma espécie de repreensão à espera do momento certo para acontecer, porque isso, para além de profundamente desagradável para com aqueles que amam a tasca, aumenta, quer queiramos, quer não, ainda mais o nível de beligerância. E sim, parece-me que o palavrão também entra bem no tasco, por isso acho que não é por aí. Já não bastava ter que parecer inteligente no local de trabalho, todos os minutos, a sacar frases do Sartre e do Zizek e do boda, para ter que vir ao tasco impedido de mandar o meu pirete às gaivotas e aos porcos, não? Então aí mais valia fechar o tasco e abrir o Galeto (sem as baratas).
3) Apesar de reconhecer que tive se calhar a sorte de optar por não entrar nas ditas caixas de comentários, tiro as minhas conclusões. Já o fiz até em praça pública, para remediar um pouco o efeito que tive na saída de um dos tasqueiros mais queridos do espaço. E acreditem que, mesmo sendo um gajo tolerante e capaz de seguir em frente, é difícil, mesmo que virtualmente, esquecer aquele orgulho próprio que todos temos e que nos impede por vezes de ser menos inflexíveis. E isso gerou até vergonha, mas que se lixe. Ainda para mais quando nos rejeitam o esforço, apagando o que se acabara de escrever. Engraçado que foi a defender um dos tasqueiros, com questões de ética forçada, que estraguei tudo com o outro tasqueiro. Who the hell am I? Paradoxo dos diabos.
4) Em resumo, porque estou a um fio de perder aqui o raciocínio e fazer o derradeiro tilt, acho que todos podemos fazer mais. Eu posso fazer mais, recordando o triste espectáculo que dei com um dos tasqueiros, os restantes podem fazer mais, impedindo que as caixas de comentários surjam ao ritmo do que aconteceu hoje, mas aqueles que correm por fora, indignados com o rumo das coisas, também deverão fazer mais, entrando diariamente nas discussões em prol do Sporting, ou até dizendo um basta que se faça ouvir pelo tasco todo, no momento em que as cadeiras e as canecas começarem novamente a voar. Não vou estar com coisas sobre os limites da condição humana e dizer que vai voltar a acontecer, como normal será numa conversa onde entram as paixões e modos diferentes de ver a coisa, mas faço votos para que sejamos todos parte activa no travão que se quer dar sempre que a coisa descamba. O comandante do tasco merece. É o mínimo. E se me permitem os restantes utilizadores do tasco, que optam legitimamente por não intervir na maioria dos debates, não podem ser os habituais frequentadores da tasca simultaneamente os dinamizadores do espaço e os derradeiros culpados por momentos menos bons. Isso é que não. Porque a estória do espaço que já foi melhor, ou que antes não era assim, ou que não comento porque o nível de injúria cansa, não pode ser argumento utilizado em momentos quase estratégicos, quando se faz pouco por mudar o rumo das coisas. Como disse aqui há dias relativamente ao Làs (e mantenho-o), todos somos poucos pelo Sporting. Os sportinguistas, claro.
27 Agosto, 2014 at 17:01
tu és um gajo que vale sempre a pena ler caneco!
27 Agosto, 2014 at 17:59
Lol. Naaaaa, não me parece.
27 Agosto, 2014 at 16:20
Não gosto do penteado do Podence…
27 Agosto, 2014 at 16:25
Não gostas da ausência do mesmo.
27 Agosto, 2014 at 16:57
Acho que afecta claramente o seu rendimento…
27 Agosto, 2014 at 16:42
Eu lembro-me de ver esse comentário e de ter concordado com ele. Apesar de não me sentir atingido quando faço comentários aqui, revejo-me completamente em grande parte desse comentário do Marco.
E muitas vezes se perde a vontade de escrever coisas aqui…mas pelo que me lembro ainda foi muito “atacado” depois de escrever esse comentário.
E acho que para qualquer pessoa equilibrada e sem qualquer “carência”, esse tipo de comentários jocosos e completamente ofensivos a quem é de outra opinião, fartam e fazem muitas vezes perder a vontade de vir mais vezes aqui à tasca.
Muito bom post Cherba, talvez pudesse ter sido há mais tempo, mas mais vale tarde do que nunca.
27 Agosto, 2014 at 16:53
Já foi há mais tempo…. Até acho que já houve mais que um post semelhante e continuamos no mesmo.
27 Agosto, 2014 at 16:47
Também eu sou dos que praticamente todos os dias passo aqui no tasco para beber uma fresquinha mas sento-me discretamente numa mesa sempre atento às discussões e debates de ideias que por aqui se ouvem. Devo confessar que até gosto das discussões que envolvem o riga e realmente só ele parece não entender que 90% dos ataques/respostas à sua pessoa/comentários são feitos de uma forma irónica que acabam por ter a sua piada. Mas ele insiste na brejeirice e insulto fácil e gratuito que acaba por esgotar a paciência de quem com ele entra em confronto. Façam como se tem dito por aqui… não respondam e sigam em frente!
Mas confesso que vou ter saudades se esta troca de galhardetes e mesas viradas acabar aqui na tasca… hihi!
27 Agosto, 2014 at 16:59
Fala sério…
Tu também andas é a micar as malucas das páginas do meio do Correio da manha, certo?! Que, diga-se de passagem, é o mais apresentável que esse “jornal” tem… depois dizes que estás numa mesa do canto. Pudera… 🙂
27 Agosto, 2014 at 17:05
onde é que esse comentário engrandece a Tasca , Sampaio??!!! 🙂
27 Agosto, 2014 at 18:01
Acho que dei informação relevante para a grande maioria do “plantel” tasqueiro que apreciará certamente o gado bovino que prolifera nas páginas “meeiras” do Correio da manha… De facto, a unica informação relevante desse pasquim (embora eu desconfie que lá não se reproduz fielmente a “verdade dos factos”).
27 Agosto, 2014 at 17:28
Eh pá pensei que o correio da manhã não entrava aqui na tasca… agora que falas tenho de começar a olhar para a capa também! Busted! 🙂
27 Agosto, 2014 at 17:28
Cherba, eu assumo a minha responsabilidade, mas é importante que tomes uma decisão em relação ao “coiso”. Que ofensas são estas?! Em ALL CAPS: dá-se ao desplante de chamar filho de p**** a toda a gente?! Lambe-c**, etc, etc?!
Eu identifico-me com o espaço, com a clientela… mas torna-se complicado lidar com esse lã-pião! A agenda dele parece-me óbvia: minar o espaço!
O Jorge Pastilhas já anunciou o onze para Domingo!
Riga Boss
Riga Riga Riga Riga
Boss Boss Boss
Riga Coiso Riga Riga Boss(c)
27 Agosto, 2014 at 17:31
Há coisas que não vão lá com a diplomacia! Há gente que pensa que se chegou à Declaração Universal dos Direitos Humanos com cachimbos da paz e muito blá blá bá… enfim…
27 Agosto, 2014 at 17:43
O Riga é um onanista,
desperado niiilista,
que bate, bate na pipoca
no quentinho duma toca.
É um grande valentão…
bem atrás do teclado!
Uma estrela do varão
… um verdadeiro mamado!
Há quem lhe chame croquette
E quem o tome por lampião…
Eu cá acho que é no basquete
que ele é mesmo um campeão!