Está prestes a começar o Sporting B vs Desportivo das Aves, sendo que a grande novidade é que a nossa equipa surge reforçada com Jonathan Silva, Rabia, Slavchev e, claro, Ryan Gauld.
Para acompanhar na SportingTV! (clica aqui)
Está prestes a começar o Sporting B vs Desportivo das Aves, sendo que a grande novidade é que a nossa equipa surge reforçada com Jonathan Silva, Rabia, Slavchev e, claro, Ryan Gauld.
Para acompanhar na SportingTV! (clica aqui)
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
27 Agosto, 2014 at 21:32
o Besiktas não vai lá… Demba Ba apostou no cavalo errado.
27 Agosto, 2014 at 21:33
O qué qué isso, meu irmão!!!
27 Agosto, 2014 at 21:34
bulgaros na champions… grande milho.
27 Agosto, 2014 at 21:45
prolongamento na bulgaria… estão mesmo empatados.
27 Agosto, 2014 at 21:35
as supresas da noite acabaram por ser apenas no pote 4…
tou com um feeling que o glórias vai ao país basco!
27 Agosto, 2014 at 21:38
in DN
Vocês que viram o jogo, como eu…parece-lhes que estes tipos viram o mesmo jogo…”ou sou eu que sou cego”…?
Eficácia total do Sporting B perante o Aves
por LusaHoje
O Sporting venceu esta quarta-feira o Desportivo das Aves por 3-0, em jogo da quarta jornada da II Liga de futebol, mas o resultado é enganador, pois a equipa nortenha mandou no jogo até ao segundo golo.
O Desportivo das Aves mostrou ser uma equipa bem estruturada, compacta, com quatro ou cinco jogadores de boa qualidade, experientes, com fio de jogo, em contraste com a equipa “B” do Sporting, mais imatura e com os seus processos de jogo ainda por trabalhar e consolidar.
O problema da equipa nortenha foi justamente a definição das jogadas, por alguma falta de qualidade nessa última fase, o que não permitiu que o último passe ou os cruzamentos entrassem em boas condições para o seu ponta de lança Mauro Caballero.
O Sporting mostrou-se uma equipa muito mais desgarrada, com dificuldades em ligar os setores, com os seus jogadores a forçarem, muitas vezes, os lances individuais, o que retirou fluidez e profundidade ao seu jogo.
No entanto, num aspeto os “leões” foram claramente superiores, que foi na eficácia, visto que o Sporting finalizou as escassas oportunidades de golo que criou, não obstante a primeira ter sido fruto da inspiração do argentino Jonathan Silva, que fez um “disparo” potente e inesperado de fora da área, que bateu Quim à passagem da meia-hora.
À beira do intervalo, o Aves desfrutou de um penálti, que podia ter mudado a história do jogo, mas o guarda-redes Luís Ribeiro fez uma grande defesa a remate de Jorge Ribeiro.
Na segunda parte, o Sporting desperdiçou uma boa ocasião num contra-ataque, mas o veterano guarda-redes Quim evitou o pior aos pés de Mica Pinto, que se isolou a passe de Slavchev.
O Aves continuou a comandar o jogo, viu o árbitro anular um golo aos 57 minutos por fora de jogo de Miguel Vieira, até que, aos 64 minutos, se precipitou o momento do jogo, que coincidiu com o segundo golo do Sporting, por Ryan Gauld, um golo felicíssimo, já que a bola rematada de fora da área, numa rápida transição ofensiva, bateu num adversário, tomou altura e traiu o guarda-redes Quim.
A partir daqui o Aves quebrou animicamente, as entradas de Pedro Pereira e Platiny não surtiram efeito, enquanto os jogadores do Sporting ganharam confiança e passaram a ser capazes, finalmente, de pôr a bola no chão e criar lances ofensivos com alguma coerência.
Por outro lado, as entradas de Iuri Medeiros e Gelson Martins deram alguma agitação e agressividade ao jogo do Sporting, que ainda chegou ao 3-0 numa jogada enrolada e um golo esquisito de Enoh, que entrou a dez minutos do fim a render Podencio.
É claro que eu não vi um jogo de excepção da nossa equipa, mas também “não consegui ver”…essa equipa do Aves a “mandar no jogo”…
Mas está bem “eu aceito…é proibido reconhecer o mérito à equipa do Sporting…”…
Fiquem lá com a bicicleta…!!
SL
27 Agosto, 2014 at 21:41
o aves tem boa imprensa, foram ao playoff com o paços. Subiu o penafiel que pra mim era a equipa do pontinho e do golinho. O tondela jogou melhor, o covilhã jogou melhor…
27 Agosto, 2014 at 21:41
Amigo Max,
Contra tudo e contra todos.
Fight & Resist
SL
27 Agosto, 2014 at 21:42
Isso é uma crónica feita no jornal? Por um jornalista?
27 Agosto, 2014 at 21:44
tem um treinador que era pra ser padre, toca viola e diz umas coisas bonitas.
27 Agosto, 2014 at 21:48
Podencio?!
27 Agosto, 2014 at 21:58
Se o jornalista tivesse ouvido o Barão saberia que, o golo do Jonathan, tinha sido um lance treinado.
28 Agosto, 2014 at 0:14
E tambem o tinha ouvido dizer que o Sporting foi feliz e marcou contra a corrente do jogo quando o Aves estava por cima e o que o momento chave do jogo foi o penalti falhado e que o 3-0 é exagerado que o 2-0 se ajustava mais por aquilo que o Sporting fez na 2ª parte.
28 Agosto, 2014 at 0:45
… mandar, mandar somos que mandamos esse jornalista pró car…
Vi o jogo quase todo e só vi dar Sporting!!
Esse gajo deve ser cego ou lampião!!!
27 Agosto, 2014 at 21:51
Arsenal na Champions! Só espero que daqui a uma semanas não estejamos a defrontar…Sir William! Mas se tiver que ser, que seja por muito dinheiro, nunca menos de 35 M, ou então 30M + a cedencia definitiva do passe de pelo menos um jogador, eu alostaria no Serge Gnabry. Tenho a certeza absoluta que os homens sem sono vão defender implacavelmente os nossos direitos.
27 Agosto, 2014 at 22:02
Essa certeza é que me deixa tranquilo para encarar qualquer dos cenários.
SL
27 Agosto, 2014 at 22:01
alguém sabe como estão os potes para amanhã???
27 Agosto, 2014 at 22:03
Cheios de Milhões prá malta papar …
GLUP, GLUP
27 Agosto, 2014 at 22:13
Estão bem, recomendam-se, e mandam cumprimentos.
Algumas bolas estão mais frescas que outras, umas dirigiram-se para a gaveta das verdura do frigo enquanto que outras já deram entrada no solário.
27 Agosto, 2014 at 22:23
ote 1 Pote 2
Real Madrid Schalke 04
FC Barcelona Borussia Dortmund
Bayern München Juventus
Chelsea Paris Saint-Germain
Benfica Shakhtar Donetsk
Atlético Madrid FC Basel
Arsenal Zenit St. Petersburg
FC Porto Manchester City
Pote 3 Pote 4
Bayer Leverkusen Anderlecht
Olympiakos Piraeus Malmo
CSKA Moscow AS Roma
Ajax Steaua Bucuresti/Lodogarets
AT Bilbau APOEL Nicosia
Liverpool BATE Borisov
Sporting CP Lisbon NK Maribor
Galatasaray AS Monaco
Tenho só uma dúvida não sei se o Anderlecht sobe de pote por troca com o At. de Bilbao
27 Agosto, 2014 at 22:08
Para mim o melhor grupo para nós:
FC Barcelona
Schalke 04
Sporting CP
Maribor
Barcelona para um tubarão por cá sem grande perda nas deslocações, o Schalke porque acho que são os mais acessíveis , juntamente com o Basileia já com uma grande experiência na Liga dos Campeões têm pouco nome mas para mim são uma equipa muito perigosa, e o Shaktar a evitar por toda a situação que se vive na Ucrania, as viagens, e dependendo da data a temperatura. Do último pote evitar a Roma, e Mónaco, todos os restantes com excepção do Apoel implicam grandes viagens, e temperaturas não convidativas, o Apoel é uma equipa à imagem do Basileia(pouco nome/muito perigosa) .
27 Agosto, 2014 at 22:42
Madrid fica mais perto, argelino…
27 Agosto, 2014 at 22:45
Não gostava de ver o Cristiano a jogar contra nós.
27 Agosto, 2014 at 22:42
Eu, como sou doido varrido, babava por um grupo assim. Tudo o que seja menos que isto, será uma profunda tristeza:
Real Madrid
Borussia Dortmund
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
AS Roma
E é para passar… que eu não quero cá ver o Sporting perder com Maribors nem Apoeis nem nada dessa merda!
É olhar olhos nos olhos e faze-los sentir que aqui em Alvalade não se brinca (quem não se lembra de jogos com o Real Madrid em que o Sporting da época só não ganhou por MANIFESTISSIMO azar)…
SOMOS SPORTING, CARALHO!!!
ESTAMOS EM CASA!!!
27 Agosto, 2014 at 22:54
Não és nada meigo! Quero pelo menos 1 mais pacífico para conseguirmos ir á liga Europa! Por mais que joguem bem a malta quer resultados e com um grupo desses não sou capaz de exigir resultados…
27 Agosto, 2014 at 23:00
Não, não sou!
Mas prefiro os jogadores concentrados contra grandes clubes do que a dar abébias contra Maribors e Apoeis… veja-se o caso do Porco o ano passado. Até nos já perdemos com equipas miseráveis… mas já nos agigantamos contra monstros…
Nos somos leões, não canários nem periquitos!
Zimbora, SEPORINGÉ!!!
28 Agosto, 2014 at 9:11
+ 1
Que seja, teoricamente, o grupo mais difícil possível !
Do vejo vantagens:
– jogos com equipoes, casa cheia. E é a jogar contra os maiores que se cresce,
– se perdemos, tudo bem…tínhamos poucas e hipóteses e concentramos-nos no campeonato que é prioritário.
– se ganharmos, é a surpresa e o respeito !! E a o extra de jogos é compensado pela motivação e orgulho. E este ano temos um plantel mais equilibrado e rico. Temos banco de nivel.
Já o porco espero que cheguem pelo menos à liga Europa. Podem ter um bom onze mas acho que não tem equipa para campeonato e europa
Carnide, não sei o que pensar
27 Agosto, 2014 at 22:44
Oh Cherba, há que pensar ai numa Fantasy da Champions para a Tasca, pá…
27 Agosto, 2014 at 22:47
Mai nada. Eu ja tinha falado isso com o DeFran, a ver se ele no meio dos filmes snuff nao se esqueceu.
28 Agosto, 2014 at 0:45
+1
27 Agosto, 2014 at 22:47
Estive a ver agora o jogo da B…muitos passes falhados, muita gente que não se conhece e possivelmente nem treinam juntos! De qualquer forma eu não percebo nada de formação de jogadores mas há uma coisa que me faz confusão! Quando fazem um 11 mesmo na B têm de pensar como joga a A! Falta um PL e por isso esse problema percebo! Mas se é assim ponham 3 avançados móveis e rápidos! Mica, Podence e Gauld?! 1 10, 1 extremo e 1 defesa esquerdo?! Granda nó…depois no meio ninguém que construa! Eu gosto muito do Slavchev mas ele é o mesmo tipo de jogador que o Wallison! Só deve jogar 1 deles e ao lado um que construa com mais magia! 3 bichos no meio campo torna o meio campo numa batalha e não num jogo de futebol! De qualquer forma, mesmo com tudo isto que digo dificilmente este conjunto de jogadores que não jogam e muitos nem treinam juntos não dá para atacar efectivamente como uma equipa! Fica ganharem ritmo…Tobias tem de perder aqueles tiques de vedeta de ter a bola 10 minutos!
Qualquer 1 destes na equipa A, com aqueles jogadores e rotinas jogam muito mais do que o jogaram hoje! Ainda assim Gauld tem de ganhar ritmo, velocidade e a equipa tem de o compreender melhor e vice-versa! Tobias para mim melhor que rabia, gostei mais do fokobo que o habitual, muito mais slavchev que wallison, silva grande golo mas está forma de jogador não favorece nada as subidas dos laterais…
Não sou treinador, não sei se é possível esta equipa jogar mais nesta fase porcausa das poucas rotinas da maioria da equipa mas é um bocado chato ver que a equipa A joga de uma forma bem diferente da B! A única semelhança é jogarem 4 defesas, 3 médios e 3 avançados…
27 Agosto, 2014 at 22:51
Eu percebo as experiências na equipa B mas ponham os jogadores a jogar nos seus lugares e um 11 equilibrado sff! Depois experimentem jogadores, puxem da A para a B e tudo mais mas fdx…Gauld a PL, Mica a extremo, 2 jogadores bixos no meio campo+ o fokobo…acho a equipa B demasiado confusa para fazer um jogador crescer…