Uma das questões que mais tenho visto debatidas entre sportinguistas é o facto de sermos ou não candidatos assumidos ao título! Por isso decidi desconstruir um bocadinho essa discussão e provar que isso mais não é do que uma conversa para encher jornais e inventar pressão no Sporting!
O que é ser candidato ao título?! É ser provável ganhar o campeonato?! Bem…se fosse assim todas as equipas o eram…com maior ou menor probabilidade a verdade é que todas têm essa hipótese! Porque é que o Moreirense não diz que é candidato?! Porque tem menos possibilidades que os outros?! Então…a partir de quantas possibilidades é que podemos assumir a candidatura?! E mais…nesse caso não é um presidente dizer que é candidato ou não que muda essa probabilidade ou possibilidade…por isso esse anúncio é inócuo…
Será que é ter como objectivo ganhar o título?! Nesse caso nem percebo onde está a discussão…o Sporting é o Sporting e só uma mente muito pequenina não tem como objectivo do Sporting ganhar o título depois de ter ficado perto no ano passado, nas condições em que estávamos! Seria no mínimo estúpido dizer que o objectivo era fazer menos que o ano passado…mesmo igual, tendo melhorado em toda a linha (plantel, estrutura, experiência, e para mim treinador) o que nos propomos é fazer igual?! Se estamos melhores temos que nos propor fazer melhor! Isso nem sequer é discutível! E acho que qualquer pessoa com 2 dedos de testa não vai dizer aos jogadores “Olha…para mim basta ser um bocadinho pior que o ano passado que está bom!”! Mais uma vez…o objectivo de qualquer adepto é ganhar todos os jogos e quando isso não acontece qualquer um fica pior que estragado! Assim…na verdade o presidente dizer que tem como objectivo ganhar o titulo, uma vez mais é inócuo!
Será que é assumir ser crucial ser campeão?! Ninguém no seu perfeito juízo (mais uma vez) acha que se o Sporting não for campeão se demite presidente, treinador e vai tudo abaixo (por mais que alguns sonhem com isso)! Ser campeão é o ideal, o sonho pelo qual lutamos diariamente…crucial todos sabem que é conseguir a qualificação para a Liga dos Campeões! Ganhar o título é conseguir algo de extraordinário…se não o fosse, se fosse apenas algo banal ninguém ia festejar! Por isso não…assumir a candidatura ao título não é dizer que é vital…
Então o que é que é assumir ser candidato ao título?! Mais não é do que conversa para vender jornais e colunas de opinião! Na realidade e no sentido prático nada muda! A equipa é a mesma, o treinador é o mesmo, o objectivo diário é o mesmo (ganhar todos os jogos), a estrutura a mesma…tudo é o mesmo! O que muda é que os opinion makers que vivem de escrever nos jornais decidem que isso trás mais pressão! Mas pressão de quem?! Alguém acha que os adeptos exigem mais só porque o presidente disse que queremos ganhar o título?! Não…na realidade a única coisa que muda é que eles vão poder escrever que foi prematuro ou que falhou em toda a linha ou que foi uma época desastrosa caso fiquemos em 2º…
Vou por desta forma…algum Sportinguista digno desse nome aceitava que o presidente dissesse que queria ficar em 2º?! Depois de ter ficado em 2º?! Alguém aceitava que o presidente do Sporting tivesse medo de dizer que quer ganhar o campeonato?! Há sequer essa hipótese?! Nem o Paulo Bento, no seu tempo em que sabemos ficava satisfeito com o 2º lugar alguma vez disse que o objectivo da época era esse e não ganhar o campeonato!
Resumindo…pensem bem nisto! O ter assumido que quer ganhar o titulo mais não é do que a coisa mais normal e natural do mundo, empoladas por uma Comunicação Social que quer assunto e que quer divisão! Algum Sportinguista, depois disto, me consegue explicar como é que o Presidente tinha a mínima hipótese de abordar esta época sem ser dizendo que quer ganhar o titulo?! Hoje, depois disto há algum Sportinguista que defenda que o Sporting não é candidato?! Menos candidato que os outros?! Quê…em vez de ter 33,33% de probabilidade como os outros tem 30%?! Tenham juízo…não discutam o que nem sequer é discutível! Temos mais do que condições para lutar pelo título! Depois se ganhamos ou não veremos! Se ganharmos…fogo….até me passo só de imaginar…se não ganharmos é reforçar a equipa, repensar o que poderia ter sido melhor e para o ano estamos cá outra vez!!
Texto escrito por Tiago Coração de Leão
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
3 Setembro, 2014 at 22:00
Belo texto para a sobremesa! Nós somos candidatos sempre!
3 Setembro, 2014 at 22:01
Tiago, o Sporting é candidato.
Aliás, seríamos (seremos) sempre candidatos, mas aceitei perfeitamente que no ano passado tivessemos o nosso ano zero depois de quase terem acabado com o clube.
Basta o presidente dizê-lo, para acreditarmos ainda mais. Depois, podemos é concordar ou não.
E porra … não tenho dúvidas nenhuma que podemos ser campeões. Atenção, não digo que vamos ser. Digo que podemos ser.
Ser candidato é lutar pelo título, não significa estar já ganho.
3 Setembro, 2014 at 22:05
Faz bem o Sporting em ser candidato!
Offtopic: A Sporting TV anunciou que o Sporting comunicou que ia pedir esclarecimentos à policia face ao que se passou no nosso regresso a casa.
Sinto muito orgulho nesta tomada de posição. Isto para mim vale mais que um jogador, um golo, isto é respeitar o Clube, os seus sócios e adeptos.
SL
3 Setembro, 2014 at 22:13
Que se passou?
3 Setembro, 2014 at 22:26
No regresso a casa a policia começou a dizer “andem mais rápido” e ia batendo, às tantas a malta começa a fugir por todos os lados em pânico…
SL
3 Setembro, 2014 at 22:33
«Repressão Policial no Domingo passado.»
Por Pedro Albano (Adepto Sportinguista).
Venho aqui partilhar o meu descontentamento no que diz respeito ao tratamento por parte das forças policiais a que eu e muitos adeptos do Sporting fomos submetidos quando estávamos de regresso a casa. E aproveito para tentar apurar a veracidade do que vou dizer, portanto souber se isto é verdade ou não, agradecia que me esclarecesse. Por 3 vezes, os adeptos que estavam no fim do cortejo de volta a Alvalade começaram a ser gratuitamente agredidos pela PSP o que originou nada mais nada menos que uma “manada” de gente a correr e que levou obviamente a muitos atropelos. Vi muita gente incluindo eu próprio a correr apavoradas com a multidão de gente que por sua vez vinha por trás também a correr. Se não fosse o caso, acontecia como eu vi acontecer a muita gente, que tropeçaram, caíram e foram literalmente pisadas e atropeladas por uma multidão de gente que corria com medo. Isto, num cortejo onde havia crianças e mulheres. Ainda não vi nenhuma notícia sobre isto mas se me conseguisse informar detalhadamente sobre se foi isto mesmo que se passou (a polícia começar a agredir os ultimos adeptos do cortejo), agradecia imenso que me dissesse. Obrigado e viva o Sporting.
3 Setembro, 2014 at 22:38
Putice do caralho… já não é a primeira vez que leio relatos semelhantes. Da última vez alguém falou que em Arouca foi um tal varrer gente com o cacetête… a autoridade… putice… devem pensar que aquilo é mais empolgante do que um simulacro com manequins. Lamentável. Merece ser denunciado. Bad cops há muitos.
3 Setembro, 2014 at 23:23
Eu estava no fim do cortejo e não fui agredida, fomos pressionados várias vezes para andar mais rápido (ainda não percebi bem porquê já que ninguém fez nada de mal) e por vezes tive de correr com medo de levar cacetadas nas pernas. Depois mandavam-nos ir para as alas porque havia mais espaço, minutos depois mandavam-nos “encolher”… Não fui ameaçada nem nada mas foi o instinto de correr para evitar que algo pudesse acontecer. Aliás, pelo caminho pisei milhentas pessoas com a pressa de andar mais rápido… Alguém até comentou “parece que vamos para um campo de concentração”, o sentimento era mesmo esse. Nunca me senti tão humilhada e mal tratada na minha vida, parecia que éramos gado e eles os pastores. Consegui sair do cortejo perto do Colégio Militar por isso não se depois aconteceu algo mais grave…
3 Setembro, 2014 at 23:56
Tb n sei em bom rigor se a policia bateu, agora que suspeito de forma clara, e tenho razões para tal, sim.
Já da última vez que fui lá iam dando pequenos pontapés, sempre naquela de provocação, de tratamento não humano do cortejo, portanto disse que tinham batido, pq estavam ultra stressados para que as pessoas andassem mais rápido (depois de x horas em pé, a andar, já pela noite com cansaço acumulado, com preços de alimentação e bebida dentro do estádio proibitivos, note-se) e estavam a ter uma postura como se ir ver um jogo da bola fosse algo de “criminosos” ? ou como se tivessem a treinar para um cenário de guerra, contenção de manifestações, etc.
Além do mais, na ida já tinha sido empurrado violentamente por uma besta de farda, quando estava de costas para ele, a falar ao telefone, na plena posse dos meus direitos constitucionais e dentro da mais estrita legalidade!!! A “razão” que consigo descortinar na besta foi dar-me um empurrão para eu me chegar uns centimetros para a frente! , quando a besta tinha a mais ampla liberdade de movimentos e “situação sob controle” para me pedir, caso fosse essa a sua intenção, para me deslocar uns centimentros, mas não, esta besta primeiro agride! pelas costas!! um cidadão da República Portuguesa!!!
Mesmo que não tenham batido na parte de trás do cortejo (estava um pouco de nada mais à frente-já precavido pela minha caracterização do comportamento inenarrável das forças policiais em certas circunstâncias) criaram sem duvida, pela sua pessima actuação, as condições para um risco para a integridade fisica do cortejo, são os responsáveis objectivos e subjectivos, operacionais e morais por danos, e potencial de danos a cidadãos livres.
SL
4 Setembro, 2014 at 8:23
Por uma merda destas, se os jornais dessem a devidas cobertura demitia-se o chefe da polícia.
Em Inglaterra existe o Freedom of Information Act, em que um cidadão podia requerer a publicação do relatório da polícia, e depois logo se via a veracidade dos factos porque quem lá esteve viria a público falar.
Só o facto de apressarem a multidão transmitindo insegurança revela uma completa ignorância sobre como lidar com multidões.
Mais um exemplo: um dia estava a sair de Wembley e aquilo, para o metro, é uma avenida de cerca de 30 ou 40 metros de largura, a direito por 1 ou 2 km.
O que a polícia fez, para controlar o fluxo para o metro foi meter várias linhas de 3 gajos a cavalo, espaçadas a cada 100m, que ora se metiam atravessados sinalizando uma paragem na massa humana, ora se viravam de frente para deixar passar.
Simples e eficaz. Sem abrir a boca, tudo com calma, levou algum tempo mas foi-se praticamente a passo descontraído.
E evitou-se uma congestão brutal no metro, que é sempre um risco muito grande.
4 Setembro, 2014 at 9:55
Se calhar, faltou policia no nosso caso… aparentemente “cavalos” havia… e aos coices.
4 Setembro, 2014 at 8:59
Confirmo. A dada altura e porque ia na conversa, cheguei a ser o ultimo gajo no cortejo. Nao me bateram mas estavam sempre a pisar-me e a empurrar a malta como se fossemos gado. Que eu me lembro esta foi a deslocacao mais pacifica de sempre. Nao houve merda, ate estas bestas se lembrarem que queriam ir ver a novela e comecar a empurrar a malta. Ainda me peguei com um deles porque um gajo mandou para as laterais e depois um outro empurrou-me para o meio. A dada altura, depois das bombas da BP comecaram a varrer e houve muita gente caida a atropelar-se. Enfim, eu ate defendo o trabalho dos gajos, mas sao uns herois quando estao vestidos de robots.
4 Setembro, 2014 at 9:37
É impressão minha ou o pessoal quando vai à lixeira tem sempre que trazer alguma queixa de lá?
Ou é a entrada tardia, já com o jogo a começar, ou é a gaiola dourada, ou é porrada da bófia… eh pá, para quando ir e voltar sossegados?
Chatice…
4 Setembro, 2014 at 9:40
Não te esqueças dos jogos adiados, ou transmissões cortadas por falta de satelite, corte da iluminação, rega de relvado fora de horas, não somos só nós com queixas desse pardieiro. 😀
4 Setembro, 2014 at 9:44
Ir a um estadio de merda nunca podia ser bom
3 Setembro, 2014 at 22:05
Off: Vai começar o andebol, podemos ganhar hoje mais um trofeu.
Este ano teremos playoff como no futsal. Parece-me muito bem!
3 Setembro, 2014 at 22:26
Ontem entrámos meio sonolentos, depois lá acordámos.
Hoje entrámos em sono profundo …
3 Setembro, 2014 at 22:27
Pelos nossos pergaminhos somos candidatos! Somos a terceira maior potência a nível futebolístico (dizem os títulos e diz o orçamento), temos a maior falange de apoio que um clube já viu (prefiro 3 ou 4 milhões fiéis do que 6 milhões de boas marés), vide a Onda verde!
Temos de ser candidatos a ganhar tudo, pelo menos a nível interno!
PS. Cheguei agora a casa, não sei se já foi debatida a questão Shika, mas que parece ser mesmo mau profissional. Para mim era rescisão com justa causa (o problema do Egipto) e um abraço e um queijo!
3 Setembro, 2014 at 22:27
Bom texto 🙂 é o Cognac perfeito para ajudar à disgestão de Pipis, comida de plástico e ShikaGate.
É óbvio que somos candidatos. Essa cultura de vitórias está a ser reintroduzida no nosso ADN. ADN esse que foi sabotado por uma geração de malfeitores. Depois de reerguer o leão, é esse o lema que se quer a correr no sangue dos nossos miúdos. Somos SPORTING!
3 Setembro, 2014 at 22:34
O Leão do Mário tem mesmo cara de bad ass. Hehehehehehe o Jusko finalizou a preceito ahahahaha tirou as medidas ao cruzamento e enfiou-a lá dentro. E como diz o outro? Quando a bola beija as redes é GOLO é GOLO….
4 Setembro, 2014 at 1:32
Pronto… Não queria postar mais, mas lá vai ter que ser. Vamos lá comentar a última porcaria no futebol português relacionada com o nosso Sporting.
As recentes declarações em tom susceptívelmente ‘propagandístico’, aparentemente ‘orquestradas’ e sugestivamente ‘manipulativas’ de um senhor numa rádio sobre um atleta do Sporting Clube de Portugal, são do conteúdo mais miserável que já ouvi ou li. Como é possível este senhor, com tão discutível comportamento, se considerar representante de alguém?
Esta aparente estratégia lembra uma cartilha de comunicação usada por determinado tipo de regimes e instituições avessas a propósitos… digamos de igualdade. E são muito usadas por aí em países em desenvolvimento e em empresas miseráveis, que pretendem o ‘seguidismo cego’ das massas – que acham que lideram – para atingirem um determinado objetivo. Por isso nada têm de novo, têm muito de discutível , resultam muitas vezes, e o resto é sempre podre. Os danos são sempre maiores que os proveitos.
O objetivo é claro, criar o clima favorável para a tomada de uma decisão difícil de explicar. Neste caso, se se aplica, seria provavelmente para ‘despachar’ um ativo que tem grande admiração na massa associativa sem criar muitos anticorpos na mesma. Eu gostava que houvesse grandeza e competência na gestão deste processo e o jogador continuasse e fosse devidamente acompanhado e potenciado para proveito do Clube e do próprio.
Quem tem que ‘julgar’ qualquer atleta do Clube que eventualmente não respeite o regulamento do mesmo, e pronunciar-se sobre eventuais penalidades, é o Clube e NUNCA um pretenso representante do mesmo. O representante deve SEMPRE, de forma integra, ética e profissional, defender os interesses do seu representado (Imagine-se agora os advogados a condenar em praça pública os seus clientes). O Clube deve ter uma estrutura profissional que assegure, atempadamente, todas as condições para que todos os atletas possam viajar ou participar em qualquer evento, sem prejuizo ou dano para o Clube e/ou atletas.
Resumindo, porque este assunto cheira mal. Parece estar tudo orquestrado para ‘despachar’ o jogador. O atleta tem um talento fora de série e sempre mostrou admiração pelo Clube e todos sabiam que merece uma ‘atenção’ cuidada por ter, como todos os grandes talentos, uma personalidade irreverente. Se sair é mau, porque é uma das poucas soluções para facilitar o acesso à Liga dos Campeões da próxima época. É um jogador com talento, uma ‘mais valia’ ao contrário de outras contratações e heranças desta SAD.
A direção pode não querer ‘chamuscar-se’ (já basta a má recepção à escolha de uns calções verdete e a petulância em não querer corrigir algo tão simples) então, quem sabe, pode ter-se feito um ‘arranjinho’ e apareceu este senhor com esta verborreia verbal para facilitar o processo. Será interessante no futuro prestar atenção às transferências e comissões do Clube que passarão por este senhor. O plantel fica ainda mais fraco e… o futebolzinho português fede ainda mais a trampa.
Para reflectir… Uma hora antes do fecho do mercado em Portugal não seria uma hora da manhã no Egipto, onde supostamente o atleta estaria concentrado com a seleção do seu país? Uma hora antes do fecho do mercado em Portugal, o mercado na Grécia não estava já fechado? Por isso, como bom profissional, o atleta não deveria estar a dormir? Até porque o assunto para um mercado encerrado (Grécia) já estava resolvido, e o atleta mostrou vontade de permanecer em Alvalade. Afinal o Capel e o Miguel Lopes também não recusaram as propostas apresentadas? Ou esses também estão a ‘gozar’ com o Clube? Uma balança…
4 Setembro, 2014 at 7:49
Luiz Ferreira
Tudo serve para malhar na direcção do Sporting certo? Agora são culpados pelas atitudes do Shika – porque não souberam lidar com um em vez do grupo – pelo comportamento do representante em Portugal do Shika – na sua opinião foi a direcção que o coagiu a agir assim e desta forma garantir negócios futuros…
É triste ver Sportinguistas que sem provas nenhumas lançam boatos e suposições que mereciam estar na capa de um qualquer Correio da Manhã.
Allo, Querido és tu?
4 Setembro, 2014 at 9:33
O Shikabala até podia ter um bom acolhimento junto da massa adepta…
Mas os adeptos, são adeptos do Sporting Clube de Portugal…
e não de qualquer “caravaneiro” armado em camelo…que queira gozar com o Clube…!!
SL
4 Setembro, 2014 at 9:37
O gajo ficou com inveja ao ver a receção que o Nani teve e ele “Rei do Nilo” nicles. 😀
4 Setembro, 2014 at 8:16
Ah ah ah ah
O Dani riu-se, ah ah ah.
Acha que o miúdo de 27 anos veio cá para ser educado ? Acha que o SCP deve manter -se a pagar ordenado a um atleta com um comportamento inaceitável?
Não consegue imaginar que, pelo comportamento do agenciado, o seu agente esteja farto dele?!
Até poderia ter alguma razão no seu cenário imaginado, mas o último parágrafo estraga tudo.
A verborreia mal cheirosa é estúpida.
Entusiasmou -se e, além de mau cheiro, sai absurdo
O que é que interessa, as horas aqui acolá ou na lua?
Nao leu que o egípcio não atendia o telefone? coitado, não devia ter saldo para retribuir a chamada a tempo…
Não ouvi também dizer que as federacoes recebem faxes
Não ouviu falar de entradas às 23:59 nas federacoes..
O malvado imperador bruno ai ai o malvado …
É mais fácil perceber que o presidente teve um comportamento de encobrimento duma situação (ridículo nem vejo lógica nenhuma, encobrir o quê ??) do que perceber que um jogador se manteve “fiel” ao seu historial de mau comportamento.
Brutal, o esquema está tão bem montado que se iniciou há algumas semanas com o sr Manuel José a “avisar” num programa televisivo…
Luiz, obrigado pelo seu contributo.
A tasca é um espaço plural, onde todas as opiniões são bem vindas, mesmo as absurdas e os cenários de perseguição (enquanto forem engraçadas)
Luiz termino com um reparo, é uma pena ser guiado pelo seu anti -brunismo pois, apesar de nem sempre concordar*, penso que traz pontos de vista diferentes e, no mínimo, interessantes.
É uma pena virem envoltos num clima anti direcção que dão vontade de ir à casa de banho.
Em vez de tanto fel disfarçado, diga logo que o bruno é fdp que lhe roubou a namorada no liceu…..
* quase nunca
4 Setembro, 2014 at 8:18
Ahahahaha. O ahíka é mais importante do que o grupo e do que o Soorting. Sacana do BDC que não impõe de modo nazi a lei da rolha ao seu representante. É tudo mau, eleições já!
A CM tv está a precisar de mais uns paineleiros que “defendam” o Sporting lá nos programetas deles. Porque V.exa não se candidata? Os argumentos aqui apresentados são do nível dessa TV. Força Luiz, estamos contigo.
4 Setembro, 2014 at 8:54
Luiz, faltou dizer – a avença que tens obriga-te a escrever um comentário destes por semana? Parabéns, já picaste o ponto.
4 Setembro, 2014 at 8:18
Ficção a esta hora da manhã não dá…
4 Setembro, 2014 at 8:30
Number 1, step forward.
“Hand me the keys, you fucking cocksucker.”
Number 2, step forward.
“Give me the fucking keys, you fucking cocksucking motherfucker, aaarrrghh.”
Number 3, step forward.
“Hand me the keys, you cocksucker.”
In English, please?
“Excuse me?”
In English.
“Hand me the fucking keys, you cocksucker, what the fuck?”
4 Setembro, 2014 at 11:56
Grande filme!
4 Setembro, 2014 at 8:33
Luiz … o Shika tem um talento fora de série.
Falas pelo youtube ou acompanhas regularmente os treinos?
Qd dizes talento, já que és um grande entendido da bola, referes-te a quê?
Técnica? Habilidade? Táctica? Postura? Trabalho?
4 Setembro, 2014 at 9:32
“Habilidade” já se viu que tem…
Desilusão do caralho…
Bom, o melhor mesmo é esperar por reacção do Bruno & Cª. Mas aquilo do representante ter vindo a público com aquela conversa… é estranho. Se aquilo que ele disse for verdade… a pouca fé que tinha no juizo do rapaz cai nas ruas da amargura. É preciso ser “muita burro” para desperdiçar uma chance destas… Enfim, aguardo.
4 Setembro, 2014 at 10:19
A explicacao è ate muito facil Ricardo. O agente dele aqui està f…..lixado com o agente dele la no Egipto porque sente que ele o està a influenciar para nao se esforcar, o que nao è bom para o negocio.
Esta teoria da consiparacao do Luizzzzzz è mesmo so isso. Muita conjectura e 0 argumentos. Nao sei se me irrita mais a teoria da batata ou o facto da malta ainda tentar debater isto com alguem que sempre que aqui vem espalha veneno e desaparace. Ja nao dou para este peditorio.
PS. desculpem là os erros ortograficos mas este teclado nao da para mais.
SL
4 Setembro, 2014 at 10:31
Este Luiz (Curioso, o Godinho também é Luiz…) vem com uma teoria que quer provar a todo custo…
Digamos que, à viva força, quer convencer o pessoal que “o grelo abatata” na proporção inversa ao conhecido “a batata grela”… É um pouco o forçar da nota, mas enfim… é o papel dele.
4 Setembro, 2014 at 10:45
Nao engana ninguem. Para alem disso deve ser um pessimo profissional com posts à 1.30 da matina quando ja devia estar na caminha…
Alguem que inicia o comentario com “Pronto… Não queria postar mais, mas lá vai ter que ser. ” ja està apresentado, ou nao?
4 Setembro, 2014 at 11:13
Engraçado…
Esse “não quero mas cá vai disto” faz lembrar alguém que também gosta muito de cá vir para não semear discórdias nem quezílias…
4 Setembro, 2014 at 8:35
bom dia Luis …
1º ponto ” o atleta tem um talento fora de serie ” tambem o paim tinha e sabiamos todos que tinha e qual foi o problema ser burrinho ? ser mal aconcelhado ? ter a mania que era vedeta? pois então quer dizer este que mal vimos jogar e nem me venham dizer que o ” youtube ” é demonstração de alguma coisa porque se assim fosse o pOngolle era um genio caraças !!!!! não sabem que todos os jogadores tem de ser um representante legal no Pais informem se ….
2º ponto – a direcçao do Sporting teve foi uma paciencia do caraças porque se fosse comigo tinha ficado no egipto de ferias permanentes …
3º ponto – começo a ficar farta que o BDC seja comparado a um ” padrinho da mafia que reina lá para o norte do País ” é que já cheira mal esta colagem a um dos homens que mais mal fez ao futebol Portugues … parem lá com isso se fazem o favor … os godinhos deram a sola … os Couceiros são treinadores logo não há ninguem para se candidatar até porque os salgados e ricciardis andam molhados lá para os lados de troia ….
4 Setembro, 2014 at 9:33
Não te incomodes, bela…
Toda a gente tem um objectivo na vida. O Luiz vem cá regularmente cumprir o seu…
4 Setembro, 2014 at 9:45
não !!!!!!! sinceramente este destilar de odio , tudo serve para atacar a direcção mas aqui é mais para atacar o BRUNO C … e já chateia sabes !!!!! podemos nem sempre concordar com tudo mas o HOMEM já fez mais num ano que muitos em 17 anos se me faço entender … epa até me da uma volta aos figados 🙂
4 Setembro, 2014 at 9:51
Isso dos fígados, se calhar foi que abusaste do saké que deixei no balcão! 😉
Tou farto de dizer que saké não se bebe como “mines” mas vocês não me dão ouvidos, pá…
Quanto ao BdC, a sua chegada veio mexer com MUITOS interesses instalados há anos… e o “desmame” é sempre um processo difícil para alguns. Quanto aos ataques, pois será o pão nosso de cada dia pois, além dos desmamados de verde-branco, ainda temos de levar com os carnidenses e os canidelenses, que começam a olhar com medo para este novo Sporting. E um novo Sporting vai mexer-lhes bem onde lhes “doyen”…
4 Setembro, 2014 at 9:59
ricardo nao sei se repareste mas eu nao bebi nenhum 🙂 deve ter sido o defran 🙂 !!!!!! já te disse nao gosto de sake para de deixar essa porcaria na minha mesa ahahahhha … minis …finos ( permitam me mas uma senhora do norte 🙂 centro gosta mais da palavra fino ) !!!!!!!!!! que de imperial …
p.s – confesso que chorei na noite das eleições quando o Bruno ganhou e ja eram os finos a falar que eu so dizia “acabou a ditadura do golfe ” 😉
4 Setembro, 2014 at 10:01
imperial é coisa de colonialistas…
Fino it is!
4 Setembro, 2014 at 10:04
ahahahaha 🙂 e aqui em lisboa há coisa de 10 anos foi dificil habituar me … tão bom regressar a terra e poder dizer um fino se faz favor até mesabe pela alma 🙂
sai um fino para mesa 77 por favor !!!!!!!!!!!! 🙂
4 Setembro, 2014 at 10:03
Eu chorar não chorei… festejei à brava, isso sim. Com atraso de dois anos, mas enfim…
Dois anos antes deitei-me às 7h da manhã ao assistir a aquela que chamarei como o pior dia da história do Grande Sporting… E não entendo como houve tanta gente que se deixou enganar por aquela corja. Sinceramente, não entendo… Alias, até entendo. Estavam positivamente a cagar para o clube e não se quiseram informar…
4 Setembro, 2014 at 10:07
caramba eu tambem nem me quero lembrar dessa noite … nem queria acreditar … e aquela fronha do godinho meu deus !!!!!!!!! já estive para o bater no godinho uma vez vi o no cascais shopping mas o meu namorado nao deixou … filho da mae …levava 2 tabefes bem dados !!!!!!
4 Setembro, 2014 at 10:13
A única coisa de bom daquela noite, foi ver o cabrão do godo a recolher entre seguranças para dentro do estádio (LOLADA!!!) porque dos que lá estavam ninguém o queria no palanque… e o Bruno de Carvalho, como lider que é, a subir, ele sim, ao palanque para acalmar as hostes e dizer que podiam contar com ele. Hoje, é o presidente do Sporting vai para ano e meio.
Não faz tudo perfeito, mas também… só leva ainda ano e meio de, pelo menos, uns bons 20 anos… 😀
4 Setembro, 2014 at 10:40
ahahahha 20 anos !!!!!!!!! da maneira como alguns sporitnguistas são bipolares …. se isto este ano nao corre bem e para os nossos lados nao vierem umas taças pelos menos ( nao quero a taça da cerveja 🙂 ) epa estamos feitos !!!!!!!! espero pelo menos festejar as bodas de prata com o Bruno ahahaha isto é um casamento para vida ..este amor incondicional …
4 Setembro, 2014 at 11:15
Eu digo “apenas” 20 anos que é para depois ele ainda ter espaço para gozar a família e os netos…
É que eu fico com “pena” da Cláudia e da filhota do Bruno, pá… O homem casou com o Sporting e não deve ser fácil para elas.
Só queria que o homem parasse com a porcaria do cigarro… aquilo tira-lhe anos de vida… e de presidente!
Mas sim, as bodas de prata era nice…
4 Setembro, 2014 at 8:35
Por acaso também achei estranho o empresário tomar um partido, mas admito que esteja a tomar partido não do clube, não do jogador mas da verdade.
Se o rapaz era indisciplinado ou não, se era vedeta ou não, isso não sei porque na verdade nunca vi mais do que alegações. Nunca houve um comentário da direcção, do treinador, dos colegas.
Só sei que houve aquela em que ficou lixado na taça de Honra, isso foi confirmado mas desvalorizado pelo treinador. E quanto à questão de ter ficado retido no Egito ainda gostava de ver um comunicado do Sporting (agora é hábito os adeptos pedirem comunicados- afinal reconhecemos que o clube tomar posição e prestar esclarecimentos é uma coisa boa!), mas se foi verdade então o jogador presta-se não a um retorno ao Zamalek, mas a um despacho à Bojinov!
4 Setembro, 2014 at 8:41
http://youtu.be/XHSRv4Hsxn0
4 Setembro, 2014 at 8:47
“The greatest trick the devil ever pulled was convincing the world he did not exist.”
4 Setembro, 2014 at 10:55
5 estrelas! É que é isto mesmo.
4 Setembro, 2014 at 15:50
Eh eh kaiser sosa…soze?!
4 Setembro, 2014 at 15:59
Soze looks over the faces of his family. Then he showed these men of will what will really was.
(Soze shoots two Hungarians, then shoots his children and his wife as the last Hungarian watches in surprised horror)
He tells him he would rather see his family dead than live another day after this. He lets the last Hungarian go, waits until his wife and kids are in the ground, and then he goes after the rest of the mob. He kills their kids. He kills their wives. He kills their parents and their parents’ friends. He burns down the houses they live in, the stores they work in. He kills people that owe them money. And like that, he’s gone. Underground. Nobody’s ever seen him since. He becomes a myth, a spook story that criminals tell their kids at night. ‘Rat on your pop and Keyser Soze will get you.’ But no one ever really believes.”
4 Setembro, 2014 at 8:51
Lol, que peça que me saiste, mesmo sabendo qual é a tua agenda. As voltas que dás a um caso em que tudo é especulação, transformando-o num filme em que o Shikabala é o bom da fita e o BdC o vilão. És ridículo, um infeliz que tinha acesso a carradas de croquetes e que agora no alto do seu “ressabianço” passa a vida a atacar a nova direcção.
4 Setembro, 2014 at 9:12
Cá para mim o Shika lixou foi a comissão ao empresário e vai daí o rapaz indignou-se…
4 Setembro, 2014 at 9:26
Seria bom alguma palavra por parte do SCP, comunicado ou declaração na Sporting TV sobre o caso para esclarecer este assunto que está a tomar moldes excessivos.
4 Setembro, 2014 at 9:36
Penso que ainda hoje deve chegar comunicado com uma tomada de posição.
4 Setembro, 2014 at 9:49
Luiz,
Acreditas mesmo nesse chorrilho de palermices, ou só escreves o que te mandam?
4 Setembro, 2014 at 10:07
Fds…….não é fácil juntar tanto disparate junto………parabéns homem! Estás com saudades de alguma coisa?!?!?1
4 Setembro, 2014 at 11:22
LuizFerreira, os seus textos já começam a ser conhecidos ao longe. Aparece sempre com muita preocupação mas ao mesmo tempo a dizer mal de fininho de tudo e de todos e a querer dar umas belas bicadas no SCP.
No caso Slimani, Rojo também veio aqui escrever um texto que até meteu os direitos humanos. Agora no caso Shikabala qual a sua solução? Deixe-me ver? Meter o jogador de 27 anos num jardim de infância para ver se ele se porta bem? Acho que foi ai que o SCP errou se calhar.
Caro LuizFerreira, talvez esteja na altura de mudar de nick que os seus textos já começam a ser topados a milhas de distância…
4 Setembro, 2014 at 8:30
Como diz (muito bem) o texto do Tiago: a Comunicação Social o que quer é assunto!
Há tanta parvoíce que é apenas fruto da Comunicação Social precisar de debater algo …
E que tal deixarmo-los a falar sozinhos?
4 Setembro, 2014 at 8:33
Luizzzzzzzzz Ferreira
Enquanto o mercado esteve aberto, tinha sempre jogadores para publicitar….
O mercado fechou, ataca-se outro empresário e a direção…(esta ultima, já nem espanta)…
Diga lá… começou a correr mal a vida com a entrada desta direção ?
Perdeu-se algum tachinho?
Tem dói-dói ao fundo das costas?
Desculpe lá o SCP ter voltado de Volta aos sportinguistas, mas tem sempre hipótese de atravessar a estrada e levar os “representados” aos vizinhos…
A propósito:
Se vem aqui para criar divisões, tente ser menos óbvio no seu propósito…
4 Setembro, 2014 at 9:17
Ainda em relação ao cortejo de volta para alvalade, uma pessoa bem conhecida do publico em geral, de seu nome Joao Manzarra, vinha ao pé de mim no final do cortejo. Era importante que alguem conhecido da sociedade portuguesa podesse relatar tb o que viu. Tem a palavra o Joao Manzarra.
4 Setembro, 2014 at 9:19
A diferenca na era BdC e: o gajo nao correspondeu? Q chatice.. qt gastamos nele? 8M cm c Elias? 0€?! Epa..ento tasse bem!!!!
4 Setembro, 2014 at 9:52
Salvo erro gastou-se 10% dum Elias…
4 Setembro, 2014 at 10:17
Isso de ainda ir buscar a outra direção nesta altura do campeonato como desculpa ou argumento não faz sentido.
Na minha opinião temos que elogiar ou criticar quando caso disso.
4 Setembro, 2014 at 9:22
Entretanto o Gauld foi incluído na lista para a Champions. Parabéns miúdo!
Outro entretanto, chamados alguns jogadores da B para treinarem com os A que não foram às seleções. Pasmem-se, o Iuri não foi chamado?! Iuribala? Este também deve andar com vícios de vedetismo.
4 Setembro, 2014 at 10:20
o iuri foi chamado para os sub 21 acho eu
4 Setembro, 2014 at 10:41
Tens razão, tinha idea que o Tobias também tinha sido convocado para os sub 21 daí o meu erro, “mea culpa”.
4 Setembro, 2014 at 9:38
Candidatos sempre
4 Setembro, 2014 at 9:53
Uma boa noticia:
” Neste momento são mais de 8.500 as participações contabilizadas pelo site da Missão Pavilhão. Faltam, após os 9 milhões de euros da transferência de Rojo canalizados para o projeto, pouco mais de 600 mil euros para a obra arrancar.”
4 Setembro, 2014 at 9:54
eu so tenho isto a dizer … não é preciso ser o Presidente do SCP assumir a candidatura ao titulo … nos pela nossa Historia, pela nossa força , pela nossa massa associativa pelos numero de socios adeptos e simpatizantes somos sempre candidatos ao Titulo … pelo amor de deus … !!!!!! no ano passado era porque nao assumiamos este ano é porque assumimos ….. EU tu nos Somos Sporting alguem pensa o contrario ? não claro que não … agora o que dizem os jornaleiros e os paineleiros etc … isso como se diz nao minha terra ” é para encher chouriços “
4 Setembro, 2014 at 10:14
Nem mais! Para além de ser uma forma de menorizar o Sporting, coisa que esses……….animais (estou muito polido hoje…hehehe) …….adoram (se é que não são mesmo pagos para isso)!
Mas o que me irritou já mais que uma vez (daí o texto) é que já tive esta discussão com Sportinguistas que se deixam levar por esta conversa ridícula mas aparentemente com sentido (apenas aparente, como tentei provar…) e mesmo aqui na tasca acho que já todos lemos opiniões que dizem o mesmo!
4 Setembro, 2014 at 10:26
Digo mais:
Quem não se assume candidato no Sporting tem MEDO DE SER SPORTING!
Agora, se aos jornais dá jeito “confundir” candidatura com o apregoar que vamos ser campeões por decreto… bom, aí, a carneirada que for, vai porque quer ir…
Mais do que dizer que somos ou não, a mim, o que me revolve as entranhas é mesmo haver quem se diga Sportinguista e diga “ah e tal, fez mal… não devia dizer que somos candidatos para depois, se correr mal, nos apontarem o dedo”…
Ora foda-se. Queria ver alguém dizer algo parecido ao Pedro Alvares Cabral ou ao Cristovão Colombo… No mínimo, iam borda fora! HAHAAHAHAHAAHAHAHAAH
4 Setembro, 2014 at 15:36
ahahahha opá nao me digas que nunca conheceste ninguem que te apetece mandar borda fora 🙂 eu preocupa me as pessoas mais velhasso porque elas nao estao tão informadas e o dever nosso sim nosso é informa las …de mim levam com cada relatorio 🙂 nem queiras saber !!!!!!! mas eu sou chata …
4 Setembro, 2014 at 10:46
Tiago alguns sportinguistas sao bipolares … conheco alguns o que me preocupa mesmo é as pessoas mais velhas ( e ai temos um papel, temos a obrigaçao de os informar ) que nao sao ligadas tanto ao mundo digital …. e comem com aqueles porcos de jornaleiros e comentadores a debitar estas parvoeiras … e eles acreditam !!!!!! no estadio tenho um senhor de alguma idade em frente de mim que passou o jogo a chatear a cabeça ao Marco e que repetia ? exactamente o que esses ” ursos ” andaram a debitar toda a semana … entre este e o das pipocas valhe me O Mané 🙂
4 Setembro, 2014 at 9:59
Isto de ser ou não ser é um não-assunto esmifrado à exaustão pelos neo-intelectualóides comentadeiros da quadratura do esférico de serviço para garantirem tempo de antena e a sua avença ao final de cada mês.
Só alguém muito distraído oferece mais do que um sorriso jocoso a quem vem com essa conversa…
4 Setembro, 2014 at 10:11
Bons dias,
Bom post, mas sinceramente já chateia essa história do ser candidato ou não. acaba por ser pouco dignificante para a nossa grandeza de 108 anos, estar sempre a falar dessa merda (desculpem lá o meu desabafo…)
adiante…OFF – ó Cherba, há umas semanas atrás arrasámos, vilipendiámos, destroçámos, crucificámos (eu inclusive) o Eric Dier, e fizemos juramentos anti-ídolos e, agora, vem esta novela Shikabalesca que, a ser verdade (e onde há fumo há fogo) o gajo andou a gozar com a nossa cara durante muito tempo. O que dizer agora deste “ídolo” de pés de barro?…(Ricardo, sorry, mas tinhas que levar com ela…;) JÁ AGORA, ESTOU A LER POR AQUI QUE A CULPA É DA DIRECÇÃO?! A SÉRIO….FODA-SE!!!
______________________________________________________________________________
http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-liga-shikabala-paulo-andrade-faria/540766f30cf2df0307a8ac6b.html
Riscado da lista de jogadores inscritos na Liga dos Campeões, Shikabala está apontado à porta de saída de Alvalade, e o seu comportamento merece críticas até do seu representante em Portugal.
«Esteve um ano e meio sem competir e veio para o Sporting com o comboio a meio, o que não é fácil. Mas depois não conseguiu apanhar o comboio e ainda faz toda a porcaria. Isto é gozar com as pessoas que trabalham com ele e com as pessoas do clube», disse Paulo Andrade Faria à «Rádio Renascença».
O empresário português fala em concreto do episódio em que Shikabala ficou retido no Egito, quando o Sporting ali disputou um jogo particular, por causa de um documento relativo ao serviço militar.
«Não pediu o papel e já sabia que ia ficar dois ou três dias de férias no Egito, durante os quais não atendeu o telefone à entidade patronal, o que não se faz», começou por revelar. «Ele sabe que provocou isso. Estamos a falar de uma equipa que luta para ser campeã, e se todos os jogadores achassem que são vedetas e que podem ter este tipo de comportamento íamos ver onde é que o clube ia parar», acrescentou.
______________________________________________________________________________
4 Setembro, 2014 at 10:21
converge, estás enganado numa coisa!
Para mim, o Shikabala estava LOOOOOOOOOOOGE de ser um ídolo.
Mas mesmo LOOOOOOOOOOOONGE, ma friend…
Vocês não confundam o facto de eu querer muito ver jogar um jogador que, para mim, era (sim, tempo passado) tecnicamente o melhor que lá tinhamos e que podia dar muito ao SPORTING (esse sim o meu maior interesse), com questões de vedetismos e idolatria.
Que estava empolgado para o ver jogar estava…
Se é mesmo verdade o que se diz (e começa a parecer difícil que o não seja), então… adeus e um queijo. Passa a valer, para mim, o mesmo que um Bojinov (menos, até… porque nunca trouxe nenhuma Nikoleta com ele).
Ainda assim, aguardo os devidos esclarecimentos da direcção. Hoje, de cabeça mais fria, acho que é a atitude acertada a tomar… Que fale quem está no convento que é quem está lá dentro.
4 Setembro, 2014 at 10:50
Converge,
Nao estàs a ler nada por aqui. Houve um comentario mas acho que se enganou no blog. Precisa de apontar mais a Norte….
SL
4 Setembro, 2014 at 11:12
sim, eu sei, Barbosa, eu sei quem é o cromo…
4 Setembro, 2014 at 11:28
Ok, so mesmo para ver se deixam de dar tempo de antena a essa personagem.
Quem aqui passou ontem ficou sem duvida da pluralidade da tasca. Tudo foi debatido com varias opinioes contrarias mas sempre com elevacao. Provocacoes gratuitas com teorias de conspiracao para depois fugirem e se continuarem a sentir intelectualmente superiores è que nem pensar.
SL
4 Setembro, 2014 at 11:19
Eu percebo o que dizes, aliás o propósito do que escrevo é exactamente fechar a discussão porque ela não tem sentido existir…e por isso nem sequer ia responder nada mas entretanto olhei para a capa do jornal do Sporting e não deixei de esboçar um sorriso…..
4 Setembro, 2014 at 10:25
Claro que somos candidatos. Das piores coisas que aconteceu ao SCP foi aquele discurso da merda do conas do P. Bento, sempre a elevar o 2o lugar. Fdx que nojo
4 Setembro, 2014 at 12:44
tb pertenco ao clube dos q detestaram esses 4 anos!
4 Setembro, 2014 at 10:31
Essa “novela” do Shika é-me irrelevante. Good ridance!
Quanto à história da “candidatura ao título”: era inevitável, depois do SCP ter conseguido, no “Ano Zero”, o segundo lugar no campeonato, almejar mais alto para a época seguinte. Inevitável, também, o Presidente dar voz a esse objectivo; afinal, isto é o Sporting Clube de Portugal!
Somos os favoritos? Não. Claro que não.
Estamos em terceiro em “listas de apostas”? Eventualmente. E sem problema. Quer o passado recente quer os investimentos nas equipes levam a que o SCP seja o terceiro favorito.
Agora, EM CAMPO é que se tem que notar essa ambição e essa vontade. Tal, a meu ver, não tem acontecido (exibições fraquitas). Mas encontram-se reunidas as condições para que tal aconteça.
A ambição da “candidatura ao título” ver-se-á após a sexta jornada (recebemos os andrades). Espero três vitórias nos próximos três jogos. E aí falamos… 😉
SL
4 Setembro, 2014 at 10:38
A este respeito queria dizer apenas uma coisa. Existem dois ou três assuntos que vemos repetidamente repescados para discussão, muitas vezes, como aqui, por parte de bons sportinguistas.
A formação, a grandeza do clube, o ecletismo … estas coisas não precisamos de andar sempre a justificá-las e a expôr argumentos.
Somos um clube formador (o melhor em Portugal e dos melhores no Mundo); somos Grandes e decerto candidatos ao título; somos ecléticos e com muito orgulho e trabalho ainda o seremos mais no futuro.
Deixem para os outros estas discussões. Vamos em frente e comecemos a discutir os resultados, as opções, as contas ….
4 Setembro, 2014 at 10:49
Olhem, sabem que mais? falemos de coisas boas. Falemos de TOBIAS FIGUEIREDO, isso sim dava um grande post! (confesso que esperei muito pela vinda de Milosevic mas, na sua impossibilidade, só tenho a dizer…força Tobias!)
_______________________________________________________________________________
in Rádio Renascença
Lesão de Rabia é oportunidade para Tobias Figueiredo
Egípcio é “baixa” durante um mês e há uma vaga no eixo da defesa do plantel principal do Sporting por preencher. Central de 20 anos, titular da equipa “B”, pode entrar nas opções de Marco Silva. Empresário está confiante na afirmação de Tobias Figueiredo.
Tobias Figueiredo está preparado para o momento mais importante da sua carreira, até agora. A lesão de Rami Rabia abre a porta da equipa principal do Sporting ao defesa-central de 20 anos, que tem estado em destaque nos “bês” leoninos.
Com a “baixa” de um mês confirmada para o egípcio, Marco Silva fica apenas com três centrais ao seu dispor, no principal plantel verde e branco: Maurício, Sarr e Paulo Oliveira. Com campeonato e Liga dos Campeões no calendário das próximas semanas, é provável que o central saído da formação do emblema de Alvalade possa surgir nas opções do treinador. Pelo menos, é nisso que o empresário de Tobias Figueiredo crê.
“Acredito sinceramente que poderá ter oportunidade [de entrar na equipa principal do Sporting]”, começa por dizer Pedro Falcão, em entrevista a Bola Branca.
Depois da renovação de contrato até ao Verão de 2019, em Agosto de 2013, Tobias Figueiredo acabou por sair do Sporting B a meio da época, para rodar com outro nível competitivo no Reus, da Segunda Divisão “B” de Espanha. Esta época, está de volta e já se assume como titular indiscutível na equipa “B” do Sporting.
“O Tobias [Figueiredo] trabalha como sempre trabalhou. No ano passado, achámos que seria ideal para ele rodar noutro clube. Neste momento, o Tobias regressou ao Sporting, cheio de ambição, sempre na perspectiva de chegar à equipa ‘A’. Quando a oportunidade surgir, lá estará, porque tem correspondido sempre bem”, prossegue o agente do internacional Sub-20 por Portugal.
A mazela muscular que obrigou Rabia a ser submetido a uma intervenção cirúrgica abriu uma janela que permite a Tobias Figueiredo ter a tal “oportunidade” de cumprir um objectivo que o próprio atleta definiu para si próprio.
“Uma das suas grandes características é a forma profissional como sempre trabalha. Faltando um central na equipa ‘A’, essa vaga terá que ser colmatada por alguém. Esperemos que seja pelo Tobias, mas ele continua sempre a trabalhar para evoluir e chegar à equipa ‘A’ esta época. Foi esse um dos objectivos que determinou para ele próprio”, salienta Pedro Falcão, que dá conta da enorme expectativa que a Direcção do Sporting tem no caso específico de Tobias Figueiredo.
“Quando renovámos, foi uma das condições que foi falada. O Tobias seria uma aposta de futuro e uma das grandes apostas da Direcção do Sporting era renovar com o Tobias Figueiredo. Penso que a perspectiva será apostar no Tobias, a curto ou a médio prazo”, conclui.
_______________________________________________________________________________
4 Setembro, 2014 at 10:54
O Tobias Figueiredo passou a ser o 4º Central do Plantel A durante as próximas 5/6 semanas…
Achas mesmo que isso é uma oportunidade?!?! LoLoL! É preciso que mais 1 central se lesione para ele ir para o Banco e que ainda outro se lesione para ele jogar…O Paulo Oliveira é o 3º Central…claramente!
O Tobias tem o processo dele, este ano estará na B e por lá ficará…a não ser em taças ou assim…
4 Setembro, 2014 at 10:59
O Semedo foi o 4º central o ano passado… não jogou muito…
4 Setembro, 2014 at 11:33
Tiago, se o Tobias não tivesse valor para lutar pela titularidade na equipa A, acredita que tínhamos ido ao mercado. Não vejas o Tobias como refugo, vê o Tobias como alternativa neste momento, que poderá ser a solução principal daqui a 1/2 anos. Por isso, ele voltou do Reus, senão tinha lá permanecido ou tínhamos rescindido contrato.
4 Setembro, 2014 at 11:38
Vamos ver! Eu acredito no talento dele…e por isso é que achei (e acho) mal a contratação por exemplo do Rabia! Mas olhando hoje parece-me que o Tobias só com muita sorte vai fazer 1 minuto nem no campeonato nem na Champions! Acho que o Sporting tem um plano para o Tobias e que conta com ele…daqui a 1/2 anos! Actualmente quer dar-lhe tempo e rodagem na B…
Mas vamos ver…;)!
4 Setembro, 2014 at 10:58
A minha visão sobre o Xico Bala:
Tinha um perfil diferente do que tinha sido traçado pela Direcção. Simplificando, a Direcção queria trazer jogadores bem comportados, sem historial disciplinar, de modo a evitar Labyads. Shikabala era o oposto. Era uma aposta de risco (tal como são arriscados gajos com um histórico de lesões graves), ou seja, era uma filosofia diferente. Como referiu o Sake Man, tal pode ter-se devido ao facto de ser um fantasista, algo que a equipa necessitava, e que excita os adeptos. E tem cartel num país populosos que delira com futebol. Tudo somado, cheirou mais a aposta de casino misturada com manobra de marketing do que com investimento desportivo.
A postura do jogador parece não ter sido a mais profissional. Nada de novo, considerando o seu “cv”. Os treinadores nunca apostaram nele. Embora fosse aposta da Direcção. Teve o caso do visto, que parece ter sido a gota de água. Não tem o perfil (aliás, outros, até com tanta ou mais qualidade, saíram por isso mesmo), logo, porta da rua.
A saída. Comunicação, apenas e só. Nem questiono o que aconteceu, ou de quem é a culpa; o ónus está do lado do jogador, a 100%. Mas convenhamos, as palavras do representante são pouco usuais… voltemos atrás; aquando da estadia prolongada no Egipto, foi um rol de acusações a quem referiu os pormenores do caso. Afinal, e olhando para as palavras do representante, era tudo verdade. Ou seja, porque é que a situação não foi esclarecida (e o jogador colocado sob alçada disciplinar) no momento, e agora há uma espécie de lavagem de roupa suja? Esquisito, até porque este tipo de discurso devia caber à Direcção, e não a um representante. Acho que estes pormenores deviam ser esclarecidos, não descurando um ponto: o jogador portou-se mal, e não serve para profissional do Sporting, quanto a isso nada a apontar.
4 Setembro, 2014 at 11:10
Posso estar enganado mas creio que na entrevista da Sporting TV BdC disse que era um caso que estava a ser investigado (entre o que sabes e o que podes provar vai uma distancia). Se entretanto foram apuradas responsabilidades achas que tornar o caso publico nao colocaria o Sporting numa posicao negocial inferior? Com o emprestimo poderiamos ter recuperado parte substancial do que pagamos para o contractar.Passar a ideia que è um jogador indisciplinado quando te estàs a tentar livrar dele è contraproducente.
SL
4 Setembro, 2014 at 11:27
Pois, mas não houve esse problema com outros… o Labyad, Elias, e Cia foram encostados… o Sporting também perde margem negocial ao colocar gajos de parte, não? Dois pesos…
Lá está, a diferença é que o Shika foi aposta pessoal, como referiram abaixo.
Mas o maior “senão” nem é esse, é o caso ter saído a público por voz do representante. A Direcção devia ter dito ao senhor que ele não se devia pronunciar até aquela tomar uma posição pública.
4 Setembro, 2014 at 12:03
Há para mim uma diferença crucial para os casos que mencionas como disse no outro comentário. Faltavam provas que o Shika agiu de má fé.
A direcção não é tida nem achada nos comentários do representante. Da mesma forma que, quando os agentes criticam também não os pode amordaçar.
SL
4 Setembro, 2014 at 11:03
Isto não é como o Chico começa, é como o Chico abala…
4 Setembro, 2014 at 11:04
Madonna loves xiCabala.
4 Setembro, 2014 at 11:21
Devem estar todos a gozar…
Mas quem é o Shikabala? Alguém o conhecia? Eu acompanho os jogos do CAN e das qualificações africanas e NUNCA vi o Shika jogar pela sua selecção. Shikabala não é mais nem menos do que, por exemplo, Gérson Magrão. Ou seja, um tipo que chega ao Sporting e que não cumpre os mínimos. Ao menos o Magrão ainda animava a malta e fazia bom balneário, o Shika nem isso.
Shikabala foi aposta da direcção. Uma aposta pessoal, como tantas outras que podem ou não dar resultado. Acredito que a direcção soubesse dos seus problemas disciplinares mas também acho que, com a vontade dele em sair de um país em conflito (ele disse ao presidente que pagava do próprio bolso para sair do Zamalek), havia a esperança que o jogador aproveitasse a oportunidade e se mostrasse grato e profissional com a hipótese de fugir do Egipto. Infelizmente, não resultou. E todos erraram aqui. Errou a direcção, que apostou num jogador com um historial complicado e falhou o jogador que não aproveitou a oportunidade. Felizmente, este falhanço terá custado zero ou próximo disso já que o prémio do jogo na Alexandria permitiu pagar a transferência.
Agora, o que eu não entendo é o mediatismo da situação. Estamos a falar de um tipo que jogou 13 min pelo Sporting. Verdadeiros cepos já tiveram mais tempo de jogo. Não lhe vimos um golo, uma assistência, um remate para amostra. Já fez mais o Gauld na equipa B em 3 jogos do que o Shikabala em 6 meses a jogar pela mesma equipa. E tem menos 10 anos. Deixemo-nos de merdas. Shikabala não é jogador de futebol, é artista circense.
4 Setembro, 2014 at 11:45
Shikabala é apenas um jogador talentoso, com técnica acima da média para a realidade africana (o que já de si é bom), mas que jogou toda a vida (com exceção da experiencia grega de um 2 anos no PAOK) no campeonato…egípcio. o Futebol egípcio é dos mais evoluidos de África (o Al-Ahly, por exemplo, é de longe, o maior Clube Africano), mas o nivel competitivo que lá se pratica , por muito que tenha evoluído, é muito mas muito inferior face ao nosso. além disso. Shikabala mostrou-.nos o pior da sua face (tal como Manuel José já tinha alertado), ao não conseguir (nem querer) ser humilde, batalhador e disciplinado. Se não o fazia aos 20, dificelmente faria aos 28.
SInceramente, nunca consegui perceber o hype em torno de Shikabala.