Guarda-redes: RuiPatrício, Marcelo Boeck, Luís Almeida
Defesas laterais: CédricSoares, Jefferson, Jonathan Silva, Esgaio, Miguel Lopes
Defesas centrais: Maurício, Paulo Oliveira, NabySarr, Rabia, Tobias
Médios-centro: JoãoMário, William Carvalho, André Martins, Adrien, Uri Rosell, Slavchev
Médios-ofensivos: Ryan Gauld, Carlos Mané
Extremos: Nani, Capel, Carrillo, Sacko
Avançados: Tanaka, Slimani, Montero
Desta lista exclui Geraldes, Heldon e Shikabala. O último estará de partida para o Egipto, os outros dois julgo que serão ainda emprestados a clubes de campeonatos periféricos, como a Turquia ou Roménia.
Ao contemplar a nossa lista de jogadores não posso deixar de sentir orgulho. Sim, já sabemos que os rivais gastaram o dobro, que temos pouca experiência e isso se vai notar na Champions (aquela competição onde passámos a ter exigências tremendas em apenas 15 dias). Também sei que falta um centralão, um dez criativo, um extremo melhor, entre tantas outras coisas que não temos.
O que vejo, perdoem-me o meu excesso de optimismo, é uma equipa carregada de soluções de qualidade.
Na frente de ataque, a classe em pessoa (mas deprimida), um tanque de guerra e um samurai. Para diferentes jogos, diferentes tácticas e diferentes adversários. Cada ponta-de-lança tem características completamente distintas. Todos têm uma coisa em comum, neste momento: sentido de compromisso para com o nosso clube.
Nos extremos, posição que me fazia desesperar o ano passado, o nosso miúdo Carrillo parece ter entrado nos eixos. E agora não tenho dúvidas, será um dos melhores deste campeonato com o passar dos meses. Nani é Nani, para quê esmiuçar mais o craque? Mané é a alegria em pessoa. Poucos jogadores entram com aquela vontade, com aquela música nos pés, com tanta raça e desejo de mudar o rumo dos acontecimentos. Ter isto tudo, poder manter o adorado Capel e juntar uma solução, que para muitos é um dos jovens mais promissores a actuar nos escalões jovens de França, é a cereja no topo do bolo.
No meio-campo está o verdadeiro orgulho. William, Adrien, João Mário, André Martins, Slavchev e Rosell. Impera a escola de Alcochete, impera a juventude e o toque de bola. Tenho muita expectativa por Slavchev, mais do que por Rosell admito. Acho que temos ali um médio goleador, um trator, a fazer lembrar a raça de Rinaudo. Sobre os outros, que mais há a dizer? Conhecemos bem a importância que têm, o que dão à equipa. Sabemos que são achados neste mundo do futebol. Todos os sportinguistas estão ansiosos pelo que João Mário poderá trazer à equipa e já faltou muito mais.
Laterais estamos seguros. Miguel Lopes poderá ser o escolhido (em caso da ausência de Cédric) em jogos de gabarito europeu, com extremos ao nível de Hazard. Mais pela experiência do que pela velocidade. Ganhámos um pouco de sportinguismo, perdemos um pouco de dinheiro. Esgaio deveria estar nesta equipa há duas temporadas. Intensidade, inteligência, raça e sentido prático de fazer inveja a muitos jogadores do nosso plantel. Quanto a Jonathan, não deveremos vê-lo em acção para já. Jefferson é o titularíssimo e enquanto não começarem as taças e jogos europeus, Marco Silva vai manter o brasileiro.
Defesas centrais são a maior incógnita. Conhecer bem bem apenas conhecemos Maurício, Tobias (temos de lhe dar o tempo que os outros mereceram) e Paulo Oliveira, que já jogava no nosso campeonato. Sarr tem sido uma surpresa enorme pelo que tem dado à equipa. Quem o vê jogar não diz que tem apenas 21 anos feitos há uns dias. Velocidade, calma e jogo aéreo de meter respeito. Rabia, dizem os peritos, é a classe em pessoa. Não será de estranhar que roube o lugar a Maurício durante a época.
Por fim, guarda-redes. Com Rei Patrício e SuperBoeck estamos como queremos. Dois capitães, no verdadeiro sentido da palavra. Dois homens que servem este clube de forma fantástica. Terceiro posto fica a cabo de Luís Almeida e o jovem parece ter ganho confiança com esse facto. Está muito seguro na equipa B, apesar de mudar a dupla de centrais constantemente, e até pára penalties. Aqui estamos à tua espera miúdo.
Estes são os nosso homens, um plantel que não tem estrelas do Milan nem do Real Madrid, é certo, mas tem as estrelas da prestigiada academia de Alcochete. Tem juventude, tem dedicação e um enorme sentido de compromisso. Tem William e Slimani, que juntos custaram 300 mil euros mas os nossos rivais não se importavam de os ter. Não temos Rojo, ganhámos uma das maiores pérolas que o nosso clube já criou. Alguém conseguiu ficar triste no dia que transferimos Rojo? Impossível.
Agora, querido Marco, muito trabalhinho. As desculpas acabaram, já cedemos dois empates e está na altura de nos colocarmos na senda das vitórias. Para sermos campeões teremos de recuperar os 4 pontos que nos tiram do primeiro lugar e isso, só se faz com 3 pontos de semana a semana. E pelos vistos, a ideia absurda de Bruno de Carvalho de ver o Sporting dominar as convocatórias da Selecção Nacional já não é tão absurda. Hoje levamos 4 jogadores, no futuro levaremos 6, depois 8, depois 10.
3 Setembro, 2014 at 6:11
Belo pipi, Maria. Sabe muito bem logo pela fresca!
São com estes que temos que lutar. Objectivamente, estamos bem melhor que o ano passado: mais soluções, perfis diferentes, mais opções fortes de banco. Por isso acredito que lá chegaremos, como títulos conquistados este ano.
Também eu aposto no Slavchev, tenho mesmo um grande feeling neste miúdo, búlgaro de boa memória!
Daqui a uns meses estarei a escrever: “vêem? Não vos tinha dito que o homem era craque?”
SL
3 Setembro, 2014 at 6:39
Muito bom!
Gostei da análise ao grupo!
Em relação à seleção acredito que enquanto o ninho de ratos que lá se mantém, não teremos mtos jogadores convocados, mas sem dúvida mais do que o clube do norte e do bairro de Carnide.
SL
3 Setembro, 2014 at 7:55
Muito bom,! Excelente pipis logo Pela fresca … Hoje Maria este texto foi a minha leitura matinal …
3 Setembro, 2014 at 8:21
belo post fiquei logo mais bem disposto , a que lembrar tambem o 12 jogador la estaremos alguns com o corpo e outros com a alma mas juntos gritaremos SPORTING
off-topic o pessoal de londres esta a preparar alguma coisa para o jogo com o chelsea gostavamos muito de nos juntar ao pessoal
the more the merrier SL
3 Setembro, 2014 at 10:58
Há-de vir muita malta de Lisboa, pelo que não vai ser só pessoal de Londres… pelo que sei a ideia é o pessoal encher Trafalgar Square com os seus leões. Mas por enquanto não se sabe muito mais.
3 Setembro, 2014 at 13:14
Voces sabem como posso fazer para comprar 2 bilhetes para o jogo de londres? é que moro na Suissa queria ir directo de Geneve para londres mas tenho medo de nao ter bilhete.
Quando foi o Alkhmar. Sporting, fui para la sem bilhetes e tive uma sorte do caraças pq uns gaijos da Juve Leo tivaram pena de nós, (eu e o meu irmao), e foram falar com o Pedro Barbosa que nos ofereceu os bilhetes, uma das minhas mais belas recordaçoes…
Mas bom, nao se deve abusar da sorte, queria mesmo garantir os bilhetes, se alguém me poder dar a dica da melhor maneira de comprar ja os bilhetes, preciso de 2.
3 Setembro, 2014 at 14:49
Tambem queria comprar dois bilhetes ou quatro se for possivel. Alguem sabe como posso fazer?
3 Setembro, 2014 at 17:35
parece que andamos todos ao mesmo
3 Setembro, 2014 at 8:32
É isso tudo
É com estes que a luta se fará
Com a janela das transferências fechada, é concentração…
Não peço nada a não ser:
– alegria a jogar
– mais querer do que o que houve contra o carnidense
3 Setembro, 2014 at 8:47
a cofina hoje é só mel derramado pelas páginas… aquilo devia estar arquivado.
Da equipa só saíram o rojo e o dier… porque os contratos eram absurdos, não havia nada a fazer.
Rabia ganhar o lugar ao Maurício? tenho as minhas dúvidas. O Xerife é muito certinho na briga dentro da área. Até ver não há outro como ele nas marcações.
Belenenses, um teste com mais dificuldade que o arouca. O autocarro vai estacionar novamente mas também há mais perigo em fredy.
3 Setembro, 2014 at 9:05
Pensei exatamente a mesma coisa, Gauld primeira página para abrir o apetite. Comigo agora é só jornal e Tv do clube!
3 Setembro, 2014 at 8:53
Os pipis estão perfeitos!
Só um detalhe:
Temos 3 estrelas como o milan ou real madrid, Patrício, William Carvalho e Nani.
3 Setembro, 2014 at 8:54
Belo pipi Maria! Não tenho duvidas que estamos mais fortes do que no ano anterior.
Agora era importante colocarmos os excedentarios e gostava de ver jogadores como Joao Mário e Ryan Gauld a começarem a ter minutos! Se Rabia confirmar o que se diz dele, não tenho dúvida que rouba o lugar ao Maurício.
Vamos Sporting!!
3 Setembro, 2014 at 8:58
É um plantel bastante melhor do que o do ano passado.
NO ENTANTO, esta época vai ser muito mais longa, difícil e competitiva do que a passada.
É verdade que, percorrendo o plantel, o mesmo, em teorio, oferece quantidade E qualidade.
Mas também é verdade que não só já perdemos 4 pontos para o campeonato como ainda não arrancamos uma única exibição condizente com a qualidade do plantel.
Parece-me, no fundo, uma equipe em evolução/em consolidação.
A primeira etapa já passou: a das movimentações do mercado. Agora não há incertezas quanto ao futuro próximo dos jogadores.
A segunda etapa começa agora: consolidar o plantel. O Slimani (sem sombra de qualquer dúvida o PL que deve ser o titular) começou agora a jogar; o mesmo com o Nani (a gigantesca mais-valia do plantel); o William está a “recuperar a forma”; o Sarr está a entrosar-se no onze.
Existem situações a ponderar, como o Maurício (que não parece ter substituto à altura, pelo menos para já) e o André Martins (idem – porque não, nem o Mané nem o Montero podem fazer de “10” caso o Marco Silva entenda – como acho que deveria entender – jogar com esse esquema, e o João Mário não tem nem saído do banco), mas acho que com o tempo vamos lá…
Importante é ganhar os dois próximos jogos (Belenenses e Gil) e entrar “em alta” para o jogo da 6ª jornada com os andrades. Após a sexta jornada já deveremos ter uma antevisão do que este plantel poderá fazer este ano.
SL
3 Setembro, 2014 at 9:27
o montero nao da para 10?o amne ainda entendo,at acho desperdicio dos pontos fortes do mané,po-lo a 10.mas montero considero um otimo numero 10.
Unico ponto menos bom no montero a 10 é q é um pouco mole na pressao e recuperaçao de bolas,contudo se o marco considerar que o 10 é para ser puro nao precisa de de recuperar bola,basta pressao posicional e esplahar magia tao no passe curto,desmarcaçoes,remate de meia distancia ,surgir na area com o slimani,etc.
3 Setembro, 2014 at 10:23
O Marco não joga com 10 puro … a não ser que se adapte ou mude o estilo.
Um 10 para ele é mais do que não defender e só jogar com bola nos pés.
Tem de ser uma unidade que acrescente algo ao meio campo.
Mas vamos ver … montero é classe. Por mim joga sempre 🙂
3 Setembro, 2014 at 10:29
assim sendo montero so pode jogar a 10 qdo as equipas estao fechadinhas fechadinhas.caso contrario o AM acaba por ser mais utill,é mais rotativo e cobre mais terreno.pena q ofensivamente tem estado quase uma nulidade…
O joao mario ainda é um incognita para mim(nao na sua qualidade e capacidade)mas como entrara na equipa e o que podera trazer de diferente ou de montero ou de AM.
3 Setembro, 2014 at 10:52
João Mário parece ser o substituto natural do Martins. Na minha opinião, claro.
O Montero pode ser um grande apoio ao Slimani, como pode ser o Mané. E sim … com equipas bem fechadas e onde o nosso meio campo seja suficiente com William e Adrien.
Em casa … vai ser muitas vezes usada esta solução.
3 Setembro, 2014 at 11:11
Quando o João Mário tiver a disciplina táctica, posicionamento, capacidade de luta, de sacrifício, respeitar as obrigações defensivas e de pressão sobre as defesas adversárias ganha o lugar ao André Martins.
O João Mário é superior ao André Martins na decisão, drible, último passe e remate, mas é, actualmente, inferior em todos os outros aspectos que acima referi.
É esta a equação que o Marco Silva tem.
Estão sempre a questionar se o André Martins é afilhado de alguém, porque é que tem tantas oportunidades.
Para o treinador de bancada, é difícil valorizar o trabalho do André Martins, mas não tenho dúvidas, que é o que tem melhores pontuações nos blocos de notas do Marco Silva e do ido, Leonardo Jardim.
3 Setembro, 2014 at 11:31
Concordo contigo, mas é mesmo uma questão de tempo …
3 Setembro, 2014 at 11:36
“…mas não tenho dúvidas, que é o que tem melhores pontuações nos blocos de notas do Marco Silva e do ido, Leonardo Jardim.”
Eu sei que qq um deles percebe mais de bola a dormir que eu acordado, mas um gajo que não ganha uma bola dividida, não vai ao choque, não tem jogo de cabeça, não tem técnica de remate, não arrisca no um-contra-um, não assite e …não faz golos, para mim será sempre um mistério ser o preferido.
Se é para pressionar a saída de bola, punhamos lá um gajo do atletismo, sempre era mais barato e nunca ficaríamos com a sensação que poderia dar mais á equipa.
Epá, vão-se lixar com essa tentativa de fazer dele um jogador titular.
3 Setembro, 2014 at 11:50
intensidade de jogo… é o q falta ao João Mário!!
3 Setembro, 2014 at 12:07
Eu sou um treinador de bancada (e dos fracos). Não fui eu que o fiz titular. Foi o LJ e o MS.
3 Setembro, 2014 at 11:19
Caro Só eu sei, por favor não confunda o Montero quando joga a segundo avançado (quando o Slimani está em campo) com as funções de um verdadeiro “nº10” (que o Montero está longe de demonstrar)…
Um Nº 10 é o jogador que pauta/controla/distribui o jogo ofensivo da equique; que recebe a bola dos nºs 6/8 e sai com a mesma para o ataque ao último terço do terreno; tem que ter boa técnica individual (drible curto E longo), uma excelente visão de jogo e muita disciplina táctica…
Sempre foi minha opinião que o SCP, que alinha com dois extremos, desperdiça uma posição em campo jogando com dois “nºs 8”, principalmente quando – fora os andrades e os milhafres – joga contra equipes que mais defendem que atacam…
SL
3 Setembro, 2014 at 8:59
Ah hj vou comprar o Record! Para festejar a destituição liderada pelo Manhoso…e ler a entrevista do Gauld!
Espero que tenham percebido que atacar o Sporting como fez o Manhoso, não é solução para uma linha editorial consistente e credível.
3 Setembro, 2014 at 10:54
Enviei uma mensagem privada para o António Magalhães.
Fui o mais correcto possível, expliquei o pq (embora seja publico) de muitos leitores do jornal no passado recente deixarem de o ser e tb que só pedimos um jornal isento.
Caso contrário, o boicote continuará e … cada vez maior.
Agora … se continuarem mais do mesmo … zero euros e nem um click no site.
3 Setembro, 2014 at 12:09
Li a edição eletronica disponivel aí num canto da tasca, e foi engraçado notar que nem uma vez se pronuncia a palavra “manha”.
3 Setembro, 2014 at 15:00
Foi…estranho -agradavelmente.
3 Setembro, 2014 at 15:17
Não compres essa merda, é só para atirar areia. Continua a ser gerido pela Cofina e pela redacção do Correio da Merda. Mal possam vão nos fuder, escreve o que te digo. Não vão em cantigas Sportinguistas, tentem ler no café, se não der fuck it! Leiam em e-paper.
3 Setembro, 2014 at 9:09
Excelente pipi, Maria, mas faltou dizer que temos…Marco Silva.
MS é daqueles treinadores que vão tecendo tecendo, paulatinamente, sem grandes alaridos, sem grandes expressões faciais e epilepsias de banco, mas no final, ele consegue levar a água ao nosso moinho. Há a tendencia generalizada de se dizer que o Sporting é a equipa mais estabilizada e mais rotinada porque é aquela que conservou mais a sua estrutura. Não deixa de ser verdade. Mas também não é menos verdade que a todo o excelente legado que Jardim deixou, Marco Silva acrescenta uma dose de agressividade e dinâmica que já parece dar os seus frutos (há muito que não via o Sporting jogar de peito aberto frente ao benfica na Luz) e que, jornada após jornada, vai consolidando uma filosofia de jogo mais ofensiva e mais exigente. Digamos que Jardim montou uma bela estrutura, começando por trás, evoluindo nas rotinas de contenção e organizaçõa de jogo, mas Marco Silva está-lhe a dar um upgrade essencial, que é a maior agressividade na busca da bola e do adversário e maior critério nas transições ogfensivas. Hoje, vemos a equipa mais subida no terreno, mais rápida, mais móvel, e acima de tudo , mais rematadora e objetiva no ultimo passe e remate. E, neste sentido, confesso estar extremamente curioso em ver a prestação de Hadi Sacko, que estou em crer vai ser uma belíssima surpresa.
Temos tudo para dar certo. Para já, o facto de termos jogado de igual para igual (e até termos terminado o jogo por cima), em casa duma das melhores equipa europeias da época passada (apesar das saídas de Rodrigo e Garay, mas ainda assim, conservando o seu núcleo duro)…meus amigos tasqueiros, só nos augura um bom futuro. O Sporting está a evoluir, e quando os jogadores assimilarem no seu pleno tudo aquilo que a cabeça de Marco Silva desenhou, vamos dar cartas!
3 Setembro, 2014 at 10:25
Ele precisa de um pouco de tempo.
Sempre foi assim. Os processos vão sendo interiorizados pela equipa e só mais tarde aparecem os resultados.
A questão é que não podemos facilitar. Esta paragem é positiva. Muito positiva.
3 Setembro, 2014 at 12:09
+1
3 Setembro, 2014 at 9:09
Bom texto como habitual, porém discordo de que precisemos de mais alternativas, acho que temos de contar com os que temos sem medos.
Contra o Belenenses não vai chegar ganhar, temos de fazer uma boa exibição e golear, mamam 3 do Guimarães porque não o mesmo ou mais em Alvalade?!
3 Setembro, 2014 at 9:12
parece-me que o lito não faz filmes… se levou 3 em casa e a jogar com +1 jogador, rapidamente vai chegar a uma solução. Há 2 funções básicas na equipa: o miguel rosa e o fredy. Vai ter de haver marcação a eles para podermos jogar mais perto da baliza.
3 Setembro, 2014 at 9:15
Continuo a dizer temos de os abafar por completo, não podemos estar na espectativa de marcar um golo. Temos de marcar cedo e continuar à procura de mais.
3 Setembro, 2014 at 9:13
Não percebo a imbirração com o mauricio. Não tem classe? Sim, o jardel e o maicon são conceituadissimos no brasil e até saem a jogar de calcanhar. Querem que ele jogue de pantufas? Alguém tem de fazer o trabalho sujo.
3 Setembro, 2014 at 9:16
Olha o David Luis, mais a fama que o proveito, levou duas épocas ao Mourinho perceber isso.
3 Setembro, 2014 at 14:19
Não é embirração, é um facto que contra a académica fez 3/4 maus passes que poderiam comprometer, e contra o benfica lembro-me de pelo menos 1. Sendo ele central esses maus passes resultam sempre em perigo para a nossa defensiva. E mesmo em termos de posicionamento tem algumas lacunas. De qualquer forma isto são limitações que ele vai disfarçando com a sua entrega e querer, só que este ano são mais visíveis porque do outro lado o Sarr não assume tanto a saída com bola como assumia o Rojo.
3 Setembro, 2014 at 9:14
Bom dia
Este plantel vem provar mais uma vez o empenhamento e compromisso da direcção/departamento de futebol em dignificar o Sporting em todos os aspectos : equipa claramente reforçada em termos de qualidade e quantidade sem hipotecar financeiramente o futuro do clube
A época ainda agora vai no inicio ,é prematuro estar a afirmar quais os melhores reforços individuais,mas parece-me claro que no meio campo há mais e melhores soluções:
Gauld (ainda não teve ocasiões mas acredito que quando as tiver mais mostrar o porquê do esforço financeiro ),Slavchev (quase a mesma analise,não esquecer que tem 20 anitos) ,Rosell não é tão bom quanto William ,mas quem o é?
Nos outros sectores ,Sarr o bom gigante está a surpreender tudo e todos .Forte fisicamente,cultura táctica “a la Française” com boa colocação no terreno e sem complicar , técnica suficientemente evoluída para sair a jogar com qualidade,ainda não o faz muito mas é dar-lhe o tempo de perder um pouco de timidez
Depois há ainda Tanaka de quem não se fala muito ,parece-me alias que é isso que podemos esperar dele :discreto/eficaz
Mas para mim os melhores reforços eram já velhos conhecidos:
Carillo :seja o entusiasmo da CL ou a mentalidade MS que está a surtir efeito ,o que se vê é um ritmo e uma vontade de fazer bem que não teve durante as ultimas 3 épocas .
Adrien : quando afinar a pontaria será naquele posto o melhor médio português
William: soltámos todos um suspiro de alivio com o fecho deste maldito mercado.Melhor que apresentar um qualquer reforço milionário é saber que continua connosco
Nani : a “touche” de qualidade que nos faltava.Nem é necessário falar das suas qualidades técnicas (Maxi também já as conhece) ,ele trás muito mais do que isso .é prata da casa (made in Alcochete)+7 anos de Manchester a ganhar tudo o que havia para ganhar e está tudo dito.Melhor aquisição do futebol português.
Depois, estou confiante que Jonathan Silva vai mais tarde ou mais cedo ganhar o lugar porque, e é o único senão deste plantel ,as carências defensivas de Jefferson são mais que claras,está na sua melhor forma e bem vimos no ultimo jogo a passadeira que estende naquele corredor quando tem um extremo com um mínimo de qualidade pela frente.Há ainda Rabia que espero será solução à ma forma ou limitações de Maurício.
Confiança é o meu estado de espírito,4 pontos com 3 jornadas jogadas não é nada
ALLLEZZZ SPORTING
3 Setembro, 2014 at 9:15
Bom dia para toda a”Familia da Tasca”…
Cheira bem…”cheira a pipis bem temperados…”
Limito-me a pôr em destaque…: “…E pelos vistos, a ideia absurda de Bruno de Carvalho de ver o Sporting dominar as convocatórias da Selecção Nacional já não é tão absurda. Hoje levamos 4 jogadores, no futuro levaremos 6, depois 8, depois 10 …”
Também acredito que seja possível…não com “o absurdo” PB…mas com um seleccionador que “aproveite” a capacidade cerebral que PB não consegue…por efeitos “do risco ao meio”…!
Abraço para todos/as e SL
3 Setembro, 2014 at 9:23
eu mantinha o heldon….
Nao entendo a perseguiçao ao rapaz.
Nao é um fora de serie,mas nao é tao ruim ou tao inconsequente como o pintam.
Sem duvida util,dedicado ,nao é problematico e é sportinguista.:P
3 Setembro, 2014 at 9:29
+ 1.
3 Setembro, 2014 at 9:32
Eu também não desgosto dele.
3 Setembro, 2014 at 9:53
E é o jogador mais rápido do plantel
3 Setembro, 2014 at 10:21
Só falta o mais importante…a inteligência.
3 Setembro, 2014 at 10:49
Pois, ele é rápido mas pouco prático.. Esse tem sido o problema dele num grande, não joga em contra ataque, não aparece isolado, existem muitos jogadores a trocar a bola e ele não tem sabido adaptar-se a isso.
3 Setembro, 2014 at 10:08
Eu tambem o coloco à frente do Capel.
Parece-me que tem capacidade para ser muito mais desequilibrador.
Está só a faltar-lhe a confiança !
3 Setembro, 2014 at 10:21
Coloco o Heldon à frente do Capel, em termos de qualidade. Mas o Capel quis ficar e agora temos um excesso de soluções. Quem diria…
3 Setembro, 2014 at 10:35
sera q temos?temos 5 extremos(carrillo,nani,capel ,mane e heldon),sacko para mim ainda nao conta ,e duvido q va ser mt utilizado na A nas competiçoes a serio(vejo uma ou outra excepçao apra taça da liga e ou taça de portugal caso calhe equipas de divisoes bem inferiores).
POrtanto ,tendo em conta que mane,carrilo ou nani tbm podem dar uma perninha no meio campo em zonas interiores,nao vejo que 5 jogadores para as alas com 4 competiçoes intensoas e uma epoca longa seja de facto um excesso.basta 1/2 lesoes em alturas criticas e seria ó tio ó tio:P!
Estamos bem!!:)!eu acredito:)!.
Como ja referi em outros posts,o q m tira o sono é a faixa central da defesa.
Espero que o xerife acorde e q o sir william volte á boa forma q assim da para ajudar os centrais;)!
3 Setembro, 2014 at 10:48
Eu acho que, de momento, a estrutura do Sporting tem mais expectativa por Sacko do que por Heldon, por exemplo.
O francês conta mais, até porque foi contratado e existem poucos jogadores com as características dele.
Não podemos ter um plantel de 30 jogadores, por isso alguns terão ainda de sair. Heldon provou pouco, apesar de eu achar que está ali um belíssimo jogador.
Que seja emprestado e volte para o ano para fazer de Nani.
3 Setembro, 2014 at 10:33
O Heldon é um bom atacante e tenho a convicção que nos vai dar muitas alegrias ainda este ano!
3 Setembro, 2014 at 15:20
+1 falta-lhe ganhar confiança. Por mim tambem ficava.
3 Setembro, 2014 at 9:36
Concordo com quase tudo, à excepção dos extremos! Para quê um extremo melhor, para sentar o Nani ou o Carrillo?!? Sim pq se viesse algum melhor algum desses dois tinha de sentar e não me parece que fosse o Nani o sacrificado!
Eu acho que extremos estamos bem servidos e temos soluções no banco para isso, podem não ser tão bons como os titulares, mas se fossem melhores estariam no onze base!
Em relação ao centralão concordo, precisavamos um mais “maduro”, patrão! Percebo o Bruno de Carvalho, quando o Maurício afirma que não aceitou a sua venda por não querer perder os dois titulares do ano passado e o suplente no mesmo ano, mas se era um valor acima de 5M, deveria ter ido! O Maurício é o Xerife, mas quando a exigência aperta por vezes, mais ou de que menos, o cérebro parece que para!
No que diz respeito ao 10, não sei até que ponto o Marco Silva aposta numa tática com um 10 puro. Eu já disse gostava de ver o Montero a fazer de falso 10, como tb o Nani e o Mané, trocando as posições durante os jogos, juntamente com o Carrillo com esse a trocar só nas extremidades, a 10 ou falso 10 não estou a ver ele a fazer essa posição!
De resto acho que estamos prontos para a guerra, que vai ser longa e com crimes de guerra pelo meio! Vamos para a guerra com armamento bélico, os nossos adversários com armamento nuclear! Vamos ver se conseguimos com a mesma receita do ano passado, infringuir os mesmos danos!
SL
3 Setembro, 2014 at 9:40
O jogador que vai surpreender será ao meu ver o RABIA, eu vivo em ANGOLA, e já vi vários jogos dele e digo-vos é um central de classe, quem EU quero que brilhe e tenho fé é mesmo o CARRILLO, porque ele em forma é brutal.
Quanto ao plantel, serve bem para lutar-mos ate ao fim, são putos que querem dar nas vistas, o treinador idem, o PRESIDENTE é jovem epa é tudo jovem que querem marcar uma época e nós agradecemos isso.
Força miúdos os outros contrataram(estrelas)? Hummm não sei, mais nós temos as estrelas.
SPORTING EM FRENTE
3 Setembro, 2014 at 9:41
não vejo o Mauricio a sair da área ao meio campo a jogar como se fosse o beckenbauer. O Mauricio conhece as suas limitações.
Isto não dá é pra colocar aqui bonecos mas vejam o golo que sofremos na lixeira… até dá pena a forma absurda como defendemos aquele lance. Eles com 3-4 jogadores meteram-nos 1 golo.
Marco, vê lá isto… não repitam isto contra os Chelseas desta vida.
http://s11.postimg.org/7oruq911f/golo.jpg
3 Setembro, 2014 at 9:49
tinhamos superioridade em numero de jogadores em todas as fases do ataque deles – quase o dobro dos jogadores – e mesmo assim a nossa equipa parecia não saber onde estava dentro do campo.
3 Setembro, 2014 at 10:56
ficou tudo hipnotizado pela bola,parecia com iman.ja s sabe (ou eles sendo todos profissionais)que nao s pode estar so onde esta a bola,a atacar ou a defender.portanto da para ver 3 jogadores(sarr,nani e ?) que parecem estar a marcar-se uns aos outros e todos de olhos postos na bola e sem se aperceberem q ja tinham 2 jogadores do benfas nas costas.
desses 3…um deveria ter feito a pressao (nani) qdo o sarr ficou para tras,o 7 q nao da para ver quem é devia etsar mais junto do lima.evitando dps que o william fosse fazer pressao e saisse da posiçao…q foi depois ocupada ja tarde pelo mauricio…
O marco melhor q ng ja deve ter estudo este lance ao pormenor e ja devera ter avisado os jogadores qto ao q fazer.
3 Setembro, 2014 at 11:05
não coloquei os nomes todos mas o 7 é o Adrien e o 9 o Nani. Lá mais atrás, o André e o Slimani no meio campo.
3 Setembro, 2014 at 9:55
aconteceu também o óbvio… com tanta gente dentro da área, defendendo mal e tapando o campo de visão do guarda-redes, o Patrício acabou por não reagir da forma que ele muito bem faz e fez na 2ª parte aos 3 remates que defendeu… o remate do gaitan quase que foi sem querer marcar…
3 Setembro, 2014 at 10:24
O erro começa em Nani, continua em Sarr e William. O Nani marcou o maxi com os olhos e os outros estao mal posicionados. se bem que o Sarr é atraído pelos erros dos outros. E já sabemos que o Jefferson a defender é fraco.
3 Setembro, 2014 at 10:37
Não te esqueças de colocar tb as culpas no Adrien. Aliás, esse golo fez-me lembrar o 2º golo do Gijon no Torneio Teresa Herrera.
3 Setembro, 2014 at 12:35
O Nani não acompanha o MaxiMarradas e começa aqui o lance de perigo. Depois o Jefferson tem uma actuação defensiva desastrosa. Primeiro leva uma cueca, depois quando vai “marcar” o Sálvio, em vez de tapar o caminho para a baliza, protege a linha lateral (!) e abre o espaço interior para os lamps entrarem na área sem oposição já que o resto dos defensores estavam a colocar-se para cobrir o péssimo posicionamento defensivo da nossa ala esquerda.
3 Setembro, 2014 at 10:28
Sou o unico achar que se o Marco quer um dez pressionante mas que faça golos entao devia apostar em Slavchev? É que eu olho para ele e vejo que com um pouco mais de noções tacticas o lugar é dele.
3 Setembro, 2014 at 11:19
Não se esqueçam do fora de jogo posicional que permite que o Enzo ganhe a linha. Não é fora de jogo, mas quando Enzo fica com a bola junto à bandeirola, Adrien fica, por instantes, a defender 2 jogadores, permite que o Enzo vá à linha com, de imediato, 2 ou mais linhas de passe.
3 Setembro, 2014 at 11:20
A minha justificação:
http://www.youtube.com/watch?v=WmivOrq9E84
3 Setembro, 2014 at 12:16
E tiravas quem? Adrien?
Não me parece…
3 Setembro, 2014 at 12:13
Então Babb, já viste com olhos de ver o golo do Boifica?! Escapou-te alguma coisa, certo?! Bem me parecia.
3 Setembro, 2014 at 13:05
O Adrien a dormir…
3 Setembro, 2014 at 9:53
Só falta começar a jogar melhor… temos material mas pareçe-me que o Marco está demasiado agarrado à “cartilha” do Léo, que como todos sabemos apesar de eficiente é previsível e perdeu força no ataque no final da época passada…
É preciso atacar muito melhor e começar a marcar golos só assim os adversários se vão encolher… O que não aconteceu no encontro de Coimbra por exemplo.
Z
3 Setembro, 2014 at 10:00
Pois, e aí entra, mais uma vez, a questão do 10.
Próximo jogo, Mané para o lugar do André Martins, sff.
3 Setembro, 2014 at 10:04
lá voltamos nós outra vez a bipolaridade…
o Mauricio fez UM jogo menos conseguido, que por acaso coincidiu com o facto do Rojo ( com quem ele jogou toda uma época) ter sido transferido, e que por acaso o jogo foi contra o Benfica…
Não é nenhum fora de série..mas nada disto apaga a boa época que ele fez o ano passado nem as boas qualidades que ele sempre mostrou…
O tipo jogou 1 ou 2 jogos ao lodo do Saar.. ( e tenho duvidas que o Saar fale Português ou que o Mauricio fale Frances) um dupla de centrais demora a criar rotinas….
3 Setembro, 2014 at 10:25
Atenção eu não odeio o Mauricio. É um central que não complica e menos faltoso do que se achava. Mas o ano passado o Eric era melhor e este ano temos melhores também… Gosto dele mas já a temporada passada o colocaria no banco.
Se continuar a jogar, óptimo para ele e para nós, que temos mais uma voz de liderança.
3 Setembro, 2014 at 11:52
🙂
3 Setembro, 2014 at 10:30
Eu não estou a falar mal do Maurício, é bom central para o campeonato português, mais do que isso é tapar o sol com a peneira!
O Maurício o ano passado fez uma boa época e deu nas vistas pq a exigência dos nossos jogos foram as exigências de um campeonato português.
Eu repito, como diz o papagaio da lixeira, repito, o Maurício é bom central para as exigências de um campeonato português, acima disso é só gaffes e brancas naquela cabeça!
Espero estar errado, não fico nada triste se o Maurício me calar. É o que mais quero e serei o primeiro a dizer: “foda-se, não pesco nada de treinador de bancada!”!
SL
3 Setembro, 2014 at 11:54
enquanto tiver o leão rampante ao peito é o melhor do mundo e arredores!!
3 Setembro, 2014 at 10:10
Excelente Post!
Plantel alargado com 28 jogadores:
11 (!!!!!!!!!!!) formados no SPORTING
2 formados em Portugal
ORGULHO, MUITO ORGULHO!!!!
3 Setembro, 2014 at 10:14
Bons pipis (como é costume)
Uma grande analise ao plantel que nos deixa sonhar para o futebol que podemos vir a praticar.
Estou com muita fé nestes rapazes.
Gostei da nota mas deixa-me subir a parada.
Quando o Adrien acertar os seus remates de meia distancia (teimam em ir sempre para cima), não só será o melhor médio português como será um dos melhores do mundo !
Poucos medios há com aquela intensidade de jogo.
3 Setembro, 2014 at 10:22
isso é que podia ser treinado… os nossos remates de longe.
3 Setembro, 2014 at 10:16
Belíssimo pipi! Grande começo de dia! ;)!
No máximo eu diria que temos jogadores a mais e que até Janeiro há muitos que não vão somar nem 20 minutos ao todo na equipa A! Mas mais vale a mais do que a menos…Tobias, Gauld, Miguel Lopes (ou Esgaio não joga mais), pelo menos estes não devem jogar quase nada! Depois Paulo Oliveira pode jogar mais pela lesão de Rabia (se não, estava no grupo acima…ou ele ou o próprio Rabia)…isto contando que Heldon, Shika e Geraldes saem…entre Martins, Mané e João Mário, Slavchev, um deles terá também muito pouco tempo de utilização…enfim…os que pensam que o Sporting vai ter muitos jogos e que por isso vai utilizar muita gente que se desengane…normalmente há entre 15/16 jogadores que jogam com regularidades, 2/3 que fazem muitos minutos e o resto joga pouco! Isto claro…se não tivermos o azar de ter muitas lesões!
De resto…é com estes que vamos à luta e vamos muitíssimo bem servidos! Com Slimani a ser o nosso Jardel…veio à 3 jornada mas vai ser decisivo! hehehe! Eu não exijo o titulo…mas quero ver o Sporting lutar até ao fim por ele…se no final não conseguirmos paciência…para o próximo ano teremos uma equipa consolidada de vez, com alternativas em abundância e já completamente integradas, poderemos ir buscar apenas 2 ou 3 jogadores mas daqueles com uma classe especial e aí sim “exijo” o titulo (entre aspas…exijo no sentido que acho que falhamos o ano se não o conseguirmos…se este ano acabamos em 2º a 3 pontos do 1º não sinto que falhamos o ano…queria mais mas acho perfeitamente aceitável! No próximo ano será diferente…3 anos dá para construir uma equipa campeã!)
SL
3 Setembro, 2014 at 10:22
Belo Pipi Maria.
Só não estou muito convencido com o João Mário, não o vejo com a mesma raça que tem o André Martins, o AM corre, pressiona, está em todo o lado, joga muito ao estilo do Adrien, mas mais à frente, o JM, parece uma prima-dona, não trabalha para a equipa, não dá picos de aceleração, tem um ritmo calmo, etc…
Não o vejo a entrar de caras no plantel, tem uns bons pés, mas… isso para o Sporting, não chega…
SL
3 Setembro, 2014 at 11:58
concordo ctg!, o que me consola é recordar-,me que o Adrien na primeira época tb era um pouco assim e hje em dia já tem esse aspecto totalmente retificado… espero que a passagem por Setúbal tenha ajudado o JM a evoluir e q venha um jogador mais consistente..
3 Setembro, 2014 at 10:26
um offtopic:
Os adeptos do Mónaco sentem-se «traídos» pelos dirigentes do clube. As saídas de James Rodrigues (Real Madrid) e Radamel Falcao (Manchester United) deixam poucos motivos para ver a equipa orientada por Leonardo Jardim, por isso, pedem a devolução dos bilhetes de época.
3 Setembro, 2014 at 10:29
Clube sem mística…
3 Setembro, 2014 at 10:32
E pelos visto sem dinheiro tb…
ohh leo onde foste te meter, como se diz “quem tudo quer, tudo perde!”
3 Setembro, 2014 at 11:20
Aconteceu o mesmo ao Milan quando vendeu o Ibra.
Mas por vontade do Mendes ainda saíam mais… o que interessa aos empresários é transaccionar jogadores
3 Setembro, 2014 at 10:32
É a sorte dos lampiões …
Sai falcão, não compram gaitan nem william …
Mas para animar, nada melhor que isto:
https://www.youtube.com/watch?v=6vibR8YOCZE
3 Setembro, 2014 at 10:33
Para os lamps, basta o Berbatov! 🙂
e o bernardinho silva! LOL
3 Setembro, 2014 at 10:42
muito lampião não comprou o lugar anual ao ver o bes sacar o dinheiro com que enchia o chouriço no ano passado.
3 Setembro, 2014 at 10:31
Além de tudo o que já foi dito, o que me motiva são as soluções em caso de castigo ou lesão.
Diria mesmo … oportunidades. E com a “luta” saudável pelo lugar no 11, quem entrar dará sempre tudo. Isto é muito positivo.
E já não falta muito para depois do primeiro golo, não baixarmos nem um pouco a guarda em busca do 2º. É aqui que não podemos facilitar.
Marcamos 1, vamos ao 2º. A partir daí façam a gestão que bem entenderem …
3 Setembro, 2014 at 10:41
Gestão só após o terceiro, o 2-0 é muito traiçoeiro, que o diga o Real Madrid.
3 Setembro, 2014 at 11:02
🙂
Sim, mas com 2-0 não perdes nenhum jogo. Da maneira que fazemos posse de bola, atacamos depois pela certa e com mais calma.
1-0 sim … coimbra que o diga, mesmo com todas as nuaces da semana e do jogo.
3 Setembro, 2014 at 12:00
Toda a gente sabe que perigoso mesmo é estar a ganhar por 2-1… Muito melhor para quem está a perder… 1-2!
A realidade é uma cena muito traiçoeira.
3 Setembro, 2014 at 11:21
Parecias o nosso Gabriel Alves, quando justificava que o 2-0 era mais perigoso que o 1-0!
3 Setembro, 2014 at 11:32
ahahahahahah
3 Setembro, 2014 at 10:43
e ao 1º dia da nova direcção do “recordista de fdp”, temos uma tal de “Liga da mentira de cara podre” a dizer que o Sporting devia ter menos um ponto na tabela por causa de ter ficado um penalty por marcar a favor da Académica, por mão de Jefferson!!! (sem referir, claro, o penalty que ficou por marcar a nosso favor).
“Fight and resist” é o lema da Tasca?
Por mim, era mesmo “shoot to kill !!!”
ou então fazer no edificio onde está o Record, o mesmo que se fez à “jaula” da Etar.
Pegar fogo a esses fdp todos!
“Burn’em all”
3 Setembro, 2014 at 10:44
Off: Shikabala e Miguel Lopes fora da Champions
http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=4&did=160921
3 Setembro, 2014 at 11:04
A ser verdade, Cedric e Esgaio é com quem contamos …
Aguardo para ver o que acontece com Geraldes.
3 Setembro, 2014 at 12:01
Pelo que (não) tem feito, também o Geraldes…
3 Setembro, 2014 at 11:12
tenho pena…!contudo temos outros soluçoes igualmente validas.
Mas gostava de voltar a ver o Miguel a dar o seu contributo ao sporting(com um salario inferior!!!).Considero-o uma mais valia.
Quanto ao shika,nao sei que dizer.Apos tanto tempo no clube e ainda assim nao conterem com ele,por alguma razao sera…!
Talvez so fogo de vista?,problemas de integraçao/adaptaçao?,deficiencias tacticas insuportaveis?outro motivo grave e nos é desconhecido?
Gostaria de ver o clube a explicar a situaçao destes 2 jogadores.
SL
3 Setembro, 2014 at 10:49
Parabens Maria…temos aqui do melhor do que se faz a nivel de jornalismo!!
EU tambem gosto muito do que Slavchev…temos ouro ali.
Gostava de ver o Tanaka mais vezes…
3 Setembro, 2014 at 11:07
Patricio, se queres ver o tanaka .. começa a jantar aqui:
http://www.restauranteyakuza.com/
3 Setembro, 2014 at 12:02
Yakuza?!
Fónix…
Já não bastou o Izmaylov???
Andamos a escolhe-los a dedo mesmo…
3 Setembro, 2014 at 12:17
que interessante é o nome desse restaurante.
podia ser “palermo”, “sicilia”, “corleone”, “bufas de porco”, “orelhas de galinha””, “joão ratão”, “bratva”, “tríade”… mas é “yakuza”.
3 Setembro, 2014 at 14:06
Epa, é onde ele vai uma vez por semana 🙂
3 Setembro, 2014 at 14:47
Vivo em Bruxelas!!!;-) Eu vou ao Yamayu Santatsu mas nunca vi là o nosso samouraï!!
http://www.santatsu.be/