Vimos, por este meio, comunicar que vamos cessar o seu vínculo com o Jornal Record. As razões são várias, que enumeramos de seguida:
1) A principal, tem a ver com o seu nome. Acreditamos que a perda de clientes se deveu, em boa parte, à confusão que o seu nome gera. Um cliente até pode comprar o jornal porque o director é “querido” mas depois, quando lê um artigo seu, apercebe-se da “manha” e deixa de comprar.
2) Por outro lado, acreditamos que a sua “cadeira de sonho” não é nesta casa e, não queremos correr o risco de mantê-lo nos nossos quadros para que, à primeira chamada do Luís Filipe Vieira, o João nos deixe pendurados. Se precisar de uma carta de recomendação para entregar ao presidente do Benfica não há problema nenhum. Mas se for para outro lado, por razões óbvias, não o poderemos fazer.
3) Apesar da sua enorme competência, desta vez, vamos mudar o perfil de director. Entendemos que é a altura certa para inovar e decidimos colocar um jornalista no seu lugar.
4) Consideramos que os seus frequentes almoços com o presidente do Benfica devem ser pagos pelo clube ou, no máximo, a dividir pelos dois. Sugerimos também que mude de vinho, já que beber Quinta do Carmo todas as semanas, por melhor que faça ao sistema circulatório, é um pequeno rombo no final do mês para o nosso jornal.
5) Acreditamos no pleno direito de escolha clubística dos nossos funcionários mas aparecer todos os dias na redacção equipado de vermelho, de cara pintada, com cachecol e bandeira é pouco profissional. Sobretudo nos dias em que o Benfica não joga.
6) Aplaudimos o seu esforço e vontade em angariar sócios para o Benfica mas tentar vender kits de sócio no local de trabalho é contra as nossas regras. Excepto a quem ainda não o é, obviamente.
7) Concordámos com o despedimento de vários sportinguistas promovido por si. Infelizmente, estamos com vários processos em tribunal porque, aparentemente, o João despediu-os porque eles simplesmente não saltaram quando começou a cantar: “Tudo a saltar!”
8) Ultimamente, temos recebido várias queixas do pessoal porque nunca há pastéis de nata. Mesmo apesar de colocarmos, todas as manhãs, um prato cheio na mesa da cantina.
9) Verificámos o computador que utiliza na redacção e consultámos o histórico de navegação. Encontrámos três sites mais visitados. O primeiro, é o site do Benfica. O segundo, é uma receita de pastel de nata. O último, preferimos não comentar. No entanto, e pela grande experiência acumulada através do sem número de visitas que fez a esses sites durante o seu contrato, ficamos descansados porque terá sempre lugar na indústria da restauração ou do entretenimento.
10) Ao princípio, até achámos piada. Mas assinar “JQM SLB4EVER” em todos os artigos para aprovação obrigou-nos a apagar as 8 últimas letras em todos eles e entendemos que é uma perda de tempo desnecessária. (Já agora, glorioso é com “s” e não com “z”)
Para terminar, a Administração deseja-lhe uma carreira de sucesso (apesar do nome) e as maiores felicidades a nível pessoal (apesar da aparente orientação sexual).
5 Setembro, 2014 at 7:50
o final do ponto 10, matou-me!
5 Setembro, 2014 at 7:52
JQM, um amor antigo do Sá.
🙂
5 Setembro, 2014 at 8:46
Ao nível dum Rui Santos – Paulo Bento?!
Acho que não fujo muito à verdade se disser que o sentimento nutrido pelo verme é comum a 99,9% dos Tasqueiros… com excepção de “um” ou “doizzzzzz”…
5 Setembro, 2014 at 8:47
Ao nível disso. Se bem me lembro, foi o Sá a desconstruir o nome do Manha aqui há uns meses.
E sim, 99,9% dos sportinguistas abominam o manhoso.
5 Setembro, 2014 at 9:31
La tas tu a ver teorias da conspiracao pah.
Ja rezaste ao Shika hoje? 🙂
5 Setembro, 2014 at 9:50
Lá me fugiu a prosa para o sentimento…
Tenho de ser mais racional! Abaixo a emoção!!!
Tenho de ser mais racional! Abaixo a emoção!!!
Tenho de ser mais racional! Abaixo a emoção!!!
Tenho de ser mais racional! Abaixo a emoção!!!
Tenho de ser mais racional! Abaixo a emoção!!!
Tenho de ser mais racional! Abaixo a emoção!!!
got it…
5 Setembro, 2014 at 10:11
Os jornalistas sao nossos amigos e sao imparciais
5 Setembro, 2014 at 15:57
e raros; muito raros
5 Setembro, 2014 at 8:06
Muito bom Sá, muito bom. Vou mandar este petisco a alguns vemelhuscos.
5 Setembro, 2014 at 8:14
Tentado a dizer: o melhor humor é aquele não o pretende ser (dado o realismo da carta)!!! Mas este é, para mim, dos melhores posts de sempre que a tasca já viu. Parabéns!
5 Setembro, 2014 at 8:21
Não tenho palavras (nem sou manhoso é claro…!!)…
Mas “este petisco”…está na linha dos pratos de excelencia que são servidos aqui na Tasca…
Off Topic…: Hoje na 4 “Você na TV”…com Bruno de Carvalho…
Não posso ver…e tenho pena…!!
Bom dia para a Familia Tasqueira, um Abraço e SL
5 Setembro, 2014 at 10:06
BdC no você na TV com o Goucha e a Cristina deve ser brincadeira.
5 Setembro, 2014 at 8:23
alfredo farinha… joão malheiro… luis miguel pereira… luis sobral… a lista de doentes é muito extensa.
5 Setembro, 2014 at 10:45
Não te esqueças de paineleiros com o Bruno Prata, Carlos Daniel e afins….
5 Setembro, 2014 at 8:30
Parabéns ! Está espectacular. Do melhor que por aqui li. Vou sonhar que a missiva chegue ao Manha Eheh
5 Setembro, 2014 at 8:32
Ahah, ja deu para rir esta manha 😀
5 Setembro, 2014 at 8:36
Mto bom, Sá!
5 Setembro, 2014 at 8:38
petisco? isto é uma refeição completa com direito a digestivo no fim.Muito bom.
5 Setembro, 2014 at 8:43
SLB4EVER são 7 letrias e um númaro… partantos, assim escreverem-se em bom protuguês, acardito eu! Partantos, fazerem-me o favor de corregir-se-le-quando forem-lhe mais conivente.
Abrigados…
5 Setembro, 2014 at 8:51
Pedire disculpas pelos errores ortopédicos.
Verdade que despois de começare a aperendere inglês a coisa ficar mei embaralhada, partantos. Isto de aperendere inglês do Naite Kinder não sere para todos… mas eu chegare lá… ai chegare, chegare… Com a ajuda do Pascal eu chegare lá.
All revoi…
5 Setembro, 2014 at 9:02
O Sampaio…tem que passar a tomar o saké…às colheres…!!
SL
5 Setembro, 2014 at 8:55
Ganda posta de bacalhau! Sublime, mesmo! Em grande, Sá. Ajudaste-me mais um pouco na minha recuperação.
Burro como sou, não consigo descortinar qualquer tentativa de humor na carta aqui postada. Nunca vi um despedimento tão bem fundamentado. Inatacável do ponto de vista ético e legal.
Ter conseguido obter esta carta é sensacional. Isto é um verdadeiro SáLeaks, pá!
Venham de lá os próximos leaks! 🙂 TGI Friday!
SL
5 Setembro, 2014 at 8:57
Mais uma bela bacalhauzada para acabar a semana…só acho que Quinta do Carmo é mal empregado pra este animal…
Todos nós estamos satisfeitos por este lampião doente ter sido posto a andar, mas pelo menos, este é assumido e um gajo sabe sempre ao que vai…tenho mais nojo dos encapotados, como o que vai assumir a direcção agora, o António Magalhães, que sob a capa de jornalista competente vai puxando ao lampionismo, mas de forma mais disfarçada.
SL
5 Setembro, 2014 at 8:58
Com o devido respeito pelo Sr. Sá e demais caros acríticos e seguidistas, permitam-me realçar que este bacalhau não está categórico como de costume.
Está lá o esforço e a dedicação mas a devoção e a glória não!
Faltam as azeitonas e a cebola pérola!
O bacalhau não é da Islândia!
A membrana negra que reveste a cavidade abdominal não foi retirada!
Não paguei para comer bacalhau demolhado ultracongelado,!
Este não é o bacalhu que eu conheço!
Um bacalhau gentil e acolhedor??
Onde é que está a robustez e a exuberância?!?
Onde é que está a puta da salsa?!
Tenho dito!
5 Setembro, 2014 at 9:12
A acompanhar bacalhau prefiro tango à salsa!
5 Setembro, 2014 at 9:52
Ostracizar os acéfalos e os carneiros?!
Shame on you…
Por isso este país não avança… só preconceitos!
5 Setembro, 2014 at 9:53
Azeitonas das pretas… que eu não sou racista e convivo bem com elas!
5 Setembro, 2014 at 9:11
O ponto 3 e o 5 estão demais. Tenho curiosidade em saber onde irá parar este doente terminal.
5 Setembro, 2014 at 9:19
benfastv ? cmtv ? escolhe…
5 Setembro, 2014 at 9:29
Acho que faz um part time em ambos.
5 Setembro, 2014 at 9:29
Em cheio Sá. You did it again.
5 Setembro, 2014 at 9:32
muito bom. os pontos 5, 6 e 10 são top! priceless….;)
5 Setembro, 2014 at 9:35
Há gajos que realmente faz jus ao nome, neste caso concreto é mais a fuça, é mesmo manhosa!
5 Setembro, 2014 at 9:36
*fazem
5 Setembro, 2014 at 9:35
Off-topic: já agora, e bem a propósito do Rascord, a única coisa verdadeiramente interessante e digna desse pasquim continua a ser os artigos de opinião do grande Sportinguista e grande jornalista DANIEL OLIVEIRA. Faço questão de transcrever para os amigos tasqueiros todos os seus artigos e hoje não é excepção. Chama-se “CONTRASTE”, fala da dualidade entre a imagem vs competencia do nosso Presidente, e merece um post aqui na Tasca. Mas este artigo só tem um enorme defeito: não foi escrito por mim;). Ora vejam….
5 Setembro, 2014 at 9:36
O CONTRASTE, por Daniel Oliveira. (05.09.2014)
No jornalismo e na política tive oportunidade de verificar como a imagem mediática das pessoas é tantas vezes o oposto da realidade. Muitas vezes os sensíveis são os mais frios dos estupores e os irados têm bons corações. Senadores respeitáveis são trastes e espalha-brasas são honestos. A imagem de Bruno de Carvalho não é a do gestor rigoroso e estável. As suas declarações são truculentas e gosta de se sentar no banco, como se fosse uma espécie de segundo treinador. Mas na sua gestão tem sido o contrário. Não faz compras ou promessas malucas, vende com rigor e, se é preciso, negoceia com discrição. A imagem de instabilidade que alimentou contrasta com a estabilidade que tem dado ao clube, de que este início de época está a ser um bom exemplo. Leonardo Jardim , ele próprio, uma excelente escolha, foi bem substituído por Marco Silva, sem grandes novelas. E o esforço de manter as principais referências da equipa só não foi totalmente conseguido por causa de Marcos Rojo. O Sporting amealhou mais de 23 milhões de euros sem nenhuma alteração de monta na equipa e com a entrada de uma estrela muito desejada.
Curiosamente, aconteceu o oposto com grande parte dos presidentes da era Roquette. A imagem que passavam era a de gestores competentes. A gestão era improvisada ou pior do que isso, com uma instabilidade permanente. Em vez de uma imagem elitista conjugada com a gestão abrutalhada, Bruno de Carvalho aposta uma gestão cuidadosa associada a uma imagem abrutalhada.
Como se nota na chegada de Nani, compreende a psicologia dos adeptos sem pôr em causa a viabilidade do clube. Esta capacidade política é fundamental para estabilizar qualquer estrutura dirigente. E isso é condição para resultados desportivos e financeiros.
5 Setembro, 2014 at 9:46
Não sei que diga…se dizer que está excelente sou um carneiro acéfalo…méééééééééé
5 Setembro, 2014 at 9:51
*”se disser que está…”*
5 Setembro, 2014 at 9:56
Pois é, Hugo, o Daniel acerta na mouche.
Há 3 tipos de adeptos em Portugal que se chocam com a imagem de Bruno de Carvalho, em detrimento do seu conteúdo:
– os lampiões
– os tripeiros
– os Godinho lovers, vulgo, Croquettes.
as expressões mais utilizadas por este tipo de adeptos são:
“que pessoa mais bardajona”, “olhem para aquilo, vai pró banco de fato de treino”, “e fala de nádegas, que nojo…!”
mas quanto ao conteúdo…népia.
5 Setembro, 2014 at 13:21
E ao melhor estilo de um George Carlin a resumir os dez mandamentos a um só, diria que os lampiões, os tripeiros (drampiões, portanto), e os croquettes, são todos eles um só tipo de adepto.
5 Setembro, 2014 at 9:54
Muito bem Daniel.
É isto mesmo.
Fácil de entender (http://m.youtube.com/watch?v=UVLl5JpK0TE)
Quem não vê isto é burro ou tem segundas intenções (drampião, croquette azedo, ….) ou então anda a dormir….
Podem criticar o estilo, aceito agora criticar os resultados…. e andar a chafurdar em qualquer pocita só para poder dizer mal…enfim!
E nem sequer é uma situação de os fins justificam os meios, não houve torturas, cabeças cortadas (houve saídas, sim, chama-se baixar custos e optimização de recursos).
Reduzir tudo a atitudes à campeão, à vale e Azevedo, a rasgar contratos é, no mínimo, parvo. Está este futebol tão envolto numa neblina flatulenta que esquecemos o óbvio :
– os contratos têm cláusulas, são bilaterais e tem rescisão por justa causa.
Bom bacalhau Sá, tivemos saudades.
Acho que está decidido, não tens direito a férias. Queremos posta semanal!
5 Setembro, 2014 at 11:12
Certíssimo mas esses 23 milhões são um número muito abaixo do nosso verdadeiro encaixe.
Fizemos isso só com rojo e Léo…
SL
5 Setembro, 2014 at 11:15
Eles contam 23M€ como os valores que efectivamente o Sporting recebe…
Se fosse o Benfas lá vinham os valores da transferência completa… veja-se o Marikonvic (25M€… só receberam metade), Gargay (6M€… receberam 2,4M€), etc, etc…
É tudo uma questão de linha editorial…
5 Setembro, 2014 at 11:30
Mesmo assim. Só em empréstimos estão mais cerca de 1 milhão (sem falar de ordenados) depois contabilizand Dier, rojo, fito, e leo já vamos muito acima de 25 ou n?
SL
5 Setembro, 2014 at 12:32
Rojo – 13M€
Rinaudo – 2,5M€
Dier – 5M€
Leo – 3M€
Wilson – 0,5M€
Viola – 0,2M€
Total: 24,2M€… Mas há quem diga que o Doyen tem a receber 4M€ em vez dos três… daí os 23,2M€. Isto, obviamente sem contar com os ordenados que se deixam de pagar…
5 Setembro, 2014 at 13:37
Boa. Tinha ideia que era mais pelo Rorro. Tinha noção que receberíamos 16
Agora fiquei esclarecido Ricardo e nem foi preciso print scream 😉
5 Setembro, 2014 at 9:39
Novidades na Liga Europa…
A equipa que vencer a edição do próximo dia 27 de maio de 2015 e seguintes, passará a disputar os play-offs da Liga dos Campeões da edição seguinte 2015-2016.
Se alguma equipa do seu país vencer a edição da Liga dos Campeões e voltar a entrar directamente na edição seguinte, o vencedor da Liga Europa entra também directamente na fase de grupos da mesma Liga dos Campeões.
Outro aspecto…
Se uma equipa vencer a Taça no seu país e se no campeonato conseguir vaga para a Liga dos Campeões, será apurado para a Liga Europa a equipa melhor classificada no campeonato atrás da equipa vencedora da taça nacional. O finalista vencido da taça nacional deixa de ser apurado para a Liga Europa.
5 Setembro, 2014 at 9:56
Gosto da última medida, acabar-se com as recompensas aos perdedores.
5 Setembro, 2014 at 10:00
Sim, esse aspecto é positivo.
Já que não há taça das taças
5 Setembro, 2014 at 9:57
Mais do mesmo… mais liga dos ricos, menos liga dos campeões nacionais.
Esta se a preparar um campeonato de clubes, é o próximo passo.
A Europa dos clubes está a caminhar para uma oligarquia
5 Setembro, 2014 at 9:59
Acabaram com a taça das taças, com a uefa…. esta liga Europa é um prémio de consolação, cada vez mais um prova menor… tristeza.
Antes ganhar a taça das taças a uefa era prestígio, agora, Pfffff
5 Setembro, 2014 at 10:07
em alguns campeonatos como o inglês… as equipas perderam o interesse na Liga Europa por pagar pouco em prémios e preferem apontar baterias para os campeonatos nacionais. A UEFA tenta evitar que a competição perca interesse logo às primeiras rondas ou na fase de grupos.
5 Setembro, 2014 at 10:09
A Taça UEFA era demasiado boa! Final a duas mãos… Todas as equipas não campeãs… Havia que tornar aquilo numa taça da liga…
5 Setembro, 2014 at 11:18
Uma coisa que eu acho devia ser feita era acabar com o 3º de cada grupo passar para a UEFA… isso não é mais do que alimentar a incompetência de quem não soube qualificar-se para as eliminatórias da CL… é um absurdo e desportivamente é incoerente. Para não dizer injusto para as equipas que efectivamente se qualificaram para a LE…
5 Setembro, 2014 at 11:20
E misturar equipas que ganham taças nacionais com as outras que se qualificam para a LE é misturar quem ganha objectivamente um trofeu com que não ganhou nada além duma qualificação. Um disparate…
5 Setembro, 2014 at 11:20
Se bem que na Champions a questão é a mesma…
5 Setembro, 2014 at 11:25
E acabar com a carreira europeia dos lampiões em Dezembro?! Não fosse isso e os gajos nem sequer eram conhecidos na Europa…LoL! Aquilo que os paneleiro chamam de regresso à grandeza europeia dos lampiões não passa de uma falhanço redondo dos gajos na Europa…
5 Setembro, 2014 at 12:12
Champions só para os campeões de cada liga, evitavam-se os joguinhos de bastidores para qualificar duas equipas todos os anos (de forma direta).
5 Setembro, 2014 at 12:14
De acordo. Acho que cada competição deve ser independente. Quando muito, os terceiros classificados da fase de grupos da CL disputarem um playoff, o que em todo o caso obrigaria a redefinir as condições de participação (apuramento e distribuição dos grupos).
A “descida” dos terceiros classificados para a Liga Europa é mais um factor de desvalorização desta competição.
5 Setembro, 2014 at 9:47
Grande, grande Sá.
Recomendo vivamente a publicação por empréstimo desta receita da tasca no … rascord 🙂
5 Setembro, 2014 at 9:59
O rascord vai continuar igual a sí próprio, muda-se a “poia” mas o cheiro vai continuar igual.
5 Setembro, 2014 at 10:10
Ou a poia é a mesma e mudaram as varejeiras…
5 Setembro, 2014 at 10:06
e pimbaaaaaaa, na tola do JQM
5 Setembro, 2014 at 10:10
Sá….muito, muito bom!!! ;)! O dia começa passou a ter outra cara depois desta posta…
Para onde vai parar o manhoso?! Eu tenho um palpite…ao pé do sobral….tvi24 e maisfutebol! No canal dos lampiões ele é redundante…já têm lá muitos manhas! No CM é do mesmo grupo do Record e isso colide com o namoro inicial que está a ser feito aos Sportinguistas, por isso….
5 Setembro, 2014 at 11:21
A Cofina a fazer a corte ao Sporting???
Entendi bem?
A Cofina intrinsecamente será anti-Sporting por todas as ligações que tem ao Carnidense…
5 Setembro, 2014 at 12:42
Vamos ver como será nos próximos tempos…
5 Setembro, 2014 at 12:51
A Cofina está por quem lhe dá de comer.
Para mais, a Cofina tem ligações ao Sporting. Não através dos 6 graus do Kevin Bacon, mas tem.
Sério, não acredito nessa teoria da cabala anti-sporting. A CS vai ao sabor do vento, e convenhamos, o Sporting (Direcçãos anteriores) tem muitas culpas no cartório, pois deixou de soprar durante demasiado tempo.
5 Setembro, 2014 at 13:00
A cofina tem negócios com o carnide, Nuno…
Mesmo a Holdimo sendo accionista da Cofina, é um accionista minoritário. Vamos ver o que dá esses braços de ferro internos… mas…
Da Cofina não espero nada de bom… Record, CM… Basta ver o que tem sido as linhas editoriais dos dois. Se o Record é claramente identificado pelos Sportinguistas, o efeito no CM se dilui muito… pelo caracter sensacionalista do jornal e pela vocação “faca e alguidar” do “povão” português… Ai, o SCP é atacado, mas o ataque, em termos de impacto nas tiragens é diluído.
5 Setembro, 2014 at 10:27
Sá, fantástico. Isto merece ser partilhado …
Sobre o record, Bernardo Ribeiro pica o Jesus (35 milhões no banco no jogo contra o Sporting) e numa análise à selecção … só posso dizer isto:
António Oliveira, vai “pó” caralho!
http://media701.dropshots.com/photos/1193127/20140905/051859.jpg
5 Setembro, 2014 at 10:33
Essa merda que o Oliveirinha passa (pago sabe-se lá por quem) é uma mentira repetida por quase todos! Nada me enfurece mais do que isso!
Depois ainda há uns quantos anormais que dizem que não há cabala! Então esses que venham aqui e expliquem o que é esta merda que 90% dos gajos que falam da selecção dizem?!?!?!
Os clubes grandes portugueses não apostam na formação nem em jogadores portugueses e a culpa da selecção estar como está é deles…
5 Setembro, 2014 at 10:48
O gajo quer dizer que os grandes (benfica e porto) não apostam, mas o GIGANTE SPORTING aposta.
Deve ser isso …
5 Setembro, 2014 at 10:31
O Manha já tem um acordo com a RPQP. E há muito tempo.
5 Setembro, 2014 at 10:44
Do Record, nem jornal, nem revista, nem concurso (aliás, a fantasy liga deles mostra bem o respeito que têm pelos leitores, e o modo como os seus “profissionais” veem o futebol).
O máximo (e pronto, já é demais) é mesmo uns cliques durante o dia naquela coisa a que chamam site.
A qualidade é abaixo de fraca, num jornal que já foi uma referência. Hoje é uma espécie de pasquim da bola, mas para pior.
5 Setembro, 2014 at 10:49
lol
O polivalente!
Se eu fosse o tratador do campo, teria cuidado depois desta intervenção …
http://media700.dropshots.com/photos/1193127/20140905/b_054729.jpg
5 Setembro, 2014 at 12:31
Rendo-me às evidências: o Polivalente Almeida é mesmo importante! 🙂
5 Setembro, 2014 at 10:55
Ó Sá…esta hoje esta divinal!
Hahahahaha
Grande imaginação 🙂