De acordo com o Jogo de hoje, o Sporting está a estudar, em conjunto com a banca, a possibilidade de recomprar os 40% do passe do William.
Numa altura em que está em cima da mesa a possibilidade de renovar contrato, aumentando o salário e revendo a cláusula de rescisão, conseguirmos ficar com 100% do passe seria um acto de gestão brutal!
8 Setembro, 2014 at 12:08
Por falar em “actos de gestão extraordinários”, e na ressaca de mais um atropelamento da equipa da federação, transcrevo algumas considerações do Marinho Neves, que conhece bem a teia negocial do nosso futebol:
“Só agora descobri que no novo acordo ortográfico as palavras carácter e dignidade foram abolidas. Primeiro foram os políticos a denunciar a falta de vergonha e de carácter, agora essa faceta instalou-se no nosso futebol e não me digam que é uma questão de educação e geração porque os velhos do Restelo são os mesmos, só que, com menos vergonha. Comecem a limpeza pelos dirigentes.”
“O problema nem está no Paulo Bento porque se olharmos em volta não há muito por onde escolher. o grande problema está na ganancia dos presidentes dos clubes que descobriram o el dourado na contratação de jogadores oriundos de países onde se fazem negócios sem rei nem roque enquanto a nossa formação é varrida para a linha de canto, porque não tem espaço para fugas para os grandes negócios.”
“Entendam a teia que forma esta rede impenetrável. Armando Vara foi assalariado de Joaquim Oliveira. Fernando Gomes, presidente da FPF foi administrador da Olivedesportos e Agência de Viagens Cosmos. Em 2003 nenhum banco descontava uma letra de 50 mil euros da Olivedesportos. O seu grande credor era o BES. Gilberto Madail, presidente da FPF e Ricardo Salgado do BES, o grande patrocinador do Euro 2004, entregaram à Olivedesportos a gestão do exclusivo da transmissões directas e a organização de voos e marcação de hotéis à Cosmos, salvando Joaquim Oliveira da banca rota. Armando Vara coloca a sua filha Barbara Vara, na gestão da Plolaris Sport empresa que gere a imagem de jogadores e treinadores e era abençoada pelo Espirito Santo mas que posteriormente foi adquirida por Jorge Mendes, mantendo-se Barbara na gestão. Armando Vara é colocado na administração do BCP e por sua influência e com o aval de Sócrates esta entidade bancária emprestou a Joaquim Oliveira 300 milhões para a compra da Lusomundo que mais tarde se transformou na Controlinveste. Este débito nunca foi pago, nem sequer os juros. Fernando Gomes ex-assalariado de Joaquim Oliveira e seu representante na administração da SAD do FC Porto, foi eleito presidente da Liga e mais tarde presidente da FPF. NO meio de todo este xadrês, Paulo Bento é apenas um peão.”
“Atenção Jorge Mendes, porque se cais vais fazer companhia ao teu sócio Armando Vara e levas o Oliveirinha contigo. O Ricardo Salgado já foi e deves ter consciência de que não és o lado mais forte da panela.”
8 Setembro, 2014 at 12:51
Riga, anda cá ler isto!
8 Setembro, 2014 at 12:55
Shhhhhht…
Não incomodes o senhor…
8 Setembro, 2014 at 13:20
DEIXEM O MERCADO FUNCIONAR LIVREMENTE, CAR$%#$%
8 Setembro, 2014 at 15:57
Não, há tipos credíveis que comentam em blogs do benfica e do porto que explicam isso bem! Tudo logico e tudo racional!
8 Setembro, 2014 at 14:57
Já copiei!
8 Setembro, 2014 at 12:11
OFF (não se fala de negócios):
Corrida Sporting 2014
“Com o propósito de transformar a prova ‘leonina’ na terceira corrida mais importante de Portugal, a organização traz, este ano, uma novidade em relação a 2013: os participantes cortam a meta no relvado de Alvalade.”
http://www.corridadosporting.com/
8 Setembro, 2014 at 12:15
Like
8 Setembro, 2014 at 14:23
Por acaso não tem assim muita lógica…. ora vejam lá…. se o relvado já é a miséria que todos sabemos (obrigado godo fdp) imaginem como não vai ficar depois de 5.000 almas o pisarem…..
8 Setembro, 2014 at 12:16
Noticia (?) d?A Bolha:
Parece que o Benedito se recusou a aquecer (Quem jogou a titular foi o Cristiano) por ordem do Nuno Dias e supostamente os dirigentes da Secção não estão nada contentes com o assunto (???).
Fico a aguardar novidades sobre isto… Ou não!
Giro é que os gajos dizem que segundo eles apuraram… mas que passou despercebido do público…
Ainda me vou rir à custa disto?!
8 Setembro, 2014 at 12:43
E eu a pensar que com a exibição miserável da seleção iríamos ter um semana descansada, mas parece que afinal sempre temos as baterias apontadas para nós.
8 Setembro, 2014 at 12:45
Foi. E o Benedito no final a festejar a taça também é sinal do quão fodido está. Isso e ir ao recinto de jogo cumprimentar um por um os adversários.
Ao menos podiam ter sido espertos e arranjar um tipo diferente, não sei.
Toda a gente sabe que o Benedito e o Cristiano partilham a baliza como ninguém. Toda a gente sabe que na grande maioria das finais de taças joga o Cristiano, e que no resto joga o Benedito. Se fosse jogo de final de campeonato, teria jogado o Benedito.
8 Setembro, 2014 at 13:45
Chama-se azia lampiónica, uns festejam sozinhos a taça da (des)Honra de Lisboa outros, nós, festejam a Super Taça e triplete (como está na moda). 😀
8 Setembro, 2014 at 12:50
Mas faz sentido. A bolha é do Benfica e o futsal do Sporting está em guerra declarada. Pega-se por onde? Pois, pelo símbolo da modalidade e do clube.
Otários.
8 Setembro, 2014 at 12:52
Eu só tive pena que a Supertaça não tivesse sido disputada entre duas equipas de Lisboa… para ser entregue pelo “Lobito” da AFL… isso sim!
Senti a falta dele no momento de entregar mais um caneco para o Sporting… Foi pena.
8 Setembro, 2014 at 13:47
E agora também ganhámos o triplete, ou não, espera, só funciona para os lampiónicos?! Estou confuso…. 😀
8 Setembro, 2014 at 12:51
Eu ja me tou a rir.
8 Setembro, 2014 at 12:53
Não te rias que isto é seríssimo…
8 Setembro, 2014 at 12:57
Eu sou um gajo racional.
8 Setembro, 2014 at 13:25
Rir? Só se for para não chorar. Nunca o Benedito tinha uma atitude destas. É um bastião de Sportinguismo sem paralelo.
SL
8 Setembro, 2014 at 15:04
Hi hi
A bola a querer valer por dois ?!
Além do habitual merdosimo da abosta e visando ocupar o (aparente) vazio noticial (vulgo, o record sabe que) desde a (aparente) mudança de linha editorial do outro jornal fluente em merdosimo, o rascord, o jornal abosta está duplamente merdoso.
É bem!
8 Setembro, 2014 at 16:05
A forma como ele levantou a taça deixa dúvidas?
8 Setembro, 2014 at 12:21
Segundo o que vem no jornal “O Jogo”, as negociações não visam apenas a recompra de % do passe de William mas sim na recompra do fundo Sporting Fund na sua íntegra, que integra jogadores, para além de William, como por exemplo André Martins ou Carrillo.
“O Sporting está a negociar de modo informal a aquisição das unidades de participação do Sporting Portugal Fund com o Novo Banco e o Millenium BCP, o que lhe permitirá controlar o fundo de investimento e resgatar assim as percentagens dos direitos económicos de jogadores como William Carvalho, André Martins ou Carrillo, indo de encontro a uma das grandes prioridades de Bruno de Carvalho.”
“Em causa está a recompra das referidas unidades de participação, cada uma delas correspondentes a 50% do investimento de 15 ME feito pelas duas entidades bancárias mencionadas, que a 10 de Agosto de 2011 viram a actividade do fundo ter início. O Sporting, de acordo com informações recolhidas pelo jornal O Jogo, deverá efectuar um investimento entre os seis e os nove milhões de euros na aquisição total das unidades de participação.”
“Fica assumido o compromisso de que caso consiga transferir um dos jogadores que constam no fundo, a partir de determinado montante, o Sporting ter de canalizar parte do encaixe financeiro para o pagamento da dívida existente com o Novo Banco e o BCP.”
8 Setembro, 2014 at 12:32
Não sei em que moldes isto poderia ser feito…
Mas ainda assim, não me parece grande jogada apostar em buscar as percentagens de todos os jogadores que estão no fundo… Por um lado até pode ser bom pois o investimento no bolo pode depois ser recompensado na venda de um ou outro.
Por outro lado… parte das vendas ser revertido para abate de dívida, desde que isso não cause transtornos à gestão corrente da SAD, sempre é melhor do que pura e simplesmente, reembolsar este fundo.
No geral, parece-me uma boa medida… a ver vamos.
8 Setembro, 2014 at 12:34
Era para ter apagado esta parte… mas esqueci-me.
“Mas ainda assim, não me parece grande jogada apostar em buscar as percentagens de todos os jogadores que estão no fundo… ”
Sem ela, o meu comment já parece mais lógico, não?! 😀
8 Setembro, 2014 at 14:05
O Novo Banco está estalando para acabar com os fundos do futebol. Deve ter um prazo estabelecido para acabar com todas essas operações antes da “privatização”.
Mas em contrapartida o Sporting vai ter de dar algo em troca, que só pode ser que uma percentagem da receita das futuras vendas desses jogadores tem de ir para os credores.
E atenção que a questão do dinheiro da venda do Rojo a doar à Missão Pavilhão também tem de passar por uma negociação com a banca. Isto, claro, se nos for dada razão na disputa com o Doyen.
8 Setembro, 2014 at 15:00
Acho que o carnide acabou de fazer isto mesmo. Parece que o fundo vencia em 30 de Setembro e tiveram que “recomprar” as percentagens que venderam… Alguém é “expert” nisto que possa elucidar a malta?
8 Setembro, 2014 at 12:56
Eh pá, se houver maneira de comprar o fundo por atacado e recuperar para o clube vários passes ao mesmo tempo era um acto de gestão estrondoso.
Mas aqui é que já é imperativa transparência desde o início: quem financia e onde ficam os direitos econômicos dos jogadores.
Só para evitar especulações (“à mulher de César…”)
8 Setembro, 2014 at 12:59
Lendo melhor a notícia, até parece que está lá tudo. O que eu não percebo é como é que um fundo pode ser comprado por significativamente menos dinheiro (6-9 M€) do que os seus activos.
8 Setembro, 2014 at 13:30
Porque o fundo assim mata o risco o que para eles neste momento é fulcral.
Nunca pensei ver o dia em que o Sporting estivesse nesta posição negocial mas parece que neste momento o banco precisa de cash flow mais rapidamente que o próprio Sporting. Se conseguirmos aproveitar esta conjuntura seria um golpe de mestre do garoto.
SL
8 Setembro, 2014 at 14:16
Uma garotice, lá está…
8 Setembro, 2014 at 21:43
O carlinhos barbosa deve estar com as orelinhas a arder …
Filho de uma grande puta.
8 Setembro, 2014 at 13:01
“Económicos”, porra!
8 Setembro, 2014 at 14:55
A ser possível a recompra dos passes ao Sporting Fund, Godinho Lopes consegue o seu primeiro acto de gestão positivo, mas vindo de Godinho Lopes…
8 Setembro, 2014 at 15:00
Acho que a recompra sempre seria um cenário possível… resta saber em que condições.
Eu, sinceramente, quanto a poder hierarquizar aquilo que o Godo fez no Sporting pelo lado positivo, só me lembro dele levar o Salvador ao museu do Sporting. Mas ainda assim, acho que ele só o levou porque gosta de “croquetes” e “salgados” (se é que me faço entender) e não para lhe mostrar a sua insignificância em comparação.
8 Setembro, 2014 at 15:03
Em que data se vence o fundo?
8 Setembro, 2014 at 15:07
não me faças perguntas difíceis… lembro que faço parte da pandilha e dos acéfalos acríticos carneiristas.
Isso já era saber demais… 😀
8 Setembro, 2014 at 15:08
Mas como todo bom carneiro…
http://www.apfipp.pt/Documentos%5CProspectos%5CA200458-FRG0003781294020131107.pdf
Diverte-te!
8 Setembro, 2014 at 18:25
Vá, já passou… não fiques assim… 😉
8 Setembro, 2014 at 15:09
10 de agosto 2016 (art. 30º)
8 Setembro, 2014 at 15:14
1. O Fundo poderá dissolver-se por qualquer uma das seguintes razões:
(a) Decurso do prazo previsto no Artigo 1.º, cujo termo ocorrerá no dia 10 de
agosto de 2016;
(b) Decisão da Entidade Gestora, fundada no interesse dos Participantes,
quando o Fundo se encontre em atividade há pelo menos um ano,
devidamente aprovada pela Assembleia de Participantes;
(c) Caducidade da autorização;
(d) Revogação da autorização pela CMVM; e
(e) Qualquer motivo que determine a impossibilidade de a Entidade Gestora
continuar a exercer as suas funções, se, nos 30 (trinta) dias subsequentes
ao facto, a CMVM declarar a impossibilidade de substituição da mesma.
2. Em caso de ocorrência dos factos referidos no número anterior, a Entidade
Gestora:
(a) Tratando-se de facto previsto nas alíneas (a) a (d) do número anterior,
comunica-o de imediato à CMVM e publica-o; ou
(b) Tratando-se de facto previsto nas alíneas (e) e (f) do número anterior,
publica-o imediatamente após ter tido conhecimento da respetiva
decisão da CMVM,
Devendo em qualquer caso as Entidades Colocadoras informar de imediato o
público da ocorrência desse facto, nos termos da lei.
8 Setembro, 2014 at 15:15
Reparem no ponto 2 b)… Refere a alínea f) do ponto 1. O ponto 1 não tem alínea f)….
8 Setembro, 2014 at 15:37
LOL
8 Setembro, 2014 at 18:23
Ah, então não é o mesmo caso do fundo docarnide que vence no fim do mês e como ninguém pegou naquela merda tiveram que recomprar tudo… obrigado pela info!
8 Setembro, 2014 at 15:12
O Fundo poderá dissolver-se por qualquer uma das seguintes razões:
(a) Decurso do prazo previsto no Artigo 1.º, cujo termo ocorrerá no dia 10 de
agosto de 2016;
8 Setembro, 2014 at 15:09
Uma nota:
Odeio de morte Godinho Lopes, o filho da puta.
O filho da puta teve um ou dois méritos, obviamente, feridos de incompetência:
As vendas da Marca Sporting e de Gamebox’s cresceram durante o seu mandato, tinha um bom departamento de Marketing. Esse departamento, sabemos hoje, custava 1 ou 2 M€ ano…
Tenho de ir vomitar, já volto.
8 Setembro, 2014 at 12:57
É verdade. Ainda agora fechou o mercado e no record já vinha a dizer que o Arsenal ia investir novamente em Janeiro. Valha-nos Santa Bárbara!
Quanto à aquisição dos 40% do passe isso seria excelente
8 Setembro, 2014 at 13:23
Na linha do que já foi escrito, não seria melhor liquidar o Fundo? Na sua totalidade? O investimento seria maior, mas a longo prazo o clube ficaria a ganhar. Os investidores recuperam o seu dinheiro, com mais-valias, o clube recupera os activos, win win?
8 Setembro, 2014 at 14:17
Então mas o fundo não foi aberto com 15M€?!
Onde é que o Sporting arranja tanto papel?
8 Setembro, 2014 at 14:02
RS ontem disse, que para se chegar a titular da seleção basta ir para o estrangeiro, ser apresentado ao Lim que apresentará ás pessoas certas.
8 Setembro, 2014 at 14:10
Eliseu e Bebe estão na calha para virar a página na selecção.
8 Setembro, 2014 at 14:18
Mas a melhor foi a do Rodolfo, Gomes tem tudo para ser um bom presidente, da Federação de… Basquetebol
8 Setembro, 2014 at 14:06
Antes de adquirir percentagens de passes, quero é que o Sporting ” adquira ” o velho William, e rápido !
O Adrien vai a Selecção para mamar chá de banco … o William agora, interessa promover um bocadinho mais para ver se o Sporting não resiste ao ataque em Janeiro, e depois de se saber que o Sporting pretende readquirir parte do passe, há que dar minutos ao gajo, para elevar o preço do rapaz ( sim, eu penso nestas merdas rebuscadas e ninguém me tira da cabeça que as merdas podem ser mesmo assim ).
Esqueçam os 40% !! Se conseguirmos vender o rapaz por uns 35M, metemos ao bolso 21M. Se conseguirmos um belo jogador jovem do clube para onde ele for, a título definitivo, melhor ainda.
Há borradas que não dão para resolver saindo o Sporting 100% vitorioso.
Eu gosto muito do William e quero vê-lo no Sporting pelo menos mais esta época mas, 21M + um bom atleta é o ” menos mal ” disto tudo.
8 Setembro, 2014 at 15:15
Eu também sofro da “mania da perseguição”, concordo 100%. É a p*t* da cabala!!
8 Setembro, 2014 at 14:07
O Benfica readquiriu a totalidade dos direitos económicos de futebolistas como os argentinos Nicolas Gaitán e Franco Jara ou o português Rúben Amorim, que estavam parcialmente cedidos ao Benfica Stars Fund, fundo que termina atividade no final do mês.
Em comunicado enviado esta segunda-feira ao regulador do mercado de valores mobiliários, a CMVM, a SAD do Benfica informou ter investido um valor superior a 28,9 milhões de euros para adquirir 85 por cento das unidades de participação do Benfica Stars Fund – Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado.
“Tendo em consideração que o referido Fundo terminará a sua atividade a 30 de Setembro do corrente ano, e que o referido fecho implicará a distribuição de parte dos direitos económicos dos atletas detidos pelo Fundo por terceiras entidades, existe um interesse estratégico por parte da Sociedade em recuperar os referidos direitos económicos, de forma a evitar a sua dispersão”, informou o Benfica SAD na mesma nota.
Assim, a SAD encarnada passa a deter a totalidade das unidades de participação do fundo.
De acordo com a informação disponibilizada no site da CMVM, à data de 31 de julho último, o valor líquido global do Benfica Stars Fund ascende a mais de 26,78 milhões de euros, “o qual inclui diversos ativos e passivos, cujo montante líquido equivale a 21,70 milhões de euros”.
Além deste valor líquido, o fundo englobava uma carteira de jogadores valorizada em 5,07 milhões euros e composta por: 40 por cento do passe do brasileiro Airton, 20 por cento do sérvio Filip Djuricic, 10 por cento do argentino Franco Jara e 15 por cento de Nicolas Gaitán, 30 por cento do uruguaio Maxi Pereira, 25 por cento do português Nélson Oliveira e 50 por cento de Rúben Amorim, 25 por cento do sérvio Miralem Sulejmani e 20 por cento do uruguaio Urretaviscaya.
“Com esta aquisição, a Benfica SAD passou a controlar a totalidade dos direitos económicos dos atletas que compunham a carteira de jogadores do Benfica Stars Fund a 31 de Julho de 2014, à exceção dos atletas Nélson Oliveira, relativamente ao qual só controla 70 por cento dos direitos económicos, e Urretaviscaya, que rescindiu o contrato de trabalho desportivo no passado dia 1 de setembro”, conclui o Benfica.
8 Setembro, 2014 at 14:10
http://en.wikipedia.org/wiki/Benfica_Stars_Fund
8 Setembro, 2014 at 14:33
Hummmm…….
8 Setembro, 2014 at 14:49
Peço desculpa pela proveniência do link, mas a mim preocupa-me haver pessoas para os lados do Colombo que começam a fazer cada vez mais perguntas, e não é por serem de uma qualquer facção contrária ao orelhas…
http://geracaobenfica.blogspot.co.uk/2014/07/o-fim-do-benfica-stars-fund-bes-ou.html
Nota: eu sei que a proveniência do link é tudo menos recomendável, e não é local que frequente por minha iniciativa, mas ultimamente, e a propósito de vários assuntos, tenho sido frequentemente redireccionado para aqui, e se me mantiver afastado da caixa de comentários tenho lido coisas que fazem sentido. Independentemente da cor.
8 Setembro, 2014 at 14:57
Tem bicho!
Please, pleasssssse… handle with precaution!
8 Setembro, 2014 at 19:49
Será o piolho das galinhas?
8 Setembro, 2014 at 14:58
Mas repara que por cada um que abre os olhos, aparecem logo meia duzia a contrariar, por isso vão sempre vivendo na ilusão.
8 Setembro, 2014 at 15:05
Eu agora quero ver, se o Boifica conseguir recomprar os passes em melhores condições do que os vendeu se vem o Gosma da Selva e Pedro “aka Fernando Santos na BenfasTV” Guerra gritar aos 4 ventos que o Boifica anda a receber favores da banca e em concorrência desleal com os outros clubes…
Aguardo…
8 Setembro, 2014 at 15:16
Deu trabalho mas é mais limpo assim!
Tem umas pérolas de bazófia lampia mas também parecem existir lampiões com dois neurónios (continuam a ser lampiões porque não se preocupam como ganharam..
Aqui fica… upps vai encher!!!
NovoGeraçãoBenfica
▼
terça-feira, 1 de Julho de 2014
O Fim do Benfica Stars Fund. BES ou Benfica?
À data do ultimo relatório e contas anual (2012/2013), na pag 22 lia-se que o Benfica Stars Fund estava avaliado em 28,6M€. Desde então já sairam André Gomes, Rodrigo, Garay, Leandro Pimenta e Roderick Miranda, ou seja, menos 10.9M€ num total agora de 17,7M€.
Ontem, o Rui Gomes da Silva disse na SICNoticias que o Presidente afirmou na última AG que o Benfica está de boa saúde financeira e, por isso, vai recomprar todos os passes e “encerrar” o Fundo.
Quem me acompanha há mais tempo, sabe que não me agradou nunca esta ideia de antecipar receitas e que, mais tarde com as valorizações, é dinheiro que o Benfica deixa de ganhar.
O SLBenfica vai recomprar:
Nelson Oliveira (25%) – 2M€
Amorim (50%) – 1,5M€
Urreta (20%) – 1,2M€
Cardozo (20%) – 4M€
Maxi (30%) – 1,35M€
Airton (40%) – 3M€
Jara (10%) – 0,6M€
Gaitan (15%) – 2,25M€
Djuricic (20%) – 2M€
Se, como prevejo e aliás fui dos primeiros a referir essa possibilidade face à negociação do Luis Filipe (agora já confirmada), também sair o Maxi Pereira e ainda o Cardozo que me parece obvio que saia, o SLBenfica terá que investir cerca de 12,5M€ neste processo.
Ora, e corroborando o que disse o Rui Gomes da Silva, é bom que as saídas de mais que um de entre Enzo, Maxi, Gaitan e Oblak sejam especulação da imprensa, pois não se compreenderá como é que um clube tem 12.5M€ para recomprar um fundo, maioritariamente com jogadores sobrevalorizados no fundo… e não tem dinheiro para manter as suas peças fundamentais.
Ou seja, caso se confirme que o SLBenfica compra o fundo… espero que não o faça à custa da venda de jogadores nucleares… porque nesse caso não resta outra conclusão senão a de que primeiro do que os interesses e estabilidade do Benfica… está a “limpeza” que tem que ser feita no nosso principal parceiro financeiro, o BES.
Benfica by GB , 22:30
Partilhar
49 comentários:
Jorge Vieira01 Julho, 2014 22:47
também não me agrada muito esta opção de antecipação de receitas mas já que a temos, discordo em absoluto da opção da recompra dos passes. Há aqui alguns jogadores que nos vão dar prejuízo.
Nelson Oliveira (25%) – 2M€ = 10m€
Urreta (20%) – 1,2M€ = 6m€
Cardozo (20%) – 4M€ = 20m€
Airton (40%) – 3M€ = ~7m€
São jogadores que não valem estes valores… concordaria com uma recompra selectiva como a do Gaitán e do Maxi (para posteriormente vender).
Responder
Respostas
Benfica by GB01 Julho, 2014 23:34
Quer dizer o BES fica com o lixo e larga o que da valor?
Eles precisam de limpar o que os faz perder dinheiro ou aumentar o risco e davam esse brinde?
LOL
Jorge Vieira02 Julho, 2014 12:04
chama-se ter vantagem negocial. O BES precisa desesperadamente de dinheiro, o Benfica tem-no. Logo o SLB tem margem de manobra; sinceramente não me parece um conceito difícil de compreender…
É um pouco como quando vais pedir um empréstimo, quem tem dinheiro (banco) é que define os termos.
ah. LOL
Anónimo02 Julho, 2014 13:40
lololololol…”o Benfica tem-no”!!
Em que mundo esta gente vive?
Alberto Pontes
GVF02 Julho, 2014 14:44
“Benfica tem-no”. Alegraste a minha 4ª.
wipinho04 Agosto, 2014 13:13
Nao e o fundo que define o valor dos jogadores, logo nao e o fundo que define quanto vale a percentagem. Lá porque o fundo deu “x” para comprar uma percentagem nao significa que o Glorioso tenha de devolver esse X.
Responder
BENFIQUISTA de Braga01 Julho, 2014 23:07
N Oliveira 25% 2M 8M
Amorim 50% 1,5M 3M
Urreta 20% 1,2M 6M
Cardozo 20% 4M 20M
Maxi 30% 1,35M 4,5M
Airton 40% 3M 7,5M
Jara 10% 0,6M 6M
Gaitan 15% 2,25M 15M
Djuricic 20% 2M 10M
17,9M 80M
Vejo apenas 2 hipóteses, ou recompramos os jogadores todos antes das vendas do Gaitan e do Maxi (se forem vendidos) ou então atualizamos para o valor justo de mercado tanto nos que forem vendidos por valores mais altos como nos que desvalorizaram! Parece-me justo.
Responder
Respostas
Benfica by GB01 Julho, 2014 23:35
Vais recomprar só em Setembro, já depois das vendas e pelo valor que eles compraram
Benfica by GB01 Julho, 2014 23:55
Outra leitura possível (um suponhamos, claro)
Por isso estão a despachar quem lá está: Maxi, Gaitan, Jara, Oliveira, Garay, Rodrigo, Gomes e Cardozo. Idealmente ficavam só com o Amorim e Djuricic, mas n devem ser fácil despachar também o Urreta e o Aírton a título definitivo. Se fizessem isso só teriam que pagar 3,5M
Benfica Eagle01 Julho, 2014 23:56
Em Setembro, desses só devem restar:
Amorim 50% 1,5M 3M
Urreta 20% 1,2M 6M
Airton 40% 3M 7,5M
Djuricic 20% 2M 10M
São 8M€.
N. Oliveira fala-se no Zenit,
Maxi no Liverpool,
Cardozo no Sunderland,
Jara no Estudiantes,
Gaitan no Zenit.
Benfica Eagle01 Julho, 2014 23:58
(Correcção) Cardozo = Interesse do Leicester.
BENFIQUISTA de Braga02 Julho, 2014 00:10
Não acredito Eagle que saia esta gente toda!!!
Não acredito que o BES deixe sair jogadores sem perder algum dinheiro… Espero não acreditar que o SLB não seja obrigado a ficar com os jogadores por o valor não ser interessante para o BES
Jorge Vieira02 Julho, 2014 16:40
O Benfica já vendeu jogadores com o fundo a perder dinheiro. Podes olhar para o caso do Garay, por exemplo.. o fundo não tem nada a dizer nas transferências, o negócio deles é de risco, ganham em uns jogadores, perdem em outros.
Responder
Rui Soares01 Julho, 2014 23:34
A recompra só tem lógica a preços de saldo. Caso contrário, é um favor que estão a fazer ao BES. E pode merecer uma investigação. Tão simples como isso…
Responder
Respostas
Águia de Ouro01 Julho, 2014 23:45
Mais uma negociata à LFV que só prejudica o Benfica.O Habitué
Jorge Vieira02 Julho, 2014 14:41
já se fala em negociata sem mais dados além de um comentário de um adepto em um blog. wow!
bivolta02 Julho, 2014 18:41
O BES é gestor do Fundo. Não é seu investidor.
Responder
Abel Braga01 Julho, 2014 23:47
Cheira-me a + 1 negociata que só vai prejudicar o Benfica
Responder
Anónimo01 Julho, 2014 23:48
Sabes que num espaço de 2 anos.. os fundos deixaram de ser legais muito provavelmente.. e quem não comprou , terá que o fazer.
Responder
Respostas
Manuel F. Almeida02 Julho, 2014 16:01
Deixarão*
Responder
joão carlos02 Julho, 2014 02:08
primeiro o luis filipe, se entrar, mais facilmente é para substituir o silvio que para sair o maxi.
se for do nosso interesse fechar o fundo o ideal é ir fechando conforme os jogadores vão saindo, agora resta saber quem são os restantes accionistas do fundo, se for o ges ou a família espírito santo ai eles é que vão querer fechar o fundo e realizar dinheiro rapidamente e será no valor das avaliações dos passes que se verá a força que eles realmente tem.
Responder
Anónimo02 Julho, 2014 05:33
Desculpem, mas erram em tudo:
1 Mesmo que os fundos sejam ilegalizados, isso nunca podia ter efeitos retroativos
2 O BES gere o BSF, mas quem investiu (o Benfica tem 15%) foram outros investidores.
Freire
Responder
Respostas
Pedro02 Julho, 2014 16:14
Se os fundos forem ilegalizados não podem deter passes ou % de passes de jogadores. A retroactividade é irrelevante. Não sei como será resolvida a situação mas a % do fundo tem que passar a ser do clube sob o risco do jogador ser impedido de jogar. Não vejo outra possibilidade.
Responder
Pimento02 Julho, 2014 09:46
Não tem logica gastar € em todos que ai estão talvez o Gaitinhas o Dju. , mas comprar os outros
? deixa tar assim e vende o Gaitan, eles recuperam o dinheiro.
Responder
Anónimo02 Julho, 2014 09:52
Não se esqueçam que quando foi constituído o fundo, ele tinha um prazo definido (acho que 5anos).
Responder
Respostas
Anónimo02 Julho, 2014 21:58
Exacto. Termina em Setembro.
Responder
Anónimo02 Julho, 2014 10:08
BENFIQUISTA DE GAIA……força vieira esta altura e boa para os empresarios….presisas de faturares………….esta tudo a saldo…………para comprar sao todos caros………ele ja sabe que este ano o campeonato e para o amigo dele………toca a roubar…….
Responder
Anónimo02 Julho, 2014 10:25
O BSF foi constituído por 5 anos. Acabava em 2014. Uma das partes, ou todas, não querem continuar. Fácil.
Xe
Responder
Afonso Dias02 Julho, 2014 10:34
É preciso lata, LFV vir dizer que o Benfica está em boa situação financeira.
O fundo vai fechar porque era um fundo fechado que iniciava em 30 de Setembro de 2009 e acabava 5 anos depois em 30 Setembro de 2014. Seria possível prorrogar o fundo mas pelos vistos não há interesse nenhum pois os jogadores foram lá colocados por valores exagerados para não dizer exorbitantes.
Eis aqui o regulamento de gestão:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/docs/1201RG20090930.pdf
(ler artigo 1 e 27 quanto à possibilidade de prorrogação).
Os participantes do fundo devem ter ficado a arder.
Responder
Respostas
Goumas02 Julho, 2014 13:28
Afonso prepara-te porque os avençados pagos por LFV vão dizer raios e coriscos de ti.Foste desmentir algo de LFV.Ui.Os.avençados , os infiltrados e os amém vão-te fazer a folha.Prepara-te para o Marcio , para o xuta , para o mpcp , para o Gozado e outros mais
Tiago Gomes02 Julho, 2014 13:42
errado! vai “fechar” porque o fundo foi criado para um periodo de 5 anos!!
CAPÍTULO I
INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O FUNDO, A ENTIDADE
GESTORA E OUTRAS ENTIDADES
Artigo 1.º
(O Fundo)
1. O Fundo adopta a denominação de “BENFICA STARS FUND – Fundo
Especial de Investimento Mobiliário Fechado” (“Fundo”).
2. O Fundo constitui-se como um Organismo Especial de Investimento (“OEI”)
Fechado com a duração de 5 (cinco) anos, prorrogável nos termos da lei e do
presente regulamento.
3. A constituição do Fundo foi autorizada pela CMVM em 24 de Setembro de 2009,
por um prazo de 5 (cinco) anos, e iniciou a sua actividade em 30 de Setembro de
2009.
Daniel Quintino02 Julho, 2014 15:02
Nem mais. O Malvado do LFV vendeu ao fundo parte dos direitos económicos de jogadores por valores exorbitantes, muito acima do seu valor real, lesando assim, como de costume, os interesses económicos do clube… ou alguma coisa do género desde que acabe com o LFV a lesar gravemente os interesses económicos do clube.
Anónimo02 Julho, 2014 15:06
Tu não só tens lata como demonstras toda a tua ignorância e má língua. Então depois de tanta leitura não sabes que os jogadores que entram para o fundo, são avaliados por uma comissão nomeada e constituída pelo Grupo BES, que é aceite e reconhecida pelos participantes do Fundo. Essa comissão é constituída por vários profissionais com reconhecidos conhecimentos nas áreas económico-financeiras e de mercado futebolístico e são estes que dão ao não avale á entrada de novos jogadores no fundo e a que valores. Deves pensar que os participantes do fundo, são tão ignorantes como tu.
João Alves
Responder
Anónimo02 Julho, 2014 10:34
f
Responder
Tiago Gomes02 Julho, 2014 13:40
CAPÍTULO VI
CONDIÇÕES DE LIQUIDAÇÃO DO FUNDO
Artigo 28.º
(Liquidação do Fundo)
1. O Fundo poderá dissolver-se por qualquer uma das seguintes razões:
(a) decurso do prazo previsto no Artigo 1.º, cujo termo ocorrerá no dia 30 de
Setembro de 2014;
(b) decisão da Entidade Gestora, fundada no interesse dos participantes,
quando o Fundo se encontre em actividade há pelo menos um ano,
devidamente aprovada pela Assembleia de Participantes;
(c) caducidade da autorização;
(d) revogação da autorização pela CMVM; e
(e) qualquer motivo que determine a impossibilidade de a Entidade Gestora
continuar a exercer as suas funções, se, nos 30 (trinta) dias subsequentes
ao facto, a CMVM declarar a impossibilidade de substituição da mesma.
Responder
Tiago Gomes02 Julho, 2014 13:41
não sei porque nao publicam os meus comentarios, mas esta informaçao peca por falta de rigor!
aqui esta parte do PDF que contempla a origem e criaçao do fundo
CAPÍTULO I
INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O FUNDO, A ENTIDADE
GESTORA E OUTRAS ENTIDADES
Artigo 1.º
(O Fundo)
1. O Fundo adopta a denominação de “BENFICA STARS FUND – Fundo
Especial de Investimento Mobiliário Fechado” (“Fundo”).
2. O Fundo constitui-se como um Organismo Especial de Investimento (“OEI”)
Fechado com a duração de 5 (cinco) anos, prorrogável nos termos da lei e do
presente regulamento.
3. A constituição do Fundo foi autorizada pela CMVM em 24 de Setembro de 2009,
por um prazo de 5 (cinco) anos, e iniciou a sua actividade em 30 de Setembro de
2009.
Responder
RedWinter02 Julho, 2014 15:31
É tal e qual como diz o Afonso Dias. O Fundo termina em 30 de Setembro de 2014 e não vai ser renovado.
Na minha opinião é o começo do desinvestimento do BES no Futebol. No seguimento da situação deste Banco , que é publica, estão agora muito mais limitados em fazer investimentos do que estavam .
Vamos lá a ver se também não vamos ter de reembolsar o empréstimo obrigacionsta de 30M€ em Outubro.
Estes dois factos juntos explicariam muita coisa.
Responder
Respostas
Diogo Pais02 Julho, 2014 21:35
Mas desculpe la, et mas o fundo teve data de fundaçao e data de sessacão quando foi constituído vai fechar pq assim estava previsto.
Esta a dizer que o BES em 2009 ja sabia que ia passar por dificuldades?
Quer dizer o Banco BES nem ests mal o que esta mal é o GRUPO e nao o Banco.
Essa que na sua opinião este é o começo do desinvestimento do BES no futebol é ridicula,et o BES que nao tem qualquer participaçao financeira no BSF iria desinvestir no futebol?
Mas que banco iria desinvestir numa industria que gera milhoes.
Qual é o BANCO que nao empresta dinheiro a uma instituiçao que ainda tem capacidade de endividamento.
A sua opiniao é baseada em quê mesmo?
No que lê aqui?
Nas comunicaçao social?
Anónimo02 Julho, 2014 22:01
Um empréstimo obrigacionista pode ser sempre fazer-se o “roll over” se não for com o BES será com outro banco. O empréstimo não é feito com dinheiro do banco mas dos investidores externos.
Responder
Rui Soares02 Julho, 2014 16:11
O artigo relevante é o 28.º / 8:
“Ocorrido qualquer um dos factos previstos no n.º 1, e existindo ainda direitos económicos integrantes do património do Fundo, competirá à Entidade Gestora encontrar compradores interessados, assistindo sempre à Benfica SAD a possibilidade de cobrir qualquer oferta que o Fundo receba pela venda de parte ou da totalidade desses direitos económicos, adquirindo-os ao Fundo pelo valor constante das propostas recebidas, ou, na sua ausência, pela respectiva valorização reflectida na carteira do Fundo. Não existindo quaisquer propostas de compra destes direitos económicos e não sendo por isso possível proceder à sua alienação,
o Fundo procederá ao write-off dos mesmos na respectiva carteira, procedendo à sua cedência aos participantes, de forma proporcional considerando as unidades
de participação detidas por cada um dos participantes. ”
Vamos ser CLAROS:
Em caso de liquidação:
1. Compete ao fundo encontrar compradores para os direitos económicos que estão no fundo. Não é compradores para que o Benfica venda os jogadores. É compradores para os direitos que estão no fundo.
2. O Benfica tem a opção FACULTATIVA de cobrir essas propostas de eventuais compradores relativamente a esses direitos. Ou simplesmente aceitar que 10% do jogador A passe a ser propriedade da entidade A, B ou C. Se antes era do fundo, passa a ser de A, B ou C.
3. Os direitos económicos que estão no fundo, no contexto atual, estão em SALDO, dada a situação no BES. Ou seja, o Benfica pode recomprar esses direitos por uma percentagem ridículo do respetivo valor. Ou esperar que o fundo apresente então as propostas que haja para esses direitos económicos e analisar caso a caso se existe interesse ou não em recuperar essas percentagens.
A ideia de recomprar estes direitos deve ser objecto de ponderação MUITO SÉRIA, porque pode ter consequências GRAVES. Não seria justificável a compra desses direitos sem um desconto SUBSTANCIAL decorrente da LIQUIDAÇÃO.
Já viram um sinal a dizer LIQUIDAÇÃO numa monta duma loja? Começam com um desconto de 50%, mas depois chega aos 60% ou 70% ou mais ainda…
Comprar sem esse desconto substancial pode implicar consequências jurídicas para a pessoa individual que tomar ou participar dessa decisão, verificadas outras condições.
Responder
Anónimo02 Julho, 2014 18:25
Quando li que o fundo tinha comprado 10% do passe do Garay por 1,175 milhões e recebido 0,6 milhões quando foi vendido, vi logo que isto do fundo é coisa de mafiosos. Não é sustentável perder quase 50% num negócio. Há aqui muito por contar, e isto de recomprar passes inflacionados vai cortar as pernas ao Benfica por pelo menos uma época, para não dizer duas ou três.
Responder
Respostas
Rui Soares02 Julho, 2014 20:05
É preciso analisar a rentabilidade do fundo e não dum negócio em concreto. O investimento em muitos jogadores é exatamente para reduzir o risco de alguns investimentos menos positivos. E, se ler um dos meus comentários, é manifestamente claro que o Benfica só precisa de recomprar se quiser. Se não quiser, o BES que resolva. Em última instância, a solução é o write off…
A recompra negociada e sem um desconto substancial num contexto dum negócio amistoso e cheio de sorrisos só pode ser num contexto muito favorável para o Benfica em termos de reestruturação da sua dívida.
Responder
david02 Julho, 2014 19:52
entao o lfv mais uma vez mentiu caros benfiquistas em relaçao ao markovic que afinal de contas sempre tambem pertence ao chelsea humm onde eque andam os que afirmavam com todas as letras que markovic pertencia ao benfica a 100por cento?.
Responder
Respostas
Anónimo02 Julho, 2014 23:34
Os direitos desportivos do Marko são 100% do Benfica. Porque falas no Chelsea?
Responder
Rui Soares02 Julho, 2014 20:01
Se o perfil das contratações não mudar, é óbvio que o Benfica está com problemas de financiamento para investir. É um dos riscos que decorre de investir e crescer com base na dívida. Parece o milagre das rosas, mas não é. Tem riscos e merece séria ponderação. Não que não se deva usar dívida. Mas, por si só, normalmente termina sem rosas ou com rosas muito espinhosas.
Existem muitos exemplos em Portugal com o cúmulo a ser o próprio ESTADO.
Não conheço as contas do Benfica, mas tentando lembrar os artigos do Benfica Eagle, o Benfica tem um valor substancial de dívida a vencer de curto prazo. Pode ser renovada, etc. E bla bla ba bla bla. Mas, o mercado tem altos e baixos. E, nos altos, é TUDO renovado. O problema é os baixos… Aí a fome é muita e não há muito para comer.
Quem gere o Benfica tem que decidir se o BES ainda é um parceiro estratégico. Ou não.
O Benfica pode facilmente constituir outro fundo para investir em jogadores, tendo em conta que tem a prova de que consegue obter lucro com o modelo de negócio de investir em jovens com potencial. Não sei se serão proibidos no futuro. Mas, haverá certamente outras opções. Que sejam transparentes.
O problema pode ser a gestão da dívida de curto prazo.
Eu não tenho nada contra o BES. Pelo contrário. O BES é uma instituição fundamental para a economia portuguesa. E, se o banco não está seriamente comprometido, precisa de demonstrar isso mesmo. E não existe melhor exemplo do que no caso do Benfica: a maior instituição portuguesa. As contas do BENFICA são razoáveis. O BES não tem capacidade para financiar o BENFICA? Se souber isso, vou ter tomar medidas pessoais consequentes. Obviamente legítimas…
Responder
Respostas
xuto na xinxa02 Julho, 2014 22:55
Lê as noticias sobre o BES. Aquilo é lixo. Os Salgados nem aceites são na admção do banco, pelo BP. O BES está incapacitado de emprestar ou investir em qq empresa. Estão tecnicamente falidos.
O meu já lá não está. Conte o passos e o portas todas as cantigas que queiram. É outro BPN que está em gestação.
joão carlos03 Julho, 2014 01:53
@xuto na xinxa, que tal tu leres as noticias quem esta em dificuldades é o ges dono do bes, que por isso esta a vender ao desbarato varias empresas, e não o bes que aparentemente terá os problemas dos restantes banco bpi, bcp, etc, a razão do bp não querer os salgados a gerir o bes é para eles não fazerem ao bes o que fizeram no ges e não enterrarem o banco para salvar a pele.
Responder
OMG02 Julho, 2014 22:37
Não percebo com tanto especialista em economia,ainda não perceberam que o BES não tem um Euro investido no fundo.
O BES é pura e simplesmente gestor do fundo!!!!!!!
Benfica Eagle,deá aqui mais uma aulaa de economia se faz favor.
Responder
Respostas
Rui Soares03 Julho, 2014 00:29
O Benfica mais 3: Ongoing, Joe Berardo e não sei quem é a terceira. E quem é que financia estes 3? Não sei. O que sei é que parece estar tudo interligado com o momento do BES. Algumas pessoas imaginam que a maioria destas celebridades, supostos investidores, investem com dinheiro deles…
8 Setembro, 2014 at 15:17
Gosto muito daquele que acha que o maxi pode ir para o Liverpool, ah ah ah
8 Setembro, 2014 at 15:24
Eu gosto deste:
BENFIQUISTA de Braga02 Julho, 2014 00:10
Não acredito Eagle que saia esta gente toda!!!
8 Setembro, 2014 at 15:22
Apanharam o patrão fora da loja!!!
8 Setembro, 2014 at 15:26
Concluí-se os lampiursos vivem num mundo de ilusão tipo “twilight zone”, ainda pensam que o clube tem saúde financeira, e o “urso mor” continua a atirar-lhes com poeira para os olhos.
8 Setembro, 2014 at 15:27
http://www.baixartorrent.net/wp-content/uploads/2014/01/Al%C3%A9m-da-Imagina%C3%A7%C3%A3o-The-Twilight-Zone.jpg
8 Setembro, 2014 at 14:25
Não há dúvida, que a melhor tomada de posição de Adrien seria um comunicado a dizer qualquer coisas assim…:
“Informo que enquanto continuar à frente da selecção nacional o treinador PB…
Não “tenho” disponibilidade para fazer parte do grupo de convocados…”
Na verdade, é um avergonha o que PB está a fazer ao Adrien…
SL
8 Setembro, 2014 at 14:45
Amigo Max, na minha opinião Adrien nem seria o titular da seleção, na posição dele o titular seria sempre Tiago, que como um dia se demonstrou indisponivel, mesmo que actualmente tenha feito marcha atrás, possivelmente nunca mais volta. Mas no campo dos disponiveis Adrien é o melhor e como tal tem de ser o titular.
8 Setembro, 2014 at 15:00
EU não trocava o Tiago pelo Adrien! Pelo que vi dele no ano passado e este ano eu não trocava…especialmente com jogos a meio da semana e com pouco tempo de recuperação….
8 Setembro, 2014 at 15:17
Também não trocava o Adrien pelo Tiago. DE TODO!
Mas claramente que o Tiago também tem lugar nesta seleção.
8 Setembro, 2014 at 18:23
Este gajo já no outro dia afirmou que o Adrien é sombra do porco anão!
8 Setembro, 2014 at 15:32
Já que estamos numa de explicação sobre fundos…
https://www.queroinvestir.pt/sporting-portugal-fund—fundo-especial-de-investimento-mobiliario-fechado
Alguém me explique uma coisa se souber:
À data do inicio uma unidade de participação andava nos 5€ e foram lançadas 3 milhões de participações (total do fundo: 15M€)… pelo gráfico acima, refere-se que o valor actual, à data de 29-08-2014, de cada UP é de 1,0607€!
Isto quer dizer que o Sporting pode, caso assim esteja previsto, fazer a recompra pelo valor de 3×1,0607 = 3,18M€?!
8 Setembro, 2014 at 15:36
Curiosamente, de Julho para cá, a cotação da UP passou de 2,19€ para 1,0607€. Em dois meses?! Haverá aqui alguma coisa que eu não percebi? Será que é coisa relacionada com a queda do “Banco Mau”?
Expliquem lá isto como se eu tivesse 5 anos que não percebo nada disto… sejam meiguinhos!
8 Setembro, 2014 at 15:40
Esta desvalorização das UP para 1,0607€ / un não será uma boa notícia para o SCP recomprar?!
Haverá valores mínimos fixados para recompra???
So many questions…
8 Setembro, 2014 at 15:35
“Benfica domina convocatória de Filipe Ramos ” sub-17
inbosta
Tive que entrar para ver, lampiões com 7 e SCP com 6. Grande dominio!
8 Setembro, 2014 at 15:44
Foui o mesmo que eu v, também pensava que fosse um grande dominio
8 Setembro, 2014 at 15:35
Off-topic: alguém sabe um lugar fixe em Madrid para ver o meu Sporting contra o maribor no dia 17?? Vou estar em Madrid e nem sei onde vou conseguir ver!!
8 Setembro, 2014 at 15:42
Valor dos direitos económicos desportivos em carteira à data de 30/06/2014:
Diogo Salomão 25,00% 205.322,43€
Wilson Eduardo 40,00% 167.249,20€
André Martins 40,00% 283.905,45€
José Luis Lopes I 10,00% 76.471,11€
William Carvalho 40,00% 111.605,36€
Dieg o Capel 20,00% 397.965,62€
André Carrillo 20,00% 251.346,70€
Fabien Rinaudo 15,00% 165.932,99€
Dieg o Rubio 15,00% 201.809,82€
Chaby 2,50% 27.317,70€
Betinho 5,00% 23.215,84€
Cédric Soares 25,00% 363.753,98€
Nuno Reis 15,00% 92.275,28€
João Mário 15,00% 169.038,78€
José Luis Lopes II 15,00% 227.334,02€
Seejou King 40,00% 384.736,84€
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/docs/A281668-FRC0003781294020140630.pdf
Eu não percebo nada disto e quando vejo que em Junho avaliavam os 40% do William em 111 mil € ainda menos percebo.
Quem são o José Luis Lopes I e II ??? Um deve ser o Zézinho e o outro?
Leiam na página 20 a Nota 17. Quando rescindimos com o jeffren sem conhecimento do fundo, este incorreu numa perda de 718.625€. Os tipos dizem que contactaram a Sporting SAD para resolver a situação e falam numa solução a acordar…
Os tipos investiram 7.765.000€ e a 30 de Junho passado avaliavam a carteira em 3.149.281€ (menos valias de 4.615.719M€).
Epah, peguem lá 10M€ , fechem essa merda e não se fala mais nisso
8 Setembro, 2014 at 15:45
Vê os meus comments um pouco mais acima, SFF.
8 Setembro, 2014 at 15:54
Já vi!
Não há nenhum mago da contabilidade que troque isso por “miúdos”?
O que dizem, não querem trocar menos valias de mais de 4 M€ por 10M€ certinhos ?
8 Setembro, 2014 at 15:54
boas malta também quero mostra que sou top manager na fantasy, ja me inscrevi e na champions certo?mas nao vi a la nada para por o código da tasca algum tasquerio me ajuda?
8 Setembro, 2014 at 16:01
O código da liga “A tasca do Cherba” é: 1942858-577457
SL
8 Setembro, 2014 at 16:07
sorry … mas alguém pode colocar os links.
Gostava de aprticipar …
8 Setembro, 2014 at 16:14
http://pt.uclfantasy.uefa.com/UEFA/15813/clienthome.do
ou procura “fantasy champions” no google, não há que enganar!
Depois de fazer a equipa, na parte das ligas escolhes “participar numa liga” e depois aparece uma caixa para pores esse código.
Ui, há lá malta que tem umas condecorações de já ter acabado a Fantasy nos primeiros 5000 lugares! Alto nível carago!
SL
8 Setembro, 2014 at 16:07
thanks. e onde meto o código?
8 Setembro, 2014 at 16:13
freddy é o fantasy league da uefa?
8 Setembro, 2014 at 18:35
Sim. Entra no site da UEFA, clica em champions League, procura o separador que diz “fantasy”, cria uma equipa e depois tens uma área para “aderir a liga privada”. Mete o código e já está. Ah, se não tiveres registo tens que te registar no site.
8 Setembro, 2014 at 16:16
sim e esse 😉
8 Setembro, 2014 at 16:17
acho que ja vi e onde está inserir equipa?
8 Setembro, 2014 at 16:24
eu sou um bocado nabo agora escolhi a euipa e nao deixa seguir. diz que a um erro com as minhas seleçoes para tentar novamente. aconteceu isto com algum tasqueiro?
8 Setembro, 2014 at 16:39
Nesta fase não podes ter mais de 3 jogadores da mesma equipa… pode ser isso, não sei!
8 Setembro, 2014 at 16:40
ha e capaz thanks 🙂
8 Setembro, 2014 at 16:39
“O Sporting-FC Porto da sexta jornada da Liga já tem data marcada: foi agendado para sexta-feira, dia 26 de setembro, apurou o Maisfutebol.”
FIXEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!
Estava a ver que estes gajos andavam a fazer de propósito e marcavam os jogos com os morcões sempre num dia que eu não podia ir.
8 Setembro, 2014 at 16:54
Seremos nós os benificiados ou eles? Quem será que joga na Terça?
8 Setembro, 2014 at 16:54
Axo q nos jogamos na 3F com o “Xelse”
8 Setembro, 2014 at 16:56
Sim. Acho que jogamos 3ª.
8 Setembro, 2014 at 17:25
jogamos ambos na 3ª
8 Setembro, 2014 at 16:54
Ah! E antes que se zanguem comigo. Não faz sentido nenhum o jogo ser numa Sexta à noite, mas estou numa de ser egoísta. 🙂
8 Setembro, 2014 at 16:59
malta.. desculpem o OFF mas, qual é o código para a liga fantasy aqui da tasca??
8 Setembro, 2014 at 17:18
1942858-577457
8 Setembro, 2014 at 17:18
68 tasqueiros na fantasyleague.
Kapiguru: finished in the top 5000 positions for Uefa Champions League Fantasy 2013/2014 2012/2013
http://ladygeekgirl.files.wordpress.com/2013/06/watch-out-we-got-a-bad-ass-over-here.jpg
8 Setembro, 2014 at 18:38
69 tasqueiros. número mágico
8 Setembro, 2014 at 20:09
+1, 70
8 Setembro, 2014 at 17:30
Gauld já marcou 2 golos no jogo dos sub-21 🙂
8 Setembro, 2014 at 17:51
Esse está na selecção principal num tiro …
8 Setembro, 2014 at 18:03
Mas quais golos? Ficou 1-1 e quem marcou pela Escócia foi o ryan fraser!!!!
8 Setembro, 2014 at 18:06
My bad… não sabia que tinham jogado com o Luxemburgo
8 Setembro, 2014 at 18:13
Já vi que já estás actualizado! caga no meu comentário aí em baixo.
SL
8 Setembro, 2014 at 18:12
Wrong!
O empate 1-1 foi há 2 ou 3 dias. Hoje os sub21 Escoceses ganharam 0-3 ao Luxemburgo e o Ryan Gauld marcou dois golos.
http://www.scottishfa.co.uk/scottish_fa_news.cfm?page=2986&newsID=13698&newsCategoryID=1
SL
8 Setembro, 2014 at 17:54
boas malta da luta
o que se passa com o riga que nunca mais o vi aqui…?
8 Setembro, 2014 at 17:56
Tb não sei. Mas consta que apanhou “perpétua”. 😉
8 Setembro, 2014 at 17:58
A justiça não pára de me surpreender…
Começou na Face oculta antes do fim de semana passada e parece que… 🙂
8 Setembro, 2014 at 17:59
Eu não sei de vocês…
Mas o novo ambientador que o cherba “comprou” tornou o ambiente da Tasca bem melhor…
8 Setembro, 2014 at 17:56
Parece que o copo encheu…
8 Setembro, 2014 at 18:37
off topic: parece que o melhor jogador do guimaraes, o bernard, que ja marcou 4 golos e fez umas quantas assistencias, está em dúvida para o jogo com os porcos. parece que o menino se lesionou no treino wink wink
8 Setembro, 2014 at 21:49
Se fosse espanhol, diria que em Janeiro mudava para o porco.
8 Setembro, 2014 at 18:44
Tenho andado a leste da Tasca, não sei se já foi postado ou não, mas vale a pena TODOS lermos e rirmo-nos um bocado.
http://oledobrasil.com.br/exclusivo-confira-o-motivo-corte-de-maicon/
8 Setembro, 2014 at 19:49
É impressão minha ou já fomos com o boda?
Então:
Sérvia – muito futebol naqueles pés.
Dinamarca – quase nunca ganhamos
Arménia – tem o nikitaariana.
Não ganhamos a nenhuma destes três selecções.
Portanto, em 2016 vamos passar mais tempo de férias. Top.
8 Setembro, 2014 at 20:03
Vou poder apreciar o Europeu sem stress. E os nossos jogadores nacionais vão começar todos a época no início. Só vantagens.
Relax and enjoy.
8 Setembro, 2014 at 20:17
Há esperança
O Postiga vai regressar, o Bebe está aí para explodir. E é capaz de haver CR6,9999.
8 Setembro, 2014 at 20:25
Eu já estou como o RS ontem, se o JP foi titular, porque não o Postiga
8 Setembro, 2014 at 21:50
Já ganhámos alguma vez à Dinamarca? 🙂
8 Setembro, 2014 at 19:55
Ainda por falar de negócios, e selecção, e negócios à volta da selecção:
Na sexta-feira passada foi publicado no Financial Times um artigo sobre o ilustríssimo super-agente Mendes. Como não sou assinante do FT, na altura só tive acesso ao título do artigo e pouco mais. Mas encontrei um sítio com a transcrição do artigo num blog.
A visão da Bíblia económica sobre o Super-Mendes.
Original encontrado em http://search.ft.com/search?queryText=jorge+mendes
Transcrição encontrada em http://alias-2.blogspot.pt/
(é preciso descer um bocado na página)
8 Setembro, 2014 at 20:00
Isto:
Jorge Mendes, power broker behind football’s elite
By Simon Kuper and Peter Wise
The agent controls the game’s primary commodity – top talent, say Simon Kuper and Peter Wise
Nearly 20 years ago, in his nightclub in the windy northern Portuguese coastal town of Caminha, Jorge Mendes became a football agent. Using his only assets – charm and a modest career as a semi-professional player – he befriended local goalkeeper Nuno Espírito Santo. The encounter proved life-changing. Mr Mendes became Nuno’s agent, and placed him at Deportivo La Coruña, a northwestern Spanish club.
“Jorge never took a cent from me, although we’d agreed he’d get a bonus,” said Nuno. “He tore up the cheque under my eyes, saying he’d never cash it.” Other Portuguese and Spanish footballers began visiting the nightclub. Mr Mendes began negotiating their transfers.
The dapper Portuguese, though unknown to most fans, is now probably football’s most powerful agent. He can earn millions in an afternoon. A defining image of this summer’s transfer market came from Monaco’s stadium: Mr Mendes, in his standard dark suit plus sunglasses, sitting with Radamel Falcão, using one of his many mobile phones to arrange the loan of the Colombian striker from Monaco to Manchester United. He also handled two of the summer’s three biggest transfers: Angel Di María’s from Real Madrid to United, and James Rodríguez’s from Monaco to Real Madrid.
This summer he was involved in transfers worth more than €250m. His clients’ market value tops €500m. The story of his rise reveals the power of agents in an inefficient, relationship-based but increasingly lucrative transfer market. By representing both coaches and players, and dealing chiefly with particular elite clubs, he can help determine where the best players play. It is an unusual amount of power to bundle into one very discreet man.
It is all a long way from the rundown Lisbon industrial district where Mr Mendes, 48, grew up. His father worked in a gas and oil plant; his mother wove straw hats and baskets, which he sold on the beach. He also proved an excellent salesman at Lisbon’s flea market. Friends remember his impressively filled albums of football stickers.
He moved to northern Portugal at 20, earning more from his video rental store than as a footballer. “I was not a great player,” he admits. He quit the game aged 30. By then he had already bought his nightclub.
In 2003-04 his career as an agent took off – partly a matter of right place, right time. He had long courted teen talents, and in 2003 one of his stable, Cristiano Ronaldo, attracted Manchester United. Together they flew to meet the team’s manager, Sir Alex Ferguson. Ronaldo, who then spoke no English, recalled: “Mendes explained to me that Ferguson wanted me to stay in Manchester. I was shocked and nervous.”
Like many players, Ronaldo came to regard his agent as almost family. Everyone wants a piece of a footballer, and the agent, though he also wants a piece, acts as gatekeeper. “I trust him completely. I’d feel happy to put everything I have in his hands,” says Ronaldo.
Few have Mr Mendes’s reputation for pastoral care. From investments to healthcare, he and his staff at his agency, Gestifute, manage their clients’ lives. Sir Alex calls him “the best agent I dealt with, without a doubt. He was responsible, looked after his players to an incredible extent and was very fair with clubs.”
What Jorge Mendes has done is connect the parochial world of football to the commercial world. He has professionalised talent management – Mike Forde, Ingenio Management.
Mr Mendes does not just handle players. In 2004 he lured José Mourinho, then Porto’s coach, away from his agent and helped move him to Chelsea. Today Mr Mendes is considered football’s best-paid agent, Ronaldo the best-paid player, and Mr Mourinho the second-best paid coach.
It is a powerful network. Mr Mourinho, now back at Chelsea, has often signed players from his own agent’s stable: most recently Diego Costa from Atletico Madrid. And Mr Mendes’s very first client, Nuno, this summer became coach of Valencia. Players represented by Gestifute soon joined the club.
Clubs often accuse agents of manipulating players, but privately many seek out Mr Mendes. Tor-Kristian Karlsen, Monaco’s former sporting director, says: “He’s charismatic, good company and can connect with people at any level.” He is also “well-dressed, a gentleman” – significant in a world where fine suits and good looks matter. Most importantly, he controls the game’s essential commodity: talent. No club official can match his network.
He works ceaselessly – often travelling with his wife, Sandra, who works for Gestifute and with whom he has three children in addition to two daughters from an earlier marriage. He says he can spend 20 hours a day on the phone. “I think he has four telephones – at least the ones he’s put on the table,” says Roberto Branco Martins of the European Football Agents Association.
The agent’s impact on the Portuguese league is outsize. He uses Portugal as an entry point to Europe for South American players: Falcão, Rodríguez, Di María and Costa have all passed through. Thanks partly to Mr Mendes, two clubs from the small impoverished country, Benfica and Porto, rank in Europe’s top 11.
Sometimes his machinations fail. This summer he and Ronaldo seemed to lobby Real Madrid to sign Falcão. The Colombian even tweeted “#HalaMadrid”, a nod to the fans’ chant. Yet Madrid resisted.
No matter: football’s economic expansion keeps enriching Mr Mendes. This summer Europe’s five biggest leagues spent more than £1.8bn on transfers – a record. His players earn growing sums from endorsements. Mike Forde, founder of New York-based sports consultancy Ingenio Management, says: “What Jorge Mendes has done is connect the parochial world of football to the commercial world. He has professionalised talent management.”
You could call him the invisible hand of the transfer market.
Simon Kuper is an FT columnist based in Paris, and co-author of ‘Soccernomics’. Peter Wise is the FT correspondent in Portugal
8 Setembro, 2014 at 21:11
Lê isto Hic.
http://whitehouseaddress.blogspot.ie/2013/06/a-worrying-concern-between-monaco-jorge.html?m=1
8 Setembro, 2014 at 21:30
Excelente artigo.
8 Setembro, 2014 at 21:32
Muito bom.
Estranhamente (ou não…), apesar de haver muita gente com os olhos bem abertos, ninguém parece mexer uma palha para mudar nada – o mercado que fechou agora se calhar não teve transferências tão mediáticas, mas os casos “estranhos” multiplicaram-se (Braga e Rio Ave em regime de placa giratória, WTF???)
8 Setembro, 2014 at 21:37
O futebol converteu-se num autêntico lamaçal. Um antro de putas e galdeirices.
8 Setembro, 2014 at 21:52
Há muito tempo …
8 Setembro, 2014 at 21:44
Enquanto o dinheiro girar, cair nos bolsos certos, e o circo continuar a dar alegrias à plebe, fica tudo igual
8 Setembro, 2014 at 22:07
Não me parece nada de estranho. Infelizmente num país que pertence aos espertos e não aos inteligentes, isto para além de ser normal é louvável. Da mesma que o Bufas não só não é questionado mas é até dito à boca cheia que é um exemplo a seguir. Quando tenho saudades do meu país (todos os dias) tenho que me lembrar da bazófia em que se tornou.
Portugal dos espertos. Espero que esta direcção tenha plena consciência do que os espera. É preciso mudar mentalidades e isso é uma tarefa hercúlea.
Posto isto nunca me senti tão Sportinguista ( se isso é possível). Lutamos pela diferença. Estamos unidos (na maioria) e só desejo que tenhamos força e fé para levar esta guerra até ao fim e não deitar tudo abaixo ao sabor de resultados de fim-de-semana.
Eu venho aqui beber dessa fonte e cada vez mais fica provado que a tasca é outra conversa.
SL
9 Setembro, 2014 at 11:36
Concordo que em Portugal nada é estranho – não é por acaso que alguns clubes nacionais são os preferidos para servir de porta de entrada para os “activos” dos fundos.
O que eu estranho é internacionalmente ninguém – com poder para isso – fazer nada. Ou se calhar, com os milhões de euros que “giram” neste mercado, talvez não estranhe tanto…
8 Setembro, 2014 at 21:46
Duas belas leituras. Dois bons artigos.
8 Setembro, 2014 at 20:43
Offtopic: É muito triste que no Tribuna de Honra, na BolaTV, o Pedro Marques Lopes se refira ao Bruno de Carvalho como “esse garoto”, e o Abrantes Mendes, enquanto adepto do Sporting no programa, se limite de forma envergonhada a um “pois, eu não teria o comportamento do Presidente”. Lamentável.
8 Setembro, 2014 at 21:53
Ele não teria o comportamento do presidente pq nunca seria presidente …
8 Setembro, 2014 at 21:05
Off-topic – o Riga passou pelo meu blog e pediu-me para aqui colocar um texto, só o vou transcrever porque ele foi expulso e não tem maneira de poder escrever aqui as últimas despedidas, mas claro, é uma vez sem exemplo pois não vou servir de “pombo correio” mais vez nenhuma, pois apesar dele ter o seu feitio por vezes intolerável, também é certo que inúmeras vezes foi provocado.
Eu gosto de me dar bem com toda e gente, não vou dar a minha opinião sobre as culpas, até porque não estou aqui para julgar ninguém.
“Como todos já perceberam fui posto a andar. Podia estar triste com isso, mas não estou, pelo menos agora tenho mais tempo para fazer outras coisas, provavelmente muito mais importantes .
ao sair daqui tenho de bater palmas a uma data de pessoas(ricardo sampaio, de francheschi, xupa-me as peles e mais uma quantidade deles): parabéns finalmente conseguiram o que sempre quiseram.
quanto ao cherba apenas tenho de dizer que mostrou mais uma vez a “excelência” na gestão do blogue e a sua “imparcialidade” a gerir conflitos, é pena que a corda tenha partido sempre do mesmo lado e os amiguinhos e verdadeiros donos do blogue( quer dizer alguns á sombra de outros nicks também andam em outros blogues e mesmo lá também tentam fazer com que seja expulso)tenham passado sempre incólumes
de resto fiquem bem e a quem me ameaçou, eu não tenho nenhum de voces “
8 Setembro, 2014 at 21:14
Fónix… não deixou sequer beijos e abraços?
8 Setembro, 2014 at 21:16
italiano dum raio 🙂
8 Setembro, 2014 at 21:19
Felizmente, nem sequer estive envolvido no último bate-bocas 🙂
8 Setembro, 2014 at 21:25
nem eu…aliás, tentava sempre desviar-me desse tipo de conversas
8 Setembro, 2014 at 21:30
sim, verdade.
8 Setembro, 2014 at 21:45
Mas ultimamente, ja nem tu nem o Max tinham muita paciencia para ele.
Houve vezes em que foi provocado? Houve, mas em numero muito inferior às vezes em que insultou.
8 Setembro, 2014 at 21:54
sim Bruno, eu respondi no meu blog e disse-lhe isso mesmo.
8 Setembro, 2014 at 21:57
Eu li. Ate no texto dele, antes do bocado que transcreveste, consegue ser arrogante e insultuoso, principalmente para o Cherba. E muita paciencia ja o Cherba teve.
8 Setembro, 2014 at 21:21
(…) pelo menos agora tenho mais tempo para fazer outras coisas, provavelmente muito mais importantes(…)
O que é que o impedia?!?
8 Setembro, 2014 at 21:37
Realmente.
Um blog tão mal gerido e tão mal frequentado.
Tempo perdido.
8 Setembro, 2014 at 21:39
Texto de merda. E analisei isto de uma maneira racional e nao emocional.
8 Setembro, 2014 at 21:54
Eu nem sabia que o Riga tinha saído … estranhei não aparecer por aqui, mas pensei que fosse de férias …
8 Setembro, 2014 at 22:02
Eu também não tenho nenhum de ti e gostaria de ter, e….para te homenagear, acabei de revitalizar a programação da minha máquina de lavar roupa…juntei-lhe a opção:
CENTRIFUGAÇÃO INTENSIVA!!!!
Estás entra a lavagem retardada e a lavagem anti-vincos.
Eu sei, a centrifugação não deveria estar entre as opções da lavagem, mas…guardei um lugar especial para ti, na minha LG Direct Drive inverter xty^9B00zx
JUNTEI-LHE ESTA MUSIQUINHA (com a voz da Ágata)
Centrífuga…centrífuga centrífuga,
Enxuga…enxuga enxuga,
Esta forma desenhada ruga a ruga,
Ausência!, minha doce tartaruga,
Enxuga enxuga…enxuuuuuuuuuga
Le-toon, je t’aime…. je t’aime seulement quand tu regard de la fenètre :-
NO HEART FEELINGS 😉
8 Setembro, 2014 at 22:35
Mário : O problema do Riga é muito simples. Grande dificuldade para viver em sociedade. E não brinques comigo. Ele não te pediu nada. “de resto se quiseres podes deixar uma mensagem minha por lá”. Isto não é pedir. 😉
8 Setembro, 2014 at 22:56
Maria, achas que sou incendiario e quis colocar aqui o texto para que pudesse haver confusão?
Quem escreve o que escreve e vai colocar no meu blog SÓ PODE querer passar a mensagem, mai nada!
Se ele não sabe viver em sociedade, já não é problema meu, agora…se ele quis deixar esta última mensagem e “convidou-me” para a passar, o que me custa?
Mas que raio…
8 Setembro, 2014 at 23:19
Antes pelo contrário. Acho que tens uma paciência de santo. E sempre ouvi dizer : Não matem o mensageiro.
(pelos vistos também ando com alguns problemas a expressar-me. Vou ter que rever isto. 😉 )
8 Setembro, 2014 at 23:24
eheheheheh compreendi Maria, estava só a entrar contigo 😉
olha, sabes uma coisa? 180…180…360 eheheheh
8 Setembro, 2014 at 23:27
Mario , acho que isso com a Maria não funciona…o 180…180…360 🙂
8 Setembro, 2014 at 23:33
ahahaha, ela gosta desse hit…bombástico
8 Setembro, 2014 at 23:38
haja alguém que oiça a música! 🙂
9 Setembro, 2014 at 0:07
Ahahahahaha.
Vira milho é um grande sonoro! 😛
8 Setembro, 2014 at 23:09
Vou ter saudades… NOT!!! Finalmente posso ler comentários seguidos sem os argumentos de merda que esse gajo nos habituou. Cheira-me que em breve aparecerá um rigra, mas enfim, até lá, esta tasca livrou-se da varejeira.
8 Setembro, 2014 at 23:15
Vai pela sombra para nao queimares o neuronio, palerma letão anti-social psicotico. Até depois de ser expulso procura ser ofendido… É a puta da demência.
Quando chegares manda saudades q é coisa q nao deixas.
Até se respira melhor…
8 Setembro, 2014 at 21:56
Bem, vou espreitar o “dia seguinte” só para ver o gosma a levar baile.
8 Setembro, 2014 at 23:41
Esre rogerio alves acabou de mandar uma ao gosma que ele só se saiu com “agora fez-me pensar”…
Que upgrade do caralhao…
Um tipo inteligente e habil no uso da palavra… Desarmante!!!
8 Setembro, 2014 at 22:24
Agora que estava à espera de umas respostas do Riga na questão do fundo, já que tem formação em contabilidade, é que o Cherba resolveu bloquear o “expert”*, vou ter viver nas trevas.
Mário, transmite** ao Riga que se for o email que está bloqueado pode sempre trocar, se for IP que vá a um café com ligação à Internet e faça de lá os comentários.
“pelo menos agora tenho mais tempo para fazer outras coisas”***, este pequeno trecho do discurso do Riga aplica-se não só a ele com a todos os frequentadores da Tasca, com excepção dos que aplicavam a política do “Scrool Down”*, estes agora vão ter que ler tudo não sei se estarão preparados física e mentalmente para essa tarefa.
* as aspas aqui foram utilizados porque usei um anglicismo.
** não transmitas nada que ele vai continuar a ler.
*** aqui as aspas foram utilizadas por estou a fazer uma citação.
8 Setembro, 2014 at 23:28
Let the sleeping corpses lie .
8 Setembro, 2014 at 23:29
O Rogerio alves tem pinta. Bem, qualquer um comparado ao ROC, faz figura.
Mas ele cala bem o aldrabão vermelho
8 Setembro, 2014 at 23:44
E o azul tambem.
O gajo é vivaço e ta sempre em cima do acontecimento. E sempre com uma assertividade desarmante.
Agora sim vale a pena ver o DS…
8 Setembro, 2014 at 23:46
Em que programa é que ele “painela” mesmo? Tenho que tentar ver.