Podem chamar-me o que quiserem, mas não consigo deixar de esboçar um sorriso quando ouço alguns Sportinguistas afirmarem que é incrível estarmos a contrair novo empréstimo obrigacionista. Uma vez mais, a artimanha do ‘estamos a fazer o que criticámos’, sem sequer se darem ao trabalho de sublinhar que tal medida visa pagar um anterior empréstimo de juro elevado e, com o restante dinheiro, tentar resgatar passes de jogadores alienados por tuta e meia.
Mas o meu sorriso passa a gargalhada, quando ouço dizer que é lamentável termos que assistir a uma troca de acusações em praça pública. Ainda para mais, num processo que se prolongará e ao qual se juntará uma auditoria de gestão.
Ora, se a memória não me atraiçoa, grande parte dos que hoje sentem comichões, nunca pararam para se coçar quando, por exemplo um tal de Paulo Pereira Cristóvão nos arrastou para capas de jornais. Ou, vá lá, para não estar a individualizar, quando, há três anos, as eleições do Sporting deram origem a debates televisivos vergonhosos, onde alguns dos candidatos, ao invés de se prepararem, cavalgavam um rol de acusações que punham em causa a seriedade de um dos adversários.
A táctica deu certo e o ‘novo Vale e Azevedo’ não chegou à presidência, numa das noites mais tristes da história do meu Sporting. Mas estava tudo bem e pouco importava o clima de suspeição que envolvia o acto eleitoral. Zero comichões. E o sacana do fenistil continuou a fazer efeito, mesmo quando fomos arrastados para o buraco e atingimos a mais paupérrima classificação da nossa história.
Quando o bando de amigos, entretanto zangados enquanto brincavam com o Sporting, foi posto a andar por vontade dos sócios (não esquecer este pormenor, sff), foi como se uma praga de mosquitos se apoderasse de quem parecia imune às comichões. E, aí, ficou-se com a certeza que isto é uma guerra pessoal. Uma guerra pelos tachos, pelos convites, pelos pequenos poderes.
É isto que me custa perceber. É isto que me revolta. Será possível aceitar que se faça mal ao Sporting, em nome de interesses pessoais? Sim, é. E é bom que nunca nos esqueçamos disto, pois (metam isto na cabeça até ela deixar de pensar) cabe-nos a nós, sócios e adeptos, a última e mais acérrima defesa do Sporting!
Se essa defesa tiver que passar por tribunais e por um processo que se tornará público, pois que passe! Não só não me causa comichões, como considero ser fundamental para encerrar e esclarecer demasiadas histórias mal contadas. Prove-se o que houver para provar, condene-se quem tiver de ser condenado! Nos entretantos, que o Sporting continue este longo caminho de recuperação. Que o Sporting continue a contrariar o que, há ano e meio, quando questionado sobre o trabalho da actual direcção, o tal do Nobre Guedes vaticinou: “já se sabia que a situação era má, agora tem de se gerir aquilo (…) a continuar assim, o Sporting não tem salvação”.
Provavelmente, o problema está aí. Provavelmente, o que causa comichão é o facto do aquilo que se chama Sporting, estar a ser salvo do buraco para o qual o sr Guedes e os seus amigos o conduziram.
11 Setembro, 2014 at 8:56
“Não só não me causa comichões, como considero ser fundamental para encerrar e esclarecer demasiadas histórias mal contadas. Prove-se o que houver para provar, condene-se quem tiver de ser condenado!”
Isto. Sem tirar nem por.
Incrivel o que fizeram ao nosso Clube.
11 Setembro, 2014 at 8:58
O que nos deve incomodar são as criticas e dúvidas que ainda há sobre aqueles (esta direção) que tiraram o SCP do abismo. Fico admirado com a existência e insistência de tais fulanos que por todos os meios tentam puxar o SCP para o abismo, dentro e fora do clube.
11 Setembro, 2014 at 8:58
Bom dia tasca
Obviamente que causa muita comichão !
A outros presidentes mostra que há outros caminhos, que não é preciso papas sabichoes ou empresários do pneu.
Basta seriedade, rigor, um pouco de inteligência e muito amor ao clube.
11 Setembro, 2014 at 9:00
Causa comichão a muitos, porque custa admitir o erro sobre o carácter do homem, custa engolir o sapo…. custa muito admitir que se estava a apoiar o cavalo errado..
11 Setembro, 2014 at 9:03
Também deve causar muita impressão a muita gente ligada ao clube que esse rigor tenha vindo tirar o tachinho!
Haverá aí muita raivinha e desejo que esta direcção falhe
11 Setembro, 2014 at 10:16
Acredito que sim.
11 Setembro, 2014 at 10:30
Eu também acredito que sim.
11 Setembro, 2014 at 9:08
Deve causar muita confusão e comichão que alguém chame os bois pelos nomes, mexa nos interesses sa arbitragem, sa federação e, pasmem-se, além da bazófia, das piadolas, trás e aponta medidas sérias e as para mudar MESMO, o futebolzinho que temos!
Causa comichao porque:
– mostra incompetência dos que mandam
– pode acabar com tacho e negociatas feitas no escuro (apesar de muitas serem demasiado descaradas)
11 Setembro, 2014 at 9:10
Trás = traz
…Interesses DA federação..
11 Setembro, 2014 at 9:00
Bons dias!
Não foi esse tal Dr. NGuedes que dizia que “o Sporting não tem solução (financeira)”?
Ah, pois é…
Uma coisa é o facto de a Direcção não ter informado (pelo menos acho que ainda não o fez) o que fundamenta/quais os propósitos do empréstimo obrigacionista. Outra é pegar no anúncio da operação e começar a fazer extrapolações fantasmagóricas…
Continuamos nas growing pains de quem está a “sair do buraco”…
SL
11 Setembro, 2014 at 9:08
A mim faz-me confusão nos dias que correm, com tanta informação disponível a um click não saberem o que se pretende com este empréstimo, aliás até está descrito nest post!
Isso é que me faz confusão!
tirado do FB:
“Carlos Vieira: «Parte mais difícil está feita»
“VICE” PARA A ÁREA FINANCEIRA EXPLICA CONTAS DO CLUBE
Carlos Vieira e BdC são os rostos da recuperação.
Em declarações à Sporting TV, o vice-presidente para a área financeira dos leões, Vieira, explicou alguns dos pontos que constam no Relatório e Contas revelado na terça-feira pela SAD verde e branca.
“Olhando para os valores finais, parece que foi fácil, mas o relatório reflete um trabalho árduo da gestão de Bruno de Carvalho. Foi um trabalho muito complicado, efetuado ao longo destes primeiros meses de mandato, mas que começa a ter efeitos práticos em termos financeiros. A parte mais difícil da reestruturação financeira está feita”, começou por dizer o dirigente leonino, completando: “Podemos verificar que houve uma variação positiva de 44 milhões de euros. Vínhamos de épocas desportivas muito pobres e isso teve evidentes efeitos nas contas do clube. No entanto, e tirando algumas surpresas, sabíamos com o que contar. Conseguimos reduzir drasticamente os custos operacionais, pois estava em causa a sobrevivência da SAD.”
Empréstimo fundamental
Uma das propostas na AG de 1 de outubro será a emissão de um empréstimo obrigacionista de 30 milhões de euros. Na opinião de Vieira, esta medida é “fundamental” para continuar com o plano de restruturação do clube. “Trata-se apenas de uma reformulação da dívida. Não estamos com a corda na garganta e não há aumento da dívida. A venda de jogadores teve efeitos positivos na receita e o primeiro objetivo passa por sanear as contas do clube. Tudo isso está a ser levado em consideração e o plano está dentro do previsto”, garantiu o vice-presidente dos leões.”
11 Setembro, 2014 at 12:14
Caro Mendes,
Se leu o meu post correctamente, certamente verificou que eu disse que a Direcção não informou qual a finalidade do empréstimo obrigacionista.
Querendo com isso dizer, naturalmente, dizer que não o fez aquando da apresentação da proposta de deliberação à AG.
Agora, obviamente muita informação andava por aí a circular.
Uma das quais dizia que parte do EO seria para a “recompra” de passes de jogadores (como aliás é dito no post do Caro Cherba). Pelo que diz o Caro Tiago Coração de Leão não se trata de nada disso, mas sim de liquidar o EO anterior e, com o remanescente, cumprir/reestruturar obrigações de curto prazo. Nada a ver com “passes”, portanto.
SL
11 Setembro, 2014 at 12:37
Livramento,
Ontem, Carlos Vieira, administrador financeiro da SAD, foi à SportingTV e explicou o empréstimo obrigacionista.
Basicamente serve para pagar o de 20M€ que vence em Novembro e para pagar empréstimos de curto prazo a vencer brevemente. Vai servir para transformar dívida de curto prazo em dívida a médio/longo prazo com condições mais favoráveis. Também disse que estava previsto na reestruturação. Será também uma forma da administração da SAD ver a sua política e resultados serem avaliados pelo mercado.
Pode ser que apareça o vídeo da entrevista.
SL
11 Setembro, 2014 at 21:37
A isto chama -se revolvendo em finanças. Instrumento financeiro que o nosso presidente criticou os galináceos por utilizarem.
11 Setembro, 2014 at 21:39
*revolving
infelizmente ainda vai tendo muitos episódios em que mais valia estar calado. Para ficar no ponto tem de aprender a dominar a língua. Ai sim!
11 Setembro, 2014 at 10:22
Pelo que ontem foi dito na Sporting TV pelo vice da área financeira o empréstimo obrigacionista está decidido à 1 ano e meio (desde que foi assinada a reestruturação) e 20M visam cobrir o anterior empréstimo com juros melhores e os restantes 10M para fazer face ao vencimento de empréstimos de curto prazo e dar-lhes um prazo mais alargado! Desta forma não há um aumento do passivo, apenas um alargamento destes prazos, especialmente importante enquanto o Sporting não consegue finalizar a reestruturação (que aguarda pela isenção fiscal da operação…decisão pendente nas finanças já à muito tempo), reestruturação essa que vai diminuir o passivo drasticamente através da transformação de divida em capital, para além de estruturar toda a divida em apenas 2 empresas (SAD e Clube), com prazos muito alargados!
O Sporting neste momento o que procura tentar fazer é uma cambalhota muito complexa de se fazer…o Sporting vivia muito de empréstimos…as receitas previstas para o ano todo eram adiantadas no principio e mensalmente pelos bancos sob a forma de divida de forma ao clube viver! O que é pretendido é dar a volta e passar a ter a tesouraria orientada para pedir o mínimo de empréstimos possível! Mas isto leva tempo e entretanto é preciso ir renovando empréstimos antigos…
11 Setembro, 2014 at 9:00
Concordo com o que Bruno Carvalho está a fazer.
Só um reparo: Ele, em nome da direção, eleita pelos sócios, devia já entrar com a ação em tribunal e não por á consideração dos sócios.
11 Setembro, 2014 at 9:13
Não são os sócios do Clube, mas sim os acionistas da SAD, penso eu de que! 🙂
11 Setembro, 2014 at 10:12
Os lesados foram os accionistas por isso faz sentido que sejam os accionistas a decidirem se querem ou não entrar neste processo….
11 Setembro, 2014 at 10:32
Bom dia. Nao se pode ir logo para Tribunal. É de lei ter de ser aprovado por accionistas quando se tratam de processos contra anteriores administradores.
11 Setembro, 2014 at 11:12
Bom dia!
Não sabia que era obrigatório…mas como disse…faz sentido….
11 Setembro, 2014 at 12:03
É obrigatório passar pela Assembleia Geral, o Bruno de Carvalho (Mais uma vez, OBRIGADO PRESIDENTE) disse ontem à chegada ao aeroporto que era obrigatório passar pela Assembleia Geral e tinha de se fazer o comunicado com o que vai ser discutido na Assembleia. Por ele, não fazia menção no comunicado essa pretenção de levar o croquettes a tribunal, para não criar o alarido que criou, mas teve de ser pq era obrigatório!
11 Setembro, 2014 at 9:02
O que outros fazem não é sempre mau…se a ideia for boa, porque não replicar? Só os burros é que não mudam e de burros está o País cheio!!
Este empréstimo pode ser uma excelente maneira de refinanciar a custo mais baixo, ou de aumentar % de passes vendidos ao desbarato, ou ambos…pode ser mta coisa boa, se for bem feito, como acredito que é isso que o nosso Presidente irá fazer.
Amigos Sportinguitas…os cães ladram e a caravana passa!
SL,
JP
11 Setembro, 2014 at 9:08
Concordo com o teu post Cherba, ainda ontem ouvi dizer que se o BC continuar assim vai colocar o clube num turbilhão o que será prejudicial ao clube, fds estão a gozar com isto eu quero que seja apurada toda a verdade do que estes croquetes andaram a fritar no nosso clube e se tiver que se instaurarem 2 ou 3 ou 50 processos que se instaurem, eu quero saber a verdade.
O SPORTING quer saber o que lhe fizeram quem fez e o que ganharam com isso.
Não me esqueço as palavras que o palhaço do acp disse acerca da eleição do BC.
Não sei o que o resto do pessoal pensa sobre este assunto nem quero saber, ao longo da minha vida sempre tive uma postura, podem chatear-me provocar-me trinta por uma linha que eu não me aborreço agora se se metem com a minha familia fds viro bicho e o SPORTING faz parte dela.
S.L.
11 Setembro, 2014 at 9:20
Nao há que temer comichão nenhuma, é cortar a direito. O azar desta malta é que o Bruno não tem rabos de palha por mais que queiram colar-lhe a fama de novo Vale e Azevedo (que jeito lhes dava). E para conluir repito aqui o que postei noutro artigo para reforçar o que penso de BdC:
Não gosto de idolatrar ninguém porque acho que é má prática. Mas cada vez mais me rendo a este homem. Não me recordo de nenhum dirigente, nem sequer da àrea técnica, que tivesse esta postura, clareza e coerencia no que diz e faz nos quase 30 anos que sigo o futebol português (excepto talvez a um nível diferente o actual presidente da Liga, outro bombo da festa mediática). E penso que é isto que está a assustar o conglomerado da “malta da bola”, esse novelo de xicoxpertos, compadrios clubistico-federativo-negociatico-jornalisticos que sentem que BdC não é feito da mesma massa que eles, não foi formatado nos calores da noite e não fala futebolês. E, azar o deles, o homem ainda por cima é inteligente e sabe falar pelo que não tem dificuldades em calar a trupe de analfabrutos que o tentam atacar. Porque xicoxpertos só são espertos entre xicos, e como o próprio BdC disse na TV, é tão fácil desmontar o argumentário desta gente que não se entende como andam aqui há tanto tempo. Agora chamem-me seguidista e brunista à vontade, no dia que ele fizer merda não vou fingir que fez bem, mas por enquanto olho para as nádegas e para nós e vejo que temos um presidente inteligente, forte, que sabe o que quer, que faz melhor do que eles com muito menos e jovem! Há 30 anos que esperava por um presidente sério, e a sério, no Sporting. Amigos Leões, o futro é verde!
11 Setembro, 2014 at 12:42
Concordo plenamente com o que disse e reforço com o medo que os “paineleiros” tem de chamar os nomes aos bois, dou como exemplo um dos poucos programas que gosto de acompanhar que é na bola tv liderado pelo Gabriel Alves e com o José Eduardo a defender as nossas cores em que é o único mais afoito que vai, mas com cuidado, chamado os referidos pelo nome. Dou como exemplo o que se passa com a selecção em que todos queriam dizer que o Paulo Bento estava a mando do Jorge Mendes e ninguém teve a coragem de o afirmar com medo do que lhe poderia não “calhar”, ou será por mero acaso que o Oliveira já não faz parte deste grupo?(este na SIC), será por ter desmascarado o irmão em directo?
Bem aja a todos os Sportinguistas
Viva o Sporting
11 Setembro, 2014 at 14:09
+1
Subscrevo!
11 Setembro, 2014 at 9:22
Não me faz comichão nenhuma, antes pelo contrário. os emprestimos obrigacionistas são ferramentas de financiamento normais e legítimas, como qualquer outra. o que me choca é um empréstimo obrigacionista com uma rentabilidade de 9.6% dum emitente com gravíssima situação financeira ser aprovado pela CMVM, como na altura do godinho. mas nada que venha dos lados da CMVM ou do Banco de Portugal me surpreende já.
Bruno de Carvalho está a fazer um notável trabalho de recuperação financeira, recuperando anualmente dezenas de milhoes de euros de despesas e fechando as contas com lucro, portanto, é normal e expectável que uma instituição com bom rumo e no sentuido da prosperidade financeira, mas com um passivo a rondar os 300M de euros, tenha a intenção de se financiar.
Quanto aos ataques na praça pública, já deu para ver que o “estilo” de Bruno de Carvalho que a tanta gente desagrada, tem ressonancia no conteúdo. Ou seja, BdC não fala de boca cheia e mãos vazias. Bruno de Carvalho esteve 2 anos a preparar-se e aprendeu com os erros (a “mise en scene” dos mafiosos russos foi um deles). Ao preparar-se, dotou-se de toda uma equipa extremamente competente na área jurídica. E tudo o que prometeu, tem cumprido, inclusive levar à barra do tribunal os danosos responsaveis pelo enterro a que o nosso Clube foi fadado nos ultimos longos e penosos anos.
Agora, não nos iludamos: há muito “boa” gente neste momento que está muito preocupada com o “clima de instabilidade” e “abrir de feridas” numa altura importante para a equipa, em vésperas de reiniciarmos a nossa participação na LC. Como se houvesse alturas boas e alturas más para responsabilizar os nosso coveiros! Há quem continue a preferir uma paz podre do que o apuramento da verdade. Mal me sentiria eu se Godinho Lopes e seus comparsas saíseem incólumes de tudo isto.
Portugal vive tempos de responsabilização. E o Sporting não pode fugir à regra. Mais do que nunca temos que dar todo o apoio ao Sporting!
11 Setembro, 2014 at 9:25
Idem
11 Setembro, 2014 at 10:18
+1
11 Setembro, 2014 at 9:28
Durante quase uma década não me revi em direcções do clube, tanto croquete, imensa aparência e muita gente mal formada, “empurrando com a barriga” a evidente falta de capacidade. Como um experiente magistrado uma vez disse” Sr. Dr. para vr defender causas, é necessário saber o que tratam” e acrescentou “antes de andar de BMW sugiro que aprenda a mudar um pneu”. Ora, isto para dizer sem grandes demagogias que a turma do croquete vive e viveu à custa de cunhas e empurrões, e quando a coisas aperta: a incompetência e malandrice vieram ao de cima.
Bruno de Carvalho, com o seu estilo que até se pode chamar de populista, faz algo que admiro: é frontal.
11 Setembro, 2014 at 14:15
E eficaz
E defende o SCP
E não parece estar a usar o SCP para as suas negociatas ou, pior ainda, ser o SCP o alvo das suas negociatas.
Claro que no decorrer da actividade como presidente / administrador, contactará com imensa gente e não l poderei questionar que essa posição lhe possa vir a valer negócios fora do âmbito do SCP.
Pouco me interessa, desde que não envolva o clube!
Ganhem dinheiro com a posição mas não o ganhem à custa do clube.
11 Setembro, 2014 at 9:33
Detesto compadrio. Detesto cunhas. Detesto subir na vida à custa de ligações privilegiadas em vez de ser por mérito. Detesto fazerem do nosso Clube menos do que ele é. Detesto a ideia que temos que ficar no nosso canto sossegados e não fazer frente aos outros dois.
Abomino a ideia de que como faz parte do passado já não vale a pena mexer.
Somos o Sporting Clube de Portugal e quem o roubou, enfraqueceu e humilhou, ainda por cima fazendo parte de direcções que deveriam ter como objectivo o oposto, tem que pagar e ser responsabilizado.
Esta mania do deixa andar deixa-me em brasa.
11 Setembro, 2014 at 9:42
Idem
11 Setembro, 2014 at 11:51
+1
11 Setembro, 2014 at 14:15
+1
11 Setembro, 2014 at 9:40
Pois se o Clube for colocado “num turbilhão…”…que seja…!
De uma vez por todas temos de “operar os cancros” que ao longo dos anos (muitos infelizmente…), quase “destruiram” o “nosso grande amor…”…
É quase “trágico”, que tantos dos que nada disseram enquanto o Sporting “se ia afundando”…venham agora a terreiro “alarmar” as hostes…porque a Direcção se prepara para um empréstimo de 30 milhões…
Nem adianta esclarecer…que esse dinheiro “é para resgatar dividas” contraídas com um juro absceno…
Não adianta para esses, demonstrar que o Sporting fica a ganhar por poder (mesmo continuando a dever o mesmo capital…) passar a pagar juros mais baixos…e ainda ficar com a possibilidade de “chamar a si” percentagens dos passes de alguns jogadores, que agora não nos pertencem…
É estranho (talvez até seja mesmo estúpido…), “não querer entender” que o facto de podermos “recuperar” para o Sporting “aquilo” que agora está nas mãos de outros interesses, pode ser no futuro muito rentável para o Clube, em possíveis vendas desses jogadores…por poder ajudar a “meter” nos cofres do Sporting o valor das vendas por inteiro…em vez de umas “migalhas”…
A mim, como pessoa e sportinguista, não me incomoda absolutamente nada…que sejam levados a juízo todos quantos prejudicaram deliberadamente o Sporting… para conseguirem lucros pessoais directos ou indirectos (é claro que me incomoda, que possa haver no universo sportinguista “gente dessa”…)…
E ainda por cima “gente” que se propôs aos sócios, para serem seus representantes na defesa intransigente dos interesses do Clube…!!
Todos quantos se afadigam no dia a dia, em atacar as acções da actual Direcção na defesa do Sporting…
Se não são capazes de se juntarem a todos quantos pugnam pela verdade e pela aplicação da justiça…
Deviam pelo menos “serem capazes” de ficar calados…a “digerir a vergonha” …que no fundo os devia cobrir da cabeça aos pés…!!
Sporting Sempre…!!
SL
Bom dia para a Família da Tasca e também continuação de boas férias para o Cherba…
11 Setembro, 2014 at 10:45
Bom dia para si também e para todos os tasqueiros.
11 Setembro, 2014 at 14:37
Bom dia Max! Bem falado!
11 Setembro, 2014 at 9:43
Ontem, no nosso canal de televisão, o Paulo de Andrade esclareceu muito bem esta questão do empréstimo. Bem como todas as do RC.
Esta recuperação financeira deve ser caso único, e não apenas a nível de clubes ou SAD’s.
É ir à SportingTV e tirar dúvidas. Ou então comprar o jornal do Clube amanhã, que deve vir lá tudo.
SL
11 Setembro, 2014 at 9:44
Pessoal, sei que o Record não está na mó de cima conosco e com razão porque já metia nojo (e provavelmente vai continuar), mas leiam este artigo. É brutal:
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=903847
11 Setembro, 2014 at 10:16
Gosto especialmente desta parte:
“….Einstein era um homem brilhante e percebeu que a estupidez humana era infinita…”
AHAHAH
Grande Persidente!!!!
11 Setembro, 2014 at 10:59
Mmmm, esse advogado deve ter sido o representante do Oporto&Doyen Balonpie na conferência.
Nalguedo…
11 Setembro, 2014 at 11:54
Podias ter colado logo aqui o texto para a malta evitar entrar nessa merda de pasquim.
Independentemente da manha ter saído, continuo a achar que essa cambada de fdp não merecem um único click meu !
Fight&Resist
Spoooooooorrting!!!
11 Setembro, 2014 at 12:21
Epá pensei nisso mas era muito texto. E que se fodam os clicks, os homens não se medem aos clicks.
11 Setembro, 2014 at 17:48
Mas as contas bancárias deles sim!
Fight&Resist!
11 Setembro, 2014 at 9:45
Ontem o Carlos Vieira foi ao Sporting Directo explicar o R&C. Era porreiro alguém por aqui o vídeo.
Em relação ao empréstimo obrigacionista de 30M€ disse que vai servir para pagar o anterior de 20M€ e mais umas dívidas de curto prazo que vencem brevemente, sendo que o remanescente ficará para alguns “projectos”. Basicamente é renovar dívida de curto prazo por dívida de médio/longo prazo com, espera-se, condições mais favoráveis.
Disse que os bancos não têm disponibilidade para renovar estes empréstimos pelo que aconselharam o SCP (e o Carlos Vieira disse que pensa o mesmo) a ir para o empréstimo obrigacionista de forma a testar o Sporting no mercado.
Estive a ouvir há pouco uma entrevista que ele deu há uns meses e é tão bom ver alguém com ideias claras e objectivos definidos. Melhor ainda é ver que os objectivos a que se propôs foram escrupulosamente cumpridos! Excelente trabalho!
http://videos.sapo.pt/L6I3cGaFSrpKWzpNMhKI
SL
11 Setembro, 2014 at 9:56
Eu nem sequer vou preocupar-me com as críticas do “lavar de roupa suja em plena praça pública”. São demasiado ridículas. Então tínhamos duas soluções. Ou fazíamos tudo pela calada (se tal fosse possível), colocando os antigos dirigentes em tribunal sem informar os sócios. Ou fazia-se o que se fez, através de comunicados. Para mim os comunicados têm como objectivo informar os sócios. Assim escusamos andar a ler noticia atrás de notícia, sem qualquer confirmação oficial.
Agradeço à Direcção a informação. Quero saber tudo o que se está a passar com o meu Clube. E se tiver mais perguntas, tenho a AG.
Aguentarei as “vergonhas públicas”. Há que aguentar e enfrentar aquilo que de mal “fizemos” no passado. E depois disso sim, dormir descansados.
11 Setembro, 2014 at 10:38
Esclarecer o passado e as eventuais “incompetências” não é vergonha nenhuma. Antes pelo contrário é uma demonstração de maturidade e de seriedade.
Quem nos dera que se fizesse o mesmo a este país em vez de passarmos um atestado de limpeza sempre que se fazem umas eleições.
11 Setembro, 2014 at 14:24
Vergonha?!
Nem uma escuta, nem um vestígio de pagar viagens…
O único caso conhecido de possível “jogada Chico esperta “, a do PPC, mesmo no reinado dos merdas, tiveram a decência de correr com ele.
No porco ou no carnide ainda lá continuava
11 Setembro, 2014 at 14:21
Vergonha!?!
Vergonha é ser o maior de Portugal há 30 anos numa neblina se putas e corrupção !
Vergonha é ser revoltado contra o poder do norte, acusar o SCP de conivente ( e foi!), e agora fechar os olhos, ignorar a bandalheira só porque se ganham titeles, e o meu presidente anda à aprendere a seri mafioso
Isto é vergonha!!!
11 Setembro, 2014 at 9:57
Entrevista do Presidente ao The Guardian focada nos fundos e no cancro que estes são para o futebol…
http://www.theguardian.com/football/2014/sep/10/sporting-lisbon-third-party-ownership-attack-marcos-rojo-manchester-united
Quanto ao empréstimo obrigacionista, percebo a génese do pedido mas €30M parece-me um número grande demais para os tempos que correm. Vamos ver qual vai ser a aceitação e se vamos conseguir vender isso no mercado a juros menos maus.
11 Setembro, 2014 at 10:03
O que incomoda é que uma pessoa que eles detestam desde as primeiras eleições (que lá conseguiram “ganhar”) esteja a pôr a nu que o Sporting foi sendo sucessivamente gerido por (no mínimo) incompetentes que eles apoiaram até ao fim e que tentaram ao máximo manter no poder…
Por isso é preciso mentir, mascarar a verdade, deturpar palavras e actos, queixar-se do que não faz sentido, etc etc etc! Se não fosse assim iam dizer o quê?! “Desculpem…estive enganado nos últimos 10 anos e principalmente nos últimos 2 quando fiz tudo para que o BdC não fosse presidente!”?! Ou então escrever 2 ou 3 artigos/posts por ano a dizer mal de uma coisa que tenha sido realmente mal feita?!?! Esta gente precisa de tempo de antena…
11 Setembro, 2014 at 10:05
Eu nem sempre sou adepto de consensos e este é um caso em que não se pode ter consenso. Para mim esta malta (já agora quantos serão de facto?) tão incomodada deve ir à sua vida e refundar o seu Sporting cheio de duques e manilhas de valor duvidoso, tal como eu provavelmente teria feito se nas ultimas eleições o clube se tivesse mantido no desgoverno que nos sufocava.
Z
11 Setembro, 2014 at 10:24
Zando, a dada altura chegou a passar-me pela cabeça se não seria melhor para o Sporting acontecer o mesmo que aconteceu ao Rangers. Começarmos do zero e nos distritais, tal era o desespero que me passava pela cabeça.
Felizmente aconteceu o que todos nós estamos a presenciar.
11 Setembro, 2014 at 10:27
+1, embora tenha sempre usado o exemplo da Fiorentina! ;)!
Morreram, renasceram, agruparam-se e voltaram mais fortes!
11 Setembro, 2014 at 12:04
A ti, a mim e a tanta gente. Qdo falava sobre o “nosso” futuro, diversas vezes comentei : “Epá. Se for preciso começamos de novo”.
Não foi preciso ir parar aos distritais, mas para mim isto também é um “começar de novo”.
11 Setembro, 2014 at 19:15
Também cheguei a pensar que seria o melhor…
11 Setembro, 2014 at 10:06
Quem levou o clube ao estado calamitoso com que a actual direcção se deparou, tenha sido no final “da era Roquete”, tenha sido no principio… tem que responder pelo que fez!
Os processos em tribunal darão oportunidade às visados de se defenderem, e o tribunal decidirá em conformidade!
Quem não deve não teme… o que parece é que existe muita gente com o rabinho apertado….
Sporting sempre!!!
11 Setembro, 2014 at 10:25
Além disso é óbvio que com isto o presidente sabe que se sujeita a que um dia que saia lhe façam o mesmo!! Isto mostra a coragem, o desassombro e a segurança que tem em tudo o que faz!
11 Setembro, 2014 at 10:13
Cherba desculpa o Off, mas já repararam que de repente toda a europa do futebol fala dos fundos e da forma como estes interferem nos campeonatos?
Para mim jogada de mestre a decisão de mandar a doyen à vida deles, e a seguir ir à soccerex (ou lá como raio se escreve) expor tudo à comunidade jornalística internacional!
11 Setembro, 2014 at 14:27
Ya!
Bem esgalhado !
Possivelmente na altura da recusa do contrato, já o presidente estava a pensar que logo a seguir ia ter um “palco” para expor a situação a nível europeu
11 Setembro, 2014 at 10:22
Alguns têm comichão? Então que continuem pois é sinal que esta Direcção está a trabalhar bem.
E se têm comichão, pois que se coçem até ficarem em carne viva para ver se o veneno sai de dentro deles…
11 Setembro, 2014 at 10:23
Off.
Algum tasqueiro com subscrição online do jornal Sporting tem acesso à edição de hoje?
Amanhã dia 12 faz um ano que fiz a subscrição mas parece-me que já não tenho acesso à edição de hoje.
Nem um email a convidar a renovação da subscrição nem nada…
Bem, deve estar na hora de renovar!
SL
11 Setembro, 2014 at 10:39
A frase do dia é do Patrício no jornal Sporting: “na Luz os nossos adeptos estavam em minoria, mas só os ouviamos a eles”. BRUTAL.
em relação à semana, os processos abafaram um pouco um resultado milagroso: para de 43 milhões negativos para 360 mil euros positivos. Sem Europa, com patrocinios a baixar, etc.
Para o futuro do Sporting este é um dado muitissimo importante.
11 Setembro, 2014 at 11:11
Paulo Andrade referia isso mesmo.
Se tivesse apresentado uns 8/9M€ negativos já teria sido importante… apresentar resultados positivos é qualquer coisa de soberbo. Assumindo que as contas estão devidamente feitas sem engenharias (e nem tenho razões para pensar que possam tê-lo sido)…
“Ainda bem” que há, entre os nossos rivais, quem olhe para BdC com desconfiança e o comparem ao VA… é sinal que a surpresa será ainda maior quando o SCP puder andar pelo seu próprio pé.
11 Setembro, 2014 at 11:33
O R&C fala em 6 milhões obtido nas venda de jogadores que também contribuiu para os 360 mil positivos.
Com a ida ás competições europeias e a subida das receitas de patrocínios, a estrutura fica montada para não depender de vendas de passes.
No entanto será sempre muito complexo lidar com uma política salarial tão baixa. Pois qualquer clube do meio da tabela da maioria dos países europeus com ligas relevantes tentarão assediar os nossos jogadores.
Mas este é o caminho….
11 Setembro, 2014 at 15:28
Evidentemente que as vendas de Bruma e Ilori prefazem a parte de Leão dessa MAGNIFICA recuperação económico-financeira, mas estas também só aconteceram devido à forte convicção com que a recente Direcção defendeu os interesses leoninos. A maior parte do crédito vai, em meu entender, para a excelente equipa directiva, que de forma conjugada e coesa tem sabido levar a cabo as transformações que eram necessário efectuar no NOSSO SCP… E isto tudo em pouco mais de 1 ano e meio…
Por isso, e tal como na politica, quando me apresentam situações como sendo a “única solução”, fico sempre de pé atrás, pois os animais quando vão para o matadouro, ali naquela fila de espera para o fim determinado, só têm uma certeza, ali é o fim.
Bruno de Carvalho tem feito muito mais do que nos restituir o Orgulho e esperança Leoninos. Tem capitalizado, e mais uma vez o digo, num curto espaço de tempo uma nova consciência sobre o NOSSO SCP. Iniciaram-se as emissões da Sporting TV, reestruturou-se a divida (espero que este processo termine o mais rapidamente possivel), voltámos à Champions, voltámos a fazer vendas de jogadores por valores elevados… etc, etc…
Neste momento, poucas são as palavras que tenho para exprimir o sentimento de gratidão que tenho para com Bruno de Carvalho e restante Direcção. A eles o meu muito obrigado!
SL
P.S. – Mééééééeeeeeeeeeeeeeeeeeee
11 Setembro, 2014 at 15:45
Errado. Nao fazem a parte de leão, nem metade fazem. E se é certo que ajudam bastante nas contas, também é verdade dizer puxando um pouco pela cabeça que houve jogadores que a quem se pagaram ordenados astronómicos metade do ano, e que houve muito dinheiro que saiu para indemnizacoes. Dai que os 360 mil, que podiam ate ter sido menos 10 ou menos 15 milhoes, que ja eram um grande resultado, e mostra que a tendencia é certa e é sustentavel. E sem competicoes europeias, com menos patrocinios, e com uma equipa muito mais barata se conseguiu passar de setimo para segundo.
11 Setembro, 2014 at 11:17
Quando fui receber o emblema dos 25 anos de sócia (já eram 26), tive tempo para ficar 2 horas em fila para tratar de um assunto sobre o jornal que vinha já desde Junho do ano passado e que nunca me responderam nem resolveram. Quando falei com a senhora que me atendeu era respondeu-me que «agora estavam a começar a resolver os problemas com o jornal e que anotava o que se passava comigo e que logo que possível me dariam uma resposta». Até agora não recebi resposta mas fiquei com a impressão que seria desta que o problema se resolveria. Por tudo isto penso que é melhor tentares renovar a assinatura porque aquilo ainda deve estar tudo de pantanas. Digo-te mais, eu até pago o jornal por DD, ou antes devia pagar porque não sei há quanto tempo o não pago.
11 Setembro, 2014 at 10:43
Subscrevo!
11 Setembro, 2014 at 10:48
Off (desculpa Cherba…mas não resisto):
Segundo ouvi, hoje na burla diz que o Marco Silva pondera poupar o Slimani e o Carrillo! A pergunta que sobra é…alguém acredita que o Marco Silva disse isto à Burla?! Ou os adjuntos dele?! E muito menos o médico Varandas (mais depressa ele lhes dava um selo…heheheh)?! Como que crl poderia eventualmente um jornal saber o que pensa ou pondera o nosso treinador?!?!
Verdade da história: Há champions, eles tiveram viagens longas e jogaram pelas selecções, é possível que não cheguem em condições ou que o treinador pondere a sua utilização! Agora nos jornais em Portugal já se sabe…pensam em algo e transformam em noticia…
11 Setembro, 2014 at 13:39
Neste caso é jornalismo sopusitório, de sopusições, baseado no senso comum. O jogo é sabado, os jogadores chegam hoje, com dois jogos nas pernas e viagens de avião, o adversário com todo respeito é o Belenenses, tens outras alternativas, Champions a meio da semana é natural que o treinador queira entrar com o pé direito na competição e dê descanso aos jogadores. Isto seria o senso comum a trabalhar, dai a ser uma noticia e dada como verdade vai um grande passo.
11 Setembro, 2014 at 10:50
O que pensam sobre o nosso Presidente lá fora.
http://www.mundodeportivo.com/20140820/futbol/bruno-de-carvalho-el-lider-que-rompe-moldes-en-el-futbol-portugues_54413211789.html
11 Setembro, 2014 at 10:50
Para quem tem o jornal Sporting, na edição desta semana vem o R&C de que se fala?
11 Setembro, 2014 at 10:53
Não. diz na página 2 que vai sair para a semana. Tem é todos os números das entradas e saídas, nomeadamente custo dos jogadores, vendas, comissões. Gostava de ver os outros clubes aqui e noutro lado a fazer o mesmo.
11 Setembro, 2014 at 11:03
Tens uma cadeira a jeito?
11 Setembro, 2014 at 11:22
Eu diria antes uma poltrona ou uma cama bem confortável, tipo daquelas de água que é para o corpo não ficar dormente…
11 Setembro, 2014 at 10:53
Bom dia caros amigos(as)
Hoje da parte da tarde vou fazer uma pessoa muito especial, sócia do nosso Sporting, a minha mãe, que é uma Sportinguista dos 7 costados, e é uma felicidade poder ser sócio e ver os meus pais a contribuír também para a mesma causa e para o mesmo amor.
Isto é o Sporting!
11 Setembro, 2014 at 11:25
Parabéns!
SL
11 Setembro, 2014 at 11:27
obrigado 7-1 😉
SL
11 Setembro, 2014 at 14:23
Parabéns Mário 🙂
11 Setembro, 2014 at 18:26
Obrigado Italiano 😉
11 Setembro, 2014 at 16:00
Parabéns, Mário! E uma grande beijoca à tua mãe. Sei o que é ter uma mãe Sportinguista ferrenha…..Graças a Deus! 🙂
11 Setembro, 2014 at 18:27
Obrigado Maria, é realmente um orgulho ter uma mãe que chama aos lampiões corruptos.
SL
11 Setembro, 2014 at 10:56
Pasmem 2 🙂
a sério. isto começa a ser estranho …
http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/09/o-presidente-marcou-uma-posicao-forte.html
podem ir à confiança 🙂
p
11 Setembro, 2014 at 10:59
Esqueceu-se é que, quando fala de corruptos, aponta o dedo ao Porco mas tem três apontados a si mesmo…
João Capela no Setubal-Carnide…
11 Setembro, 2014 at 11:05
Eles falam, falam, mas…
gostam de escolher/vetar árbitros (nem digo que os comprem, mas sabem seleccionar os que dão jeito), mesmo que não o admitam
usam a estratégia do gajo emprestado que se constipa de véspera
manipulam castigos a la carte
não respeitam regulamentos (veja-se a taça da Liga, era a feijões mas fica a intenção)
A diferença que vejo para os adeptos do FeCePe, é que estes até sentem algum orgulho nas manobras (aquele tuguismo do “é preciso saber fazê-las), enquanto que os benfs acham que são impolutos
11 Setembro, 2014 at 11:13
Ta ai um belo exemplo de adeptos do fcp e slb.
Iguais em quase tudo.
11 Setembro, 2014 at 11:02
Esqueceu-se é que, quando fala de corruptos, aponta o dedo ao Porco mas tem três apontados a si mesmo…
João Capela no Setubal-Carnide…
Depois do elogio à transparência dos números das transferencias que faz noutro post, agora isto?! Este rapaz “defende” mais o Sporting com estas observações que muitos sportinguenses…
11 Setembro, 2014 at 10:57
O problema é que muita gente ainda vive aprisionada ao “respeitinho” do tempo da outra senhora. Ou vive aprisionada ou dá-lhe jeito passar essa mensagem (neste caso deve ser mais isso).
É bem certo… em terra de cegos quem tem olho é rei. É constrangedor verificar a incapacidade de pensar e elaborar raciocínios de muita gente. Mas voltamos ao mesmo… será preguiça ou desonestidade intelectual?
11 Setembro, 2014 at 11:01
Off-topics
No jogo aparece na capa que o BdC foi desmentido por um participante do Congresso? Procurei na edição online mas só li menções de aplausos…
Há prazo e taxa de juro definidos para o empréstimo obrigacionista?
Perguntei ontem, não sei se responderam, entretanto “perdi-me”: os dados da reestruturação são públicos (valores, maturidades, etc) ou ainda não foram divulgados (ao que percebi, a dita ainda não está assinada)?
Muitas das dores do Sporting são culpa própria: o trato da CS, a falta de capacidade de se mexerem nos corredores do poder, é tudo consequência de um clube, ou Direcções, que se afastaram dos corredores do futebol e se resguardaram na finança. Sempre defendi SAD e modelos empresariais em detrimento do mecenato e da “mercearia”, mas o que foi esquecido é que o produto, ou como dizem, o core bizenesse, do clube é e sempre foi o futebol. Se vendes um produto de má qualidade, perdes clientes. Agora é fácil perceber que os ditos gestores de sucesso não passavam de mânfios, que só se dão bem porque têm as costas quentes, e se movimentam em cenários de amiguismo e semi ou total monopólio. Esses gajos deram cabo do Sporting, como deram cabo do BES, e de qualquer outra empresa em que pegassem.
11 Setembro, 2014 at 11:06
Eu respondi mas não objectivamente porque não tenho esses dados.
Acho normal que esses pormenores não estejam públicos pois devem ser esclarecidos quando apresentada a proposta em AG.
Mas isso é a minha opinião… Quem deve ser devidamente informado são os accionistas (já que falamos da SAD) e o local para isso é a AG. Acho que esses pormenores só devem ser apresentados a público depois de proposto a quem de direito e aprovado em lugar próprio.
11 Setembro, 2014 at 11:11
Eu tinha a ideia de que os pormenores não eram públicos, e que o próprio processo não tinha sido aprovado.
Mas dada tanta sabedoria alheia acerca do assunto, pensei que já tvesse sido publicado algo no wikileaks 🙂
11 Setembro, 2014 at 11:12
Eu pelo menos não li em lado algum… a verdade é que tenho andado um pouco ocupado e ando um pouco à margem dos acontecimentos dos últimos dias.
Desculpa-me, Meu Querido Sporting, não te dar tanta atenção como mereces… Depois compenso-te! 😀
11 Setembro, 2014 at 11:14
Tens que ler mais blogs.
11 Setembro, 2014 at 11:16
A falta que faz alguém que leia quotidiariamente 200 blogs… NOT.
11 Setembro, 2014 at 11:19
Amen Brother
11 Setembro, 2014 at 11:38
Confessem… já sentem saudades… vá lá, não custa nada
11 Setembro, 2014 at 11:42
No 1o de Abril eu confesso 🙂
11 Setembro, 2014 at 11:58
Se disserem o nome Dele 5 vezes em frente ao espelho, Ele aparece…
11 Setembro, 2014 at 11:21
Em relacao ao desmentido fiz um comentario mais abaixo sobre isso.
SL
11 Setembro, 2014 at 11:21
Os prazos e taxas (segundo foi comunicado ontem pelo vice da área financeira na Sporting TV) serão apresentados depois de aprovada a emissão na AG e a reestruturação está assinada desde o seu anuncio, faltando apenas uma isenção fiscal para as operações de fusão do grupo e tudo mais (que já foi pedida à muito tempo) para ser finalizada e efectivada. Há pequenas coisas que dia -a-dia vão sendo ajustadas porcausa do Novo Banco e das restrições da banca mas nada de muito relevante na reestruturação…
Isto foi o que disse o senhor…heheheh! ;)!
11 Setembro, 2014 at 11:06
A mim faz-me comichão que havendo informação disponível sobre uma série de assuntos, continue a haver quem opte por se colocar na posição de info-excluído para poder cómoda e convenientemente continuar a lançar atoardas e comparar o que não é comparável. A comichão transforma-se em urticária quando alguns (muitos) desses auto-info-excluídos exercem funções… na comunicação social. Não há Fenistil que me valha.
11 Setembro, 2014 at 11:10
O jornal ainda não está disponivel online
11 Setembro, 2014 at 11:10
Bom dia tasca, preciso de um favor urgente, poderam me mandar o link daquelas versoes gratuitas epaper dos jornais ? Necessitava do record ! Desde ja o meu obrigado
11 Setembro, 2014 at 11:13
http://epapernew.xl.pt/record/epaper.swf
11 Setembro, 2014 at 11:17
Passado 2 minutos ja tenho a minha resposta, a tasca nunca falha ! Obrigado A Silva
11 Setembro, 2014 at 11:18
Off/On Topic:
A capa d’ ONOJO hoje è por demais ridicula.
“BdC desmentido em publico”
A explicacao do desmentido e, ainda mais importante que tudo isso, o porque de fazer capa no pasquim dos andrades foi dada na primeira pessoa pelo Presidente do Sporting Clube de Portugal. Aqui ficam as suas palavras dirigidas ao advogado que levantou a questao, para que tirem as vossas proprias conclusoes.
“Só disse o que ouvi. Estou muito feliz por (voce) estar em linha com o FC Porto. Eu não estou porque gosto de verdade no futebol”
E mais importante sobre os fundos:
“Sei que tentaram manipular os jogadores que tinham no Sporting, o que é contra as regras. Sei que me ofereceram um jogador por 20 milhões e depois venderam-no ao FC Porto por 6,5. Sei que marcaram reuniões com o Sporting onde se fizeram passar por um clube inglês… Portanto, toda a gente reparou que o FC Porto lhes telefonou. Fico muito feliz. Eu não estou em sintonia com o FC Porto. Não gosto de ganhar a todo o custo”
Para acabar, os relatos que li dizem que foi uma intervencao que acabou ovacionada. Isto incomoda o Bufas atè dizer chega e o seu silencio a mim diz tudo. Tanto a intervencao do congressista como a capa do pasquim so podem vir de encomenda.
O bufas sabe que nao pode falar muito porque se comeca a dar corda ao “garoto” vai acabar humilhado por isso estas tentativas bacocas de soundbytes.
Agora so nos resta estarmos preparados para o que aì vem porque isto mais nao foi do que o abrir da caixa de Pandora.
SL
11 Setembro, 2014 at 11:23
Desde que BdC tomou posse, pdc deve ter tentado mandar bocas umas 3 vezes. Em todas levou resposta à altura. Mas para a CS e para o resto do mundo do futebol, BdC foi arrogante e pdc esteve bem.
Ah belo futebol Tuga.
11 Setembro, 2014 at 11:28
Para ser sincero se pareceu arrogante ou nao è inconsequente.
O problema do bufas è que se poe os cornos de fora e deixa que BdC puxe à conversa os fundos, o apito dourado, o Brahimi, o moutinho, a influencia do porto na FPF etc, etc, etc… Aì nao haveriam piadolas que o safassem.
Neste momento remeter-se ao silencio è a unica solucao. Entretanto fazendo a joga do sempre nos bastidores e CS mas… cada vez està mais dificil calar o “garoto”.
11 Setembro, 2014 at 11:33
PdC sempre fez o que quis, nunca ninguem lhe fez frente. Acho incrivel como é que isso acontece.
Principalmente em termos de CS. Mas isto era conversa para nunca mais acabar
11 Setembro, 2014 at 11:39
È para tu veres atè onde vao os tentaculos do Polvo…
11 Setembro, 2014 at 11:41
Isto ja nem sao tentaculos, sao demasiados para um polvo so.
11 Setembro, 2014 at 11:31
Vê lá bem quem é que tenta sempre mandar bocas e acaba desprezado
11 Setembro, 2014 at 11:25
Parecem-me 2 não questões. Não há maneira de serem apuradas causas para o descalabro de 18 anos de gestão danosa, e paralelamente manter os resultados secretos e evitar este lavar de roupa suja. Isto não é a Securitate, embora não despreze que alguns dos responsáveis pelo descalabro tivessem o fim que Ceausescu teve.
Da mesma forma não há como contornar este novo empréstimo obrigacionista. Que eu saiba ainda não encontrámos petróleo nos terrenos do antigo estádio. Há um empréstimo que vence e há uma oportunidade de negócio para o qual não dispomos de liquidez. Qual é a dúvida?
OFF: Gostava de ouvir uma declaração do presidente sobre aquelas besteiras que um advogado brasileiro vem falando dele, e do nosso clube. PQP que não tenho estômago para levar cházadas de brasileiros!!
SL
11 Setembro, 2014 at 11:29
30 milhões é realmente um grande teste ao mercado… eles têm melhores conselheiros do que o cidadão comum. Espero que se preencha largamente a oferta.
11 Setembro, 2014 at 11:35
mas depois de ler que o Tottenham está à venda por mil milhões de libras…
11 Setembro, 2014 at 11:38
Eu vou investir no Sporting. Sempre investi e muito menos era agora que deixava de o fazer.
As obrigações podem ser compradas pelo público em geral, não podem? Vão ser o Novo Banco e o BCP a fazer parte da operação, como é hábito?
11 Setembro, 2014 at 11:38
Não é turbulência, é mobilização permanente após décadas de apatia e vexame.
Não é uma questão de timings, a verdade e a luta contra a corrupção não escolhem horas.
Caros tasqueiros: Estamos a ser protagonistas de uma guerra mundial contra os fundos obscuros, o jogo ilegal, a máfia! Até já somos falados num dos jornais mais importantes do mundo, o Guardian.
Relanço uma ideia que já aqui foi falada. Vamos explicar à imprensa internacional, aos milhões de adeptos do futebol mundial que existe corrupção em Portugal, vamos mostrar o apito dourado!
Alguem que perceba de videos, traduzir as escutas, e divulgar de modo a que os sportinguistas possam enviar para milhares de sites de imprensa desportiva internacional, blogs de clubes e adeptos, sites de futebol, um video que se possa colocar nas caixas de comentário do Guardian, da Marca sempre que falam de Portugal, etc.
Só uma ideia (não original) a que se devem juntar outras!
SL
11 Setembro, 2014 at 14:44
Já num passado recente falei disso mesmo… era muito importante que isso acontecesse.
11 Setembro, 2014 at 11:43
Quem critica esta direcção, em especifico na parte da emissão de novo empréstimo obrigaccionista só tem uma definição, é ignorante.
Ora vejamos:
– estamos a pagar juros obscenos de uma anterior emissão de 20M€ e que vai vencer no próximo mês…
– perdemos percentagens de passes de jogadores que entretanto se valorizaram em mais de 300%…
O que vai acontecer com a nova emissão:
– renovaremos o anterior empréstimo mas numa taxa aceitável para as contas do clube;
– vamos recomprar os passes dos jogadores e assim aumentar o valor do nosso ACTIVO (!!!!) de forma bastante significativa.
Há coisas que me fazem bastante comichão, porque estamos há tanto tempo à espera de uma resposta a um pedido de isenção?! Esta merda de país só funciona mesmo por interesses e compadrios!
O Sporting faz mesmo comichão a muita gente, alguns deles ditos Sportinguistas!!
11 Setembro, 2014 at 11:56
Fito…ainda não percebi onde foram buscar essa da recompra dos passes…ainda ontem ouvi o vice dizer que era para pagar divida de curto prazo que se vencia agora e que o Sporting queria colocar a mais logo prazo (os restantes 10M)….
Podes dizer-me onde viste isso da recompra dos passes com os 10M restantes sff?! Essa seria sem duvida uma operação muito interessante!
11 Setembro, 2014 at 12:15
Circulam várias noticias nesse sentido:
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/09/08/sporting-negoceia-p-rolas-com-novo-banco
http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=4116982
E diga-se, tanto seria do interesse do Sporting como das entidades envolvidas que não querem dinheiro empatado.
11 Setembro, 2014 at 14:06
Isto tem bom aspecto! Mas vamos ver…como o vice ontem disse que não ia aumentar o passivo e que era apenas para pagar divida suponho que isso da negociação seja para ser feito com capitais próprios….
11 Setembro, 2014 at 16:14
Mas a compra dos passes não implicaria o aumento do passivo, mas de certeza que nos daria maior volume a nivel de activo!
Se conseguirmos fazer as duas operações de uma só vez seria o ideal, vamos ver, o Presidente de certeza que sabe o que será melhor 😉
11 Setembro, 2014 at 12:02
Isso – a espera pela resposta ao pedido de isenção – também me faz comichão.
11 Setembro, 2014 at 11:51
Orgulho é a palavra que se sente ao ver a nação sportinguista tão viva como nunca, e ao leme um homem que sabe que tem um longo caminho pela frente mas que tem conduzido o clube de um forma extraordinária. É critável é, pode ser alvo de discussão, pode. Mas o termo de comparação será sempre o passado e aí é indiscutível o trabalho de Bruno de Carvalho.
Nas eleições de 2012, as minhas primeiras eleições leoninas, acompanhei o meu avô a votar e na cabeça dele pairava alguma indefinição quanto ao destino do voto. Provei por A mais B que BdC era a a melhor solução e tenho a certeza que o avô deu 10 votos ao Bruno com a esperança que uma revolução era a melhor solução. Hoje agradece me e nota-se o ar de felicidade sempre que se fala no Sporting.
Quanto ao futuro, o meu desejo é que os resultados desportivos acompanhem os resultados financeiros. Não há nada mais fundamental que isto tendo a certeza também que um projecto não vai ruir se algo correr menos bem.