É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting – Belenenses
20h15
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Temperatura amena, na noite em que a bola volta a rolar depois da pausa para as selecções. Voltar a repetir a moldura humana do jogo com o Arouca (resolvam o problema com a contagem nos torniquetes, sff) será meio caminho andado para alcançar a vitória no dérbi. E não se esqueçam das palavras de Rui Patrício, está semana, no jornal Sporting: “na Luz, só ouvíamos os nossos adeptos”! Vulcão, meus amigos, vulcão!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Belém começou bem o campeonato, com uma vitória em Penafiel e outra na recepção ao Nacional, ambas por 3-1, a que se seguiu uma derrota pesada, 3-0, com o Guimarães, no Restelo. Em Alvalade espera-se uma equipa de contra-golpe, maioria do tempo em 4-5-1.
Este homem é um Mister!
A fazer fé nas palavras de Lito Vidigal, o Belenenses vem a Alvalade para discutir os três pontos e lutar por uma vitória que lhe escapa há seis décadas. Esperemos, efectivamente, que deixem o autocarro na garagem.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O avançado Deyverson tem bom toque de bola e a responsabilidade de evitar que o futebol do Belém seja de pólvora seca. Miguel Rosa é o cérebro da equipa e Sturgeon o agitador de serviço.
A vantagem de ter duas pernas!
A defesa do Belenenses vive em constante sobressalto, com a dupla Brandão & Meira a não darem conta do recado. Bruno China mostra toda a sua experiência a acertar nas pernas dos adversários e Fredy vai para a terceira ou quarta época como ‘uma promessa pronta a explodir’.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, este é daqueles jogos em que o mais complicado é marcar o primeiro (até porque, com o passar do tempo, o Cosme vai tentar dar continuidade ao trabalho que o Capela fez ontem, no Bonfim). O Belém está melhor do que na taça de honra, mas continua com os mesmos predicados e defeitos, por isso sabes bem com o que contas.
Gostei da frontalidade com que falaste do fecho do mercado e também eu espero que, passado o turbilhão, o nosso futebol continue a evoluir e a equipa se apresente cada vez mais constante. E, confesso, gostava de ver-te fazer algumas mexidas, no sentido de resolveres alguns dos problemas que nos têm afectado de forma clara.
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting – Belenenses 1
13 Setembro, 2014 at 22:34
Os nossos centrais na saída de bola são zero e nestes jogos em que o adversário está todo metido lá atrás e obriga os centrais a sair a jogar sofremos na pele com isso, o Rojo faz uma falta tremenda neste capítulo.
O Slimani teve oportunidades suficientes para matar o jogo várias vezes, foi um anjinho.
13 Setembro, 2014 at 22:35
O problema não e o treinador. O problema e mesmo o plantel. Quantos jogos ganhamos pela diferença mínima o ano passado? Tinha que haver um salto qualitativo este ano mas andou se a comprar Geraldes e afins. Leo jardim fez um milagre o ano passado. E tinha um jogo por semana. E o porto e o Braga estavam uma merda. Vamos passar o ano a jogar sempre com o mesmo onze porque quem está no banco não acrescenta nada
13 Setembro, 2014 at 23:39
Não mas a direção anterior fez pior..!!!!
14 Setembro, 2014 at 0:07
oi então o Gauld e o João Mário o Slavchev e o Rossel são piores alternativas que o Magrão e o VItor?
Estou abismado. Estou lixado porque empatamos um jogo porque o meio campo teve muito abaixo da produtividade normal e porque o Slimani hoje tava em dia não, mas dai a dizer isso só pode ser vontade de destilar veneno.
13 Setembro, 2014 at 22:36
Uma última nota:
Adeus título?!?!? 4a jornada??
A sério? Ganhem juizinho.
SL
14 Setembro, 2014 at 0:07
+1
13 Setembro, 2014 at 22:36
O jogador que mais me irritou hoje foi o slimani (depois da birra não o consigo ver da mesma forma)! Maurício,Jefferson também estiveram mal e o Adrien apesar de não ter sido tão mau como os outros 3 também esteve mal!
13 Setembro, 2014 at 22:37
Que grande cambada de idiotas que muitos de vocês estão!
Estas merdas de equipas vem a Alvalade desde o ano passado com o autocarro.
É fodido e muito frustrante!
70% de posse de bola.
Belíssimas jogadas!
Os cagões dos pasteis lá tiveram a cagadela do costume.
O Cospe Machado veio fazer o possível e conseguiu, no final, criar a expulsão ao Jefferson.
Vão dormir mas é!
13 Setembro, 2014 at 22:42
Epá deixa-te de merdas!
O Jefferson é que se fez expulsar. E pelo que jogou ainda bem! Que venha o J.Silva para ver o que o rapaz vale.
13 Setembro, 2014 at 22:48
Desculpa lá, não é que eu enfie a carapuça mas vamos ver bem as coisas:
– É normal equipas assim jogarem com o ‘autocarro’ quer com o Sporting, quer com o Benfica, quer com o Porto. Não vamos sequer negar isso. É igual. Nós é que não criamos jogo nenhum para desmontar o ‘autocarro’. Muito passe para aqui, muito passe para ali mas resumindo tudo, foi jogo inútil porque não se criou oportunidades dignas desse nome;
– Posse de bola de 70% não me diz nada. Se a posse de bola não é traduzida em resultados práticos, de nada serve. Até podíamos ter 100% a trocar a bola no meio-campo que o Belenenses nem se importava com isso;
– Belíssimas jogadas? Se não têm efeitos práticos também de pouco ou nada servem. Lá está a história do passinho para aqui, passinho para ali mas coisas dentro da área, nada;
– Sim o Belenenses fez um remate e um golo na primeira parte (mas isso também é futebol) e na segunda podia ter feito dois. Valeu Rui Patrício nas duas;
– Culpar o árbitro disso não me parece o caminho. Sorte ele não ter também mostrado ao Nani porque eles não podem fazer aquilo. Se fossem jogadores do Belenenses a fazerem aquilo a um do Sporting mudavas logo de opinião. E o Jefferson só apanhou porque continuou a protestar, sabendo que já tinha amarelo.
Empatou-se porque não fomos competentes. Ponto.
13 Setembro, 2014 at 22:51
Muito boa análise, assino por baixo!
13 Setembro, 2014 at 22:39
Só volto a Alvalade quando o andré martins for definitivamente afastado do 11 titular. Tão simples quanto isto.
Errar uma vez, ok. Duas? Enfim…três? persistir no erro é estupidez.
O filme é sempre o mesmo. Inacreditável.
14 Setembro, 2014 at 0:10
Se já comprou a GameBox muito bem o dinheiro já la esta otimo.
Senão acho mal, porque primeiro esta o Sporting depois esta qualquer jogador, eu proprio preferia o Mane, o João Mário ou até o Gauld no lugar do André, mas hoje igual ou pior que ele estiveram o William e o Adrien.
14 Setembro, 2014 at 0:52
Eu cá…só volto a Alvalade…
Quando o Sporting …
Jogar lá…!!
SL
14 Setembro, 2014 at 8:50
Grande Max.
Vou guardar o meu comentário para o próximo post, porque isto em dia de jogo está poluído.
13 Setembro, 2014 at 22:40
Não somos o real madrid, nem estamos na liga espanhola mas o real tem 3 em 9 (no máximo faz 6 em 12 como nós).
Somos do Sporting e não temos nada a ver com isso mas fica para reflexão…
14 Setembro, 2014 at 0:10
+1
13 Setembro, 2014 at 22:42
Ao cuidado do Marco Silva, treinador de quem gosto é em quem confio porque tem muita qualidade:
– se jogamos com o Slimani, temos de lhe dar bolas para ele fazer aquilo que sabe melhor. Não são tabelinhas. Não são cruzamentos por baixo.
– contra autocarros, não podemos querer entrar com toquezinhos pelo meio
– quando mostrares aos jogadores o vídeo deste jogo, fá-los reparar na quantidade de vezes em que bastava um passe para o lado para que entrasse algum jogador vindo de trás para encostar para a baliza.
13 Setembro, 2014 at 22:42
Cheguei agora e tou fodido. Falta ataque. Só Nani nao basta. Entre Joao Mário. E Slimani precisa de banco. Se fosse o Montrro a falhar…Marco, grita, berra …mas tivemos bons momentos
13 Setembro, 2014 at 22:47
Atenção, eu não acho que esteja tudo mal. Bastava ter feito UMA alteração para a equipa jogar melhor. Entra Mané, sai Martins. Ou mesmo o Nani no meio, porque não?
E já agora é preciso esperar mais de uma hora, para empurrar o belem às cordas? Andamos literalmente a passear nas primeiras partes dos jogos.
13 Setembro, 2014 at 22:51
Mané naquela posição é uma diferença do dia para a noite.
Ali é para jogar um jogador em constante movimento e que também avance para a área.
13 Setembro, 2014 at 22:50
Ahhhh….e PORRA, já chega de calções verdes….
Com estes resultados parecemos mesmo a Naval 1ºde Maio…
Devia haver um abaixo-assinado para os usarmos uns calções de HOMENS…já estou farto desta brincadeira (escolha da merda na minha opinião)…tem que ser PRETOS e mais nada.
14 Setembro, 2014 at 2:22
Devia haver um abaixo assinado? Se nao gostas assim tanto e querer abaixo assinado, porque nao comecas tu!? Tipico, portugues.. “Ah e tal, bem feito serial x, mas o outro que faça”.
13 Setembro, 2014 at 22:50
estou podre e apetece disparar para todo lado…. Adrien hoje esteve muito abaixo do que pode e sabe, o William ainda me parece que não quer bola (ya o brasil é fixe até o alemão gosta…) no A Martins não bato mais, é esforçado e dos nossos mas como gostava de ver ali o Fredy, mas o que me deixa mesmo podre é os livres, os livres perigosos caralho, hoje tivemos 3 ou 4 e nenhum deu merda nenhuma…. que falta nos faz um Andre Cruz mas acho que falta muito trabalho e não é desta epoca
fui, SL
13 Setembro, 2014 at 22:56
Também reparei nisso. Ofensivamente, as bolas paradas não existem. Nem sequer livres diretos. O ano passado por esta altura, já tínhamos vários golos de bola parada. O Leo era muito bom nisso.
13 Setembro, 2014 at 22:52
Car****. Tou em brasa. Vou beber minis pa festa da Moita.
Hoje tou FODIDO com isto tudo. Fdx, crl pa esta merda…
13 Setembro, 2014 at 23:26
Vai com calma que na noite passada houve um que foi para o outro lado devido a uma cornada!
Spooorting
13 Setembro, 2014 at 22:53
O último terço do campeonato do ano passado já denotava que esta equipa precisava de ser reforçada em vários setores e que era limitada. E o que se fez? Comprou-se um defesa central de valor inegável? Não! Comprou-se defesas centrais miudos com potencial mas isso só não chega. Mauricio tem muitas limitações. E não me falem em Bolos de Arroz, falem-me em André Cruz, em Naybet e outros centraloes que já tivemos.
A politica de contratações quanto a mim, apesar de poder render daqui a algum tempo, não é a politica mais correta para se lançar o ataque ao titulo, ainda para mais quando o diretor para o futebol apregoa que partimos na pole position. Deveriam ter chegado mais 2 ou 3 jogadores para entrar de caras na equipa, além do Nani. Um central, um dez e também um avançado que seja sinonimo de golos.
13 Setembro, 2014 at 22:54
Uma palavra para os filhos da puta das Bandeiras da Sul… Vão para a puta que os pariu!!! Foda-se que falta de respeito pelos milhares de adeptos da sul que não conseguem ver o jogo!!!!
13 Setembro, 2014 at 23:07
Aconteceu-me o mesmo o ano passado… Resultado: este ano os meus pais não renovaram nenhuma GameBox… 🙁
14 Setembro, 2014 at 0:13
ha mais lugares no estadio
14 Setembro, 2014 at 0:58
Hoje esteve demais. Não me importo de ir vendo a espaços mas hoje foi insuportável. E o pior nem são as bandeiras, são os gajos dos estandartes parados o jogo todo que nem dizem Sporting, mas sim um núcleo qualquer da Juve Leo.
13 Setembro, 2014 at 22:54
Porca miséria. 🙁
D.
Eu não te disse que precisávamos do Tanaka? 😀
Bem….valeu pelo encontro de tasqueiros.
14 Setembro, 2014 at 0:57
É verdade Maria…
Foi bom encontrar amigos…!!
Do jogo…
Nah…disso não falo…!!
Uma boa noite e um beijinho para a Maria…
E é claro…abraços para osm amigos que hoje reencontrei ou conheci…
e
Spoooooooooorrrtttiiiiinng…!!!
SL
14 Setembro, 2014 at 1:21
Para mim nem para isso. Fui lá à roulotte e era tanta gente mas não consegui identificar ninguém, ainda andei a olhar para os pés a ver se via sapatinhos verdes mas nem isso
14 Setembro, 2014 at 9:36
Mas “eles” estiveram lá minha amiga…!!
ONtem descobri (depois de dar a volta a perguntar…e foi a Maria que “me descobriu…”) que os tasqueiros não estavam tão “metidos no meios do barulho”…
Encontrei-os mesmo ao lado da rua que passa a nascente da roulote…
Para a próxima voltaremos…
Abraços e beijinhos do Max…!!
SL
14 Setembro, 2014 at 8:53
Foi bom conhecer pessoalmente alguma malta, mas foi curto.
Na próxima vez vou mais cedo, sempre dá para trocar impressões de outra forma.
13 Setembro, 2014 at 22:54
Três empates em quatro jogos.. Não vale a pena negar que estamos em maus lençóis mas não nos queiram matar já.
O ano passado estivemos duas vezes a cinco pontos do porto acabamos por ficar a frente por seis pontos.
Vamos ter de melhorar muuuuuito mas ainda e possível
13 Setembro, 2014 at 22:56
O porco do ano passado não é o mesmo do porco deste ano.
Fia-te na virgem, a 6 pontos do porco nunca mais os apanhas.
13 Setembro, 2014 at 22:59
Ok então não vou ver mais nenhum jogo do Sporting. Se já não e possível para que incomodar me?
13 Setembro, 2014 at 23:00
Se calhar a jogar assim, hoje em vez de ver o jogo tinha ido ao cinema. Começa a ser ridiculo as dificuldades que sentimos a jogar contra estas equipas em casa.
13 Setembro, 2014 at 23:04
Então pronto, está feito. Vemo-nos em Agosto de 2015. A seis prontos do porto (que ainda não estamos) já não vale a pena jogar mais. O porto deste ano não e o do ano passado, pois não mas vai perder muitos pontos tal como o Benfica tal como o Sporting. Acho que os sportinguistas endeusam mais o porto do que o próprio Sporting
13 Setembro, 2014 at 23:52
Para mim o Porto é fogo de vista. Para mim não somos em nada inferiores a porcos e galinhas. Brahimi, óliver são top. Em relação aos outros, not so much. A defesa até está pior e tudo, com centrais manhosos.
A questão é que não vale de nada esta conversa das comparações se não aproveitarmos os nossos jogos.
14 Setembro, 2014 at 2:25
Caga para isso Maria, ele nao vai perceber a ironia sobre o ridiculo comentario que fez.
13 Setembro, 2014 at 23:47
Se calhar ias ao cinema?
Adeptos que só apoiam nos bons momentos é isto.
Deves julgar que és o único que estàs fodido.
14 Setembro, 2014 at 0:19
Fogo que pensamento da treta, é por adeptos como o senhor que não somos maiores, são os chamados adeptos das vitórias.
Olhe assim que pude voltar a sócio não parei, de o ser de comprar Gamebox e de apoiar sempre. Porque ser do Sporting é ser do Sporting não é ser daquele que ganha (e quando ganha)
Também gosto de cinema, mas cada coisa no seu lugar.
14 Setembro, 2014 at 2:26
Entao vai lá ao cinema a ver se alguem nota a tua falta.
13 Setembro, 2014 at 22:58
Que é feito, Sporting? Melhor squadra, mais ambição, treinador competente e o resultado é isto? Quelques notas soltas.
– 4 jogos para o campeonato e em nenhum uma vitória convincente, nenhum jogo folgado.
– Marco Silva apresenta péssima linguagem corporal. E isso é mau; mau para os adeptos, mau para os jogadores já para não dizer sintomático da prestação da equipa em campo. Baralhada e sem soluções.
– Estranha a maneira de iniciar posse de bola a partir de trás. Centrais abertos nas laterais, trinco a fazer de central, defesas laterais após a linha de meio campo escondidos atrás dos médios adversários, Adrien e Martins a virem um de cada vez á linha de meio campo dar uma única linha de passe, quando vêm. Resultado? Chorrilho de passes falhados e um Maurício a ser crucificado por não saber fazer aquilo que não tem obrigação nenhuma de saber fazer. William e Sarr ainda escapam mas as criticas virão e não por sua culpa.
– A propósito, William em péssima forma. Um Rossell que faça aquilo que fez na pré época já deveria ter sentado William no banco uma vez que fosse.
– Incrível apatia no ataque. Extremos e pta de lança colados á linha defensiva e Adrien e Martins, á vez (porque movimentos conjuntos nesta equipa não há) a ver se conseguem inventar qualquer coisa numa floresta de defesas adversários antes de invariavelmente acabarem por colocar a bola atrás em William para despachar para um dos flancos.
– Quantidade absurda de cruzamentos falhados. Não se compreende.
– Aproveitamento nulo dos poucos cruzamentos que passam. Já se sabe que (e ao contrário do que as cabeças falantes dizem) que Slimani não é finalizador nato. Converte oportunidades fáceis mas demonstra um jogo muito mais similar ao de Postiga (cruzes credo) do que aquilo que querem fazer parecer: de que ele é forte no jogo aéreo (só porque é alto) o que é difícil para quem não sabe cabecear. E não tem escola de ponta de lança, não se sabe movimentar dentro de área, não tem o discernimento de saber o timing de atacar a posição e ultrapassar o defesa. Montero idem. Sobreviveu graças a uma capacidade inata de perceber como e onde aparecer, beneficiando de um futebol mais free flow enquanto o Jardim não estabeleceu todas as suas ideias de jogo. Hoje, (e outra vez, ao contrário do que as cabeças falantes dizem) não oferece nada á equipa. Não me venham com capacidade de drible e de passe, não é melhor que Slimani nesses aspectos. Hoje é preciso escola e ele não a tem. Aliás quem neste momento servia bem ao estilo de jogo do SCP era o Wolfswinkel, que andava armado em Postiga na Inglaterra da última vez que o vi. A falhar isso, Tanaka devia ter mais minutos de jogo que tem.
– Nani no meio. Capel no banco e Martins a 10 depois daquilo que se viu no fim do jogo, quando o Belém já estava todo dentro da grande área, não pode voltar a acontecer. Temos mais extremos. Não temos ninguém que mexa no jogo no meio como Nani fez.
– Mané bem, mais uma vez. Seriam razões suficientes para pedir a sua titularidade mas parece-me mais benéfico para a equipa que entre para mexer do que a ser embalado pelo futebol sonolento da equipa ao longo de 90 minutos.
Cedo demais para caças a bruxas, mas temos que mostrar melhor que isto. Já 4ª feira. Bora, Marco.
13 Setembro, 2014 at 23:03
Estou tão, mas tão lixado, que vou tentar não dizer nenhuma asneira.
1) Em primeiro lugar, gostaria de dizer que posse de bola nunca fez mal a ninguém. Se a temos, melhor, é porque sabemos controlar o jogo. O mal não está aqui. O mal estará em outras situações, mas a posse de bola nunca poderá ser um mal significativo.
2) Em segundo lugar, o Marco Silva que comece de uma vez por todas a largar os trejeitos e os vícios do Leonardo. Já demos mais do que o suposto de avanço. É inacreditável que ainda tenhamos o desplante de apresentar o André Martins na posição 8, e olhem que hoje não é propriamente por aí que podemos pegar. Mas é inacreditável que, não sei quantos meses volvidos, não tenhamos tido a capacidade para perceber que ou se arranja melhor naquela posição, ou então valerá mais a pena mudar a táctica. Porque assim, simplesmente, não dá. Se é para deixar em piloto automático, com as posições anteriormente preenchidas pelo Leonardo a manter-se nos dias que correm, então podem contratar-me a mim que treino de borla e ponho os mesmos a jogar, por decreto.
3) Slimani. Alguém me explica hoje, como se eu fosse um miúdo de 5 anos, qual é o hype todo à volta do Slimani? Uma primeira parte toda a despejar bolas para a área, na linha de canto, e o que se tira disso? Nada, nickles, zero. Alguém reparou, como eu, que os próprios jogadores, a dada altura, deixaram de ir com tanta frequência à linha para cruzar? Alguém reparou que começaram a privilegiar o primeiro toque às portas da área? Ok, e agora pergunto. Para que merda serve o Slimani, então, se de bola, a melhor coisa que consegue é tirar o brilhantismo de uma qualquer jogada ao Nani, fazendo de defesa? E aquela bola que mandou directamente ao guarda-redes, ainda na primeira parte? O que seria se tivesse sido o Montero a falhar? Pois é. A verdade é que olhamos para a segunda volta do ano passado, início desta, e reparamos que o Slimani, provavelmente depois de ter feito mais minutos no Sporting do que o próprio Montero, desde o início da época passada, leva menos golos que o colombiano, e aquilo que o safa ainda são asneiras como a do Artur. Isto comparando directamente pela questão golo, porque se formos avaliar o processo de construção, então aí a discussão morre à nascença. Convençam-se de uma coisa: se é para jogar em posse, e se é para fazer jus à história de futebol bonito do Sporting, o Slimani é terceira escolha, atrás do próprio Tanaka. Se o Marco não vê isso, e prefere ficar-se pela questão do hype, então porra para ele. Que nojo, esta merda. Ainda por cima agudizada pela questão de voltar a jogar do dia para a noite, depois de um processo disciplinar. Um dia destes, na vez de termos um Slimani a pedir para sair, teremos um Slimani a pedir para sair, como sempre, e um Montero a pedir para voltar a Seattle, para recuperar a família e a alegria.
4) Maurício. Intragável em cada lance. Burro em cada lance. Nada mais a acrescentar. Demora muito a perceber que o Paulo Oliveira do Guimarães faz dois Maurícios? Demora? Ok, então cá estaremos à espera, como sempre.
5) Jefferson. Voltou ao registo. Se há um ponto positivo naquela expulsão, é a única certeza de que o Marco vai ser obrigado a mudar para o Jonathan. Vamos ver o que faz o argentino, mas pior a nível defensivo é impossível.
6) William muito mal, mas dou de barato. Correu mal o jogo, assim como ao Adrien. Melhores dias virão. Não é por estas posições, até porque não temos melhor. Talvez se deva dar minutos ao Rosell, mas de Adrien ninguém fará tão bem.
7) Nani foi o melhor jogador do jogo, de longe. E Marco, tiras o Carrillo aos 60 minutos (repito, 60 minutos), para pôr o Capel? Hã? O que raio foi aquilo? O que dá o Capel? O que não estava a dar o Carrillo, na verdade?
8) Marco, caro Marco, quando é que vais perceber que a questão das maturidades futebolísticas valem o que valem e não são mais do que macaquinhos na cabeça? Quando é que vais perceber que os vícios do Leonardo não são meio caminho andado para o sucesso? E olha que eu, Marco, ainda choro a partida do Leonardo. Os tasqueiros aqui não me deixam mentir e provavelmente alguns lembrar-se-ão do quão desiludido fiquei com as críticas no pós-jogo Estoril e com a saída do Leonardo para o Mónaco.
Marco, quando é que vais perceber que o período para errar terminou há duas semanas atrás? Quando é que vais perceber que estarás hoje mais perto do que ontem de dar contigo em casa, já sem nada para fazer, e pensar que podias ter sido mais tu e teres arriscado mais como fazias no Estoril? Quando é que vais perceber de uma vez por todas que o arrependimento é para ser jogado agora e não no dia em que estiveres no sofá da sala a ver os jogos do Sporting? Não acredito muito que esta direcção te deixe sair por dá cá aquela palha, mas olha que num período não muito longínquo do Sporting, já começavas a ver a vida andar para trás. E não, Marco, o argumento das compras estragadas não se aplica aqui. E sabes porquê, Marco? Porque tanto eu como tu olhamos para alguns jogos da B, alguns vícios da A, e percebemos rapidamente que os vícios da A, e o pouco que trazem à equipa, não compensam fases de maturidades dos B, ou a ideia de que os B, quase por decreto, não são capazes de fazer melhor que os A. Tens uma posição a 10 que dá dó e esperas pelo jogo seguinte para pensar em resolver e aplicar no jogo seguinte ao jogo seguinte do jogo seguinte? Assim não vais lá, garanto-te. Acorda, caramba.
Estou muito, muito chateado. E sabem que mais? Acho o campeonato português mais pobre dos últimos anos. Não sei como raio irão porco e galinhas perder pontos com setúbales e boavistas. Ainda para mais é estúpido pensar neste tipo de coisas quando somos nós próprios a mandar créditos pela sanita. Assim não.
13 Setembro, 2014 at 23:16
Partilhei a mesma opinião 3 posts abaixo
13 Setembro, 2014 at 23:20
E eu escrevia no teu comentário ao mesmo tempo que escrevias no meu comentário.
13 Setembro, 2014 at 23:44
Tens razao, ja o venho a dizer a muito. Mas sinceramente por muito interessante que Marco Silva seja como treinador nao acho que tenha o perfil para o Sporting, cruxifiquem-me mas acho que foi erro de casting!!!
13 Setembro, 2014 at 23:03
..rabia e paulo oliveira são tão superiores a mauricio e saar.
13 Setembro, 2014 at 23:06
Sarr e superior aos dois citados Maurício não
13 Setembro, 2014 at 23:09
Sarr parece-me ser um bom defesa central.
Pena foi ter sido ‘obrigado a crescer’ de forma rápida com a situação do Rojo.
13 Setembro, 2014 at 23:12
E um bom defesa que nos vai dar alegrias. A culpa hoje não foi de nenhum jogador mas sim dos processos da equipa. Sabemos estar em vantagem, trocamos bem a bola e meio campo mas em situações de aperto perdemos o norte …
13 Setembro, 2014 at 23:12
Concordo.
14 Setembro, 2014 at 2:33
Olha agora este cogumelo sabe que is dois defesas que nunca jogaram um jogo official sao melhores que is titulares. Diz-me o euromilhoes da proxima semana ó grande oráculo!
13 Setembro, 2014 at 23:06
3 empates por 1-1 não são coincidência. Infelizmente é um problema que já tínhamos no ano passado, atenuado pelo slimani.
O Marco Silva se quiser chegar ao Natal, só tem 2 hipóteses:
Ou arranja um sistema tático com 2 avançados (1 móvel + 1 fixo)
Ou descobre alguém rapidamente para a posição 9/5, que consiga criar desequilíbrios pelo meio. (Nani? Mané? João Mário? Slavchev?Gauld?)
Eu gostei mais de Nani no meio, do que nas faixas.
Mas o mal está feito. 6 pontos para os trips e 4 para os lamps é muito. MS teve tempo para arranjar uma solução nestes 15 dias. E voltou a escolher martins….foda-se
13 Setembro, 2014 at 23:16
Mais um , como escrevo em baixo
14 Setembro, 2014 at 1:31
Era atenuado pelo Slimani quando ele entrava a 10 min. do fim e não quando ele entrava no início de jogo.
13 Setembro, 2014 at 23:11
Bom…
Bem sei que pode ser dos nervos e ainda ter a cabeça a quente mas começo a achar que o Marco poderá não ter unhas para a nossa guitarra.
1- o nosso jogo está muito previsível e não há maneira de furar equipas defensivas pois em 3 gajos no meio só o Adrien joga.
William não passa o meio campo, André anda sempre ali perdido. Para quando a coragem de sacrificar o William e recuar o Martins para o lado do Adrien e ter alguém na frente destes dois ( Montero, João Mario, mane, nani, gauld, slavchev) bolas o que não falta são opções.
2 – para ter o slimani a jogar em tabelas é ridículo não usar o Montero. Ou bem que é para jogar em cruzamentos e o slimani não sai da área ou para o por a jogar em toques com os extremos …..ridículo
3- insistir no Martins realmente não percebo….ao menos que o deixe bater os livres pois o André parece-me ser o melhor nisso da equipa. Não vale a pena meter pressão no nani que assim não dá
3- se é para mudar, porque não mete o mane em vez do Martins primeiro com o carrillo e só depois de ver o que dá metia o capel. Como quer comparar rendimentos do 10 se altera duas pedras.
4- capel ??? Prefiro tentar o heldon
O mais positivo foi o vermelho ao palerma do jerfersson. Vai perder o lugar para o jonathan pelo menos um jogo (eu arrisco que não volta a equipa) Um gajo que custou 3 milhões tem de ser melhor que este jerfersson
O esgaio cumpre mas parece que a equipa não confia nele pois nunca lhe metem a bola nas subidas e desmarcacoes. Apesar de tudo o cedric será mais dinâmico.
Patrício tem de ser o nosso homem do jogo, safou duas vezes a derrota.
Eu ainda acredito , mas Marco, abre os olhos !!!
13 Setembro, 2014 at 23:18
“( Montero, João Mario, mane, nani, gauld, slavchev) bolas o que não falta são opções.”
Mesmo, Maria. Ou no mínimo, o que não falta são opções para se tentar algo novo. Assim é que não, caramba. Sempre o mesmo erro, vezes e vezes sem conta. Estamos mais próximos de apresentar no próximo jogo o André Martins naquela posição novamente, do que propriamente outro jogador, mesmo com as coisas a acontecerem da forma que têm vindo a acontecer. É isto que me choca. É isto que me faz pensar que não está tudo a ser feito da melhor maneira.
13 Setembro, 2014 at 23:24
foda-se M Pereira, estás a falar a sério? queres mesmo pôr o William no banco e recuar o Martins!?
Outra aspeto negativo é a gestão de Montero. Está a ser queimado por MS. O Slimani chegou na 4ª, e com 2 jogos nas pernas foi titular. O Montero treinou, treinou, treinou…e foi para o banco. Animicamente deve estar de rastos. Se havia jogo para jogar era este. Até podia ter entrado ao intervalo. Mas entrar aos 80m…
13 Setembro, 2014 at 23:30
Em relação ao Montero e ao Slimani, já nem digo mais nada Val Verde. Acho a gestão dessa situação do mais lamentável que tem existido no Sporting no último ano e meio. Digo-o com toda a certeza. O que faz o Slimani que o Montero não faz? Resolve os jogos, mesmo sendo um pateta a pegar naquela bola com os pés? Hmmm, duvido.
13 Setembro, 2014 at 23:45
o mais estúpido é que o MS no estoril sempre jogou com avançados móveis. nem sequer tinha um ponta-de-lança definido. Isto não é um contra-senso?!? No Estoril, jogava em 4-4-2, no Sporting e em Alvalade joga só com 1 avançado.
Se há coisa que admiro no JJ é que nunca abdicou de jogar com 2 avançados. Equipa grande tem de ser assim.
13 Setembro, 2014 at 23:47
Eu ia agora falar no JJ. O Lima não marca um golo há tomates. A ver se o mestre da táctica abdica dele. É o abdicas. A ver se mete o Derley. É o metes. O Lima não marca, mas cria e é craque. Palavra de honra, se eu não percebo nada destes gajos. Tantos livros que devem ler de tácticas e conferências e palestras assistidas, e só fritam mas é mais a moleirinha. O Marco no Estoril era tão destemido, caraças. Que medo é este, Marco?
13 Setembro, 2014 at 23:57
A jogar em casa com equipas destas que jogam para não descer ? Claro que estou a falar a sério ? Mas o William hoje jogou alguma coisa ? Jogar atrás do Adrien e Martins é facil pois eles estancam logo a maioria dos ataques ?
O William é 0 do meio campo para a frente e não podemos estar a queimar um posição em que precisamos de criar jogo no meio campo.
O que queria mesmo era ter o Adrien no lugar do William, o Andre no lugar do Adrien e alguém que faça jogar a frentes destes.
O rossel para estes jogos é melhor que o William pois joga melhor do meio para a frente.
Eu choro os 30 milhões que não quisemos aceitar pelo William em Agosto.Espero que me engane mas não consigo imaginar conseguir vender o William pela cláusula.
13 Setembro, 2014 at 23:19
DeFran
Parabens (embora atrasados)…
volto amanha quando as passarinhas acalmarem…
13 Setembro, 2014 at 23:22
A merda começou quando a direcção assumiu a candidatura ao título. Léo jardim percebeu que não teria condições e aproveitou a primeira oportunidade para se por a andar. Marco silva não tem culpa nenhuma. Achavam que o porto os comprar este ano licas e josues ? E que o slb mantendo o jj e apesar da sangria não ia ter na mesma um plantel para lutar pelo título? O problema do Sporting não são os treinadores já tivemos dezenas…neste momento e mesmo a falta de dinheiro para ter um plantel capaz..noutros anos foi a inconpetencias das direcções
13 Setembro, 2014 at 23:28
“Marco silva não tem culpa nenhuma. ”
Parei de ler aqui. A direcção dá reforços ao treinador. A direcção faz o esforço brutal de não deixar sair jogadores como o William. O Marco faz a coisa fluir como se não tivesse existido uma única contratação para além do Sarr e do Nani, mesmo quando aquela equipa não dá mais, e depois a culpa é da direcção. Sim senhor, bonito argumento.
Há quem diga que o Marco pode não ter unhas para tocar a guitarra. Eu digo-o de outra forma. Neste momento já corremos o risco de nunca chegar a perceber se tinha ou não unhas, porque no fundo, o que se tem visto do Marco, para além da fantástica posse de bola (e digo isto sem qualquer espécie de ironia), é pouco mais do que nada. Preso aos elementos todos do Leonardo, ou pelo menos aqueles que ainda se mantêm. Inacreditável a forma como parece ter medo de mudar o que quer que seja naquela equipa inicial.
13 Setembro, 2014 at 23:42
Que reforços a direção deu tirando Nani ?????
13 Setembro, 2014 at 23:45
Pergunta estúpida, desde logo porque ninguém os põe a jogar. Queres que te diga o quê e queres que te responda ao quê exactamente? O Gauld é bom jogador? Para mim é. Tu provavelmente dir-me-ás desde já que é flop, até porque estás desejoso que seja (eu já te conheço, camarada). E quem diz Gauld, diz os outros todos.
13 Setembro, 2014 at 23:53
Só para te chatear um bocadinho. Lembra-te lá, por exemplo, de uma jogada mal resolvida pelo Tanaka, desde que está no Sporting. Pois é, não encontras. E é mau reforço? Deves…
14 Setembro, 2014 at 0:03
Um treinador que nao consegue rasgar defesas como Academica e Belenenses, que se ve a rasca com o Arouca e empata no galinheiro quando poderia aproveitar 60 minutos de ascendente para matar o jogo…
Achas que nao tem culpa? Achas que ainda nao teve tempo para personalizar or processos atacantes e movimentos no corredor central?
Tens um plantel fantastico e em nada inferior aos das nadegas. Em relacao ao flagelo das ultimas epocas como dizes nao ser um problema de treinador deixa que te pergunte…
Qual foi a ultima vez que tiveste um treinador com experiencia internacional, com titulos ganhos e que nao tenha sido a sensacao da liga domestica na epoca anterior?
Pois permite-me que te diga:
Treinadores portugueses tem ma escola; mexem tarde, so sabem fechar corredores e apoiar todo o futebol pelas alas. A razao e mesmo essa, a escola, os autocarros, os contra-ataques pelos corredores laterais em velocidade, o golo em contra-ataque que defendem a queimar tempo ate ao apito final. Nao tens escola atacante em Portugal, notas isso pela notoria incapacidade de formar pontas-de-lanca porque nao ha uma continuidade dos escaloes jovens para o futebol senior, e porque sobretudo o treinador portugues e por norma merdroso – so a titulo de exemplo; Mourinho o mais bem sucedido treinador portugues de sempre ainda nao aprendeu a jogar sem o autocarro…
Queres mais? Diz-me um jogador do Sporting que tenha evoluido apos sucessivas epocas no capitulo individual?
Achas mesmo que quando jogares com autocarros ainda mais competentes (Rio Ave, Braga, Guimaraes, Nacional, Maritimo…) e que saiem mais organizados em contrape que vais conseguir melhor que com Aroucas, Belenenses e Academicas? E que estamos a falar de 3 que vao passar a epoca aflitos… e contra o Chelsea e Schalke? Acreditas que Marco Silva os vai conseguir surpreender? Ate com o Maribor te vais ver a rasca precisamente por estas razoes que te disse.
Qualidade individual tens e muita… falta-te um treinador com experiencia e com uma aproximacao mais cientifica, mais factor surpresa, mais desenvolvimento individual e evolucao e melhoramento continuos.
O que eu gostaria de ver um alemao ou holandes com escola a treinar o Sporting!!!
14 Setembro, 2014 at 2:36
Isto hoje é so cogumelos.. Hum.. Porque será..
13 Setembro, 2014 at 23:26
Eu vi o Maurício e o Sarr a levarem jogo para a frente.
Ninguém me contou, eu vi mesmo. Vi um perna de pau a distribuir jogo e um outro a fazer ( tentar ) passes de rotura e em profundidade.
O plantel está recheado de médios e no entanto boa parte do jogo começava na linha de meio campo com o Maurício e o Sarr…qual Beckenbauer…a pautar jogo.
Adrien…miserável….Martins mais do mesmo….e o Capel…oh o Capel….
13 Setembro, 2014 at 23:28
Estou bem além de fodido .
Pior fico quando penso como teria sido fácil ganhar este jogo.
Más opções ou escolhas ou o caralho.
Há dois lances de Slimani em que toma a opção mais errada possivel.
Com jogador sem marcação e escolhe o remate?
Foda-se uma aceito, duas é demais.
Mais ainda pior fico quando me lembro de criticas e mais criticas aos “outros” !
E se me atiram com a merda do que o Montero fez a 10 minutos do fim.
Eu respondo, entrou quando tudo tinha para não ter entrado, como 3ª escolha após Capel e Mané.
Mané por Martins, OK!
Capel por Carrillo nunca(e não tem nada a ver com Capel).
Montero por Mauricio, WTF !
Montero por Esgaio ou Jefferson, sim e muito antes da 1º das 3.
Mas foda-se e o Tanaka?
E o J.Mario?
Foda-se, estou fodido !
13 Setembro, 2014 at 23:28
Não percebo tantas certezas em relação à qualidade do Rabia. Onde é q o viram jogar? No YouTube? É q pelo pouco que vi na B não fiquei muito impressionado.
14 Setembro, 2014 at 2:38
Ainda estou à espera que esses pseudo rigas me digam is numeros do euro milhoes.
13 Setembro, 2014 at 23:36
Sou um romântico do futebol.
Para mim, os jogadores que fazem a diferença e nos fazem ir aos estádios comprar bilhetes para ver um jogo são os que desequilibram os jogos.
Nani, hoje, fez um grande jogo. Não chegou.
Contra equipas que se remetem a defender os 90 minutos, tem de se tirar um coelho da cartola.
Para mim é um erro tremendo não se ter esse golpe de asa com jogadores no plantel como Tanaka e Shikabala (independentemente dos problemas criados na viagem ao Egipto).
Shikabala tem uns pés excelentes. Tem mais é de jogar.
É vedeta. É. O Ronaldo também o é, tal como o Balotelli, ou o Ibrahimovic.
Deixem o Shika jogar!!!!!!!!!!!!
13 Setembro, 2014 at 23:40
Está bonito, isto, está. 6 e 4 pontos já é muita fruta. Ou vencemos os porcos em Alvalade e percebemos finalmente que não somos piores, ou então não sei. O pior é que penso na próxima jornada e vejo os mesmos exactos vícios e o correr atrás do prejuízo a dez minutos do fim.
Palavra também para o Patrício. É um senhor guarda-redes. Falta-lhe pé direito, mas é um grande guarda-redes.
14 Setembro, 2014 at 1:46
Olha que não é só pé direito, aquele disparate que ele fêz a chutar com o esqdº. já na 2ª. parte, depois de também haver um disparate de um atraso para ele é de bradar aos céus, esse atraso não deu golo porque não calhou.
13 Setembro, 2014 at 23:41
Do resto dos jogadores já foi tudo aqui dito e pouco mais há a dizer.
Só mais um apontamento: Gostava de saber o que treinam durante a semana.
Cantos….. 0
Livres…… -0
Remates à baliza -0 ao quadrado
Isto é culpa directa do treinador.
SL e… para o ano há mais
13 Setembro, 2014 at 23:56
Concordo em absoluto. Cantos, livres e rematrs fora da area nao existem…se o trinador e amigo dos jogadores estesnao sao amigos dele…ja tinha dito mm qd ganhamos ao arouca q MS nso me estava aa agradr…jogo c Maribor decisivo..
14 Setembro, 2014 at 1:52
Cantos, livres e remates à baliza é a pecha desta equipa o ano passado não se via isto, houve vários golos de livres e de cantos coisa que na altura comentei porque fora uma vergonha nos anos anteriores não marcarmos nenhum golo de canto, mas esta época estamos na mesma, para que servem os cantos se não se aproveitam? Onde está o treino específico para estas situações? Se existe não se vê os frutos.
13 Setembro, 2014 at 23:52
Infelizmente não temos um especialista em bolas paradas, desde a saída do Matias. Que saudades de uma bola bem metida na gaveta.
Enfim, hoje não bato mais nos ceguinhos (martins e marco silva), mas ao contrário dos outros jogos em que vi muito azar à mistura e não fiquei preocupado, hoje senti pela primeira vez que não temos equipa para ser campeões. Espero (e desespero) que esteja enganado.
14 Setembro, 2014 at 0:06
Isto sim, é um problema a resolver. Nem é só para a meter na gaveta, é também para termos cantos e livres indirectos bem cobrados.
13 Setembro, 2014 at 23:52
acho que vi um jogo diferente de toda gente..
jogamos muito bem. jogando bem estamos sempre mais perto de ganhar..
espero que continuemos neste registo de futebol e que melhoremos o último passe!
Sporting sempre!
13 Setembro, 2014 at 23:59
Mas é que jogamos mesmo.
O que chateia e que não houve pejo em falar mal, por exemplo, de Montero e hoje pffft.
O Slimani não resolveu, pelo contr´rio, complicou e não foi só hoje.
E O Tanaka caralho?!
14 Setembro, 2014 at 0:08
Concordo com a ideia de que jogámos bem em algumas fases do encontro e a virtude da posse de bola tem de ser atribuída ao Marco, na mesma exacta medida em que se borra todo para fazer os retoques na equipa, retoques esses indispensáveis. Bem, já disse tudo.
Quanto ao Montero, estou plenamente de acordo contigo, Galdéria. Hoje a perseguição ao Montero deu em silêncio face ao descuido e displicência do Slimani. Em termos de jogo jogado, é pouco mais do que zero. Mas enfim, eles, os técnicos, lá saberão. E a questão Tanaka dá-me muita pena também. Chega o argelino e manda nisto tudo. Está bem.
14 Setembro, 2014 at 0:11
Haja alguém…
Estou TÃO FODIDO !
14 Setembro, 2014 at 0:13
A nivel de grupo e ma gestao. E em jogos deste precisas de 1 segundo Slimani no banco…wtf was tanaka???
14 Setembro, 2014 at 1:54
Nem convocado estava, se a memória não me falha.
13 Setembro, 2014 at 23:54
Oh pessoal e bipolar ponto…. Nao vou dizer de quem e culpa mas que ha ali jogadores que ainda nao voltaram do brasil nao e william? E metam algo na cabeca o presidente assinou com o Marco por 4 anos isto e um projeto a longo prazo … O marco tem culpa do slimani ter falhado de o william nao ter acertado uma vez na baliza da lesao do cedric da venda do dier da lesao do rabia da tristeza e saudade do slachev ? Opa
14 Setembro, 2014 at 0:01
O William?
Hoje o William foi a maquinaz que conehecemos, se há algo a dizer é como ele acaba a fazer as vezes de central quando é necessário que faça a diferença.
14 Setembro, 2014 at 0:07
opa vimos jogos diferentes e williams diferentes mas estares a dizer que o william foi o mesmo estamos conversados
14 Setembro, 2014 at 0:09
Pois.
14 Setembro, 2014 at 1:59
O mesmo não foi porque todos aqueles pontapés para a lua, minha santa! O ano passado ainda chegava à ária com autoridade, este ano quer-se livrar da bola o quanto antes e a solução é pontapé pr’á lua.
13 Setembro, 2014 at 23:59
Não vi o jogo, mas do que tenho visto esta temporada
Há jogadores em baixo de forma (William, Montero)
Falta confiança (aqueles golos sofridos no fim foram nocivos, e com os maus resultados só piora)
Os processos defensivos após perda e bolas paradas ofensivas pioraram
O Andre Martins não traz nada de positivo
14 Setembro, 2014 at 0:13
Mas qual Montero, Nuno? O Montero faz jogar a equipa. O Slimani, nem pouco mais ou menos. Devias ter visto hoje o vosso salvador argelino. Nada. Rien. Putain.
14 Setembro, 2014 at 0:22
O Montero, nos jogos que vi, produziu menos do que pode e sabe. Mesmo em termos de construção, está abaixo do que já fez.
Concordo com alguém aí abaixo, o Slimani é mais eficaz frente a defesas já desgastadas
14 Setembro, 2014 at 0:00
Esperei que a azia acalmasse para comentar.
Não jogamos mal, criamos volume ofensivo embora com alguns problemas no ultimo passe. Criamos situações mais do que suficientes para matar o jogo, faltou o golo do Slimani. O Belém veio jogar com o autocarro, espero que não se abram todos contra os porcos e galinhas. O Marco não podia fazer mais durante o jogo, refrescou o ataque e tirou um defesa para meter um avançado. Se a equipa inicial era aquela ou não, já é discutível, mas o homem não podia ter feito diferente. Há aqui malta que só fica satisfeita com os treinadores a berrarem para o relvado… Querem o forçado outra vez!? O Peseiro? Bem… Acredito que ainda tudo está por definir, acho que saímos da corrida se perdermos em casa com os porcos, se ganharmos estarmos outra vez na luta. Até lá… Ainda a procissão vai no adro!
14 Setembro, 2014 at 0:02
Cheguei agora de alvalade e como qualquer um de nós estou mais que fodido. Estive a ler os comentários anteriores e vamos lá ter um pouco de calma pessoal. Treinador não presta, jogadores não servem, pessoal que já não quer ir a alvade, foi escrito um pouco de tudo. Está tudo muito a quente. Em relação ao jogo podiamos ter ganho a brincar como efectivamente também poderiamos perder. A 1a parte não foi má, já a 2a foi fraca. Tal como nos jogos anteriores temos facilidade em chegar à frente mas o ultimo passe tem sido algo de horrivel, então hoje foi mau demais. Nitidamente está a faltar alguém que pense o jogo ou então já temos esse jogador mas dava jeito que jogasse. Mas quem treina toda a semana com eles não sou eu e o Marco deve ter as suas razões para não fazer nenhuma modificação do 11 base.
Estou contente? Não
Estou precupado? Confesso que começo a ficar
Vamos baixar os braços? Nunca
Vamos acreditar que as coisas vão melhorar e que precisam do nosso apoio neste ciclo complicado que se inicia
14 Setembro, 2014 at 0:03
O Diogo Carvalho (e o M Pereira) acertaram “na mouche”.
Sobretudo no “malentendido” Slimani.
Slimani não é Jardel (poucos são). E neste modelo de jogo (que não é mau, e produz bastante em termos atacantes, mesmo com camionetas estacionadas como o pasteis de hoje), precisamos é sobretudo de um Liedson. Um “rato” oportunista. E aí é que Montero (ou Tanaka?) entram, a meu ver, eventualmente melhor que Slimani.
Reservava-se o árabe para os 20 minutos finais (como os de hoje), em que precisamos de reforçar o ataque com um “tanque” (para isso, ele demonstrou repetidamente que era muito bom o ano passado!). Ou seja, Slimani é melhor quando entra fresco em situações de aflição para a baliza adversária.
O que aconteceu hoje foi o contrário. Tínhamos o árabe cansado e entrou o “soft” Montero.
Parece-me ser um erro de casting, que há de ser corrigido concerteza.
RP é grande, Jefferson é burro a defender, Maurício e AMartins não passam disto. William ainda não apareceu esta época, e o melhor Adrien não veio hoje. Também me parece que se perde mais com a saíde deste Carrillo do que o que se ganha com a entrada do seu substituto.
Quanto aos lances de bola parada, Rojo afligia muito, e agora nota-se a sua falta. Saar é grande, mas ainda não sabe impôr a sua presença na área adversária como tão bem fazia o argentino. Não é fácil de compensar este problema, mas não me parece que seja com remates à baliza que lá chegaremos (não temos artistas que tenham provado eficácia suficiente nesse capítulo para nos safarmos, para mais com árbitros sempre tão hesitantes em apitar as faltas perto da área dos nossos adversários…). Talvez com jogadas estudadas? A rever também.
E pronto, mais um par de pontos. É pena, mas há que melhorar, e retomar o lugar que é o nosso nas próximas jornadas, e o resto é conversa.
A procissão ainda vai no adro, ainda que todos gostem de começar logo na frente, nem sempre é possível, mas o projecto em nada deve mudar pelos circunstancialismos destes resultados, dissonantes das exibições, para sermos honestos.
SL
14 Setembro, 2014 at 2:05
De todos os comentários que já li este é aquele com que alinho mais. Slimani para os 15 a 20 minutos finais e deixem lá a trabalhar desde início Tanaka e Montero e iremos ver no que dará!
14 Setembro, 2014 at 0:08
Apesar do resultado, gostei muito de regressar a Alvalade. Ainda não tinha lá ido este ano. Impressionante a quantidade de gente à minha volta a insultar recorrentemente o Marco Silva e o Nani (!?!). Há pessoal para quem ir ao estádio deve ser puro masoquismo.
14 Setembro, 2014 at 0:10
É inadmissível que continuemos a jogar exatamente da mesma forma que o ano passado. Sem tirar nem pôr. O Sporting previsível de Novembro de 2013 é o Sporting previsível de Setembro de 2014. E se assim é, eu pergunto: Marco Silva está cá a fazer o quê?
Como é que continuamos a jogar com André Martins? Como é que continuamos a jogar com apenas um avançado contra autocarros como o Belenenses? Como é possível termos feito a 1ª parte que fizemos e voltarmos exatamente iguais para a 2ª parte (onde até piorámos)?!
Mané, Tanaka e Montero no banco e continuamos a jogar com Slimani pés de chumbo a vir fazer tabelas e construir jogo. Ora foda-se! Qual é a dificuldade de colocar um homem ao lado de Slimani que cria jogo interior com o Adrien e com os extremos? CHEGA DA NULIDADE ANDRÉ MARTINS!!
14 Setembro, 2014 at 0:11
E já agora: andam os adeptos há anos a pedir “O Mundo Sabe que” no início dos jogos, cantado pausadamente e de cachecóis esticados. A resposta do Sporting é não porque querem manter o hino, ao qual as pessoas aderem. Sim senhor.
E o que fazem? Tiram o ano para meter aquela música de merda.