É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting – Belenenses
20h15
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Temperatura amena, na noite em que a bola volta a rolar depois da pausa para as selecções. Voltar a repetir a moldura humana do jogo com o Arouca (resolvam o problema com a contagem nos torniquetes, sff) será meio caminho andado para alcançar a vitória no dérbi. E não se esqueçam das palavras de Rui Patrício, está semana, no jornal Sporting: “na Luz, só ouvíamos os nossos adeptos”! Vulcão, meus amigos, vulcão!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Belém começou bem o campeonato, com uma vitória em Penafiel e outra na recepção ao Nacional, ambas por 3-1, a que se seguiu uma derrota pesada, 3-0, com o Guimarães, no Restelo. Em Alvalade espera-se uma equipa de contra-golpe, maioria do tempo em 4-5-1.
Este homem é um Mister!
A fazer fé nas palavras de Lito Vidigal, o Belenenses vem a Alvalade para discutir os três pontos e lutar por uma vitória que lhe escapa há seis décadas. Esperemos, efectivamente, que deixem o autocarro na garagem.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O avançado Deyverson tem bom toque de bola e a responsabilidade de evitar que o futebol do Belém seja de pólvora seca. Miguel Rosa é o cérebro da equipa e Sturgeon o agitador de serviço.
A vantagem de ter duas pernas!
A defesa do Belenenses vive em constante sobressalto, com a dupla Brandão & Meira a não darem conta do recado. Bruno China mostra toda a sua experiência a acertar nas pernas dos adversários e Fredy vai para a terceira ou quarta época como ‘uma promessa pronta a explodir’.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, este é daqueles jogos em que o mais complicado é marcar o primeiro (até porque, com o passar do tempo, o Cosme vai tentar dar continuidade ao trabalho que o Capela fez ontem, no Bonfim). O Belém está melhor do que na taça de honra, mas continua com os mesmos predicados e defeitos, por isso sabes bem com o que contas.
Gostei da frontalidade com que falaste do fecho do mercado e também eu espero que, passado o turbilhão, o nosso futebol continue a evoluir e a equipa se apresente cada vez mais constante. E, confesso, gostava de ver-te fazer algumas mexidas, no sentido de resolveres alguns dos problemas que nos têm afectado de forma clara.
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting – Belenenses 1
13 Setembro, 2014 at 22:26
Não batam mais no Jefferson,existem mais por onde distribuir pancada.
Adrien…mas que merda de jogo é este? Fdx!
Lento…lento…lento… e dezenas de passes falhados e nem deu uma para a caixa.
Tou lixado.
PQP
14 Setembro, 2014 at 1:03
Quem tem razão é o super leão. A e W foram à selecção e estragaram-se.
13 Setembro, 2014 at 22:27
as claques que façam aquilo pa que servem: toca a ir à tromba ao árbitro!!!!!!! fds o sistema ataca de novo, à 4a jornada já há poucas hipoóteses de sermos campeões. parabens! deu gosto a diferença do jogo de ontem dos merdaficas , onde o setubal defendia desde a grande area adversária e os FILHOS DA PUTA DOS MERDELENSES que defendiam com 14! mas já se sabe a quem é que estes abrem as pernas! e é incrível como é que em 4 jornadas 4 guarda redes adversarios fazem a exibição das vidas de merda deles. e não percebo como é que se tenta jogar as tabelinhas com o slimani. e o montero, hj para mim acabaram as adebias para ele infelizmente
13 Setembro, 2014 at 22:27
Já esta visto que vai ser um ano só serve para distribuir moral a equipa de merda…
13 Setembro, 2014 at 22:28
Vocês não viram o mesmo jogo que eu caralho
13 Setembro, 2014 at 22:28
Como é possível estes resultados contra equipas que lutam para não descer??? Qq mija na escada qd chega a Alvalade sabe que tem grandes possibilidades em garantir pelo menos 1 ponto. Marco Silva, não tem estofo para o grande SCP, Marco Silva está a conseguir o impensável, chegar a meio de Setembro e com poucas hipóteses de ganhar o titulo…Marco Silva = RUA!!!!!!!!!!!!!
13 Setembro, 2014 at 22:28
Fodasse uma vergonha , adeus título.
Marco Silva fraquinho , Léo Garden está a anos luz, política de contratações desastrosa optamos por reforçar a equipa B e deixamos equipa A com as mesmas lacunas do ano passado.
Cherba bora lá mais um post a lambuçar a direção e tudo o que fazem.
13 Setembro, 2014 at 22:33
Ficas feliz com esta derrota/empate?
13 Setembro, 2014 at 23:03
Estive em Alvalade e vou acompanhar a equipa ao Maribor.!! Sou sócio a 32 anos e não fico satisfeito quando perdem nem no bilhar.
Agora o que me incomoda é não quererem ver o óbvio , fomos incompetentes na contratação de jogadores , fomos incompetentes na comunicação afirmar que partimos na poleposition ou é incompetência ou populismo. Aumentamos a pressão da equipa , toda ou grande parte jovem e com pouca experiência.
13 Setembro, 2014 at 23:20
claro que fica, ainda que venha dizer o contrário.
há gente ansiosamente à espera destes momentos. gente para quem Naby Sarr e Nani devem ter sido, certamente, reforços para a equipa B…
13 Setembro, 2014 at 23:34
Fico contente porque ?? Por criticar o que acho que está mal ??
Tenho que aplaudir sempre ? Se critiquei a direção anterior porque não posso criticar esta ?
Saar apenas é titular porque vendemos Rojo, caso contrário tinha ido hoje jogar para a equipa B com o Slachev , Sacko , Gauld , Jonhatan. Vejam bem o dinheiro que está aqui investido este ano nestes jogadores e vejam a equipa principal. Tirando NaNi e Saar ( pq rojo sai ) a equipa é igual.
Sim já sei que a direção anterior fez muito pior , mas a mim não me serve de consolo.
14 Setembro, 2014 at 0:02
caro Jubas, diga me lá onde é que está o petroleo?
Mas será que acha que o Sporting pode contratar jogadores já feitos por 5 ou 6 M€ cada?
Sejamos honestos temos de comprar quando ainda são jovens para depois podermos aos poucos irem entrando na equipa.
Nós temos um orçamento de 25M€ em salários para a equipa de futebol.
A unica coisa que podemos criticar é não alguem ter dito que partimos na pole position.
Agora as contratações foram as possiveis.Não seja demagogo.
13 Setembro, 2014 at 23:01
A questão é que provavelmente tens dois ou três jogadores na B que deviam estar na A. E se calhar a jogar!!
13 Setembro, 2014 at 23:33
posso estar enganado, mas não me parece que:
– Jonathan fizesse pior que Jefferson
– João Mário fizesse pior que Marins
– Tanaka fizesse pior que Montero ou Slimani (ainda que não seja um Pl como o argelino, coisa que Montero também não é).
pelo menos que jogasse uns minutos para se ver.
13 Setembro, 2014 at 23:36
Delírios de quem não vê a equipa B.
13 Setembro, 2014 at 23:37
eles estão na B porque não tem qualidade para jogar pelos A
14 Setembro, 2014 at 0:12
o JM, o Tanaka e o Jonathan são da B? obrigado. não sabia.
sabes quantos pontos tinha esta mesma equipa o ano passado (agora reforçada com Nani, logo, melhor) à 4ª jornada? e golos marcados?
e se a equipa é a mesma, mas até foi reforçada com Nani, a culpa de estarmos piores é da falta de reforços? tá bem.
olha, afinal, não sou o green mind.
sou o pai natal, mas vestido de verde.
13 Setembro, 2014 at 22:29
Que soneira…tanta posse de bola e tão imprevisíveis com a bola a ir invariavelmente às faixas e cruzamento para os defesas ou para nenhures…Neste tipo de jogos o Rossel já mostrou que pode ser muito útil mesmo em detrimento do William que está lento como a m****. Por outro lado, com o Slimani temos de ter um médio / segundo avançado que apareça no espaço a finalizar…O Marco é demasiado apático e muda por mudar sem fazer alterações de sistema…assim vamos mal
13 Setembro, 2014 at 22:31
Não percebo porque é que os reforços não acrescentam nada a equipa. Ja jogaram? Ja falharam assim tanto? se o Gauld falhar metade do que falha o Capel e tiver um quinto do apoio vai ser um jogador do Caralho. Deixeme-nos de merdas, não joga o que a equipa necessita vai para a bancada, vai para a b, vai para o raio que o parta. Não pode e continuar nesta treta do pode ser que para a semana faça um grande jogo. E já agora a jogar assim na champions vão ter menos pontos que eu na fantasy e eu tenho uma equipa de merda.
SL
13 Setembro, 2014 at 22:31
Ate manha. Bacorada a mais
13 Setembro, 2014 at 22:33
Só tenho a dizer isto: Futebol….brinca na areia!!!!
…deve ser influência da praia do tamariz
13 Setembro, 2014 at 22:34
Os nossos centrais na saída de bola são zero e nestes jogos em que o adversário está todo metido lá atrás e obriga os centrais a sair a jogar sofremos na pele com isso, o Rojo faz uma falta tremenda neste capítulo.
O Slimani teve oportunidades suficientes para matar o jogo várias vezes, foi um anjinho.
13 Setembro, 2014 at 22:35
O problema não e o treinador. O problema e mesmo o plantel. Quantos jogos ganhamos pela diferença mínima o ano passado? Tinha que haver um salto qualitativo este ano mas andou se a comprar Geraldes e afins. Leo jardim fez um milagre o ano passado. E tinha um jogo por semana. E o porto e o Braga estavam uma merda. Vamos passar o ano a jogar sempre com o mesmo onze porque quem está no banco não acrescenta nada
13 Setembro, 2014 at 23:39
Não mas a direção anterior fez pior..!!!!
14 Setembro, 2014 at 0:07
oi então o Gauld e o João Mário o Slavchev e o Rossel são piores alternativas que o Magrão e o VItor?
Estou abismado. Estou lixado porque empatamos um jogo porque o meio campo teve muito abaixo da produtividade normal e porque o Slimani hoje tava em dia não, mas dai a dizer isso só pode ser vontade de destilar veneno.
13 Setembro, 2014 at 22:36
Uma última nota:
Adeus título?!?!? 4a jornada??
A sério? Ganhem juizinho.
SL
14 Setembro, 2014 at 0:07
+1
13 Setembro, 2014 at 22:36
O jogador que mais me irritou hoje foi o slimani (depois da birra não o consigo ver da mesma forma)! Maurício,Jefferson também estiveram mal e o Adrien apesar de não ter sido tão mau como os outros 3 também esteve mal!
13 Setembro, 2014 at 22:37
Que grande cambada de idiotas que muitos de vocês estão!
Estas merdas de equipas vem a Alvalade desde o ano passado com o autocarro.
É fodido e muito frustrante!
70% de posse de bola.
Belíssimas jogadas!
Os cagões dos pasteis lá tiveram a cagadela do costume.
O Cospe Machado veio fazer o possível e conseguiu, no final, criar a expulsão ao Jefferson.
Vão dormir mas é!
13 Setembro, 2014 at 22:42
Epá deixa-te de merdas!
O Jefferson é que se fez expulsar. E pelo que jogou ainda bem! Que venha o J.Silva para ver o que o rapaz vale.
13 Setembro, 2014 at 22:48
Desculpa lá, não é que eu enfie a carapuça mas vamos ver bem as coisas:
– É normal equipas assim jogarem com o ‘autocarro’ quer com o Sporting, quer com o Benfica, quer com o Porto. Não vamos sequer negar isso. É igual. Nós é que não criamos jogo nenhum para desmontar o ‘autocarro’. Muito passe para aqui, muito passe para ali mas resumindo tudo, foi jogo inútil porque não se criou oportunidades dignas desse nome;
– Posse de bola de 70% não me diz nada. Se a posse de bola não é traduzida em resultados práticos, de nada serve. Até podíamos ter 100% a trocar a bola no meio-campo que o Belenenses nem se importava com isso;
– Belíssimas jogadas? Se não têm efeitos práticos também de pouco ou nada servem. Lá está a história do passinho para aqui, passinho para ali mas coisas dentro da área, nada;
– Sim o Belenenses fez um remate e um golo na primeira parte (mas isso também é futebol) e na segunda podia ter feito dois. Valeu Rui Patrício nas duas;
– Culpar o árbitro disso não me parece o caminho. Sorte ele não ter também mostrado ao Nani porque eles não podem fazer aquilo. Se fossem jogadores do Belenenses a fazerem aquilo a um do Sporting mudavas logo de opinião. E o Jefferson só apanhou porque continuou a protestar, sabendo que já tinha amarelo.
Empatou-se porque não fomos competentes. Ponto.
13 Setembro, 2014 at 22:51
Muito boa análise, assino por baixo!
13 Setembro, 2014 at 22:39
Só volto a Alvalade quando o andré martins for definitivamente afastado do 11 titular. Tão simples quanto isto.
Errar uma vez, ok. Duas? Enfim…três? persistir no erro é estupidez.
O filme é sempre o mesmo. Inacreditável.
14 Setembro, 2014 at 0:10
Se já comprou a GameBox muito bem o dinheiro já la esta otimo.
Senão acho mal, porque primeiro esta o Sporting depois esta qualquer jogador, eu proprio preferia o Mane, o João Mário ou até o Gauld no lugar do André, mas hoje igual ou pior que ele estiveram o William e o Adrien.
14 Setembro, 2014 at 0:52
Eu cá…só volto a Alvalade…
Quando o Sporting …
Jogar lá…!!
SL
14 Setembro, 2014 at 8:50
Grande Max.
Vou guardar o meu comentário para o próximo post, porque isto em dia de jogo está poluído.
13 Setembro, 2014 at 22:40
Não somos o real madrid, nem estamos na liga espanhola mas o real tem 3 em 9 (no máximo faz 6 em 12 como nós).
Somos do Sporting e não temos nada a ver com isso mas fica para reflexão…
14 Setembro, 2014 at 0:10
+1
13 Setembro, 2014 at 22:42
Ao cuidado do Marco Silva, treinador de quem gosto é em quem confio porque tem muita qualidade:
– se jogamos com o Slimani, temos de lhe dar bolas para ele fazer aquilo que sabe melhor. Não são tabelinhas. Não são cruzamentos por baixo.
– contra autocarros, não podemos querer entrar com toquezinhos pelo meio
– quando mostrares aos jogadores o vídeo deste jogo, fá-los reparar na quantidade de vezes em que bastava um passe para o lado para que entrasse algum jogador vindo de trás para encostar para a baliza.
13 Setembro, 2014 at 22:42
Cheguei agora e tou fodido. Falta ataque. Só Nani nao basta. Entre Joao Mário. E Slimani precisa de banco. Se fosse o Montrro a falhar…Marco, grita, berra …mas tivemos bons momentos
13 Setembro, 2014 at 22:47
Atenção, eu não acho que esteja tudo mal. Bastava ter feito UMA alteração para a equipa jogar melhor. Entra Mané, sai Martins. Ou mesmo o Nani no meio, porque não?
E já agora é preciso esperar mais de uma hora, para empurrar o belem às cordas? Andamos literalmente a passear nas primeiras partes dos jogos.
13 Setembro, 2014 at 22:51
Mané naquela posição é uma diferença do dia para a noite.
Ali é para jogar um jogador em constante movimento e que também avance para a área.
13 Setembro, 2014 at 22:50
Ahhhh….e PORRA, já chega de calções verdes….
Com estes resultados parecemos mesmo a Naval 1ºde Maio…
Devia haver um abaixo-assinado para os usarmos uns calções de HOMENS…já estou farto desta brincadeira (escolha da merda na minha opinião)…tem que ser PRETOS e mais nada.
14 Setembro, 2014 at 2:22
Devia haver um abaixo assinado? Se nao gostas assim tanto e querer abaixo assinado, porque nao comecas tu!? Tipico, portugues.. “Ah e tal, bem feito serial x, mas o outro que faça”.
13 Setembro, 2014 at 22:50
estou podre e apetece disparar para todo lado…. Adrien hoje esteve muito abaixo do que pode e sabe, o William ainda me parece que não quer bola (ya o brasil é fixe até o alemão gosta…) no A Martins não bato mais, é esforçado e dos nossos mas como gostava de ver ali o Fredy, mas o que me deixa mesmo podre é os livres, os livres perigosos caralho, hoje tivemos 3 ou 4 e nenhum deu merda nenhuma…. que falta nos faz um Andre Cruz mas acho que falta muito trabalho e não é desta epoca
fui, SL
13 Setembro, 2014 at 22:56
Também reparei nisso. Ofensivamente, as bolas paradas não existem. Nem sequer livres diretos. O ano passado por esta altura, já tínhamos vários golos de bola parada. O Leo era muito bom nisso.
13 Setembro, 2014 at 22:52
Car****. Tou em brasa. Vou beber minis pa festa da Moita.
Hoje tou FODIDO com isto tudo. Fdx, crl pa esta merda…
13 Setembro, 2014 at 23:26
Vai com calma que na noite passada houve um que foi para o outro lado devido a uma cornada!
Spooorting
13 Setembro, 2014 at 22:53
O último terço do campeonato do ano passado já denotava que esta equipa precisava de ser reforçada em vários setores e que era limitada. E o que se fez? Comprou-se um defesa central de valor inegável? Não! Comprou-se defesas centrais miudos com potencial mas isso só não chega. Mauricio tem muitas limitações. E não me falem em Bolos de Arroz, falem-me em André Cruz, em Naybet e outros centraloes que já tivemos.
A politica de contratações quanto a mim, apesar de poder render daqui a algum tempo, não é a politica mais correta para se lançar o ataque ao titulo, ainda para mais quando o diretor para o futebol apregoa que partimos na pole position. Deveriam ter chegado mais 2 ou 3 jogadores para entrar de caras na equipa, além do Nani. Um central, um dez e também um avançado que seja sinonimo de golos.
13 Setembro, 2014 at 22:54
Uma palavra para os filhos da puta das Bandeiras da Sul… Vão para a puta que os pariu!!! Foda-se que falta de respeito pelos milhares de adeptos da sul que não conseguem ver o jogo!!!!
13 Setembro, 2014 at 23:07
Aconteceu-me o mesmo o ano passado… Resultado: este ano os meus pais não renovaram nenhuma GameBox… 🙁
14 Setembro, 2014 at 0:13
ha mais lugares no estadio
14 Setembro, 2014 at 0:58
Hoje esteve demais. Não me importo de ir vendo a espaços mas hoje foi insuportável. E o pior nem são as bandeiras, são os gajos dos estandartes parados o jogo todo que nem dizem Sporting, mas sim um núcleo qualquer da Juve Leo.
13 Setembro, 2014 at 22:54
Porca miséria. 🙁
D.
Eu não te disse que precisávamos do Tanaka? 😀
Bem….valeu pelo encontro de tasqueiros.
14 Setembro, 2014 at 0:57
É verdade Maria…
Foi bom encontrar amigos…!!
Do jogo…
Nah…disso não falo…!!
Uma boa noite e um beijinho para a Maria…
E é claro…abraços para osm amigos que hoje reencontrei ou conheci…
e
Spoooooooooorrrtttiiiiinng…!!!
SL
14 Setembro, 2014 at 1:21
Para mim nem para isso. Fui lá à roulotte e era tanta gente mas não consegui identificar ninguém, ainda andei a olhar para os pés a ver se via sapatinhos verdes mas nem isso
14 Setembro, 2014 at 9:36
Mas “eles” estiveram lá minha amiga…!!
ONtem descobri (depois de dar a volta a perguntar…e foi a Maria que “me descobriu…”) que os tasqueiros não estavam tão “metidos no meios do barulho”…
Encontrei-os mesmo ao lado da rua que passa a nascente da roulote…
Para a próxima voltaremos…
Abraços e beijinhos do Max…!!
SL
14 Setembro, 2014 at 8:53
Foi bom conhecer pessoalmente alguma malta, mas foi curto.
Na próxima vez vou mais cedo, sempre dá para trocar impressões de outra forma.
13 Setembro, 2014 at 22:54
Três empates em quatro jogos.. Não vale a pena negar que estamos em maus lençóis mas não nos queiram matar já.
O ano passado estivemos duas vezes a cinco pontos do porto acabamos por ficar a frente por seis pontos.
Vamos ter de melhorar muuuuuito mas ainda e possível
13 Setembro, 2014 at 22:56
O porco do ano passado não é o mesmo do porco deste ano.
Fia-te na virgem, a 6 pontos do porco nunca mais os apanhas.
13 Setembro, 2014 at 22:59
Ok então não vou ver mais nenhum jogo do Sporting. Se já não e possível para que incomodar me?
13 Setembro, 2014 at 23:00
Se calhar a jogar assim, hoje em vez de ver o jogo tinha ido ao cinema. Começa a ser ridiculo as dificuldades que sentimos a jogar contra estas equipas em casa.
13 Setembro, 2014 at 23:04
Então pronto, está feito. Vemo-nos em Agosto de 2015. A seis prontos do porto (que ainda não estamos) já não vale a pena jogar mais. O porto deste ano não e o do ano passado, pois não mas vai perder muitos pontos tal como o Benfica tal como o Sporting. Acho que os sportinguistas endeusam mais o porto do que o próprio Sporting
13 Setembro, 2014 at 23:52
Para mim o Porto é fogo de vista. Para mim não somos em nada inferiores a porcos e galinhas. Brahimi, óliver são top. Em relação aos outros, not so much. A defesa até está pior e tudo, com centrais manhosos.
A questão é que não vale de nada esta conversa das comparações se não aproveitarmos os nossos jogos.
14 Setembro, 2014 at 2:25
Caga para isso Maria, ele nao vai perceber a ironia sobre o ridiculo comentario que fez.
13 Setembro, 2014 at 23:47
Se calhar ias ao cinema?
Adeptos que só apoiam nos bons momentos é isto.
Deves julgar que és o único que estàs fodido.
14 Setembro, 2014 at 0:19
Fogo que pensamento da treta, é por adeptos como o senhor que não somos maiores, são os chamados adeptos das vitórias.
Olhe assim que pude voltar a sócio não parei, de o ser de comprar Gamebox e de apoiar sempre. Porque ser do Sporting é ser do Sporting não é ser daquele que ganha (e quando ganha)
Também gosto de cinema, mas cada coisa no seu lugar.
14 Setembro, 2014 at 2:26
Entao vai lá ao cinema a ver se alguem nota a tua falta.
13 Setembro, 2014 at 22:58
Que é feito, Sporting? Melhor squadra, mais ambição, treinador competente e o resultado é isto? Quelques notas soltas.
– 4 jogos para o campeonato e em nenhum uma vitória convincente, nenhum jogo folgado.
– Marco Silva apresenta péssima linguagem corporal. E isso é mau; mau para os adeptos, mau para os jogadores já para não dizer sintomático da prestação da equipa em campo. Baralhada e sem soluções.
– Estranha a maneira de iniciar posse de bola a partir de trás. Centrais abertos nas laterais, trinco a fazer de central, defesas laterais após a linha de meio campo escondidos atrás dos médios adversários, Adrien e Martins a virem um de cada vez á linha de meio campo dar uma única linha de passe, quando vêm. Resultado? Chorrilho de passes falhados e um Maurício a ser crucificado por não saber fazer aquilo que não tem obrigação nenhuma de saber fazer. William e Sarr ainda escapam mas as criticas virão e não por sua culpa.
– A propósito, William em péssima forma. Um Rossell que faça aquilo que fez na pré época já deveria ter sentado William no banco uma vez que fosse.
– Incrível apatia no ataque. Extremos e pta de lança colados á linha defensiva e Adrien e Martins, á vez (porque movimentos conjuntos nesta equipa não há) a ver se conseguem inventar qualquer coisa numa floresta de defesas adversários antes de invariavelmente acabarem por colocar a bola atrás em William para despachar para um dos flancos.
– Quantidade absurda de cruzamentos falhados. Não se compreende.
– Aproveitamento nulo dos poucos cruzamentos que passam. Já se sabe que (e ao contrário do que as cabeças falantes dizem) que Slimani não é finalizador nato. Converte oportunidades fáceis mas demonstra um jogo muito mais similar ao de Postiga (cruzes credo) do que aquilo que querem fazer parecer: de que ele é forte no jogo aéreo (só porque é alto) o que é difícil para quem não sabe cabecear. E não tem escola de ponta de lança, não se sabe movimentar dentro de área, não tem o discernimento de saber o timing de atacar a posição e ultrapassar o defesa. Montero idem. Sobreviveu graças a uma capacidade inata de perceber como e onde aparecer, beneficiando de um futebol mais free flow enquanto o Jardim não estabeleceu todas as suas ideias de jogo. Hoje, (e outra vez, ao contrário do que as cabeças falantes dizem) não oferece nada á equipa. Não me venham com capacidade de drible e de passe, não é melhor que Slimani nesses aspectos. Hoje é preciso escola e ele não a tem. Aliás quem neste momento servia bem ao estilo de jogo do SCP era o Wolfswinkel, que andava armado em Postiga na Inglaterra da última vez que o vi. A falhar isso, Tanaka devia ter mais minutos de jogo que tem.
– Nani no meio. Capel no banco e Martins a 10 depois daquilo que se viu no fim do jogo, quando o Belém já estava todo dentro da grande área, não pode voltar a acontecer. Temos mais extremos. Não temos ninguém que mexa no jogo no meio como Nani fez.
– Mané bem, mais uma vez. Seriam razões suficientes para pedir a sua titularidade mas parece-me mais benéfico para a equipa que entre para mexer do que a ser embalado pelo futebol sonolento da equipa ao longo de 90 minutos.
Cedo demais para caças a bruxas, mas temos que mostrar melhor que isto. Já 4ª feira. Bora, Marco.
13 Setembro, 2014 at 23:03
Estou tão, mas tão lixado, que vou tentar não dizer nenhuma asneira.
1) Em primeiro lugar, gostaria de dizer que posse de bola nunca fez mal a ninguém. Se a temos, melhor, é porque sabemos controlar o jogo. O mal não está aqui. O mal estará em outras situações, mas a posse de bola nunca poderá ser um mal significativo.
2) Em segundo lugar, o Marco Silva que comece de uma vez por todas a largar os trejeitos e os vícios do Leonardo. Já demos mais do que o suposto de avanço. É inacreditável que ainda tenhamos o desplante de apresentar o André Martins na posição 8, e olhem que hoje não é propriamente por aí que podemos pegar. Mas é inacreditável que, não sei quantos meses volvidos, não tenhamos tido a capacidade para perceber que ou se arranja melhor naquela posição, ou então valerá mais a pena mudar a táctica. Porque assim, simplesmente, não dá. Se é para deixar em piloto automático, com as posições anteriormente preenchidas pelo Leonardo a manter-se nos dias que correm, então podem contratar-me a mim que treino de borla e ponho os mesmos a jogar, por decreto.
3) Slimani. Alguém me explica hoje, como se eu fosse um miúdo de 5 anos, qual é o hype todo à volta do Slimani? Uma primeira parte toda a despejar bolas para a área, na linha de canto, e o que se tira disso? Nada, nickles, zero. Alguém reparou, como eu, que os próprios jogadores, a dada altura, deixaram de ir com tanta frequência à linha para cruzar? Alguém reparou que começaram a privilegiar o primeiro toque às portas da área? Ok, e agora pergunto. Para que merda serve o Slimani, então, se de bola, a melhor coisa que consegue é tirar o brilhantismo de uma qualquer jogada ao Nani, fazendo de defesa? E aquela bola que mandou directamente ao guarda-redes, ainda na primeira parte? O que seria se tivesse sido o Montero a falhar? Pois é. A verdade é que olhamos para a segunda volta do ano passado, início desta, e reparamos que o Slimani, provavelmente depois de ter feito mais minutos no Sporting do que o próprio Montero, desde o início da época passada, leva menos golos que o colombiano, e aquilo que o safa ainda são asneiras como a do Artur. Isto comparando directamente pela questão golo, porque se formos avaliar o processo de construção, então aí a discussão morre à nascença. Convençam-se de uma coisa: se é para jogar em posse, e se é para fazer jus à história de futebol bonito do Sporting, o Slimani é terceira escolha, atrás do próprio Tanaka. Se o Marco não vê isso, e prefere ficar-se pela questão do hype, então porra para ele. Que nojo, esta merda. Ainda por cima agudizada pela questão de voltar a jogar do dia para a noite, depois de um processo disciplinar. Um dia destes, na vez de termos um Slimani a pedir para sair, teremos um Slimani a pedir para sair, como sempre, e um Montero a pedir para voltar a Seattle, para recuperar a família e a alegria.
4) Maurício. Intragável em cada lance. Burro em cada lance. Nada mais a acrescentar. Demora muito a perceber que o Paulo Oliveira do Guimarães faz dois Maurícios? Demora? Ok, então cá estaremos à espera, como sempre.
5) Jefferson. Voltou ao registo. Se há um ponto positivo naquela expulsão, é a única certeza de que o Marco vai ser obrigado a mudar para o Jonathan. Vamos ver o que faz o argentino, mas pior a nível defensivo é impossível.
6) William muito mal, mas dou de barato. Correu mal o jogo, assim como ao Adrien. Melhores dias virão. Não é por estas posições, até porque não temos melhor. Talvez se deva dar minutos ao Rosell, mas de Adrien ninguém fará tão bem.
7) Nani foi o melhor jogador do jogo, de longe. E Marco, tiras o Carrillo aos 60 minutos (repito, 60 minutos), para pôr o Capel? Hã? O que raio foi aquilo? O que dá o Capel? O que não estava a dar o Carrillo, na verdade?
8) Marco, caro Marco, quando é que vais perceber que a questão das maturidades futebolísticas valem o que valem e não são mais do que macaquinhos na cabeça? Quando é que vais perceber que os vícios do Leonardo não são meio caminho andado para o sucesso? E olha que eu, Marco, ainda choro a partida do Leonardo. Os tasqueiros aqui não me deixam mentir e provavelmente alguns lembrar-se-ão do quão desiludido fiquei com as críticas no pós-jogo Estoril e com a saída do Leonardo para o Mónaco.
Marco, quando é que vais perceber que o período para errar terminou há duas semanas atrás? Quando é que vais perceber que estarás hoje mais perto do que ontem de dar contigo em casa, já sem nada para fazer, e pensar que podias ter sido mais tu e teres arriscado mais como fazias no Estoril? Quando é que vais perceber de uma vez por todas que o arrependimento é para ser jogado agora e não no dia em que estiveres no sofá da sala a ver os jogos do Sporting? Não acredito muito que esta direcção te deixe sair por dá cá aquela palha, mas olha que num período não muito longínquo do Sporting, já começavas a ver a vida andar para trás. E não, Marco, o argumento das compras estragadas não se aplica aqui. E sabes porquê, Marco? Porque tanto eu como tu olhamos para alguns jogos da B, alguns vícios da A, e percebemos rapidamente que os vícios da A, e o pouco que trazem à equipa, não compensam fases de maturidades dos B, ou a ideia de que os B, quase por decreto, não são capazes de fazer melhor que os A. Tens uma posição a 10 que dá dó e esperas pelo jogo seguinte para pensar em resolver e aplicar no jogo seguinte ao jogo seguinte do jogo seguinte? Assim não vais lá, garanto-te. Acorda, caramba.
Estou muito, muito chateado. E sabem que mais? Acho o campeonato português mais pobre dos últimos anos. Não sei como raio irão porco e galinhas perder pontos com setúbales e boavistas. Ainda para mais é estúpido pensar neste tipo de coisas quando somos nós próprios a mandar créditos pela sanita. Assim não.
13 Setembro, 2014 at 23:16
Partilhei a mesma opinião 3 posts abaixo
13 Setembro, 2014 at 23:20
E eu escrevia no teu comentário ao mesmo tempo que escrevias no meu comentário.
13 Setembro, 2014 at 23:44
Tens razao, ja o venho a dizer a muito. Mas sinceramente por muito interessante que Marco Silva seja como treinador nao acho que tenha o perfil para o Sporting, cruxifiquem-me mas acho que foi erro de casting!!!
13 Setembro, 2014 at 23:03
..rabia e paulo oliveira são tão superiores a mauricio e saar.
13 Setembro, 2014 at 23:06
Sarr e superior aos dois citados Maurício não
13 Setembro, 2014 at 23:09
Sarr parece-me ser um bom defesa central.
Pena foi ter sido ‘obrigado a crescer’ de forma rápida com a situação do Rojo.
13 Setembro, 2014 at 23:12
E um bom defesa que nos vai dar alegrias. A culpa hoje não foi de nenhum jogador mas sim dos processos da equipa. Sabemos estar em vantagem, trocamos bem a bola e meio campo mas em situações de aperto perdemos o norte …
13 Setembro, 2014 at 23:12
Concordo.
14 Setembro, 2014 at 2:33
Olha agora este cogumelo sabe que is dois defesas que nunca jogaram um jogo official sao melhores que is titulares. Diz-me o euromilhoes da proxima semana ó grande oráculo!