Quatro jogos, terceiro empate, desta vez em casa frente a uma daquelas equipas com as quais não devíamos perder pontos. Assim como quem não quer a coisa, à quarta jornada vemos a nossa margem de erro reduzir-se de forma drástica e, face ao aumentar da distância para os rivais, os níveis de ansiedade, já de si inexplicavelmente altos, tendem a subir. Em simultâneo, a pouca paciência de alguns adeptos esgota-se e saem críticas em todas as direcções. Algumas são perfeitamente válidas, outras nem por isso (em meu entender, obviamente).
Por exemplo, discordo profundamente de quem diz que não jogámos nada. Eu vi um Sporting jogar bem durante a primeira parte, altura em que sofremos um golo estúpido (mais um), mas em que fomos capazes de reagir, chegar ao empate e ficar a dever a nós mesmos a cambalhota no marcador. Aquela arrancada impressionante do Nani, por exemplo, com remate de primeira de Slimani, merecia ter sido o segundo golo. Não foi, tal como na segunda parte não fomos capazes de marcar. A fantástica jogada de Carrillo que isola Esgaio na cara do redes, ou as duas perdidas de Slimani (eu eu a pensar “se fosse o Montero a falhar isto, o que se diria e escreveria…”), são apenas três exemplos de uma segunda parte em que fomos perdendo cabeça e compensando em coração, mas que chegou a ser um sufoco para o Belenenses, nomeadamente a partir do momento em que William e Adrien, em duplo pivot, subiram a pressão e obrigaram a equipa visitante a limitar-se a jogar em metade do seu meio-campo. Podiam ter marcado em contra-ataque? Pois podiam, mas era só o que faltava era virmos nós, Sportinguistas, fazer eco das patéticas palavras do Lito, que depois de se enfiar no seu cantinho a defender, vem dizer que está triste porque queria ganhar.
Resumidamente, acho que o Sporting justificava ter conquistado os três pontos. Tal como em Coimbra, por exemplo. Mas, uma vez mais, o desperdício foi castigado com a perda de dois pontos e aqui entra a figura de Marco Silva: é ele quem tem que perceber o que é necessário para transformarmos incontáveis jogadas de ataque e quase uma dezena de oportunidades de golo… em golos e vitórias. Há já quem recorde o que era o Sporting de Leonardo Jardim, com aquele fantástico arranque de campeonato. Já não vou falar da forma como os adversários encaravam o Sporting da altura (em vez de um Leão, viam-nos como um gatinho, que tinha ficado em sétimo e não tinha feito grandes contratações), o que fazia com que achassem que podiam discutir os três pontos sem grandes amarras defensivas, mas se se quiserem dar-se ao trabalho, comparem as oportunidades de golo criadas contra equipas subidas no terreno e as que temos conquistado contra autocarros. Se quiserem dar-se ao trabalho, também, vejam a forma como o nosso futebol se foi tornando previsível e as vitórias sofridas, a partir do momento em que os adversários se resguardaram mais. Esse futebol é bem menos previsível hoje em dia, mas a verdade é que isso não está a chegar.
E como isso não está a chegar, é esta a altura em que Marco Silva tem que romper, definitivamente, com o passado (pensei que esta pausa para as selecções serviria para isso). Por muitas e boas nuances tácticas que tenha implementado (o jogo interior é imensamente mais rico, por exemplo), Marco Silva tem que romper o desenho táctico de Jardim (caraças, Marco, até acabaste o ano a ganhar em Alvalade, manietando o 4-3-3 do Leonardo). Marco Silva tem que assumir que este é o seu Sporting e que ninguém lhe leva a mal que lance as suas ideias (da minha parte, fica sabendo que prefiro quem erre a tentar implementar boas ideias, do que quem seja demasiado conservador). E, já agora, que lance alguns dos reforços, que isto do tempo de adaptação é muito bonito, mas se a ideia é sermos candidatos ao título quem chegou não pode vir com uma nota de encomenda onde se lê: só usar a partir de janeiro.
Para fazê-lo, como se viu ontem, não faltam opções. Temos a mais directa, jogando com William e Adrien lado a lado (as vezes que eu me tenho lembrado da dupla Vidigal e Duscher), colocando Nani, solto, entre eles e o avançado, e entregando as alas a Carrillo e a Mané (ou a Capel, ou a Heldon, ou a Dramé, ou a Sacko ou, se quiseres ser mais afoito, a Podence). Depois temos a que se pede há muito: jogar com dois homens na frente, com Montero mais recuado. E se se quiser, ainda podemos lançar Ryan Gauld, que vai dando mostras que a idade é coisa que nem sempre serve de justificação para o que quer que seja. Ou, querendo ser menos radical, existe um jogador chamado João Mário à espera da sua oportunidade e existe um Tanaka que até pode ser usado como falso extremo, pronto a vir para o meio e encher o pé como bem sabe fazer. Porra, Marco, não faltam opções!
Ah, já agora, olha também lá para trás. O Maurício pode ser um lutador, pode ser um líder de balneário, mas é tudo menos capaz de segurar uma defesa. É daqueles jogadores importantes num plantel, mas não é indiscutível. E está num momento de forma medonho e duvido que Paulo Oliveira ou Tobias não façam melhor (onde estava o gajo no lance do golo e porque raio coloca o gajo em jogo o Deyverson, no lance em que o brasileiro se isola? Já agora, se alguém da estrutura para o futebol estiver a ler isto, tratem de ir buscar este avançado, sff. Já em janeiro, pois parece-me que é daqueles que não enganam e até pode dar para, por exemplo, colocar o Iuri Medeios a rodar na primeira liga).
Por último, temos que começar a marcar golos de bola parada! Porra, os cantos e os livres sucedem-se e nada! Conquistamos dezenas de lances daqueles que, cada vez mais, decidem jogos de futebol (fora os claríssimos, em cima da linha da área, que o Cosme não quis ver) e não conseguimos transformar um deles em golo! Alguém tem que meter um livre lá para dentro! E o Sarr, por exemplo, tem que começar a ser um terror na área adversária (olha, mais um argumento para apostares no Tobias Figueiredo)!
Quatro jogos, terceiro empate, desta vez em casa frente a uma daquelas equipas com as quais não devíamos perder pontos. Assim como quem não quer a coisa, à quarta jornada vemos a nossa margem de erro reduzir-se de forma drástica e, face ao aumentar da distância para os rivais, os níveis de ansiedade, já de si inexplicavelmente altos, tendem a subir. As boas notícias, é que temos matéria humana com qualidade suficiente para inverter o rumo. Do treinador aos jogadores.
Não me venham dizer que não é um luxo termos Rui Patrício (monumental, aquela estirada a bloquear o cruzamento rasteiro), William (ontem, durante dez minutos, voltou aquele William que abafa um meio-campo sozinho), Adrien, Carrillo (Marco, o que te passou pela cabeça para tirá-lo quando estava a dinamitar?), Nani (enorme jogo) e Montero, só para citar os que têm sido mais frequentemente titulares. Não me venham dizer que não temos opções e que não temos uma enorme margem para melhorar. Não me venham dizer que não acreditam que o treinador seja capaz de mexer tacticamente na equipa e que não vai fazer algo mais do que esperar que as bolas comecem a entrar (é inegável que, com uma pontinha de pontaria mais afinada, teríamos mais quatro pontos e, no mínimo, mais quatro golos marcados). E, menos ainda, não me digam que o título já se foi. A distância incomoda, claro que sim, principalmente se recordarmos aquela infeliz tirada da pole position, mas era o que me faltava, à quarta jornada, achar que não podemos lutar pela conquista do campeonato.
14 Setembro, 2014 at 14:54
Voltei a ver os resumos do jogo e o que realmente falta, mais do que alterar o 11 que já por aqui foi tão discutido e que eu próprio defendo, é objectividade na altura de chutar a bola para a baliza.
O resumo mostra bem como nem sempre tomamos as melhores opções na hora de rematar. Por exemplo o lance do slimani depois do slalom do nani, tinha sido muito melhor meter a bola no carrillo que estava completamente isolado.
Estamos a complicar muito e a não jogar em equipa na altura de marcar golos.
Se isso for melhorado teremos só a discussão do 11 contra equipas do nosso nível
14 Setembro, 2014 at 15:01
Sabes qual é a solução para esse problema?
Ryan fuck’in Gauld.
14 Setembro, 2014 at 15:43
Ryan fucking Gauld…!
+ 1000
14 Setembro, 2014 at 15:10
Bem aqui continua se a querer ver o copo meio cheio, e a fazer post de lambuçagem total a direção.
O SCP de momento não joga nada, a questão da posse de bola acontece também porque faz parte da estratégia do Belém, dar o jogo ao SCP e sair em contra ataque. Tem um treinador inexperiente e inseguro que herdou uma equipa Com as mesmas lacunas do ano passado, as substituições são as mesmas A.Martins por Montero ou Mané Carrillo por Capel ou vice-versa.
A política de contratações este ano foi desastrosa , apenas Nani entrou no 11 , Saar apenas joga porque Rojo saiu.
Os outros todos que vieram estão na equipa B , ah e tal estão a crescer , na minha opinião não tem qualidade para jogar pelo SCP. Gastou-se dinheiro não foi pouco e nenhum joga na equipa principal, não querem ver mas o problema está aqui na incompetência de contratar mais valias. Relembro que Slachev nem na B jogou este fim‑de‑semana , shikabala .?!?! Entre outros….
14 Setembro, 2014 at 15:52
Jubas baixa essa bola ó cêpo! Cabeçudo! Não dás uma para a caixa seu mentecapto! Enfio-te numa pocilga!
14 Setembro, 2014 at 15:52
Desaparece do espaço badalhoco!
14 Setembro, 2014 at 16:01
Espero bem que este espaço fique vedado à tua presença! Queres tirar o lugar ao Letónio?!
14 Setembro, 2014 at 16:11
Mas contratar com o que?! Prostituímos os nossos jogadores para não esticar mais a dívida?! A melhor contratação foi manter william e acordar carrillo do coma
14 Setembro, 2014 at 22:32
Lol Maria como a cultura de exigência desapareceu.
Sabes quanto custou o Avançado que veio do Arouca ? Vai ler o relatório de contas foi Um valor pornográfico para a qualidade do mesmo.
14 Setembro, 2014 at 15:24
A ver os B com o Portimonense, mais uma vez comentários de bradar aos ceus.
14 Setembro, 2014 at 18:41
O pessoal que falam em contracoes sonantes fale com que base no dinheiro que nao temos? Pagam cotas? De que forma ajudam o clube? Nao temos dinheiro mas sera dificil de perceber ? O que queriam como treinador ? Quem respondam carago!? estou farta de ler parvoeiras de rasgar game etc viraram lampioes?
14 Setembro, 2014 at 15:32
Boa tarde tasqueiros, tenho passado por cá rapidamente sem tempo para comentar, mas tenho estado minimamente presente…
Profetas da desgraça é que não faltam por aqui. A bipolaridade é fodida…
Eu acredito nesta equipa técnica e nestes jogadores… A procissão ainda vai no adro… Chamem-me lambuça desta direcção que tou me cagando….
E vistas bem as coisas perdemos 2 pontos para as galinhas mas ganhámos 1 ponto ao Braga. E a ver vamos ainda em relação ao FC Putas.
SL
14 Setembro, 2014 at 15:39
Fodasse ganhamos um ponto ao Braga ?!
Epah lá está copo meio cheio ou meio vazio cada um vê como quer.
14 Setembro, 2014 at 15:54
Ganda porco! Desaparece do espaço!
14 Setembro, 2014 at 15:46
problemas?
APESAR de ser um apoiante indefectível do nosso presidente… o Bruno errou num aspecto:
1) anunciar-se como candidato ao título – lá está a presão e o caralho
quanto ao resto… se a bola tem entrado éramos os maiores!
14 Setembro, 2014 at 18:09
Mas foda-se … somos o Sporting, caralho!
Temos de ser candidatos!
Alguém disse que íamos ser campeões??
E digo mais, critique quem quiser.
Temos equipa e a jogar desta maneira, podemos ganhar a quem quer que seja, em qq estádio. Temos posse e oportunidades.
Falta meter a bola lá dentro.
14 Setembro, 2014 at 22:34
Talvez nas contratações para este ano digo eu….
14 Setembro, 2014 at 15:50
Não li a crónica do Cherba e muito menos os comentários. Estive afastado do meu ponto de acesso à net. Só para dizer que o Lito Vidigal, não deveria sair de Alvalade sem levar um par de socos no focinho e nos rins, bem como alguns pontapés bem assentes. O SCP tem de melhorar esta questão. Não queremos ser uns bichos papões, mas há coisas que têm de ser feitas para que essa escumalha comece a pensar pelo menos duas vezes antes de abrir a boca fedorenta. Tenho nojo da atitude da equipa de Belém. Lamentavelmente não houve sequer um amarelo ao capitão do Belenenses por aquele atraso de 6 minutos! Vergonha de atitude!
14 Setembro, 2014 at 15:57
Para mim e muito simples.. Temos mais 14 jogos na primeira volta, todos são para ganhar. Com ou sem sofrimento isso e o menos temos e de ganhar.
Perdemos pontos em Coimbra e ontem em casa. Na luz ganhamos um, pelo menos essa e a minha perspectiva. Do onze inicial apenas Maurício está aquém do que e pedido. De resto são os melhores do plantel nas suas posições. Colocava mane no lugar de Martins apenas para dar poder de fogo. Mas o problema não e de nenhum jogador mas sim da nossa falta de tranquilidade em situações adversas.
14 Setembro, 2014 at 16:00
E acrescento o ano passado o Benfica teve um arranque de campeonato péssimo com um futebol bem inferior ao que hoje praticamos e no final fizeram a festa. Quem acha que já somos os piores do mundo não compreende o que e futebol
14 Setembro, 2014 at 16:10
+ 1
14 Setembro, 2014 at 18:44
Nem mais Maria isto nao e como comeca mas sim como acaba citando o cromo
14 Setembro, 2014 at 16:05
Entretanto fundao 1 galinhas 0
14 Setembro, 2014 at 16:09
Hoje se o porto empatar ficamos a 5 pontos do primeiro e ainda os vamos receber em casa e depois ter um resto de volta com os piores jogos já jogados.
14 Setembro, 2014 at 16:13
Não precisam de perguntar. Estou fodido! Em circunstâncias normais o jogo devia ter acabado em goleada. Criámos muitas oportunidades claras de golo. Se o Montero tivesse falhado aquelas bolas a esta hora estaria crucificado ao contrário. Francamente, apesar do desapontamento, acho que jogamos bem em quase toda a partida. Tivemos jogadas bem esgalhadas. Lembro-me da jogada que termina numa má finalização do Nazareno. A equipa visitante foi sempre feliz naqueles barrotes despejados lá na frente. Foi assim que chegou ao golo. Podia ter feito o segundo na sequência de uma péssima decisão daquele pobre coitado que andou com o apito na boca, a fazer boquetes ao apito descaradamente. Mané derrubado desesperadamente por um daqueles trolhas de serviço ocasional. Livre à entrada da área perigoso não assinalado e no seguimento da jogada o SCP podia ter ficado em maus lençóis.
14 Setembro, 2014 at 16:17
Ninguém ficou contente com o empate de ontem, como e óbvio..
Não vamos dizer que e azar, foi incompetência mas ainda estamos vivos!!
14 Setembro, 2014 at 16:30
Sim, continuamos bem vivos!
Desenganem-se todos aqueles que acham que a saída do Manhoso tornou o Rascord mais respeitoso perante o clube.
14 Setembro, 2014 at 16:23
Adrien… não foi aquele jogador de quem o BC e a massa afecta ao clube tão bem defenderam. Acusou o toque de ter ficado de fora do lote da Selecção. Passes errados consecutivamente. Pouco esclarecido. William de Carvalho mais leve, mais afoito, talvez a caminhar para a boa forma. André Martins… melhorzinho qualquer coisa. Mas passa sempre despercebido. Talvez pelo tamanho, talvez por continua longe de ter o condão de fazer levantar os adeptos do banco. Jefferson continua muito permissivo a defender. Quase todas as jogadas de ataque dos nossos adversários desenrolam-se no seu lado. Cédric, regressa rápido miúdo! O Esgaio ainda não sabe defender bem. É normal. Tem de aprender. Marco: tanto tempo para apostar num segundo atacante?! Puxa…. essa não percebi. Tanaka ou Montero… aos 70 minutos. Foi a questão que deve ter passado pela cabeça de muitos de nós. Há muita coisa a rever. Jogamos mais que o suficiente para mandar o adversário para com os olhos bem pisados. Uma interrogação: João Mário?! Que se passa? É homemzinho ou não para ter classe para substituir o Adrien ou mesmo o Martins quando estes não respondem em campo? A rever… nitidamente.
14 Setembro, 2014 at 16:29
O Slimani aos 70 minutos de jogo rebentou fisicamente… não percebi a leitura do Marco. Que aprenda rápido com os erros. Um off: Yepes assinou pelo San Lorenzo aos 38 anos. Penso que nos faria imensa falta um tipo com aquele perfil de central. Experiente, sabido, matreiro e durão. Há alturas do jogo que se justifica um pouco de dureza para passar a mensagem ao avançado: ó cabrão, não me faças correr muito, ou ainda te arrebento as rótulas seu corno.
14 Setembro, 2014 at 16:23
boas tardes aos tasqueiros , confesso que só agora pelas 16h é que ganhei “coragem” de vir á tasca , a desilusão pelo jogo d’ontem é enorme , pode ser da minha vista mas acho que o Sporting não está a jogar bem , é um futebol muito lento denunciado que só favorece os adversários , a equipa está com processos muito confusos , não está a pressionar como devia , enfim dando todo o beneficio da duvida á estrutura parece que o treinador começa a tardar a mostrar serviço …
14 Setembro, 2014 at 16:48
– Confiança total no treinador.
– Confiança total na equipa.
Resumo do jogo 70%-30%, posse de bola, mais de 20 remates à baliza, 5-6 golos falhados.
Avançado fixo é dar um jogador à marcação. Não é fácil jogar atafulhando o jogo na área. É um problema de espaço e de paciência.
14 Setembro, 2014 at 17:00
sem dúvida que houve muita posse de bola , mas parece-me que a intensidade deixa muito a desejar !! e nao houveram assim muitas oportunidades claras de golo
14 Setembro, 2014 at 16:50
Paulo Oliveira+ Rabia+ Sarr davam para comprar um central que fizesse realmente a diferença.
E para quê comprar tantos reforços para … a equipa B?
Se a ideia é construir uma equipa de futuro, então devíamos assumir que este ano só somos candidatos a ganhar o próximo jogo.
Marco Silva: esquece a herança de Jardim e mexe na equipa, muda a tática, faz o que quiseres, mas não 6 pontos em 12 possíveis.
14 Setembro, 2014 at 16:57
Paulo Oliveira um dos mais promissores centrais portugueses. Rabia o mesmo para o Egipto. Sarr o mesmo para França. Será que
Comprávamos mesmo melhor? Acho que não
14 Setembro, 2014 at 17:05
Todos promissores, é verdade. E para o presente?
14 Setembro, 2014 at 17:11
+1
14 Setembro, 2014 at 18:12
Jonas, compravas quem?
É que vi tantos nomes sondados e todos eram no perfil do Rabia, Oliveira … etc.
Jovens, fortes fisicamente e com potencial financeiro futuro.
Mas quem era o gajo tipo André Cruz?
14 Setembro, 2014 at 19:37
Miguel, possivemente temos uma opção para central no plantel com escola daquela que em conjunto com a nosa é a melhor academia do mundo
14 Setembro, 2014 at 23:52
Tobias?
14 Setembro, 2014 at 23:53
Semedo?
14 Setembro, 2014 at 20:20
Que eu saiba temos de ter no plantel 4 centrais se perdeste dois tinhas de comprar 3. O dinheiro permitiu te comprar três promissores centrais
14 Setembro, 2014 at 20:21
Temos um muito bom que ninguem se lembra, pois foi comprado como substituto de uma posição e não como central
14 Setembro, 2014 at 16:53
offtopic:
aqui à dias falou-se no tenis e na questão do tenis feminino criar entusiasmo no publico masculino… talvez pela questão do equipamento. Por mim todas as vezes que isso acontece acho que é uma falta de respeito pelo desporto.
Ora vejam lá o equipamento da equipa feminina de ciclismo da equipa IDRD de Bogotá – Colombia… em cor carne dando a sensação que as atletas correm nuas. Já se sabe que o calção de ciclismo é bastante justo ao corpo…
http://www.publico.es/deportes/544059/escandalo-por-un-uniforme-ciclista-femenino-que-simula-su-desnudo
14 Setembro, 2014 at 17:02
Em Maribor jogava assim:
GR : são Patrício
DD: esgaio
DC: rabia e saar
DE: J. Silva para se acostumar já ao lugar
Mdef: W. Carvalho
MC: andré martins
Ex: Nani e Carrillo
PL: tanaka e montero no apoio
Se for preciso gente na frente entra João Mário para o lugar de William e mane para o lugar de André Martins. Se for preciso segurança, sai montero e entra adrien
14 Setembro, 2014 at 19:05
1- Rabia está lesionado
2- Retirar o Adrien da equipa titular só porque teve um jogo menos conseguido é só… ridiculo.
3-Querer manter o A.Martins principalmente num jogo que se avizinha de confronto fisico tem tambem a sua graça
14 Setembro, 2014 at 19:55
Não sabia que rabia esta lesionado, sendo assim, Tobias.
E a retirada não tem nada haver com o jogo menos conseguido.
Não entendo como querem por o Gauld a jogar se implicam com a falta de físico de A. martins.
14 Setembro, 2014 at 19:55
*retirada de adrien
14 Setembro, 2014 at 17:21
O problema, Cherba, é que também há uma enorme margem para piorar.
Nada disso, porém, tem grande importância quando se espelha na tragédia que ontem, colectivamente, experimentámos em Alvalade. É difícil conter a interrogação, angustiante, se o Ilídio Esteves não se teria salvo com um socorro mais pronto/eficaz.
14 Setembro, 2014 at 17:24
off topic: vendo a repetiçao da equipa b, parece que o sistema tem um novo jogador: joao pinto, o arbitro que marcou 20 faltas contra o SPORTING contra apenas 4 contra o portimonense. eles é que sabem renovar as equipas com grande qualidade
14 Setembro, 2014 at 18:25
e pronto, o porco sem ocasioes de golo recebe um penalty como prenda de bom comportamento! carrega sistema!
14 Setembro, 2014 at 18:30
Mas foi penalti … começou com falta fora da área … e como o defesa não estava contente, fez o resto dentro. Que burro.
14 Setembro, 2014 at 18:25
Este golo do Jackson é dedicado aos que pensavam que partíamos na pole position.
Some things never change
14 Setembro, 2014 at 18:57
Espero que tenhas gostado do golo do Bernard.
Todo o mundo é composto de mudança.
14 Setembro, 2014 at 18:28
maicon e danilo agridem um jogador do vitoria, ninguem leva cartão. carrega sistema!
14 Setembro, 2014 at 18:32
1-1 Guimaraes
+ 1 penalte
14 Setembro, 2014 at 18:33
Foda-se … fui eu que vi mal ou não há penalti nenhum e o fiscal é lampião?
14 Setembro, 2014 at 18:34
penalty contra o porco?!?!?!? alguem vai dormir com os peixinhos hj!
14 Setembro, 2014 at 18:38
E o golo do porco parece-me mal anulado.
Mas foda-se, isto ainda vai ter brinde para o 1-2.
14 Setembro, 2014 at 18:39
à primeira pareceu, nas repetições duvido.
Pelo menos está garantido entretenimento esta noite
14 Setembro, 2014 at 18:41
Se o porco não ganha (com lances duvidosos) então os lampiões ainda se estão a mexer onde são melhores …
14 Setembro, 2014 at 18:51
agora atropelaram o GR do Vitoria. Lance “sem influência” no resultado
14 Setembro, 2014 at 18:52
É muito importante que o porco não ganhe aqui hoje.
Ganhamos em Alvalade e ficamos a 1.
Mas não quero falar antes de tempo. Paulo Baptista é o árbitro …
14 Setembro, 2014 at 18:49
Os piores inimigos do Sporting sao mesmo alguns Sportinguistas
14 Setembro, 2014 at 18:55
6-1 no futsal … tudo tranquilo.
14 Setembro, 2014 at 19:00
Os porcos nao ganharam estamos a 4 pontos os gaijos da hecatombe agora diram o que … Rasgaram cartoes espero que nao voltem alvalade farta de maus agoiros estamos todos !
14 Setembro, 2014 at 19:01
Este empate do porto ainda faz lamentar mais que se perca pontos com equipas como Belenenses e Académica.
14 Setembro, 2014 at 19:02
Espero ter que vir a engolir estas palavras. Desejo-o MUITO, mas:
Alguém no seu puro juízo acha que ainda podemos chegar ao título? Perdemos 4 pontos proibidos e “2 normais”, mas mais do que isso é a postura e atitude. Desculpem voltar a falar do ano passado, mas naqueles jogos eu tinha a certeza que íamos ganhar… e ganhávamos, contrariamente aos 20 anos anteriores. Aos trambolhões muitas vezes, mas no final sorriamos. Agora só temos a parte dos trambolhões…
Espero que mudemos nos próximos jogos, pois é fundamental continuarmos a ir à CL.
SL
14 Setembro, 2014 at 19:11
Provavelmente não estou no meu juízo normal, fruto dos ultimos 20 anos.
Mas podemos ganhar a qq equipa em qq estádio a jogar desta forma.
Claro que falta meter a puta da bola lá dentro.
E sim … o centro da defesa ainda está em “construção”.
Claro que podemos ser campeões. Uma coisa é certa. Contam comigo do 1º ao ultimo minuto nos jogos em casa e naqueles que me for possível ver fora.
14 Setembro, 2014 at 20:11
Acho eu que é possivel.
14 Setembro, 2014 at 19:03
Porra, do mal o menos. Grande “bitória”! Estava com uma fezada que o porco hoje não ganhava. Ficamos a quatro pontos de porco e beifica.
Vamos lá Sporting! Mas intranquilidade porquê? Têm medo do quê? Medo da responsabilidade de ter de ganhar? Então mudem de profissão e vão para taxistas, como dizia o Robson. Soltem-se pá! Mas qual é a vossa?
Quanto ao Marco Silva, a estrutura também está lá para dar confiança ao treinador. Não são votos de confiança em público, é falar no dia-a-dia, serem próximos. Já vimos treinadores neste clube claudicarem psicologicamente também por falta de apoio, de ânimo. Se o Marco é uma aposta tem de ser acarinhado e tem de sentir as costas quentes lá dentro, para que os jogadores o respeitem.
14 Setembro, 2014 at 19:09
Nao percebo pessoal a deitar a toalha ao chao a 4 jornada epa vamos mas pensar positivo! Vamos ganhar os proximos jogos e deixar a bola rolar foda se
14 Setembro, 2014 at 19:42
bela
nao é pessoal a atirar a toalha ao chao…
é “algum pessoal” a “espalhar” toalhas pelo chao…
se tiveres curiosidade, ve os nicks e a história desses mesmos nicks…
há a critica construtiva e ha a “critica”… se fores mais atrás, até ves que ontem empatámos por causa da cor dos calcoes, ve lá!!!
14 Setembro, 2014 at 21:11
Olha que nao; há muita gente que aqui vem regularmente que só veio aqui despejar bílis, infelizmente. Pensam com o coracao…
14 Setembro, 2014 at 21:19
é esse mesmo o ponto…
só “passam” por aqui na altura de descarregar a bilis…
ontem tambem me apetecia mandar tudo e todos para o “pai de nós todos”, mas esperei pela manha e depois fiz a minha avaliacao…
mas como nao quero comecar mais uma “batalha” entre os “bons e os maus”, vou comecar a engolir a bilis dos outros, ao mesmo tempo que nao deito a minha cá para fora…
15 Setembro, 2014 at 7:46
Recuso me atirar a toalha ao chao temos de acreditar pah … Essa dos calcoes e algo que ate me enerva .. Porra temos de ter fe acreditar lutar e nunca baixar os bracos !