Não é que a revista FourFourTwo coloca o Ryan Gauld como um dos jovens talentos a seguir na Champions?
Não é que a revista FourFourTwo coloca o Ryan Gauld como um dos jovens talentos a seguir na Champions?
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
15 Setembro, 2014 at 18:28
Se jogar…
15 Setembro, 2014 at 18:35
A minha aposta vai para que não fará 1 minuto…mas vamos ver…
15 Setembro, 2014 at 19:26
+1
15 Setembro, 2014 at 19:49
Mas poderia jogar amanhã
15 Setembro, 2014 at 19:50
Amanhã ha hora de almoço
15 Setembro, 2014 at 18:35
Custa tanto ver o Gauld na B. Da’ para ver que tem um pezinho de ouro mas a jogar com aqueles trambolhos das equipas da II liga nao da’ para mostrar muito. E com as digiculdades que a equipa principal esta’ a ter no ultimo passe penso que era de apostar no miudo
15 Setembro, 2014 at 18:39
Para já não foi convocado…ele pode jogar na Champions dos juniores?
Mas é sempre bom ver os nossos jogadores bem referenciados… Dessa lista destaco também o sterling com 19 anos e já é craque!
15 Setembro, 2014 at 19:50
Pode
15 Setembro, 2014 at 18:59
Eles não dizeram se era na Champions dos A ou dos B! 😉
Temos tempo para vermos o Gauld, não vale a pena queimar etapas! Keep Calm!
Carrega Sporting C.P., rumo aos primeiros três pontos e ao primeiro milhão!
15 Setembro, 2014 at 19:02
Mas é preciso jogar…
15 Setembro, 2014 at 19:25
Foda-se! enerva-me esta teoria de “não queimar etapas”. Só em Portugal e com treinadores portugueses se vê este disparate! Se tem talento e joga à bola só tem de jogar entre os melhores e não andar a desaprender numa segundona. Veja-se o que aconteceu ao Betinho. Se calhar o Messi também devia ter andado a “queimar etapas” num Reus qualquer quando tinha 17 anos…
15 Setembro, 2014 at 19:28
+1
15 Setembro, 2014 at 19:31
Completamente de acordo. Um miúdo com 18, 19, 20 anos se for realmente bom tem de jogar. Ponto!
Marco Silva, sem medos!
15 Setembro, 2014 at 19:34
Percebo e ate concordo… Agora imaginem o Gauld ter jogado sabado e o resultado ser o mesmo. Ja ia andar tudo a mandar caralhadas que o treinador é maluco, que isto nao é a Escocia e o caralho. Ate parece que voces nao conhecem os adeptos que têm.
15 Setembro, 2014 at 19:39
Assim mandam caralhadas porque temos 4M no pomar à espera que caia de maduro. E quando entrar em campo, aos 18, 20 ou 30 anos, entra com o peso de reforço mais caro da era Bruno de Carvalho ou coisa assim. Quem quer mandar caralhadas, manda, é como a história do velho, do rapaz e do burro.
16 Setembro, 2014 at 10:06
Não percebo como é que um Sportinguistas que sabe (só se anda a dormir) que a transferência foi por menos de 3M vem dizer que foi por 4…ou lembrar a todo o momento que o miúdo é o reforço mais caro do BdC….ás vezes pergunto-me se não há muitos Sportinguistas doidos para ver o miúdo falhar….
15 Setembro, 2014 at 20:08
Jusko, a questão é que pelo menos aí tiravas as tuas dúvidas. Agora estar assim, com aquela posição a dar pouco mais que nada é que não, principalmente quando tens esta alternativa (e outras).
16 Setembro, 2014 at 9:49
O James chegou ao Porto, toda a gente sabia o potencial que estava ali e passou um ano ao banco e a fazer alguns jogos na B…um ano para apreender a cultura do clube e o futebol português, e protege-lo dos vedetismos…acho bem ficar na B este ano e jogar uns minutos na A de vez em quando.
15 Setembro, 2014 at 19:55
Só quero aqui lembrar, numa “teoria puramente académica”
Partamos do principio que o Gauld começava já a jogar na equipa principal…
E as “coisas” não coriam assim tão bem em dois ou três jogos…
“Vou tentar adivinhar” o que se passaria…:
1º- os sócios e adeptos do Sporting em unissono aplaudiam ao Gauld “dando-lhe” um inestimável apoio…
Para ajudar o Gauld a ganhar confiança…
2º. Um grande número de sócios ou adeptos (nunca consigo enquadrar convenientemente “os assobiadores”…)…desatavam a assobiar o Gauld…
“passando para ele” as dúvidas sobre a sua adaptação ou não…
Já agora…vou tentar adivinhar..qual desta duas opções seria a escolhida…
Estou mesmo inclinado em pensar…que seria a segunda…!!
SL
15 Setembro, 2014 at 19:36
Confesso que fico triste com tanto calculismo. Tenho saudades de quando não hesitávamos em por a jogar os nossos pequenos génios.
Futre, Mário jorge, Litos, Figo, Quaresma, Hugo Viana, Suinão, Maçã Podre, Cristiano Ronaldo.
Era uma característica quase exclusivamente nossa e parece que se está a perder…
Vai valendo o Mané.
16 Setembro, 2014 at 10:10
Tirando o cabrão do Pinipom e o Nani tiras-te muito proveito deles…além disso não deixo de notar que em todos os casos falas de jogadores que não chegaram nesse ano ao Sporting, todos eles portugueses, todos eles já treinavam á um tempo considerável com o plantel principal, conheciam completamente o futebol que o Sporting praticava e que se praticava em Portugal…
Lembras-te de um miúdo de 18 anos que chegou a Portugal e pegou de estaca?! Eu dou 2 de avanço cujo processo foi inverso…James e Andersen! Podes juntar também o Alex Sandro e o Rodrigo! 4 de Avanço….agora ajuda-me no contraponto sff!
16 Setembro, 2014 at 10:33
Completamente de acordo.
Lancá-los às feras apenas quando são última opção é das coisas mais parvas que já se viu.
Quem tem medo que compre um cão.
15 Setembro, 2014 at 19:37
Ainda me lembro em 2004 do pessoal dizer que era demasiado cedo para chamar o Ronaldo à selecção, que devia evoluir antes nos sub-21, fazer o percurso normal e o camandro…
16 Setembro, 2014 at 10:11
Em 2004?!?! Quando ele já estava no MU?!?! Deves ter visto isso num pais diferente…Lol!! Lembro-me da discussão entre ele ser ou não titular…agora a chamada?!?!
15 Setembro, 2014 at 19:39
O chavão “queimar etapas” é cada vez mais um tema importante a discutir. Eu penso que as etapas cumpridas pelos jogadores desde a formação até ao profissional são padronizados para os jogadores ditos “normais” . Os fora de série não precisam de cumprir tudo o que está estipulado para a sua faixa etária e pelas circunstancias são chamados mais cedo do que se esperava. Ronaldo no Sporting, Messi no Barcelona, Sterling no Liverpool são exemplos. Sterling esse que é neste momento o jogador que mexe mais com o jogo do Liverpool, um desequilibrador nato que com a idade que tem pode chegar longe.
Quanto a Gauld penso que não se trata de falta de qualidade ou de maturação. Falta sim adaptação a uma realidade diferente. É mais complicado integrar um miúdo num país novo do que um graúdo. De outro ponto de vista, o Ryan emigrou com 18 anos para um país e para um clube onde pode vir a ser uma estrela.
Numa óptica de palpite, Gauld estará a jogar na A no final de Outubro, principio de Novembro. É a minha fézada. E no tal lugar de 10 que tanta dor de cabeça tem dado
15 Setembro, 2014 at 19:42
Cada caso é um caso, e é importante acompanhar pessoalmente cada jogador.
A maturidade mental conta muito, há putos de 18 anos que são naturalmente, putos, e outros que quase são homens. Essa maturidade é importante no salto que se dá entre um patamar em que o miúdo é o maior lá da aldeia, para outro em que é como que apenas mais um.
15 Setembro, 2014 at 20:22
Nuno, a cabeça também vale o que vale. Não vai propriamente escrever uma dissertação, ou operar a um rim. O Sterling, por exemplo, esteve duas vezes para ser preso. Só fazia (faz?) merda às pessoas. Vê lá se isso interessou para alguma coisa. Claro que depois há o Balotelli, mas esse é só doido varrido.
15 Setembro, 2014 at 21:09
Duvido que o Ronaldo cite os Maias, mas vê-se que é mentalmente forte. Tem a cabeça no sítio para o que é preciso. Se calhar, sair da ilha cedinho foi crucial. Ou teve acompanhamento. Ou é genética da dona Dolores.
16 Setembro, 2014 at 9:59
Na minha opinião, o Gauld tem cabecinha, até porque já disse numa entrevista que sabia muito bem o que era esperado dele, e ele tem certamente as suas expectativas. a questão do Gauld é adaptação a um País diferente, clima, costumes, e obviamente a um clube, quando isso estiver ultrapassado, é titular indiscutível.
Digo eu…
15 Setembro, 2014 at 19:52
Dass que nao aprendem ! Sporting Clube de Portugal e nao de uma qualquer cidade !
15 Setembro, 2014 at 20:02
Vamos lá então continuar com a conversa do vamos ter calma não vamos queimar etapas, tem que ganhar físico, tem que se adaptar ao ritmo do futebol português, ainda não tem experiência… tretas tudo tretas…
O miúdo esta referenciado e dos 4 é o único que não joga na equipa principal.
Pelo que ouvi das analise ao ultimo jogo(marco silva) estamos já a desculpar os maus resultados devido à inexperiência que provoca ansiedade na equipa. Numa equipa com internacionais(Patricio, William, Adrien, Nani, Slimani, Montero, Carrillo) jogadores com mais de 24 anos (Mauricio, jefferson, Andre martins, Capel), jogamos apenas com 2 sub-21 (Sarr, Esgaio), isto só pode ser historias para adormecer bebes.
Nos nossos rivais temos no Porto a jogar um menino de 17 anos um com 19, Oliver Torres, que em 2 anos de sénior fez 24 jogos como suplente na liga espanhola e o Quintero com 21 anos.
No carnide o talisca com 20 anos por insistência do JJ pegou de estaca tinha feito 25 jogos nessa potencia do futebol brasileiro, Bahia.
No nosso Sporting com as carências apresentava na época passada e que se vieram a confirmar neste ano no nosso ataque ao nível do meio campo ofensivo temos numa redoma jogadores contratados na B. Um com 18 anos já tem 2 anos de futebol sénior fez 42 jogos marcou 7 golos na liga Escocesa (Gauld), mas calma não vamos queimar etapas. O outro tem 20 anos tem 3 internacionalizações(mais do que o Adrien), em 3 anos como sénior jogou 64 jogos marcou 15 golos na Bulgaria(Slavchev), ainda tem que se adaptar.
Haja paciência, a evolução, integração destes jogadores só se faz tendo minutos de jogo em alta competição sentido-se parte integrante de um projecto que os motive.
Infelizmente prevejo que a pouca aposta neste jogadores que agora chegaram e que traziam já competição nos seus países ira criar desinteresse e desmotivação e lamento que muito provavelmente estes jogadores só irão ser chamados a curto prazo no caso de os maus resultados se continuarem a avolumar, já com a cabeça a prémio de algum responsável e que entrem na equipa com mau ambiente e já com todos as outra opções esgotadas.
SL
16 Setembro, 2014 at 10:05
Estou plenamente de acordo contigo, na questão do Slavchev, para mim o Gauld entra mais lá pra frente, como muito no Natal é titular.
16 Setembro, 2014 at 10:18
Oliver Torres é um bom exemplo! Vê lá se no primeiro ano era titular…e vê lá se mudou de pais, de cultura, de futebol, de estilo?!?! Para além disso…vê lá se não foi emprestado ao Porco para rodar….
Quintero também….vê lá se no ano passado não foi tão obvio a pressa que tiveram em lançá-lo que depois tiveram de acalmar a excitação e deixar de lhe por tanto em cima…
Todos os exemplos de jogadores muito jovens que vingam nos clubes são jogadores “da casa”! Diz-me 1 jogador jovem que nas condições do Gauld (menos de 20 anos, pais diferente, cultura diferente, língua diferente, futebol diferente) tenha vingado e mostrado até à 4ª Jornada o seu valor?!? Os unicos que acho que pode acontecer (embora não me lembre de nenhum) são os Brasileiros pela proximidade cultural e do estilo (de vida e mesmo do futebol) entre os 2 países….Fds…ele tem 18 anos e a vida dele deu uma volta de 360 graus….
15 Setembro, 2014 at 20:05
Se um gajo e bom pega logo.
Ninguém está a pedir para o ryan jogar 90 minutos no lugar do a Martins ou no lugar do carrilo ou nani mas caramba entrar a um quarto de hora do fim não mata ninguém.
O sarr tem 20 anos e vai jogar a champions sempre a titular!
Claro que não e nenhum D’ Artagnan Talisca, Eh eh Eh
Sl
16 Setembro, 2014 at 10:19
Ias pôr o Ryan em qual jogo?!?! na Luz?! Ou a precisar de 1 golo com Arouca e Belém?! Ou quando estavas a tentar aguentar em Coimbra?! para isso não fazia muito mais sentido o João Mário?!
15 Setembro, 2014 at 20:06
Nós, sportinguistas, andamos mesmo muito enganadinhos…
Andamos nós a pensar que temos jovens com muito valor, quer da formação quer recém-contratados, e AFINAL os mesmos não estão prontos para jogar um único minuto que seja numa primeira divisão de um campeonato tão difícil e competitivo como o português…
Pessoalmente, estou farto da historia de “não queimar etapas”, quando é EVIDENTE que o plantel “A” NÃO TEM A QUALIDADE suficiente como que para impedir a aposta nos jovens jogadores… A não ser que Gauld, Chaby, Medeiros, Podence, etc., sejam todos uma cambada de cêpos, claro…
SL
15 Setembro, 2014 at 20:12
Ora ai está, curto e grosso, aplauso.
15 Setembro, 2014 at 21:37
Tb concordo.
15 Setembro, 2014 at 20:13
Eu vi a convocatória e não posso dizer que tenha sorrido. Este assunto do Gauld e do queimar etapas e etc, muito sinceramente já me deprime um bocado. Até pode haver um fundo de lógica em tudo isto, mas se há uma posição que não conta para muito actualmente, e tendo alternativas, não percebo a vontade de se carregar sempre na mesma tecla.
O Sterling há três anos andava a levar 4 e 3 na pá da equipa da next gen do Sporting. Agora vê-se onde está, no melhor Liverpool desde o Liverpool do Gerrard novo e do Xabi Alonso.
Porra mais a minha do jovenzito de cristal.
No ténis há gajas que vencem grand slams aos 16 anos.
15 Setembro, 2014 at 20:14
mania do jovenzito de cristal*
15 Setembro, 2014 at 20:19
*grandes salames
15 Setembro, 2014 at 21:18
Grandes salames? Ainda estamos a falar de ténis, ou…
15 Setembro, 2014 at 21:38
Salames? AHAHAHA… vai na volta os salames são o prémio de consolação
15 Setembro, 2014 at 20:20
Sterling: alguém pensou que estaria a queimar etapas, passando-o para a equipa principal o ano passado? Não me parece. Tinha qualidade, entrou e joga.
15 Setembro, 2014 at 20:37
+1
Até porque no caso de Gauld não me parece de todo um erro de casting. Se assim for anda MEIO MUNDO enganado porque quase todos os dias ouvimos falar deste menino- Pessoas diferentes de paises diferentes.
Tem que jogar nem que seja 15 minutos do fim. Não me parece que na B vá criar alguma rotina sinceramente.
15 Setembro, 2014 at 20:30
Jogadores com talento devem jogar sempre (!!!) independentemente da idade, e desde que estejam enquadrados com o clube.
Acho que a um miúdo desta idade, vendo da Ecócia (o mesmo se aplica a outros, p.e. Slavchev, Sahko…) deve ser dado tempo para se adaptar, mas a partir daí lança-lo sem medos!!!
SL
15 Setembro, 2014 at 20:33
Estou ciente que tenho uma opinião diferente do consenso mas num dia em que aqui discutimos o Borussia, parece-me relevante comparar Gauld com um talento que tenho seguido nos últimos anos.
Mario Goetze. Outro jogador tantas vezes associado a Messi.
O Goetze em 2009 era já falado como uma estrela em ascensão. Numa equipa que começava naquela época a ressurgir com imensos paralelismos com o Sporting. Em janeiro de 2010 começa a ser convocado com mais frequência apesar de já ter alguns minutos na equipa principal. Julgo que nesta altura o borussia estava a 4/5 pontos da liderança. Várias vezes um colega, que me despertou para este jogador, me dizia que era um desperdício um talento destes não entrar na equipa. Penso que nessa época só jogou mais 7/8 jogos e quase sempre como substituto.
A verdade é que em 2010-2011 fez quase todos os jogos pelo Borussia e foi talvez o jogador mais importante no regresso aos títulos. O resto é história mas tirem as vossas conclusões.
Eu entendo que tem que entrar nas nossas cogitações o esforço financeiro que foi feito para trazer o Ryan para o Sporting mas… a ideia que tenho é que tanto ele como Nani são as excepções à política de contratações que esta direcção adoptou. Foram duas oportunidades de trazer dois fora de série que não se podiam desperdiçar. Um porque provavelmente só ficará um ano o outro porque foi um esforço financeiro considerável. Esforço esse necessário porque o mercado do UK é um mercado de si próprio inflacionado. Fazendo uso da ideia que o próprio jogador tinha do que deveria ser o seu desenvolvimento -já o ano passado tinha dado uma entrevista de que gostaria de jogar no sul da Europa – conseguimos atrair um jogador com potencial para ser um fora de série.
Agora espero que o seu percurso seja em todo semelhante a Goetze e que este ano faça uma mão cheia de jogos para que para o ano expluda na equipa principal e nos delicie com o talento que quase unanimemente lhe reconhecemos.
Eu estou pronto para esperar por ti Ryan e espero que até lá o João Mario e o Monty nos levem à glória.
De qualquer das maneiras… Food for thought.
SL
15 Setembro, 2014 at 20:50
Barbosa, é a questão do copo meio cheio. Achas que o Goetze não teria rendido na mesma se tivesse entrado mais cedo? Eu acho que sim. E mais: provavelmente a posição dele estava bem apetrechada. O Borussia aí já lutava taco a taco com o Bayern. A questão é que no caso do Sporting, a posição do Gauld está uma bela desarrumação e uma contínua trapalhada.
15 Setembro, 2014 at 21:03
É aí que discordamos. Deixei as minhas duas sugestões no texto. Eu não me esqueci do João Mario que vi a espaços na época passada. Acho que é um jogador que encaixa que nem uma luva com Adrien e William. Assim saiba jogar com a intensidade que é necessária para vestir o manto e podemos estar na presença do futuro 10 da selecção. E não me venham com estórias de que ele é um 8. Para quem o viu no Setúbal a época passada sabe que isso não é verdade.
Numa coisa concordo. Nunca vamos saber como teria sido a carreira do Goetze se tivesse sido lançado às feras no primeiro ano de sénior mas o que podemos analisar são os resultados dessa aposta/não aposta em vários casos. Um é por exemplo o que o pau diz no próximo comentário: labyad ( isto é só um exemplo, a sério, há tantos). Talento de sobra, contracto milionário, muitas oportunidades. Resultado? Um gajo que só jogava para si e que não confirmou o potencial. Em paralelo tens o exemplo do Goetze e o resultado que isso teve em termos desportivos e financeiros para o Borussia.
15 Setembro, 2014 at 20:47
O labyad tb era considerado pela FIFA como um dos melhores 50,promessas do futebol mundial e deu no que deu. O gauld nem na taça de Lisboa jogou qt mais a champions
15 Setembro, 2014 at 20:54
Não vês aí o contra-senso? O labyad teve todas e mais algumas oportunidades e talvez por isso, deu no que deu. Teve direito a um contrato milionário e veio para entrar logo na equipa e todos vimos o resultado.
Se é por aí é como te digo, prefiro esperar.
SL
15 Setembro, 2014 at 23:24
+1
16 Setembro, 2014 at 8:08
Entao o teu argumento é que nao se deveria apostar no Guald para nao se tornar num labyad?
15 Setembro, 2014 at 21:00
o unico problema que vejo, para o Gauld nao jogar já é que na Escócia os defesas sao duros, mas leais, (se faz sentido), enquanto aqui tudo é permitido, desde que nao vistam de verde, (nao é verdade Jefferson??)
entretanto, tem tambem a diferenca de velocidade a que se joga o futebol na Escócia, (e espacos, que eram dados ao Dundee, ), e aqui, o Gauld, mesmo com aqueles pézinhos com olhos, tem de se habituar a decidir ainda mais rápido…(acho que ele próprio referiu isso agora, quando foi á selecao…)
mas já tenho alguns pinguinhos espalhados a imaginar o Gauld a meter aquelas bolas com olhos para o Montero, (que é o que tem faltado nestes ultimos tempos ao Montero…-=A,Martins, esforcado e bom rematador para a bancada… = Adrien, lutador mas pouco inteligente nas aberturas contra defesas mais fechadas e um bocadinho melhor nos remates (ligeiramente acima do fosso)…agora imaginem o Gauld a fazer aquelas aberturas como fez no treino aberto, ou no torneio dos Acores, com a vantagem de ter golos naqueles pézinhos…
deixem-no ambientar-se á pancada e á velocidade com que terá de passar a decidir, e é outro que quando comecar a calcar, nunca mais sai…
15 Setembro, 2014 at 21:08
Que se cozam as etapas, o que é preciso é ver jogar mas também é absolutamente necessário não se tirar conclusões definitivas num só jogo.
Porém e por muito que queira ver Gauld, acho que se deve ver J.Mario.
Não voltar a cometer o atropelo que existiu com uma entrada directa de Slimani ao onze pff.
Bem antes de Slimani e com a seca de golos do Montero não percebo o porquê de Tanaka nao ocupar o lugar.
Pré época toda com golos.
Entrada no jogo com Arouca com resultados evidentes.
Relegado a nem participar nos escolhidos.
Escolhas para mim erradas mas é a minha opinião e vale o que vale.
Não gostava era de ver isto repetido e o que lá vai, lá vai.
A entrada no onze dos reforços só se não houver já uma alternativa no banco, prefiro neste momento ver os reforços como um investimento para um mais lá à frente.
Até podem vir a facilitar um mercado de Inverno e quem sabe esta não é a estratégia?
Teorias e esta bem doida é só minha.
Mantenho que acho que o futebol do Sporting esta muito melhor.
Concordo que ainda esta um pouco lento.
E gosto mais de ver uma equipa a subir de rendimento e indices fisicos de baixo para cima do que o contrário, que foi o que aconteceu a época passada.
15 Setembro, 2014 at 21:16
(já vesti o colete anti-balas, portanto aqui vai:)
neste momento, (repito: neste momento), William, Adrien e Martins, sentavam no banco a pensar acerca de como vieram das férias…e jogava com Uri, J.Mário e C.Mané no apoio ao Montero, especialmente contra estas equipazinhas” que saiem tristes porque queriam ter ganho”…
Marco Silva tem de perceber que nao há “vacas sagradas” no plantel do SCP…quem nao rende, senta e, agora temos solucoes para os “sentados”… o ano passado nao tinhamos, este ano temos, portanto há que perder o medo e mudar o que tem de ser mudado, antes que seja tarde…
vamos lá Marco, solta o Silva que há em ti… 🙂
15 Setembro, 2014 at 21:22
Três de uma acentada numa equipa pode ser demasiado “violento”.
Mas porque não?
São as alternativas que se seguem e sem ver… .
15 Setembro, 2014 at 22:12
Galderices,
o problema é que após 4 jornadas, (e jogos de pré-época em que se dava o beneficio da dúvida, por causa das cargas fisicas…), este meio campo nao está a carburar, a criar jogadas de golo feito…domina, controla, mas falta ali aquele ” je ne sais quoi…”
quando algo está mal, qual a vantagem de continuar a insistir no mesmo, havendo outras solucoes??
haja “cojones ” de aco, como o Presidente tem tido, para fazer as experiencias necessarias, até as coisas se tornarem boas…(e já devia ter sido feito, há mais tempo…), daí eu achar que o Marco esteja com receio de testar agora,mas assim nao vamos lá…
(ter cedido ás birrinhas do tamareira, (pinheiro que dá tamaras, eheh) fez-me uma confusao do caracas… e depois tentar entrar em futebol apoiado com aquela palmeira no meio…e meter o Monteiro a 10 min do fim…fiquei todo taralhoco com as ideias do Mister…
15 Setembro, 2014 at 22:30
Por acaso o nosso meio campo cria a melhor oportunidade de golo, o Tamareira (gosto) é que a meu ver decide mal.
Hoje mais a frio até aceito que podia ter tentado o golo mas com um companheiro ao lado que só tem de encostar sem marcação,foi má opção.
É o William que que arranca do centro e lhe dá a bola.
No resto concordo que se podia ter feito mais mas também digo que este jogo teve mais do que ocasiões para roçar a goleada.
E agora assim de repente também a oportunidade do Esgaio, não me lembro é da jogada toda.
Fomos dois a ficar baralhados a mim deu-me um nó que nem o górdio se aproxima.
15 Setembro, 2014 at 21:22
Tiravas o Adrien desta equipa? Só se foi pelo ultimo jogo peyroteo. Foi provavelmente o nosso melhor jogador nas outras jornadas.
Dos outros nem falo porque é 50/50. O André é consensual que està vários furos abaixo do exigível. O William…. Tenho para mim que era crime não ser titular em qualquer equipa. E as indicações com que fiquei no ultimo jogo foi que a espaços està a voltar à forma do ano passado.
15 Setembro, 2014 at 22:01
Barbosa
devo ser o unico em contra-mao, mas o Adrien, (para mim), nao me enche as medidas…lutador, recuperador de bolas, mas, e um grande mas, nao dá ” magia”, criatividade ao nossomeio campo,
é quezilento, tem passes á doida, que tem dado desiquilibrios á equipa, e para fazer o que ele faz, está, (ou estará, por parece que ainda nao chegou) o William, e asim o Adrien, só anda a pisar terrenos do outro… o nosso meio campo precisa de 2 criativos, e para mim o Adrien nao o é…
mas isto é apenas a minha opiniao, (que nem me dá para ir á frente da Premier League… a propósito, já desistiram da Champignons League? nao os quero ver a sofrer muito com a minha demonstracao de management, ahahah
15 Setembro, 2014 at 22:09
Eu mantenho que é. O Adrien é por ventura o jogador que joga maior rotação no Sporting e ocupa muito bem os espaços.
Quanto muito acho que fraco rendimento se deve a ter que muitas vezes fazer a posição 10 porque o André Martins se foi ocupar de uma das alas.
Acho que ao lado de um João Mario teria outro impacto no nosso jogo. Na minha opinião um meio campo com William, Adrien e João Mario não fica atrás do meio campo de um Porco ou Carnide.
15 Setembro, 2014 at 22:28
mas contra estas equipas com perdemos pontos, se estivessem
– o “normal” William
– J. Mário
– C.Mané
eles nem pensavam sequer em chutar para a frente á procura do milagre, porque pensavam: se mando a bola para frente e eles a ganham, temos de levar com estes 2 gajos outra vez… ainda comecavam a marcar golos na propria baliza, só para nao serem enxovalhados pelos 2 putos… ahahahahah
15 Setembro, 2014 at 22:40
Não seria ao contrário? Se jogas de autocarro e apostas nas transições, um meio campo sem capacidade de ocupação de espaços e com mané e JM na frente vai ter dificuldade em parar isso.
Bem, isto é a velha estória do cobertor. Se tapas a cabeça destapas os pés e vice-versa. Eu entendo que contra equipas de menor dimensão há essa tentação mas eu neste momento já me contentava com 1 10. Quanto mais dois.
Só uma ressalva, parece que estou para aqui a cascar no AM e pronto… Até estou mas não acho que seja mau jogador. Vejo-o um pouco como o Esgaio. Dois médios interiores direitos que não encaixam neste modelo. Aliás uma preocupação que tenho é que me parece que não estamos a formar jogadores que encaixem no desenho táctico que se quer implementar na equipa A. Formar só extremos ou se quiseres avançados, é curto para continuar a promover a subida de jogadores da formação. Mas isso são outros quinhentos.
SL
15 Setembro, 2014 at 22:58
eu já no principio da época tinha dito que a minha tactica seria o 3-5-2, mas nunca consegui meter o desnho como deve de ser
como é que eles chamam por aqui???
diamond formation??
uma espécie de …(deixa-me baixar a cabeca para fugir ás balas)…losango com um pino no meio, pino esse que seria J.Mario com William nas costas e Gauld na frente, Carrillo e Nani nos lados e Montero e Tanaka, (ou Tamareiro) na frente, na defesa podiamos ir, ou coservadores com 3 centrais,(mauricio/Tobias, Rabia/Paulo Oliveira, Sarr/Jonathan, ou com um central e os 2 laterais…
arriscado??? Sim
assustava os outros como o caneco?? SSSSIIIIIMMMM
15 Setembro, 2014 at 23:02
Andaste na escola com o Van gaal? Olha que até ele já mudou de ideias… 😉
16 Setembro, 2014 at 15:38
Só para dizer que és o único.
Nunca gostei do Adrien. Embora reconheça que fez uma boa época 2013/14 e merecia claramente estar no Brasil.
Para mim era um dos descartáveis para esta época. Ainda pensei que o Jardim o levasse…
15 Setembro, 2014 at 21:21
O Marco Silva quer continuar o bom trabalho do Leonardo, e vem metendo a mesma equipa da época passada, mas eu acho que ele tem que mostrar a qualidade que tem, e mostrar quem manda, tirar o andré Martins, sem dúvida alguma, não dá para jogar com ele, Adrien muito apagado no último jogo mas é o melhor 8 que temos, para o lugar do André tem que ser o Gauld, ou o Montero ou até o João Mário com Slimani na frente.
Relacionado com este post é um orgulho ver um dos nossos nesta lista, onde é que andam os Olivers e os “Talochas” os Tellos? o que é nosso é bom e temos de ter orgulho na nossa equipa, jamais deixaria de apoiar o meu sporting, e até podia ser uma equipa só de Polgas eu iria sempre apoiar e orgulhar-me do meu sporting
15 Setembro, 2014 at 21:21
Após ler os comentários, basicamente todos válidos, deixo a minha mini-posta.
Acho que antes do Gauld temos o João Mário para agarrar o lugar.
Eu não me importo de esperar por este miudo. Um ano de adaptação ao país, à lingua e ao tipo de futebol (embora na B o jogo esteja um pouco esquisito).
Quem sabe até aparece mais cedo na A?
Fico a aguardar …
15 Setembro, 2014 at 21:36
João Mário é o cérebro do meio campo. Para ele, a posição do Adrien encaixa como uma luxa, sobretudo em jogos virados para a baliza adversária. Pena não ter entrado nem um minuto neste Sporting de Marco.
Ainda é cedo, veremos 🙂
15 Setembro, 2014 at 21:40
Acho que o Marco está com medo de mexer e ser criticado
15 Setembro, 2014 at 22:01
Não sei o que se passa nos treinos, como corre a semana. Mas sinceramente, contava (conto) ver o JM lançado.
E penso que qd entrar, não sai mais.
15 Setembro, 2014 at 22:31
Miguel
diz lá ao Marco que é altura de mostrar se tem os “tomates” tao grandes, como parecia que tinha, quando estava no Estoril…
queremos ver uma luta de “tomates” entre o Presidente e o Treinador… ahahah
15 Setembro, 2014 at 22:41
Há merdas que gostava de vos dizer aqui, mas não posso 🙂
15 Setembro, 2014 at 21:25
Ah e acho que o Marco não devia de ter medo de lançar já o Gauld ou o João Mário? se criticarem? ele manda-os pó crl
15 Setembro, 2014 at 21:27
O site da UEFA tá todo fodido…
Já me querem minar o trabalho!!!
Vou já a rasgar a eito… começa já pelo meu depart médico! RUA!!!
15 Setembro, 2014 at 21:27
Galderices do caralho, pá!
Fora daqui seu Jones do caralho… RUA!!
15 Setembro, 2014 at 22:09
E eu. Tenho o pirlo na maca, que até tinha um jogo teoricamente fácil, e agora quero mudar e o site está em baixo. Está tudo contra o Greenhorns FC.
15 Setembro, 2014 at 21:28
Off: pessoal toca a fazer logout no site da Fantasy! Puxa, aquilo está entupido!
15 Setembro, 2014 at 21:30
Tá todo mamado!!!
Eh pá, já me querem prejudicar!! E eu que até li as regras…
Vou dar um chinada em alguém…
Blatter, seu corno manso, mexe o pandeiro e arranja isso antes que eu me chateie…
15 Setembro, 2014 at 21:33
Puxa… queria fazer uma substituição de última hora: trocar o Adrien pelo Talisca…
15 Setembro, 2014 at 21:36
Vale que eu, feito maluco, também já tinha feito a equipa atempadamente para evitar surpresas de ultima hora, fónix…
Também queria alterar ai umas cenas de ultima hora… Mas aquilo deve ter um pandemónio…
15 Setembro, 2014 at 21:37
Hehehehehe estou a brincar com o Talisca… porra que afirmação tão gay… heheheheh
15 Setembro, 2014 at 21:40
Não dá para meter o Jonas pelo Slimani? ou então o Adrian Lopez
15 Setembro, 2014 at 21:42
O meu Onze:
Artur
André Almeida Mauricio Maicon
Talisca Bruno Neves Adrien
Adrian Lopez Nakata Messi
15 Setembro, 2014 at 21:42
Venha quem vier!!!
15 Setembro, 2014 at 21:43
Falta-me acrescentar um jogador: Lahm
15 Setembro, 2014 at 21:44
ironia certo?
15 Setembro, 2014 at 21:45
Se eu pudesse metia o Maxi Cacete, mas o regulamento não permite. Hehehehe
Claro que estou a ser irónico 🙂
15 Setembro, 2014 at 21:47
ainda falta o Djavan ou o Carlos Eduardo, ou esses já não pertencem aos quadros dos seus respetivos clubes? todos os dias sonho com um onze de sonho da primeira liga, e é sempre o mesmo
15 Setembro, 2014 at 21:53
Grande jogada esta do Djavan…
http://www.youtube.com/watch?v=1K4gbKcWzPE
15 Setembro, 2014 at 21:54
AHHAHAHAHA, muito bom
15 Setembro, 2014 at 22:21
Acho que fui eu que fodi aquilo no fantasy, há cerca de meia-hora, quando soube que o 1º prémio seria uma “joga-estação 4”, tentei fazer login umas 20 vezes para entrar no meu perfil e mudar o meu local de residência.
15 Setembro, 2014 at 22:22
Mas aquilo estava sempre a dar erro.
15 Setembro, 2014 at 22:35
Vai tentando 🙂 aquilo acaba por dar!
15 Setembro, 2014 at 22:37
Tu é fudidu, meu…
15 Setembro, 2014 at 22:38
A tua pass era “taliscaforever”???
Pronto… cagaste tudo, we…
15 Setembro, 2014 at 21:36
Nem sei porque me lembro disto.
Mas tenho saudades de um canto bem marcado ao primeiro post para um dos “altos” que aparece de repente lá do meio da refrega.
E de um livre em força, rasteirinho e matreirinho a fugir da barreira ou mesmo por baixo dela.
15 Setembro, 2014 at 21:41
Agora fizeste-me lembrar do Paulo Torres…
15 Setembro, 2014 at 21:48
http://www.youtube.com/watch?v=rIOUkGXuCKU
Deve ser nostalgia.
15 Setembro, 2014 at 22:04
Os cantos do Balakov … que saudade.
15 Setembro, 2014 at 22:11
Muito puto. Nem sabia o que era um fora de jogo de forma decente. No estádio, assim que o via ia marcar o canto, pensava que ia ser logo golo. Nunca mais tivemos cantos assim. Até o som da bola a sair da bota era único.
15 Setembro, 2014 at 22:28
Esta direcção é uma merda por não contratar o balakov outra vez.
15 Setembro, 2014 at 22:28
Só para os cantos.
15 Setembro, 2014 at 22:14
Magia.
15 Setembro, 2014 at 21:49
Oh BLAAAAAAAAAAAAAAAAAAATER, meu BOI!!!
Liga o servidor, caralho…
15 Setembro, 2014 at 21:54
Caralho não, salame
15 Setembro, 2014 at 21:59
Eh pá… um gajo quer trabalhar a tempo e nada!
Mexe-te Blatter que tenho de ir ver o Rogerio Alves dar um bailinho nos dois cabeçudos!
15 Setembro, 2014 at 22:07
Hoje ninguém cala o gosma.
15 Setembro, 2014 at 22:05
Eu já nem me lembro da minha equipa … dasse.
15 Setembro, 2014 at 22:09
Daqui a nada vais justificar-te com as regras, queres ver…
15 Setembro, 2014 at 22:12
Epa, mesmo sem me lembrar isto tá ganho. São peaners. Até o dartagnan joga.
15 Setembro, 2014 at 22:13
Foda-se, oh Ricardo, tenho o Pirlo na maca. Tenho que trocar. Que servidores são estes? Deve estar tudo a tirar e a pôr jogadores e o Greenhorns fica sem poder actuar direito? Não vale.
15 Setembro, 2014 at 22:13
Se isto está assim agora, imagina amanhã duas horas antes de fechar. Vai ser bonito.
15 Setembro, 2014 at 22:17
E eu que queria trocar CR7 pelo Talisca, pá… gaita!
15 Setembro, 2014 at 22:21
Talisca a Capitao!!!!
15 Setembro, 2014 at 22:22
Olha, eu consegui entrar agora. Tenho 11 taliscas a jogar, todos com work permit.
O jogo tá bom.
15 Setembro, 2014 at 22:24
Como é que esta´s a fazer? Aqui está tudo bloqueado.
15 Setembro, 2014 at 22:25
Eu tou a bulir, nem sei a minha equipa.
Mas todo junto com a Gloria dxi Deus vamo ganhá.
15 Setembro, 2014 at 22:27
Oh Diogo , ta bloqueada a tua equipa? Tens 11 Slimanis e nao apareceram p treinar?
15 Setembro, 2014 at 22:28
seu tximi é foda, bruno?!
15 Setembro, 2014 at 22:30
Crackei o site da Uefa e retirei as vossas equipas todas.
Como sou o unico, tá ganho.
15 Setembro, 2014 at 22:32
Foda-se, esta merda não está mesmo a dar. E o pior é que amanhã é dia em cheio. Tenho que fazer isto ainda hoje.
Blatter, cabrão. Esta merda deve estar com a plataforma CITIUS.
15 Setembro, 2014 at 22:35
Foda-se, Miguel!
Andas aqui a gozar com o pessoal…
Porra, meu… a menos tinhas mandado aquela merda abaixo a semana passada, meu!
Oh pá, tu não me apareças na Bairrada que levas uma chinada…
http://www.youtube.com/watch?v=RXzqVNIDczA
15 Setembro, 2014 at 22:45
A meio de Outubro, Bairrada.
A não ser que ainda estejas a acabar o trabalho …
Já que não quiseres ir à bola sábado 🙂
Até parece que sabias …
15 Setembro, 2014 at 23:07
Já tratei disso durante a tarde. E aviso já que “tou muita forte”!
Isto é como quando fazia exames. A primeira resposta é sempre a correcta. Mudanças dão quase sempre para o torto.
Estou com fé que o Adrien na quarta feira facture uma bojarda de longe. Ou então um penalty, que também serve!
15 Setembro, 2014 at 22:16
Cheguei aqui e so leio é desculpas. Agora quando levarem na boca vao dizer que a culpa é do site tar em baixo.
Cóninhas pa. 🙂
15 Setembro, 2014 at 22:18
Tás-te a habilitar a uma ciber-chinada… tás, tás…
Mais humildade, caralho!
15 Setembro, 2014 at 22:19
Humidade? No capisco.
15 Setembro, 2014 at 22:20
Ja mandei vir as faixas.
Jorge Costa style
15 Setembro, 2014 at 22:20
Boceeeeejo.
Bruno, pá, orienta-te.
Eu jogo com 8 e faço mais pontos que vocemecê. Neste momento estou a jogar com 10 e o gajo do site não me deixa mudar. Estou a ficar em parafuso. Vou pôr o Rúben Nevez.
15 Setembro, 2014 at 22:21
Mete o Talisca…
Mete o TALIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISCAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
15 Setembro, 2014 at 22:22
O Talisca dá erro. Não assume.
15 Setembro, 2014 at 22:28
Entra no computador em DOS que aquilo aceita…
15 Setembro, 2014 at 22:30
No spectrum está a avançar.
O que é DOS? Linux goes SAS?
15 Setembro, 2014 at 22:33
No Commodore 64 bomba lindamente…
15 Setembro, 2014 at 22:22
Meti o Gauld o Sacko e o Rabia. E vou pontuar para la de 100pontos.
Nem o Jonas Brother vos safa
15 Setembro, 2014 at 22:23
O meu capitao vai ser o Paulo Lopes. So para terem hipotese
15 Setembro, 2014 at 22:18
Quanto ao Gauld. É jogador para fazer melhor ou igual do que quem joga? É. Tao tem que se por o medo de lado e arriscar.
E quem diz Gauld diz Joao Mario.
15 Setembro, 2014 at 22:20
Oh site da UEFA, pá….
http://www.youtube.com/watch?v=RXzqVNIDczA
15 Setembro, 2014 at 22:22
O Ryan entra quando o Andre Martins ou o Adrien saírem, entenda-se, houver uma venda de um dos dois.
Não acredito que jogue na Champions.
15 Setembro, 2014 at 22:33
Joga qd o André se lesionar, o JM tiver 2 amarelos e o Montero for o PL.
Portanto, está quase.
15 Setembro, 2014 at 22:59
🙂
15 Setembro, 2014 at 22:36
Ganha 5-0 e o hoje o silva já está cheio de cagança, antes andava caladinho que nem um rato
15 Setembro, 2014 at 22:37
1. LaS, welcome back.
Espero que não tenhas voltado por isto não estar a correr tão bem quanto o desejado.
Já cá não temos o Rojo. Estás a gostar do Sarr ?
2. Gauld, já repararam que o caparro dele está a aumentar a olhos vistos? Sabiam que está a cumprir um plano de preparação física ?
Podem esperar mais um pouco, pf ?
3. Maribor. À boa maneira tuga, acho que não vamos trazer um grande resultado de lá e que o vamos compensar com uma surpresa frente ao Chelsea. Tenho dúvidas sobre o que será melhor para nós se o apuramento para a fase seguinte se “descer” para a Liga Europa.
4. Campeonato. Temos apanhado autocarros e tivemos que integrar o Nani. Estou a gostar mais do futebol deste ano do que o do ano passado. Tem falhado a concretização, mas criamos oportunidades. Acredito que os golos hão-de aparacer. A defesa irá melhorar com mais jogos em cima. O nosso plantel é muito equilibrado o que dá mais garantias de manutenção de rendimento competitivo. Vejo o Porco mais dependente do Brahimi e do Jackson, o Quemfica do Gaitan e do Enzo, do que nós do William ou do Adrien, embora o PL seja o nosso problema maior de momento. Esperemos que seja passageiro, senão temos de meter o Enoh ou o Sacko.
Sempre preferi começar “por baixo” e subir do que arrancar à frente e depois “cair”. Gostava de ver o Nani a 10 de inicio.
5. Isto não importa como começa … . Tenham a paciência que só os grandes têem e confiem no trabalho, que já demonstra qualidade.
6. Acredito que temos mais hipóteses de sermos campeões este ano do que tinhamos à partida o ano passado.
7. Não podemos perder o jogo com os Porcos.
Viva o nosso grande amor.
15 Setembro, 2014 at 22:59
Man… então o mais previsível que é ganhar na eslovénia não é o resultado mais óbvio? Não me digas que também levas o filho do zahovic a sério…
15 Setembro, 2014 at 22:41
Espero ansiosamente por uma oportunidade e assim que se suceder não saio mais da equipa titular, a pois é
S.L.
15 Setembro, 2014 at 22:41
” Oops! UEFA.com seems more popular than ever before. ”
Tá, tá… então neste momento tá cá com uma popularidade.
Nas bocas do mundo deve estar, deve…
15 Setembro, 2014 at 22:45
MiguelCotovio
uma analogia para levares ao Marco:
havia um sujeito que andava de feira em feira, com um burro, e oferecia 500 euros a quem fizesse o burro rir…
1 euro por tentativa e assim o homenzinho ia fazendo o seu ganha pao..
um dia aparece um rapazito, e pergunta ao sujeito se podia tentar, ao que ele respondeu: claro, i euro e podes tentar, eheheh
o miudo chega-se ao pé da orelha do burro, diz qualquer coisa e o burro escangalha-se a rir… mas tanto, tanto que nunca mais parou…
o homenzinho lá pagou ao rapaz e com o negócio estragado, pensou, pensou, e nao teve outra solucao do que passar a oferecer, outra vez 500 euros, mas desta vez a quem fizesse chorar o burro…
e assim se passaram uns tempos, (e algumas feiras mais), até o homenzinho passar outra vez pela mesma povoacao…
meu dito, meu feito, a meio do dia lá apareceu o rapazito outra vez e perguntou se podia tetar fazer o burro chorar…
o homem, desconfiado, olhou para o miudo, e lá disse, ok tenta lá entao…
outra vez, miudo a falar á orelha do burro, e zás… burro no chao, a chorar que nem um desalmado…
o homem, já sem saber o que fazer da vida dele, chama o rapaz ao lado, e diz-lhe:
ok, aqui está o dinheiro, mas tens de me explicar como é que fizeste isto…
em 1o lugar como é que puseste o meu burro a rir?
Bem, disse-lhe que tinha um ” cacifo” maior que o dele…
aí o homem, desata a rir tambem, e diz: ahahah, bem conseguido, quem é que nao se ria com essa, ahahah
e já agora como é que fizeste para o fazer chorar???
Fácil… mostrei-lho !!!!
portanto está na hora do nosso “Miúdo” mostrar de que “cacifo” é feito… 🙂
15 Setembro, 2014 at 22:55
🙂
Tem calma … a coisa vai-se resolver.
A única diferença para o que estava planeado, julgo eu … são os 4 pontos perdidos.
Mas eu até dou de barato o jogo de Coimbra (culpa nossa) em função dos descontos com o Arouca.
Acho que mostrámos personalidade na luz e uma ineficácea brutal com o Belenenses.
Deixa a bola começar a entrar … vai ter de entrar.
15 Setembro, 2014 at 23:00
🙂
15 Setembro, 2014 at 23:06
AhahahAhahahhahahhhahahahahah!
Foda-se, miguel. Leva isto ao mister. Nem que seja para ele se rir (do exemplo, porque a analogia está perfeita)
15 Setembro, 2014 at 22:46
Olá pessoal aconselho toda gente a ver a Sporting Tv neste momento… Servirá para acalmar alguns espiritos
15 Setembro, 2014 at 22:54
Já não fui a tempo. 🙁
Estava entretida a ver o Gosma a ser enxovalhado.
15 Setembro, 2014 at 22:59
Já te disseram que o teu mais que tudo está convocado para a champignons? Deves estar cheia de saudades Maria 😉
15 Setembro, 2014 at 23:02
Ehehehehehehe.
A minha riqueza! 😀
15 Setembro, 2014 at 22:56
Conta …
15 Setembro, 2014 at 23:07
A história do campeão. Os bastidores do titulo nacional de futsal
15 Setembro, 2014 at 22:54
há 2-3 jogadores que eu gostava de ver no 11… João Mário-Iuri-Gauld.
Vamos ver qual será a melhor altura para os lançar… temos muitos jogos para o fazer.
15 Setembro, 2014 at 22:57
Eu troco a ordem. João Mário … Gauld … e Iuri. Mas Iuri tem de dar muito mais na B para merecer essa chamada.
Digo isto, porque classe e tratar a bola por tu não chega.
15 Setembro, 2014 at 23:04
Não dá para entrar. A culpa é do Shikabala.
15 Setembro, 2014 at 23:07
Tens o Cedrico na tua equipa?
15 Setembro, 2014 at 23:15
O Cedrico está lesionado, Maria. Se arriscasse, perdia pontos. Estou a jogar para o record, não posso facilitar. O Sampaio meteu o Esgaio.
15 Setembro, 2014 at 23:25
Acabaste de perder uma hooligan.
16 Setembro, 2014 at 0:04
Oh Diogo vai lá ver isto
https://www.youtube.com/watch?v=pYl2TBwBap0
16 Setembro, 2014 at 10:56
É à Monfils. What else is new? Grande potencial.