“Por incrível que pareça, por incrível que pareça, não há nada, não há nada, que não nos aconteça. Oh sorte malvada, que vida desgraçada…”
O raio da música de uma das séries que fizeram parte da minha infância, não me sai da cabeça desde que soou o apito final do jogo na Eslovénia. Passadas algumas horas, ainda não consigo entender como foi possível manda fora três pontos, meio milhão de euros, a liderança do grupo, um camião carregado de motivação e um golaço de Nani que calava à força os que ainda acham que ele veio para cá passear tiques de vedeta. Quer dizer, eu sei como é que aconteceu, mas de cada vez que recordo tão patético momento fico incrédulo.
Pela quinta vez esta época, voltamos ao mesmo filme: a equipa joga à bola (na primeira meia hora, por exemplo, o adversário não existiu), chega com facilidade perto da baliza, mas espanta-se quando está em frente ao guarda-redes. Assim, de repente, lembro-me daquela enorme arrancada do Carrillo, que, primeiro, não evita a saída do redes e, depois, atira à barra, e do inacreditável falhanço do Mané, que a três minutos do final e a meio metro da baliza, consegue cabecear à figura e não coloca um ponto final na partida. Ainda podíamos falar do ramate cruzado do Mané a fazer cócegas ao poste, do remate do Nani que o Handanovic parou, da bola do Slimani (o argelino fez um grande jogo, principalmente na segunda parte) ou da (novamente) quantidade de cantos e remates à entrada da área que não aproveitamos. Depois, também para não variar, comete um erro e vê a vitória fugir-lhe, desta vez com a agravante de transformar um momento muito importante em termos anímicos e mais uma desilusão e alguns quilos de pressão para cima da equipa.
E a verdade é que, muito mais cedo do que qualquer um de nós esperava (sim, já sei, haverá iluminados que vão dizer “eu avisei”), chegamos a um momento decisivo da época. Ganhar em Barcelos passou a ser obrigatório, antes de receber o fcPorto. Se eu acredito que vamos ganhar o próximo jogo? Acredito. Mas há vários pormenores a rever, para que esses três pontos, fundamentais, fiquem mais perto. E todos esses pormenores dependem do treinador (que, ontem, até esteve bem nas substituições – eu não sei se tirava Carrillo, mas adiante – até ter-se lembrado de meter o Montero para jogar dois minutos, num claro acto falhado de gestão de recursos humanos). Eu espero, sinceramente, que Marco Silva tenha percebido que a solução André Martins a ligar o meio-campo e o ataque, não funciona. Não tenho nada contra o médio, bem pelo contrário, mas aquele não é o seu lugar e viu-se a diferença com João Mário em campo. Não sei se joga João Mário, se joga Montero, se joga, se joga… Sei que o modelo Jardim está esgotado (já estava, nos últimos dez jogos da época passada), mas se no caso do madeirense podia dizer-se que não havia opções, no caso de Marco Silva ele tem mais é que deitar mão às opções! E, aí, consigo entender perfeitamente as críticas.
Das duas, uma: ou o treinador não confia nos reforços, ou está a ter medo de revolucionar a equipa e mexer em supostos estatutos. Se o treinador não confia nos reforços, é mau. Muito mau. E coloca em causa o trabalho de preparação desta época. Se está a ter medo de mostrar que quem manda no balneário é ele, é hora de deixar-se de “mariquices”. E esse deixar-se de mariquices implica, também, perceber que aquela dupla de centrais não funciona. Acredito que Marco Silva preferisse ter Dier e Rojo (onde é que está o pessoal que me dizia que o argentino estava a fazer uma bela época porque tinha o Maurício ao lado?) à frente de Patrício e não me esqueço que ficou sem eles em cima do arranque do campeonato. Mas também acredito que seja capaz de ver que Maurício está a comprometer a cada novo jogo e, pior, está a comprometer a evolução de Sarr, um puto cheio de potencial, mas que vivendo em constante sobressalto acaba, também ele, por cometer erros (a lógica seria o parceiro mais velho limpar alguma cagada que o francês fizesse, não o puto andar sempre de esfregona na mão). Paulo Oliveira é melhor que Maurício. Ponto. Fez uma pré-época aos tremeliques, mas acho que todos concordamos estar ali um bom central. Rabia está lesionado e Tobias Figueiredo, de quem gosto muito, corre o risco de ser lançado e queimado. Para complicar tudo isto, Cédric esteve lesionado, Jefferson tem estranhas intermitências (embora seja o nosso lateral que melhor sobe e centra) e William Carvalho tarda em incorporar o gémeo que jogava a época passada, ou seja, se quando ataca a equipa mostra processos apurados, quando defende temos um meio-campo coxo (é normal que Adrien dê o berro, quando chega a ter que desempenhar o seu papel e outros dois) e uma defesa sem capacidade para parar as vagas que os médios não conseguem estancar. Tens a palavra, Marco.
Esta espécie de presente envenenado que está a ser o arranque da época, torna-se mais pesado em face das expectativas criadas. Não vou embarcar em novelas a propósito da frase de Inácio sobre estarmos na pole position (atentem no contexto em que foi dito, por entre aperitivos, numa festa de Sportinguistas e para Sportinguistas, em declarações à SportingTV), mas achei curioso que, ainda ontem, Bruno de Carvalho tenha voltado a sublinhar que queremos ser campeões. Obviamente que queremos e, volto a dizê-lo, acredito que este treinador e estes jogadores lutarão por isso. Mas será fundamental que nós, adeptos, consigamos distinguir as premissas “vamos lutar pelo título” e “vamos ser campeões”, coisas bem diferentes. E dava jeito, também, que alguns de nós deixassem de comportar-se como minhocas, invadindo as redes sociais com frases dirigidas ao treinador, onde, com ar meio divertido, se escreve «não comes as rabanadas em Alvalade». Não entendo qual o prazer que se retira destes momentos e ao escrever estas coisas. Mas entendo que são a pedra de toque que coloca o Sporting a viver na Árvore dos Patafúrdios. Ai ai ai ai, ai ai ai aaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiii…
18 Setembro, 2014 at 8:40
Vou começar por dizer que estou tao desiludido como a maioria mas nao quero baixar os braços e criticar tudo e todos…ainda nao….
Vou começar por tentar animar “copyrighting” o Barbosa….Va…gritem todos comigo….
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!
Va gritem!!
18 Setembro, 2014 at 8:45
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING !!!!!!!
18 Setembro, 2014 at 10:32
SPOOOOOOOOOOOOOOORTING!
18 Setembro, 2014 at 12:20
Spoooooooooooooooooooooooooooooooooooooorting1
Estamos na Champions! Desfrutem!
E não se esqueçam que estávamos no pote 3!
Se ficarmos em 3º não considerarei uma má prestação. Se ficarmos acima do 3º será excelente!
18 Setembro, 2014 at 17:44
3º é mesmo o máximo que podemos almejar. Ainda mais depois de termos empatado com aqueles bidons. Bem… Na verdade, bidons são os nossos centrais. Chiça!
18 Setembro, 2014 at 8:45
Concordo na íntegra com o texto, salvo duas exceções:
– duvido que o Sarr tenha o potencial que lhe apontam;
– não entendo essa do modelo do Jardim. A equipa e muito mais fluida, tenta muito mais variações de jogo. A equipa de Jardim era previsível mas pragmática. Mudem os centrais e ver-se-a uma equipa confiante de trás para a frente. Capaz de jogar em cima dos adversários, linhas defensiva e media juntas e de ter a bola nos pés em todos os momentos.
18 Setembro, 2014 at 8:49
Joao…esqueceste de gritar!!!
18 Setembro, 2014 at 8:51
Esta é a esperança que tenho. Resolvido o problema na defesa, temos a equipa a jogar melhor à bola do que na temporada passada. Houvesse mais pontaria —«tranquilidade», não é? — e até os erros da defesa se conseguiam disfarçar.
18 Setembro, 2014 at 10:19
este João veio do mundo dos mortos para assombrar…. sad, sad, sad…
18 Setembro, 2014 at 11:44
Confesso que não percebi esse comentário.
18 Setembro, 2014 at 12:15
Acho que este João é outro.
18 Setembro, 2014 at 12:25
Há muitos de facto…
18 Setembro, 2014 at 12:29
Até porque este João, neste caso, eu, não disse nada de estapafúrdio, ou anti BdC, ou qualquer coisa que o RZ (sadly) interpretou de forma assombrada…
18 Setembro, 2014 at 12:41
Sim. O outro cheira-se a léguas. Mas tb não deve aparecer nos próximos dias. Deve ter voltado para o jazigo.
18 Setembro, 2014 at 8:46
foda-se!
Sporting!!!
18 Setembro, 2014 at 9:29
Disseste tudo neste pequeno comentário, Emílio!
18 Setembro, 2014 at 8:49
Golpe muito duro, sobretudo para a confiança na/da equipa. O Marco Silva tem um problema bicudo para resolver na defesa. Esperemos que o Oliveira ou o Rabia tenham direito a minutos nos próximos jogos, porque pior do que isto é difícil.
18 Setembro, 2014 at 8:51
Apoio a direcção e admito que ontem estava um pouco fora de mim… Mas 20% de vitorias é muito pouco, principalmente com uma equipa que é a do ano passado.
Espero que contra o gil isto mude!
SL
18 Setembro, 2014 at 8:55
Tivemos occasioes mais do que suficientes para ganhar este jogo….ainda me lembro ontem ter visto durante a transmissao do jogo la pelo fim um zoom sobre o guarda-redes esloveno e ver marcado “10 saves”!!!!!!
18 Setembro, 2014 at 8:56
Acho que MS pode traçar o seu futuro…já no próximo fds.
Uma equipa onde os centrais é o que se vê e o duo do meio-campo (ia escrever trio mas aquele rapaz com corpo de iniciado que se passeia em campo deixou de contar) compete para ver qual está em pior forma, não pode ambicionar a ganhar muita coisa.
E agora para a direcção…comprar 4!!! centrais e nenhum deles ser “O” titular é de rir.
Mauricio, bem, não me lembro de algo tão mau desde…polga!!! Vamos ver quantos anos este durará.
18 Setembro, 2014 at 11:50
Luís Duque…és tu?!?!?! Despedir treinadores, cheques e vassouras…
18 Setembro, 2014 at 8:56
Ontem foi o nosso ice bucket challenge e com 500 m€ de donativo!!! Que sorte (ou será azelhice?!?) do clh!!!!! Dass!!!!
Para ultrapassar esta merda só 3 secos em Barcelos… Deixem-me sonhar… Dass…
18 Setembro, 2014 at 8:58
Estou tao fodido….peco desculpa mas em relacao ao Mauricio faria como o Pedroto …”amigo pegas nas chuteiras e vais pendura-las ali…voltas a calca-las quando tiverem bolor….”. Oh Marco pega nos tomates e sem medos muda o que.tens que mudar.
SPOOOOOOORTING!!!!
18 Setembro, 2014 at 9:00
Estou para ver como vai ser feita a rotatividade agora no fim de semana, jogarão os mesmos ou haverá coragem para por outros?!
Nunca falo mal da equipa e em particular dos jogadores e irei continuar a não fazê-lo, porém está na hora de se mudar alguma coisa ou corre-se o risco de entrarmos em férias já a partir do próximo fim de semana.
18 Setembro, 2014 at 9:01
Fiquei lixado. Muito lixado. Com F maiusculo.
Mas acho que jogamos um bom futebol, um futebol bem mais ofensivo e vistoso do que com o LJardim.
A minha maior critica ate agora ao MS é nao ter ainda visto, ao fim de 5 jogos, que A. Martins e Mauricio nao podem ser titulares. A. Martins nao traz nada ao ataque, Dauricio enterra la atras.
É a hora de MS mudar o 11
18 Setembro, 2014 at 9:03
cheguei aqui ontem depois do hoje e se já estava lixada ( para nao dizer o que estava mesmo ) que depois de ler discutir e desistir fui vomitar e tal eram os nervos …Amo o Sporting fiquei triste desiludida ok é verdade mas so me apetece gritar perdemos 2 pontos por uma infantilidade, uma aberração … nem queria acreditar naquilo … mas pronto …posto isto ? não concordo com a vozes do despeca se o treinador e espero mesmo que o Bruno seja qual for o resultados não o faça …estabilidade amigos é o que precisamos …acredito no Marco S. … acredito que o Andre depois de ontem nao volta a ser titular e não venham falar do slimani que fez uma 2 parte muito boa … nani ´´e nani … mane falha me aquilo …carillo estoirou depois de ter falhado aquele golo …william volta filho a gente gosta de ti este teu irmao gemeo nao te chega aos calcanhares … Mauricio uma palavra para ti …o rojo esta no MU amigo es tu que tens de demonstrar que es o patrão mas não tens qualidade para isso, já sabemos acho que o Marco tambem viu ontem …
resta nos apoiar agora mais do que nunca …quem não quiser apoiar e estiver pronto para as apitadelas por favor regresse a alvalade em 2015 …. eu Ainda Acredito !!!!!!!!!!!!
18 Setembro, 2014 at 9:05
Ontem assim que acabou o jogo disse “Assim não há treinador que resista”
Nenhum treinador consegue prever isto… nem o Marco pode ser criticado pelo que se passou… por um momento de desconcentração e pura estupidez… “Ah podia ter feito”… “Ah podia ter medido o outro a jogar”….
Se não fosse aquela borrada final hoje eramos lideres do grupo, andávamos de sorriso na cara… e pouco se falava das apostas do treinador…
Já por várias vezes tinha dito que o Mauricio era esforçado, mas não dava para mais que o Campeonato nacional, ontem foi a prova disso… tremeu e tremeu e tremeu… disse várias vezes do “querido mudei-te a tasca”
Só espero que no próximo post do Mauricio no facebook… envés da benção ele peça a Deus concentração.. que isso é que tem faltado!
18 Setembro, 2014 at 10:26
Desculpa discurdar da tua opinião, mas o Marco podia efectivamente ter retirado o Mauricio que tem tremido que nem varas verdes e o André Martins que é está enganado na idade…sékemintendes!
18 Setembro, 2014 at 9:05
É por demais evidente que o marco silva não confia nos reforços
Bem para a pré época serviram qt mãos agora Bó aperto. Alias esta equipa faz.me lembrar a equipa do SA pinto. Milhares de cruzamentos e posse de bila inconsequentes, meio campo desposiciinado, defesa perdida, preparação física deficiente e zero em trabalho de bolas paradas.
Ah e sim eu avisei.
18 Setembro, 2014 at 9:06
Queria dizer nem para a pré época serviram.
18 Setembro, 2014 at 9:25
Fodassee, a equipa do Sá Pinto!!!????
Lê-se com cada barbaridade… A equipa está a jogar bem, é organizada, tem fio de jogo, cria oportunidades, mas porra a bola não entra. Mas há-de entrar!
Démos uma fifia na defesa, e logo no pior momento. Acontece!
Deixemos de ser más linguas, de encavar a própria equipa. É a que temos, são os nossos, são os melhores.
Fico doente com sportinguistas venenosos, fodassse dizem mal de tudo e de todos….
18 Setembro, 2014 at 9:31
Tu dizes que… “acontece!”.
Acontece demasiadas vezes!
Quando não temos qualidade… tudo de mal nos acontece.
18 Setembro, 2014 at 10:04
uma coisa que acontece.. é tipo um acidente… acontece.. quando acontece demasiadas vezes deixa de ser acidente e passa a ser algo regular… mas vai acontecendo na mesma…
18 Setembro, 2014 at 10:22
os zombies contra atacam!
18 Setembro, 2014 at 10:41
contra-atacam, queres dizer…
18 Setembro, 2014 at 11:30
Dizeres que esta equipa é parecida com a do Sá Pinto só me permite concluir que vês futebol com o olho do cu.
A disposição da equipa sobre o terreno nada tem a ver.
A postura da equipa nada tem a ver.
O orçamento da equipa nada tem a ver.
Só assim de repente, são 3 paus espetados nesse lombo.
Passa bem.
18 Setembro, 2014 at 14:29
que vê o futebol com o olho do cu sao gajos que escreve textos como este:
https://atascadocherba.com/2014/04/23/hoje-escreves-tu-capitao-nascimento/
mas pra esses está tudo bem.. batem palminhas e é disso que o povo gosta!
18 Setembro, 2014 at 14:31
E que andas tu a chafurdar no olho do cu?
18 Setembro, 2014 at 14:36
Bons bons são os gajos que pensam que o Rabia vinha lesionado tal é a atenção com que seguem o clube. Julgas que a malta anda a dormir camarada. Tira senha….
18 Setembro, 2014 at 15:49
sim, sabemos que ele nao vinha lesionado..foi na selecção.. e como é que se lesionou foi choque? foi entorse? não foi dor abdominal….
as pubalgias são coisas que acontecem assim de repente, não é? pois mas sabemos que nao é pubalgia, isso nao passaria nos testes medicos…. é apenas dor abdominal.. de tal forma que teve de ser operado… tal como nas pubalgias…
conta-me historias oh barbosa!
18 Setembro, 2014 at 15:52
http://www.kingfut.com/2014/09/01/exclusive-rabia-to-undergo-surgery/
“After voicing his sadness over the accusations made by Al Ahly’s fans that he was faking his injury before his move to Sporting, the young Egyptian will undergo surgery on a troublesome muscle problem in his stomach.”
Alô Barbosa? afinal o gajo ja andava lesionado antes…
18 Setembro, 2014 at 15:53
Vai virar tripas morca!
18 Setembro, 2014 at 11:34
nem mereces que as pessoas percam tempo a responder-te…
18 Setembro, 2014 at 12:15
Se quiseres eu respondo!!??
18 Setembro, 2014 at 13:41
isso respondem as 2as linhas… ter 5 centrais maus é melhor que ter 2 centrais bons… há mais opções, ficamos mais forrtes… patéticos argumentos de quem passou a pré-epoca a atirar areia para os olhos dos outros
18 Setembro, 2014 at 13:39
por acaso é engraçado porque acho que a ultima vez que usaste a arvore dos patafurdios num titulo deve ter sido no ultimo jogo do sa pinto…
18 Setembro, 2014 at 14:04
pau palerma
18 Setembro, 2014 at 16:35
“faz.me lembrar a equipa do SA pinto.”
Hahahahahaha
“Milhares de cruzamentos”
Nem por isso. Com Leo fazíamos muito mais (porque não havia jogo interior). Era bola no extremo, tabelinha simples com lateral e despejar bola para área.
Agr nesse aspecto estamos mt melhor. Até se vê cédric a fazer centros rasteiros para entrada da área. Se ele fez isso 1 única vez na época passada, foi muito…
“(…)”
Fico-me por aqui, é muita diarreia mental para um só post, e não indicias qualquer capacidade de entender/perceber futebol.
SL
18 Setembro, 2014 at 9:06
Há que levantar a cabeça e que acreditar em dias melhores!!!
Tenham todos um bom dia.
Spooooooortiiiiiiiiiiig!
Spooooooortiiiiiiiiiiig!
Spooooooortiiiiiiiiiiig!
18 Setembro, 2014 at 9:06
A dupla de centrais nunca poderá ser aquela e aquela fórmula dos 3 do meio campo tb já se percebeu que não dá. O Paulo Oliveira tem 2 anos de experiência de liga, ainda não percebi o que é o Saar tem a mais que o Tobias e o João Mário é pura classe!
Espero sinceramente que não haja estatutos, quem não render tem de ir para o banco.
Pelo menos no banco tem de estar Ryan Gauld e o Tanaka.
A conversa sistemática, por parte dos dirigentes, sobre o título tb não a entendo…jogo a jogo é que é!
Acredito que ganhemos em Barcelos claro! Mas Marco Silva vai ter de mudar 3 ou 4 jogadores!!
18 Setembro, 2014 at 9:07
Uma equipa que tem 20 ocasiões e não marca …e uma defesa sem referencias e a fazer falta alguém que se imponha …somos muitos fraquitos.
Obrigado pela merda de noite ontem
18 Setembro, 2014 at 9:13
A principal diferença entre o nivel defensivo da epoca passada e o desta tem apenas uma razao: estamos a jogar com o Guilherme em vez do William. A defesa o ano passado nao estava exposta à avenida de 4 faixas que se apresenta perante ela. Um resto de bom dia.
18 Setembro, 2014 at 9:14
até quem fim alguem que pensa o mesmo que eu !!!!!!!!!!
18 Setembro, 2014 at 9:47
Não me canso de dizer isso, mas não, ha quem diga que a culpa é do Hassan (Adrien)
Falta coragem para deixar o William no banco !
Só nos resta chorar os 30 Milhões mas agora não ha nada a fazer ! Não vale a pena estar a tentar vende-lo com estas exibições, mais vale ficar no banco até recuperar a confiança !
18 Setembro, 2014 at 10:20
30 milhões? Quem deu 30 milhões. Lá vêem aquelas cenas do diz que disse.
18 Setembro, 2014 at 15:55
disse o cherba, ele é que tem contactos, pergunta-lhe… sobre a proposta dos 30 milhoes recusada…
18 Setembro, 2014 at 17:57
Não só os do WC como também os do Slimoney. Nunca mais vão valer o que valiam no verão. Não sei o que se passa com o WC se está contrariado ou se já pensa que é vedeta ou se anda com a cabeça e o resto do corpo numa vida que não se coaduna com a alta competição o que é certo é que este não é o do ano passado.
18 Setembro, 2014 at 9:49
Jusko,
Basta ver o golo do Maribor ou os 3/4 lances de perigo que sofremos em 10 minutos da 2ª parte na Luz para perceber que, apesar de William não estar no mesmo nível, a razão da incapacidade da linha defensiva não ser essa. Maurício e Sarr são muito fracos. Ponto final.
18 Setembro, 2014 at 10:34
Joao..o Sarr fez um grandissimo jogo na Luz!!
18 Setembro, 2014 at 11:42
Fui ao estádio e não me pareceu nada isso. Bom no desarme. Mas de resto, mediano na construção e fraco no posicionamento e a jogar na profundidade.
Acho que andaram e muitos ainda andam iludidos com o valor do rapaz.
Numa equipa que jogue fechadinha lá atrás tem potencial para ser dos melhores.
Agora numa equipa que tem de defender muitas vezes em situações de inferioridade, numa equipa que tem de ter a linha defensiva a construir jogo e a jogar sistematicamente na linha média, Sarr, neste momento não serve e duvido muito que alguma vez servirá.
18 Setembro, 2014 at 16:38
Isto.
O pessoal só vê os momentos em que toca na bola (e aí esteve mt melhor que Maurício, que está num péssimo momento de forma), mas por ex. há sempre 3 ou 4 momentos do jogo em que Sarr desliga e marca o avançado homem-a-homem, e com isso lixa a linha defensiva por completo.
Ainda é novo, a única questão é se ele terá capacidade para aprender e interiorizar estes conceitos defensivos. Há que lhe dar tempo, porque tem potencial.
18 Setembro, 2014 at 11:07
jusko concordo contigo.mesmo se a defesa fosse boa com um william a deixar passar tudo nem resiste
18 Setembro, 2014 at 11:25
Não concordo…quer dizer…concordo que este William é metade do do ano passado! Agora segundo vejo 90% dos lances de perigo criados são nas costas dos centrais ou do Jeffersen…não estou a ver como o trinco (que joga num local por onde estas bolas não passam) tem culpa…
A culpa para mim é simples…no ano passado a Raça, técnica e velocidade do Rojo tapava as costas do Jeffersen e as casas do Maurício…e depois havia muito menos nervosismos porque os erros que cometiam davam muito menos ocasiões de perigo pelo que não abalavam tanto a confiança dos jogadores….
18 Setembro, 2014 at 9:14
São post’s como este – lúcidos e de um sportinguismo inquestionável mas sensato – que me fazem ler a tasca todos os dias.
É um momento estranho, este o que vivemos. Por um lado sabemos que a equipa tem potencial para mais; por outro – e falo apenas por mim – não acredito que a inversão de rumo se dê nos tempos mais próximos. Confesso que sou supersticioso e que, aquando do empate em Coimbra, me lembrei do 2-2 nos Açores, ano que que viríamos a ser campeões com Acosta e companhia. A verdade é que os jogos vão passando e não há sinais evidentes de melhoria. Só não temos 6 empates em 6 jogos por causa do golo salvador de Mané contra o Arouca. É mau!
Agora e porque o que nos trás à tasca é, para além dos petiscos, os bitaites, gostaria de manifestar o que julgo ser as mudanças a implementar na equipa: maurício e jefferson têm de sair (jonathan e paulo oliveira no seu lugar) e, no meio campo um de dois cenários: ou joga com Mané no lugar de Martins (em jogos de caudal mais ofensivo) ou joga com João Mário/Rossel (nos jogos em que se impõem cuidados redobrados na defesa).
18 Setembro, 2014 at 9:15
Bom dia , tasqueiros
ainda atordoado com o jogo de ontem , tenho que aqui expressar a minha opiniao , a equipa do Sporting nao está bem e o pior cego é aquele que nao quer ver , já desde a pre-epoca que se verifica um futebol desgarrado , ate se joga , troca-se a bola mas dá sempre a sensação de que nao se sabe concluir a jogada há jogadores que nao sabem qual é o seu papel e isto é falta de trabalho do treinador , aliás a expressao do M.SIlva diz tudo o homem anda cheio de medo , medo de arriscar tenta jogar pela certa mas sem convicção e assim nao vamos a lado nenhum .
18 Setembro, 2014 at 9:16
Para além da falta de assertividade na hora de rematar, o Sporting é uma equipa macia a defender. O Maribor ontem teve 14 remates à nossa baliza, 6 dos quais acertaram no alvo. Sem com estes foi assim, como será com o Chelsea e com o Schalke? O golo deles foi uma falha colectiva clamorosa. Como é que faltando um minuto para acabar o jogo, a bola anda pelo nosso meio-campo a saltitar? E depois os dois toscos mijaram-se todos e foi o que foi.
Já se sabia que com o que vinha do ano passado, se não houvesse evolução, através da introdução de jogadores com mais qualidade, o Sporting faria pior. Em primeiro lugar porque dificilmente o porto teria um desempenho tão mau como o da época passada; depois porque o Sporting teria de fazer mais jogos esta época e por isso estaria sujeito a mais desgaste, logo o grau de dificuldade dos jogos iria subir.
O único reforço a sério desta época, até ver, é o Nani, daí que querendo o Marco Silva pôr o Sporting a jogar mais, o resultado acaba por ser uma exibição colectivamente fraca porque muitos jogadores não têm qualidade para fazer o que treinador pede. Isto já aconteceu na fase final do Paulo Bento, quando toda gente clamava pelo fim do losango e daquele futebol confrangedor. Mas sem melhores jogadores e com um treinador já de si limitado, o corolário foi o descalabro que se conhece.
Agora, como os responsáveis falaram de mais, a barraca é maior. E com o passar do tempo, o capital de confiança vai-se esboroando e qualquer dia, serão mais uns que passaram pelo Sporting. Resta esperar que o Marco Silva consiga estabilizar o futebol da equipa para que esta estabilize emocionalmente. Processos simples, passo-a-passo. Temos de dar a volta. Soltem-se pá!
http://www.uefa.com/uefachampionsleague/season=2015/matches/round=2000548/match=2014312/index.html
18 Setembro, 2014 at 9:19
Fodasse… Impressionante aquilo que se passa com a nossa equipa!
como é possivel o MAUricio continuar a titular? Montero a 2 minutos do fim? os médios nem aparecem na zona de finalização… André Martins à toa dentro de campo!!
Assim custa e muito…
um esforço enorme para renovar GB pelo décimo primeiro ano consecutivo e depois esta merda, novamente…
18 Setembro, 2014 at 9:21
A minha equipa para Barcelos seria (não esquecendo que Jefferson está castigado):
—————– Patricio
Cedric P.Oliveira Saar J.Silva
—————- William
——– A.Martins J.Mário
Carrillo ————————— Nani
—————- Slimani
18 Setembro, 2014 at 9:26
Mike, desculpa, não me leves a mal, mas como é que consegues querer o AM na equipa em vez do Adrien?
18 Setembro, 2014 at 9:28
Andre Martins?? Acho que esta ali algo errado!??
18 Setembro, 2014 at 9:48
E a culpa é do Hassan ?
18 Setembro, 2014 at 9:23
Estou triste….estou como o tempo hoje… 🙁
18 Setembro, 2014 at 9:23
Antes de mais queria aqui deixar uma nota : Pessoal evitem de comentar depois dos jogos. Imediantamente a seguir aos jogos. Só sai merda e depois no dia seguinte está tudo arrependido de metade do que foi dito.
Relativamente ao jogo, não há muito a dizer. Não é preciso ter nenhum mestrado para perceber que Mauricio e Sarr não são compativeis. Os dois muito lentos. Mau posicionamento de ambos ( Sarr porque ainda é novo), etc etc etc .
A. Martins menos um em campo desde … a época passada.
W. Carvalho muito abaixo do que prometeu. Talvez lhe faça falta sentar 3/4 joguinhos para perceber que não tem o lugar cativo.
E isto tudo só acontece por CULPA do Marco Silva, lamento. Não vou na ideia de “Não há treinador que resista”. Há sim! Se ele tiver os *** no sitio e alterar o que tem de alterar.
Ao não mudar a equipa de jogo para jogo (20% vitórias? Nem no Estoril) a ideia que passa é que está SATISFEITO. E isso não pode ocorrer.
Infelizmente, tenho quase a certeza que em Barcelos ele não vai alterar NADA. E a margem vai ficar bastante reduzida para o jogo do Porto em casa.
Enfim. Estou chateado com F GRANDE.
Ps. Cherba se me permites descordar… Não cometemos UM erro como te referes. Durante o jogo foram cometidos vários. Basta veres os lances de perigo para o Maribor e foram vários os erros. Tanto no ataque como na defesa.
Ps2 Concordo com o que foi dito mais a cima. Sarr parece-me bom jogador mas é curto. Tobias não sei se fazia pior. Sarr precisava de jogar com regularidade numa equipa que não o Sporting.
Ps3 Para quando Gauld, Tanaka, Slatchev? Pior que isto não pode ficar!
18 Setembro, 2014 at 9:40
Desculpa lá Gonçalo:
Não é justo pedirem ao pessoal para não comentarem depois dos jogos. É depois dos jogos que uma pessoa tem necessidade de desabafar, criticar, chamar nomes… eu compreendo a maioria das asneiras que para aqui vieram colocar depois do jogo….Caramba são 90 minutos (+2 neste caso) a sofrer…Eu própria ao fim do jogo vim logo à Tasca para ler, ver, poder “estar com os meus”. Querem o quê? Que vá para o facebook debitar m***** para os lampiões que por lá pululam ainda se rirem mais e gozarem mais connosco? É com os meus e entre os meus que quero estar nos bons e maus momentos.
Desculpa Cherba mas tinha de dizer isto: A Tasca serve para os bons e maus momentos, para dizer bem e para criticar o que achamos que deve ser criticado…..
18 Setembro, 2014 at 9:53
Concordo. Às vezes a seguir ao jogo apetece-me criticar tudo e todos. Afinal de contas, se corre mal fico fodida! Em que local estrebuchar, se não entre Sportinguistas?
18 Setembro, 2014 at 10:02
Pensas exactamente como eu …. nem fui ao facebook ..podem nao acreditar mas a camada de nervos foi tanta que vomitei mesmo …. que nervos meu deus !!!!!! mas hoje refletindo e pensando …continua apetecer me matar os centrais 🙁 epa acho que foi pior que perder !!!!! ainda estou triste mas chamem me maluca mas continuo acrEditar SPORTINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNGGGGGGGGG
18 Setembro, 2014 at 10:36
Reparem, não foi bem isso que eu disse!
Ou se interpretaram dessa forma peço desculpa pois não foi esse o objetivo das minhas palavras.
O que queria dizer basicamente é para … depois dos jogos, se pensar duas vezes antes de debitar a merda que algumas pessoas debitam.
Se reparares eu também critico e acho que é AQUI que todos devemos criticar e elogiar o que tiver que ser falado sobre o nosso grande amor.
Acho simplesmente que algumas pessoas exageram nas ofensas/e criticas depois dos jogos a quente.
E se pensarem bem, coloquem se no lugar de quem vem a este “blog/cacifo/tasca” pela primeira vez e depara-se com um post como o anterior onde são comentarios e comentarios a debitar : MERDA.
😉
18 Setembro, 2014 at 12:14
😉
18 Setembro, 2014 at 10:34
Com o nível da critica que tem sido feita desde ontem por parte de zombies e outros tasqueiros que foram mordidos, eu achei melhor não atirar lenha para essa fogueira.
Mas na verdade tenho algum receio sobre algo que mencionas “em barcelos, MS não vai mudar nada”. Se em relação aos centrais em compreendo-o perfeitamente, Paulo Oliveira não mostrou nada de especial na pré-epoca, Tobias+Sarr é devasiado verde e Mauricio apesar de uma série de limitações físicas e técnicas é (ou era)um jogar de garra e por vezes um Fernando Couto faz falta …
Já em relação à insistência no André Martins no 11 é surreal, temos visto jogo após jogo, que sempre que o AM é substituído por Mané ou JM o caudal ofensivo funciona. Na minha opinião apostaria em Nani no lugar de AM e Mané a extremo… O Slimani não pode estar sempre sozinho na área e o jogo não pode estar apenas dependente dos flancos. Esta cabeça dura começa a dar ares de Paulo Bento e isso mete medo.
18 Setembro, 2014 at 11:30
Concordo RZ.
Eu não acho que o Mané seja extremo sinceramente. Mas não me inportaria de o encostar a uma das alas só para não ter o A. Martins constantemente no onze.
18 Setembro, 2014 at 12:18
Ó pá, caga na pré-época. São treinos. Se valorizares isso dizes: é pá o André Martins que grande pré- época fez, golos e o caralho, e agora que é a sério “olha que bem ele está a jogar”. E não se admite o Sporting ter jogadores que tremem tanto, tanto que tiram toda a confiança ao resto da equipa. Quanto aos reforços, acho que o Inácio se equivocou, para não dizer outra coisa… No entanto é preciso que o treinador tenha os guísos no sitio!
18 Setembro, 2014 at 9:25
Não vi o jogo por estar a trabalhar. Vi apenas o resumo alargado na tvi24.
Achei que jogámos mais do que suficiente para ganhar o jogo!
No resumo o Nani parece melhor do que o Ronaldo. Que desperdício.
Até me dá vontade de chorar ver a defesa que temos, tendo em conta que será quase impossível voltarmos a ter um jogador desta categoria num futuro próximo.
Boa exibição do Slimani e Carrillo (apesar de ser inconsequente em alguns lances capitais).
Ajudem-me. Começo a perder a esperança de ver uma defesa razoável no nosso Sporting. Marco Silva, William, Paulo Oliveira, Tobias e Rabia têm a palavra…
18 Setembro, 2014 at 9:28
Estava tão confiante para ontem 🙁
Acho que era o jogo ideal para o MS fazer alterações, mudar algumas tácticas e posições, no fundo’ baralhar um pouco e dar de novo’… Jogávamos fora (fora do nosso campo e fora do país) e numa competição diferente da do campeonato…era o timimg ideal para isso. Depois, também a verdade seja dita, será muito difícil sermos felizes e afortunados uma vez que seja???? Ontem em caso de vitória ficávamos em primeiro lugar do grupo, caramba! Vejo tantas equipas a não jogarem um caracol e a terminar o jogo com vitórias…só o sporting tem sempre de batalhar, batalhar, batalhar se quer alguma coisa…Amo o meu Sporting mas a verdade seja dita, não é fácil ser do Sporting!
Ah é verdade:
Spooooootinnngggggggggggggggggggggggggggggg!!!!!!!!
18 Setembro, 2014 at 9:30
O que me custa, acreditem ou não, nem é tanto o resultado ou o lance de pura incompetência que ditou o mesmo.
O que me custa bastante é o que já está para trás. As bases com que o Sporting quer sustentar uma candidatura assumida ao título.
É inevitável não voltar a falar da política de contratações e é inevitável não apontar o dedo a algumas decisões feitas pelo Marco Silva.
A confiança para o futuro próximo já não é a mesma e há coisa pior que a falta de esperança? Os próximos jogos são vitais para definir bem as nossas aspirações, precisamos de encurtar distâncias para os primeiros!
O calendário tanto pode ser nosso amigo como um grande inimigo. É um calendário exigente, deslocações a campos pequenos (Barcelos e Penafiel) e recebemos o Porto em casa. Pelo meio há champions e aí sou frontal, se ontem tínhamos a obrigação de ganhar confortavelmente ao Maribor nos jogos com o Chelsea e Schalke é importante não nos pormos em bicos de pés. Contra o Chelsea é preciso jogar para o empate, como equipa pequena (tem de ser…) e contra o Schalke é preciso também atribuir o favoritismo ao adversário, embora neste caso se preveja um encontro bem mais equilibrado e até estou em crer que pelo menos um ponto em 2 jogos conseguimos sacar aos Alemães. Portanto, a Liga Europa em principio não estará ameaçada… Em princípio!
Com tudo isto quero dizer que embora os próximos resultados sejam importantíssimos e definidores daquilo a que podemos aspirar (sobretudo) no campeonato é importante ter tolerância com o Marco Silva…
Achei alguma graça em ver ontem por aqui comentários a pedir a cabeça do treinador, comentários de pessoas que nunca criticam nem apontam o dedo, são por norma “bons sportinguistas”. De facto achei muito estranho, os “Deuses devem estar loucos” porque quando vejo os lampiões a aplaudir o Artur depois da expulsão e a aplaudir até a equipa que estava a levar um banho de bola do Zenit e depois vejo sportinguistas (mais de metade) a pedir a cabeça do treinador ao fim de 4 jornadas de campeonato…
Amigos, temos um projecto. Podemos discuti-lo, eu pessoalmente discordo de muita coisa, desde contratações até à suposta “aposta na formação”. Levantei muitas vezes esse assunto aqui, mas como entretanto 15 dos 30 que foram à Holanda passear eram da formação estava tudo bem. Deram lá meia dúzia de voltas nas bicicletas e pronto. Entretanto chegaram reservas de equipas de França para ocupar vagas que podiam ser dos nossos. E não foram casos únicos, mas sobre isso já falei e poderei voltar a falar caso o assunto venha a ser posto em cima da mesa.
Quero reforçar ainda a ideia dos 4 anos de contrato do Marco Silva. Parece-me uma aposta evidente no treinador, mas também acredito que a imagem de treinador para esta direcção seja diferente do comum. Isto é, não acredito muito que tenha sido o Marco Silva a pedir jogadores… Até porque a direcção já tinha contratado 2 jogadores imediatamente antes dele chegar.
Eu não defendo a imagem de treinador que é o único responsável pelas contratações feitas (tipo o que o Jesualdo queria), o que eu defendo é que haja sintonia entre a direcção e treinador. Aqui ninguém tem de ser o centro das atenções nem vir receber os louros por ter descoberto o Slimani ou o Montero.
É importante que aquelas 4 cabeças (BdC, Inácio, Virgílio e Marco Silva) estejam em completa sintonia, isso é muito importante.
A direcção e o treinador têm de pensar no Sporting de uma forma completamente transversal, desde a equipa principal, equipa B a camadas jovens. O treinador deve ter conhecimento de tudo o que se passa no nosso futebol de formação. Mas isto é um tema que dava pano para mangas, acreditem… É algo que um clube que tem a formação como cartão de visita tem de ter, não pensem que o que se construiu no Barcelona foi mero acaso, aquela equipa estava projectada já a alguns anos de distância, de certeza, ou então foi o destino que os ajudou. Faz falta que alguém pense o Sporting no futuro. O Sporting desta época já devia estar mais do que pensado quando começou a época anterior e completamente definido em Janeiro quando já se sabia que jogadores poderiam vir a ter mercado e que ajustes necessitávamos fazer nos plantéis.
Mas não querendo fugir ao assunto do post, que é sobre o jogo de ontem, retomo dizendo que os erros pagam-se caro, e se um avançado é colocado no banco por não marcar golos, um defesa tem de se sentar no banco quando os oferece ao adversário.
Maurício e Sarr saem e entram Paulo Oliveira e Tobias – recomprem a percentagem do passe que falta antes de apostar definitivamente no homem, depois acontece como aconteceu com o William.
Não concordo quando dizem que o real valor do Maurício está a vir ao de cima. O Maurício fez uma época muito boa o ano passado e embora tenha tido alguns lances infelizes foi o nosso melhor central de longe. Este ano está completamente acomodado, nota-se isso, é normal, enquanto o ano passado havia um menino chamado Eric Dier no banco à espera de uma oportunidade, este ano ele tem 3 sub-21 acabados de chegar ao clube e na cabeça dele eventualmente poderá passar a ideia de que será titular os jogos todos e terá sempre direito ao bonus de 10 mil euros por cada série de 5 jogos cumpridos. A trabalhar Maurício… a trabalhar… Isto custou-nos meio milhão de euros.
Mas engane-se quem pensa que é só o Maurício. Aquele William é o mesmo da época passada? Nem digo isto pela falta de pressão ao adversário quando já estão a jogar junto à nossa área, porque nesse aspecto está igual, é um defeito que deveria tentar corrigir. Digo isto mesmo pelo número de passes falhados por jogo, é incrível, quer destacar-se mais do que um jogador na posição 6 se deve destacar. Joga simples e eficaz William é isso que nos encanta em ti!
18 Setembro, 2014 at 9:37
Não sei se o problema do Maurício é estar acomodado, mas realmente alguma coisa se passa naquela cabeça, o homem não é tão mau como tem mostrado esta época…
18 Setembro, 2014 at 10:00
Um comentario para ler e reler. A temática da formação e da politica de contratações está completamente relacionada com este inicio menos conseguido. Não se ter renovado com Dier há 1 ano, enviar Tobias para os Reus e depois enviar Semedo…para jogarmos com estes, não percebo. Não percebo o que Saar já mostrou para “passar à frente” de Tobias.
18 Setembro, 2014 at 10:10
sem palas nem espinhas
18 Setembro, 2014 at 11:38
LaS,
Maurício é fraco. Não se trata de comodismo. Ele não é pessoa para isso.
No ano passado também mandou várias casas. Recordo-me por exemplo no Dragão. Os jogos em que fazia dupla com Dier eram sempre horríveis (Rio Ave por exemplo).
Este ano, sem um central como Rojo (já sei que não concordas) mas que tecnicamente era bastante evoluído para a posição e, apesar de cometer algumas falhas defensivas em termos de posicionamento, nomeadamente, muito espaço entre elementos defensivos, a sua rapidez foi impedindo que lances como os desta temporada acontecessem.
Um bem haja
SL
18 Setembro, 2014 at 11:46
Tirando o “O Maurício fez uma época muito boa o ano passado e embora tenha tido alguns lances infelizes foi o nosso melhor central de longe. ” que acho que é já uma cena crónica sem solução possível, por mais que seja visível ao restante mundo inteiro, e com o facto de estar acomudado (O Mauricio não me parece desses…está é num péssimo momento de forma e fica todo cagadinho quando uma bola mais complicada vem direto a ele…) concordo com tudo…como concordei contigo na altura da pré.época
18 Setembro, 2014 at 11:56
Las, bom comentário. Tu sabes quando queres! Sobre as transferências partilho da tua opinião em relação à vinda do Sacko. Há gente na equipa B que já merece uma oportunidade de ser intregrado progressivamente na equipa A. Wallyson, Iuri, Tobias, Podence…
18 Setembro, 2014 at 9:31
Na verdade, o MS comete muitos equivocos, e podemos andar aqui a tentar escamutear com momentos de jogo em que existem boas jogadas, mas em suma: jogamos pouco. Aliás ganhamos ao Arouca como se sabe (93 mnt).
Já não faz sentido a falta de agressividade da equipa, de motivação e de empenho, isso é que é indesculpável, o resto bom… o resto até pode ser azelhice, mas está interligado: falta de confiança.
Não somos tao maus, é verdade, mas não se explica porque jogamos sempre da mesma maneira, e se neste momento alguns não rendem: Adrien; William; André Martins; Mauricio; Sarr; Jefferson – temos que mudar! Existe banco? então use-o!!!!
Montero a 2 mnt do fim serve para matar o resto de confiança do jogador? Só pode e se é para queimar tempo: Oh Marco isto é o Sporting!
Em 4 jornadas 2 jogadores já foram expulsos e também aqui a liderança se sente… não existe!
Ademais, não reconhecer que o treinador apático é hoje a imagem da equipa é assobiar para o lado, não me venham com merdas! Tem falta de coragem, pois claro que tem. Tal como o teve na estreia do Nani em que o meteu a marcar tudo (cantos, livres, penaltie) como se não existisse equipa! e uma estrela mandasse. O Nani ontem não merecia, mas isso não impede que se incuta o espirito de equipa!
O MS não tem…
18 Setembro, 2014 at 9:34
Parece-me óbvio que a maioria concorda que deveria haver mexidas no onze, principalmente nos casos do Maurício e do A. Martins.
Penso (espero) que o João Mário tenha ganho o lugar ontem, esteve bem com a bola nos pés e também lutou sem bola, que é talvez a sua maior lacuna, falta de intensidade, capacidade de luta.
Quem fala no Tobias, tem visto algum jogo da equipa B? Em condições normais, Paulo Oliveira estaria a jogar, mas o pouco que vimos na pré-época foi muito fraquinho…
Depois há alguns problemas que me parecem de mais fácil resolução. Jefferson é bom mas precisa de acordar, tem estado um pouco melhor mas não chega, precisa de um aperto do treinador, há 3 ou 4 lances ontem onde pura e simplesmente perde a bola e fica a olhar para o árbitro feito parvo.
O William parece que não mudou o chip desde o Mundial (lá está, a culpa é da seleção e do Bentolas), é preciso perceber o que vai naquela cabeça, dar-lhe um abanão ou qualquer coisa. Parece-me natural que tanta conversa sobre uma possível saída, milhões para aqui e milhões para ali, tenha mexido com a cabeça do rapaz, penso que aconteceria com quase todos, agora é preciso é voltar a ser o que todos conhecemos e admiramos.
O Adrien, como disse o Cherba, ressente-se de tudo o que se passa à sua volta…
Carrillo está muito melhor, digam o que disserem, mais ligado, mais interventivo, arrisca e erra, mas também luta pela posse de bola, tenta recuperar sempre que faz merda.
Tenho pena pelo Montero… deve ser difícil a situação dele. Lançá-lo nos descontos não é solução para nada…
Cada um tem a sua opinião, muitos expressaram na Tasca que está tudo mal, tem que se mudar tudo, o treinador não pesca nada disto, as contratações foram uma bosta, o presidente fala a toda a hora e não deveria estar no banco. São opiniões, a meu ver, que resultam em grande parte de um início de temporada longe do que esperávamos. Há que ter exigência, claro, somos Sporting, não pode ser de outra forma, podemos e devemos criticar quando as coisas não estão bem… No entanto, não pode estar tudo mal, não está tudo mal, e as coisas vão melhorar, fundamentalmente com o apoio de todos!
Se as coisas continuarem assim, se não melhorarmos, há que criticar, faz parte.
O Marco Silva não desaprendeu de um ano para o outro, o trabalho que fez no Estoril tem muito mérito. OK, o Estoril não é o Sporting, claro, mas eu continuo a acreditar no mister.
Pronto, já desabafei 🙂
18 Setembro, 2014 at 9:38
é tudo verdade, e paciência deve existir… mas já são por demais as evidências, e a pergunta fica: e se o mesmo acontecer com o Gil Vicente? o caso já muda? é que é só mais um momento… Criticar, ainda que construtivamente, é tão válido agora como daqui a uma semana.
18 Setembro, 2014 at 9:45
Não discordo do que estás a dizer, criticar, construtivamente, deveria ser feito sempre, até quando ganhamos. O meu problema não é a crítica, é o facto de se dizer que já estar tudo mal, que tudo o que está a ser feito tem sido mal feito e coisas do género. Isso não é verdade.
Tem havido erros? É óbvio para todos. Já estou na fase do desespero? Não… Agora, se não ganhamos em Barcelos a coisa fica muito, muito complicada para o Marco.
18 Setembro, 2014 at 9:47
Sim, sim é isso, mais uma semana desta inércia e agudiza e muito o que se passa… é que se ao menos houvesse atitude… mas nem isso (excepto a boa forma do NANI)
18 Setembro, 2014 at 9:58
O Nani precisa de jogar, mais 2 ou 3 jogos e deve estar a top.
18 Setembro, 2014 at 13:48
Lançar o Montero nos descontos foi única e exclusivamente para queimar tempo. Não há outra justificação. Mas nem assim conseguimos a vitória lol
18 Setembro, 2014 at 9:35
Ler este texto alivia um bocado a azia que sinto desde ontem..
Só faltou a nota que, sendo nós uma equipa que está sempre apertadinha no fim dos jogos, deviam procurar manter a posse de bola em x de tentar a marcar o 2º quando resta pouco tempo para o fim..Assim estamos a facilitar o trabalho do adversário que recupera a bola mais rapidamente podendo até lançar contra ataques..é, do meu ponto de vista, ridiculo. No início das jogadas até parecia que iamos fazer posse, mas vendo que os gajos até nem pressionavam muito começamos a procurar chegar lá à frente. Sinceramente, acho que este é dos erros mais infantis que se pode cometer, ainda mais do que o erro do “nunca te suportei” Maurício.
O sporting de peseiro nesta merda era implacável..nos últimos minutos era sempre um carrossel como nunca vi mais, infelizmente.
18 Setembro, 2014 at 9:37
Agora mais a frio…tenho a mesma opinião de ontem…
Maurício, é mau demais, marca golos de cabeça, mas também o António Leonel marcava, e até acho que tinha mais qualidade do que este senhor que alguns gostam de chamar xerife e sargentão, etc…o Sarr tem 1,97 e 21 anos…pode ser que tenha potencial, não sei. Mas finalmente que aqui na tasca se percebeu da mediocridade que é termos um central “indiscutível” como o Maurício (sem levar com 2 calhoadadas). O que me assusta são as opções que temos para já. Paulo Oliveira gostava dele no Guimarães, mas fez uma pré-época que deixou muito a desejar…o Rabia pode ser que pegue de estaca, mas um miúdo que chega do Egipto vai ser ele o melhor parceiro para o Sarr?…
O William parece que está com pouco ritmo, por favor não me digam que vamos ter um Miguel Veloso 2, e que a época passada foi só para enganar…eu acredito que não, que vai subir de forma gradualmente e volta ao que foi o ano passado. Adrien idem…
André Martins é um jogador excelente para um Marítimo, ou Rio Ave a jogar em casa de um grande, corre atrás da bola, corre corre corre, agora não obriguem a tê-la nos pés…
O que me deixa mais “descansado” é o facto de este ano haver soluções no banco. André saltas e entra o João Mário pf…Adrien estás mal? Entra o Montero. William dá lugar ao espanhol e volta quando estiveres melhor.
Ontem foi daqueles jogos que podem marcar uma época…esperemos que se for assim ,que seja para melhor e que dê pelo menos para estes meninos acordarem!
Falar da saída de Marco Silva, desculpem mas é só, no mínimo rídiculo.
SL
18 Setembro, 2014 at 9:40
O ridiculo, pode se ternar lógico daqui a duas semanas… assobiam para o lado e passamos outros 18 anos…
18 Setembro, 2014 at 10:00
Mas isso não é culpa da direção nem da equipa actual…
Não me choca o presidente dizer que somos candidatos ao título,porque como Sporting somos sempre candidatos ao título,mas não nos podemos iludir partimos atrás,nem que seja 20 ou 30 milhões atras…
18 Setembro, 2014 at 10:15
Foi exatamente essa lógica que nos pôs 18 anos a ver navios…. nestas coisas de mandar o treinador às malvas antes do tempo, há claramente muita gente que tem falta de memória.
18 Setembro, 2014 at 10:35
Por em causa o Marco Silva agora acho ridículo. Equacionar sequer a sua saída acho completamente estúpido.
18 Setembro, 2014 at 10:36
Não foi isso que disse… pode-me parecer que não tem unhas para esta guitarra, mas a formula não passa já por manda-lo embora, no entanto, de uma conversa com a direcção não se escapava!
Se a memória curta passa por Domingos, Paulos Sérgios, Paulo Bento e Vercauteren… então que me dê amnésia pois por mim nunca lá tinham estado!
18 Setembro, 2014 at 9:39
a minha opinião:
defesa: mauricio tem de sair da equipa , lançar paulo oliveira
meio campo: é um nojo o que o william está a jogar principalmente a defender, ontem corria atrás dos gajos a passo, o que se passa ?
se calhar precis de banco e meter o rosell.
o andré tem de sair da equipa, ou joga o joão mario ou slavchev ( eu acredito muito neste ).
ataque: tem produzido bem falta meter lá para dentro.
o marco tem culpa em algumas situações de não arriscar meter sangue novo e ter medo ao que parece de alguns com estatuto mas culpar o marco por tudo é uma estupidez.
com o marco jogamos um bom futebol e ele não tem culpa de um mané por exemplo falhar um golo a 1 metro da baliza.
o marco tem que mudar algo e de não ter medo de arriscar em meter sangue novo.
dormi tão mal ontem
18 Setembro, 2014 at 9:45
o paulo oliveira fez uma pessima pré epoca ? olha o andré fez uma em grande, o que intressa a pré epoca, o que conta é a doer
18 Setembro, 2014 at 9:41
Ainda estou demasiado fodido.
Spppooorttttiiiiiiinnnngg
18 Setembro, 2014 at 9:55
Eu estou tb como tu! Nem vou comentar nada, não vale a pena…
Vou gritar…vou gritar….SSSSSSSSSPPPPPPPOOOOORRRRRRTTTTTTTIIIINNNNNNNNGGGGGGGGGGGGGG!!!!!!!!!!!!!
18 Setembro, 2014 at 9:41
Sobre o Sarr vou dizer o que penso : um central com aquele porte físico dificilmente sairia do Lyon se realmente fosse bom…parece-me muito macio. Quase um Miguel Veloso gigante. Talvez com bom central ao lado evolua. Nunca com o Maurício.
O Marco Silva tentou entrar com pés de veludo no balneário ….para não estragar o que havia… Neste momento, do ano passado há cada vez menos…o fio de jogo não é o mesmo … algumas peças bases não estão a assimilar de forma rápida os novos processos. O W.Carvalho o Adrien e o André Martins ( ou seja todo o meio campo) parece que amuou.
Temos muita posse, circulamos a bola no meio campo deles e rematamos com frequência. No entanto, perante tanta estatística a favor, seria suposto estarmos a esmagar o adversário…..não é o caso. temos poucos passes de rutura bem sucedidos, o último passe é anormalmente ….infantilmente mal feito. Parece-me faltar objectividade.
O treinador não tem revelado pulso…e se não mudar isso…ser-lhe-à fatal!
Se arriscamos a perder pontos a virtude de estarmos a colocar jogadores que julgamos com potencial mas sem experiência como é o caso do central francês, preferia que o fosse feito com os da academia. ( O João Mário, T. Figueredo, Ponde ).
A questão dos pontas de lança: temos o Montero, Slimani, Tanaka e tb o Cissé o Dramé e o Enoh. Uma dupla Montero-Tanaka ou Slimani-Tanaka num 4-4-2 não me parecia de todo estúpido.
Sofrer tantos golos (Lazio, Académica e Maribor) depois dos 90 minutos não é só aselhice…é falta de atitude!
18 Setembro, 2014 at 9:45
Por muito que me doa a realidade é que não temos centrais para lutar pelo título!
Rojo e Dier seriam titulares de caras e estão os dois a anos luz de todos os que ficaram.
18 Setembro, 2014 at 9:46
Marco Silva, se me apresenta um onze base igual ao de Maribor, mando-o para a real mãe que o deu à luz !!
Todos percebemos o que está bem e o que está mal. Eu começo é a interrogar-me se MS tem unhas para meter mãos à obra e mudar o que tem que ser mudado.
5 jogos e continua a apostar na mesma defesa que jogo após jogo apresenta um nível de III divisão.
O ataque é perdulário e Tanaka continua a mamar chás de bancada.
O meio campo anda coxo e vejo malta na B a dar cartas.
Falta de recursos não é. Falta de visao, quiçá. Falta de tomates, uma certeza.
Chega ao Sporting, e deixa de ser temerário para começar a ser calculista e reacionário.
Disse e repito : não era quem eu queria mas esta longe de ser alguém que não quero. Concordamos sim, que vai ter que se entesar para dar a volta a isto.
18 Setembro, 2014 at 10:38
Isso mesmo Paulo!;)
18 Setembro, 2014 at 9:48
Bom dia a todos!
Começo primeiro por dizer que foi o pior jogo que vi da presente época. Sim Cherba, é verdade que podíamos ter matado o jogo. Mas também é verdade que podíamos ter sofrido. SInceramente vi muitos maus passes e uma dificuldade incrível em chegar com perigo à area. Não estou com isto a dizer que não tivemos oportunidades carregadas de perigo, atenção. Mas também notei que não tínhamos condução de jogo.
William, parece que estás a sentir pressionado. Como se tivesses de provar ao mundo que a época passada não foi um engano. Na boa William, nós acreditamos em ti! Deixa-te de merdas!
Jefferson, pelo amor de Deus. Queres sair do 11 também não é?
Maurício, tens de sair, ponto!
Mais uma nota. Se o Slimani a titular significa que o nosso ataque são centros para a área, por mim também sai do 11. Não gosto dessa maneira de atacar e a maior parte das vezes não dá nada. E não é ataque para os extremos de qualidade que temos, refiro-me a Nani e Carrillo.
Mais uma coisa e talvez a mais importante. Marco, confio em ti. Deixa-te de merdas. Tu é que mandas ali! Se for preciso tempo de adaptação, eu pelo menos dou-te. Mas fdx, és tu que mandas! Toca a mexer!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
18 Setembro, 2014 at 9:48
Estava tão fodido no fim do jogo que até me deu saudades do Polga…
18 Setembro, 2014 at 9:50
ahah, não tanto pff…
18 Setembro, 2014 at 10:00
hehehehhehe Não exageremos. Por falar em Polga, esse também dava assim umas roscas de vez em quando. Será uma questão de nacionalidade?
18 Setembro, 2014 at 10:03
Porra, do Polga das primeiras épocas (até 2009) terei sempre saudades. A besta do forcado (Peseiro) tirou-o da final da UEFA para pôr dois centrais lentos e foi o que se viu.
Só porque não marcava golos foi um dos defesas mais subestimados que passou por Alvalade. Há demasiada malta que não percebe nada de futebol a escrever patetadas por aqui.
18 Setembro, 2014 at 10:39
Ou tem opiniôes diferentes da tua enormissima sabedoria de bola… e diz-me ao lado desse sr. jogador (para mim cepo) punhas o pereirinha certo? Vai pastar com a mediocridade
18 Setembro, 2014 at 10:41
Não fales assim com um bispo! Não vês que estás a falar com um gajo de sangue azul?! Essa raça está em extinsão, há que protegê-la.
18 Setembro, 2014 at 10:43
lolol
18 Setembro, 2014 at 16:43
Tens de estar mais atento, forcado era o Paulo Sergio
18 Setembro, 2014 at 10:15
O Mauricio não vale um dedo mindinho do Polga…esqueçam o resto
18 Setembro, 2014 at 11:32
Quem dera a qualquer um dos centrais que ontem jogou ser metade do que Polga foi.
18 Setembro, 2014 at 9:52
Ontem tivemos um Sporting personalizado Ofensivamente! Apresentando uma boa dinâmica ofensiva, equipa que quando está com confiança manda no jogo, cria várias oportunidades de golo sejam elas de cruzamentos, lances individuais, diagonais de fora para dentro dos extremos a solicitar passes a “rasgar” a defesa, o problema foi a bola entrar principalmente no tempo de jogo em que fomos melhores…Muito melhores !! Talvez seja altura de tirar o Slimani (e lembrar-lhe que aquilo não é a Maratona) e tentar novamente Montero ou mesmo Tanaka … e porque não experimentar lá o Mané ?!
Defensivamente…. ai defensivamente… Uma dupla de centrais onde um é inexperiente e o outro nem a isso chega!! Um lateral esquerdo que nem contenção a defender a sua baliza sabe (lembro-me do golo dos lampiões…e também me vem à memoria o golo do belém) e um lateral direito que vem de uma lesão !!! e aqueles que fomos buscar não prestam ?? J. Silva espero que jogue me Barcelos e que o Mister não invente (invenções tb não são a sua especialidade e ainda bem) e mude pelo menos o Mauricio !!!! Meio campo com Sir William em baixo de forma e só com o Adrien é complicado e esgotante, notou-se quando o Maribor pegou no jogo. é necessário ter outro tipo de médio que saiba ter a bola … Rossel, J. Mário em vez do A. Martins que não desiquilibra ofensivamente nem equlibra defensivamente !!
Com erros como o de ontem e com a bola a teimar a não entrar nem o Mourinho se aguentava !!!
Keep Calm que somos o ENORME SPORTING CLUB DE PORTUGAL !!!
Acredito que os resultados vão aparecer, vamos ganhar confiança e consistência !!
SPPPOOOORRRRTTTIIIINNNNNNGGGG !!!