“Por incrível que pareça, por incrível que pareça, não há nada, não há nada, que não nos aconteça. Oh sorte malvada, que vida desgraçada…”
O raio da música de uma das séries que fizeram parte da minha infância, não me sai da cabeça desde que soou o apito final do jogo na Eslovénia. Passadas algumas horas, ainda não consigo entender como foi possível manda fora três pontos, meio milhão de euros, a liderança do grupo, um camião carregado de motivação e um golaço de Nani que calava à força os que ainda acham que ele veio para cá passear tiques de vedeta. Quer dizer, eu sei como é que aconteceu, mas de cada vez que recordo tão patético momento fico incrédulo.
Pela quinta vez esta época, voltamos ao mesmo filme: a equipa joga à bola (na primeira meia hora, por exemplo, o adversário não existiu), chega com facilidade perto da baliza, mas espanta-se quando está em frente ao guarda-redes. Assim, de repente, lembro-me daquela enorme arrancada do Carrillo, que, primeiro, não evita a saída do redes e, depois, atira à barra, e do inacreditável falhanço do Mané, que a três minutos do final e a meio metro da baliza, consegue cabecear à figura e não coloca um ponto final na partida. Ainda podíamos falar do ramate cruzado do Mané a fazer cócegas ao poste, do remate do Nani que o Handanovic parou, da bola do Slimani (o argelino fez um grande jogo, principalmente na segunda parte) ou da (novamente) quantidade de cantos e remates à entrada da área que não aproveitamos. Depois, também para não variar, comete um erro e vê a vitória fugir-lhe, desta vez com a agravante de transformar um momento muito importante em termos anímicos e mais uma desilusão e alguns quilos de pressão para cima da equipa.
E a verdade é que, muito mais cedo do que qualquer um de nós esperava (sim, já sei, haverá iluminados que vão dizer “eu avisei”), chegamos a um momento decisivo da época. Ganhar em Barcelos passou a ser obrigatório, antes de receber o fcPorto. Se eu acredito que vamos ganhar o próximo jogo? Acredito. Mas há vários pormenores a rever, para que esses três pontos, fundamentais, fiquem mais perto. E todos esses pormenores dependem do treinador (que, ontem, até esteve bem nas substituições – eu não sei se tirava Carrillo, mas adiante – até ter-se lembrado de meter o Montero para jogar dois minutos, num claro acto falhado de gestão de recursos humanos). Eu espero, sinceramente, que Marco Silva tenha percebido que a solução André Martins a ligar o meio-campo e o ataque, não funciona. Não tenho nada contra o médio, bem pelo contrário, mas aquele não é o seu lugar e viu-se a diferença com João Mário em campo. Não sei se joga João Mário, se joga Montero, se joga, se joga… Sei que o modelo Jardim está esgotado (já estava, nos últimos dez jogos da época passada), mas se no caso do madeirense podia dizer-se que não havia opções, no caso de Marco Silva ele tem mais é que deitar mão às opções! E, aí, consigo entender perfeitamente as críticas.
Das duas, uma: ou o treinador não confia nos reforços, ou está a ter medo de revolucionar a equipa e mexer em supostos estatutos. Se o treinador não confia nos reforços, é mau. Muito mau. E coloca em causa o trabalho de preparação desta época. Se está a ter medo de mostrar que quem manda no balneário é ele, é hora de deixar-se de “mariquices”. E esse deixar-se de mariquices implica, também, perceber que aquela dupla de centrais não funciona. Acredito que Marco Silva preferisse ter Dier e Rojo (onde é que está o pessoal que me dizia que o argentino estava a fazer uma bela época porque tinha o Maurício ao lado?) à frente de Patrício e não me esqueço que ficou sem eles em cima do arranque do campeonato. Mas também acredito que seja capaz de ver que Maurício está a comprometer a cada novo jogo e, pior, está a comprometer a evolução de Sarr, um puto cheio de potencial, mas que vivendo em constante sobressalto acaba, também ele, por cometer erros (a lógica seria o parceiro mais velho limpar alguma cagada que o francês fizesse, não o puto andar sempre de esfregona na mão). Paulo Oliveira é melhor que Maurício. Ponto. Fez uma pré-época aos tremeliques, mas acho que todos concordamos estar ali um bom central. Rabia está lesionado e Tobias Figueiredo, de quem gosto muito, corre o risco de ser lançado e queimado. Para complicar tudo isto, Cédric esteve lesionado, Jefferson tem estranhas intermitências (embora seja o nosso lateral que melhor sobe e centra) e William Carvalho tarda em incorporar o gémeo que jogava a época passada, ou seja, se quando ataca a equipa mostra processos apurados, quando defende temos um meio-campo coxo (é normal que Adrien dê o berro, quando chega a ter que desempenhar o seu papel e outros dois) e uma defesa sem capacidade para parar as vagas que os médios não conseguem estancar. Tens a palavra, Marco.
Esta espécie de presente envenenado que está a ser o arranque da época, torna-se mais pesado em face das expectativas criadas. Não vou embarcar em novelas a propósito da frase de Inácio sobre estarmos na pole position (atentem no contexto em que foi dito, por entre aperitivos, numa festa de Sportinguistas e para Sportinguistas, em declarações à SportingTV), mas achei curioso que, ainda ontem, Bruno de Carvalho tenha voltado a sublinhar que queremos ser campeões. Obviamente que queremos e, volto a dizê-lo, acredito que este treinador e estes jogadores lutarão por isso. Mas será fundamental que nós, adeptos, consigamos distinguir as premissas “vamos lutar pelo título” e “vamos ser campeões”, coisas bem diferentes. E dava jeito, também, que alguns de nós deixassem de comportar-se como minhocas, invadindo as redes sociais com frases dirigidas ao treinador, onde, com ar meio divertido, se escreve «não comes as rabanadas em Alvalade». Não entendo qual o prazer que se retira destes momentos e ao escrever estas coisas. Mas entendo que são a pedra de toque que coloca o Sporting a viver na Árvore dos Patafúrdios. Ai ai ai ai, ai ai ai aaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiii…
18 Setembro, 2014 at 9:53
Depois da noite de ontem, acordar e ler isto, fez-me bem à alma.
Continuo a acreditar no MS como treinador, mas…tem que acordar para a vida e “tê-los no sitio” de uma vez por todas, já chega…tem que haver mudanças, principalmente de atitude.
E tu, Bruno, sofreste tanto como alguns de nós, por isso, um murro na mesa e mostra a alguns que isto é o SPORTING.
Com isto tudo, MS tem obrigação de ganhar em Barcelos.
Eu acredito.
SPORTING SPORTING SPORTING
18 Setembro, 2014 at 11:10
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
18 Setembro, 2014 at 9:58
Acordei com uma azia…. 🙁
Ainda não acredito no que nos aconteceu! Temos de crescer acima de tudo a nivel mental… Estas palermices não podem acontecer!
18 Setembro, 2014 at 10:01
o Gil pode ser o jogo mais fácil da época… O Sli com aqueles centrais terá de marcar.
Não há momentos decisivos à 5ª jornada tal como não há momentos decisivos no 1º de 6 jogos da champions. Isto não é a taça de portugal jogada em eliminatória única.
18 Setembro, 2014 at 10:07
“o Gil pode ser o jogo mais fácil da época”… com o jogo de ontem passou a ser o mais difícil!
18 Setembro, 2014 at 10:09
O de ontem também era, supostamente, fácil.
Aguenta coração…
18 Setembro, 2014 at 10:46
– não me vou afundar em toneladas de bilis, não me resolve o problema…
«(Marco Silva) Da forma como aconteceu o empate foi penalizador. Temos de animar os jogadores. Somar um ponto fora de casa, sabendo quem são os outros dois adversários, não foi o melhor. Uma vitória na Eslovénia dava-nos uma entrada muito forte na Liga dos Campeões. Agora, isto não nos pode desmoralizar, pois temos um jogo muito importante no domingo»
– revisão da matéria dada, programar o chip, vamos ganhar em Barcelos.
«(Marco Silva) mais preocupante, aquilo que temos de retificar, são os momentos defensivos. Isso preocupa-me muito mais porque para quem cria jogo e oportunidades acaba sempre por acontecer o golo, dando confiança no ultimo terço do terreno. Há momentos defensivos que temos de melhorar»
Ser mais contundentes e marcar. 🙂
«(William) Não são só erros defensivos. Pecámos, também, na finalização. Temos de levantar a cabeça e pensar já no próximo jogo. Neste já não podemos retificar nada»
18 Setembro, 2014 at 10:03
Sinceramente, é difícil comentar o jogo (até pq só vi o resumo na TVI24, já agora, excelente decote da apresentadora, muito bem), porque para mim o futebol do Sporting vai para lá de 90 minutos.
Como foi dito aqui, a preparação da equipa deixou a desejar. Disse-o antes do campeonato começar, houve muita coisa a correr mal. Umas foram “acasos”, como as saídas do Dier, os casos Rojo e Slimani, mas outras fazem parte de um projecto estruturado, e passam pela linha de aquisições.
A ideia com que fiquei no ano passado, se calhar equivoquei-me, é de que seria montada uma equipa segundo as possibilidades, e essa equipa iria sendo melhorada à medida que o tempo avançasse. E que o Sporting “candidato” seria um conceito a médio prazo. Felizmente ou não, queimámos etapas desportivamente falando, e passou-se para um discurso, que causou mal-estar com o treinador de então, de que já estávamos na linha da frente. Lá está, a gestão das expectativas… mas regressando à equipa; fez-se um onze, pouco mais havia, e dentro desse onze as fraquezas estavam identificadas: central do lado direito (LaS, o nosso melhor defesa o ano passado era argentino!!!), médio ofensivo, extremo. Coincidência ou não, em janeiro vieram um extremo, um médio ofensivo e um central. Oportunidades de negócio? Adiante… começou o defeso, a direcção, e bem, compra meia dúzia de “suplentes”, mas e os tais buracos? No centro da defesa, tínhamos o Dier para o tal upgrade, mas fugiu… o médio ofensivo, fica a cargo de um egípcio que é opção mas não o é, um ex-VS que fica no banco, e um whisky de 18 anos que está a amadurecer em casca de carvalho… veio o Nani, e olhem, por acaso do destino a equipa até está a jogar bem no ataque sobre a ala. Mas não deve ter nada a ver com o facto de jogarem Carrillo e Nani em vez de Heldon e Capel.
Continuo na minha, quero um caminho sustentado. Mas sem ilusões. E sem golpes de cintura, como aqueles reforços de janeiro. E com espírito crítico. Lixa-me aqueles comentários do “já passou, venha o próximo” ou “saiu o manel, o Sporting continua”. É por causa dessa filosofia que chegámos onde chegámos…
18 Setembro, 2014 at 10:06
espero que esta direção seja coerente e ponha o mauricio e o sarr (e talvez o próprio marco silva) em tribunal por gestão danos. graças a eles perdemos 500 mil
18 Setembro, 2014 at 10:38
Ainda assim têm de dar muitas e muitas casas até provocarem o prejuízo feito por quem queres lá…
18 Setembro, 2014 at 12:12
Acaso foram contratados lesionados? Desconhecia….
18 Setembro, 2014 at 10:07
Obrigado Cherba por mais umas palavras de conforto depois de outra desilusão. Adorei relembrar os patafurdios.
Já todos sabemos que o Mauricio não é o melhor central do mundo…nem arredores, mas vamos lá a parar de o culpar sobre o empate de ontem.
Tem tanta culpa o Mauricio como o Mané 2 minutos antes.
Culpa tem o Marco Silva pois eu no lugar dele já teria dito (logo ao segundo jogo) ao Sarr que não faça jogo com o Mauricio. Ele não está lá para lhe passarmos a bola e ser ele a iniciar o ataque como acontece sempre ! Querem virar o flanco passa directamente ao cedric ou deixa o William (preferia que fosse o Rossel por agora) a fazer essa mudança.
Tal como aprenderam que para o patricio não se faz jogo para os pés, tmb o mauricio é para esquecer.
Dou toda a razão ao Jusko por estarmos a ver as reais fraquezas da nossa defesa. O Trinco simplesmente deixou de ser um tampão !
E confesso que neste momento não consigo deixar de pensar que a equipa está exposta a antigas derrotas europeias (Bayern) ao jogar com equipas que realmente joguem à bola.
Marco, ao fim de 5 jogos espero que tenhas percebido que se queres o Martins na equipa não pode ser neste estilo de jogo. É verdade que temos muita posse mas até eu já sei para onde a bola vai ser passada. Simplesmente temos posse mas somos muitos previsiveis.
Outra coisa que parece que ainda não percebeste tambem. Para os jogos que defrontámos autocarros (4 ate agora), só o Nani e o Carrillo têm capacidade de abrir latas por isso é arriscado prescindir de um deles quando ainda estamos empatados.
Outra coisa, eu sei que o slimani pode ter um ar ameaçador (e sim jogou com muita raça ontem) mas uma vez que o nosso jogo agora não é ir à linha e cruzar (pois isso continua uma miseria), mais valia apostar em avançados mais moveis e mais talentosos. Montero e Tanaka juntos poderiam ser a chave que procuras. Lembra-te do Benfas do ano passado. Temos jogadores melhores para cada posição do 11 deles.
Já que é para imitar, esquece o jardim e imita o jesus !
Bom, eu continuo a acreditar em ti por isso vê lá se tu também acreditas neste projecto !
18 Setembro, 2014 at 10:07
Estou fodido mas não tão fodido como nos tempos do charuto pro ar de Paulos Bentos e afins.
Posso dizer que estou fodido de uma good way, porque sei que a equipa tem fio de jogo, os atacantes são bons desde o Nani, passando pelo Slim (espero que a seca de golos acabe) até ao Carrillo (acordaste rapaz, gosto de te ver assim), Mané e Capel.
Temos soluções de ataque como deve ser e dominamos os jogos todos, não houve nenhum em que tivessemos menos posse de bola.
Agora a parte má os centrais são do nível Inatel isso é inegavel e o William anda a pastar.
Portanto Marco nada está perdido mas tenho para mim que o efeito secador do Fergusson ainda resulta e acho que é de homem falar com os pinos da defesa para se comporem ou saem da equipa. Melhor ainda é dar a oportunidade ao Paulo Oliveira ou ao Tobias e ver se a concorrência abre os olhos a esta tropa.
SL
18 Setembro, 2014 at 10:17
Não percebo como dizerem que o problema está no trinco! A grande maioria dos lances em que eles têm enterrado são bolas ou nas costas deles ou nas contas do Jeffersen…ou seja passa por cima do trinco! Não vejo como é que o trinco pode ser culpado da grande maioria do perigo…não obstante de o William estar a jogar metade do que sabe!
18 Setembro, 2014 at 10:08
Cherba deixa-me dizer que o Carrillo foi bem substituído. Estava a começar a acusar desgaste físico e quando isso acontece o seu discernimento cai à velocidade da luz…
Volto a tocar num assunto que parece simples mas faz toda a diferença… este Leão não tem tesão!
Uma andorinha não faz a primavera e aquela atitude demonstrada por Nani (VAMOS CARALHO) de querer ganhar dê por onde der só é acompanhada a espaços por Slimani e Adrien o resto anda a jogar futvólei!
A equipa de futebol não deve ser confundida com a estrutura/projecto do clube mas é bom que saibam que contra adversários claramente inferiores não há desculpas para não ganhar!
PS: já agora tentem marcar mais de 1 golo por jogo pode ser que ganhem…
18 Setembro, 2014 at 10:09
Primeiro…:
Bom dia para a Família da Tasca…
Depois dizer apenas…:
Vou tentar continuar a pensar mais com a razão e menos com o coração (sobretudo quando ele teima em aproximar-se muito da boca…)…
Eu sei…:
Doi…pois doi…!!
Mas eu não sou de rancores…
Eu nao alimento ódios…
Por isso…vou ficar por aqui e mais…
“Desafio os que forem capazes”…a deixar passar mais umas horas sobre “o desastre”…e depois…
Depois façam os vossos comentários…
Sem esquecer que…
O Sporting é o nosso grande amor…(espero que seja…de todos…!!)
Abraço e SL
18 Setembro, 2014 at 10:42
Welcome back!!
Concordo plenamente mas isso somos nos, homens com mais maturidade!!;-)
18 Setembro, 2014 at 11:57
Max, Sexta a Tasca conta consigo para nos representar na SportingTV! Força!
18 Setembro, 2014 at 15:07
Não vai ser possível amigo…
“Mas estarei” com quem lá estiver…!
Abraço
SL
18 Setembro, 2014 at 15:40
Abraço e SL!
18 Setembro, 2014 at 10:11
Já não me lembrava de um dia seguinte pós- jogo tão complicado… Esta doeu mesmo, o ânimo bateu mesmo lá em baixo, um gajo faz um esforço financeiro para fazer-se sócio, comprar GB e ajudar na missão pavilhão e depois levamos estes murros no estômago.
Foda-se Marco eu e muitos Sportinguistas estão contigo mas assim torna- se difícil acreditar… Essa teimosia, falta de coragem que demonstras começa a deixar-me de pé atrás. Isto não é o Estoril!
Quanto ao jogo, não quero dizer muito, não tivesse acontecido aquele lance digno dos meus tempos de distrital e agora a conversa era outro. Não tens culpa direta da bola que não entra e dos parafusos na defesa mas foda-se, ACORDA, deixa de reagir e começa a agir!
Venha a o jogo de Barcelos para dar a volta a isto ou deitamos “tudo” a perder em 2 semanas
18 Setembro, 2014 at 10:22
Onde está a falta de coragem?! O homem fartasse de tirar médio e por avançados durante o jogo (e até tira centrais)! Querias que ele fizesse o quê?! Com aquela defesa e com um meio-campo em sub-rendimento punhas de inicio 2 avançados?! Para enterrar o que o Sporting ainda joga?!
Não percebo porque dizem “Isto não é o Estoril” e que ele não tem coragem quando o problema do Sporting é jogar forte e subido o tempo todo e deixar muito espaço nas costas dos centrais, duros de rins como crl…Mudar o 10 não muda assim tanto que passes a fazer golos em catadupla (ontem na 2ª parte viu-se), podes é perder o futebol apoiado que ainda vais tendo e não invalida as casas da defesa…
18 Setembro, 2014 at 10:44
Claro que mete avançados, a equipa que mete de início nunca rende o desejado, quando falo em coragem, falo em dar um safanão na equipa, não pode haver lugares cativos na equipa, se os jogadores não rendem o desejado têm que sentar no banco, neste momento há jogadores acostumados ao 11, temos muitas soluções no plantel que ainda nem sequer sabemos o que valem.
18 Setembro, 2014 at 11:05
E achas que ele os deve meter a jogar para nós sabermos o que valem?! Ele sabe o que valem e se não conta com eles é por algum motivo…pode ser qualidade, pode ser mentalidade, pode ser imaturidade, pode ser várias coisas que nós não sabemos mas que se soubéssemos teríamos a mesma opinião que ele…
O únicos que me parece que se poderia dizer que está acomodado ao 11 é o William (e eu não concordo) e no entanto o Rossel jogou com o Arouca e saiu ao intervalo…acrescento ainda que saiu com 44 de atraso uma vez que ele não jogou a ponta de um pifo! Jeffersen pelo Jonathan?! E perder o único que centra bem?! Tenho duvidas! Adrien?! Pior ainda…é o único do meio campo que ainda vai mexendo e correndo…não lhe sai tudo bem e como o jogo passa MUITO por ele (obrigado a defender, a atacar, a cortar, a rematar…) notasse muito mais cada falha que tem…
Mudar?! Gostava que sim…acho é que as alternativas não aparentam mudar muito…No limite o Maurício por outro central! E não é propriamente preciso uma grande coragem para isso…se ele não o faz é porque considera que o próprio Paulo Oliveira também não está melhor…
Eu percebo que para nós esta situação é ….rraahhhhhH!!!!!!… e que por isso tenhamos tendência a querer mudar, uns umas coisas, outros outras (se juntassemos tudo o que todos querem mudava tudo!! LoL)….mas acho que este momento é difícil para um treinador porque o que me parece que está a começar a cair a pique é a confiança e a aumentar bastante o nervosismo! E a gestão deste momento é bastante complicado…
18 Setembro, 2014 at 12:11
Eu compreendo que é complicado, mas é nos momentos complicados qUE se vê a capacidade de liderança.
Pois então não mudemos nada, continuemos a jogar c o André Martins que neste momento não acrescenta nada à equipa, ccontinuemos a jogar com uma dupla de centrais que todos os jogos demonstra debilidades, continuemos a jogar com um avançado sozinho na frente contra equipas fechadas, continuemos a insistir em bolas paradas quase sempre batidas ao primeiro poste, continuemos com uma saída de jogo nos pontapés de baliza que todas as equipas já perceberam como defender…
E depois continuemos a queixar-nos que temos azar, que a bola não entra.
Como disse no meu primeiro comentário, estou com o marco Silva a 100% mas como disse ele tem que AGIR, é a ele.que compete inverter isto. 5 jogos, uma vitória, 5 golos marcados e 4 sofridos é pouco
18 Setembro, 2014 at 12:16
Desculpa mas não me expliquei bem…eu acho que ele deve mudar o Martins e o Maurício…acho é que:
1º não vai mudar assim tanto face a como estão as coisas porque as alternativas não me parece que venham a fazer uma diferença assim tão grande…mesmas características, mesmos problemas, apenas talvez mais confiança;
2º Não acho que seja por falta de coragem que ele não mudou…não são propriamente 2 “vacas sagradas” do Sporting…
18 Setembro, 2014 at 12:23
Pois não são, mas sejam ou não, assim não está a funcionar, e não foi neste jogo que se chegou a esta conclusão. Agora olha, que venha domingo e que mostremos em campo que estamos aqui para a luta.
Abraço SL
18 Setembro, 2014 at 14:20
Claro! Abraço! SL!
18 Setembro, 2014 at 10:12
Domingo estou em Barcelos!!!!!!!!!! Vamos Sporting!!!!!!!!!!!
18 Setembro, 2014 at 10:13
A versão oficial do “caso Dier” é uma “história da carochinha.” Para alimentar um ego que nunca mais acaba de um presidente perdemos desnecessariamente em dois anos dois excelentes centrais, o Ilori e o Dier.
Estou convencido que no mínimo teríamos dado luta séria ao Benfica pelo título de campeão a época passada com a dupla Ilori-Rojo no centro da defesa. A razão tem menos a ver com a eficácia da defesa do que com a capacidade do meio-campo. Não sendo nenhum dos três elementos que o compõem especialmente rápido ou atlético, teríamos tudo a ganhar em poder jogar tranquilamente em qualquer estádio com a linha de defesa muito mais subida – a velocidade ímpar do Ilori mitigaria muito o risco do espaço nas costas da defesa. Então, até talvez o André Martins fosse capaz de participar como deve ser do jogo ofensivo.
Mas não, tinha de se mandar embora o Ilori só para provar que “com este Presidente ninguém brinca com o Sporting.” Como se voltou a fazer com o Dier.
18 Setembro, 2014 at 10:26
Illori:
“Tinha de sair e não ia renovar…nem que ficasse 2 anos sem jogar”: Se ele próprio tem esta atitude como crl querias que ele ficasse?!?!? Ias ficar com um jogador com esta atitude?!
Quanto ao Dier não dou mais para esse peditório…sim, acho que a direcção tem muita culpa mas está feito está feito! Deviam era ter contratado um central que fizesse o lugar dele que fosse um complemento ao Maurício e não uma lanterna para os seus defeitos…
18 Setembro, 2014 at 10:33
“A posteriori” afirmou-o, sim. Tê-lo-ia feito se não tivesse sido antes encostado à parede? Tenho sérias dúvidas.
É certo que o choninhas e aldrabão do Godo deixou o terreno minado mas isso não explica tudo. Ao menos que o Bruno de Caevalho aprendesse com os próprios erros. Continuar a “virar a página” à bruta pode garantir uma enorme popularidade mas é de uma estupidez para mim insuportável.
18 Setembro, 2014 at 10:37
Ele disse à CS à posteriori….à direcção disse quando esta tentava renovar com ele…depois de ele dizer isto na negociação da renovação ainda o punhas a jogar no ano a seguir?!?!
18 Setembro, 2014 at 10:43
Depois de o terem “alertado” que era esse o risco que corria. Que farias tu, chatangeado assim? Cá para mim só mostrou tê-los no sítio. “Ah, é assim, querem lixar-me a carreira. Então é mesmo isso que vão ter!”
18 Setembro, 2014 at 11:09
Portanto….moral da história…punhas um jogador que não ia renovar contrato, que estava disposto a tudo para sair assim que pudesse e que no ano seguinte não te davam metade do que deram neste ano (uma vez que era só esperar 6 meses e tinham-no à borla…)!
Não podia discordar mais dessa visão…
18 Setembro, 2014 at 13:22
Mas tens a certeza disso? É que eu, muito francamente, não tenho.
18 Setembro, 2014 at 14:22
Ele próprio disse…nunca quis renovar e faria tudo para estar em Inglaterra…
18 Setembro, 2014 at 15:51
Em Junho já o Dier tinha informado que ía sair para Uk …
E acredita que se tentou que ficasse.
Quer dizer, acredita se quiseres …
18 Setembro, 2014 at 10:31
fodasse mas os 5M da clausula existiam ou nao?
Tentou-se renovar ou nao?
Para mim, Dier nem saia da B no ano passado sem renovar e tirar aquela clausula. Deu-se abebia, deu no que deu.
Quanto ao Sr. estava pronto para nao jogar 2 anos Inglori… Epah…
Perde-se credibilidade quando nao se e intelectualmente honesto.
Ate podes um dia dadr opinioes validas, que para mim, vais ser ignorado. Tipo a historia do Pedro e do lobo.
18 Setembro, 2014 at 10:40
Retiras uma afirmação que remata um contexto conflituoso para demolir um jogador. Para arauto da honestidade intelectual não está nada mal.
Mais, eu não digo que a conduta do Ilori foi irreprovável. Digo que todo o processo foi mal gerido por quem tinha obrigação de fazer melhor. Estou pessoalmente fartinho dos ditirambos do senhor Bruno de Carvalho, que não se cansa de repreender tudo e todos, inclusive seus consócios (como eu).
18 Setembro, 2014 at 10:46
Arauto o caralho.
Um “profissional” que esta pronto para nao jogar 2 anos, desrespeitando quem lhe paga salarios (e nao e pouco!), e o ensinou a profissao desde miudo… Caralho pah!!!
Queria receber 1M sabendo como estava o clube (sim, era da casa!!) com 19 anos e sem mostrar nada?
Adeus e um queijo de 7 Milhoes!!! Devia ter feito o mesmo ao Dier, mas so deu 5, tal a burrice do Godo.
Que fazia o Bruno? Dava o salario que o menino queria? Deixava-o na B? Mandava-o para o Reus/Brugges? Vendia-o pela melhor oferta (7M!!)? Ignorava e deixava andar?
Que fazias tu?
18 Setembro, 2014 at 13:20
Não tenho uma varinha mágica, até admito que fizesse pior. Questiono apenas a postura desta Direcção. Creio que confunde recuperação da credibilidade – era necessário, desse e doutros pontos de vista a Direcção do Godo culminou um longo período de crescente descalabro do clube – com um intransigência/rigidez que acaba por prejudicar o Sporting. Exigir respeito implica igualmente respeitar. Quem pensar que os jogadores andam só a “toque de Midas” não percebe nada nem de futebol nem da vida.
Talvez o Bruno de Carvalho possa mostrar-se tão pouco compreensivo com os interesses dos jogadores no dia em que, perante uma lesão grave de um jogador que inclusive põe em risco a sua carreira, o seu primeiro gesto seja o de oferecer a renovação do contrato.
Perdoe-se-me a imagem, nenhum cavalo ganha uma corrida apenas a toque de espora.
18 Setembro, 2014 at 13:39
Nao renovou com Rinaudo um dia antes do emprestimo para Italia?
E nem estava lesionado…
18 Setembro, 2014 at 14:19
Mas o iilori joga assim tão bem ? passa a vida emprestado
o dier é assim algum central portentoso ?
O que eles mostram tmb os nossos podem mostrar, é preciso é terem confiança !
Continuo a pedir apenas uma substituição que é a do andré Martins, se os golos aparecerem, os centrais ficam tmb mais descansados e tranquilos ! As roscas aparecem menos !
E já agora não ter sempre o Sarr e o slimani colados nos cruzamentos, ontem continuou-se nesse sistema e a bola nunca é colocada assim tão boa e basta um central para neutralizar os dois !
18 Setembro, 2014 at 10:47
Gregório… quando é que me fazes o briefing sobre o que é uma agenda?
18 Setembro, 2014 at 10:48
Vá lá… ajuda-me a fazer o reposicionamento ideal para cair na tua graça.
18 Setembro, 2014 at 11:11
Fds…estás a gozar?!?! Remata um contexto conflituoso?!?!? De onde vem o conflito?! De ele não querer renovar e de ele querer sair a todo o custo! Sim! Ele fez a “jogada” toda certinha para no final “rematar” dessa maneira…
18 Setembro, 2014 at 11:21
Esforças-te sem remanso para te tentares distinguir, quiçá por falta de lambidelas em criança, mas a substância que apresentas é 0, eloquência deve ser acompanhada de algo para dizer. Palerma.
18 Setembro, 2014 at 11:22
Tem cuidado, olha que ele é homenzinho para te insultar em latim.
18 Setembro, 2014 at 10:59
É questionável assumir que, nas situações de que o Gregor Samsa fala (Ilori, Rojo e Dier), e outras (Bruma, Slimani), o problema esteve sempre do mesmo lado. Há que melhorar a gestão destas situações, até porque têm consequências desportivas. O meio milhão que se poupou numa contratação ou vencimento, gastou-se ontem no charuto do Maurício. É a tal história do barato sair caro.
18 Setembro, 2014 at 10:43
Pois nao…nao se brinca com o Sporting e tu deverias estar de acordo com isto!!
18 Setembro, 2014 at 10:13
Confesso que acho que se aponta demais ao treinador! Senão vejamos!
Eu já várias vezes disse (e disse-o na altura em que ainda tínhamos Rojo mas já tinha saído Dier) que precisávamos de um central rápido e que jogasse bem com os pés! Fomos buscar 3 Mauricios turbinados (ou seja, com as mesmas características (fortes fisicamente, bons de cabeça, pés tremidos e rins duros que nem ferro) mas mais jovens e com mais potencial) e agora temos em mãos um modelo subido e de pressão mas com uma defesa toda cagada cada vez que sai uma bola para as costas que não seja interceptada de cabeça! E não podemos pedir ao treinador que que mude o modelo de jogo já com o campeonato em andamento (mesmo sem isso acho difícil…um treinador segue a sua filosofia e quando não o faz normalmente enterrasse)!
Depois o Martins…o Sporting joga num 4x3x3 em que está com um problema…o Martins dá-lhe intensidade que o João Mário não dá, o João Mário tem um toque, classe e capacidade de ter bola que o Martins não tem e nenhum deles tem a capacidade de aparecer a fazer golos! Estando o Gauld em formação eu percebo bem o dilema do Marco Silva! Para além disso, com esta defesa (frágil e que não sabe sair a jogar), por mais que gostasse de ver tentar, jogar com o Montero no meio campo acho um suicídio! Perdíamos capacidade de pressionar, perdíamos capacidade de ter a bola, perdíamos ainda mais mobilidade! No final confesso…acho que a melhor opção para o meio de inicio era…o Mané! A única coisa que lhe falta para ser um Dez brilhante é a visão de jogo que lhe possibilite rasgar passes e jogar de primeira! De resto para mim é a melhor opção!
Quer dizer…no meio destes quebra-cabeças, a puta da bola teima em não entrar metade das vezes que devia face ao volume de jogo e teima em entrar com uma facilidade do crl! Estamos a entrar na fase em que é muito importante agarrar esta equipa, dar-lhe um bocadinho de calma e tentar mudar algumas coisas sem grandes revoluções! Se não a equipa vai começar a jogar cada vez pior (devido à ansiedade) até dar o estoiro! E isso tem de partir do treinador e da direcção! Não vale a pena andarem a puxar muito e a pressionar muito nesta altura que isso só vai fazer com que errem ainda mais!
Agora uns pedem a saída do Slimani, outros do Martins, outros do Maurício, outros de Sarr, outros de Jeffersen….o treinador sabe que tem estes problemas, o treinador trabalha com os jogadores todos os dias, tem 4 anos de contrato, tem qualidade mais do que comprovada…temos de ter calma e tranquilidade! Há muita gente doida para que ele falhe para apontarem baterias ao presidente, por isso quem quer um presidente forte tem de estar ao lado do Marco Silva! O resto é paisagem….
Por isso acho que o Marco Silva tem muito trabalho, tem estas duas questões para resolver que são um problema (no meu entendimento) de plantel!
18 Setembro, 2014 at 10:52
Sobre a entrado do Montero tenho a dizer que a achei lógica….no tempo de desconto o jogador que muda menos o jogo (e cuja substituição faz menos mossa) é o Ponta de Lança e o Montero é, dos que estavam no banco o jogador que melhor segura a bola…Se o Marco falou com o Montero e lhe explicou acho que isto psicologicamente não tem impacto nenhum…é a minha opinião…
18 Setembro, 2014 at 11:25
sobre a saida do montero…
o mourinho ou o jesus teriam colocado um central para jogar entre as linhas dos centrais e o trinco e ajudar a limpar o esperado chuveirinho dos ultimos minutos… mas lá está nao têm a experiencia nem o curriculo nem o futebol espetaculo do marco silva…
18 Setembro, 2014 at 11:29
O Jesus fazia o quê?!?!?!?!?!? Mas qual Jesus?! O do céu só se for…o dos lampiões nunca muda o 4x4x2 dele….
E isso de argumentar com o que tu sonhas que 2 treinadores fariam é giro…..é um bom argumento! “Os 2 treinadores que me apetece fariam como eu digo porque eu sou muita bom e sei que eles pensam como eu!”
Sabes lá o que é que o Mourinho ou o JJ fariam….
18 Setembro, 2014 at 14:24
Mas ainda dás conversa ?
18 Setembro, 2014 at 14:23
é a minha tambem, não vejo o stress, eu teria feito a mesma troca !
18 Setembro, 2014 at 14:30
Concordo,
Eu sei que o andré Martins é que dá mais garantias ao Marco de defender o meio campo. Mas já vimo que ofensivamente é pior que o João Mario,por isso não me faz sentido ter o andré a jogar contra equipas fraquinhas.
Aceito que o Montero já seja uma posição demasiado ofensiva para perder um homem do meio, por isso defendo a saida do slimani e colocar o montero e mané ou tanaka, conseguimos ter o meio mais povoado com homens que sabem jogar com a bola nos pés !
18 Setembro, 2014 at 10:15
Notas soltas:
Como previ, o máximo será qualificar-mo-nos para a liga Europa. Ontem demos um passo nesse sentido.
Mauricio é um remake de polga, mas com cara de mau.
Aqueles que aqui escreveram após o primeiro jogo, que Sarr até já tinha feito escquecer Dier…aconselho uns óculos.
Espero sinceramente que esta direcção não gaste mais 1€ em % do passe de Carrilo. Ontem mostrou que não passará disto.
William fez-me lembrar mveloso….devagar ou parado.
A quantidade de remates mal direccionados é digno de Inatel. que tal treinarem??
18 Setembro, 2014 at 10:36
Sarr nao me fez esquecer o Dier porque ainda nao foi la a frente e mandar umas cabecadas para o fundo das redes. Quanto ao resto… Estamos melhor!!
Que? O Dier nao dava casas? haha
Que? Nao era (quase sempre) comido no jogo de cabeca?
Que? Era mais rapido e forte que o Frances?
Que? Tinha mais “pergaminhos” (seja la o que isso for) que o sub-20 campeao Frances?
Que? Tinha Amor ao Clube? Viu-se…
18 Setembro, 2014 at 10:44
O dier marcou golos de cabeça em cantos também!
O Dier dava casas…não dava 4 ou 5 por jogo! Para além de se posicionar e ler o jogo muito melhor que o Sarr faz hoje!
O Dier não era quase sempre comido no jogo de cabeça!
O Dier era MUITO mas MUITO mais rápido que o Sarr!
O Dier jogava mais de pé esquerdo que o Sarr na soma dos 2!
Queres mesmo comparar um gajo que jogava no Lyon B (nem o Lion A está bem quanto mais…) com um gajo que saí do Sporting e passa a titular do Tottenham! O Sarr pode vir a ser um bom central e mostrar muito que ainda não mostrou?! É verdade! Até agora, com o que mostrou…fds…10 vezes o Dier se ele tivesse vontade de ficar!
1 coisa é azia e chateados por ele ter saído daquela maneira, outra é sonhar com algo que não existe…
18 Setembro, 2014 at 10:55
O pessoal não tem a noção que na França as equipas B jogam no 4º escalão, uma especie de inter regional, tens as duas ligas, o nacional e depois vem a CFA, onde esta o Lyon B, por muito evoluido que esteja o futebol frances, uma 4ª divisão não se pode comparar às nossas 1ª e 2ª liga.
18 Setembro, 2014 at 13:11
Cada um ve o que quer ver…
Eu quero ver lances de jogos do Dier no ano passado!!
SL
18 Setembro, 2014 at 13:21
http://videos.sapo.pt/epoca1314/playview/230
so me dei ao trabalho de ir buscar 1 jogo que me lembro!!
Havera mais.
Nem o Dier e o Maior, nem o Sarr uma merda…
Alias, quem veste o manto e o Sarr, logo e MUITO MELHOR que a rotten apple
18 Setembro, 2014 at 14:25
Não vou eternizar…tu achas que o Sarr e o Dier são iguais…eu acho que se tivesses cá o Dier era de longe o teu melhor central!
18 Setembro, 2014 at 15:10
O Dier quis ir embora e foi…
Boa viagem…seja feliz…
E nós por cá vamos tentar sê-lo também…!!
SL
18 Setembro, 2014 at 10:17
Epá… em primeiro lugar queria pedir as minhas sinceras desculpas ao Gregório… primeiro, porque confundi-o com um boifiquista, segundo, porque o tipo afinal é bispo, e não um daqueles cromos que nasce em berço de ouro. Se eu pudesse fazia-o em latim. Mas vou começar a aprender, dizem que é a lingua do futuro.
18 Setembro, 2014 at 10:24
Também faço votos que o Jubas76 não tenha apanhado muita turbulência no seu voo de regresso à capital, ou que não tenha sido enrabado por algum letónio (ou será esloveno? Fiquei confuso) para que possa voltar a sentar-se confortavelmente – e sem almofada – no camarote para ver os jogos do clube.
18 Setembro, 2014 at 10:19
Concordo.
18 Setembro, 2014 at 10:20
bom dia
hoje muito mais calmo e sem a dor de cabeça de ontem que parecia que estava anestesiado, depois do jogo fui á rua com o cão paraele fazer as suas necessidades e para fumar um cigarro em paz, tal foi o meu atrofio que quando cheguei a casa nem me lembro se o pobre do animal satisfez as suas necessidades básicas, vejam lá como eu estava.
Adiante…o fim do jogo de ontem foi talvez nos últimos anos, o final de jogo que me deixou mais furioso e de cabeça perdida.
O lance do golo do Maribor foi uma anormalidade que não tenho memória de outra assim, não foi um gajo que falhou, foram dois, talvez três com o rui a não saber o que fazer, mas pronto foi apanhado de surpresa no meio daquelas roscas anormais dos centrais.
Neste momento, qualquer treinador, por mais burro que seja, sabe que ao jogar contra nós, e caso esteja a perder por um golo, basta nos últimos minutos começar ao balão para a área para que o almoroço e a tremideira lá atrás seja uma realidade, se dá golo ou não, isso já é outra coisa mas já deu alguns esta época a contar coma pré-época.
André Martins, pessoalmente nada tenho contra ele, antes pelo contrário, mas não tem classe para jogar no 11 inicial, a sua posição é uma posição para assumir jogo, assumir passes de risco que rasguem a defesa, é posição para estar constantemente a tentar desmarcar-se e pedir a bola, mas não…não faz nada disso porque tem (sempre teve) medo de falhar, assim não vale a pena.
João Mário, pelo contrário…é jogador que gosta de ter a bola, de decidir, acima de tudo de arriscar, e como foi diferente o nosso jogo na segunda parte.
Em termos de futebol ofensivo jogámos bem, mas não se marcam golos e aquela defesa desestabiliza a equipa por completo.
Em Barcelos, Jefferson não pode jogar e entrará certamente Jonathan, mas deveríam entrar também João Mário no lugar “cativo” de A. Martins e Paulo Oliveira para o lugar de Mauricio.
SL e desculpem algum palavreado mais rude ontem
18 Setembro, 2014 at 10:32
Para complementar a tua história do cão:
Eu depois do jogo ia jogar à bola! Equipei-me e saí de casa…a meio do caminho “hii fds….os tenis da bola…”! Voltei atrás, entro na garagem, saiu do carro, entro em casa, bebo água, saiu e sigo……..a meio chego ao mesmo ponto outra vez e “fds….os ténis!!” Volta tudo atrás e só não me esqueci terceira vez porque não calhou…
Depois do jogo do Sporting apaguei completamente…é como se tivesse deixado de pensar o resto do dia e o meu corpo ficou completamente em auto-gestão…só voltei a pensar hoje de manhã!
18 Setembro, 2014 at 10:36
foi isso mesmo Tiago, a nossa mente ficou arrasada e entrou em off depois de ver a bola entrara na baliza, vivemos do mesmo sindrome, é duro ter estes dissabores mas hoje, apesar de triste digo bem alto SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
18 Setembro, 2014 at 10:47
É verdade…já não sentia uma azia assim há muito tempo! Porque antes perdíamos imenso mas…a maioria das vezes era daquelas que “Estava mesmo a ver….”! Agora tem sido inesperado numa equipa que (pelo menos na minha opinião) joga à bola! Faz combinações, a bola entra na área montes de vezes, tabelas, desmarcações….enfim…andiamo!!!
SPPOOOOOORRRRRTINGGGGG!!!!!!!
18 Setembro, 2014 at 15:12
E os ténis…??
Hoje de manhã…!!
Abr e Sl
18 Setembro, 2014 at 16:15
Hehehe! Esqueci-me de confirmar que os trouxe foi depois do jogo! vai na volta….logo quando chegar a casa tenho de confirmar! Aquilo ontem estava mesmo grave!
Abraço Max e boa recuperação! É sempre um prazer tê-lo de volta! ;)!
18 Setembro, 2014 at 10:21
Prefiro pensar na questão dos “estatutos”, a outra põe em causa a estrutura e se assim for, está tudo minado.
Questionei e vi muita coisa escrita sobre a produção de Adrien na luz… o que mais vi como justificação foi o facto de o Adrien ter jogado tocado.
Deixo uma pergunta e um exercício:
Será que o Adrien é melhor tocado que as alternativas todas que há para o lugar dele?
Imagine-se ser colega dele e perceber que mesmo estando a 100% não se tem hípótese perante um gajo que está tocado… joga quando? quando ele for expulso ou cumprir castigo pelos 5 amarelos?
SL
18 Setembro, 2014 at 16:16
O Adrien tocado é o jogador do Sporting com mais KM?! Não creio que seja esse o problema…
18 Setembro, 2014 at 10:24
Faltam 3 jogos, para sabermos se vamos ter uma temporada negativa…
Para ser positiva faltam … 8 meses !!!!
SPORTINGGGGGGGGG!!!!!!
18 Setembro, 2014 at 10:29
Ja reparai que os animos estao mais serenos do que ontem no fim do jogo…
Vamos esperar para ver que o nosso Treinador vai mudar no prossimo jogo…se nao mudar nada, esta feito…nao ganha e vai pa rua!!
Espero que nao aconteça!
18 Setembro, 2014 at 10:30
2 horinhas de sono e acordo a pensar no resultado…
honestamente?
acho que está a faltar o clique, falta o jogo\resultado que nos vai fazer arrancar em alta velocidade.
pensei que era ontem com uma vitória arrancada a ferros
agora mais a frio, continuo a achar que o Mau ricio tem de sair de titular, mas depois já sabemos que ao menor erro ele é que era bom e todos os outros é que fazem merda.
o mini-me é um caso óbvio de acaso, desaparece do jogo quando tem de o pautar, adoro-o tecnicamente, acho-o um jogador com qualidades a cima da média, no entanto está num lugar que não é para ele, devia estar mais recuado e a lançar jogo, no seu lugar Tanaka, Montero, JMario ou mesmo Mané ou Nani
temos tido oportunidades, atrás de oportunidades, e não as temos aproveitado, está na hora de alterar alguma coisa, o MS tem de tirar os colhões para fora das calças e assumir que quer ser treinador do Sporting Clube de Portugal, prefiro perder ou empatar jogos e jogar como não houvesse amanhã, do que empatar como temos feito e não querer acordar de manhã a lembrar-me do que vi
18 Setembro, 2014 at 10:35
Ha algum tempo que nao ficava tao aziado depois de um jogo.
Em relaçao ao Sporting do ano passado perdeu-se a segurança defensiva. Voltei a ter aquela sensaçao que podemos sofrer golo a qualquer instante. Nao terá so a ver com os dois centrais, mas acredito que a sua falta de qualidade é decisiva.
Nao concordo com o potencial que apontam ao sarr. Constante mau posicionamento, lento e com aquela altura tinha que ser rei no ar. O mauricio é mediocre, ponto. Confesso que nao conheço as alternativas. Vi muito pouco do rapaz de guimaraes. Nao faço ideia do que vale o rabia.
Chego ao gajo de quem fiquei fã desde o mundial de sub20 e nunca percebi porque nao se afirmou no futebol senior: nuno reis. Nem sei se ainda é nosso. Mas nao duvidava em dar-lhe o lugar no centro da defesa.
Nao vale a pena agora chorar sobre o dier. Estou certo que o marco silva ficou mais fodido q qualquer um de nos.
Acabo a dizer q confio no marco. Jogamos mais que o ano passado, falta encontrar maneira de equilibrar a equipa. É uma queatao de tempo.
18 Setembro, 2014 at 10:46
O grande argumento de muitos em relação ao Sarr é, campeão do mundo, para irmos buscar um campeão do mundo tem de ter qualidade para titular. o Nuno Reis é vice campeão, mas quase todos acham que não tem qualidade para o plantel B. Diferença é estrangeiro e novo, o outro Português e já ca estava.
18 Setembro, 2014 at 11:09
eu acho q o nuno reis era um excelente central. pena não lhe darem oportunidades, preferindo se apostar num semedo que é lampiao e aparentemente com pouca capacidade cerebral 🙁
18 Setembro, 2014 at 11:42
Acredito que neste momento , seja por o contrato acabar no fim da epoca e tambem ser o ultimo ano que ele é B, mas por favor, temos o Sambinha a titular.
18 Setembro, 2014 at 10:35
Não merecíamos ter ganho este jogo, o Maribor tem 5 oportunidades claras nos últimos 15 minutos da 1ª parte, tem outras tantas na 2ª…, todos os lances oferecidos pelos nossos, tenha sido por erros ou por TOTAL falta de pressão ao portador da bola.
Para mim, o desastre da noite advém dos comentários pós-jogo, do Nani, do William e do Marco Silva, não advém do último lance do jogo, um lance inenarrável tal como outros lances durante o jogo, parecidos e também inenarráveis.
Em relação ás declarações deles, se são de auto-motivação, estamos mal porque são 3 dos profissionais
com mais influência e responsabilidades na equipa.
Eles não devem, em 2 ou 3 minutos de opinião pós-jogo, de nos tomarem por parvos, apenas isso…
18 Setembro, 2014 at 10:40
Li e ouvi muito sobre o nosso SCP desde o início da época. Sim, tb eu fiquei lixado com o empate ontem e com aquele lance típico de juvenis…..mas por uma vez deixem-me olhar para o lado positivo e não entrar em modo depressão, algo típico de muitos adeptos…..
– desde o início da época ( temos 5 jogos, 4 empates, 1 vitória, 0 derrotas!!).
– Empatamos em casa do SLB, onde jogamos olhos nos olhos e para ganhar ( há qto tempo não acontecia isto?!).
– vi os 5 jogos e tirando a defesa que me parece sem um central que mande ( paulo oliveira? rabia?), continuo a defender que temos processos assimilados, criamos muitas oportunidades de golo ( 90 remates à baliza em 5 jogos!!)
– ontem, como contra o arouca e o belem, dominamos o adversário, encostamos a equipa ao seu meio campo, temos muita posse de bola, desequilibramos, e criamos 6, 7 oportunidades de golo cantado!!
– os reforços que chegaram ainda não se mostraram? talvez, mas tb o onze base é quase todo o mesmo e os reforços são para ir entrando e para ter um banco de suplentes com capacidade de aguentar vários jogos. ( tanaka , guald, sacko, rabia, rosell, slavchev vão dar mto jeito!!!).
– falta de preparação física?!!!! WTF?!! pessoal, estamos no ínicio da época, ok?!!
– temos um treinador em quem eu acredito, porque lhe reconheço competência.Mto novo? sim, mas a competência não tem idade e MS já provou que prepara bem as equipas.
– temos uma direcção que não contratou kutuzovs ou jeffrens. Conseguiu Nani num negócio de 20 milhões!!! E teve que recuperar um clube e contratar jogadores com um orçamento rigoroso e numa situação que há um ano e meio era de quase insolvência!!! e qdo ouço um chulo como o duque dizer que com ele no 1ª ano já tinha sido campeão ( sim, duque, com acosta, shmeichel, andré cruz e com mto mais €, que dps derreteram…….), já estou a ver as facas a afiarem-se e a rirem-se destes resultados…..
O que falha? para mim e disse-o ontem: lembram-se de um jogo com o paços,na mata real, em que um Lobo virou o jogo? e dps a equipa entrou em modo de vitorias consecutivas? é esse click que falta. De resto, apoio total!!!! e lembrem-se: SPOOOOOOOOOOOORTINGGGGGGGGGGG!!!!!!!!!!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=bv9972moSbQ
18 Setembro, 2014 at 11:55
Eeeeeeeeeeelah, alto aí!! Kutuzov era máquina!!! 🙂
18 Setembro, 2014 at 10:44
E eis que a realidade nos atinge na cara como um saco de tijolos: não temos uma boa equipe.
É altura de sermos realistas: o plantel que, no ano passado, superou todas as expectativas (isto é, jogou melhor do que a qualidade dos seus elementos permitia pensar), está agora a voltar ao nível anteriormente esperado. O nível de um Braga ou de um Vitória de Guimarães. Não um nível de um Porto ou um Benfica.
O que aconteceu? Simples. Habituaram-se à nossa forma de jogar (que é sempre a mesma) e, não existindo muitos elementos desiquilibradores, a previsibilidade do nosso futebol torna fácil defender contra nós.
A questão da (gigantesca) posse de bola, e dos ataques é fácil de explicar quando se constata a realidade de as equipes que jogam contra nós PERMITIREM que o SCP domine o meio campo, Porque jogam em contra-ataque. É enganador, assim, olhar para as estatísticas, ver que tivemos 60%/65% de posse de bola e pensar que jogamos bem, apesar do resultado.
Não jogamos bem. Não fizemos um único bom jogo esta temporada.
E o tempo começa a escassear (vai ser bonito jogar em Barcelos com este temporal e, depois, receber os ultramotivados andrades!).
Obviamente não é altura de desesperar. Mais a altura de rever processos e metodologias.
A meu ver, o SCP tem dois jogadores que constantemente estão acima da média em relação à oposição: o Slimani e o Nani. OK. Não é um mau começo. O Slimani é um jogador de área e o Nani um desiquilibrador nas alas. Primeiro pensamento: é necessário colocar alguém a jogar, no meio, perto do Slimani. Alguém criativo, desiquiibrador e com capacidade de remate. Adrien não dá (já se tentou). André Martins também não. João Mário não encaixa. Nem Mané. Precisamos de um “nº 10”. Não temos no plantel A? Procure-se no B. Aposte-se. Arrisque-se! O que se tem a perder?
Curioso pensar que, tendo o SCP dois laterais que cruzam para a área todo o jogo, só nos últimos 15 minutos de cada um é que se lembram de colocar um jogador perto do Slimani…
Quanto ao demais:
Infelizmente o William carvalho tem que jogar sempre. Depois de (alegadamente) ter rejeitado € 30M por ele, o SCP corre o risco de o desvalorizar gravemente se o senta. É mantê-lo a jogar e cruzar os dedos. O Adrien é o que é: num bom jogo é um jogador muito razoável (não, não seria titular nem nos milhafres nem nos andrades), e apenas isso; num mau jogo é totalmente imprestável (a jogada do golo do Maribor nasce numa perda de boa estúpida do Adrien). Hora de testar alternativa. Slavchev, provavelmente. Ou o João Mário (mas a 8, nunca a 10).
Contrariamente à maioria das opiniões, acho que não estamos mal servidos de laterais. O Jefferson não tem jogado muito, mas convenhamos que se o Mané tivesse feito o “mais fácil” após aquele cruzamento, o Jefferson teria valido € 1M… Quanto ao Cédric, tem que jogar porque não há alternativas à altura. Não é que seja craque, mas num bom jogo desiquilibra ofensivamente.
Quanto aos centrais, parece-me óbvio que não se podem substituir os dois ao mesmo tempo. Mas alguma coisa tem que ser feita.
Quanto à política de substituições: uma coisa é trocar um jogador por outro da mesma posição, quando o primeiro está cansado/tocado. Outra é pretender, com a substituição, dar uma “chicotada” no jogo. E, até ver, o jogador ofensivo mais imprevisível do plantel é… o Tanaka. O mesmo que passou os últimos dois jogos na bancada. O mesmo que, não tivesse entrado com o Arouca não teríamos ganho.
Pois…
Posto tudo isto:
Agora é com o Marco Silva. Ele não pode ser responsabilizado pela política de contratações. Ok. Mas ele tem mais de 40 jogadores à sua disposição e compete-lhe a ele pôr a equipe a jogar bem. Para o que estamos a ver bem podíamos estar sem treinador e receber instruções do Leonardo Jardim pelo telemóvel, do Mónaco…
Espero mudanças. Se não nos jogadores PELO MENOS no esquema táctico e/ou atitude.
SL
18 Setembro, 2014 at 14:43
Concordo com a ideia do texto , a nossa equipa não é assim tão boa, mas não posso concordar com a opinião do Adrien. Acho sim que teria lugar nas outras equipas, de caras.
Agora não se pode ter uma flor num meio campo com 2 ervas daninhas !
A equipa é como uma orquestra, podemos ter 10 gajos muita bons mas se há um a tocar desafinado, a boa musica não sobrevive !
Os meus candidatos a desafinados são o Martins e o William, ao martins sabemos que é apenas um problema de instrumento (posição no campo), quanto ao william, acho sim que a cebça dele ainda não aceitou a não transferencia !
18 Setembro, 2014 at 10:45
Uma noite à Sporting. Como tantas outras…
É inevitável escrever, depois daquele duplo lapso, num exercício de auto-psicanálise. É que os defesas podem ser uma merda, tudo pode ser medíocre, mas dois erros no mesmo lance, totalmente inofensivo, aos 92min de jogo, contra uma equipa que já tinha dado o jogo como perdido??? É inacreditável… E desculpem-me os outros (não tem nada que desculpar – dirão eles, como é óbvio) mas isto é mesmo uma coisa muito nossa. Não é qualquer clube que se pode gabar deste triste fado leonino.
E assim, ontem à noite, em muitos lares deste país, e não só, a chuva abundante foi acompanhada de um dilúvio de sentimentos, no sofá, na cama ou na sanita, muitos ficaram a pensar – se o Dier não tivesse saído… – onde anda o Nuno Reis? – afinal o Rojo é que era! – Se aquele Mané soubesse cabecear… – Falta confiança ao Slimani – Aquele Carrillo não tem pé esquerdo, mas valia ter feito uma trivela! – and so on…
E como todos nós, sportinguistas, sabemos, deste mix de sentimentos ao abismo, ou seja, ao colocar tudo em causa, é um instantinho. Nem é preciso ver a blogosfera para perceber isso. É intrínseco à nossa condição humana, e então à condição sportinguista…. nem se fala!
Portanto, alguns já pedirão a cabeça de Marco Silva, outros pedirão a cabeça de Inácio e muitos outros, de forma muito mais incisiva, pedirão a cabeça de Bruno de Carvalho – É que o gajo fala de mais, e depois os defesas centrais falham aos 92 min… É claro! Surpresa? Para mim não…
E é assim o admirável mundo sportinguista. De repente parece que qualquer um até já pode ser presidente – Este Bruninho é um artista e os sportinguistas que não se enganem com a Sporting TV, com o Pavilhão, com a apresentação de resultados positivos, mesmo sem a venda de todo o plantel, etc. – tudo se resume, afinal, à falha de Maurício e Sarr. E já há, certamente, quem anseie o regresso aos gloriosos tempos pós-2001, em que o Sporting dominou, a seu belo prazer, o futebol português.
E tudo isto, consequência de 90 + 2 minutos de futebol… Ah! Até me esquecia… E não é que até jogamos bem à bola? Pormenores…
SL
18 Setembro, 2014 at 11:04
no tempo do peseiro tbm se jogava bem À bola e no post da selecção ninguem o queria ver nem pintado de verde 🙁
18 Setembro, 2014 at 10:45
Ontem depois do jogo,tive um comentário feito e “pronto para entregar”, e acabei por apagar. E ainda bem, porque hoje ia-me arrepender! Sugiro ao Cherba, para depois dos jogos que não nos corram bem….assim um post tipo “muro das lamentações”, para o pessoal desabafar a quente! Depois no dia seguinte apaga-se…
Quanto ao jogo, algumas opiniões,
Positivo:
– A equipa joga de uma forma geral, um futebol mais interessante que o do ano passado.
– Carrillo está muito melhor.
– Nani….bom, Nani é o nosso grande upgrade.
– Sarr é um puto com grande potencial e em crescimento. (Não tem culpa de ter um trambolho ao lado!
– Rosell, gostei muito na pré época.
– Adrien, é o pulmão do meio campo mas como tem sido o 112, desgasta-se prematuramente e “acaba” antes do jogo.
– Mané tem vindo a crescer.
– João Mário——–O LUGAR DO A.MARTINS É TEU!!!!!!!!
Negativo:
-Maurício, descansa aí uma beca ok?Depois logo se vê quando voltas a jogar.
-Jefferson, descansa aí uma beca ok?Depois logo se vê quando voltas a jogar.
-Andre Martins, descansa aí uma beca ok?Depois logo se vê quando voltas a jogar.
-William, tu sabes pá! És grande jogador! Mas a jogar à velocidade que estás….descansa aí uma beca ok?Depois logo se vê quando voltas a jogar.
Por último- Marco:
– Eu acredito que se te esqueceres da pressão que é ,estares no MAIOR, vais levar a água ao moinho! Mas tens que ter CULHÕES HOMEM!
Pronto! tá dito!
SPOOORTING!!!
18 Setembro, 2014 at 10:46
Algo que não tem nada a ver com o jogo, mas que mostra bem o que andava a acontecer com o Sporting:
Stock da Cunha contrata ex-presidente do Sporting para o Novo Banco
José Eduardo Bettencourt vai ser chefe de gabinete do presidente do Novo Banco, apurou o Expresso.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/stock-da-cunha-contrata-ex-presidente-do-sporting-para-o-novo-banco=f889849#ixzz3DeuQT9lt
Agora esta escumalha (que bem me enganou) qual é na verdade o seu club€. Pena que com isto duvido que o fundo seja resgatado e que aqui, enquanto BdC for presidente, nunca faremos um bom negócio.
18 Setembro, 2014 at 10:46
Isto hoje por aqui está de se ir ao gregório. Até amanhã.
(PS: bom post Cherba, bom comment LàS)
18 Setembro, 2014 at 10:49
Ontem até pediram a cabeça do BC numa bandeja… enfim…
18 Setembro, 2014 at 11:15
opahhh….isso já anda guardado desde o dia a seguir ás eleições…tiveram de lavar e tudo porcausa do cheio a mofo que já tinha….foi uma alegria quando começaram a ter hipóteses de usar…
18 Setembro, 2014 at 10:49
Pedir a cabeça do treinador nesta altura é só ESTÚPIDO!
Mas o MS tem que meter na cabeça, de uma vez por todas, que o Maurício não pode jogar com o Sarr e que o André Martins tem que sair.
18 Setembro, 2014 at 13:43
Acho que quem não pode jogar é Maurício… Apesar de não o achar o mais culpado neste golo, ele anda a jogar mal e porcamente todos os jogos. No entanto o problema está nas alternativas. Paulo Oliveira tem experiência, mas na pré-epoca esteve bastante mal… Os restantes são demasiado verdinhos para acumular com Sarr
18 Setembro, 2014 at 10:50
Penso que desesperar não é opção, estamos bem melhor que à 2 anos atrás…
Penso que o Marco apresenta processos ofensivos bem superiores ao de Jardim, mas o “clic” de duas ou três vitórias ainda não aconteceu…
No entanto, parece-me óbvio que temos tido um problema defensivo.
Este problema é a causa principal, na minha opinião, para o decaimento do William Carvalho.
Deixe-mo-nos de tretas, William podia defender bem mais à frente o ano passado, este ano não pode fazê-lo! Isso provoca um desgaste imenso e perda de qualidade nas restantes valências do seu jogo.
Com este problema, as réplicas continuam a até chegarmos ao avançado, pois Adrien não consegue chegar com tanta qualidade ao último terço, não consegue combinar com os extremos e dar-lhe mais opções, os extremos são obrigados a fazer mais metros por via do encolhimento da equipa, etc…
Aqui está a chave para as dificuldades.
Marco, sou contra revoluções, mas faz duas mudanças cirúrgicas:
– Mauricio por Paulo Oliveira
– Slimani por Montero
Encolhes a equipa com um avançado mais próximo dos médios e substituis o caceteiro por alguém mais fino, tanto na abordagem defensiva como na saída de bola…
Ontem foi mau demais, temos que ganhar ao Gil.
18 Setembro, 2014 at 11:09
e JM pelo AM!
18 Setembro, 2014 at 11:14
Não é aconselhável tanta mudança, já duas é agressivo demais, face aos problemas psicológicos que ali andam.
Se as coisas estivessem a correr bem, até podias mudar meia equipa, assim…
18 Setembro, 2014 at 13:44
Nani por andre martins e para a extremo Mané
18 Setembro, 2014 at 13:48
A equipe tem que descancar.
Chama-se rotatividade do plantel. hehehe
Eu na defesa, deixava o Patricio.
No meio campo nao deixava ninguem.
No ataque… punha o Montero.
Mas isso sou eu, aqui do meu sofa!!!
🙂
SL
18 Setembro, 2014 at 15:15
Se você fosse o 76…não pensava a ssim…! 🙂
SL
18 Setembro, 2014 at 10:54
A azia que sinto hoje é a mesma que senti após do jogo e está para durar. Um jogo de sentido único, excepto os últimos 15 minutos da 1ªparte. Remates, remates, e nada de golo, como tem sido habitual. Chegámos ao golo justamente diga-se e quando faltava um minuto para sermos líder do grupo acontece algo que não consigo descrever.
Quanto às opções, André Martins tem de sentar, mas já o devia ter feito há uma semana. A música foi outra com João Mário e o lugar neste momento é dele. Não me venham com ansiedade, nervosismo ou inexperiência. André Martins foi um ano titular no Sporting e tremia como varas verdes, a bola queimava-lhe. João Mário é mais novo, estreia-se pelo Sporting na Champions, numa segunda parte de alta pressão e não se sente os tais sentimentos. Não me parece acaso!
Quanto aos centrais e ao lance do jogo, ambos estiveram mal. Sarr confiou em Mauricio para aliviar , quando não o pode fazer. Com a altura dele e o cabeceamento, tem de aliviar para longe. Mauricio que fez um jogo sofrível custou nos provavelmente o apuramento e dinheiro que em altura de vacas magras é precioso. Não há que ter medo de mexer, Mauricio não é uma lenda muito menos um icone no Sporting. Paulo Oliveira não fará pior que ele. E ao ver o seu trabalho reconhecido poderá ter o boost de confiança desejado. Custa acreditar que o nosso pior central já cá estava. Individualmente falando. Quanto a Tobias é uma hipótese a ponderar mas integrá-lo a passo, há um projecto a cumprir.
Penso que Gauld vai começar por integrar as convocatórias. Não será fácil, mas todos os sinais indicam para isso. William deve sentar. O comodismo do lugar é notório. Rosell será mais solidário.
Fico com duas sensações deste jogo: Resultado injusto e cruel. A equipa foi Nani, Carrillo, Patricio e o resto. Custa quando é assim, sobretudo para os outros elementos que tantas alegrias nos têm dado.
Quanto ao Gil Vicente, não posso pedir outra coisa senão a vitória. E por números convicentes. Será o jogo mais fácil que tivemos até agora. Treinador novo, centrais castigados e um campo onde já fomos felizes.
18 Setembro, 2014 at 14:45
posso assinar por baixo ?
18 Setembro, 2014 at 14:50
Como podes pedir a uma equipa de rastos e que vai jogar contra a puta do autocarro caçeteiro do Mota que ganhe por números convincentes?! Quais números convincentes?! 1-0 já chega para começar a ganhar confiança…
É o mesmo que pedires a um gajo acabado de ser operado ao braço e que mal o sente que desenhe uma Mona Lisa convincente….
18 Setembro, 2014 at 10:55
Mãe sofre… ontem á noite quando deitei o meu filho:
-” Mãe, pq queres que eu seja do Sporting? não ganha nada e tu sofres muito”
UPS……………
18 Setembro, 2014 at 11:05
Hehehehehe 🙂 ele tem toda a razão 🙂
18 Setembro, 2014 at 11:09
Então? eu quero que ele seja Sportinguista, senão acredita, é um desgosto…
18 Setembro, 2014 at 11:12
Tens de te mostrar forte nas derrotas! Tenta disfarçar a tua tristeza… 😉
18 Setembro, 2014 at 11:15
Isso não consigo, o Sporting transforma_me.
Costumo dizer que deixo de ser mãe durante 1.30m nos jogos do nosso clube.
18 Setembro, 2014 at 11:20
A mim também…. eu sofro uma espécie de metamorfose que deixa possesso com gentinha mesquinha e de memória curta. Os verdadeiros amores são assim…
18 Setembro, 2014 at 11:21
Vai ser lindo ver um jogo juntos…
18 Setembro, 2014 at 11:06
claudia essa foi dura! Levá-lo a Alvalade quando puderes, com camisola vestida…e que seja uma tarde/noite com uma vitória robusta! 😉
18 Setembro, 2014 at 11:10
Pois Matias, já fiz isso e empatámos, não foi dessa…
18 Setembro, 2014 at 12:00
Ele tem de conhecer o NOSSO JUBAS! Vais ver, amor à primeira vista!
18 Setembro, 2014 at 15:17
Quando for assim…de-lhe uma coisa de que ele goste muito…
Pelo menos, fica a pensar que quando as coisas correm mal ao Sporting…correm bem para ele…!!
SL
18 Setembro, 2014 at 10:58
A época passada foi um engano, não havia pressão, não tínhamos competições europeias, o próprio treinador era melhor. Na realidade tudo era mais fácil. Vinhamos da pior classificação da nossa história, fazer pior seria impossível. Esta época entramos com aspirações renovadas, a pré época correu bem, chegaram vários reforços que pensava que seriam aquisições cirúrgicas para a equipa A, e entretanto a ilusão vai-se esfumando, empate atrás de empate, o ambiente começa a ficar pesado e ainda vamos na 4ª jornada da liga e 1ª da LC, contra um adversário vulgar deixamos-nos empatar de forma tão inglória. O que aí vem parece muito um filme já visto em outros anos.
18 Setembro, 2014 at 11:06
Acresce que o Porto e o Braga tiveram das suas piores temporadas em muito tempo. Não digo que seja um engano, mas lá que é preciso pôr em contexto… Relativamente ao treinador, ainda me parece cedo para aferir. O Marco Silva ficou sem os seus dois centrais titulares, e é por aí que a equipa mais tem fraquejado.
18 Setembro, 2014 at 10:59
Pegando num ponto deste post, quanto às declarações da “pole position”: eu entendi essas declarações como o assumir que estavamos a tratar de tudo atempadamente e, salvo uma boa oportunidade de negócio (tipo Nani), iriamos ter tudo pronto, em relação a slb e fcp antes da época oficial iniciar. Acho que não contavam com o caso Rojo e, mais ou menos, a saída do Dier. Não entendi aquelas palavras como um claro “vamos ser campões”.
Quanto ao resto, acho que há ali matéria prima, mas parece-me que algo se terá passado ultimamente, a nível interno, que estará a levara a esta apatia do MS. Aliás, parece que estou a ver o filme “Paulo Fonseca”. Não acredito que quando assinou por 4 épocas não lhe tenham dito algo do género “as contratações são com a direcção, o senhor treina”. Isso já era assim no tempo do Jardim. Agora, se MS aceitou pensando que com o tempo mudaria isso, azar! Se não está contente, azar! Ou assume os riscos ou basa!
Mas, no fundo, caro Cherba, gostava de ser óptimista como tu!
18 Setembro, 2014 at 11:02
Atenção, quando disse basa em relação a MS, não estou a dizer que se deva pedir a cbaeça do treinador, nem eu estou a pedir isso. É apenas o desfecho lógico.
18 Setembro, 2014 at 11:01
Depois de uma noite não muito bem dormida, que por sinal não terá sido muito diferente das noites após os jogos com a Académica e mesmo o Belenenses, vou escrever aqui de forma curta e grossa algumas das razões que quanto a mim poderão estar associadas a este mau inicio do SCP na presente temporada futebolistica.
– Existência de braço de ferro (nem que seja invisivel) MS vs Direção no que diz respeito às contratações. Parece-me a mim que MS não confia nas contratações feitas pela direção. Parece-me que está lixado porque se calhar não foi “tido nem achado” para essas mesmas contratações. Não é normal tantas contratações feitas e não falando no caso Nani, joga o Sarr porque tem de ser. Gauld? Slavchev? Tanaka? Paulo Oliveira?
– Politica de contratações. Já sabem que não estou 100% de acordo com a politica de contratações seguida. Sem entrar nos problemas do dinheiro que não temos, dos fundos, etc… será que não conseguiamos mesmo ir buscar um defesa central experiente e um avançado? Dier, Rojo, Rinaudo e outros não davam para sonhar um pouco mais alto? É que os reforços nem calçam 5 minutos! E alguns nem jogam na B?
– Futebol muito pouco eficaz e nada letal na altura da decisão. Se é verdade que criamos algumas oportunidades de golo, não deixa de ser também verdade que até estas equipazecas Aroucas, Académicas, Maribores desta vida têm diversas oportunidades de golo. Ainda ontem foi assim, contém pelos menos 3 do Maribor.
– Ligado ao último ponto, que diferença podia ser se tivessemos um bom defesa central já com bastante traquejo para o Sarr, PO, Rabia jogar e crescer ao lado dele. Ninguém cresce ao lado do Mauricio. E já agora que jeitaço tinha dado ontem um Liedson lá na frente porque nem Montero nem Slimani são um Liedson, um Jackson Martinez, etc. São esforçados mas muito inconstantes. Parece-me a mim que as limitações sempre existiram mas o ano passado foram muito bem disfarçadas até ao último terço do campeonato. O ataque foi disfarçado por um Montero que chegou em super forma, e depois apareceu um Slimani que resolveu alguns jogos. Mas nem um nem outro. A defesa foi disfarçada por um muro chamado William e por um gajo que muitos não gostavam dele chamado Rojo.
– William a jogar a 30% da época passada, Adrien a entrar bem mas a descrescer imenso (não sei que converso o riscómeio teve com ele).
Gostava de acreditar que vamos dar a volta por cima, mas para isso MS tem de fazer alterações. Alguma coisa terá de ser mudada. Meta o Oliveira, o João Mário, tenha colhões para dar minutos aos reforços. Não me apresente o mesmo 11 em Barcelos!
18 Setembro, 2014 at 11:05
Isto está claramente a fazer-me lembrar o ano de Peseiro…
Que por volta desta altura estava tudo a pedir a cabeça do treinador, e depois duma vitória contundente (penso que no Estoril…?) embalámos para uma bela época, de belo futebol, embora também com uma defesa tremeliques. Não vale a pena falar do desfecho da época, foi terrível, mas foi muito azar, e foi o “pé frio” do Peseiro que tem um azar terrível e fica sempre pelo quase.
A equipa está a produzir bastante volume de ataque, tem de o concretizar, mas precisa de não ser constantemente atraiçoada pela defesa frágil, muito frágil…. A verdade é que uma defesa frágil pode ser atenuada se o ataque estiver concretizador, como nessa época, e ganhar os jogos por vários golos, apesar de se arriscar a sofrer sempre algum, mas sem essa veia concretizadora, estamos a dar tiros nos pés constantes com a defesa.
Ontem perdeu-se uma oportunidade maravilhosa de um jogo de mudança, para aumentar níveis de confiança, que estão muito em baixo, e explicam boa parte da falta de concretização, e também os disparates como o do golo sofrido. Apesar da falta de qualidade técnica inegável, jogadores tranquilos e confiantes teriam sempre evitado aquela asneira ridícula, característica de quem estava em pânico de aguentar os últimos segundos de jogo sem perder a vitória.
Precisamos desesperadamente de um resultado moralizador, e da calma dos adeptos, mesmo sendo difícil de a pedir, com sangue latino…
18 Setembro, 2014 at 11:06
nem sei q dizer…apenas q estou desiludido.
que venha o prox jogo para nos animar.
Sempre tive a certeza q o calcanhar de aquiles seria a zona central da defesa.
Paulo Oliveira tem de entrar ,mauricio esta em baixo de forma.
Que o RP seja a voz .
SL
18 Setembro, 2014 at 11:09
A propósito do Marco Silva: se nas contratações de jogadores a coisa não nos tem corrido bem, há que dizer que há muito tempo que não acertávamos em dois treinadores consecutivos. Para mim tem estado bem, o plantel e o tempo que teve não dão para muito mais. E vai melhorar, com certeza.
18 Setembro, 2014 at 13:48
Mas será que se lembram que só saiu Rojo?! Anda tudo maluco…
18 Setembro, 2014 at 13:55
+ Dier claro!
18 Setembro, 2014 at 17:07
Os dois centrais a quem o Marco Silva parecia ir dar a titularidade… Coisa pouca.