“Por incrível que pareça, por incrível que pareça, não há nada, não há nada, que não nos aconteça. Oh sorte malvada, que vida desgraçada…”
O raio da música de uma das séries que fizeram parte da minha infância, não me sai da cabeça desde que soou o apito final do jogo na Eslovénia. Passadas algumas horas, ainda não consigo entender como foi possível manda fora três pontos, meio milhão de euros, a liderança do grupo, um camião carregado de motivação e um golaço de Nani que calava à força os que ainda acham que ele veio para cá passear tiques de vedeta. Quer dizer, eu sei como é que aconteceu, mas de cada vez que recordo tão patético momento fico incrédulo.
Pela quinta vez esta época, voltamos ao mesmo filme: a equipa joga à bola (na primeira meia hora, por exemplo, o adversário não existiu), chega com facilidade perto da baliza, mas espanta-se quando está em frente ao guarda-redes. Assim, de repente, lembro-me daquela enorme arrancada do Carrillo, que, primeiro, não evita a saída do redes e, depois, atira à barra, e do inacreditável falhanço do Mané, que a três minutos do final e a meio metro da baliza, consegue cabecear à figura e não coloca um ponto final na partida. Ainda podíamos falar do ramate cruzado do Mané a fazer cócegas ao poste, do remate do Nani que o Handanovic parou, da bola do Slimani (o argelino fez um grande jogo, principalmente na segunda parte) ou da (novamente) quantidade de cantos e remates à entrada da área que não aproveitamos. Depois, também para não variar, comete um erro e vê a vitória fugir-lhe, desta vez com a agravante de transformar um momento muito importante em termos anímicos e mais uma desilusão e alguns quilos de pressão para cima da equipa.
E a verdade é que, muito mais cedo do que qualquer um de nós esperava (sim, já sei, haverá iluminados que vão dizer “eu avisei”), chegamos a um momento decisivo da época. Ganhar em Barcelos passou a ser obrigatório, antes de receber o fcPorto. Se eu acredito que vamos ganhar o próximo jogo? Acredito. Mas há vários pormenores a rever, para que esses três pontos, fundamentais, fiquem mais perto. E todos esses pormenores dependem do treinador (que, ontem, até esteve bem nas substituições – eu não sei se tirava Carrillo, mas adiante – até ter-se lembrado de meter o Montero para jogar dois minutos, num claro acto falhado de gestão de recursos humanos). Eu espero, sinceramente, que Marco Silva tenha percebido que a solução André Martins a ligar o meio-campo e o ataque, não funciona. Não tenho nada contra o médio, bem pelo contrário, mas aquele não é o seu lugar e viu-se a diferença com João Mário em campo. Não sei se joga João Mário, se joga Montero, se joga, se joga… Sei que o modelo Jardim está esgotado (já estava, nos últimos dez jogos da época passada), mas se no caso do madeirense podia dizer-se que não havia opções, no caso de Marco Silva ele tem mais é que deitar mão às opções! E, aí, consigo entender perfeitamente as críticas.
Das duas, uma: ou o treinador não confia nos reforços, ou está a ter medo de revolucionar a equipa e mexer em supostos estatutos. Se o treinador não confia nos reforços, é mau. Muito mau. E coloca em causa o trabalho de preparação desta época. Se está a ter medo de mostrar que quem manda no balneário é ele, é hora de deixar-se de “mariquices”. E esse deixar-se de mariquices implica, também, perceber que aquela dupla de centrais não funciona. Acredito que Marco Silva preferisse ter Dier e Rojo (onde é que está o pessoal que me dizia que o argentino estava a fazer uma bela época porque tinha o Maurício ao lado?) à frente de Patrício e não me esqueço que ficou sem eles em cima do arranque do campeonato. Mas também acredito que seja capaz de ver que Maurício está a comprometer a cada novo jogo e, pior, está a comprometer a evolução de Sarr, um puto cheio de potencial, mas que vivendo em constante sobressalto acaba, também ele, por cometer erros (a lógica seria o parceiro mais velho limpar alguma cagada que o francês fizesse, não o puto andar sempre de esfregona na mão). Paulo Oliveira é melhor que Maurício. Ponto. Fez uma pré-época aos tremeliques, mas acho que todos concordamos estar ali um bom central. Rabia está lesionado e Tobias Figueiredo, de quem gosto muito, corre o risco de ser lançado e queimado. Para complicar tudo isto, Cédric esteve lesionado, Jefferson tem estranhas intermitências (embora seja o nosso lateral que melhor sobe e centra) e William Carvalho tarda em incorporar o gémeo que jogava a época passada, ou seja, se quando ataca a equipa mostra processos apurados, quando defende temos um meio-campo coxo (é normal que Adrien dê o berro, quando chega a ter que desempenhar o seu papel e outros dois) e uma defesa sem capacidade para parar as vagas que os médios não conseguem estancar. Tens a palavra, Marco.
Esta espécie de presente envenenado que está a ser o arranque da época, torna-se mais pesado em face das expectativas criadas. Não vou embarcar em novelas a propósito da frase de Inácio sobre estarmos na pole position (atentem no contexto em que foi dito, por entre aperitivos, numa festa de Sportinguistas e para Sportinguistas, em declarações à SportingTV), mas achei curioso que, ainda ontem, Bruno de Carvalho tenha voltado a sublinhar que queremos ser campeões. Obviamente que queremos e, volto a dizê-lo, acredito que este treinador e estes jogadores lutarão por isso. Mas será fundamental que nós, adeptos, consigamos distinguir as premissas “vamos lutar pelo título” e “vamos ser campeões”, coisas bem diferentes. E dava jeito, também, que alguns de nós deixassem de comportar-se como minhocas, invadindo as redes sociais com frases dirigidas ao treinador, onde, com ar meio divertido, se escreve «não comes as rabanadas em Alvalade». Não entendo qual o prazer que se retira destes momentos e ao escrever estas coisas. Mas entendo que são a pedra de toque que coloca o Sporting a viver na Árvore dos Patafúrdios. Ai ai ai ai, ai ai ai aaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiii…
18 Setembro, 2014 at 10:30
2 horinhas de sono e acordo a pensar no resultado…
honestamente?
acho que está a faltar o clique, falta o jogo\resultado que nos vai fazer arrancar em alta velocidade.
pensei que era ontem com uma vitória arrancada a ferros
agora mais a frio, continuo a achar que o Mau ricio tem de sair de titular, mas depois já sabemos que ao menor erro ele é que era bom e todos os outros é que fazem merda.
o mini-me é um caso óbvio de acaso, desaparece do jogo quando tem de o pautar, adoro-o tecnicamente, acho-o um jogador com qualidades a cima da média, no entanto está num lugar que não é para ele, devia estar mais recuado e a lançar jogo, no seu lugar Tanaka, Montero, JMario ou mesmo Mané ou Nani
temos tido oportunidades, atrás de oportunidades, e não as temos aproveitado, está na hora de alterar alguma coisa, o MS tem de tirar os colhões para fora das calças e assumir que quer ser treinador do Sporting Clube de Portugal, prefiro perder ou empatar jogos e jogar como não houvesse amanhã, do que empatar como temos feito e não querer acordar de manhã a lembrar-me do que vi
18 Setembro, 2014 at 10:35
Ha algum tempo que nao ficava tao aziado depois de um jogo.
Em relaçao ao Sporting do ano passado perdeu-se a segurança defensiva. Voltei a ter aquela sensaçao que podemos sofrer golo a qualquer instante. Nao terá so a ver com os dois centrais, mas acredito que a sua falta de qualidade é decisiva.
Nao concordo com o potencial que apontam ao sarr. Constante mau posicionamento, lento e com aquela altura tinha que ser rei no ar. O mauricio é mediocre, ponto. Confesso que nao conheço as alternativas. Vi muito pouco do rapaz de guimaraes. Nao faço ideia do que vale o rabia.
Chego ao gajo de quem fiquei fã desde o mundial de sub20 e nunca percebi porque nao se afirmou no futebol senior: nuno reis. Nem sei se ainda é nosso. Mas nao duvidava em dar-lhe o lugar no centro da defesa.
Nao vale a pena agora chorar sobre o dier. Estou certo que o marco silva ficou mais fodido q qualquer um de nos.
Acabo a dizer q confio no marco. Jogamos mais que o ano passado, falta encontrar maneira de equilibrar a equipa. É uma queatao de tempo.
18 Setembro, 2014 at 10:46
O grande argumento de muitos em relação ao Sarr é, campeão do mundo, para irmos buscar um campeão do mundo tem de ter qualidade para titular. o Nuno Reis é vice campeão, mas quase todos acham que não tem qualidade para o plantel B. Diferença é estrangeiro e novo, o outro Português e já ca estava.
18 Setembro, 2014 at 11:09
eu acho q o nuno reis era um excelente central. pena não lhe darem oportunidades, preferindo se apostar num semedo que é lampiao e aparentemente com pouca capacidade cerebral 🙁
18 Setembro, 2014 at 11:42
Acredito que neste momento , seja por o contrato acabar no fim da epoca e tambem ser o ultimo ano que ele é B, mas por favor, temos o Sambinha a titular.
18 Setembro, 2014 at 10:35
Não merecíamos ter ganho este jogo, o Maribor tem 5 oportunidades claras nos últimos 15 minutos da 1ª parte, tem outras tantas na 2ª…, todos os lances oferecidos pelos nossos, tenha sido por erros ou por TOTAL falta de pressão ao portador da bola.
Para mim, o desastre da noite advém dos comentários pós-jogo, do Nani, do William e do Marco Silva, não advém do último lance do jogo, um lance inenarrável tal como outros lances durante o jogo, parecidos e também inenarráveis.
Em relação ás declarações deles, se são de auto-motivação, estamos mal porque são 3 dos profissionais
com mais influência e responsabilidades na equipa.
Eles não devem, em 2 ou 3 minutos de opinião pós-jogo, de nos tomarem por parvos, apenas isso…
18 Setembro, 2014 at 10:40
Li e ouvi muito sobre o nosso SCP desde o início da época. Sim, tb eu fiquei lixado com o empate ontem e com aquele lance típico de juvenis…..mas por uma vez deixem-me olhar para o lado positivo e não entrar em modo depressão, algo típico de muitos adeptos…..
– desde o início da época ( temos 5 jogos, 4 empates, 1 vitória, 0 derrotas!!).
– Empatamos em casa do SLB, onde jogamos olhos nos olhos e para ganhar ( há qto tempo não acontecia isto?!).
– vi os 5 jogos e tirando a defesa que me parece sem um central que mande ( paulo oliveira? rabia?), continuo a defender que temos processos assimilados, criamos muitas oportunidades de golo ( 90 remates à baliza em 5 jogos!!)
– ontem, como contra o arouca e o belem, dominamos o adversário, encostamos a equipa ao seu meio campo, temos muita posse de bola, desequilibramos, e criamos 6, 7 oportunidades de golo cantado!!
– os reforços que chegaram ainda não se mostraram? talvez, mas tb o onze base é quase todo o mesmo e os reforços são para ir entrando e para ter um banco de suplentes com capacidade de aguentar vários jogos. ( tanaka , guald, sacko, rabia, rosell, slavchev vão dar mto jeito!!!).
– falta de preparação física?!!!! WTF?!! pessoal, estamos no ínicio da época, ok?!!
– temos um treinador em quem eu acredito, porque lhe reconheço competência.Mto novo? sim, mas a competência não tem idade e MS já provou que prepara bem as equipas.
– temos uma direcção que não contratou kutuzovs ou jeffrens. Conseguiu Nani num negócio de 20 milhões!!! E teve que recuperar um clube e contratar jogadores com um orçamento rigoroso e numa situação que há um ano e meio era de quase insolvência!!! e qdo ouço um chulo como o duque dizer que com ele no 1ª ano já tinha sido campeão ( sim, duque, com acosta, shmeichel, andré cruz e com mto mais €, que dps derreteram…….), já estou a ver as facas a afiarem-se e a rirem-se destes resultados…..
O que falha? para mim e disse-o ontem: lembram-se de um jogo com o paços,na mata real, em que um Lobo virou o jogo? e dps a equipa entrou em modo de vitorias consecutivas? é esse click que falta. De resto, apoio total!!!! e lembrem-se: SPOOOOOOOOOOOORTINGGGGGGGGGGG!!!!!!!!!!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=bv9972moSbQ
18 Setembro, 2014 at 11:55
Eeeeeeeeeeelah, alto aí!! Kutuzov era máquina!!! 🙂
18 Setembro, 2014 at 10:44
E eis que a realidade nos atinge na cara como um saco de tijolos: não temos uma boa equipe.
É altura de sermos realistas: o plantel que, no ano passado, superou todas as expectativas (isto é, jogou melhor do que a qualidade dos seus elementos permitia pensar), está agora a voltar ao nível anteriormente esperado. O nível de um Braga ou de um Vitória de Guimarães. Não um nível de um Porto ou um Benfica.
O que aconteceu? Simples. Habituaram-se à nossa forma de jogar (que é sempre a mesma) e, não existindo muitos elementos desiquilibradores, a previsibilidade do nosso futebol torna fácil defender contra nós.
A questão da (gigantesca) posse de bola, e dos ataques é fácil de explicar quando se constata a realidade de as equipes que jogam contra nós PERMITIREM que o SCP domine o meio campo, Porque jogam em contra-ataque. É enganador, assim, olhar para as estatísticas, ver que tivemos 60%/65% de posse de bola e pensar que jogamos bem, apesar do resultado.
Não jogamos bem. Não fizemos um único bom jogo esta temporada.
E o tempo começa a escassear (vai ser bonito jogar em Barcelos com este temporal e, depois, receber os ultramotivados andrades!).
Obviamente não é altura de desesperar. Mais a altura de rever processos e metodologias.
A meu ver, o SCP tem dois jogadores que constantemente estão acima da média em relação à oposição: o Slimani e o Nani. OK. Não é um mau começo. O Slimani é um jogador de área e o Nani um desiquilibrador nas alas. Primeiro pensamento: é necessário colocar alguém a jogar, no meio, perto do Slimani. Alguém criativo, desiquiibrador e com capacidade de remate. Adrien não dá (já se tentou). André Martins também não. João Mário não encaixa. Nem Mané. Precisamos de um “nº 10”. Não temos no plantel A? Procure-se no B. Aposte-se. Arrisque-se! O que se tem a perder?
Curioso pensar que, tendo o SCP dois laterais que cruzam para a área todo o jogo, só nos últimos 15 minutos de cada um é que se lembram de colocar um jogador perto do Slimani…
Quanto ao demais:
Infelizmente o William carvalho tem que jogar sempre. Depois de (alegadamente) ter rejeitado € 30M por ele, o SCP corre o risco de o desvalorizar gravemente se o senta. É mantê-lo a jogar e cruzar os dedos. O Adrien é o que é: num bom jogo é um jogador muito razoável (não, não seria titular nem nos milhafres nem nos andrades), e apenas isso; num mau jogo é totalmente imprestável (a jogada do golo do Maribor nasce numa perda de boa estúpida do Adrien). Hora de testar alternativa. Slavchev, provavelmente. Ou o João Mário (mas a 8, nunca a 10).
Contrariamente à maioria das opiniões, acho que não estamos mal servidos de laterais. O Jefferson não tem jogado muito, mas convenhamos que se o Mané tivesse feito o “mais fácil” após aquele cruzamento, o Jefferson teria valido € 1M… Quanto ao Cédric, tem que jogar porque não há alternativas à altura. Não é que seja craque, mas num bom jogo desiquilibra ofensivamente.
Quanto aos centrais, parece-me óbvio que não se podem substituir os dois ao mesmo tempo. Mas alguma coisa tem que ser feita.
Quanto à política de substituições: uma coisa é trocar um jogador por outro da mesma posição, quando o primeiro está cansado/tocado. Outra é pretender, com a substituição, dar uma “chicotada” no jogo. E, até ver, o jogador ofensivo mais imprevisível do plantel é… o Tanaka. O mesmo que passou os últimos dois jogos na bancada. O mesmo que, não tivesse entrado com o Arouca não teríamos ganho.
Pois…
Posto tudo isto:
Agora é com o Marco Silva. Ele não pode ser responsabilizado pela política de contratações. Ok. Mas ele tem mais de 40 jogadores à sua disposição e compete-lhe a ele pôr a equipe a jogar bem. Para o que estamos a ver bem podíamos estar sem treinador e receber instruções do Leonardo Jardim pelo telemóvel, do Mónaco…
Espero mudanças. Se não nos jogadores PELO MENOS no esquema táctico e/ou atitude.
SL
18 Setembro, 2014 at 14:43
Concordo com a ideia do texto , a nossa equipa não é assim tão boa, mas não posso concordar com a opinião do Adrien. Acho sim que teria lugar nas outras equipas, de caras.
Agora não se pode ter uma flor num meio campo com 2 ervas daninhas !
A equipa é como uma orquestra, podemos ter 10 gajos muita bons mas se há um a tocar desafinado, a boa musica não sobrevive !
Os meus candidatos a desafinados são o Martins e o William, ao martins sabemos que é apenas um problema de instrumento (posição no campo), quanto ao william, acho sim que a cebça dele ainda não aceitou a não transferencia !
18 Setembro, 2014 at 10:45
Uma noite à Sporting. Como tantas outras…
É inevitável escrever, depois daquele duplo lapso, num exercício de auto-psicanálise. É que os defesas podem ser uma merda, tudo pode ser medíocre, mas dois erros no mesmo lance, totalmente inofensivo, aos 92min de jogo, contra uma equipa que já tinha dado o jogo como perdido??? É inacreditável… E desculpem-me os outros (não tem nada que desculpar – dirão eles, como é óbvio) mas isto é mesmo uma coisa muito nossa. Não é qualquer clube que se pode gabar deste triste fado leonino.
E assim, ontem à noite, em muitos lares deste país, e não só, a chuva abundante foi acompanhada de um dilúvio de sentimentos, no sofá, na cama ou na sanita, muitos ficaram a pensar – se o Dier não tivesse saído… – onde anda o Nuno Reis? – afinal o Rojo é que era! – Se aquele Mané soubesse cabecear… – Falta confiança ao Slimani – Aquele Carrillo não tem pé esquerdo, mas valia ter feito uma trivela! – and so on…
E como todos nós, sportinguistas, sabemos, deste mix de sentimentos ao abismo, ou seja, ao colocar tudo em causa, é um instantinho. Nem é preciso ver a blogosfera para perceber isso. É intrínseco à nossa condição humana, e então à condição sportinguista…. nem se fala!
Portanto, alguns já pedirão a cabeça de Marco Silva, outros pedirão a cabeça de Inácio e muitos outros, de forma muito mais incisiva, pedirão a cabeça de Bruno de Carvalho – É que o gajo fala de mais, e depois os defesas centrais falham aos 92 min… É claro! Surpresa? Para mim não…
E é assim o admirável mundo sportinguista. De repente parece que qualquer um até já pode ser presidente – Este Bruninho é um artista e os sportinguistas que não se enganem com a Sporting TV, com o Pavilhão, com a apresentação de resultados positivos, mesmo sem a venda de todo o plantel, etc. – tudo se resume, afinal, à falha de Maurício e Sarr. E já há, certamente, quem anseie o regresso aos gloriosos tempos pós-2001, em que o Sporting dominou, a seu belo prazer, o futebol português.
E tudo isto, consequência de 90 + 2 minutos de futebol… Ah! Até me esquecia… E não é que até jogamos bem à bola? Pormenores…
SL
18 Setembro, 2014 at 11:04
no tempo do peseiro tbm se jogava bem À bola e no post da selecção ninguem o queria ver nem pintado de verde 🙁
18 Setembro, 2014 at 10:45
Ontem depois do jogo,tive um comentário feito e “pronto para entregar”, e acabei por apagar. E ainda bem, porque hoje ia-me arrepender! Sugiro ao Cherba, para depois dos jogos que não nos corram bem….assim um post tipo “muro das lamentações”, para o pessoal desabafar a quente! Depois no dia seguinte apaga-se…
Quanto ao jogo, algumas opiniões,
Positivo:
– A equipa joga de uma forma geral, um futebol mais interessante que o do ano passado.
– Carrillo está muito melhor.
– Nani….bom, Nani é o nosso grande upgrade.
– Sarr é um puto com grande potencial e em crescimento. (Não tem culpa de ter um trambolho ao lado!
– Rosell, gostei muito na pré época.
– Adrien, é o pulmão do meio campo mas como tem sido o 112, desgasta-se prematuramente e “acaba” antes do jogo.
– Mané tem vindo a crescer.
– João Mário——–O LUGAR DO A.MARTINS É TEU!!!!!!!!
Negativo:
-Maurício, descansa aí uma beca ok?Depois logo se vê quando voltas a jogar.
-Jefferson, descansa aí uma beca ok?Depois logo se vê quando voltas a jogar.
-Andre Martins, descansa aí uma beca ok?Depois logo se vê quando voltas a jogar.
-William, tu sabes pá! És grande jogador! Mas a jogar à velocidade que estás….descansa aí uma beca ok?Depois logo se vê quando voltas a jogar.
Por último- Marco:
– Eu acredito que se te esqueceres da pressão que é ,estares no MAIOR, vais levar a água ao moinho! Mas tens que ter CULHÕES HOMEM!
Pronto! tá dito!
SPOOORTING!!!
18 Setembro, 2014 at 10:46
Algo que não tem nada a ver com o jogo, mas que mostra bem o que andava a acontecer com o Sporting:
Stock da Cunha contrata ex-presidente do Sporting para o Novo Banco
José Eduardo Bettencourt vai ser chefe de gabinete do presidente do Novo Banco, apurou o Expresso.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/stock-da-cunha-contrata-ex-presidente-do-sporting-para-o-novo-banco=f889849#ixzz3DeuQT9lt
Agora esta escumalha (que bem me enganou) qual é na verdade o seu club€. Pena que com isto duvido que o fundo seja resgatado e que aqui, enquanto BdC for presidente, nunca faremos um bom negócio.
18 Setembro, 2014 at 10:46
Isto hoje por aqui está de se ir ao gregório. Até amanhã.
(PS: bom post Cherba, bom comment LàS)
18 Setembro, 2014 at 10:49
Ontem até pediram a cabeça do BC numa bandeja… enfim…
18 Setembro, 2014 at 11:15
opahhh….isso já anda guardado desde o dia a seguir ás eleições…tiveram de lavar e tudo porcausa do cheio a mofo que já tinha….foi uma alegria quando começaram a ter hipóteses de usar…
18 Setembro, 2014 at 10:49
Pedir a cabeça do treinador nesta altura é só ESTÚPIDO!
Mas o MS tem que meter na cabeça, de uma vez por todas, que o Maurício não pode jogar com o Sarr e que o André Martins tem que sair.
18 Setembro, 2014 at 13:43
Acho que quem não pode jogar é Maurício… Apesar de não o achar o mais culpado neste golo, ele anda a jogar mal e porcamente todos os jogos. No entanto o problema está nas alternativas. Paulo Oliveira tem experiência, mas na pré-epoca esteve bastante mal… Os restantes são demasiado verdinhos para acumular com Sarr
18 Setembro, 2014 at 10:50
Penso que desesperar não é opção, estamos bem melhor que à 2 anos atrás…
Penso que o Marco apresenta processos ofensivos bem superiores ao de Jardim, mas o “clic” de duas ou três vitórias ainda não aconteceu…
No entanto, parece-me óbvio que temos tido um problema defensivo.
Este problema é a causa principal, na minha opinião, para o decaimento do William Carvalho.
Deixe-mo-nos de tretas, William podia defender bem mais à frente o ano passado, este ano não pode fazê-lo! Isso provoca um desgaste imenso e perda de qualidade nas restantes valências do seu jogo.
Com este problema, as réplicas continuam a até chegarmos ao avançado, pois Adrien não consegue chegar com tanta qualidade ao último terço, não consegue combinar com os extremos e dar-lhe mais opções, os extremos são obrigados a fazer mais metros por via do encolhimento da equipa, etc…
Aqui está a chave para as dificuldades.
Marco, sou contra revoluções, mas faz duas mudanças cirúrgicas:
– Mauricio por Paulo Oliveira
– Slimani por Montero
Encolhes a equipa com um avançado mais próximo dos médios e substituis o caceteiro por alguém mais fino, tanto na abordagem defensiva como na saída de bola…
Ontem foi mau demais, temos que ganhar ao Gil.
18 Setembro, 2014 at 11:09
e JM pelo AM!
18 Setembro, 2014 at 11:14
Não é aconselhável tanta mudança, já duas é agressivo demais, face aos problemas psicológicos que ali andam.
Se as coisas estivessem a correr bem, até podias mudar meia equipa, assim…
18 Setembro, 2014 at 13:44
Nani por andre martins e para a extremo Mané
18 Setembro, 2014 at 13:48
A equipe tem que descancar.
Chama-se rotatividade do plantel. hehehe
Eu na defesa, deixava o Patricio.
No meio campo nao deixava ninguem.
No ataque… punha o Montero.
Mas isso sou eu, aqui do meu sofa!!!
🙂
SL
18 Setembro, 2014 at 15:15
Se você fosse o 76…não pensava a ssim…! 🙂
SL
18 Setembro, 2014 at 10:54
A azia que sinto hoje é a mesma que senti após do jogo e está para durar. Um jogo de sentido único, excepto os últimos 15 minutos da 1ªparte. Remates, remates, e nada de golo, como tem sido habitual. Chegámos ao golo justamente diga-se e quando faltava um minuto para sermos líder do grupo acontece algo que não consigo descrever.
Quanto às opções, André Martins tem de sentar, mas já o devia ter feito há uma semana. A música foi outra com João Mário e o lugar neste momento é dele. Não me venham com ansiedade, nervosismo ou inexperiência. André Martins foi um ano titular no Sporting e tremia como varas verdes, a bola queimava-lhe. João Mário é mais novo, estreia-se pelo Sporting na Champions, numa segunda parte de alta pressão e não se sente os tais sentimentos. Não me parece acaso!
Quanto aos centrais e ao lance do jogo, ambos estiveram mal. Sarr confiou em Mauricio para aliviar , quando não o pode fazer. Com a altura dele e o cabeceamento, tem de aliviar para longe. Mauricio que fez um jogo sofrível custou nos provavelmente o apuramento e dinheiro que em altura de vacas magras é precioso. Não há que ter medo de mexer, Mauricio não é uma lenda muito menos um icone no Sporting. Paulo Oliveira não fará pior que ele. E ao ver o seu trabalho reconhecido poderá ter o boost de confiança desejado. Custa acreditar que o nosso pior central já cá estava. Individualmente falando. Quanto a Tobias é uma hipótese a ponderar mas integrá-lo a passo, há um projecto a cumprir.
Penso que Gauld vai começar por integrar as convocatórias. Não será fácil, mas todos os sinais indicam para isso. William deve sentar. O comodismo do lugar é notório. Rosell será mais solidário.
Fico com duas sensações deste jogo: Resultado injusto e cruel. A equipa foi Nani, Carrillo, Patricio e o resto. Custa quando é assim, sobretudo para os outros elementos que tantas alegrias nos têm dado.
Quanto ao Gil Vicente, não posso pedir outra coisa senão a vitória. E por números convicentes. Será o jogo mais fácil que tivemos até agora. Treinador novo, centrais castigados e um campo onde já fomos felizes.
18 Setembro, 2014 at 14:45
posso assinar por baixo ?
18 Setembro, 2014 at 14:50
Como podes pedir a uma equipa de rastos e que vai jogar contra a puta do autocarro caçeteiro do Mota que ganhe por números convincentes?! Quais números convincentes?! 1-0 já chega para começar a ganhar confiança…
É o mesmo que pedires a um gajo acabado de ser operado ao braço e que mal o sente que desenhe uma Mona Lisa convincente….
18 Setembro, 2014 at 10:55
Mãe sofre… ontem á noite quando deitei o meu filho:
-” Mãe, pq queres que eu seja do Sporting? não ganha nada e tu sofres muito”
UPS……………
18 Setembro, 2014 at 11:05
Hehehehehe 🙂 ele tem toda a razão 🙂
18 Setembro, 2014 at 11:09
Então? eu quero que ele seja Sportinguista, senão acredita, é um desgosto…
18 Setembro, 2014 at 11:12
Tens de te mostrar forte nas derrotas! Tenta disfarçar a tua tristeza… 😉
18 Setembro, 2014 at 11:15
Isso não consigo, o Sporting transforma_me.
Costumo dizer que deixo de ser mãe durante 1.30m nos jogos do nosso clube.
18 Setembro, 2014 at 11:20
A mim também…. eu sofro uma espécie de metamorfose que deixa possesso com gentinha mesquinha e de memória curta. Os verdadeiros amores são assim…
18 Setembro, 2014 at 11:21
Vai ser lindo ver um jogo juntos…
18 Setembro, 2014 at 11:06
claudia essa foi dura! Levá-lo a Alvalade quando puderes, com camisola vestida…e que seja uma tarde/noite com uma vitória robusta! 😉
18 Setembro, 2014 at 11:10
Pois Matias, já fiz isso e empatámos, não foi dessa…
18 Setembro, 2014 at 12:00
Ele tem de conhecer o NOSSO JUBAS! Vais ver, amor à primeira vista!
18 Setembro, 2014 at 15:17
Quando for assim…de-lhe uma coisa de que ele goste muito…
Pelo menos, fica a pensar que quando as coisas correm mal ao Sporting…correm bem para ele…!!
SL
18 Setembro, 2014 at 10:58
A época passada foi um engano, não havia pressão, não tínhamos competições europeias, o próprio treinador era melhor. Na realidade tudo era mais fácil. Vinhamos da pior classificação da nossa história, fazer pior seria impossível. Esta época entramos com aspirações renovadas, a pré época correu bem, chegaram vários reforços que pensava que seriam aquisições cirúrgicas para a equipa A, e entretanto a ilusão vai-se esfumando, empate atrás de empate, o ambiente começa a ficar pesado e ainda vamos na 4ª jornada da liga e 1ª da LC, contra um adversário vulgar deixamos-nos empatar de forma tão inglória. O que aí vem parece muito um filme já visto em outros anos.
18 Setembro, 2014 at 11:06
Acresce que o Porto e o Braga tiveram das suas piores temporadas em muito tempo. Não digo que seja um engano, mas lá que é preciso pôr em contexto… Relativamente ao treinador, ainda me parece cedo para aferir. O Marco Silva ficou sem os seus dois centrais titulares, e é por aí que a equipa mais tem fraquejado.
18 Setembro, 2014 at 10:59
Pegando num ponto deste post, quanto às declarações da “pole position”: eu entendi essas declarações como o assumir que estavamos a tratar de tudo atempadamente e, salvo uma boa oportunidade de negócio (tipo Nani), iriamos ter tudo pronto, em relação a slb e fcp antes da época oficial iniciar. Acho que não contavam com o caso Rojo e, mais ou menos, a saída do Dier. Não entendi aquelas palavras como um claro “vamos ser campões”.
Quanto ao resto, acho que há ali matéria prima, mas parece-me que algo se terá passado ultimamente, a nível interno, que estará a levara a esta apatia do MS. Aliás, parece que estou a ver o filme “Paulo Fonseca”. Não acredito que quando assinou por 4 épocas não lhe tenham dito algo do género “as contratações são com a direcção, o senhor treina”. Isso já era assim no tempo do Jardim. Agora, se MS aceitou pensando que com o tempo mudaria isso, azar! Se não está contente, azar! Ou assume os riscos ou basa!
Mas, no fundo, caro Cherba, gostava de ser óptimista como tu!
18 Setembro, 2014 at 11:02
Atenção, quando disse basa em relação a MS, não estou a dizer que se deva pedir a cbaeça do treinador, nem eu estou a pedir isso. É apenas o desfecho lógico.
18 Setembro, 2014 at 11:01
Depois de uma noite não muito bem dormida, que por sinal não terá sido muito diferente das noites após os jogos com a Académica e mesmo o Belenenses, vou escrever aqui de forma curta e grossa algumas das razões que quanto a mim poderão estar associadas a este mau inicio do SCP na presente temporada futebolistica.
– Existência de braço de ferro (nem que seja invisivel) MS vs Direção no que diz respeito às contratações. Parece-me a mim que MS não confia nas contratações feitas pela direção. Parece-me que está lixado porque se calhar não foi “tido nem achado” para essas mesmas contratações. Não é normal tantas contratações feitas e não falando no caso Nani, joga o Sarr porque tem de ser. Gauld? Slavchev? Tanaka? Paulo Oliveira?
– Politica de contratações. Já sabem que não estou 100% de acordo com a politica de contratações seguida. Sem entrar nos problemas do dinheiro que não temos, dos fundos, etc… será que não conseguiamos mesmo ir buscar um defesa central experiente e um avançado? Dier, Rojo, Rinaudo e outros não davam para sonhar um pouco mais alto? É que os reforços nem calçam 5 minutos! E alguns nem jogam na B?
– Futebol muito pouco eficaz e nada letal na altura da decisão. Se é verdade que criamos algumas oportunidades de golo, não deixa de ser também verdade que até estas equipazecas Aroucas, Académicas, Maribores desta vida têm diversas oportunidades de golo. Ainda ontem foi assim, contém pelos menos 3 do Maribor.
– Ligado ao último ponto, que diferença podia ser se tivessemos um bom defesa central já com bastante traquejo para o Sarr, PO, Rabia jogar e crescer ao lado dele. Ninguém cresce ao lado do Mauricio. E já agora que jeitaço tinha dado ontem um Liedson lá na frente porque nem Montero nem Slimani são um Liedson, um Jackson Martinez, etc. São esforçados mas muito inconstantes. Parece-me a mim que as limitações sempre existiram mas o ano passado foram muito bem disfarçadas até ao último terço do campeonato. O ataque foi disfarçado por um Montero que chegou em super forma, e depois apareceu um Slimani que resolveu alguns jogos. Mas nem um nem outro. A defesa foi disfarçada por um muro chamado William e por um gajo que muitos não gostavam dele chamado Rojo.
– William a jogar a 30% da época passada, Adrien a entrar bem mas a descrescer imenso (não sei que converso o riscómeio teve com ele).
Gostava de acreditar que vamos dar a volta por cima, mas para isso MS tem de fazer alterações. Alguma coisa terá de ser mudada. Meta o Oliveira, o João Mário, tenha colhões para dar minutos aos reforços. Não me apresente o mesmo 11 em Barcelos!
18 Setembro, 2014 at 11:05
Isto está claramente a fazer-me lembrar o ano de Peseiro…
Que por volta desta altura estava tudo a pedir a cabeça do treinador, e depois duma vitória contundente (penso que no Estoril…?) embalámos para uma bela época, de belo futebol, embora também com uma defesa tremeliques. Não vale a pena falar do desfecho da época, foi terrível, mas foi muito azar, e foi o “pé frio” do Peseiro que tem um azar terrível e fica sempre pelo quase.
A equipa está a produzir bastante volume de ataque, tem de o concretizar, mas precisa de não ser constantemente atraiçoada pela defesa frágil, muito frágil…. A verdade é que uma defesa frágil pode ser atenuada se o ataque estiver concretizador, como nessa época, e ganhar os jogos por vários golos, apesar de se arriscar a sofrer sempre algum, mas sem essa veia concretizadora, estamos a dar tiros nos pés constantes com a defesa.
Ontem perdeu-se uma oportunidade maravilhosa de um jogo de mudança, para aumentar níveis de confiança, que estão muito em baixo, e explicam boa parte da falta de concretização, e também os disparates como o do golo sofrido. Apesar da falta de qualidade técnica inegável, jogadores tranquilos e confiantes teriam sempre evitado aquela asneira ridícula, característica de quem estava em pânico de aguentar os últimos segundos de jogo sem perder a vitória.
Precisamos desesperadamente de um resultado moralizador, e da calma dos adeptos, mesmo sendo difícil de a pedir, com sangue latino…
18 Setembro, 2014 at 11:06
nem sei q dizer…apenas q estou desiludido.
que venha o prox jogo para nos animar.
Sempre tive a certeza q o calcanhar de aquiles seria a zona central da defesa.
Paulo Oliveira tem de entrar ,mauricio esta em baixo de forma.
Que o RP seja a voz .
SL
18 Setembro, 2014 at 11:09
A propósito do Marco Silva: se nas contratações de jogadores a coisa não nos tem corrido bem, há que dizer que há muito tempo que não acertávamos em dois treinadores consecutivos. Para mim tem estado bem, o plantel e o tempo que teve não dão para muito mais. E vai melhorar, com certeza.
18 Setembro, 2014 at 13:48
Mas será que se lembram que só saiu Rojo?! Anda tudo maluco…
18 Setembro, 2014 at 13:55
+ Dier claro!
18 Setembro, 2014 at 17:07
Os dois centrais a quem o Marco Silva parecia ir dar a titularidade… Coisa pouca.
18 Setembro, 2014 at 11:12
Bom dia,
Não tenho força anímica para comentar o que quer que seja, e desconfio que estarei no modo “piloto-automático” até ao jogo com o Gil.
Até lá… abraços e beijos respectivamente 😉
SL
18 Setembro, 2014 at 11:12
Respondendo a quem lá em cima me perguntou porque é que quero o A.Martins na equipa em vez do Adrien:
Simples. O lugar onde o A.Martins rende é onde joga o Adrien. E o Adrien não está a jogar NADA. Não ajuda a equipa a atacar (vão ver o nº de passes complexos que ele faz por jogo, quantos erra e quantas bolas perde em zona perigosa), nem os passes faceis os está a conseguir fazer e não ajuda o William a defender. Está em muito má forma.
O André, ao menos, consegue fazer passes de jeito, pressionar e pensar o jogo muito melhor que o Adrien. Está é mais exposto à critica dos adeptos por jogar numa posição mais adiantada no terreno onde a responsabilidade é muito maior e onde, claramente, ele não tem vocação para jogar.
Vocês já andam todos a embandeirar nas merdas de críticas que os comentadores de TV e jornais, que não percebem nada de bola, fazem. Olhem um bocado com mais atenção para o jogo e vejam mesmo quem é mais util à equipa e quem não anda a fazer nada (ou pouco) em campo.
18 Setembro, 2014 at 11:44
o lugar do andré martins é na bancada a aplaudir a equipa, como qualquer sócio ou adepto.
18 Setembro, 2014 at 11:47
“a aplaudir a equipa, como qualquer sócio ou adepto.”
Isto é uma força de expressão, verdade?
18 Setembro, 2014 at 11:46
Já percebi, estás confundido! O loiro é o Adrien, não é o Martins!
18 Setembro, 2014 at 12:03
Por mim é na boa. Tirem o A.Martins e deixem lá o Adrien e vamos ver a diferença.
18 Setembro, 2014 at 11:51
Foda-se. Até que enfim que alguém diz isto!
Gil:
RP
Cedric.Tobias.Oliveira.Silva
William
João Mário.Mané
Carrillo.Montero.Nani
18 Setembro, 2014 at 13:50
ridiculo… só falta um Miguel Lopes na direita.. isto há cada um…
18 Setembro, 2014 at 11:13
Agora é levantar a cabeça!
Próximo jogo:
Rui, Jonathan, Cédric, Paulo Oliveira e Sarr
Rossell, Adrien e Mário.
Nani, Tanaka e Mané.
18 Setembro, 2014 at 11:14
Onde andas NFA?! Converge, volta rápido leão!
18 Setembro, 2014 at 11:25
O NFA está nos Açores….acho.
Fogo! Devia-lhe ter pedido para me trazer tabaco!
18 Setembro, 2014 at 11:39
Não fazia a mínima ideia. Não me esqueço dos bons tasqueiros que por aqui passam.
18 Setembro, 2014 at 11:33
Ah! E nos Açores se calhar não há net. Não é como na Eslovénia.
😛
18 Setembro, 2014 at 12:01
Olha o respeito, temos net e muito mais coisas! 🙂
18 Setembro, 2014 at 12:22
🙂
Então não? Agora marchava um bolo lêvedo. 😉
18 Setembro, 2014 at 12:04
Não digas isso…o homem gastou euros que nunca mais acabam em Roaming só para vir à tasca a partir da Eslovénia e tu a cortares no homem…:PPPP!
Ainda por cima teve azar que não apanhou hi-fi em nado nenhum…
18 Setembro, 2014 at 12:46
Nãosabes que agora o roaming é muito mais barato
18 Setembro, 2014 at 11:15
Slimani fez um bom jogo ontem….so nao marcou….mas partiu aquela defesa toda….
18 Setembro, 2014 at 11:16
Podem me chamar doido…mas o nosso melhor central é o Rossel e o Martins não calçava nem no Guimarães. E mais não digo que é para não ser insultado. Tem a palavra o Marco.
18 Setembro, 2014 at 11:19
tenho saudades tuas…
(do teu nick, entenda-se)
18 Setembro, 2014 at 14:24
Phil Babb confesso que já me ocorreu por duas vezes essa mesma ideia.
Rossel a central! Fazer uma espécie de Javi Martinez com ele!!!! Sair A.Martins e por Montero com Slimani lá na frente!
18 Setembro, 2014 at 11:18
Queria dizer-vos que ainda me sinto bastante abatido com o golo do empate. Mas aquilo que mais «magoou» foram os inúmeros comentários destrutivos que aqui foram feitos após o jogo. Uns pediam a cabeça do treinador, outros pediram a cabeça do presidente, outros vieram para aqui gozar gratuitamente com o nosso estado de espírito, outros devem julgar-se uns iluminados. Isso é que me rói por dentro.
Cherba: atenta ao IP do JOÃO. Quero esse boi bloqueado!
18 Setembro, 2014 at 12:53
eu bem que tentei mas já estava tudo minado quando cheguei…se calhar o meu 1,57m não mete respeitinho nenhum :s aquele golo no fim ainda nem desceu…. lets go que a vida são 3 dias e um jogo 90+ minutos 🙂
18 Setembro, 2014 at 13:42
eu tambem tentei …e desisti !!!
18 Setembro, 2014 at 11:18
Nao li nem conto ler os comentarios hoje (se ontem por hora do jogo já era a hora dos iluminados, imagino o chorrilho de besteiras hoje) mas em relaçao ao post posso dizer que ja ri e chorei com alguns mas nunca me identifiquei tanto com um post como hoje.
Espero que este jogo sirva de lição a MS. O João Mario ontem provou que estava pronto. O Maurício provou que não merece estar no onze e se tiver 2 dedos de testa diz que vai cagar e pede para ir para o banco.
De resto que venha de lá o Gil e como não acrescentei nada à discussão, aqui fica o meu…
Spoooooooooooorting!
SL
18 Setembro, 2014 at 11:21
Pois, pois…
Vamos lá a ver se ambos os 2 (treinador e presidente) não entram em pânico… e no fds temos uma revolução (que normalmente dá m####) e em Janeiro temos mais reforços (“reforços”) como no inverno passado.
18 Setembro, 2014 at 11:25
Se em janeiro chegar um André Cruz, Cesar Prates e Mbo Mpenza venham eles.
18 Setembro, 2014 at 11:35
Chegam um shikabala, um matias fernandez e um drame.
18 Setembro, 2014 at 11:28
Não me parece. Ontem foi mais do que óbvio o problema desta equipa. Um central e um 10. Conto que PO faça o favor de cumprir até o Rabia pegar de estaca ( algo me diz que é o central que precisamos) e o JM mostrou numa parte que é a melhor opção para aquela posição. Estas são duas mudanças necessárias. O receio que tenho é que o MS parece apostado a dar confiança a quem não produz (vide AM). O JM é quase certo que ontem carimbou a entrada no 11 mas o Maurício… Algo me diz que o MS vai teimar pelo menos até à próxima borrada.
SL
18 Setembro, 2014 at 11:34
“Ontem foi mais do que óbvio o problema desta equipa. ”
Ontem? Agora fizeste-me rir…
A pre foi muito baseada no trabalho do Jardim. havia buracos identificados (esses mesmo, que muita gente viu “ontem”), havia reforços, havia alternativas, mas o que tivemos? Mais Mauricio, mais Andre Martins (bem me lembro do que me chamaram qd disse que devíamos vendê-lo após uns jogos melhorzitos na pre-temporada). Ok, caso o Dier e Rojo tivessem ficado, nada disto teria acontecido, mas não me digam que com tanto central sondado e contratado, não estavam à espera das saídas de um, ou mesmo dos dois.
Acho que houve pouca integração da malta nova, a partir do momento em que regressaram os mundialistas, o onze veio 100% do ano passado. Ora se havia lacuna o ano passado, não há magias…
18 Setembro, 2014 at 11:43
Fiz-te rir? Ainda bem Nuno porque eu hoje vai ser difícil esboçar um sorriso sequer.
Eu não disse que foi óbvio para mim. Alguém que tenha lido os meus comentários sabe que eu fazia figas para que o AM saísse até porque me parecia um elemento que não encaixa nesta táctica.
Apartir do momento em que não sai e continua com o manto voltou a ser dos meus. Ponto! Não me apetece insulta-lo se não te importas até porque não me parece um jogador fraco. Simplesmente não serve para este 433.
18 Setembro, 2014 at 12:05
Enquanto se esforçarem e derem o máximo, não lhe posso apontar grande coisa. Fazem o que podem e o que sabem. Daí a não dizer que são pernetas, coxos, mancos, cepos, zarolhos, vesgos ou outros adjectivos construtivos e fundamentados, vai um passo.
No caso específico do AM, mantenho a minha (válido também para o Wilson, por exemplo): são bons suplentes. Em situações normais, têm lugar no plantel, porque o Sporting não consegue suportar 22 galácticos, apenas 11 mais 11 assim-assim. Mas nunca, nunca, pode ser um indiscutível. Naquela posição, naquelas funções, é melhor nem falar. Mas isto é andar em círculos, voltamos sempre ao mesmo… as lacunas estavam identificadas e não foram corrigidas, seja com reforços, seja com B, seja com elementos que transitaram do ano passado. Este é O ponto.
18 Setembro, 2014 at 12:10
O A. Martins é a melhor alternativa que o Sporting tem….ao Adrien….
18 Setembro, 2014 at 12:14
Keyword: alternativa
18 Setembro, 2014 at 12:17
Sim…estava a dar-te razão no facto de ser suplente…aproveitei apenas para dizer que acho que não é aquela a posição dele…
18 Setembro, 2014 at 12:17
Então afinal de contas o que disse não era tão anedótico. A minha preocupação é precisamente essa. O MS não é burro mas está a ser asno. Quer transmitir confiança às suas primeiras escolhas ( o AM da pre-época enganou-o) o MS convenceu-se que era a melhor opção e quis mostrar que apostava nele. Ontem ao fim de 45min a jogar com 10 percebeu que não dá. Espero que deixe de teimar com o Maurício também.
SL
18 Setembro, 2014 at 12:33
Estou aqui a descarregar algum sarcasmo porque isto é mesmo assim… uns mandam tudo pro ca$%&$%&, eu sou mais isto. Não posso levar a bola e o Sporting demasiado a sério… senão ainda corro o risco de deixar uma viúva para o Passos sustentar com os subsídios não sei de quê, e a coisa não está para mais despesa.
Mas terminando… a parte “anedótica” era a do ontem. Os problemas estão mais que identificados. Já estavam no tempo do Leo. Mas esse sempre tinha a desculpa de olhar para o lado e ver o Magrao, pronto…
O AM rendeu ontem o que rendeu na 1ª jornada, na 2ª, na 3ª, na 22ª do ano passado…
Quanto a fenómenos pré-época, o maior de todos joga lá pelos states, e deve andar a consolar-se nos balões da floribella.
18 Setembro, 2014 at 11:33
Isto.
18 Setembro, 2014 at 11:19
o problema não está no Maurício jogar com o sarr ou o sarr com o Maurício. o problema está no sarr ou o Maurício jogarem. isso sim, é um problema. não são jogadores de futebol, nenhum deles. sarr tem potencial para um olhanense, Maurício para a 2ª divisão brasileira.
estou à vontade para criticar porque sempre achei esta política de contratações ridícula. o sporting, com a falta de liquidez e com a boa formação que tem, não se pode dar ao luxo de espatifar milhões em gajos que podem, ou não, virem a ser bons jogadores.
estamos mais fracos do que o ano passado, digam o que disserem. ganhámos o nani que é um óbvio upgrade, mas perdemos os dois melhores centrais do plantel e, a menos que o paulo oliveira e o rabia se imponham, não contratámos ninguém de jeito para os substituir. e sem centrais, não há equipa.
18 Setembro, 2014 at 13:43
Ateu cristao a culpa nao é dos jogadores, mas sim de quem os comprou.
Marco Silva joga sempre com o mm 11 pq nao tem alternativas com qualidade no banco.
O gajo deve ser masoquista ver que tem grandes jogadores no banco e nao os por a jogar.!!
18 Setembro, 2014 at 14:36
Jubas76…esta fica bem gravada para siair no momento oportuno!!
Deixa o Tanaka ou O slvachev sairem do banco que vais adorar!!
18 Setembro, 2014 at 11:19
até custa escrever o que quer que seja sobre o Sporting neste dia, mas acho evidente que temos um problema sério , o treinador nao tem mão naquilo , os problemas que ontem se viram são evidentes desde a pré-epoca e o pior é quando nao se aprende com os erros …
18 Setembro, 2014 at 11:25
e acho que nao adianta estarmos a apontar este ou aquele jogador como sendo culpado disto ou daquilo ou ainda nao ter qualidade para o lugar , a equipa é que não está a funcionar não é um bloco quer a atacar quer a defender e o responsável só pode ser o treinador …
18 Setembro, 2014 at 11:41
desculpem a insistência mas o Marco Silva tem matéria prima para fazer melhor , temos de perder o medo de ser felizes , a estrutura tem de perceber urgentemente se MS tem o que é necessário ou não .
18 Setembro, 2014 at 12:18
O Duque anda aí mas a mudar de nick…despedir um treinador ao fim de 4 jornadas….espectáculo…
18 Setembro, 2014 at 13:48
Nao sei é o Duque ou nao, mas fazer um contrato com o Shikabala de 4 anos um jogador com 28 anos é de genio.
Como tambem fazer um contrato ao Marco Silva ( que nao tem culpa com o que esta a acontecer ) de 4 anos tambem e de genio.
Podia continuar com o geraldes , gazela , cisse , enoh , sacko , salomao etc etc
18 Setembro, 2014 at 14:32
?!?!?!?
O que tem isso a ver com despedir um treinador nas primeiras 4 jornadas?!!??!
Olha…podes continuar a lista…que mesmo assim o cheque é bem mais pequenino do que o que alimentou a barriga do Duque….
Mas tens razão rapaz….o Duque volta! Estás perdoado! Há muito tempo que não damos um colhão de dinheiro por um gajo lesionado….
Epah!!! Já voltas-te! Espero que não tenhas gasto muito em Roaming…Até deves ter ficado sem voz de tanto gritar…