“Por incrível que pareça, por incrível que pareça, não há nada, não há nada, que não nos aconteça. Oh sorte malvada, que vida desgraçada…”
O raio da música de uma das séries que fizeram parte da minha infância, não me sai da cabeça desde que soou o apito final do jogo na Eslovénia. Passadas algumas horas, ainda não consigo entender como foi possível manda fora três pontos, meio milhão de euros, a liderança do grupo, um camião carregado de motivação e um golaço de Nani que calava à força os que ainda acham que ele veio para cá passear tiques de vedeta. Quer dizer, eu sei como é que aconteceu, mas de cada vez que recordo tão patético momento fico incrédulo.
Pela quinta vez esta época, voltamos ao mesmo filme: a equipa joga à bola (na primeira meia hora, por exemplo, o adversário não existiu), chega com facilidade perto da baliza, mas espanta-se quando está em frente ao guarda-redes. Assim, de repente, lembro-me daquela enorme arrancada do Carrillo, que, primeiro, não evita a saída do redes e, depois, atira à barra, e do inacreditável falhanço do Mané, que a três minutos do final e a meio metro da baliza, consegue cabecear à figura e não coloca um ponto final na partida. Ainda podíamos falar do ramate cruzado do Mané a fazer cócegas ao poste, do remate do Nani que o Handanovic parou, da bola do Slimani (o argelino fez um grande jogo, principalmente na segunda parte) ou da (novamente) quantidade de cantos e remates à entrada da área que não aproveitamos. Depois, também para não variar, comete um erro e vê a vitória fugir-lhe, desta vez com a agravante de transformar um momento muito importante em termos anímicos e mais uma desilusão e alguns quilos de pressão para cima da equipa.
E a verdade é que, muito mais cedo do que qualquer um de nós esperava (sim, já sei, haverá iluminados que vão dizer “eu avisei”), chegamos a um momento decisivo da época. Ganhar em Barcelos passou a ser obrigatório, antes de receber o fcPorto. Se eu acredito que vamos ganhar o próximo jogo? Acredito. Mas há vários pormenores a rever, para que esses três pontos, fundamentais, fiquem mais perto. E todos esses pormenores dependem do treinador (que, ontem, até esteve bem nas substituições – eu não sei se tirava Carrillo, mas adiante – até ter-se lembrado de meter o Montero para jogar dois minutos, num claro acto falhado de gestão de recursos humanos). Eu espero, sinceramente, que Marco Silva tenha percebido que a solução André Martins a ligar o meio-campo e o ataque, não funciona. Não tenho nada contra o médio, bem pelo contrário, mas aquele não é o seu lugar e viu-se a diferença com João Mário em campo. Não sei se joga João Mário, se joga Montero, se joga, se joga… Sei que o modelo Jardim está esgotado (já estava, nos últimos dez jogos da época passada), mas se no caso do madeirense podia dizer-se que não havia opções, no caso de Marco Silva ele tem mais é que deitar mão às opções! E, aí, consigo entender perfeitamente as críticas.
Das duas, uma: ou o treinador não confia nos reforços, ou está a ter medo de revolucionar a equipa e mexer em supostos estatutos. Se o treinador não confia nos reforços, é mau. Muito mau. E coloca em causa o trabalho de preparação desta época. Se está a ter medo de mostrar que quem manda no balneário é ele, é hora de deixar-se de “mariquices”. E esse deixar-se de mariquices implica, também, perceber que aquela dupla de centrais não funciona. Acredito que Marco Silva preferisse ter Dier e Rojo (onde é que está o pessoal que me dizia que o argentino estava a fazer uma bela época porque tinha o Maurício ao lado?) à frente de Patrício e não me esqueço que ficou sem eles em cima do arranque do campeonato. Mas também acredito que seja capaz de ver que Maurício está a comprometer a cada novo jogo e, pior, está a comprometer a evolução de Sarr, um puto cheio de potencial, mas que vivendo em constante sobressalto acaba, também ele, por cometer erros (a lógica seria o parceiro mais velho limpar alguma cagada que o francês fizesse, não o puto andar sempre de esfregona na mão). Paulo Oliveira é melhor que Maurício. Ponto. Fez uma pré-época aos tremeliques, mas acho que todos concordamos estar ali um bom central. Rabia está lesionado e Tobias Figueiredo, de quem gosto muito, corre o risco de ser lançado e queimado. Para complicar tudo isto, Cédric esteve lesionado, Jefferson tem estranhas intermitências (embora seja o nosso lateral que melhor sobe e centra) e William Carvalho tarda em incorporar o gémeo que jogava a época passada, ou seja, se quando ataca a equipa mostra processos apurados, quando defende temos um meio-campo coxo (é normal que Adrien dê o berro, quando chega a ter que desempenhar o seu papel e outros dois) e uma defesa sem capacidade para parar as vagas que os médios não conseguem estancar. Tens a palavra, Marco.
Esta espécie de presente envenenado que está a ser o arranque da época, torna-se mais pesado em face das expectativas criadas. Não vou embarcar em novelas a propósito da frase de Inácio sobre estarmos na pole position (atentem no contexto em que foi dito, por entre aperitivos, numa festa de Sportinguistas e para Sportinguistas, em declarações à SportingTV), mas achei curioso que, ainda ontem, Bruno de Carvalho tenha voltado a sublinhar que queremos ser campeões. Obviamente que queremos e, volto a dizê-lo, acredito que este treinador e estes jogadores lutarão por isso. Mas será fundamental que nós, adeptos, consigamos distinguir as premissas “vamos lutar pelo título” e “vamos ser campeões”, coisas bem diferentes. E dava jeito, também, que alguns de nós deixassem de comportar-se como minhocas, invadindo as redes sociais com frases dirigidas ao treinador, onde, com ar meio divertido, se escreve «não comes as rabanadas em Alvalade». Não entendo qual o prazer que se retira destes momentos e ao escrever estas coisas. Mas entendo que são a pedra de toque que coloca o Sporting a viver na Árvore dos Patafúrdios. Ai ai ai ai, ai ai ai aaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiii…
18 Setembro, 2014 at 13:47
A minha equipa para Barcelos
Patrício, Cedric, Jonathan, Saar e Paulo Oliveira, João Mário, Rosell, Adrien, Carrillo, Nani e Slimani.
De nada nos vale um William a 20% … !
Tanaka no banco, bem como Gauld !
18 Setembro, 2014 at 13:56
Eu acho que o Adrien está pior que o William…
Z
18 Setembro, 2014 at 13:59
Ora nem mais. Este também seria o meu onze. Z, Adrien não estará pior devido ao facto de ter que fazer o trabalho de William também? Recuperar bolas e alta intensidade não está a rimar com William neste momento.
18 Setembro, 2014 at 14:03
Podia dizer o mesmo ao contrario… Nao estará o Wiliam a fazer o trabalho do Adrien?
Corolário: falta trabalho de treinador…
Z
18 Setembro, 2014 at 14:31
E não estará o Adrien a querer fazer o que o André Martins não faz, o William a compensar o Adrien e ninguém a compensar o William…é mais por aí…jogar constantemente de inicio com 10 adultos e um benjamim devia ser crime.
18 Setembro, 2014 at 14:43
RP
Cedric, PO, Sarr, Jonathan
William
Adrien, Rosell
Carrillo, Tanaka, Nani
Ou Joao Mário no lugar do Rosell e Rosell no lugar do William.
Mais André Martins é que nao s.f.f.!
18 Setembro, 2014 at 17:16
Essa equipa é um desastre… A nível de gestão de balneário!!!
Posso mesmo dizer … Um tiro nos pés!
18 Setembro, 2014 at 13:50
http://www.abola.pt/wqui/wfotosdia/pagina.html
Repararam na capa do jornal !?? O que está entre parêntesis, logo abaixo de ” Nani não merecia ” !??
Vergonhoso … e é isto !! Bastam 4 empates e apenas uma vitória para começar esta bosta de novo !!
18 Setembro, 2014 at 13:57
A substituição do Montero é aceitável ( o Tanaka, mais uma vez, estava de dicionário na bancada a apurar o seu português ; isso é que é criticável), pois estávamos em vantagem a 2min do fim e serviria para queimar algum tempo do pouco que restava e assim manter os 3 pontos (não vejo qualquer mal nisso, é uma manobra clássica e acertada).
O que é mal é não se concentrarem para manter a vantagem mínima (já nem digo elevar o marcador).
Muito espaço entre linhas (entre meio-campo e defesa; o William tem de apoiar mais os centrais, visto ser um ai Jesus!).
Também acho que têm de meter mais o pé, de mostrar mais garra, dinâmica, competitividade, de se deixarem de defender com os olhos a metro/metro e meio do adversário, vontade de vencer, não andar no relvado de pantufas; de demonstrarem profissionalismo (ponto)!
O Nani, jogador que muito admiro, não pode querer as despesas do jogo só para si! Ou joga “vagabundo” na frente como avançado/médio ofensivo, colocando-se como desequilibrador na frente e “mordomo” do PL ou então, nem o Adrien, nem o André Martins têm espaço em campo para assumir as suas próprias funções (nem o Adrien se pode chegar mais a frente, nem o André sabe o que fazer).
Tb acho o Slimani sub-aproveitado, na medida em que deverá jogar com outro avançado para poder fazer os seus movimentos de tabelas e conservação da bola para a entrada de parceiro no ataque.
Os defesas não se chegam à linha como no ano passado e tudo se esgota se andarem a jogar para um “pinheiro” plantado na área.
Muita coisa, dinâmica, a alterar.
Mas também digo: Spoooooorting! és o meu/nosso grande herói.
Saudações leoninas e á que “levantar a cabeça (principalmente -dentro- das quatro linhas, convém 🙂 )
“Ganda nóia” é o que digo!
18 Setembro, 2014 at 14:01
O caralho disto tudo é que se na primeira meia hora tivéssemos feito golo (como devíamos ter feito) , o jogo tinha sido outro. E a maioria andava aqui toda feliz da vida.
É claro que temos ainda que melhorar e muito na conclusão das jogadas, e isto só vai lá com mais treino e mais jogos.
E depois a nossa defesa tem muito que melhorar, não podemos é pedir para o William desequilibrar à frente e estar lá atrás para fazer as dobras à borrada dos centrais….
Marco: aperta com essa malta nos treinos (e o Maurício que fique no banco porque precisa mesma do quente para acordar).
Bruno: uns berros a sério para dentro do balneário não fazia mal a ninguém. mais exigência!
SL
18 Setembro, 2014 at 14:03
Para mim, uma das questões principais é esta:
Um dos critérios base de uma equipa que quer jogar em posse é ter centrais minimamente decentes com a bola nos pés. Reparei que Sarr, quando inicia o jogo virando-se para a esquerda, distribui bem, com passes precisos e tensos quase sempre bem direccionados. Quando se vira para dentro é que a coisa complica porque tem de dar a bola ao Maurício. Este último, quando tem a bola, é incapaz de fazer aquilo que Sarr faz pelo lado esquerdo e acaba sempre por dar a bola ao Cédric já com este pressionado e obrigado a devolver ao central (que depois resolve com a habitual charutada). Reparei também que, no início da época, os centrais abriam, William recuava para receber e organizar. Agora, William já não faz isso, sendo Adrien o jogador que recua para iniciar a primeira fase de construção. Não sei se isto é estratégico ou pontual. Mas está errado. E como William não faz esse recuo, quando perdemos a bola nessa fase, William é sempre apanhado em contrapé e tem de correr muito para recuperar a posição. E em vez de estarmos equilibrados, ficamos quase sempre em inferioridade numérica (os laterais estão subidos, William está subido e ficamos apenas com Maurício, Sarr e Adrien para, quase sempre, um avançado e dois extremos dos adversários) Temos de iniciar o nosso processo ofensivo com 4 jogadores (os 2 centrais, William e Adrien) com os dois últimos a trocarem a bola até encontrarem o espaço para progredir ou passar em profundidade. E, se por acaso perdemos a bola, continuamos com os 4 jogadores no nosso meio campo defensivo, ou seja, equilibrados.
A defender, também estamos demasiado à frente. William é trinco e é nessa posição que tem de estar. Não pode fazer grandes deslocamentos sem bola porque abre uma clareira no meio. Não é William que tem de pressionar, é Adrien. William tem de estar posicional, no meio. Adrien é que tem de sair ao portador da bola quando este entra no nosso meio-campo defensivo. O que tem acontecido é que o André pressiona muito à frente, logo, o Adrien também sobe e, quando a saída de bola do adversário é bem sucedida, acaba por ser William a sair, também, da sua posição. E quando é ultrapassado, abre-se a clareira.
No fundo, não há equilíbrio. Nem a atacar nem a defender. Ontem viu-se bem.
18 Setembro, 2014 at 14:15
Apontas e bem essa mudança das saídas de pontapé de baliza. Na pre época foi por demais evidente que tanto Rosell como o William tinham essa missão. Na altura apontei isso como uma vantagem em relação ao Sporting do Léo. O problema é que passando essa responsabilidade para o Adrien precisamos ainda mais de centrais que tenham toque de bola e a única solução que vejo é o Tobias (o Rabia também mas teremos que esperar mais um par de meses para o ver). O problema é que o Tobias parece-me verde para estas andanças e juntá-lo ao Sarr parece-me uma receita para um desastre. Que solução sugeres Sá?
18 Setembro, 2014 at 15:01
Não sei, Barbosa.
Pela ordem natural das coisas, teria de ser o Paulo Oliveira. Mas também não me espantaria a subida de Tobias. Mas a minha opção é, claramente, Ramy Rabia porque já o conhecia. Para mim, é potencialmente o nosso melhor central. De longe. É o que tem mais técnica, mais agressividade (da boa, não a do Maurício) e mais personalidade. Mas como está lesionado, terá de ser mesmo o Paulo. Pelo menos neste momento.
18 Setembro, 2014 at 15:07
Eu na minha ignorância fazia diferente mas sou capaz de levar já na cabeça nos próximos comentários.
E baixar William para o lado do Sarr e lançar o Rosell?
18 Setembro, 2014 at 15:28
ou o contrário, Rosell no Barcelona foi central
18 Setembro, 2014 at 15:53
+1
Rossel central
18 Setembro, 2014 at 14:17
também me parece mesmo isso. o facto do william estar a “jogar” menos tem a ver com as novas funções que parece ter. várias vezes quando a bola era trocada lá atrás ele subia de forma a que fosse o adrien ou o martins a pedirem bola no meio. isso parece-me um erro. quando ficamos sem bola o william tá muito à frente e está sempre atrás do adversário que leva a bola em vez de estar de frente para este. e o problema dos centrais, que existe e é evidente, agrava-se muito com a falta da presença do william à sua frente.
18 Setembro, 2014 at 14:38
Concordo com a tua abordagem, mas quanto ao André Martins quais são as tarefas dele em campo?
Só a de pressionar muito à frente? (e mal e sem qualquer consequência, positiva)
18 Setembro, 2014 at 14:07
porque não meter o nuno dias do futsal a treinar a equipa A? ahahah
18 Setembro, 2014 at 14:20
Quem me dera…
18 Setembro, 2014 at 14:13
Os filhos da puta do comédia de portugal vieram bicar aqui:
https://www.facebook.com/SportingComediaDePortugal/photos/a.113393815409790.21088.113393612076477/830428973706267/?type=1&theater
18 Setembro, 2014 at 14:18
Se precisavas de confirmação que eles andem aí….
O filho pergunta à Mãe carnidense:
Mãe porque é que o nosso capitão nos chama filhos da p…..?
Mãe: porque é verdade filho. Porque é verdade….
SL
18 Setembro, 2014 at 14:41
Bem podiam fazer um PRINT SCREAM deste… hahahahahahaah
19 Setembro, 2014 at 15:37
Já lá está !!!!
18 Setembro, 2014 at 15:15
Mea culpa…nunca pensei.
18 Setembro, 2014 at 15:22
O único mea culpa que tens que fazer é que devias ter dito ao miúdo que só queres que ele seja Sportinguista para que ele sinta que é da maior potência desportiva deste país e não de uma agremiação de um bairro qualquer.
SL
18 Setembro, 2014 at 15:27
Calma Barbosa, eu sei bem a resposta que dei.
18 Setembro, 2014 at 15:30
Somos rock stars ou quê?!
18 Setembro, 2014 at 15:39
Mais que calmo Claudia. O que retive foi que incutes boa educação no teu filhote e mais importante do que isso não há nada.
SL
18 Setembro, 2014 at 15:34
Ou então pegas nas palavras da filha do Cherba :
Algo como,
O sporting pode perder as vezes que forem precisas mas será sempre melhor que o benfica.
O futebol é isto mesmo derrotas e vitorias mas o orgulho leonino ninguem nos tira !
Eles riem-se agora mas ainda não os vejo a resolver o passivo de 440 M, quem ri por ultimo rirá melhor ! O passivo continua a aumentar mesmo depois das vendas estrondosas dos ultimos anos !
18 Setembro, 2014 at 15:25
Com alguns comentarios que por aqui se fazem….era o mais certo.
Ou ha alguma duvida que temos pardalitos encornados por aqui a comentar ?
18 Setembro, 2014 at 15:58
Estou farto de saber que há cá ratos à espera de migalhas para encherem a pança. Comecem pelo JOÃO. Toca a banir esse merdas.
18 Setembro, 2014 at 15:56
mas qual Mea culpa?!? ignora, Cláudia. Um monte de merda será sempre um monte de merda. E nós só temos que passar sem pisar.
18 Setembro, 2014 at 16:00
Quais mea culpa Claudia?!
18 Setembro, 2014 at 16:39
Claudia : Mea culpa?
Mea culpa tinhas que fazer se fosses galinha. Essa merda é que ninguém merece!
18 Setembro, 2014 at 15:29
Estou incrédulo Barbosa….
18 Setembro, 2014 at 15:51
Se estás incrédulo é porque não me percebes-te. Lê lá o meu comentário com outros olhos…
18 Setembro, 2014 at 15:59
Qual deles Barbosa?
18 Setembro, 2014 at 16:08
Qualquer um. A intenção era que não sentisse culpa nenhuma. Só deixei uma sugestão de como se deve responder a estas perguntas Def….
Só porque um fdp (palavra de capitão) carnidense agarra num comentário e o coloca fora de contexto, a Claudia não tem que sentir culpa nenhuma.
18 Setembro, 2014 at 16:10
De uma coisa tenho a certeza, a julgar pelos comentários daqueles encornados: os gajos são feios, porcos e maus. Não admira nada que o país esteja assim com esta massa humana.
Apoiado Barbosa. Fizeste muito bem.
18 Setembro, 2014 at 14:32
Pois é… A malta esquece-se de que isto não é um fórum fechado de sportinguistas para sportinguistas…
O que poderia ser (e já foi) um blog de apoio aos jogadores e equipa, transformou-se num espaço de encontro do histéricos bi-polares anónimos…
Todos sabíamos que em tempos até os nosso jogadores vinham aqui ao cacifo/tasca buscar inspiração e ganhar motivação, mas agora o que encontram é só depressão e histerismo a rodos.
Já raramente comentava post de futebol, e acho mesmo que vou mesmo deixar de o fazer, porque não suporto incoerência e bipolaridade… vou ficar pelos comentários a posts das modalidades que normalmente são bem mais racionais.
Para que vejam aonde isto chegou:
Até há bem pouco tempo atacava-se o PBento de todas a maneiras e feitios por não apostar num meio-campo à base do Sporting, com William e Adrien, e alguns até defendiam que André Martins também devia integrar esse meio campo da selecção….
Agora já dizem que o William e o Adrien Silva deviam sair da equipa do Sporting e que o André Martins não tem sequer categoria para integrar o plantel????
Já viram aonde isto chegou??? isto não é ser bipolar???? Não há paciência!!!
E muitos mais exemplos tinha para dar, desde o aplauso uníssono na aquisição do Marco Silva, que o Rojo era uma nódoa e que o Mauricio é que ia disfarçando… Agora o Rojo como saiu já é o maior????
Vão-se tratar!
18 Setembro, 2014 at 14:40
Eles que ganhem novas almas como disse o ditador por muitas vezes como a de última 3a feira!!
Nós ainda ganhámos 1 ponto, esses palermoides ganharam o quê mesmo?!
18 Setembro, 2014 at 14:42
Eu sofro pelo Sporting com muito orgulho. Os Sportinguistas sabem que o caminho mais difícil será sempre o seu. É muito fácil ser lampião. E sujo ser tripeiro. Difícil é ser do Sporting. Nascer e morrer sportinguista é uma honra. É por isso que não gostam quando nos ouvem dizer que somos um clube diferente. Porque lhes falta “isso” ao clube deles. Pelo menos, é isto que vou explicar à minha filha quando me perguntar: “Papá, porque somos do Sporting?”
18 Setembro, 2014 at 15:57
Putice do caralho… queria mandar umas bicas nesses bois encornados e nem isso posso. Fui bloqueado por esses bois. Uma vez comentei e disse-lhes: boifiquistas agarrem-se bem pois vou puxar o autoclismo. Os cobardes mandam as suas piadinhas mas não permitem o contra-ataque. Cambada de encornados.
19 Setembro, 2014 at 15:40
Eu acho piada é à basofias destes tristes. Que dias depois do jardel fazer um duplo enterranço ainda têm lata de falar !! Ou, então é por isso mesmo!!!
E a puta CS dá eco ao Maurício mas esta caladinha sobre o jardel!!
18 Setembro, 2014 at 14:14
Processo ofensivo está menos previsível … Já temos jogo interior… Mas pecamos imenso no ultimo passe ou cruzamento ou mesmo na finalização …
O SARR para crescer precisa de um Central melhor do q o Maurício… RABIA será bem melhor mas está lesionado… P Oliveira, q achei uma excelente aquisição confesso, parece q omanto sagrado pesa…. Mas eu apostava nele em Barcelos….
A Martins… Marco dá uma injecção de intensidade ao J Mário … E quando os campos estiveremmemis pesados apostamos no Gauld….
Hoje chove copiosamente no Porto… Domingo em Barcelos teremos de ser todo terreno… E ganhar, carago!!!!!
SPORTING !!!!!!!!!!!!!!
SL
18 Setembro, 2014 at 14:18
Pessoal, é tempo de apoio.
Há que ter calma.
SpooooooooooortinG!…
SpooooooooooortinG!…
SpooooooooooortinG!…
18 Setembro, 2014 at 14:23
Ou mt me engano ou ha problemas e trombas no balneario e MS nao tem perfil para aquilo. Lamento. Nao tem.
Ja vimos “n vezes” este filme em Alvalade, pelo que a provavel derrota com o FCP em Alvalade, porá isto tudo a nu.
Mas se quisermos podemos por a cabeça na areia..ou melhor levantar a cabeça cm ja voltámos a ouvir aos nossos jogadores..
18 Setembro, 2014 at 14:39
O sr. marquinhos tem é de meter na puta da cabeça que quem manda é ele e que só deve jogar quem está BEM!!!!
Capacidade tecnica já ele mostrou que tem… agora, que faça aparecer uns grandes tubaros por baixo do penduricalho e ponha aquele balneário na ordem.
18 Setembro, 2014 at 14:49
Não ha razões para trombas, os jogadores são os mesmos do ano passado e se o ano passado era tudo rosas, este ano tambem tem de ser
18 Setembro, 2014 at 16:03
Há problemas e trombas? Em que baseias essa afirmação, ou é só mandar para o ar a ver se cola?
18 Setembro, 2014 at 14:31
Vamos ver as coisas pelo lado positivo, este resultado não nos afasta de nada, sim é verdade que poderiamos estar isolados em primeiro, mas por outro lado abriu defenitivamente os olhos às pessoas sobre qual éo real problema da equipa e da uma semana e meia para tentar colocar as coisas no lugar. Barcelos tem de ser para ganhar, depois na sexta vem Bhraimi e Jackson, na terça, Diego Costa e Drogba e nesses jogos terá de estar uma defesa que não cometa erros ou melhor uma equipa que não cometa erros.
P.S. Barcelos preocupa-me Johnatan, lançado às feras com 2 jogos na B, para ter ido para a bancada, mais valia ter cá ficado e jogado ontem em Chaves, era pouco mas sempre era mais qualquer coisa.
18 Setembro, 2014 at 14:36
A questao e mesmo essa: vamo mudar do dia para a noite em 15 dias??
Ou queremos levar 6 do JAckson e Brahimi? ou outros 6 Diego Costa e do Drogba?
Gosto demasiado do meu clube e nao quero ver isso!
18 Setembro, 2014 at 14:37
Falta de atitude…
Relaxamento…
Indiferença…
Quem me disser que ontem jogamos bem tem um sonoro “vai à merda com isso”.
Estavamos a jogar com uns merdas que ate fizeram melhor que o Belém (o que já por si não era dificil) porque nos deixamos.
Só jogamos alguma coisa entre os 25/35 min e nos 70/80 minutos… 20 minutos de futebol assim-assim… contra o Marinbando da Eslovénia!!!
Não me fodam…
Os únicos que ainda fizeram alguma coisa que se visse foram RP, Cedric (a defender), o João Mário e o Nani. O resto foi horrivel… HORRIVEL!
O que me fode mesmo a molécula é a indiferença com que vi muita gente a jogar…
Cedric a atacar foi medonho (fisicamente podia estar apto mas tecnicamente esteve miserável), Mauricio está um pânico não se percebendo bem porque, o Sarr, enfim… 20 anos… caiu aqui de paraquedas e mal tem tempo para falar português quanto mais entrosar-se com uma equipa que joga na CL…
Jefferson, simplesmente HORRIVEL! Tentativas sucessivas de ir à linha e parecia que queria ganhá-la de cadeira de rodas… centros vergonhosos, perdas de bola estúpidas, decisões miséraveis… enfim.
William, que parecia estar a voltar aos poucos ao seu nivel, esteve anedótico. Adrien a decidir a maior parte do tempo mal… Martins… nem vou dizer nada… perdido no meio daquela floresta de pernetas!
Carrillo fez os dois/três malabarismos do costume e a merda restante… e houve quem achasse mal substituí-lo (Mané não terá estado muito melhor). Mas pronto, é o suficiente para o Marco ter sonhos humidos com o rapaz… parabéns para quem gosta. Eu vi foram “N” tentativas falhadas de passes, entregas de bola miseráveis… uma anedota!
Slimoney a tentar fazer alguma coisa mas para tabelinhas estamos conversados e com centros de merda daqueles… ainda teve hipotese para marcar numa ou noutra jogada. Sofrivel mas pelo menos entregou-se ao jogo… o que não posso dizer de mais de metade da equipa.
Quanto ao Marco, é assim: Ou abre os olhos, manda a puta do murro na mesa e acorda esse pessoal que faz de conta que é jogador do Sporting ou, se acha o fardo muito pesado, faz como o Poupinhas o ano passado no Porco e pede para sair… Detesto gajos com carinha de cachorro abandonado que se entregam aos “infortunios” do jogo. Infortuino uma MERDA!!! UMA M-E-R-D-A!!! Não me fodas, Marco…
Tanta gente num estado lastimável de jogo (e isto é desde o inicio da época), cheira-me a má preparação… Muitos vi sem saberem receber a merda duma bola. Livres batidos à merdoso, cantos frouxos… PQP, não me lembrava já de ter visto um jogo tão nojento do SCP! Se calhar desde o tempo em que os 11’s do Domingos só aguentavam 55 minutos e depois era o que se via…
Não me venham com merdas da qualidade do plantel… Foder psicologicamente o Montero a entrar 2 minutos é o que? Manter o Martins, o Mauricio, o Jefferson, o Carrillo titulares como se fossem cativos é culpa do plantel?!
Espero que o Bruno ponha a mão na consciência e que tenha gostado tanto deste jogo como eu… e chame da forma DEVIDA a atenção, para quem ainda não tenha percebido, que isto é o SPORTING! Não é o Estoril, nem o Alianza Lima, nem Vela de Tavira nem o Pinhalnovense…
UMA VERGONHA!!!
Ontem pedi fato macaco mais que fato de gala e levei com roupa comprada na loja do chinês!!!
Não me fodam, pá!
Ontem senti o meu Sportinguismo SODOMIZADO pela maior parte dos palermas que vestiram aquele que para mim é um manto sagrado que é para respeitar!
18 Setembro, 2014 at 14:51
Bem verdade, o Marco precisa de se impor.
18 Setembro, 2014 at 15:09
Achas que é um problema de atitude?! Epah a mim não me parece nada…a mim parece-me falta de qualidade (fds….o Marco Silva não pode inventar o Central que precisa, rápido e com técnica) e falta de confiança (eles correm e tentam…mas as coisas estão a sair mal)! Se o Marco dá murros na mesa e o crl numa altura destas a mim o que me parece é que rebenta com o que sobra….
Aliás se vires o comentário do Hugo sobre o estado anímico da equipa acho que diz tudo…
18 Setembro, 2014 at 15:24
Tiago.
Tal como na época passada, embora correndo o risco de estar enganado, olhei para a pré-época e vi que fomos em crescendo… aliás, ganhar à Real Sociedad e à Fiorentina levaram-me a dizer que tinhamos todas as condições de ficar, no mínimo, em 3º. E se algum dos cabeçudos bobeasse, ficávamos em 2º porque tinhamos plantel para isso. Plantel e jogo…
Este ano olho para a pré-época e não me ouviste nada disto… sabes porque? Porque a equipa não joga ao nível do que lhe vi o ano passado (não estou a falar de táctica… estou a falar de técnica, de domínio do jogo, de decisão!)… e os gajos são basicamente os mesmo do ano passado, pasme-se!
O marco, já o disse aqui, está a dar um tiro nos pés de cada vez que vai a uma conferencia de imprensa porque diz tudo como os malucos… é honesto, mas é ingénuo, para não lhe chamar totó! E isso reflecte-se nos jogadores…
E porque é que rebenta com aquilo que sobra? Se calhar porque quem anda a lidar com eles como sobras é o próprio Marco… O Martins tem feito uma época horrivel… porque não salta? O William, também não (ontem, inclusive, surpreendeu pela negativa pois com o Belém vi-o a fazer coisas que fez o ano passado, sobretudo a sair a jogar)… O Jefferson está uma anedota, centros contra os adversários (allô, evaldo!!!), livres mal batidos, piques para ganhar a linha em… cadeira de rodas??? Foda-se… O próprio Carrillo, que basta fazer 2/3 jogadas boas e um monte de merda e más decisões no resto do jogo, que pode estar descansado que soma minutos. Com que moral andam o Rosell, o João Mário, o Mané, o Jonathan…? O Slavchev nem na B jogou… O Shika parece o gajo do Prison Break… ninguém sabe o que se passa com ele.
Eu acho que a coisa vai MUITO ALÉM de “qualidade do plantel”… E começo a ficar sériamente preocupado porque vi alguma melhoria com o Belém e ontem vi gente em campo que mais parecia estar a fazer um frete!
Para mim foi o jogo mais revoltante que vejo do Sporting em muuuuito tempo!
18 Setembro, 2014 at 16:34
Pronto…é aí que não concordamos…eu acho que é um problema de encaixe no estilo do Marco Silva! Acho que ontem jogamos pior do que contra o Belém porque os jogadores estão a perder confiança, estão mais nervosos, estão muito mais susceptíveis de errar! Para mim podes tirar o William e por o Rossel que ainda fica pior (viste o jogo com o Arouca não viste?!)! Podes tirar o A. Martins e por o João Mário…acho que o João Mário é melhor na na essência vais continuar a ter ali um gajo que não marca golos e perdes intensidade no meio campo! O Marco Silva tem de fazer uma de duas coisas muito difíceis para um treinador! Ou muda a forma de jogar e começa a jogar mais baixo ou procura (não sei bem onde) uma dupla de centrais que tenha futebol nos pés, velocidade, raça e jogo aéreo (entre os 2 que compõem a dupla)! E isto é muito fácil para mim ou para tu dizer mas para um treinador qualquer uma das opções é complicadíssimo de tomar porque é admitir que se vai ter de andar um tempo a fazer experiências e a apanhar bonés!
Eu não vejo falta de atitude nem falta de vontade nos jogadores…vejo uma forma de jogar que carece de centrais que a sustentem, vejo cada vez mais nervos e desconfiança neles mesmos e muita falhanço de golo…
Logo….agindo conforme eu acho que as coisas estão o caminho é apoiar e dar confiança e força aos miúdos! Agindo conforme tu achas…é estar como tu estás! Eu se achasse o mesmo que tu estaria como tu…
18 Setembro, 2014 at 15:10
Costumo ler com mais atenção Ricardo mas cheguei à parte do Carrillo e parei.
Pareces o LaS com o Rojo. Rende-te à evidência porra. O Carrillo é o melhor jogador do Sporting nestas 4 jornadas.
18 Setembro, 2014 at 15:19
Esquece lá isso…LoL! Segue…é uma luta perdida…
18 Setembro, 2014 at 15:30
Tiago, deixa-te dessas merdas! Qual luta perdida, pá?!
Tás a gozar??? Tás a comparar-me com quem???
Comparar aquilo que digo sobre o Carrillo com o que o LàS dizia do Rojo?! A sério?!!! Só pela pandega… não me lixes!
Se vocês gostam de gajos que fazem 3/4 jogadas de jeito num jogo e no resto do jogo o passam a fazer merda, é convosco.
Qualquer dia perco o amor a um jogo do Sporting só para começar a apontar todos os movimentos do rapaz… aí conversamos melhor, se calhar.
18 Setembro, 2014 at 15:39
Calma ricardo 🙂
já vimos que continuas afectado pela desilusão de ontem.
Não creio que o problema seja o Carrillo, está até a ser o melhor carrillo que vi em alavalade. Acho mesmo que ter o nani ao lado o vai ajudar a melhorar. Ele é o nosso abre-latas numero 2
18 Setembro, 2014 at 16:23
Não tou afectado… TOU FODIDO! Em bom português…
E desengana-te… não estou fodido pelo empate em si… Isso é o de menos para mim. O que me fode foram os 80% do tempo de jogo em que não fomos equipa, não pensamos o jogo, não fomos tecnicamente competentes e fomos displicentes!
Isso sim, fode-me! Mais ainda quando se está a ganhar e assim do nada, se perdem 0,5M€ que tanta fazem ao Sporting! Foda-se… tou pior que estragado! Tou refodido!!!
Sinto que o meu Sportinguismo ontem foi SODOMIZADO pela maioria dos jogadores!
Tou, tão, mas tão fodido… que acho que só eu e Fito sabemos!
18 Setembro, 2014 at 15:46
Porra Ricardo a comparação que fiz foi a da embirração e não a dos argumentos. Repara que tudo o que lhe apontamos o Carrillo mudou. Joga para a equipa (mesmo!), concentrado, disciplinado e agora até o melhor marcador. Tens que deixar de lado a imagem que tinhas do gajo. Neste momento é ele, Patrício, Nani e mais 7. Esses outros 7 cada um terá a sua opinião mas não entendo os teus argumentos em relação ao Carrillo. Que é que é preciso para que mudes de opinião?
18 Setembro, 2014 at 16:18
Oh Barbosa…
Mas tu achas mesmo que eu não vi “N” perdas de bola do Carrillo ontem? Quem em muitos lances não deu linhas de passe?
Achas que embirro com o gajo porque sim?
Eh pá, a sério… Não! Tudo o que apontamos ao Carrillo, ele não mudou. Pode estar a fazer algumas coisas que não fazia… mas continua a fazer muita da merda que já nos habituou… eu não vivo preso ao passado. Isso faz o Carrillo e muito bem… pena é que ele não se agarre aos primeiros 6 meses do passado quando cá chegou…
Eu não embirro só “porque sim”…
18 Setembro, 2014 at 16:29
Perdas de bola? Por essa lógica estávamos feitos ao bife. Por aí o Nani se calhar teve um jogo pior. A posição onde eles jogam é uma posição em que naturalmente terá de arriscar e o ratio de 1:1 ganhos contra os que perdeu é incomensurável. Fez vários sprints para ajudar o Jefferson e o Cedric.
Quando o William e o AM fazem um jogo de bosta achas que ele é que não da linhas de passe? Tudo o que se exige de um ala ele tem cumprido. Inclusive golos. Que é que lhe vamos pedir mais? Tens que levar em conta a evolução dele este ano. Há muito para pegar mas não vejo como é que ontem fazes dele um dos sinais menos…
18 Setembro, 2014 at 15:47
Eu não comparei….só disse que muito muito dificilmente vais mudar de opinião sobre o Carrillo a não ser que o gajo fique um estoiro por isso acho que não vale a pena cada vez que falas do Carrillo dizer que estás a ser injusto!
Claro que aceito que não será preciso que o Carrillo seja considerado um dos melhor extremos do mundial para mudares de opinião (e mesmo assim estarias melhor que outros)…acho é que é uma discussão que hoje em dia não vale a pena…por isso segue…
18 Setembro, 2014 at 16:24
Basta o Carrillo voltar a ser o que foi nos seus primeiros 6 meses… só isso!
18 Setembro, 2014 at 15:12
Por acaso eu que até sou dos que menos defendo o Carrillo acho que o rapaz ontem até esteve bem, vi o gajo partir para cima e querer marcar e dar a marcar, sinceramente não o vou acusar de falta de vontade.
Quanto ao Slimani até acho que o problema dele foi o voluntarismo a mais, está lá para marcar golos não para andar a defender na entrada da área do SCP, ontem devia ter metido duas batatas lá dentro.
Há um homem que é o ideal contra as defesas fechadas chamado Capel que muitos acusam de só meter os cornos no chão mas é o gajo que melhor cruza bolas e que mais arranca faltas com o Nani.
Por mim Montero no lugar de André Martins.
SL
18 Setembro, 2014 at 15:37
Pois… Montero no lugar do Martins! E ontem já foi tarde…
Quanto ao Capel, ainda é pior que o Carrillo. Por muito que simpatize com o Capel, o jogo dele é sempre o mesmo… Corre para a linha e se tiver pernas e ganhar a linha faz um centro… senão, volta para atrás e perde tempo… ou então flecte para o meio e depois procura alguém na lateral e nada… pois… ele é que devia lá estar… e vai à procura da falta. É geralmente inconsequente.
O Carrillo, apesar de fazer algumas coisas no jogo, geralmente também decide mal na maioria dos casos, passes falhados, muitas vezes dá-se à marcação e não arranja linhas… Ou sou eu que ando demasiadamente atento à merda que o Carrillo faz ou vocês andam demasiado focados no jogo em geral…
18 Setembro, 2014 at 15:46
Mas Ricardo sempre que o Capel cruza é meio golo, todos os outros ou acertam no defesa ou mandam a bola para o outro lado.
Por mim começava com o seguinte ataque
Capel Slim Montero e Nani.
18 Setembro, 2014 at 16:28
infelizmente não, Green…
Nem sempre que ele o faz é meio golo…
18 Setembro, 2014 at 15:25
Ricardo, vais-me desculpa, tenho apreço por ti mas deixa-me dizer-te o seguinte: não concordo em nada com a tua análise. Acredita. Ontem apercebi-me inclusivamente que deixaste de comentar a partir do momento que o Cherba te responceu a um comentário por causa da tua crítica ao Carrillo. Não fez sentido o que disseste. Efectivamente a equipa entrou anestesiada. Nervosa. A bola queimava nos pés de todos os jogadores. Ninguém conseguia atinar com nada. Até mesmo o Nani não consegui fazer a diferença. Mas a partir do momento que os nervos assentaram, a partir dos 20 minutos, o Carrillo foi um dos grandes impulsionadores do nosso futebol. Não te esqueças que até ao momento, o peruano está na oriegem de todos os golos apontados apontados no campeonato.
E não queiras comparar o Carrillo ao Shika. Eu seu que tinhas um fézada no gajo e que as tuas previsões saíram furadas… mas, não compares alhos com bugalhos.
18 Setembro, 2014 at 15:29
Nem podes comparar o Carillo com o Schika.
O Carrillo é um jogador da bola, o Schika é um freestyler toques na bola e o camandro.
SL
18 Setembro, 2014 at 15:43
“Ontem apercebi-me inclusivamente que deixaste de comentar a partir do momento que o Cherba te responceu a um comentário por causa da tua crítica ao Carrillo. ”
Aconselho-te a veres melhor isso… porque simplesmente não é verdade!
No final do jogo, sim, não comentei mais porque simplesmente estava tão fodido da minha cabeça que nem resumos nem o caralho vi… nem fui ver como estava a fantasy! Nada!!!
Agora, “dizer” (não o dizes, mas dás a entender) que “amochei” porque o Cherba me mandou uma piçada??? Essa é boa… parece que nem me conheces daqui oh DeFran… Comigo não há 180, 180, 360…
Aliás, podes ver que a resposta que dei ao Cherba não demorou muito!
Aliás, fica aqui a conversa: repara no tempo que eu “demorei” a responder ao Cherba e pela forma submissa como o fiz:
Ricardo Sampaio
17 Setembro, 2014 at 20:10
Responder
O futebol do Carrillo ao fim deste tempo todo é ridículo!
cherba
17 Setembro, 2014 at 20:33
Responder
foda-se, ridículo é criticar o único gajo que manda safanões no jogo. Sério, Ricardo, não me fodas mais essa implicância com o peruano…
Ricardo Sampaio
17 Setembro, 2014 at 20:35
Responder
O Shika é artista de circo…
O carrillo é jogador do caralho, querem ver???
Não me fodas tu… dois malabarismos no jogo satisfaz-te?
Em tantos anos de Sporting a evolução é uma regressão!
18 Setembro, 2014 at 15:48
Eu li essa parte. Não te chateies homem! Peace.
18 Setembro, 2014 at 15:57
“Ontem apercebi-me inclusivamente que deixaste de comentar a partir do momento que o Cherba te responceu a um comentário por causa da tua crítica ao Carrillo. ”
Foda-se, DeFran… como é que queres que leia esta merda e não me chateie…??? Tás a gozar?!
Empatamos a merda dum jogo contra uns vesgarolhos do caralho que de bola pouco mais percebem e que mesmo assim, jogaram melhor que o belém porque NÓS DEIXAMOS…. E AINDA TENHO QUE LER CENAS DESTAS.
Ainda para mais, dum gajo como tu de quem eu até simpatizo…?
Foda-se, não fales de cor, caralho… essa afirmação é um atestado de menoridade à minha inteligência, meu! No dia em que eu correspondesse a aquilo que escreveste, matava-me pois nem conseguia olhar para mim de frente ao espelho!
Foda-se, DeFran…
18 Setembro, 2014 at 16:14
Tem calma Ricardo! Desculpa! Já reparei que deves ser daqueles que quando está a ver um jogo não pára de falar… foda-se. Sejam mais optimistas quando as coisas correm mal. Quando vou ver um jogo, para abafar os nervos: grito SPOOOOOOORTING! Canto! Para afastar as ondas do pessimismo.
18 Setembro, 2014 at 16:18
Um Saké gelado e bem gelado que o homem ainda está em brasa!!!
18 Setembro, 2014 at 16:30
Tá em brasa mete gelo!!!!!
Desculpem não resisti a usar um velho chavão da escola.
Só me estou a meter contigo Ricardo.
SL
18 Setembro, 2014 at 15:39
Concordo com a generalidade do que referes e acrescento que, se esta época se fez um esforço em dotar o plantel de mais e melhores soluções porque jogam sempre os mesmos? Ainda se a equipa estivesse a jogar bem e a render, mas como não está, e pior, com erros de palmatória (quer de posicionamento, quer técnicos, quer psicológicos) em jogos sucessivos é que não consigo perceber mesmo.
O plantel do SCP não são 14 jogadores, são 25!!!!!!!!!!!!!!!!
E, já se tinha visto que Mauricio não tem estado tão bem >>> BANCO
Jefferson está a anos luz do que fez em 2/3 a época anterior >>> BANCO
William quê???? Este não conheço >>> BANCO
Adrien começou bem, foi À selecção veio meio estragado >>> BANCO
André Martins igual a -1 em campo >>> BANCO
Carrillo ser o melhor jogador esta época é que me preocupa e muito…
Tou piurso com o que se está a passar em Alvalade… Se a equipa que entrar em Barcelos não tiver, pelo menos, duas ou três alterações além da troca do Jefferson pelo Jonathan acho que a coisa descamba…
Eu ia com :
Rui Patricio; Cédric; P. Oliveira; Sarr; Jonathan; William; Adrien; João Mário; Nani; Carrillo e Montero
18 Setembro, 2014 at 14:56
Onde estão os idolatradores de jogadores nas alturas em que a equipa mais precisa???
18 Setembro, 2014 at 14:58
Curioso… eu perguntei ontem pelos jogadores quando a equipa mais precisou deles… apareceram 2 ou 3…
18 Setembro, 2014 at 15:17
Afinal onde estão os auto-intitulados “melhores adeptos do mundo”?
Será isto verdade ou é conversa para boi dormir???
18 Setembro, 2014 at 15:21
Para quem se indignou pelas palavras da impressa de elogios aos de carnide que aplaudiram a derrota porque nós é que somos isto e aquilo e porque nós fazemos e acontecemos….depois uma pessoa vem aqui e pensa fds….afinal…quem me dera ter adeptos que dessem força á equipa…
18 Setembro, 2014 at 15:25
Discordo isso dos carnides é tapar o sol com a peneira, não jogaram a ponta de um boi contra o Zenit, aliás antes da expulsão já estavam a mamar um a zero e podiam ter mamado mais mesmo onze para onze.
Fosse o Zenit um grande como o Bayern ou o Real e o cabaz era digno da Páscoa com direito a crucificação do “Jasus”.
Nós subimos a fasquia porque queriamos ganhar num quintal, onde o Celtic (encavador do Carnide na champions) levou na pá.
Estamos a ser exigentes afinal estamos mas qual é o mal?
SL
18 Setembro, 2014 at 15:31
A verdade é que a atitude dos adeptos dos gajos leva a que um jogo em que foram terríveis e não jogaram um caralho saem com mais força ainda!
Exigência assim leva a pressão e mais erros…..eles saem de um jogo com um resultado e um jogo bem pior do que o nosso mas com a mesma confiança que tinham antes…
Eu percebo a exigência…mas esta altura, como as coisas estão só vai rebentar com o que sobra…é a minha opinião…
18 Setembro, 2014 at 15:48
E uma equipa que dê força aos adeptos, não?!
Bem… vou ficar calado porque isto hoje é dar murros na ponta da faca…
18 Setembro, 2014 at 16:21
Nós temos uma divergência…e por isso agimos em conformidade….
Tu achas que foi uma questão de atitude, garra e vontade! E por isso ficas em brasa e apetece-te dar uma chapada em todos!
Eu acho que o problema é falta de qualidade e nervos…e por isso acho que apoiar e dar-lhes gás é o melhor que podemos fazer…
18 Setembro, 2014 at 16:35
Falta de qualidade?!
São basicamente os mesmos gajos do ano passado!!!
Só o Sarr e o Nani são novos… e não me parece que, nem o Sarr é que baixou a qualidade dos outros nove nem o nani prejudicou o rendimento da equipa!
Isto não tem nada a ver com qualidade…
Se revires o jogo com atenção vais perceber isso… e não sei até que ponto a questão não é fisica e técnica.
18 Setembro, 2014 at 16:49
A diferença é que eu acho que passas-te de uma dupla de centrais óptima (que se complementava e entendia na perfeição) e assim disfarçava os defeitos um dos outro para uma que não tem ligação nenhuma e que parece que os defeitos se multiplicam! E depois, uma equipa que falhar montes de golos e que não confia minimamente na sua defesa é uma equipa sempre ansiosa e nervosa…Para além disso acaba por decidir mal no ultimo terço porque tem medo de falhar mais golos!
Todos sentem…quando um adversário cria um lance de perigo qualquer equipa se sente e fica mais nervosa…a verdade é que embora sofrendo poucos golos, as casas dos centrais têm dado sempre 3/4 lances de perigo ao longo do jogo! E isso vai enervando a equipa!
Para mim é este o maior problema…mas posso estar enganado! Volto a dizer…não sinto falta de empenho de nenhum jogador e não acho que corram pouco…se achasse estava como tu estás…mas não acho…
18 Setembro, 2014 at 15:26
Sou adepto do Sporting… não de gajos semi-vedetas acomodadas como muitos dos que vi ontem!
Aposto que muitos deles foram para casa e não dormiram mal como eu… isso tenho 99% de certezas!
18 Setembro, 2014 at 15:34
Fds……….Nem sequer tem resposta isso crl…….não vou discutir contigo que tenho a certeza que houve muito jogador a chegar fdd com tudo a casa…..
Só te digo…imagina que é mentira…a injustiça e a avaliação de carácter que fazes deles! Fds…..
18 Setembro, 2014 at 15:47
Não faço juizos de caracter… afirmo apenas aquilo que vi!
Muitos deles estavam a jogar de forma displicente!
Só vi um gajo a puxar dos galões… o Nani! Que deu lá um berro para ver se acordavam da letargia quando fez aquele remate para defesa do redes…
Esse nervo eu não vi em MAIS NINGUÉM!!!! Não me mostras um… unzinho que seja, que tenha tido aquela atitude do Nani… Nenhum!
18 Setembro, 2014 at 15:53
Mas ai esta a grande diferença do Nani, não é só um grande jogador técnicamente é enorme em termos de atitude, sempre foi assim.
Já na equipa do Bento sempre foi o mais inconformado ao contrário do porco moutinho e o levantar a cabeça, o raio do Nani nunca parava de lutar.
SL
18 Setembro, 2014 at 15:54
fds…tu não veres não quer dizer que não aconteça…
Mas digo-te que vi o Adrien e o Cedric fazerem isso também….Além disso esse tipo de coisas vem muito da personalidade…o William nunca fará isso porque tem e sempre teve aquela personalidade calma! Hoje as coisas saem-lhe mal dizem que ele se está a cagar, antes as coisas saiam bem e diziam que faz tudo com grande tranquilidade….O Mauricio faz isso montes de vezes por jogo…não vi o jogo lá e na TV não se viu mas estaria pronto a apostar que também o fez…
Claro que fazes…o que estás a dizer é que eles se estavam a cagar, para além de não sentirem nada pela derrota! Isso diz muito do carácter de alguém (se for verdade…)!
18 Setembro, 2014 at 15:20
Porra que vocês parecem gajas!!!! e rezingonas, nunca mas nunca estão satisfeitas com nada…
Se o Mauricio tem acertado bem na bola, estavamos aqui a festejar o facto de sermos primeiros no grupo, não é?
Agora já não há jogador nenhum que preste:)
O Sporting jogou muito mais muito mais que os Eslovenos, jogou muito mais maiuto mais que o Belenenses, jogou o suficiente para ganhar à académica. O problema é a finalização! Isso tem solução, mas de certeza que andar a malhar na equipa e por tudo em causa não é o melhor caminho.
Eu ainda sou do tempo que levámos 3 do Videoton… alguns já se esqueceram.
Puta da bipolaridade…
18 Setembro, 2014 at 15:24
clap clap clap!
Saiote….só atrapalhas no momento da verdade mas agora estiveste bem! ;PPP!
18 Setembro, 2014 at 15:28
Pois é, tenhamos calma. Lembrem-se do jogo que fizemos o ano passado no galinheiro. Só mexiamos os olhilhos, não levámos 6 ou 7 por acaso… Isso é que me envergonhou! Foi miserável mesmo.
Este ano ainda não perdemos nenhum jogo. Não há dramas, deixem a equipa crescer! Deixem os miudos jogar:)
18 Setembro, 2014 at 15:35
Em grande! Isso mesmo!
SL!
PS: A próxima vez que encontrar um saiote não lhe chamo mais nomes feios…hihihihi!
18 Setembro, 2014 at 15:31
Completamente de acordo,
Critica-se mil e uma coisa e até vão ao pormenor das saídas da defesa para o ataque, movimentação do meio campo, flutuações do ataque, mas se o duplo erro dos centrais não tivesse originado o golo, estaríamos aqui a ler odes à nossa forma de jogar, quando a única coisa que tinha mudado tinha sido aquele erro (durante um jogo cometem-se muitos erros… que não dão golos) que não tinha dado golo.
18 Setembro, 2014 at 15:44
Se… Se … Se…
O mal está em estarmos a caminhar mais para os tempos em que levámos 3-0 do Videoton do que a aproximarmo-nos do que pretendemos, eu pelo menos pretendo, que é uma equipa vencedora!!!
O mal está em muita gente estar a meter paninhos quentes quando a culpa do que se está a passar tem responsáveis, treinador e jogadores. Se, entre eles não se encontrarem as soluções, já sabemos por onde a corda vai partir… E neste momento ela continua a esticar……………..
18 Setembro, 2014 at 15:53
Pois…
Mas é preciso é apoiar, apoiar, apoiar… mesmo que se esteja a fazer merda!
Apoiar…
Para mim, bater palmas e apoiar só por apoiar é o mesmo que “a poiar”…
No dia em que não puder dar a minha opinião, pura e simplesmente deixo de cá vir…
Agora porque vejo merdas que estão à vista e que não gosto não posso falar… olha que caralho?! Foda-se, se fosse outra merda a ser posta em causa, cagava de alto… agora querem que bata palmas quando quem se lixa é o Sporting?! Foda-se!
18 Setembro, 2014 at 16:15
Ricardo, era o que faltava não podermos desabafar um pouco, quem sou eu para criticar isso. Não me leves a mal!
Eu só acho que ontem jogámos bem, temos jogadas com cabeça, criámos oportunidades, a equipa tem uma ideia de jogo. Agora é verdade que temos umas paragens cerebrais, aquela do Cedric por exemplo… Mas tens de concordar comigo que não tem nada a ver com o tempo do Videoton, levamos 3 e com justiça! Ontem não foi nada disso, com o Belenenses tb jogámos bem. Eu estive lá com o meu puto, também me custou!
Esta histeria vai passar com o Montero a marcar 2 em Barcelos!
18 Setembro, 2014 at 16:52
Calma Sampaio…
Sai um saké para o Ricardo…
Porque o Sampaio ainda está com os azeites…!! 🙂
Abr e SL
18 Setembro, 2014 at 16:04
É mesmo por causa dos se, se, se… e da bola que vai ao poste e depois entra ou sai, que não podemos entrar em histerias e colocar tudo e todos em causa, sempre que um se, ou um lance nos é desfavorável….
18 Setembro, 2014 at 16:02
SE? e acertou?! foda-SE!!
18 Setembro, 2014 at 16:20
Esse pensamento é pequeno. Na escola esqueceram-te de ensinar que se deve olhar para cima, para os bons alunos e não arranjar desculpas com os maus… ou quem falta.
Ora, eu sou do tempo em que o Sporting espetou 2-1 no Real Madrid com Laudrup e companhia, pelo que, para dares exemplos de mediocridade…
Memoria curta corre os dois lados, e estar resignado com este resultado e 5 exibições sem alma… enfim! acorda e não digas parvoíces.
18 Setembro, 2014 at 16:29
Então ok, sou pequeno!
Mas acredito nos nossos!
É um defeito que eu tenho:)
18 Setembro, 2014 at 16:59
Mea culpa, não me quis atirar a nada.
Mas a questão é simples: ainda que apoiando incondicionalmente, assobiar para o lado não faz fugir a questão. São jogos mal conseguidos, e pontos que não voltam. Exemplos, e aí mantenho, só os de cima!
SL
18 Setembro, 2014 at 16:42
É isso fds! O Sporting tem mais do que equipa para ganhar a champions e o campeonato! Somos o maior clube do mundo ou não?! É olhar para cima e bater-mo-nos com os melhores! E se algo estiver menos bem é carregar em cima deles a ver se atinam! Ou vai ou Racha! Eu ainda sou do tempo em que os 5 violinos eram os melhores do mundo!
18 Setembro, 2014 at 17:00
Esse deve ser o espirito, agora falar em Videoton… ou austriacos… isso não são exemplos: são desculpas.
18 Setembro, 2014 at 17:33
Mau….
O que é que queres dizer com essa merda de “Porra que vocês parecem gajas!!!! ” ?
18 Setembro, 2014 at 14:56
Níveis de exigência malta… níveis de exigência. Não me venham com falinhas mansas. O nosso futebol, comparativamente aos nossos dois rivais, é mediocre. Não me venham com a conversa da falta de experiência ou da falta de qualidade porque isso é mentira. Temos, isso sim, um treinador que não arrisca e não mete os melhores a jogar.
Toda a gente fala que os centrais são isto e aquilo e o meio-campo defende mal. Amigos, eu estou preocupado é com a nossa falta de ambição ofensiva. Nenhuma equipa de Top europeia joga com um pinheiro/matraquiho na frente. Custa muito perceber que com um trio composto por Mané/Carrillo/Nani e um avançado como o Montero (o Lima tb não é um matador e dá golos que se farta aos alas) que estas equipas de merda enchiam o saco?
Repito, mais do que apontar o dedo aos detrás, importa, isso sim, começar a fazer dano na frente. É assim que se ganha confiança e é assim que se ganham jogos. Já vi o Chelsea ganhar 4-2 e 3-6 esta época. Curiosamente, o Mourinho prefere destacar o poder de fogo da equipa em vez de apontar o dedo aos Terrys e companhia. Lembram-se do primeiro ano do Jesus? ou da quantidade de golos que sofria o Bayern do Heynkes? Pois…
18 Setembro, 2014 at 14:57
Meu deus… Lê-se por aqui que todos os jogadores do onze são maus. Até Adrien e William, dois dos grandes jogadores que temos no onze. O facto de terem feito jogos aquém não pode significar que são todos maus.
18 Setembro, 2014 at 16:50
É assim a vida Maria Ribeiro…
Tão depressa são os maiores…com ologo a seguir…são uma desgraça…!!
Muitas gente não sabe da existência…do meio termo…!!
SL
18 Setembro, 2014 at 15:07
Para mim o maior problema são de facto os centrais e toda a equipa está a sofrer por tabela.
O William tem medo de subir o Adrien tem medo de perder a bola assim como o André Martins.
Um dos centrais tem de sair ou abrir os olhos e acabar com erros infantis, que não foram só ontem já vêem desde o jogo com a Académica e a falta de agressividade.
Este virus de falta de confiança na defesa está a contaminar a equipa e impede o rendimento, aliás diga-se que assim que marcamos golo não partimos para o segundo porque estamos com medo de sofrer e fruto desse medo, sofremos sempre o golo do empate.
Mas claro que grande parte da recuperação da defesa passa pelo treinador, ou mete um novo jogador, Paulo Oliveira, Tobias ou até Rossell, ou injecta confiança nos que estão e diz que conta com eles até ao fim mas têem de atinar.
SL
18 Setembro, 2014 at 15:18
O que já todas as equipas perceberam (e acho que com o Belém foi gritante) é basta meter 2 ou 3 gajos a pressionar o William e o Adrien que o jogo do Sporting não saí! Os cepos dos centrais está queito! Houve alturas em que tinham avenidas para avançar (estavam os médios centro e o avançado em cima do William e do Adrien, os extremos com os laterais), quase dava para chegar á área só correndo em frente e os centrais do Sporting nada…e quando tentavam acabavam tão embrulhados com bola (sozinhos) que mais parecia uma bola oval de râguebi …
Depois o William e o Adrien jogam mal…claro…sempre com 2 e 3 em cima, a jogarem sempre muito pressionados cometem muito mais erros! Podem tirar o William e por quem quiserem, tirar o Adrien e porem quem quiserem que este problema não só se mantem como ainda se agrava, porque muito muito poucos têm a qualidade destes dois para mesmo assim, mesmo assim ainda irem construindo qualquer coisinha de vez em quando! Aliás bem se viu o Rossel contra o Arouca…não foi zero…foi abaixo de cão…
Eu confesso que olho com bons olhos para a ideia do Rossell mas tenho apenas a reserva de que é algo que tem de ser muito bem trabalhado…não estando nos treinos não sei se não terá sido experimentado e terá sido muito mau…
18 Setembro, 2014 at 15:22
Já estou por tudo e para salvar a defesa punha o Rossel, pois saber tratar a bola sabe posicionar-se como deve ser, com um cepo Sarr ou Mauricio ao lado e chega.
Concordo com o Tiago, o William e o Adrien são pressionados e passam a bola a quem? Ao Sarr ou ao Mauricio ou seja bolas para o mato ou estupidez a sair.
SL
18 Setembro, 2014 at 15:28
Pois…eu agrada-me isso…só ponho a reserva de supões que o Marco Silva já experimentou e o Rossel ainda é pior a dar casas?! Sei lá! Mau posicionamento e o crl…Se o Sarr fosse rápido ainda lhe fechava as costas nestes casos…como demora tanto tempo a correr como a virar-se sei lá….Também é verdade que pior do que o Mauricio está é difícil por isso…acho que é daqueles casos que não temos nada a perder!
SL
18 Setembro, 2014 at 15:31
“Também é verdade que pior do que o Mauricio está é difícil por isso…acho que é daqueles casos que não temos nada a perder!”
Caro Tiago e com isto “dissestes” tudo!!!
SL
18 Setembro, 2014 at 15:39
Tiago, agora vou ser chato:)
No ano passado era o Xerife, limitado, duro e raçudo.
Este ano é uma merda, hesitante e falheiro.
Um misero cm para o lado e o gajo tinha aliviado bem a bola. Imaginas como ele se deve estar a sentir? E se ele vier aqui ler as barbaridades que dizem dele e dos colegas? Eu tb gostava de ter o Hummels e o Sérgio Ramos:) Se não formos nós a apoiar os nossos, quem será?
18 Setembro, 2014 at 15:40
Há limites e embora o Mauricio tenha dado para o gasto no ano passado, este ano claramente está abaixo do seu nível.
Acho ele próprio sabe isso e se calhar uns dias de banquillo faziam-lhe bem.
SL
18 Setembro, 2014 at 15:47
Concordo que possa estar em baixo de forma. O banco serve para isso. Agora é importante não esquecer que é um dos nossos!
Passar a vida a enxovalhar os nossos cada vez que não ganhamos um jogo, não é boa politica.
Isto serve para o Mauricio e para todos os outros:)
Digo isto porque tem havido um exagero do C…. nas criticas à nossa equipa! Haja bom senso.
18 Setembro, 2014 at 15:50
Estamos de acordo, o Mauricio não é o pior central do mundo mas está muito abaixo de forma, algo se passa e deve descansar.
SL
18 Setembro, 2014 at 16:03
Saiote….é bastante simples até…
Como disse antes, no ano passado havia um Central como o Rojo…Rápido, forte, raçudo e que fechava muitas vezes as costas do Maurício…
O que é que acontecia….o Maurício falhava perto do Meio campo ou saia de posição e normalmente não notavas porque o Rojo fechava bem! Para além de ser sempre o Rojo a sair a jogar e bem!
Ora o problema este ano (para além de estar em pior forma mas isso….) é que 1 Maurício é bom e necessário! Dá Raça, dá jogo aéreo e dá alma! 2 Mauricios nunca funcionará…cada erro cometido por um deles dá origem a imenso perigo…o que os torna mais nervosos e por consequência os faz errar mais! para além de…se nenhum deles sabe sair a jogar…notas isso em ambos…no ano passado não tinhas o mínimo problema com isso!
Moral da história…o Maurício é um excelente central, gosto muito dele mas, para além do estado de forma dele é suicidário colocá-lo com outro jogador igual a ele! Ao lado de um central rápido e com bons pés….impecável!
18 Setembro, 2014 at 16:33
Paulo Oliveira, concordo!
18 Setembro, 2014 at 15:31
Falta qualidade no plantel e isso nao é culpa do Marco Silva.
18 Setembro, 2014 at 15:31
Outro que engoliu uma K7. Olha e então, as gajas eslovenas são boas ou nem por isso?
18 Setembro, 2014 at 15:35
A tua qualidade (jubas76), do pau e do samsa, sei eu qual é…. e não é comer tremoços…
18 Setembro, 2014 at 15:37
Este gajo tem tiques semelhantes aos do coiso…
18 Setembro, 2014 at 15:36
Dasse temos um plantel com:
a) O segundo melhor jogador português da actualidade;
b) O melhor redes português da actualidade;
c) Um trinco de 20 anos que andou nas bocas do mundo no passado verão com ofertas a até 30 milhões;
d) Um internacional espanhol no banco, vencedor de duas Taças Uefa, 2 Supertaças Europeias e 2 taças de Espanha;
e) Temos o melhor jogador Argelino da actualidade e um dos melhores três melhores africanos na Europa;
E não temos qualidade????????????????
18 Setembro, 2014 at 16:08
Melhor argelino da actualidade? Aquele matreco??? Brahimi riu-se.
18 Setembro, 2014 at 16:17
Se o redes do Maribor lhe passasse a bola como o do Bate Punhetas também fazia golo de certeza.
Hoje é só estrelas que golearam, em casa, o Bate punhetas um super clube do caralho.
O Ibraimi é jeitoso mas não é um matador como o Slim, aliás no mundial viu-se quem era a vedeta da Argelia, passaram do grupo e não foi com golos da super estrela Ibrahimi.
SL
18 Setembro, 2014 at 16:24
Continuo na minha: acho o Slimani um jogador interessante e útil a um plantel mas nunca na vida pode ser titular indiscutível numa equipa que quer ser da parte média/alta da tabela europeia. Aliás, tirando o Ibrahimovic (que tem qualidades sobrenaturais), nenhuma equipa de topo joga com um pinheiro na frente. E mais, hoje em dia quase todas jogam com jogadores móveis (Benzema, Muller, Messi, Diego Costa, etc…). Nós temos um jogador de classe e capaz de jogar de costas para a baliza como ninguém. Saibamos aproveitá-lo, algo que, infelizmente, o MS ainda não viu.
SL
18 Setembro, 2014 at 16:27
Quando chegou o Mário Jardel ao Sporting entrei numa discussão do genero com um lampião na escola.
Para o lampião o Nuno Gomes era melhor do que o Jardel em tudo, melhor técnicamente, melhor de costas para a baliza, fazia mais assistência e o catano. A única coisa boa do Jardel era que marcava mais golos.
Vale a pena pensar nisto…
18 Setembro, 2014 at 20:33
E Drogba é o que, se nao um pinheiro? Assim só de repente?
18 Setembro, 2014 at 17:14
+1
Esqueceste te que tbm temos o melhor jogador bulgaro.
18 Setembro, 2014 at 16:38
Já cá faltava V.Exa. Queres ver que és prima do SuperCoiso, ou é do RigaCoiso?
Livra, que raça mais estranha de adeptos – ficam satisfeitos por perdemos dois pontos, só para dizerem: “vêm, eu bem tinha avisado que isto era tudo mau, e que o BDC é que tenha a culpa, e tal e tal…”
SL
18 Setembro, 2014 at 16:53
Tou farto de ti infiltrado!!!!!!!
Abutre!
18 Setembro, 2014 at 16:57
Este jubas76 quer aproveitar-se do nosso sofrimento! Só para atacar a Direcção!
É um mentiroso! Disse que estava na Eslovénia e foi apanhado a mentir! Como é que ainda tens moral para vir cá comentar? Seu mentiroso!
Abutre que só aparece nas derrotas!
Sempre a desmoralizar!
Desparece sua besta! Vai lá festejar os nossos pontos perdidos com os teus amigos croquetes!
18 Setembro, 2014 at 17:44
Acompanha todos os jogos da equipa B em Alcochete, não perde uma partida de futsal. E por aí fora. 76 deve ser o seu QI. Este gajo é o demente do Riga, sem tirar nem pôr.
18 Setembro, 2014 at 15:35
Isto é para apoiar!!! Então mas agora são todos maus!?… Abram mas é os olhos, e toca a gritar SPORTING… se a equipa neste momento está a passar por momentos de intranquilidade, os adeptos mais do que nunca devem estar ao lado da equipa, nada de assobios, como comecei a ver contra o belenenses, que rapidamente eram abafados pelas claques… queremos é apoio incondicional à equipa e treinador…
18 Setembro, 2014 at 15:40
+1
18 Setembro, 2014 at 15:37
Já repararam que este atrofiado do Jubas76 tem tiques do demente que foi banido do espaço?!
18 Setembro, 2014 at 15:38
Blogues, blogues, blogues eu quero blogues, para cima de 200 ao dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
18 Setembro, 2014 at 16:40
É amigo do RigaCoiso ou então do SuperTronco, só pode 🙂
Este é mais um argumento que prova a minha teoria… era algo assim do género.
SL
18 Setembro, 2014 at 15:47
Foi só impressão minha que os dois jogadores que correram mais, por grande margem, foram Adrien e William (ambos acima de 11 kms). Nas estatísticas finais, pareceu-me que sim.
A ser verdade, não me espanta, uma vez que têm que aparecer onde André Martins não tem conseguido aparecer. E ainda têm de recuar constantemente, porque a linha defensiva não sabe encurtar espaços e defender adiantada.
Minha equipa:
RP
Esgaio Oliveira Tobias Jonathan (aproveita-se já as rotinas destes 2 na equipa B)
William Adrien João Mário
Carrillo Slimani Nani
18 Setembro, 2014 at 15:48
A qualidade (teórica) existe, resta comprovar na prática!
Mas mesmo os que têm qualidade não têm lugar cativo se não estiverem bem. O William está a léguas do do ano passado! Se repararam ontem, por diversas vezes vinha a passo para defender. Nao concordo com o Sampaio em relação ao Carrillo. Se comete alguns erros, também é com o Nani quem faz a diferença na frente! Eu acho que que com apenas 2 “toques” se consegue melhorar. Martins por J.Mário e Maurício por P.Oliveira. Agora em termos táticos compete ao Marco ajustar estas peças de forma a sermos mais seguros na defesa e mais eficientes na concretização.
A crítica que faço ao Marco Silva é que em relação a alguns jogadores, desde que não estejam castigados ou lesionados…jogam sempre, mesmo que numa forma miserável!
18 Setembro, 2014 at 15:59
Um coisa que todos se estão a esquecer é que a merda da imprensa adepta do carnide elogiou os adeptos, pois eu elogio os grandes Sportinguistas que foram à Eslóvenia e não pararam de apoiar o clube.
SL
18 Setembro, 2014 at 16:26
Mas trazem aqui os 3 secos do Videoton à conversa por alma de quem? Que tem a ver? Eu também me lembro do Sporting enfiar 4 no Ajax. Who cares??
Apoiar, bater palmas, durante o jogo. Apitou, acabou. Há que perceber os problemas. Só assim os podemos resolver. Não é “levantar a cabeça” e “pensar no próximo”. Há coisas erradas na equipa. Há que corrigir. Houve erros de abordagem no mercado (e não foi só neste). Há que aceitar, para que não se repitam.
18 Setembro, 2014 at 16:32
Não é “levantar a cabeça” e “pensar no próximo” que frases feitas de merda.
Há sim que assumir a merda que se fez e dizer que vamos avaliar e fazer diferente.
Dasse
18 Setembro, 2014 at 16:32
os recentes quase tragicos eventos que me aconteceram a nivel familiar (felizmente já ultrapassados) têm-me impedido de frequentar a minha tasca preferida, mas, agora lentamente começo a recuperar, e como é meu timbre, gosto de vir aqui beber um copo e comungar quando as coisas não estão de feição. vi ontem o jogo e posso concluir alguns pontos bem positivos, como o crescendo de forma notório de NANI, e as boas prestações de MANÉ e JOÃO MÁRIO. Gostei tb, a nivel coletivo, da melhoria da dinamica afensiva. mas a nivel defensivo, só posso acrescentar a tudo o que já foi dito, o seguinte: tenho sido constante defensor desta direcção, mas após 4 jornadas e uma para a Champions, só posso concluir que houve incúria e incompetencia na abordagem ao mercado ao nivel da defesa. Depois da saída dos nossos 2 melhores defesas centrais, Rojo e Dier, TÍNHAMOS que contratar um Defesa Central experiente! Não havia volta a dar, até porque ficou muito bem exaltado da época passada, que MAURÍCIO apresentava lacunas no posicionamente e velocidade mas compensava essas pechas com o excelente entendimento que tinha com ROJO. Mas a contratação de PAULO OLIVEIRA (provavelmente o melhor Central jovem português) deu-me algumas indicações de que aqui poderia estar a subsituição da mais que anunciada saída de Rojo. Acontece que nem todos os jogadores têm o mesmo ritmo de adaptação a uma nova realidade competitiva. E que a MAURÍCIO falta-lhe o talento de OLIVEIRA, mas compensa em garra aquilo que parece faltar ao português. Mas, que raios, se é verdade que nem todas as contratações podem ser aquilo que a estrutura procura, então a janela de 31 de agosto servia para compensar as tais lacunas. E falou-se tantas vezes dum valor mais que seguro (mais até do que Oliveira) que foi o ALEXANDER MILOSEVIC que, para o valor que apresenta há muito, apresentava um valor quase irrisório; 1.5M. Mas Bruno de Carvalho achou, erradamente, que um Defesa cm imensas lacunas como Maurício e um miuso sem experiencia competitiva, chegariam para as encomendas. Erro de palmatória! Não pretendo crucificar ninguem, nem MAURÍCIO nem SARR, mas como muitos de vós já afirmaram, ESTA É A FAZE DECISIVA DA ÉPOCA, mais prematuro do que esperaríamos, infelizmente. Portanto, apelo a MARCO SILVA: põe a jogar quem melhor está. Não acompanho os treinos, de forma que não sei o que PAULO OLIVEIRA produz durante a semana, mas sei do valor dele e sei que é 10 vezes melhor que MAURÍCIO. A sua “timidez” durante a pré-epoca não tem de ser desculpa para deixá-lo permanentemente no banco. A MUDANÇA TEM DE SER JÁ! COm o GIl VIcente. E já vimos três coisas que são claríssimas para exigirmos essas mudanças:
1 – A equipa com MANÉ tem o futebol mais profundo e vertical, logo cria muito mais brechas nas defesas contrárias.A utilização de Mané, como homem de área, dada a gritante escassez nestes aspeto, é urgente. Ontem, apesar da falha gritante dele na cara do GR, tivemos muito mais oportunidades de golo. De qualquer modo, e dado que tenho gostado muito de CARRILLO, penso que a solução de MANÉ como 2º avançado atrás de SLIMANI seria neste momento a melhor solução, sacrificando ANDRÉ MARTINS, que não jogando mal, não é uma real mais valia para aquilo que mais importa: marcar golos, pelo menos mais do que estamos a marcar,1 por jogo.
2 – Urge substituir MAURICIO por PAULO OLIVEIRA. O Risco pode existir, mas só com um Central com a categoria do Paulo é que SARR pode evoluir. ELe que ontem nem esteve mal e só pode ser acusado de ingenuidade por confiar em quem não se pode neste momento, o seu parceiro do lado.
VAMOS LÁ………EU GRITO……..SPOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!
18 Setembro, 2014 at 16:41
Bem-vindo de volta e folgo em saber que está tudo ultrapassado.
Sl
18 Setembro, 2014 at 16:47
Boa tarde amigo Converge… “goze a felicidade pessoal”…
E esperemos melhores dias para o nosso Sporting…!!
Abraço e SL
18 Setembro, 2014 at 16:48
Bem vindo Converge!
18 Setembro, 2014 at 16:54
Desculpa lá, Converge…mas tenho de discordar de um ponto. O tal do “central experiente”.
A experiência acumula-se de duas formas: com jogos e com a idade.
Os centrais jovens experientes, leia-se, com jogos competitivos nas pernas, são caríssimos. Dou-te dois exemplos: Garay, quando chegou ao carnide e Martins Indi, esta época nos corruptos. Sabes quanto ganham (ou ganhavam) ambos? Eu não sei, mas é, seguramente, acima de 100.000€ mensais. Tirando o custo de transferência, acima dos 5/6M.
Os centrais mais velhos (em final de carreira ou em fase descendente) é um risco enorme. Porque, mesmo respeitando o tecto salarial (os minimamente bons ganham acima disso) se não rendem, é investimento perdido. Vê o caso do Bolo de Arroz, Onyewu. Claro que há excepções, como Phill Babb ou André Cruz.
O problema aqui, pode ter sido a escolha. Se calhar, entre o Paulo Oliveira/Sarr e o Milosevic, podíamos ter escolhido o sueco. Ou não. Se calhar, o Milosevic, mesmo sendo bom jogador, cometeria os mesmos erros de Sarr, fruto da adaptação. Nunca saberemos.
O nosso caminho tem de ser este. Contratámos 3 centrais que eram esperanças nos seus países de origem. Sarr, campeão mundial de sub-20, Rabia, já internacional A e Paulo Oliveira, como tu dizes, e bem, o melhor central jovem tuga. Um destes tinha de se afirmar. Pensámos que seria o Paulo, na pré época pesou a camisola. Depois, Rabia lesiona-se. E lá teve de entrar o Sarr, precisamente o último a chegar e, teoricamente, o que partia atrás dos outros todos.
Acho que o mais inesperado, e que precipitou a dupla que joga hoje, foi a saída do Dier e as dificuldades de Paulo Oliveira na pré-época. Em circunstâncias normais, o Paulo já teria sentado Maurício. E Sarr estaria no banco com Rabia a titular. Agora o Paulo terá de entrar à força, um bocado como Sarr. Mas também é precisamente nessas alturas que vem ao de cima o carácter e personalidade dos jogadores, personalidade essa que o Paulo tem.
18 Setembro, 2014 at 17:07
Sá concordo com o que dizes dos centrais experientes…eu não acho que fosse preciso experiência…mas sim características diferente…os 3 que comprámos, pelo que se viu são basicamente muito parecidos uns com os outros, sendo quase iguais ao Maurício (mas mais jovens e por isso com mais potencial) e sendo o Tobias um bocadinho mais forte a sair com os pés! Temos 5 centrais bons no jogo aéreo, Raçudos, duros de rins, lentos e apenas o Tobias sai bem a jogar…uns mais uma coisa, outros mais outra mas é muito difícil à primeira vista descortinar aqui uma dupla que funcione enquanto tal…
18 Setembro, 2014 at 17:18
Estás redondamente enganado. Espero que o futuro se encarregue de provar isso.
Na minha opinião, temos 5 centrais todos diferentes:
Maurício, duro de rins, razoável no jogo aéreo mas lento. Mau no posicionamento e na antecipação. Bom na agressividadd e na raça. Muito mau com bola nos pés.
Sarr, forte no jogo aéreo, não é rápido mas também não é lento (a meu ver), tem lacunas no posicionamento e muito forte na antecipação. Com a bola nos pés é razoâvel.
Paulo Oliveira, lento, razoável no jogo aéreo, muito forte no posicionamento e na antecipação. Com a bola nos pés é razoável.
Rabia, muito rápido, forte no jogo aéreo, razoável no posicionamento e forte na antecipação. Com a bols nos pés, é o melhor que temos, a ponto de poder jogar em todas as posições defensivas e de ser chamado o “central driblador”.
Vale o que vale. Mas é o que eu penso.
18 Setembro, 2014 at 17:24
Espero que tenhas razão! Há tanta gente a falar do Rabia que espero que tenham razão! Se assim for para mim a dupla seria Sarr e Rabia ou Rabia e Paulo Oliveira!
Mais uma vez não foi o que eu percebi no jogo da B mas foi só um jogo e estou longe de conhecer bem o jogador! Por isso cada vez acredito mais em vocês que acreditam nele!
18 Setembro, 2014 at 17:33
Eu também vi esse jogo da B.
Nesse jogo (creio que contra o Aves) Rabia teve uma falha que deu um penalty e golo. Depois disso, foi gigante. Limpou toda a merda que o Tobias fez, tirou 2 ou 3 golos feitos ao adversário e esteve imperial quer na saída de bola quer a defender. Aliás, houve um periodo na segunda parte em que estávamos encostados às cordas, que parecia que o Rabia estava a jogar sozinho.
Acredita no que eu te digo, se não fosse o Rabia não teríamos ganho esse jogo.
18 Setembro, 2014 at 17:38
Eu vi! E talvez tenha ficado com essa impressão porcausa disso!
Porque jogámos sempre muito perto da nossa baliza e por isso não me apercebi da velocidade dele…Pareceu-me um gajo forte, bom no jogo aéreo e com presença….daí me parecer parecido com o Maurício…porque não me apercebi da velocidade nem do bom jogo com os pés…
18 Setembro, 2014 at 17:44
Atenção, que Rabia tem as suas falhas.
A maior que eu identifico é confiar em demasia no seu drible e controlo de bola, expondo-se a situações complicadas. Mas isto também tem a ver com a sua personalidade. Ele deu-se a conhecer ao mundo pela sua velocidade e drible (curioso, num central) e nunca renega o uso dessas qualidades quando está em campo.
Por isso é que eu tenho sempre o cuidado de dizer que o egípcio é POTENCIALMENTE, o nosso melhor central. Ou seja, o que reúne mais características para evoluir para um patamar superior.
18 Setembro, 2014 at 17:47
Sim…e é como eu digo…no futebol, para certas posições mais importante do que as características individuais são as duplas! 2 jogadores medianos podem ser uma grande dupla, 1 jogador mediano pode ser óptimo ao lado de um óptimo! Tudo depende de como se complementam, como os defeitos de cada um deles é tapado pelas virtudes do outro…
18 Setembro, 2014 at 19:58
Mais uma vez, concordo em absoluto com o que escreveste!!!
Sem dúvida que ao observar as “tremideiras” do Mauricio se tinham que já ter tomado medidas de o substituir no onze inicial por Paulo Oliveira ou Tobias Figueiredo, visto que o Rabia não se encontra disponivel… Mas, tão grave quanto esta inacção por parte do treinador é a manutenção de André Martins no onze titular, a não convocatória de Ryan Gauld e o envio de Tanaka para a bancada………………………. E isto não é necessário ter o nível 4 de treinador…
18 Setembro, 2014 at 16:32
OFF: Alguém sabe se existe o resumo do Chaves-SCP B disponível? Segundo o Rascord Iuri foi o jogador mais inconformado a par do Podence. Tobias meteu água…
18 Setembro, 2014 at 16:45
O Tobias meteu água…??
Mas então para alguns…o Tobias não é “o salvador da pátria”…?
Temos que nos convencer que de vez em quando…qualquer um pode fazer um mau jogo ou uma má jogada…e lá vai tudo por água abaixo…!!
SL
18 Setembro, 2014 at 16:48
Max, foi aquilo que li de relance no jornal.
18 Setembro, 2014 at 17:01
Mostrou-se nervoso e lento na forma como abordou os lances, isso é meter agua? Que eu saiba, o “jornalista” não é psicologo para saber que ele estava nervoso, e tambem não sabemos o conceito dele de rapidez. Agora resta saber influenciou ou não o resultado? Isso não vem uma palavra escrita.
18 Setembro, 2014 at 17:17
Max ainda bem que esta bem … fico contente as suas melhoras
18 Setembro, 2014 at 17:57
Obrigado…!!
SL
18 Setembro, 2014 at 16:34
Pessoalmente sempre disse que Mauricio iria ter dificuldades na Champions , que é uma boa opção para a liga e taça, mas Champions pia mais fino. Agora não vamos fazer do rapaz o unico mau da fita, Como se costuma dizer mais vale cair em graça do que ser engraçado. Se o nosso vice campeão do mundo de sub 20, (estou a comparar curriculos) tivesse tido tanto apoio nos jogos em que cometeu erros devido à fase de crescimento como tem agora o campeão do mundo, o central que não tinhamos ali.
18 Setembro, 2014 at 16:35
O Manuel Fernandes calado era um poeta. Tanto no programa semanal como nas entrevistas que dá, só diz merda.
Foi um dos heróis da minha infância mas hoje em dia não passa de um pateta.
18 Setembro, 2014 at 16:37
Copio aqui o que tinha deixadode madrugada no outro post e se perdeu….
Deixo só uma questão e daqui a pouco volto, qual é a margem de manobra de MS agora? Estou como o Sá, não peço a cabeça do Marco, mas tudo tem limites…
Este é o calendário do Sporting:
Gil Vicente (F)
Porto (C)
Chelsea (C)
Penafiel (F)
Shalke (F)
Marítimo (C)
Shalke (C)
Embora não seja uma grande quantidade de jogos é o calendário até início de Novembro… e de alta dificuldade (tirando Gil e Penafiel, que ainda assim não podem ser subestimados), mas que em caso de maus resultados nos deixa praticamente fora de qualquer tipo de luta pelas competições europeias e mesmo internamente não sei, não…
Para mim o Marco fica à prova até Penafiel… Depende do resultado desses 4 jogos, onde precisa de 2 vitórias e 1 empate no mínimo!
18 Setembro, 2014 at 16:43
Já não há jogos fáceis amigo Bino…
Abraço e SL
Por aqui chove e aí na Suiça…como está o tempo…??
18 Setembro, 2014 at 17:10
Eu sei que não há jogos fáceis, a verdade é que temos tendência a deixá-los mais difíceis!
Por aqui, embora já devêssemos estar a preparar a vinda da neve, só nos últimos dias é que tem feito calor “à verão”. Andamos com as estações todas foram de ordem!
Abraço e SL amigo Max!
18 Setembro, 2014 at 16:44
Para mim, dar-me-ia por satisfeito se nos 21 pontos possíveis fizessemos 14.
18 Setembro, 2014 at 17:11
Tudo depende da maneira como virmos o plano do Presidente…
À la Fergusson, como tanto gostávamos de falar, com um início atribulado mas manter a pessoa no cargo ainda assim… para um dia mais tarde deixar trabalho feito!
Ou a de um cemitério de treinadores como tem sido o passado recente (já não tão recente assim)
18 Setembro, 2014 at 17:40
A la Fergusson para mim.
É disso que precisamos.
No treinador, no plantel, na Direcçao e sobretudo nos adeptos.
Estabilidade. Rigor. Determinação.
Os resultados virão naturalmente.
18 Setembro, 2014 at 16:46
Lá estou eu a faltar à minha palavra (até porque, mais uma vez, tenho que reconhecer valor a Carrillo). Mas mal consigo parar de rir.
O treinador esteve bem nas substituições?
Bem ao levar uma eternidade a retirar André Martins do jogo?
Sim!
Bem a tirar Carrillo do jogo?
Sim!
Bem a colocar Montero a um nico do fim?
Sim!
Por aqui se pode inferir que Marco Silva não esteve bem, esteve óptimo.
18 Setembro, 2014 at 16:52
Concordo que o André há muito que chama pelo banco mas daí a “arrasá-lo” como alguns tasqueiros fazem vai uma enorme distância. Pergunto: André Martins não mostrou já qualidades, ao ponto de o termos reclamado no passado como um jogador para a selecção? Já se tentaram colocar no lugar de AM que, todos os jogos, é o patinho feio e é sempre o alvo mais apetecível para as criticas? Recordam-se do que era Montero e do que (aparentemente) é agora? Será que os jogadores desaprenderam?
Continuo na minha: ambos já mostraram qualidades e eu continuo a acreditar neles. Porventura precisarão mais de carinho e, se calhar, de pisar outros terrenos. Lembram-se de como Nani passou de bestial a besta no nosso clube? As pessoas têm memória curta e muitas vezes os (nossos) adeptos são, inconscientemente, os principais responsáveis pelas quedas abruptas de forma dos (nossos) jogadores.
18 Setembro, 2014 at 17:42
No banco também podem ter carinho. Até mais.
18 Setembro, 2014 at 17:44
Depende….se é o Banco Bom ou o Banco Mau….
18 Setembro, 2014 at 16:50
Nunca escrevi sobre semelhante coisa , nem vai servir de nada, mas são muitos anos a ver futebol, e o que aconteceu neste lance foi apenas aquilo que tem sido o Sporting ao longo dos anos, um clube de falhados, dirigido por falhados, uma equipa de futebol na Champions league onde a maior parte dos jogadores não tem qualidade sequer para jogar no Sporting da Covilhã . Enojam e continuam a enojar quem sofre e gosta do clube. Ponham os olhos na secção ao lado dirigida por quem sabe , que aí sim fazem muito com pouco e todos anos conquistam troféus, e que tem fora e dentro quem ame o clube de verdade caso do Zezito e do João Benedito.