“Por incrível que pareça, por incrível que pareça, não há nada, não há nada, que não nos aconteça. Oh sorte malvada, que vida desgraçada…”
O raio da música de uma das séries que fizeram parte da minha infância, não me sai da cabeça desde que soou o apito final do jogo na Eslovénia. Passadas algumas horas, ainda não consigo entender como foi possível manda fora três pontos, meio milhão de euros, a liderança do grupo, um camião carregado de motivação e um golaço de Nani que calava à força os que ainda acham que ele veio para cá passear tiques de vedeta. Quer dizer, eu sei como é que aconteceu, mas de cada vez que recordo tão patético momento fico incrédulo.
Pela quinta vez esta época, voltamos ao mesmo filme: a equipa joga à bola (na primeira meia hora, por exemplo, o adversário não existiu), chega com facilidade perto da baliza, mas espanta-se quando está em frente ao guarda-redes. Assim, de repente, lembro-me daquela enorme arrancada do Carrillo, que, primeiro, não evita a saída do redes e, depois, atira à barra, e do inacreditável falhanço do Mané, que a três minutos do final e a meio metro da baliza, consegue cabecear à figura e não coloca um ponto final na partida. Ainda podíamos falar do ramate cruzado do Mané a fazer cócegas ao poste, do remate do Nani que o Handanovic parou, da bola do Slimani (o argelino fez um grande jogo, principalmente na segunda parte) ou da (novamente) quantidade de cantos e remates à entrada da área que não aproveitamos. Depois, também para não variar, comete um erro e vê a vitória fugir-lhe, desta vez com a agravante de transformar um momento muito importante em termos anímicos e mais uma desilusão e alguns quilos de pressão para cima da equipa.
E a verdade é que, muito mais cedo do que qualquer um de nós esperava (sim, já sei, haverá iluminados que vão dizer “eu avisei”), chegamos a um momento decisivo da época. Ganhar em Barcelos passou a ser obrigatório, antes de receber o fcPorto. Se eu acredito que vamos ganhar o próximo jogo? Acredito. Mas há vários pormenores a rever, para que esses três pontos, fundamentais, fiquem mais perto. E todos esses pormenores dependem do treinador (que, ontem, até esteve bem nas substituições – eu não sei se tirava Carrillo, mas adiante – até ter-se lembrado de meter o Montero para jogar dois minutos, num claro acto falhado de gestão de recursos humanos). Eu espero, sinceramente, que Marco Silva tenha percebido que a solução André Martins a ligar o meio-campo e o ataque, não funciona. Não tenho nada contra o médio, bem pelo contrário, mas aquele não é o seu lugar e viu-se a diferença com João Mário em campo. Não sei se joga João Mário, se joga Montero, se joga, se joga… Sei que o modelo Jardim está esgotado (já estava, nos últimos dez jogos da época passada), mas se no caso do madeirense podia dizer-se que não havia opções, no caso de Marco Silva ele tem mais é que deitar mão às opções! E, aí, consigo entender perfeitamente as críticas.
Das duas, uma: ou o treinador não confia nos reforços, ou está a ter medo de revolucionar a equipa e mexer em supostos estatutos. Se o treinador não confia nos reforços, é mau. Muito mau. E coloca em causa o trabalho de preparação desta época. Se está a ter medo de mostrar que quem manda no balneário é ele, é hora de deixar-se de “mariquices”. E esse deixar-se de mariquices implica, também, perceber que aquela dupla de centrais não funciona. Acredito que Marco Silva preferisse ter Dier e Rojo (onde é que está o pessoal que me dizia que o argentino estava a fazer uma bela época porque tinha o Maurício ao lado?) à frente de Patrício e não me esqueço que ficou sem eles em cima do arranque do campeonato. Mas também acredito que seja capaz de ver que Maurício está a comprometer a cada novo jogo e, pior, está a comprometer a evolução de Sarr, um puto cheio de potencial, mas que vivendo em constante sobressalto acaba, também ele, por cometer erros (a lógica seria o parceiro mais velho limpar alguma cagada que o francês fizesse, não o puto andar sempre de esfregona na mão). Paulo Oliveira é melhor que Maurício. Ponto. Fez uma pré-época aos tremeliques, mas acho que todos concordamos estar ali um bom central. Rabia está lesionado e Tobias Figueiredo, de quem gosto muito, corre o risco de ser lançado e queimado. Para complicar tudo isto, Cédric esteve lesionado, Jefferson tem estranhas intermitências (embora seja o nosso lateral que melhor sobe e centra) e William Carvalho tarda em incorporar o gémeo que jogava a época passada, ou seja, se quando ataca a equipa mostra processos apurados, quando defende temos um meio-campo coxo (é normal que Adrien dê o berro, quando chega a ter que desempenhar o seu papel e outros dois) e uma defesa sem capacidade para parar as vagas que os médios não conseguem estancar. Tens a palavra, Marco.
Esta espécie de presente envenenado que está a ser o arranque da época, torna-se mais pesado em face das expectativas criadas. Não vou embarcar em novelas a propósito da frase de Inácio sobre estarmos na pole position (atentem no contexto em que foi dito, por entre aperitivos, numa festa de Sportinguistas e para Sportinguistas, em declarações à SportingTV), mas achei curioso que, ainda ontem, Bruno de Carvalho tenha voltado a sublinhar que queremos ser campeões. Obviamente que queremos e, volto a dizê-lo, acredito que este treinador e estes jogadores lutarão por isso. Mas será fundamental que nós, adeptos, consigamos distinguir as premissas “vamos lutar pelo título” e “vamos ser campeões”, coisas bem diferentes. E dava jeito, também, que alguns de nós deixassem de comportar-se como minhocas, invadindo as redes sociais com frases dirigidas ao treinador, onde, com ar meio divertido, se escreve «não comes as rabanadas em Alvalade». Não entendo qual o prazer que se retira destes momentos e ao escrever estas coisas. Mas entendo que são a pedra de toque que coloca o Sporting a viver na Árvore dos Patafúrdios. Ai ai ai ai, ai ai ai aaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiii…
18 Setembro, 2014 at 16:52
Passadas quase 24 horas depois da desilusão de ontem à noite, finalmente estou em condições de comentar. Foi mau, mas já vi bem pior nos últimos anos.
Concordando que um treinador está sempre a ser julgado – defendo que o Marco, aconteça o que acontecer, tem que ir até ao fim da época. Queremos voltar aos anos anteriores? O que ganhámos com isso? Ele era ums sucessão de belgas, Oceanos, Sás, Forcados, Carvalhais (bela vitória contra o Porco) e que titulos conseguimos.
Quase todos defendemos, quando foi contratado, que o Marco Silva era uma excelente escolha. Agora temos que aguentar – sim, ele está a aprender a ser um treinador de uma grande. É muito duro para todos, mas era o risco que corríamos. Niguém mais do que ele quererá ter sucesso. Nós temos que ser pacientes e exigentes, mas não histéricos e bipolares. Não dá para ver que isto só melhora se apoiarmos ainda mais? No final da época fazemos as contas. Pressão mais do que a equipa já tem, vai dar mau resultado. Eu acredito que vamos dar a volta em Barcelos, temos arte, engenho e massa para o fazer. Como o nosso apoio será mais fácil.
Um abraço especial a todos os que ontem não tiverem um dia feliz. Especialmente para o Mauricío, se estiveres a ler por aqui, digo-te ainda nos vais dar grandes alegrias. Caros bravos, desculpem os nossos exageros, vivemos este amor e paixão como nenhuma outra, mas queremos tanto o sucesso como vocês querem. Joguem o que sabem contra o Gil e está feito!
SL
18 Setembro, 2014 at 16:55
já ando para escrever isto à muitos e muitos dias. mais ou menos desde o jogo com o Arouca que foi quando começaram a falar do Marco ter de largar o sistema do Jardim. só que, lendo alguns comentários perco logo a paciência e saio daqui mais rápido do que entrei.
1º. não é verdade que o MS jogue no sistema de jogo de LJ. e até é fácil de perceber. basta para isso atender às dificuldades que a equipa mostra no jogo entre-linhas do processo defensivo. em que, os centrais (nomeadamente o Maurício) mostram muitas dificuldades em sair da linha defensiva e atacar o portador da bola que passa o duplo-pivot – DUPLO-PIVOT – Adrien e William. ou seja, já não jogamos em 4-3-3, jogamos sim em 4-2-3-1. jogamos sem trinco, sem um “6” puro. o William joga no duplo-pivot como pivot de características mais defensivas. esta é a primeira diferença. e aqui é o primeiro problema da diferença de jogo do William. jogar com alguém ao lado. e o primeiro problema do jogo do Maurício. ter de sair para bloquear a linha de passe. já não pode ser só o central que “bola-vem-bola-vai”
2º o modelo (a ideia) de jogo de Marco Silva é infinitamente mais variado que o de Jardim.
– e começo no William. se repararem muitas vezes William aparece em zonas de finalização. não me lembro de nenhum remate (tirando as bolas paradas) feito por ele na última época. muitas vezes até, Martins e Adrien estão atrás dele no processo ofensivo.
– os nossos extremos já não colam sempre à linha. têm tendência a jogar mais pelo meio. criando espaço para as subidas dos laterais que não em overlapping.
– temos um fio de jogo muito mais fluído, dinâmico e criativo. deixando literalmente o nosso adversário sem saber por onde vamos atacar no próximo round. jogamos pelas alas, jogamos pelo centro, jogamos directo ou em triangulações, tiramos o PL de entre os centrais ou o PL estica tudo. deixo uma pergunta, em quantos lances esta época conseguimos já deixar algum dos nossos jogadores isolados na cara do redes? e isto contra equipas pequenas e que jogam fechadas e nos últimos 30 metros. (lembro Carrillo agora, Slimani, Esgaio, Montero etc etc)
– metemos sempre entre 3 a 4 jogadores dentro da área para finalizar (menos em contra-ataques rápidos. Slimani, o extremo do lado oposto ao da bola e um ou dois médios (que muitas vezes é o William).
– Slimani (que evolução rapaz – até me benzo só de pensar que defendi que devias ser tu a sair porque não pensei que fosses ser titular) já não é o PL só de área. como no ano passado. à espera de cruzamentos. está muito mais evoluído. a começar pelo capítulo técnico. melhor no passe e na recepção, e melhor por isso no envolvimento com os companheiros. tira várias vezes os centrais da sua zona de conforto obrigando a que sejam os laterais a fechar por dentro e abrindo autênticas avenidas para extremos e laterais.
– laterais – muito menos preponderantes a defender. jogam 15 metros mais à frente. muito mais ofensivos.
3º – o pressing. o Sporting joga muito mais subido, recuperando a bola muitas vezes em meio campo adversário. queimando 2/3 linhas de passe mais próximas do portador da bola. e caindo sempre com 1 ou 2 jogadores em cima do portador. no ano passado recuávamos a linha e deixávamos o PL e o Martins junto aos centrais. este será o único ponto em comum com Jardim. o processo defensivo de Martins. e é fácil perceber porque joga o Martins. ontem, se bem repararam, já com João Mário em Campo isso nãp acontecia. o JM fechava no primeiro médio de construção que recuava para receber, e vemos o Slimani a andar de central para central até que pára e manda JM subir. isto é algo que penso que vai mudar pois, parece-me que será JM a pegar na equipa agora.
Muitas muitas diferenças. e podia continuar.
por isso, não concordo nada quando dizem que o Marco tem de se assumir e cortar de vez com o sistema e modelo de LJ. isto porque o sistema já não é o mesmo e o modelo é completamente diferente.
ontem, vi o João Nunes (jornalista da Antena 3 da Antena 1 e da RTP – e creio que ainda comenta os jogos da liga inglesa na sporttv) dizer que ainda não tinha visto o Sporting jogar mal nenhum jogo. eu também não. é a par de Jozic o melhor futebol que vi. e só não está ao nível de Robson porque não temos nenhum Stan Valkx na defesa. e sim, para mim a equipa de Jozic jogava melhor que a do Peseiro.
as falhas e os golos que temos sofrido são de erros individuais e não colectivos. ou seja, de limitações e não de processos. e o problema é que muitas vezes tem o mesmo protagonista. Maurício parado em vez de atacar a bola no golo da académica, Jefferson a andar atrás do salvio ao invés de se colocar entre a bola e a linha de baliza, já alguém descobriu o Maurício no golo com o belenenses?, e agora esta falha dupla, Sarr alivia a bola para a frente se faz favor, não queiras atrasar para o RP e Maurício, aí a bola tira-se em volei e não em chutão…
eu vi e revi todos os jogos do Sporting, para ver sem emoção e não analisar as coisas a frio. para ver as movimentações da equipa. e eu, como adepto de central que assumo que sou, gosto de ver o jogo sentado sem cantar e mais concentrado, dou por mim muitas vezes à beira da cadeira porque de facto o futebol está a ser bem praticado.
espero mesmo que o presidente mantenha o treinador e seja imune às imbecilidades que são ditas como o Cherba referia e bem no texto do “não chegas ao natal”.
Marco Silva é o melhor treinador que poderíamos ter. já dizia Guardiola “jogando bem, podemos muitas vezes não ter o resultado desejado, mas estamos sempre mais perto de vencer consistentemente uma e outra e outra vez” e já dizia também Pekerman “dá muito mais trabalho ensaiar uma orquestra que uma banda nova de pop, é que uma orquestra ensaia-se para se manter no topo durante décadas e há algumas com séculos, uma banda pop cria-se para 3 ou 4 êxitos…”
Marco Silva tem um projecto à sua frente. Saibamos entendê-lo!
18 Setembro, 2014 at 17:03
e mais uma vez, desculpem a bíblia!!
18 Setembro, 2014 at 20:48
Aprecie muito a tua análise e concordo em absoluto com a mensagem:
avaliemos esta equipa, este projecto daqui a quatro anos.
18 Setembro, 2014 at 17:02
Não me vou repetir infinitamente.
O Sporting tem uma dupla de centrais que não dá garantias ao resto da equipa.
Fraquissima. Ambos são maus jogadores. E por aqui a coisa não vai melhorar. Ou se muda (e resta saber com quem) ou esperemos pouco.
E a culpa ou é do treinador que avalizou o plantel ou da estrutura do futebol que comprou mal e não teve capacidade para reagir no mercado.
Falando em termos particulares, no caso do golo do Maribor, não atribuo tantas culpas ao Maurício como aqui se quer deixar transparecer. Vem em recuperação e encara o lance de forma natural à espera que Sarr o resolva da forma como as rotinas o habituaram:
Cortar de cabeça um bola para a qual está bem posicionado.
Erro imperdoável do francês…quando a bola sobra, seja o que deus quiser…aí vai disto e…fífia e muito azar. A probabilidade da rosca ter ido parar à cabeça do puto esloveno era de uma num milhão…
É evidente que a falta de qualidade está subjacente. Não haja dúvidas quanto a isso.
Tivesse o atraso do Cedric tido consequências e o assunto não era o Maurício vs Paulo Oliveira mas antes o porquê do Esgaio não ter mantido a titularidade…
O que nos condiciona o estado de espirito nem foi tanto o empate, mas a maneira como foi consentido. Acresce a apreciação unânime que se faz do adversário à posteriori. Não jogam um charuto e a nossa obrigção era só uma. Ganhar. Mas isso dizemos agora…
Este jogo era fundamental para a campanha europeia na qual sempre incluímos o apuramento para a liga europa como segundo objectivo.
Nesse contexto acaba por ser positivo.
A maneira como o foi, dramática e muito cruel.
18 Setembro, 2014 at 17:16
Sabemos que nesta prova não há equipas fracas, mas porra o Maribor é muito fraquinho…. não sabíamos o que ia dar o jogo …. mas depois viu-se com o decorrer do jogo que era para ganhar… não seria pensável sequer que o resultado não fosse outro!!!
18 Setembro, 2014 at 17:29
Certo.
18 Setembro, 2014 at 20:52
Faço uma leitura ligeiramente diferente.
Acredito que o Maribor sentiu o peso da estreia na CL por estar a jogar em casa, frente a uma equipe com o Nani e em que não perder na estreia era o mais importante de tudo.
Também acredito que fora de casa vão arriscar mais e apresentar melhor futebol, mais desinibido e arriscado.
Não deixando de ser a equipa com menos futebol, estará sempre em aberto a possibilidade mais ou menos recorrente do futebol, i.e, a surpresa.
18 Setembro, 2014 at 17:46
Uma opinião fruto de um estado de espírito condicionado … segundo as próprias palavras.
18 Setembro, 2014 at 20:40
Há que ler o comentário todo.
Como digo, não vou repetir infinitamente uma coisa que afirmo há um mês.
O condicionalismo referido no comentário reporta às análises de TODOS aqui na Tasca. Ganhe-se ou perca-se.
18 Setembro, 2014 at 17:11
Oh Pessoal….. estamos no início da época, por acaso não querem que os jogadores (leia-se também equipa) estejam a 100%??!!
Agora que Marco tem de mexer em algum lado, principalmente defesa/meio campo, e acertar as coisas.
Vamos é apoiar e deixar de mariquices (vejam o que aconteceu há alguns dias, uma equipa que levou 2 secos em casa e saiu com aplausos)!!!
Somos uns derrotistas, tudo está mal, nunca estamos satisfeitos; a equipa tem de sentir que estamos com eles nos bons e maus momentos!!!
Força Grande Sporting ….. Clube de Portugal!!! Gritem comigo …
SPOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIG!!!!!! Porrra, gritem ……
SPOOOOOOOOOOOOOOOTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIGGGGGGGG!!!!!!
18 Setembro, 2014 at 17:12
O Guardiola, até ganhar 5-2 em Alvalade pai no final de Outubro era MUITO contestado…depois daquilo nesse ano só ganhou tudo….
18 Setembro, 2014 at 17:21
Pois Tiago é por isso que ontem era jogo de ganhar pois nos catapultava ( níveis motivacionais elevados) para várias vitórias seguidas (temos Barcelos, Porto e Chelsea); e que bom seria ganharmos estes 3 jogos!!!
18 Setembro, 2014 at 17:48
Faz parte do crescimento na Europa dos grandes.
Este ano é para ganhar estaleca.
18 Setembro, 2014 at 17:22
O probela é que não podemos comparar Caceres, Piquet e Marquez, aquilo que temos
18 Setembro, 2014 at 17:28
E não significa que não exista (hoje como no Barcelona da altura) muito para trabalhar e duvida que se chegue lá! Nem sequer estou a dizer que vamos lá chegar…o que digo é que devemos ter calma! Falamos sobre o que achamos que está mal mas a ideia de atirar-se ao Marco Silva nesta altura não me entra…não consigo perceber…só isso!
O estilo de jogo do Marco Silva leva tempo (para não continuar a bater nos centrais…já fiz isso longamente…) por isso vamos com calma!
18 Setembro, 2014 at 17:25
salvo erro o jogo foi em Camp Nou! e lembrei-me precisamente disso.. esteve até para ser despedido!
18 Setembro, 2014 at 17:31
Foi em Alvalade….que o Messi marcou um golo à cão num livre dentro da área…o Sporting a começar a fazer a barreira e o Messi marca (acho que a passe do Iniesta)…cão de merda….
Jogo macabro…uma raça do crl do Sporting, a dividir o jogo (o “tiki-taka” ainda era só “ti”) uma granda raça e os gajos resolvem o jogo à cão…
Depois quando fomos lá até se não me engano eles já estavam qualificados…mas isto já não tenho a certesa…sei que quando lá fomos aquilo já estava +- nos eixos…
18 Setembro, 2014 at 17:33
Lá perdemos 3-1 logo no primeiro jogo, mas fomos de seguida ganhamos ao Basileia e os dois ao shaktar e ficamos logo apurados.
18 Setembro, 2014 at 17:34
Isso…
18 Setembro, 2014 at 17:36
Mas tambem não te esqueças que esse Barça só ganhou tudo coma a juda daquele “jogador” Norueguês no jogo com o Chelsea das meias
18 Setembro, 2014 at 17:41
É verdade…mas fds….os homens jogavam a sério…para mim foi o melhor ano do tiki-taka! Depois começou a amolecer (na minha ideia)…e a cagarem uma beca mais para a baliza! Nesse ano não…Eto’o, Messi e Henry tinham muito golo e muito jogo…
Mas é como dizes…um dos maiores escândalos que me lembro no futebol…
18 Setembro, 2014 at 17:34
Mentira…o jogo em camp now foi antes….até Novembro aquilo andou meio tremido! Pensava que tinha sido antes…Fizemos lá 3-1 também mas confesso que já não me lembro do jogo em si…só do golo do Tonel…não me lembro como jogaram as equipas…
18 Setembro, 2014 at 17:25
Bastava das 15 contratacoes terem acertado numa um central para nao estarmos a pedir a cabeca do marco silva.
Embora a culpa n seja dele.
18 Setembro, 2014 at 17:29
Com um numro 10 e um central melhor q os q temos e td era diferente.
18 Setembro, 2014 at 17:29
Jubas76 é um mentiroso que disse que estava na Eslovenia e não estava.
Abutre desparece
18 Setembro, 2014 at 17:38
Disseram que iamos fazer contratacoes cirurgicas e nao fizemos.
Disseram que iamos lutar pelo titulo e temos temos apenas uma vitoria.
18 Setembro, 2014 at 17:40
Querem ver que são ALDRABÕES como tu?!
18 Setembro, 2014 at 17:50
Acertaram em 3: Paulo Oliveira, Sarr e Rabia.
Qual é a dúvida ?
18 Setembro, 2014 at 17:27
Off-topic
Já se sabe quando o Sporting põe à venda os bilhetes para o jogo com FC Porcos?
Vou para Lisboa a 25 e queria levar já o Bilhete emitido, julgo que (como sócio) posso comprar através do site??? (É a 1º. vez que faço isto, por isso agradeço ajuda)
SL
18 Setembro, 2014 at 17:30
Se for como época passada, podes e eles dão referência multibanco para pagares e o bilhete em pdf.
SL
18 Setembro, 2014 at 17:58
7-1
Obrigado, mas quanto à data nada? Lá para 2ª. ou 3ª feira????
18 Setembro, 2014 at 18:03
Não sei…só comprei pela net uma vez.
Podes subscrever o alerta bilhetes (nunca fiz, n sei se é bom)
http://www.sporting.pt/Utilizadores/FormSubsNewsletter.asp
SL
18 Setembro, 2014 at 18:06
Há-de ser anunciado no site. Como o jogo é Sexta, lá para Segunda já deve estar disponível.
18 Setembro, 2014 at 17:29
Vendo daqui, quem parece que vê o jogo da central são muitos dos que à bem pouco tempo atrás diziam que eram seguidores cegos do nosso grande amor.
Dito isto, só quero mesmo mandar a minha posta de pescada, baratinha, para dizer o seguinte:
É praticamente impossível que o Mauricio, André Martins e Jefferson deem, atualmente, indicadores que façam ver ao Marco Silva que são melhores que a concorrencia para os lugares em questão. Mas mesmo que isso aconteça, o desempenho nos já 5, 6 jogos oficiais, determina que, e em alta competição, simplesmente não estão aptos a dar o melhor contributo à equipa.
Quem me dera estar com o Marco, só para lhe dizer que, no Inferno já ele está. Não precisa de ter medo do quer que seja. E que arrisque. Porque tenho a certeza que vai ser feliz.
Há muito, mas mesmo muito tempo que não via o Sporting a criar tanto jogo no meio campo adversário.
Há muito, mas mesmo muito tempo que não via o Sporting com um jogador da craveira do Nani. ( Que me perdoe o William do ano passado, mas o Nani é fora de série* )
Há muito, mas mesmo muito tempo que não via o Sporting mandão na luz. E o Sporting, para mim, a meu ver, mandou na Luz ( excepto 10 minutos dos lampiursos em cada parte ). O Jorge Jesus, viu-se obrigado a jogar a defesa contra o Sporting, e.. estava a jogar com 11.
* Fora de série para o nosso campeonato.
E sinceramente, eu acredito. E acredito muito nos nossos reforços, para mim, ao contrário do que por aqui leio, muitos deles tem uma palavra ( mais que uma ) a dizer nesta equipa.
Ah e .. o Sporting não tem jogadores titulares / reservas, o Sporting tem jogadores, e tem de utilizar os em melhor forma. As vacas sagradas ficaram de molho no oleo quente da frigideira.
Por isso, se alguém conhece o Marco, que lhe diga só para mandar tudo e todos para o caralho e para tomar as decisões. Porque sinceramente, se for para morrer Marco, eu e a maioria daqueles que ama o Sporting quer morrer a lutar e de pé caralho. Não sejas um cobardolas. Não te arrependas, um comboio como o Sporting, com este potencial, não passa duas vezes numa carreira.
18 Setembro, 2014 at 17:53
Concordo.
Só acho que o Marco Silva não precisa de conselhos de ninguém, pois sabe o que anda a fazer .
18 Setembro, 2014 at 17:32
Para mim, a maior culpa do golo sofrido….é do Sarr!!! Aquilo que ele fez não é nada!!! Rosca como a do Mauricio….até o CR7 faz…
18 Setembro, 2014 at 17:54
A culpa do golo sofrido é da equipa.
Da sua falta de atitude para segurar um resultado.
18 Setembro, 2014 at 17:32
Isso está bom está, pelos vistos já têm saudades de um passado recente, onde numa época tivemos 4 treinadores!
O Marco Silva é bom treinador, entrou de pezinhos de lã, não quis romper com tudo o que tinha sido feito pelo seu anterior, e essa para mim é a minha maior critica. Ele sabe que a margem diminui drasticamente em relação à massa associativa, espero que esta margem não tenha diminuído com o nosso Presidente.
Agora não é altura de mudanças, é altura para nos unirmos mais ainda. Custa muito, só nós sabemos o que custa, mas não podemos criticar tudo e todos com maus resultados, não podemos, nem devemos por em causa um projeto em que muitos de nós acreditamos. Eu acredito.
Não somos os maiores da rua, nem somos os piores só porque os resultados não aparecem. Temos criados inúmeras oportunidades de golo nos jogos que temos disputado, não temos concretizado. Golos esses que se tivessem entrado, não estaríamos a pedir a cabeça do treinador e estávamos todos a dizer que tiramos um coelho da cartola quando o contratamos.
Sei que essa do “SE” não cola, porque não ganhamos os jogos, mas temos de analisar o todo e não apenas uma parte. É do consenso de todos, pelo menos da maior parte que por aqui anda, que o Jefferson, o Maurício, o Adrien, o William, o Montero, o André estão a anos luz da forma do ano passado, mas se estamos a criar oportunidades com esses em baixo de forma, imaginem quando estiverem em forma.
Eu não sou otimista, nunca fui, sou pessimista por natureza. Principalmente com o Sporting C.P., se calhar para não ter grandes deceções quando as coisas correm mal, é a minha maneira de me defender do sofrimento que o Sporting C.P. me causa, mas eu estou otimista com o futuro. Eu acredito neste projeto, eu acredito no Marco Silva, no Bruno de Carvalho, no Inácio, no Paulinho, no William, no Carrillo, no Jefferson, no Adrien, no André, no Montero, no Tanaka, no Geraldes, no Sarr, neles todos, na Sara Silveira, na Patrícia Marques …mas acima de tudo eu acredito em voçês, nos SPORTINGUISTAS!
18 Setembro, 2014 at 17:40
já viram isto?
AHAHAHAHAH
está demais
https://www.youtube.com/watch?v=N6n9KEfarRk
18 Setembro, 2014 at 17:43
Ahahahahahahaha.
Muito bom!
18 Setembro, 2014 at 17:45
Agora uma coisa em relação ao titulo do post, sempre preferi “Os Amigos do Gaspar”
18 Setembro, 2014 at 17:50
Ao fim de vários jogos e depois de dizer aqui na Tasca o que me vai na Alma em relação aos resultados menos positivos em final de jogo ( 90+2) e no ultimo caso com um golo de um “Zaovick que é do Benfica desde pequenino” ( in A Bosta)
Estamos a fazer uma grande equipa e como em tudo que está a crescer, dá dores e temos que saber viver com elas.
Nao temos só jogadores a adaptarem se, temos um treinador que ainda está a aprender muito em cada jogo que passa. Para mim a única situação mais preocupante é se temos adeptos que tenham essa passiencia de os deixarem crescer com Amor!!!
O grande problema do Sporting somos NÓS!!!
Como é possível termos a atitude que temos perante os Nossos???
Para deitar a baixo temos os outros 6 milhões, nao acham suficiente??!!!
A onde pensamos que vamos chegar com esta atitude do bota a baixo e pior, ler e apoiar criticas vindas de filhas da puta que para aqui vem dizer bujardadas com o intuito de denegrir o Nosso Clube???
Que raio de espectativas temos perante o nosso Sporting??!
Quando somos Nós que achamos que o Inácio nao devia ter dito o que disse e que o presidente nao devia dizer o que diz?!
Mas somos Todos uns Conas moles que andamos aqui atraz da vontade de lampeões e tripeiros???
Mas seremos mesmo Nós que nao achamos bem que a nossa equipa lute pelo título??? Algum dia me passa pela cabeça, que o meu Sporting nao é muito maior que os outros clubes???!!!!
Vamos lá a ser crescidinhos e ponderados e crentes e nunca desistir… Muito menos agora que temos pessoas com os Colhões no sítio à frente do nosso Desígnio maior!!!
A nossa equipa está a jogar à bola e duvido que perca um jogo que seja este ano!
Neste momento só lhes falta sentirem o Nosso apoio incondicional… Para conseguirem dar o salto e começarem a ganhar quase todos os jogos.
O Problema é a Nossa atitude como apoiantes, é com a nossa energia , confiança e crença que se geram as vitoria!
Só faz falta que cá está!
Viva o Sporting Clube de Portugal
18 Setembro, 2014 at 17:57
SPOOOOOOOOOOORTING!!!!!!
Eu acredito:)
18 Setembro, 2014 at 18:06
O problema é a nossa atitude. Of course.
A atitude move montanhas.
A atitude faz a diferença.
Não basta ter bons jogadores se não tiverem atitude.
Não basta ir ao estádio ver jogos se não houver atitude.
Não vale a pena ser Leão, se não se tiver atitude.
Atitude.
Atitude.
Garra.
Garra.
Vencer.
Vencer.
Campeões.
Campeões.
18 Setembro, 2014 at 18:13
Ta dito tudo . TADEU. SL SPORTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG
18 Setembro, 2014 at 20:17
É isso, Tadeu! SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRTTIINNNGGGGGGGG!!!!!!111
18 Setembro, 2014 at 17:55
Ricardo Rocha, Luisinho, Vlackx, Marco Aurélio, Naybet, André Cruz, Phill Babb. Hall of Fame, Sporting.
Sarr, Mauricio, Tobias, Rabia, P. Oliveira, o Sporting actual. Não há milagres.
CULTURA DE EXIGÊNCIA.
18 Setembro, 2014 at 18:00
Sporting, com passivo de 20M na altura desses gigantes.
Sporting actual, com um passivo de 400M, sem património e, na altura da tomada de posse, em falência técnica e com salários em atraso.
Não há milagres.
CULTURA DE EXIGÊNCIA
18 Setembro, 2014 at 18:04
Mas ainda arranjamos 14 milhões para gastar em reforços sub-21 para a equipa B.
O problema será falta de dinheiro ou de capacidade negocial.
18 Setembro, 2014 at 18:07
“Arranjamos”?
Ou ganhámos com a entrada na Champions, venda de um treinador e jogadores valorizados?
Ó meu palerma:
1) 14M não são 100M
2) Receitas extraordinárias não é dívida
18 Setembro, 2014 at 18:21
Ah bom para comprar um bom central só com 100 M, estou esclarecido…
18 Setembro, 2014 at 18:42
Não, para comprar um bom central tens de gastar mais de 5M + salários acima do tecto estabelecido (100.000/mês). Mais de 1/3 do orçamento para contratações.
Mas caga nisso. Continua na tua missão.
18 Setembro, 2014 at 18:08
Só não entende quem não quer ou quem não sabe.
Só não entende quem é burro ou croquete.
Qual é a dúvida, mesmo ?
18 Setembro, 2014 at 18:37
Fodasse joao bem visto, pensava que era o unico na tasca dos lambuças, a ver o que vês.
Mas nao te esforces muito eles arranjam desculpa para tudo.
Bastava 2 / 3 jogadores um 10 , um central e uma alternativa ao william em vez de um camiao de jogadores.
18 Setembro, 2014 at 18:57
Jubas76 aqui não há direito ao contraditório é a teoria da Avestruz que impera. Que ninguém se meta com o Bruno nem como Montero e ate no ano passado era o Mauricio…leva logo com um camião de insultos(boi, palerma, fdp, croquette), mas ninguém tem poder de argumentação, lamentável só insultos, muito baixo nível.
18 Setembro, 2014 at 19:04
Ó BOI!!!
18 Setembro, 2014 at 19:16
Passas aqui 24 horas do dia, mas o que fazes tu na vida!? Vives da SS, comentas os actuais os passados, não te distraias, algum dia entras no teu quarto e tens lá na tua cama o teu mentor todo lambuzado em algum que pensavas que te pertencia. Ganha vida própria, vê lá se ajudas a paga a dividas.
https://www.facebook.com/SportingComediaDePortugal/photos/a.113393815409790.21088.113393612076477/830428973706267/?type=1&theater
Não envergonhes o Sporting.
Cherba quero o IP deste BOI bloqueado…BEBE.
18 Setembro, 2014 at 19:18
ABOCANHA JOÃO CAGÃO. TIRA A DENTADURA PARA NÃO FERIRES A PICHOTA DO JUBAS76. GANDA BOIIIIIIIII. CURTE AÍ.
18 Setembro, 2014 at 19:19
CABRÃO… BEM SEI QUE FOSTE TU.
18 Setembro, 2014 at 19:25
Hoje é dia grande 18 de Setembro já te pagaram o Rendimento mínimo…continua tranquilo por aqui, que eu amanha vou trabalhar para poderes continuar nessa vida.
18 Setembro, 2014 at 19:40
Obrigado João Cagão.
18 Setembro, 2014 at 19:09
entao agora q vao a sporting tv ainda mais alinhados estao
18 Setembro, 2014 at 19:10
O Jubas76 anda a fazer boquetes ao JOÃO CAGÃO.
18 Setembro, 2014 at 19:43
Tu és uma aventesma, mas mesmo assim vou-te avisar. Não confies no 76. O gajo é MENTIROSOOOOOOO!!!!
18 Setembro, 2014 at 18:58
Foda-.e 76, bem visto, só mesmo um croquete para entender outro. Mas não te esforçes muito por mais que te expliquem nunca irás entender. Faz parte da condição de ter nascido croquete e de burro para não conseguir deixar de o ser.
18 Setembro, 2014 at 18:01
Se há coisa que caracteriza o povo português é deixar-se levar pela facilidade e superar-se perante a dificuldade.
E a nossa equipa (felizmente) ainda tem bastantes tugas no plantel e no onze.
Acredito mais num grande resultado frente a um Chelsea ou a um Schalke do que frente a um Maribor.
Continuo sem saber o que será melhor para o Sporting. Os oitavos ou a Liga Europa. Talvez a segunda nos traga mais experiência …
18 Setembro, 2014 at 18:34
Que venha rápido o próximo jogo e com vitória!!! Dass!!! Que azia…
E é isso mesmo Tobias, “para nos deitar abaixo já temos os outros 6 milhões… Mai nada!!!
Spoooooooorting!!!!
18 Setembro, 2014 at 18:36
Tobias!??!! Daaaahh Tadeu 😛
18 Setembro, 2014 at 19:12
O nome é o menos relevante 😉
O que eu gostava mesmo era que fossemos todos mais unidos e protegêssemos os nosso Homens…. Isso sim fazia de mim um tipo Feliz!
19 Setembro, 2014 at 13:20
VOTA NANI: http://www.uefa.com/uefachampionsleague/goal-of-the-week/index.html