Chegaste há quatro meses e é o terceiro post que te dedico. Não que queira convidar-te para jantar ou esteja desejando que engrosses a lista de gajos que não chegam ao Natal, bem pelo contrário. Escrevo-te porque gostava que o teu sucesso fosse o nosso sucesso. Que o nosso futebol continuasse a evoluir. E que cumprisses o contrato de quatro anos com várias conquistas pelo caminho. Resumidamente, continuo a acreditar que podes ser o gajo certo no lugar certo.
Mas, deixa-me perguntar-te: e tu, acreditas? Se, neste momento, acabas de soltar um «foda-se?!?» é muito bom sinal. Indignares-te com a minha pergunta, é sinal que, sim, acreditas em ti mesmo. Assim sendo, passo à pergunta seguinte: de que é que tens medo, Marco? O que é que te impede de mudar a equipa? De colocar reforços em campo, quando todos vemos que isso se impõe? Gostava, mesmo, de ouvir-te responder. Mas como isso dificilmente acontecerá, vou eu atirar a minha justificação.
É normal que a oportunidade de treinar o Sporting tenha mexido contigo. É a oportunidade de uma vida que, acredito, quererás agarrar com todas as forças. Mas fico com a ideia que não estás a fazê-lo. Eu até consigo perceber que não tenhas querido entrar no balneário a pés juntos. Respeitaste hierarquias e respeitaste o bom trabalho feito na época anterior, apostando num 11 muito semelhante ao de 2013-14. Foste traído em cima do arranque da época, primeiros com a saída de Dier, depois com a saída de Rojo e o caso disciplinar de Slimani. Acredito que isso te tenha trazido dores de cabeça, mas não foi isso que te impediu de tentar passar para a prática o desejo manifestado no dia em que foste apresentado: «Gostamos de uma equipa que saiba dominar, comandar em posse, à procura do golo, mas também equilibrada. Equipa ambiciosa, que em todos os jogos vai querer ganhar e não podemos fugir disso de maneira alguma».
A tua premissa tem falhado num único aspecto: falta-nos equilíbrio a defender, o que, sem margem para dúvidas, estará relacionado, primeiro, com facto de praticarmos um futebol bem mais ofensivo e, segundo, com as mexidas no centro da defesa.
Mas a atacar também não está tudo bem e, aposto, tu já percebeste. Para lá da dificuldade em fazer golos (cinco em, mais coisa menos coisa, 90 remates à baliza), também falta qualquer coisa no meio-campo que crie ainda mais desequilíbrios no adversário e nos ajude a equilibrar o tal processo defensivo. Basicamente, não acredito que ainda não tenhas visto aquilo que quase todos nós já vimos. E é isso que me faz perguntar-te, o que é que te impede de mudar o onze titular? O que é que te impede de colocar no banco os que têm sido titulares, dando oportunidades aos que chegaram? Será que três meses de trabalho não chegam para conheceres os jogadores e saberes o que podes tirar de cada um deles? Será que não acreditas nos reforços? Será que não concordas com os reforços? Será que te é imposta a utilização de algum jogador? Já viste tanta pergunta que pode gerar-se vendo que, ao fim de cinco jogos, o teres emprestado a tua matriz táctica a um esqueleto que transitou do ano passado não está a ser suficiente para ganhar os jogos?
Marco, quando tu chegaste, com ar envergonhado, prometeste lutar por títulos, com uma frase de que gostei: «Aqui, a ambição só pode ser vencer. Querer ser campeão no Sporting é algo natural. Pela grandeza, historial, cultura e pela responsabilidade que é representar este clube». Não duvido que essa responsabilidade pese, mas lembra-te, antes, da outra frase: Querer ser campeão no Sporting é algo natural. Não tem que ser um fardo ou uma pressão extra, Marco. Não tem que tolher-te a capacidade de mudar. A capacidade de dizer que és tu o treinador e que és tu quem decide quem joga e quem não joga. Melhor do que eu, saberás que mais depressa ganharás um balneário sendo justo, do que limitando-te a respeitar hierarquias. E não será só o balneário que conquistarás. Conquistarás, também, os adeptos. Basta mostrares que essa genética vencedora também te corre no sangue. E que não te assusta implementares as tuas ideias, para atingires as vitórias que todos desejamos!
18 Setembro, 2014 at 19:25
Anda muita gentalha mortinha para que as coisas corram mal para se mandarem à Direcção e , especialmente, ao BdC. Gentalha que ontem não pulou que nem um doido com o golaço do Nani…gentalha que se ficou a rir com os falhanços dos centrais…gentalha para quem irá o meu TOMA quando as bolas começarem a entrar, a defesa atinar e as vitórias aparecerem em catadupa como merecemos!
Também eu vocifero contra o MS durante o jogo: com o Arouca demorou a mexer e o Nani não devia bater tudo o que era bola parada, depois desse jogo o Tanaka desapareceu quando devia estar pelo menos no banco, com os pastéis devia ter tirado o Adrien e não o AMartins ao intervalo, o William tá lento de pernas e pensamento e ele não o tira de campo, etc, etc…mas a frio não posso acreditar que algum verdadeiro Sportinguista acredite que se deve despedir o treinador. E se algum porventura pensa assim é porque continua a viver no mundo do PES e do FM (que gosto muito de jogar, mas para muita gente passou a ser a realidade) e precisa urgentemente de um reality-check! Não estamos como queríamos mas não estamos tão mal como nos vendem. E eu acredito que vamos melhorar e que isto é como acaba e não como começa! Os dois próximos jogos vão ser decisivos, como são todos. Duas vitórias, com o gil e com os porcos e no dia seguinte ninguém critica nada e já todos acham que o Chelsea é para golear em casa!
Outra coisa: quer se goste ou não, quer se concorde ou não, este Sporting está a ser construído para o futuro e não para o presente. É um facto e as discussões sobre as contratações começam e acabam precisamente aí. Este é o rumo definido e legitimado pelas eleições. Se vai resultar ninguém sabe, nem os próprios. Não gostam? Façam-se sócios e daqui a 3 anos votem em consciência. Não voltem é, por favor, a cometer os mesmos erros do passado. Há quem tenha a memória curta, a minha está bem viva e foi ainda ontem que estávamos no maior buraco financeiro e desportivo da nossa História e havia quem batesse palmas e comesse croquetes ao mesmo tempo.
Quanto à conversa do BdC no banco, que já cansava na época passada, um conselho: deixem-se disso. Nas distritais o que mais se vê são os presidentes de clubes nos bancos e a falarem e gritarem mais do que o próprio treinador, adjunto, massagista e suplentes juntos. E que eu saiba ninguém tem medo. Ou sente mais pressão. E se o MS sente, então é melhor começar a repensar o que quer fazer da vida.
Preocupem-se mais em apoiar (no estádio de preferência) e menos a criticar (diferente de conversar e discutir). Se o fizerem vão ver que no final as vitórias vão saber muito, mas mesmo muito melhor!
SL
18 Setembro, 2014 at 19:50
Portanto: a tua referência são os distritais e não, por exemplo, clubes do topo da Europa. Até podes achar que o presidente está onde deve estar, mas com argumentos desses…
18 Setembro, 2014 at 20:57
Já fui nesta conversa, já não vou mais. Não participo em mais cultos a BdC. É o auto-nomeado chefe do futebol profissional e portanto deve estar ao alcance da crítica dos adeptos. Isto não quer dizer que se defenda a queda da direção quer apenas dizer que o presidente não é um inimputável que não tem que dar explicações sobre a direcção do futebol profissional.
18 Setembro, 2014 at 22:46
Na mouche
19 Setembro, 2014 at 1:08
Estamos Juntos!!
18 Setembro, 2014 at 19:28
Vou aqui acicatar os ânimos mais um pouco…
Já li acerca da presença do Presidente no banco (ponto com o qual também discordo, foi importante de início, mas hoje não faz sentido), gestão de expectativas, e tal…
Vejo pessoal a cascar no Marco Silva, nos jogadores, mas poucos na Direcção… o cenário faz lembrar um pouco o FeCePe, onde o Presidente tem poder absoluto, mas quando há m#### a culpa é dos jogadores que são camones e não se esforçam, do treinador que é um banana, nunca do tipo que tem o poder, toma as decisões e coloca as pessoas nos lugares.
Com isto quero dizer que… o Marco tem culpas, os jogadores têm culpa (fífias e golos feitos falhados) mas há muita culpa da Direcção na preparação da temporada e na gestão de expectativas. Foi gasto algum dinheiro (muito, pouco, depende da visão), melhorias imediatas na equipa nem vê-las. Não é motivo para pedir eleições antecipadas, mas neste momento é preciso dizer claramente ao Presidente “falharam aqui, ali e acolá”. Se ele for uma pessoa inteligente, e penso a 100,01% de que é, aceita a crítica e corrige.
18 Setembro, 2014 at 20:11
Nuno,
Essa questão do presidente no banco, é uma não-questão. Porque se o MS está incomodado, ou fala com o presidente ou se demite. Se já o fez e continua tudo igual, é porque aceitou. Se não o fez, é porque não tem personalidade ou frontalidade (que é acaracterística mais importante num treinador) para confrontar o presidente.
O que eu não quero é que voltem a acontecer as cenas de pugilato dentro do balneário que tivemos num passado recente ou que, qualquer descompressão ou comodismo por parte de jogadores e treinador não sejam, imediatamente, identificados pela direcção. Confio no Inácio mas há coisas que só percebemos se virmos “in-loco”. Desculpa lá, mas não acho que seja por aqui.
O presidente erra? Claro. Como todos os outros. Mas, para já, não lhe atribuo nenhum erro nas contratações. Se calhar em Dezembro ou no final da época poderei atribuir. Neste momento não consigo, simplesmente porque só vi um reforço a jogar!!!!
Repara (e só falo dos jogadores que vi jogar em jogos oficiais)
Maurício foi uma má contratação? Não. Serviu perfeitamente para o ano passado. Se hoje já não serve, é culpa da direcção ou do treinador?
Sarr é má contratação? Com 5 jogos, onde, nos 3 primeiros esteve bem e, nos dois últimos, mal? Não farão, estes erros, parte do tal periodo de adaptação? Não será cedo para o rotularmos de flop?
Paulo Oliveira é má contratação? Quando, depois da expulsão de William em Coimbra, ajudou a fechar o lado direito, sendo traído por uma infelicidade do Carrillo no fim do jogo?
Rosell é má contratação? Quando ajudou em Coimbra em 2 posições (lateral e trinco) cumprindo em ambas? E estando, igualmente bem contra o Arouca?
Os únicos flops (ou perto disso) que eu encontro é o Geraldes e o Shikabala. E mesmo esses ainda não os vi jogar o tempo suficiente para formar uma opinião definitiva. E acrescento Magrão, Piris, Welder que vieram por empréstimo. E Vítor, que já saiu.
Tomo-te por um tipo inteligente, pelo que, não acredito que entres na conversa dos “3/4 reforços de qualidade”.
É demasiado fácil desmontar essa teoria.
Na gestão de expectativas, sou capaz de concordar. Mas se reparares, quando ele assumiu a candidatura (e mesmo na questão da pole position) ainda tínhamos Rojo e Dier. E Slimani, aparentemente, focado no Sporting. Não tenho muitas dúvidas que se ambos têm ficado, estaríamos no topo da tabela. Aconteceram situações inesperadas mais para o fim do mercado e tivemos de reagir, porque o tempo era curto. Alterar o discurso de candidatura ao título depois destas mudanças era um autêntico hara-kiri.
18 Setembro, 2014 at 20:53
A questão do banco, para mim, é mais protocolar que outra coisa. Tenho costela de visconde, mas lugar de presidente é na tribuna. Outra razão é que no banco está exposto… a castigos.
Quanto às contratações, já falei atrás: Janeiro foi um fiasco, e cheirou a “mostrar serviço”. Este defeso, condeno a quantidade. E o facto de haver excesso de apostas para o futuro. No caso específico dos centrais, vieram 3 jovens (e temos mais 3 jovens de futuro na cantera, logo são 6 para desenvolver ao mesmo tempo), quando devia vir pelo menos 1 experiente. Já agora, o Maurício, foi uma boa aquisição (sempre o defendi), mas não é nem será um indiscutível numa equipa de topo. Ou de championes. Aqui o Leo tem culpas no cartório, pois ele devia ter dado paulatinamente o lugar ao Dier (não sabemos se o desfecho teria sido diferente). Ele não foi um flop, longe disso, acho-o útil, mas não pode começar o ano como o “melhor central”. É aqui que critico o planeamento.
18 Setembro, 2014 at 20:59
No banco deve estar a malta da bola mais os médicos e massagistas. Não é lugar para o presidente. O Sporting não é o brinquedo de BdC.
19 Setembro, 2014 at 1:11
Estamos Juntos!!
18 Setembro, 2014 at 21:50
Eu acho que… O Bruno de Carvalho não deve limpar o cu com papel higiénico x, deve limpar com papel higiénico y! Que cara$#%!
A discussão da presença do Presidente no banco está ao nível da discussão da cor dos calções, muita crítica foi feita aos calções verdes e ainda só li duas ou três linha a valorizar os calções brancos… A questão do banco é outro não problema, na época passada não foi.
Eu concluo que a malta gosta é de criticar por criticar, assim não há cu que aguente!
18 Setembro, 2014 at 22:12
papel higiénico com a cara estampada do orelhas e do bufas, isso é que era de boss
19 Setembro, 2014 at 10:42
Ora aqui está um comentário em que eu estou totalmente de acordo com ele. Desta vez não têm calções para malhar arranjaram a «estória» do pres. no banco. Isto só mostra que a ínica coisa que interessa é malhar não importa em quê.
18 Setembro, 2014 at 19:34
Deixem o Marco Silva treinar…
18 Setembro, 2014 at 19:37
+1
Na época passada, com o Leonardo Jardim apenas conseguimos 1 ponto com o Estoril de Marco Silva.
18 Setembro, 2014 at 19:35
O meu onze com o Gil Vicente
Rui Patrício
Cedric Paulo Oliveira Sarr e Jonathan Silva
William, João Mário e Ryan Gauld ( ou até manter o Adrien, não sei)
Carrillo, Slimani e Nani
18 Setembro, 2014 at 19:43
O meu Sporting contra o Gil Vicente (e restantes jogos desta época):
1) BdC a Presidente
2) Marco Silva no banco
3) Onze jogadores em campo
4) Milhões de Leões em (doce) sofrimento por fora, pelo seu Grande Amor
18 Setembro, 2014 at 19:51
Essa dos 11 jogadores em campo vai ser difícil…seja por culpa própria ou….culpa bovina…
18 Setembro, 2014 at 19:55
boas Sá, repondi-te lá atrás na outra página.
abraço e SL
18 Setembro, 2014 at 20:05
Já li, Mário.
Ainda bem que está tudo esclarecido. Podes não acreditar, mas fiquei chateado comigo próprio por causa dessa “altercação”. Tenho muito respeito pelos tasqueiros mais velhos como o Mário e o Max Martins.
Grande abraço!
18 Setembro, 2014 at 20:07
Lindo! Clap clap clap! Eu também gostava de poder fazer as pazes com o JOÃO.
18 Setembro, 2014 at 20:16
este italiano duma figa é mesmo um fixe, ehehehehehe
18 Setembro, 2014 at 22:13
O joao, nao o mandem jogar na retaguarda que ele gosta…
18 Setembro, 2014 at 22:16
portugueezza
Dà uma vista de olhos na resposta que lhe deste na outra página.
SL
18 Setembro, 2014 at 23:38
portugueezza, hoje já lavas-te a loiça…
19 Setembro, 2014 at 16:05
“lavaste”, aprende a escrever
18 Setembro, 2014 at 20:13
tudo resolvido Sá 🙂
SL
18 Setembro, 2014 at 20:14
Já estragaste tudo!
Então chamas velho ao homem? 😀
18 Setembro, 2014 at 20:18
Agora é que lixaste, Maria….
Tava aqui eu a tentar resolver a coisa e tu a incendiares. 🙂
Como é que me safo desta? Já sei!
“Velhos são os trapos”
Ou
“A idade é só um número”
18 Setembro, 2014 at 22:47
Não percebo a associação de “44 anos” com “velho”…?
Estou a sentir-me desconfortável.
19 Setembro, 2014 at 0:18
Placebo, provavelmente o Sá pensava que eu eu mais idoso 😉
19 Setembro, 2014 at 0:56
Só pode… 😉
19 Setembro, 2014 at 8:22
EU tambem!!
18 Setembro, 2014 at 20:19
looool são só 44 anos e alguns cabelos brancos (que o nosso grande Sporting tem contribuído para proliferarem)
18 Setembro, 2014 at 19:51
+1
19 Setembro, 2014 at 1:12
😉
18 Setembro, 2014 at 19:46
Então mas agora o BC estar no banco pode condicionar? Por amor de Deus…
É muito simples: se algum jogador ou algum elemento da equipa técnica se sente incomodado ou intimidado com a presença do presidente no banco, significa que, pura e simplesmente não tem/têm capacidade para estar no Sporting. As simple as that!!
18 Setembro, 2014 at 20:30
Não é bem assim…a minha dúvida (como escrevi) é se ele é capaz de ser duro quando deve ser, se é capaz de ser motivador, se é capaz de acalmar quando deve acalmar, se é capaz de tirar pressão quando deve tirar! Saber e conhecer bem estes timmings não é fácil e eu não tenho a certeza se ele é ou não capaz! O que tu dizes é que eles que aguentem…e não é assim! Cada um é como cada qual e quem lida com a equipa tem de saber bem o que deve dizer, quando deve dizer e como deve dizer!
Nem sequer digo que seja verdade ou mentira…apenas uma dúvida pela sua forma de ser e de estar face ao nervosismo que sinto da equipa…
18 Setembro, 2014 at 19:54
Mas que grande tolice de post, caro Cherba.
Desculpa, mas não consigo entender o que te leva a escrever um recado ao treinador.
Tens dúvidas da sua competência ?
Tens dúvidas da sua maturidade ?
Tens dúvidas da sua preparação ?
Tens dúvidas da sua capacidade ?
Sinto-me triste por ver tantos treinadores de bancada a presumirem-se mais inteligentes e conhecedores do que um treinador que já conquistou o que o Marco Silva conquistou.
Que subiu a pulso com base no seu mérito.
Que foi uma aposta pensada e planeada pela nossa Direcção e não uma escolha circunstancial.
Que apresenta um discurso perante a CS sério, rigoroso e respeitado.
Que apresenta uma capacidade de transformar o estilo de jogo num futebol muito mais dominador e atrativo que o LJ. E que o fez de forma considerada (por quem sabe de futebol) inteligente, não disruptiva, aproveitando o trabalho pré-existente.
Que teve a coragem de aceitar o desafio de liderar um conjunto de jogadores que ele disse terem bastante qualidade.
Que assumiu a ambição de ser campeão num clube em dificuldades financeiras extremas.
Não entendo.
Pior do que pedir a sua cabeça à 4ª jornada é passar-lhe este atestado de menoridade que revelas neste post.
Mas porque carga de água é que um treinador que dá berros há-de levar a água ao seu moinho melhor do que um que mantêm um diálogo reconhecidamente apreciado pelos próprios jogadores ?
Mas porque carga de água é que um treinador do Sporting tem de ter um estatuto pré-concebido (sem nada que o sustente na actualidade, apenas no passado) de que treinar o Sporting é muito diferente de treinar o Estoril ?
Qual é a diferença ?
A opinião/pressão da CS e dos adeptos ?
Só se for isso, porque estrelas ele certamente não tem para gerir.
E se for isso, eu acho que ele deve é ignorar completamente.
Forçar alterações numa equipa com base na opinião dos adeptos ? Não obrigado. Espero que seja homem para vos fazer frente.
Forçar alterações porque acredita que poderão melhorar o resultado ou minorar os erros.? Sim, sem dúvida.
A única pressão a que eu acredito que o Marco Silva esteja sujeito é a de apresentar um bom futebol com os recursos que tem ao seu dispor. Isso é que lhe deve tirar o sono. Nada mais.
Os resultados são sempre um fim e não um meio.
Desejo que a nossa Direcção pense como eu. Que lhe dê a tranquilidade, a tolerância e a confiança que ele já demonstrou ser merecedor.
O nosso treinador é bom. É inteligente. Não tem nada a ver com Paulos Bentos. Será o primeiro preocupado com a eficácia e a motivação/ambição dos jogadores.
Mas o homem não é Deus.
A performance do Sporting é o resultado da actuação de todos. Plantel, equipe técnica, Direcção e até adeptos.
Todos.
Essa moda de sacudir a água do capote para cima do treinador quando os resultados não aparecem não me parece nem honesta, nem inteligente, mas sim apaixonada e irracional. Isto quando o seu trabalho é reconhecidamente bom. Pelo menos para mim.
Termino apenas com mais uma interrogação.
Querem que seja o treinador a marcar golos, a não cometer erros individuais defensivos ou a apresentar a forma/rendimento do ano passado ?
É isso que querem ?
É isso que o teu post procura, Cherba ?
Não acredito … evidente…mente.
PS: O futebol não é uma ciência exacta, e mesmo nessa os resultados só aparecem quando a 99% de transpiração conseguimos acrescentar aquele 1% de inspiraçã que faz a diferença. Disse quem o soube melhor que ni,guém.
Albert Einstein.
18 Setembro, 2014 at 19:59
Top
18 Setembro, 2014 at 20:10
Marokas, gostei do teu texto. Só não acho que o Cherba tenha tido a intenção de dar um recado ao MS.
18 Setembro, 2014 at 20:26
De que tens medo Marco ?
OK, isto não é um recado.
Deverá antes ser sublinarmente entendido como um abre-olhos.
Pois … para mim e ao estilo “mensageiro do subconsciente” não passa de um recado dado de forma “Cherbiana”.
E acho que o mister está muito acima disto.
Lamento, é o que acho.
18 Setembro, 2014 at 20:53
Marokas, isto não te parece muito mais um reunir da malta do que propriamente uma mensagem para fora?
18 Setembro, 2014 at 20:20
“Desculpa, mas não consigo entender o que te leva a escrever um recado ao treinador.”
Caro Marokas, a coisa parece-me simples:
1- O SCP ainda não fez uma exibição de jeito desde que o Marco Silva pegou na equipe;
2- O SCP já perdeu 6 pontos em 12 possíveis, para o campeonato;
3- Não obstante o SCP ter contratado 10/11 jogadores no defeso, só um deles joga (o Saar);
4- O jogador que mais se evidenciou na pré-época não tem merecido aposta, e os últimos dois jogos viu-os da bancada (numa equipe que tem – grandes – problemas para marcar golos);
5- O Marco Silva utiliza a equipe do Leonardo Jardim. O problema é que utiliza a equipa que se “afundou” na segunda parte da época passada;
6- Não se vê qualquer desenvolvimento individual nos elementos do plantel. Quanto muito, o Carrillo estará mais constante. Mas já vimos esse filme anteriormente. Pelo contrário, o William Carvalho e o Adrien parece que regrediram;
7- O SCP joga sem qualquer tipo de ousadia, mesmo perante equipes que lhe são inferiores;
Se esta não é a altura de uma “chamada de atenção” ao Marco Silva, quando será? Daqui a dois jogos, quando (se tudo correr mal – e pode correr mal) o campeonato estiver perdido?
SL
18 Setembro, 2014 at 20:40
Ok.
Estamos então perante uma “chamada de atenção”.
Atenção ?
Falta de atenção ?
Por parte de quem ?
Do treinador ?
Será que ela anda distraído ?
Será que ele nos deve dar ouvidos ?
Será que nós vemos mais do que ele ?
Será que estamos mais preocupados do que ele ?
Será que nós estamos mais comprometidos do que ele ?
Bom, se isto tudo for verdade, então é melhor nem esperar por daqui a dois jogos.
Já agora porquê daqui a 2 jogos ? Algum prazo de caducidade pré-determinado pela massa adepta ?
Pois … não me revejo neste tipo de atitude enquanto adepto.
18 Setembro, 2014 at 20:53
Caro Marokas,
Louvo a sua tentativa de menorizar as opiniões dos sócios/adeptos do SCP.
Repare que (i) atento o número de comentários nos últimos posts, os sócios/adeptos encontram-se preocupados (ii) as críticas têm sido, a meu ver, construtivas.
É ÓBVIO que a nossa opinião “vale o que vale”, isto é, não nos podemos substituir à visão e ciência do treinador do nosso Clube. Isso não nos impede, claro está, de opinar. Mesmo que estejamos errados.
Posto isto,
É inegável que o SCP não anda a jogar bem. Não concorda?
É também inegável que existem elementos do plantel que (i) não estão a render (ii) não têm a qualidade suficiente. O “eye test” é suficiente para permitir estas conclusões, não sendo necessário nem curso de treinador Grau X nem anos de experiência.
OBVIAMENTE que contamos que o Marco Silva ponha este plantel a jogar bem. Ele conhece-o (ou pelo menos tem a obrigação) muito melhor que nós. Como tenho dito por várias vezes, é bem possível que os suplentes/jogadores da equipe B não tenham a qualidade necessária para ser aposta. O Marco Silva saberá. Que é isso que nós queremos: que o planel atinja níveis exibicionais condizentes com a sua (teórica) valia.
Sabemos que o Marco tem contrato por 4 anos. Sabemos que um projecto não dura 2 meses.
Mas também sabemos que, a continuar com este nível exibicional, o SCP não vai a lado nenhum.
Quanto aos próximos dois jogos, é simples: o SCP vem jogar a Barcelos (e atentas as condições climatéricas cá em cima, não vai ser bonito) e depois recebe os andrades. Dois jogos muito difíceis que, a correr mal, podem ditar o fim da luta pelo campeonato.
SL
18 Setembro, 2014 at 22:37
Livramento: eu discordo e, peco desculpa já pela bicada, mas se nao fossem os resultados infelizes nao havia gente a dizer que o Sporting está a jogar mal.
E se houvessem, dizia-lhes o mesmo que digo: o Sporting está a jogar um belo futebol, que cria muitas oportunidades de golo e encosta o adversário.
Existem aspectos corrigir, sem dúvida, mas isso resolve-se. O que falta é golos: para mim grande parte disto é fortuito.
Nao se cria uma equipa vencedora da noite para o dia (vide Barcelona de Guardiola, Dortmund de Klopp, Manchester United). O que espero é que se de tempo ao MS para afinar esta equipa.
Se me enganar, cá estarei para o admitir mas tenho muita confianca neste treinador. Uma coisa já me provou, foi que meteu a equipa a jogar um futebol agressivo e atraente, e isso já é muito.
Em relacao ao comentário do Marokas, percebo perfeitamente o argumento, mas nao vejo o atestado de menoridade passado. O MS tem mais é que ser resistente a isto e, inteligentemente, sair da sua própria cabeca e ver as coisas com outra perpectiva de vez em quando.
Por último, convém dar-lhe uma folga que nao foi ele que escolheu o plantel. Se bem que isso nao foi um problema -obviamente – no Estoril, mas convenhamos que os plantéis do Estoril foram – provavelmente – acima da expectativa para a realidade do Estoril.
18 Setembro, 2014 at 22:51
Caro Livramento,
Se calhar, não me fiz entender bem.
Admito e advogo os comentários dos tasqueiros que se dão ao prazer de praticar esse acto de treinador de bancada. Todos nós temos um pouco disso.
Não posso concordar que se mandem recados ao treinador ou que se ponha em causa a sua competência com base nesses palpites.
Eu sei que ele se for bom, não liga nenhuma, mas de qualquer forma fica-nos mal por em causa a sua competência só por causa de 4/5 jogos.
Deviamos aprender com os erros do passado.
Sempre fomos os campeões das trocas de treinadores.
Espero que isso tenha acabado e que sejamos todos homenzinhos para perceber que quase sempre mais vale estar calado e ter paciência do que verberar e perder a cabeça.
Finalmente e para que fique claro eu acho que o Sporting está a jogar bem e a consolidar processos. Há aspectos a melhorar sendo a concretização o principal. A defesa só será relevante para a CL, onde as nossas ambições são limitadas. Para o campeonato há-de chegar.
Acredito que os resultados virão com e a tempo.
Haja paciência.
SL
PS: Eu tenho pouca memória para estas coisas, mas recordo-me que os Benfas andaram uma altura a sofrer golos em cantos numa série de jogos seguidos e acho que os centrais eram os mesmos que o ano passado. Tiveram que corrigir processos, não resultou de imediato, tiveram calma e depois a coisa resolveu-se.
18 Setembro, 2014 at 22:23
Livramento, escolho este teu comentário para contra-comentar, porque me parece que resume bem as críticas que têm sido feitas ultimamente (ou seja, não é uma resposta só para ti).
1) O Sporting não fez ainda uma exibição de jeito? O que entendes por exibição? Ou confundes “exibição” com “resultado”?
2) Isso é a matemática da coisa: 6 pontos.
3) O Sporting (e seria mau sinal se não fosse assim) não contratou titulares na pré-época. Contratou jogadores.
4) Se não fosse o parêntesis, não teria percebido que estavas a falar do japonês. Isso diz tudo.
5) O que sugeres? Outra equipa? E essa equipa não foi, seguindo o mesmo raciocínio, a que se “alevantou” no início da outra época?
6) “Desenvolvimento individual” em 5 jogos, vou ali e já volto. Por outro lado, gostaria de acreditar que iríamos ter este Carrillo o resto da época. Mas nesta fase, não dá para “acreditar” em nada, pelo simples facto que para haver desenvolvimento, é preciso deixar passar… algum tempo?
7) Volto ao ponto 2, e invoco o teu pragmatismo matemático: vai ver as estatísticas (não apenas para o que te convém). Tem havido bom futebol ofensivo. Têm faltado golos. Mas não por falta de caudal. Falar em “falta de ousadia” não é análise: é cegueira.
19 Setembro, 2014 at 1:17
O Cherba como o Maurício também tem direito a dar as suas fífias … Ou nao temos todos? 😉
18 Setembro, 2014 at 19:56
Contra o Gil Vicente:
Ventura;
Evaldo, Polga, Nuno André Coelho e Marian Had;
Angulo, Farnerud, Celsinho e Yannick Pupo;
Pongolle e Ribas;
Já sei que vão gozar… dizer que é uma equipa muito fraquinha e tal…
Pronto, aqui vão os suplentes que poderão fazer face a alguma inconsistência que poderá acontecer (não acredito) no bom desenrolar do jogo: Hildebrand, Rodriguez, Joãozinho, Gelson Fernandes, Tales, Cristiano, Jeffren, Bojinov.
Estes ainda terão a companhia do Luis Duque de forma a PRESSIONAR uma ponta do banco para servir de contrapeso aos jogadores que estão na outra banda…
Saudades de Luis Duque e Carlos Freitas…
18 Setembro, 2014 at 19:59
O ideal é o Luis Duque não se sentar na ponta do banco, não vá ele mandar os suplentes e equipa técnica ao ar.
18 Setembro, 2014 at 20:04
LOL. Não é do mesmo campeonato, mas o Freitas também engordou enquanto cá andava — para contrabalançar — na ponta oposta do banco.
19 Setembro, 2014 at 8:07
Se formos a ver por esse angulo…creio que muitos mais “engordaram” quando passaram pelo Sporting…!!
Quem ficou na “pele e osso”…foi o Leão…!!
SL
18 Setembro, 2014 at 20:05
Com esses, acredito que o Marco Silva não pusesse cá os pés …
19 Setembro, 2014 at 19:35
ah ah ah
és fodido!!
bem esgalhada
PS: continuo a achar os calçoes verdes uma merda!
e era tão bom que bastasse vestir os pretos para a puta da bola entrar!
era tão que bastasse ao slimani vestir os pretos para a bola ir para a baliza em vez da direcção do redes! ou ligeiramente ao lado….
18 Setembro, 2014 at 19:58
O Marco tem medo duma politica de contratações patética que gasta 14 milhões sem reforçar minimamente o 11 titular, estragando a equipa B com estrangeiros de qualidade duvidosa que tiram lugar aos nossos juniores mais promissores
tem medo duma direção que pensa que estes 4 centrais são para ser levados a serio numa equipa grande
tem medo duma direção que sobe a exigência sem perceber que para isso e necessário ter mais do que centrais de distrital e avançados sem golo
e se não tem medo disto, devia ter
de resto o homem ta a fazer o melhor que sabe e pode, e esta muito longe de ser o principal culpado deste inicio de época merdoso
19 Setembro, 2014 at 19:36
então nao reforçou o onze?
temos um central a jogar que não estava o ano passado!
18 Setembro, 2014 at 20:13
Jamie Carragher, um dos mais emblemáticos defesas da história do Liverpool, clube em que atuou durante 19 temporadas, defendeu a decisão do Manchester United em emprestar Nani ao Sporting.
Em declarações à Sky Sports, quando lhe perguntaram se as críticas a Nani durante os tempos do United eram exageradas, Carragher respondeu:
“Não me parece… Acho que, se tivéssemos visto um pouco mais do Nani, ele provavelmente ainda estaria aqui. Para o fim, os adeptos já estavam fartos dele. Se ele jogasse sempre assim e se tivesse feito mais coisas como este golo que marcou ao Maribor, ainda estaria no United.”
18 Setembro, 2014 at 22:43
Ouvi isso e, de certa forma é verdade, mas é um comentário perguicoso, de quem nao conhece o jogador nem se dá ao trabalho de analisar o contexto.
Nani nao tinha lugar no 442 do Ferguson e, ainda menos, no do Moyes, que basicamente tinham dois gajos que só faziam piscinas em cada ala: Valencia e Young, gajos operários sem magia nenhuma nem confianca para fazer uma diferenca no jogo.
18 Setembro, 2014 at 20:19
Vamos mas é cerrar fileiras e apoiar os jogadores(todos), equipa técnica e direcção. Também fiquei fodido com o golo sofrido no último minuto, mas essa infelicidade não nos pode toldar a mente… já tenho uns aninho disto e desde que os jogos são televisionados não me lembro de ver um Sporting tão dominador num jogo fora para as competições europeias… e já passámos por casinos, rapids, vikings, halmstads, vasluis, vetspils, etc…
18 Setembro, 2014 at 20:57
O que tu me foste lembrar .. Casino … com a equipa que tínhamos …
Salvo erro … não foi aí que o Robson saiu? Em primeiro no campeonato?
Para vir quem veio …
19 Setembro, 2014 at 1:19
Estamos Juntos!! 😉
19 Setembro, 2014 at 8:08
Eu cá por mim…fiquei triste, mas nunca deixarei de apoiar a equipa e o técnico…!!
SL
18 Setembro, 2014 at 20:39
É isso mesmo cherba. Acredito que o Marco Silva estará à altura do clube que representa.
finalmente passadas 24 horas já se respira muito melhor na tasca, a maior parte do pessoal já acalmou e os incendiários que por aqui passaram ontem como apareceram desapareceram. é impressionante a quantidade de nicks novos que vejo por aqui a seguir a um resultado menos bom do Sporting, ontem foi de mais
18 Setembro, 2014 at 21:02
Eu continuo fodido com o que aconteceu ontem.
Ainda não me passou. Vamos ver se amanhã estou um bocadinho melhor.
18 Setembro, 2014 at 21:04
ai que as comadres chatearam-se
OFF:
José Mourinho respondeu ao treinador do Benfica, depois de Jorge Jesus ter dito que os ingleses conheciam tão bem Anderson Talisca como o D’artagnan.
“Parece-me que é intimo com o D’artagnan. Anda a ler Alexandre Dumas. Admiro-me por isso. Eu limito-me à minha identidade própria. Não leio Dumas. Tenho uma vida diferente, um nível cultural diferente, procuro educar-me para mais tarde não ser acusado de andar aos pontapés e a agredir a gramática”, disse o treinador português na entrevista à TVI.
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo entre o Benfica e o Zenit, Jorge Jesus utilizou a ironia para responder ao interesse vindo de Inglaterra em Anderson Talisca.
“Talisca é um jovem e se o Benfica chegou primeiro mais uma vez demonstra que tem qualidade naquilo que faz. Para mim, pelos jogos que fez no Brasil, conheciam tanto o Talisca como eu conhecia o D’Artagnan”, disse, na passada-segunda, Jesus.
18 Setembro, 2014 at 21:40
Mas o Mourinho pensa que o Jesus sabe quem foi o Alexandre Dumas? O chiclas conhece o d’Artagnan pelos desenhos animados, pá.
18 Setembro, 2014 at 21:45
O chiclas é mais o dartacão que d’artagnan.
19 Setembro, 2014 at 0:28
O chiclas pensa que se escreve Dartanham
19 Setembro, 2014 at 0:46
Isso era uma personagem do alecsandro dumb ass?
19 Setembro, 2014 at 1:02
O chiclas está convencido que o personagem foi criado pelo Dimas.
18 Setembro, 2014 at 22:32
O chiclas só se enterra…na sua vontade de se auto-promover pisando tudo e todos depois queimasse quando pisa um peixe-graúdo….Para que é que ele feito estúpido se foi atirar a um gajo que sabe mais disto a dormir do que ele acordado?!?! Estúpido do crl…
18 Setembro, 2014 at 23:14
Ó pá, deixa continuar que eu estou a gostar da bulha. Mou contra Jasus, Setúbal contra o Seixal, margem Sul style! hehehe
18 Setembro, 2014 at 21:04
OFF … lolololol
Mourinho na TVI, sobre Jesus:
“fico contente por ele ler Dumas … eu como estou fora de portugal e tenho pouco tempo, leio gramática portuguesa para evitar dar pontapés na gramática …”
ahahahahahahahaha
18 Setembro, 2014 at 21:21
Bate boca entre dois arrogantes.
Gosto
18 Setembro, 2014 at 23:21
LOL
19 Setembro, 2014 at 8:09
Deixem-nos lá…não passam “dumas” bestas quadradas…!!
SL
18 Setembro, 2014 at 21:26
Olá amigos e amigas…boa noite…
Sim…estou um bocadito melhor, bem em relação a ontem…estou mesmo um bocadão…!!
Agora vamos lá falar do que “interessa aqui”…
Começo por dizer que não “me atrapalha nada” ver o BC no banco…
E já agora…o nosso banco será…
O banco bom ou
O banco mau…?
Também creio que isso não faça diferença ao MS, se fizer…ele que se queixe…!!
Acredito que de um momento para o outro, as coisas irão mudar…
E claro que não mudarão por magia…
Vão mudar porque o MS…vai mudar a equipa…!
Vamos ter calma…deixemos lá que seja o treinador a resolver a situação…
Certamente já verificaram que se a solução do problema “passasse pelas nossas mãos”…no mínimo já tinha havido “práí” 7 ou 8 mortos e não sei quantos feridos…
“Somos ” todos ou quase…uns excelentes estrategas…mas se tivessemos a criança nas mãos…não seríamos capazes de lhe mudar a fralda…sem sujar as mãos…!
Creio que o MS, que deve ser uma pessoa inteligente e que não deve necessitar que lhe assobiem para beber água, deve saber o que fazer… para nos dar já uma alegria no Domingo…
Mas ó Marco…apressa-te homem, que há já muita malta “que esgotou” o crédito que te tinha dado…!!
Tenham uma boa noite…
Durmam bem…e acordem amanhã cheios de esperança…
Se nós não acreditarmos…quem é que vai acreditar…??
Abr e SL
18 Setembro, 2014 at 22:23
O que interessa é o Max ficar bom.
19 Setembro, 2014 at 1:35
Estamos Juntos!! 😉
18 Setembro, 2014 at 21:27
Epah… Ainda estou fodido!
Spoooorrtiiinggg!
18 Setembro, 2014 at 21:28
Não concordo e acho injusto, pois, salvo outra informação, não me parece ser o treinador que merece ser criticado. Há outra estrutura que tem claramente responsabilidade e que talvez devesse ser o destinatário das perguntas efectuadas.
18 Setembro, 2014 at 21:45
foda-se… ÓÓÓÓÓ Marco….
faz lá o que tiveres que fazer para comecarmos a ganhar, porque como ainda estou de faxina ao chao da Tasca, desde que os resultados comecaram a “andar” para trás, …é só nanha nova por aqui…nao sei se consigo limpar isto como deve de ser, a cada mau resultado, é só fungos e bolores “antigos” a tentar novamente aparecer…
dá lá aí uma maozinha, (porque com as vitórias que estao aí ao virar da esquina), estas nódoas tornam a desaparecer num instante, até á próxima oportunidade…
agradecido desde já
SSSPPPPOOOOOORRRRRRTING
18 Setembro, 2014 at 21:56
boas pessoal vamos ter calma que isto ainda agora começou…
18 Setembro, 2014 at 21:58
espero que acabe rápido…
tem sido um trabalhao com a esfregona, só para manter o chao da Tasca limpinho, para o dia seguinte…
🙂 🙂
19 Setembro, 2014 at 1:39
Estamos Juntos!! 😉
18 Setembro, 2014 at 21:58
Temos treinador. Erra? Como todos. Ainda está a aprender? Claro que sim. Agora, sem ovos não há omeletes. Não temos centrais. Ou melhor, não temos um único central no plantel que associe qualidade e experiência. Uma equipa como a nossa não pode ter uma dupla de centrais como aquela que jogou ontem. O Maurício não tem a qualidade exigível e o Sarrs passou em 15 dias da equipa B do Bordéus para titular do SCP. E no banco, o que há? Há apenas jovens promessas com zero experiência. É isto. Por muito bom que o treinador seja não há milagres.
18 Setembro, 2014 at 22:08
tenho para mim que aquela nao convocaçao do ryan para a equipa b foi ja a preparar a entrada do escoçes contra o gil……………
tenho a ideia(minha e apenas minha) que o marco quis mostrar ao balneario e á estrutura de uma forma muito inteligente que o 11 que bateu o porto e superou e muito as melhores espectivas nao pode ser o mesmo para este ano…
imaginem q o marco chegava la e tirava o andre martins (um dos lideres de balneario) mauricio(comandante da defesa e grande espirito de equipa) e jefresson (considerado o melhor l. esquerdo a par de siqueira do campeonato)…………………………………………………o balneario nao aceitaria de maneira nenhuma……….
como diz o outro é mais facil acusar um criminoso depois de ele ter cometido um crime………..
sei que vamos jogar em barcelos com rui, cedric paulo o. sarr jonathan s., wc adrien e ryan( so jogou j.m. com o maribor porque jogar na champions com carrilo e nani obriga a ter 3 medios que saibam defender)…, nani carrilo e slimani……..
o marco é mais esperto que todos nos juntos, agora ele pode mexer na equipa como ele quer e sempre quis…
18 Setembro, 2014 at 22:47
Olha que, mesmo que seja acidental, esse efeito que referes é bem plausível
18 Setembro, 2014 at 23:29
Otimo! PERDER 6 pts em 4 jogos e nao ganhar ao Maribor so pa mudar a equipa e genial! E pagam milhoes ao jesus q com meia equipa campea fugida ja vai c 4 pts de avanco…o chiclas e mm limitado
19 Setembro, 2014 at 19:54
se ganhar o balneario e a legimitidade para fazer o que quer, fazendo deste SCP um upgrade sério do estoril vale bem a pena 6 pontos e meio milhao!!
se esta equipa conseguir 5-6 pontos nos 4 proximos jogos e ganhar ao maribor no fim, este meio milhao até fica barato!
fala-se da falta de valor deste plantel, mas o que não faltam sao exemplos de equipas “sem valor” a fazer brilharetes . fundamental é uma estrutura coesa, estavel e profissional e isso, quero acreditar que temos neste momento
pessoalmente, acho que a claudia está com wishfull thinking, que foi uma abordagem estrategica do marco mas, como diz o gueeza ai em cima, o efeito pode vir a ser esse!
18 Setembro, 2014 at 22:31
Eu acho que o Presidente não se devia voltar a sentar no banco enquanto usasse aquela merda que substitui cigarros. Parte dos nossos maus resultados devem-se àqueles vapores, como é óbvio.
Eu acho que MS devia mascar chicletes, deixar crescer o cabelo e fazer o pino de 15 em 15 minutos, para animar a malta (isso é que era um treinador a sério!!).
Eu acho que devíamos adquirir um foradeforómetro. Dava jeito para se perceber se tipos como o William já estão capazes de jogar ao mais alto nível.
Também na mesma linha de pensamento, comprávamos um previsãodegolómetro, e só metíamos avançados e médios com bons resultados numa avaliação antes dos jogos.
Eu cá já juntei os ossos todos do último churrasco aqui em casa, e estou a descarregar em pdf umas coisas de voodu para perceber, quais são os jogos que vale a pena ver este ano.
Só tenho medo é que vocês todos não vejam o óbvio. E o óbvio é que com umas assobiadelas de cada vez que os nossos jogadores tocarem numa bola nos próximos jogos, isto vai lá, e só pára no marquês!
18 Setembro, 2014 at 22:34
Lol boa 😉
18 Setembro, 2014 at 22:49
“foradeformómetro”!!
Escreve portugues, porra! 😀
18 Setembro, 2014 at 22:58
Foi o corrector automático… 🙂
18 Setembro, 2014 at 22:58
Devo dizer que arranjei uma aplicação para o telefone que avisa os jogos em que se pode rasgar a gamebox antes sequer de ir ao jogo. Permite que o utilizador se poupe de tal sacrifício e chegue ao ponto de dizer que nunca mais volta a alvalade. Avisa até os filmes que estão no cinema em horário de jogo.
Entretanto, no site do clube já está a nova modalidade para sócios. O “sócio sai mais cedo”.
Paga apenas 3€ de quotas, já que não vê o jogo todo.
18 Setembro, 2014 at 23:12
Essa e das coisas que nao percebo sair mais cedo a serio tira me do serio
19 Setembro, 2014 at 6:54
É o trânsito 🙂
18 Setembro, 2014 at 22:31
Epa a gente ama o SPORTING deixe mos de parvoeiras e gritem todos SPORRTIIING … Nos acreditamos em voces
18 Setembro, 2014 at 22:36
fresh news: o diego costa anda a jogar lesionado… muito provavelmente não jogará contra nós. O calendário do xelse é apertado, há um jogo contra o city e o mourinho não vai arriscar.
18 Setembro, 2014 at 23:00
Quem marca o Drogba?
O Xerife, Oliveira ou Rabia?
18 Setembro, 2014 at 23:28
E quem marca o Schurle e o Hazzard?
19 Setembro, 2014 at 6:55
Não compliques 🙂
19 Setembro, 2014 at 8:11
“Marcamos” todos…!!
SL
18 Setembro, 2014 at 22:51
A mim também ainda ñ me passou a neura de ontem…ñ sei explicar, custou-me mesmo muito muito…só uma vitória e bem esclarecida domingo me poderà trazer alguma felicidade.
19 Setembro, 2014 at 9:56
Não sei se é o teu caso, mas com isto das competições europeias parece que sofro sempre a dobrar ou triplicar. Já é assim desde miúdo. As eliminatórias com Madrid e Celtic, com sortes diferentes, estão lá em cima com o dia mágico de Paranhos.
18 Setembro, 2014 at 22:53
Juniores na Sporting TVn(E a net Eslovena tem mesmo boa qualidade)
18 Setembro, 2014 at 23:24
Estou a ver: 0-1 Sporting, golo de pénalti do Postiga, cavado pelo Semedo.
Este Semedo…..espero que lhe vao dizendo que nao lhe suba o talento a cabeca, porque se estes bailinhos que ele dá aos defesas se repetem muitas vezes…
18 Setembro, 2014 at 23:03
Pergunta o Cherba:
– De que é que tens medo, Marco ?
Responde o Marco Silva:
– Do Maurício, do Sarr, do Cedric, do Jefferson, do William, do Adrien, do André Martins, do joão Mário do Carrilllo, do Slimani, do Montero, do Mané, do Capel (falta algum que ainda não tenha jogado ?) e qualquer dia do Nani, que isto este ano não está fácil por esta malta a acertar com a baliza. Por mais que treine remates é raro qualquer destes tipos acertarem com ela e não me parece viável trocá-los a todos…
18 Setembro, 2014 at 23:33
Mas treinam?? De certeza? Remates? Cantos? Livres? Jogar cm 1 bloco coeso? A serio?
19 Setembro, 2014 at 9:45
E não ?
18 Setembro, 2014 at 23:17
off topic: bem os miúdos dos juniors jogam tão bem! o futuro parece estar assegurado! mais uma excelente fornada!
18 Setembro, 2014 at 23:25
Tou a gostar do Barbosa, do Djaló e do Semedo
18 Setembro, 2014 at 23:32
eu sou menos esquesito: gosto deles todos haha. quando trocam a bola os marlboros até ficam tontos
18 Setembro, 2014 at 23:47
Gosto particularmente do central esquerdino.
18 Setembro, 2014 at 23:54
Os dois centrais são muito bons, o Ivanildo jogava no Casa Pia
18 Setembro, 2014 at 23:27
Djalo e Postiga, onde é que já vimos isto?
18 Setembro, 2014 at 23:29
2 offss
http://www.diariocoimbra.pt/noticias/simoes-tem-de-pagar-para-ficar-em-liberdade
João Costa medalha de prata no mundial de pistola 25mt
18 Setembro, 2014 at 23:33
Mais um corrupto condenado a frente de um clube da primeira liga, só demostra o nível em que chegamos.
Sl
18 Setembro, 2014 at 23:31
Ora bem já mudei o chip, marco tens de criar tomates e dar o tratamento secador aos rapazes de verde e branco, assim o Gil, fc putas e xelsea, tem de pagar a fatura, os golos vão aparecer contra estas três equipas.
Sporting
Sl
18 Setembro, 2014 at 23:36
O que me dá esperança nesta equipa do Sporting, é que lhe vejo margem de progressão, noutros tempos, por exemplo, no tempo do forcado não dava para ver isso, aquilo não dava mais. A bola tem que começar a entrar na baliza de uma forma condizente com as oportunidades criadas.
Mas este resultado abalou a equipa e muito, inclusive a equipa técnica, vamos ver como vamos ultrapassar este momento em Barcelos.
Spooooooooooorting !
18 Setembro, 2014 at 23:49
Eu contento-me com um rácio de 1 golo a cada 10 remates. Como andamos a fazer 30 por jogo, são 3 golos certos.
19 Setembro, 2014 at 6:58
Sá. Com 2 tínhamos ganho os jogos todos…
18 Setembro, 2014 at 23:40
Estes putos do marlboro júnior são uns cigarritos de chocolate, os putos do scp são 10 vezes melhores.
Sl
18 Setembro, 2014 at 23:44
Estas camisolas sem publicidade são bem bonitas.
Melhor do que com os autocolantes do meo.
Sl
18 Setembro, 2014 at 23:46
Postiga ao poste sofre do mesmo mal do irmão.
Sl
19 Setembro, 2014 at 0:12
Sli-Tanaka-Montero… dicas para barcelos…
Claudiu Keseru – Steaua, fez 3 golos em 12 minutos na liga europa. Se calhar o segredo está em que o jogo foi à porta fechada, sem público, assobios ou gente a mandar pó caral… no primeiro lance falhado aos 10 minutos da primeira parte.
http://www.uefa.com/uefaeuropaleague/video/videoid=2150931.html?autoplay=true
19 Setembro, 2014 at 1:03
Boa noite
Estou completamente aziado, peço desculpa.
Por favor que ninguém diga que o empate no Maribor é um bom resultado, porque após um jogo onde o Sporting a jogar o seu normal apenas igual ao ano anterior deveria ganhar com folgada diferença.
Apesar disso vejo que há muitos equívocos por aqui.
1- A equipa da Champions League com a qual o Sporting jogou, ao contrário do que tenho lido por aí em muitos comentários, não é a Cascalheira de Cima ( com perdão da referida) ou qualquer equipa da segunda divisão. Haja respeito esta equipa eliminou o Celtic e lutou para chegar à fase de grupos. Não menosprezem quem joga connosco, porque quem joga com os outos é que é sempre de superior qualidade.
2- Agora que temos um treinador novo, com métodos de trabalho diferentes, jogando de forma diferente ( provavelmente para melhor), só porque a equipa ainda não se adaptou, já está tudo em causa desde o treinador, ao presidente, aos diretores desportivos e provavelmente até ao técnico de equipamentos. Se não lhes dermos tempo é que não vamos a lado nenhum, nem com este nem com ninguém.
3- Os reforços, que na pré época vi aqui referir como interessantes, embora novos com grande margem de progressão, mas que iriam ocupar lugares para os quais não tínhamos substitutos no ano anterior, reforçando assim a equipa se não saísse nenhum dos jogadores fundamentais, agora já não prestam, nenhum entra na equipa, porque não tem qualidade, mesmo quando a uma equipa todos nós reconhecemos qualidade na passada época ainda se conseguiu juntar, um jogador que é apenas um dos melhores extremos do futebol europeu, Nani.
4- Querer passar do 8 ( 7º lugar e sabe Deus o que tememos mais) para o 80 ( Campeão e os melhores do mundo) em 2 anos seria uma agradável surpresa e algo que o Sporting e os Sportinguistas mereceriam, mas sejamos realistas.
Eu também jogo todas as semanas no euro milhões.
19 Setembro, 2014 at 1:17
Claro q nem tudo está bem ou não estariamos a 4 pontos do 1º e teriamos ganho normalmente ao Maribor. Agora o q eu acho é q não podemos exagerar e … fazer o joguinho da malta jornaleira. Já repararam bem a diferença de tratamento entre o nosso empate e a derrota do clube nosso vizinho. Eles manobram e nós não podemos ir atras deles. No fim disto tudo só tenho uma duvida: Onde anda o Tanaka da pré epoca???
19 Setembro, 2014 at 1:32
Com o futebol que praticamos neste momento slimani não está no seu ambiente natural. O montero é essencial…