Chegaste há quatro meses e é o terceiro post que te dedico. Não que queira convidar-te para jantar ou esteja desejando que engrosses a lista de gajos que não chegam ao Natal, bem pelo contrário. Escrevo-te porque gostava que o teu sucesso fosse o nosso sucesso. Que o nosso futebol continuasse a evoluir. E que cumprisses o contrato de quatro anos com várias conquistas pelo caminho. Resumidamente, continuo a acreditar que podes ser o gajo certo no lugar certo.
Mas, deixa-me perguntar-te: e tu, acreditas? Se, neste momento, acabas de soltar um «foda-se?!?» é muito bom sinal. Indignares-te com a minha pergunta, é sinal que, sim, acreditas em ti mesmo. Assim sendo, passo à pergunta seguinte: de que é que tens medo, Marco? O que é que te impede de mudar a equipa? De colocar reforços em campo, quando todos vemos que isso se impõe? Gostava, mesmo, de ouvir-te responder. Mas como isso dificilmente acontecerá, vou eu atirar a minha justificação.
É normal que a oportunidade de treinar o Sporting tenha mexido contigo. É a oportunidade de uma vida que, acredito, quererás agarrar com todas as forças. Mas fico com a ideia que não estás a fazê-lo. Eu até consigo perceber que não tenhas querido entrar no balneário a pés juntos. Respeitaste hierarquias e respeitaste o bom trabalho feito na época anterior, apostando num 11 muito semelhante ao de 2013-14. Foste traído em cima do arranque da época, primeiros com a saída de Dier, depois com a saída de Rojo e o caso disciplinar de Slimani. Acredito que isso te tenha trazido dores de cabeça, mas não foi isso que te impediu de tentar passar para a prática o desejo manifestado no dia em que foste apresentado: «Gostamos de uma equipa que saiba dominar, comandar em posse, à procura do golo, mas também equilibrada. Equipa ambiciosa, que em todos os jogos vai querer ganhar e não podemos fugir disso de maneira alguma».
A tua premissa tem falhado num único aspecto: falta-nos equilíbrio a defender, o que, sem margem para dúvidas, estará relacionado, primeiro, com facto de praticarmos um futebol bem mais ofensivo e, segundo, com as mexidas no centro da defesa.
Mas a atacar também não está tudo bem e, aposto, tu já percebeste. Para lá da dificuldade em fazer golos (cinco em, mais coisa menos coisa, 90 remates à baliza), também falta qualquer coisa no meio-campo que crie ainda mais desequilíbrios no adversário e nos ajude a equilibrar o tal processo defensivo. Basicamente, não acredito que ainda não tenhas visto aquilo que quase todos nós já vimos. E é isso que me faz perguntar-te, o que é que te impede de mudar o onze titular? O que é que te impede de colocar no banco os que têm sido titulares, dando oportunidades aos que chegaram? Será que três meses de trabalho não chegam para conheceres os jogadores e saberes o que podes tirar de cada um deles? Será que não acreditas nos reforços? Será que não concordas com os reforços? Será que te é imposta a utilização de algum jogador? Já viste tanta pergunta que pode gerar-se vendo que, ao fim de cinco jogos, o teres emprestado a tua matriz táctica a um esqueleto que transitou do ano passado não está a ser suficiente para ganhar os jogos?
Marco, quando tu chegaste, com ar envergonhado, prometeste lutar por títulos, com uma frase de que gostei: «Aqui, a ambição só pode ser vencer. Querer ser campeão no Sporting é algo natural. Pela grandeza, historial, cultura e pela responsabilidade que é representar este clube». Não duvido que essa responsabilidade pese, mas lembra-te, antes, da outra frase: Querer ser campeão no Sporting é algo natural. Não tem que ser um fardo ou uma pressão extra, Marco. Não tem que tolher-te a capacidade de mudar. A capacidade de dizer que és tu o treinador e que és tu quem decide quem joga e quem não joga. Melhor do que eu, saberás que mais depressa ganharás um balneário sendo justo, do que limitando-te a respeitar hierarquias. E não será só o balneário que conquistarás. Conquistarás, também, os adeptos. Basta mostrares que essa genética vencedora também te corre no sangue. E que não te assusta implementares as tuas ideias, para atingires as vitórias que todos desejamos!
18 Setembro, 2014 at 21:58
Temos treinador. Erra? Como todos. Ainda está a aprender? Claro que sim. Agora, sem ovos não há omeletes. Não temos centrais. Ou melhor, não temos um único central no plantel que associe qualidade e experiência. Uma equipa como a nossa não pode ter uma dupla de centrais como aquela que jogou ontem. O Maurício não tem a qualidade exigível e o Sarrs passou em 15 dias da equipa B do Bordéus para titular do SCP. E no banco, o que há? Há apenas jovens promessas com zero experiência. É isto. Por muito bom que o treinador seja não há milagres.
18 Setembro, 2014 at 22:08
tenho para mim que aquela nao convocaçao do ryan para a equipa b foi ja a preparar a entrada do escoçes contra o gil……………
tenho a ideia(minha e apenas minha) que o marco quis mostrar ao balneario e á estrutura de uma forma muito inteligente que o 11 que bateu o porto e superou e muito as melhores espectivas nao pode ser o mesmo para este ano…
imaginem q o marco chegava la e tirava o andre martins (um dos lideres de balneario) mauricio(comandante da defesa e grande espirito de equipa) e jefresson (considerado o melhor l. esquerdo a par de siqueira do campeonato)…………………………………………………o balneario nao aceitaria de maneira nenhuma……….
como diz o outro é mais facil acusar um criminoso depois de ele ter cometido um crime………..
sei que vamos jogar em barcelos com rui, cedric paulo o. sarr jonathan s., wc adrien e ryan( so jogou j.m. com o maribor porque jogar na champions com carrilo e nani obriga a ter 3 medios que saibam defender)…, nani carrilo e slimani……..
o marco é mais esperto que todos nos juntos, agora ele pode mexer na equipa como ele quer e sempre quis…
18 Setembro, 2014 at 22:47
Olha que, mesmo que seja acidental, esse efeito que referes é bem plausível
18 Setembro, 2014 at 23:29
Otimo! PERDER 6 pts em 4 jogos e nao ganhar ao Maribor so pa mudar a equipa e genial! E pagam milhoes ao jesus q com meia equipa campea fugida ja vai c 4 pts de avanco…o chiclas e mm limitado
19 Setembro, 2014 at 19:54
se ganhar o balneario e a legimitidade para fazer o que quer, fazendo deste SCP um upgrade sério do estoril vale bem a pena 6 pontos e meio milhao!!
se esta equipa conseguir 5-6 pontos nos 4 proximos jogos e ganhar ao maribor no fim, este meio milhao até fica barato!
fala-se da falta de valor deste plantel, mas o que não faltam sao exemplos de equipas “sem valor” a fazer brilharetes . fundamental é uma estrutura coesa, estavel e profissional e isso, quero acreditar que temos neste momento
pessoalmente, acho que a claudia está com wishfull thinking, que foi uma abordagem estrategica do marco mas, como diz o gueeza ai em cima, o efeito pode vir a ser esse!
18 Setembro, 2014 at 22:31
Eu acho que o Presidente não se devia voltar a sentar no banco enquanto usasse aquela merda que substitui cigarros. Parte dos nossos maus resultados devem-se àqueles vapores, como é óbvio.
Eu acho que MS devia mascar chicletes, deixar crescer o cabelo e fazer o pino de 15 em 15 minutos, para animar a malta (isso é que era um treinador a sério!!).
Eu acho que devíamos adquirir um foradeforómetro. Dava jeito para se perceber se tipos como o William já estão capazes de jogar ao mais alto nível.
Também na mesma linha de pensamento, comprávamos um previsãodegolómetro, e só metíamos avançados e médios com bons resultados numa avaliação antes dos jogos.
Eu cá já juntei os ossos todos do último churrasco aqui em casa, e estou a descarregar em pdf umas coisas de voodu para perceber, quais são os jogos que vale a pena ver este ano.
Só tenho medo é que vocês todos não vejam o óbvio. E o óbvio é que com umas assobiadelas de cada vez que os nossos jogadores tocarem numa bola nos próximos jogos, isto vai lá, e só pára no marquês!
18 Setembro, 2014 at 22:34
Lol boa 😉
18 Setembro, 2014 at 22:49
“foradeformómetro”!!
Escreve portugues, porra! 😀
18 Setembro, 2014 at 22:58
Foi o corrector automático… 🙂
18 Setembro, 2014 at 22:58
Devo dizer que arranjei uma aplicação para o telefone que avisa os jogos em que se pode rasgar a gamebox antes sequer de ir ao jogo. Permite que o utilizador se poupe de tal sacrifício e chegue ao ponto de dizer que nunca mais volta a alvalade. Avisa até os filmes que estão no cinema em horário de jogo.
Entretanto, no site do clube já está a nova modalidade para sócios. O “sócio sai mais cedo”.
Paga apenas 3€ de quotas, já que não vê o jogo todo.
18 Setembro, 2014 at 23:12
Essa e das coisas que nao percebo sair mais cedo a serio tira me do serio
19 Setembro, 2014 at 6:54
É o trânsito 🙂
18 Setembro, 2014 at 22:31
Epa a gente ama o SPORTING deixe mos de parvoeiras e gritem todos SPORRTIIING … Nos acreditamos em voces
18 Setembro, 2014 at 22:36
fresh news: o diego costa anda a jogar lesionado… muito provavelmente não jogará contra nós. O calendário do xelse é apertado, há um jogo contra o city e o mourinho não vai arriscar.
18 Setembro, 2014 at 23:00
Quem marca o Drogba?
O Xerife, Oliveira ou Rabia?
18 Setembro, 2014 at 23:28
E quem marca o Schurle e o Hazzard?
19 Setembro, 2014 at 6:55
Não compliques 🙂
19 Setembro, 2014 at 8:11
“Marcamos” todos…!!
SL
18 Setembro, 2014 at 22:51
A mim também ainda ñ me passou a neura de ontem…ñ sei explicar, custou-me mesmo muito muito…só uma vitória e bem esclarecida domingo me poderà trazer alguma felicidade.
19 Setembro, 2014 at 9:56
Não sei se é o teu caso, mas com isto das competições europeias parece que sofro sempre a dobrar ou triplicar. Já é assim desde miúdo. As eliminatórias com Madrid e Celtic, com sortes diferentes, estão lá em cima com o dia mágico de Paranhos.
18 Setembro, 2014 at 22:53
Juniores na Sporting TVn(E a net Eslovena tem mesmo boa qualidade)
18 Setembro, 2014 at 23:24
Estou a ver: 0-1 Sporting, golo de pénalti do Postiga, cavado pelo Semedo.
Este Semedo…..espero que lhe vao dizendo que nao lhe suba o talento a cabeca, porque se estes bailinhos que ele dá aos defesas se repetem muitas vezes…
18 Setembro, 2014 at 23:03
Pergunta o Cherba:
– De que é que tens medo, Marco ?
Responde o Marco Silva:
– Do Maurício, do Sarr, do Cedric, do Jefferson, do William, do Adrien, do André Martins, do joão Mário do Carrilllo, do Slimani, do Montero, do Mané, do Capel (falta algum que ainda não tenha jogado ?) e qualquer dia do Nani, que isto este ano não está fácil por esta malta a acertar com a baliza. Por mais que treine remates é raro qualquer destes tipos acertarem com ela e não me parece viável trocá-los a todos…
18 Setembro, 2014 at 23:33
Mas treinam?? De certeza? Remates? Cantos? Livres? Jogar cm 1 bloco coeso? A serio?
19 Setembro, 2014 at 9:45
E não ?
18 Setembro, 2014 at 23:17
off topic: bem os miúdos dos juniors jogam tão bem! o futuro parece estar assegurado! mais uma excelente fornada!
18 Setembro, 2014 at 23:25
Tou a gostar do Barbosa, do Djaló e do Semedo
18 Setembro, 2014 at 23:32
eu sou menos esquesito: gosto deles todos haha. quando trocam a bola os marlboros até ficam tontos
18 Setembro, 2014 at 23:47
Gosto particularmente do central esquerdino.
18 Setembro, 2014 at 23:54
Os dois centrais são muito bons, o Ivanildo jogava no Casa Pia
18 Setembro, 2014 at 23:27
Djalo e Postiga, onde é que já vimos isto?
18 Setembro, 2014 at 23:29
2 offss
http://www.diariocoimbra.pt/noticias/simoes-tem-de-pagar-para-ficar-em-liberdade
João Costa medalha de prata no mundial de pistola 25mt
18 Setembro, 2014 at 23:33
Mais um corrupto condenado a frente de um clube da primeira liga, só demostra o nível em que chegamos.
Sl
18 Setembro, 2014 at 23:31
Ora bem já mudei o chip, marco tens de criar tomates e dar o tratamento secador aos rapazes de verde e branco, assim o Gil, fc putas e xelsea, tem de pagar a fatura, os golos vão aparecer contra estas três equipas.
Sporting
Sl
18 Setembro, 2014 at 23:36
O que me dá esperança nesta equipa do Sporting, é que lhe vejo margem de progressão, noutros tempos, por exemplo, no tempo do forcado não dava para ver isso, aquilo não dava mais. A bola tem que começar a entrar na baliza de uma forma condizente com as oportunidades criadas.
Mas este resultado abalou a equipa e muito, inclusive a equipa técnica, vamos ver como vamos ultrapassar este momento em Barcelos.
Spooooooooooorting !
18 Setembro, 2014 at 23:49
Eu contento-me com um rácio de 1 golo a cada 10 remates. Como andamos a fazer 30 por jogo, são 3 golos certos.
19 Setembro, 2014 at 6:58
Sá. Com 2 tínhamos ganho os jogos todos…
18 Setembro, 2014 at 23:40
Estes putos do marlboro júnior são uns cigarritos de chocolate, os putos do scp são 10 vezes melhores.
Sl
18 Setembro, 2014 at 23:44
Estas camisolas sem publicidade são bem bonitas.
Melhor do que com os autocolantes do meo.
Sl
18 Setembro, 2014 at 23:46
Postiga ao poste sofre do mesmo mal do irmão.
Sl
19 Setembro, 2014 at 0:12
Sli-Tanaka-Montero… dicas para barcelos…
Claudiu Keseru – Steaua, fez 3 golos em 12 minutos na liga europa. Se calhar o segredo está em que o jogo foi à porta fechada, sem público, assobios ou gente a mandar pó caral… no primeiro lance falhado aos 10 minutos da primeira parte.
http://www.uefa.com/uefaeuropaleague/video/videoid=2150931.html?autoplay=true
19 Setembro, 2014 at 1:03
Boa noite
Estou completamente aziado, peço desculpa.
Por favor que ninguém diga que o empate no Maribor é um bom resultado, porque após um jogo onde o Sporting a jogar o seu normal apenas igual ao ano anterior deveria ganhar com folgada diferença.
Apesar disso vejo que há muitos equívocos por aqui.
1- A equipa da Champions League com a qual o Sporting jogou, ao contrário do que tenho lido por aí em muitos comentários, não é a Cascalheira de Cima ( com perdão da referida) ou qualquer equipa da segunda divisão. Haja respeito esta equipa eliminou o Celtic e lutou para chegar à fase de grupos. Não menosprezem quem joga connosco, porque quem joga com os outos é que é sempre de superior qualidade.
2- Agora que temos um treinador novo, com métodos de trabalho diferentes, jogando de forma diferente ( provavelmente para melhor), só porque a equipa ainda não se adaptou, já está tudo em causa desde o treinador, ao presidente, aos diretores desportivos e provavelmente até ao técnico de equipamentos. Se não lhes dermos tempo é que não vamos a lado nenhum, nem com este nem com ninguém.
3- Os reforços, que na pré época vi aqui referir como interessantes, embora novos com grande margem de progressão, mas que iriam ocupar lugares para os quais não tínhamos substitutos no ano anterior, reforçando assim a equipa se não saísse nenhum dos jogadores fundamentais, agora já não prestam, nenhum entra na equipa, porque não tem qualidade, mesmo quando a uma equipa todos nós reconhecemos qualidade na passada época ainda se conseguiu juntar, um jogador que é apenas um dos melhores extremos do futebol europeu, Nani.
4- Querer passar do 8 ( 7º lugar e sabe Deus o que tememos mais) para o 80 ( Campeão e os melhores do mundo) em 2 anos seria uma agradável surpresa e algo que o Sporting e os Sportinguistas mereceriam, mas sejamos realistas.
Eu também jogo todas as semanas no euro milhões.
19 Setembro, 2014 at 1:17
Claro q nem tudo está bem ou não estariamos a 4 pontos do 1º e teriamos ganho normalmente ao Maribor. Agora o q eu acho é q não podemos exagerar e … fazer o joguinho da malta jornaleira. Já repararam bem a diferença de tratamento entre o nosso empate e a derrota do clube nosso vizinho. Eles manobram e nós não podemos ir atras deles. No fim disto tudo só tenho uma duvida: Onde anda o Tanaka da pré epoca???
19 Setembro, 2014 at 1:32
Com o futebol que praticamos neste momento slimani não está no seu ambiente natural. O montero é essencial…
19 Setembro, 2014 at 8:37
Bom dia para os amigos/as da Tasca…
Mais calmos…??
Eu sei como estas coisas “nos custam a engolir”…mas um jogo de futebol não é uma “folha de cálculo…”
O que não pode acontecer é divisões entre nós…
Todos unidos…todos a apoiar o Sporting…
É claro que as opiniões, essas podem divergir…o apoio é que tem que ir todo na mesma direcção…!!
Abraço e SL
19 Setembro, 2014 at 8:43
fico feliz de ver que se encontra melhor ……. 🙂
SPORTINNNNNNNNNNNGGGGGGG …
19 Setembro, 2014 at 9:00
Obrigado pela sua simpatia…
SL
19 Setembro, 2014 at 8:37
Boas matinas pessoal. Agora que já estou mais calmo penso que não devemos entrar em parafuso. O jogo foi uma merda, e não estou de acordo com a maioria que acha que o estilo e a dinâmica e mais não sei quê estão muito bonitos, um pouco de Jardim nesta Silva não fazia mal, digo eu (leia-se: um pouco mais de simplicidade de processos e menos rodriguinhos que têm como resultado atrasar o movimento atacante, basta ver que sempre que chegamos à àrea, a defesa contrária já está tranquilamente à nossa espera). Volto a sentir aquele sofrimento constante da bola que nunca mais entra, e não gosto nada. MAS, a equipa não está um frangalho nem estamos sem soluções. Temos boa matéria, incluindo o treinador. Penso que há que mudar algumas coisas, e toda a gente identificou a maioria delas.
André, gosto muito de ti, mas precisas de banco, ou de outra posição, mas no 11 agora, não dá. Slimani, fez o quê na segunda parte? ah sim, foi ao MEIO CAMPO fazer tabelinhas, parabéns! para isso devia lá estar o André, ou o Adrien, ou o Manel. Eu quero é saber quantos remates à baliza fez. Quantos? ah, 1! tá tudo dito. Fora. Um dos centrais, tá na hora de ir distribuir limões aos colegas no balneário. Pode ser Maurício, se fôr Sarr também não está mal. Um dos laterais idem aspas.
Depois, a chave é: NANI A MÉDIO OFENSIVO. Tanaka a ponta de lança (já merece). Paulo Oliveira entra. O resto tanto me dá quem entra para lateral, quem joga nas alas, etc. Ah, antes de ir trabalhar: REMATEM À PUTA DA BALIZA CARALHOOOOOO, parece que têm medo de aleijá-la irrraaaa…
19 Setembro, 2014 at 8:50
Já viram as capas de hoje?
Já escrevem sobre João Mário e Paulo Oliveira no onze.
Não sou nenhum mestre das tácticas, nem quero ser comparado com tal coisa, mas quero acreditar que a dita mudança ocorrerá já esta semana e caso os resultados apareçam de vez é bem possível que o SPORTING consiga encarrilar como todos nós desejamos.
19 Setembro, 2014 at 9:03
Mas não nos podemos esquecer que o treinador não poderá mudar tudo…
Já vai ter de mudar por causa do castigo do Jefferson…vamos ter calma…
Não esqueçam o velho ditado…: “as cadelas apressadas parem os filhos cegos…”
E antes que tenhamos uma equipa de “cegos, coxos…e manetas…”
É melhor “segurarmos a ansiedade…”…
Cada cois a seu tempo…!!
abr e SL
19 Setembro, 2014 at 9:30
Vamos analisar os jogadores:
Patrício – Nada a assinalar. Seguro e consistente. Estamos mais que garantidos
Maurício e Sarr – Estamos mal! Equipas grandes como é o nosso SPORTING, têm que ter 2 centrais distintos: 1 cerebral e 1 físico. Ao longo dos anos tivemos esta tipologia e tivemos sempre grandes duplas (Naybet/Marco Aurélio/Valckx;André Cruz/Beto/Babb). Nos últimos tempos isto naõ acontece e agora estamos a pagar o preço da não transição de centrais de qualidade. Central “+ cerebral” precisa-se!!
Cedric – Ninguém me tira da cabeça que lhe andam a fazer a cabeça. Com o quê e para onde naõ sei….
Jefferson – Acho que está como o ano passado
William – Pode ser uma fase passageira, mas o defeso também mexeu com ele….com quem é que não mexeria depois de toda a publicidade que os pasquins andaram a fazer!
Adrien – Parece-me mais nervoso que no ano passado, mais refilão com o árbitro, mas continua a ter um coração verde ENORME!
Martins – boa pré-epoca mas depois…sumiu. Trocar o João Mário por ele seria excelente para motivar um e dar tempo para reflectir ao outro….vá…coragem Marco!
Nani – ..é Nani..de outro nível…temos que saber aproveitá-lo ao máximo….arrisca Marco…mete-o no meio!!
Carrillo – curiosamente, acho-o mais maduro…ainda não explodiu (até quando mas ter que esperar?!?!)
Slimani – já referiram, e bem, o processo.
Esta reflexão foi para quê? Mtos vão achar que é uma merda….mas eu acho que o nosso plantel está com uma espécie de bloqueio psicológico ( por tudo o que referi) que os impede de fazerem o que sabem e que nós queremos que regresse!
A conversa de ingerência da Direcção é bosta encomendada! Vamos é tratar nós dos nossos e deixar os papagaios passar!
SL!
19 Setembro, 2014 at 9:39
Não acho a análise uma merda.
Discordo na parte do Carrillo (acho que explodiu; ou melhor, espero que esteja a rebentar aos poucos, já que precisamos dele assim durante o resto da época, para variar!) e na parte do Slimani (depois da 2ªparte contra o marlboro, não se pode dizer que ele não é titular de caras na equipa nesta altura, assim continue a jogar; e eu era dos que dizia que ele entrava melhor na 2ªparte, mas para já…).
19 Setembro, 2014 at 9:38
Desculpem o OFF-TOPIC mas só me apetece gritar SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Nunca mais é domingo! Vamos Marco! 😀
19 Setembro, 2014 at 9:52
As mudanças vão acontecer.
Sou apologista que nunca se troca um jogador por um erro. É dar cabo dele. Mesmo correndo o risco de existir o segundo erro e prejudicar a equipa.
Da mesma forma que se fizer um mau jogo (no global) não é sinal de estar tudo mal, pode ser baixa de forma. Mas são coisas que repetindo-se … já têm outro significado.
Há os treinadores que têm as suas ideias, mas pegam numa equipa já com rotinas e as mudanças são feitas mediante as “oportunidades”. Algo corre mal, é necessário mudar, quem entra aproveita … o treinador aproveita para mudar com uma razão plausível.
Há os treinadores que mudam não pelos erros, mas porque entendem que quem joga é o melhor para a equipa.
Domingo é mesmo um jogo muito importante para nós. Não deveria ser tão importante, mas tendo em conta este início de época … não vai ser fácil.
Vou lá estar. Acredito muito mesmo neste grupo.
19 Setembro, 2014 at 10:04
então es tu e eu …. eu acredito tanto mas tanto que as vezes tenho discussoes desnecessarias!!! sempre tive um feeling no Marco ( talvez por ver o trabalho que foi feito no Estoril ) acredito que temos uma projecto e que temos de ter paciencia sei q …temos que dar tempo ” Roma e pavia nao se fizeram num dia ” ….
19 Setembro, 2014 at 11:45
Para quem esperou 20 e tal anos para ter um projecto …
19 Setembro, 2014 at 10:04
Para quem ainda tem dúvidas que a culpa não é do Marco:
http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2014/09/19/sporting-foi-o-rei-dos-remates
19 Setembro, 2014 at 11:52
pois mas se calhar jogamos contra a equipa mais fraca da champions !!!
19 Setembro, 2014 at 11:54
A mania que temos de desvalorizar sempre o que é nosso…!!
SL
19 Setembro, 2014 at 12:03
não se trata de desvalorizar o que fizemos , nao podemos é olhar para as estatisticas e nao ver o que se passa …
19 Setembro, 2014 at 12:22
Até ver a equipa mais fraca foi aquela que sofreu 6 golos sem resposta…
19 Setembro, 2014 at 19:25
honestamente, não está à frente destas?
apoel (talvez desta não)
bate
malmo
ludogorets
vamos ver, como acaba isto!
19 Setembro, 2014 at 20:02
desculpem o off (ou não) mas já é demais…
está a começar a fazer-me perder o respeito pelo jogador
(o respeito pelo homem já tinha ido):
http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2014/09/18/manuel-fernandes-at-a-equipa-que-levou-6-do-fc-porto-melhor-que-o-maribor
foda-se, até poderia ser verdade mas para quê? para quê?
pqp