A Champions voltou. A hipocrisia também.
Nesta primeira jornada da liga milionária, vimos os corruptos a golearem, o carnide a perder em casa e o Sporting a empatar fora. Quanto aos corruptos, estamos conversados. Super exibição, alicerçada em erros defensivos primários do adversário e goleada justa. O carnide, com uma primeira parte desastrosa, com dois erros de palmatória do jardel, podia ter saído goleado da capoeira. O Sporting, fez o suficiente para ganhar mas foi traído por um erro de infantis protagonizado pelo Maurício.
O que é que vemos na imprensa? Um branqueamento inqualificável do jogo do carnide (teve 2 oportunidade de golo durante os 90 min), uma elevação justa da exibição dos corruptos e uma autêntica rajada de disparos de carabina contra o Sporting e os seus jogadores.
Pessoalmente, acho normal (e até justo) o linchamento de Maurício. O central acumula erros desde a primeira jornada e ontem foi um erro de infantis. Só não entendo porque é que o jardel escapou desse linchamento quando, os dois golos do Zenit nasceram de dois erros de saída de bola do brasileiro. Também acho estranho ver capas de jornais a valorizarem uma derrota como se de uma goleada se tratasse. E desvalorizarem por completo um empate fora que, numa competição como a Champions, nunca será um mau resultado (só é no nosso caso pela forma como esse empate aconteceu).
É nesta altura que entram em campo, não as danças sevilhanas da Catalunha, mas a memória selectiva de toda a comunicação social. Ora, vejamos:
Tendo em conta os investimentos, as ambições reais, os orçamentos e o facto de não terem nenhum tubarão no grupo, podemos concluir que o carnide tem como objectivo passar aos oitavos de final. Também parece consensual que o Sporting luta para ir à Liga Europa. Posto isto, qual dos dois está mais próximo de chegar ao seu objectivo? Ou qual dos dois deu um passo em frente rumo ao objectivo inicialmente proposto? Mas afinal, quem é que estava no Pote 1 e quem é que estava no Pote 3? Pois é…mas nenhum paineleiro foi capaz de referir isto. A tal hipocrisia.
Os comentadores escolhidos pela sic notícias para comentar os jogos do Sporting são sempre os “ácidos”, “polémicos” e “catastrofistas” Ribeiro Cristóvão (a quem nunca perdoarei o facto de ter dito em directo que mais valíamos não ir a jogo contra o City e perder por falta de comparência), Jorge Baptista e Joaquim Rita. Sempre estes. Já nos jogos dos rivais, aparecem os “moderados” João Rosado e outros. Isto não é por acaso. Há uma vontade (eu chamo-lhe de estratégia) para que o projecto de Bruno de Carvalho não tenha sucesso. Talvez porque crie muitos anticorpos, porque não é politicamente correcto ou porque anda a destapar muitos dos interesses escondidos que sustentam essa corja de comentadores. A prova disso é o post do Artista do Dia: Futebol Português onde o Jorge Baptista é completamente desmascarado ao “exigir” a convocatória do Ruben Neves para a selecção quando, uns meses antes, comparou o Adrien a um jogador do Carcavelinhos e defendendo o riscómeio da não ida do Adrien ao Mundial. Este é só um exemplo, entre tantos que vemos por aí. Aproveito para agradecer ao Mestre de Cerimónias por ter dado um exemplo que ajuda a compreender o que escrevi acima.
O Fight&Resist não pode abrandar. E agora, mais do que nunca, vão começar a chover todas as críticas, umas mais justas do que outras. Desde a escolha do treinador, à política de contratações, à postura do presidente, tudo servirá para malhar na nossa equipa. Ao mesmo tempo que tudo o que de mau se passa nos rivais vai continuar a ser branqueado. No fundo, tudo aquilo que já vem sendo recorrente, principalmente desde a época passada.
Quero acabar com uma mensagem de esperança. Confio no Presidente, confio no Treinador e confio nos Jogadores. Espero que façam todos uma autocrítica, porque todos eles, sem excepção, podem e devem melhorar. Cá estaremos para os amparar. Como sempre estivemos. Nos bons e nos maus momentos.
Agora, gritem comigo:
NÓS ACREDITAMOS… NÓS ACREDITAMOS… NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
19 Setembro, 2014 at 10:24
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!
19 Setembro, 2014 at 10:26
Sporting!!!
19 Setembro, 2014 at 10:26
NÓS ACREDITAMOS… NÓS ACREDITAMOS… NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG
19 Setembro, 2014 at 10:27
Eu “acardito”
19 Setembro, 2014 at 10:28
Raios partam, tenho que substituir Alexandre Dumas pela Gramática!!!
19 Setembro, 2014 at 10:41
ahahahah
19 Setembro, 2014 at 10:49
hehehehehhe
“Jesus anda no google a saber onde joga esse Dumas que Mourinho fala.” in Twitter
19 Setembro, 2014 at 10:58
ahahahahhaa lolololo deixa os trocar os bitates todos 🙂 que se matem os dois era lindo !!!!!!
19 Setembro, 2014 at 11:09
O mourinho simplesmente chamou o jj de ignorante….foi lindo, mas será que ele percebeu? Acho que não
19 Setembro, 2014 at 11:11
não sei …mas a novela hoje vai continuar !!!!!! 🙂
19 Setembro, 2014 at 12:38
O Dumas já jogou no Enfique…
19 Setembro, 2014 at 11:11
Quando os lãzudos forem a Alvalade, vamos brindá-los com esta linda canção:
Eram uma vez os três
Os famosos moscãoteiros
Do pequeno Dartacão
Tão bons companheiros
Os melhores amigos são
Os três moscãoteiros
Quando em aventuras vão
São sempre os primeiros
(…)
Dartacão, Dartacão
És tu e os teus amigos
Dartacão, Dartacão
Em jogos divertidos
Dartacão, Dartacão
Vocês são moscãoteiros
A lutar
20 Setembro, 2014 at 3:34
Ler Dumas é bem mais interessante que ler a gramática. Aproveito até para recomendar vivamente a leitura de “O Conde de Monte Cristo”. É simplesmente magnífico.
Os Três Mosqueteiros (que tem em Milady com certeza uma das maiores vilãs da história da literatura) é também muito bom, nada a ver com qualquer dos filmes que fizeram, embora, em todo o caso, esteja um degrau ou dois abaixo do Conde de Monte Cristo.
19 Setembro, 2014 at 10:29
NÓS ACREDITAMOS… NÓS ACREDITAMOS… NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!
19 Setembro, 2014 at 10:32
NÓS ACREDITAMOS… NÓS ACREDITAMOS… NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG
19 Setembro, 2014 at 10:34
Completamente de acordo eu tal como a maioria dos sportinguistas lúcidos sabiamos que o objectivo na champions era o terceiro lugar mais do que isso é um bonus. Aliás todos os clubes do grupo têm um ponto, pelo que a passagem é possivel.
No caso do Carnide a passagem é obrigatória pois são do pote um e têm um Monaco em decrescimo e um Bayer que não é nenhum Bayern. No entanto a derrota em casa compromente a passagem isso é inegavel mas eis que parece que houve uma vitória.
Aliás tenho a certeza que mesmo que tivessemos ganho, no dia a seguir as criticas manter-se-iam, porque o Maribor é muito fraco, porque o Chelsea empatou logo vem golear a Alvalade.
Fartos destes paineleiros, por mim já não vejo.
SL
19 Setembro, 2014 at 10:36
Eu acredito. Se não acreditasse não seria Sporting.
19 Setembro, 2014 at 10:36
Acredito sempre
Obrigado sa belo pequeno almoço Spoooorrting
19 Setembro, 2014 at 10:36
Hoje já consegui acordar arrebitado. Afinal a luta ainda não terminou e é preciso gente na frente de batalha para travar os ataques que surgem de todas os quadrantes. Depois de há pouco mais de uma semana o nosso presidente ter sido o centro das atenções em Manchester, e de no dia 9 de Setembro se ter conhecido as intenções do clube em proceder judicialmente contra o trio de estarolas: Godo, Duque e Freitas, eis que os resultados desportivos menos conseguidos surgem como uma espécie de balão de oxigénio para os inimigos do clube. Esses estão bem identificados. Mesmo assim teimamos em não querer reconhecê-los. Em vez disso, ajudamos a potenciar o pánico. Só há um caminho. Arregaçar as mangas e lutar ao lado da nossa direcção. Fight & Resist.
19 Setembro, 2014 at 10:36
Granda posta Sá! Completamente de acordo.
O Jorge Baptista é um palhacito que não percebe um boi de futebol mas continua a debitar uma larachas e umas frases fortes que de conteúdo valem…zero. Joaquim Rita tem a mania que utiliza um palavreado de expert…mas tb só diz merda. Ribeiro Cristovão já está completamente ultrapassado. Comentar futebol na década de 90 era outra coisa…o jogo evoluiu muito.
As capas da Bola e do Record no dia seguinte à derrota na Luz também foram engraçadas. No Record era “Íncrivel”…estando este adjectivo relacionado com o apoio dos adeptos. LOL Não há mesmo vergonha na cara.
19 Setembro, 2014 at 10:38
SPORTTTTTINNNNNNNNNNNNNNNNNG …Vamos a eles sem pena nem piedade de ninguem …. chutem a bola carago com convição ~!!!!!!!!!!!!!! SPORTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG
19 Setembro, 2014 at 10:40
NÓS ACREDITAMOS… NÓS ACREDITAMOS… NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!
19 Setembro, 2014 at 10:44
🙂 claudinha 🙂 cheguei a penar que tinhas ficado abatida com aquela cena do print screen. Agora somos pop stars.
19 Setembro, 2014 at 10:46
No inicio até fiquei a pensar, mas depois…. merda é sempre merda.
19 Setembro, 2014 at 10:52
que pasó? Claudia?
19 Setembro, 2014 at 11:08
Ontem, contei aqui um desabafo do meu filho por causa do jogo. O DeFran respondeu e houve um fdp vermelho que fez um print e gozou com a situação.
19 Setembro, 2014 at 11:21
É mesmo uma raça nojenta!!!!
19 Setembro, 2014 at 11:59
Deixá-los gozar Claudia…
É impossivel evitar os cães…se deixamos a porta aberta…!!
Essas bestas esquecem-se que “estamos em famila na nossa casa”…e o que se comenta em família, apenas diz respeito a essa mesma familia…
Porcos é o que são…!!
SL
19 Setembro, 2014 at 12:06
Tem toda a razão amigo Max, espero que já esteja recuperado.
19 Setembro, 2014 at 14:17
Estou quase “na normalidade” amiga, obrigado…
SL
19 Setembro, 2014 at 10:55
Acho bem! Fight & Resist! SPOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
19 Setembro, 2014 at 10:53
*pensar
19 Setembro, 2014 at 20:24
porra, não há nada a dizer!
foi bem apanhada, fomos gozados (nao foi a claudia, foram os SCPguistas)
eu por mim, nao me chateia nada.
gosto de humor.
quando nao soubermos rir de nós!
pegarem no desabafo e gozar não tem nada de mal..
quantos de nós já gozamos com o chiclas hoje!!!???
é jogo fora de campo!
e fico muito feliz de que ao ver uma pagina daquelas como o comédia o pior que consegue é uma piadola destas.
chateado e envergonhado fiquei eu com as marocas do bettencourt… foda-se cotonete do caral…
e fico muito feliz dum dialogo da tasca estar a ser usado noutro local
com posts com 1000 comentários, só podia dar nisto!
ah:
NÓS ACREDITAMOS… NÓS ACREDITAMOS… NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!
acreditamos que somos um alvo a abater
acreditamos no trabalho que está a ser feito
acreditamos que no SCP há uma filosofia, uma politica, um plano e um trabalho em execução
19 Setembro, 2014 at 10:49
Claudia,
Espero que ontem não me tenhas interpretado mal. Não tinha intenção de te fazer nenhuma crítica e espero que não seja um motivo para mudares a frequência ou conteúdo do que comentas.
SL
Porra, esta tasca ultimamente parece um episódio do Perdoa-me.
19 Setembro, 2014 at 10:54
Ainda bem que assim é Barbosa.
19 Setembro, 2014 at 11:13
Tudo bem Barbosa, não te preocupes, não levei a mal.
19 Setembro, 2014 at 11:58
Ainda bem. Quem sou eu para dar bitaites do que deves escrever.
http://youtu.be/nVDfQOAvEIQ
Hehehe
19 Setembro, 2014 at 12:07
Cláudia, em que post esta novela toda aconteceu?
19 Setembro, 2014 at 12:34
Vai ao post anterior. Lá poderás ver um dito “sportinguista” JOÃO CAGÃO a exibir orgulhosamente o link para uma página de facebooc anti-SCP.
19 Setembro, 2014 at 12:37
Foi no Post “A árvore dos Patafúrdios”, pag. 4, foi o tasqueiro “Paulinho do Cacifo” que postou.
19 Setembro, 2014 at 14:21
Cláudia estou chocada… como é que pode um nojento qualquer chegar aqui e descontextualizar assim uma conversa????
Nunca pensei que uma coisa destas poderia acontecer!
Não tens de te sentir culpada por nada…isto poderia ter acontecido com qualquer um…
São mesmo pequeninos!!
Estou com uns nervos que nem te digo nada…. Gentalha miserável.
19 Setembro, 2014 at 10:41
Mais uma bacalhauzada que devia ser partilhada por todos nós, em todo o lado. O post do Sá apresenta factos – muita gente ‘aposta’ no nosso falhanço e nem equacionam que isto pode ser decidido a “três”. São as tais nádegas gémeas, para quem anda distraído.
De acordo com o que leio pela CS (a 2500 kms de distância de Alvalade) houve dois clubes que esta semana ganharam os seus jogos (FCorruptos e as Lamparinas) e houve que foi goleado ( o Sporting)! Palavras para quê, a Oeste nada de novo!
No início não gostava do “Fight & Resist”, sou pacífico por natureza e vocação, era demasiado bélico e conflituoso. Hoje acredito 100% que será essa atitude que nos garantirá a sobrevivência e a volta ao espaço de maior potência desportiva nacional, lugar que devido à nossa história e tradição é nosso por inteiro mérito.
Apoiemos o clube, a estrutura, o treinador e os jogadores. Vamos ajudá-los a ultrapasssar esta fase, o trabalho que está a ser feito é em profundidade e em breve dará os seus frutos. É que nem duvidem!
SL
19 Setembro, 2014 at 10:49
Kadechima-san…o Fight tambem pode ser pacifico…basta defender os nossos….
19 Setembro, 2014 at 11:38
É isso. Não atacar ninguém, mas temos que nos defender o melhor possível, temos esse direito e obrigação!
SL
19 Setembro, 2014 at 11:24
Ja tas fino Kade?
19 Setembro, 2014 at 11:35
BrunoVL,
Tou pronto para outra! Ooops, para outra não, chiça! Estive a 4 horitas de deixar-vos todos a falar sozinhos. A cada dia estou melhor, umas vitórias do Enorme teriam ajudado à recuperação, mas elas vêm já aí e agora ainda nos vão saber melhor.
Estava eu bastante mal no hospital, a sofrer a sério e mesmo assim lá ia consultando a tasca, várias vezes por dia. Que vício ‘mais melhor bom’!
Agradeço a preocupação de todos. Um grande abraço! E agora a plenos pulmões: SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRTTTTTTIIIIIIINNNNG!
19 Setembro, 2014 at 11:59
Não sabia do teu infortúnio, ainda bem que estás em franca recuperação.
SL e as melhores
19 Setembro, 2014 at 12:07
Assim é que é falar!!
19 Setembro, 2014 at 15:35
Kadechima, é por esse amor a este espaço que a Tasca chegou hoje à televisão 🙂
As melhoras, abraço!
19 Setembro, 2014 at 16:23
Ops! Também me falhou isso!
As melhoras.
19 Setembro, 2014 at 10:43
Assim sim…. Estamos Juntos!!! 😉
PS: uma sugestão para um eventual próximo empate … E uma maneira fácil de apanhar os filhas da Puta que por aqui polulam nas horas a seguir…. Por favor, nao façam comentários de cabeça quente!
Nós acreditamos …. Sempre!!!
Viva o Sporting Clube de Portugal
19 Setembro, 2014 at 10:43
Ao pessoal que vai ao hoje gravar boa sorte …e se puderem passar a mensagem aos jogadores que sempre que as forças lhe faltarem que sempre que estiverem a desesperar que sempre que acharem que as coisas lhe estão a sair mal epa olhem para as bancadas olhem para nos para as bandeiras que oiçam a nossa voz e que sintam o empurrao que lhes falta eu nao vou deixar de acreditar eu vou la estar sempre ( e nao é sempre que puder ) é sempre apoiar a gritar a discutir por eles …pelo Marco e pelo bRUNO porque nao vos sei explicar mas tenho uma fé e desculpem o termo do caralho nestes grupo neste treinador e nesta direcção … vamos a eles SPORTINNGGGGGGGGGGG
P.S – William por favor cala mea boca já este domingo pode ser King?
19 Setembro, 2014 at 10:47
E umas fotos tambem seriao bem-vindas.
19 Setembro, 2014 at 10:51
Tambem 🙂 …vamos a eles carago !!!!!!!! acreditem pensamento positivo …temos de ter um pensamento positivo
19 Setembro, 2014 at 10:44
Spoooooooooooooooooorting
19 Setembro, 2014 at 10:45
Sinceramente, à muito tempo que me estou a borrifar para o que diz a imprensa ou os comentadores. E quando falo com alguém que apresenta argumentos que nota-se a léguas de vem dessas fontes é fácil desmontar essas teorias, com argumentos e exemplos como os apresentados, e bem pelo Sá (e pelo Mestre).
Nem sei sinceramente porque raio continuam ainda os Sportinguistas a dar tanta atenção a quem simplesmente não merece.
Fazendo o comentário ao jogo, coisa que ainda não o fiz e propositadamente. No fundo, acho que não era o nosso dia. Maurício uma vergonha de exibição, a juntar às que tem tido, Jefferson muito abaixo daquilo que nos habituo, Cédric ainda deve estar lesionado, e se não está mais valia., caramba até o Adrien jogou mal! Resta-me esperar que o Marco faça o seu trabalho e domingo seja outra a equipa a entrar em campo.
Três apontamentos no rescaldo:
1 – Hoje li que o Sporting foi a equipa que mais remates fez na primeira jornada da champions. Tivéssemos acertado apenas mais um e as reacções eram outras;
2 – Como é habitual, voltou o bi-polarismo de uma grande percentagem de adeptos. Continuo a achar que no nosso clube é um mal que nos tem arrastado ainda mais para o fundo. E já é tempo de acabar com o principio de tá tudo mal, com 1 resultado menos bom e um desacerto de inicio de época:
3 – Também como é habitual, lá vieram os ratos apontar as armas a tudo o que mexe no Sporting. A mim pessoalmente custa-me ver tipos como Fernando Mendes ou Manel Fernandes dizerem o que dizem, infelizmente fazem parte dos bi-polares. A quem tem exposição pública, se calhar é melhor começarem a pensar duas vezes antes de abrir a boca para dizer asneiras, já têm idade pra isso.
FORÇA SPORTING!
19 Setembro, 2014 at 10:45
Hoje é o Dias Ferreira.
Nunca vi Bruno de Carvalho criticar publicamente um jogador enquanto estava na oposição. Isso é do mais mesquinho que pode haver. Uma coisa é criticar aqui, num fórum “nosso”. Outra bem diferente é ir aos jornais e dizer, quase literalmente, que Maurício e Sarr são uma merda.
E continua em voga a teoria mais ridícula tenho lido nos últimos tempos, a tal dos “3/4 reforços de qualidade”. Desta vez, é o DF que o diz. A palavra para isto é só uma:
DESONESTIDADE INTELECTUAL
19 Setembro, 2014 at 10:49
eu a esses mando os FODER …mesmo …quero la saber se fizeram isto e aquilo pelo Sporting e sem o Sporting o que era essa gente ? epa bipolares ainda ontem tive uma discussao com um amigo por causa disso mas o que nao perceberam no projecto do Bruno pah??????? disse lhe logo deixa de embarcar em parvoeiras que tu e eu sabemos no que votamos e sabemos o caminho a percorrer …. as vezes o pessoal irrita se mas analisando a frio sabemos que este é o caminho ….SPORTINGGGGGGGG
19 Setembro, 2014 at 10:50
Mais vale não ligar ao que esse senil diz, aliás uma gajo que foi advogado contra o SCP no caso do Queiroz, onde sacou um bom guito, tendo sido dirigente do clube e candidatando-se à presidencia passado uns anos diz muito da sua fibra moral.
Ponho-o no saco do Ribeiro Cristovão, Godinho, Ricciardi ou ROC sportinguistas assim dispenso.
SL
19 Setembro, 2014 at 11:01
Completamente.
19 Setembro, 2014 at 11:18
e ser candidato com futre a manager meu deus, realmente percebe muito de futebol esse dias ferreira ( fez os sportinguistas passarem vergonha ). infelizmente eles gostam de aparecer, só tenho pena de não os encontrar esses bipolares para lhes explicar na cara o que era o sporting a 1 ano atrás e qual o caminho a percorrer. essa gente podia abrir um clube novo tipo cascais F.C. e desaparecer do mapa eu agradeçia
19 Setembro, 2014 at 10:52
Fodidos como Mauricio e o Sarr estamos todos, isso é inegável.
Agora há que confiar na estrutura e no treinador para reabilitar a defesa, pois ambos os centrais estão abaixo de forma isso é uma realidade.
SL
19 Setembro, 2014 at 10:53
O teu coração só tem uma cor ó Sá?
19 Setembro, 2014 at 11:00
Obviamente!
Verde e Branco! Só depois de publicar é que vi o erro…lol
19 Setembro, 2014 at 11:03
Pensei que tinha sido propositado. Já dei a gargalhada do dia.
SL
19 Setembro, 2014 at 15:58
O Fernando Mendes e Fernando Correia disseram o mesmo, parece que ha mais gente a pensar o assim.
Mas sim eles nao sabem nada e nao percebem nada e uma teoria espatafurdia o diabo a 4 e o responsavel maximo nao pode estar sujeito a criti.ca
Duvido que voltem a aparecer na Sporting TV aquilo é so para gente alinhada.
19 Setembro, 2014 at 16:00
Quanto ao post estou de acordo a 100% , mas tbm nao podemos branquear os resultados apresentados.
19 Setembro, 2014 at 16:01
Jubas76, O Fernando Correia?! O gajo do relato? Se calhar confundiu o Sarr com a Patricia Mamona. O Fernando Mendes? O ex-lateral? Ele conseguiu falar?! Deve ter demorado uma eternidade para completar a frase. És uma risota.
19 Setembro, 2014 at 10:46
Tal como disse ontem o Gil, os porcos de azul nacionais e o “Xelse” treinado por um porco português, têm de pagar a fatura.
A eles leões, um resultado volumoso com o Gil pode pontenciar e muito venho o ketchup.
Acho que há dois ingnorantes portugueses que andam num bate-boca sobre as obras de Dumas, a esses recomento que leiam o Conde de Monte Cristo, uma obra fantástica sobre alguém que sou evoluir e reinventar-se.
Outros há que andam nos estrageiro e em Portugal que ganham muito dinheiro mas que parece que nunca sairam da barraca.
Mais uma vez se fosse o Bruno de Carvalho ou um treinador do SCP em bocas destas o que não se diria.
SL
19 Setembro, 2014 at 10:48
Este é o meu primeiro comentario que deixo na Tasca, por isso desculpem qualquer coisinha.Apoiei a anterior direção até ao limite do possivel, apoiarei esta direção tambem até ao limite do possivel (que está ainda muitissimo longe). A unica coisa que me interessa é o Sporting. Quero que se foda o Godinho ou o Bruno Carvalho. Agora não entendo quem aos PRIMEIROS resultados menos positivos da era Bruno (que fez o que fez na epoca passada, com todos os condicionamentos que nem vale a pena mencionar) venha colocar tudo em questão. Os apoiantes empedernidos da anterior direção estavam mortinhos que isto acontecesse para vir a terreiro destilar todo o odio que têm para com o Bruno de Carvalho. Para mim o Sportingismo está muitissimo à frente de Godismo ou Brunismo. Por fim excelente post.
19 Setembro, 2014 at 10:50
GRANDE Post!!!
Sporting SEMPRE!!!
19 Setembro, 2014 at 10:53
Excelente texto!
Em Portugal, é palminhas nas costas quando se está bem e deitar tudo abaixo quando se está mal. É rasteiro e indigno, mas é assim que é entendido o sentido crítico neste bananal sub-tropical. Este modo de crítica, tão português, é agravado quando há os “dóctores” a incentivar os ânimos da populaça. Lêem-se as coisas mais incríveis, como pedir a cabeça do treinador após 3 jogos (começou após o Benfica x Sporting), dizer que o plantel não presta, deveriam ter vindo 3 ou 4 craques (a apenas 5 milhões cada? onde se compra? e os salários?) em vez do Sporting ter construído um plantel, etc… até perdi a conta.
Pois eu gosto muuuuuuuito mais de ver o Sporting nesta época, joga muito mais do que na época anterior, onde ver o Sporting, na segunda volta, era o equivalente a ver tinta a secar. Marco Silva dará a volta, acertará a defesa e o meio campo. Parece-me uma pessoa inteligente e trabalhadora e deu a entender, na última conferência de imprensa, que já perdeu a paciência com os desacertos defensivos e que vai fazer mudanças cirúrgicas (lá está, a tão criticada construção do plantel dá para estas coisas).
Por fim, e porque nunca é demais dizê-lo, que Ritttttta, Bappppptista, Queirós e o sonso do José Nunes vão para a meretriz que os pariu.
19 Setembro, 2014 at 10:59
NÓS ACREDITAMOS… NÓS ACREDITAMOS… NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!
19 Setembro, 2014 at 11:00
Bela posta Sá. Como sempre.
NÓS ACREDITAMOS… NÓS ACREDITAMOS… NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!
19 Setembro, 2014 at 11:04
Volto a discordar da vossa capacidade de previsão à 1ª jornada da xempions… sobretudo porque parece já termos entrado em campo derrotados contra o xelse e o xalque…
«Também parece consensual que o Sporting luta para ir à Liga Europa.»
Porquê? porque é que escrevem isto depois de terem escrito isto…
«desvalorizarem por completo um empate fora que, numa competição como a Champions, nunca será um mau resultado (só é no nosso caso pela forma como esse empate aconteceu).»
Estive ali a ler o resto da palha jornaleira da manhã e verifiquei o seguinte:
– será que vão encontrar o contrato do centro de estágio no lixo do menezes? Recordemos que badalherme alguidar passou pela gaianima.
«Segundo fonte ligada ao caso, a inspeção do Tribunal de Contas encontrou “muitos elementos contabilísticos disformes”, designadamente nas contas da Gaianima, empresa municipal que tratava da animação da cidade que está atualmente em processo de extinção.»
– o sintético do boavista continua a faturar. Em vez da taça eusébio, a taça ruben amorim.
«João Teixeira, médio da equipa B do Benfica, vai parar perto de um mês e meio, na sequência de uma lesão grave no menisco do joelho direito.
O jogador, de 20 anos, lesionou-se durante o treino da passada segunda-feira e terá de ser submetido a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias.»
– honra aos clubes mais modestos.
«Fiúsa quer meter Madaíl na cadeia, indemnização pelo caso mateus não lava a honra.»
– e nós só temos de marcar mais golos. O gil é um excelente ponto de partida para quebrar o enguiço. Bora Spooooooorting!
«Pelo segundo encontro seguido (depois do Belenenses), o Sporting fez 27 remates em Maribor (chegando aos 100 em cinco jogos oficiais) e, tão significativo como isso, tornou-se na equipa mais rematadora no arranque da prova, superando os 24 disparos do Dortmund e os 22 de Bayern, Juventus e Liverpool. Mas há mais rubricas de ataque que colocam o Sporting no topo: mais cantos a favor, 8 (tantos como o Barça e só superado pelos 9 do FC Porto), e mais cruzamentos, 35 (atrás dos 42 do Galatasaray, 40 do Atlético Madrid e 39 da Juventus). A crise na finalização terá muitas explicações, mas quantidade não é uma delas…»
19 Setembro, 2014 at 11:18
Essa era a minha previsão realista ainda antes do grupo da Champions ser sorteado. Não foi depois deste jogo.
Pote 3 é Pote 3. Não é Pote 1 nem Pote 2.
É possível passar? É. Somos favoritos a isso? Não. Principalmente depois do Schalke empatar em Stamford Bridge.
O resultado contra o Maribor é bom? Para ir aos oitavos não. Mas para ir à Liga Europa, sim!
Qual é a dúvida?
19 Setembro, 2014 at 12:06
a minha é… não estando no mesmo grupo de Real, Barça e Bayern, todos os lugares são discutíveis até ao último segundo do jogo.
19 Setembro, 2014 at 13:40
Para mim até contra esses, quero que o Sporting ganhe sempre seja contra quem for, mas isso não invalida que a ida à Liga Europa não seja um objectivo “realista”, se bem que eu acho que o Shalke é uma equipa que o Sporting pode ultrapassar, não hajam mais paragens cerebrais na defesa e acredito que temos hipóteses de passar à próxima fase da champions.
19 Setembro, 2014 at 11:07
Vou simplesmente comentar parte do texto, porque não tive ainda tempo para o ler todo, bem como os comentários (ainda me faltam ler 213 blogs, porra)
1) tou-me cagando para o que dizem os supostos jornalistas. Aquilo para mim é mais entertenimento que informação
2) o empato na Eslovénia é mau resultado porque, segundo a lógica, o Maribor estaria fadado a fazer 0 pontos. Claro que no fim faremos as contas.
3) o Mauricio não acumula erros desde a 1ª jornada, é desde o ano passado. Quando confrontado com adversários de outro nível, patina.
4) o passar a mão no pelo aos lamps acaba por prejudicá-los. Alguns benfiquistas ficaram realmente convencidos de que fizeram um bom jogo, discutiram o resultado mesmo com 10, quando o que aconteceu foi um Zenit a dominar como e quando quis, e a gerir depois, mesmo com displicência (e ainda ficaram com o gostinho do “penalty gamado que dava o 2-1 e os russos tremiam). Eles que continuem a viver na ignorância. Claro que alguns menos burros já perceberam que, Luisão velhote, Eliseu Gordo e Jardel, na champion… não dá.
5) essa história de “envergonharmos” o trabalho feito por porto e Benfica vem de trás… como se também não tivessem levado umas cabazadas valentes, e ficado pelo caminho em grupos da treta.
19 Setembro, 2014 at 11:31
Concordo… e também sempre o disse… o Maurício só serve para o campeonato nacional (e mm assim por vezes faz umas “gracinhas”).
Por isso eu não comecei a criticar o Maurício agora… já o faço a algum tempo… É um jogador com garra e esforçado… sente a camisola… não posso dizer o contrário… mas só isso não chega.
19 Setembro, 2014 at 11:08
eu deixei de ver esses programas parolos, não me intressam, só gente estupida, escumalha, podre
19 Setembro, 2014 at 11:42
já somos 2 meu caro!
19 Setembro, 2014 at 14:37
ainda bem zapater, o ano passado ainda vi alguns mas o nivel é tão baixo que enjoa e prometi a mim mesmo e para bem da minha saúde mental que não voltaria a ver aqueles palhaços, cago para a opinião de parolos.
19 Setembro, 2014 at 11:08
Infelizmente eu não acredito nesta equipa.
Acredito no Sporting e na Direcção e em tudo que de bom vai resultar do trabalho que estãoa fazer. E até acredito no Marco para fazer um belo trabalho a medio prazo (temos de lhe dar esse tempo).
Mas temos de rapidamente ser honestos connosco e termos a noção exacta do que a equipa vale no seu todo.
Tem bons jogadores, a base da excelente epoca passada, algumas alternativas que não tinhamos, margem de progressão, Nani, Patricio….. SIM
Mas está desiquilibrada. Infelizmente não houve dinheiro para investir em defesas com experiencia e qualidade que nos colocassem na “pole” e nos permitissem efectivamente sair do “um jogo de cada vez” da epoca passada.
O que podemos fazer… Ainda mais. Mais apoio nos estadios, não só em Alvalade. Mais barulho e protecção nas redes sociais, mais apoio nos momentos maus, sermos aquilo que somos, a melhor massa adepta de Portugal.
O ano passado era previsivelmente um ano dificil. Sim, mas este ano com a reacção dos corruptos e o cerra de fleiras e levantamento nos bastidores, tudo vai ser muito mais dificil.
Também aqui, fundamentalmente aqui, não estamos preparados para ombrear.
Manter a ideia de que é possivel em pé de igualdade só vai criar mais stress e frustração que, em momentos de menor lucidez, vai reverter contra os “nossos”. Não podemos voltar a cair nessa.
Por isso, acredito no Sporting e gritarei bem alto o seu nome, mas vamos por agua na fervura e voltar a pensar um jogo de cada vez. Porque o próximo é efectivamente o mais importante.
Abraço e fiquem bem.
Spoooooooooorrrrtiiiiing!
19 Setembro, 2014 at 11:10
Achar que o erro do empate vem só do Maurício também é um grande erro. Muito pior, mas muito pior, foi o erro do Sarr, completamente sozinho, com a bola de frente e sem pressão.
19 Setembro, 2014 at 11:18
O erro do Sarr foi tentar jogar com o Mauricio. Que podia ter atrasado de cabeça, ou no mínimo, não acertar uma rosca.
Já li aqui no pos-jogo que os colegas devem evitar passar a bola ao Mauricio na construção… W…T…F?????
Isto agora são peladas da escola onde há um badocha com pés de chumbo que só joga para fazer número e a quem se deve evitar passar a bola???
19 Setembro, 2014 at 14:02
Sim, eu defendo essa idea, mas faz algum sentido que seja o Mauricio a iniciar as jogadas de ataque ?
O sarr tem é de perder respeito ao mauricio e querer ser ele o patrao da equipa !
Da mesma forma acredito que ninguem force o patricio a jogar com os pes em situaçoes dificeis pois ja sabemos que não é o melhor nesse campo.
Cada um joga com as armas que tem…ou que neste caso não tem !
19 Setembro, 2014 at 11:10
100% de acordo Sá, bom post
SL
19 Setembro, 2014 at 11:11
Bons dias a todos
mais uma excelente posta Sá, este tipo de conclusões que a imprensa faz mate-me nojo, sempre meteu, tal é a desigualdade de tratamento que faz entre os clubes.
O fócúpuorto fez o que lhe competia frente á pior equipa (ou das piores) da Champions, apesar do resultado ser uma goleada, a verdade é que as oportunidades íam surgindo e eles íam marcando, ao contrário de nós que criámos diversas ocasiões para marcar muitos golos (mais uma vez) e só marcámos um (mais uma vez também), e continuo a dizer, se o jogo tivesse sido igual e tivéssemos ganho por 4-2 ou 5-3 toda a gente dizia que tinha sido excelente pese algumas falhas defensivas nossas…sim, o resultado podería ter sido uma coisa parecida com isso.
Os galinholas, enfim, é sempre a mesma conversa, são humilhados, levam um banho de bola, apesar de alguma dignidade na 2ª parte que conseguiram ter, mas não deixa de ser uma derrota em casa perante uma equipa que se dizia inferior ao glorioso, ainda antes dos golos e expulsão já se via que a coisa ía ser preta para os lados da luz, mas enfim…deu-se relevo ás palminhas no fim para branquear o bailarico e “modo-de-treino”.
Fight & resist em modo ON
abraço e SL
19 Setembro, 2014 at 11:20
Não é só isso Mário há que ver que jogamos no quintal do “Marlboro” enquanto outros golearam o Bate em casa.
Vamos ver se o “Marlboro” não vai dar uma desilusão ao “Xelse” e ao “Xalque” em casa, vamos ver ainda se o Bate em casa não “bate” o pé ao super Brahimi.
De referir que o Foculporto só tem 20% do Brahimi, imaginem que era o BdC, isto era uma acto de gestão danoso, no FC Putas é um grande acto de gestão.
SL
19 Setembro, 2014 at 11:24
ah pois é amigo, nos final é que fazemos as contas e continuo a dizer, não tenho medo nenhum do Chelsea!
SL
19 Setembro, 2014 at 11:21
william carago faz me comer cada palavrinha má que disse sobre ti pahhhh ….. diz me mesmo estar a ver sua estupida do caraças …eu nao estava a pensar bem mas hoje vai te lixar belinha !!!!!!!
19 Setembro, 2014 at 11:32
Boas tasqueiros/as.
Sá, eu para dizer a verdade estou-me bem a cagar para as diarreias mentais e tentativas de destabilização desses paineleiros, há muito que estou vacinado.
A mim o que me custa é ver que somos nós próprios, os sócios e adeptos, os primeiros a apontar o dedo e a começar a disparar em todas as direcções como ficou bem esplicito nos ultimos posts e como se tem verificado nas bancadas de Alvalade ao longo dos anos, isso é que me doi na alma.
SL
19 Setembro, 2014 at 11:37
Esta falha que nos deu o empate no jogo não é admissível… e não podemos andar a justificar com frases como “falta de experiencia na champions”.
Mesmo que esta falha tivesse acontecido num jogo da distrital (com todo o respeito que os campeonatos distritais merecem) qualquer pessoa ficava passada, e o treinador fora de si. Imagino o q o MS não está a sentir quando tem jogadores a cometerem erros que nem são admissíveis nos escalões mais amadores de futebol.
Este empate prejudica-nos em muitas coisas:
1) 500.000 € (que pagava o ordenado anual de muitos jogadores)
2) liderança do grupo
3) mais próximos do objectivo real (Liga Europa)… pois deixávamos o Maribor a 3 pontos de nós
4) mais tranquilos para os jogos com o Chelsea e Schalke!!!
Mas eu continuo e vou sempre continuar a acreditar nesta equipa!
Vou estar no estádio no jogo contra os Galegos e contra o Chelsea!
Vamos equipa!
19 Setembro, 2014 at 11:54
É isto, Sá:
“Confio no Presidente, confio no Treinador e confio nos Jogadores. Espero que façam todos uma autocrítica, porque todos eles, sem excepção, podem e devem melhorar. Cá estaremos para os amparar. Como sempre estivemos. Nos bons e nos maus momentos.”
Isto mesmo …
E mais … nós, adeptos … tb podemos e devemos melhorar. Não é só sofrer, festejar, desabafar em frente à TV.
É preciso quem em Alvalade façamos o que foi feito no galinheiro, puxar pela equipa enquanto houver voz.
É preciso ficar até ao fim do jogo com a equipa e ajudá-la a marcar nos descontos.
É preciso contribuir (quem puder financeiramente, claro) para a Missão Pavilhão.
Quem ainda não é … faça-se sócio! 6€ foda-se … qts café? Usem o cartão GALP que amortiza isso num tiro …
Epá, sei lá.
Direcção, treinador, jogadores … e nós! Uma coisa é certa … Por mais que se mude uma direcção ou um treinador, nós seremos sempre os adeptos.
19 Setembro, 2014 at 12:13
Um off para ti. Viste isto?
http://svpn.blogspot.pt/2014/09/adrien-silva-motor-ou-mito.html
Motor?
19 Setembro, 2014 at 13:58
Yep. Como num carro, um motor não trabalha sozinho. Precisa dos outros componentes.
Se tiveres um William em baixo, se não tiveres um 10 a vir buscar jogo, se os laterais não aparecerem a criar solução para passe … a culpa é do motor?
Eu não acho.
Adrien é um raçudo do caralho, não dá um lance por perdido. Se ele fosse um ás ofensivamente, então era mesmo só um 10. Assim pode ser um 8.
É a minha opinião.
19 Setembro, 2014 at 11:59
Eles perderam em casa com o Zenit… que não sendo um monstro nem um portentado do futebol, tem Hulk, Danny, Witsel, Shatov, etc, etc, etc…
Nós, empatámos fora com uns “wanna be something but don’t know exactly what” europeus cujos jogadores nunca se ouviu falar na europa do futebol, e não foi só com o erro dos centrais… Os erros ficaram muito para lá desse erro.
Mas se vamos por ai (perdão, se querem ir mesmo por aí), estejam à vontade…
Se é para descarregar as armas em cima dos jornais, desta vez não contem comigo. Porque demos tanta cartuchada nos nossos pés na 4ª feira que não sobraram munições para um tirinho de polvora seca.
E estou-me positivamente a cagar para qualquer “campanha” pró-carnide para encobrir seja lá que cheiro venha da ETAR. O cheiro é mais que conhecido e não me surpreende.
O que me surpreende mesmo é ter visto o jogo e parece que afinal, tudo se resume a um ponto ganho fora que podiam ter sido 3 por causa de UM erro…
Quem achar quem estamos a jogar pa caralho e que é tudo uma dose de infortúnio DAQUELAS porque “simplesmente as bolas não estão a entrar”… é melhor comprar um capote, porque prevejo muita choradeira de carpideiras que nem vos passa!
Por mim, só quero que o Marco abra bem a pestaninha e veja o que está a fazer ao balneário e à moral de alguns jogadores que assistem do banco a gajos que parece terem lugar cativo no 11, independentemente da forma que apresentam:
– Adrien está longe da forma da época passada, embora não seja ele o nosso maior problema, de todo (Slavchev nem calçou na B. Não está em forma? Que se passa?);
– Martins é o que se tem visto, regra geral, esta época… (João Mario? Montero?)
– Jefferson a atacar está um susto… então as tentativas de pique para ganhar a linha e ser sistemáticamente ultrapassado, fora as perdas de bola e os livres manhosos, enfim (Obviamente, Jonathan)…
– William, que parecia vir em crescendo, caiu a pique na 4ª feira… Demasiado lento e complicativo (Não há oportunidades para Rosell?)…
– Carrillo muito longe de ter rácio positivo entre as coisas boas que faz e as más… (Mané? Shikabala… onde caralho anda Shikabala?!
– Tanaka fez uma boa pré-época e nem há banco para ele???!!!
– Mauricio… está mais que claro que há um problema e não me parece que seja o Sarr o maior deles. Se há gajo que caiu a pique de uma para outra época é o Mau… que agora faz juz a este diminutivo (e não me fodam… Tobias tem lá argumentos nesta fase para entrar de caras no onze?)
Será que só eu acho esta merda anormal??? Será que só eu vejo que neste momento só mostram o que valem o Patricio, o Nani e… é isto!
O tipo de futebol que praticamos, sim, a longo prazo, promete mais alegrias do que a previsibilidade em que caimos no fim de época com o Jardim… agora, está mais que claro que, ao fim de 2 meses e meio de trabalho, a equipa não está bem… e pior ainda, que muitos dos jogadores estão técnicamente – repito, TECNICAMENTE – de rastos. E esta merda vai fazer-se sentir cada vez mais a nivel anímico… e ai, não há físico que aguente quando a cabeça está na merda!
Eu espero que o Marco tenha a capacidade para ver onde está, a meu ver, a falhar… NITIDAMENTE, na comunicação (já é refém de slimani quando disse que era fundamental, depois da merda que o argelino fez… é mesmo coisa para ganhar um balneário) e na gestão dos jogadores, sobretudo a nivel emocional…. o exemplo do Montero na 4ª foi do mais ridículo que já vi.
Não acordes pra vida, não, Marco… Eu, pelo que já vi de acontecer neste tipo de merdas, digo já: Não acredito que ele dê a volta. Desejo que o faça… mas não acredito.
Vai ter de fazer um grande flik-flak encarpado à retaguarda para virar esta situação. Pelo que tenho visto dele, a nivel de gestão de jogadores e das suas motivações… muito mau. E assim, num clube como o Sporting… nem a Dezembro chega. Mais uma vez e para que não me venham com merdas… isto é o que eu VEJO, não o que DESEJO que aconteça. Não estou confiante…
19 Setembro, 2014 at 12:15
Nao concordo com a tua analise ao Carrillo, Sampaio.
Acho que tem sido dos nossos melhores jogadores, e nao merece, neste momento, sair da equipa.
19 Setembro, 2014 at 12:47
Precisamente…
Quando o Carrillo é o que é e é dos melhores… é alguma coisa que vai muito mal.
19 Setembro, 2014 at 12:49
Chiça!
Estás pior que o LaS com o Rojo.
19 Setembro, 2014 at 15:04
Maria…
Por seres mulher e porque eu, na generalidade, as respeito, vou-me abster de te dizer exactamente o que acho dessa tua resposta…
Só te digo isto e não o digo que seja por tua responsabilidade: O ar da tasca começa a ser irrespirável…
19 Setembro, 2014 at 16:24
Paga-me “mazé” um saké!
19 Setembro, 2014 at 14:08
Carrillo tem jogado bem, tanto ofensivamente como defensivamente.
Comete erros? Sim
Perde bolas? Sim
Mas quem nao perde?
A diferenca ta na atitude. E aí ta muito melhor.
É o gajo que mais desequilibra, a par do Nani.
Tira-lo para meter o Shika? Nem pensar. Acredito no pé esquerdo do Shika, mas tacticamente deve ser pior que o Carrillo. A diferença é que um tem 28anos e nao parece querer aprender, e o outro é um puto que tem tudo para evoluir.
19 Setembro, 2014 at 14:23
“Acredito no pé esquerdo do Shika, mas tacticamente deve ser pior que o Carrillo. ”
Ora aqui está… como acreditar de algo e duvidar do resto quando ele nem sequer joga.
É este tipo de coisas que me irrita solenemente… fez-se um julgamento sumário generalizado do gajo quando só tem 13 minutos oficiais.
Até já se chega ao ponto de comparar um gajo com mais de 3 anos (que foram o que foram) de casa com outro que não tem oportunidades… perdão… teve 15 minutos.
19 Setembro, 2014 at 14:29
Mas um tem oportunidades e outro nao.
Um ja jogou na Europa e nao vingou.
Porque sera? Sera culpa dos treinadores ou do jogador?
E nao tou a fazer um julgamento sumario, tou a dar a minha opiniao.
Ou a tua opiniao sobre as qualidades do Shika, nao sera tambem ela, um julgamento sumario?
19 Setembro, 2014 at 15:10
Mas tu estás a dizer-me que o Carrillo está a “vingar”?
Meu caro, se o Shikabala é uma valente merda, se calhar já o era em Janeiro, não?
O porque de não vingar na Grécia, eu não sei… podem ser mil as razões. Olha, se calhar por lá também houve um Manel Zé que emprenhou muita gente pelos ouvidos…
Até hoje só ouvi suposições e considerações sobre ele sem fundamentos… Eu do Carrillo tenho um background de “informação” de 3 anos! Nisso estás claramente em desvantagem…
19 Setembro, 2014 at 15:29
Eu tou a dizer que o Carrillo tem sido dos melhores jogadores da equipa. E neste momento está com uma atitude completamente diferente da que já o vi ter.
Perde a bola, corre para recuperar. Outro perde a bola e ele ajuda a defender. Está a jogar mais em equipa. E é dos poucos jogadores que consegue mexer com o ataque e criar oportunidades.
Quanto ao Shika, tou como tu. Não vi nada. Nem negativo nem positivo. Mas a única questão que coloco é, porque nunca foi chamado nem pelo Leo nem pelo Marco?
Eu não sei o que se passa lá dentro, mas acredito que quem está lá dentro saiba o que é melhor para a equipa, o que não quer dizer que concorde com tudo ( a titularidade constante do A. Martins é um dos casos que nunca vou perceber).
Apenas acho as criticas que fazes, neste momento, ao Carrillo são injustas.
As outras épocas dele forma uma merda? Foram. Por alguma coisa tava para levar com a guia de marcha. Agora não vou é julgar a corrente época dele, pelo que ele fez nos outros anos. Há que separar as coisas.
Tal como o Rojo fez uma boa época o ano passado mas as outras antes foram uma bela merda.
Não sou um mega defensor do Carrillo nem um critico do Shika.
19 Setembro, 2014 at 12:16
Ricardo,
1) Tu achas que não estamos a jogar um caralho. Eu acho que estamos a jogar bem (ou melhor do que com Jardim), mas estamos menos seguros e menos equilibrados a defender. Vai ver quantos ataques, quantas oportunidades claras de golo, quantos remates, vai ver isso tudo. E depois, analisa em conformidade. Dizer que estamos iguais ao tempo do Jardim é uma estupidez autêntica. Temos muito mais bola, atacamos muito mais, rematamos muito mais. Isso é factual. Se quiseres, branqueia tu. Não contes comigo para isso.
2) Não se resume tudo a um erro. Foram vários (minutos antes, Mané falha um golo na pequena área). Só que o erro do Maurício, pela forma que aconteceu (lance de distritais) e pela altura em que aconteceu (descontos) teve um impacto completamente diferente.
3) Ok. Não contamos contigo para malhar nos jornais. Já percebi que só temos o direito de denunciar estas merdas quando goleamos os adversários.
4) Estás numa dupla missão: sentar Carrillo e dar o lugar a Shikabala. Isso tolda-te o raciocínio. Carrillo é o nosso goleador até ao momento. Shikabala nem sequer sei se é jogador de futebol.
5) Sobre o Marco, o cherba fez um post ontem onde ficou tudo claro como água.
19 Setembro, 2014 at 12:24
O que é que me interessa ter mais remates, mais posse, mais passes? É isso que ganha jogos??
Fdx, vocês comem tudo o que vos dão. Com 2 jogadores novos no onze, sendo um deles um claro upgrade…o minimo que pedia a esta equipa era ter ganho a uma académica, a um belenenses e a um maribor
E se entrar fom o mesmo onze em barcelos, sou dos primeiros a apintar o dedo a Ms
19 Setembro, 2014 at 12:31
Se calhar esqueces-te que esta equipa foi incapaz de ganhar a Nacional (em casa e fora), a Académica (casa), ao Estoril do Marco Silva (tendo perdido em casa). Ganhou em Belém aos solavancos…
O mais adequado será um 4-4-2 com Montero e Mané na frente. Ou mesmo Montero e Tanaka. O que o Marco tem de deixar de parte é o medo de novar. Quem amuar…paciência!
19 Setembro, 2014 at 14:55
não está mal pensado
19 Setembro, 2014 at 12:36
Eu como aquilo que quero comer. Porque, graças a Deus, sou eu que cozinho aquilo que como. Felizmente, Deus deu-me olhos para ver e cabeça para pensar.
Eu acredito nisto: quanto mais bola tivermos, quanto mais atacarmos, quanto menos bola tiver o adversário, no fundo, quanto melhor jogarmos, estaremos sempre mais perto de ganhar. Não é garantido, mas estamos mais perto.
As falhas do Marco, concordo, são a nível da selecção do 11. Mas já falei sobre isso e não me apetece bater na mesma tecla. Se entrar o mesmo 11em Barcelos, eu serei outro que o criticará.
No entanto, para mim, não está tudo mal.
19 Setembro, 2014 at 12:47
Claro que n está tudo mal…mas era altura de as coisas melhorarem.
19 Setembro, 2014 at 12:35
Sá concordo com a proposta de jogo de Marco Silva. Temos domínio de jogo e estamos a criar oportunidades.
Mas atenção que na aquela defesa não está minimamente segura…aquele lance final foi o balde de água fria…mas o Maribor ameaçou várias vezes a nossa baliza com muito perigo e isso não pode acontecer! A defesa está mal posicionada várias vezes por jogo.
19 Setembro, 2014 at 14:54
Ricardo,
1) “Tu achas que não estamos a jogar um caralho. Eu acho que estamos a jogar bem (ou melhor do que com Jardim)…”
Dava jeito que não falasses de cor, arrumasses a espingarda e lesses primeiro antes de responder…
« O tipo de futebol que praticamos, sim, a longo prazo, promete mais alegrias do que a previsibilidade em que caimos no fim de época com o Jardim… agora, está mais que claro que, ao fim de 2 meses e meio de trabalho, a equipa não está bem… e pior ainda, que muitos dos jogadores estão técnicamente – repito, TECNICAMENTE – de rastos.»
Queres ler ou não dá jeito???
2) Tu falas do erro do Maurício e do Mané…? Ena… Eu diria que mais de meia equipa, a nível individual, fartou-se de fazer merda (não exclusivamente, mas sobretudo)… queres exemplos: Jefferson, Carrillo, André, Adrien, Cedric (ofensivamente mas aqui relevo porque estev várias semanas parado), William, Maurício… E estavamos a jogar com uns merdas quaisquer… Lembraste do Bayern-Sporting? ou vice-versa?! Os erros de ontem, as falhas… tínhamos sido varridos! VARRIDOS!!!
3) “Ok. Não contamos contigo para malhar nos jornais.”
Mais uma vez… descarregavas a bílis antes de falar…
« Se é para descarregar as armas em cima dos jornais, DESTA VEZ não contem comigo. Porque demos tanta cartuchada nos nossos pés na 4ª feira que não sobraram munições para um tirinho de polvora seca.»
Querem encobrir o mau jogo e a merda de forma que algusn dos jogadores atravessam… comam do que quiserem, e preparem da melhor maneira. Agora, desconfiem se a carne vier muito salgada… é sinal que…
4) Estás numa dupla missão: sentar Carrillo e dar o lugar a Shikabala. Isso tolda-te o raciocínio. Carrillo é o nosso goleador até ao momento. Shikabala nem sequer sei se é jogador de futebol.
Carrillo é o nosso goleador?!! Foda-se… 2 golos?! A minha cena com o Shikabala é simples… ao carrillo tudo é permitido. Ao Shikabala, fez-se um julgamento sumário. É o anarca táctico, é o filho da puta do instagram, é o borgas que ficou no egipto de propósito (a propósito, também deves ter adorado o marco ter tirado o gajo lá no egipto, certo… como se calhar adoraste a entrada do Montero a 2 minutos do fim… lê: eu disse, se calhar!). Qual é o caralho do problema de querer saber o que se passa?! Achas normal um gajo estar aqui desde janeiro e só jogar 13 minutos oficiais?! Se ele é o tal merdas porque não se despachou como tanto entulho que foi despachado? Ou agora tenho eu de emprenhar pelos ouvidos pelo que o manel zé diz? Não gozem comigo, pá…
5) “Sobre o Marco, o cherba fez um post ontem onde ficou tudo claro como água.”
O Cherba escreve e acha o que entende… e eu, a mesma coisa. Não vai ser agora que vou entregar a minha análise e auto-critica para quem quer que seja… Quanto ao trabalho do Marco, está longe de ser imaculado… isso empede-me de o mandar po caralho por fazer o que fez ao montero? ou o que faz ao joão mário que tem de ver o jogo do banco e a assistir à merda que tem sido a época do martins?
Começo a ficar realmente preocupado… este tasco virou o texas! Já não se olha a quem… manda-se a bujarda e quem quiser, que se aguente à bomboca. Já há dias, saiste-te com uma tirada e tiveste “sorte” que não te respondi à letra… ontem o DeFran a passar-me um atestado de menoridade como se eu andasse aqui a amochar porque o dono do tasca me manda foder, quando nem foi isso que aconteceu. Vocês desenganem-se. Eu sou português, pá… não sou letão!
19 Setembro, 2014 at 12:28
Ricardo, também estou longe de achar que o problema é azar, a bola não entrar ou aquele erro final. E como disse ontem, espero que haja mudanças no 11 para Barcelos. Não podem haver estatutos e têm de ser dadas oportunidades a mais jogadores.
Paulo Oliveira e João Mário devem ser titulares no próximo jogo, Tanaka e Gauld deveriam estar nos 18 convocados.
19 Setembro, 2014 at 12:55
Isto é um círculo vicioso. O facto de a bola não entrar tem tanto de causa como de consequência.
A bola não entrar começou por ser a causa. Em todos os jogos que empatàmos até agora tivemos oportunidades para fazer o 2-0 antes de sofrer a igualdade ( excepção feita contra o carnide onde mesmo assim tivemos oportunidade de fazer o 2o golo)
Para uma equipa jovem ( sim, a média de idade do 11 é menor em relação ao ano passado) o facto de criar oportunidades e não as concretizar tolda-lhes o descernimento e desde esse momento tornou-se consequência. Os jogadores sentem que vão falhar em vez de pensarem que vão marcar.
Não vou entrar nessas considerações individuais até porque já sabes onde isto vai parar mas duvido que o AM comece o próximo jogo. Em relação ao Maurício, algo me diz que o MS vai insistir. E mal a meu ver mas penso que saírem Jefferson e Maurício é mudar metade da defesa e esse perder de rotinas duvido que agrade ao MS.
Tu dizes que dúvidas que isto encarreire e eu duvido que isso não aconteça. Tenho muita fé neste grupo e acho que uma das individualidades vai dizer PRESENTE! e os outros vão seguir o exemplo. Podia ter sido o Nani em Maribor e por segundos não foi.
Para terminar algo me diz que domingo à noite vais estar noutra disposição. Esta equipa a jogar com confiança vai ser um caso sério. Cabe-nos a nós transmitir-lhes isso.
SL e um abraço Sampaio.
19 Setembro, 2014 at 14:04
Não concordo nada quando dizes “…Esta equipa a jogar com confiança vai ser um caso sério. Cabe-nos a nós transmitir-lhes isso. “… Isto não é assim.
A confiança adquire-se nos treinos!!!! Só não sabe isso quem não praticou desporto ao nivel federado ! E das duas uma, ou os treinos são muito ‘macios’ e depois pede-se resultados nos jogos a contar e redunda no que se tem visto, ou então está tudo a treinar como deve de ser e há muitos jogadores que estão em formas diferentes, e aí, mais uma vez, a culpa por não escolher os que estejam em melhores condições não é dos sócios e adeptos leoninos…
Por isso , não há volta a dar, a responsabilidade por termos obtido em 5 jogos oficiais disputados 4 empates e 1 vitória é do treinador e jogadores… Por isso entendo que era muito importante, para uma equipa tão jovem ter um treinador mais experiente, com mais “ratice”…
A ver vamos os próximos jogos…
19 Setembro, 2014 at 14:31
Assumes portanto que nunca joguei um desporto federado… Ok X.
Confianca individual e colectiva sao coisas bem diferentes. Se por un lado é um facto que a confianca individual se adquire nos treinos a colectiva nao é tao linear. Mecanismos treinam-se, confianca nao.
Nunca viste uma equipa comecar a jogar pior quando o publico assobia? Se comecamos à 4a jornada com esta tendencia ja sabemos onde isto vai parar. Daì a dizer que a culpa é dos adeptos vai uma distancia e eu nao disse nada disso.
É uma chamada de atencao a todos. Que temos que estar ao lado da equipa, agora mais que nunca. Desengana-te se pensas que o que se passou na semana passada com a instauracao de processos à antiga direccao passou ao lado da equipa.
SL
19 Setembro, 2014 at 20:54
estranho, sempre ouvi que a confiança se ganha com jogos, com competição…
e que os treinos servem para isso, treinar
19 Setembro, 2014 at 14:53
caro ricardo não podes mudar a equipa toda, as alterações tem de ser a passo.
vamos ver o seguinte:
tens uma equipa que faz o segundo lugar acima do esperado.
tu entras como treinador, o que fazes ?
mudas 5 posições de uma vez ?
se o fizeres e eu fosse teu jogador cagava para ti ( sem ofensa ) e os outros 4 também.
tinhas um problema para gerir no balneario e uma divisão entre jogadores e tinhas de fazer esta época mais de 50 jogos e vais precisar deles todos.
o marco fez bem em começar com a equipa do ano passado e não os deixar cair ao primeiro empate ou ao segundo bem gerido na minha opinião.
agora sou da opinião que está na altura de fazer algumas mexidas mas por favor não mudar a equipa toda, step by step para gerir bem o balneario.
entrava agora o paulo oliveira e o joão mario e dava outra vez a titularidade ao montero e não mexia mais no jogo de barcelos.
19 Setembro, 2014 at 15:15
Tivemos uma pré-época…
Tivemos 4 jogos oficiais… perdão, 5!
Nas minhas contas são… +/- uns 12/15 jogos…
Quantos jogos teve o Leo para formar a equipa? Qual a base que ele tinha?
19 Setembro, 2014 at 15:37
não me venhas com a pré época onde até o andré martins levava tudo a frente.
nós somos adeptos e temos direito de criticar porque vivemos as coisas com emoção nós não temos de tomar decisões porque se assim fosse ias ver as coisas com outros olhos
19 Setembro, 2014 at 16:00
Tou a falar da equipa… não de um ou outro jogador…
19 Setembro, 2014 at 15:40
pois o leo não tinha base e era mais facil formar uma equipa do nada sem ferir sentimentos e sem grandes expectativas mas o marco tem uma base que tem de gerir. agora foi um tiro no pé
19 Setembro, 2014 at 21:28
O Leo nem que tivesse apenas um jogo para formar a equipa, tinha tanto como o MS. Pois tinha um onze e poucas opções.
parece-me que o 11 do ano passado era consensual (talvez houvesse quem insistisse que o plano B devia ser o A).
Pudera, nao havia mais.
O que o Leo fez de bom foi:
– estabilizar e criar processos
– insistir para o WC ficar.
depois, o Leo “só” teve:
– um super monetro que deu grande mas grande embalo..
– quando o monti caiu, teve um super Sli (onde andas agora fdP?!?)
– teve um super WC + Adrien em forma + Jeff em forma
– teve um “descanso” inicial enquanto nao davam nada por nós
– teve exactamente os mesmos jogadores que treinou na pre epoca a iniciar o campeonato….
excuso relembrar que o MS perdeu
– dier+ rojo (continuo a afirmar: sobrevalorizado)
– “perdeu” Sli + nao tem o montero do inicio da epoca passada, – Ainda, William chegou mais tarde, bem mais tarde…
ah mas o MS tem o Nani. é verdade… mas não trabalhou na pré época…
nao vou ao ponto de, como li algures, a vinda do nani foi um erro. mas tinha dado jeito ao treinador e resto da equipa pre epoca com ele (ja sei vais dizer q se assim fosse nao vinha com a forma com que veio do ManU)…
isto são factos, nao estou a inventar nada
depois ainda acusam o MS de nao apostar noutros…foda-se e as criticas por o Leo nao chamar o JM, o ESgaio para os A?
Porra, há pessoal a babar-se pelo Iuri desde o ano passado.. como é, o ano passado tb nao tinhamos 10 (nao andaria ele na B??)
concluindo, comparar o trabalho do Leo e do Silva é duma desonestidade……. (isto nao é para ti, é para a tasca dum modo geral)
Tenho a certeza que o MS vai fazer alteraçoes pq:
– já viu que nao dá;
– tem legitimidae para o fazer (nem q seja p proteger os jogadores)
É óbvio, por várias razões, que o MS teria de começar a epoca com a equipa do ano passado e depois, pouco a pouco ir alterando o onze.
é óbvio porque?
porque, foda-se era equipa q ficou em segundo lugar o ano passado, é a equipa que teve um upgrade do caralho, Nani e upgradezinho, o Carrillo .
sobre o carrillo, neste momento estás a ser injusto.
(se quiseres vamos atras e terei escrito no inicio da época que para mim nao lhe dava mais hipoteses)
mas se nao queres ser considerado tendencioso, explica-me onde é que nestes 4 jogoso carrillo nao foi um dos melhores.
e dos que temos lá (fora nani) se não é o melhor… NESTE MOMENTO
mas vá, vamos lá tirar o Carrillo pq já o conhecemos e isto não dura muito… alinhado em termos de coerencia com o: “vamos alterar o onze e substituir os que estao em baixo de forma para por a jogar os que estão em forma”….. mas o carrillo é ao contrario
O plano seria com certeza este. entao o que aconteceu?
aconteceu é que a fdp da bola nao entra mesmo…. e os grandes, os indiscutiveis nao jogam um cú
Pensa, sê honesto contigo e responde:
se o MS começa a época com o WC+ adrien + AM sentados, achas mesmo que ia ter muita margem de manobra, bastando um joguito mais mal conseguido?
está a ser perfeito? não!!!
MAS bastava ontem um dos outros 26 remates ter entrado e uma das 4 oportunidades do Sli no jogo anterior ser golo que andava tudo calmo…. até poderiamos ter perdido com o carnide..
é um SE, é verdade, é um grande se mas é real..
se domingo for mais do mesmo, cá estarei.. a dizer sei lá o quê!
PS: acho uma canalhice a entrada do Montero para fazer dois minutos.
mas se calhar o montero nao acha… sei lá (isto sim é um adivinhar)
19 Setembro, 2014 at 12:03
A minha lista de abutres (os paineleiros nem entram aqui que esses topam-se à distância) … podem acrescentar os vossos:
1º Manuel Fernandes (o que me dói ver este ídolo neste papel … )
2º Fernando Mendes … esta cena do “devia-se ter feito assim” só é boa para os que à maneira de João Pinto fazem os prognósticos no fim do jogo.
Mais uma vez estamos a ser anjinhos e permitimos que os nossos erros sejam ampliados numa comunicação social hostil. O Sá tem toda a razão. o resultado do Sporting é mau, muito mau, mas lutamos e fomos muito melhores. Mas o resultado do benfas é … humilhante … para não dizer pior. E nem quero pensar no que diriam do BdC se fosse buscar um GR a custo zero ($$$$ no bolso) que está lesionado e ainda nem calçou um joguinho que se veja).
Porque raio teremos sempre de ter em nossa casa pessoas que insistem em enfiar os dedos na ferida e escarafunchar até o sangue espichar. Quando será que colocamos esta malta no sitio certo.
19 Setembro, 2014 at 14:03
Vão entrar Maurício e sarr nos próximos 3 jogos pelo menos.E por mais que odeie o Maurício não consigo criticar o marco silva.Quem é que ele pode por em jogos sobre brasas?Um central experiente?Não há.
Lançar Paulo Oliveira ou Tobias contra o Porto ou chelsea não me parece…o erro veio desde o principio da época.Foram-se os 2 melhores centrais…e temos um monte de merda e 4 putos.
19 Setembro, 2014 at 16:54
Mas que conversa é essa do “monte de merda e 4 putos”??? Mas tu és tonto ou és mesmo parvo?!!
19 Setembro, 2014 at 12:07
O meu remédio para a corja de jornaleiros cá do burgo é muito simples: Não compro um único jornal desportivo há uns bons 7 ou 8 anos. Vou estar a dar dinheiro a uns filhos da puta que destilam ódio diáriamente ao meu clube?
Nos sites online, perco o minimo tempo possivel, só as noticias do SCP, se gastar 5 minutos diários nos 3 juntos (éBola, Rascord e Nojo) já é muito. Querem cliques? Comecem a tratar bem o meu clube senão temos pena, prefiro dar cliques em páginas XXX.
Blogues que também gostam muito de mandar umas farpas, deixo de entrar, foi assim na Visão de Mercado, que no meio do seu latim muito bem elaborado, lá iam metendo o veneno muito sorrateiramente. Esses não vou lá há mais de 1 ano.
Aprendam a fazer jornalismo isento ou comentários isentos e terei todo o prazer de ser leitor deles. Enquanto continuarem assim, vão pedir guito e cliques aos lampiões e aos corruptos.
19 Setembro, 2014 at 12:12
até que em fim que os ânimos estão mais calmos, é que a malta perde mesmo a cabeça, a razão e a racionalidade nos comentários pós jogos.. o objetivo é o mesmo, tornar o SPORTING mais forte, mais competente, uma força em movimento e nós adeptos, somos parte ativa neste processo… se nos distraímos somos levados pela onda destrutiva dos nossos opositores, e ai tornamo-nos os piores inimigos de nós próprios… Isto é o SPORTING, e a nossa força resulta da união de todos, todos mesmo sem excepção…. Nós acreditamos em vocês… Carrega SPORTING… que orgulho e emoção que eu sinto a gritar por ti
19 Setembro, 2014 at 12:14
“Falta-lhes a calma” …que as extensas planícies alentejanas carregam na alma…!!
SL