A Champions voltou. A hipocrisia também.
Nesta primeira jornada da liga milionária, vimos os corruptos a golearem, o carnide a perder em casa e o Sporting a empatar fora. Quanto aos corruptos, estamos conversados. Super exibição, alicerçada em erros defensivos primários do adversário e goleada justa. O carnide, com uma primeira parte desastrosa, com dois erros de palmatória do jardel, podia ter saído goleado da capoeira. O Sporting, fez o suficiente para ganhar mas foi traído por um erro de infantis protagonizado pelo Maurício.
O que é que vemos na imprensa? Um branqueamento inqualificável do jogo do carnide (teve 2 oportunidade de golo durante os 90 min), uma elevação justa da exibição dos corruptos e uma autêntica rajada de disparos de carabina contra o Sporting e os seus jogadores.
Pessoalmente, acho normal (e até justo) o linchamento de Maurício. O central acumula erros desde a primeira jornada e ontem foi um erro de infantis. Só não entendo porque é que o jardel escapou desse linchamento quando, os dois golos do Zenit nasceram de dois erros de saída de bola do brasileiro. Também acho estranho ver capas de jornais a valorizarem uma derrota como se de uma goleada se tratasse. E desvalorizarem por completo um empate fora que, numa competição como a Champions, nunca será um mau resultado (só é no nosso caso pela forma como esse empate aconteceu).
É nesta altura que entram em campo, não as danças sevilhanas da Catalunha, mas a memória selectiva de toda a comunicação social. Ora, vejamos:
Tendo em conta os investimentos, as ambições reais, os orçamentos e o facto de não terem nenhum tubarão no grupo, podemos concluir que o carnide tem como objectivo passar aos oitavos de final. Também parece consensual que o Sporting luta para ir à Liga Europa. Posto isto, qual dos dois está mais próximo de chegar ao seu objectivo? Ou qual dos dois deu um passo em frente rumo ao objectivo inicialmente proposto? Mas afinal, quem é que estava no Pote 1 e quem é que estava no Pote 3? Pois é…mas nenhum paineleiro foi capaz de referir isto. A tal hipocrisia.
Os comentadores escolhidos pela sic notícias para comentar os jogos do Sporting são sempre os “ácidos”, “polémicos” e “catastrofistas” Ribeiro Cristóvão (a quem nunca perdoarei o facto de ter dito em directo que mais valíamos não ir a jogo contra o City e perder por falta de comparência), Jorge Baptista e Joaquim Rita. Sempre estes. Já nos jogos dos rivais, aparecem os “moderados” João Rosado e outros. Isto não é por acaso. Há uma vontade (eu chamo-lhe de estratégia) para que o projecto de Bruno de Carvalho não tenha sucesso. Talvez porque crie muitos anticorpos, porque não é politicamente correcto ou porque anda a destapar muitos dos interesses escondidos que sustentam essa corja de comentadores. A prova disso é o post do Artista do Dia: Futebol Português onde o Jorge Baptista é completamente desmascarado ao “exigir” a convocatória do Ruben Neves para a selecção quando, uns meses antes, comparou o Adrien a um jogador do Carcavelinhos e defendendo o riscómeio da não ida do Adrien ao Mundial. Este é só um exemplo, entre tantos que vemos por aí. Aproveito para agradecer ao Mestre de Cerimónias por ter dado um exemplo que ajuda a compreender o que escrevi acima.
O Fight&Resist não pode abrandar. E agora, mais do que nunca, vão começar a chover todas as críticas, umas mais justas do que outras. Desde a escolha do treinador, à política de contratações, à postura do presidente, tudo servirá para malhar na nossa equipa. Ao mesmo tempo que tudo o que de mau se passa nos rivais vai continuar a ser branqueado. No fundo, tudo aquilo que já vem sendo recorrente, principalmente desde a época passada.
Quero acabar com uma mensagem de esperança. Confio no Presidente, confio no Treinador e confio nos Jogadores. Espero que façam todos uma autocrítica, porque todos eles, sem excepção, podem e devem melhorar. Cá estaremos para os amparar. Como sempre estivemos. Nos bons e nos maus momentos.
Agora, gritem comigo:
NÓS ACREDITAMOS… NÓS ACREDITAMOS… NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
19 Setembro, 2014 at 11:10
100% de acordo Sá, bom post
SL
19 Setembro, 2014 at 11:11
Bons dias a todos
mais uma excelente posta Sá, este tipo de conclusões que a imprensa faz mate-me nojo, sempre meteu, tal é a desigualdade de tratamento que faz entre os clubes.
O fócúpuorto fez o que lhe competia frente á pior equipa (ou das piores) da Champions, apesar do resultado ser uma goleada, a verdade é que as oportunidades íam surgindo e eles íam marcando, ao contrário de nós que criámos diversas ocasiões para marcar muitos golos (mais uma vez) e só marcámos um (mais uma vez também), e continuo a dizer, se o jogo tivesse sido igual e tivéssemos ganho por 4-2 ou 5-3 toda a gente dizia que tinha sido excelente pese algumas falhas defensivas nossas…sim, o resultado podería ter sido uma coisa parecida com isso.
Os galinholas, enfim, é sempre a mesma conversa, são humilhados, levam um banho de bola, apesar de alguma dignidade na 2ª parte que conseguiram ter, mas não deixa de ser uma derrota em casa perante uma equipa que se dizia inferior ao glorioso, ainda antes dos golos e expulsão já se via que a coisa ía ser preta para os lados da luz, mas enfim…deu-se relevo ás palminhas no fim para branquear o bailarico e “modo-de-treino”.
Fight & resist em modo ON
abraço e SL
19 Setembro, 2014 at 11:20
Não é só isso Mário há que ver que jogamos no quintal do “Marlboro” enquanto outros golearam o Bate em casa.
Vamos ver se o “Marlboro” não vai dar uma desilusão ao “Xelse” e ao “Xalque” em casa, vamos ver ainda se o Bate em casa não “bate” o pé ao super Brahimi.
De referir que o Foculporto só tem 20% do Brahimi, imaginem que era o BdC, isto era uma acto de gestão danoso, no FC Putas é um grande acto de gestão.
SL
19 Setembro, 2014 at 11:24
ah pois é amigo, nos final é que fazemos as contas e continuo a dizer, não tenho medo nenhum do Chelsea!
SL
19 Setembro, 2014 at 11:21
william carago faz me comer cada palavrinha má que disse sobre ti pahhhh ….. diz me mesmo estar a ver sua estupida do caraças …eu nao estava a pensar bem mas hoje vai te lixar belinha !!!!!!!
19 Setembro, 2014 at 11:32
Boas tasqueiros/as.
Sá, eu para dizer a verdade estou-me bem a cagar para as diarreias mentais e tentativas de destabilização desses paineleiros, há muito que estou vacinado.
A mim o que me custa é ver que somos nós próprios, os sócios e adeptos, os primeiros a apontar o dedo e a começar a disparar em todas as direcções como ficou bem esplicito nos ultimos posts e como se tem verificado nas bancadas de Alvalade ao longo dos anos, isso é que me doi na alma.
SL
19 Setembro, 2014 at 11:37
Esta falha que nos deu o empate no jogo não é admissível… e não podemos andar a justificar com frases como “falta de experiencia na champions”.
Mesmo que esta falha tivesse acontecido num jogo da distrital (com todo o respeito que os campeonatos distritais merecem) qualquer pessoa ficava passada, e o treinador fora de si. Imagino o q o MS não está a sentir quando tem jogadores a cometerem erros que nem são admissíveis nos escalões mais amadores de futebol.
Este empate prejudica-nos em muitas coisas:
1) 500.000 € (que pagava o ordenado anual de muitos jogadores)
2) liderança do grupo
3) mais próximos do objectivo real (Liga Europa)… pois deixávamos o Maribor a 3 pontos de nós
4) mais tranquilos para os jogos com o Chelsea e Schalke!!!
Mas eu continuo e vou sempre continuar a acreditar nesta equipa!
Vou estar no estádio no jogo contra os Galegos e contra o Chelsea!
Vamos equipa!
19 Setembro, 2014 at 11:54
É isto, Sá:
“Confio no Presidente, confio no Treinador e confio nos Jogadores. Espero que façam todos uma autocrítica, porque todos eles, sem excepção, podem e devem melhorar. Cá estaremos para os amparar. Como sempre estivemos. Nos bons e nos maus momentos.”
Isto mesmo …
E mais … nós, adeptos … tb podemos e devemos melhorar. Não é só sofrer, festejar, desabafar em frente à TV.
É preciso quem em Alvalade façamos o que foi feito no galinheiro, puxar pela equipa enquanto houver voz.
É preciso ficar até ao fim do jogo com a equipa e ajudá-la a marcar nos descontos.
É preciso contribuir (quem puder financeiramente, claro) para a Missão Pavilhão.
Quem ainda não é … faça-se sócio! 6€ foda-se … qts café? Usem o cartão GALP que amortiza isso num tiro …
Epá, sei lá.
Direcção, treinador, jogadores … e nós! Uma coisa é certa … Por mais que se mude uma direcção ou um treinador, nós seremos sempre os adeptos.
19 Setembro, 2014 at 12:13
Um off para ti. Viste isto?
http://svpn.blogspot.pt/2014/09/adrien-silva-motor-ou-mito.html
Motor?
19 Setembro, 2014 at 13:58
Yep. Como num carro, um motor não trabalha sozinho. Precisa dos outros componentes.
Se tiveres um William em baixo, se não tiveres um 10 a vir buscar jogo, se os laterais não aparecerem a criar solução para passe … a culpa é do motor?
Eu não acho.
Adrien é um raçudo do caralho, não dá um lance por perdido. Se ele fosse um ás ofensivamente, então era mesmo só um 10. Assim pode ser um 8.
É a minha opinião.
19 Setembro, 2014 at 11:59
Eles perderam em casa com o Zenit… que não sendo um monstro nem um portentado do futebol, tem Hulk, Danny, Witsel, Shatov, etc, etc, etc…
Nós, empatámos fora com uns “wanna be something but don’t know exactly what” europeus cujos jogadores nunca se ouviu falar na europa do futebol, e não foi só com o erro dos centrais… Os erros ficaram muito para lá desse erro.
Mas se vamos por ai (perdão, se querem ir mesmo por aí), estejam à vontade…
Se é para descarregar as armas em cima dos jornais, desta vez não contem comigo. Porque demos tanta cartuchada nos nossos pés na 4ª feira que não sobraram munições para um tirinho de polvora seca.
E estou-me positivamente a cagar para qualquer “campanha” pró-carnide para encobrir seja lá que cheiro venha da ETAR. O cheiro é mais que conhecido e não me surpreende.
O que me surpreende mesmo é ter visto o jogo e parece que afinal, tudo se resume a um ponto ganho fora que podiam ter sido 3 por causa de UM erro…
Quem achar quem estamos a jogar pa caralho e que é tudo uma dose de infortúnio DAQUELAS porque “simplesmente as bolas não estão a entrar”… é melhor comprar um capote, porque prevejo muita choradeira de carpideiras que nem vos passa!
Por mim, só quero que o Marco abra bem a pestaninha e veja o que está a fazer ao balneário e à moral de alguns jogadores que assistem do banco a gajos que parece terem lugar cativo no 11, independentemente da forma que apresentam:
– Adrien está longe da forma da época passada, embora não seja ele o nosso maior problema, de todo (Slavchev nem calçou na B. Não está em forma? Que se passa?);
– Martins é o que se tem visto, regra geral, esta época… (João Mario? Montero?)
– Jefferson a atacar está um susto… então as tentativas de pique para ganhar a linha e ser sistemáticamente ultrapassado, fora as perdas de bola e os livres manhosos, enfim (Obviamente, Jonathan)…
– William, que parecia vir em crescendo, caiu a pique na 4ª feira… Demasiado lento e complicativo (Não há oportunidades para Rosell?)…
– Carrillo muito longe de ter rácio positivo entre as coisas boas que faz e as más… (Mané? Shikabala… onde caralho anda Shikabala?!
– Tanaka fez uma boa pré-época e nem há banco para ele???!!!
– Mauricio… está mais que claro que há um problema e não me parece que seja o Sarr o maior deles. Se há gajo que caiu a pique de uma para outra época é o Mau… que agora faz juz a este diminutivo (e não me fodam… Tobias tem lá argumentos nesta fase para entrar de caras no onze?)
Será que só eu acho esta merda anormal??? Será que só eu vejo que neste momento só mostram o que valem o Patricio, o Nani e… é isto!
O tipo de futebol que praticamos, sim, a longo prazo, promete mais alegrias do que a previsibilidade em que caimos no fim de época com o Jardim… agora, está mais que claro que, ao fim de 2 meses e meio de trabalho, a equipa não está bem… e pior ainda, que muitos dos jogadores estão técnicamente – repito, TECNICAMENTE – de rastos. E esta merda vai fazer-se sentir cada vez mais a nivel anímico… e ai, não há físico que aguente quando a cabeça está na merda!
Eu espero que o Marco tenha a capacidade para ver onde está, a meu ver, a falhar… NITIDAMENTE, na comunicação (já é refém de slimani quando disse que era fundamental, depois da merda que o argelino fez… é mesmo coisa para ganhar um balneário) e na gestão dos jogadores, sobretudo a nivel emocional…. o exemplo do Montero na 4ª foi do mais ridículo que já vi.
Não acordes pra vida, não, Marco… Eu, pelo que já vi de acontecer neste tipo de merdas, digo já: Não acredito que ele dê a volta. Desejo que o faça… mas não acredito.
Vai ter de fazer um grande flik-flak encarpado à retaguarda para virar esta situação. Pelo que tenho visto dele, a nivel de gestão de jogadores e das suas motivações… muito mau. E assim, num clube como o Sporting… nem a Dezembro chega. Mais uma vez e para que não me venham com merdas… isto é o que eu VEJO, não o que DESEJO que aconteça. Não estou confiante…
19 Setembro, 2014 at 12:15
Nao concordo com a tua analise ao Carrillo, Sampaio.
Acho que tem sido dos nossos melhores jogadores, e nao merece, neste momento, sair da equipa.
19 Setembro, 2014 at 12:47
Precisamente…
Quando o Carrillo é o que é e é dos melhores… é alguma coisa que vai muito mal.
19 Setembro, 2014 at 12:49
Chiça!
Estás pior que o LaS com o Rojo.
19 Setembro, 2014 at 15:04
Maria…
Por seres mulher e porque eu, na generalidade, as respeito, vou-me abster de te dizer exactamente o que acho dessa tua resposta…
Só te digo isto e não o digo que seja por tua responsabilidade: O ar da tasca começa a ser irrespirável…
19 Setembro, 2014 at 16:24
Paga-me “mazé” um saké!
19 Setembro, 2014 at 14:08
Carrillo tem jogado bem, tanto ofensivamente como defensivamente.
Comete erros? Sim
Perde bolas? Sim
Mas quem nao perde?
A diferenca ta na atitude. E aí ta muito melhor.
É o gajo que mais desequilibra, a par do Nani.
Tira-lo para meter o Shika? Nem pensar. Acredito no pé esquerdo do Shika, mas tacticamente deve ser pior que o Carrillo. A diferença é que um tem 28anos e nao parece querer aprender, e o outro é um puto que tem tudo para evoluir.
19 Setembro, 2014 at 14:23
“Acredito no pé esquerdo do Shika, mas tacticamente deve ser pior que o Carrillo. ”
Ora aqui está… como acreditar de algo e duvidar do resto quando ele nem sequer joga.
É este tipo de coisas que me irrita solenemente… fez-se um julgamento sumário generalizado do gajo quando só tem 13 minutos oficiais.
Até já se chega ao ponto de comparar um gajo com mais de 3 anos (que foram o que foram) de casa com outro que não tem oportunidades… perdão… teve 15 minutos.
19 Setembro, 2014 at 14:29
Mas um tem oportunidades e outro nao.
Um ja jogou na Europa e nao vingou.
Porque sera? Sera culpa dos treinadores ou do jogador?
E nao tou a fazer um julgamento sumario, tou a dar a minha opiniao.
Ou a tua opiniao sobre as qualidades do Shika, nao sera tambem ela, um julgamento sumario?
19 Setembro, 2014 at 15:10
Mas tu estás a dizer-me que o Carrillo está a “vingar”?
Meu caro, se o Shikabala é uma valente merda, se calhar já o era em Janeiro, não?
O porque de não vingar na Grécia, eu não sei… podem ser mil as razões. Olha, se calhar por lá também houve um Manel Zé que emprenhou muita gente pelos ouvidos…
Até hoje só ouvi suposições e considerações sobre ele sem fundamentos… Eu do Carrillo tenho um background de “informação” de 3 anos! Nisso estás claramente em desvantagem…
19 Setembro, 2014 at 15:29
Eu tou a dizer que o Carrillo tem sido dos melhores jogadores da equipa. E neste momento está com uma atitude completamente diferente da que já o vi ter.
Perde a bola, corre para recuperar. Outro perde a bola e ele ajuda a defender. Está a jogar mais em equipa. E é dos poucos jogadores que consegue mexer com o ataque e criar oportunidades.
Quanto ao Shika, tou como tu. Não vi nada. Nem negativo nem positivo. Mas a única questão que coloco é, porque nunca foi chamado nem pelo Leo nem pelo Marco?
Eu não sei o que se passa lá dentro, mas acredito que quem está lá dentro saiba o que é melhor para a equipa, o que não quer dizer que concorde com tudo ( a titularidade constante do A. Martins é um dos casos que nunca vou perceber).
Apenas acho as criticas que fazes, neste momento, ao Carrillo são injustas.
As outras épocas dele forma uma merda? Foram. Por alguma coisa tava para levar com a guia de marcha. Agora não vou é julgar a corrente época dele, pelo que ele fez nos outros anos. Há que separar as coisas.
Tal como o Rojo fez uma boa época o ano passado mas as outras antes foram uma bela merda.
Não sou um mega defensor do Carrillo nem um critico do Shika.
19 Setembro, 2014 at 12:16
Ricardo,
1) Tu achas que não estamos a jogar um caralho. Eu acho que estamos a jogar bem (ou melhor do que com Jardim), mas estamos menos seguros e menos equilibrados a defender. Vai ver quantos ataques, quantas oportunidades claras de golo, quantos remates, vai ver isso tudo. E depois, analisa em conformidade. Dizer que estamos iguais ao tempo do Jardim é uma estupidez autêntica. Temos muito mais bola, atacamos muito mais, rematamos muito mais. Isso é factual. Se quiseres, branqueia tu. Não contes comigo para isso.
2) Não se resume tudo a um erro. Foram vários (minutos antes, Mané falha um golo na pequena área). Só que o erro do Maurício, pela forma que aconteceu (lance de distritais) e pela altura em que aconteceu (descontos) teve um impacto completamente diferente.
3) Ok. Não contamos contigo para malhar nos jornais. Já percebi que só temos o direito de denunciar estas merdas quando goleamos os adversários.
4) Estás numa dupla missão: sentar Carrillo e dar o lugar a Shikabala. Isso tolda-te o raciocínio. Carrillo é o nosso goleador até ao momento. Shikabala nem sequer sei se é jogador de futebol.
5) Sobre o Marco, o cherba fez um post ontem onde ficou tudo claro como água.
19 Setembro, 2014 at 12:24
O que é que me interessa ter mais remates, mais posse, mais passes? É isso que ganha jogos??
Fdx, vocês comem tudo o que vos dão. Com 2 jogadores novos no onze, sendo um deles um claro upgrade…o minimo que pedia a esta equipa era ter ganho a uma académica, a um belenenses e a um maribor
E se entrar fom o mesmo onze em barcelos, sou dos primeiros a apintar o dedo a Ms
19 Setembro, 2014 at 12:31
Se calhar esqueces-te que esta equipa foi incapaz de ganhar a Nacional (em casa e fora), a Académica (casa), ao Estoril do Marco Silva (tendo perdido em casa). Ganhou em Belém aos solavancos…
O mais adequado será um 4-4-2 com Montero e Mané na frente. Ou mesmo Montero e Tanaka. O que o Marco tem de deixar de parte é o medo de novar. Quem amuar…paciência!
19 Setembro, 2014 at 14:55
não está mal pensado
19 Setembro, 2014 at 12:36
Eu como aquilo que quero comer. Porque, graças a Deus, sou eu que cozinho aquilo que como. Felizmente, Deus deu-me olhos para ver e cabeça para pensar.
Eu acredito nisto: quanto mais bola tivermos, quanto mais atacarmos, quanto menos bola tiver o adversário, no fundo, quanto melhor jogarmos, estaremos sempre mais perto de ganhar. Não é garantido, mas estamos mais perto.
As falhas do Marco, concordo, são a nível da selecção do 11. Mas já falei sobre isso e não me apetece bater na mesma tecla. Se entrar o mesmo 11em Barcelos, eu serei outro que o criticará.
No entanto, para mim, não está tudo mal.
19 Setembro, 2014 at 12:47
Claro que n está tudo mal…mas era altura de as coisas melhorarem.
19 Setembro, 2014 at 12:35
Sá concordo com a proposta de jogo de Marco Silva. Temos domínio de jogo e estamos a criar oportunidades.
Mas atenção que na aquela defesa não está minimamente segura…aquele lance final foi o balde de água fria…mas o Maribor ameaçou várias vezes a nossa baliza com muito perigo e isso não pode acontecer! A defesa está mal posicionada várias vezes por jogo.
19 Setembro, 2014 at 14:54
Ricardo,
1) “Tu achas que não estamos a jogar um caralho. Eu acho que estamos a jogar bem (ou melhor do que com Jardim)…”
Dava jeito que não falasses de cor, arrumasses a espingarda e lesses primeiro antes de responder…
« O tipo de futebol que praticamos, sim, a longo prazo, promete mais alegrias do que a previsibilidade em que caimos no fim de época com o Jardim… agora, está mais que claro que, ao fim de 2 meses e meio de trabalho, a equipa não está bem… e pior ainda, que muitos dos jogadores estão técnicamente – repito, TECNICAMENTE – de rastos.»
Queres ler ou não dá jeito???
2) Tu falas do erro do Maurício e do Mané…? Ena… Eu diria que mais de meia equipa, a nível individual, fartou-se de fazer merda (não exclusivamente, mas sobretudo)… queres exemplos: Jefferson, Carrillo, André, Adrien, Cedric (ofensivamente mas aqui relevo porque estev várias semanas parado), William, Maurício… E estavamos a jogar com uns merdas quaisquer… Lembraste do Bayern-Sporting? ou vice-versa?! Os erros de ontem, as falhas… tínhamos sido varridos! VARRIDOS!!!
3) “Ok. Não contamos contigo para malhar nos jornais.”
Mais uma vez… descarregavas a bílis antes de falar…
« Se é para descarregar as armas em cima dos jornais, DESTA VEZ não contem comigo. Porque demos tanta cartuchada nos nossos pés na 4ª feira que não sobraram munições para um tirinho de polvora seca.»
Querem encobrir o mau jogo e a merda de forma que algusn dos jogadores atravessam… comam do que quiserem, e preparem da melhor maneira. Agora, desconfiem se a carne vier muito salgada… é sinal que…
4) Estás numa dupla missão: sentar Carrillo e dar o lugar a Shikabala. Isso tolda-te o raciocínio. Carrillo é o nosso goleador até ao momento. Shikabala nem sequer sei se é jogador de futebol.
Carrillo é o nosso goleador?!! Foda-se… 2 golos?! A minha cena com o Shikabala é simples… ao carrillo tudo é permitido. Ao Shikabala, fez-se um julgamento sumário. É o anarca táctico, é o filho da puta do instagram, é o borgas que ficou no egipto de propósito (a propósito, também deves ter adorado o marco ter tirado o gajo lá no egipto, certo… como se calhar adoraste a entrada do Montero a 2 minutos do fim… lê: eu disse, se calhar!). Qual é o caralho do problema de querer saber o que se passa?! Achas normal um gajo estar aqui desde janeiro e só jogar 13 minutos oficiais?! Se ele é o tal merdas porque não se despachou como tanto entulho que foi despachado? Ou agora tenho eu de emprenhar pelos ouvidos pelo que o manel zé diz? Não gozem comigo, pá…
5) “Sobre o Marco, o cherba fez um post ontem onde ficou tudo claro como água.”
O Cherba escreve e acha o que entende… e eu, a mesma coisa. Não vai ser agora que vou entregar a minha análise e auto-critica para quem quer que seja… Quanto ao trabalho do Marco, está longe de ser imaculado… isso empede-me de o mandar po caralho por fazer o que fez ao montero? ou o que faz ao joão mário que tem de ver o jogo do banco e a assistir à merda que tem sido a época do martins?
Começo a ficar realmente preocupado… este tasco virou o texas! Já não se olha a quem… manda-se a bujarda e quem quiser, que se aguente à bomboca. Já há dias, saiste-te com uma tirada e tiveste “sorte” que não te respondi à letra… ontem o DeFran a passar-me um atestado de menoridade como se eu andasse aqui a amochar porque o dono do tasca me manda foder, quando nem foi isso que aconteceu. Vocês desenganem-se. Eu sou português, pá… não sou letão!
19 Setembro, 2014 at 12:28
Ricardo, também estou longe de achar que o problema é azar, a bola não entrar ou aquele erro final. E como disse ontem, espero que haja mudanças no 11 para Barcelos. Não podem haver estatutos e têm de ser dadas oportunidades a mais jogadores.
Paulo Oliveira e João Mário devem ser titulares no próximo jogo, Tanaka e Gauld deveriam estar nos 18 convocados.
19 Setembro, 2014 at 12:55
Isto é um círculo vicioso. O facto de a bola não entrar tem tanto de causa como de consequência.
A bola não entrar começou por ser a causa. Em todos os jogos que empatàmos até agora tivemos oportunidades para fazer o 2-0 antes de sofrer a igualdade ( excepção feita contra o carnide onde mesmo assim tivemos oportunidade de fazer o 2o golo)
Para uma equipa jovem ( sim, a média de idade do 11 é menor em relação ao ano passado) o facto de criar oportunidades e não as concretizar tolda-lhes o descernimento e desde esse momento tornou-se consequência. Os jogadores sentem que vão falhar em vez de pensarem que vão marcar.
Não vou entrar nessas considerações individuais até porque já sabes onde isto vai parar mas duvido que o AM comece o próximo jogo. Em relação ao Maurício, algo me diz que o MS vai insistir. E mal a meu ver mas penso que saírem Jefferson e Maurício é mudar metade da defesa e esse perder de rotinas duvido que agrade ao MS.
Tu dizes que dúvidas que isto encarreire e eu duvido que isso não aconteça. Tenho muita fé neste grupo e acho que uma das individualidades vai dizer PRESENTE! e os outros vão seguir o exemplo. Podia ter sido o Nani em Maribor e por segundos não foi.
Para terminar algo me diz que domingo à noite vais estar noutra disposição. Esta equipa a jogar com confiança vai ser um caso sério. Cabe-nos a nós transmitir-lhes isso.
SL e um abraço Sampaio.
19 Setembro, 2014 at 14:04
Não concordo nada quando dizes “…Esta equipa a jogar com confiança vai ser um caso sério. Cabe-nos a nós transmitir-lhes isso. “… Isto não é assim.
A confiança adquire-se nos treinos!!!! Só não sabe isso quem não praticou desporto ao nivel federado ! E das duas uma, ou os treinos são muito ‘macios’ e depois pede-se resultados nos jogos a contar e redunda no que se tem visto, ou então está tudo a treinar como deve de ser e há muitos jogadores que estão em formas diferentes, e aí, mais uma vez, a culpa por não escolher os que estejam em melhores condições não é dos sócios e adeptos leoninos…
Por isso , não há volta a dar, a responsabilidade por termos obtido em 5 jogos oficiais disputados 4 empates e 1 vitória é do treinador e jogadores… Por isso entendo que era muito importante, para uma equipa tão jovem ter um treinador mais experiente, com mais “ratice”…
A ver vamos os próximos jogos…
19 Setembro, 2014 at 14:31
Assumes portanto que nunca joguei um desporto federado… Ok X.
Confianca individual e colectiva sao coisas bem diferentes. Se por un lado é um facto que a confianca individual se adquire nos treinos a colectiva nao é tao linear. Mecanismos treinam-se, confianca nao.
Nunca viste uma equipa comecar a jogar pior quando o publico assobia? Se comecamos à 4a jornada com esta tendencia ja sabemos onde isto vai parar. Daì a dizer que a culpa é dos adeptos vai uma distancia e eu nao disse nada disso.
É uma chamada de atencao a todos. Que temos que estar ao lado da equipa, agora mais que nunca. Desengana-te se pensas que o que se passou na semana passada com a instauracao de processos à antiga direccao passou ao lado da equipa.
SL
19 Setembro, 2014 at 20:54
estranho, sempre ouvi que a confiança se ganha com jogos, com competição…
e que os treinos servem para isso, treinar
19 Setembro, 2014 at 14:53
caro ricardo não podes mudar a equipa toda, as alterações tem de ser a passo.
vamos ver o seguinte:
tens uma equipa que faz o segundo lugar acima do esperado.
tu entras como treinador, o que fazes ?
mudas 5 posições de uma vez ?
se o fizeres e eu fosse teu jogador cagava para ti ( sem ofensa ) e os outros 4 também.
tinhas um problema para gerir no balneario e uma divisão entre jogadores e tinhas de fazer esta época mais de 50 jogos e vais precisar deles todos.
o marco fez bem em começar com a equipa do ano passado e não os deixar cair ao primeiro empate ou ao segundo bem gerido na minha opinião.
agora sou da opinião que está na altura de fazer algumas mexidas mas por favor não mudar a equipa toda, step by step para gerir bem o balneario.
entrava agora o paulo oliveira e o joão mario e dava outra vez a titularidade ao montero e não mexia mais no jogo de barcelos.
19 Setembro, 2014 at 15:15
Tivemos uma pré-época…
Tivemos 4 jogos oficiais… perdão, 5!
Nas minhas contas são… +/- uns 12/15 jogos…
Quantos jogos teve o Leo para formar a equipa? Qual a base que ele tinha?
19 Setembro, 2014 at 15:37
não me venhas com a pré época onde até o andré martins levava tudo a frente.
nós somos adeptos e temos direito de criticar porque vivemos as coisas com emoção nós não temos de tomar decisões porque se assim fosse ias ver as coisas com outros olhos
19 Setembro, 2014 at 16:00
Tou a falar da equipa… não de um ou outro jogador…
19 Setembro, 2014 at 15:40
pois o leo não tinha base e era mais facil formar uma equipa do nada sem ferir sentimentos e sem grandes expectativas mas o marco tem uma base que tem de gerir. agora foi um tiro no pé
19 Setembro, 2014 at 21:28
O Leo nem que tivesse apenas um jogo para formar a equipa, tinha tanto como o MS. Pois tinha um onze e poucas opções.
parece-me que o 11 do ano passado era consensual (talvez houvesse quem insistisse que o plano B devia ser o A).
Pudera, nao havia mais.
O que o Leo fez de bom foi:
– estabilizar e criar processos
– insistir para o WC ficar.
depois, o Leo “só” teve:
– um super monetro que deu grande mas grande embalo..
– quando o monti caiu, teve um super Sli (onde andas agora fdP?!?)
– teve um super WC + Adrien em forma + Jeff em forma
– teve um “descanso” inicial enquanto nao davam nada por nós
– teve exactamente os mesmos jogadores que treinou na pre epoca a iniciar o campeonato….
excuso relembrar que o MS perdeu
– dier+ rojo (continuo a afirmar: sobrevalorizado)
– “perdeu” Sli + nao tem o montero do inicio da epoca passada, – Ainda, William chegou mais tarde, bem mais tarde…
ah mas o MS tem o Nani. é verdade… mas não trabalhou na pré época…
nao vou ao ponto de, como li algures, a vinda do nani foi um erro. mas tinha dado jeito ao treinador e resto da equipa pre epoca com ele (ja sei vais dizer q se assim fosse nao vinha com a forma com que veio do ManU)…
isto são factos, nao estou a inventar nada
depois ainda acusam o MS de nao apostar noutros…foda-se e as criticas por o Leo nao chamar o JM, o ESgaio para os A?
Porra, há pessoal a babar-se pelo Iuri desde o ano passado.. como é, o ano passado tb nao tinhamos 10 (nao andaria ele na B??)
concluindo, comparar o trabalho do Leo e do Silva é duma desonestidade……. (isto nao é para ti, é para a tasca dum modo geral)
Tenho a certeza que o MS vai fazer alteraçoes pq:
– já viu que nao dá;
– tem legitimidae para o fazer (nem q seja p proteger os jogadores)
É óbvio, por várias razões, que o MS teria de começar a epoca com a equipa do ano passado e depois, pouco a pouco ir alterando o onze.
é óbvio porque?
porque, foda-se era equipa q ficou em segundo lugar o ano passado, é a equipa que teve um upgrade do caralho, Nani e upgradezinho, o Carrillo .
sobre o carrillo, neste momento estás a ser injusto.
(se quiseres vamos atras e terei escrito no inicio da época que para mim nao lhe dava mais hipoteses)
mas se nao queres ser considerado tendencioso, explica-me onde é que nestes 4 jogoso carrillo nao foi um dos melhores.
e dos que temos lá (fora nani) se não é o melhor… NESTE MOMENTO
mas vá, vamos lá tirar o Carrillo pq já o conhecemos e isto não dura muito… alinhado em termos de coerencia com o: “vamos alterar o onze e substituir os que estao em baixo de forma para por a jogar os que estão em forma”….. mas o carrillo é ao contrario
O plano seria com certeza este. entao o que aconteceu?
aconteceu é que a fdp da bola nao entra mesmo…. e os grandes, os indiscutiveis nao jogam um cú
Pensa, sê honesto contigo e responde:
se o MS começa a época com o WC+ adrien + AM sentados, achas mesmo que ia ter muita margem de manobra, bastando um joguito mais mal conseguido?
está a ser perfeito? não!!!
MAS bastava ontem um dos outros 26 remates ter entrado e uma das 4 oportunidades do Sli no jogo anterior ser golo que andava tudo calmo…. até poderiamos ter perdido com o carnide..
é um SE, é verdade, é um grande se mas é real..
se domingo for mais do mesmo, cá estarei.. a dizer sei lá o quê!
PS: acho uma canalhice a entrada do Montero para fazer dois minutos.
mas se calhar o montero nao acha… sei lá (isto sim é um adivinhar)
19 Setembro, 2014 at 12:03
A minha lista de abutres (os paineleiros nem entram aqui que esses topam-se à distância) … podem acrescentar os vossos:
1º Manuel Fernandes (o que me dói ver este ídolo neste papel … )
2º Fernando Mendes … esta cena do “devia-se ter feito assim” só é boa para os que à maneira de João Pinto fazem os prognósticos no fim do jogo.
Mais uma vez estamos a ser anjinhos e permitimos que os nossos erros sejam ampliados numa comunicação social hostil. O Sá tem toda a razão. o resultado do Sporting é mau, muito mau, mas lutamos e fomos muito melhores. Mas o resultado do benfas é … humilhante … para não dizer pior. E nem quero pensar no que diriam do BdC se fosse buscar um GR a custo zero ($$$$ no bolso) que está lesionado e ainda nem calçou um joguinho que se veja).
Porque raio teremos sempre de ter em nossa casa pessoas que insistem em enfiar os dedos na ferida e escarafunchar até o sangue espichar. Quando será que colocamos esta malta no sitio certo.
19 Setembro, 2014 at 14:03
Vão entrar Maurício e sarr nos próximos 3 jogos pelo menos.E por mais que odeie o Maurício não consigo criticar o marco silva.Quem é que ele pode por em jogos sobre brasas?Um central experiente?Não há.
Lançar Paulo Oliveira ou Tobias contra o Porto ou chelsea não me parece…o erro veio desde o principio da época.Foram-se os 2 melhores centrais…e temos um monte de merda e 4 putos.
19 Setembro, 2014 at 16:54
Mas que conversa é essa do “monte de merda e 4 putos”??? Mas tu és tonto ou és mesmo parvo?!!
19 Setembro, 2014 at 12:07
O meu remédio para a corja de jornaleiros cá do burgo é muito simples: Não compro um único jornal desportivo há uns bons 7 ou 8 anos. Vou estar a dar dinheiro a uns filhos da puta que destilam ódio diáriamente ao meu clube?
Nos sites online, perco o minimo tempo possivel, só as noticias do SCP, se gastar 5 minutos diários nos 3 juntos (éBola, Rascord e Nojo) já é muito. Querem cliques? Comecem a tratar bem o meu clube senão temos pena, prefiro dar cliques em páginas XXX.
Blogues que também gostam muito de mandar umas farpas, deixo de entrar, foi assim na Visão de Mercado, que no meio do seu latim muito bem elaborado, lá iam metendo o veneno muito sorrateiramente. Esses não vou lá há mais de 1 ano.
Aprendam a fazer jornalismo isento ou comentários isentos e terei todo o prazer de ser leitor deles. Enquanto continuarem assim, vão pedir guito e cliques aos lampiões e aos corruptos.
19 Setembro, 2014 at 12:12
até que em fim que os ânimos estão mais calmos, é que a malta perde mesmo a cabeça, a razão e a racionalidade nos comentários pós jogos.. o objetivo é o mesmo, tornar o SPORTING mais forte, mais competente, uma força em movimento e nós adeptos, somos parte ativa neste processo… se nos distraímos somos levados pela onda destrutiva dos nossos opositores, e ai tornamo-nos os piores inimigos de nós próprios… Isto é o SPORTING, e a nossa força resulta da união de todos, todos mesmo sem excepção…. Nós acreditamos em vocês… Carrega SPORTING… que orgulho e emoção que eu sinto a gritar por ti
19 Setembro, 2014 at 12:14
“Falta-lhes a calma” …que as extensas planícies alentejanas carregam na alma…!!
SL
19 Setembro, 2014 at 12:12
Este post, não foi “pensado” por mim…
Mas nele encontro tudo aquilo que penso…!!
É claro que “fiquei dorido” (e não…não foi da colonoscopia…), mas não deixei de acreditar no Presidente…no treinador ou nos jogadores…!!
É lógico que talvez gostasse que o Marco tentásse outras opções…mas ele é que é o treinador e não eu…
Na verdade, eu gostaria de ver na equipa, por exemplo o João Mário em vez do André Martins (que no entanto acho um jogador bom para o banco – o Banco Bom, é claro…)…
Gostava de ver de inicio o Montero e se possível ao mesmo tempo o Talaka (só não me posso é esquecer de que só podem jogar 11 de cada vez…)…
Não me desagradava que deixasse o Slimani no banco…para entrar tipo abre latas, se necessário…
Mas não ia a correr mandar o Sarr e o Maurício para fora e meter de repente outra dupla de centrais…
Quanto à Comunicação Social…os “fazedores de opinão”…
estão em linha com aquilo a que nos habituaram…já nem dá para me surpreender…!!
Continuo a acreditar…!!
Continuo com a mesma paciência de há dezenas de anos…e quem me dera poder continuar assim paciente…durante mais uns bons anos…!!
E também sou dos que gritam entusiasmado…:
NÓS ACREDITAMOS… NÓS ACREDITAMOS… NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!
SL
19 Setembro, 2014 at 12:17
Grande Texto Sá,
Boraaaaaaa Ssssssppoooooooooorrttiinnngggggg !!!
19 Setembro, 2014 at 12:17
Evitei de propósito comentar o jogo na Eslovénia para não ter que ser demasiado duro com uma série de comentários insanos que fui lendo.
É incrível como ainda há Sportinguistas que não perceberam que independentemente de alguns erros e fragilidades da equipa, a forma como se atiram aos “Nossos” só os fragiliza ainda mais e dá municões a todos aqueles que se borram todos com a possibilidade de o projecto desta Direcção vingar. Eu já nem falo dos filhos da puta dos Jorges Batistas e afins, falo (com muita pena) de Manueis Fernandes e Danis que, não tendo outro meio de subistência, têm que prestar vassalagem a quem manda no lodaçal em que tem vivido o nosso futebol.
Haja alguém que se vá dando ao trabalho de escrever posts como este para ver se abrimos todos a pestana. Bravo!
19 Setembro, 2014 at 12:19
Sinceramente não me interessa muito o que esses senhores dizem…interessa e preocupo-me mais com as declarações (muito infelizes) do manuel fernandes em que chega a dizer que o Maribor é a pior equipa da Champions e que o rojo era o único central de classe (o que disse sobre o rojo até é verdade mas era escusado…).
Quanto ao Sporting vs Maribor é um péssimo resultado (especialmente pelo que já vem a acontecer e pelo jogo em si) e não há que esconder! Quanto ao jogo do porto eu não sei se viram o jogo mas o bate foi muito fraquinho…o porto não jogou muito. Quanto ao benfica tendo em conta as circunstâncias do jogo e o adversário a derrota nem fui muito má…
A solução é reagir no próximo jogo com a vitória, golos (o gil deve jogar com o evaldo e o gladstone!!! Pelo menos 3 golos…), segurança defensiva e uma boa exibição!
19 Setembro, 2014 at 12:26
O primeiro golo do Elefante Azul é uma oferta do guarda-redes que, com uma reposição de bola efectuada com a mão, tem o condão de colocar a bola redondinha nos pés do jogador adversário. Brahimi, o talentoso argelino que chegou ao clube das putas e vinho verde, já marcou em pouco mais de 5 jogos mais golos do que em duas épocas ao serviço do Málaga. Onde a sua classe terá passado despercebida a todos. Enfim. Parece evidente que existe um Panoramix a fabricar a poção mágica naquele clube do vale tudo.
19 Setembro, 2014 at 12:42
Não vás por aí… é que também “dizem” que só não fomos goleados na Luz porque o Artur é um vesgo, e o golo contra o Belém é um passe “a la Secretario”.
19 Setembro, 2014 at 12:43
Pelo menos o Brahimi não corre o risco de perder o cabelo…
19 Setembro, 2014 at 12:30
O Manuel Fernandes chega a provocar-me embaraço. É penoso ver um “ídolo” a debitar insanidades, tudo como resultado de um lugar que perdeu no Clube, ao não aceitar ficar a ganhar bem menos do que aquilo que ganhava, que era manifestamente uma exorbitância.
Eu percebo que possa ter ficado magoado, já não compreendo a falta de pudor que revela com esse ressabiamento.
19 Setembro, 2014 at 13:31
“Aquilo” já não é ressabiamento amigo…
É que “se ele não mantém a linha redactorial”…e não diz mal do Sporting, perde o tacho…!!
E “perder 2 tachos” seguidos…é muito para o homem…!!
SL
19 Setembro, 2014 at 14:24
Já não é a primeira vez que vejo o cão raivoso do Rodolfo a dizer mal do Sporting com a boca cheia e o Manuel Fernandes a admitir e a dizer que o outro tem razão.
Uma destas vezes chegou inclusivamente a gozar e a dizer que o “Sporting está farto de ganhar nos últimos anos” e o Manuel Fernandes em vez de ripostar e dizer “E o Porto ganha da maneira que se sabe” ainda diz “tens razão”. Já não o posso ouvir a dizer que o corrupto tem sempre razão.
19 Setembro, 2014 at 12:35
Illuminator, é essa narrativa da vitória moral do Benfica que o Sá tentou desmontar. Na minha opinião, bem. As «circunstâncias» do jogo SÃO o jogo. Entraram muito, muito mal e hipotecaram a possibilidade de disputar o resultado. Por pura incompetência.
E aparentemente jogaram «bem» quando o adversário já se dava por satisfeito. Que um adepto veja isto assim e se alegre com isso, ainda vá, mas que um jornalista preparado vá na cantiga e não se digne a usar dedo e meio de testa…
De imprensa desportiva nacional, salvo as primeiras páginas que se veem pela rua e cafés, só leio mesmo o maisfutebol. Nem sempre acertam, mas pelo menos não o nojo populista da concorrência.
19 Setembro, 2014 at 12:45
O que eu quero dizer é qué pior empatar com o Maribor do que perder com o zenit (ainda por cima 10 para 11).
19 Setembro, 2014 at 12:47
No fim vemos o que é que é pior.
19 Setembro, 2014 at 13:09
Só se for nos oitavos…mas eu já escolhi o dortmund como próximo adversário!
19 Setembro, 2014 at 14:20
Eu acho melhor empatar com o Maribor que perder com o Zenit. 1 ponto é melhor que 0.
E depois, o benfica com 11 já estava a levar 2 batatas. Se não fosse a expulsão, era golo.
O zenit tira o pé claramente depois disso …
19 Setembro, 2014 at 15:02
Foda-se o Maribor é fraco mas o Bate é forte como o caralho, tal como o APOEL, aliás como todos os clubes do porte 4.
SL
19 Setembro, 2014 at 12:30
Há muito cacifeiro a dizer que não liga ao que se escreve nos jornais e diz na TV. Ainda bem. Mas nem por isso o que o Sá refere nos deve deixar de preocupar: este ruído mediático influencia a opinião pública e, se insistente, cria pressão desnecessárias sobre o clube, equipa técnica, jogadores. Nenhum jornal despede um treinador, mas pode ajudar — e muito — a que isso aconteça.
Como comprovámos nesta jornada da Champions e ficou muito bem demonstrado neste texto, é fácil torcer a realidade até obter os títulos que convém. Admito que a antipatia com o Bruno de Carvalho possa ser maior, mas este tratamento enviesado na imprensa mina o clube há muito tempo.
19 Setembro, 2014 at 12:30
Já agora um off-topic que tem uma certa piada e que cuja estória vem novamente da Suíça. Num jogo das divisões inferiores a garrafa de água de um guarda-redes foi trocada por uma garrafa adulterada, contendo urina. O guarda-redes, sequioso, aquando da hidratação do corpo apercebeu-se que alguma coisa estava errada. Se vomitou em campo não sei.
19 Setembro, 2014 at 12:33
Vamos lá Sporting! Toca a arrebitar crl! Sem medo Leões!
O dias ferreira que vá chorar no ombro do “sportinguense” futre e o manel fernandes que limpe a baba e o ranho às notas de 500€ que sobraram da altura em que mamava 20.000€/mês ( e o clube apresentava prejuízos de 40M€/ano). São uns merdas. Uns fucking phoneys.
Agora quero é que o treinador faça o seu trabalho sem medos e sem preconceitos e que os nossos Leões treinem remates. Em mais de 20 remates não pode sair apenas 1 com força e colocado! Força nas canetas CRL! Bujarda para cima FDX!
SPOOOOOOOOOOORTING!
SL
19 Setembro, 2014 at 12:35
Tudo a votar!!!!!!!!!!!!!!
http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/goal-of-the-week/index.html#2149791
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/photos/np.18470770.100005011210688/10152297004751555/?type=1&ref=notif¬if_t=notify_me
19 Setembro, 2014 at 13:21
ja esta …até me inscrevi naquele site de merda que nao tem la´o SPORTING ….
19 Setembro, 2014 at 20:49
A Sky Sports tinha-o elegido o melhor golo da noite 😉
19 Setembro, 2014 at 12:40
Notáveis… eles, dos jornais, bem sabem com quem falar… para ouvir o que querem ouvir. Manuel Fernandes, sem comentários. Os actos ficam com quem os praticam, ele é livre de exprimir a sua opinião, eu sou livre de não o querer ver à minha frente, nunca mais.
Por outro lado
Acho que se deve criticar. Não podemos condenar os branqueamentos e lavagens cerebrais feitas noutras latitudes, e depois atacar quem critica, desde que a crítica seja construtiva. E por estas bandas, nos últimos dias, li muita crítica construtiva (claro que pelo meio também há muito “spoooooorting forever” ou “ide todos pro carvalho”, “amanhã corre melhor” ou “demitam-se todos”; mas faz parte). Se é verdade que a Direcção vem aqui “beber”, directa ou indirectamente, só tem a ganhar com isso.
19 Setembro, 2014 at 12:45
Não há bacalhau como à Gomes de Sá.
E de resto só acrescento :
“Eu quero ver, a turma de Alvalade a vencer.
Eu quero ver, a turma de Alvalade a vencer.
Na rua, no estádio, onde for.
A defender o nosso grande amor.
No estrangeiro ou em Portugal.
Somos a turma sem igual.”
( ainda estou atravessada com aquela de que o Mário é velho…. )
19 Setembro, 2014 at 12:46
E tu a continuares a entalar-me… 🙂
Também tu estás numa missão?
19 Setembro, 2014 at 14:01
Eu não quero ser velha…. 🙁
19 Setembro, 2014 at 13:28
Maria vá lá…não seja mazinha…!! 🙂
SL
19 Setembro, 2014 at 14:03
Amigo, Max. O Max conhece-me….acha bem que me chamem de velha?! 🙂
Beijinho.
19 Setembro, 2014 at 14:21
Mas “um engano” é sempre possível e à força de falarem do Max “pensou”…bem ele dá-se bem com o Max…”devem ser da mesma idade”…
Mas é claro que “se me chamassem velha”…bem aí…
Eu “passava-me dos carretos…”…!!
beijinho e SL
19 Setembro, 2014 at 14:23
Maria, de velha não tens nada 🙂
19 Setembro, 2014 at 14:31
Ahahahahahaha.
Obrigada, Miguel!
O Sá não percebe nada disto! 😉
19 Setembro, 2014 at 14:32
Eu não te conheço, Maria (repara que estou a tratar-te por tu, o que demonstra claramente que não te considero velha.) 🙂
Maria, estás na flor da idade!
Olha que os homens já não querem saber de mulheres novinhas. Nós, tal como o nosso Sporting, precisamos de “experiência” e “maturidade”!
Os 40 são os novos 20! Eu, como estou no meio (30), sou como o Sporting. Prefiro olhar para cima do que para baixo.
eheheheh 🙂
19 Setembro, 2014 at 14:44
Tá bem, tá…..Ainda vais ter que amargar muito até eu voltar a querer um filho teu! 😛
19 Setembro, 2014 at 14:57
Onde isto ja vai!! 🙂
19 Setembro, 2014 at 15:23
Olha! Afinal há net nos Açores! 😛
Bem que o Pedro Filipe me tinha avisado que havia… 🙂
19 Setembro, 2014 at 14:51
Espero que não trates o amigo Max por você…se não ainda te foste entalar com outro…
:PPPP!
19 Setembro, 2014 at 18:14
Já agora era o que faltava…
Tratarem um jovem de 71 anos por você…!!
SL
19 Setembro, 2014 at 18:15
O Sá é capaz de tudo, Max. Vá por mim.
19 Setembro, 2014 at 12:48
Estou cá com uma fome de golos e de vitórias que vocês nem imaginam!!
Quero esfolar um galo de barcelos!!!!
19 Setembro, 2014 at 12:52
Já somos dois. Goleada. Era um boost gigante para o clássico
19 Setembro, 2014 at 13:18
Se o Evaldo e o gladstone forem titulares temos a obrigação de fazer pelo menos 3 golos…
19 Setembro, 2014 at 14:34
“Esfolar o galo”?
Se não jogássemos em Barcelos, teria aprendido uma expressão nova!
19 Setembro, 2014 at 16:23
Precisamente, cheka aí http://www.priberam.pt/dlpo/esfolar
19 Setembro, 2014 at 16:25
Há quem “esfole o palhaço”, eu quero esfolar um galo de barcelos!
19 Setembro, 2014 at 12:51
Vamos votar no golo do Nani para o golo da jornada?
http://www.uefa.com/uefachampionsleague/goal-of-the-week/index.html#2149784
19 Setembro, 2014 at 12:52
Obrigado pelas palavras, Sá. Concordo inteiramente com o que escreveste. Ainda no rescaldo do Maribor – Sporting, Ribeiro Cristóvão disse que se o Maribor jogasse em Portugal só teria lugar na II Liga e que o banco do Sporting é um deserto. É tudo uma catástrofe para esta gente, ao mesmo tempo que fazem questão de ignorar qualquer bom indicador que tenha havido.
A vontade de desvalorizar o que o Sporting consegue fazer (ou valorizar o que o Sporting não consegue fazer) é precisamente o oposto do que fazem com outros clubes – principalmente o Benfica, para quem há sempre uma desculpa, uma justificação, um caminho que levará a dias melhores.
O Sporting não tem banco, dizem eles. Mas será que já olharam para o entulho que existe no banco do Benfica após gastarem quase €40M em contratações (e vários outros a custo “zero”, mas com prémios de assinatura bem chorudos) – jogadores esses, a quem o treinador passou um atestado de incompetência pública ao só fazer uma substituição a 5 minutos do fim contra o Sporting?
O Sporting não quer trabalhar com fundos? Estes iluminados vêm logo sublinhar o problema de estarmos a fechar a porta a uma fonte de jogadores que subiriam o nível da equipa. Mas ninguém faz perguntas ou comentários em relação à total dependência que o Porto tem dos fundos – e que os vai impedir de nos próximos anos fazerem os encaixes milionários que os têm mantido à tona de água.
Ribeiro Cristóvão disse também na 4ª feira que o Sporting devia ter gasto os €15M em 3 ou 4 de qualidade indiscutível. OK, isso daria 3 a 5 milhões por reforço. Quantos reforços de qualidade indiscutível conseguiram Benfica e Porto por esse dinheiro? Nenhum! (ou eventualmente Talisca, se quiserem já dizer que é craque por ter marcado 3 golos ao Setúbal) E como resolveria o Sporting a questão do teto salarial? Que jogador de classe indiscutível aceitaria vir ganhar €300.000 anuais?
Esquecem-se todos que o Sporting é o único clube que está a fazer um ajuste dos custos à realidade do país. Andam os outros a adiar problemas, investindo loucamente – o Porto a ponto de ter que vender 50% do estádio à SAD para não dar sinal vermelho no Fair Play Financeiro da UEFA – e continuam a achar que nós é que estamos mal por comprarmos jogadores que efetivamente podemos pagar e que, eventualmente um dia, nos poderão render (e só a nós) proveitos que nos ajudarão a sair do buraco financeiro em que nos encontramos?
Análises superficiais, incompletas e, acima de tudo, incoerentes e desonestas. É a CS que temos – sendo a SIC Notícias a pior de todas.
Um abraço.
19 Setembro, 2014 at 15:49
A SICN é um canal de propaganda. A evitar.
19 Setembro, 2014 at 17:36
Mestre,
Só consegui ler agora o teu comentário.
Sou um profundo admirador da forma como abordas os assuntos pertinentes, da forma como desmascaras muita coisa e, sobretudo, da forma como sustentas tudo com informação detalhada e fidedigna.
Nestes textos de 6a feira tento fazer mais ou menos aquilo que tu fazes no teu blog (embora com menos profundidade). Procuro ver esses programas exactamente para demontar muita coisa que se diz sob o tal “manto de imparcialidade” que é imediatamente levantado quando o clube em questão é outro.
Continua o excelente trabalho! Tens aqui um leitor atento.
19 Setembro, 2014 at 13:04
Ora nem mais.
E é estranho ninguém constatar o óbvio: o SCP está no grupo mais forte dos 3 e a julgar pelo que se viu o Porto terá – esse, talvez sim – o adversário mais fraco da competição. Os jogadores simplesmente não se mexiam e revelavam uma atitude própria de Liga Europa. E concordo am absoluto com o último parágrafo do GreenLantern às 10.34. Mais: ver Ribeiro Cristovão a abrir o seu comentário com uma afirmação inqualificável (“quem ligasse o televisor naquela altura pensaria estar a ver um jogo da Liga Europa tal a mediocridade do mesmo”) corporizando pateticamente uma espécie de imparcialidade invertida e um Jorge Baptista, analista futebolistico (vermelho/labrego) ao «sabor dos ventos» traduzindo o jogo para um condescendente “os jogadores são os mesmos da época passada, não desaprenderam de jogar”, confirma a SIC Notícias na vertente desportiva como um canal de lixo. Só quem não visse o jogo e outros jogos da competição. Uma equipa maior supera-se em função do estatuto competitivo do adversário e o que é relevante é que apesar disso o jogo foi interessante e o SCP esteve muito bem. Fluidez de jogo, dominio, Imposição de força, muitas oportunidades claras, alguns jogadores a crescer e depois…Maurício. Mauricio, fodass! Tal como Jardel no Benfica-Zenit. São maus. As criticas ao jogo do Benfica foram dóceis porque o público (imagine-se) comportou-se à altura?! O SLB livrou-se de uma goleada das antigas. Cheguei a ver resumos ao jogo com oportunidades do Zenit eliminadas na edição. Inacreditável!
Não há remédio para isto. O jornalismo desportivo vive formatado num paradoxo: ora erguem a bandeira dos fracos e desfavorecidos – Os David – numa espécie de desmascaramento do Poder ostentatório do dinheiro – os Golias Chelseas, Citys, PSGs, Os Manus, os Reais etc, ..- relevando os feitos dos frágeis opositores, ora ambiguamente fecham os olhos quando a situção se passa por cá. Porque para esta gente ver um jogo do Benfica ou do Porto – arrastando indecorosamente milhões “da treta” em contratações para a nossa realidade – contempla a premissa de que o valor económico os condenará inevitavelmente às vitórias mais que justificadas quer com brilho ou sem ele. Ao SCP é-se exigido que ganhe, com todos os jogadores em forma, e que seja por mais de um porque terá havido um penáltie x que teria mudado a história do jogo. E já agora que o presidente não seja apenas escolhido pelos sportiguistas. Minha nossa isso é que não! Não ha pachorra, foda’ss!
19 Setembro, 2014 at 13:40
Eu acredito, e porque nao o faria?
Temos os mesmos jogadores do ano passado (menos os centrais ja la vou), mais o upgrade NANI…
Estamos a jogar melhor (sim estamos!!!! pelo meio, pelos flancos, tabelinhas), com Jardim nao se via isso.
A Defesa esta realmente pior. Pudera, saiu Rojo ficou o Mauricio (em baixo de forma!).
Entao porque dos (maus) resultados?
Ma forma do meio campo+Jefferson e Mauricio + lesao do Cedric + continuacao da seca de golos do Montero.
Cabe ao treinador mudar a situacao. Ja vai atrasado, mas ainda tem tempo, embora cada vez menos….
Corre-se o risco de haver status quo e prima donnas este ano? Acho que sim. Caro Silva, mostra quem manda. Nao e Inacio, nao e Adrien, Willliam, ou Nani, nem e Bruno. Quem manda na equipe e o MARCO.
Eu REVOLUCIONAVA (sem medo cacifo!) o 11.
Qual medo de mudancas qual que. Era o aviso a navegacao. Nao ha titulares indescutiveis em baixo de forma. Nao querem? Vao para Inglaterra…
Quando se ganha nao se muda, quando nao se ganha MUDA-SE.
Ah e tal, temos plantel e opcoes. Pois temos.
Sao todos iguais, jogam os melhores. Ora bem, entao passemos aos actos.
Patricio
Esgaio Oliveira Sarr (sim o Sarr) Jonathan
Rossel
Martins (sim a 8!!) Joao Mario
Carrillo Nani
Montero
No banco:
Slavchev
Gauld
Tanaka
Mane
Para entrar (salvo anormalidades do jogo) 3 destes
Ou entao MUDAR AINDA MAIS e por Montero/Slimani em campo em 4-4-2.
Marco Silva tens a palavra. Usa-a.
Eu (nos) acreditamos.
Vamos la Leoes.
SPOOOOORTING
19 Setembro, 2014 at 13:47
N consigo perceber como depois de ano e meio ainda consideram amartins num onze. Alguém me explique pf?
19 Setembro, 2014 at 13:57
nem nos 25, quanto mais no 11. se lhe renovarem contrato é um escândalo e se renovarem por 900 mil é o pior acto de gestão de BC.
Já agora, essa cena do esgaio ser melhor do que o cedric é muuuuuuuuito rebuscada. Mesmo sem estar em forma, as melhorias neste jogo foram óbvias. O esgaio é pouco rijo para ser titular.
19 Setembro, 2014 at 14:06
pior que isso é achar que o Adrien é que é o mau da fita !
Tá visto que não andamos a ver os mesmos jogos
19 Setembro, 2014 at 14:07
Ui nem tinha visto o esgaio no lugar do Cedric….
Pessoal, por favor , o Jubas já não bebe mais nada hoje 😉
19 Setembro, 2014 at 14:50
Acho que nao me expressei bem.
1. E preciso “puxar orelhas” a quem nao rende porque nao lhe apetece. Nao ha indescutiveis!!!
Quem jogou mal nao deve jogar outra vez, seja Adrien, Cedric ou William.
2. E Cedric vem de lesao, nao esta a 100%. Jogou na Champions para o esgaio nao tremer (demasiado?). Vamos dar-lhe tempo. Agora ( e depois do acontecido), o lugar volta para Esgaio ate Cedric estar a 110%.
3. Martins e o nosso 2. melhor 8 (nao vi Slavchev jogar), e Joao Mario para ja tem que provar o que nao e 10 primeiro 😉
4. Slimani nao marca, sai (ate nem acho que tenha jogado mal, mas por coerencia… da o lugar a Montero…ou Tanaka
Isto.
19 Setembro, 2014 at 14:54
Jubas…a ideia de rotinas, reganhar confiança e forma são conceitos contra os quais te insurges certo?! LoL! E depois se esse jogo ainda correr pior o que vais fazer?! Chamar os da B?! Slimani marcou aos lampiões, não marcou ao Belém! Saí e entra Montero! Não marca…saí! Entra Tanaka…não marca saí! Sabes que a probabilidade de 1 deles marcar nestas condições é consideravelmente menor certo?! LoL! Mas pronto…são ideias…
19 Setembro, 2014 at 15:14
Epah oh meu, ja nao e de agora que estas para embirrar comigo e tudo o que escrevo, que ja nao e muito.
Na boa, sem quesilias, podemos dialogar e discordar, contigo ou outro qualquer. Agora ser do contra so porque sim, sem argumentos nem nada.
Sem argumentos, so porque sim? Sim. Senao vejamos:
Rotinas?
re-LOL. Sim aquele 11 de Maribor (e Belem, e Benfica, etc) nao esta rotinado nem nada. Nem jogou a epoca passada inteira nem nada…
Slimani marcou?
Epah vai ver o golo. Ate eu marcava aquele golo. O golo e dividido a meias entre Carrillo que pressionou e Artur que vacilou.
Se Slimani tem estado a beber um cafe com o Patricio a bola entrava na mesma!!!Fodasse
Desde que estes 11 que escrevi corram e honrem a camisola, os 90m (mais os que forem), ja fico contente nesta fase…. O resultado, estou como o orelhas, perde-se o jogo (que duvido) mas ganha-se uma equipe 🙂
Sem malicia hein, nao queremos ir ao perdoa-me tambem que o programa hoje ja nao tem vaga 🙂
Saudacoes Leoninas oh coracao de Leao.
19 Setembro, 2014 at 15:29
Epah longe de mim Jubas! Eu digo coisas com que discordo a todos! Não penses que tem alguma coisa a ver contigo! Nada disso…mesmo!
E discordo é “Quem jogou mal não deve jogar outra vez, seja Adrien, Cedric ou William.”! Porque à jogadores que são melhores em baixo de forma do que outros a 100%! E o que digo é que não podes pegar em toda a gente que jogou mal e mudar! Senão vai a equipa toda menos o Nani e o Patricio…para mim fica ainda mais confuso quando tiras o Adrien e deixas o Martins (que eu concordo contigo que é 8), tiras uma que tem estado mal para deixares o que tem estado horrivelmente mal…
Depois…o Slimani marcou…estava lá! O Montero ultimamente nem sequer tem estado! O “era fácil” é porque ele estava lá e começou a correr e esticou-se…teve um instinto que o Montero não tem tido nos últimos meses largos (para além de ter a certeza, até depois de parar a imagem e tudo mais que o frangueiro ainda chegava à bola antes de ela entrar por isso ele tinha de estar lá…)
Mas é como dizes e eu disse…são ideias…tu tens a tua, eu não concordo/percebo algumas coisas…só isso! Eu não sigo ninguém e nem sequer tinha ideia que fazia assim tantos comentários ao que tu dizes…;))
19 Setembro, 2014 at 16:27
Esta cool oh lionheart….
Como te respondi mais abaixo, gostava de ver Martins no seu lugar. E Slanchev nem convocado tem sido!!! Dai po-lo a 8 no meu 11.
O castigar por jogar mal… Nao e por 1 erro, mas varios jogos de seguida, ja e diferente.
Nao sei se e por baixa de forma, ou inicio de primadonnice. Se for a segunda, nem para o banco iam, trocavam era de lugar com o Tanaka na bancada.
E quere-me parecer que em certos casos e o que se trata. Esteja eu enganado.
Mas todo o raciocinio desde do 1. comentario e esse, e escrevi-o.
Comenta o que quiseres meu, eu tambem hoje acordei com os pes de fora. Resquicios de azia desde quarta…
SL
19 Setembro, 2014 at 14:35
O Adrien nao e o mau da fita, o Adrien (tal como o William) estao em baixo de forma, como tal dao lugar a outros, que para isso la estao!!
Outra maneira de ver, e que seria um sinal a possiveis futuras prima-donnas….
19 Setembro, 2014 at 14:30
Esta explicado. Entre parentesis.
A posicao do Martins e 8, como o Adrien, nao a 10…
19 Setembro, 2014 at 14:58
Concordo que o Martins é 8…mas fds….vais castigar o Adrien metendo-o no banco por andar a jogar mal para manter um que ainda tem estado pior?!?!
E eu mantenho o que já disse…nem o William nem o Adrien estão a jogar pior porcausa da sua forma…eu acho que o problema é colectivo e tem a ver com a falta de qualidade dos centrais, que faz com que as equipas adversárias saibam que podem deixá-los À vontade e que lhes basta cair com 2 ou 3 em cima do Adrien e do William para matar metade do jogo do Sporting! Depois eles vão perdendo naturalmente algumas bolas e perdem confiança…mas tenho a convicção profunda que tiras 1 deles e metes 1 jogador pior ainda vai agravar o problema porque estes mesmo assim ainda vão construindo qualquer coisa…
19 Setembro, 2014 at 15:01
Queria ver o Martins a jogar na posicao dele, assim como teria gostado de ver Wilson jogar na sua posicao…. So para ver como corre 😉
19 Setembro, 2014 at 15:38
O Wilson tinha dado um jeitão para entrar ali para 2º avançado…mas pronto! EU gosto bastante de ver o André Martins a 8 no lugar do Adrien…acho é que na fase em que estamos e na forma actual do Martins podia ser pior a emenda do que o Soneto…
Para mim as alternativas de meio campo são Adrien ou Martins e João Mário ou Mané….Adrien e Martins parece que fica a faltar qualquer coisa…dão os 2 mais ou menos o mesmo ao jogo…
19 Setembro, 2014 at 14:51
Pergunta ao Jardim ou ao Marco…
19 Setembro, 2014 at 13:52
Patricio
Ex-gaio qq1menosomauricio Sarr Jonathan
William Rosell
Adrien
Carrillo Montero Nani
19 Setembro, 2014 at 13:54
2 trincos contra o Gil? O que é que bebeste ao almoco?
19 Setembro, 2014 at 14:01
Por mim até podiam ser 3. Falamos de 2 jogadores com poder de passe, e progressão. Não são propriamente o Beto e o Valtinho.
E o Slimani entra a 25 mins do fim quando os galos estiverem cansados, é só fazer cabidela deles.
Em casa, contra mancos, jogaria com Mane ou Joao Mario na posição de médio ofensivo. Ou com o Nani liberto no meio. E quero ver o Tanaka!!!
19 Setembro, 2014 at 14:04
Entao e o Gil é o que? O Real Madrid de Barcelos? Mau…
Também quero ver o samurai…. no banco.
SL
19 Setembro, 2014 at 14:12
GalloBlanco!!!!
Presumo que o terreno vá estar uma mistura entre Vidal Pinheiro anos 80 e a minha rua (o cab%& do presidente da Junta não mais vai lá tapar os buracos da estrada), por isso ponho esse meio campo. E porque com os centrais que temos, dá jeito ter 2 tipos recuado com saída de bola.
Se o Marco confiar nesta equipa, podes crer que ao intervalo estão 3 secos na capoeira. Se ele se põe a inventar, não me responsabilizo!!!
19 Setembro, 2014 at 14:03
O 2º podia ser o Slavchev. Mas como nunca o vi jogar, não sei o que vale ao certo… mas um tipo que supostamente é um touro, e tem capacidade de remate… certinho para um jogo destes.
19 Setembro, 2014 at 13:57
RP
Cedric P. Oliv Sarr Jonat
Wil Adrien
Mane
Nani Montero Carrillo
19 Setembro, 2014 at 14:00
Para mim era JM no lugar do Mane mas é isso. Gostei do que vi contra o Maribor.
19 Setembro, 2014 at 14:01
Tens razao. Queria escrever J. Mario saiu Mane. E sem beber nada ao almoco
19 Setembro, 2014 at 14:17
Oh Jubas que faças essa conversa de tirar o Adrien e deixar o André a uma criança para aí com 3/4 anos eu ainda percebo, agora vires para aqui dizer isso é tipo martir!
SL
19 Setembro, 2014 at 14:37
Nao deixou o Andre. O Andre SAI de onde esta a jogar e da o lugar a Joao Mario.
Adrien sai e da lugar ao outro 8 do plantel (nao vamos discutir a posicao do Joao Mario e o papel do Slavchev nesta fase ok?). Acontece que esse 8 e… Martins!!!
SL
19 Setembro, 2014 at 15:05
Aí o problema ainda seria maior, é que ele eclipsar-se a 10 não prejudica tanto a fase defensiva do meio campo…então a 8 era o descalabro total.
Ele não está com vontade de jogar futebol, nem a 10, nem a 8, nem em lado nenhum, não vale a pena insistir.
Acho-o bom jogador, mas actualmente não está a demonstrar estar à altura da responsabilidade.
19 Setembro, 2014 at 15:23
Um dos grandes problemas da massa adepta é que inventam jogadores onde não os há, é simples.
Endeusaram capel só porque corria muito, amartins pq é sportinguista, rinaudo só pq tinhamos tido gelson….e por aí fora.
Mas esquecem-se que futebol é muito mais que correr e ser voluntarioso. Amartins pode ser o maior Sportinguista do mundo, epá mas esqueçam como jogador de futebol…não dá!!! Nem a 8, nem a 10, nem onde o quiserem imaginar. Custa muito admitir isso??
19 Setembro, 2014 at 16:30
Ohhh meu então?!
Respeitinho por Deus que o senhor “esfolava-se” pela verde e branca, até lesionado e nunca andou a passear em campo!
O André foi útil até certo ponto, e não o querendo ofender de qualquer forma, acho que já não dá para as nossas ambições como equipa.
19 Setembro, 2014 at 19:25
Só n percebo é que como é aposta. Jmario fez mais em 5 minutos que amartins em 5
19 Setembro, 2014 at 13:45
ainda duvidam da nossa capacidade quando nos unimos ? a 1º vez que entrei no site da uefa o golo nani tinha 11 % já leva 41% porra porque estamos sempre a desconfiar de nós mesmos !!!!! ACREDITEMMMMMMMM
19 Setembro, 2014 at 13:53
NÓS ACREDITAMOS… NÓS ACREDITAMOS… NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!
Contra tudo e contra todos.
19 Setembro, 2014 at 13:59
OFF:
Alguém tem o link daquela página de facebook com os jornais todos (não só o record)?
Obrigado
19 Setembro, 2014 at 14:02
https://facebook.com/JornaisDesportivos?fref=ts&_rdr
19 Setembro, 2014 at 14:25
thanks 🙂
19 Setembro, 2014 at 14:01
Patricio,
Cedric, Oliveira e Sarr, Jonathan
William e Adrien
João Mário, Carrillo e Nani
Slimani
Preparem-se, o gladstone e o evaldo vão fazer o jogo da vida deles. É sempre assim, contra nós até o cássio parece guarda-redes.
19 Setembro, 2014 at 14:08
O adversario só joga o que nós deixarmos jogar !
Vamos lá a subir o nosso nivel de exigência !
19 Setembro, 2014 at 15:34
É isso e vai ser tanta, mas tanta porrada….fds…José Mota….só sabe ensinar a jogar com 11 gajos dentro da baliza e com canela até ao pescoço! Dasse….E com os árbitros que temos então…Carrillo, Nani, Adrien, João Mário e Jeffersen…levem capacete…
19 Setembro, 2014 at 14:11
Gosto do Marco Silva, ainda tem total crédito para mim, mas, até ao momento, tem sido uma total desilusão. Vamos por pontos:
A favor:
1. Maior liberdade nos extremos. Contrariamente a Jardim que se limitava a trocar os alas, MS deixa Nani e Carrillo jogarem soltos, ao ponto de aparecerem muitas vezes em zonas centrais e zonas de finalização. Não foi por acaso o golo de Carrillo frente à Académica ou o de Nani neste último jogo num movimento interior;
2. A ascenção de Carrillo a titular indiscutível. A seguir a Nani, é o melhor desequilibrador e tem de jogar SEMPRE. Um talento destes não se pode desperdiçar e o peruano, agora a jogar com regularidade e sentido a confiança do treinador, tem feito por merecer o estatuto de titular.
Contra:
1. Má gestão dos recursos humanos e diferenciação de estatutos. Basta ver como tratou Slimani em detrimento de Montero, o que fez com a chegada de Nani (passou a marcar tudo, inclusivamente os penalties em detrimento do indiscutível Adrien) e como não dá oportunidade a alguns reforços mantendo vacas sagradas (incrível como Tanaka, por exemplo, joga meia dúzia de minutos contra o Arouca, é decisivo (bola ao poste) e, daí para a frente, nem sequer senta no banco.
2. O discurso. Demonstra falta de garra e, infelizmente, falta de pulso. Além de tudo isso, parece deixar influenciar-se por bocas (e até decisões) do presidente ;
3. A insistência de um plano B. Jardim tinha Slimani quando as coisas corriam mal. Silva tem Montero para entrar em tempo de descontos;
4. Falta de objectividade ofensiva. Tirando o carnide, ainda não jogámos contra nenhuma equipa de qualidade. NENHUMA. E o melhor que conseguimos fazer foi marcar 1 golo por partida e um futebol demasiado burilado mas sem qualquer objectividade. Pouco, muito pouco meus amigos.
5. Ausência de pressão alta. Até nisto começámos bem mas aos poucos tem vindo a desaparecer. Não sei se está ligado ou não mas à falta de pressão juntou-se também a menor frescura de todos os nossos médios. Mau planeamento??? Fica a dúvida…
6. Por último, as bolas paradas. Não há um canto curto ou uma jogada trabalhada. É bola para a área e fé em Deus. Falta de trabalho, mais uma vez…
Fico-me por aqui. No domingo quero ver Mané e Montero em campo. Se assim o fizesse, já era um bom sinal. Seria sinal de que, finalmente, abriu os olhos e viu que este Sporting, em termos de produção ofensiva, tem sido muito perto da NULIDADE.
19 Setembro, 2014 at 14:29
Fazes algumas afirmações que acho que não fazem muito sentido:
– Slimani em detrimento de Montero, então o Montero não fez todos os jogos da pré-época e consegui cometer a proeza de marcar zero golos? falta de oportunidades não teve concerteza…
– Nani bate tudo?…tirando o jogo do arouca quando viste isso?! já vi o André, o Jeffersson e até o Capel a marcar cantos e livres com o Nani em campo…
– Soubeste ver que o Tanaka foi importante contra o arouca, só te falhou conseguires ver que foi um plano…B!
– Ausência de pressão alta?!…então os golos na luz e contra o belém que marcámos foi quando estavamos a pressionar na nossa área?!
Se queres criticar ao menos tenta fazê-lo com critério e argumentos coerentes.
19 Setembro, 2014 at 14:39
Ele queria escrever Tanaka em deterimento de Slimani 😉
19 Setembro, 2014 at 14:58
Fito, naturalmente que posso estar enganado. Apenas dei a minha opinião como mero treinador de bancada.
Não digo que ele não devesse ter colocado o Slimani em detrimento do Montero. Eu não o faria mas admito que o colombiano, se calhar, estaria a precisar de refrescar as ideias. Agora, aquilo que contesto (e contestei) foi o Slim, depois de todo aquele barulho, faz meia dúzia de treinos e salta para a frente de Montero e Tanaka assim sem mais nem menos.
Relativamente ao Nani, não contesto também que ele bata tudo. A questão foi que chegou e parecia o Zé Milagreiro. Chegou ao ponto de superar o Adrien na hierarquia. As coisas não se podem fazer assim. Se fosse agora, acredita que não teria nada a dizer.
Quanto ao Tanaka, é verdade que foi plano B mas, pelos vistos, foi mais um tiro em desespero. Se fosse realmente um plano, já teria sido accionado mais vezes (até pq já tivemos empatados mais vezes ao minuto em que o jap entrou frente ao Arouca);
Não disse ausência de pressão alta. Melhor dizendo, disse que aos poucos estamos a perder essa pressão que já nos deu bons resultados. E a verdade é que já neste jogo frente ao Maribor, vimos aqueles mortos chegarem perto da nossa área inumeras vezes. Se tivessemos uma pressão de qualidade (como já tivemos nesta época), acredita que o Maribor nem tinha arranhado.
19 Setembro, 2014 at 15:12
Claro que deste a tua opinião, e eu dei a minha, só acho que não faz muito sentido.
É verdade que o Slimani entrou logo ao fim de 2 ou 3 treinos…e marcou!
É verdade que o Nani marcou tudo o que havia para marcar, por um lado teve mal por não respeitar a hierarquia, mas ao mesmo tempo teve bem porque quis assumir responsabilidades e não se escondeu como faz por exemplo o…André Martins.
O plano B tem de ser sempre o mesmo?…para além disso o Tanaka tinha ido ao Japão a meio da semana jogar pela selecção.
É melhor reveres a questão da pressão alta, ainda estás a viver o trauma mauriciano 😉
19 Setembro, 2014 at 14:45
Nas coisas más…
1) Se viesses aqui à tasca no dia desses jogos encontravas 90% de pessoas a favor que o Slimani e o Nani jogassem esses jogos! Querias jogar com o Heldon tendo o Nani no Banco?! Ou com o Montero sem fazer golos (lembro-te que o Slimani marcou golo logo na estreia…)! Além disso, quanto ao Tanaka tiravas o Montero do Banco?! Punhas o Montero na bancada ou ocupavas 2 dos 6 lugares do Banco com 2 jogadores para a mesma posição?! E depois se te acontece outra como o Cedric?! Não levas nenhum lateral?! Se levas…então já vai em 3! Mais 1 Central que tens de levar em caso de lesão de centrais vais em 4! A partir daqui ou levas só um extremo e um médio ou não levas 1 deles e levas 2 extremos ou 2 médios! Como fazias então?! Quem tiravas do Banco para pôr o Tanaka?! Paulo Oliveira, Esgaio, Rossel, João Mário, Mané ou Montero?! E já falta aqui o Capel, arriscando a ter de pôr carne no assador e só tens Mané e Montero…
2) O discurso do Marco Silva é calmo…é verdade! Mas o do Leonardo Jardim era diferente?! Nem por isso…isso mostra falta de pulso?!?! WTF?! O pulso mostra-se berrando nas conferencias de imprensa?! Não sabia…Eu gosto do discurso dele! Tranquilo, calmo, objectivo, exigente…sem grande espalhafato diz o que todos viram, fala do que deve ser mudado e do que correu pior! Agora aferir daqui falta de pulso…é obra!
3) O Slimani foi titular em metade da época passada…portanto o que dizes é que o Jardim também não tinha plano B a partir do momento em que o Montero foi para o banco…certo?! Eu acho que ambos tinham o mesmo plano B…meter o 2º Avançado que tinham no Banco…Tanaka e Montero (Arouca e Belenenses) este ano, no ano passado Slimani (ao principio) e o Montero (depois)…
4) Não acho que falte de objectividade…o Sporting é objectivo, tanto é que remata como crl….o problema é que remata mal! Falta pontaria, calma e capacidade (na minha opinião) de não rematar tanto mas sim procurar situações em que a finalização seja mais fácil! Fds…o Adrian ainda no ultimo jogo tem pai 3 remates ridículos porque lhe passaram para o pé esquerdo em vez do direito! E assim mais vale não rematar, mais vale parar e procurar novas situações que sejam mais favoráveis! É esquecer a bancada! A bancada é irracional e é só verem um jogador nos últimos 30 metros e pedem para chutar, mesmo que tenha 11 jogadores à sua frente e esteja com o pé contrário! Fazer 2 ou 3 remates assim ainda aceito…o Sporting neste momento, dos 20 remates, 10 são de pólvora seca!
5) A pressão alta acho que existe…a diminuição de intensidade tem a ver com o facto de os teus centrais serem lentos e duros de rins para crl! E por isso não faz sentido fazer pressão alta de forma insistente porque cada balão para as costas da defesa do Sporting é uma ocasião de golo desde que passe por cima dos centrais ou do Jeffersen…E se nenhum dos centrais alternativos tiver velocidade vais ver cada vez menos, porque a equipa (se for esperta) vai defender cada vez mais baixo! Além disso com o Jardim nunca tives-te pressão alta…1/2 bolas por jogo! Este ano pelo menos 2 golos foram fruto dessa pressão alta que digo que se mantém…mas que com os centrais que temos vai ter de diminuir…
6) Bolas paradas sim…concordo contigo!
Mas pronto…são visões que temos diferentes…
19 Setembro, 2014 at 14:58
Concordo mas com 1 reparo. O Tanaka pode ocupar mais posicoes por isso nao estás necessariamente a ocupar o banco com 2 jogadores para a mesma posicao.
19 Setembro, 2014 at 15:07
Então levavas Esgaio (ou Jonathan…), Paulo Oliveira, Rossel, João Mário, Tanaka e Montero?! É isso?!
Estou a perguntar porque acho que este é um exercicio mais interessante do que apenas dizer “Leva o Gauld” ou “Leva o Slavchev” ou o que quer que seja…quais os suplentes que levavam?!
EU não estou a avaliar nada…é só porque assim é bem mais complicado…
19 Setembro, 2014 at 15:14
Quase que me facilitas o trabalho. É isso, é mas o Maurício e o Martins no lugar do PO e João Mario. Aliás o Martins podia ficar na bancada para levar o Mané. Baralhando e dando: Esgaio, Maurício,Rosell, mane, Tanaka e Montero.
Eu gosto de polivalencia dentro do seu metier. Ou seja um avançado que jogue em várias posições.
19 Setembro, 2014 at 15:20
;)! Ok…abdicavas de ter um 8 sabendo que o Rossel e o Mané podem fazer a posição…;)
Mas estás a ver…agora encaixa aí um Gauld ou um Slavchev “para irem entrando” ou “para irem ganhando minutos”?! É fdd…quer dizer se o Sporting tivesse a jogar como crl e a ganhar…é muito mais fácil rodar….descansam titulares, entram suplentes, refrescas 1 ou 2 no banco! Assim acho quase impossível levar para o banco quer o Slavchev quer o Gauld…
19 Setembro, 2014 at 15:23
Exactamente. Estamos em sintonia aì. Eu quero ver esses jogadores também mas esta nao é a altura certa. Terao a sua oportunidade mas o Gauld por exemplo nao conto ve-lo antes de Janeiro….
19 Setembro, 2014 at 15:29
Lá está, na pratica matavam mais um jogador. Então mas o André Martins passava de titular indiscutível a nem suplente???? Acham que é assim que se levanta a moral a um jogador que, na minha opinião, tem muita qualidade mas está mal colocado no campo e psicologicamente não se sente bem em virtude de ser considerado pela esmagadora maioria dos adeptos como o patinho feio? Pois…
19 Setembro, 2014 at 15:34
Levantar a moral? A serio Tanakara? Moral deveria ja ter sendo que foi titular nestes jogos todos. Nem vou estar aqui a cascar no AM mas ele para mim é a 3a opcao para 8 e praì a 4a para 10.
Desculpa Andrè mas nao consigo justificar outra coisa.
19 Setembro, 2014 at 15:02
Tiago, obrigado pela resposta. Como disse ao Fito, é a minha maneira (talvez demasiado apaixonada e taberneira) de ver a bola. Admito que seja eu que esteja a fazer uma tempestade num copo de água. A questão é que depositei demasiadas expectativas nesta época e sobretudo neste treinador e, até ver, a desilusão tem sido a nota dominante.
Espero que esteja enganado e que veja uma reacção à altura já no domingo. E se não houver plano b e a equipa ganhar, felizes da vida 🙂
19 Setembro, 2014 at 15:09
;)!
Foi como acabei…são visões diferente…todos temos! Daí ser tão fixe estar na tasca! Tu dás a tua, eu falo da tua, eu dou a minha, tu falas da minha, ninguém concordar a 100% com ninguém mas saímos da tasca todos entascados de Sportinguismo e de pessoal bacano! ;)!