Para quem se esqueceu, continuamos à espera de Tasqueiros com lugares no carro para outros Sportinguistas.
À partida (ele que confirme), ograndeartistagoleador tem quatro lugares disponíveis, com partida do Porto. Quem se junta a ele? Quem oferece boleia? Toca a invadir Barcelos!
p.s. – respondendo a quem já perguntou, as gravações do Garras de Fora correram muito bem. A Catarina e o Paixão são uns porreiros e eu e o Jusko fartámo-nos de falar (tendo em conta que não era possível reunir o elenco desejado, o programa mergulhará de cabeça na Tasca e no muito que por aqui se faz, incluindo a Missão Pavilhão). Deve ir para o ar dia 28, mas depois confirmo.
19 Setembro, 2014 at 20:06
Cherba , diz-me que até disseram no programa que a Tasca é frequentada por um gajo da Camacha!!! 😛
Parabéns!!! A Tasca é Universal!!!
SL
19 Setembro, 2014 at 20:06
Porreiro, pá! 🙁
A partir de 28 vou estar ausente no estrangeiro, que eu sou chique.
19 Setembro, 2014 at 20:11
Lol, eu que vivo no estrangeiro, vou estar a partir de dia 28 em Portugal, fico para o Sporting vs Chelsea, e volto a 1! Logo, vou ver a tasca numa TV normal ( sem ser por streaming).
19 Setembro, 2014 at 21:03
Tu és só meio chique. Se fosses completamente chique vinhas a 26 a ainda vias o Sporting-Morcões.
19 Setembro, 2014 at 21:42
Não se pode ter tudo… E já não me queixo!
19 Setembro, 2014 at 22:20
O sporting Porto é no dia 27…??
Já estou feito…não posso ir…
Bolas um casal amigo faz 25 de casado e “não me dispensa” (nem eu tenho cara para dar uma desculpa qualquer…) de estar presente no jantar…
Lá “vai estar uma menos”…alguém vai ter de dar também apoio por mim…
SL
19 Setembro, 2014 at 22:28
Dia 26, Max.
19 Setembro, 2014 at 22:29
Eu é que achei que se o Bilo fosse mesmo chique, vinha directo do estrangeiro para Alvalade. 🙂
19 Setembro, 2014 at 22:34
Ah minha amiga…
Aqui vai ele a toda a velocidade…
Um beijinho para si…!!
SL
19 Setembro, 2014 at 22:30
Ah! E Sporting é com maiúscula! Não me enerve, Max. 😉
19 Setembro, 2014 at 22:36
Ai “credo” Maria…foram os nervos…
É claro que Sporting é “cum” S…e dos grandes…!!
SL
19 Setembro, 2014 at 22:41
Pronto. Já passou. Quem se passeia com toda a classe pelas roulottes como o amigo Max, tem sempre um lugar especial no meu coração. 😉
Beijinho.
19 Setembro, 2014 at 20:15
Mas que raio de vida é a tua que andas sempre passeando pela estranja? Não precisas de quem te carregue as malas?
19 Setembro, 2014 at 21:04
Não tenho culpa, Ed. Tenho que fazer o sacrifício de gastar os dias de férias.
Com as malas tens azar, que sou traçada de Sport Billy.
19 Setembro, 2014 at 20:19
Até aposto que vais pro México…
Nunca pensei, Maria… isso com o Ronaldinho está a tornar-se preocupante!
Stalker!!!
19 Setembro, 2014 at 21:05
Ahahahahahaha.
Por acaso, não. Vou aprender mais umas coreografias nos bailes funk da Rocinha. 😛
19 Setembro, 2014 at 23:05
Andas sempre na minha terra pah
19 Setembro, 2014 at 23:10
Na tua terra? És favelado? Pensava que eras Algarvio. 🙂
19 Setembro, 2014 at 23:13
Sou Algarvio nascido no Rio 🙂
19 Setembro, 2014 at 23:17
Porra. Que inveja. 🙁
19 Setembro, 2014 at 23:20
Obrigado 🙂
19 Setembro, 2014 at 23:24
Ahahahahahaha.
Não tens nenhum contacto de uma mãe de santo de confiança? 😛
20 Setembro, 2014 at 10:30
So da minha Mae 🙂
19 Setembro, 2014 at 20:12
Eles vão mergulhar na Tasca?!
Ai c’um camandro…
Cherba, dá para apagar os palavrões todos que aqui escrevi???
Vou ter de começar a colocar aqui um post recorrente com o meu CV… pode ser que a malta da STV passe!!! 😀
19 Setembro, 2014 at 20:18
Após jogo com o porco e antes do chelsea, é bem 🙂 uma semana em grande.
agora um OFF:
Ai Carrillo Carrillo
http://instagram.com/p/tIj8SXgl_Z/
19 Setembro, 2014 at 20:21
Karma… Bem feito!
É por me ter feito passar dos nervos com o jogo!
E ainda estou com TPM (tensão pós MATCH!!!)…
19 Setembro, 2014 at 21:54
nota-se que o rapaz está muito triste. se fosse comigo, estragava o orcamento do mês…;) espero que compense no domingo com o gil.culebra dum raio…!
19 Setembro, 2014 at 20:46
Descubra as diferenças… Luís Grande a agradecer apoio dos adeptos!
Versão “pessoa normal”
http://www.youtube.com/watch?v=5yAy13By9jA
Versão “lãzuda”
http://www.youtube.com/watch?v=EGrpQohiPUs
19 Setembro, 2014 at 21:12
O grandeartistaegoleador confirma a sua presença, mas dava imenso jeito que um leão de Barcelos me fosse comprar o(s) bilhete(s) amanhã (alguém se oferece?). Em Coimbra tive a sorte de um familiar me fazer esse favor e só isso evitou umas 2 horas na fila para comprar o papelinho mágico.
Mais, o grandeartistaegoleador tem, de facto, 4 lugares disponíveis para leões ferozes com vontade de rugir bem alto.
Quem se alista?
19 Setembro, 2014 at 23:03
Acho que é o Pumba que já tem bilhete. Se o vires por aí, pergunta-lhe.
19 Setembro, 2014 at 21:27
Alguém me explica, até porque eu só soube agora e não sei se já abordaram isto aqui, como é que a RTP2, que custa dinheiro ao erário público (e bem), transmite 10 minutos da benficatv, em directa, na manhã de hoje? Isto é gravíssimo. Gravíssimo. Vai ficar impune?
19 Setembro, 2014 at 21:38
a juntar aos dois minutos do derby na RTP. Desta vez foi uma coisa inacreditável.
19 Setembro, 2014 at 21:40
E já transmitiu btv anteriormente. Não e a primeira vez.
20 Setembro, 2014 at 2:20
Da outra vez a bv fez queixa na ERC
19 Setembro, 2014 at 21:37
Vamos ver o que o presidente tem a dizer…
Para quem não tem Sporting TV (como eu), este foi o único link que encontrei a funcionar.
http://svpn.blogspot.pt/p/sporting-tv.html
19 Setembro, 2014 at 21:40
Cherba, tira aí um café com cheirinho, sff
E pouco barulho que quero ouvir o Presidente.
19 Setembro, 2014 at 21:52
” Considero este resultado tão chocante quando a derrota de Portugal frente à Albânia “. É uma chamada de atenção importante. Presidente não dorme. Está atento. Fico descansado.
Cá está, a minha ideia relativamente aos jogadores comprados e os respectivos salários. Afinal tinha um fundo de razão nisto. É que a ideia de trocar 11 jogadores por 3 de milhões e milhões, nunca me cai muito bem e nem sequer acho possível, mas pronto.
19 Setembro, 2014 at 21:53
Grande Presidente.
Há muita gente que vai passar a noite a chupar limões!
19 Setembro, 2014 at 22:04
O Manuel Fernandes disse que até o Bate, que levou 6 do Porto, é melhor do que o Maribor?
Sem comentários, a sério.
Não sabia disto.
Nojo. Os milhares de euros mensais que recebia e deixou de mamar, estão a fazer uma moça inacreditável.
19 Setembro, 2014 at 22:04
Esse é um dos que vai passar a noite a chupar limões… mas há mais 😉
19 Setembro, 2014 at 22:05
Disse e acabou de levar uma resposta à altura
19 Setembro, 2014 at 22:07
Estou a gostar! Aceito o que disse dos ordenados dos jogadores mais caros terem ordenados incomportáveis! Não tenho esta ideia mas se ele o diz ele sabe 10 vezes mais do que eu…
Só não gosto muito de o ver atacar directamente Sportinguistas…pode ser justo e tudo mais mas…ele é presidente do Sporting…não me sabe bem…
Não sei o efeito ou se correria bem mas não sei se não seria mais importante vir o Inácio para aspectos mais técnicos da equipa…não sei…mas de qualquer forma é muito bom ter vindo defender a equipa!
19 Setembro, 2014 at 22:08
Atacar Sportinguistas? Quem? Ilucida-me!!
19 Setembro, 2014 at 22:10
Dias Ferreira e Manuel Fernandes! Eu sei que estiveram mal no que disseram e que não deviam ter dito…mas não me soa bem…
19 Setembro, 2014 at 22:13
Ser Sportinguista não é só ser sócio, também é respeitar e não atacar o clube da forma que esses dois fizeram. Só mostram recentimentos e azia.
19 Setembro, 2014 at 22:17
Epah…..eu sei disso tudo! Mas fdx…por exemplo o Dias Ferreira já muitas vezes defendeu está direção! Disse aquilo por frustração! Se metessem um microfone á frente de 80% dos tasqueiros saia algo do género! E o Manuel Fernandes…epah é ignorar…defender os jogadores de todos mas não tinha necessidade de pessoalizar! Acho que não fica bem…não ganha nada com isso…
19 Setembro, 2014 at 22:28
100% contigo. BC esteve muito bem em todo o seu discurso. Já o disse várias vezes não votei nele mas, uma coisa é certa, até agora, ainda não me desiludiu.
19 Setembro, 2014 at 22:31
Tiago, devemos ter em conta que esses sportinguistas não se inibiram de dizer o que muito bem lhes apeteceu em detrimento da equipa, ou seja …do Sporting…!!
Porque não lhes haveria o Presidente de dizer o que devia…só porque são sportinguistas…
Eu também sou e se não lhes posso dizer o que me vai na alma…acho muito bem que o diga por mim o Presidente…
Pessoas como o Dias Ferreira deviam saber (e sabem…) que as palavras que dizem “são sempre aproveitadas”…sobretudo se de qualquer maneira…puserem em causa quem está à frente do Clube…!!
Não ouvi o Presidente, apenas li o que transcreveram alguns jornais e do que li…
Estou 100% de acordo com o Presidente…!!
E olhe que não há ninguém “mais pacificador” do que eu…!!
SL
19 Setembro, 2014 at 22:38
Eu só acho que podia dizer tudo na mesma e não dizer directamente para ninguém! Dizer em geral para todos os que disseram mal da equipa…não sei…talvez seja a minha vontade de ignorar o que diz o Manuel Fernandes para não perder a admiração por ele…não sei…mas não me pareceu bem, não me soou bem…mas não vou fazer disto um caso! Quem diz coisas publicamente arrisca o contraditório! Mas acho que isso divide mais do que une e eu gosto de união! Se ele não pessoalizasse se calhar o próprio Dias Ferreira admitiria que disse o que disse por frustração do momento…assim fica mais difícil…mas nada de grave! Tudo tranquilo! ;)!
19 Setembro, 2014 at 22:44
Quem diz o que quer, ouve o que não quer. Olha que eu fui grande admiradora do Manuel Fernandes ( era o Manel e o Jordão) e se o encontrasse agora na rua, dizia-lhe umas verdades na cara!
19 Setembro, 2014 at 23:13
Tiago o melhor mesmo seria, se possível…”não entrar em guerras”…
Mas nós não somos anjinhos…todos nós conhecemos as actuações de Dias Ferreira no passado (e não ponho em causa o seu sportinguismo…) e não me parece que tenha sido assim tão acutilante com outras Direcções, como o está agora a ser com esta… (só o vi “respigar” um pouco…quando quis ser presidente…)
Seria da minha parte uma patetice, pôr-me para aqui a dizer que Dias Ferreira “também terá rabos de palha”, isso não seria decente da minha parte…ninguém deve ser acusado sem provas…
Mas no meio desta “sacanagem” toda…eu e outros como eu é que estamos absolutamente “limpos” de possíveis acusações…
Eu nunca “tirei nada” do Sporting…a não ser as alegrias e as tristezas…
Não sei se pessoas como DF e “parecidos”…podem afirmar o mesmo que nós…!!
Mas é preciso saber como se defende ou não o Clube…ou os “interesses de alguns”…
E de “defesas” do Sporting feitas por DF…
Estou-me apenas a lembrar-me “daquele caso” com o treinador Carlos Queiroz…!!
Estou farto de tipos como DF…por mais sportinguistas que sejam…!!
SL
19 Setembro, 2014 at 22:08
É uma questão de proporcionalidade, Tiago. Um atleta de 8 milhões, por princípio, vai sofrer uma inflação no valor do ordenado. Se tem um valor alto de aquisição, é porque há procura, e se há procura, há quem ofereça sempre mais pelo ordenado. É coisa que o Sporting não pode comportar. Acho que é por aqui.
19 Setembro, 2014 at 22:12
Eu percebi…eu não conheço os valores do mercado nem quanto estes recebem por isso não sou capaz de refutar! Aceito o que é dito por quem conhece o mercado! Por isso por mim, que defendi o que defendi morreu o assunto!
19 Setembro, 2014 at 22:20
é simples de perceber Tiago. um jogador caro, vá, acima de 5M tem esse preço porque é bom. e é bastante procurado. por clubes com dinheiro. se é procurado por grandes clubes vai conseguir ordenados mais chorudos. bem acima do milhão por ano. actualmente, o clube paga no máximo 350 mil por ano a jogadores contratados. esse valor só é maior para alguns que já cá estavam e renova-se acima disso para aqueles que mostram merecer. como será o caso de slimani e william.
19 Setembro, 2014 at 22:28
Aceito…não vou discutir valores que não conheço…não vale a pena eu dizer que conseguia se não conheço valores nem mercado! Se o presidente diz que não dava para pagar salários aceito…
19 Setembro, 2014 at 22:09
O Manuel Fernandes está com as orelhas a arder
19 Setembro, 2014 at 22:13
Olhó ELOIIIIIIIIIII! Vai Eloi.
19 Setembro, 2014 at 22:18
Porra, mas onde está a dar ou deu o Presidente???
Se já acabou, alguém consegue o link?
Sobre Barcelos, no ano passado tive um convite mas estava lá a trabalhar durante a semana. Fui sozinho e vi um verdadeiro espectáculo na bancada.
Este ano tenho 2, tenho companhia e volto Domingo depois do jogo.
19 Setembro, 2014 at 22:21
“O Tanaka que, coitado, ainda não teve oportunidade de jogar”. Pois. Um jogador tão inteligente e efectivo a marcar. De facto, em termos de pontas de lança, não falta absolutamente qualidade nenhuma. Montero e Tanaka, até por serem semelhantes, seriam sempre as minhas escolhas para o banco e para o 11. A ideia de ter que ter algum pinheiro para ter que resolver a 10 minutos do fim, dá-me arrepios. O lema devia ser arrumar a questão até lá.
19 Setembro, 2014 at 22:22
João Cunha no Meu Sporting: Eu não nasci Sportinguista. O meu pai era de um outro clube. Um grená. Mas depois aprendi a ler. E mudei para o Sporting!
Ahahahahahahahahah
19 Setembro, 2014 at 22:25
Sobre o nosso Presi: Sempre bem!
E pensar que “escolhi” o Manuel Fernandes para me entregar o emblema dos 25 anos.
Fónix! Ainda bem que deixei de beber!
19 Setembro, 2014 at 22:33
Como jogador foi excepcional mas como reçabiado está a ultrapassar a fase de jogador.
19 Setembro, 2014 at 22:26
Núcleo do Sporting de Cascais doou 5 mil euros para a Missão Pavilhão!
🙂
19 Setembro, 2014 at 22:28
Futebol de perdição é a que horas?
19 Setembro, 2014 at 22:33
Costuma ser lá para as 11h.
19 Setembro, 2014 at 22:35
11, 11:30 … deve ser por aí.
Perfeito.
19 Setembro, 2014 at 22:37
A minha box vintage diz que é às 23:30.
19 Setembro, 2014 at 22:37
Em relação ao programa da viagem a Barcelos, quem estiver interessado pode participar nas comemorações do 20º aniversário do Núcleo Sportinguista de Vila das Aves.
Às 11:30 irão dar-se início às comemorações nas instalações do Núcleo de Vila das Aves, seguindo-se um almoço com início às 13:00.
Para mais informações, enviem um email para [email protected]
19 Setembro, 2014 at 22:52
Desculpem o off-topic mas fiquei tão emocionado que me vieram as lágrimas aos olhos:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=501500
Gosto especialmente das palavras sentidas do girafa Luis-Small:
«Quero agradecer a todos os adeptos pelo carinho e apoio que nos deram. Juntos seremos mais fortes. Foi emocionante», disse o capitão.
ps: Só ficou a faltar “Obrigado do fundo do coração, meus filhos da puta”.
19 Setembro, 2014 at 22:58
Se entretanto surgir um link para os desterrados desta tasca podem postar sff.
Grazie
20 Setembro, 2014 at 0:38
http://svpn.blogspot.pt/p/sporting-tv.html
BdC em directo (bem, agora em diferido!)
19 Setembro, 2014 at 23:11
Ainda nao consegui ver a entrevista mas li agora esta solta e parece que o presidente andou aqui a ler o comentário do LaS.
“”É muito bonito dizerem que o presidente tem alguma responsabilidade. Não tenho uma quota parte. Tenho toda! “
19 Setembro, 2014 at 23:41
Boa noite,
Gostaria de saber qual a liga fantasy para entrar com voces, e apresentar-me,pois vou começar a ser presença assídua agora também como participante,visto que durante algum tempo fui apenas lendo tudo o que se falava por aqui.
SL
sócio desde 1984
20 Setembro, 2014 at 0:21
acabámos de ver o max na Tv, nao foi, maxmiliano?
20 Setembro, 2014 at 0:38
na Sporting TV, entenda-se
20 Setembro, 2014 at 8:21
Possivelmente não foi…mas se visse, já não seria a primeira vez…!
SL
20 Setembro, 2014 at 8:57
A calçar umas meias, verde e branco, por cima das calças…
20 Setembro, 2014 at 0:39
Pessoal,
Há link para a entrevista do presi?
20 Setembro, 2014 at 1:11
Estou a ver o diferido no:
http://svpn.blogspot.pt/p/sporting-tv.html?m=1
Mas é o stream da Sporting tv.
20 Setembro, 2014 at 1:19
A entrevista em 3 partes:
1/3 http://youtu.be/ITJFxQroPvM?list=UUbZe7vsnO8sXrMeJM-1_fXg
2/3 http://youtu.be/cO55vH3lLuQ?list=UUbZe7vsnO8sXrMeJM-1_fXg
3/3 http://youtu.be/5osdFPuJ94g?list=UUbZe7vsnO8sXrMeJM-1_fXg
20 Setembro, 2014 at 1:26
Boa!
20 Setembro, 2014 at 1:28
Obrigado!
20 Setembro, 2014 at 1:43
Serviço público.
20 Setembro, 2014 at 1:08
Não posso ir a Barcelos, por isso não posso ajudar, infelizmente.
Fazendo um off… não me parece bem o presidente individualizar, seja de uma forma critica ou elogiosa. O que aconteceu, aconteceu, toda a gente viu… já passou, ninguém mais que os os jogadores o sentiu . O presidente não tem que assumir intranquilidade nenhuma, tá sempre tudo bem, é futebol, acontece.
Problema, era se não houvesse margem de progressão, mas há, oxalá não esteja enganado.
SL
20 Setembro, 2014 at 1:14
Mas eu acho que é isso que ele está a fazer.
A mandar calar as aves raras, os tais urubus.
Mas percebo o que dizes.
Intranquilidade ? Não há nenhuma, há percurso que está a ser percorrido, que aqui é ali vai tendo uns percalços…
20 Setembro, 2014 at 1:53
Não quero ser injusto, mas não me parece que as declarações sirvam para melhorar, ou para motivar, principalmente quando se individualiza, o futebol é um jogo colectivo, todos acertam e todos falham ( se bem que aquela falha… ).
P.S. – Bruno não cedas, não vaciles, aprende, que tens tudo para dar certo !
20 Setembro, 2014 at 9:35
Eu acho que ele individualisou, pq ta tudo a atirar-se ao Mauricio (e com razao), mesmo se ele nao tivesse individualisado toda a gente seberia que ele se referia ao Xerife, assim o presidente veio a publico defende-lo acho que vai cair bem no balneario.
20 Setembro, 2014 at 2:12
Essa é uma boa questão, Pinilla.
Creio que esta entrevista não é para motivar ou moralizar. É para esclarecer e responsabilizar. Tenho para mim, que a motivação faz-se dentro do grupo, no balneário, nas conversas individuais, etc. E acredito piamente que, antes desta entrevista, o tal murro na mesa e o mais que provável voto de confiança foram dados pelo presidente. Seja ao treinador ou aos jogadores. Disso não tenho muitas dúvidas.
O ir à televisão dizer pontualmente, que este ou aquele erraram, dentro de um contexto de responsabilização colectiva, não é mais do que dizer aquilo que todos vimos. E se há coisa que este presidente não faz é escamotear ou branquear situações. Por mais que nos doa ou por mais que discordemos.
20 Setembro, 2014 at 8:02
Cá para mim. Domingo joga a mesma dupla de centrais!!!
20 Setembro, 2014 at 8:22
Não acho que tenha individualizado.
É inegável quem está na boca do povo.
Vai ignorar ?!
Nunca falou em falta de qualidade.
Quando falou em custo dos jogadores não se referiu a valor efectivo.
Falou em experiência.
O valor está lá, falta experiência.
Valor com experiência = muito caro.
Comprámos valor.
É um dos três responsáveis do futebol (por isso também vai para o banco), tem de falar sobre esse pelouro.
Há mais pessoas para falar há..
Pode passar a ideia que só ele fala, ele é que é o dono, bla bla? pode.
Mas, obviamente, o que faz é centrar a atenção nele, proteger a estrutura.
(quando era o pintinho da bosta, é porque fazia bem, porque o porco está blindado….)
Foda se, agiu como presidente.
Apareceu, deu a cara.
Foi frontal, chamou os urubus pelos nomes. Aposto que pouco a pouco, o se urubus vão perder o pio….
Foi claro, explicou a política por detrás das contratações (sim há um a política).
Mais uma vez, demonstrou, o SCP, NESTE MOMENTO, Tem uma filosofia, uma política, um projecto, um plano e un trabalho em progresso. Tudo transversal.
Foi uma entrevista espetacular?
Não. Mas só aponto uma coisa, quando individualizou , foi para proteger, tipo o Maurício fez merda mas não é merda, já esteve muito bem antes. Só aponto, portanto, que referiu um ou outro nome repetidamente. Não devia ter feito, uma vez bastava.
Gostei de que não falou muito dos que sairam.
De resto, falou como a maioria dos tasqueiros falaria (muitos sem a mesma eloquência mas o mesmo conteúdo) .
20 Setembro, 2014 at 8:26
Quando se referiu ao adrien e William não disse nomes, apenas que há jogadores em baixo de forma.
Era evitável ? Talvez. Podia ter dito a equipa ainda está a adquirir a forma…
20 Setembro, 2014 at 14:52
Acredito mais na responsabilização, mas esse, devia ser um assunto interno, não publico e quem tem que assumir as responsabilidades é o treinador porque, neste caso, é o papel dele.
Mas como disse, acho que o presidente também tem que aprender algumas coisas, faz parte.
SL
20 Setembro, 2014 at 2:16
Acabei de ouvir a entrevista agora … obg ribeiro
Provavelmente dará post amanhã … ou então não 🙂
Bem, Bruno no seu estilo.
Muito bem para mim qd chama os bois pelos nomes. Disse o que dizemos aqui. Sobre Dias Ferreira e Manuel Fernandes, completamente de acordo!
Assume que a equipa é “dele” (contratações), mas há uma equipa técnica contratada para trabalhar estes jogadores. O modelo é este, foi aceite. Dentro de campo é com o Marco. Sabem em conjunto o que não está bem e estão a corrigi-lo.
A única coisa onde não gosto muito de ouvir o presidente … é que fala nos jogadores ou avalia questões técnicas. Não que não tenha razão e não diga basicamente o que dizemos (ou achamos) aqui.
Mas pq é o presidente e talvez fosse melhor não falar na área técnica. Ainda por cima, já tem tanto para falar …
Just my opinion …
20 Setembro, 2014 at 2:19
Esteve bem qd lembrou que como oposição nunca mandou lenha para a fogueira …
E esteve bem no fim qd brincou com os descontos.
Venha o domingo rapidamente!
20 Setembro, 2014 at 8:39
Mas o que é a área técnica ?
Explicou que as tabelas não estão a sair, que não estamos a aproveitar bolas paradas, que os centros são maus, que se dá muito espaço ao adversário, que a tática não se adecua (adequa?!) aos jogadores ?
Falou que houve erros, que há jogadores a caminho da melhor forma, que o plantel nao é experiente?
É isso que entendem como área técnica, como “meter se ” onde não sabe?!
É um dos responsáveis pelo futebol. Não está lá a fazer figura, foi como responsável do futebol que falou.
Há outros, com certeza.
Está a centrar as atenções nele. A monopolizar ou a maotsetsungar, diriam outros.
Podia ter sido um pouco contido ? Talvez, falou em nomes (de jogadores) demasiado, para mim.
Bastava dizer uma vez. (diferente de não dizer nunca, não é preciso ignorar quem and anã fogueira…..)
Gostava que tivesse dito, a equipa está em crescimento.
Nem que não ganhe os próximos 10 jogos não sai ninguém !
Note-se ainda, foi uma entrevista na NOSSA TV.
Não foi num generalista ou num desportivo.
Óbvio que vai sair do universo SCPguista
20 Setembro, 2014 at 9:19
Não sei, Lourenço. Qd ele fala que o erro é do sarr mas pior do Maurício, preferia que falasse mais no geral, falha da equipa.
Mas tudo bem . É a maneira como ouves na altura.
20 Setembro, 2014 at 10:27
Sim, aceito e acho que concordo.
Apesar de ser o que a grande maioria Pensa, não era preciso pormenorizar tanto, bastava um ” houve erros.. só não falha quem não joga….”
Mas no global, foi muito positivo e para mim deu me a clara sensação que veio proteger os jogadores.
Mais uma vez, a forma poderia ser diferente? Com certeza, só aqui na tasca haveria centenas de frases diferentes…
So me irrita, mais uma vez, (e isto não é para ti Miguel) que se vá ao pormenor de esmiuçar frase a frase, tentando encontrar por onde pegar… irra não há paciência.
Quando depois dos resultados menos conseguidos, chego a ler comentários que o que têm a dizer é que o bruno é mau pois enganou-nos, dizendo que éramos candidatos.
Mau bruno, mau. A brincar com os sentimentos dos SCPguistas…
20 Setembro, 2014 at 3:31
off topic
Sobre a continuada discussão da infelicidade de Sarr e a asneira, mais uma, de um banal Maurício… A infelicidade de Sarr (é um erro tentar passar a bola, para manter a sua posse, a um colega com tempo e espaço para a dominar ou pontapear para longe?) foi ter ‘passado’ a bola a um péssimo jogador de futebol. Acrescente-se, passes a Maurício ou mesmo a um tal de Slimani representam quase sempre um perigo… para a baliza do Sporting.
Para esclarecer, gostava que Maurício e Slimani fossem bons jogadores de futebol, porque jogam no Sporting, mas não são!
Por falar em bons jogadores de futebol – permitam-no agora, porque após o jogo de quarta-feira a irritação foi demasiada -, talvez tenha sido só impressão minha, mas o João Mário parece um ‘génio da bola’ comparado com o André Martins na mesma posição.
20 Setembro, 2014 at 9:10
Eis a pluralidade de opiniões na Tasca. Cada um tem a sua, desde que fundamentada.
Luiz, a minha opinião é de que o Slimani é um grande jogador de futebol. É do melhorzinho que temos tido naquela posição nos últimos anos. Não me esqueço dos golos que nos deu o ano passado e o que nos deu o empate na Luz. E de agora em diante vai ser como aquela do ketchup, verás. Eu acredito nisto, mas o futebol nunca foi uma ciência. Se fosse, tinhamos cientistas a gerir o clube com uns algoritmos giros…
Quanto ao Maurício, sabe e pode fazer melhor. E vai fazê-lo, a estrutura que temos montada há-de ajudá-lo a recuperar.
SL
20 Setembro, 2014 at 4:22
Grande entrevista de BdC.
Visão total do clube e uma clareza e frontalidade louváveis.
Isto vai ao lugar amigos.
SL
.p
20 Setembro, 2014 at 5:30
Desculpem o off topic mas fico preocupado quando Bruno de Carvalho diz isto:
“”Saiu Rojo, conseguimos trazer um jogador com a experiência do Nani, ao contrário do projeto, e outros que são talentosos e na altura certa vão jogar. Gastámos 15 milhões em onze jogadores, não se pode dizer que podíamos ter ido buscar três ou quatro com qualidade. Isso quer dizer que estes não têm qualidade? Quem diz isso é quem não percebe nada de futebol. Fizemos um turn-around de quase 44 milhões de euros na gestão”.
http://www.ojogo.pt/futebol/1a_liga/sporting/interior.aspx?content_id=4135138&page=-1
Parece-me que ele se coloca como um entendido em futebol. Não é. Alguém que o faça entender que ele não é um entendido de futebol, ele apenas pensa que é. Para entender de futebol é preciso andar uns bons anos dentro dele. Receio estas manias de BdC. Eu sei que este blog é apoiante de BdC e eu também sou mas continuo a não me esquecer que BdC nomeou-se director do futebol profissional do Sporting e portanto é o primeiro, da secção, a ter que responder por ela. Até agora, esta época, não tem estado bem.
Espero mesmo estar enganado.
20 Setembro, 2014 at 8:00
Caro JR (EWING?!)
Obrigado pelo seu comentário.
A tasca defende a pluralidade de opiniões.
Pode parecer que não mas defende.
Desde que lógicas, argumentadas e sem agendas.
Aqui na Tasca até gostamos de saber a opinião dos adeptos de outros clubes.
Mas, por favor, da próxima vez não caia na tentação de fingir ser do Sporting Clube de Portugal.
É que detestamos gente falsa e maliciosa.
Bom regresso para o Texas
SD
20 Setembro, 2014 at 16:20
Grande palhaço. Só a mentalidade de um tripeiro nojento como a que tu tens, pode pensar que críticas ao presidente é ser contra o clube. És um autêntico macaquinho de imitação dos tripeiros, nem sequer és original és uma reles cópia. Tripeiro cabrão.
20 Setembro, 2014 at 23:17
ah ah ah ah ah ah ah
20 Setembro, 2014 at 8:04
É o responsável pela secção mas não deve falar dela, é isso???
20 Setembro, 2014 at 9:27
Bem, se olharmos para ele como responsável de secção e não presidente, claro que tem de falar quando é preciso.
Pedro Barbosa era criticado por nunca falar, ficando a prosa para o bento.
Foram muitos anos com um modelo diferente. Presidente servia para assinar cheques.
Uma coisa é certa. Assume o que faz e o que diz. E como toda a gente jovem, o caminho será sempre a crescer e a melhorar.
E o tanto que já fez em tão pouco tempo da-lhe muitos créditos.
20 Setembro, 2014 at 9:14
JRamos, estás enganado. ‘:)
A entrevista foi para o universo Sportinguista, o presidente como responsável do departamento tem mesmo que falar e opinar. BDC não é uma figura decorativa, como acontece com os directores do futebol de outros clubes (basta ver no outro lado da estrada).
Esteve muito bem, é o estilo dele e não me causa ‘espécie’ alguma dar avisos à navegacão. Sabe bem ter um presidente que é também um adepto como nós.
SL
20 Setembro, 2014 at 16:35
O que eu digo e reafirmo é que não há garantias nenhumas que BdC perceba de futebol como ele parece garantir. É disto que se trata. Não sei porque razão agora se tem de dizer amen a tudo o que BdC diz.
Isso é coisa de tripeiro com o pinto da costa.
O que eu vejo é um Sporting em perda em relação à época passada e acho que BdC é responsável. Isto não quer dizer que se defenda a queda da direcção quer dizer que a direcção é criticável e que os sportinguistas não são caniches, lambe-botas, do presidente, seja de que presidente for.
São homens e mulheres com opinião e liberdade interior para a expressar.
20 Setembro, 2014 at 16:54
Aliás o que tramou também o Sporting foi a contínua credulidade dos adeptos nas direcções. Se BdC vem para mudar então chega também de adeptos crédulos em tudo o que ouvem da direcção.
Tudo se resume a duas coisas, a saúde desportiva e a saúde financeira. BdC tem estado bem no capítulo fundamental da regeneração financeira do clube mas tenho algumas dúvidas sobre a gestão desportiva para esta época, nomeadamente quanto à estratégia de reforço da equipe.
Quem não é capaz de ouvir isto sem colocar em causa do sportinguismo da pessoa que o diz, como se agora fossemos algum culto religioso a BdC, é um idiota do mais alto calibre.
20 Setembro, 2014 at 23:29
ó caralho, é o BdC que treina a equipa?
é o BdC que faz prospecção de jogadores?
é o BdC que escolhe os jogadores contratados em vez de apenas avalizar?
se a resposta a estas três perguntas é não (só pode ser, tudo o resto é especulação), então, onde é que ele entende de futebol? a nao ser o mesmo que qualquer adepto? que seja fã de futebol e tenha pertencido a uma claque?
bom, consta que treinou miúdos…
mas onde é que o BdC se faz passar por super entendido de futebol??
é que tenho seguido o clube desde que ele é presidente e em momento nenhum ouvi essa garantia dele que percebia imenso de futebol , além do mínimo exigido para a função dele.
A sério que não tens noção que a merda que dizes não tem sentido nenhum?
ahn Riga? ahn?
20 Setembro, 2014 at 23:47
eheheh
“ele” está de volta…ahahah
20 Setembro, 2014 at 9:58
Pela minha parte faço desde já uma declaração que me parece importante e julgo ser a opinião de grande maioria de quantos por aqui passam…:
“Eu sou em primeiro lugar” apoiante do Sporting…
Apoio Bruno de Carvalho como Presidente do Sporting, enquanto ele continuar a defender intransigentemente os interesses do Clube, que é o que até aqui tem acontecido…
Ao contrário de alguns que por aqui passam que atacam BC apenas por uma questão de”não conseguirem digerir raivinhas antigas…”…
Bruno Carvalho “talvez às vezes se exceda um pouco”, por nos mostrar uma imagem “um pouco desfocada” daquilo que parece se estava habituado …: uma figura de presidente “para compor o ramalhete”…o presidente “sempre alinhado” e de gravatinha muito direita…
BC não é assim…é um Presidente não oriundo do “espaço de eligibilidade presidencial” , não tem aquele pedigree “exigido aos eleitos”…é um dos nossos, que “com facilidade se esquece” de que lhe são exigidos certos e rigidos posicionamentos, quando “mexem” com o seu amor…o Sporting…
Então “passa-se” e como qualquer um de nós grita, barafusta e tenta juntar forças…para ultrapassar os problemas…
Se me perguntarem o que prefiro…: se um presidente “alinhadinho” ou um presidente que “sinta e sofra” pelo Sporting connosco, é lógico que prefiro mil BC’s a 1/4 de um Godinho, ou de outros exemplares” que tivemos de gramar…”
Essa ideia que para perceber de futebol é necessário andar muitos anos “metido lá dentro” também é uma ideia peregrina…
Se me disserem que para “tratar” com os jogadores e tudo o que gira em volta da equipa… concordo que não é qualquer um sem experiência, que o possa fazer como deve ser…
Agora não me digam que eu que há 60 anos vejo futebol, ainda não sei minimanente dar um opinião sobre o jogo e sobre um jogador…seria mesmo muito burro ou muito galinha…mas Leão não seria certamente…!!
Deixem lá o BC sentir o Sporting como “eu sinto”…
Não gostam…?
Não comam…ou comam menos e ponham o resto na beira do prato…!!
SL
20 Setembro, 2014 at 8:53
Off-topic
Desculpem la, mas vale a pena: temos um enormíssimo campeao no tenis, JOÃO SOUSA. Ontem, no atp 250 de metz, ajogar contra um veterano da casa, Paul Henri Mathieu, O nosso Sousa, contra o fanatico publico francês, anulou 3 match points consecutivls e qualificou-se para a meia final (a quinta da sua carreira) que vai disputar hoje contra o super atleta top10, Gael Monfills. FORÇA Sousa!
20 Setembro, 2014 at 9:22
Grande.
20 Setembro, 2014 at 9:29
Juniores hoje às 5 contra as galinhas.
Alguém sabe porque razão o futsal no site diz que é à porta fechada no pavilhão Acácio Rosa?
20 Setembro, 2014 at 10:55
o belenenses está castigado
20 Setembro, 2014 at 10:35
Bom dia , na minha misera opinião acho que mais uma vez nos estamos a esquecer de um ponto fundamental em provas de soma de pontos, as contas fazem- se no fim.
A muito tempo que não tinhamos um Sr. Presidente que defenda o clube como agora, ser do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é ser diferente, quem fala mal do clube em praça publica tem que ter a consciência que está a destabilizar o clube e com as nossas dificuldades economicas e a diferença que somos tratados nas competições nacionais em comparação aos nossos adversarios directos, leva-me a pensar que quem fala dessa maneira do clube do coração não percebeu nem quer perceber o que é o SPORTING e o que ele significa.
Gostaria muito que esses Srs. que representam esta grande familia em programas com niveis de audiençia grandes, tivessem a ombridade de apenas e só se preocuparem em defender com unhas e dentes o nosso grande amor.
Para mim foi muito mais grave o modo de estar e defender o clube depois da nossa prestação na fase de grupos da liga dos campeões do que o falhanço dos nossos jogadores, estes paineleiros sim devem um pedido de desculpas publicas ao nosso presidente e a toda a sua massa associativa.
Eles não imaginam o que é a grandeza deste enorme clube, eu nesta altura da minha vida e com 43 anos de vida e de sportinguista estou neste momento a viver em Angola e é raro o dia que não vejo pessoas a vestir o manto sagrado, gente essa que manifesta um amor indiscritivel
pelo nosso grande amor e que nunca sentiram o frenesim de estar sentado no estadio a vêr o nosso clube jogar.
É obrigatório ter-se a noção da grandeza deste enorme clube, eu só peço respeito pelos verdadeiros sportinguistas.
Estou farto de ser enxovalhado por pessoas que se dizem sportinguistas e que falam desta maneira não construtiva sobre uma instituição que lhes deu tudo e que se não fosse este clube porventura seriam uns zés ninguém.
O meu querido Pai ensinou- me que os nossos problemas se resolvem em casa.
Saudacões Leoninas de Luanda Angola para o mundo.
20 Setembro, 2014 at 12:45
Saudações Leonino-Tasqueiro-Lisboetas para Angola, e Luanda em especial, onde tenho família (Sportinguista, claro) a fazer pela vida.
21 Setembro, 2014 at 3:15
Bem, mais uma vez o esforço do Cherba em manter esta iniciativa foi em vão.
Irei sozinho a Barcelos apoiar o Sporting e só espero que não sobrem apenas os bilhetes de 30€…entendo que é habitual conversar e conviver na Tasca aproveitando o assunto mais recente, mas em favor desta iniciativa seria melhor que se guardassem estes posts para o efeito para o qual são criados.
Não levem a mal este desabafo, mas são 3 da manhã e estava a preocupar-me o facto de poder ter tasqueiros para me acompanhar e ainda não ter combinado nada. Passei a pente fino todos os comentários no telemóvel (algo que demora uma eternidade) e no fim constato que ninguém (excepto duas ou três excepções) falou sequer na iniciativa proposta.
É pena!
Amanhã lá estarei cheio de confiança mas, aconteça o que acontecer, A GANHAR OU A PERDER, SPORTING ATÉ MORRER!