Para quem se esqueceu, continuamos à espera de Tasqueiros com lugares no carro para outros Sportinguistas.
À partida (ele que confirme), ograndeartistagoleador tem quatro lugares disponíveis, com partida do Porto. Quem se junta a ele? Quem oferece boleia? Toca a invadir Barcelos!
p.s. – respondendo a quem já perguntou, as gravações do Garras de Fora correram muito bem. A Catarina e o Paixão são uns porreiros e eu e o Jusko fartámo-nos de falar (tendo em conta que não era possível reunir o elenco desejado, o programa mergulhará de cabeça na Tasca e no muito que por aqui se faz, incluindo a Missão Pavilhão). Deve ir para o ar dia 28, mas depois confirmo.
20 Setembro, 2014 at 2:16
Acabei de ouvir a entrevista agora … obg ribeiro
Provavelmente dará post amanhã … ou então não 🙂
Bem, Bruno no seu estilo.
Muito bem para mim qd chama os bois pelos nomes. Disse o que dizemos aqui. Sobre Dias Ferreira e Manuel Fernandes, completamente de acordo!
Assume que a equipa é “dele” (contratações), mas há uma equipa técnica contratada para trabalhar estes jogadores. O modelo é este, foi aceite. Dentro de campo é com o Marco. Sabem em conjunto o que não está bem e estão a corrigi-lo.
A única coisa onde não gosto muito de ouvir o presidente … é que fala nos jogadores ou avalia questões técnicas. Não que não tenha razão e não diga basicamente o que dizemos (ou achamos) aqui.
Mas pq é o presidente e talvez fosse melhor não falar na área técnica. Ainda por cima, já tem tanto para falar …
Just my opinion …
20 Setembro, 2014 at 2:19
Esteve bem qd lembrou que como oposição nunca mandou lenha para a fogueira …
E esteve bem no fim qd brincou com os descontos.
Venha o domingo rapidamente!
20 Setembro, 2014 at 8:39
Mas o que é a área técnica ?
Explicou que as tabelas não estão a sair, que não estamos a aproveitar bolas paradas, que os centros são maus, que se dá muito espaço ao adversário, que a tática não se adecua (adequa?!) aos jogadores ?
Falou que houve erros, que há jogadores a caminho da melhor forma, que o plantel nao é experiente?
É isso que entendem como área técnica, como “meter se ” onde não sabe?!
É um dos responsáveis pelo futebol. Não está lá a fazer figura, foi como responsável do futebol que falou.
Há outros, com certeza.
Está a centrar as atenções nele. A monopolizar ou a maotsetsungar, diriam outros.
Podia ter sido um pouco contido ? Talvez, falou em nomes (de jogadores) demasiado, para mim.
Bastava dizer uma vez. (diferente de não dizer nunca, não é preciso ignorar quem and anã fogueira…..)
Gostava que tivesse dito, a equipa está em crescimento.
Nem que não ganhe os próximos 10 jogos não sai ninguém !
Note-se ainda, foi uma entrevista na NOSSA TV.
Não foi num generalista ou num desportivo.
Óbvio que vai sair do universo SCPguista
20 Setembro, 2014 at 9:19
Não sei, Lourenço. Qd ele fala que o erro é do sarr mas pior do Maurício, preferia que falasse mais no geral, falha da equipa.
Mas tudo bem . É a maneira como ouves na altura.
20 Setembro, 2014 at 10:27
Sim, aceito e acho que concordo.
Apesar de ser o que a grande maioria Pensa, não era preciso pormenorizar tanto, bastava um ” houve erros.. só não falha quem não joga….”
Mas no global, foi muito positivo e para mim deu me a clara sensação que veio proteger os jogadores.
Mais uma vez, a forma poderia ser diferente? Com certeza, só aqui na tasca haveria centenas de frases diferentes…
So me irrita, mais uma vez, (e isto não é para ti Miguel) que se vá ao pormenor de esmiuçar frase a frase, tentando encontrar por onde pegar… irra não há paciência.
Quando depois dos resultados menos conseguidos, chego a ler comentários que o que têm a dizer é que o bruno é mau pois enganou-nos, dizendo que éramos candidatos.
Mau bruno, mau. A brincar com os sentimentos dos SCPguistas…
20 Setembro, 2014 at 3:31
off topic
Sobre a continuada discussão da infelicidade de Sarr e a asneira, mais uma, de um banal Maurício… A infelicidade de Sarr (é um erro tentar passar a bola, para manter a sua posse, a um colega com tempo e espaço para a dominar ou pontapear para longe?) foi ter ‘passado’ a bola a um péssimo jogador de futebol. Acrescente-se, passes a Maurício ou mesmo a um tal de Slimani representam quase sempre um perigo… para a baliza do Sporting.
Para esclarecer, gostava que Maurício e Slimani fossem bons jogadores de futebol, porque jogam no Sporting, mas não são!
Por falar em bons jogadores de futebol – permitam-no agora, porque após o jogo de quarta-feira a irritação foi demasiada -, talvez tenha sido só impressão minha, mas o João Mário parece um ‘génio da bola’ comparado com o André Martins na mesma posição.
20 Setembro, 2014 at 9:10
Eis a pluralidade de opiniões na Tasca. Cada um tem a sua, desde que fundamentada.
Luiz, a minha opinião é de que o Slimani é um grande jogador de futebol. É do melhorzinho que temos tido naquela posição nos últimos anos. Não me esqueço dos golos que nos deu o ano passado e o que nos deu o empate na Luz. E de agora em diante vai ser como aquela do ketchup, verás. Eu acredito nisto, mas o futebol nunca foi uma ciência. Se fosse, tinhamos cientistas a gerir o clube com uns algoritmos giros…
Quanto ao Maurício, sabe e pode fazer melhor. E vai fazê-lo, a estrutura que temos montada há-de ajudá-lo a recuperar.
SL
20 Setembro, 2014 at 4:22
Grande entrevista de BdC.
Visão total do clube e uma clareza e frontalidade louváveis.
Isto vai ao lugar amigos.
SL
.p
20 Setembro, 2014 at 5:30
Desculpem o off topic mas fico preocupado quando Bruno de Carvalho diz isto:
“”Saiu Rojo, conseguimos trazer um jogador com a experiência do Nani, ao contrário do projeto, e outros que são talentosos e na altura certa vão jogar. Gastámos 15 milhões em onze jogadores, não se pode dizer que podíamos ter ido buscar três ou quatro com qualidade. Isso quer dizer que estes não têm qualidade? Quem diz isso é quem não percebe nada de futebol. Fizemos um turn-around de quase 44 milhões de euros na gestão”.
http://www.ojogo.pt/futebol/1a_liga/sporting/interior.aspx?content_id=4135138&page=-1
Parece-me que ele se coloca como um entendido em futebol. Não é. Alguém que o faça entender que ele não é um entendido de futebol, ele apenas pensa que é. Para entender de futebol é preciso andar uns bons anos dentro dele. Receio estas manias de BdC. Eu sei que este blog é apoiante de BdC e eu também sou mas continuo a não me esquecer que BdC nomeou-se director do futebol profissional do Sporting e portanto é o primeiro, da secção, a ter que responder por ela. Até agora, esta época, não tem estado bem.
Espero mesmo estar enganado.
20 Setembro, 2014 at 8:00
Caro JR (EWING?!)
Obrigado pelo seu comentário.
A tasca defende a pluralidade de opiniões.
Pode parecer que não mas defende.
Desde que lógicas, argumentadas e sem agendas.
Aqui na Tasca até gostamos de saber a opinião dos adeptos de outros clubes.
Mas, por favor, da próxima vez não caia na tentação de fingir ser do Sporting Clube de Portugal.
É que detestamos gente falsa e maliciosa.
Bom regresso para o Texas
SD
20 Setembro, 2014 at 16:20
Grande palhaço. Só a mentalidade de um tripeiro nojento como a que tu tens, pode pensar que críticas ao presidente é ser contra o clube. És um autêntico macaquinho de imitação dos tripeiros, nem sequer és original és uma reles cópia. Tripeiro cabrão.
20 Setembro, 2014 at 23:17
ah ah ah ah ah ah ah
20 Setembro, 2014 at 8:04
É o responsável pela secção mas não deve falar dela, é isso???
20 Setembro, 2014 at 9:27
Bem, se olharmos para ele como responsável de secção e não presidente, claro que tem de falar quando é preciso.
Pedro Barbosa era criticado por nunca falar, ficando a prosa para o bento.
Foram muitos anos com um modelo diferente. Presidente servia para assinar cheques.
Uma coisa é certa. Assume o que faz e o que diz. E como toda a gente jovem, o caminho será sempre a crescer e a melhorar.
E o tanto que já fez em tão pouco tempo da-lhe muitos créditos.
20 Setembro, 2014 at 9:14
JRamos, estás enganado. ‘:)
A entrevista foi para o universo Sportinguista, o presidente como responsável do departamento tem mesmo que falar e opinar. BDC não é uma figura decorativa, como acontece com os directores do futebol de outros clubes (basta ver no outro lado da estrada).
Esteve muito bem, é o estilo dele e não me causa ‘espécie’ alguma dar avisos à navegacão. Sabe bem ter um presidente que é também um adepto como nós.
SL
20 Setembro, 2014 at 16:35
O que eu digo e reafirmo é que não há garantias nenhumas que BdC perceba de futebol como ele parece garantir. É disto que se trata. Não sei porque razão agora se tem de dizer amen a tudo o que BdC diz.
Isso é coisa de tripeiro com o pinto da costa.
O que eu vejo é um Sporting em perda em relação à época passada e acho que BdC é responsável. Isto não quer dizer que se defenda a queda da direcção quer dizer que a direcção é criticável e que os sportinguistas não são caniches, lambe-botas, do presidente, seja de que presidente for.
São homens e mulheres com opinião e liberdade interior para a expressar.
20 Setembro, 2014 at 16:54
Aliás o que tramou também o Sporting foi a contínua credulidade dos adeptos nas direcções. Se BdC vem para mudar então chega também de adeptos crédulos em tudo o que ouvem da direcção.
Tudo se resume a duas coisas, a saúde desportiva e a saúde financeira. BdC tem estado bem no capítulo fundamental da regeneração financeira do clube mas tenho algumas dúvidas sobre a gestão desportiva para esta época, nomeadamente quanto à estratégia de reforço da equipe.
Quem não é capaz de ouvir isto sem colocar em causa do sportinguismo da pessoa que o diz, como se agora fossemos algum culto religioso a BdC, é um idiota do mais alto calibre.
20 Setembro, 2014 at 23:29
ó caralho, é o BdC que treina a equipa?
é o BdC que faz prospecção de jogadores?
é o BdC que escolhe os jogadores contratados em vez de apenas avalizar?
se a resposta a estas três perguntas é não (só pode ser, tudo o resto é especulação), então, onde é que ele entende de futebol? a nao ser o mesmo que qualquer adepto? que seja fã de futebol e tenha pertencido a uma claque?
bom, consta que treinou miúdos…
mas onde é que o BdC se faz passar por super entendido de futebol??
é que tenho seguido o clube desde que ele é presidente e em momento nenhum ouvi essa garantia dele que percebia imenso de futebol , além do mínimo exigido para a função dele.
A sério que não tens noção que a merda que dizes não tem sentido nenhum?
ahn Riga? ahn?
20 Setembro, 2014 at 23:47
eheheh
“ele” está de volta…ahahah
20 Setembro, 2014 at 9:58
Pela minha parte faço desde já uma declaração que me parece importante e julgo ser a opinião de grande maioria de quantos por aqui passam…:
“Eu sou em primeiro lugar” apoiante do Sporting…
Apoio Bruno de Carvalho como Presidente do Sporting, enquanto ele continuar a defender intransigentemente os interesses do Clube, que é o que até aqui tem acontecido…
Ao contrário de alguns que por aqui passam que atacam BC apenas por uma questão de”não conseguirem digerir raivinhas antigas…”…
Bruno Carvalho “talvez às vezes se exceda um pouco”, por nos mostrar uma imagem “um pouco desfocada” daquilo que parece se estava habituado …: uma figura de presidente “para compor o ramalhete”…o presidente “sempre alinhado” e de gravatinha muito direita…
BC não é assim…é um Presidente não oriundo do “espaço de eligibilidade presidencial” , não tem aquele pedigree “exigido aos eleitos”…é um dos nossos, que “com facilidade se esquece” de que lhe são exigidos certos e rigidos posicionamentos, quando “mexem” com o seu amor…o Sporting…
Então “passa-se” e como qualquer um de nós grita, barafusta e tenta juntar forças…para ultrapassar os problemas…
Se me perguntarem o que prefiro…: se um presidente “alinhadinho” ou um presidente que “sinta e sofra” pelo Sporting connosco, é lógico que prefiro mil BC’s a 1/4 de um Godinho, ou de outros exemplares” que tivemos de gramar…”
Essa ideia que para perceber de futebol é necessário andar muitos anos “metido lá dentro” também é uma ideia peregrina…
Se me disserem que para “tratar” com os jogadores e tudo o que gira em volta da equipa… concordo que não é qualquer um sem experiência, que o possa fazer como deve ser…
Agora não me digam que eu que há 60 anos vejo futebol, ainda não sei minimanente dar um opinião sobre o jogo e sobre um jogador…seria mesmo muito burro ou muito galinha…mas Leão não seria certamente…!!
Deixem lá o BC sentir o Sporting como “eu sinto”…
Não gostam…?
Não comam…ou comam menos e ponham o resto na beira do prato…!!
SL
20 Setembro, 2014 at 8:53
Off-topic
Desculpem la, mas vale a pena: temos um enormíssimo campeao no tenis, JOÃO SOUSA. Ontem, no atp 250 de metz, ajogar contra um veterano da casa, Paul Henri Mathieu, O nosso Sousa, contra o fanatico publico francês, anulou 3 match points consecutivls e qualificou-se para a meia final (a quinta da sua carreira) que vai disputar hoje contra o super atleta top10, Gael Monfills. FORÇA Sousa!
20 Setembro, 2014 at 9:22
Grande.
20 Setembro, 2014 at 9:29
Juniores hoje às 5 contra as galinhas.
Alguém sabe porque razão o futsal no site diz que é à porta fechada no pavilhão Acácio Rosa?
20 Setembro, 2014 at 10:55
o belenenses está castigado
20 Setembro, 2014 at 10:35
Bom dia , na minha misera opinião acho que mais uma vez nos estamos a esquecer de um ponto fundamental em provas de soma de pontos, as contas fazem- se no fim.
A muito tempo que não tinhamos um Sr. Presidente que defenda o clube como agora, ser do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é ser diferente, quem fala mal do clube em praça publica tem que ter a consciência que está a destabilizar o clube e com as nossas dificuldades economicas e a diferença que somos tratados nas competições nacionais em comparação aos nossos adversarios directos, leva-me a pensar que quem fala dessa maneira do clube do coração não percebeu nem quer perceber o que é o SPORTING e o que ele significa.
Gostaria muito que esses Srs. que representam esta grande familia em programas com niveis de audiençia grandes, tivessem a ombridade de apenas e só se preocuparem em defender com unhas e dentes o nosso grande amor.
Para mim foi muito mais grave o modo de estar e defender o clube depois da nossa prestação na fase de grupos da liga dos campeões do que o falhanço dos nossos jogadores, estes paineleiros sim devem um pedido de desculpas publicas ao nosso presidente e a toda a sua massa associativa.
Eles não imaginam o que é a grandeza deste enorme clube, eu nesta altura da minha vida e com 43 anos de vida e de sportinguista estou neste momento a viver em Angola e é raro o dia que não vejo pessoas a vestir o manto sagrado, gente essa que manifesta um amor indiscritivel
pelo nosso grande amor e que nunca sentiram o frenesim de estar sentado no estadio a vêr o nosso clube jogar.
É obrigatório ter-se a noção da grandeza deste enorme clube, eu só peço respeito pelos verdadeiros sportinguistas.
Estou farto de ser enxovalhado por pessoas que se dizem sportinguistas e que falam desta maneira não construtiva sobre uma instituição que lhes deu tudo e que se não fosse este clube porventura seriam uns zés ninguém.
O meu querido Pai ensinou- me que os nossos problemas se resolvem em casa.
Saudacões Leoninas de Luanda Angola para o mundo.
20 Setembro, 2014 at 12:45
Saudações Leonino-Tasqueiro-Lisboetas para Angola, e Luanda em especial, onde tenho família (Sportinguista, claro) a fazer pela vida.
21 Setembro, 2014 at 3:15
Bem, mais uma vez o esforço do Cherba em manter esta iniciativa foi em vão.
Irei sozinho a Barcelos apoiar o Sporting e só espero que não sobrem apenas os bilhetes de 30€…entendo que é habitual conversar e conviver na Tasca aproveitando o assunto mais recente, mas em favor desta iniciativa seria melhor que se guardassem estes posts para o efeito para o qual são criados.
Não levem a mal este desabafo, mas são 3 da manhã e estava a preocupar-me o facto de poder ter tasqueiros para me acompanhar e ainda não ter combinado nada. Passei a pente fino todos os comentários no telemóvel (algo que demora uma eternidade) e no fim constato que ninguém (excepto duas ou três excepções) falou sequer na iniciativa proposta.
É pena!
Amanhã lá estarei cheio de confiança mas, aconteça o que acontecer, A GANHAR OU A PERDER, SPORTING ATÉ MORRER!