“Sábado à tarde, algumas horas antes do jogo frente ao Belenenses, a onda verde começava a aglomerar-se perto do recinto de Alvalade. Enquanto não chega a hora de ir apoiar os rapazes do futebol, no pavilhão João Rocha, havia jogo grande frente ao eterno rival. Dava-se início a uma tarde desportiva, como nos bons velhos tempos. E nada melhor, que inaugurá-la com uma bem fresquinha na roulote das “Boas”, só para afinar a garganta. Com a GameBox Modalidades na mão, e a GameBox Champions na carteira, estávamos mais que preparados para assistir ao primeiro grande derby desta época na nova casa de Alvalade.
A turma de Frederico Santos, deu um verdadeiro recital de andebol frente a um benfica, incapaz de superar uma muralha chamada “Ricardo Candeias” e ainda mais insuficiente, para travar o poderio colectivo desta equipa, – tanto ofensivamente como defensivamente. Os 28-21 no marcador, são o reflexo de uma superioridade constante e uma tomada de posição, muito vincada, sobre aquilo que pretendemos: o título.
Nesta partida, Pedro Solha, apesar dos 10 golos marcados e de uma magnifica exibição como primeiro defensor no 5+1, não tem direito a receber o prémio de Man of the Match. O Sporting, no Sabádo, contou com a ajuda de uma exibição monstruosa, notável, monumental, assombrosa, memorável… por parte de Ricardo Candeias. Com um número total de defesas (23), superior ao número de golos sofridos, o guarda-redes leonino, fechou todos os ângulos e abafou a maioria das bolas rematadas por parte dos atiradores encarnados, deixando-os atordoados com tamanha eficácia do número 16. Ricardo Candeias, foi gigante! Aquele que foi galardoado com o prémio de melhor guarda-redes na época anterior, continua a justificar e a demonstrar que é o melhor do campeonato nacional. O actual guarda-redes da selecção Nacional e do Sporting clube de Portugal, foi, sem sombra de dúvidas, o MVP desta partida.
Com as sucessivas defesas, Candeias, empolgou os adeptos no pavilhão. Muitos cânticos, muitas palmas e muita emoção. Finalmente estávamos em casa e há muito tempo, que não vivíamos um ambiente tão contagiante. Daqueles, que nos fazem recordar as tardes de Domingo na Nave de Alvalade. O Pavilhão estremeceu nos festejos da vitória. O barulho era ensurdecedor. A atmosfera do novo pavilhão João Rocha, fervilhava como a alegria de voltar a viver momentos assim. A cada conquista desta – e de outra qualquer- modalidade, é impossível para todos nós, não esboçar um sorriso. É um sentimento de orgulho incomensurável voltar a gritar no Pavilhão de Alvalade. Afinal, eu ainda sou do tempo, em que se jogava em Almada, Loures e Mafra.
Texto escrito por Verde, logo Existo! (As Redes do Damas)
*às sextas, a bola encolhe. E passa do pé para a mão e do relvado para o pavilhão, dando ao nosso Andebol o destaque que ele merece.
19 Setembro, 2014 at 15:59
é um sonho de todos nós!
19 Setembro, 2014 at 16:02
É já não falta tudo…Como correu hj Cherba?
19 Setembro, 2014 at 16:27
muito bem 🙂 deixa ver como eles transforma mais de uma hora de conversa em 25/30 minutos editados
19 Setembro, 2014 at 16:31
Já sabes quando vai passar?
19 Setembro, 2014 at 16:42
Quem é que representou a Tasca além de ti e do Jusko? Sobre as edições da SportingTV… bahhhhhhh
https://www.youtube.com/watch?v=uw74W__8h0U
Acho que isto diz muito sobre a capacidade profissional de alguns.
19 Setembro, 2014 at 19:31
Foi cool!! Acho que a malta tasqueira ficou bem representada!
19 Setembro, 2014 at 22:07
Thanks na parte que nos toca a todos …
19 Setembro, 2014 at 16:07
Gosto de ver o Candeias a brilhar, gosto sempre que o gk jogue bem, não tivesse sido eu GK de andebol também 😀
20 Setembro, 2014 at 8:06
+1 🙂
19 Setembro, 2014 at 16:15
Os espanhois do Benfica valem alguma coisa ou são refugo?
19 Setembro, 2014 at 17:14
Mostraram muito pouco ofensivamente, mas acrescentam muitos centímetros a defender… A defesa deles tinha quase 2 metros de media de altura.
19 Setembro, 2014 at 18:31
Um é exclusivamente defensor o outro é predominantemente defensor.
19 Setembro, 2014 at 16:28
Belo petisco para o lanche! Muito bom mesmo! Esperemos poder falar e escrever assim brevemente!
19 Setembro, 2014 at 16:43
Ainda não tive oportunidade de assistir a nenhuma partida de andebol, embora esteja atento aos resultados. Oxalá este ano consigamos o tão ambicionado título de campeão.
19 Setembro, 2014 at 16:49
Desculpem o OFF:
Toca a votar no golo do nosso Nani:
http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/goal-of-the-week/index.html
19 Setembro, 2014 at 17:06
Nani já vai à frente, mas anda aí muito “espanhol” a votar no “brochini” argelino.
A votação só está aberta até 2ª feira.
19 Setembro, 2014 at 18:04
Ja tem o meu voto !
19 Setembro, 2014 at 16:55
Um sonho para já… Esperemos que não por muito tempo. Mas também dava jeito termos jogos pelo menos em casa a horas decentes
19 Setembro, 2014 at 16:58
O Ricardo Candeias esteve assombroso e o Ricardo Correia também esteve muito bem ao defender dois livres de 7 metros em momentos importantes na 2ª parte, quando o Sport Lisboa tentava aproximar-se.
Estivemos muito bem defensivamente o que permitiu concretizar diversos contra ataques rápidos, o score de Pedro Solha demonstra isso mesmo, mas ao nível do ataque organizado ainda temos muito a melhorar, denotamos ainda alguma lentidão nos movimentos ofensivos e o Fábio Magalhães ainda não afinou a pontaria… Rui Silva, Pedro Portela e Spínola ainda não estão ao nível da época anterior e caminham para a melhor forma… compreensível quando ainda vamos na jornada 2.
19 Setembro, 2014 at 17:14
Off topic
É possível que a dupla de centrais do Gil Vicente seja formada por Gladstone e Evaldo.
Perante este cenário o jogo com o Gil deve ser encarado com renovado optimismo.
SL
19 Setembro, 2014 at 17:25
O gil diz o mesmo de nós, a bola diz que devemos manter a mesma dupla de centrais para o jogo de Barcelos.
19 Setembro, 2014 at 17:21
Grande exibição do Ricardo Candeias assim como de toda a equipa. Mas agora quantos estrangeiros é que são autorizados a jogar, não contando cubanos por naturalizar!
19 Setembro, 2014 at 17:27
O Ricardo Candeias faz a diferença. Lembro-me que o ano passado quando perdemos em casa com o porto no play off e dissemos adeus ao titulo ele não esteve bem. Faz toda a diferença, mas os 2 guarda redes dos tripeiros, o Laurentino e o Quintana,são também muito bons e são eles que têm feito muitas vezes a diferença a favor dos porcos.
19 Setembro, 2014 at 17:28
Só para vos dar conta de uma ‘discussão’ virtual que ando a enfrentar:
Publiquei no facebook uma piada que encontrei por aqui “Jorge Jesus anda a procurar na internet quem é esse Dumas que o Mourinho fala para o contratar!”
Comenta um lampião: “estou a espera que o LFV diga o mesmo……” [imagem do BdC a dizer que era preciso os adversários darem mais luta – imagem do site SuperSporting]
Respondo eu: ” R, gosto de saber que andas a visitar sites de gente culta e com bom gosto, pode ser que aprendas alguma coisa (rezarei por ti e por essa intenção). Mas não posso pedir que compreendas uma coisa chamada contexto (essa declaração foi feita após um jantar entre sportinguistas, para sportinguistas e dito por um sportinguista, logo um local onde a bazófia existe a rodos) porque se nem consegues perceber o que tens em casa e estás mais preocupado com os outros! Um abraço e um queijo”
responde o lamp: “sites? onde viste que era um site? ahahaha bastou meter no google peripécias de bruno carvalho…… eu nao consigo perceber o que tenho em casa? ahahahhah que riso man…. quando ganhares (de 20 anos pra ca) 4 titulos nacionais relativos a uma epoca avisa-me quando fores a duas finais consecutivas da liga europa liga-me….. quando gozares com o benfica em relação a duas finais falhadas contra o chelsea e o sevilla para a liga europa , lembra-te que tives-te uma final da taça uefa em casa na qual perdes-te……”
ultima resposta da minha parte antes do silêncio: “A prova de que não sabes o que tens é casa é que cometes os mesmos erros do chiclas, também deves ‘acarditar’… Custa-me ver a beleza da língua de Camões tão maltratada… Tu, R, deixa-me que te diga és um lampião! O outro comentador acima, é um benfiquista. Se calhar para ti não há diferença nenhuma, mas eu, tal como o Pe. António Vieira (estilo Dumas) gosto de pregar aos peixes explico-te: por um – o benfiquista – tenho todo o respeito e tenho gosto de discutir futebol; já o lampião, espécie que aparece cada vez com mais frequência pode ser considerado também um ‘drampião’, cujo poderio e lema de vida é: “ganhar a todo o custo”. Vocês meu caro, são os novos (ou actuais) corruptos do futebol… e para o bem do futebol português seriam precisos mais benfiquistas e menos lampiões… Mas a cada um o seu lugar na sociedade (que para Genocídio já nos chegam muitos exemplos). E porque a vida também é feita de metáforas e o cérebro humano retém muito melhor uma imagem, um lampião é como os cavalos com aquelas palas, que só vêem em frente… e se tivessem a promessa de virgens no céu punham bombas à cintura e andavam por aí a rebentar-se como os fundamentalistas islâmicos…”
19 Setembro, 2014 at 17:35
Ao que ele deve ter respondido…” Ké????”
SL,
19 Setembro, 2014 at 17:41
Para mim ele não respondeu nada, foi ver quem foi o Pd Antonio Vieira e a ligação que tem com peixes 🙂
19 Setembro, 2014 at 17:53
JJ:”Dunas?!?! Dunas?!? O que tem a ver Dunas com futebol?! Este gajo não parcebe nada disto….Ó Vieira! Parcebes o que é que o gajo quer das Dunas?!”
Orelhas: “Deixa-o estar…hum…hum…hum…vê lá se o gajo…hum…hum…não quer o Enzo por 20M em Dezembro…hum hum!”
JJ: “Ó Prasidente….mas trocamos por quem?! Por este Dunas?!?! E quanto é que me dás para isso?!?! Olha…e aquela coisa quele disse que andava a ler! É bom?! A gramartica…vou pedir ao Professor Sérgio que ma manda umas frases daquilo para eu dizer nas conferencias de imprensa! Como fez com o Pascoal!”
Orelhas: “Hum hum?!?! Gramartica?!?! Não sei pah…hum hum…sabes que eu só leio A Burla! Bem…olha…hum…hum…que achas de construir no estádio um tributo ao ano passado?! Hum?! Uma estátua! Tua…com um bigode e umas orelhas de abano! hum hum! Esta coisa do BES deixou-me um bocado liso e tou a precisar de uma obra para ir buscar uns guitos…hum hum!”
JJ: “Trib…quê?! FODASSEEE!!!! Não se parcebe nada do que vocês dizem ó CARALHO! Um fala das Dunas outro do trib não sei quê! Vou masé falar com quem me entende! SHÉU!! ANDA CÁ QUE EU TOU IRRITADO E QUERO BATER EM ALGUMA COISA!!!”
19 Setembro, 2014 at 18:19
O Dunas joga tanto!!!!
19 Setembro, 2014 at 18:27
Ele deve ter pensado que o Pe António Vieira…era primo “do homem dos pneus”…
SL
19 Setembro, 2014 at 17:54
É que até já me estou a ver! ( e agora lembrei-me da cena do Leão da Estrela em que o Sr Anastácio meteu o golo 🙂 )
Sábado foi assim. Excpeto a Gamebox Modalidades na mão e a ida ao pavilhão João Rocha. Mas lá chegaremos. Soon. Very soon.
19 Setembro, 2014 at 17:56
Discutir com lampiões é tempo perdido. É a mesma coisa do que falar com um calhau. A maioria, além de facciosos, não percebem nada de futebol. Eu já cortei com alguns amigos meus, que quando falam de futebol assumem aquele ar arrogante e cínico, que só me apetece mandá-los para o caralho.
19 Setembro, 2014 at 17:58
Off : 21:30 Bruno de Carvalho na Sporting TV.
19 Setembro, 2014 at 17:58
Que vontade tenho que o nosso Pavilhão João Rocha comece a ganhar corpo;
alguém me sabe dizer se só começa a ser construído quando tivermos a totalidade dos 10M de euros, ou se começará a ser construído com a verba que temos neste momento e ficará ou não pronto mediante o dinheiro que falta?
É que se for da segunda forma que escrevi, penso que empolgará os adeptos a assumir depressa o montante que falta para os 10M.
19 Setembro, 2014 at 17:59
Pelo que percebi do Sr Presidente, só qdo tivermos o dinheirinho todo.
19 Setembro, 2014 at 18:07
hummm, mas penso que o pessoal ao ver o pavilhão ganhar forma e com uma boa campanha publicitária acabava por aderir com mais facilidade, uma coisa é estarmos a contribuír para um projecto no papel, outra coisa é cada vez que vamos a Alvalade vermos o edificio a ganhar forma mas com a noção que se a contribuição não for efectiva e não chegar aos 10M a obra ficará parada até que esse dinheiro “apareça” da parte dos sócios e adeptos.
19 Setembro, 2014 at 18:10
Não concordo, Mário. O Tuga acha sempre que a coisa se resolve. Se a obra avançar vão-se acomodar. Na minha opinião é preferível assim. Querem o pavilhão cheguem-se à frente. E o facto de já não faltar “muito” para termos os 10 milhões é um incentivo.
19 Setembro, 2014 at 18:11
Mais um off : É de mim ou o Hic não tem aparecido?
19 Setembro, 2014 at 20:16
Lurking… 🙂
Estou por aqui, mas sem tempo para mais que ir lendo posts e comentários.
19 Setembro, 2014 at 21:09
Ah, ok!
Mas que não se volte a repetir, que eu já tenho com que me ralar! 🙂
19 Setembro, 2014 at 18:11
Atenção a esta frase e para o pessoal mais alarmista.
“No ano passado, nesta altura, não disputávamos qualquer competição europeia e estávamos a cinco pontos da liderança.”
Ganhar ao Gil é imprescindivel.
SL
19 Setembro, 2014 at 18:38
Não.
Só estávamos a 2. Ficámos a 5 após a derrota no ladrão à 5ª jornada.
19 Setembro, 2014 at 18:29
MISSÃO PAVILHÃO
Neste momento faltam 500/600 mil euros para atingirmos o tal milhão.
Tinha sugerido em tempos a criação de um depósito gigante de vidro inquebrável junto ás bilheteiras onde os adeptos podiam colocar lá a quantia que bem entendessem.
Se em dias de jogo, o estádio tiver 30.000 adeptos e metade depositar 1 euro são 15.000 euros por jogo.
O Sporting joga em casa cerca de 20 vezes mais:
20 * 15.000€ = 300.000€ no final da época.
Valores um pouco por baixo, porque o depósito está lá todos os dias.
Isto a juntar à acção dos 50€ de doação que decorre on-line, acho que no final da época esse valor seria atingido.
Fica a ideia.
19 Setembro, 2014 at 18:32
Vamos ter uma Xistralhada em Barcelos ….. lol
20 Setembro, 2014 at 2:49
Há piores…
20 Setembro, 2014 at 13:41
Sabem que mais?!? ja estou ansioso para amanha e que consigamos aliar o bom futebol jogado(ninguem em seu perfeito juizo podera por em causa isso) com 3 golos na baliza dos galos. Quando aliarmos as boas exibicoes com os.golos todos se calam e voltam para os esgotos de onde sairam.
Spoooooooooorting!!!!
22 Setembro, 2014 at 16:43
Que remate de merda, oh Gauld!