Eu sei o que é que estás a pensar: tivemos uma sorte do caraças! Primeiro, apanhámos uma equipa fragilizada num momento em que tanto precisávamos. Depois, lesiona-se um gajo e marcamos no período em que estava a ser assistido. Os gajos tinham o Evaldo e, pior, tinham o Gladstone (a propósito, quando um lampião te disser que levou 5-3 porque tinha o Chalana no banco, diz-lhe que acabaste com o Gladstone em campo. Flawless victory!). E o raio do adversário não apertou a nossa defesa o suficiente! Assim se explica este resultado gordo, enganador, porque esta merda continua na mesma e está tudo perdido e o treinador devia trocar a carta ao pai Natal por uma para o subsídio de desemprego!
Se partilhas estas ideias, aconselho-te a parar a leitura por aqui. És capaz de ficar nauseado com o que se segue e, aviso-te desde já, na Tasca não há cá comprimidinhos para más disposições. Já agora, quero mais é que vás oferecer os teus entrefolhos ao Reinaldo, apesar de ter que concordar contigo: esta merda continua na mesma. Com uns ajustes, é verdade, que até fizeram considerável diferença, mas, na base, temos mais do mesmo: dominamos os jogos de forma esmagadora, criamos oportunidades de golo em catadupa, necessitamos de comprimidos de confiança quando a bola ronda a defesa. Coisa para o Paulo Bento equacionar aquela máxima de que se quer ver bom entretenimento, vai ao cinema, percebes?
Ainda aí estás? És um resistente, caraças! Então, diz-me lá: curtiste o futebol champanhe que o Adrien, o Nani e o João Mário te ofereceram? Eu curti. Dei comigo a sorrir, feito parvo, enquanto eles trocavam a bola. Assim, três gajos formados na Academia, a dar chocolate do mais puro cacau, com um quarto, o William, meio desconcentrado na tarefa de amparar-lhes todos os golpes (ó Xistra, vais ser castigado por não teres expulso o Carvalho). Assim como quem não quer a coisa, estamos a dar ao próximo seleccionador nacional metade da equipa (junta-lhe o Patrício), sendo que a outra metade se não saiu da Academia é porque o Jorge Mendes não quer. Ah, porra, onde é que eu ia? Desculpa lá o entusiasmo, mas gostei mesmo de ver aqueles três a jogar à bola (diz que o Freitas Lobo acabou a transmissão a apanhar choques, porque as cuecas não aguentaram tanta pinga e fez curto circuito com os fios que lhe passavam nos pés).
A forma como o Nani fazia toda a zona interior direita, da linha à cabeça da área, alternando com o João Mário (e, quando entrou Carrillo, inverteram esses momentos para a esquerda) foi preciosa. A forma como o Adrien entendeu quando devia ficar ou juntar-se-lhes, sem esquecer as trocas posicionais quando o Jonathan surgia embalado (tantas ganas e tão boas indicações, puto, mas um longo caminho a percorrer em termos de controlar os ímpetos e o posicionamento em algumas situações defensivas), completou a noite. Que, para ser perfeita, teria sido coroada com um golo do Montero, fazendo a mão cheia depois da bomba do Adrien, do bailado que antecedeu o golo do Nani, e das duas vezes que o João Mário encarnou o Magic Johnson (que saudades, Earvin!): primeiro oferecendo a Slimani (enervante na primeira parte, um tosco senhor jogador na segunda), depois a Carrillo (e o estúpido do puto que devia ter ido com os porcos e que já leva três golos, assistências e exibições consistentes, hum? Qualquer dia ainda te faz esquecer que o Gaitán é que é bom).
«Faz lá a tua festinha, que para a semana levamos com o Porto e logo tens que voltar às tuas postas motivacionais!». Epá… com essa é que me tramaste! Mas, olha, tenho sorte! É que esta semana voltámos a jogar bom futebol e… ganhámos! Tivemos o que nos tem faltado, estás a ver? Até tivemos o regresso dos mortais do Nani, porra (épico)! Aproveita o mood, saboreia os golos e vai buscar parte daquela crença que te tem faltado. E, não tem esqueças: grita Spooooooooooooooorting! até sentires o raio do cérebro abanar!
22 Setembro, 2014 at 11:07
Não vou embandeirar em arco com esta indiscutível vitória. O caminho é longo. Há que continuar a apoiar a equipa sem reservas. Apesar do resultado expressivo, o Maurício voltou a mostar-se inseguro. Capel, não terá feito um cruzamento.
Ontem era só azia no Contragolfe. O Eládio Paramés perguntou se o BDC falava com o MS. É bom senti-los assim, muito bom mesmo. Ontem, todos eles usavam uma almofadinha nas cadeiras por causa das hemorróidas.
22 Setembro, 2014 at 11:09
Ahhhhh… e parece que afinal contratamos mais um reforço. Jonathan Silva teve uma primeira parte muito interessante. Na segunda, não esteve tão activo no ataque. Ligeiramente desprotegido pelo Capel, foi obrigado a missões mais defensivas. Amarelo desajustado. Este argentino não parece ter sido mordido pela mosquito do sono.
22 Setembro, 2014 at 11:17
Adorei o homem, que belo jogo.
22 Setembro, 2014 at 11:18
Hey!!! Assim fico com ciúmes!
22 Setembro, 2014 at 11:28
também adorei João Mário…
22 Setembro, 2014 at 11:46
Hehehehehe
22 Setembro, 2014 at 11:56
Não te bandeis é lá pros lados do Cederico…. 😉
22 Setembro, 2014 at 12:00
Por quem me tomas, Maria? esse é só teu…
22 Setembro, 2014 at 12:04
Eu sei, que posso confiar. É só para evitar mal entendidos. 😉
22 Setembro, 2014 at 12:02
Hey! Apetece-me cortar os pulsos!
22 Setembro, 2014 at 11:18
Bom dia a todos e com licença:
SPORTING! SPORTING! SPORTING! SPOOOOOORTIIIIIINNNNNGGGGGGG!!!
Bem, já está. E que bem que soube. Foram 4 vezes não foram? Então está certo.
Um grande dia a todos os verdadeiros Leões que acreditaram e até 6.ª, em Alvalade.
SL
22 Setembro, 2014 at 11:20
Acho engraçado dizerem que o Manuel Fernandes está a ser vítima de não alinhar com o presidente e que pode criticar à vontade. Ou melhor, não é isto que é engraçado. Engraçado é a liberdade de expressão apenas se poder aplicar a um dos lados.
Só quem anda a dormir é que diz que isto é uma situação pontual. Manuel Fernandes anda a malhar no Sporting (sim, no Sporting! Porque o presidente e os jogadores representam o Sporting) desde o dia em que saiu do clube aziado e, imediatamente, foi convidado a debitar a sua azia em horário nobre.
E já agora, o presidente disse alguma mentira? Vou pegar na “frase bombástica” do presidente:
1) “MF é o pior comentador desportivo a defender o Sporting”
É mentira? Parece que agora, o que está em voga é a sua “imparcialidade”. É sempre assim. Os outros são todos uns instrumentos nas mãos dos seus presidentes, mas o MF é que tem de ser o imparcial? E será que essa “imparcialidade” não está travestida de azia que, nota-se a léguas em cada intervenção? Mas algum dia vimos, nesse programa, o Simões a criticar o “seu” Orelhas? ou o Rodolfo a criticar o “seu” Bufas? Não brinquem comigo. Porque é que o nosso presidente também não pode ter o “seu” comentador? Podiam ter escolhido N comentadores. Escolheram aquele que estava em conflito com o presidente. Coincidência? Isto é cirúrgico. Não fosse a sicnotícias um órgão de propaganda lampiã.
2) “MF foi um dos piores funcionários”
É mentira? Mamar 20.000/mês para não fazer nada (ou levantar placas de substituição) é ser um bom funcionário? Não era ele o Director da Academia? Será que ele disse ao Godo que tinha de renovar com o Bruma e com o Ilori antes de os colocar a jogar? Fez ele alguma coisa para renovar com o Cassamá e o outro que fugiram para os corruptos? E ele? Será que andava a expulsar as sanguessugas dos empresários da Academia ou andava a tomar café com eles?
Alguns sportinguistas têm memória selectiva. Lembram-se do passado longínquo do Manuel Fernandes mas esquecem-se do passado recente. É conforme dá jeito. Para uns casos, trazem para a conversa o poker contra os lãzudos, mas apagam da memória aquilo que fez…à somente 2 anos.
Há que separar as coisas:
Como jogador, MF foi um monstro. Como capitão também.
Como comentador é uma merda.
Como funcionário, outra merda foi.
22 Setembro, 2014 at 11:24
“Como jogador, MF foi um monstro. Como capitão também.
Como comentador é uma merda.
Como funcionário, outra merda foi.”
É exactamente isto, sem mais palavras.
22 Setembro, 2014 at 11:27
Só não concordo , com o pior comentador, porque esse lugar é de só um, ROC.
22 Setembro, 2014 at 16:33
Isso nem é comentador.
É uma anedota.
Infelizmente, tinha de ser sportinguista
22 Setembro, 2014 at 11:22
Gostei do jogo, da atitude, da entrega, do compromisso com o jogo!
A entrada do João Mário na equipa já era mais que justificada, e prova disso foram as duas assistências, e sua deambulação pelo meio campo ofensivo que causou imensos problemas aos adversários, sem que perdessemos o equilibrio do nosso meio campo.
A substituição do André Martins que tenho defendido não reflete que não goste dele, pelo contrário, aprecio algumas das suas caracteristicas mas não está efectivamente num bom momento. Continua a ser nosso jogador e espero que eleve o seu nivel de jogo porque será bom para ele e para a equipa!
Não gostei da parte final do Mauricio, apesar de ter feito 80 min de bom nivel, é preciso mais, mais concentração, um jogador que perde os niveis de concentração aos 80 min não merece estar a este nivel, a rever Xerife!
Capel para mim é um caso de estudo, corre muito e 90% do tempo sem qualquer consequência positiva. Ontem todas as decisões ofensivas que tomou foram péssimas, não fez um único centro como deve ser para a área, rematou 2 vezes quando tinha um colega em melhor posição e rarissimas são as vezes que sai da marcação junto à linha. Só gostei de o ver a ajudar o Jonathan.
Exibição consistente, é preciso reflectir no que se fez de bom para continuar e corrigir os erros.
22 Setembro, 2014 at 11:26
Muita atenção à arbitragem hoje no jogo do Estoril em Coimbra. Os novos senhores do sistema, os lampiões, vão à Amoreira no sábado…
22 Setembro, 2014 at 11:44
o joão mário fez um jogo enorme. é de relembrar quantos aqui dizem que é banal e que não tem intensidade e afins. enfim, percebem tanto de bola como a minha avó.
o joão mário fez um jogo enorme; é verdade, afinal há um 10 digno do número no plantel.
também o adrien e o nani jogaram muito bem mesmo.
o sarr fez também um excelente jogo, limpando tudo de cabeça. já o maurício falhou imensos passes e voltou a tremer um pouco.
no que toca aos laterais, o jonathan fez um bom primeiro jogo, com imensa raça (justamente aquilo que tem faltado ao jefferson). o cédric não jogou mal, mas vê-se que ainda lhe falta ritmo: falhou imensos centros e ainda não consegue correr o que normalmente corre.
o william melhorou um pouquinho, embora ainda esteja longe daquilo que todos sabemos que ele pode render.
o capel voltou a fazer um jogo fraco.
o patrício, por sua vez, esteve sempre seguro, em especial nos cruzamentos.
o slimani também me com alguma falta de confiança, mas está a melhorar, e embora tenha falhado um golo isolado, voltou aos golos (com assistências como as que o joão mário lhe fez, até eu podia estar lá na frente e marcava uns golinhos).
o carrillo e o rosell entraram bem. o montero não entrou mal.
em suma, fizemos uma excelente exibição.
na falta de melhor, vi a primeira parte no alvaláxia e tenho de relembrar alguns dos comentários que ouvi de ‘adeptos’ do SCP:
(i) final da primeira parte, e diz um artista: ‘estamos a ganhar, mas deve ser a pior exibição da época’;
(ii) o nani faz uma jogada em que dribla um gajo na direita e flecte para o meio para tentar rematar ou desmarcar alguém, e depois perde a bola, e outro artista, exaltadíssimo, diz: ‘são estas jogadas que destroem uma equipa, não passa a bola a ninguém o nani’.
é por isso que, muitas vezes, mais vale ver a bola em casa…
22 Setembro, 2014 at 11:56
Em relação ao jogo, já tive a oportunidade de comentar ontem.
Fala-se aqui do Manel Fernandes. Tenho todo o respeito por ele, era eu miudo e até hoje ainda não vi no SCP um tridente ofensivo tão demolidor como Oliveira-Manel Fernandes-Jordão. Classe do caralho! Fica na história a maneira como ele picou o Bento e lhe arrancou um penalti. O Bento passou-se e deu-lhe um murro. Bento expulso, penalti e golo.
Como jogador, o Manel deu sempre tudo pelo SCP, foi um enorme capitão, um gajo que nunca virou a cara à luta, um autêntico leão.
Como comentador não gosto dele. É demasiado passivo a defender o SCP. E irrita-me a vassalagem que presta ao Rodolfo. Já não o posso ouvir a dizer “tens razão” ao Rodolfo.
Em relação às picardias BdC vs MF, apenas digo uma coisa: Fica mal 2 grandes sportinguistas virem lavar a roupa suja para a praça pública, pois o SCP só tem a perder com estas novelas.
22 Setembro, 2014 at 12:33
Melhor ainda que os 4 golos marcados, foram os 6 (seis!) jogadores made in Academia a jogar de início. Não temamos, pois, o futuro. SL.
22 Setembro, 2014 at 14:06
Que graaaaaande joga! Foi fantástico ver aquele trio no meio campo a jogar e a fazer jogar, numa velocidade incrível. E pensar que todos eles são “made in Alcochete”… Ganhar é sempre melhor do que perder e com esta evidência quero apenas sublinhar o seguinte. Nem hoje está tudo bem, nem ontem estava tudo mal. Estamos sim no bom caminho.
Por último dizer que independentemente de tudo, não consigo não deixar de me sentir solidário com o Manel Fernandes. Pareceu-me que existe ali uma mágoa genuína. Talvez o nosso presidente tenha sido demasiado contundente.
Miguel Gomes
22 Setembro, 2014 at 14:43
Obrigado Sporting Clube de Portugal!
Estamos a melhorar e é assim que eu quero ver a equipa… sempre!
Este é o SCP que eu quero, ambicioso, forte em cada disputa de bola, jogadores solidários uns com os outros, e a não se encolher depois de marcar um golo. Este é o SCP que eu gosto! Que eu aprendi a amar!
Vamos SCP!
SL