Entre conversas de sportinguistas e alguns comentários pelas redes sociais, chorava-se há uns dias que “Quem apanha o FC Porto a 6 pontos, jamais os apanha”. Tudo isto bem juntinho com o facto dos lampiões terem duas alas de sonho, a sorte do costume e tudo a favor deles, tínhamos o caldo perfeito para a clássica bipolaridade sportinguista. Mas, tal como já tive a oportunidade de referir aqui na Tasca, só quem não percebe de futebol é que pode conceber que num campeonato com 34 jornadas, passando apenas quatro delas, estamos automaticamente despromovidos da luta pelo primeiro lugar. Esses são os mesmos que rapidamente se esqueceram que o Benfica esteve duas vezes a 5 pontos do FC Porto de Paulo Fonseca, para no fim fazer a festa. Ou que o Sporting esteve na mesma situação e acabou no segundo lugar, seis pontos à frente do clube do norte.
Há uns dias perguntava-me um amigo, de outras cores que não rivais, qual seria o problema do Sporting para se mostrar tão nervoso a entrar em campo. Eu estava com algum enjoo. Tínhamos acabado de empatar com o Maribor daquela forma parva e respondi “os sportinguistas”. Uma classe de adeptos que quer ter um clube à imagem de um Barcelona, Dortmund ou Ajax, não pode ser o extremo do racional quando se vence nem super emotivo quando se perde. O ideal é ser ao contrário. Quando se ganha é extravasar emoções, quando se empata (ainda não perdemos para quem não sabe) tentar ter alguma racionalidade. Questionar, o que correu mal, que jogadores estiveram aquém, serão os processos da equipa? Isso é muito diferente do destilar de ódio que se sente e das palavras jocosas para com os nossos atletas e treinador.
De um dia para o outro, bastou barrar o Gil Vicente com classe, para que em todo o lado o Sporting passasse de 3º grande para um dos principais favoritos à conquista. Afinal sempre sabemos jogar futebol, Marco Silva deu brilhantismo à equipa e, pasme-se, o Sarr não merece a fogueira pública que já lhe estavam a construir. Ganhar por 4-0 a uma das piores equipas da liga resolve tudo? Não claro que não. Garante-nos os três pontos para a semana? Era bom era.. Mas acabou com o fantasma de que a equipa não marcava golos, não construía e tinha um défice no meio-campo.
O futebol é momento. Em apenas dois dias um jogador passa de herói a besta e vice-versa. Só existe uma coisa que não muda com os “momentos”. O nosso clube, a nossa paixão e os nossos jogadores. Afinal, os nossos rivais ainda vão perder uns pontinhos. Afinal quem há uns dias criticava jogadores com a classe do Adrien ou o “não sei quê” do Carrillo já está hoje com a cabeça às voltas porque vai ter mesmo de os apoiar até ao fim. Não aceito que três empates façam despertar os alarmes de quem se diz sempre fiel. Nem aceito que sejam os próprios sportinguistas os primeiros a baixar os braços quando a luta ainda nem vai no início. É preciso vir um Freitas Lobo qualquer dizer “que classe do Sporting” e logo o rebanho acena que sim, estamos a jogar bem. Depois vem o Joaquim Rita “mau jogo dos leões” e rapidamente se colocam problemas na contratação do Sacko ou do Gauld ( já nem sei bem quem é o problema principal).
Esta semana, se o Sporting for derrotado em casa, continuamos a estar na luta. Se vencermos, não somos campeões mas ganhamos uma embalagem para um fim de volta muito mais confortável. Da próxima vez que um colega leão escrever um comentário a destilar ódio com todas as coisas que estão mal no nosso clube. Pare. Pense. “Será que o problema são os sportinguistas?”. Talvez a resposta seja sim.
23 Setembro, 2014 at 8:34
Empatamos 3 vezes no princípio. E se tivéssemos empatado uma no princípio, outra a meio e outra no fim?
SSe calhar tava tudo bem para muita gente apesar de ser a mesma 3 empates.
6 pontos do Porto? Ainda temos de jogar duas vezes com eles o que dá exactamente 6pontos
O problema era se os empates fosse a 4 jogos do fim, agora empates a 30 jogos do fim? Tranquilissimo
23 Setembro, 2014 at 8:37
Este petisco encaixa muito bem com o prato que o Cherba nos serviu ontem . Na cozinha trabalha-se em harmonia. E eu nunca fico com azia do que me é servido . Um bom dia para todos .
23 Setembro, 2014 at 8:42
Este Sporting tem um futebol muito bom, aquele tipo de futebol que eu, nos meus 17 anos de idade, não me lembro do Sporting jogar.
Chega para ser campeão? Claramente que não. Os campeonatos não se ganham apenas pelo bom futebol mas também por factores como a eficácia, regularidade… No entanto, bom futebol é meio caminho andado, ao qual parece que juntámos a tao necessária eficácia. Sexta é para ganhar!
SPOOOOORTING
23 Setembro, 2014 at 8:43
Bom dia a todos os tasqueiros, belo pequeno almoço Maria.
Obg
SL
23 Setembro, 2014 at 8:44
É preciso vir um Freitas Lobo qualquer dizer “que classe do Sporting” e logo o rebanho acena que sim, estamos a jogar bem. Depois vem o Joaquim Rita “mau jogo dos leões” e rapidamente se colocam problemas na contratação do Sacko ou do Gauld ( já nem sei bem quem é o problema principal).
😀 😀 😀
Tem faltado competência nos últimos anos para andarmos nos primeiros lugares. Vamos adquirindo essa competência ainda com alguns erros próprios, muitos alheios. Espero que o cemitério de treinadores não se repita.
23 Setembro, 2014 at 8:45
Como não tenho tempo p+ara mais…
Bom dia para toda a Familia da Tasca (um abraço solidário ao amigo Mário…)…
E desejos de que não vão com a chuva…
Abr e SL
23 Setembro, 2014 at 8:45
NÓS ACREDITAMOS, NÓS ACREDITAMOS, NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!
Este devia ser o “pai nosso” de todo o Sportinguista.
Nos últimos dias tive que me conter umas quantas vezes para não insultar aqui uns quantos nicks. Chegarem ao ponto de gozar com alguns profissionais do Sporting é de baixo nível. Isso é comportamento que assenta bem do outro lado da 2a circular.
Já aqui dei a minha opinião sobre, provavelmente, todos os jogadores do Sporting mas nunca entrei no “bota abaixo”.
Há uma diferença enorme entre por exemplo dizer que o Maurício tem falhas posicionais e que me parece um pouco lento (desculpa Maurício, saíste na rifa) e dizer que é uma bosta e que estava bem era a comer picanha e beber um chope na 2a do Brasil. Enquanto vestir o manto sagrado merece o mesmo respeito que tenho pelo clube. Assim ele próprio saiba respeitar o Sporting e não terei palavras azedas para com ele.
Para os profetas do costume ficam a saber que eu teria expectativas de ver o Sporting ganhar ao Real Madrid quanto mais aos corruptos do Norte.
Spooooooooorting.
23 Setembro, 2014 at 8:45
Da próxima vez que um colega leão escrever um comentário a destilar ódio com todas as coisas que estão mal no nosso clube. Pare. Pense. “Será que o problema são os sportinguistas?”. Talvez a resposta seja sim.
Imagine-se os do Arsenal ou do Leverkusen. 🙂
23 Setembro, 2014 at 8:52
Bom dia companheiros!
Eu ainda diria mais: O resultado de sexta-feira (a propósito disso na sexta as rodadas são por minha conta) é de extrema importância APENAS a nível psicológico para a equipa, porque a nível de classificação pouco irá acrescentar, independentemente do resultado do Carnide ainda há muito campeonato, eles ainda virão a Alvalade e terão 2 jogos com os do norte, para além de que este ano as restantes equipas jogam fora com 11 defesas (o que torna difícil marcar) e numa jogada de sorte podem roubar pontos a qualquer uma das 3.
Prognóstico: 2-0
PS – Não esquecer que estamos a jogar um bom futebol e a tendência será sempre melhorar…
23 Setembro, 2014 at 16:02
Sem querer ser chato nem entrar em polémicas, essa expressão “os do norte” emitida de forma pejorativa é irritante. Eu sou do Norte (mais propriamente de Braga) e sou tão Sportinguista como qualquer comentador da tasca. Que eu saiba o nosso clube ainda se chama Sporting Clube de Portugal, não do Lumiar ou de Lisboa ou do Porto como os nosso rivais.
23 Setembro, 2014 at 8:54
Bom texto.
Apenas discordo de um ponto ( enquadra-se no o post que o Cherba escreveu ontem ) que é – “Ganhar por 4-0 a uma das piores equipas da liga resolve tudo?”.
No rescaldo do jogo com o Gil, paineleiros e restante CS ( inclusive o Fernando Correia ) repetiu esta ideia até á exaustão, não sei se o Manuel Fernandes também se referiu a este jogo, desvalorizando o resultado e a respectiva exibição.
Até pode ser uma das piores, mas, é uma das 15 piores, uma das 10 piores ou uma das três piores ? É que aqui há uns tempos as piores eram o Boavista, o Penafiel ou o Moreirense e até o Belenenses ! Subitamente e de forma clara passou a ser o Gil Vicente !
SL
23 Setembro, 2014 at 10:10
ora nem mais.
23 Setembro, 2014 at 11:16
O gil é efectivamente uma das piores equipas do campeonato, e nós contribuímos com uma vitória por 4-0 para comprovar que são mesmo das piores…e nós uma das melhores!
23 Setembro, 2014 at 22:26
Grande golo, Pinilla!
23 Setembro, 2014 at 9:10
Tal como os diabéticos que regularmente precisam da “pica” para normalizar o metabolismo da glicose no sangue, assim para alguns Sportinguistas é preciso estes “posts” para levantar o animo e lembrar que o pessimismo deve ser posto para trás das costas. E assim não devia de ser, ao menor deslize lá aparecem, tal “aves do agouro”, os mesmos a por tudo em causa, a criticar de barato tudo e todos.
Enfim…bom texto uma vez mais para os tais darem uma “pica” ou um “chute” como desejarem.
23 Setembro, 2014 at 9:14
Andei 1 semana afastado por motivos profissionais, mas parece q escolhi bem a semana 😉
Como parece q há malta esquecida: estamos em modo Fight & Resist até sermos bi-campeões!!
Sim não basta ganhar um campeonato p/ estar tudo bem! O sistema até pode dar uma abébia e sermos campeões um ano. Mas enquanto não formos bi-campeões eu não acredito q possamos respirar de alívio.
Sabem?, é q eu tenho 40 anos de fervor e orgulho sportinguista e nunca vi o Sporting ser bi-campeão. Portanto agora q estamos no bom caminho, não contem comigo p/ desestabilizar. Esta direcção e treinador têm todo o meu apoio. Aos Sportinguistas bipolares tentarei sempre chamá-los ao bom senso. E só espero continuar a ter motivos para defender o SCP cada vez com mais convicção. A Tasca ajuda-me.
Sporting Sempre! Bora lá todos a puxar para o mesmo lado até ao bi-campeonato!!
Qt aos Pipis, mais concretamente ao jogo c/ o Porto, é simples, é para ganhar!
Grita SPOOOORRRTTING!
23 Setembro, 2014 at 17:34
Concordo plenamente, Rugido Verde: é preciso ganhar sistematicamente… Só nessa altura é que poderemos começar a ver o sistema a cair. Até lá, há que lutar.
Muita gente tem de perceber que este projecto é a quatro anos: primeiro de avaliação (já foi), segundo de reconstrução (está a ser), terceiro de acertos e quarto de vitórias por 10, 15, 20 anos!
Mais paciência malta – eu quero ganhar agora, como toda a gente, mas prefiro esperar um bocadinho mais para ganhar durante muito tempo!
23 Setembro, 2014 at 9:15
Acho piada a este exercito de comentadores, que populam o nosso audio visual praticamente todos os dias, andam aos altos de baixos como uma montanha russa das vitórias e derrotas, sem olharem um pouco mais além. Nas minhas conversas sobre os empates do Sporting, a minha tese sempre foi a mesma; o nosso Sporting estava a jogar a bem, apenas por infortúnio, exibições do outro mundo dos guarda-redes contrários, e um pouco de falta de calma ora quer na finalização quer no ultimo passe, que nos impediam de ter tido um começo de campeonato mais calmo. Só tinha um medo, é que esta situação começasse a afectar a “cabecinha” dos nossos jogadores, ( aquele golo em Maribor…) como chegou a acontecer.
Portanto não foi de espantar ouvir o “novamente candidato ao titulo” na bocas de todos, o que me espantou foi, que mesmo assim em relação ao Sporting, nunca tudo está a 100% e agora a nova é a questão do baixo rendimento do William Carvalho, e eu pergunto, jogou mal? Eu sei que ele perdeu um bocado na 2ª parte, mas o Sporting fez 3 jogos em 8 dias, é natural que esteja cansado especialmente na posição 6, mas não se pensa assim, não em relação ao Sporting , naquele meio campo de luxo e “made in” Portugal há-de sempre haver um grão na engrenagem, nem que se tenha de lá por um.
23 Setembro, 2014 at 22:35
“…nem que se tenha de lá por um.” -permite-me uma ligeira correcção, penso que deveria ser “…nem que se tenha de inventar um para por lá.”
23 Setembro, 2014 at 9:16
Temos equipa para ganhar qq jogo. Seja contra quem for.
Temos uma defesa que precisa de jogos. Ganhará experiência e a estabilidade virá por acréscimo.
É o único sector onde ainda temos de afinar. E o sector que pode contrariar um pouco o meu primeiro parágrafo.
Por isso, enquanto não for uma defesa daquelas que “ganham campeonatos”, da jeito que o ataque transforme em golos o tanto que produzimos no meio campo.
23 Setembro, 2014 at 9:28
É isso mesmo
23 Setembro, 2014 at 9:44
e o meio campo a defender. ninguém se apercebe ou pouca gente mas a tactica está diferente este ano, o william o ano passado jogava como verdadeiro trinco perto dos centrais e com 2 médios a frente, este ano o sporting joga com 2 pivos william e adrien, toda a gente malha no william mas não se apercebeu que ele está-se a adaptar a uma nova realidade e isso demora o seu tempo, quando atacamos vamos com muito mais gente para o ataque, existe sempre uma linha de passae, recuperamos muito mais a frente e mais cedo a bola mas tem os seus custos apanhados em contra golpe o perigo para a nossa baliza é maior e os defesas ficam quase sempre sozinhos isoo tem de ser melhorado naturalmente e vai ser com o correr dos jogos.
23 Setembro, 2014 at 10:50
Certo!
23 Setembro, 2014 at 11:43
Isso.
Por outro lado está estrutura que tem dado um futebol tão agradável, agressivo e imprevisível, também acarreta riscos defensivos, nomeadamente quando as (novas) compensações que têm de ser feitas ainda não estão assentes na mentalidade de certos jogadores.
A lógica é, se alguém sai da sua posição i.e. o Nani vai para o meio, ou o William sobe, alguém vai ter que fechar posicionalmente para um eventual contra-ataque, ou mesmo pressionar o portador da bola imediatamente para evitar o passe longo.
23 Setembro, 2014 at 10:12
Bom dia.
Concordo com o que dizes, parece-me que não será tanto pelo Sarr mas mais pelo Mauricio, que pelo que temos visto é o jogador no SCP que mais falta tem sentido do Rojo. Importa que rapidamente se encontre o entrosamento necessario para que os erros que tem acontecido não voltem, mas para isso temos um treinador que acredito vai conseguir implementar esse introsamento nem que seja a força.
Força Sporting
23 Setembro, 2014 at 10:50
Seja lá quem for …
23 Setembro, 2014 at 9:38
Acho que a má vontade, o vicio de análise e a vontade de destruir o Sporting da maioria da CS tem muita influência nisto!
A partir do momento que o Sporting disse que era candidato ao titulo (a coisa mais normal e mais natural do mundo) foi-se construindo na CS um monstro! Passámos de candidatos ao titulo a ter de ganhar o titulo! E depois muitos Sportinguistas são levados por isto…talvez coubesse ao Sporting a nível de comunicação por as coisas no seu lugar e desmistificar! Claro que somos candidatos! Queremos lutar até ao fim por esse objectivo! Temos armas diferentes, logo responsabilidades, obrigações e favoritismo diferente mas ainda assim obviamente que podemos e queremos ser campeões! É ridículo o bicho papão que se fez disso…ainda por cima sabendo que isso serve apenas para depois dizer que o Sporting não ganhou porque assumiu candidatura ao titulo e que o presidente esteve mal (ridículo….)!
Resta-me a duvida (porque não estou lá) da comunicação interna e da pressão que é posta na equipa pela estrutura (nomeadamente pelo presidente)!
Como sempre achei…Somos candidatos?! Claro que somos! Os nossos rivais são Porco e Lampiões e não Braga e Guimarães! Somos favoritos ou temos obrigatoriamente que ganhar?! Claro que não!
Quanto a estar com a equipa…epah…se tive sempre com a equipa quando chegámos a estar quase em ultimo, hoje não ia estar?!?!
PS: Não sei se sou o único…mas sinto dentro de mim uma apreensão muito grande! Não sei por causa do que é, mas o Sporting parece mais dividido a cada dia que passa….e quanto mais dividido está o Sporting, mais fraco está, mais vulnerável está e mais fácil é de atacar!
23 Setembro, 2014 at 14:58
Eu não acho que esteja mais dividido.
Há é, mais do que nunca, extremismo.
Ou, pelo menos, mais óbvio, evidente, as claras.
Os ex- lambuças, desonestos dum raio, calados durante reinado da merda croquettiana, que confundem o presidente com a instituição, portadores dum ódio incompreensível ao BdC. Que chegam ao ridículo na crítica. Muitos são bem falantes, argumentativos, o que faz parecer que, às vezes, o que os motiva é o bem do SCP. Puro engano….
Aqui junto também os que não são croquettianos mas são anti -bruno e que preferem ter a razão a que o SCP tenha uma grande direcção.
Temos também, Os críticos de cabeça limpa, convecidos que depois da merda que houve até agora, precisam de escrutinar tudo, não vá o diabo tece- las e o Bruno fazer das deles.
Paladinos sa verdade e da imparcialidade. Providos duma armadura que os impede de sentir a emoção de confiar…
São os gatos escaldados, que querem ser tão imparciais que por vezes parecem oposição. L
Muitos andaram a dormir no reinado dos croquetes, que acham que têm de recuperar o tempo perdido e vigiar!
Os outros, são Os novos apóstolos de São bruno, que o sao por entender, até agora, esta direcção fez um trabalho do caralho. São adeptos Que podem criticar uma ou outra acção isolada, mas que à partida confiam nesta direção.
São aqueles que até agora, se mal só vêem coisas menores.
Sou um claro crítico da merda dos calções (sim nogueira, são horríveis :)) mas isso é uma discussão menor.
sempre o disse. também referi, na altura, que bem estamos se o que discutimos são os calções, bom sinal. Pois, falei cedo de mais!
Dos seguidista, poucos estarão hipnotizados, e não questionarão nada. Mas a grande maioria apenas está confiante e crente em quem está a conduzir agora o seu grande amor.
Depois há os sonecas, possivelmente a grande maioria, que andam a dormir.
Por serem totós ou desinformados, acham que não se passa nada no futebol português, tudo normal.. que ainda hoje estão a tentar perceber porque é que o presidente falou em cocó…
23 Setembro, 2014 at 14:59
Quem não se identificar com nenhum dos grupos, as minhas desculpas!
Estão aí, existem e são tão importantes e sportinguistas como os outros
23 Setembro, 2014 at 9:41
Bom dia,
Concordo com o que foi dito por parte da Maria e apesar de ter ficado triste com os 3 empates uma vez que fizemos por merecer mais, acredito que temos uma equipa que assim que encarrilhar vai ser muito difícil nos ganhar.
Sempre apoiei o nosso clube nos bons e maus momentos, um tipo que não perdia um único jogo em casa e fora no tempo do Octávio em que empatávamos ou ganhávamos por 1 e o jogo era o mais entediante possível aguenta qualquer coisa, o que neste momento não e o caso pq os nossos jogos podem ser tudo menos aborrecidos, estou a gostar de ver a equipa a jogar só espero que o Montero volte a ser o jogador que já demonstrou, então ai a nossa frente de ataque será fortíssima.
S.L.
23 Setembro, 2014 at 15:00
Até agora já é difícil nos ganhar !
23 Setembro, 2014 at 9:41
Leitura obrigatória (até para os JRamos):
http://sporting.blogs.sapo.pt/tiro-ao-bruno-na-sic-noticias-1662221
23 Setembro, 2014 at 9:52
Algum amigo do Manuel Fernandes (ou muitos) que o façam ver que ele está a fazer muito mal ao seu Sporting! Que o faça entender que esta guerra dele está a minar o Sporting! Que fale também com o Presidente chamando-o à razão! Não imagino nada mais aglutinador e gerador de união que um “Peço desculpa” mutuo e o enterrar do machado de Guerra….pensem no Sporting que precisa de todos! Fds…se 2 Sportinguistas de alma e coração (em doses gigantes) não se entendem ninguém se entende! Eles têm vário, vários amigos em comum….que façam esse esforço pelo Sporting!
23 Setembro, 2014 at 10:46
Inteiramente de acordo. Ambos erraram, e ninguém está acima do Sporting, seja o Presidente, ou um grande sportinguista como o Manuel Fernandes. Quero ver na sporting tv os dois a darem um abraço de reconciliação, como exemplo para todos os sportinguistas, e que se acabe de uma vez por todas com os adjetivos, croquetes, brunistas, seguidistas, godos, roquetistas e tantos mais, que só servem para acentuar a divisão leonina e não a união de todos para bem do Sporting. Por favor, parem de também de enxovalhar o nome de quem veste a camisola sagrada do Sporting Clube de Portugal. só porque falharam um penalti ou sofreram um golo anormal. Os atletas são seres humanos, com família, muitos deles de hábitos e culturas diferentes das nossas. Precisam de apoio, de se sentirem confortáveis e orgulhosos quando entram em campo com a camisola mais linda do mundo.
Aplaudem, não assobiem, o Sporting agradece…
Saudações Leoninas.
23 Setembro, 2014 at 12:30
Tudo isso seria num mundo perfeito agora, naquele que vivemos e ainda por cima em Portugal, está a pedir demais. Agora culpam o BC por ter respondido a MF mas pergunto eu, porque razão não houve até agora alguém que tivesse posto na ordem o MF? Ele por ter sido um bom jogador, pode estar todas as semanas na cs a debitar blasfémias só porque deixou de ganhar 20000€ para não fazer nada?
23 Setembro, 2014 at 11:00
Não esquecendo o passado de Manuel Fernandes enquanto atleta do Sporting, ninguém pode apagar o muito que deu ao clube, atualmente o Manuel Fernandes, antes de Sportinguista, tem mostrado ser despeitado e vingativo… Tenho pena de o dizer mas é a mais pura verdade, tudo aquilo que tem tido e feito demonstra que se está bem a cagar para o Sporting, ficou lixado porque lhe tiraram o tacho em Alvalade e não consegue disfarçar!
23 Setembro, 2014 at 11:01
* que tem dito e feito
23 Setembro, 2014 at 10:43
Muito bom, obrigado pelo post Mau.
Já se começa a falar acerca do assunto e o BC é sem duvida um dos principais impulsionadores, vamos ver se o diferendo com a doidoi não lhes vai trazer muitos amargos de boca, assim espero.
Vem ai um caso Bosman contra os fundos uauauauaua.
S.L.
23 Setembro, 2014 at 10:46
porra enganei-me no post, desculpa comecei a ler aquela noticia no guardian acerca do mendes e acabei por postar aqui a pensar que era o teu link. 😀 .
O inicio da semana é sempre problemática.
23 Setembro, 2014 at 11:21
«O presidente do Sporting fez aquilo que fez Vale e Azevedo: rasgou contratos. Quem vier atrás que feche a porta.»
«Bruno de Carvalho vai prejudicar o Sporting.»
«O Sporting é um clube difícil para qualquer treinador.»
«O exercício de liderança do presidente do Sporting às vezes traz problemas.»
«Ele vai ter que sair, porque os resultados não surgem.»
«O presidente que entrar vai levá-lo a tribunal por causa daquilo que ele tem feito.»
«Ele (Bruno de Carvalho) não merece consideração absolutamente nenhuma.»
«O Sporting em cinco jogos perdeu quatro!» [sic, declaração debitada às 22.41]
——————————————————————————————————————————-
Nao sei quais destas frases poderão ser atribuídas ao Manuel Fernandes (tendo em conta que a besta do Rodolfo Reis funciona como uma espécie de diabinho no seu ombro), mas ó Manel comentador é tão nefasto para o nosso clube como o Manel jogador era para as balizas adversárias. Cada vez que fala o ressabiado Manel marca um golo na própria baliza. Por isso )e lamentando esta novela que o nosso Presidente devia acabar duma vez por todas), tenho que dizer: Manel, vai-te catar! Foste co-responsável pelo meu fundado Sportinguismo, mas Bruno de Carvalho é o grande artilheiro do Sporting ressuscitado, vindo do tal Sporting moribundo que te pagava (e tu aceitavas de bom grado) 10.000 biscas por mês.
23 Setembro, 2014 at 11:46
20000€/mês, Converge… era o que o MF ganhava com a cortesia do croquetedo!!!
Apenas para ser figura decorativa e pouco mais…
23 Setembro, 2014 at 9:47
Antes de mais, bom dia para todos os Sportinguistas da Tasca.
Nao comentei ainda desde do ultimo jogo e fiquei muito contente com aquilo que vi. Temos um meio-campo pra frente com uma classe mundial e a nossa defesa esteve muito melhor do que esteve nos primeiros jogos (sobretudo em relaçao ao jogo com o Maribor).
Acho que o jefferson vai retomar o lugar no proximo jogo mas com aquilo que vimos do Jonathan Silva, o Jeff vai ter que jogar muito para guardar o lugar!! Joao Mario foi 5* e acho que agarrou o lugar pelo menos por uns jogos.
Sexta è para ganhar e tenho uma fè imensa…se a defesa continuar a melhorar, tenho poucas duvidas que iremos ganhar…com o nosso ataque, estamos certos de marcar pelo menos um ou dois golos…bastara nao sofrer nenhum!!
Em relaçao a equipa, treinador e presidenca, vou continuar a apoiar mas nao vou deixar de estar atento…
Um desejo de um bom dia para todos!!
23 Setembro, 2014 at 9:51
Confesso que a seguir ao jogo com o Maribor fiquei farto com algumas coisas que li por aqui, daí ter aparecido bastante menos do que o normal.
Belos pipis Maria, da para repetir?
23 Setembro, 2014 at 12:35
Não foste só tú eu também fui faltando.
23 Setembro, 2014 at 9:52
Bons dias, Caros Tasqueiros.
Sinceramente, este é o tipo de posts que me faz lembrar quem diz que a Tasca Do Cherba é um “braço da Direcção do SCP na blogosfera”…
“Só quem não percebe de futebol é que pode conceber que num campeonato com 34 jornadas, passando apenas quatro delas, estamos automaticamente despromovidos da luta pelo primeiro lugar”? WTF? Quem fez raciocínio tão linear?
COISA DIFERENTE é assistir às (más) exibições do SCP e consequentes maus resultados CONTRA EQUIPES ACESSÍVEIS e pensar que, a jogar assim, o SCP não será candidato ao título. E isto, Caros Tasqueiros, É UM FACTO. O SCP das primeiras quatro jornadas NÃO ERA candidato ao título, porque não mostrava QUALIDADE DE JOGO para o efeito.
“Quando se ganha é extravasar emoções, quando se empata (ainda não perdemos para quem não sabe) tentar ter alguma racionalidade.” Tirando o tom paternalista da frase, eu diria mesmo mais: o que é preciso é ter SEMPRE racionalidade.
E isso implica ficar DESILUDIDO com as exibições das primeiras quatro jornadas. E criticar (sempre construtivamente!) o que tiver de ser criticado. Elogiar o que tiver que ser elogiado. A título de exemplo: sempre considerei o Carrillo um cêpo, uma perda de tempo, uma eterna promessa. Mas não me custa mesmo nada (até fico contente, pois claro!) admitir que está a jogar melhor esta época. Da mesma forma, não me custa mesmo nada criticar o nosso meio campo quando acho que está em sub-rendimento (o que é um facto) e que o André Martins está lá a mais…
Com o racionalismo vem o REALISMO.
E, perdoe-me a Cara Maria Ribeiro, mas o tal adepto sportinguista que ” quer ter um clube à imagem de um Barcelona, Dortmund ou Ajax” deve andar bem enganadinho da vida… Este é o ANO UM. Esqueceram-se? O Projecto (Presidente dixit) é o de “potencializar os jovens jogadores”, e não ganhar títulos. É preciso paciência. E apoio. Mas, SEMPRE, a dose de realismo e racionalismo suficientes para não cair em exageros negativos. OU positivos.
Isto faz-se “jogo a jogo”. Nem fiquei especialmente derrotista com as primeiras quatro jornadas nem fiquei especialmente optimista com a vitória (folgada) na quinta.
Deixa-me optimista, isso sim, ter visto o Marco Silva adaptar a equipe para optimizar o seu futebol. O que me leva a ver o próximo jogo com maior esperança num bom resultado.
Mas, sejamos claros: até ao jogo com o Gil quem estivesse satisfeito com o SCP é porque não tem ambição e se contenta com a mediania.
O campeonato é uma maratona, não um sprint. Mas tanto valem 3 pontos ganhos à primeira jornada como três pontos ganhos na última.
SL
23 Setembro, 2014 at 9:54
“O Projecto (Presidente dixit) é o de “potencializar os jovens jogadores”, e não ganhar títulos. É preciso paciência. ”
Uma coisa não invalida outra… não vi em lado algum que o Sporting passaria a ser uma fábrica…
23 Setembro, 2014 at 10:10
Nesse ponto é algo preocupante o rendimento da equipa B. Maus resultados, mas acima de tudo, mau futebol. O dossier treinador parece ter sido tratado com leviandade. Muitos jogadores para certas posições, outros que só lá andam a ocupar espaço. Assim será difícil alguém saltar para a equipa principal este ano (quando o ideal seria 1 ou 2 por temporada).
23 Setembro, 2014 at 10:25
Jonathan Silva jogou na B antes de saltar pra A ou estou errado??;-)
23 Setembro, 2014 at 10:34
O Jonathan, à partida era um jogador da A que estava “apenas” a fazer rodagem da B para entrar quando oportuno.
Entrou agora e espero que segure o lugar pois Jefferson não tem andado bem…
De facto, algo na equipa B não está a funcionar bem. Há lá alguns jogadores que deviam ter sido emprestados pois manter-se na B travou a sua evolução. Se ao menos se visse algum futebol de jeito, que os fizesse evoluir tecnicamente… mas é que nem isso se vê.
Há coisas na equipa B que de facto não concordo. Alguma justificação haverá para o Abel ter saído praticamente no arranque da época e isso poderá ter condicionado a escolha do Barão. E o Litos, que poderia ter assumido perfeitamente o lugar não quis pois possivelmente achou, na cabeça dele, que seria uma despromoção. Agora, salvo erro, nem está a treinar… O pessoal não perde tempo a tentar projectar uma carreira a médio/longo prazo… veja-se o Leo Jardim. A carreira dele tem sido sempre a subir… pelo menos até chegar ao Sporting. Diria que ir para o mónaco também seria um degrau ascendente (enorme) caso o russo não tivesse que desinvestir à pala do divórcio… não fosse isso…
23 Setembro, 2014 at 15:28
Como o Gauld, Sokho e os outros reforços tambem iam para a A ou era so ele e o Slavchev? Nao conheço a decisao tomada pelo nosso Sporting em relaçao aos reforços.
23 Setembro, 2014 at 9:54
Discordo de tanta coisa que acho que para saber as minhas opiniões…é pensar cada frase ao contrário!
Mas são opiniões…;)!
23 Setembro, 2014 at 10:35
Eu tb não estou com tanto tempo assim para justificar a minha opinião.
😀
23 Setembro, 2014 at 15:08
O SCP teve boas exibições.
Só não marcou.
O futebol, de facto, é simples.
Não marcas, não jogas nada.
Marcas, es candidato
23 Setembro, 2014 at 9:52
fc porto…
benfica…
Assim se escreve em “bom” português… Isto se não quiseres usar a nomenclatura correcta: FC Corruptos e SL Carnide! 😀
23 Setembro, 2014 at 9:58
As redes sociais potenciam esse comportamento imaturo. Qualquer pessoa chega lá desabafa e cria um clima insuportável de um momento para o outro. A psicologia da multidão é assim. Como não somos um clube habituado a ganhar – além de que a cultura futebolística do sportinguista médio também não é a melhor – tanto gera ambientes de depressão e raiva que se vira para dentro, ou de euforia por qualquer resultado bom. Quando isto passa para o grupo é muito mau. E depois há sempre agendas neste clube, expressas em blogues e personalidades que querem voltar ao poder.
Também não se pode esquecer que esta direcção fez a mesma coisa, por muito que aleguem que foi para bem do clube. Por isso não se admire que outros estejam agora a utilizar os mesmos métodos. Pelo menos sabem com o que contam.
Ainda bem que não tenho conta no facebook nem ando a ler o que o pseudónimo do Barbosa da Cruz escreve no camarote, etc. Essas merdas dão-me a volta o estômago. De um lado e do outro. Farto de “perus” estou eu. Oxalá os jogadores nos dêem muitas alegrias, porque quanto mais eles acertarem, menos há espaço para o resto…
23 Setembro, 2014 at 10:03
Foda-se ainda é terça!
23 Setembro, 2014 at 10:08
Completamente off topic, mas soube hoje (e fiquei chocado ao sabê-lo) que o agger foi para o brondby saindo em conflito com o rodgers… como é que isto nos escapou?! Aos 29 anos e com a sua classe e atitude estava ali o nosso André Cruz que nos levaria ao título…
23 Setembro, 2014 at 10:14
Ele não quis ir para o barcelona, achas que vinha para nós?!?
É da cultura nórdica, eles preferem o bem-estar ao dinheiro, acho que é um exemplo que tb nós deviamos seguir!
23 Setembro, 2014 at 14:06
Pois, lembro-me do interesse do barça em Janeiro, mas não sei o que se passou entretanto para sair para o brondby por ‘míseros’ €3M. Terá sido uma do género do Nani que com possibilidade de ir para outras paragens resolveu voltar a casa? Assim como assim não teria custado tentar, pois Lisboa sempre foi uma bela cidade para se viver. Que o diga um outro grande Dinamarquês… peter schmeichel.
23 Setembro, 2014 at 10:29
Há que ter calma, nem hoje somos uma super equipa nem na quarta eramos uma merda.
É evidente que a equipa tem um fio de jogo, tem principios de jogo e uma ideia de ataque para vencer.
A equipa também tem qualidade e bastante equiparavel à dos porcos e lampiões com vários desbloqueadores de jogo, como Montero, Slimani, Capel, Carrillo, Nani, Mané e João Mário, capazes de resolver o jogo numa jogada e vários jogadores que carregam a equipa, William, Adrian, Jefferson, Cedric, Rui Patricio, não vejo em que sejam inferiores aos dos rivais.
Agora bom era vencer na sexta e jogando em casa temos obrigação disso. Pelos visto o Moreirense e o Boavista vindos de divisões inferiores já são grandes equipas não?
Tudo isso é relativo.
Dou um exemplo após o desastre de Munique o senhor Bento devia ter ido embora, face ao resultado era evidente que já não dava, mante-lo foi manter uma paz podre. Com Paulo Sergio o problema foi que a equipa, além de má, jogava mal e porcamente claramente não podia continuar, tal como no tempo do Sá Pinto.
No caso do Marco a equipa joga bem, só faltava o golo mas domina e joga como uma equipa grande, logo pedir a cabeça do treinador é estúpido.
SL
23 Setembro, 2014 at 10:35
Adrien… O Adrian joga no Espanhol de Mafamude…
23 Setembro, 2014 at 10:43
Tens razão, Ricardo é Adrien.
A propósito desse Adrian, 11 milhões por 60% do passe e anda sempre no banquillo?
Se fosse um reforço do SCP o que não se diria???
O Tello que era melhor que o Nani e não tinha nada a ver com o Jefren já ficou sem gás?
SL
23 Setembro, 2014 at 11:44
Qualquer dia vemos o Adrián a fazer a jogada fetiche do Jeffren no banco de suplentes…
Ah, como é que se chamava aquela jogada magistral???
Ah, pá, como era??? Hummm… ahhh… A “siesta”!!!
23 Setembro, 2014 at 10:43
Eu amo verdadeiramente o futebol, por isso, não gostei de ver/ouvir os comentários dos nossos, na flash interbiúz pós jogo de Maribor…”Dominámos o jogo por completo”…”resultado injusto”…fizemos um jogo superior”…demonstrámos personalidade”..
Pois eu vi o contrário.
Apelidei os comentários de verdadeiro desastre, que admito, foi uma expressão pesada/exagerada, estava lixado com o jogo e com a forma “completamente a leste” da nossa equipa, especialmente na última meia-hora em que o adversário conseguiu mostrar-se ainda mais inofensivo do que na fase anterior.
Basicamente, pensamos sempre que não existem jogos fáceis em teoria, quantas vezes as equipas consideradas mais fracas, se agigantam e é na prática que se vê a realidade, e na prática, eu vi um Maribor fraquíssimo (em teoria julgava-o bem mais forte, campeão Esloveno…) a ter cerca de 10 oportunidades claras durante o jogo contra 5 nossas (revejam o jogo se tiverem dúvidas) e considerei que os comentários pós jogo, desvalorizaram o adversário e o próprio Sporting.
É normal que joguemos mal de quando em vez, será normal perdermos jogos e tem que ser normal/natural, ouvirmos de quem nos representa, opiniões de jogo/competição, consoante o jogo jogado e o adversário, a seguirem uma perspectiva correcta/próxima.
Somos SPORTING afinal, a personalidade e a superioridade ganha consistência enquanto se tenta meter tudo em perspectiva.
Não considero que isto tenha algo a ver com bipolaridade, mas sim para que não caíam nela, o atleta/treinador/dirigente, porque gosto de ver um SPORTING real, para que “as coisas” façam algum/todo sentido.
Infelizmente, existem adeptos a chamarem os nossos de FDP com uma facilidade assustadora e esse pessoal tem que ter mais calma senão existirão momentos em que “isto se tornará enervantemente utópico”, e nós não queremos….nós/vocês, os que amamos/amam verdadeiramente o futebol.
😀
23 Setembro, 2014 at 12:03
Meu, esqueceste o “levantar a cabeça”… como é que foste esquecer isto!
Isto é tão-só e apenas a essência de quem ama o futebol…
Tu não amas o futebol… tu só queres sexo fácil com ele! Tu usas o futebol para resolveres os teus “sexual innuendos”…
Tu sabes lá o que é o Amor… BAHHHHH!
23 Setembro, 2014 at 15:14
Bom parece que o abducted, foi abducted!
Agora seriamente sério ? Em vez do adorável alienígena sério ?
23 Setembro, 2014 at 17:37
Não fui eu que escrevi isso!
O meu IP anda a ser violado e está a despejar girinos entre todos os servidores. Ainda há pouco recebi um e-mail conotado como:
sender: Phoenix
subject: your order
E um pdf com: detailed transmisson
Apaguei logo aquilo, a net está completamente possessa.
23 Setembro, 2014 at 10:46
Concordo com muita coisa que leio aqui, mas assusta-me o clima de tensão entre sportinguistas que deixou de ser latente e parece já se ter definitivamente instalado.
Acompanho este e outros blogues sportinguistas e é tónica comum haver críticas aos sportinguistas, como este texto é um bom exemplo disso.
A união não se faz à força nem pela força, e o Sporting nunca foi um clube de unanimismo, daí o perigo desta confrontação que parece começar a dividir o clube entre “bons” e “maus” sportinguistas.
Somos todos Sportinguistas, de Caminha a Sagres, de Macau a Vancouver. Vamos apontar menos baterias internas e centrar-nos em quem temos de bater, o Carnide e o Contumil, onde sinceramente não vejo as guerrinhas e guerrilhas e questiúnculas, sobre “a forma correcta de se ser adepto de um clube”. Peço que este blogue, como outros, tentem não bater tanto nos leões e bater mais nos outros. E não pensem que o Sporting será melhor sem milhares de pessoas que pensam de forma diferente que nós… Honremos a nossa história e não sejamos mais um clube de caciques como o Califado de Carnide ou Coreia do Norte de Contumil.
Sexta estaremos todos felizes se ganharmos e tristes se perdermos. O Sporting é o nosso amor, tudo mais são tretas. Vamos a eles caralho!
23 Setembro, 2014 at 10:49
off.topic mas sempre interessante… gostei imenso da declaração do Miguel Lopes!
“Passados seis meses da minha lesão voltei a fazer um jogo oficial pelo meu Sporting! Estou triste pela derrota, mas muito feliz por voltar a fazer o que mais gosto!! Sporting sempre”
23 Setembro, 2014 at 10:51
Bom dia, Tasqueiros!
1) Se contratámos um jovem treinador para 4 anos…
2) Se voltámos a apostar no nosso ADN: formação…
3) Se fizemos contratações de jovens atletas na óptica de os potenciar no futuro…
4) Se temos uma política de contenção e equilíbrio financeiro…
NÃO SERÁ UMA CATÁSTROFE se no 2º ano do projecto BC sufragado plos sócios não formos campeões!!!
Não obstante um certo discurso triunfalista (objectivamente foi um erro)
Keep calm and carry on!
Eu confio neste presidente, no nosso treinador e nos nossos atletas
23 Setembro, 2014 at 10:54
http://fontesegurascp.blogspot.pt/
Desculpem partilhar mas isto tem de ser lido e denunciado.
Este cavalo que se diz sportinguista ofende um jogador correcto e bom profissional como o André Martins a quem nunca se ouviu uma birra e sai incolume?????????????????
Este cabrão que não tem outro nome que cantava e canta loas ao Monte de merda vem ofender um jogador português das escolas desta maneira?
Para este filho duma alternadeira bons eram os Pongolles, Maniches, Scharrss e o catano que vieram sacar dinheiro.
É dificil para a direcção de BdC lidar com isto pois os ataques mais ignobéis e sangrentos vêm de alegados Sportinguistas que adoram o FC Putas.
SL
23 Setembro, 2014 at 11:45
olha esses parecemm uma amiga minha que atér já fez parte dos quadros do Sporting mas como fez parte da vassourada do Bruno no jornal do Sporting imagine se agora destila veneno odio pelo Presidente …esta sempre a dizer bela tem cuidado com o Bruno ele nao é o parece ontem colocou uma imagem do bruno ( falsa ) como o ditador da coreia e a dizer que eramos assim todos seguidistas de um ditador … epa engraçado moça namora com um jornalista de uma das televisoes de carnide qque nao se paga cheira me que se sabia muito do Sporting por causa destas pessoas …. se andares por aqui é bom que te reveles 🙂 se tu sabes quem eu sou eu tambem sei quem tu és 🙂 …. é que cheira me que anda -….. ontem tive que lhe responder …. que odio que esta gente tem ao homem ..sim é chato ser despedido é triste mas estar sempre a destilar veneno tambem não me parece a solução…. pelo amor ao sporting e porque neste momento os likes que tem vem de 2 lados lampioes dragões e os outros que acham muito engraçada 🙁
23 Setembro, 2014 at 11:49
Eu sei que tu sabes que eu sei…
E vocês sabem do que estou a falaaaaaar!!! 😀
23 Setembro, 2014 at 11:56
ricardo é que eu acho que a gaija anda aqui mas como nao posso levantar falsos testemunhos … ontem já lhe respondi no face … mas depois fiquei a matutar …ela é jornalista estou desconfiada que anda aqui pah !!!!! que queres que te diga !!!!
23 Setembro, 2014 at 12:00
Tou a brincar ctg, pá!!!
Vê lá se queres que te prenda nas masmorras da fortaleza de Almeida! 😀
23 Setembro, 2014 at 12:05
por amor de deus …………arre que nao gosto daquilo !!!!!!!!!! 🙂 pahhhhhhhhh
agora é que ela tem a certeza que sou …sim sou a belinha !!!!!!!!!!!!!!!
23 Setembro, 2014 at 12:09
Ai, porra… desculpa lá!
i don’t wanna chibait like this!
meu mistacas… LOL!
23 Setembro, 2014 at 12:14
quero la saber dela pah …não gosto é de almeida 🙂 …eu digo lhe mesmo na cara o que tiver que lhe dizer …so queria mesmo ver se ela anda aqui …vou estar atenta as respostas
23 Setembro, 2014 at 10:55
Metam a bola no João Mário e esqueçam o resto.
23 Setembro, 2014 at 11:08
Há uns anos era mesmo assim, um avanço de 6 pontos dos porcos era sinónimo de um campeonato ganho para eles. Quantos e quantos campeonatos não foram assim? O porco a ganhar um avançozeco e a não mais perder esse avanço? Muito raramente o porco deixava fugir brindes destes…
Pelos vistos as coisas estão a mudar e, sem ninguém estar à espera, a equipa do Lópatego em 2 jornadas perde 4 pontos. Muito bem. E agora pasmem-se, se a equipa do Lópatego perde connosco (ou mesmo empata) na 6ªfeira, eis que o porco entra em crise! 3 jornadas sem ganhar? A dream team do Lópatego? A armada espanhola a afundar? ehehehe… Vamos esperar que sim 🙂
23 Setembro, 2014 at 11:28
ainda por cima há o rumor que o lapetego já esteve 2 vezes para bater com a porta. em off topic~. parece que o SPORTING anda atento ao tal americano goleador da 2a liga. esperemos que ele continue a marcar e encantar e que venha para cá, e que marque e encante mais depois de cá estar!
23 Setembro, 2014 at 11:39
Acho o gajo que ia bater com a porta mas foi logo ao principio quando só lhe davam o Sami e não chegava mais ninguem. Agora já lá tem os espanhois todos e deve estar mais calmo.
23 Setembro, 2014 at 23:04
A “grande armada” afundar? Surpresa nenhuma, já nem será a 1ª vez !
23 Setembro, 2014 at 11:15
Off-topic: Tenho de partilhar pessoal, há coisa de uma semana fiz o donativo de 50€ para a Missão Pavilhão, além disso fiz-me sócio. Imprimi o certificado de participação e fui “esfregá-lo” na cara do meu pai e ontem finalmente ele decidiu juntar-se a ele e ao meu irmão à família Sportinguista. Feitas as contas, três contributos para a Missão Pavilhão, três novos sócios e um sentimento de missão cumprida da minha parte!
SL
23 Setembro, 2014 at 11:19
A única coisa que aponto é o tempo que os cartões de sócio do Sporting demoram a chegar a casa dos associados neofitos.
É que há gente preparada para substituir o cartão do cidadão pelo cartão do Sporting como forma de identificação.
A resolver já, ou demissão da direcção.
SL
23 Setembro, 2014 at 11:25
A propósito dos novos cartões de sócio, para o ano vai haver nova renumeração de sócios, e por amor de Deus, acabe-se com a associação a um banco. Desde os cartões de sócio ao autocarro, o Pipinho deixou o Sporting enfeudado ao BES. Que vergonha.
23 Setembro, 2014 at 11:50
Boa, Hugo!
23 Setembro, 2014 at 12:55
Grande Hugo, parabéns pelo conseguido. Eu só tenho a lamentar é que os talões a quem ofereci , toda convencida que seriam novos sócios, devem ter ido parar ao caixote do lixo, pois até agora nada me comunicaram.
23 Setembro, 2014 at 11:23
A parte da finalização, sinceramente não me preocupou muito. Mais tarde ou mais cedo as bolas iam entrar. Sempre criámos oportunidades de golo com Marco Silva e isso é muito importante (com Paulo Bento, Paulo Sérgio ou Sá Pinto era uma dificuldade gigantesca!).
Neste momento o que preocupa é a parte defensiva. A dupla de centrais (ainda) não está a funcionar bem e o William está fora de forma.
Ps- Vergonhosa mais uma capa do Nojo. “FC Porto marcou-nos?”…o João Mário e Wilson jogaram lá 2 épocas quando tinham 11 ou 12 anos…palhaçada!
23 Setembro, 2014 at 11:52
Se calhar levavam porrada mesmo!
23 Setembro, 2014 at 23:21
Acredito que sim, que os tenha marcado. Pelo menos o Wilson, que foi colega (e adversário de turma) do meu filho na EB 2/3, em Moreira (Maia) e que sempre o conheceu como sportinguista.
Quero dizer que, se o Wilson ficou marcado, foi…para sair !
(Do João Mário não falo, nada sei. Mas talvez seja útil e esclarecedor ler n’abolha de hoje as declarações da mãe dos jogadores)
23 Setembro, 2014 at 11:26
Bela posta!
Só acrescentaria que vivemos num tempo em que a maioria das pessoas quer é chamar à atenção (não sabem porquê mas querem), têm medo de ser excluídas socialmente e assumem posturas e pensamentos de outras pessoas, mesmo contrariando aquilo que defendiam só para se mostrarem e estarem envolvidas na carneirada!
Isso é bem notório, o mal-dizer, a inveja, a ganância que muitas das pessoas “ligadas” ao nosso clube revelam dia após dia, o que se as descredibiliza!
Já chega de tanta critica estúpida e incoerente, já é tempo de pensarem pela própria cabeça e deixarem de adoptar as opiniões dos outros…daqueles que só criticam!
Se são do Sporting, mostrem-no!!
23 Setembro, 2014 at 11:37
Acho que o teu post, mais uma vez excelente, continua a alimentar uma discussão, que só existe, porque ainda não somos o que queremos ser.
Nós fomos campeões em 1999/2000 e em 2001/2002. Sentimo-nos dominantes na altura?
Estes últimos 30/40 anos não vão ser apagados com um campeonato. Desenganem-se. Quando formos bi, tri, tetra campeões é que esta bipolaridade vai desaparecer. O futebol é um jogo popular e o povo, onde me incluo, é estúpido.
Para mim, em 2014/2015 basta praticar bom futebol, dar tudo pela camisola e tentar vencer todos os jogos. Não exijo nenhum campeonato nem nenhuma taça. Tudo o que vier é bem-vindo.
BdC vai ser sempre criticado enquanto não ganhar nada. No entanto, para mim, BdC já ganhou o mais difícil. Garantiu a sobrevivência do Sporting Clube de Portugal.
Godinho Lopes foi presidente do Sporting, com mais ou menos aldrabice, porque os Sportinguistas assim o quiseram.
São duas posturas ou posições com que temos de conviver e estão bem vincadas entre os Sportinguistas:
1 – O Sporting deve lutar de igual para igual com os rivais. Investir a sério no plantel. Vitórias garantidas de imediato, potenciam clube e vendas; Ultra WIN-WIN. Mais patrocínios, mais receitas, mais pessoas nos estádios, orgulho no plantel. Voltar a estar na elite europeia. O Passivo é compensado com o valor dos Activos. As vitórias vão garantir a entrada de investidores
2 – O Sporting deve lutar com o que tem, redimensionar-se e fazer mais com menos. Ser um clube cumpridor, formador e garantir a sua sobrevivência. As vitórias chegaram mais tarde ou mais cedo. A diminuição do Passivo despertar o interesse de investidores.
Eu sou um 2!
O universo Sportinguista deve ser um claro 50/50.
O Sporting é como uma nação, há os de esquerda e os de direita, há os economicistas liberais e há os reaccionários, há o centro, há os de extrema esquerda e direita. O que nos une é o Sporting.
23 Setembro, 2014 at 11:41
“Godinho Lopes foi presidente do Sporting, com mais ou menos aldrabice, porque os Sportinguistas assim o quiseram.”
Atrevo-me a corrigir: “Godinho Lopes foi presidente do Sporting, com mais ou menos aldrabice, porque os Sportinguistas NÃO QUISERAM SABER!”
23 Setembro, 2014 at 11:43
Racionalmente falando, o Manuel Fernandes jogador jamais poderá ser confundido com o Manuel Fernandes paineleiro.
Realisticamente falando o Manuel Fernandes é o Manuel Fernandes, um só! Não há cá bi-polaridades!
Leoninamente falando, Manuel Fernandes é um herói verde e branco e fica-lhe muito mal cuspir no prato onde comeu.
Além de fazer mal ao Sporting está também a fazer mal a ele próprio pois afasta muita gente que o admira e pior ainda aqueles que o idolatram poderão até, nesta fase, afastar-se do clube. Todos somos poucos para o sucesso, mas maldizentes também são dispensáveis.
23 Setembro, 2014 at 12:01
Aprendi a ser Sporting com o Manel Fernandes, mas já estou como o -Juan Carlos: porque non te callas?
23 Setembro, 2014 at 12:58
Sexta Feira com os morcoes é para nao os deixar respirar, eles que fiquem com os 80% de posse de bola habituais ( trocada entre os defesas centrais ) que nos ficamos com os 3 pontos 🙂
23 Setembro, 2014 at 17:48
Olarápio Boiquerença no Sporting- lo puerto…
23 Setembro, 2014 at 23:28
Essa é a questão, um árbitro que, nos grandes jogos, nunca nos deixou ganhar.
E vai ser difícil acabar com 11… Mas o meu grande receio está nos auxiliares.