É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Fruta Club Puerto
20h30
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Nem que chovessem resquícios de meteorito! Hoje (como devia ser sempre) é dia de transformar Alvalade num vulcão! Nem que se saia do trabalho a correr, se enfrente o trânsito, se deixe o carro a dois quilómetros e se chegue à bancada sem fôlego)!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
Em duas jornadas consecutivas, o fcp deixou escapar quatro pontos. Em Guimarães culpou-se o árbitro, na recepção ao Boavista voltou a culpar-se o árbitro e choramingou-se as oportunidades desperdiçadas. Por essa razão, chega a Alvalade correndo o risco de continuar a cair na tabela, algo impensável para quem já foi apelidado de máquina trituradora. Uma máquina que, caso esta época corra mal, corre o risco de ser colocada no prego, tal o investimento contorcionista que foi feito, a meias com os fundos. Na ânsia de uma época de tudo ou nada (conquista do título, leia-se), foi-se buscar Oliver e Casemiro emprestados, tal como o Tello, mas este custa uns módicos três milhões/época enquanto cá estiver. Do craque Brahimi, se não me engano, têm 20% do passe e do Aboubakar foram três milhões por 30%, para ser suplente do Jackson. Se nos lembrarmos que voaram mais 11 milhões por 60% do passe de um tal Adrian, percebe-se o desespero que pode ser não conseguirem o título.

Este homem é um Mister!
Lo Pategui aprendeu depressa a ser treinador do fcp (se calhar a torre foi para isso): fica chocado quando um jogador seu é expulso. Mesmo que mereça sê-lo, obviamente. Já foi apelidado de bestial, agora chamam-lhe besta. Eu não curto a pinta do gajo, até porque a pose arrogante ameaça destronar o Jesus. Aliás, o espanhol, a quem deram todos os jogadores que quis, até tem um tique que ameaça tornar-se famoso: fala como se tivesse a boca cheia de tortilla a ferver e puxa, constantemente, os restos de batata que ficaram nos dentes (é ouvir uma press, parece que está a tocar castanholas).

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Jackson e Brahimi são os dínamos da equipa. Rúben Neves tem-se safado, apesar de carregar um tradutor às costas. E Óliver tanto pode desequilibrar como borrar-se todo quando entrar em campo (depois entra o Quaresma e é expulso). Espero que o cabrão do Fabiano mame todos os golos que safou aquando da Taça da Liga.

A vantagem de ter duas pernas!
O onze azul e branco não tem propriamente pernetas, mas Indi e Marcano são gajos capazes de ficar com uma hérnia discal se a bola for jogada rapidamente e pelo chão.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, temos que continuar tudo o que bom temos vindo a fazer, aumentando os níveis de concentração na defesa. Vai ser um jogo do caraças, com duas equipas que encaixam completamente uma na outra e, quanto a mim, se equilibram em termos de valores (o que eles têm de melhor numas posições, nós temos noutras. Só para dar três exemplos, eu não trocava o William elo Casemiro, o Adrien pelo Rúben e o João Mário pelo Herrera). O que pode fazer a diferença, para lá da concentração? A forma como se ganharem as faixas laterais. Se essa é uma das forças do fcp, não deixa de ser a nossa, nomeadamente com as subidas do Jefferson. Quem conseguir defender bem (há extremos craques de um lado e do outro) e soltar-se para o ataque, pode levar vantagem. Depois, os duelos a meio-campo. É homem a homem e não pode haver falhas. Por último, os artistas. Nani vs Brahimi é um dos pontos fortes, mas cheira-me que é desta que o Carrillo decide um jogo grande. Ah, Marco, os gajos dão muito buracos entre os laterais e os centrais, nomeadamente pelo lado do Danilo. Se o Nani conseguir fazer aqueles movimentos para o meio, capazes de abanar a organização adversária, temos um ponto muito importante a explorar.
De resto, acredito em vocês! Muito! Aliás, se há coisa que tu sabes é deixar o dragão a tossir fumaça! Bora lá, caralho!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Fruta Club Puerto   1 X