«Por muito que custe a alguns, a Tasca continua a ser dos que adoram os seus petiscos, dos que não gostam mas entram só para olhar para as tasqueiras, dos que gostam de pagar para dizer mal do prato e de todos os outros que queiram aparecer, porque a sua porta está sempre aberta! Pensem nisso…e parem de estragar petiscos, que um gajo enquanto cresce vai ficando cada vez com menos tempo para os apreciar!»
2 Outubro, 2014 at 8:09
Aqui esta um post que deveria ser interiorizado por todos.
2 Outubro, 2014 at 8:11
Grande comentário do Diogo Bernardo.
Foi muito justamente posto em destaque pelo Cherba.
2 Outubro, 2014 at 8:15
Já elogiamos este comentário ontem. Merecia de facto este destaque Cherba, pois pode ter passado desperçebido a muito tasqueiro. É p/ ler, reflectir e se possível interiorizar como sugere o M Pereira.
Um bom dia à malta da Tasca!
2 Outubro, 2014 at 8:31
Bom registo de quem escreveu, e boa iniciativa de quem o colocou na prateleira de cima, isso mesmo aquela que está ao nível dos olhos.
2 Outubro, 2014 at 8:43
Não vou comentar…porque passei “a correr” apenas para deixar os desejos de um bom dia para todos os tasqueiros…
Boa saúde para todos/as…
Abraço do Max e SL
E não se esqueçam que nos devemos respeitar uns aos outros, porque todos somos sportinguistas e o
Sporting é o nosso grande amor…!!
2 Outubro, 2014 at 8:51
O destaque é muito merecido, é inconcebível que no nosso clube um episódio desses pudesse acontecer. Mas a censura da comunicação social é ainda pior. Como é possível mais uma vez, darem resumos dos jogos principais e cortarem lances que poderiam ser capitais? No jogo do Chelsea em vários resumos, não aparece o lance de Carrillo. E alguém já viu o golo de Matic com atenção? É que em minha opinião está fora de jogo. Vejam o vídeo, parem a imagem no momento da cobrança (nas imagens RTP vê-se melhor), façam um print screen desse momento. Matic não está à frente de Jonathan? No final do jogo o Chelsea não ia marcando em fora de jogo? Tello não poderia ter marcado também em fora de jogo no final do Clássico? Isso mudaria o resultado agora? Não. Mas não pode ser só o presidente a estar atento a isso, tem de haver alguém no clube atento a estas situações. Porque esta censura seletiva é tão grave como a outra. Não é azul mas bicolor, azul e vermelha. E não é por acaso que surge outra vez o nome de Seara para presidente com o apoio do Porto. Tinha colocado no meu facebook ontem de manhã isto “Hoje como era de esperar a comunicação social não esconde o anti-sportinguismos. No resumo esquecem-se do penaltie sobre Carrillo. Não dizem que Salah está fora de jogo quando aos 93 minutos quase ia marcando. No glorioso os títulos seriam “vitória justa do Chelsea, mas ficou um penaltie por marcar” ou “Apesar da grande superioridade do Chelsea, o árbitro privou o Benfica de chegar ao empate”. Como é possível dizer-se que ficou um penaltie por marcar a favor do sporting, e que o árbitro não teve influência no resultado?” Hoje o antigo jornal de manha, tem uma foto do Benfica em destaque com o título “Árbitro mata reação do Benfica”. Mais abaixo FC Porto quer Seara na Liga. Não pode ser só com o movimento basta que conseguimos que o sistema continue a ditar as suas leis. Ainda relativamente ao jogo do Benfica, fui só eu que vi a bola a bater no braço de André Almeida no lance em que a bola vai ao poste?
2 Outubro, 2014 at 9:01
“Vejam o vídeo, parem a imagem no momento da cobrança (nas imagens RTP vê-se melhor), façam um print screen desse momento. Matic não está à frente de Jonathan? “
Gostava de ver isso.
Faz lá esse print-screen e mostra aqui, sff. Consegues?
2 Outubro, 2014 at 9:18
Subscrevo este comentário.
2 Outubro, 2014 at 9:31
Eu tb vi o bracinho do alpeida. Os branqueamentos vermelhuscos continuam.
2 Outubro, 2014 at 9:37
e não é que tá mesmo fora de jogo.
num dos ângulos da repetição, e ao parar a imagem no momento em que o livre é batido, vê-se bem que o matique tá ligeiramente à frente do Jonathan.
e estes fdp da sport tv a passarem com o tide por cima de tudo, inclusive dos 2 penaltys que ficaram por marcar.
eu não sei porquê, mas árbitros de valência em alvalade, nesta altura, cheira-me a mais do que mera coincidência.
mas devo ser só de mim, que “vejo coisas”.
2 Outubro, 2014 at 10:36
Tenho duvidas em relação à eventualidade do golo ter sido em offside. Já parei a imagem no momento exacto e continuo com duvidas.
2 Outubro, 2014 at 10:54
experimenta ver o 3º dos videos que estão neste link e pára a imagem aos 0’34”, no momento em que a bola sai do pé do Fabregas.
é por muito pouco, mas o Matique tá à frente do Jonathan.
http://www.tvgolo.com/pt/resumo-jogo-1412096174—50
até admito que lances destes sejam dificeis de ver e marcar, por ser tão “à justa”, mas fiquei sem dúvidas depois de conseguir parar a imagem no momento exacto em que o livre é batido.
quanto ao resto, foi uma arbitragem à champions.
quem viu ontem, por exemplo, a arbitragem dos bulgaros contra o Real, especialmente na 2ª parte, percebe que há campos demasiadamente inclinados, sempre a favor dos “favoritos” (ou se quiseres, dos “preferidos” da Uefa).
o shakhtar que o diga, também… só me “admiro” é do “patego” desta vez não ter “chorado”.
2 Outubro, 2014 at 11:21
Pá, parece estar um pouco adiantado, tipo, a cabeça. Mas porra, não marcar um golo por causa disto é meio ridiculo.
Acho que isto vale para eles e para nós. Se o Slimani marcar um destes fico fodido se alguém disser que é em offside.
Foi favorecido por esse posicionamento, sim, até porque marcou o golo decisivo da partida, mas pá… não sei. Este deixo passar. Uma coisa é este tipo de offside, outra são aqueles iguais aos que o benfica marcou golo na época passada, nomeadamente frente ao Maritimo e ao PAOK. Offsides clamorosos!
2 Outubro, 2014 at 11:37
como disse, lances destes admito que não sejam marcados, por serem tão á justa ou com duvidas para algumas pessoas.
concordo que não nos podemos queixar por aqui.
já os 2 penaltys e a dualidade de critérios nas faltas, nos cartões e noutros foras-de-jogo que podiam ter dado golo ao “shellcia”…
2 Outubro, 2014 at 11:32
Para mim está em linha e é golo limpo… Com estes posso eu bem! Até porque que em caso de duvida não é para marcar..
Não é por ser contra o nosso Sporting que mudarei a forma como vejo o futebol…
Fico lixado é com lances como o do Nani na quina da area que é nas barbas do arbitro e o gajo manda seguir, para mim um lance mais mais facil de analisar que o do penalty por exmplo..
2 Outubro, 2014 at 10:40
Recordo-me é que antes dessa falta que originou o livre do golo, há falta de um cabrão do Chelsea sobre o Adrien.
Epá, estes árbitros são uns filhos da puta.
Admoestou o William Carvalho, logo a seguir, lance idêntico para o outro lado, deixou o cartão no bolso.
Não há lógica.
2 Outubro, 2014 at 11:41
Ora ainda bem que alguém fala na falta sobre o Adrien. Pensei que eu do alto da minha raiva tinha inventado esse lance.
2 Outubro, 2014 at 10:46
Bem dito! E não esquecer que a melhor jogada do Sporting-oporto, a jogada do Carrillo, que passa por quatro adversários e centra para o Nani rematar à figura, não passou nos resumos da RTP e da SIC (o da TVI não vi). E assim se fazem manipulações…
2 Outubro, 2014 at 11:01
Paulo, fui dos poucos que após o jogo meteu o dedo na ferida. Ontem a Ed voltou a falar no assunto, que foi negligenciado por muitos de nós porque preferiram apontar defeitos à nossa equipa. Ou então, porque têm receio que alguém os rotule de calimeros. É engraçado, que agora que a poeira assentou, já haja mais lucidez na avaliação desses lances. Fico contente que tenhas focado esses erros.
2 Outubro, 2014 at 11:03
Aliás, há aqui um tasqueiro, que estava tão consumido pela raiva, que hoje já parece ter aberto os olhos. Quem o lê hoje fica com a impressão que o mal abandonou o seu corpo e alma para habitar no corpo de outra criatura.
2 Outubro, 2014 at 9:01
Já elogiei este excelente comentario do Diogo.
Um blogue Sportinguista, ou um user Sportinguista devem-se destinar a duas e apenas duas coisas:
– apoiar os nossos clubes (incluindo jogadores, técnicos, direcção);
– atacar os nossos rivais.
Agora, reparem: na definição de “apoiar”, eu incluo o termo “criticar”. Uma coisa não é indissociável da outra. Mas “criticar” é bem diferente de “atacar”. Nunca devemos atacar o que é nosso. É como a nossa Família. Eu posso criticar o meu pai, a minha mãe, a minha mulher, mas não vou atacá-los. Atacá-los é expurgá-los, expulsá-los do nosso Ciclo.
À nossa Família devemos Amor, Entrega e Devoção.
Ao nosso Clube, devemos Amor, Entrega e Devoção.
Há muito Sportingueiro que quer expurgar o Sporting. Que o faça no deserto.
Aqui, deve-se a crítica sem complacencia, mas com juízo e discernimento.
Aqui, ama-se (num sentido fraternal) cada um dos jogadores, mesmo quando eles falham.
E, quanto à direcção, aqui não se personaliza, não se aponta as falhas ou vaidade pessoais do Presidente, mas fala-se dos seus atos de Gestão, que é para isso que ele é pago.
Este devia ser o Còdigo de Honra de qualquer Sportinguista.
Desde o ínicio que o digo (mesmo quando ainda tínhamos um Coveiro como presidente).
Agora que, finalmente, temos um Presidente sério…Convergam! 😉
Aos Sportingueiros que não percebem isto, da minha parte nunca terão o lápiz azul. o azul aqui não entra.
(PS: ainda não falei com um lampião hoje. Daqueles que diziam ontem “se não fosse o Patrício, tinham sido goleados. Gostaria de saber agora a opinião deles sobre o massacre de Leverusen).
2 Outubro, 2014 at 10:27
Ao lampião de serviço no emprego respondi que se tivessemos o Artur na baliza tinha ficado 0-0. Mas não temos hipóteses de ter gajos bons na equipa, que se pode fazer…
2 Outubro, 2014 at 9:02
concordo com liberdade de expressao … mas tambem sou a favor da maxima a tua liberdade acaba quando a minha começa …. fica uma reflexão tambem podemos dizer tudo o que nos apetece tudo o que se nos apraz ?… tenho vos a dizer que nunca fui a blogs de clubes rivais dizer tudo o que me apetece e parece me que aqui de vez enquando aparecem uns e outros que com o pretexto de serem Sportinguistas vão minando as conversas, vão destilando veneno e poluem o ambiente …. mas acima de tudo concordo com o Paulo o apito dourado foi desmacarado mas o apito encarnado tem a conivencia do pasquins e dos jornaleiros que habitam neste País de cunhas e padrinhos ….
2 Outubro, 2014 at 9:06
off-topic: raramente concordo com alemães, mas estes fizeram o meu dia. priceless…!
—————————————————————————————————————————-
“O guarda-redes também ajuda”. Assim surge o título da crónica no site do diário alemão “Bild” relativamente ao jogo entre Bayer Leverkusen e Benfica, recordando que Júlio César foi o guarda-redes que em julho, durante o Mundial’2014, sofreu sete golos pelo Brasil na famosa goleada do Mineirão, por 7-1, aos pés da Alemanha.
“O Leverkusen ganha novo ânimo na luta pelo apuramento para a próxima fase, graças à vitória diante do Benfica, por 3-1. Mas também graças a Júlio César, que esteve na baliza dos portugueses”, pode ler-se na crónica, que finaliza com um toque de ironia. “Júlio César deveria dar-se por feliz – desta vez só sofreu três golos de uma equipa alemã”.
—————————————————————————————————————————-
:):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):)
2 Outubro, 2014 at 9:16
Criticar por criticar todo o tolo faz! Fundamentar a crítica e esta ser construtiva é que não é para todos!
Apoiar o SPORTING….SEMPRE!
Ajudar a Melhorar…SEMPRE!
Criticar por criticar…NUNCA!
SL,
JC
2 Outubro, 2014 at 9:19
Antes de mais, gostaria de dizer que sou portista e leitor diário deste blog desde os tempos do Cacifo, sendo esta primeira vez que comento.
A observação aqui feita ao indigníssimo comportamento de um dirigente azul é excelente. Atrevo-me a dizer que este post deveria ser mote para reflexão pelas Antas e seus aficionados. Temos muito a aprender, ou a relembrar, começando por admitir que não é ultrajante admitir que em outras paragens se faz melhor. Nomeadamente o que faz de um clube Grande e não apenas Vencedor.
Que mais portistas por aqui passem sem incomodar!
Abraço,
2 Outubro, 2014 at 13:07
Portistas como tu, são sempre bem vindos, Miguel. E com letra Grande.
Abraço rival.
2 Outubro, 2014 at 9:20
ja por aqui vi muitas vezes ser sugerido a quem critica …nem sequer foi para abandonar a tasca mas para mudarem de clube… “se nao concordas muda para o outro lado da 2 circular”(por acaso a unica coisa de relevo do outro lado da 2a circular é a FCUL e o EUL… mas enfim…)
vivemos dias estranhos de liberdade de expressão
2 Outubro, 2014 at 9:24
Caros tasqueiros,
Há muitos por aqui com quem me identifico, outros que simplesmente gosto do modo que escrevem.
Gosto de ver que a grande maioria, vê o SCP como eu.
Mas, o que este sítio tem de bom, é haver espaço e, supostamente, respeito por todas as opiniões (e um dia não são dias e há sempre um anormal que até consegue tirar do serio o amigo Maximiliano !!, havendo um ou outro dia de menos “respeito opinativo “).
É interessante ver que um nick com quem partilhas as mesmas ideias, te surpreende com uma opinião contrária à tua em certo assunto.
Há duas maneiras de reagir:
1- este gajo é parvo, já não gosto dele.
2 – este gajo, normalmente, está em sintonia comigo, hoje não… porque será ? que é que ele está a ver que eu não estou.
Escusado será dizer que o modo de ver do sapiens sapiens é o 2.
Os cro magnons que fiquem com o 1.
Por exemplo, ainda há uns dias levei nas orelhas do Green Mind, poderia ter reagido mal, insultar e procurar incoerências no discurso dele. Mas, além dele ter sido correcto, apesar do puxão de orelhas, a minha vinda aqui é para estar no meio de SCPguistas, sentir o fervor que se sente aqui, assistir e participar em discussões (entendamos o que significa discutir), pois o SCP é eclético e plural.
E é perante ideias diferentes das nossas que se evolui.
É perante a experiência doutros que abrimos os olhos.
A tasca é o que é porque tem um patrão que deixa entrar qualquer um, e não tem um lápis azul (veja se a quantidade de drampioes que tem lata de falar).
Sempre fui contra a censura, sempre disse, só há Riga post porque a malta lhe respondia. Mas a vontade de responder é maior…
Parecia que o Riga era o grande problema daqui mas afinal, são egos mal afagados…
Epá se não têm quem o afague, procurem nas páginas centrais do CM.
Aceito e gosto duma boa disputa verbal, um vai para o pénis de vez em quando (para serem usados contra drampioes sem dó).
Mas haja o bom senso de parar quando :
– o que é dito já é apenas pessoal e não do teor em discussão
– quando ao fim de 2, 3 trocas de ARGUMENTOS, Ninguém concorda com o outro JÁ NÃO VAI CONCORDAR, nem com 199 argumentos. Pelo menos nesse dia!
São todos muita bons, os maiores os outros são uma merda.
Ser grande também é saber calar.
Isto serve para TODOS
2 Outubro, 2014 at 9:26
Coloquemos o SCP antes do nosso ego.
Ganhamos todos….
2 Outubro, 2014 at 9:36
Não te iludas Lourenço, quase que aposto que o Riga continua por cá.
2 Outubro, 2014 at 10:06
Mas aí está, para mim, ainda bem!
Se não concordar com ele, digo lhe uma duas vezes, e depois chega.
E se alguém já disse o mesmo que eu não vou dizer mais nada…
E, como 95% das vezes discordo dele, já nem me dou ao trabalho de comentar.
Se quero que ele não comente? Não, claro que não.
Quero é que não lhe dêem “troco”.
Ao café onde costumo ir também vai um licenciado, bem falante, queimado da droga, que só diz asneirada.
O pessoal ainda fala com ele, puxa por ele para ver até onde vai a extensão de sinapses queimadas….
Mas ninguém o leva a Sério !!!
E quando começa a aparvalhar, ignoramos, ao fim de duas ou três arrotadas, cala-se..
Se continuamos a dar troco, ui ui há bacalhau para a noite toda..
So isso
2 Outubro, 2014 at 9:56
as minha desculpas se te tocou assim tanto o meu comentário do outro dia.
eu já levei a mal alguns comentários feitos contra mim (inclusive do cherba, e especialmente de um outro rapazinho que para mim não passa de um cobardolas, porque me chamou uma coisa baseado numa interpretação errada, que eu lhe provei que estava errada, mas o rapazinho, cobarde como é, não teve coragem de o assumir e retratar-se).
adiante.
agora, tenho que te dizer que misturares-me no teu coment, com o Riga… foi uma “vingança” e pêras 🙂
mas mantenho o que disse: mereces-me mais consideração que outras pessoas com quem já “dialoguei” por aqui.
e foi por isso que não me “estiquei” mais nos comentários. fiz 2 e segui.
se me salta facilmente a tampa e fervo em pouca água? sim.
se não meço algumas vezes as palavras antes de as escrever? por vezes, talvez.
é defeito ou feitio? não sei qual é, mas é o que for.
agora, és “maior” porque sabes calar em vez de responderes ad eternum?
é a tua opinião. a minha é oposta, porque, para mim, quem cala, consente.
(e só para enquadrar os que não sabem do que estás a falar, tu disseste que a cena da arbitragem tem que ser lidada com pinças e na base da “sedução”. eu acho que quem não nos respeita e quem nos rouba permanentemente, não merece esse tipo de tratamento).
2 Outubro, 2014 at 10:09
Ui não, não levei nada a mal!!!
Alias respondi te.
Porra, é com comentários como o teu que se abre os olhos !!
Gosto de ter razão. Sempre. Um comentário como o teu, contrário ao que digo implica que não tenho razão.. mas tenho é de perceber, porque é que ele diz isto,e aprender…
Tenho muito para aprender, como disse, comecei a abrir os olhos há 3-4 anos!!
2 Outubro, 2014 at 10:43
isso do ter razão ou não, quando se fala de opiniões sobre um assunto, depende sempre da perspectiva.
eu não acho que tenha mais razão ou menos do que tu, por ter uma opinião diferente da tua.
mas admito que me “saltou a tampa” quando li que “temos que lidar com a arbitragem, com pinças e saber “seduzi-los”.
é que eu, por exemplo, quando oiço o Carlos Dolbeth (de quem muita gente, aqui, não gosta) a repetir alto e bom som na Sporting TV, que se calhar temos que fazer aos árbitros e jornalistas o mesmo que o porco faz, porque eles são respeitados e nós não, acho que o homem (por mais marado que seja, e é) está mortinho de razão.
mas lá está, é a perspectiva dele e a minha. a tua é outra. não acho que valha nem mais nem menos.
nem acho que sejas maior ou menor que alguém, por isso.
se me devia ter contido e não fazer os comentários que fiz? se calhar, devia.
mas não me contive.
uns dias, consigo. outros não.
não procuro a perfeição.
a coerência, sim.
mas nem essa consigo garanti-la a 100%.
porque para a conseguir, tinha que ser, também, “perfeito”. não sou.
2 Outubro, 2014 at 14:05
So para rematar, o bom da tasca é a partilha de opiniões.
Desde que fundamentado, ninguém pode levar a mal.
E ninguém sofre com uma caralhada de vez em quando!!
Dei o exemplo contigo apenas porque foi o puxão de orelhas mais recente (que não levo a mal, pois essa é uma das virtudes da tasca!!)
O que te respondi naquele dia:
Lourenço
29 Setembro, 2014 at 8:17
Quando referi pinças e seduzir não é no sentido de ter\ manter a atitude de coninha mole que têm mantido as direcções do Sporting.
Quando falo em pinças são pinças cirúrgicas. Cortes estratégicos, certeiros e bem fundos.
Não é paninhos quentes.
Quanto ao BdC, é um tipo carismático, bem falante com uma missão. estava seguro que há gente na CS, pronto a dar-lhe tempo e voz.
Agora, com o que dizes, aceito que esteja errado e que não se aproveite mais que um ou dois…
So que não é fácil, eu já pensei : porque é que o SCP não emite um comunicado a dizer que não se revê nos paineleiros , supostamente afectos à ele?
Não viste a celeuma toda à volta do manel Fernandes ?!! E não foi só camarotes e sportinguistas “maus”.
É fácil manipular acções destas e catalogar como norte coreanas….
Simplesmente acho que não se pode \ deve fazer um tratamento à bomba.
A CS faz parte do jogo, como os árbitros os adeptos e as roulottes.
Deve ser colocada num pedestal ? Foda-se, nunca. Se foi essa a ideia que transmiti, , transmiti-a mal.
Chamas-me ingénuo, ok. Aceito.
Ainda por cima vindo de alguém ligado à CS…
Porque sei que se acusa o “jornalismo ” desportivo de não o ser, mas também sei que há muito branqueamento e
Análise superficial no jornalismo não desportivo. Mas há bons jornalistas.
E foi por achar que há jornalistas de desporto decentes (o Borges acabou de o provar, não é?! Ou aquilo foi um avc) que considerei a hipótese de os “seduzir “, com a verdade (o objectivo do jornalismo não é a busca dela?).
Presumi que há bons jornalistas entorpecidos, que o boost que precisam para se revitalizarem é um BdC.
Se os hostilizarmos todos por igual…
Basucadas têm efeitos colaterais.
Mas se tu, “metido” nas trincheiras da CS há tanto tempo achas que é à basucada, que seja !!
E abordagem que for escolhida pela direcção terá o meu apoio.
Eu faço o que posso, há mais de 3 anos que não compro a merda dos desportivos, há mais de um que nem clico e já nem leio no café (apesar de entender ser necessário monitorizar a merda que vem lá) e digo mal deles aos sportinguistas.
Mas como referi, “acordei” há pouco mais de 3-4 anos, por isso aceito que seja pior do que penso.
Como referi, há muito sportinguista que não acordou.
Por isso antes de proibir entradas antes de os bombardear, parece me que é necessário um esclarecimento, manifesto a todos os SCPguistas.
Claro e fundamentado com provas irrefutaveis (mais ou menos o que pede o PGP aí em baixo)
Se não vai haver divisões dentro do SCP.
E o que menos precisamos agora é factores de desunião.
Basicamente é isto, mais importante neste momento , é o bruno ser o presidente de todos do que o maluco que bombardeou a CS.
Mais uma vez não confundir com falta de acção .
Não é é à bomba para mim. É à snipper.
Podes ser bruto comigo eu aguento!!
Se estiver a anhar tenho de ser abanado, como qualquer pessoa !
2 Outubro, 2014 at 17:22
olha, lá vou eu ter que pedir-te desculpa outra vez, porque de facto, não tinha lido essa tua ultima resposta, que altera por completo a interpretação que fiz na altura, sobre as pinças e a sedução. my apologies!
outra coisa: trabalho no meio da CS, mas não sou jornalista, nem nada parecido. lido com alguns e é o que me chega para perceber coisas que escaparão à maioria. só te posso dizer que há os independentes (muito poucos e tem dias) e há a grande maioria que são coniventes e “comem da mesma gamela” que os comentadores que vemos diariamente nas TV’s e jornais.
como em tudo, há excepções. mas diz-me a experiência que até entre jornalistas sportinguistas, poucos se aventuram a defender o Sporting e muito menos a atacar rivais. Uns porque receiam as consequências de não seguirem as linhas editoriais, outros porque preferem “mamar à conta” ou estarem bem com o patrão e com a vida.
Depois há as raras excepções, tipo Dolbeth, que por causa da sua frontalidade (e de bojardar sem piedade seja quem for) são encostados à prateleira e até forçados a procurar emprego noutras paragens (o Dolbeth por exemplo, já teve que andar pelo Brasil durante uns tempos).
Resumindo, não vale a pena contar com gente que trabalha num campo minado de todas as formas e feitios, por mais que alguns até tivessem vontade de dizer “umas coisas”.
Ou, então, como diz o Dolbeth, resta fazer-lhes o mesmo que fazem os porcos, para serem “respeitados”.
Porque é que o Sporting actual, que não tem tido papas na lingua para tanta coisa (e bem) não toma uma atitude com “cojones” perante estes lambe-cús, é a minha interrogação.
mas lá está: da mesma maneira que eu estou por dentro de um meio (e percebo algumas das suas motivações e desmotivações), não estou “por dentro” do Sporting o suficiente (quer dizer, da Direcção), para perceber a razão dessa inoperância.
o que é facto é que nunca fomos tão “linchados” e “lixados” pela CS, como acontece desde Março do ano passado.
e não acredito (de todo) que isso venha a melhorar sem ser com atitudes firmes e que os deixem a falar sozinhos (ou com uma enfermeira).
Por mim, e para começar, era blackout total (por tempo indefinido) e um comunicado a expôr (com exemplos) os motivos do mesmo.
Se mesmo assim, não mudasse nada, então sim, teríamos que partir para outros métodos.
O que não podemos é continuar a abrir portas e a deixar trabalhar em nossa casa, quem nos insulta e achincalha a toda a hora e em todo o lado.
Continuar tudo como está, sem atitude nenhuma (eu pelo menos não vejo nem sinto nenhuma) é que me faz uma tremenda confusão.
Posto isto, para mim, foi positiva e proveitosa esta nossa troca de comentários, porque, primeiro, esclarecemos o que antes tinham sido mal entendidos (e como já aqui escreveu hoje o Schmeichel, é muito fácil isso acontecer quando não estamos a falar directamente com pessoas que nem conhecemos pessoalmente), e em 2º lugar porque, tal como já tinha dito, acredito que estas “discussões” nos podem e devem aproximar mais ainda.
Se fui bruto contigo, acredita que a intenção não é essa, porque não tenho motivo nenhum para isso.
Mas serviu para me fazeres pensar que, na realidade, tenho que ser mais “meigo” e contido, em vez de fazer entradas a pés juntos quando leio alguma coisa que me “bate mal”.
abraço, companheiro, e SL.
2 Outubro, 2014 at 14:07
O Dolbeth também gosto de o ouvir. Muito.
Até penso que é consensual aqui na tasca.
Parece me que o pessoal só o crítica nos relatos
2 Outubro, 2014 at 11:06
Green, acho que foi contigo que uma vez desatinei. Posso estar enganado. Tinhas dito que já não podias ver a cara do Marco Silva e do Montero à tua frente. Como te apercebeste, não mais voltei à carga.
2 Outubro, 2014 at 11:33
é verdade, companheiro. foi comigo.
mas não era a ti que eu me referia no meu comentário mais acima.
e nesse dia, sim, saltou-me a tampa outra vez, após a vitória com o Arouca, salvo erro. porque estava numa pilha de nervos no fim o jogo e vim aqui a “desabafar a quente”.
mas não disse que ja estava farto do Marco. do Montero, naquele momento, sim.
do Marco o que disse foi “se este gajo continua a não abrir a pestana, não sei se dura muito” (foi qualquer coisa parecido com isto).
acho que tive razão antes de tempo (ou antes do Marco).
o que me estava a irritar nele era continuar a apostar no Montero, porque há meses que não acertava uma e tinha falhado não sei quantas com o Arouca.
curiosamente (ou não), na jornada seguinte (no galinheiro), entrou o Slimani e marcou, mesmo tendo falhado muito também. e acho que hoje (mais do que nessa altura) há mais pessoas que preferem ver o Slimani no 11 do que o Montero. o Marco é uma delas.
quanto a nós, nada a dizer.
posso discutir aqui com várias pessoas, mas não guardo ressentimentos e acho que as discussões por mais acaloradas que sejam devem aproximar-nos em vez de nos afastar.
excluo deste principio, as cenas de cobardia (de que falei atrás), mas que não foi obviamente o teu caso.
abraço e SL
2 Outubro, 2014 at 12:11
Numa boa Green. Saudações Leoninas!
2 Outubro, 2014 at 17:25
SL!
2 Outubro, 2014 at 15:19
O que é que aconteceu ao Riga afinal?
2 Outubro, 2014 at 15:24
Foi banido por ser um foco de discórdia , recorrendo constantemente ao insulto, e arruinando assim cada post publicado.
Acho que foi isso…
2 Outubro, 2014 at 15:29
Outra vez?
Olha que hoje eu consigo ver que ele não é o pior que anda por aí, e ele é um foco de discórdia porque assim o querem.
É uma decisão definitiva?
2 Outubro, 2014 at 9:28
O vídeo pode ser este: https://www.youtube.com/watch?v=dYReOrHoy7Q, mas a imagem não sei como reproduzir. Não dá para colar. Deves saber fazer um print de certeza. É fácil, basta colocar na pause e clicar em prt sc e depois colar por exemplo no paint e guardar em jpeg.
2 Outubro, 2014 at 10:02
De facto, parece que o Matic está ligeiramente adiantado.
Na imagem só aparece a cabeça dele no momento do passe, por isso não dá para ajuizar se havia partes do corpo do nosso jogador que estavam mais adiantadas.
Tens razão, as televisões podiam ter esmiuçado o lance, como de resto fazem sempre em qualquer lance que envolva jogadas do Sporting. Na época passada não se calaram com o tal fora de jogo milimétrico de Montero…
http://media-cache-ec0.pinimg.com/236x/c8/37/36/c837366f79b8dacecf9b5b0c9353d55a.jpg
2 Outubro, 2014 at 10:42
Aí a bola já partiu, não a vês no topo da imagem? Sejamos sinceros…
2 Outubro, 2014 at 11:17
Se nem com estas repetições chegamos a uma decisão quanto mais o árbitro. Não foi por este lance…
Se queremos pegar nos erros evidentes é ver o penalty sobre o Carrillo ou a gritante dualidade de critérios nos amarelos mostrados.
2 Outubro, 2014 at 11:24
Exactamente.
2 Outubro, 2014 at 12:40
Não, esse é o momento em que é chutada.
2 Outubro, 2014 at 11:05
os unicos, ligeiramente, adiantados, na altura do passe, sao o Diego Costa e o Cahill, o Matic vem em movimento, mas, e já com a bola pelo ar, ainda está atrás do Jonathan…
fomos “anjinhos”, como deixámos marcar o livre “rápido”, mas, nao, nao há fora de jogo…
2 Outubro, 2014 at 11:07
Oi leão 🙂 o vício é tão grande que não conseguiste virar costas à Tasca 🙂
2 Outubro, 2014 at 11:25
😉
(em modo zen)
a partir de agora o que nao gosto, vai directo para a sanita…
em nome da liberdade de expressao, vou-me deixar “chamar nomes” a quem vem aqui apoiar o nosso clube com comentários do tipo:
os nossos centrais sao uma ganda merda, nem jogadores de futebol sao, bla,bla,bla…(sabendo que eles passam por aqui, é um apoio do C…lhao)
e coisas no género. que melhor incentivo para o ego desses jogadores???
tudo em nome da “liberdade de expressao”??
a minha “liberdade de expressao” do dia:
há certos “heróis” que aqui veem em dia de derrotas ou empates do nosso clube, que nem cagados mereciam ter sido, quanto mais paridos…
e tendo usado a minha “liberdade do dia”, peco para cagar e saio novamente de mansinho, eheheh
2 Outubro, 2014 at 12:12
Hehehehe tens uma forma bastante peculiar de dizer as coisas. Gosto do teu estilo.
2 Outubro, 2014 at 12:23
sao as minhas dificuldades com o “politicamente correcto”…
perdi a cremalheira entre o cerebro e a lingua, portanto, em 99% dos casos o que penso, sai, nao tenho o problema da “digestao de pensamentos opressivos” para a liberdade de expressao dos outros…
🙂
2 Outubro, 2014 at 11:15
eu acho curioso é estar o pequeno Silva a marcar o Matic…
2 Outubro, 2014 at 11:26
Isso às vezes acontece.
No dérbi, há um lance em que o Nani está a marcar o Luisão. Sabes o que aconteceu? Quando o Luisão se desmarca e o Nani tenta acompanhá-lo, ao virar-se, está lá outro filho da puta de vermelho a fazer uma placagem ofensiva.
O Nani bem mandou vir com o árbitro, mas ninguém ligou patavina. É nestes lances que a equipa TODA se deve insurgir contra o árbitro.
Isto já nem é futebol, é trafulhice desmesurada dentro do campo.
Jesus cabrão, não sejas trafulha fdp.
2 Outubro, 2014 at 11:27
exacto…
e termos 6/7 jogadores ao primeiro poste a marcar o ????…
Sombra???
2 Outubro, 2014 at 11:29
O próprio Vitor Pereira (ex-treinador do porto) falou disto na altura. ALERTOU mesmo, em voz alta, nas conferências de imprensa.
Já passou um tempo, já todos se esqueceram. O que é que o Jesus diz aos jogadores? “Eles que se fodam, continuem a fazer placagens ofensivas”.
Vejam o benfica x Zenit, houve um lance engraçado. O cabrao do Garay estava a marcar o Luisão e houve um jogador do benfica que lhe fez uma placagem (num canto) e o brasileiro ia marcando (!). O Garay foi mandar vir com o árbitro! AHAH Então cabrão, quando as fazias pelo benfica não dizias nada, agora já não gostas?
FDP
2 Outubro, 2014 at 11:41
Cherba…eu também achei mas fazendo contas de cabeça com o meu irmão durante o Jogo…jogadores altos e especialistas de cabeça:
Chelsea: Terry, Cahil, Ivanovic, Matic e Diego Costa!
Sporting: Sarr, Mauricio e Slimani!
LoL! Sobra sempre alguém…Sendo que o Sporting normalmente marca à zona os calmeirões do Sporting ficam ao primeiro poste e a meio da área para atacar a bola e não a deixar passar! Ficando assim um problema que acontece sempre em quem marca à zona, não tem muitos jogadores que joguem bem de cabeça e joga contra uma equipa que tem muitos…sobra sempre o 2º poste! Normalmente não faz muita mossa porque 1º é muito difícil marcar golo dali e 2º é difícil fazer a bola chegar lá sem ser cortada a meio do caminho! Mas o cabrão do Matic fez um granda golo (independentemente do fora-de-jogo que me parece que pode existir mas nestes lances, para mim o arbitro faz sempre bem deixar seguir)! Para por ao 2º poste um calmeirão do Sporting ficas desguarnecido nas zonas mais perigosas, meio da área ou 1º Poste. Aliás o Chelsea teve “N” cantos e livres laterais e foi a única que passou…e o Jonathan esteve quase sempre ali (Se não era o Jonathan era o Cedric ou ou o Carrillo) …a bola é que nunca mais lá chegou…
2 Outubro, 2014 at 11:00
Golo regular, nada a apontar boa decisão do fiscal de linha.
2 Outubro, 2014 at 11:21
o golo é irregular, já no estádio tinha ficado com essa ideia pois curiosamente estou no enfiamento da jogada e estava a olhar para a área para ver as marcações que os jogadores faziam e o Matic sempre esteve adiantado. Ponto.
2 Outubro, 2014 at 12:41
Ficastes com perceção errada, no vídeo vê-se perfeitamente a bola já no ar e o merdic atrás do nosso defesa.
2 Outubro, 2014 at 13:25
Ponto.
2 Outubro, 2014 at 9:32
Ja tinha elogiado o comentario do D. Bernardo, e a melhor atitude que posso ter para honrar este comentario é nao meter ca os pes em dia de jogo.
Eu compreendo a liberdade de expressao, nao tenho é paciencia para muitos que se expressam por aqui em horario de jogo e pós jogo.
2 Outubro, 2014 at 9:34
Tal como muitos nao devem ter paciencia para mim.
2 Outubro, 2014 at 10:54
Irrita-me ainda mais que assim tenhas decidido. Tu la saberás o que é melhor para a tua sanidade mental mas se ficaste melindrado com o que foi dito aqui no outro dia não devias.
2 Outubro, 2014 at 11:09
Nao é melindrado, é mais farto.
Detesto quando o SCP nao ganha, mas detesto ainda mais quem so aqui aparece para criticar quando as coisas correm mal e nunca aparecem quando correm bem. Fazem-me lembrar os velhos
2 Outubro, 2014 at 11:11
Eu lembro-me bem. Atacaram-te por um comentário inocente. O Jonas também disse qualquer coisa de inofensivo e apareceu logo um mad dog: “Cala-te palerma! Não percebes nada de futebol”.
2 Outubro, 2014 at 11:19
Bocas dessas nao me fazem mossa amigo DeFran, custa-me é as criticas de quem parece que fica contente com fracassos do SCP.
2 Outubro, 2014 at 11:16
Os velhos do nucleo de Faro, no ano em que quebramos o jejum. Levavam o jogo inteiro a falar mal, no fim do jogo ganhavamos e eles desapareciam, nem festejavam. Estas merdas é que me custam.
Nao quer dizer que desapareca, mas comeco a ler so comentarios de pessoal com quem me identifico.
2 Outubro, 2014 at 11:31
😉
2 Outubro, 2014 at 11:22
Deixo-te um conselho… Scroll down.
A mim ninguém me obriga a responder a nada. Faço-o quando me apetece e tenho algo para dizer. De resto, e estou-me a repetir, é como quando vejo um cagalhão na rua. Não o piso, passo ao lado e sigo no meu caminho.
2 Outubro, 2014 at 11:35
Exactamente Capitao. É tipo gritar Spooorting mentalmente, quando algo ta mal.
So bons conselhos, por isso é que és Capitao 🙂
2 Outubro, 2014 at 9:34
Quem conhece o Diogo e sabe o tempo que ele dedica ao clube, quem consegue ver um pouco além da Tasca no que diz respeito ao compromisso que o Cherba aqui assume …
… entende perfeitamente este comentário.
2 Outubro, 2014 at 9:39
Miguel, o Diogo é funcionário do Sporting?
2 Outubro, 2014 at 10:34
Tens de lhe perguntar exactamente o que ele é 🙂
Que dedica muito tempo ao clube, dedica!
2 Outubro, 2014 at 9:41
Completamente.
2 Outubro, 2014 at 9:48
Há críticas e ‘críticas’…
E há críticos que são SEMPRE do contra. E esses, é natural que haja quem não os consiga suportar.
…e também há quem goste de recorrer ao insulto, e isso é algo que não pode existir ao abrigo da “liberdade de expressão”.
Quando alguém consegue defender a posição do Rascord, quando no ano passado mandaram uma equipa de reportagem para a rua perguntar aos sportinguistas o que achavam de Montero, e só entrevistaram adeptos de outro clube, essa é uma opinião que define logo esse alguém. E se, somando a opiniões dessas, insultar toda a gente e as suas mães, é evidente que a dita “liberdade” precisa de ser condicionada.
Opiniões acerca de tácticas e skils de jogadores, isso é algo que é aceitável e até podemos aprender algo, desde que as opiniões críticas não sejam maçadoras e martelem sempre em aspectos irrelevantes e já sobejamente debatidos, mas não podemos escamotear o facto de que, num blog assumidamente sportinguista, os frequentadores na sua maioria pugnam pela defesa do Sporting e – principalmente aqui na na Tasca C – mantêm uma vigilância apertada contra todos os falsos sportinguistas e gente que tem a missão de fomentar o divisionismo.
2 Outubro, 2014 at 9:58
Bem…por partes!
Quanto a todos terem direito à palavra estou de acordo…mas quem tem direito e faz uso dela tem de se sujeitar a ouvir o que vem do outro lado! E isso é muito bonito para alguns…já outros…é difícil perceber onde está a fronteira entre opinião livre e apenas ataque ao Sporting! Mas confesso…se a ideia é essa, e o tasco é do Cherba por isso o seu a seu dono! Das minhas mãos não mais vou teclar contra ninguém! Venham lá os ataques ao Sporting, equipa, treinador, presidente, o que quer que seja, por mim leio, penso que discordo mas…fico por aqui!
Além disso pelos visto parece, pelo que li aqui ontem…que essa liberdade de expressão se fica pela Tasca….ao que parece em Alvalade já depende do que dizem as tarjas! Finalmente quanto aos Brunetes, croquetes e afins…se a intenção é acabar com isso o Presidente tem dado um grande contributo para isso…para juntar, unir e acabar com essa divisão…quer dizer…se calhar….
Mas pronto…como digo…eu por mim venho ao tasco, leio o que tenho a ler, se achar que devo fazer um comentário sobre o post faço….de resto podem vir para aqui à vontade destilar ódio ao que quiserem que eu não digo mais nada…
Abraços e SL
2 Outubro, 2014 at 10:03
Há e é verdade……..
Fico por perceber 1º o Post sobre o parar e pensar bem antes de criticar o Sporting… e 2º as criticas bem ferozes a quem fala na tv sobre Sporting….então na tasca é liberdade de expressão, opinião livre e tudo mais e o Diogo Matos, numa TV independente não pode dizer o que quiser que se atiram logo a ele?!?!
Tudo bem….venha de lá essa opinião livre e a liberdade de expressão que pelo menos de mim não terão nenhum tipo de retaliação…
2 Outubro, 2014 at 10:58
Tiago,
se calhar o título que escolhi para o post não é o mais adequado ao fundamental da mensagem: uma coisa é defendermos o Sporting de ataques adversários ou quando vemos que existe um claro objectivo de minar a opinião por questões políticas; outra coisa é acharmos que alguém que critique uma decisão da administração está, automaticamente, contra e a desejar o regresso a um passado recente. Pior, quando essa defesa pronta nos encaminha para discussões que terminam em ofensas pessoais e numa promoção de trincheiras leoninas.
Quanto ao Diogo Matos, acho que o historial explica o porquê daquela atitude de merda e de uma vontade de crítica fácil. Aliás, sou gajo para questionar se aquela seria a opinião dele se a opinião que mais jeito lhe dá ter.
2 Outubro, 2014 at 11:22
Mas existe alguém por aqui que entenda assim : “outra coisa é acharmos que alguém que critique uma decisão da administração está, automaticamente, contra e a desejar o regresso a um passado recente”
será que o problema não é precisamente que quem critica as decisões da administração as critica tão superficialmente e tão levemente que quando confrontado com essas fraquezas, desata imediatamente a adoptar a técnica do coitadinho.
2 Outubro, 2014 at 11:28
Certo…somos da mesma opinião! O problema aí é traçar a fronteira! É algo individual, que cada um interpreta à sua maneira e por isso sujeito a injustiças!
Por exemplo! O LAS é alguém que dá a sua opinião como dá! Eu para mim não há a mínima duvida de que é um grande Sportinguista! Mas se eu entrar numa discussão com ele sobre alguma coisa do Sporting sei que vai acabar em ou que eu não percebo nada de nada, ou que não tenho argumentos ou que sou estúpido! Então, hoje em dia prefiro calar-me…mas será que faço bem?! Só porque o acho 100% Sportinguista devo encolher-me e deixar passar?! E isto é a minha interpretação! E se outros interpretam a agressividade dele como “ataques adversários”?! Não é assim tão difícil…como se deve proceder?!
Já outros que aqui dão opiniões me deixam MUITAS duvidas desse Sportinguismo…como respondo a isso?! Se na minha opinião o que estão a escrever é exactamente “ataques adversários” ou “que existe um claro objectivo de minar a opinião por questões políticas”! E estarei eu a ser injusto e são pura e simplesmente Sportinguistas que não gostam do BdC nem das anteriores direcções?!
Como digo…acho que essa fronteira é tão fina, tão fina que é impossível todos termos a mesma interpretação das opiniões e de sermos efectivamente justos nessa apreciação! E, como o que leio deste post é que devemos todos pensar muito bem antes de atirar contra uma opinião vou deixar de o fazer por uma questão de consciência…em consciência não posso atacar ninguém na tasca pela aparência que me dá o post dele, pura e simplesmente porque posso estar a ser injusto com um Sportinguista…correndo o risco de não estar a denunciar uma situação que me parece estar a acontecer (“ataques camuflados” e “miúdos pagos para dizer coisas em blogs…”)!
Então, se o objectivo é unir e deixar de haver estas “guerras” entre Sportinguistas:
1º O exemplo tem de vir de cima…e o Presidente parece tudo menos com vontade de unir todo o universo do Sporting…;
2º Temos todos (TODOS) de ter muito cuidado quando dizemos mal de alguém que exprimiu a sua opinião em publico! Não é dizer aqui que temos de ser tolerantes e depois atirar a matar a todos os Sportinguistas que falam na TV só porque não se concorda…
Moral da história….acho tudo muito bonito e o texto muito bem escrito e em teoria acho indiscutível mas sem nenhum possibilidade real de aplicação sem consequências para a defesa do Sporting perante “ataques externos” camuflados e principalmente com a forma de ser e de estar de um presidente que não se encolhe nada em dar caneladas a qualquer Sportinguista que discorde em publico dele!
PS: Aproveito para dizer…apesar de todos os erros que possa ter cometido e apesar de tudo o que se descobrir no processo em tribunal e na auditoria, gostei da atitude do Duque! Deu a cara, foi à Assembleia, falou no local devido e abandonou antes da votação! Ele, na minha interpretação era o único realmente Sportinguista da ultima direcção…
2 Outubro, 2014 at 11:39
Lá está Tiago ….
“O exemplo tem de vir de cima…e o Presidente parece tudo menos com vontade de unir todo o universo do Sporting…;”
São estas coisas, ditas assim sem mais nem menos que estragam a dita liberdade de opinião.
Mas parece porquê? Com base em quê é que afirmas isto?
2 Outubro, 2014 at 11:47
Achas que o presidente do Sporting se tem encolhido em criticar opiniões dadas por Sportinguistas?!?!? Ou por quem quer que seja?!?! Queres começar por onde?! Achas que os processos em tribunal antes da auditoria, ataques brutais e constantes à anterior direcção à CS e tudo mais ajudam a pacificar o Sporting?!?!
Se leres com atenção isto nem sequer é critica ao Presidente…é apenas a constatação da sua forma de ser! Porque é que achas que existe este binómio tão acentuado?! O Presidente tem uma forma de ser e de estar que gera amores e ódios…acho que ninguém ignora isso…
2 Outubro, 2014 at 12:09
hmmm
1. “Achas que o presidente do Sporting se tem encolhido em criticar opiniões dadas por Sportinguistas?!?!?”
Encolher, engolir sapos = pacificar? e o reverso não será verdade também? Será que os Sportinguistas paineleiros tb não se podem encolher nas opiniões? Só para pacificar é claro.
2. “Achas que os processos em tribunal antes da auditoria, ” … devidamente autorizados em Assembleia Geral da SAD e com razões explicitas para tal e devidamente explicadas aos sócias da SAD … isto divide? Ah ok. Gaveta com a auditoria, não se fala mais nisso e sejamos todos amigos uns dos outros … a célebre técnica do assobia para o lado. Pacifica mas dá merda ….
3. “ataques brutais e constantes à anterior direcção à CS” …
se o merecem porque não? A CS então trata-nos com uma coerência e respeito que é por demais reconhecida por todos os Sportinguistas. Se dividem é porque alguns Sportinguistas gostam de ser bem tratados pela CS que temos. Quanto à anterior direcção … só espero que a auditoria deixe clarinho como água para todos o que aquela gente andou a fazer ao clube (mas de uma maneira 100% desinteressada).
Deixa-me dizer-te que se é por estas coisas que te “parece” que o Presidente não ajuda estás bem enganado. O come e cala-te é passado e a defesa do clube é não só um direito como um dever do Presidente.
Ver um Presidente defender o Clube é uma imagem que une e aglutina. Não é uma imagem que divida.
2 Outubro, 2014 at 12:33
Claro que une e aglutina! O confronto directo contra outros Sportinguistas é óbvio que une…então não! Aliás o Sporting parece cada vez mais unido em torno do Presidente…
Aliás basta ver o caso do Manuel Fernandes….nunca, nunca o Sporting me pareceu tão unido! E fds….outra vez…não estou a discutir se fez bem ou não em dizer o que disse…mas acho óbvio que ao dizê-lo sabia que ia dividir e não unir!
Fds…mas alguém tem duvidas que a personalidade e forma de ser do presidente gera amores e ódios?!?! Só mesmo querer ignorar a realidade…
PS: Pensa assim…o que para ti é defender o clube outros entendem que é ele a defender-se a si próprio…Logo aqui à uma divisão porque as opiniões sobre o que é defender o clube são diferentes…logo, mais uma vez, isso divide e não une…
2 Outubro, 2014 at 12:09
O Diogo Matos foi desonesto e provocador (ainda se fosse drampião…). Afirmou que o Sporting contra o Porto foi só chuto para a frente, que o Sarr não tem escola (a sério, um gajo formado nas escolas do Lyon e campeão do mundo sub21 não tem escola?!?!?). O Sarr está verdinho e tem algumas limitações óbvias, mas não tem escola?!?!?
Depois a cereja no topo do bolo foi quando deu o exemplo do que é um bom central para ele… O Maicon! LOL
Espero que o Dioguito tenha visto o jogo del Opuerto&Doyen Balonpie na última terça-feira e os enterranços do seu ídolo Maicon. Entretanto também pode ir dar uma olhada aos lances do cêpo do Mangala contra o Hull City ou dos centrais lãnzudos ontem… Ai se fosse o Sarr…
E é melhor nem falar do facto de ter apoiado uma candidatura nas últimas eleições e depois do resultado não ter posto o seu lugar à disposição.
Esse episódio de não terem permitido a faixa, a ser verdade, acho muito mal! É óbvio que era uma provocação programada mas os provocadores assim saem por cima e fazem figura de oprimidos. De outro modo podia ser que saíssem de lá com as orelhas a arder.
Quanto à brigada dos jarretas que aparece por aqui quando não ganhamos por mais de 3-0 a bater em tudo o que mexe, já só me dão vontade de rir! Há muito adepto assim e eu conheço uns quantos em carne e osso. Às vezes são idiossincrasias das pessoas, outros é à base de frustrações e ressentimentos, muitos abusam na teimosia e nunca dão o braço a torcer, ouros vivem o SCP assim mesmo há décadas… Há de tudo e algumas dessas personagens acabam por ser engraçadas e pitorescas se lhes dermos o desconto. Enfim, é futebol e paixão verde e branca…
SL
2 Outubro, 2014 at 10:09
Se calhar não era mal pensado mandar pintar um painel de azulejo, com estas palavras, para colocarmos atrás do balcão. Muitas vezes não é o conteúdo, mas os termos e a linguagem. Não temos de ser todos ultra, mas somos todos (a maioria), Spooorting!
2 Outubro, 2014 at 10:36
Mas leram mesmo todos o texto do post? É um apelo à união na diferença. E, contudo, não foram precisos 30 comentários para ouvir falar de «sportingueiros» e «falsos sportinguistas». Não compreendo.
2 Outubro, 2014 at 10:36
Eu passei-me da marmita porque alguns fizeram-me um ataque pessoal. Extra-futebol. Vou enterrar o assunto. Mas não me esqueço do que aqui foi dito. A moral de alguns é só mesmo para emoldurar. Shame on you Fariseus.
2 Outubro, 2014 at 10:42
Aliás, um ataque bem pensado. Com estratégia e planeamento. É engraçado que este ataque fora feito por ocasião daquele print-screen vergonhoso que foi colocado na página dos lampiões que gozam com o nosso clube. Não tenho a mínima dúvida de que quem facultou o print-screen foi um dos nossos.
2 Outubro, 2014 at 10:45
Mas não se passa nada. Viva a liberdade de expressão! Viva os moralistas! Os copinhos de leite! Os políticos de algibeira!
2 Outubro, 2014 at 10:55
O que não falta por cá é gente a querer assumir a vaga do “outro”. Há muita hipocrisia no ar. Falsos moralistas. Há tasqueiros que só aparecem nas derrotas. A sua exigência perante o clube é tão grande que eu pergunto-me onde andaram estes anos todos.
2 Outubro, 2014 at 13:00
Acompanhei o teu diálogo com outros 2 tasqueiros, e não achei bem que te tivessem dito que andas aqui “para sacar gajas”. Foi uma boca de muito mau gosto que de certeza feriu a companheira ClaudiAlvalade, que é uma mulher casada e que, lá por costumar dialogar contigo como sportinguistas que ambos são, não merecia ser trazida para o barulho.
Não foi comigo, mas eu não gostaria de voltar a ver voar “pedras” dessas.
SL
2 Outubro, 2014 at 14:09
+1
2 Outubro, 2014 at 14:12
Pois Ariel. Sabes, no fim da “estória”, eu é que fui mais uma vez o brejeiro de serviço. A boca não foi inocente. Foi muito bem arquitectada. A Claudinha é minha conterrânea e Sportinguista. Nem sequer sei como ela é fisicamente. Não tenho sequer qualquer contacto extra que me permita comunicar com ela fora do espaço.
Ariel, como já o referi algumas vezes: fiquei contente com o teu regresso. És daqueles que esteve sempre presente para ajudar os tasqueiros na sua «iniciação» à tasca.
Saudações Leoninas!
2 Outubro, 2014 at 14:13
Ajudaste-me inclusive a saber como colocar avatar.
2 Outubro, 2014 at 14:16
Claudia, se por acaso passares por cá gostaria que soubesses que lamento tudo o que se passou por cá. Lamento que o teu nome tenha sido arrastado – por mais de uma vez para a lama. Usaram-te como «arma de arremesso» para me ferirem. Espero que te encontres bem! Saudações Leoninas! SPOOOOOOOOOORTING!
2 Outubro, 2014 at 14:25
DeFran, nunca me senti ofendida por ti, pq se o sentisse era a 1ª a acabar com a situação.
Agora um conselho de amiga, tens que ter calma e ignorar. Também fiquei sentida, mas não sei se é pela idade, que aprendi só a dar troco a aquilo que vale a pena. Respira fundo… e ignora, é o melhor para ti.
A única coisa que aqui vale a pena, é lutar pelo nosso Sporting.
2 Outubro, 2014 at 14:29
Obrigado pelas palavras. Prometo que tudo farei para me tornar um italiano mais afável.
2 Outubro, 2014 at 14:33
Eu já disse ao DeFran para não se chatear com malta que vem aqui porque há malta que não tem vida para além de dizer mal e viver à pala dum RSI 8/10 da sua vida (e já tou a ser optimista)…
DeFran, tás a precisar é duma despedida de solteiro como deve ser…
Keep calm & drink saké…
2 Outubro, 2014 at 14:36
isso Dude! interioriza as palavras da Cláudia….quando leres algo que não gostes, respira fundo e passa à frente…
2 Outubro, 2014 at 14:38
Obrigado pelos conselhos: RicSamp, NFA, Brunovl, Ariel e Claudinha.
2 Outubro, 2014 at 10:38
Bons dias
Antes de mais, parabéns ao Luís Duque por ter dado a cara (e a pança) na AG. Sim, não fez mais que a sua obrigação, mas neste país isso já é motivo de elogio.
Eu sou frequentador recente (conhecia o Cacifo de nome, mas só entrei porta adentro já estava quase à borda do trespasse), mas sempre me pareceu que existe alguma tolerância à crítica. Há sempre um ou outro ego mais inflamado, ou porque sim, ou porque se perde, e uma ou outra penizada, mas no global as coisas funcionam. Existia um cromo da caderneta que criou anti-corpos, culpa dele mas não só, mas era um caso isolado.
Porém, há uns quantos que, na ânsia de defenderem o Sporting, à sua maneira, usam aquele estilo muito americano, do ou está comigo ou contra mim. Pode ser que existam clientes que venham cá com o intuito de gozar, insultar, provocar ou semear a discórdia, mas esse tipo de reacções divide mais do que une, pois quem tem opiniões diferentes, ou se senta a ver, ou pode sentir-se tentado a escolher outra trincheira.
Por último, ultimamente há uns quantos que entram em bate-bocas pessoais, talvez com saudades dos tempos em que o Outro criava diálogos intermináveis. Quando se deixa de discutir Sporting, e se passa para a esfera pessoal, chega a hora do patrão dar um murro no balcão.
2 Outubro, 2014 at 10:48
OFF:
Pessoal, alguém sabe como voltar a receber os avisos no mail quando sai um post novo?
2 Outubro, 2014 at 10:52
Miguel,
estamos a aguardar que saiam novas versões dos plug-in que permitem as subscrições. É um risco estar a instalar versões que, depois, podem incompatibilizar-se com o wordpress que temos instalado
2 Outubro, 2014 at 10:56
Ok, understood!
2 Outubro, 2014 at 10:53
a Tasca é um lugar de culto para os Sportinguistas, onde se trocam opiniões de todo o tipo, onde se brinca, onde há centenas (para não dizer milhares) de egos diferentes, o que é normal.
É muito mais dificil de comunicar por mensagem, pois o ênfase de cada frase numa troca de opiniões poderá mudar consoante o estado de espírito do receptor e por vezes uma opinião que é dada de forma zen, poderá ser encarada como se fosse uma resposta á bruta.
Uma brincadeira sem maldade, poderá ser encarada como gozo e por aí fora.
Por isso meus caros, vamos ter calma, este é o nosso ponto de encontro, onde se toma o pequeno almoço, almoça, lancha, janta e seia e onde se poderá fazer boas amizades (no meu caso aqui já fiz amigos com quem já privo pessoalmente casos do amigo Max, Jorge Lagarto e NunoSSul) e isso é do melhor que se poderá tirar daqui.
um abraço a todos e vamos ter calma porque afinal somos a familia Sportinguista!
SL
2 Outubro, 2014 at 11:19
não podia estar mais de acordo, especialmente com isto:
“É muito mais dificil de comunicar por mensagem, pois o ênfase de cada frase numa troca de opiniões poderá mudar consoante o estado de espírito do receptor e por vezes uma opinião que é dada de forma zen, poderá ser encarada como se fosse uma resposta á bruta.
Uma brincadeira sem maldade, poderá ser encarada como gozo e por aí fora.”
mas juntava aí a “coerência” de que falei acima, em dialogo com o Lourenço.
e porquê? porque já fui “carrasco” com comentários mais “inflamados”, como também já fui vitima de alguém (há largos meses) que, por ter interpretado mal uma pergunta minha, disparou logo que eu era lampião e que se eu ficava ofendido com isso, era porque se calhar o era mesmo (lampião).
acho que essa pessoa já teve mais que oportunidades para ver que estava enganada.
faltou-lhe a coerência (ou a coragem) de o assumir.
voltando ao teu comentário (e à parte que citei), acho que merece uma “moldura” (ou, pelo menos, servir de aviso prévio a qualquer comentário antes de ser feito, a começar por mim próprio).
2 Outubro, 2014 at 11:25
é isso Green mind, a coerência é também necessária, mas sabes, ela desaparece num ápice quando a conversa começa a ficar inflamada por alguma apreciação mal feita do que foi dito, por isso é que eu prefiro sem duvida alguma falar frente a frente com as pessoas do que por sms ou por qualquer tipo de mensagem escrita.
SL
2 Outubro, 2014 at 14:42
Só pego nisto:
“Uma brincadeira sem maldade, poderá ser encarada como gozo e por aí fora.”
Acho que foi precisamente isso que o DeFran não percebeu à partida. E mais não digo, porque mal é quando se tem de explicar uma piada a alguém.
Depois disso, só de ressalvar que ele me chamou:
-“Lindão” -> Esta é simpática, mas dito por um gajo dispenso;
-“Filho Prodígio”;
-“Fokobo lover”;
-“Leão Fugido”;
-“Bonitão de cu aberto”;
-“Babaca do caralho”;
-“Batedor de punhetas com a boca”;
-“Filho da puta” -> Esta não é muito original, verdade seja dita;
-“Matrafona gostosona”;
-“cara-de-pau”;
-“desmiolado”;
-“ser mais estrábico que o Jeff”;
-” leão que usa e abusa de rasteiras maldosas”;
-” incendiário”
-(…)
Um tipo perfeitamente normal.
2 Outubro, 2014 at 14:47
A sério que vocês dão mesmo importância a isto?!
Vocês estão de brincadeira comigo????
Então vocês aparecem sem ser com o nome próprio, colocam fotos que não são as vossas… e levam a mal o que aqui se diz sobre… “vocês”…???
Repito: Vocês estão de brincadeira comigo… só pode! hahahahahaha…
Bebam mas é saké em barda e tenham juizinho, mazé…
2 Outubro, 2014 at 14:48
Leão, não vou voltar a remexer no assunto. Mantém-te calmo para não ter que ir buscar as tuas bocas. E não te chamei filho da P….. Nunca brindei com essa ofensa os lampiões e muito menos o Riga. E não o faço por respeito à pessoa que ofendeste.
Só te digo uma coisa: foi uma coincidência de primeira o JOÃO ter aparecido cá ontem.
2 Outubro, 2014 at 14:51
Fokobo Lover é uma ofensa? Não és tu que curtes os dotes do player?
Filho Pródigo e não prodígio. Disse alguma mentira?
Leão Fugido… dás-te por muitos nomes.
Matrafona gostosa porque gostas usar vários nicks.
Cara-de-pau?! Sabes o significado?
Enfim… o “vai bater punhetas com a boca” foi na sequência do teu “larga-me a piça”.
2 Outubro, 2014 at 14:52
respira c@r@lho!!!!
2 Outubro, 2014 at 14:49
olha Leão, não vás por aí….fico contente que tenhas regressado à Tasca…
vem cá muita gente e parece que cada vez mais…em princípio somos todos do Sporting, mas é natural que a malta vá com o tempo sentindo mais afinidades com uns do que com outros.
discutir bola , fazer análises aos jogos, jogadores , fundamentando opiniões , tudo bem…cenas pessoais não…
abraço companheiro!
2 Outubro, 2014 at 14:53
NFA, que cenas pessoais? Não percebi o teu ponto.
2 Outubro, 2014 at 14:55
Las, para mim acabou a «estória». Não me curtes? Paciência. Eu saberei viver com isso.
2 Outubro, 2014 at 15:09
Eu não te curto? Tu tens problemas graves…
A única coisa que fiz, e a ver se isto te entra na cabeça, foi BRINCAR contigo e fiz uma PIADA que foi mais ou menos por estas palavras: “não tens vergonha um leão andar a arrastar a asa por aqui”. E foi no seguimento de um comentário de um outro tasqueiro que falou disso primeiro.
Foi só isto! Piada inocente e sem um pingo de maldade! Até porque não faço ideia do estado civil de ninguém daqui, até podiam ser os 2 casados que isto é à mesma uma PIADA, uma P-I-A-D-A!
Não percebeste como tal e ficaste melindrado com isso. Claro que depois se acusas a pressão é normal ficares visto como o tipo que vem para a Tasca “sacar gajas”. Afinal de contas tu é que insistes nesse não-tema e ainda não paraste de falar disso.
Pareces aquelas pessoas que quando querem tirar uma nódoa da camisola esfregam esfregam até ficar 1000x pior.
Deste importância a uma merda que só mesmo na tua cabeça é que tem importância. E como vês apresentei aqui uma lista de “ofensas” com que me brindaste, mas como diz o Sampaio, e bem, não há razão para eu levar a mal essas “ofensas” porque tu nem me conheces pessoalmente. E eu não fico minimamente ofendido, mas não venhas é dar uma de “menino de coro”.
Agora continua lá no teu cantinho sossegado, se quiseres discutir sobre o Sporting estou aqui, se vieres com “ofensas” ou insinuações palermas de que eu sou este ou aquele isso já são “esquizofrenices” tuas e não posso fazer nada quanto a isso.
2 Outubro, 2014 at 15:00
se calhar confundi-te, se foi o caso, as minhas desculpas….
a cena de dizer que o DeFran andava aqui a fazer-se ás miúdas….
2 Outubro, 2014 at 14:54
Tou cada vez mais convencido que o nosso querido antro vai virar a “Tasca do Sagredos”…
2 Outubro, 2014 at 15:00
😀
2 Outubro, 2014 at 15:15
O meu segredo é:
Não gosto de “bolas quentes” nem de bolas frias…ao contrario do post do Cherba a propósito da taça…o português é fdd…hihihihihih!
:PPPP!
3 Outubro, 2014 at 9:51
Eu acho que as gajas dessas tascas concordam a 50% ctg, Tiago.
Também não gostam de bolas frias… é sinal que estão paradas.
2 Outubro, 2014 at 11:18
Pois eu acho que reina por aqui uma enorme confusão.
Se há coisa aqui na Tasca é precisamente liberdade de expressão. Discutir isto é … como discutir o sexo dos anjos. Soa a problema inexistente.
Quanto às posições oficiais do clube. Quanto há politica de comunicação, etc …. isso é uma história claramente diferente.
Aí meus amigos, com a CS tão do contra como temos, deixar a liberdade de expressão à solta sem a vigiar e tentar controlar só nos pode causar mais danos. Por alguma razão nos passamos todos com a qualidade das intervenções dos paineleiros que supostamente defendem o clube.
2 Outubro, 2014 at 11:18
Ganda Diogo .
Este puto é 5 estrelas.
Abraço
2 Outubro, 2014 at 11:22
O Cacifo/tasca/roulote…. Tem sido para mim a melhor coisinha que me podia ter aparecido na minha vida a seguir à minha família de sangue e à minha Mulher…
Esta nova família, poder partilhar com ela este nosso Grande Amor… E saber que estamos ou podemos ajudar de alguma maneira o Nosso Sporting a crescer e ficar mais forte… Nao tem preço!
Como em todas as famílias e em tudo na vida há diferentes opiniões … E diferentes educações.
Julgo que é aqui que podem nascer algumas divergências opinativas… Mas será sempre nesta pluralidade que nos vamos tornar maiores.
Ultimamente, confesso, tenho participado um Nico menos que no ano passado. Porque sou um gajo de paixões e grandes lutas… E sim gosto de mandar Pó Caralho aqueles que vem aqui minar ou tentar falar mal do Nosso Sporting.
Como tenho menos paciência para se discutível “Fet Divers” ou ligas virtuais….
Quando assim é ponho me de lado e leio tudo o que por aqui se escreve.
Mas ontem acendeu se a minha luz de alarme… Dei por mim a comprar a bola para estar no café. Sim eu nao tinha Net… Mas….
A Tasca é do Caralhão e sem todos isto nao funciona…. Até com aqueles que tem opiniões contrarias de nos tirarem do serio.
Lampiões e tripeiros esses cheiram à distancia e é mandatos logo foder.
Quando um de nós é mais dúbio na sua defesa do Grande Amor e por alguma razão eu o tenha confundido com um dos outros…. Desde já as minhas desculpas.
Já outros que me chamam croquete … Esboço um sorriso e penso cá para os meus botões … A este porque nao sabe o que diz, está perdoado … E nem lhe respondo.
Com isto tudo para berrar a plenos pulmões….
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!!
Viva o Sporting Clube de Portugal
2 Outubro, 2014 at 23:45
foda-se Tadeu, foste comprar a aborla??
shame on you, shame on you
😉
2 Outubro, 2014 at 11:24
Para quem ainda não viu:
http://www.youtube.com/watch?v=pB-3s0YxlWA&feature=youtu.be
No entanto, continuo a dizer … temos de cantar isto mais devagar e a parte do “Sporting, tu nunca vais acabar” não tem a entoação correcta.
2 Outubro, 2014 at 11:30
E aqui abafamos os comentários da TVI:
http://www.youtube.com/watch?v=8Tn1mYZIf6w
2 Outubro, 2014 at 11:35
posts piegas não. Cada um que diga o que quiser mas todos têm de ter tomates ou passarinhas pra ficar em minoria e continuar a defender os seus argumentos, mesmo se no momento eles não fizerem muito sentido.
Não pode ser só surfar em cima dos likes do facebook.
Se me fechassem o tasco, eu abria na porta ao lado. Desde quando é que há censura na net?
2 Outubro, 2014 at 11:36
eheh nem mais.
2 Outubro, 2014 at 11:38
olha, façam como o presi…
«É melhor dar a cara (pelos argumentos/ideias) do
que fazer comunicados»
2 Outubro, 2014 at 11:42
Diogo, grande post!!!
2 Outubro, 2014 at 12:14
Felizmente apenas uma meia duzia ainda não interiorizou este post e continua a pensar que são os “donos” da tasca, mas chegaremos à perfeição.
P.S – Ao ver algumas decisões da arbitrágem no jogo de ontem concluo que não ha nenhum complo internacional anti Sporting, somos é mesmo um pais muito pequenino em questão de força nas altas instancias
2 Outubro, 2014 at 14:50
Já tinha lido o comentário ontem, mas faço questão de deixar aqui a merecida vénia.
Grande lição Diogo!! Para ler e reler…
SL
2 Outubro, 2014 at 15:47
Com tão pouco tempo disponível para “conversar” na Tasca, é inevitável passar ao lado de algumas “conversas”.
Obrigado ao Diogo, pelo distanciamento que lhe permite pesar o ambiente para lá da questiúncula, que lhe permite perceber a importância relativa de uma árvore no meio de uma floresta – às vezes (demasiadas vezes) parece que por causa de uma árvore há quem não se importe de pegar fogo à floresta – , e por partilhar a preocupação de quem percebe que o Fight & Resist também passa (muito) pela força que espaços como a Tasca forem capazes de demonstrar.
E obrigado ao dono da Tasca pelo “vocês ouviram aquela conversa…?”, porque há assuntos que merecem chegar aos ouvidos de todos os que aqui vimos, e falados várias vezes. Alguns (como este) deviam ser falados regularmente.
SL
2 Outubro, 2014 at 19:00
Muito bem!
Ovação em pé ao Sr. Cherba!