Ao que parece, Miguel Lopes chegou a acordo para a redução salarial e, assim, passará a fazer parte das opções de Marco Silva.
Começaria por aplaudir a atitude do Miguel, sportinguista confesso, que mostrou que o dinheiro é importante, mas não é tudo. Não sei qual o acordo conseguido, mas sei que o contrato dele fazia parte da série «sou muito duro a negociar», uma verdadeira saga celebrizada por Godinho Lopes. E esse contrato fazia com que, para lá do alto vencimento, Miguel Lopes recebia prémios extra por vitórias, por pontos, por jogos e até por presenças na lista de convocados! Ao que parece, com este acordo, passamos do inacreditável ao aceitável: os prémios passam a ser iguais ao restante plantel e o salário desce em flecha sendo que, no total, o lateral direito passa a receber perto de metade do que acordou quando se mudou para Alvalade.
No que toca à vertente desportiva, Cédric ganha mais um concorrente de peso (Esgaio deu muito boa conta do recado, enquanto jogou) e André Geraldes fica sem espaço. O empréstimo, que já devia ter acontecido ainda antes do arranque do campeonato, surge como cenário obrigatório em Janeiro.
2 Outubro, 2014 at 16:18
André Geraldes, o negócio mais estranho da era BdC.
O gajo tem instagram? É que se não tiver instagram não podem dizer que ele veio para cá ocupar a vaga do Weldinho.
2 Outubro, 2014 at 16:28
Tinha-te respondido a isso no outro post LaS
Se a intenção era usar Esgaio como ala já não é tao descabido. O Geraldes veio para a vaga do weldinho. Com isto tudo foi um tiro ao lado sem dúvida. Também não me agrada a ligação ao mendes. O restante das contractacoes parecem-me coerentes por isso dou o desconto de ser erro de casting.
2 Outubro, 2014 at 16:48
Barbosa, eu concordo que o Esgaio seja para jogar a extremo! O que acho é que podiamos ter deixado sair alguns para haver mais espaço para Mané e Esgaio. Estou naturalmente a falar de Heldon, Capel, Shikabala…
2 Outubro, 2014 at 16:55
O que eu acredito é que dos que mencionas, capel e Shika estiveram no mercado e não se encontrou colocação. Até porque os tempos de vender Insuas e Matigols por tuta e meia já lá vai. E ainda bem…
2 Outubro, 2014 at 17:06
O Esgaio tem de jogar em terrenos mais ofensivos…
2 Outubro, 2014 at 17:14
Pois tem mas a verdade é que também não creio que seja jogador para um 4-3-3. Isto leva-me de volta a uma preocupação que tenho com a formação. Se a qualidade da matéria prima continua presente, não me parece que estejamos a formar jogadores que encaixem neste modelo táctico. AM é outro caso gritante. Tanto ele como o Esgaio, para mim, são médios interiores e não extremos
2 Outubro, 2014 at 17:50
Concordo plenamente em relação á diferença de sistemas entre a equipa A e a B.
Se a B é a porta de entrada para a equipa principal tem de haver uma aproximação maior ao modelo de jogo.
Com o início da Sporting TV uma das maiores “ilusões” que tinha era poder começar a acompanhar os jogos da equipa B.
Hoje em dia é uma tortura ver tanto talento desperdiçado a mandar charutadas para frente e ouvir o narrador…
2 Outubro, 2014 at 18:01
+1
2 Outubro, 2014 at 16:21
Gosto da atitude dele…e seria muito bom se isto levasse o Esgaio para a frente, sendo uma alternativa como extremo ou como interior…
Espero que não aconteça nem o ML tapar o Esgaio, nem o Esgaio tornar-se no Pereirinha 2…
2 Outubro, 2014 at 16:25
o setúbal este ano está fora de hipótese para empréstimos… tem uma serie de negócios esquisitos com alguns empresários…
a academica está alinhada com a galáxia corrupta… gil vicente? a equipa do petit seria muito mau?
2 Outubro, 2014 at 16:31
Estoril 😉 de Couceiro
2 Outubro, 2014 at 16:48
O estoril não é do Mendes ???
2 Outubro, 2014 at 16:48
Da traffic…
2 Outubro, 2014 at 16:38
SL tasqueiros, já agora só dizer que as postas têm estado à altura do nosso Sporting: qualidade. Eu acho desde o inicio da época que o Boavista seria uma excelente opção para empréstimos. Talvez o Belenenses também, mas confesso que desde aquela tristeza de exibição do belem em Alvalade que lhes estou com aquele pó.
2 Outubro, 2014 at 17:04
O Boavista seria uma boa escolha, mas aqueles ares do Porto….
2 Outubro, 2014 at 17:18
Isso é bem verdade, mas até na Galiza o ar putrefacto chega tantas vezes, já para não falar a sul do Mondego onde também chega muitas vezes. Em relação a isso não há volta a dar, são as nádegas que temos por cá…
2 Outubro, 2014 at 16:29
Penso que o Geraldes veio numa perspectiva do Cedric sair (andou a ser negociado) e acreditando que pelo que fez no Belenenses podia ser uma boa aposta (é tb jovem como o Esgaio).
Estando Cedric de pedra e cal … ficando Miguel Lopes … o que fazer com Esgaio? Volta à B? Emprestado?
É que no banco não vai certamente evoluir …
2 Outubro, 2014 at 16:32
Miguel, tens 20 gajos no banco … aquilo não é maldade nenhuma. Faz parte 😉
Olha o cabeçudo do Mauricio e a forma como arranjou maneira de dar lugar ao POliveira 😉
Existem até ao final do ano muitos jogos e muita competição. O Esgaio ainda nos há-de dar mais jogos …
2 Outubro, 2014 at 16:58
Nos anos em que não houve equipa B o Sporting conseguiu sempre apresentar 11 em campo. Nunca perdeu um jogo por falta de jogadores.
Tens um plantel principal super longo e tens um plantel da equipa B super longo também.
Só não vê isso quem não aprendeu a contar.
Convém recordar que o discurso do BdC e do Inácio no 1º ano era de que o plantel iria ser constituído por cerca de 20 jogadores (mais tarde BdC referiu que eram 22 incluindo os guarda-redes) sendo constituída a equipa B com igual número.
Este ano temos champions, vamos então colocar mais uns 3 jogadores no plantel principal: 25 jogadores, portanto.
O que se verifica actualmente são 30 jogadores no plantel principal + 27 na equipa B. 57 jogadores, quando o ideal, seriam os tais 47 (25+22) jogadores (mais jogador, menos jogador).
Fora os emprestados…
2 Outubro, 2014 at 17:07
Exacto, é preciso arranjar soluções para essa gente toda.
É uma questão que importa debater e, caro Cherba, até merecia um cozido à portuguesa no cardápio (não me estou a candidatar porque de cozinha tradicional percebo pouco :D)
2 Outubro, 2014 at 20:41
Importa-se de repetir? 30 jogadores no plantel principal??? Só ae incluires o Gauld, o Cissé, o Sacko e o Luís Martins. Eu conto 26.
2 Outubro, 2014 at 16:57
OFF … OU ON conforme a vontade
Tenho um amigo a necessitar de ajuda e por isso está a vender uma camisola do Iorda toda assinada pela equipa da altura.
Está a pedir 130 euros de base….QUEM DÁ MAIS?
Podem ir ver so FaceBook – António Dias
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=838506696170683&set=pcb.838507219503964&type=1&theater
2 Outubro, 2014 at 21:07
nao tenho face, ou melhor tenho mas prefiro nao usar, eu ofereço 150€
2 Outubro, 2014 at 17:02
Miguel concorre com Cedric;
Esgaio concorre com os extremos do plantel… Heldon não conta, e Capel não chega.
E Geraldes…. bem Geraldes… só se for para emprestar…
2 Outubro, 2014 at 17:02
Copo meio cheio: Miguel Lopes é um gajo que ama o clube e abdica de metade do salário para poder jogar, sem qualquer garantia que isso vai ser recompensado.
Copo meio vazio: BdC faz ultimato a jogador para baixar o salário.
A realidade está algures no meio e é preciso um pouco de bom senso para as pessoas perceberem.
Para mim isto é um sinal de convergência.
2 Outubro, 2014 at 17:15
Só há mais um problema:
– por muito leão que o Miguel seja (e é), não tem qualidade para jogar no Sporting, por isso não serve para nada, a não ser criar ruido e desmotivar Esgaio.
Bem, mas ter qualidade não pré-requisito para jogar no Sporting (que o diga Sarr, Geraldes, Shikabala, Heldon, Capel, Enoh, Dramé, Cissé, Sambinha, Magrão, Welder – só para citar jogadores destas últimas épocas).
2 Outubro, 2014 at 20:29
parabens pelo teu a(poia) aos jogadores do nosso clube…
adoro a tua liberdade de ex(pressao)…
2 Outubro, 2014 at 20:48
De facto passamos da era das lamentações à era da resmunga. Eu se fosse ao Bruno ia curtir a minha vida e deixava os entendidos fazer “milagres” de gestão e ir buscar jogadores Galacticos com um saco de berlindes.
2 Outubro, 2014 at 17:17
Não será mais para acautelar uma possível saída do Cedric em Janeiro?
2 Outubro, 2014 at 17:19
Um pequeno comentário.
Se o Sporting propôs novo contrato (com menor salário) ao Miguel Lopes calculo que tenha na ideia poder usá-lo na equipa principal (para além de poder poupar dinheiro, claro). Se a ideia é usá-lo na equipa, porque ainda não está? Será que estava de “castigo” até aceitar redução salarial? Ou seja, será que houve um género de “ou baixas o salário ou ficas a plantar batatas!”. Se assim foi, não me parece muito correcto. O contrato foi assinado pré-BdC, é certo, mas um contrato é para ser honrado. Da mesma forma que não é correcto um jogador amuar ou boicotar treinos (ou nem aparecer) quando quer ser aumentado, também não o é quando a direcção acha que paga muito por um jogador. O contrato foi assinado pelas duas partes, logo ambas concordaram. Mesmo que a direcção do Sporting fosse outra…
Posso estar enganado mas não sei se o Miguel Lopes aceitou redução apenas pelo seu Sportinguismo mas porque poderá ter pensado “se fico a plantar batatas até ao final do contrato ás tantas ninguém me verá depois como jogador de futebol”…Nunca iria arranjar um contrato que fosse 1/10 do que recebe agora… ao aceitar a redução, tem chances de jogar e a longo prazo até pode ficar a ganhar, basta dedicação e empenho.
Por outras palavras viu-se encurralado.
Mas posso estar enganado! 🙂
2 Outubro, 2014 at 18:43
o Miguel Lopes teve várias propostas para jogar no estrangeiro, mas não gostou dos clubes em causa. No fundo, fez uma opção, sabendo que o Sporting não tinha margem para pagar-lhe o que ele recebia.
Claro que podes sempre perguntar: e se ele estivesse a cagar-se para jogar ou não jogar e resolvesse não reduzir o salário? Nesse caso, tínhamos que aguentar-nos à bronca e pagar do belo ao final do mês (só poupávamos na questão dos prémios)
3 Outubro, 2014 at 11:19
Claro que sim Cherba… O que queria entender era se a direcção do Sporting estava a colocar o Miguel Lopes entre a espada e a parede: ou aceitava a redução ou não jogava. Claro que se o Miguel não aceitasse então lá teria o Sporting de cumprir com o contrato (ou então não, se se encontrasse alguma “coisa” para justificar castigos ou rescisão). Como um jogador gosta é de jogar nunca resiste muito tempo: lá acaba por aceitar a redução ou aceita sair com + reduzida indemnização. Ou é emprestado.
Vamos lá ver uma coisa, até ao momento (e esperemos que continue assim) acredito que o BdC está a fazer um grande trabalho (há dois anos não acreditava que a alma SCP voltasse a ser tão viva como hoje) embora não seja 100% fã do seu estilo. E este é exactamente o meu ponto: também acho que há alguma sacanice. Se calhar, infelizmente, até tem que ser assim. É verdade que há ainda varias situações para resolver vindas da anterior direcção, e como não há dinheiro parece que por vezes se aplica uns métodos talvez não muito correctos. Mas mais uma vez, posso estar enganado. Até preferia.
2 Outubro, 2014 at 17:28
boa medida a integração do miguel lopes nestas condições. não o acho um grande jogador, mas um jogador razoável de plantel.
não é só o geraldes que não faz sentido. há muitas contratações desta direção disparatadas, sem sentido, e vamos ver se a abertura do precedente da responsabilização da anterior direção por gestão danosa não se vai virar contra esta direção no futuro.
2 Outubro, 2014 at 17:31
Estás a misturar um eventual fracasso desportivo com gestão danosa, caso se prove.
É bem diferente.
Erros de casting sempre haverá. Faz parte.
Agora, intencionais para comer de belo … devem ser punidos.
2 Outubro, 2014 at 18:47
É simples…é um direito e um prerrogativa que a próxima direcção tem! E fazem muito bem se acharem que devem fazer! Depois os sócios têm de aprovar e finalmente em tribunal têm de provar a gestão danosa…aliás ao fazer isto esta direcção passa exactamente o sinal de que não teme nada disso e que estão bem seguros da qualidade da decisão que tomam…
2 Outubro, 2014 at 17:29
Agrada-me. Vai ser uma luta terrível, sinceramente não sei se o Lopes não senta o Cédric no banco. Mas o MS pode sempre rodar.
O Geraldes é um erro de casting (muito caro, por sinal) e o Esgaio dificilmente será titular em qualquer posição. Posso estar errado.
Espero que em Janeiro haja saídas, pois neste momento temos jogadores a mais.
Uma palavra para o Miguel Lopes: é um Leão, um dos nossos. O Cédric também, claro. Dou muito valor aos nossos leões que crescem na nossa Academia. São o nosso ADN. Mas também dou muito valor aos outros, aqueles que não tiveram hipótese de ficar e tiveram de provar o seu valor noutros clubes, para assim chegar ao seu clube do coração!
2 Outubro, 2014 at 17:40
Também concordo com a maioria do que foi dito por aqui.
Muita gente na equipa A ; Muita gente na equipa B.
Leva a que depois tenhamos jogadores como Tanaka; Heldon por exemplo sem ritmo competitivo nenhum em detrimento de jogadores como ENOH (que deveria ser explicado a sua contratação).
A agravar a tudo isto existe uma situação que confesso me causa alguma preocupação. Juniores que subiram estão totalmente tapados e pode-se perder aqui alguma coisa numa fase importante. Falo de Gelson Martins; Domingos Duarte; o próprio riquicho quando o Esgaio for para a equipa B.
É necessário emagrecer o plantel. Urgente.
2 Outubro, 2014 at 17:41
A acrescentar a tudo isto se pensarmos que entre equipa A e equipa B temos por exemplo 5 defesas direitos: Geraldes; Cedric; Esgaio;Riquicho;M.Lopes. É demasiado.
2 Outubro, 2014 at 17:57
Sim, e em caso extremo, porque este ano temos champions e temos de ter plantéis longos, ainda temos o Manafá, o Edi Ié e o Nuno Reis que fazem a posição…
Acho que estamos assegurados na posição de DD, ufa…
2 Outubro, 2014 at 19:05
Continuo na minha…tal como tu digo que temos DE LONGE um plantel demasiado grande…para aí 55 jogadores para 2 equipas…já há um tempo num post anterior disse isso e fiz as contas posição a posição! Mas se calhar muitos continuam a achar (foi o que me responderam na altura) que com a champions se roda um plantel inteiro e que por isso vale a pena ter 25/30 jogadores por equipa…
2 Outubro, 2014 at 17:55
Eu não gosto de criticar um jogador sem antes o ter visto jogar, não o fiz quando o Enoh veio com contrato até 2019.
Pensei (sinceramente que pensei): “não conheço o tipo mas para o terem ido buscar é porque o gajo deve ser craque, não se contrata assim à toa…”
Isto apesar de já estar “queimado” com a compra de outros “craques” como Sambinha ou Hugo Sousa para a B…
Depois, vê-se que esta política de comprar jogadores por 20/30 mil euros continua e só um (dentro dessa política) é que até ao momento revelou algo de interessante e foi o Dramé.
De resto andamos com contratações completamente estúpidas como Sambinha, Hugo Sousa, Everton Gonçalves, Enoh, Gazela… E isto ao mesmo tempo que vemos as jovens promessas saírem do clube e preferirem ir para um Guimarães ou um Mónaco, falo de Alexandre Silva e Matheus.
Um era dos nossos melhores juvenis o outro era dos nossos melhores júniores e para muitos eram mesmo os melhores nos respectivos escalões.
O que é afinal para o presidente a “aposta na formação”?
Não me venham com a treta de que apostámos este ano no João Mário porque o João Mário já devia estar no plantel principal desde o ano passado, mas ao invés de se “apostar na formação” foram contratar o Magrão e o Vítor. Revelaram-se umas mais-valias do caralho.
Este ano o Esgaio acabou por ficar porque acredito que o peso da blogoesfera leonina mais facebook e por aí fora tiveram o seu peso. Senão estaria não se sabe onde.
2 Outubro, 2014 at 18:45
Boas,
O Alxandre Silva sai, porque quem gere a carreira dele, é uma empresa de quem o Jean Paul segundo consta é sócio , tendo-lhe sido oferecido um contrato profissional ao invés de um de formação que era o que Sporting propunha, tendo em conta os 17 anos do mesmo.
Sobre o Matheus, penso que haja muito por explicar.
SL
2 Outubro, 2014 at 18:53
Não é o mais indicado “blindar” um jovem de 17 anos que é um grande valor da formação com um contrato profissional?
Porque é que o Sporting não o fez?
2 Outubro, 2014 at 19:02
O problema é o que eles exigem para ser blindados. Se o Sporting cede, posteriormente temos os restantes a querer o mesmo.
Não é uma situação fácil de gerir, penso eu. As renovações também dependem muito da vontade do jogador em permanecer no clube, e acredito que essa vontade deva ser incutida dentro da academia, com uma melhor interacção de quem lá anda diariamente.
2 Outubro, 2014 at 19:09
Muito isto.
2 Outubro, 2014 at 19:09
Somos um clube formador e que quer apostar na formação (será?!?!) mas depois saem os miúdos todos da formação porque querem dinheiro! Tenho muita pena que nunca se saiba…gostava de saber quão mais pediu o Matheus para não se poder renovar…ou o Alexandre….ou outros que têm saído…e depois comparar com as muitas contratações do Sporting…e perceber a lógica…
2 Outubro, 2014 at 19:19
Pedro, então um puto de 17 anos estará sempre com a faca e o queijo na mão, é isso?
Não acredito que o Guimarães tenha capacidade para cobrir o que o Sporting poderá pagar a um jovem dessa idade. Mesmo com as exigências que o jogador faça.
O salário das pazadas de pseudo-craques que temos ido buscar não chegariam e sobrariam para canalizar no Alexandre Silva, Matheus Pereira mais um ou outro jovem valor que seja realmente uma aposta de valor para o futuro?
Custa-me muito a entender isto.
Ainda este defeso fomos buscar o o Sarr ao Lyon. Vê-se claramente que lhe falta muita escola, gastámos 1 milhão que poderá ascender aos 2 milhões e temos o Tobias na equipa B… O Tobias tem também um historial nas nossas selecções jovens, não considero a selecção portuguesa inferior à francesa em termos de escalões jovens.
A mesma coisa com o Sacko que vem para uma posição, que para o ano, só na equipa B (e agora peço-te atenção para perceberes bem o drama) estarão (só da formação) jogadores como Gelson Martins, Podence, Lisandro Semedo e agora o Elói que veio do Setúbal… E ainda outros como o Dramé e o Gazela (contrato até 2020!!!!). Ainda há o Everton Gonçalves que nem sei onde pára, só sei que tem contrato até 2018 e cláusula de 60 milhões, e penso que deste puto só temos 60% do passe.
Para quê 1 milhão gasto no Sacko?! Se na equipa principal já está tapado, então na B no espaço de 1 ano ficará super tapado.
2/3 milhões aqui em 2 jogadores, e depois é ver comunicados a dizer que os jogadores “exigem” muito para ficar no Sporting… Não me fodam.
Há aqui qualquer coisa que não bate certo.
2 Outubro, 2014 at 19:32
Nesta questão estou completamente de acordo com o Leão à solta. É contratada gente a mais…
Se contarmos com Miguel Lopes e um 3º Gr são 31 jogadores na A…é demais!
2 Outubro, 2014 at 19:08
LAS, isto é tipo uma bola de neve.
Precisamos de tratar bem destas renovações, para vingar no futuro.
Mas tb precisamos de ganhar muitas vezes, ser algo normal, para que estes jovens queiram renovar sem grandes exigências.
Se eu me colocar na idade deles (apesar de todas as pressões de empresários) e vir a equipa sénior sempre na LC, a ganhar muitas vezes, olharei para a renovação de uma forma completamente diferente do nosso passado recente …
2 Outubro, 2014 at 19:30
Tratar bem das renovações a meu ver não é deixar sair um dos melhores juvenis e um dos melhores júniores.
E se quiseres posso puxar o assunto do Dier à baila, e como a não-renovação foi tratada. Apareceu uma cláusula do nada passado 1 ano? Ninguém previu isto? Deixam o gajo um ano inteiro a aquecer o banco e depois querem o quê, que ele abdique de um ordenado chorudo e de jogar na Premier League por uma boa equipa como é o Tottenham depois de ter passado um ano a ser uma figura secundária?
2 Outubro, 2014 at 20:07
LaS se não estas a perceber a politica de renovação dos jogadores da formação, então, revê as entrevistas do Dier e do nosso Presidente à Sporting Tv, está lá tudo explicado, nas entre linhas.
SL
2 Outubro, 2014 at 21:07
Não sabes puto o que se passou com o Dier …
Mas não te critico … sabes o que circulou cá fora.
2 Outubro, 2014 at 21:36
Exacto, não tenho informações para além daquelas que me chegam por jornais ou por comunicados ou entrevistas por parte do Sporting.
Mas se sabes de algo mais concreto seria interessante partilhares connosco.
2 Outubro, 2014 at 22:38
Eu sei que seria … mas não posso.
Há muitas merdas que se passam e o que chega cá fora influencia claramente as nossas opiniões.
Como disse, não te critico por te baseares naquilo que é publico.
2 Outubro, 2014 at 22:42
Gostava de saber em detalhe o caso matheus, tanto é o potencial do miudo …
Mas do Dier, acredita que foi feito praticamente tudo o que estava ao alcance e era razoável.
Falo no passado bem recente … pq para trás foi muita coisa mal feita.
3 Outubro, 2014 at 0:16
Mesmo dando crédito ao teu wishfull thinking e imaginando que o Leonardo Jardim oferecia, ou era obrigado a oferecer, por decreto, a titularidade ao Dier para o menino pensar em renovar e a coisa até corria bem, ainda mais fácil era qualquer Clube Inglês chegar cá e levar um titular do SCP após uma boa época ao bater a ridícula cláusula de 5M€ para bifes, que o Dier e o Pai sempre exigiram para renovar desde puto… E os dirigentes da altura anuíram…
Mais, era a última oportunidade de Dier adquirir o estatuto de homegrown player na Premier…
Fui só eu que li que nem que o SCP igualasse a oferta do Tottenham ele aceitava ficar?
Davas-lhe o dobro do Tott? falar é fácil.
2 Outubro, 2014 at 18:51
Concordo com o LAS……as contratações para a B e as saídas dos miúdos é algo que me faz imensa confusão também!!
Até hoje a gestão da equipa B tem sido pouco mais que desastrosa…mas pode ser que esteja a acontecer algo que não seja visível…
2 Outubro, 2014 at 18:58
Que miúdo ao longo deste ano vimos ser trabalhado e lançado com calma e tempo na equipa A?! 1 ano e pouco e que eu veja…1…Esgaio (e este já vinha de trás…)! O Mané praticamente nem esteve na B (1/2 meses…se tanto…foi só assinar e subiu à A) e o João Mário esteve 6 meses, praticamente todos encostado! Estes são os 3 únicos jogadores da formação lançados por esta direcção…De resto aquela equipa B parece mais um ponto de estagnação do que de crescimento….
2 Outubro, 2014 at 21:55
+1
2 Outubro, 2014 at 17:54
Eu não vi o Miguel Lopes jogar muitas vezes. A malta diz que é bom e eu acredito. Vai dar jeito para gerir o plantel.
2 Outubro, 2014 at 17:58
Sinceramente acho que o Miguel Lopes não é jogador para o Sporting. Muito permissivo, pouco evoluido tecnicamente e com falhas a mais de concentração (na marcação).
Ele acaba por camuflar um pouco a coisa com o empenho, aí não tenho nada a apontar.
2 Outubro, 2014 at 18:07
Aplaudo o dialogo entre direcção e o Miguel Lopes, e a vontade deste em ficar reduzindo o ordenado.
Continuo é a achar que não tem qualidade pra jogar no Sporting.
2 Outubro, 2014 at 18:09
O Cédric vai ter um concorrente real. O Miguel queria voltar a vestir a verde e branca e voltar a ser convocado para a seleção. Sairemos a ganhar, agora ainda mais, após a revisão das suas condições. É uma boa notícia, sobretudo porque houve mérito em resolver em definitivo e a bem mais uma leviandade da anterior gestão.
SL
2 Outubro, 2014 at 18:23
Concordo, o Miguel Lopes motivado, em forma, com um ordenado realista e comportável vai ser muito útil.
Agora em Janeiro é despachar/emprestar o Geraldes e emprestar o Esgaio para jogar regularmente.
Também concordo com quem diz que entre o plantel A e B existem demasiados jogadores. Vamos lá ver se em Janeiro se fazem os ajustes necessários.
SL
2 Outubro, 2014 at 18:12
Grande Sportinguista e realmente um bom jogador. Este é para acrescentar e só por isso é bem vindo…
Estou com “real gana” de ver o Gauld a subir à A… will see
2 Outubro, 2014 at 18:32
Ponto Prévio: Aplaudo a decisão do Miguel Lopes. Não é isso que está em questão.
1) O jogador teve um defeso inteiro para tomar essa decisão. Se a tivesse tomado mais cedo, se calhar não teriamos contratado o Geraldes. O resultado prático foi deitarmos dinheiro ao lixo por mais um lateral.
2) O jogador preferiu esperar por uma proposta e continuar a receber o chorudo ordenado sabendo que não iria jogar. Quando se esfumaram as opções de sair e o defeso fechou, tomou esta decisão. Não sei se jogar no Sporting seria uma prioridade para ele.
3) O jogador, mesmo baixando o vencimento para metade, continua a receber demasiado para aquilo vale. Que dirá o Cédric, um habitual titular?
4) Metade do seu passe pertence aos corruptos. Se, por alguma razão, ele ganhar o lugar ao Cédric, valorizar-se e surgirem propostas lá voltaremos ao mesmo dilema. Ou fica até acabar o contrato ou vai-se emprestando. E quando acabar o contrato, corremos o risco de nos encostar à parede para melhorar o seu contrato podendo acabar nos corruptos sem custos.
5) O seu empresário é Jorge Mendes (se não estou em erro) e isso poderá virar-se contra nós no preciso momento em que ele começar a render.
A redução do salário, objectivamente, é uma boa notícia porque diminuimos despesa. Eu preferia continuar a emprestá-lo até acabar o contrato. Ainda assim, apenas e só pelo seu sportinguismo, estou disposto a dar-lhe uma oportunidade. Mesmo sabendo do risco que isso pode trazer no futuro.
2 Outubro, 2014 at 18:39
bem dito!
2 Outubro, 2014 at 18:57
Contratar sem antes vender só se for mesmo no caso de uma saída quase certa, o que pelos vistos não foi o caso do Miguel Lopes porque acabou por ficar.
Isso é gestão à benfica. Barafustem para aí o que quiserem, mas é a verdade. Contratar, contratar, contratar e depois fazer contas aos que ficam aos que têm de sair é exactamente aquilo que me dá gozo ver no benfica.
Foram 500 mil euros com o caralho, agora temos o André Geraldes com 5 anos de contrato, para o ano roda onde? No Deportivo? Tipo Salomão, não há meio de nos livrarmos do refugo do Mendes. Andamos a “rodar” jogadores que não temos interesse em utilizar no futuro?
Outra coisa, o Sporting fez um negócio com o Lyon, o Lyon foi buscar o Jallet do PSG para o lugar deixado vago pelo Miguel Lopes e gastou 1,5 milhões por um suplente do PSG…
A maioria dos adeptos queria que o Miguel Lopes continuasse lá, fizemos um negócio com o Lyon (Sarr), porque é que não conseguimos emprestá-lo novamente sem encargos para o Lyon (ou com uma boa parte paga por nós) e reduzíamos o valor do passe do Sarr nesse valor?
Provavelmente chegaram propostas mas o BdC mostrou-se intransigente, isso às vezes é muito bom outras vezes é muito mau, no caso do Miguel Lopes e do Capel que eram jogadores para colocar não se pode estar com exigências, é aproveitar o negócio possível. Agora ficamos com 2 jogadores que não acrescentam nada ao plantel e ganham balúrdios.
2 Outubro, 2014 at 19:40
E podes-me dizer quem é que vendemos para poder contratar? Creio que ninguém. Se estou a ver bem, todas as saídas foram por empréstimo umas com opção e outras não. Acho que o Vítor terá sido caso único. Isto falando dos excedentes da época passada.
Rojo e Dier saem numa altura já avançada do mercado. Era nessa altura que querias começar a construir o plantel? Vou-te dizero que acho:
Ainda bem que contratámos o Paulo Oliveira e o Rabia antes de Rojo e Dier sairem. Se calhar terias perdido o PO para o Carnide e tendo em conta as difíceis e prolongadas negociações com o Al Ahly, se calhar não conseguirias que o Rabia chegasse a tempo.
Ainda bem que contratámos o Rosell e o Slavchev. William parecia uma saída certa e o Adrien foi o jogador mais utilizado pelo Jardim havendo o risco de o perdermos para o Mónaco. Felizmente, nenhuma se concretizou. Mas aqui eu olho para a qualidade dos que vieram. E tanto Slavchev como Rosell têm qualidade, pelo menos para mim. Tu se calhar preferias arriscar e depois, se por acaso o William saísse, lá se desenrascava com o Fokobo que tu tanto gostas.
Ainda bem que fomos buscar o Jonathan. Precisávamos de uma alternativa ao Jefferson e, no meu entender, acabámos por ir buscar um ainda melhor.
Ainda bem que fomos buscar o Gauld. Poderás argumentar que tinhamos Iuri e Chaby. Eu acho que o Gauld é de uma classe diferente. Para mim, cabiam os 3 no plantel principal. Entre a posição de extremo e 10 haveria lugar para os 3.
O Geraldes pode ter sido um erro. Aparentemente é. A ver vamos. O rapaz é novo e, na verdade, só o vimos na pré-época. Olha, eu assinava despachar o Miguel Lopes e ficar com o Geraldes anytime. Tem maior margem de progressão, é novo e temos a maioria do passe.
O Sarr, para mim, não teria vindo. Mas como perdemos 2 centrais de uma assentada, a adaptação do Paulo Oliveira estava a ser lenta e Rabia tinha acabado de chegar, até se compreende. Eu teria apostado no Tobias. Mas o Sarr é diferente de todos os outros, esquerdino e muito alto. Mesmo não concordando, compreendo. E aqui também incluo o Sacko, que me pareceu desnecessário.
Podia continuar. Mas comparares a nossa política de contratações com a do Carnide é capaz de ser injusto e forçado. Temos pouco dinheiro, temos de comprar mais barato e em maior quantidade. Isto é lógico. O risco de não afirmação imediata é maior. Se pudessemos dar 6M por um Martins Indi, se calhar só teria vindo ele e mais um (em vez de 3 centrais) porque era um investimento “certo”.
Há muita coisa a criticar, agora dizer, como tu dizes (sem fundamentar e apenas lançando a suspeita) que o negócio do Geraldes é estranho…não sei o que te diga. Estranho porquê? A sério? Foste buscar o exemplo do Jallet? Que no ano passado fez bastantes jogos no milionário PSG? Que, provavelmente, deve receber prai 5 ou 10x mais que o Geraldes? Se tens desconfianças tens de fundamentar. Sinceramente, já li essas insinuações demasiadas vezes. É marosca? Explica. É um erro de mercado? Admito. Agora mandar para o ar e não dizer mais nada é que não me parece correcto.
2 Outubro, 2014 at 20:00
Isso, ainda bem que gastámos 15 milhões da maneira que gastámos e ainda bem que vives num mundo mais colorido que uma parada gay. Gostava de partilhar tanto optimismo.
Nem sei por onde pegar pelo teu comentário. Pegas em assuntos que falei e misturas tudo e depois queres que eu responda? Vou tentar…
Quem é que aqui falou do Paulo Oliveira? Eu já o ano passado andava aqui a dizer para o irmos buscar…
Achas que o Rojo saiu assim de repente, não estava premeditado? O telefone não tocou em Alvalade? É que era notícia que tinha muitos interessados… Obviamente que nos movimentámos no mercado já a saber que o Rojo muito provavelmente não ficava, mas tu acreditas nisso… E depois dizes que o Paulo Oliveira não se ambientou, o que é isso do “não ambientar”? O Sarr ambientou-se? O Paulo Oliveira jogou 2 anos no NOSSO campeonato e não está ambientado mas o Sarr que vem dos reservas do Lyon está? Ok… Esqueceste-te de referir o Tobias.
O Slavchev faz falta? Sim, tem jogado em barda. A curto prazo é uma grande solução, sem dúvida, mais um para tapar o lugar que a poucos e poucos deveria ser do Wallyson. E não foi propriamente barato… Compreendia a sua aquisição se tivéssemos por exemplo vendido um número 8: o André Martins.
Gauld para ti é melhor que o Iuri, é a tua opinião. Vou abster-me de fazer comparações porque nunca vi o Gauld jogar antes de ter vindo para o Sporting. Mas que vem bem referenciado vem, vamos ver no que dá, foram 4 milhões, tem de ser craque. O que é certo é que eu gosto muito do futebol do Iuri e se o Sporting apostar nele a nº 10 acredito que chegará facilmente à selecção. Espero que não percam este grande valor.
Por último confundiste o tema do André Geraldes com o Jallet (que dizes que jogou muito no PSG mas o titular era e é o van der Wiel) e aí não te respondo porque claramente não pegaste em nada do que disse, simplesmente inventaste pontos de ligação entre os temas.
E eu não tenho que fundamentar nada companheiro, como adepto e sócio do Sporting tenho o direito e acima de tudo, tenho o DEVER, de questionar negócios que considero “estranhos”.
Espero que leias este comentário sem a venda que insistes em não tirar.
2 Outubro, 2014 at 21:05
Tu disseste, e passo a citar, que isto “é gestão à Carnide” e que devíamos vender primeiro para contratar depois. Eu tentei explicar com exemplos que se fizessemos isso, não teriamos conseguido os alvos que a direcção tinha, entre eles o Paulo Oliveira. Tu fizeste o mesmo que me acusas. Pegas no coitado do PO e misturas tudo.
E ainda bem que falas do Paulo Oliveira. Grande coerência! A época passada do Paulo serve para a tua análise. A época passada do Gauld e do Slavchev já não servem. Gauld fez 7 golos e 11 assistências no Dunde e o Slavchev fez 13 golos e 11 assistências no Litex. Os dois melhores jogadores jovens dos seus campeonatos. Se o Iuri e o Wallyson tivessem numeros deste tipo, podes ter a certeza que eram eles que estavam a jogar e não teriamos contratado os outros. Melhor critério não poderia haver. Achas que é optimismo colorido gay? Eu acho que é critério. Não jogam? Culpa do treinador.
Em relação ao Jallet, li mal e já fui ler outra vez. Pensei que estavas a falar de irmos tentar contratá-lo em vez do Geraldes. Mea Culpa. Em relação ao Geraldes (e em tudo o resto) obviamente que tu explicas e fundamentas o que quiseres. Olha, aceita que as pessoas lêm o que tu escreves e queiram perceber melhor. Mas se preferires o caminho da arrogância de “não tenho de explicar nada” então ficas aqui a falar sozinho. Falaste em negócio “estranho”. Foste tu que escolheste a palavra, não fui eu. É assim tão descabido eu pensar que tu achas que há marosca, comissão ou o que quer que seja? E é isto que me preocupa porque me influencia directamente a mim, a ti e a todos os que querem ver o clube crescer em vez de serem os dirigentes a encherem os bolsos. Farto de “estranhezas” estou eu. Acho que é muito injusto para uma direcção que nos salvou da bancarrota. Já sei o que vais dizer, fui eu que interpretei (bem ou mal só tu o dirás, se quiseres) Mas tu também podias escolher melhor as palavras, afinal não estás aqui a falar sozinho. E como eu curto debater contigo foi por isso que perguntei.
Agora, lê tudo outra vez. Devagar. E depois dir-me-às de tua justiça se sou eu que ando com uma venda.
2 Outubro, 2014 at 21:29
Esqueceste-te é de dizer que o campeonato búlgaro e o campeonato escocês provavelmente são inferiores à segunda liga portuguesa, que em termos de qualidade ficou bem melhor com a inclusão das equipas B.
E se a 2ª liga portuguesa já é (na minha opinião) de maior qualidade do que essas ligas o que dizer da nossa 1ª liga que é actualmente a 4ª ou 5ª melhor da Europa? E foi nessa mesma liga que o Paulo Oliveira fez 2 anos de Guimarães.
Quanto ao Geraldes, se tu não consideras estranho ter-se ido contratar um DD quando na equipa principal tens Cédric, Esgaio e Miguel Lopes como solução e ainda tens recurso à equipa B onde temos à cabeça o titular Riquicho, então não sei o que poderás achar “estranho”.
Queres que eu fundamente a “estranheza” com mais o quê? Acabei de dizer que o Geraldes veio para uma posição super preenchida, ninguém sabe contar na direcção?
Em que é que isso é diferente na gestão do benfica?
O Candeias, por exemplo, foi para o benfica, obviamente para uma posição nada carenciada, acabou por ser emprestado.
Em que é que isto é diferente da situação do André Geraldes?
Não disse que a gestão em termos globais é igual, porque não é, não tem nada a ver, mas estes “erros” são muito comuns é no outros lado e foi isso que quis dizer.
E para rematar não insinuei que o BdC está a encher os bolsos com comissões, isso foram palavras tuas, simplesmente acho estranho alguns negócios, e alguns maus negócios têm um denominador comum: Jorge Mendes.
Será que o BdC anda a fazer “favores” ao Mendes com promessas de algo?
Sinceramente não sei, mas o Jorge Mendes acaba por conseguir pôr cá sempre refugo.
E se bem te lembras o BdC andava bola baixa com o Vieira há uns tempos e depois a novela acabou com a tal declaração de que “alianças só no dedo e é com a minha mulher” depois da Duartada da Taça de Portugal o ano passado.
É dessa “inocência” que tenho receio, o Jorge Mendes tem muita lábia, não é por acaso que ele mete quem quer no Valência, no Mónaco, no Braga, no Rio Ave, no Deportivo…
E sim acho que vês as coisas com uma venda.
2 Outubro, 2014 at 21:58
Tens piada. Esqueço-me de dizer que “provavelmente” a 2a Liga é superior à Liga Búlgara e Escocesa. Afinal é assim tão tácito ou é uma probabilidade? Respondo-te já: é a tua opinião, não fui eu que me esqueci de nada. Para mim, a PL escocesa e a Liga Búlgara são melhores que a 2a Liga. A prova? O Slavchev andava na mira de clubes como a Roma e outros da PL. Gostava de saber qual é o jogador da 2a Liga que interessa a um qualquer clube médio europeu. Ninguém. A 2a Liga é uma bela merda. Quem dá alguma qualidade áquilo são as equipas B dos grandes, o resto é ceparia da grossa. O único gajo que saiu de lá para um bom clube europeu foi o Bébé (e aí sim, houve estranheza). Estás a falar de uma Primeira Divisão de um campeonato de um país europeu de 4a divisão vs. uma 2a divisão de um país europeu de 3a divisão. Acho que não há comparação possível.
Quanto ao Geraldes, eu procuro perceber as coisas antes de identificar estranhezas. O Miguel Lopes nunca contou para ninguém, portanto só tinhas o Esgaio. E não sei se o Esgaio contava para outra posição (já que não é lateral de raíz). Sim, havia a necessidade. A questão é que tu escolherias apostar no Esgaio (e eu também). Se calhar a direcção achou mais seguro contratar outro. Não concordo com a medida mas compreendo-a. O desfecho do processo do Miguel Lopes só soubemos agora. O normal teria sido novo empréstimo. Para mim foi um erro contratar o Geraldes. Mas que havia a necessidade, havia. Lembras-te quem jogou na Luz? Esgaio. E, felizmente, cumpriu. Mas a necessidade verificou-se logo no segundo jogo. O Riquicho? A sério? Na capoeira contra o Gaitán? Nem quero pensar.
Quanto às possíveis relações com o Jorge Mendes….viste como é fácil explicar a tal “estranheza”? Basta quereres. E podes ter razão. Mas não me parece. Comprar o Geraldes para fazer um favor ao Mendes? E o Petkovic? Também é do Mendes? Que eu saiba estivemos quase a fechar o sérvio mas optámos pelo Geraldes. Ou seja, identificaram a necessidade e agiram. Agora, tu podes concordar com a necessidade ou não. Extrapolar isso para favores mendianos não é ter vendas nos olhos. É ter uma imaginação muito fértil.
2 Outubro, 2014 at 22:22
O “provável” vem no sentido em que eu não assisto a jogos da liga búlgara e da escocesa desde que o Rangers foi à falência também não me recordo de ter assistido a mais nenhum jogo.
Mas se afirmas com tanta certeza que essas ligas são superiores à nossa 2ª liga é porque são, vou acreditar em ti, eu francamente não posso comparar, apenas posso dizer que acho a 2ª liga bastante competitiva e jogos entres equipas B principalmente são muito bons de ver.
Se é só cepos na segunda liga não percebo porque é que andavam tão encantados com a possibilidade do Anderson ex-Leixões vir para o Sporting.
Isto na vertente da análise técnico-táctica e coiso eu confio em ti, quando o William regressou ao Sporting tu disseste que achavas que ele tinha que “pedalar muito” para agarrar lugar e disseste-o com base nos jogos a que assististe da liga belga, porque tal como a liga búlgara e escocesa também papas a belga.
O que é certo é que o William chegou e tornou-se de imediato uma peça basilar na nossa equipa…
2 Outubro, 2014 at 22:51
Vou meter-me no meio da vossa conversa.
Aceito que digam “não percebes nada de bola”.
Eu já vi o Geraldes jogar e gostei muito. Acusou muito a pressão na pre-epoca e perdeu uma boa oportunidade.
Veio (como era para vir o Petkovic) pq o Cedric esteve para sair.
Miguel Lopes, espero que liberte o Esgaio para onde é realmente bom. Do meio campo para a frente.
2 Outubro, 2014 at 23:09
A minha certeza vem apenas do senso-comum. E, para mim, é do senso-comum que uma 2a Liga Portuguesa não é melhor que uma Liga Búlgara (que não acompanho) e muito menos que a Premier League Escocesa (que vou acompanhando tal como a Liga Belga porque apostava muito no Celtic e no Club Brugges). Sinceramente, acho que não deveria ter que justificar isto, sobretudo a ti que considero que percebes disto.
O facto da 2a Liga ser só ceparia invalida que, de vez em quando, apareçam bons jogadores? Acho que não, e o caso do Anderson confirma isso. Agora, em relação à Liga Búlgara, justifico de duas formas: pega na melhor equipa dessa liga, neste momento, o Ludogoretz e mete-a a jogar contra a melhor equipa da 2a Liga (que nem sei qual é). No meu entender, dava tareia e não era para os tugas. Ainda agora o Liverpool e o Real sofreram para ganhar aos búlgaros. Gostava de ver o Portimonense (???) contra estes gigantes. Depois, basta ver para onde saem os melhores jogadores da Liga Búlgara. Andam espalhados por equipas médias europeias. Na segunda Liga, os melhores saem para os Paços desta vida que, mesmo assim, vão preferindo apostar em brasileiros a titular do que nos craques da 2a Liga (salvo excepções). Em relação à Liga Escocesa, saem todos para a Premier League Inglesa. E se meteres o Celtic contra o Beira-Mar (????) acho que ambos sabemos o desfecho desse jogo.
Quanto à questão do William, o que eu te disse foi que acompanhei cerca de 4 ou 5 jogos do Cercle, precisamente quando esta equipa jogava contra o Club Brugges, Anderlecht ou Sandard Liége (equipas que eram boas para apostar, sobretudo o Club Brugge) E nesses jogos o William nem sequer se destacava. Aliás, nem sequer foi titular em todos. Mas tu, obviamente, que mesmo sem acompanhar já sabias o fenómeno que ia ser o William. Dava jeito termos alguém como tu na Academia. Fazias a tua previsão, falavas com o presidente e tínhamos Williams todos os anos. Qual scouting qual quê.
Bom, acho que já nos desviámos bastante da conversa. Aquilo que queria saber do teu primeiro comentário já me respondeste. O teu receio é o Jorge Mendes, é daí que vem a tua estranheza. E já te disse que não concordo mas respeito a tua opinião.
Acho que podemos ficar por aqui. E por mim, ficamos bem. Com venda nos olhos, teorias conspiratórias, optimismo gay ou imaginação fértil….ambos queremos o melhor para o Sporting. E é isso que interessa.
Abraço e SL
2 Outubro, 2014 at 23:25
Sá, como é óbvio não me referi às equipas de topo desses países… Então na Escócia pegaste logo no Celtic para dar o exemplo. O Celtic não tem rival e isso diz muito dos “Beiras-Mares” que compõem o resto da liga e da qualidade da mesma.
Mas pronto, eu não adivinhei o fenómeno William, disse isso alguma vez? Mas também não falei sobre “pedaladas”, deixei ver no que dava como deixo sempre quando não sei o que esperar à partida. Nem o mais optimista dos adeptos ou até mesmo dos treinadores ia esperar que o William se tornasse um jogador tão influente em tão pouco tempo.
Mas fora o resto tenho-te a dizer que louvo a tua atitude, debates até à última e defendes o teu ponto de vista, e isso é bom. És dos poucos por aqui que faz isso.
Não estou sempre de acordo contigo nem tu estás de acordo comigo (obviamente) mas as questões debatem-se. De forma mais acesa ou mais branda o que interessa é falar e expor pontos de vista.
Aprendam com o Sá caralho!
2 Outubro, 2014 at 22:15
Epá, o Gauld já vai em 4 M? A continuar assim, lá para fins de Janeiro já dizem que custou 10 !
Estou a meter-me numa discussão que não é minha, mas estamos na Tasca, é pública -logo, a discussão é pública.
Estou a apreciar a vossa argumentação, é esplêndida, mas cair em exageros, inverdades, até, para fazer valer “a nossa verdade”, não me parece muito sério.
(Desculpai a intromissão)
2 Outubro, 2014 at 22:25
O Sporting vai pagar mais 1 milhão de libras (em 2 vezes) pelos restantes 20% do passe.
Podes-me dizer que paga só se quiser. Sim… é verdade, mas pagará somente se o Gauld for um craque. Portanto é bom sinal que pague.
Caso contrário, ou estamos falidos, ou o Gauld não correspondeu às expectativas.
2 Outubro, 2014 at 23:02
Porra, decide-te la.
Ou tens razao e nao é melhor que o que temos na formação e aí o Sporting não paga mais milhão nenhum ou então é craque (usando as tuas palavras )e aí 4 milhões é uma pechincha.
2 Outubro, 2014 at 23:05
Dou-te uma resposta quando o vir a jogar na equipa principal e quando souber qual é o futuro do Iuri Medeiros na nosso clube.
E eu não disse que era melhor ou pior que os que temos na formação. Não leste isso de certeza.
Onde é que viste uma comparação directa com algum outro jogador?
2 Outubro, 2014 at 23:19
Não vi, mas não foi isso a que me quis referir. De qualquer maneira é fácil repetir aquilo que gostava que reflectisses.
Ainda não pagámos 4 milhões. Até la não podes fazer essas contas. Se de facto pagarmos é porque é craque (estas palavras li mesmo) ou seja 4 milhões não são nada.
2 Outubro, 2014 at 20:28
Claro que o que agora há a fazer é reconhecer e corrigir os erros de casting e ajustar os plantéis o mais rápido possível. E isso é já em janeiro.
Ou queres que fiquemos o resto da época a lamuriar-nos e a dizer que continua tudo mal?Ficamos a especular os negócios que poderiam ter sido feitos no Verão passado, com base em suposições e muito fm à mistura, até acabar o contrato do Geraldes?
Tens aí umas dúvidas legítimas acerca da utilidade de algumas contratações, da quantidade e de algumas jovens promessas que saíram que eu também gostava de ver respondidas.
Para teu bem e do Sporting vai no próximo domingo à assembleia geral, ou pede a alguém que possa ir que pergunte isso a quem de direito.
2 Outubro, 2014 at 18:55
O Miguel Lopes não tem culpa que o GL e Compª tenha sido um lorpa e tenha feito o contrato que fez…
para mim, ainda pior que o contrato com o jogador, foi aquela opção de que em caso de venda teremos de pagar 5 milhões ao fcp …
Essa é que fopi mesmo uma lorpice completa…
Não desgosto do Milguel Lopes…
Vamos lá a ver o que fará…!
http://3.bp.blogspot.com/_sBGDT5br34o/S9TBnHrAL_I/AAAAAAAAB9g/S1w6663jzCg/s400/2495843.jpg
Mas também gosto muito deste Leão…!!
SL
2 Outubro, 2014 at 22:24
Quando estudava, um dos meus cafés preferidos (o Orféu) era ali bem perto. Anos depois, trabalhei ali perto e, podem crer, lembro o gozo que me dava olhar para o alto e ver o leão a pisar a águia -e foi “limpinho, limpinho, limpinho” !!!
2 Outubro, 2014 at 22:58
Abraço amigo Liondamaia
SL
2 Outubro, 2014 at 18:56
Amigo Cherba…ficou muito maior do que eu pensava, se achar melhor…apague…
SL
2 Outubro, 2014 at 19:14
Espero que se o Miguel Lopes fôr mesmo integrado no plantel principal venha a ser uma alternativa ao Cédric mas que isso não queira dizer que o Ricardo Esgaio venha novamente a ser tapado. Esgaio é muito melhor como extremo do que como defesa lateral por isso espero que isto venha a ser melhor para a carreira do Ricardo.
2 Outubro, 2014 at 19:18
Se o Miguel Lopes estiver em forma para ser titular, não seria descabido pensar numa adaptação à esquerda dele ou do Cedric. Não seria uma opção muito motivante para os defesas esquerdo no plantel, mas talvez fechasse a nossa auto-estrada à esquerda (apesar do Jonathan e Jefferson serem óptimas opções para jogos de ataque)
2 Outubro, 2014 at 19:48
Lembrei-me agora de algo… A renovação do Cedric anda tremida, não é?
Poderá haver aqui alguma relação?
2 Outubro, 2014 at 20:29
Quem vai a Penafiel ver o jogo?
2 Outubro, 2014 at 20:49
Alternativa interessante a Cédric, sobretudo para que este não amoleça, como aconteceu na parte final da época passada como Jefferson. Agora é emprestar o Geraldes e o Esgaio. Nada de pô-los na equipa B. Aliás, fosse eu presidente e extinguia a equipa B. Não vejo evolução nenhuma em qualquer jogador e é mais uma fonte de despesas.
2 Outubro, 2014 at 20:57
Olhem estou aqui a jantar num sítio porreirinho numa cidade bonita, vim à tasca comer uns tremoços antes de vir o prato principal e parei a meio. Sinceramente, o Sporting não precisa de inimigos, já tem os seus adeptos. Pareceis uns miúdos mimados. E o pior é que não percebeis que foi por tentar agradar aos mesmos miúdos mimados que as successivas direccões afundaram o nosso clube.
2 Outubro, 2014 at 21:23
sao os novos “descobertos” criticos que nao “largam” agora o redescoberto direito á “liberdade de expressao”… e sao como as pilhas Duracell, e duram, e duram, e duram….
bom apetite e nao deixe que aqueles que criticam agora tudo o que dantes mamavam sem reclamar nada, lhe estraguem o jantar… 🙂
2 Outubro, 2014 at 21:10
Eu pessoalmente preferia que o Miguel tivesse sido emprestado. Sem encargos para o clube na pior hipótese. É um jogador com uma ficha clínica preocupante. Ele não é mau jogador, mas é demasiado caro para os desequilíbrios que cria em campo. Tem boas capacidades para um lateral, porém fisicamente nem sempre parece estar à altura. Temos o Cédric à procura da melhor forma (na 4ª esteve muito bem no 1º tempo) e com um Esgaio (adaptado – porque ainda não tem cultura táctica para defender e, porque acredito que está ali mais do que um lateral) penso que pode vir a fazer-nos falta. Isto partindo do principio que o Geraldes não tem estofo para melhor (marcou um grande golo da primeira vez que jogou).
2 Outubro, 2014 at 21:14
Não estamos a conseguir colocar jogadores. Já podíamos ter-lhe arranjado um clube. New England Revolution, why not! Espero sinceramente que a gestão de activos esteja a ser a melhor possivel. Júniores, fiquei triste. Sabemos e temos de fazer bem melhor, mesmo sabendo que pode acontecer o reverso da medalha, com os tubarões em cima dos players.
2 Outubro, 2014 at 21:39
Temos de ser mais racionais na gestão dos activos. A equipa B está efectivamente carregadinha de jogadores. Há que saber o que se quer daqueles players. Emprestar alguns é obrigatório. Alguém tem de mexer o cú! Por isso defendo que a estrutura deve estar munida de um ou dois elementos cuja missão é a de agente «made» in SCP. Alguém da estrutura para gerir a carreira individual dos jogadores. Objectivo mínimo: tornar a academia o mais rentável para o clube, e não o contrário. Existem Jorge Mendes porquê?! Abriram a pestana. Viram uma oportunidade de ganhar dinheiro com a lacuna do mercado. Os clubes devem ter uma equipa para isso, funcionários do clube com perfil para potenciar vendas/empréstimos.
2 Outubro, 2014 at 21:47
Não me importava de ter essa função. Ganhando o salário mínimo nacional e a sacar uma % dos valores por cada empréstimo e 7% por vendas acima de X milhões (exemplo). Se um pimba man qualquer de um azeiteiro conseguiu isso, por que não seria capaz o clube de ter uma equipa a trabalhar para isso.
2 Outubro, 2014 at 21:50
Cherba, destroca-me estes 5 euros s.f.f. A máquina das camisinhas está a funcionar? Vou zarpar.
Hasta siempre Tasqueiros!
2 Outubro, 2014 at 21:35
hipótese para o “mistério” Geraldes/Salomao…
terá/teria o Mendes ainda algo a receber de anteriores “comissoes” e ter sido pago com colocacao de “jogadores” em Alvalade em vez de em dinheiro vivo??
ex:
em vez de pagar alguma comissao devido a anteriores renovacoes/transferencias, recrutar um dos seus jogadores com a possibilidade de uma progressao no valor desse jogador??
(só uma ideia que me tem assolado ultimamente, para o facto de se ter ainda feito mais negócios com esse sr.)
(isto partindo eu do principio de que esta direcao está lá para defender o clube, ao invés de estar lá para fazer negócios estranhos, e que teem de ser bem explicadinhos, como alguns “novos” criticos ferozes agora exigem…), mas isto sou eu que devo de ser ainda muito eugénio…acritico…seguidista…mé.mé.mé…
2 Outubro, 2014 at 21:41
Eu acredito nessa teoria! Faz todo o sentido.
2 Outubro, 2014 at 21:45
também não me admirava nada…
2 Outubro, 2014 at 21:45
off-topic
grande foto de uma ida ás Antas
https://www.facebook.com/115484465285424/photos/pcb.345959098904625/345958312238037/?type=1&permPage=1
2 Outubro, 2014 at 21:52
O Gomes jogava no clube 🙂 hehehehe Fernando Gomes o bi-bota de ouro 🙂
2 Outubro, 2014 at 22:55
“…Sobre a possibilidade avançada pela FIFA de proibir fundos de investimento nos passes dos futebolistas, Fernando Gomes sublinhou ser uma questão que o “preocupa”. E esclareceu: “Está garantido um período de transição de dois a três anos…”.
Isto quer dizer que Fernando Gomes não é a favor do fim dos fundos…??
SL
2 Outubro, 2014 at 23:13
Ainda bem que metes essa questão. Creio que a razão por que o Sporting tomou a posição que tomou foi porque achou que essa era a melhor hipótese de conseguir recuperar os direitos económicos perdidos para os fundos dos seus (muitos) jogadores. A razão pela qual os nossos rivais têm posição contrária é porque os dirigentes desses clubes estão nos dois lados, tendo posições encobertas nos fundos e assim ganham dinheiro com as transferências.
Agora, a minha questão é, sendo que os fundos não poderão continuar a ser detentores de direitos económicos dos jogadores (e também ainda não percebi qual é o período de transição), há alguma deliberação da FIFA em relação ao modo como se vai processar a transação entre o fundo e o clube que detém o direito desportivo do jogador? Ou seja, o fundo pode pedir o valor que quiser pela sua percentagem, ou clube só tem de devolver o valor que recebeu do fundo, mais alguma compensação? É que isto faz TODA a diferença, porque há jogadores que hoje valem milhões, mas pelos quais o Sporting só recebeu centenas de milhar de euros dos fundos quando alienou percentagens significativas dos seus direitos económicos… Era uma ironia do c****** se… 😉
2 Outubro, 2014 at 23:24
entretanto…(em off topic)
uma boa resposta ás “liberdades de expressoes” que vao aparecendo pela Net…
“No dia 13 de Setembro de 2014, ocorreu no Estádio José Alvalade uma situação de emergência médica aquando dos minutos iniciais do jogo, Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD e Os Belenenses – Sociedade Desportiva de Futebol SAD, tendo um Sócio do Sporting Clube de Portugal vindo a falecer.
Em face da importância da situação, mas também para aferir a veracidade dos múltiplos comentários que a mesma gerou na opinião pública, e particularmente junto dos Sportinguistas, o Clube decidiu instaurar um processo interno de averiguações, tendente a apurar a verdade dos factos.
Assim, foram inquiridas várias testemunhas com conhecimento directo dos factos, e analisados todos os documentos relevantes, bem como os registos audiovisuais. Logrou-se por isso terminar o referido processo de averiguações com os níveis de rigor e certeza exigíveis.
Concluiu-se assim que:
1. O Sporting cumpriu todo o estabelecido em matéria de número de ARD’s e do dispositivo de emergência médica (incluindo número de Desfibrilhadores Automáticos Externos ou DAE), satisfazendo, por excesso, todas as exigências nestas matérias;
2. A vítima conseguiu ser socorrida num período estimado e comprovado entre 3 e 4 minutos após a primeira detecção da situação de necessidade;
3. A evacuação decorreu de forma correcta, existindo coordenação entre os elementos do Sporting e as Autoridades;
4. Pelo que se conclui que a resposta do dispositivo de emergência médica do Estádio José Alvalade foi célere e eficaz, quer na operação de socorro à vítima, quer ainda na sua evacuação, tudo tendo sido feito para salvar a vítima;
5. A rapidez de resposta dos meios criados para o efeito é um dado particularmente relevante em face de ter sido a primeira ocorrência do género na história do Estádio José Alvalade, isto é, desde 2003.
Sem prejuízo do exposto, as informações recolhidas permitiram igualmente ao Sporting Clube de Portugal formular um importante, conjunto de recomendações com vista à optimização das condições de resposta, e permitiram igualmente vislumbrar actuações incorrectas por parte da Policia de Segurança Pública no local, que não sendo, nem marginalmente, responsabilidade do Sporting Clube de Portugal, não deixarão de merecer a atenção do Clube por envolverem os seus Sócios e adeptos.
Finalmente, o Sporting Clube de Portugal tomou devida nota dos diversos textos publicados e comentários públicos feitos por alguns Sócios e adeptos do Clube, que com recurso a falsidades e hipérboles, fomentaram a desinformação, contribuindo para um clima de desconfiança que não tem qualquer sustento ou razão de existir, principalmente com um tema com o qual não é de bom senso provocar qualquer tipo de suspeição, e ainda para mais numa situação que acabou por ditar o falecimento de um Associado do Sporting Clube de Portugal. Desses autores, serão feitas participações disciplinares ao Conselho Fiscal e Disciplinar do Clube.
O Sporting Clube de Portugal reitera o pesar do Clube pelo falecimento do seu Sócio número 34.133-0, Ilídio Esteves, e expressa a sua solidariedade com a família da vítima.”
gosto principalmente desta parte:
“Finalmente, o Sporting Clube de Portugal tomou devida nota dos diversos textos publicados e comentários públicos feitos por alguns Sócios e adeptos do Clube, que com recurso a falsidades e hipérboles, fomentaram a desinformação, contribuindo para um clima de desconfiança que não tem qualquer sustento ou razão de existir, principalmente com um tema com o qual não é de bom senso provocar qualquer tipo de suspeição, e ainda para mais numa situação que acabou por ditar o falecimento de um Associado do Sporting Clube de Portugal. Desses autores, serão feitas participações disciplinares ao Conselho Fiscal e Disciplinar do Clube.”
como quem diz:
és livre de te expressar, mas tambem és responsável pelo que expressas…como alguem disse mais acima, e bem, Liberdade tem de ter responsabilidade, sem isso chama-se Anarquia…
com isto termino a aula de filosofia…
saudacoes leoninas
e
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
2 Outubro, 2014 at 23:25
Pessoal, desculpem o off-topic…
Quem é que vai no domingo à AG? Se algum tasqueiro for, não se quer reunir aqui ao Je? Combinando um ponto específico?
Curtia de conhecer alguns dos companheiros de Tasca. 😉