e percebeu-se bem o porquê de ter patinado… só acho estranho não se comentar a agressão ao jogador do Sporting, por parte de alguém que estava na bancada
Curioso pela ausência do nosso presidente hoje naquela ‘reunião’ dos clubes da liga, onde o kadafi-dos-pneus e o frutócorleone, [bipolaridade a quanto obrigas…] estiveram reunidos aos beijinhos junto com os seus súbditos.
Nós estivemos representados pelo vice-presidente Carlos Vieira da área financeira. Alguém sabe o porquê de o Bruno de Carvalho hoje não ter ido pegar os bois pelos cornos?
* se isto é alguma barbaridade peço desculpa pela ignorância mas reconheço que não pesco nada destes assuntos e me fez uma tremenda confusão ver sozinhos aqueles mafiosos todos e respectivas cortes, presidentes do braga, da académica, do estoril, etc, etc,
E mesmo que fosse no Porto devia ir! Devidamente “protegido” mas ir e mostrar que não temos medo!
Por falar nisso pede-se uma invasão ao dragão, dado que vamos ter direito a uma quantidade interessante de bilhetes!
Têm sido alguns que me têm deixado sem resposta (se calhar não tinham resposta pra dar mesmo) como Cherba, “Peyroteu”… Será que vão ao jogo? Ou vão continuar a alimentar o vosso Sportinguismo aqui?
primeiro, escreve os nomes dos simbolos do “teu” clube como deve de ser…
e a resposta levas a mesma que o Bruno de Carvalho deu aos “caciques” da Liga… se vao lá para escolher um tipo qualquer para fazer tchim,tchim, a presenca dele nao faz sentido…acho que ele disse isso, alto e claro para quem o quis ouvir
mas entendo deves andar “distraido…”
Tas a falar de quê??
Andas a passar muitas horas em frente ao computador já te disse, arranja uma ocupação que não te leve o juízo e deixa esses vídeos XXX que passas o tempo a ver! As mulheres existem mesmo sabes?
Outra sugestão: passa menos tempo aqui a vive o teu Sportinguismo (se é que o tens) e vive-o num estádio de futebol, vais descobrir que são como as mulheres… existem mesmo!
Aprender a escrever o quê? A ti ensino-te o que quiseres, da vida real ou do Sporting Clube de Portugal!
Não menosprezes “aquilo”!
Aquilo não é circo, pode sê-lo à volta da mesa, mas sempre dá pra perceber quem está com quem… E não é circo de certeza nas conversas de corredor e aí é preciso estar muito atento!
Em relação à reunião não há dúvidas que não se podia compactuar com aquilo.
Então um gajo que em plena TV diz o que disse, que afronta o sistema, e os associados em vez de o apoiarem e quererem um futebol mais limpo… querem correr com o homem de lá!
Não há paciência para isto. O Sporting não está com os clubes que querem que isso aconteça por isso simplesmente não foi.
As nossas propostas estão entregues… Quem quiser que venha. Se isso faz com que continuemos a ser comidos pelo sistema? Faz. Mas hoje ainda é “segunda-feira”.
Não tem nada de ir. Ele abandonou a última que foi, salvo erro.
Se ele sabe o que iria acontecer acha que é por ele lá ir que as coisas mudariam o que quer que seja?
Não ir é o sinal claro que estamos contra o que se está a passar. E é essa a verdade!
O Sporting está sozinho, o Nacional e o União da Madeira também votaram contra mas foi devido à candidatura do Rui Alves, não porque queiram lá o Figueiredo.
Diz que o Joào de Deus vai substituir o Francisco Barão. Alguma inside information que confirme?
A propósito da equipa B, alguém sabe porque razão Nuno Reis não joga na equipa B? Com esta tremideira que tem ocorrido no sector central será que não merecia minutos pelo menos na equipa B? Ou só ficou no plantel porque não conseguimos colocá-lo a rodar? Dass!!! Nuno Reis foi capitão dos sub 20 na Colômbia e não me parece ser cepo… E cepo por cepo andam Sambinha e Fokobo a pastar pela equipa B!!!
Desculpa Manaca! Tens razão se calhar fui demasiado violento com o Sambinha e o Fokobo. Longe de mim estar aqui a incendiar o ambiente. Quero o melhor para o Sporting e acredito que os visados também. Mas choca-me muitas vezes não se apostar num jovem da nossa formação porque justifica-se com a célebre máximo de que “não devemos queimar etapas” e depois vão-se buscar jogadores que ao fim de contas verificamos que a esses é que lhes faltam etapas… Tenho muitas dúvidas no sucesso de jogadores como Sambinha, Enoh, Gazela, Cissé, Fokobo… Mas espero estar enganado… Se o Nuno Reis vai sair em Janeiro, tenho pena de não se ter arranjado uma solução tipo André Santos, para o Guimarães ou até do tipo ao que fizemos para Wilson e Zezinho.
estive a falar com o Nuno Reis no dia do Sporting-porcos e ele disse-me que o Sporting não o deixava jogar e que em janeiro ía saír do clube, quer-me parecer que deve ter sido por não chegarem a acordo com a renovação.
Disse-me ainda que estava farto de lhe ser prometido todos os anos que íam apostar nele.
O Nuno Reis faz parte de uma lista negra (jogadores a queimar por esta SAD). É admirável e curioso – quão estúpido e desnecessário – vir em praça pública chamar ‘nomes’ aos adversários pelos maus exemplos reconhecidos de profissionalismo e desportivismo e não assumir a cretinice dentro de portas. Este tipo de comportamento, useiro atualmente em Alvalade, só existe uma definição, é nojento. Nuno Reis como profissional, por aquilo que é público, não o conheço pessoalmente, sempre defendeu e respeitou o Sporting. Porque raio um jogador com o talento e a competência dele já demonstrada tem que aceitar as condições miseráveis propostas por um clube, mesmo que seja o clube do seu coração ou formador. Não devia ser esse o primeiro a respeitar o trabalho e empenho do atleta? Como qualquer um de nós, é livre para decidir e merece todo o respeito. Mas na merda do futebol português, respeito acaba por ser o comportamento ‘incorrecto’.
João de Deus, desconheço se é um daqueles casos que merece uma melhor oportunidade… O percurso como treinador, ao contrário de um Marco Silva, por exemplo, demonstra o contrário. Ao que parece, acertei outra vez, e Barão confirma-se como mais um erro. Para mim era um homem da casa, que tivesse competência, currículo, ambição e servisse de exemplo… Litos, parece ideal. Mas bons talentos, em estruturas frágeis, são ameaças, quem sabe é esse o problema.
Pois muito bonito.
Eu tenho pena que o Nuno Reis não tenha sido aproveitado pelo Sporting, mas o “desaproveitamento” foi muito por culpa da direcção anterior, depois do Mundial de sub-20 que fez podia bem ter integrado o plantel e ter sido o nosso “4º central”. Já na altura era melhor que o Polga, e tinha melhor condição física que o Rodriguez.
Não foi aposta do Sporting nessa época (11/12) tal como não foi na época seguinte em que se manteve emprestado mas agora ao Olhanense.
E se te lembras, em 12/13 o Sporting ficou em 7º lugar e lá para o meio da época viu-se na obrigação de jogar com os putos da equipa B na posição de defesa central, caso de Ilori, Pedro Mendes e Eric Dier.
Nuno Reis estava emprestado, outros se “sobrepuseram” e aproveitaram a oportunidade, queres fazer o quê? Nuno Reis não estava lá para ter a sua oportunidade e outros tiveram-na de maneira mais precoce porque são 2/3 anos mais novos (exceptuando o Pedro Mendes que é de 90′ e é por isso um ano mais velho).
Isto tudo para dizer, que tenho uma certa pena do Nuno Reis não ter conseguido arranjar o seu espaço no Sporting naquelas épocas principalmente, mas agora já não é o momento dele no clube, está com 23 anos, precisa de jogar, precisa de ser aposta e o melhor quer para ele quer para o clube é a rescisão do contrato já em Janeiro a 6 meses do final do mesmo. Espero que arranje clube e não se perca como outros.
Queres que o clube renove com todos por caridade? Se bem me lembro vi-te aqui a criticar (e bem) a renovação do Kikas.
E agora, o que fazes com o Kikas e com o Edi Ié que têm contratos longos: o primeiro até 2019 e o segundo até 2018?
O Sporting tem é de deixar de renovar com tudo o que mexe e escolher os melhores, um núcleo duro de jogadores que futuramente representem mais-valias quer desportivas quer financeiras. E não é a renovar com Kikas e Iés ao mesmo tempo que se deixam escapar os melhores juvenis e os melhores juniores que vamos lá.
Concordo que não podemos ficar com todos da formação, é um facto. Mas no período em que te referes, quando o Jesualdo apostou nos B’s, por exemplo, o William também não lá estava. O ano passado o Nuno Reis também poderia ter sido o 4 central e não foi, porquê? Por decisão do Leo? Não sabemos! E é estranho que um jogador que foi capitão nos sub-20 depois tenha vindo sempre a descer. Acho que tinha valor para ter dado mais ao Sporting, agora não conhecemos os meandros de todo o processo.
Só que para a posição do Nuno Reis já lá estavam Rojo, Eric Dier e Tiago Ilori. Saiu Ilori contratou-se Maurício (já não me lembro se Maurício veio antes ou depois do Ilori ter ido para o Liverpool mas veio claramente para um lugar deixado vago).
Como a ideia era ter 22 jogadores no plantel principal – era tão bom não esquecerem esta conversa de “plantéis curtos”… – e pontualmente “reforçarem-se” com o recurso à equipa B, o “4º central” foi sempre o Rúben Semedo, uma aposta pessoal do Leonardo Jardim. Poderia ter sido Nuno Reis? Poderia, tal como poderia ter sido o Tobias, mas as características do Rúben Semedo não são as mais comuns num central, é rápido e sabe ter a bola nos pés, acredito que isso tenha despertado o interesse do Jardim.
Para além disto tudo o Rúben Semedo é 3 anos mais novo que o Nuno Reis…
Já agora, espero mesmo que o Rúben Semedo não se perca, tem muito para aprender mas é um grande valor, vamos lá ver se um anito de Reus lhe dá a bagagem suficiente para reclamar lugar na equipa principal.
Para os defensores do Naby Sarr, o que diriam se tivesse sido o Rúben Semedo a cometer apenas 1 dos imensos erros com que o francês já nos brindou? Pois…
E eu sou da opinião que um defesa central não pode ser atirado às feras… E o Sarr não tem estaleca para chegar e ser titular do Sporting.
Retomando o assunto, o Nuno Reis tinha concorrência interna, o William Carvalho chegou e convenceu, se não tivesse convencido, o Sporting teria ido forçosamente ao mercado.
São situações bem diferentes.
E o facto dele não ter ficado no Cercle Brugge pode estar estar relacionado com a série de maus resultados que o clube teve com ele a titular, muitas goleadas sofridas…
Ele o ano passado foi emprestado outra vez com opção de compra e a opção no final da época não foi accionada, agora a razão não sei porquê. Não sei se foi por não ter cumprido onde esteve emprestado o certo é que regressou à base.
Com todo o respeito pelo Nuno Reis, que o merece, o facto é que pelo que o vi jogar, sobretudo no mundial de sub 20, dificilmente será mais do que um Carriço. O que até será muito bom, se começar já a jogar a trinco.
Quanto a renovar, ou aceita as condições que todos os outros já aceitaram (o Mané renovou ou não?), ou faça bom proveito, com desejos de tudo de bom na sua carreira.
Mas Luiz Ferreira…
Consta que o Litos chegou a ser sondado e só aceitava se fosse no lugar de treinador da 1ª equipa…então que fazer…?
Eu pessoalmente também gosto do Litos…só que as coisas tem sempre contornos que são desconhecidos para nós…
Quanto ao Nuno Reis…o que é que entende como proposta aceitável para renovar…?
30, 40, 50 mil mês…?
E o Nuno Reis “já demonstrou” merecer isso…?
É complicado resolver estes assuntos e nestes casos há sempre duas opções…
Ou culpar o jogador…
Ou culpar a direcção…eu como não sei as razões de uns e outros…limito-me a ficar calado…!!
O Nuno Reis da última vez que esteve emprestado ao Cercle não convenceu os belgas. Aliás, estes tinham a opção de compra do central. Por que razão essa opção de compra não foi accionada?
o resultado que mais gostei foi sem dúvida o hoquei! mesmo tendo perdido. representa uma evolução incrível. no ano passado perdemos lá 10-0 se não me engano. este ano não ganhámos porque…
Em 48 minutos uma equipa marca 36 pontos outra marca 12, mesmo que fosse tudo cestos de 2 pontos, o que duvido, seriam 24 apenas.Dificil uma modalidade evoluir assim.
Tudo aponta para que João de Deus seja confirmado nas próximas horas como treinador do Sporting B, substituindo Francisco Barão.
O ex-treinador do Gil Vicente assumir-se-á, assim, como uma nova aposta da segunda formação profissional do clube de Alvalade, depois de uma passagem pela 1.ª Liga no comando do Gil Vicente, onde marcou pontos na 1.ª volta do campeonato 2013/2014, acabando por ser despedido no início da época em curso.
Vamos esperar para ver no que dá. À partida não me entusiasma muito mas também não me deixa “deprimido”.
Tem poucas provas dadas essa é a verdade mas desde que ponha a jogar os melhores já é uma grande melhoria em relação ao Abel e ao Barão.
Chega de Enohs, chega de Sambinhas, apostem nos grandes valores da formação e pontualmente chamem alguns júniores para fazer minutos na equipa B (embora seja complicado porque o plantel da equipa B por si só já é muito extenso…).
De notar que é um treinador, que pelo menos no Gil Vicente, apostava no 4-3-3, e sendo esse o nosso esquema táctico talvez esse facto tenha pesado na escolha.
Neste corpo que os deuses esculpiram com o desdém de quem cria uma obra prima pouco ao alcance dos comuns mortais, só “calçam” duas camisolas de clube:
Sporting (que tenho duas) e da Académica de Coimbra (que não tenho mas não me custa nada vesti-la pois muito me diz por toda a envolvência da vida académica que vivi em Coimbra)!
A camisola do Brasil só a visto por uma questão pessoal que me liga a ela e por quem me ofereceu a mesma…
E ainda teria espaço para uma camisola de Portugal (que tb não tenho nenhuma)… mas só a branca, claro!
Vermelha é que eu NUNCA vestiria.
NUNQUINHA DA VIDA!
Obrigado pelos 600/700 mil likes no facebook, certamente haverão agências de publicidade que cobrariam mais de 190 mil euros para conseguir esse número e nunca seria em tão pouco tempo.
A juntar à promoção no Egipto com um jogo disputado localmente em que fomos pagos, e segundo consta a quantia que nos foi paga foi superior aos tais 190 mil euros do passe do Shikabala, por isso… fico contente que ele tenha vindo.
Eu por acaso fico como o Julen… triste!
triste não… fico fodido, sabes porque?
Porque quem perdeu foi o Sporting…
Se tu ficas feliz por um gajo que veio e não rendeu… pois, bom para ti.
Sempre que eu vejo alguém sair pela porta pequena, dificilmente tenho um motivo para ficar contente.
Quanto ao facebroke que ai estou como tu… quero que se foda!
Até porque, quando se confirmar a saída, a maioria esmagadora dessas entradas de likes vão simplesmente desaparecer.
Mesmo lembrando que temos Rabia…
Isso são ajustes, nada mais do que isso! Até pq o Barrão continua, o único que abalou foi o Abel…vamos esperar para ver, não os resultados que isso é o que menos interessa, mas sim a evolução dos putos. Por exemplo, eu não vejo evolução nenhuma no Iuri, bem pelo contrário, se não arrepia caminho tenho para mim que vai ser mais um djaló ou um paim! Acorda Iuri, tens tudo para ser craque, só depende de ti! ACORDA!!!
“A herança de Godinho Lopes é como uma mina. Assim que alivias o pé de cima da coisa…bum…já foste. Agora soube-se que para Izmailov ser trocado por Miguel Lopes o Sporting teve de prescindir dos direitos de formação do Moutinho e incluir uma clausula de venda que garantia 5 milhões ao porto fosse qual fosse o valor da venda leonina. Eu só gostava de saber quantas fotos de Godinho Lopes vestido de prostituta tem o Pinto da Costa em seu poder.”
Grande Fim-de-semana! Esta actualização é bacana! ;)!
Quanto à equipa B…confirma-se…por isso entrei no período de nojo…só falo daqui a 10/15 jogos…até lá mordo a língua e rezo para que o Deus não seja o que eu vi dele no Gil Vicente….Porrada para cima deles e pontapé para a frente com jeito (pode ser que um dos 2 speedys a apanhe e crie perigo…)! Enfim…um bocado amargurado mas espero que seja uma boa escolha (finalmente…)!
Vi-te durante a tarde deixares essa impressão do João de Deus Tiago e sinceramente parece-me precipitada. O treinador também tem que trabalhar a matéria prima que tem ao seu dispor e algo me diz que vai ter melhor matéria prima na nossa B do que tinha no plantel do Gil.
Como dizes (e bem) lá para Jan/Fev falamos.
Espero que sim! E a partir de hoje é o meu treinador e desejo-lhe a maior sorte do mundo! Sei que vai demorar a adaptar-se, conhecer a equipa, o clube, os jogadores e a filosofia inerente à equipa B! Por isso tem o meu apoio e que faça estes miúdos crescer! Não é o resultado que me move…é ver estes miúdos a crescer individualmente e colectivamente! Penso que esta mudança estaria já a ser preparada à um tempo e que ele terá todo o apoio de todos!
Sobre o João de Deus, não me venham com merdas. Não pode ser avaliado pelo trabalho que fez ho Gil Vicente. Provavelmente lá pediam-lhe para jogar ao pontinho e ele tinha de se axandrar. Nenhum treinador gosta de jogar assim. Tem de ter recursos (que lhe são dados) e tem de abdicar daquilo que mais lhe agrada para manter o emprego.
Este é o grande teste para ele. Ele próprio saberá que tem craques nas mãos e que um bom trabalho lhe dará a oportunidade de voltar à primeira liga. Estou bastante curioso.
Pedindo antecipadamente mil perdões pelo atrevimento, aqui fica:
“João de Deus é daqueles treinadores que nem aquece, nem arrefece. No fundo, como o próprio Gil. Só nos lembramos deles, quando o Fiúza espirra.”
E, como termo de comparação:
12/13 Sporting – Estoril: “Não há muito a dizer sobre Marco Silva, cuja carreira de treinador se resume ao Estoril. Mas achei piada à tentativa do gajo de influenciar a nossa forma de ir ao jogo, ao dizer que o Sporting, frente ao Gil, foi mais ofensivo mas torna-se uma equipa desequilibrada.”
12/13 Estoril – Sporting: “Marco Silva é, a par de Paulo Fonseca, do Paços de Ferreira, o treinador revelação desta época. A forma como, com as devidas limitações, tenta implementar um futebol sem enormes ferrolhos, merece o meu aplauso.”
13/14 Estoril – Sporting: “Já não restam dúvidas de que Marco Silva é um dos melhores treinadores portugueses. Aliás, se alguém decidisse que o Sporting iria ter uma junta técnica, ao estilo da Suécia, colocava-o ao lado de Leonardo Jardim.”
13/14 Sporting – Estoril: “Marco Silva ocupa, por mérito próprio, um dos lugares entre os três melhores treinadores do nosso campeonato.”
De indiferente (tal como o João de Deus), a par do p.fonseca, a interessante para o Sporting e a um dos três melhores treinadores (sendo que os outros dois só poderiam ser o Leonardo e o Jardim), foi sem dúvida uma evolução interessante. Esperemos que o Deus (…nah, soa mal) possa evoluir dentro dos mesmos moldes.
Falar em equipab, perdi 30 minutos este fds a ver a nossa equipa e deixo aqui uma questão:
É naquela equipa, naquele futebol que esperam que gauld, fokobo, iuri e outros tantos evoluam?? Não me gozem ok. Para aprender a mandar bolas para a vinha bastava treinarem
o SCP B deve ser um case-study a nivel mundial…
ele é o treinador que sai, ele é o treinador que está ele é o que vai entrar… nada é bom o suficiente para aquela “super” equipa, (ou “super” jogadores, ou “super” projectos de vedetas…)
eh pá, mandavam vir com o Abel, mandavam vir com o Barao, alguma hipótese de pelo menos deixar Deus por os pés na Terra?
Eh, pá, calmex lá com a conversa e nao inventem mais teorias.
O Abel quis sair; provavelmente tinha muitos críticos (que se manifestavam aqui).
O Barao, menos o conheciam que o Abel, mas houve críticas muito fortes aqui. O mais provável é que tenha sido um solucao de recurso enquanto se encontrava uma personalidade talhada para a equipa B do Sporting: é isto que faz sentido com a contratacao do Barao, que foi a escolha.
Agora, deixem o homem trabalhar e depois logo se ve.
E nao se esquecam que a B nao está lá para ganhar jogos como primeiro objectivo.
E tanto que nós nao temos gajos com passes para cima de dez milhoes a rodar na B; isso é mais lá acima
as coisas na equipa b realmente nao parecem estar a correr nada bem e chega a ser deprimente ver os jogos , e portanto acho muito bem que se façam ajustes quando as coisas não estão a funcionar e se vai lá com Joao Deus sinceramente não sei não conheço o seu trabalho mas costuma-se dizer que quem muda Deus ajuda , boa sorte e bemvindo João de Deus , S.L.
Desculpem lá, mas tenho lido por ai que a equipa B não existe para ganhar.
Não concordo nadinha.
Olhem para o post “Foi assim, no fim-de-semana”.
São 12 vitórias, uma de Ouro, outra de Prata, uma de Bronze e uma derrota um nadinha forçada.
Tudo no Sporting existe para Ganhar!
Sobre esta dança de treinadores na B o que me parece estranho é que sendo a B directamente ligada à equipa principal, a escolha do treinador e equipa técnica devia ser feita pelo Treinador Principal, Marco Silva.
Se calhar esta novidade até foi, sei lá.
6 Outubro, 2014 at 15:07
Jorge Fonseca (-100 Kg) conquistou hoje a medalha de ouro no European Open de Lisboa em judo
6 Outubro, 2014 at 15:22
bem lembrado
6 Outubro, 2014 at 15:10
Aproveito para deixar isto
http://www.sporting.pt/Modalidades/ModCombate/Judo/judo_horarioprecos.asp
6 Outubro, 2014 at 15:25
Boa Cherba,
está a melhorar … superinformativo 🙂
sugestões … um bocadinho mais arrumado e destacar a modalidade.
6 Outubro, 2014 at 15:25
Resumindo…foi só porrada que temos… 🙂
6 Outubro, 2014 at 15:33
“Patinou” no Hóquei… De resto, perfeito.
6 Outubro, 2014 at 15:37
e percebeu-se bem o porquê de ter patinado… só acho estranho não se comentar a agressão ao jogador do Sporting, por parte de alguém que estava na bancada
6 Outubro, 2014 at 15:41
foi sem querer … isto é só choramingas 😉
6 Outubro, 2014 at 16:10
Alguém sabe mais ou menos a que minuto foi essa agressão?
SL
6 Outubro, 2014 at 15:38
É um ORGULHO ter a felicidade de ser sócio de um clube assim…
6 Outubro, 2014 at 15:40
Curioso pela ausência do nosso presidente hoje naquela ‘reunião’ dos clubes da liga, onde o kadafi-dos-pneus e o frutócorleone, [bipolaridade a quanto obrigas…] estiveram reunidos aos beijinhos junto com os seus súbditos.
Nós estivemos representados pelo vice-presidente Carlos Vieira da área financeira. Alguém sabe o porquê de o Bruno de Carvalho hoje não ter ido pegar os bois pelos cornos?
* se isto é alguma barbaridade peço desculpa pela ignorância mas reconheço que não pesco nada destes assuntos e me fez uma tremenda confusão ver sozinhos aqueles mafiosos todos e respectivas cortes, presidentes do braga, da académica, do estoril, etc, etc,
SL
6 Outubro, 2014 at 15:44
Hum… Se a reunião foi na sede, a sede é no Porto… É melhor o presidente não aparecer por lá agora!
Deixa passar o jogo da taça…
6 Outubro, 2014 at 15:57
a reuniao foi em obidos acho eu ou coimbra nao tenho a certeza !!!!!!!
6 Outubro, 2014 at 16:04
E mesmo que fosse no Porto devia ir! Devidamente “protegido” mas ir e mostrar que não temos medo!
Por falar nisso pede-se uma invasão ao dragão, dado que vamos ter direito a uma quantidade interessante de bilhetes!
Têm sido alguns que me têm deixado sem resposta (se calhar não tinham resposta pra dar mesmo) como Cherba, “Peyroteu”… Será que vão ao jogo? Ou vão continuar a alimentar o vosso Sportinguismo aqui?
SL
6 Outubro, 2014 at 17:24
respsta?
primeiro, escreve os nomes dos simbolos do “teu” clube como deve de ser…
e a resposta levas a mesma que o Bruno de Carvalho deu aos “caciques” da Liga… se vao lá para escolher um tipo qualquer para fazer tchim,tchim, a presenca dele nao faz sentido…acho que ele disse isso, alto e claro para quem o quis ouvir
mas entendo deves andar “distraido…”
6 Outubro, 2014 at 18:02
Tas a falar de quê??
Andas a passar muitas horas em frente ao computador já te disse, arranja uma ocupação que não te leve o juízo e deixa esses vídeos XXX que passas o tempo a ver! As mulheres existem mesmo sabes?
Outra sugestão: passa menos tempo aqui a vive o teu Sportinguismo (se é que o tens) e vive-o num estádio de futebol, vais descobrir que são como as mulheres… existem mesmo!
Aprender a escrever o quê? A ti ensino-te o que quiseres, da vida real ou do Sporting Clube de Portugal!
6 Outubro, 2014 at 18:19
🙂 🙂 🙂
agora desculpa lá…
já tiveste direito aos teus 5 minutos de atencao, e nao me conveceste…
Bye
6 Outubro, 2014 at 16:18
Quintas das Lágrimas
Pedro e Ines
Vieira e Pinto
6 Outubro, 2014 at 16:01
Não foi porque aquilo é circo. E o presidente tem mais que fazer do que ser palhaço. Eles que leiam as propostas do Sporting e digam alguma coisa.
6 Outubro, 2014 at 16:10
Não menosprezes “aquilo”!
Aquilo não é circo, pode sê-lo à volta da mesa, mas sempre dá pra perceber quem está com quem… E não é circo de certeza nas conversas de corredor e aí é preciso estar muito atento!
6 Outubro, 2014 at 16:13
Em relação à reunião não há dúvidas que não se podia compactuar com aquilo.
Então um gajo que em plena TV diz o que disse, que afronta o sistema, e os associados em vez de o apoiarem e quererem um futebol mais limpo… querem correr com o homem de lá!
Não há paciência para isto. O Sporting não está com os clubes que querem que isso aconteça por isso simplesmente não foi.
As nossas propostas estão entregues… Quem quiser que venha. Se isso faz com que continuemos a ser comidos pelo sistema? Faz. Mas hoje ainda é “segunda-feira”.
6 Outubro, 2014 at 16:16
O Sporting foi o presidente é que não foi… E, reforço a ideia, foi e tem de ir!
6 Outubro, 2014 at 17:01
Não tem nada de ir. Ele abandonou a última que foi, salvo erro.
Se ele sabe o que iria acontecer acha que é por ele lá ir que as coisas mudariam o que quer que seja?
Não ir é o sinal claro que estamos contra o que se está a passar. E é essa a verdade!
O Sporting está sozinho, o Nacional e o União da Madeira também votaram contra mas foi devido à candidatura do Rui Alves, não porque queiram lá o Figueiredo.
6 Outubro, 2014 at 16:15
Para quem questiona o porquê do Presidente não ter ido a mais uma palhaçada pode obter a resposta facilmente.
Basta rever a ultima “hora do Presidente” da SportingTV.
A resposta esta lá.
O Sporting já não contribui para a palhaçada das gémeas nem para a burrice de quem prefere continuar sob o seu jugo.
6 Outubro, 2014 at 16:21
OF:
Diz que o Joào de Deus vai substituir o Francisco Barão. Alguma inside information que confirme?
A propósito da equipa B, alguém sabe porque razão Nuno Reis não joga na equipa B? Com esta tremideira que tem ocorrido no sector central será que não merecia minutos pelo menos na equipa B? Ou só ficou no plantel porque não conseguimos colocá-lo a rodar? Dass!!! Nuno Reis foi capitão dos sub 20 na Colômbia e não me parece ser cepo… E cepo por cepo andam Sambinha e Fokobo a pastar pela equipa B!!!
SL
6 Outubro, 2014 at 16:48
Oh Camacheiro, o sambinha não é mau de um todo. Não é um Varane, mas não é por ele que temos perdido pontos.
6 Outubro, 2014 at 18:27
Desculpa Manaca! Tens razão se calhar fui demasiado violento com o Sambinha e o Fokobo. Longe de mim estar aqui a incendiar o ambiente. Quero o melhor para o Sporting e acredito que os visados também. Mas choca-me muitas vezes não se apostar num jovem da nossa formação porque justifica-se com a célebre máximo de que “não devemos queimar etapas” e depois vão-se buscar jogadores que ao fim de contas verificamos que a esses é que lhes faltam etapas… Tenho muitas dúvidas no sucesso de jogadores como Sambinha, Enoh, Gazela, Cissé, Fokobo… Mas espero estar enganado… Se o Nuno Reis vai sair em Janeiro, tenho pena de não se ter arranjado uma solução tipo André Santos, para o Guimarães ou até do tipo ao que fizemos para Wilson e Zezinho.
SL
6 Outubro, 2014 at 16:53
estive a falar com o Nuno Reis no dia do Sporting-porcos e ele disse-me que o Sporting não o deixava jogar e que em janeiro ía saír do clube, quer-me parecer que deve ter sido por não chegarem a acordo com a renovação.
Disse-me ainda que estava farto de lhe ser prometido todos os anos que íam apostar nele.
6 Outubro, 2014 at 17:53
Não deve acontecer, mas imaginemos que ele sai em Dezembro e faria um resto de epoca que atéo levaria à seleção. como é que seriam as reações?
6 Outubro, 2014 at 18:35
Se isso acontecesse…sorte para o Nuno Reis…
É dificil gerir estas situações…:
Se assinam com um bom ordenado e sai uma “falhanço” é uma gaita…
Se o jogador “se julga” uma estrela e exige mundo e fundos…é outra gaita…
Assim…olhem que seja feliz…!!
SL
6 Outubro, 2014 at 18:04
Renovação?! Mas porque raio haveriamos de renovar?
6 Outubro, 2014 at 18:32
Obrigado Smeichel, pela informação 🙂
6 Outubro, 2014 at 17:45
O Nuno Reis faz parte de uma lista negra (jogadores a queimar por esta SAD). É admirável e curioso – quão estúpido e desnecessário – vir em praça pública chamar ‘nomes’ aos adversários pelos maus exemplos reconhecidos de profissionalismo e desportivismo e não assumir a cretinice dentro de portas. Este tipo de comportamento, useiro atualmente em Alvalade, só existe uma definição, é nojento. Nuno Reis como profissional, por aquilo que é público, não o conheço pessoalmente, sempre defendeu e respeitou o Sporting. Porque raio um jogador com o talento e a competência dele já demonstrada tem que aceitar as condições miseráveis propostas por um clube, mesmo que seja o clube do seu coração ou formador. Não devia ser esse o primeiro a respeitar o trabalho e empenho do atleta? Como qualquer um de nós, é livre para decidir e merece todo o respeito. Mas na merda do futebol português, respeito acaba por ser o comportamento ‘incorrecto’.
João de Deus, desconheço se é um daqueles casos que merece uma melhor oportunidade… O percurso como treinador, ao contrário de um Marco Silva, por exemplo, demonstra o contrário. Ao que parece, acertei outra vez, e Barão confirma-se como mais um erro. Para mim era um homem da casa, que tivesse competência, currículo, ambição e servisse de exemplo… Litos, parece ideal. Mas bons talentos, em estruturas frágeis, são ameaças, quem sabe é esse o problema.
6 Outubro, 2014 at 18:16
Pois muito bonito.
Eu tenho pena que o Nuno Reis não tenha sido aproveitado pelo Sporting, mas o “desaproveitamento” foi muito por culpa da direcção anterior, depois do Mundial de sub-20 que fez podia bem ter integrado o plantel e ter sido o nosso “4º central”. Já na altura era melhor que o Polga, e tinha melhor condição física que o Rodriguez.
Não foi aposta do Sporting nessa época (11/12) tal como não foi na época seguinte em que se manteve emprestado mas agora ao Olhanense.
E se te lembras, em 12/13 o Sporting ficou em 7º lugar e lá para o meio da época viu-se na obrigação de jogar com os putos da equipa B na posição de defesa central, caso de Ilori, Pedro Mendes e Eric Dier.
Nuno Reis estava emprestado, outros se “sobrepuseram” e aproveitaram a oportunidade, queres fazer o quê? Nuno Reis não estava lá para ter a sua oportunidade e outros tiveram-na de maneira mais precoce porque são 2/3 anos mais novos (exceptuando o Pedro Mendes que é de 90′ e é por isso um ano mais velho).
Isto tudo para dizer, que tenho uma certa pena do Nuno Reis não ter conseguido arranjar o seu espaço no Sporting naquelas épocas principalmente, mas agora já não é o momento dele no clube, está com 23 anos, precisa de jogar, precisa de ser aposta e o melhor quer para ele quer para o clube é a rescisão do contrato já em Janeiro a 6 meses do final do mesmo. Espero que arranje clube e não se perca como outros.
Queres que o clube renove com todos por caridade? Se bem me lembro vi-te aqui a criticar (e bem) a renovação do Kikas.
E agora, o que fazes com o Kikas e com o Edi Ié que têm contratos longos: o primeiro até 2019 e o segundo até 2018?
O Sporting tem é de deixar de renovar com tudo o que mexe e escolher os melhores, um núcleo duro de jogadores que futuramente representem mais-valias quer desportivas quer financeiras. E não é a renovar com Kikas e Iés ao mesmo tempo que se deixam escapar os melhores juvenis e os melhores juniores que vamos lá.
6 Outubro, 2014 at 20:28
LaS,
Concordo que não podemos ficar com todos da formação, é um facto. Mas no período em que te referes, quando o Jesualdo apostou nos B’s, por exemplo, o William também não lá estava. O ano passado o Nuno Reis também poderia ter sido o 4 central e não foi, porquê? Por decisão do Leo? Não sabemos! E é estranho que um jogador que foi capitão nos sub-20 depois tenha vindo sempre a descer. Acho que tinha valor para ter dado mais ao Sporting, agora não conhecemos os meandros de todo o processo.
SL
6 Outubro, 2014 at 21:25
Só que para a posição do Nuno Reis já lá estavam Rojo, Eric Dier e Tiago Ilori. Saiu Ilori contratou-se Maurício (já não me lembro se Maurício veio antes ou depois do Ilori ter ido para o Liverpool mas veio claramente para um lugar deixado vago).
Como a ideia era ter 22 jogadores no plantel principal – era tão bom não esquecerem esta conversa de “plantéis curtos”… – e pontualmente “reforçarem-se” com o recurso à equipa B, o “4º central” foi sempre o Rúben Semedo, uma aposta pessoal do Leonardo Jardim. Poderia ter sido Nuno Reis? Poderia, tal como poderia ter sido o Tobias, mas as características do Rúben Semedo não são as mais comuns num central, é rápido e sabe ter a bola nos pés, acredito que isso tenha despertado o interesse do Jardim.
Para além disto tudo o Rúben Semedo é 3 anos mais novo que o Nuno Reis…
Já agora, espero mesmo que o Rúben Semedo não se perca, tem muito para aprender mas é um grande valor, vamos lá ver se um anito de Reus lhe dá a bagagem suficiente para reclamar lugar na equipa principal.
Para os defensores do Naby Sarr, o que diriam se tivesse sido o Rúben Semedo a cometer apenas 1 dos imensos erros com que o francês já nos brindou? Pois…
E eu sou da opinião que um defesa central não pode ser atirado às feras… E o Sarr não tem estaleca para chegar e ser titular do Sporting.
Retomando o assunto, o Nuno Reis tinha concorrência interna, o William Carvalho chegou e convenceu, se não tivesse convencido, o Sporting teria ido forçosamente ao mercado.
São situações bem diferentes.
E o facto dele não ter ficado no Cercle Brugge pode estar estar relacionado com a série de maus resultados que o clube teve com ele a titular, muitas goleadas sofridas…
6 Outubro, 2014 at 22:19
Pois… Já não me lembrava do Ruben Semedo, foi claramente o 4 central na época passada. Opções…
SL
6 Outubro, 2014 at 21:27
Ele o ano passado foi emprestado outra vez com opção de compra e a opção no final da época não foi accionada, agora a razão não sei porquê. Não sei se foi por não ter cumprido onde esteve emprestado o certo é que regressou à base.
6 Outubro, 2014 at 20:40
o Nuno Reis devia ter feito parte do plantel a seguir ao mundial de sub-20….a partir daí perdeu-se a oportunidade….
6 Outubro, 2014 at 18:18
Com todo o respeito pelo Nuno Reis, que o merece, o facto é que pelo que o vi jogar, sobretudo no mundial de sub 20, dificilmente será mais do que um Carriço. O que até será muito bom, se começar já a jogar a trinco.
Quanto a renovar, ou aceita as condições que todos os outros já aceitaram (o Mané renovou ou não?), ou faça bom proveito, com desejos de tudo de bom na sua carreira.
6 Outubro, 2014 at 18:39
Mas Luiz Ferreira…
Consta que o Litos chegou a ser sondado e só aceitava se fosse no lugar de treinador da 1ª equipa…então que fazer…?
Eu pessoalmente também gosto do Litos…só que as coisas tem sempre contornos que são desconhecidos para nós…
Quanto ao Nuno Reis…o que é que entende como proposta aceitável para renovar…?
30, 40, 50 mil mês…?
E o Nuno Reis “já demonstrou” merecer isso…?
É complicado resolver estes assuntos e nestes casos há sempre duas opções…
Ou culpar o jogador…
Ou culpar a direcção…eu como não sei as razões de uns e outros…limito-me a ficar calado…!!
SL
6 Outubro, 2014 at 19:41
Godinho!
Godinho!
Godinho!!!
6 Outubro, 2014 at 19:54
O Nuno Reis da última vez que esteve emprestado ao Cercle não convenceu os belgas. Aliás, estes tinham a opção de compra do central. Por que razão essa opção de compra não foi accionada?
6 Outubro, 2014 at 16:23
o resultado que mais gostei foi sem dúvida o hoquei! mesmo tendo perdido. representa uma evolução incrível. no ano passado perdemos lá 10-0 se não me engano. este ano não ganhámos porque…
6 Outubro, 2014 at 16:30
espero ver bola no pe com joao de deus……………..
podence, iuri gauld e chaby…estes quatro merecem mais e melhor…
6 Outubro, 2014 at 16:33
Em 48 minutos uma equipa marca 36 pontos outra marca 12, mesmo que fosse tudo cestos de 2 pontos, o que duvido, seriam 24 apenas.Dificil uma modalidade evoluir assim.
6 Outubro, 2014 at 16:40
Esse resultado 12-36 é o resultado ao intervalo.
O resultado final foi 24-63.
Aqui: http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_basquetebolvence_051014_133290.asp
6 Outubro, 2014 at 17:02
assim ja se aceita
6 Outubro, 2014 at 17:02
assim ja se aceita
6 Outubro, 2014 at 16:50
Tudo aponta para que João de Deus seja confirmado nas próximas horas como treinador do Sporting B, substituindo Francisco Barão.
O ex-treinador do Gil Vicente assumir-se-á, assim, como uma nova aposta da segunda formação profissional do clube de Alvalade, depois de uma passagem pela 1.ª Liga no comando do Gil Vicente, onde marcou pontos na 1.ª volta do campeonato 2013/2014, acabando por ser despedido no início da época em curso.
já sabiam???
6 Outubro, 2014 at 17:20
Já está confirmado!
http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_comunicadojoaodeus_061014_133331.asp
6 Outubro, 2014 at 17:31
Vamos esperar para ver no que dá. À partida não me entusiasma muito mas também não me deixa “deprimido”.
Tem poucas provas dadas essa é a verdade mas desde que ponha a jogar os melhores já é uma grande melhoria em relação ao Abel e ao Barão.
Chega de Enohs, chega de Sambinhas, apostem nos grandes valores da formação e pontualmente chamem alguns júniores para fazer minutos na equipa B (embora seja complicado porque o plantel da equipa B por si só já é muito extenso…).
De notar que é um treinador, que pelo menos no Gil Vicente, apostava no 4-3-3, e sendo esse o nosso esquema táctico talvez esse facto tenha pesado na escolha.
Agora temos Deus do nosso lado!
6 Outubro, 2014 at 18:08
É urgente diminuir aquele plantel em jan, senão ninguem se entende. Nem deus nem o diabo!
6 Outubro, 2014 at 18:58
Tem poucas provas dadas… mas o certo é que já treinou na 1ª Liga… o que só pode ser vantajoso para os miudos.
6 Outubro, 2014 at 17:23
acaba de sair o comunicado do SPORTING … a confirmar !!!!!!!
6 Outubro, 2014 at 17:25
bom treinador, metódico e que não gosta de charuto para a frente, é o técnico certo na B.
6 Outubro, 2014 at 17:30
Pena que o Bielsa está bem em Marselha… senão até podia ser que…
6 Outubro, 2014 at 17:32
O Bielsa podia era vir buscar o André Martins…
6 Outubro, 2014 at 17:33
fdx Sampaio, estás mesmo marado de todo, vai lá tratar do animal para pagares uma francesinha á malta 😉
6 Outubro, 2014 at 17:38
Ouvi dizer que o Shikabala anda a jogar peladinhas com a camisola do Arsenal.
Que tens a dizer sobre isso?
6 Outubro, 2014 at 18:58
Eu também já joguei peladinhas com uma camisola do Brasil….
Já agora… quem é esse Shika… o que?
6 Outubro, 2014 at 19:06
Sai uma Shika-ra de café de sako…
Ou será uma saké da shikara…?
SL
6 Outubro, 2014 at 20:44
peladinhas com uma camisola que não a Verde e Branca??!!
6 Outubro, 2014 at 21:39
Neste corpo que os deuses esculpiram com o desdém de quem cria uma obra prima pouco ao alcance dos comuns mortais, só “calçam” duas camisolas de clube:
Sporting (que tenho duas) e da Académica de Coimbra (que não tenho mas não me custa nada vesti-la pois muito me diz por toda a envolvência da vida académica que vivi em Coimbra)!
A camisola do Brasil só a visto por uma questão pessoal que me liga a ela e por quem me ofereceu a mesma…
E ainda teria espaço para uma camisola de Portugal (que tb não tenho nenhuma)… mas só a branca, claro!
Vermelha é que eu NUNCA vestiria.
NUNQUINHA DA VIDA!
6 Outubro, 2014 at 21:40
já que explicaste tudo bem explicadinho…. 🙂
6 Outubro, 2014 at 21:50
Só disse verdades, NFA… verdades… e FACTOS! 😎
6 Outubro, 2014 at 22:42
só falta dizeres quem foi a brasileira que te deu a “canarinha” ehehehehehe
7 Outubro, 2014 at 0:04
a esposa!
6 Outubro, 2014 at 21:36
Gosto de peladinhas.
6 Outubro, 2014 at 22:09
+1
6 Outubro, 2014 at 22:42
mais outro…
6 Outubro, 2014 at 19:00
Quanto a isso e a outras coisas que tais só tenho uma coisa a dizer… queres mesmo saber?
Pois eu digo-te:
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
6 Outubro, 2014 at 21:34
E tu, o que tens a dizer sobre isso?
6 Outubro, 2014 at 21:40
Eu? Eu quero que o Shikabala se foda.
Obrigado pelos 600/700 mil likes no facebook, certamente haverão agências de publicidade que cobrariam mais de 190 mil euros para conseguir esse número e nunca seria em tão pouco tempo.
A juntar à promoção no Egipto com um jogo disputado localmente em que fomos pagos, e segundo consta a quantia que nos foi paga foi superior aos tais 190 mil euros do passe do Shikabala, por isso… fico contente que ele tenha vindo.
Obrigado Shikabala.
6 Outubro, 2014 at 21:41
Mas fico mais contente ainda que ele já tenha ido.
É um misto feliz de sentimentos, no fundo é isso…
6 Outubro, 2014 at 21:48
Eu por acaso fico como o Julen… triste!
triste não… fico fodido, sabes porque?
Porque quem perdeu foi o Sporting…
Se tu ficas feliz por um gajo que veio e não rendeu… pois, bom para ti.
Sempre que eu vejo alguém sair pela porta pequena, dificilmente tenho um motivo para ficar contente.
6 Outubro, 2014 at 21:59
Não rendeu? Por partes:
1) Shikabala custou 190 mil euros ao Sporting;
2) O Sporting teve um aumento na ordem dos 600/700 mil seguidores no facebook graças a esta contratação. Duplicou na altura o número de seguidores!;
3) A viagem ao Egipto segundo se disse na altura rendeu 300/350 mil euros… Mais do que o preço de compra do Shikabala.
Mesmo com os ordenados pagos até à altura do desaparecimento, tivemos lucro e acima de tudo tivemos uma grande promoção do nosso clube no Egipto.
6 Outubro, 2014 at 22:24
Desportivamente, LàS…
6 Outubro, 2014 at 22:27
Quanto ao facebroke que ai estou como tu… quero que se foda!
Até porque, quando se confirmar a saída, a maioria esmagadora dessas entradas de likes vão simplesmente desaparecer.
Mesmo lembrando que temos Rabia…
6 Outubro, 2014 at 17:35
falta aí a vitória dos ?? infantis?? no Torneio José Torres…
6 Outubro, 2014 at 17:38
http://media702.dropshots.com/photos/1193127/20141006/b_053702.jpg
link (cortesia do MiguelCotovio)
6 Outubro, 2014 at 19:21
… do rascord 🙂
6 Outubro, 2014 at 20:20
eu sei, mas MiguelCotovio soa melhor que rascord 😉
6 Outubro, 2014 at 21:41
também conta!
6 Outubro, 2014 at 17:42
Boa escolha…a B tava mesmo a pedir mudanças…
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=908302
6 Outubro, 2014 at 18:05
o hóquei merecia uma chamada de capa no jornal da tasca…
6 Outubro, 2014 at 18:32
Foda-se!!!!! granda clube.
6 Outubro, 2014 at 18:34
Gostava de ver o rigor da equipa A na equipa B. 3 treinadores em 4 meses…
6 Outubro, 2014 at 18:42
Então…
“Formação” também de treinadores…!!
SL
6 Outubro, 2014 at 18:51
Isso são ajustes, nada mais do que isso! Até pq o Barrão continua, o único que abalou foi o Abel…vamos esperar para ver, não os resultados que isso é o que menos interessa, mas sim a evolução dos putos. Por exemplo, eu não vejo evolução nenhuma no Iuri, bem pelo contrário, se não arrepia caminho tenho para mim que vai ser mais um djaló ou um paim! Acorda Iuri, tens tudo para ser craque, só depende de ti! ACORDA!!!
6 Outubro, 2014 at 19:13
E o Boa Morte continua?? Boa Morte e Deus juntos, tipo não será assim um pouco marado?!
6 Outubro, 2014 at 19:16
ahahahahahahah
com a devida vénia ao Javardeiro…
“A herança de Godinho Lopes é como uma mina. Assim que alivias o pé de cima da coisa…bum…já foste. Agora soube-se que para Izmailov ser trocado por Miguel Lopes o Sporting teve de prescindir dos direitos de formação do Moutinho e incluir uma clausula de venda que garantia 5 milhões ao porto fosse qual fosse o valor da venda leonina. Eu só gostava de saber quantas fotos de Godinho Lopes vestido de prostituta tem o Pinto da Costa em seu poder.”
6 Outubro, 2014 at 19:23
Isso já não era publico?! Penso que já tinha lido isso algures….
É hoje que saí o relatório da 1ª fase da auditoria?!?!
6 Outubro, 2014 at 19:20
Grande Fim-de-semana! Esta actualização é bacana! ;)!
Quanto à equipa B…confirma-se…por isso entrei no período de nojo…só falo daqui a 10/15 jogos…até lá mordo a língua e rezo para que o Deus não seja o que eu vi dele no Gil Vicente….Porrada para cima deles e pontapé para a frente com jeito (pode ser que um dos 2 speedys a apanhe e crie perigo…)! Enfim…um bocado amargurado mas espero que seja uma boa escolha (finalmente…)!
6 Outubro, 2014 at 19:24
Resta saber os moldes do contrato …
Tem carta branca para meter o 11 que quiser?
Há alguém a dar ordens sobre a convocatória?
Terei sempre dificuldade em avaliar de um treinador da equipa B.
7 Outubro, 2014 at 6:33
Se for nós mesmos moldes que os anteriores não me parece que a carta seja assim tão branca, talvez por isso se explique a saída do Abel
SL
6 Outubro, 2014 at 19:54
Vi-te durante a tarde deixares essa impressão do João de Deus Tiago e sinceramente parece-me precipitada. O treinador também tem que trabalhar a matéria prima que tem ao seu dispor e algo me diz que vai ter melhor matéria prima na nossa B do que tinha no plantel do Gil.
Como dizes (e bem) lá para Jan/Fev falamos.
SL
6 Outubro, 2014 at 21:26
Espero que sim! E a partir de hoje é o meu treinador e desejo-lhe a maior sorte do mundo! Sei que vai demorar a adaptar-se, conhecer a equipa, o clube, os jogadores e a filosofia inerente à equipa B! Por isso tem o meu apoio e que faça estes miúdos crescer! Não é o resultado que me move…é ver estes miúdos a crescer individualmente e colectivamente! Penso que esta mudança estaria já a ser preparada à um tempo e que ele terá todo o apoio de todos!
6 Outubro, 2014 at 19:45
Sobre o João de Deus, não me venham com merdas. Não pode ser avaliado pelo trabalho que fez ho Gil Vicente. Provavelmente lá pediam-lhe para jogar ao pontinho e ele tinha de se axandrar. Nenhum treinador gosta de jogar assim. Tem de ter recursos (que lhe são dados) e tem de abdicar daquilo que mais lhe agrada para manter o emprego.
Este é o grande teste para ele. Ele próprio saberá que tem craques nas mãos e que um bom trabalho lhe dará a oportunidade de voltar à primeira liga. Estou bastante curioso.
6 Outubro, 2014 at 19:51
Quem quiser, que recorde o bloco de notas do Gil-Sporting do ano passado e veja a opinião do cherba sobre o J. Deus …
6 Outubro, 2014 at 19:54
Eu!!!
6 Outubro, 2014 at 20:34
Eu também me lembro
6 Outubro, 2014 at 20:41
Pedindo antecipadamente mil perdões pelo atrevimento, aqui fica:
“João de Deus é daqueles treinadores que nem aquece, nem arrefece. No fundo, como o próprio Gil. Só nos lembramos deles, quando o Fiúza espirra.”
E, como termo de comparação:
12/13 Sporting – Estoril: “Não há muito a dizer sobre Marco Silva, cuja carreira de treinador se resume ao Estoril. Mas achei piada à tentativa do gajo de influenciar a nossa forma de ir ao jogo, ao dizer que o Sporting, frente ao Gil, foi mais ofensivo mas torna-se uma equipa desequilibrada.”
12/13 Estoril – Sporting: “Marco Silva é, a par de Paulo Fonseca, do Paços de Ferreira, o treinador revelação desta época. A forma como, com as devidas limitações, tenta implementar um futebol sem enormes ferrolhos, merece o meu aplauso.”
13/14 Estoril – Sporting: “Já não restam dúvidas de que Marco Silva é um dos melhores treinadores portugueses. Aliás, se alguém decidisse que o Sporting iria ter uma junta técnica, ao estilo da Suécia, colocava-o ao lado de Leonardo Jardim.”
13/14 Sporting – Estoril: “Marco Silva ocupa, por mérito próprio, um dos lugares entre os três melhores treinadores do nosso campeonato.”
De indiferente (tal como o João de Deus), a par do p.fonseca, a interessante para o Sporting e a um dos três melhores treinadores (sendo que os outros dois só poderiam ser o Leonardo e o Jardim), foi sem dúvida uma evolução interessante. Esperemos que o Deus (…nah, soa mal) possa evoluir dentro dos mesmos moldes.
6 Outubro, 2014 at 20:21
Falar em equipab, perdi 30 minutos este fds a ver a nossa equipa e deixo aqui uma questão:
É naquela equipa, naquele futebol que esperam que gauld, fokobo, iuri e outros tantos evoluam?? Não me gozem ok. Para aprender a mandar bolas para a vinha bastava treinarem
6 Outubro, 2014 at 20:26
o SCP B deve ser um case-study a nivel mundial…
ele é o treinador que sai, ele é o treinador que está ele é o que vai entrar… nada é bom o suficiente para aquela “super” equipa, (ou “super” jogadores, ou “super” projectos de vedetas…)
eh pá, mandavam vir com o Abel, mandavam vir com o Barao, alguma hipótese de pelo menos deixar Deus por os pés na Terra?
que nóia…
6 Outubro, 2014 at 20:31
+1
6 Outubro, 2014 at 20:34
Só acho que é demasiado dinheiro gasto numa equipa que apresenta um futebol medíocre.
6 Outubro, 2014 at 20:39
Eh, pá, calmex lá com a conversa e nao inventem mais teorias.
O Abel quis sair; provavelmente tinha muitos críticos (que se manifestavam aqui).
O Barao, menos o conheciam que o Abel, mas houve críticas muito fortes aqui. O mais provável é que tenha sido um solucao de recurso enquanto se encontrava uma personalidade talhada para a equipa B do Sporting: é isto que faz sentido com a contratacao do Barao, que foi a escolha.
Agora, deixem o homem trabalhar e depois logo se ve.
E nao se esquecam que a B nao está lá para ganhar jogos como primeiro objectivo.
E tanto que nós nao temos gajos com passes para cima de dez milhoes a rodar na B; isso é mais lá acima
6 Outubro, 2014 at 20:40
***contratacao do Joao de Deus, que foi a escolha”…
7 Outubro, 2014 at 6:37
Não não quis, isso é falso. Quiseram que ele saísse, não se lembraram é de tratar da situação atempadamente.
SL
6 Outubro, 2014 at 20:42
as coisas na equipa b realmente nao parecem estar a correr nada bem e chega a ser deprimente ver os jogos , e portanto acho muito bem que se façam ajustes quando as coisas não estão a funcionar e se vai lá com Joao Deus sinceramente não sei não conheço o seu trabalho mas costuma-se dizer que quem muda Deus ajuda , boa sorte e bemvindo João de Deus , S.L.
6 Outubro, 2014 at 21:26
Desculpem lá, mas tenho lido por ai que a equipa B não existe para ganhar.
Não concordo nadinha.
Olhem para o post “Foi assim, no fim-de-semana”.
São 12 vitórias, uma de Ouro, outra de Prata, uma de Bronze e uma derrota um nadinha forçada.
Tudo no Sporting existe para Ganhar!
Sobre esta dança de treinadores na B o que me parece estranho é que sendo a B directamente ligada à equipa principal, a escolha do treinador e equipa técnica devia ser feita pelo Treinador Principal, Marco Silva.
Se calhar esta novidade até foi, sei lá.
6 Outubro, 2014 at 21:45
“… não está lá para ganhar jogos como primeiro objectivo.”
PRIMEIRO OBJECTIVO.
Eu concordo.
6 Outubro, 2014 at 22:28
Não me grites pah que estou frágil.
“Como primeiro objectivo”, falhou-me e assim gosto mais.
Se forem ambiciosos e ganhadores na B as portas da A ficam bem mais perto.