«Com esta direcção só há um resultado que pode dar sossego aos jogadores durante a semana: a vitória. Eles já perceberam que têm de fazer muito, muito mais. Acabou-se os paninhos quentes e a satisfação com as meias vitórias. Aqui, só para vencer. Se não for para vencer, existem tantos clubes pelo Mundo e em Portugal… Podem ir representar outros. Eles sabem, estão contentes e não têm pressão alguma», Bruno de Carvalho, durante a apresentação do CD da Torcida Verde.
Desnecessário, parece-me, numa iniciativa que merece o aplauso de todos nós, com as verbas resultantes da venda do CD a reverterem para a Missão Pavilhão.
10 Outubro, 2014 at 4:54
Não sei se é motivação ou pressão, a verdade é que já nem oiço o que o presidente diz, a saturação é tanta que em breve ninguém o leva a serio.
Como é possível alguém com responsabilidade na comunicação institucional do clube não fazer compreender ao BdC que falar practicamente todos os dias á CS é uma aberração?
Ou como é possível ele próprio não o entender fodasse?
não é preciso ser especialista na matéria, basta um mínimo de bom senso e inteligência, é bom que ele pense nisto
10 Outubro, 2014 at 6:14
Discurso perfeitamente normal de BdC.
A cultura de exigência é essencial e o presidente sabe-o.
Não percebo este ‘post’, Cherba. Mesmo.
Outro ponto:
Não confundir (como tenho visto por aqui às vezes) o conteúdo das palavras com a frequência das mesmas.
O conteúdo, a meu ver, tem sido correcto. Defende o Sporting até às últimas consequências.
Se não é isso que alguns sportinguistas querem… bem, aí só posso remeter-me ao silêncio.
Fico, no entanto, com uma leve impressão de ainda existirem agendas de interesses muito dúbios e nada concordantes com a grandeza do Sporting Clube de Portugal.
Quanto à frequência creio que peca ainda por representar uma certa fase de adequação a uma realidade nova. O presidente passou de adepto a adepto-presidente. É normal que tente resolver tudo de uma vez.
É um sportinguista ferrenho que quer ver o clube a vencer. O mais rápido possível.
Dores de crescimento, nada mais.
SL.
10 Outubro, 2014 at 7:09
Foi o que disse acima, que acredito que ele aprenderá a gerir melhor a regularidade com que fala e a preservar a sua imagem.
10 Outubro, 2014 at 7:21
Para que conste: a capa d’A Bola de hoje é uma das maiores vergonhas q já vi em tipografias.
10 Outubro, 2014 at 7:51
Não passará impune
10 Outubro, 2014 at 9:09
A capa que queriam fazer:
Porque é que o Benfica não aposta nos seus miúdos?
10 Outubro, 2014 at 8:29
Vergonhoso mesmo em contraste com a capa da rascord, por incrivel que pareça
10 Outubro, 2014 at 9:04
Qual é a agenda? Sem falar do óbvio, que são os jogadores do Sporting, a maior parte dos sub-21 joga na 1 Divisão, cá ou no estrangeiro…
Desde o Cavaleiro ao Rafa…
É mesmo para fazer conversa de café de merda.
10 Outubro, 2014 at 9:13
Podes crer. Destacar o Ruben Neves nos porcos quando nós temos 6 jogadores titulares feitos em casa, enfim…
10 Outubro, 2014 at 9:49
A mim o que mais me incomoda e frase associada ao William de Carvalho para quando um blackout a esses orgaos de comunicaçao social
Temos um jornal uma TV, quer exprimir a sua opiniao exprime-a no jornal ou TV do clube… parem é de dar entrevistas de merda a esses pasqims que muitas vezes ate distorcem frases ditas pelos jogadores so para nos prejudicar.
BLACKOUT NOW querem vender jornais vendam a custa dos porcos e orelhudos.
10 Outubro, 2014 at 9:51
Atenção que o que o jornal escreve é que tirando o porto com o Neves, ninguem aposta nos putos dos Bs para titulares.
Sejamos sinceros que nós proprios tmb nos queixamos pois P Oliveira só agora começa a agarrar o lugar e o Mané (eu continuo sem perceber) é a quarta escolha para extremo.
O Esgaio voltou a jogar nos Bs, assim como os outros (Iuri incluido). Em todo o caso foram feitas contratações este ano para tapar todas essas posições (a do Tobias por exemplo foi aos molhos).
Penso que será isso que o Jornal quis dizer e temos mesmo é de enfiar a carapuça !
10 Outubro, 2014 at 7:27
ola tasqueiros vou dizer aqui algo que acredito me vai valer algumas ofensas entre outras coisas………………..pois aqui vai…
ó meus queridos mas sera que o homem esta a dois anos á frente do clube e voces ainda nao perceberam o modus operandi do presidente no que toca á comunicaçao, ou sao muito tapadinhos( e é aqui que vou ganhar novos nomes) ou entao andam distraidos…………………
so digo uma coisa se eu quiser que nao se fale de x, so tenho que insistir em y, simples…………….aka mourinho…
enquanto a comunicaçao fala, refala e volta a falar de bdc, nao ha capas para o jogador que fez isto mal , que fez aquilo mal que foi aqui que falhou ali que fez coco acolotro e xixi acolá……
e assim um grupo de trabalho pode trabalhar á porta fechada sem muito palheio alheio…………………….se é que me faço entender…
tenho dito
SL
10 Outubro, 2014 at 7:54
Não é que tenha dito alguma coisa de mal….mas fala muito. É a unica que coisa que não aprecio nele. Todos os dias há declarações dele sobre alguma coisa. Ele tem que se começar a acalmar um bocado.
10 Outubro, 2014 at 7:56
Isto que o William anda para aí a dizer, é que está nas capas dos jornais, é verdadeiro, ou é interpretação livre dos jornais? É que, se é dito daquela forma, não sei, mas é perceber já no próximo jogo se o Rosell está em melhor forma, ou não. Não era neste sistema que o Rosell aportava mais à equipa? Então pronto, que se aposte no Rosell. Não estou mesmo a gostar nada da atitude do William este ano. Foda-se, foi à selecção, já parece um tontinho outra vez.
10 Outubro, 2014 at 7:57
e que está nas capas dos jornais*
10 Outubro, 2014 at 8:01
As vezes pergunto-me se as pessoas vivem com a nuvem sempre em cima da cabeça… Será que é mau o presidente dizer que exige vitórias? E que os jogadores também as querem? Isso é pressão? Nas vossas vidas profissionais também não vos exigem um trabalho competente?Depois nada mais nnormal que o presidente ir a um evento sportinguista e falar sobre o Sporting, mais Vale isso que andar a dançar e a “tocar” maracas com uma bezana descomunal. Ou ir a eventos para comer e beber.
Quanto ao facto do eco a tudo que é dito no Sporting, é apenas o constatar do facto do Sporting ser a maior e melhor instituição desportiva portuguesa. Pporque nao há eco dos encontros em que os órgãos sociais das agremiações do Porto e dos nossos vizinhos da segunda circular participam? Não existem? É porque são pequenos. Existem e ninguém quer saber? Normal, são pequenos…
A verdade é que as palavras do presidente são analisadas até ao pintelho por um motivo. Têm muito medo do Sporting forte e ganhador…’
10 Outubro, 2014 at 8:03
Confesso que em nada me chocaram as palavras do Presidente (não me chocaram estas, outras porém gostaria mais que não tivessem sido ditas…mas o Sporting “já teve coisas piores”…)…
São nitidamente, palavras para “motivar as tropas”…
É claro que a exigencia “normal” no Sporting é a vitória e quem não estiver cá com essa ideia, “pode descalçar as botas” e ir para outros lugares…
Vamos vencer sempre…?
Está visto que isso será impossível (e nem sempre por não se jogar bem…), mas essa circunstancia “não baixa” a exigencia da vitória em todos os jogos…e mesmo quando a bola não entrar as vezes suficientes para somarmos 3 pontos…
Pode muito bem “ter acontecido uma vitória”, se os intervenientes deram tudo, honraram a camisola e não desistiram de lutar…mesmo se no fim o resultado for adverso…
Creio que muitos “dão demasiada importancia” (também neste caso…) às palavras do Presidente e aproveitam-nas como “arma de arremeço” para o atacar e atacar também…quantos não discordam do trabalho da actual Direcção, pese embora o facto de às vezes “gostarem de menos ruído” à volta da equipa…
“Com esta direcção só há um resultado que pode dar sossego aos jogadores durante a semana: a vitória…”
Até parece que esta não é a exigência de todos os adeptos do Sporting…mesmo daqueles que acham mal tudo o que BC diz e faz…
“Deixem lá o homem por uns tempos” e centrem-se no apoio à equipa em todas as circunstancias, que é isso que se espera de quem deseja que mesmo não concordando com o que diz o Presidente…no fundo deseja também, que os jogadores “tenham uma semana tranquila”…depois de mais uma vitória…!
Bom dia para todos/as
SL
10 Outubro, 2014 at 8:07
Desnecessário o caralhinho. Ó cherba, deixa de ser maricas.
É precisamente esta mensagem que tem de passar como um disco riscado, até que ninguém se esquece do que é o Sporting Clube de Portugal.
10 Outubro, 2014 at 8:32
Bom dia a todos Caros Amigos Tasqueiros.
A iniciativa do nosso Presidente em passar na CS todos os dias tem como estrategia unica de tirar pressao e mediatismo à equipa E, na minha iopiniao, a unica manira de deixa-los trabalhar em paz.
Agora nao concordo minimamente com o que foi dito em relaçao a bairros etc…
Isso nao lhe ficou nada bem. E uma generalizaçao populista e eu nao gosto de populismo!! Nesta ficou mal mas tambem ficou muito bem em outras!!
10 Outubro, 2014 at 8:33
Épá retirem o microfone da frente deste Presidente!! Todos os dias vem uma baboseira nova? Até onde ou quando? Que deixe a equipa jogar á bola e se mantenha em silêncio. Sempre a dar motivos para que os outros nos possam atacar.
10 Outubro, 2014 at 9:20
Baboseira ?!!?
Se há algo praticamente consensual , é que não disse nenhuma baboseira, apenas algo muito certo.
O único que questionam é necessidade, timing e potencial pressão das palavras.
Para pintelhices..
Quanto ao deixar treinar a equipa, quando ele fala, focam se nele e deixam de falar nos jogadores e no treinador.
Mas já bem isso parece estar a servir.
E para que tanta celeuma ?!
La estão os sportinguistas a ser papistas, armados em meninos bonitos.
Até à CS cagou de alto… hoje a chamada de capa nem é o BdC, é o outro carvalho do SCP…olha lá o que ligaram ao BdC.
Quanto à programa de paneleiro, deviam se, aquilo é merda para ver ou não?! É que a opinião geral é que são programas de merda mas quando se fala no BdC já se pode dar valor aquilo?!!
Coerência, please.
Ah, e espero que o presidente volte a falar hoje, da vergonha da capa do rascord. Exija que escrevam, porque é que o carnide não aposta nestes jovens…
Foda-se, anda um gajo a levar porque anda a sofrer as dores de crescimento de apostar numa equipa jovem e da formação, para levar com generalismos destes… foda-se, então o Mané não é do plantel A? não é suplente utilizado ?!!
10 Outubro, 2014 at 8:37
Eu concordo com as palavras do Presidente. Uma das coisas que sempre me fez impressão no Sporting foi a falta de cultura de exigência. Aliás, quando ouvi pela primeira vez o nosso presidente a falar, ainda como candidato, uma das suas ideias que mais me marcou foi ele mencionar que o clube tinha um défice de exigência. Aina hoje penso que o facto de ele ir para o banco está relacionado com isso.
10 Outubro, 2014 at 9:06
caros amigos, para quem gosta de hóquei (e não só) o blog Mistica Leonina tem agora a colaboração de um hoquista que faz a análise do plantel 2014/15 neste artigo abaixo mencionado.
http://misticaleonina1906.blogspot.pt/2014/10/analise-do-hoquei-leonino-201415-ao.html
leiam e comentem se quiserem
SL
10 Outubro, 2014 at 9:21
Antes de mais começo por dizer que sempre fui uma apoiante do Bruno. Gosto imenso do trabalho que tem vez vindo a fazer no clube e fico muito descansada pois sei que vai sempre defender o Sporting ate ao limite das suas forças. Não posso tb deixar de dizer que não suporto posturas arrogantes e desrespeitosas. Ele tem tido essa postura e ate tenho fechado os olhos a isso, pois tudo o resto q tem feito, é de aplaudir. Mas Bruno, se les estes comentários, por favor presta atenção à tua postura. Estás em pé de guerra contra tudo e todos. Nós obrigatoriamente temos de fazê-lo tb, em todo o lado, com os amigos etc. Qual a necessidade de dizeres que nós representarmos Portugal e os outros Províncias? Que disparate foi esse fdx!?
E a pressão aos jogadores? Que merda é essa? Isso é discurso quando muito para mandares para dentro do balneário. Se ha coisa q não suporto é q o meu patrão me chame a atenção à frente dos outros. Espero q a tua postura possa mudar e q reconhecas quando n te portaste bem.
Viva o Sporting
10 Outubro, 2014 at 9:22
E, por falar em pressão, penso que é da maior justiça falar do modo como os jogadores do Sporting ontem reagiram à pressão e tiveram um comportamente brilhante contra a Holanda.
Vejam por exemplo as análises individuais do record
ESGAIO – nota 3: “Mais defensivo e menos atacante porque Manu não estava para brincadeiras”
PAULO OLIVEIRA – nota 4: “Evitou 3 golos certos (17´, 34´, 64´), entre outros cortes preciosos.”
CARLOS MANÉ – nota 3: “Assinou um golo brilhante e ainda esteve perto de repetir a graça (76´e 88´). Entrou aos 61´, mas ainda a tempo de fazer estragos.Espalhou o pânico na defesa holandesa.”
IURI MEDERIOS – nota 3: “Revigorou o ataque com jogadas individuais e de bom nível”.
Para o Record, o melhor em campo (diga-se, com toda a justiça) foi o Bernardo Silva, com nota 4.
______________________________________________________________________________
10 Outubro, 2014 at 9:29
*IURI MEDEIROS
(já agora, embora o Bernardo Silva tenhas sido para o record o melhor em campo, o MANÉ, para eles, foi o Homem do Jogo.).
A mim, pessoalmente, o que me impressionou mais foi o modo implacável como o PAULO OLIVEIRA secou por completo um dos melhores jovens avançados da atualidade, o Castaignos. classe!
10 Outubro, 2014 at 9:31
Bom dia a todos.
O Sporting Clube de Portugal, finalmente tem um Presidente que defende o nosso Clube de acordo com a sua grandeza não tendo receio de por os pontos nos “iiiis…. “
É de lamentar que certos profissionais da comunicação social, e certos Sportinguistas(?) fiquem espantados e indignados com declarações como estas…. e não se preocupem, por exemplo em desmistificar, a “anedota mentirosa “..de…..”somos seis milhões de benfiquistas” da autoria do Sr. Manuel Gamásio e das historietas diversas do apito dourado e afins….
E as declarações de hoje de Sousa Cintra e Dias da Cunha ao Jornal o “nojo”?
Como é possível? Que cambada..
Nem quero acreditar!…
O Sporting Clube de Portugal é universal e esta realidade preocupa muita gente….Esta é que uma grande verdade. E isto dói a muita gente.
Mas o Sportinguismo de alguns mete-me impressão…Desculpem este agastamento logo pela manhã.
Há que ter muita…mas muita paciência!
SL
10 Outubro, 2014 at 9:52
Sinceramente já só ligo a 1/3 do que diz o presidente…estas parecem apenas mais algumas palavras como dizer que “O Sporting é um clube nacional e os outros regionais”…sinceramente acho que já não aquece nem arrefece ninguém…ou pelo menos quase ninguém (Jogadores, equipa técnica e adversários…claro que há adeptos que gostam e outro não…estou a falar de interveniente no futebol)…
10 Outubro, 2014 at 9:56
Ninguém gostou quando o Salvador do Braguilha disse que era o 3 grande. Não gosto deste tipo de galhardetes redutores.
10 Outubro, 2014 at 10:00
A questão é…à 1ª não gostei, à 2ª achei ridícula e a partir da 3ª já nem liguei….
10 Outubro, 2014 at 11:35
Esse é o problema Tiago…
Um dia vai ser preciso e ninguém vai ligar! 🙁
10 Outubro, 2014 at 10:04
ah e tal: fala muito e tal… desgasta a imagem e tal…ahahah
o rascord e a burla abriram vagas para jornalistas e anda aqui gente a por o CV para essa vagas??
os gestores de topo á uns tempos atrás tambem pensavam assim, (que falar muito desgastava a imagem), e depois eram enrabados a sangue frio pelos corruptos e pelos basófias e ainda batiam palminhas…
foda-se… fala muito???
quantas vezes nao somos nós próprios a dizer que ir ao antro da corrupcao, é por a vida em risco??
será que o presidente do nosso clube, nao pode dizer o que muitos de nós pensam? porque?? porque a CS nao quer??porque os poderes instituidos nao querem??
mas quem é que manda no SCP? NÓS ou eles??
nao se pode falar na vergonha que é a tentativa de manutencao dos poderes corrompidos na Liga? porque? porque eles nao querem??
o homem é tao ridiculo, tao ridiculo, que é o unico que é chamado para as reunioes a nivel de FIFAS e UEFAS e cujas declaracoes fazem eco por essa Europa fora…enquanto outros levam com “recados” (do Ferguson) de que os campeonatos que ganham sao comprados no supermercado…
deixemo-nos de ser tótós…
se queremos mudar “isto”, nao é com posturas de :
ah e tal, isto está mal, mas se falo outra vez fico mal na fotografia…só fica mal na fotografia, porque os fotógrafos queriam maminhas ao léu, e em vez disso levam com colhoes de de aco…
“estende-se” ás vezes? é provável, mas mesmo assim, acho que nao diz 1/5 do que quereria dizer…
(só de pensar em Francos, bettencourts, godos, etc que nao desgastavam a imagem deles… bbbrrrrrr, que arrepio)
10 Outubro, 2014 at 14:58
Like
10 Outubro, 2014 at 10:37
Pressão é um gajo levantar-se as 6 da manha, trabalhar 10h por dia para ganhar o salario minimo e por comida na mesa, pagar as contas e educacao dos filhos. Isso é que pressao! Um jogador do Sporting nâo sabe o que é pressao. Tirando o excesso de protagonismo, nao vejo nada de especial nas palavras emsi mesmas.
10 Outubro, 2014 at 14:58
Like
10 Outubro, 2014 at 11:00
As declarações são mais do que acertadas, embora um pouco arrogantes, mas foram proferidas num ambiente de claque, mais emocional, só que a evolução ou motivação no clube não depende apenas dele ( jogador ) tem outros factores.
Chatearam-me mais as declarações dele em relação aos nossos rivais, se fosse ao contrário não teria gostado nada, estas foram um recado interno.
10 Outubro, 2014 at 11:14
Concordo com quase tudo o esta direcção tem feito… Aliás fico muito contente por ter finalmente alguém que defende o meu clube! Cheguei a sentir pena do Sporting por não ter quem o defendesse. Eramos umas vaginas de sabonete para não dizer outra coisa..
Mas.. Existe sempre mas… Parece-me que estamos a passar do 8 para o 80!
Todos os dias declarações corrosivas podem ter um papel inverso ao desejado! Muita exposição até o limite é para os acéfalos das casas da TVI.
Espero que alguém próximo dele lhe lembre que é preciso por vezes por o dedo na ferida para lembrar que ela existe, mas todos os dias o dedo na ferida também cansa e um dia já não doi e também nunca sara.
10 Outubro, 2014 at 12:39
Enquanto o Presidente mete o dedo na ferida, o grupinho que se encontra, outra vez, a tentar controlar o futebol português vai-nos metendo o dedo no CU!
Ainda achas que tem de ser mais brando?
10 Outubro, 2014 at 12:28
Foda-se mas há gente de memória curta?
É óbvio que o discurso é este, exigência e rigor!
O discurso tem de ser duro, não podemos voltar a cair em godinhices, ou cotonetices em que iamos aos estádios ver o Sporting e era desesperante, sem qualquer nivel de exigência. Somos um clube profissional ou não? queremos ter os nossos jogadores sempre em progressão ou não? queremos ser grandes ou não?
Para se ser grande é preciso pensar e agir como tal!! não é com discursos de cordeirinhos, ainda para mais metidos no meio de fogo cruzado!!
É fight & resist ou não é afinal?!
10 Outubro, 2014 at 14:59
Like
10 Outubro, 2014 at 13:41
Pessoalmente acho que por vezes se excede… Com o tempo conseguirá refriar ânimos e dizer o que é verdadeiramente importante… No que toca a este comentário, não acho que acarrete pressão… Comentário normal de quem quer ver o Sporting sempre lá em cima…
Quanto às declarações do “pior só se sair de lá morto” na minha ótica foram totalmente infelizes e podem criar um clima doentio e de insegurança para o adepto que vá ao dragão na próxima semana.
SL
10 Outubro, 2014 at 17:36
Pressão? Motivação?
Nada… Factualidade!
Tou farto que os “meninos” sejam sempre tratados como “meninos”… Representar o Sporting tem de ser, além de tudo, uma responsabiliade. Quem não quiser sê-lo, pois a porta da rua é serventia da casa…
10 Outubro, 2014 at 17:50
o pessoal anda é com “soidades”do:
ah e tal…demos o máximo…agora e tal é levantar a cabeca… e merdas de declaracoes desse género que se estavam a instalar no nosso clube… eheheh
10 Outubro, 2014 at 17:57
Se há merda que me “fucka”a molécula é o “levantar a cabeça”… a sério!
11 Outubro, 2014 at 8:41
PRESSÃO ?????
MOTIVAÇÃO !??????
MADNESS ???????
O quã ?!?!!!!
ISTO É SPORTING!!!!!!!!!!!!