É já no Sábado, pelas cinco da tarde, que a nossa turma de Alvalade vai entrar no Dragão, com a esperança de passar em frente na Taça de Portugal. O confronto não se adivinha fácil, já sabemos. O FC Porto investiu e investiu bem, com o objectivo de dominar as competições nacionais e ir longe na Champions League. Um projecto sustentado por um castelhano bem falante, que dá a sensação ainda não ter percebido muito bem para que país veio treinar.
Com alguns jogadores como Brahimi, Jackson e Tello, os homens de azul prometem dificultar, e muito, a nossa caminhada na Taça, que pelo segundo ano consecutivo nos obriga a ir até ao estádio de um rival ainda nas primeiras fases da competição. Mas, este ano, já defrontámos o Porto e demos uma grande resposta. Não vencemos, está certo, mas jogámos o futebol que nos encanta e tivemos aquela pontinha de azar (ainda que não goste de justificar nada com azar).
A primeira parte da Alvalade foi perfeita. Simplesmente perfeita. Triangulações bem conseguidas, grandes passes e meio-campo e muita vontade de chegar à baliza adversária. Tudo com uma pressão durante 45 minutos que sufocou o adversário e o levou a encostar-se às cordas. Mas também sabemos que demos o jogo ao Porto na segunda parte, que não tivemos pernas para aguentar o ritmo que nos guiou durante quase uma hora.
A Taça é a eliminar, não existem empates, e isso faz com que seja um jogo com mais golos. Geralmente, um clássico destes para a Prova Rainha, não acaba com menos de 6 golos marcados. As equipas arriscam tudo, sabem que eliminar o rival os embala para o resto da competição e deita fora um dos três favoritos à conquista.
Sei que temos qualidade. Sei que William vai chegar motivado da selecção, que Patrício vai brilhar outra vez e que Nani nos vai voltar a fazer dançar com o seu futebol. Adrien e João Mário vão ditar os tempos de jogo e os jovens mas aguerridos laterias vão apoiar defesa e ataque. Mas quero também que tenhamos espírito vencedor. Se o árbitro nos tira um penalty, teremos de marcar mais dois golos, se nos anula um golo, vamos para cima deles até entrar. Nada, mas nada que o homem do apito faça pode demover os nossos jogadores da vitória.
Chega de ganhar moral e de praticar apenas um futebol bonito. Para sermos os melhores, temos de vencer os melhores. E isso, implica ganhar ao Porto, no Dragão. Perder não é o fim do mundo, mas desmoraliza adeptos e jogadores. É aliás o que os portistas mais esperam. Nem lhes passa pela cabeça que depois de Bruno os afrontar daquela forma não seja feita justiça. E justiça para aqueles lados implica geralmente um jogo duro, quase desleal, e que tira qualquer jogador do sério.
Muita calma meus meninos! Este dia é entrar com a máxima concentração, aproveitar para espevitar um ou outro jogador e sair de lá embalados para uma competição que queremos e temos de ganhar. Se têm melhor plantel que nós? Não, não têm. Não vale a pena dizer que sim, mas que nós temos muita raça. Eles não têm melhor plantel que nós. Ponto.
Depois disso, temos o Shalke. O mau início de temporada ditou que fosse afastado o treinador. O Shalke soma apenas duas vitórias na Liga alemã e tem sido desgraça depois de desgraça. Di Matteo não engana, vai explorar o nosso erro e defender até lhe faltar a força. Cabe-nos dar o golpe final na altura certa e assegurar que continuamos na competição onde merecemos e devemos estar.
14 Outubro, 2014 at 15:49
BdC tem razão quando diz que o futebol português precisa de uma grande mudança. Está ainda muito terceiro-mundista muito devido ao clube da fruta, ou melhor, à necessidade que o clube da fruta sentiu de passar à batota para poder competir com o glórias, porque, não esqueçamos, o glórias tende a ser levado ao colo.
Ainda vivemos com os restos de lixo desta guerra entre batoteiros.
15 Outubro, 2014 at 0:32
Alguém sabe qts sportinguistas vão estar no dragao? Confirma se os 5mil?
14 Outubro, 2014 at 16:16
Mais um grande Post Maria.
De facto todos sabemos que vai ser muito difícil ganhar no, espero que o nosso Sporting tenha maturidade para ganhar o jogo e aguentar a pressão.
SL
14 Outubro, 2014 at 16:17
.. difícil ganhar no Dragão…
14 Outubro, 2014 at 16:32
Continuo a achar muita coincidência só nos calharem jogos fora contra os rivais e bem cedo para a taça. Para o ano vai ser igual, mas um bocadinho mais para a frente, para não dar tanta bandeira. Este Sporting de Bruno de Carvalho tem sido azarento nos sorteios. Ou se calhar não.
14 Outubro, 2014 at 16:40
As probabilidades, ainda que aproximadas, por causa dos critérios de chamada das bolas, e o carago, estão calculadas. Estas probabilidades dizem-nos que dois anos seguintes, em casa dos principais adversários, numa fase tão prematura da competição, são praticamente iguais a zero. Os gajos devem ter uns algoritmos fodidos que devem gostar de andar a brincar com o Sporting. Ou isso ou é à descarada. Eu acredito mais na segunda.
Mas que se lixe, vamos lá e se formos INCOMPARAVELMENTE superiores, não nos ganham. O problema é que se formos apenas superiores, alguém há-de resolver de outra forma.
14 Outubro, 2014 at 16:36
simples…são dois jogos para jogar olhos nos olhos e para ganhar, com respeito mas sem medo, não fossemos nós o Sporting Clube de Portugal.
SL
14 Outubro, 2014 at 16:38
Vamos com tudo para cima deles! Temos de correr 2 vezes mais, jogar 2 vezes mais, temos de ser gigantes para vencer! Os Porcos ainda têm algum poder no futebol tuga e por isso conseguem estas nomeações mesmo a calhar! Nós temos de lutar sempre mais, correr sempre mais, dar sempre mais para ganhar a quem quer que seja!
Não tenho medo do Porco e muito menos deste vendido! Sei que vamos jogar (assim que possível) com 10, sei que em caso de necessidade lá vai haver aquele penalti, sei que vai ser pau de meia noite e amarelos para o Sporting, sei que penalti na área do Porco só se matar alguém, sei que golos só se tiver 3 metros em jogo….mas também sei que se tivermos a 100% e se corrermos a 200% começamos já passar a certidão ao Patego!
BORA SPORRTTTINNGGGGGGG!!!!!!!!!!!!!!!!!!
14 Outubro, 2014 at 16:40
… estamos todos virados para os corruptos do norte… mas não se esqueçam e abram bem os olhos com os corruptos de cá de baixo..
porque eles estão muito caladinhos, e às escondidas vão-nos fod……do!!
Se poderem eles não nos vão deixar ganhar nada.
Estão a tomar conta de tudo, em vez dos do norte.
SL
14 Outubro, 2014 at 16:44
Cherba, apagaste um comment meu sem querer, pá!
É o comunicado da Caves Sampaio!
Confirma pelo e-mail…
RicSampa
14 Outubro, 2014 at 16:49
estava em aprovação. Deves ter enviado associado a um e-mail diferente
14 Outubro, 2014 at 17:05
Tava em moderação porque o nome estava diferente mas o e-mail era o mesmo.
14 Outubro, 2014 at 17:06
Já vi que está ok
14 Outubro, 2014 at 17:09
Obrigado, Cherbatov! 😉
14 Outubro, 2014 at 17:35
Chêrbatov! Mais rigor, sff.
Porém, é gira e simpática…
SL
14 Outubro, 2014 at 16:56
É para ganhar!!!
14 Outubro, 2014 at 17:08
Homem do Buçaco que bebe Saké
COMUNICADO – CS, SAD
(Caves Sampaio, Saciedade Anónima Desprovida)
De acordo com o estipulado nas regras do mercado do Luso, vem por este meio esta Saciedade comunicar, face à exposto no passado dia Domingo, 12 de Outubro, no programa “Garras de Fora” do canal Sporting TV, que:
1) O CEO da empresa, Ricardo Sampaio, vulgo “king of saké”, encontrava-se ausente do concelho por razões alegada mas ainda não comprovadamente profissionais aquando dos acontecimentos acima referidos mas que urge apurar para bem do devido esclarecimento da administração;
2) O Saké é comprovadamente uma bebida que eleva e clarifica o espírito, mesmo os mais inquietos, pelo que deverá ser reconhecida como tal, não podendo esta sua fama sofrer o menor beliscão;
3) A publicidade dada à nossa bebida ex-libris, refinada no sopé da Serra do Buçaco, poderia ter causado um rombo significativo a aquilo que se pretende da sua imagem, isto é, ser uma bebida de culto, obscura, semi-desconhecida dos meios de distribuição normais e até, maldita pela concorrência, mas extremamente apreciada pelos nossos mais fieis clientes e consumidores. Dado o inesperado impacto positivo dado pela referida publicidade à nossa bebida, decidimos manter a bebida comercializável… embora fora dos meios de distribuição habituais, sendo apenas acessível em determinados espaços, já conhecidos dos seus consumidores (incluindo o Tasco).
4) Apesar disso, comunicamos que o anterior CEO da CS,SAD, Ricardo Sampaio, abandonará o cargo por motivos que agora não serão expostos (expecula-se sobre um retiro espiritual sine die para o Convento do Sapal da Serra do Buçaco), ficando esta Saciedade, apesar deste episódio, satisfeita e reconhecida pelo seu esforço, dedicação e devoção à causa da implantação do néctar extraído da feijoca bairradina.
5) Em virtude do exposto no ponto 4, cabe-nos anunciar que a administração da CS, SAD, se congratula por apresentar o novo CEO da empresa, um elemento reconhecidamente autóctone, que preservará a imagem e identidade que se pretende do Saké de Feijoca. Assim, o novel CEO, escolhido por unanimidade e aclamação da Administração será o conhecido e reconhecido residente na Serra… Homem do Buçaco!
6) O Homem do Buçaco, como primeiras palavras a transmitir, congratula-se com esta nova etapa da sua vida e, passar a mensagem que o saké não morreu nem será alterado. Manterá o mesmo espírito e elevação que sempre o caracterizaram. Como últimas palavras, esperando ser bem recebido, o Homem do Buçaco expressou uma mensagem que bateu fundo nos coração dos colaboradores da CS, SAD: ” O Leitão é para ser comido em tronco nú ”
7) A CS, SAD espera que estas mudanças tragam um novo alento ao Saké e que a feijoca que hoje reina pelas terras da Bairrada se possa expandir por esse Portugal fora, e numa outra escala, pelo mundo. A Administração da CS, SAD deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais a Ricardo Sampaio nesta nova etapa da sua vida e as boas vindas ao Homem do Buçaco!
8) Cabe ainda informar que, dada a injecção dada pelo Tasco como principal meio de divulgação do Néctar, a CS, SAD, comunica o reforço do Stock a fornecer na cave d’ “A Tasca do Cherba”, mantendo-se a sua venda no mesmo perfil de clandestinidade que tem sido habitual.
KEEP CALM & DRINK SAKÉ!
A administração da CS, SAD.
14 Outubro, 2014 at 20:03
Ricardo, vais precisar de gente para comercializar o produto. Queria ser responsável pela distribuição da marca nos países nórdicos. Vê lá se não te esqueces dos amigos.
14 Outubro, 2014 at 22:38
oda-se…é o Pé que está na destilaria????
14 Outubro, 2014 at 17:09
Off Topic (Desculpa Maria…mas também tem a ver com vencer! ;))): Bora putos! Esta para mim é a selecção que mais gosto de ver…gosto mais de ver estes putos do que os graúdos…desde o inicio desta qualificação! Agora este horário é para lá de ridículo…17 horas de um dia de semana?!!? Gente estúpida…
14 Outubro, 2014 at 17:23
É porque hoje a seleção A joga às 19:45…
14 Outubro, 2014 at 17:31
Fogo…jogavam de seguida…tipo ás 18 e ás 20…ou ás 17:45 e ás 19:45…assim ninguém consegue ver os miúdos…
Por mim mais valia trocar…e darem agora os A e depois os sub.21…hehehe!
14 Outubro, 2014 at 17:25
Excelente passe do Paulo Oliveira!
14 Outubro, 2014 at 17:26
Excelente corte do Paulo Oliveira!
14 Outubro, 2014 at 17:29
Excelente Corte do Esgaio
14 Outubro, 2014 at 17:27
Pois…quem me dera estar a ver! O trabalho é que não deixa…é pena! Estou a acompanhar só pela Burla online que vai dando as incidências!! Que irritação!
14 Outubro, 2014 at 17:14
Jogo difícil para o Sporting???? Imaginem então para o Oporto… sem medos, pá!
14 Outubro, 2014 at 17:20
Contra o porto é mesmo para ganhar! Gostava de ver alguma rotação na equipa mas infelizmente não acho que seja a melhor opção e não me parece que o MS mude a nossa equipa base! Apenas trocaria (e acho que MS também vai trocar) montero por slimani (mas gostava de ver especialmente boeck e tanaka…fica para a próxima eliminatória!).
Quanto ao jogo na Alemanha o empate até pode ser um resultado muito aceitável e razoável…mas acredito na vitória!
14 Outubro, 2014 at 17:27
Excelente post Maria! Partilho a ideia: é para GANHAR!!!
14 Outubro, 2014 at 17:28
Este Bruno Prata está cada vez mais gágá. Cambada de monos que trabalham na rtp.
14 Outubro, 2014 at 17:31
Só de me lembrar que há um par de meses andavam a vender a ideia que as gerações mais novas do nosso futebol não auguravam nada de nada. Tudo para explicar o mau trabalho do Paulo Bentas e da FPF.
14 Outubro, 2014 at 17:32
Quantas vezes aqui disse que isso é um mito! Miúdos de qualidade é o que não falta! O que estava em falta era um treinador…
14 Outubro, 2014 at 17:34
Claro que sempre foi um mito, banho da cobra. Lembro-me que se falou nisso num post e fui daqueles que achava que essa teria não tinha qualquer sentido.
14 Outubro, 2014 at 17:36
Claro…se o Bento prefere chamar o horta (que é o 6º extremo dos sub.21) do que chamar 5 dos que estão à frente dele nos sub.21…não tem a mesma qualidade dos outros…
14 Outubro, 2014 at 17:38
Isto é mais uma prova de que os profissionais que trabalham na tv, seja a falar de futebol, política, economia, jardinagem, na sua maioria são uma cambada de mentecaptos ou, em última instância: uns vendidos.
14 Outubro, 2014 at 17:41
Epá, este Cangalheiro é uma ofensa a todos aqueles que gostam de futebol. Mas o Rui Jorge também vai na cantiga?! Puta que pariu, é só bandalheira no mundo do futebol!
14 Outubro, 2014 at 17:45
Eu à 2 anos quando o vi a primeira vez achei que tinha imenso potencial…daí para cá…regrediu!
Por isso começou a titular, fez golos no principio mas agora…está pior jogador do que quando o vi das primeiras vezes…formação dos lampiões on fire…
14 Outubro, 2014 at 17:49
Tiago, o Cangalheiro tem perfil para ser jogador de rugby e não futebol.
14 Outubro, 2014 at 17:55
Epah…o gajo tinha tudo…era rápido, forte, tinha um bom drible e tinha golo! A cena é…hoje é o mesmo jogador de à 2 anos….mas mais trapalhão! Coisa que ele não era tanto! A bola hoje atrapalha-o mais…não sei porquê! Se anda mais nervoso, se é falta de ritmo competitivo, se estagnou quando ficou tempo demais entre a Bancada da Lixeira e a Lixeira B…
Digo-te…aquele Caveleiro no Sporting tinha sido um grande extremo!! Esta foi a minha opinião na altura e mantenho….
14 Outubro, 2014 at 18:01
trocaram-lhe as pastilhas que tomava na altura??
o chiclas já nao lhe fornece o mesmo “material”??
coincidencias?? nah, nao papo “grupes”
entretanto, pessoal de Inglaterra, dinamarca- Portugal na ITV 4, nao precisams de ouvir a escumalha jornalistica portuguesa a ejacular-se com o Champs Elisees, eheheh
14 Outubro, 2014 at 18:07
Grande peyroteo!! Não sabia que dava na ITV. Que alívio
14 Outubro, 2014 at 17:29
No Sporting vs porto para a primeira parte ser perfeita tínhamos de marcar pelo menos mais um golo! Não tenho dúvidas que se o João Mário fizesse o 2 a 0 naquele cabeceamento goleávamos! E ainda tivémos um remate frontal do Nani à figura (não me lembro se foi na 1 ou na 2 parte?) e…aquele remate do capel!!!
14 Outubro, 2014 at 17:47
Boas, malta.
Era para estar em Paço, mas na hora de almoço soube que já não havia bilhetes (grátis).
Mesmo às 5, casa cheia.
Gosto mesmo desta selecção. Tirava claro o Cavaleiro (parece o lourenço ou o djalo).
Tozé é craque, no ano passado vi alguns jogos dele e lembra-me o cassano e o micolli.
E claro, Ruben Neves excelente, Bernardo Silva muito bom … Guerreiro (que lateral!).
Esgaio um pouco mais reservado hoje e Paulo Oliveira em grande. Até o Vezo tem de safar. Aliás, nos 2 golos da holanda, o Paulo marca o seu e o resto esquece.
Vamos ver mais logo como nos portamos na Dinamarca. Que nenhum dos nossos se magoe e venham motivados para sábado.
Não tenho medo nenhum do porco. Mas tenho muito medo do Jorge Sousa …
14 Outubro, 2014 at 17:52
Off: alguém consegue colar aqui o artigo do Scarface do jornalixo português?
Então esse boi vem dizer que os casuals chegaram ao estádio do cagalhão munidos de bastões e afins?! Esse escroque anda todo comido da bebida.
14 Outubro, 2014 at 17:58
O gajo viu bastões…também viu grilos gigantes, um arco-íris com um tesouro no fim, relva azul, Ovnis azuis…
14 Outubro, 2014 at 18:59
Cá pra mim esse Scarface do jornalixo passa a vida a mascar cogumelos mágicos. É puxar o autoclismo, porque esse cagalhão falante fede por todos os poros da cara.
14 Outubro, 2014 at 18:09
Grande golo do Ricardo … é o gajo suplente do defesa direito do porto …
14 Outubro, 2014 at 18:13
Esse miúdo…fds…saí do nosso Sporting, consegue relançar-se no Vitoria (o de Guimarães) para se ir perder no Porco…fds…Diogo Viana Parte II…
14 Outubro, 2014 at 18:14
*sai
14 Outubro, 2014 at 18:49
com que idade foi para guimaraes?
os lampioes, não apostam no bernardo … enfim … o jasus é realmente o maior nesta imprensa portuguesa …
14 Outubro, 2014 at 19:40
Junior acho eu…
Epah isso é incrível…não apostar neste puto que joga á bola…para andarem a comprar crocantes e o outro grego…
14 Outubro, 2014 at 18:41
bom jogo dos putos, agora para o fim a ficarem muito fuças quando podem jogar simples, mas temos selecção
14 Outubro, 2014 at 18:50
20 anos … normal.
Grande qualificação.
14 Outubro, 2014 at 18:51
Não gosto de Olés entre selecções nacionais…
14 Outubro, 2014 at 18:53
Não gosto de olés durante um jogo.
Mas no ultimo minuto de uma qualificação ímpar, entendo os miudos.
A holanda é no ranking de sub21 a numero 2.
14 Outubro, 2014 at 18:55
“Não gosto de olés durante um jogo.”
Sim. Acho a tua formulação melhor. Apenas julgo que é especialmente desagradável quando envolve equipes nacionais.
14 Outubro, 2014 at 18:56
“O minino Rubén Neves mostra uma maturidade fora do comum para a idade que tem, saltou 3 escalões” ouvir este cabeçudo do Bruno Prates chega a ser hilariante. O minino Rúben fez um auto-golo, teve uma perda de bola (semelhante à que deu origem ao golo do SCP em Alvalade) que só não deu golo porque o Paulo Oliveira esteve simplesmente soberbo.
Miguel Albuquerque: este Bernardo é uma aeve rara… enfim…
14 Outubro, 2014 at 18:58
Mané, Esgaio, Iuri… a academia do SCP continua a ser o pronto-de-socorro da Tugulândia. O Paulo Oliveira mete o Vezo num bolso.
14 Outubro, 2014 at 19:00
Não vale a pena entrar por aí. Pelo que se vê são ambos excelentes jogadores. Não os queriam no Sporting?
14 Outubro, 2014 at 19:01
O Rúben?! Deves pensar que como gelados com a testa.
14 Outubro, 2014 at 19:02
Não sei como é que comes os teus gelados, sei apenas que Rubem Neves é um jogador acima da média.
14 Outubro, 2014 at 19:04
Baseias-te em quê para dizer isso? O miolo do meio-campo da selecção não funcionou. Pura e simplesmente. Mas gostos não se discutem.
14 Outubro, 2014 at 19:19
Se estiveres a falar da média da nossa liga concordo. É composta maioritariamente por jogadores fracos, logo o Neves é um bom jogador quando comparado. O Neves é overhyped e verás que o futuro me dará razão.
14 Outubro, 2014 at 19:27
É isso mesmo que eu penso. Andam a sobrevalorizar o jogador. Um golpe de marketing genial para segurar o Lopatego se a «coisa» azedar. No futuro veremos se ele é efectivamente o minino genial de que todos querem pintar. O Tozé é outro.
14 Outubro, 2014 at 19:37
Se esqueceres a idade sim…não é tanto quanto dizem! Mas se te lembrares que este miúdos tem 17 anos, ainda não tem carta mas joga assim…então verás que é acima da média…da média de jovens potenciais! Não de jogadores feitos…
14 Outubro, 2014 at 19:17
Vai ser difícil por causa do árbitro. São escolhidos a dedo! Nojo de país….
14 Outubro, 2014 at 21:12
Olha o Fernandinho no seu melhor, a jogar para o empate… ai que o Ronaldo não está a gostar nada disto!
14 Outubro, 2014 at 23:58
Para os 2 jogos o desejo: eu quero ver… a turma de Alvalade a vencer!!
15 Outubro, 2014 at 1:11
Belos ‘pipis’ para fazer um ‘snack’ nocturno…
Teremos que entrar fortes, fortissimos e super unidos, senão a merda do ‘cara de sapo mal cagado’ começará a inclinar o campo…
Vamos a eles como LEÕES!!!
Força Sporting!
15 Outubro, 2014 at 1:35
Concordo com tudo menos com o darmos a 2a parte ao fcp eles tiveram 2 oportunidades legais, tantas como nós só que uma nossa foi á barra, uma das “fantasticas” oportunidades do fcp sai de um fora de jogo exactamente igual e curiosamente no mesmo meio campo e no mesmo sitio daquela que tanta choradeira e comentadeira deu o ano passado porque daí surgiu o golo do SCP no jogo do ano passado (tanto um como outro foram of sides milimetricos, só que um fez manchetes durante mais de um mês e o deste ano parece que não existiu) a outra “fantastica” oportunidades foi uma falta dupla ou feita por 2 jogadores do fcp sobre o WC que o arbitro a 2 metros conseguiu não ver, de resto alem de ser uma 2a parte equilibrada e dividida, acabamos em cima dos corruptos ou seja dominio total na 1a parte, jogo dividido (mas a melhor oportunidade é nossa) na 2a mesmo para quem não tem uma licenciatura em matematica aplicada acho que as contas são claras…á e concordo com o flopetegui ouve um penalti não assinalado sim mas foi na 1a parte e faltou expulsar o jogador do fcp é que já ha 2 anos que não existe “beneficio do infractor” dentro da area é jogo interrompido e penalti…