Com a probabilidade de aumentar a minha “fama” de brunista, as marmitas de hoje vão recheadas de Bruno de Carvalho, um refogado de muitas opiniões pessoais e um je ne sais quois de orgulho convicto que penso vai tornar o petisco mais digerível.
Eram 4 e tal da manhã de um dia de eleições bem atribulado, o filha da mãe do Nuno Luz já confirmara que a razão porque estava acordado até aquela hora fazia sentido. “Posso confirmar que Bruno de Carvalho será o próximo presidente do Sporting”, ou qualquer merda do género, tornava suportável a ideia de ir mamar um dia inteiro com umas 2 ou 3 horas de sono.
Naquela noite e madrugada havia muita incerteza no futuro, mas uma esperança no “desconhecido” que vinha das entranhas de quem não acha que deve existir compromisso e savoir faire nas derrotas e muita ligeireza na arte de sublimar a cabeça baixa face aos rivais. O que se opunha naquela noite era a visão nobre e putrefacta da aristocracia falida contra o intransigente e despudorado atrevimento, se calhar até um pouco naif, da ruptura.
Parecia-me lógico que a lista concorrente a BdC falhava gritantemente num aspecto, a visão do clube. Para muitos dos que nela votaram havia promessa de segurança e know how, estabilidade e…o soundbyte mais absurdo de sempre…”credibilidade junto da banca”. Porém o que eu via era um arrebanho de soluções, pessoas e truques velhos, mais do mesmo, mais uns anos de “deixem lá o Sporting sossegadinho que a gente não chateia ninguém”. Mas o Nuno Luz disse e eu acreditei que o “puto” tinha vencido. Alguns minutos depois levei uma murraça na minha alma leonina. Estava a comer uma porcaria qualquer e de repente perdi o apetite. A única coisa que me passava pela cabeça era um “f..da-se…p#ta que os pariu…vão todos comer-se no BES…não vou dar um chavo a estes cabrões.” Fui-me deitar, imagino eu porque não me lembro e tenho uma vaga ideia de não ter sequer visto sites, blogs ou tv nos dias seguintes.
Leão é leão e lá vesti a camisola, engolindo o feeling de que o erro iria custar muito caro ao Sporting. Optei pelo humor e sarcasmo para sobreviver nos meses seguintes como sportinguista. Mas verdadeiramente só “acordei” com a promessa de eleições que os sócios André Patrão e Miguel Paim nos haviam dado.
Vamos dar um salto no tempo e de volta a outra noite eleitoral, só para me recordar de que, depois de uma campanha que segui demasiado longe e a espaços, 9.000 kms é muita longe para “sentir a coisa”…não me chocava que tanto Couceiro como Carvalho vencessem. Quando foi anunciado o vencedor senti-me vingado de outras madrugadas e muito mais ficaria assim que tomei conhecimento do grau de intimidade da candidatura de Couceiro com a direcção anterior (tinha sido amplamente negada pelo próprio).
Página nova na vida do clube e na minha como adepto. Muito do que sempre escrevi sobre o caminho do clube viria a fazer parte do discurso desta nova direcção e, pasmem ó haters de BdC, fui sendo convencido pela gestão “doa a quem doer” e ainda mais surpreendido pelo pulso firme face aos rivais e demais tentáculos do “sistema”. Bem cedo se torna evidente que este Conselho Directivo é de longe o mais unido (não confundir com exorbitantemente comprado), de longe o mais assertivo e confiante na força do clube como massa social.
BdC não reúne consenso, não é bom no compromisso estratégico, fala demais, aparece a rodos, suga mediatismo, seca egos à sua volta como uma super persona eucalipto. Há quem veja isso como mau, um pronuncio de autoritarismo, um vislumbre de tiques fascistas “eu sei mais que tu e tu calas-te ou bates palmas”.
Não é isso que vejo. Sou de plástico mas fui “fabricado” numa planta industrial do proletariado, num arrabalde chungoso de Lisboa. Cresci com a foice e martelo nas “forças locais” e com muitos torneios de desenho e tiro ao alvo no 25 de Abril. Cresci com pais “esperançados” na promessa dos Capitães…há demasiado ADN de esquerda em mim para não detectar o travo a hipotrofia democrática.
O que me parece sim, é que o tal efeito “bigger than life” do presidente deixa muito pouco a capitalizar (vamos chamar-lhe mama) aos profissionais do poleirismo numa vertente interna e um alvo muito fácil de acertar na vertente rival.
Reparem só num pormenor: assim que BdC coloca o objectivo do 1º lugar para esta época, cessam os elogios públicos dos opinion makers a esta direcção. Dizem eles que foi uma assunção ilógica…fuck…isto é dito pelos mesmos que recusavam o papel de outsider do ano passado dizendo que o Sporting será sempre um candidato ao título, num estilo “há querias sossego e andar aí humilde…então toma lá com a responsabilidade que estás a tentar rejeitar”.
Há outros exemplos de falta de coerência na análise actual do que vale BdC e a sua direcção e até uma certa oposição a resurgir (não lhe chamo interna porque na maioria dos casos são pessoas que gravitam mais do que apoiam). Mas há quem comece a seguir estes “reviralhos intelectuais” como se estivessem a aderir a uma raiz de liberdade, a descobrir um oásis de clareza, a inaugurar um conclave de espirito crítico.
Estes sportinguisas são pessoas iguais a mim, alguns de certeza mais inteligentes que eu, mas há uma coisa que ainda não entenderam: não precisam de vestir capas e usar máscaras e andar pela blogosfera e sabe-se lá mais onde, armados em agentes undercover a percorrer as linhas inimigas em busca de evangelizar os “coitados pobres almas” que vivem cegamente a apoiar o ditador. Mostrem-se, falem, participem da vida do clube, assumam os pontos em que discordam publicamente. Apontem o dedo, afirmem o erro, desmascarem o “ditador” com provas factuais. Expliquem-nos com coisas palpáveis seja o que for que nós outros não estamos a ver. Mas por favor parem de insistir no “estilo pessoal do presidente”, essa está esgotada! Nós já entendemos o presidente que temos! Essa não pode ser a questão, tem de existir uma ideia diferente, uma visão alternativa, um modelo de acção distinto. O “estilo pessoal” não chega ok? Precisamos de mais.
Vou vos contar um pequeno segredo. Acredito mesmo nisto. O presidente intervém demais nos media? Sim. Acerta sempre no que diz? Não. Isso é mau? Não. É óptimo. Primeiro porque o que é importante é o que faz ou manda fazer. Depois porque em Portugal, o espaço de comunicação do Sporting vinha a perder terreno de forma brutal. A voz do clube está muito perto de ser secundária. BdC vem ocupar muito do espaço que precisamos para que sejamos ouvidos de forma contínua em todas as ocasiões. Fazer demasiadas declarações e sujeitar-se ao erro, às más alegorias, a reflexões equivocas deveria fazer perder algum rigor e autoridade institucional no espaço mediático. Mas na verdade não faz. Olhem para o que fez o porto em 30 anos, o que tem feito Vieira nos seus mandatos…acham que perderam espaço ou são menos respeitados por todas as barracadas que montaram de forma sistemática? Claro que não. Ocuparam espaço, criaram hábitos, asseguram slots de atenção.
O blitzkrieg comunicacional de BdC só é novidade pela juventude do seu protagonista e por estar a ser feito numa altura em que o clube não é o incontestável ganhador dentro do campo. Isso é o que “choca” tanto as comadres mediáticas, choca porque não têm os testiculos para aprovar a validade desta postura. Porque duvidam que o Sporting ganhe. Só isso. Nada tem de relação como o conteúdo das posições do presidente, mas sim da sua confirmação. Os opinadores não louvam o mérito, mas sim os resultados e enquanto não existirem de forma cabal, BdC será sempre o “fala-barato”.
Cabe a cada sportinguista ver para além do ruído das opiniões comprometidas, ver para além dos rótulos fáceis e das conjunturas teóricas. Cada um de nós deve julgar os actos pesando as soluções, julgar o caminho conhecendo as alternativas. Essa é a nossa responsabilidade. Elegemos alguém. Esse alguém toma decisões. Se as decisões não agradam, não pode ser porque não nos revemos no “estilo do presidente” ou na quantidade de vezes que surge nos jornais, têm de existir razões. Mas infelizmente, ou melhor…felizmente, nem interna nem externamente nos dão a nós, aos que não confundimos erros num percurso certo com percursos errados , grandes argumentos para nos juntarmos ao coro dos “um dia vais ver”.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
15 Outubro, 2014 at 6:52
Se me permites, vou levar esta marmita para o meu almoço, camarada!
“Ganda posta”!
15 Outubro, 2014 at 7:08
É posta para ficar no menu!
15 Outubro, 2014 at 7:15
Muito bem!
15 Outubro, 2014 at 7:48
Tudo dito.
Grande, grande post.
15 Outubro, 2014 at 7:50
Muito bom, nada como acordar de manhã com esta sandes de presunto na mesa para animar e dar a energia para mais um dia.
Se me permitires subscrevo inteiramente tudo o que escreveste.
Isso faz de mim um brunista talvez sim mas uma coisa eu sei, cego não sou e a obra em tão pouco tempo já está a vista.
SL
15 Outubro, 2014 at 7:59
Eu que tencionava beber um galão , depois deste aperitivo tem que ser um copo de 3.
Spoooooooooooooooorting!!!!!
15 Outubro, 2014 at 8:07
Depois de ler este post tenho que dizer 2 coisas, primeiro que grande postada, do melhor que tenho lido ultimamente, ainda te vão acusar de ser o ministro da propaganda do Presidente. Em segundo , e não tenho dúvidas do que vou dizer, a eleição de Bruno de Carvalho foi o melhor que aconteceu ao Sporting nos últimos 15 anos. SL
15 Outubro, 2014 at 11:28
só???!!!
15 Outubro, 2014 at 8:19
este é o chamado post com dedicatória personalizada para :
esquecam… voces sabem quem sao…
felizmente há quem consiga ver a floresta por detras de todos os “entulhos” que teem sido postos no camiho desta Direcao, (e nao deste Presidente, como muitos continuam a disparar)…
Amen Javardeiro…um grande Mééééééé para ti tambem, eheheh
15 Outubro, 2014 at 8:20
“caminho”
15 Outubro, 2014 at 8:20
Ora bom dia!! Grande Post. Ta aí tudo.
15 Outubro, 2014 at 8:29
Muito bem esgalhado sim senhor…
Perfeito para começar o dia !
15 Outubro, 2014 at 8:39
Bela posta. Foi com petiscos destes que eu fui ficando preso à Tasca.
15 Outubro, 2014 at 8:41
Na mouche camarada!
15 Outubro, 2014 at 8:46
bom petisco logo pela manha …. 🙂 barrigada o resto do dia agora !!!!!
15 Outubro, 2014 at 8:53
Antes de mais foi uma enorme descrição daquilo que os “não cegos” acham do nosso Presidente! É o HOMEM para o nosso clube e posso dizer que assim que a direcção do Godinho caiu fiz-me sócio de imediato! Ainda não sabia quem ia ganhar embora tivesse a enorme esperança que fosse o BDC. Quem fala mal dele são aqueles que são capazes de, por exemplo, criticar o melhor jogador de todos os tempo de Portugal e arriscaria a dizer, pelos números, o melhor de todos os tempos! A malta fala mal porque tem a vida pessoal mal resolvida, são incapazes de tomar uma decisão e quando vão jantar fora perguntam à pessoa do lado o que é que ela vai escolher!
Eu por exemplo sou emigrante à 6 anos porque, e permitam-me a expressão, temos uns merdas de dirigentes políticos iguais ao que temos tido no Sporting! Uns fantoches que andam a mamar, vêem corrupção e ladrões como todos nós vemos, mas parece que é tudo normal! E isso irrita-me profundamente aceitarmos que nos roubem e acharmos que é mesmo assim! PUTA QUE OS PARIU a todos os MERDAS que falam mal do nosso PRESIDENTE! A eles que os ROUBEM toda a vida e que continuem com a ementa de um restaurante na mão sem saber o que escolher!
15 Outubro, 2014 at 11:32
Nem mais… o nosso pais tem sido governado como as anteriores direcções do nosso clube.
Em quanto não aparecer um “Bruno” para Primeiro Ministro…. este Pais nunca , mas nunca mais vai ao Lugar.
Tenho muita vergonha de ser Português, no que a este ponto, e não é um ponto qualquer, me refiro.
Mas a esperança é e será sempre a última a morrer!
Viva O Sporting Clube de Portugal
16 Outubro, 2014 at 14:12
Por acaso já referi isso há dias, que o BdC era gajo para limpar este país. E não seria pelos lampiões e tripeiros que não ganharia umas eleições, acredito que muitos deles conseguissem distinguir uma coisa da outra… eu sei, esta última parte é muita fé! 🙂
15 Outubro, 2014 at 8:58
Que bela maneira de começar o dia.
SL
15 Outubro, 2014 at 9:05
Só uma coisa. Não concordo que o estilo seja de somenos. O estilo não pode ser um pretexto para que o conteúdo seja desvalorizado e, quer se queira quer não, em sociedade a maneira como nós nos apresentamos e nos exprimimos pode virar-se contra nós e por isso não custa nada um pouco mais de esforço neste aspecto.
Dou só um exemplo e esqueçam os rótulos. O Rogério Alves arrasa com os adversários no programa da SIC sem precisar de ser bruto e de descer o nível da linguagem. E assim os rivais ficam sem argumentos, porque não se podem vitimizar, não podem dizer que o outro é mal educado; simplesmente são ridicularizados pois o representante do Sporting é mais esperto, levando aquilo na desportiva, enquanto o Gosma espuma e o Aguiar arfa quando se enerva.
É claro que o Alves é advogado e por isso muito experiente na argumentação, mas o Bruno de Carvalho tem de aprender a falar para vários tipos de audiência, inclusive aquela que lhe é hostil. Não gosto nada da desvalorização desta questão da comunicação, porque é viver na fantasia de que toda a gente pensa como nós. É preciso ser mais inteligente do que isso.
15 Outubro, 2014 at 9:30
o mesmo Rogério Alves, que no tempo dos “doutores” de fato e gravatae sapatinho de vela, nos deixava ser gozados a torto e a direito , por toda a “escumalha” que agora anda ofendida pelo “diz cu urso” do Presidente?…
boas maneiras dao-se a quem as merece…
olhando á volta pelo “futebol” portugues, neste momento, ninguem merece que os sportinguistas tenham boas maneiras…
a era dos “bétinhos” só nos trouxe vergonhas e enxovalhos…
(gostava de ver o Mourinho, por exemplo, a fazer agora, o mesmo que fez com a camisola do Rui Jorge)…. pois, nao me parece…
e o bufas, nao gosta do ambiente em Alvalade, porque já nao lhe prestam as mesmas mordomias que lhe prestavam dantes…
isto para mim já é um upgrade…
15 Outubro, 2014 at 9:43
Não percebeste nada, pelos vistos.
15 Outubro, 2014 at 9:48
nao, sou burrinho…
15 Outubro, 2014 at 14:01
Um personagem menos fracturante, vá. O Jaime Mourão-Ferreira é irrepreensível a expressar-se e é preciso ter uma paciência de santo para aturar o “cantor” e inenarrável Telmo. E sempre defendeu o Sporting, independentemente das direcções que lá estavam.
É preciso é saber falar. Saber quando e como falar.
15 Outubro, 2014 at 9:06
Pois, é bom ir lembrando tudo isto. Este post podia ser a purga de muitos camaradas do anortedealvalade, amontenoestoril, ou lá como se chamam esses blogs.
Gostei muito.
“Cresci com a foice e martelo nas “forças locais” e com muitos torneios de desenho e tiro ao alvo no 25 de Abril. Cresci com pais “esperançados” na promessa dos Capitães…há demasiado ADN de esquerda em mim para não detectar o travo a hipotrofia democrática.” – Exactly my point. Somos muito parecidos neste aspecto, apesar de, com a minha idade, o meu radar de “hipotrofias democráticas” ser mais o resultado de uma militância que vem dos últimos dez anos, talvez. Seja como for, esta coisa do carneirismo e do ouvir, calar e comer, não dá absolutamente nada comigo, razão pela qual me passo às vezes quando colam a minha reflexão a um estado acrítico das coisas. Mas enfim, isto dava pano para mangas.
15 Outubro, 2014 at 9:10
Em Grande, foda-se! Sabe tão bem despertar e ler estas merdas.
SPOOOOOOOOOOOOORTING
15 Outubro, 2014 at 9:11
Clap clap clap. Este gajo tem o dom da escrita e uma visao de igual talento.
So gostaria de acrescentar o efeito de atrair as atencoes para si, deixando a equipa a trabalhar em paz durante a semana, tao usufruido pelas equipa do Mourinho.
15 Outubro, 2014 at 9:19
Obrigado. O pequeno almoço teve o que faltava …
Só um pormenor … “Elegemos alguém”. Mas muitos do que insistentemente são contra as suas acções ou postura, não foram os que o elegeram.
Quem o elegeu, consegue separar um pouco a pessoa (intempestiva por vezes) dos factos (como tão bem referes) que não deixam dúvidas em relação ao tão bem que tem feito.
O próprio Bruno tb saberá melhorar alguns aspectos, continuará a crescer (como o clube) e a experiência trará ainda melhores resultados. Haja nesta altura que o aconselhe sobre os momentos menos bons. Supostamente estão lá uns quantos para isso ao seu redor.
Há um colega meu do porco que diz: “Quero lá saber se o presidente anda com uma puta. Isso é lá com ele. É pessoal. O que me interessa são os titulos”.
Efectivamente, este exemplo é uma merda. Pq eles são corruptos e pq nós no Sporting queremos aliar o que é bem feito com uma postura de um clube digno. Da mesma forma que apontaremos sempre o que não entendermos que seja correcto.
15 Outubro, 2014 at 9:24
Grande post, Leão de Plástico. Assetrtivo, como de costume.
Mas deixem-me contar fugaz mas relevante encontro meu com o nosso Presidente, esse homem tão perigoso e talibanesco:
No passado Sábado lá estava eu nas bancadas do estádio da ADO (principescamente pago pelo Isaltino), para ver os nossos júniores, quando a 10 metros de mim, mesmo junto ao relvado, passa o Sr. Presidente. Com o seu cigarro eletrónico, sem capangas, baixinho mas compacto e com aquele ar de gajo sempre-pronto-prá-porrada. Mas é só ar, porque Bruno de Carvalho é uma simpatia em pessoa: distribuíu sorrisos e apertos de mão a toda a gente e reparei num pormenor que não está ao alcance de todos: meia dúzia de gaiatos acercaram-se dele e logo lhe pediram uma fotografia de conjunto. Vai dái , o Sr. Bruno de Carvalho reuniu-os num abraço coletivo e pôs-se no meio deles, como uma criança no meio de tantas. O “enfant terrible” do futebol Português, esse Demónio-mal-criado, que assusta tanta gente. Lá estava ele, a afagar meia dúzia de petizes que nunca mais esquecerão aquele momento.
Depois, lá continuou e entrou no bar, provavelmente para uma bejeca. No regresso, voltou a passar em frente das bancadas e encostou-se ao gradeamento a olhar, de cara cheia e peito aberto, para os que estavam na bancada. Eu era o único que estava de Leão Rampante vestido (eu e o Miguel , o meu filho) e Bruno de Carvalho olhou para mim e sorriu, ao que eu correspondi com um polegar bem espetado. Naquele cumprimento silencioso, senti uma enorme cumplicidade Sportinguista. Bruno de Carvalho sorria para mim e para o meu filho enquanto eu dizia ao Miguel: “já viste quem é , filho? é o nosso Presidente!”
São essas as imagens que guardo do melhor Presidente dos últimos 30 anos: um abraço fraterno com meia dúzia de crianças para mais tarde recordar e um sorriso cúmplice de quem reconhece os seus.
Bruno de Carvalho serve o nosso Sportinguismo. Que as forças cósmicas o conservem durante muito e bons anos, pois está muito bem onde está.
o resto…são peanuts. Peanuts e muita azia.
15 Outubro, 2014 at 11:15
“…talibanesco….ar de gajo sempre pronto para a porrada…”
:):):)
15 Outubro, 2014 at 22:27
muito fixe Converge!
15 Outubro, 2014 at 9:24
Nem mais…
apesar de achar que por vezes fala fora de tempo e tem um discurso demasiado “bruto”, mas desde o JRocha que não me revejo com nenhum presidente (não conheci mais nenhum antes do JRocha)
Butterfly efect baby,
por cada tirada que o Presidente BCarvalho mandar, 1 croquete vai dizer méééé
15 Outubro, 2014 at 9:24
E é isto… E quem não quer ver o que se está a acontecer, de fundo, no nosso clube, certamente não é adepto!
E este tema Bruno de Carvalho já me levou a grandes discussões com alguns camaradas Sportinguistas e bastantes amigos lampiões e dragays…
Acho que vou imprimir esta posta e andar com ela no bolso… just in case! 🙂
15 Outubro, 2014 at 9:27
É ISTO TUDO! Sempre fui um sportinguista doente, sportinguista de coração. Mas há em mim um período pré e um período pós Bruno Carvalho. Foi com este presidente que voltei a acreditar, foi com ele que me fiz finalmente sócio, e é ao seu lado que vou combater contra esta corja que polui o futebol português. Acredito que vamos vencer
15 Outubro, 2014 at 9:32
Se isto é de plastico eu quero ser um tupperware.
Excelente texto .
a grandeza da tasca em todo o seu explendor.
15 Outubro, 2014 at 9:36
só um pequenini off topic:
alguem hipótese de convencer o Jardim a deixar este R. Carvalho vir fazer umas épocazitas por nós??
15 Outubro, 2014 at 9:38
Concordo no essencial com o que dizes: BdC por vezes dá tiros no pé por falar em demasia, mas não sofria o SCP os mesmos efeitos nefastos – ou piores inclusive – no passado quando o silêncio, a letargia e a passividade de várias direcções que o antecederam eram a regra perante situações que exigiam pulso, voz activa e postura firme ?
É pior o BdC desmascarar a violência e o clima de cortar à faca que os rivais sempre encontram no Dragão, ou ficar calado perante a a impunidade dos ( e são sempre os mesmos ) que há 30 anos agem acima da lei como capos da máfia ? Só me espanta ouvir os Rui Gomes da Silva da vida e outros paineleiros que, até por inerência da profissão de jornalista deviam ser mais isentos, a criticar as palavras de BdC quando há um par de anos gritaram com toda a razão quando o autocarro do Benfica ou o carro do seu presidente eram apedrejados a cada deslocação à Invicta.
Outra prática muito comum cá no burgo é descontextualizar as declarações do BdC e relativizar as dos rivais: porque é que o BdC não pode dizer no lançamento de um CD da Torcida Verde que «Os outros representam províncias ou bairros» se essa é um boca que é comum entre adeptos do SCP num contexto informal como aquele que ali se vivia naquele momento ? Porque é que isso ofende mais os arregimentados da imprensa do que as notícias sobre o perdão de 17 milhões de dívida do BPN a LFV ?! Porque é que nunca nenhum jornalista ousou perguntar o que quer que fosse a PC sobre as escutas ou a corrupção praticada pelo FCP ou sobre a denúncia feita por BdC sobre o que se passou nos corredores de Alvalade no último clássico ? Fosse ao contrário e “Ai Jesus, Nossa Senhora !”.
É neste pântano que vivemos e como sportinguista temos de estar cientes de uma coisa: se não formos nós a tentar manter o clube à tona não são os rivais que o vão fazer.
SL
15 Outubro, 2014 at 9:53
o Presidente nao pode dizer que os outros sao clubes de bairro e de provincia, por causa do “estilo”…
quando o outro lá de cima disse que vinha por aí abaixo para por Lisboa a arder, já teve estilo, e no jogo a seguir oferecemos-lhe um camarote…
enfim sportinguistas com “estilo”…
para alguns nao vale a pena, é o mesmo que meter um burro em frente a um palácio, olham, mas nao veem nada…:)
15 Outubro, 2014 at 10:17
Lá porque os outros são ordinários, também temos de avacalhar? Em que é que isso nos faz ganhar argumentos?
15 Outubro, 2014 at 11:02
Jordao
desculpa lá , mas eu como sou burrinho, faz-me um favor…
larga-me a braguilha… nao uso gravata nem sapatinho de vela..
saudacoes leoninas e passa bem…
15 Outubro, 2014 at 14:52
Só para terminar, até porque não quero confusões com braguilhas, e coisas do género. Neste espaço confunde-se opinião construtiva com oposição. Yes men há muitos, especialmente quando se está no poder. Muito mal andará o presidente do Sporting se não estiver disposto a aprender e a evoluir.
O Rogério já anda aí e não pensem que os sócios do Sporting são todos como os da tasca, alguns dos quais só se fizeram sócios recentemente por causa do actual presidente – o que não abona nada em seu favor… Uma combinação de maus resultados desportivos com a sobre-exposição mediática do Bruno de Carvalho é meio caminho andado para este se pôr a jeito. Mas continuem com fantasias, que depois choram.
15 Outubro, 2014 at 19:25
“e não pensem que os sócios do Sporting são todos como os da tasca, alguns dos quais só se fizeram sócios recentemente por causa do actual presidente – o que não abona nada em seu favor… ”
esclarecido…
a antiguidade é um posto….
ve-se o estado de merda, que essa mesma “antiguidade” deixou o clube…
aaahhh, e a propósito, há tambem aqueles que tinham 10 anos de sócio, mas quando os “mamoes” entraram para destruir o clube, e porque essa mesma “antiguidade” é que “mandava” porque tinha mais votos, houve quem achasse que o dinheiro que pagava pelas quotas nao devia de ir encher o cu dos estilistas e corruptos que estavam á frente do clube, a fazer negócios e a destruir o património do clube em proveito próprio, mas com “estilo”…
ahahah entao agora há os sócios do SCP e os sócios do Bruno de Carvalho?? ahahahah
és divertido….
15 Outubro, 2014 at 11:04
Compare-se a reacção da CS ao “avacalhanço” de BdC e a reacção às palavras de ordem de “ver Lisboa a arder”, às agressões aos jornalistas, às agressões de Jesus aos policias, ao mandar “para o caralho” LFV os sócios do benfas, etc… Deixemos de ser anjinhos.
15 Outubro, 2014 at 11:04
Aqui concordo com o Jordão, não temos de baixar ao mesmo nível deles, se bem que isto ainda está muito longe do baixo nível de algumas daquelas gentes, mas mesmo assim este tipo de bocas parecem-me desnecessárias, até porque nem todos os adeptos/sócios desses clubes são má gente, e assim estamos a ostracizar também esses ao usar termos ofensivos. Se queremos realmente mudar o futebol e as mentalidades temos de cativar as pessoas de bem desses clubes, o que se torna difícil se passamos para ofensas genéricas.
15 Outubro, 2014 at 11:18
se houvesse pessoas de bem nesse clube faziam algo pelo deboche que esses clubes teem praticado ao futebol portugues. mas nao essas pessoas de bem, desde que ganhem, continuam a ser de bem, mas a festejar titulos ganhos da maneira que sao ganhos…
torno a perguntar=
onde é que as “boas maneiras” que tantos apregoam, nos trouxeram?
eu lembro-me bem do tempo do Joao Rocha, por exemplo, (que onde comecámos a perder “poder” no futebol de “secretaria”), e nao me lembro Dele se preocupar com boas maneiras para defender o nosso clube.
conheci e privei com Silva Resende, ao tempo, presidente da FPF, e ele próprio dizia: isto só lá vai a murro, com paninhos quentes, eles comem-nos as papas na cabeca…
só agora (coincidencias), alguns se preocupam com boas maneiras…
devem de ser acompanhados por boas escorts, quando vao á lixeira ou ao estadio do putedo…
foda-se o politicamente correcto, só serve para nos tentarem enrabar e ainda querem que batamos palminhas… eu nao como desse prato, prefiro o tupperware…
15 Outubro, 2014 at 11:25
Eu não digo que tenha de ser politicamente correcto, só acho que não devemos provocar, o que é diferente…
E dizer que “Os outros representam províncias ou bairros” é claramente uma provocação que acho que é desnecessária.
15 Outubro, 2014 at 11:36
e qual a razão que não devemos provocar ? fomos provocados durante anos, o bufas até comentava e fazia piadas sobre o nosso relvado e ninguém lhe dava troco, eu tenho mémoria, eu tenho mémoria.
tens medo ? compra um auauauaua.
farto do ser poiliticamente correcto
15 Outubro, 2014 at 11:40
Então basicamente o que estás a dizer é que temos de ser como eles…
15 Outubro, 2014 at 11:47
Mas espera lá… o que é o FCPorto? Se não o Clube da Cidade do Porto e o SLBenfica não tem o nome do Bairro de Lisboa?? Mas está se aqui a dizer alguma coisa de lesa majestade???
Se estes filhas da puta se picam com isto …. vou ali e venho já!
15 Outubro, 2014 at 11:51
Quando nos chamam de lagartos vocês também não se picam?
Eu pessoalmente fico fodido, e mando logo pro caralhete quem me chamar isso, por isso também diria que é normal que eles se piquem com essas bocas…
15 Outubro, 2014 at 12:14
eu nunca me chateei muito com essa dos “lagarto” digo sinceramente… até antes pelo contrário…. não me importo nada e de vez em quando uso essa expressão.
Prefiro
“Adora esta Lagartegem toda!”
porque
“Adoro esta leonagem toda!”
não soa bem
15 Outubro, 2014 at 11:21
não jordão, no mundo do futebol não existe ser simpatico, quem o for é comido e és de um clube que foi duante anos e anos, querem guerra , estamos prontos para ela e não me venhas com merdinhas de politicamente correcto isso simplesmente não existe.
15 Outubro, 2014 at 11:43
Ele disse isto em tom de brincadeira no lançamento de um CD de uma claque. E o que disse o Adelino Caldeira ao BdC na final da taça de andebol ? Estes amigos gostam muito desta fruta e depois os Calimeros somos nós.
15 Outubro, 2014 at 11:54
Eu não acho que devamos justificar coisas menos boas da nossa parte com coisas piores feitas pelos adversários…
15 Outubro, 2014 at 12:37
Eu acho que ninguém está a justificar nada.
Apenas responder na mesma moeda a quem nos trata mal.
Respeitosos para quem nos respeita. Quem tanto mal tem feito ao Sporting Clube de Portugal nas últimas décadas é nosso inimigo e como tal devem ser tratados. Já vai tarde e só se perdem as que caem ao chão.
Dão-nos uma chapada levam uma cabeçada na fronha.
E dizem que o bufas nem sequer responde… O putanheiro não responde directamente para não levar uma ensaboadela daquelas. Mas acham que o ladrar dos Rodolfos Reis, a labreguice dos Adelinos a babarem-se aos gritos, as encomendas à doyen e ao jornal do pato surgem do nada?
Essa casta corrupta e bacoca espuma-se de raiva com um Sporting Clube de Portugal independente e sem influências externas. Vocês já viram o fdp do Guilherme Aguiar a arfar e quase a ficar sem respiração quando fala do Sporting Clube de Portugal e do seu Presidente?
Essa escumalha está onde queremos…
SL
15 Outubro, 2014 at 14:39
Certo, e a esses aprecio bem que se fod@m, mas não devemos confundir essa corja com o universo de adeptos desses clubes, tal como eu não gostaria que me confundissem com o Godinho Lopes… por isso é que digo que esse tipo de provocação genérica não devia ser usada.
15 Outubro, 2014 at 16:09
mas o problema está que do lado fc putas existem boas pessoas claro que sim, outra coisa não seria de esperar, só que essas boas pessoas e simpacticas e intelectualmente evoluidas adeptas do fc putas quando se toca no tema presidente bufas eles deixam de ser boas pessoas e defendem com unhas e dentes o padrinho, portanto estão com ele e estando com ele levam também de tabela é assim a vida.
15 Outubro, 2014 at 9:47
off-topic: desculpem lá sujar o tupperware, mas não deixo de notar o seguinte:
1º – elogios ridículos e exacerbados na edição de hoje do rascord ao Bernardo Silva que, sendo um belíssimo jogador, nunca vi sobre qualquer outro jogador estas palavras: ” milagre da natureza, um mago que transforma tudo em ouro, um génio que tem tudo para ser um dos melhores jogadores portugueses de sempre e uma referencia mundial para os próximos anos” Foda-se! um gajo até se engasga com esta autentica ode. Para mim, é uma declaração de amor e só falta o Sr. Rui Dias (jornalista do rasca) lhe prometer um bobó enxuto. Nunca vi estas esgalhamento nem com Ronaldo, nem com qualquer outro jogador. Absolutamente ridículo!!!
2º – na análise ao jogo de ontem dos sub-21, o rascord dá nota 2 ao PAULO OLIVEIRA e nota 3 ao Ruben Vezo. Ora bem, eu vi o jogo todo e posso garantir que em todos, repito, TODOS os 4 golos da Holanda, o Paulo não teve uma nesga de culpa. Inclusive, foi um autèntico pronto-socorro, safando mais uns golitos certos. Aliás, o próprio Rascord (veja-se a incorencia) define Paulo Oliveira como “pronto-socorro que resolveu os problemas todos na antecipação” e Ruben Vezo como “no ar perdeu quase tudo para o gigante Weghorst”. Ao OLIVEIRA deram 2, ao Vezo deram…3.
Quando a cegueira anti-Sporting é tanta, a incoerencia até encadeia.
15 Outubro, 2014 at 9:48
já agora, se quiserem:
http://epapernew.xl.pt/record/epaper.swf
15 Outubro, 2014 at 10:21
Estás certíssimo nessa tua análise ao Paulo Oliveira. O Vezo foi um buraco autêntico. O Paulo fartou-se de limpar o cócó provocado pelo lateral esquerdo (que ontem esteve uns furos bem abaixo do expectável e pelo miolo, que nunca foi capaz de estancar jogo).
15 Outubro, 2014 at 10:26
E aquela jogada entre o Iuri, Mané e o Esgaio que deu origem a um dos golos do Ricardo?! Foi preciso sair o Tozé para o volume atacante da nossa selecção aumentar exponencialmente. Ontem, o Bernardo, tirando o golo (o cabrão não quis passar a bola ao Iuri), teve um jogo discreto.
15 Outubro, 2014 at 10:47
Converge…business as usual…os jogadores do Sporting são para crucificar, os outros para endeusar….
15 Outubro, 2014 at 11:02
E o texto do editor chefe? Fica mais do que evidente que a imprensa está toda minada. A falta de credibilidade dos diversos orgãos da CS está à vista.
15 Outubro, 2014 at 11:21
Enfim…como disse ontem por causa do Jorge Sousa…mais um dia na Parvónia….
15 Outubro, 2014 at 9:59
Bom post.
Sou uma sócia “recente”. Sempre fui uma apaixonada pelo Clube, mas a minha família é uma família de adeptos e eu só comecei a pensar em fazer-me sócia quando comecei a trabalhar. No entanto nunca confiei nos dirigentes e era complicado dar esse passo, afinal de contas, o dinheiro que ganho é muito importante. Na madrugada que o BdC concorre pela primeira vez à presidência, fiquei com os meus pais e irmãos a ver aquela pouca vergonha. Também nós não dormimos e fomos deitar depois com uma azia do tamanho do Mundo.
E ele concorre uma segunda vez e ganha 🙂 Não havia mais “desculpa”, fui fazer-me sócia. Hoje em dia também o meu irmão é sócio. Acredito muito neste presidente. É arrogante. Aparece mais vezes do que eu gostaria. Mete-se em confusões que eu dispensava. Mas é honesto. Fecho os olhos aos defeitos que lhe aponto, até porque quando gostamos das pessoas acabamos por aceitá-los.
Isso não implica que não lhe possa apontar coisas quando não gosto. As últimas declarações a meu ver foram péssimas. Pressão aos jogadores em público, eu não gosto.
Mas Bruno, acredito em ti na mesma.
15 Outubro, 2014 at 10:39
D.
Como tu, também eu me tornei sócia no mês a seguir à vitória do nosso presidente BC.
Com o presidente certo e o clube a necessitar tanto de sócios nessa altura,….. Não havia mais desculpa.
15 Outubro, 2014 at 10:17
Clap clap clap clap! Soberba prosa! Parabéns Javardeiro!
15 Outubro, 2014 at 10:17
Off: ABorla noticia que o André Silva estará a caminho de Inglaterra.
15 Outubro, 2014 at 10:26
mais um grande aproveitamento que o porto faz das suas pérolas. mas há outra notícia muuuuuuuuito interessante (embora devesse estar no segredo dos deuses”):
http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=4180551
Odegaard está na mira do leão
O prodígio Médio-ofensivo de 15 anos é seguido há meses pelo Sporting, que espera convencê-lo a mudar-se para Portugal
Chama-se Martin Odegaard, é apontado como dos maiores prodígios do futebol europeu e, na verdura dos seus 15 anos (faz 16 em dezembro), é desde anteontem o mais jovem jogador de sempre a alinhar numa fase de qualificação para um Europeu, depois de se ter tornado o mais novo de todos os tempos a jogar ao mais alto nível pela Noruega. Mais: está há meses no radar do Sporting. O JOGO sabe que o médio-ofensivo vem sendo acompanhado atentamente pelo gabinete de scouting leonino, que até poderá ter uma vantagem em relação aos tubarões europeus que há muito rondam o talento que joga pelo Stromsgodset.
15 Outubro, 2014 at 12:50
Se conseguirmos ir buscar esse miúdo converge… Ele e Gauld eram uma base enorme para daqui a 3 anos. Esteve “às portas” de Old Trafford neste último defeso mas o United concentrou-se no final em trazer jogadores consagrados. O próprio Van gaal falou dele numa conferência de imprensa. Era um golpe enorme mas anda meia Europa atrás deste miúdo.
15 Outubro, 2014 at 11:27
Italiano estás bom?
mas…quem é o André Silva?
15 Outubro, 2014 at 11:39
É tão polivalente que até tem outro nome…
Possa, voltei a cair na tentação da piada da polivalência…
15 Outubro, 2014 at 11:44
pois, não sei se se está a referir ao André Martins ou ao Adrien Silva, ou será uma mistura dos dois?
15 Outubro, 2014 at 11:55
Acho que é o André Almeida do Carnides.
15 Outubro, 2014 at 11:59
só se for esse cepo com bigode á Cantiflas
15 Outubro, 2014 at 12:03
Estive a ver a noticia e parece que é mesmo André Silva, o ponta de lança do Porco B… recusou renovar… E depois são os da academia que estão em debandada e casos com Ilori e Brumas não aconteciam nos outros…
15 Outubro, 2014 at 12:01
Oi Mário 🙂 tudo a rolar. O André Silva é jogador do Futebol Clube do Putedo que esteve recentemente a representar a selecção de sub19 no último campeonato europeu. Há tempos falava-se que podia vir para o SCP.
15 Outubro, 2014 at 12:11
Esse puto pode vir a dar um excelente avançado…com as reticencias da dificuldade para um avançado a subida de Júnior para Sénior! Mas o puto, do que vi, tem pés e tem golo…
15 Outubro, 2014 at 12:13
O gajo pode vir para o Sporting?!?!?!
Do que vi…curti…mas se o Sporting não consegue segurar os seus quanto mais ir buscar ao Porco…
15 Outubro, 2014 at 12:25
O gajo está em final de contrato e não vai renovar. Por isso se falou nessa possibilidade. Tanto é que foi encostado na equipa b do putedo. Essa hipótese foi falada aqui na tasca ao inicio da semana.
15 Outubro, 2014 at 12:28
Não vi…mas digo já que se se concretizasse eu gostava!
Mas acho difícil…não deve ter renovado por querer ser aposta…e a verdade é que no Sporting ia também para a equipa B e ia ganhar menos do que o que ganha hoje no porco…acho que não vai acontecer…
Inglaterra parece bem mais plausível! Por Falar nisso…que é feito do Betinho?!?! Tem jogado?!?
15 Outubro, 2014 at 12:32
Não faço a mínima ideia Tiago.
Essa noticia que surgiu sobre o eventual interesse do SCP no André Silva partiu de um blog associado ao putedo f.c.
15 Outubro, 2014 at 12:35
vamos ver…;)!
15 Outubro, 2014 at 14:14
Betinho
Championship: 5 jogos (13 minutos)
Titular: 0 jogos
Suplente Utilizado: 1 jogos
Suplente Não Utilizado: 4 jogos
15 Outubro, 2014 at 14:20
Não está a ser grande coisa!
Obrigado “Peyroteo”! 😉
15 Outubro, 2014 at 12:07
Essa merda de escreveres posts enquanto estás no banho a fumar umas brocas dá nisto… Quem é o André Silva?
15 Outubro, 2014 at 12:10
Sei o que fizeste nos posts passados…
15 Outubro, 2014 at 12:27
Vá lá tasqueiro, não consigo simplificar muito mais do que aquilo que já escrevi.
http://www.youtube.com/watch?v=0Wb4x6zh6hA
Puxa….
15 Outubro, 2014 at 22:32
parece-me que se for, corre o risco de se perder como outros….
15 Outubro, 2014 at 10:39
Ora então siga aqui uma fresquinha pra ajudar a escorregar a posta pra mim e uns rennies ali “prá” mesa do canto que estão” práli” uns moçes quase a vomitar 😀
Ó Godinho e Cª. os Rennies já vão filhos ….
15 Outubro, 2014 at 10:45
Grande não…enorme pequeno almoço! Realmente o dia só começa depois do petisco da tasca…logo com um sorriso na cara, ou se for caso disso e se o petisco assim indicar, com a faca nos dentes!! Leão de Plástico….Show de bola! ;)!
Quanto à comunicação só tenho a dizer que acho que o Presidente está a ficar perdido nesta guerra ao Bufas (ainda por cima uma guerra sem resposta e sem troco), diz demasiados “títulos” de jornais e depois há muita coisa realmente importante que não passa…como a posição do Sporting sobre a liga e sobre a globalidade das posições de porcos e lampiões! Ou seja…com os “Pior só se sair de lá morto” ou “Rufia” ou comunicados ridículos sobre não nos deixarem devolver bilhetes perde-se a argumentação realmente importante sobre o muito que está mal e devia mudar na liga e neste processo “eleitoral” previamente combinado…
Além disso…tirando esses tais “títulos” de jornal já muito pouco do que o presidente diz passa (a não ser para nós, que acompanhamos tudo o que se passa no Sporting e tudo o que é dito) e mesmo esses “títulos” já começam a ser comentados pelos Sportinguistas que conheço como….”mais do mesmo….” e ás vezes com “devia era apontar aos lampiões!”…
Se me permite a ousadia Presidente, de lhe deixar um conselho….algum tempo sem “títulos” e headlines, um candidato a candidato à liga (sim…nunca vai ter os votos necessários para ser candidato) que tenha tempo de antena nos próximos dias para explicar todas as propostas do Sporting, intervenções próximas do presidente calmas e tranquilas, a explicar com calma o porquê da posição do Sporting na liga, o que está mal nos regulamentos das competições e o que o Sporting quer mudar (sem ser com mais um headline como as nádegas….com calma para que a mensagem passe e não apenas barulho, ruído e poeira…)!
SL
15 Outubro, 2014 at 11:07
mas será o problema do Presidente ou de quem dá destaque aos “titulos” errados?
(tal como o comeco do “caso” com o manuel fernandes, em que distorceram aquilo que foi dito?)
15 Outubro, 2014 at 11:16
Quem comunica tem de saber comunicar de forma clara…a partir do momento que 90% das pessoas perceberam o que foi dito como dizes de forma “distorcida” então é porque o orador não foi claro na mensagem….
E nesse caso por exemplo para mim não foi…o pretendido foi mais soundbite e ataque do que ter uma mensagem clara e calma….e por isso foi o que teve…soundbite e ataque…toda a gente conhece a comunicação social mundial! Se tens um discurso calmo, correto e claro passa a mensagem…se tens uma mensagem correcta mas passada com coisas como nádegas, Rufia, e ventos mal cheirosos passa o barulho e não a mensagem! É assim em todo o lado, é assim que funcionam as pessoas…
Por isso…ás vezes é mais importante ataque e soundbite e acho que fez bem…neste momento, com a saturação que há…acho que chega!
E fds…cuidado com os comunicados! Aquele comunicado por causa dos bilhetes dos Porcos é ridículo! Ainda bem que ninguém pegou naquilo a sério…
15 Outubro, 2014 at 11:13
De facto, o estilo fogo de barragem não pega. São precisos menos tiros, mas mais certeiros.
A forma, como alguém referiu acima, não pode ser desprezada, pois o conteúdo perde-se no meio da barulheira criada.
Claro que há muita culpa da contra-informação, como aquando do famoso dossier, que foi reduzido a sorteio de árbitros. Mas os constantes soundbytes do Presidente não ajudam.
É certo que o estilo visconde não funciona, mas haverá certamente meio termo entre este e o estilo PdC e LFV, de taberneiros (sem ofensa para a classe) de 3ª categoria. Os sportinguistas certamente não se reveem nesse tipo de atitudes (Lisboa a arder, invasões de estúdios, insultos directos), por isso não quererão ver o Seu Presidente a enveredar por esses caminhos.
15 Outubro, 2014 at 10:58
Esta é para afixar na porta da Tasca.
Excelente!
15 Outubro, 2014 at 11:09
O Homem do Buçaco acha esta marmita de excelente qualidade. Dá para embrulhar em papel de alumínio?
O Homem do Buçaco vai fazer a ronda à feijoca e o tempo está frio.
Hoje o Homem do Buçaco almoça ao ar livre… mas vale comer quentinho.
15 Outubro, 2014 at 11:13
…. Oh Bruno fala “até que a voz te doa” , não te cales!!
15 Outubro, 2014 at 11:15
Bom dia Tasqueiros
na minha modesta opinião, eu acho que qualquer verdadeiro Sportinguista deve ter ficado com a ideia de trafulhice nessas primeiras eleições que o Javardeiro descreve e que deu um volte-face ás 5 da manhã com a cadeira a ser retirada a quem legitimamente tinha vencido as eleições (BdC) e a entregá-la de mão beijada a quem rebentou com o Sporting no ano e meio seguintes (GL).
E digo trafulhice porque eu cheirei-a de perto mas na altura não me apercebi do que se iría passar horas depois, passo a contar:
No dia das eleições chovia, estive cerca de 1 hora na fila á chuva com o meu pai e mais uns milhares de pessoas, quando chegou á minha vez de votar, a rapariga que validava os cartões de sócio á entrada depois de ter consultado o computador disse-me:
– O senhor já votou!
eu fiquei parvo e expliquei-lhe como é que era possível se estava há uma data de tempo na fila á chuva.
Ela levou o meu cartão para dentro (não sei para onde) e quando regressou disse-me que devería ter sido engano e deu-me a passagem para votar.
Confesso que na altura achei muito estranho, mas…
Ás 3 da manhã, Bruno de Carvalho é anúnciado como presidente…ás 5 da manhã dá-se a bronca e anúnciam Godinho Lopes como o novo presidente, saí de casa e fui a Alvalade carregado de ira, a confusão era total, tentei contar a minha história a algum responsável la lista de BdC mas ninguém me sabia dizer quem era, a confusão era muita.
Eu posso afirmar (embora sem provas palpáveis) apenas pelo que se passou comigo, que votaram pessoas que não estiveram em Alvalade, de certeza absoluta!
Godinho Lopes é um vigarista que merece ser punido por todo o mal que fez ao Sporting, ele a sua pandilha Roquettista!
SL
15 Outubro, 2014 at 15:00
De certeza que haverá mais histórias como a tua.
Em primeira pessoa!
Eu também não tenho dúvidas que houve bushice….
So põe isso, mereciam prisão, todos os que compactuaram.
Foda-se, é grave, é fraude
15 Outubro, 2014 at 11:20
Como dizia o Converge para o filho “é o nosso Presidente”!!!!!
E que bom é sentir q finalmente temos um Presidente q adora o clube como nós!
Vai falhar? Vai certamente, mas de certeza q não vai ser com o propósito de benefício próprio ou da corja circundante!!!
“Ganda” posta!
“Ganda” Presidente!!!!!!
SL
15 Outubro, 2014 at 11:26
Bom dia Tasqueiros,
uma bela posta e com uma abordagem muito interessante e já agora, original, boa Sr. Plástico. Queria deixar um Off, porque estive fora e em alta rotação, mas queria fazer um comentário à estreia da tasca na Sporting TV. Fiquei surpreendido por saber que a tasca tem cerca de um ano, tal é o ambiente que aqui se respira nunca imaginei que pudesse ser tão “novinha”. Chequei a frequentar o cacifo mas na altura não lia os comentários e por isso achei interessante a ligação a esse belo blog (era algo que já tinha percebido aqui e ali, mas a entrevista veio mais uma vez confirmar algo que não sabia). Na verdade eu descobri a tasca porque estava a fazer uma ronda pelos blogs do nosso grande amor e embora houvesse coisas com graça, tendia a discordar com muitas das opiniões manifestadas nos posts e com os espaços reduzidos à participação saudável entre leitores. Encontrei na tasca um espaço simpático, com conteúdo, e com aquela dose de paixão imprescindível no verdadeiro beautiful game. Já há algum tempo que por aqui tenho circulado, sentando-me naquela mesinha ali do canto, paro para beber a boa bica e em dois golos a mini do caminho. Noutros momentos bebo mais uma ou duas e deixo-me ficar para ver o andebol ou o futsal. Circulei pela roulote durante as obras e não era desagradável, até porque o tempo estava bom, tenho vindo a observar a tasca a transformar-se num verdadeiro nucleo sportinguista e agrada-me muito o espaço que ocupa no universo do nosso clube. Comecei a comentar aqui há pouco tempo porque não é algo que faça com frequência em blogs, muito menos se forem sobre futebol, a verdade é que o espirito de tasca entranha-se, o estranho é quando uma tasca virtual consegue transmitir mais esse tal espirito de tasca do que uma verdadeira. Assim sendo continuo e continuarei a passar cá para aquela bica e mini a estalar, já para não falar das postas de qualidade e o insubstituível bloco de notas (grande companheiro de intervalo em Alvalade) mas antes de fechar este longo comentário, facto pelo qual peço perdão; queria só deixar uma palavra de agradecimento aos taberneiros curadores e restantes tasqueiros, com os parabéns pelo que a tasca se tem vindo a tornar, ainda por cima porque reflete tudo aquilo que nos faz ser diferentes, ser do Sporting. Parabéns pelo trabalho, parabéns pela estreia televisiva e que o futuro continue a presentear a tasca como ela merece, com o tal shot de saké no final. 🙂 Com o qual vou brindar antes de voltar ao trabalho, que isto assim já é de mais. Saudações Leoninas
15 Outubro, 2014 at 11:33
Acompanhei a sua prosa e pensei que me ia saltar a tampa, no meio de bicas e minis…
Mas no final, limpou-se bem com o shot!!! 😉
Tanto discernimento e clarividência denotam um claro consumidor do “néctar”…
KEEP CALM & DRINK SAKÉ! 😀
15 Outubro, 2014 at 11:30
Eu fiquei c essa mm sensação na noite das eleições de 2011. No entanto, hoje em dia sou da opinião que o BdC foi eleito quando devia e não com 2 anos de atraso. Passo a explicar:
Ao ser eleito na altura em q foi, foi praticamente obrigado a seguir esta política de aposta na formação e ir procurar jogadores baratos capazes de gerar mais-valias no futuro.
Se tivesse sido eleito em
2011 tínhamos levado com o Van Basten a treinador (onde anda ele agr?) e teria cometido o mesmo erro do Godinho: gastar rios de dinheiro em vedetas (só que com dinheiro dos russos). E não me digam q não que iria seguir a mesma política do godo pq quem tinha 50M para reforços não ia procurar slimanis e monteros. Podia ter resultado? Podia (com Van Basten duvido). Podia ter falhado. Podia. E aí tinha-se queimado e dps lá aparecia um
Godinho como homem da confiança da banca para salvar o Sporting do Vale e Azevedo. E ganhava as eleições… pq se o couceiro ficou perto, um Bruno queimado não tinha hipóteses.
15 Outubro, 2014 at 11:36
Faço parte do regimento Bielo-Grego 17-YC…Zzzz da Seita Carneiriski Acríticólis Seguidintski Acéfalóris (a temível SCASA) e aprovo esta mensagem.
15 Outubro, 2014 at 11:38
Realizamos filmes Snuf com playmobiles.
15 Outubro, 2014 at 11:40
Playmobiles ou playmobis?
Tenho essa duvida. É isto
15 Outubro, 2014 at 11:52
Playmobís…
15 Outubro, 2014 at 11:53
pelo menos é assim que se diz no Buçaco…
15 Outubro, 2014 at 11:54
Legos e nao se fala mais disso.
15 Outubro, 2014 at 12:09
Legos e medronho… adoro ambos
15 Outubro, 2014 at 12:12
i know what you did in latest posts…
15 Outubro, 2014 at 12:27
Medronho é A bebida.