Leonel Pontes deve ter sido o espectador do Shalke04 – Sporting mais insatisfeito no final da partida. Ele como qualquer adepto, e principalmente treinador, sabe que o calote deixado pelo “homem do gás” que equipou de árbitro em Gelsenkirchen vai ser-lhe descontado no Domingo. Não é que o Marítimo tenha culpa, mas será o saco de boxe mais à mão e esta equipa do Sporting deve estar em ponto de rebuçado para mandar uns sms dentro de campo direitinhos ao senhor Platini.
Não vou desta vez chafurdar no esterco chamado “patrocínio” da Gazprom ao Shalke ou à própria Liga dos Campeões e à coincidência de ter sido nomeado um árbitro russo para este jogo, até um javardolas como eu tem alguma réstia de dignidade. Não, houve mais no AufShalke para ver do que o “poder do dinheiro” e a prostituição da ocidentalidade europeia à massa bárbara das estepes. O que saltou à vista de todos (Carrillo e outros já devem ter hoje a sua ficha em cima da secretária do head scout do clube alemão) foi a forma como o Sporting conseguiu ter pedalada e confiança para mandar às urtigas a desvantagem numérica e passar do 1-3 para 3-3. Eu sei que muitos preferem a introspecção dos erros próprios e não digo que não os houve, o já clássico e viral dedo apontado aos centrais, de tão simplista, começa a ter tiques de masoquismo. Deixem os miúdos Sarr, Oliveira e Rabia ter a sua oportunidade – a confiança nos jovens é o que neste momento nos separa dos “instantâneos” do JJ ou das prendas da Doyen mais a norte.
Volto ao meu destaque, à garra. Este Sporting tem-na. Isso, podem crer vai valer muitas “remontadas” durante a época e outras façanhas que nunca estiveram, sejamos honestos ao alcance da arrumadinha versão leonina de Jardim. Por muito que custe a outras cores de adeptos, este Sporting de Marco Silva tem a garra que falta ao porto e a classe com que o poeta da Reboleira sonha todos os dias em alcançar. Ainda por mais, estes atributos mais recentes estão a ser alcançados numa altura em que estamos a 6 pontos da liderança na Liga e com 1 ponto no final da 1a volta da Champions, o que prova não ser propriamente um “estado de graça”. Tenho uma confiança bastante lógica no crescimento ainda maior de todo o plantel e na eficiência de todos os sectores assim que os pontos comecem a equivaler ao desempenho dentro do campo. Porque uma equipa que joga desta maneira, ninguém o diz nos media mas todos o sabem, só pode ser bem sucedida.
Pode parecer estranho alicerçar motivação em cima de derrotas (Chelsea e Shalke04) mas se pensarmos um bocadinho na coisa vai parecer bastante natural que o maior beneficio da Champions para o Sporting podem nem ser os prémios monetários, mas sim a confiança conquistada por entender que somos capazes de discutir resultados com os big boys europeus (de onde excluo anedotas desportivas como Bilbaos e Borisovs). É um facto, o Sporting vale mais do que os doutos comentadores da praça nos dizem, muito mais do que o estatuto de outsider nas contas dos troféus internos. Se os nomes nos planteis e orçamentos decidissem os resultados Duque nunca teria hipóteses de presidir ao cargo de “porteira” da Liga, pois ainda estaria a contar as notas dos prémios por desempenho dentro do Sporting.
Mudando de tema, tenho aqui uma pequena iguaria, é bastante exótica e o paladar pode não agradar a todos. Aqui vai. Slimani provavelmente está fora do jogo como o Marítimo. Sobram Montero e Tanaka para a sua posição. Sakho e Cisse podem “dar o jeito” e até Mané não estranhará a posição (mais móvel), mas não tendo o argelino a verdade é que não há o tal possante lutador por bolas aéreas, a charneira “que não dá para empurrar” no ataque. Do pouco que vi no YouTube e ainda menos em campo com a nossa camisola, cheira-me que o Slavchev podia ser “testado” pelo Marco (em treino obviamente) na posição de ponta-de-lança. Antes que comecem a insultar-me…tenham lá calma…olhem bem para o rapaz e digam lá o que é que falta? Altura – check. Corpanzil – check. Remate – check. Finalização – check. Desconheço o jogo aéreo, mas se o Dzeko consegue marcar 20 golos na Liga Inglesa…enfim, o que se podia perder?
Ah…já me esquecia…informo a todos os tasqueiros que quem não estiver em Alvalade no Domingo (tendo guito e disponibilidade) vai receber a conta das porras das tupperwares que me levam daqui para comer em casa. Vejam lá isso, ok?
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
22 Outubro, 2014 at 12:16
Gostei muito de vos conhecer há pouco “pessoalmente” no Sporting TV. Parabéns.
Ribeiro Gonçalves
22 Outubro, 2014 at 12:17
Nem sei que te diga…. antes um muito obrigado…por me puxares para fora do raciocínio onde estava ainda à pouco antes de ler o teu texto.
A vida está lá à frente e Nós vamos no Bom caminho!
PS Acho que o Bruno de Carvalho devia ter uma conversa com o Joel Glazer e moverem uma acção judicial à FIFA. Por danos causados nas “suas” “propriedades” Juntos tenho a certeza de terem mais voz
22 Outubro, 2014 at 12:23
Grande texto, Javardeiro, só não concordo com o Slavchev a PL, e só porque gosto pouco de invenções…
Já ontem aqui escrevi que me dá um gozo brutal ver esta equipa do Sporting a jogar e a forma como os jogadores parecem corresponder automaticamente aquilo que o Marco lhes pede, por isso, não me preocupam os 6 pts de atraso para o carnide nem o facto de termos 1 pt. apenas na “champs”…até pode nem ser este ano, mas esta equipa e este treinador vão dar-nos muitas alegrias…
Quanto a lutar contra a podridão das fifas e das uefas é uma luta inglória, o sitema está podre e cheira mal…
SPOOOOOOOOOOORTING !!!!!!
22 Outubro, 2014 at 12:23
Mais um grande post, está tudo dito.
Quanto à aliança alemães x russos, só posso dizer que para quem esteve a combater 900 dias no cerco da agora cidade de São Petersburgo, tendo havido milhões de mortes de ambos os lados, é lindo de ver como a história é esquecida tão rápidamente em troco dos interesses monetários. Nem dignidade têm, nem uns nem outros.
22 Outubro, 2014 at 14:05
Isso foi à +/- 70 anos, é natural que essas referências já estejam perdidas e isso dou de barato.
Esta pouca vergonha de promiscuidade é que não pode acontecer seja com quem for, sejam de onde forem.
22 Outubro, 2014 at 14:23
Vasco,
Concordo com tudo o que dizes, é uma vergonha.
Só uma achega, o cerco foi na ex-stalinegrado, actual volvogrado.
22 Outubro, 2014 at 15:11
Tens razão Gonçalo.
Fiz confusão com ex. Leningrado, atual São Petersburgo
22 Outubro, 2014 at 18:15
Houve cerco nas duas.
E foi efectivamente de 900 dias na actual (e antiga…) S. Petersburgo.
SL
22 Outubro, 2014 at 19:12
Estão os dois correctos ambas as cidades cercadas . Mas foi de facto Leninegrado que esteve cercada 1000 dias . Stalingrado esteve cercada entre Setembo de 42 a Janeiro de 43 . Saudações leoninas .
22 Outubro, 2014 at 12:26
Estou triste, embora orgulhoso não deixo de estar triste
22 Outubro, 2014 at 12:30
É por isto que te ADORO, Cherba.
Sou cliente desde que a Tasca ainda nem era Tasca.
Foi no pior momento da história do nosso clube (bem recente por sinal) que comecei a vir aqui, em busca de discernimento quando tudo e todos empurravam o Sporting para baixo, ler as sábias palavras do Cherba e estar com ‘os meus’.
O Sporting não é só o meu clube, é uma parte muito forte e importante da minha vida….
Esta Tasca nunca se estranhou para mim….mas logo se entranhou… por isso e porque até já me sinto um pouco melhor da tareia que o meu corpo levou ontem, vou perder a cabeça e vou pagar uma rodada a todas as Tasqueiras e Tasqueiros que me fazem companhia diariamente de há uns anos para cá…. um brinde ao nosso grande e único Sporting Clube de Portugal!
22 Outubro, 2014 at 12:33
tchim tchim à Nossa Saúde (mental)
22 Outubro, 2014 at 12:58
agradeço as tuas palavras, Leoa, mas olha que este texto não é meu 🙂
22 Outubro, 2014 at 14:03
Sim eu sei… mas o blog é teu 😉
22 Outubro, 2014 at 12:32
Triste, revoltado, mas com um grande sentimento de orgulho pelo meu Sporting. Sobre o jogo de ontem já foi quase tudo dito, com mais ou menos vernáculo ou com a eloquência do Javardeiro e do Cherba. A única coisa que me apraz acrescentar é que talvez alguns agora percebam porque é que o nosso Presidente prefere ir a uma conferência em Londres onde estão os maiores emblemas da Europa e os principais patrocinadores da futebol europeu…do que ir almoçar leitão à Mealhada com os putanheiros do Norte.
22 Outubro, 2014 at 12:33
A parte da recuperação, tou de acordo. Recuperação fantástica!
A parte do Slachev…n concordo minimamente. O físico e a garra não é tudo no futebol (é comparar um Rinaudo com um William ou um Paulo Oliveira com um Mauricio)…eu valorizo muito mais a inteligência, a visão de jogo…e pezinhos!
Este jogo é para Montero e para o Tanaka começar a ter minutos! Os que teve contra o Arouca foram decisivos para a vitória!
22 Outubro, 2014 at 12:39
Nunca mais é domingo!
A quem aponta aos erros individuais de ontem, para mim vale 0 e percebe menos do que eu disto (e olhem que tenho muitas limitações tácticas!).
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
22 Outubro, 2014 at 12:45
“… Não é que o Marítimo tenha culpa, mas será o saco de boxe mais à mão e esta equipa do Sporting …”
Concordo com todo o post, mas não estou assim tão certo de que no próximo domingo, não acabe por nos calhar um apitador igual, parecido ou ainda pior (mesmo sabendo que isso não será fácil…) do que esse russo vindo das estepes, que certamente não conhece as savanas onde deambula o Leão…mas deve saber bem o nº da sua conta bancária, para que “possam entrar ” nela “os gazes” vindos da Gazprom…
É que de árbitros incapazes, corruptos e filhos de uma “pilha de tijolos”…estamos nós no Sporting bem fartos…
Mas a verdade é que “eles andem aí…”…!!
SL
22 Outubro, 2014 at 12:50
escreves bem,cacifo!
22 Outubro, 2014 at 12:56
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING
22 Outubro, 2014 at 12:59
Pinto da Costa é aumentado e recebe 840 mil
Salários dizem respeito à temporada 2013/14.
Por Hugo Real
O presidente da FC Porto SAD, Jorge Nuno Pinto da Costa, recebeu na temporada de 2013/14 um salário bruto anual de 840 mil euros. Este valor divide-se em remuneração fixa (520 mil) e variável (320 mil), revela o relatório e contas enviado pela SAD à CMVM.
De referir ainda que face à época de 2012/13, o presidente dos dragões teve direito a um aumento de 120 mil euros na componente fixa: uma subida de 30%. Também a restante administração da SAD viu a remuneração fixa aumentada.
O salário de 287 mil euros significa mais 20%. Mas a este valor é ainda necessário somar 192 mil euros de “gratificações”. Ou seja, Reinaldo Teles e Adelino Caldeira levaram para casa 479 mil euros.
Já Angelino Ferreira, que abandonou a SAD no final de março, recebeu 417 500 euros. Por fim, Fernando Gomes, que ocupou o lugar de Angelino Ferreira, teve direito a 82 mil euros por três meses de trabalho. No total, os órgãos sociais custaram à SAD 2,9 milhões de euros.
*******
Com uma “mina” destas…
Admiramo-nos que eles “façam tudo” para se pertuarem no poder…
Ah valentes…
Isto é que é “verdade desportiva”…e o resto…
O resto “são cantigas”…
SL
22 Outubro, 2014 at 12:59
pertuarem = perpetuarem…
22 Outubro, 2014 at 13:02
A brazuca é que agradece à SAD do Porco, como diz o outro, sem dinheiro não há palhaço.
22 Outubro, 2014 at 13:10
Quanto ganha o nosso presidente, mesmo??
5 mil por mes?
22 Outubro, 2014 at 13:21
Sim, parece que é isso…!!
SL
22 Outubro, 2014 at 13:28
840 mil euros só dá para pagar a despesas… Pensam que os gangues mafiosos (onde se incluem criminosos condecorados, políticos, polícias, juizes, jornalistas…) só se pagam com branca e as meninas de serviço?
22 Outubro, 2014 at 20:53
DASSSSSEEE!!!
Obrigado Bruno mais uma vez!
22 Outubro, 2014 at 13:01
Já tinha pensado no Slavchev em zonas mais adiantadas, mas atrás do ponta-de-lança. Não seria parvo de todo experimentar isso.
22 Outubro, 2014 at 13:01
* * * * *5 estrelas, Leão de Plástico!
a melhor vénia que faço a este post é citá.lo:
——————————————————————————————————————————
” Deixem os miúdos Sarr, Oliveira e Rabia ter a sua oportunidade a confiança nos jovens é o que neste momento nos separa dos “instantâneos” do JJ ou das prendas da Doyen mais a norte.”
“Por muito que custe a outras cores de adeptos, este Sporting de Marco Silva tem a garra que falta ao porto e a classe com que o poeta da Reboleira sonha todos os dias em alcançar. Ainda por mais, estes atributos mais recentes estão a ser alcançados numa altura em que estamos a 6 pontos da liderança na Liga e com 1 ponto no final da 1a volta da Champions, o que prova não ser propriamente um “estado de graça”.
——————————————————————————————————————————
Precisamente! E a maior demonstração de tudo isto que tu escreves, Leão de Plástico, é a mudança (será que é mudança ou evolução?) de MARCO SILVA. Hoje vemos um MS muito mais agressivo e muito mais personalizado no modo como transmite a sua garra de dentes cerrados para o campo e como o demonstra nas conferencias de imprensa. Sem perder a sua coerencia, a sua classe e a sua humildade. Fala dos árbitros com tremenda educação mas sem os deixar de criticar, nunca fala dos adversários com sobranceria, mas nunca, nunca, nunca dexa cair esta ideia: NÓS, SPORTING, SOMOS OS MAIORES EM ESPÍRITO DE LUTA E GARRA E NO QUE DEPENDE DE NÓS, É MUITO IMPROVÁVEL SUPERAREM-NOS.
Ontem , MARCO SILVA deu mais uma vez o mote: naquilo que de nós dependeu – o controlo absoluto do adversário – foi uma vitória sem espinhas.
O que não conseguimos controlar, isso, deixemos ao destino cósmico. Mas o Cosmos tem de estar connosco. Porque a Humildade é sempre compensada, principalmente, quando acompanha de Determinação e Trabalho.
22 Outubro, 2014 at 13:19
Adorei o festejo do MArco Silva no terceiro golo.
Não sei se repararam, primeiro manda cancelar a substituição e depois cerras os punhos gritando bem alto
22 Outubro, 2014 at 13:02
Sinceramente nao tou triste…até estou bem contente, com a ideia que o futuro vai ser muito bom para todos nós!!! DOMINGO ENCHER ALVALADE!
22 Outubro, 2014 at 13:05
Off topic (mais ou menos): só vi agora o vídeo da chegada dos jogadores e até me emocionei quando o Maurício passou…
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal?fref=nf
22 Outubro, 2014 at 13:18
Foda-se….já deitei uma lágrima…
22 Outubro, 2014 at 13:26
Gostei…!!
Sporting…eu vou lá estar…!!
SL
22 Outubro, 2014 at 14:20
Muito bom
22 Outubro, 2014 at 13:07
Custa-me imenso perder desta maneira, nem consigo dormir bem. A isto chama-se injustiça, e quanto a mim é dos sentimentos mais revoltantes de suportar. Mas passadas umas boas horas e depois de uma noite mal dormida, começo a pensar se não ficarmos em 2º lugar e passarmos para os oitavos-final, certamente ficaremos em 3º lugar e neste caso e com esta garra e entrega somos bem capazes de mamar a Liga Europa este ano. E que bem que ficava lá este troféu no nosso museu.
22 Outubro, 2014 at 13:09
Só não acerto no euromilhões!
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=508110
São tão previsíveis. Fodem o Sporting e dizem que ainda vamos ser beneficiados porque vai haver reconciliação. Esse Duque é um verdadeiro cabrão. Desculpem estas palavras, mas é o que ele é. Sportinguista nunca foi de certeza.
22 Outubro, 2014 at 13:28
Eu também já estou velho…
Mas, meu Deus…ajuda-me a que nunca fique senil…!!
SL
22 Outubro, 2014 at 13:10
A nossa passagem para já nesta liga dos campeões está marcada pelo azar. Azar de em maribor termos sofrido um golo inacreditável , por mais jogos que façam juntos sarr e Maurício nunca mais vão conseguir fazer aquilo que fizeram naquele lance. Azar porque patrício não costuma falhar bem pelo contrário como falhou na Alemanha. Azar porque dificilmente um árbitro pode errar mais do que este russo. Quanto as exibições em maribor foi sofrível mas na Alemanha foi brilhante. Apenas os centrais não estiveram a altura com sarr a cometer um erro no lance do terceiro golo e Maurício a ser imprudente nas entradas que levaram a expulsão. O lance do patrício e azar mais do que outra coisa qualquer enquanto em relação aos centrais será normal que estes erros aconteçam pela sua falta de qualidade patrício raramente erra e é azar ser ligo neste jogo e naquelas circunstâncias após uma expulsAo. Temos que arranjar um parceiro para paulo oliveira e pedir que este árbitro nunca mais volte a apitar
22 Outubro, 2014 at 13:10
Epá, não sou nada de vitórias morais, mas há algo que estes jogos trazem efectivamente à nossa equipa: experiência, aquela experiência que não só nos vai permitindo jogar olhos nos olhos com colossos como o Chelsea como também põe as coisas em perspectiva e faz a equipa entender que não é mais do que sua obrigação ganhar, por exemplo, ao Marítimo. A Champions faz-nos subir a bitola, restituí-la ao verdadeiro nível do Sporting.
É por isso que não me entra na cabeça pensar na Liga Europa nesta altura. Quero o Sporting entre os melhores, sempre. Se lá acabarmos, muito bem. Mas, até lá, prefiro dar tudo para passar a fase de grupos. Depois das nódoas de ontem e do Maribor, acho que seria um justo prémio para a equipa.
22 Outubro, 2014 at 14:07
Os jogadores aprendem muito mais a jogar na Liga dos Campeões do que a tentar ultrapassar “autocarros” no nosso campeonato.
22 Outubro, 2014 at 13:11
Entretanto até um dirigente do Schalke se entretém a gozar com o Platini:
http://www.espnfc.com/uefa-champions-league/story/2102831/schalke-chief-horst-heldt-jokes-about-uefa-president-michel-platinis-super-idea-after-dubious-winner-against-sporting-lisbon
22 Outubro, 2014 at 13:30
“Super idea, Platini! The system works…”
Não há mesmo duvida de que funciona…a favor de alguns…!!
SL
22 Outubro, 2014 at 14:05
Que barraca! Este lance é demasiado escabroso para passar em claro, ainda para mais porque foi o cromo ao pé da baliza a iludir o árbitro.
Há coisas que não custa nada, desde que haja vontade. Em lances de golo e nos passíveis de grande penalidade – seja uma queda na área ou possível mão na bola – que se recorra a imagens da TV para ajudar a decidir.
O problema é que isto gera uma desigualdade em relação jogos que não têm transmissão televisiva, e são mais do que muitos nas competições nacionais, mesmo da I Liga e das Taças. Mas também nem todos os jogos têm seis juízes, só as competições europeias e os jogos de selecção, salvo erro.
22 Outubro, 2014 at 14:22
Vá lá, que até os alemães gozam com os “chefes” da UEFA.
Temos de ter apoios se queremos pressionar estes corruptos de merda a mudar o sistema para a introdução de novas tecnologias que assistam os árbitros.
Nós só queremos um futebol limpo e justo, e essa também deveria ser a primeira premissa desses senhores.
22 Outubro, 2014 at 13:16
Belo post para virar a página.
Sabem o que me vai chatear domingo? É que provavelmente não estarão mais de 35 mil pessoas em Alvalade. Velhos hábitos de alguns sportinguistas, criticam, lamenta-se mas quando chega a hora de se apresentarem faltam à chamada!!
Foda-se esta equipa merece um estádio cheio, mais que nunca, nem que fosse contra o carcavelos, temos que estar presentes, é nosso dever.
P.S. Irei de coimbra mais 4 leões, não estarei presente no almoço mas depois tenciono estar com a malta da tasca. Cherba arranja um sitio à maneira perto do estádio para beber umas jolas com o pessoal
22 Outubro, 2014 at 13:19
domingo lá estarei até que a voz me doa … aqueles 30 ou 40 que ontem foram buscar os nossos leões o meu muito obrigada !!!!!!!!! nem consigo ainda falar muito do jogo é que cada vez que tento veem me a cabeça aquele marmelo corrupto e o que ele fez!!!!!! espero sinceramente que os miudos respondam em campo que me perdoe o maritimo mas cheira me que a raiva dos miudos no domingo vai ser tanta que prevejo que ao intervalo estamos a ganhar 3 – 0 só assim como quem nao quer a coisa …. caros companheiros da tasca hoje só tenho lampioes indignados a minha volta a dizerem que é inadmissivel o que aconteceu ontem … mas destes eu já sei como é dão com uma mão e tiram com a outra !!!!!!!! nunca mais é domingo ….SPORTIIIIIIIIIIIIINGGGGGGGGGGGGGGGG sem tirar o gosma da silva que esse acha que o seu carnide é sempre o mais prejudicado de todos !!!!!!!!
22 Outubro, 2014 at 13:29
Em relacao ao tema da fragilidade da defesa, realmente se esse é o problema estamos com sorte. é que ja olharam para a idade da defesa que fez grande parte do jogo?
isso significa que so pode melhorar.
uma nota para a importancia que tem ter jogadores como Nani, em termos de qialidade, na equipa. nao sei se o vamos ter para o ano. entretanto o carrillo vai caminhando para o mesmo nivel.
22 Outubro, 2014 at 13:31
Slachev a ponta de lança e depois a central e com uma perninha a lateral parece o yordanov o verdadeiro jogador completo fazia todas as posições menos redes.
Ah ah ah
22 Outubro, 2014 at 13:37
Excelente texto. Até à sugestão do Slavchev. Não te vou insultar mas digo-te apenas que o Slav vai ganhar o seu lugar na sua posição (6 ou 8). Para o ano William sai e teremos Slavchev e Rosell a lutarem pelo lugar de 6. Garantidamente.
22 Outubro, 2014 at 14:04
eh pá slavchev a ponta de lança é forte!
mas numa coisa estou de acordo: esta equipa está a tornar-se num caso sério. transpira confiança e classe por todos os poros. os adversários encolhem-se e na banco, ainda ninguém bateu o marco silva este ano.
se temos o azar (ou a sorte) de cair na liga europa, não sei não…
22 Outubro, 2014 at 14:11
eu vou estar no almoço da Tasca com a nova t-shirt, no jogo sempre a apoiar sem parar, os jogadores merecem, jogam á bola como não os via-mos há muito tempo, orgulho-me deste clube e do rumo traçado há quase dois anos.
SPOOOOOOORTING!!!
Não se esqueçam, no jogo da Champions, aquando o hino da prova…uma monumental assobiadela como demonstração de desagrado!
SL
22 Outubro, 2014 at 14:14
Um Off topic tasqueiro:
Almoço, sozinho, na tasca do costume, vem o empregado ( lampião ) e tenta meter conversa:
-“Então e aquilo ontem hemmm??? Que roubo….”
Mando-o falar com o c**** e peço o prato.
Na mesa à frente está um trio mais ou menos habitual, composto por 2 Sportinguistas e um lampião ( arrogante e provocador como os outros 60 milhões todos ) ; ao meu lado estão 2 gajos da galp da distribuição de gaz que nunca tinha visto por lá.
E ouve-se o lampião:
– ” blá, blá, blá, e só festejam é derrotas, e a champions não é para voces, e ainda estão muito verdinhos, e queixem-se mas é do Patricio e do Mauricio”
As iscas estavam uma delicia, tenras, bem temperadas e com as batatinhas no ponto mas, confesso, começavam a custar engolir e o que ia ajudando eram umas goladas no belo tinto que vem no jarrinho de barro.
E eis que há uma gota de vinho que faz entornar o copo:
– “deixem lá de ser calimeros pá, ainda no sábado com o porto vos perdoaram 2 penaltys e disso já vocês não falam, choram choram e no fim ainda mamam mais que os outros”
Levanta-se um dos gajos da galp ( um daqueles armários com metro e meio de largo e uma patorra do tamanho de uma frigideira ) vai por trás dele, bate-lhe devagarinho no ombro e diz-lhe assim junto ao ouvido:
-“Ou te calas JÁ, ou então quando saíres daqui eu lá fora parto-te a boca de tal maneira que ficas 3 meses sem falar!!!”
Até tive pena do passarinho, é que não se ouviu mais um piu que fosse até pedir a conta e vir embora com um sorriso ( o 1º desde ontem à noite ) na cara.
Sem duvida que a tarde já vai ser melhor.
Era só para partilhar este momento com vocês que tanta companhia me fazem nos momentos difíceis.
SL
22 Outubro, 2014 at 14:25
Às vezes também me apetece fazer isso, mas não sou “um daqueles armários com metro e meio de largo e uma patorra do tamanho de uma frigideira”…ahahahah.
22 Outubro, 2014 at 14:36
Pois, tas cumámim 🙂
22 Outubro, 2014 at 14:57
Hahahahahaha….obrigada pela partilha….
Ás vezes tem mesmo de ser assim pois isto de falinhas mansas e filosofia por vezes só não chega para certo tipo de lamparinas…
22 Outubro, 2014 at 16:03
ahah, só é pena é a história não ter terminado com umas teclas do piano espalhadas pelo chão, faz-lhes falta, têm uma bazofia do tamanho do mundo…até parece que não estão em último no grupo, e eram cabeças de série!
22 Outubro, 2014 at 16:45
Devia haver mais “…armários com metro e meio de largo e uma patorra do tamanho de uma frigideira…”.
Obrigado Velho Ultra por partilhares esse momento e nos colocares a todos com um sorriso na cara!
SL
22 Outubro, 2014 at 18:56
boa partilha! 🙂
22 Outubro, 2014 at 14:16
gazprom 4 – Sporting 3
http://anjoinutil.blogspot.pt/2014/10/ya-ni-gavaryu-pa-russki.html
22 Outubro, 2014 at 14:25
Fosgass quando o Maurício sai do autocarro quase que me caem as lágrimas!
https://www.youtube.com/watch?v=x8K8YMHDyik
22 Outubro, 2014 at 15:10
Grandes adeptos! Grande equipa!
Uma lição para os malhadores profissionais do Maurício! Eu ontem cheguei aqui a ler um desses “superadeptos” malhadores profissionais a escrever que enquanto o Maurício jogasse no SCP não pagava quotas! Cobria a cara de vergonha caralho!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
22 Outubro, 2014 at 14:26
O que podemos fazer? Onde fica o fair play da UEFA quando nos roubam no minimo 1 milhão de euros?
Compilo algumas ideias:
1-Exposição à UEFA
2-Campanha concertada em todas as redes sociais desportivas internacionais, facebook UEFA, etc.
3-Reafirmar a necessidade da batalha leonina pela introdução de novas tecnologias
4-Assobiar o hino da Champions e virar as costas
5-Levar cartazes e faixas (mas com cuidado com as multas)
é preciso fazer estas e ter mais ideias com impacto…
22 Outubro, 2014 at 14:27
O que podemos fazer? Onde fica o fair play da UEFA quando nos roubam no minimo 1 milhão de euros?
Compilo algumas ideias:
1-Exposição à UEFA
2-Campanha concertada em todas as redes sociais desportivas internacionais, facebook UEFA, etc.
3-Reafirmar a necessidade da batalha leonina pela introdução de novas tecnologias
4-Assobiar o hino da Champions e virar as costas
5-Levar cartazes e faixas (mas com cuidado com as multas)
é preciso fazer estas e ter mais ideias com impacto…
22 Outubro, 2014 at 15:00
Tens aqui um exemplo bem bonito.
http://www.timeslive.co.za/sport/soccer/article12575034.ece
http://www.ultras-barrasbravas.com/legia-warszawa-fans-respond-to-uefa-sanctions-with-massive-pyroshow/
Saudações Leoninas
22 Outubro, 2014 at 18:57
grande resposta!
22 Outubro, 2014 at 14:28
Fucknazischalkegazpromeufa
22 Outubro, 2014 at 14:35
Excelente Javardeiro! Parabéns. Quanto ao Slavchev a avançado torço o nariz.
22 Outubro, 2014 at 14:36
vou dar os meus 5 tostões para a “ligazprom”.
cagava de alto nesta competição, metia as fichas todas no campeonato e taça, e jogava com a equipa B contra as putas inglesa e alemã do putin.
depois, na conferência de imprensa, o presidente explicava a opção e dizia que tinha sido com o intuito de poupar dinheiro à patrocinadora da UEFA na compra de prostitutas (ou lá como se chamam aquelas gajas de apito na boca e dedo no cú).
para rematar, Alvalade a abarrotar e cada adepto com uma cartolina nas mãos, como parte de uma coreografia bem ensaiada e bem visivel, onde se pudesse ler qualquer coisa como: “UEFA e Platini, as putas do Putin e Gazprom”.
é só uma ideia, que pode ser aprimorada… mas ver isto em Alvalade daqui a 15 dias, isto sim, vingava o putedo de ontem. é o mínimo que se pode fazer.
E se não fosse pelo dinheiro e pelo castigo, emitia um comunicado e enviava-o para a Uefa, dizendo que enquanto a gazprom patrocinar as provas europeias, cedemos o nosso lugar à equipa que ficar atrás de nós na liga portuguesa.
acreditem que recusarmo-nos a jogar na UEFA tinha um impacto do caralhão!
22 Outubro, 2014 at 14:42
esqueci-me de acrescentar que podiamos dizer tambem ao Platini, que dispensamos jogar na UEFA porque para sermos roubados não precisamos de sair do país.
22 Outubro, 2014 at 14:36
Só agora consigo escrever alguma coisa sobre o jogo de ontem.
Não acredito em vitórias morais. O que conta é o resultado final. E perdemos. É isso que fica para a história, para a classificação e para os prémios financeiros.
No entanto, não posso deixar de ficar, digamos… comovido… ao lembrar o que o SCP fez depois do 3-1. O sentimento de injustiça era tão grande e o esforço dos nossos jogadores tão inspirador que, no tasco onde vi o jogo, até adeptos andrades e milhafres gritaram comigo quando o Adrien voou na área.
Depois, foi um soco no estômago. A mesma sina de sempre. A sina do Sportinguista.
Não acredito em vitórias morais. Mas se houve derrota que me orgulhou, foi esta.
SL
22 Outubro, 2014 at 14:38
Obrigadinha pelo pestisco. Já estou menos aziada. O que será bom para os clientes da casa, uma vez que provavelmente não voará nenhum tupperware 😉
E depois do petisco ainda me cai no prato da sobremesa :
«Preciso de jogar, acabou a conversa, já o disse ao treinador», …”
Está feito um homem o Armindo Tué Na Bangna.
22 Outubro, 2014 at 15:01
Em relação a erros do árbitro:
Há duas coisas que deixam antever decisões deliberadamente tendenciosas. (eufemismo para corrupção)
A) Os erros decisivos
Quando se expulsa um central aos 30 min com 2 faltas efectuadas e consequentes 2 amarelos, perdoem-me todos, mas têm de ser ambas PERFEITAMENTE CLARAS. Não pode haver critério subjectivo para se condicionar a estratégia de uma equipa para 63 min de jogo. Teriam de ser ambas as faltas resultantes de entradas por trás, utilização de cotovelos, conduta anti-desportiva ou agressões. Se na primeira, o amarelo é aceitável, na segunda nem por sombras.
Quando se marca um penalty, sobretudo naquela altura, a decisão não pode deixar dúvidas. Tem de ser um lance PERFEITAMENTE CLARO. E como se inventou (ninguém pode assinalar o que não vê) e o posicionamento do árbitro de baliza era priveligiado, sem jogadores à frente e com campo de visão perfeitamente desimpedido, o árbitro de baliza das duas uma: ou assinalou o que lhe “pareceu”, e isso em si já encerra uma dúvida e, como tal, não pode assinalar, ou viu bem o lance e marcou porque quis, deturpando deliberadamente as leis de jogo.
B) O critério tendencioso
Não tenho os dados estatísticos bem presentes mas creio que nenhum jogador do Schalke recebeu qualquer amarelo (e houve um penalty com pisadela). Já os jogadores do Sporting receberam amarelos por tudo e por nada (Nani, Cédric, William, Jonathan, Maurício). Estamos a falar de metade de uma equipa amarelada num jogo intenso, duro mas sem agressividade excessiva. E do outro lado, nada.
C) Uma situação anormal
É a primeira vez que me lembro de um árbitro de baliza intervir num lance que não seja a entrada ou não da bola na baliza. É, sobretudo para isso que eles lá estão. Não digo que ele não deva intervir se vir alguma situação que escape ao árbitro, digo apenas que é capaz de ser a primeira vez que isso acontece. Não é normal. E quando essa anormalidade acontece num lance em que o árbitro deixa seguir, o fiscal de linha deixa seguir e o árbitro de baliza decide, por autorecriação, inventar uma irregularidade é, no mínimo, uma situação anormal e, no máximo, uma situação de grande suspeição.
22 Outubro, 2014 at 15:11
E crês bem. Nenhum jogador do Schalke recebeu cartão amarelo.
22 Outubro, 2014 at 16:54
O problema é que o Maurício na 2a falta entrou por trás (não é só pelo chão que conta) e acertou com o “cotovelo” na nuca do gajo (que ficou estendido uns bons 5 minutos fora de campo…
Claro que arbitragem foi encomendada mas aí o Maurício foi pouco inteligente.