É complicado escrever o que quer que seja, sem ter aquela imagem a pairar-me na mente. Sem sentir o estômago revirar-se na certeza de que o que aconteceu não foi um erro, antes um exemplo de como a máquina capitalista consegue tornar algo tão maravilhoso como o futebol num jogo de interesses onde os bastidores têm bafo a podre. Aquele penalti, foi marcado porque sim. De propósito. E ninguém me cala a ideia de que uma equipa de arbitragem russa, num jogo de uma equipa patrocinada por uma empresa russa que patrocina, também, a Liga dos Campeões é meio caminho andado para uma vergonha destas!
Uma vergonha que, diga-se, foi em crescendo ao longo de todo o jogo. Maurício nunca poderia ser expulso por uma falta como aquela. Ponto. E aproveito, desde já, para dizer que acho inacreditável o apedrejamento público ao brasileiro por ter sido expulso, tal como fiquei boquiaberto ao ver Sportinguistas aproveitarem para recuar três dias e para apontar-lhe o dedo pelo penalti no dragão (aquela merda não é penalti em lado algum). Ontem, Maurício até poderia vir a ser expulso noutro lance (se não fosse ele, o artista de serviço por certo encontraria outro), mas aquela falta banal, a meio-campo, só deu amarelo porque o árbitro quis. Tal como viria a querer o penalti. Aliás, basta atentar nas várias faltas feitas pelo Schalke, onde o amarelo ficou no bolso, incluindo o penalti, para se perceber ao que estes quatro copinhos de vodka iam.
Essa expulsão, foi a forma encontrada para contornar o que o Sporting ia fazendo em campo. Cada vez mais personalizada e mecanizada, a equipa de Marco Silva chegou e pegou no jogo desde o apito inicial. O golo, num lance de bola parado preparado em laboratório, foi prémio mais do que justo para um domínio que só foi colocado em causa por uma bomba de Draxler. No espaço de dois minutos, porém, tudo mudou. Primeiro a expulsão, depois, no seguimento do livre, Rui Patrício mostrou que é humano e ficou mal na fotografia. Ainda assim, já com Sarr no lugar de João Mário, a equipa soube organizar-se e conduzir o jogo para o intervalo.
Os primeiros quinze minutos do segundo tempo foram os mais complicados. Primeiro, um golo em fora de jogo; depois novo golo na sequência de um livre cruzado para a área, onde Sarr, que até entrou bem no jogo e bem esteve nele até final, se esqueceu que tem tamanho para limpar tudo o que sejam bolas metidas daquela forma e ficou a ver o adversário cabecear. «Acabou», terão pensado alguns. «Bora lá, caralho!», terão gritado outros. E o que a equipa ouviu foi, apenas, o grito. Carrillo, um jogador cada vez mais completo e capaz de colocar a magia ao serviço da equipa, deu o exemplo e foi para cima dos adversários. Correu, pressionou, roubou bolas, ajudou a defender e deixou a cabeça em água aos defesas. Ganhou um penalti, que Adrien converteu e que nos trouxe de volta para o jogo. Os dez jogavam como onze, com Cédric e Jonathan a não se coibirem de ir lá à frente, com Paulo Oliveira a liderar a defesa e a estabilizar Sarr, com William e Adrien a completarem-se na perfeição e a serem capazes de estar onde era preciso, com Nani a colocar em sentido os alemães de cada vez que tocava na bola, com Montero a segurar a bola com classe ao alcance de poucos. Carrillo pega na bola e volta a investir para cima dos defesas. Montero tenta o remate, a bola sobra para Cédric e o cruzamento sai perfeito para a entrada decidida de Adrien. 3-3, prémio mais do que justo numa altura em que, mesmo em superioridade numérica, o Gazprom team não apresentava argumentos nem ideias para ultrapassar os bravos Leões. Depois… depois foi o que todos nós sabemos.
O resultado, de tão mentiroso, magoa, mas isso não pode apagar uma enorme evidência: de jogo para jogo, esta equipa cresce. São quatro meses de trabalho que começam a dar frutos e que me deixam apaixonado por esta equipa técnica e por este plantel. Para lá do pormaior de jogarmos com uma base de jogadores formados na Academia, há atitude, há futebol, há conceitos tácticos, há união, há trabalho de casa bem feito na preparação dos jogos e dos adversários. Neste momento há, também, raiva. Mas se a raiva que sentimos face à injustiça vai demorar a desaparecer, então que saibamos canalizá-la de forma certeira. Que saibamos dizer, de forma clara, que se eles dão tudo em campo, nós damos tudo fora dele! No domingo, vamos encher Alvalade e ajudar a conquistar mais três pontos!
22 Outubro, 2014 at 9:55
Bom dia.
Antes de ler o post e os respectivos comentários :
Estou com um p…. de uma azia…..
O Sporting é castigado se no próximo jogo o publico assobiar EM PESO durante o hino da merda da champions?
22 Outubro, 2014 at 10:49
Não vejo argumentos legais para nos punirem…
… mas seríamos castigados por “entre as cortinas”, disso não tenho dúvidas.
22 Outubro, 2014 at 11:21
Sir : Mas castigados por “entre as cortinas” não é o que estamos já a ser?
P…. que os pariu!
22 Outubro, 2014 at 16:27
mais castigados ainda?
22 Outubro, 2014 at 9:58
Espero q as claques ja es tejam a preparar uma rcepcao digna para os nazis e todos os seus adeptoos.
22 Outubro, 2014 at 9:58
É assim a vida de um adepto do Sporting. A nossa felicidade (desde Sábado á noite) não poderia demorar mais do que 2 dias… parece que não nos é permitido ser felizes…pelo menos durante muito tempo…
Podíamos ter perdido, mas não chegava…tínhamos de fazer um jogão, batalhar, sofrer ….para no fim sermos roubados descaradamente e assim a derrota ter ainda maios sabor a fel… estou devastada e nem me apetece ler mais nada…. só tenho vontade de largar tudo e ir apoiar a nossa equipa no Domingo… Mas como infelizmente não posso, espero que muitos milhares o façam por mim.
Saudações leoninas a todos os Tasqueiros que como eu sofrem demais com isto tudo.
22 Outubro, 2014 at 9:59
I’m all in Cherba! Domingo estou lá.
Na recepção ao Gazprom sugiro que se ouça o hino da Champions de costas voltadas para o campo.
22 Outubro, 2014 at 10:00
E que tal se no próximo jogo da LC fossem colocadas nas bancadas uma tarjas bem granditas dedicadas aos corruptos da uefa e a esse inenarrável platini ? Com a cobertura mediática que estes jogos têm acredito que ia dar que falar.
22 Outubro, 2014 at 10:03
Uma, por exemplo, podia ser com uma imagem de um Leão a pedir à Uefa os 500 000 € que nos roubaram ontem!!!
22 Outubro, 2014 at 10:06
Não podemos ser ‘anjinhos’ e fazer tarjas que se podem virar contra nós (multas, suspensões, etc)…
Temos que ser inteligentes e puxar pela ironia e criar metáforas facilmente entendiveis mas que não deêm azo a punições por parte desta cambada de filhos da puta…
22 Outubro, 2014 at 10:26
Um corpo humano com setas a indicar “head” e “arm”
22 Outubro, 2014 at 10:01
Patricio falhou. Tem margem de erro, pelas vezes que nos salva.
Mauricio voltu a fazer borrada. Só que, ao contrário de RP, este tipo de abordagem não é excepção, é regra. Sobre ele, e o que vale, tudo foi dito após o jogo da Eslovenia,
O árbitro fez uma arbitragem manhosa. Pormenores.
O árbitro de baliza,como sempre, passou 90 mins a coçá-los e a pensar o que fazer com o prémio de jogo. Depois decidiu intervir. É triste como, em pleno Sec XXI ainda no fiamos no olho humano. Este nem é um lance de intenção oude intensidade. É factual. É daqueles erros que não deviam existir.
Foram 500.000 euros de vela. Davam jeito… nem que fosse para ajudar no fair-play financeiro.
Nada vai mudar. Somos uma mosquinha na UEFA. Assistimos a roubalheiras em mundiais, com o planeta a ver, e nada muda. Não é este lance que vai alterar o que quer que seja.
22 Outubro, 2014 at 10:51
Nuno, diz lá qual foi mesmo a borrada do Maurício? Fiquei curioso…
22 Outubro, 2014 at 11:03
Dear Sir
Quando vejo um tipo de pau feito a olhar para mim, convém não me pôr de rabo para o ar. Sujeito-me.
Foram 2 entradas imbecis. Podemos dizer que o critério não foi uniforme, mas de facto, foram 2 entradas duras. Um jogador, que tenha algo dentro da cabeça, tem de saber que tipo de árbitro tem à frente, e jogar com isso. Há uns que deixam jogar duro, outros não, etc, etc…
22 Outubro, 2014 at 11:28
Nuno (Morais Basto?)
Dito de outra maneira, o Maurício tem culpa, não porque depois do primeiro amarelo, uma falta que viesse a cometer fosse passível ou não de amarelo mas antes porque depois do primeiro amarelo passou a ser um alvo para o arbitro? Se não é isso é parecido.
A coerência do arbitro foi tal que no lance do penalti, a ser mão tinha que ser amarelo mas estava tão focado em fazer o resultado que se deve ter esquecido. Outra coisa estranha foi o alemão que pisou o Carrilho não tendo intenção de jogar a bola não ter visto amarelo.
22 Outubro, 2014 at 11:49
Não é o meu apelido, e nem conheço tal pessoa.
se é uma tentativa de me colar a um croquete, roquete ou minete, estimo muito que te ####s.
Se leste o comentário inicial, podes aferir o que penso da arbitragem. No que respondeste, digo que criério não foi uniforme.
Agora, se achas que aquela entrada, pelo tipo de lance que é, e na zona onde foi, não foi desnecessária e excessiva… são opiniões.
22 Outubro, 2014 at 11:53
Como é evidente não é falta para amarelo muito menos para expulsão, a não ser que se esteja a procurar isso com muita força. Se aquilo é falta para amarelo, então tudo pode ser amarelo. E claro, quando se está de má-fé é normal que se interprete como o Nuno está a fazer.
22 Outubro, 2014 at 12:24
Nuno, és dos tasqueiros mais frios que aqui escrevem.
22 Outubro, 2014 at 14:39
e dos que dá mais gosto de ler…
22 Outubro, 2014 at 14:56
não sei se é elogio ou insulto 😀
guardo a “quentura” para os 90 mins. E para as meninas da SportingTV.
22 Outubro, 2014 at 10:05
Ontem o jogo acabou aos 93 minutos.
Mas o desporto futebol acabou aos 92.
22 Outubro, 2014 at 10:07
Se cairmos para a liga Europa não espero nada mais que trazermos o caneco
E com um show de bola como nunca se viu.
22 Outubro, 2014 at 10:08
1 – Mauricio pôs-se a jeito … Mais uma vez. Se é ou não lance para expulsão, fica ao critério do árbitro. Colocar-se a jeito de forma sistemática a esse critério, dá nisto.
2 – erro claro, grosseiro … Não consigo ver aquela bola na cara ser convertida em bola na mão. Assim como não consigo ver a cara do árbitro de linha, explicar ao Marco Silva que foi mesmo no braço .. Cego do caralho.
3 – Patrício foi tantas vezes herói … Ontem errou no golo … A relva estava uma merda mas, claudicou naquele lance. Siga … Já nos safou de tantas que também pode errar de quando em vez.
4 – Nunca vi um Sporting tão dominador como este nas provas europeias doa últimos 10-15 anos … Repito … DOMINADOR !! Ganhar é uma coisa … Dominar é outra. Este Schalke vai comer 5 batatas em Alvalade … Escrevam o que vos digo.
5 – O Schalke não ganha ao Maribor e nós só perderemos pontos (?) em Londres.
Duas vitórias em casa e a coisa rola até aos oitavos de final … Tenho muita fé.
5 – Sarr entrou bem, mais sereno … Poderá estar ali uma dupla jovem e de futuro. Um central imperial na antecipação, dobra … E outro no jogo aéreo e de mais contenção !!
Vamos ver como eles crescem … !!
Parabéns a estes bravos leões … Dá gosto ver esta equipa entrar em campo. Mandões, humildes e com uma alma de gigantes … De clube grande como é o Sporting.
22 Outubro, 2014 at 10:17
Agora e de cabeça mais fria deixem-me só tecer alguns comentários em relação à vergonha de ontem.
1 – A culpa de tudo não é do Maurício. O segundo amarelo foi, no meu entender (e de muito mais boa gente), claramente exagerado. Até aí julgo que ele tinha estado bem, ainda que se possa advogar que um cartão amarelo visto aos 19’ condiciona em muito um central.
2 – O 1º golo deles foi um falhanço do Patrício. Não se pode negar. E aqui os guarda-redes acabam por ser como os médicos, um falhanço mínimo é muito mais crítico e valorizado do que qualquer grande falhanço de outro sector. Se fosse o William a falhar no meio campo, como falhou algumas vezes, não teria expressão nenhuma porque havia ainda mais duas linhas a guardar a nossa baliza. O RP é o último reduto.
3 – O árbitro teve nítida influência no resultado. Ok, até aqui já todos sabíamos. Mas não falo só na pseudo-mão que nasceu na testa do Jonathan. A dualidade de critérios é visível mesmo em relação à expulsão do Maurício e ao penalti sobre o Carrillo, onde o Ayhan nem amarelo viu.
4 – O “Gazprom gate”. Não sou grande adepto das teorias da “constipação” mas que as há, há. Quando até a imprensa inglesa vem dizer, há cerca de uma semana, que algo cheira a esturro no patrocínio da Gazprom ao Schalke ao Chelsea e à própria Champions League é porque se calhar há uma pontinha de verdade nesta teoria.
Enfim, só para rematar, espero que saibamos aproveitar este sentimento de revolta para o juntar ao que sentimos pelo que o pequeno duque nos quer fazer e consigamos encher Alvalade no domingo e gritar a uma só voz o apoio a TODA a nossa grande equipa.
SL
PS – Se quem se diz Sportinguista, no domingo tiver a lata de assobiar seja quem for desta grande equipa que envergue a Verde e Branca, então digo-vos já que sois do nível dos lampiursos e que não mereceis mais respeito que eles ou que o duque.
22 Outubro, 2014 at 10:50
Por alguma razão o Chelsea ganhou a CL com o DiMatteo ao leme. Quem está agora como treinador do Schalke04?
Pois… é do couto da GazProm
SL
22 Outubro, 2014 at 11:01
Lá está, é daquelas coisas que está a vista de todos mas que ninguém consegue provar seja lá o que for.
É o estado do raio do nosso mundo inteiro.
22 Outubro, 2014 at 10:17
Na cronica do jogo no site oficial da Uefa:
“Huntelaar’s cross was blocked by the hand of Silva ”
http://www.uefa.com/uefachampionsleague/season=2015/matches/round=2000548/match=2014351/postmatch/report/index.html#schalke+thriller
Isto é mafia organizada !!
22 Outubro, 2014 at 11:34
fdx, os fdp da uefa já retiraram essa parte do texto… afinal sentem alguma vergonha.
22 Outubro, 2014 at 13:18
Entao sempre valeu a pena ter mandado um mail para lá a transcrever o texto e a finalizar com “shame on you”
22 Outubro, 2014 at 14:20
Provavelmente já alguém falou disto aqui nos comentários, mas são escandalosas as transcrições dos alegados comentários ao jogo feitos pelos jogadores do Sporting e pelo Marco Silva no site da UEFA. Não acho que se tenha de encher o site de críticas à arbitragem, mas não haver uma única referência nas declarações feitas depois do jogo cheira mais do que a esturro.
Não sei o que o Sporting pode fazer, mas num contexto mundial de exortação às democracias e liberdade de expressão (que são contraditórias com uma corporação como a Gazprom) faz falta posicionamentos mais frontais e éticos!
22 Outubro, 2014 at 10:21
Os alemães vão sentir a nossa raiva quando forem a Alvalade…
Nunca mais é domingo!
22 Outubro, 2014 at 10:23
Por mim é como a Maria diz assobiar o hino da Champions no próximo jogo.
Agora alguns pontos:
a) Não crucifico o Mauricio, ah e tal foi demais, não a expulsão é exagerada. Mas durante anos e anos pedi centrais com tomates que intimidassem os adversários. Ora foi o que o Mauricio fez e bem mas após o golo o arbitro ia expulsar alguém para equilibrar isso foi limpinho. Vejam que o jogador do Schalke faz penalty mas nem amarelo vê. Se um pisão daqueles não é amarelo, tudo bem.
b) Foi uma equipa guerreira e inteligente, foi mais de uma hora com dez. Não foram 20 nem 15 minutos foi mais de uma hora.
c) Este Marco Silva foi para ganhar e com dez os estupidos dos comentadeiros diziam que ia tirar o Carrillo para ficar com o meio campo intacto. O que faz o homem tira o João Mário e mete o Montero, era para ganhar.
d) Só por má fé alguém pode afirmar que não fomos roubados ou joguem à bola. Um penalti fantasma aos 93 minutos mata qualquer equipa.
e) Agora é receber estes boches como merecem estádio cheio e ambiente hostil. Marcamos 3 golos fora uma vitória por 2 a 0 mantem-nos na corrida. Temos dois jogos em casa. Acredito que fazemos mais seis pontos em casa e vamos a Standford Bridge trazer pontos se 1 ou 3 é a minha dúvida.
f) Se cairmos para a Liga Europa, com esta equipa com este treinador com esta mentalidade, limpamos o caneco. Aliás a eliminar este era um resultado fantástico.
g) Finalmente recordo que os arbitros de baliza vieram na sequência do golo com a mão do Henry contra a Irlanda. Como tiveram medo do video arbitro meteram mais um anormal a olhar a para a bola. Resultado a mesma merda de sempre. Não se podem gabar de ser a maior competição de clubes do mundo e viver com estes erros. Aliás as arbitragens na Champions são uma vergonha. Não fomos só nós vi o Real Ludorets na jornada anterior e os penaltys são ridiculos. Os arbitros são na sua maioria muito mas muito maus.
SL
22 Outubro, 2014 at 10:24
Demasiada revoltada para escrever o que quer que seja sobre o jogo…
ORGULHO do meu grande amor,SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
22 Outubro, 2014 at 11:11
Ahhhhh… afinal não estás rouca!
22 Outubro, 2014 at 10:25
O jogo de ontem, que me deixou fodido até à medida (não sei se me deixam entrar no Edmundo mais alguma vez) fez-me perceber porque é que o Rojo tinha de ser vendido desse lá por onde desse.
Fomos muito grandes ontem. Empatar o jogo com menos um e roubarem-nos daquela forma só prova o quão grandes fomos e somos.
Ninguém deve estar pior que o Maurício…
Alguém tem de pagar esta fatura e esse alguém terá de ser o Marítimo. Vamos comê-los no domingo.
Marco és grande e ontem no final do jogo tava a ver que o árbitro de linha levava uma cabeçada, pois tu não conseguiste conter a raiva e não fosse o Bruno a ir-te buscar…
Rapazes vocês são a nossa fé, o nosso orgulho e mesmo nos maus momentos serão sempre os nossos, pois vestem e sentem o rampante que trazem no peito. Ontem foram maiores que tudo e por isso o nosso obrigado pela pele que deixaram em campo e por nós fazerem vibrar e acreditar que somos os melhores.
Aos SPORTINGUISTAS que estiveram na bancada sempre a apoiar e sempre a gritar, também por nós, o nosso obrigado. Vocês foram a voz de milhões que ontem assistiram à vergonha de longe.
SL
22 Outubro, 2014 at 10:32
É isso! E nunca mais é domingo!! SPOOOORTING!
22 Outubro, 2014 at 10:35
E aquele jogador novo que fomos buscar este ano o Carrillo, o que se passa com ele? Onde é que andava este gajo há três anos. Que raça. Sempre a pressionar e com a bola nos pés um mimo, venham falar-me de Gaitans, Salvios e Tellos e mostro-vos este moço.
O Paulo Oliveira tem de ser titular sempre que calma que serenidade que grande central sempre a sair a jogar limpo, Ricardo Carvalho tens sucessor.
Finalmente Marco Silva agressivo, aguerrido, competitivo sem medo de afrontar os arbitros sem espectaculos tristes com classe. Cuidado com este rapaz espero que não o venham buscar no final do ano como o Jardim.
SL
22 Outubro, 2014 at 10:35
Isto já esta quase tudo dito.
O momento em que me apercebi o que era a organização defensiva do gazprom 04 é num lance onde o trio da defesa aparece ainda na 1ª parte com 11 contra 11.
Carrillo rouba a bola ao defensor, esta vai para Slimani e nesta situação ficam dois Sporting para 1 gazprom.
Devia ser 1 mas eram 4 pois prontamente foi assinalada uma falta que ninguém percebe ou um putativo fora de jogo que inguém sabe se o é !
Repetições?
Uma ao roubo de bola limpo por Carrillo, sobre o fora de jogo nada.
Aqui disse-o a quem estava comigo, precisamos de mais um golo rapidamente pois estamos bem f… com estes russos.
Na segunda parte a organização defensiva passa a organização ofensiva o que com estes 3 trunfos faz com que o gazprom04 saia vitorioso do jogo.
Só desejo ganhar os próximos 3 jogos e vê-los com o rabo a arder mas infelizmente tenho quase a certeza que ontem foi a confirmação, empurraram-nos para a Liga Europa e já não há nada a fazer.
Se querem ideias para tarjas, para mim a melhor seria.
Uma com a data de ontem e por baixo o resultado.
GazpromUEFA04-4 vs SportingCP-3
22 Outubro, 2014 at 10:58
“Carrillo rouba a bola ao defensor, esta vai para Slimani e nesta situação ficam dois Sporting para 1 gazprom.
Devia ser 1 mas eram 4 pois prontamente foi assinalada uma falta que ninguém percebe ou um putativo fora de jogo que inguém sabe se o é !
Repetições?
Uma ao roubo de bola limpo por Carrillo, sobre o fora de jogo nada”
Isto.
Repetição do pretenso offside? Nem vê-lo.
Pró caralho.
22 Outubro, 2014 at 10:36
Alguém topou o Paulo Oliveira a bloquear o nazi que estava a marcar o Nani, no primeiro golo?
Obrigado Jorge Jesus.
22 Outubro, 2014 at 10:41
E ás 4h da manhã? Alguém lá esteve que possa contar?
22 Outubro, 2014 at 11:33
https://www.youtube.com/watch?v=x8K8YMHDyik
22 Outubro, 2014 at 10:42
Só 30???????
http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2014-10-22-Cerca-de-30-adeptos-receberam-Sporting-a-chegada-a-Alvalade
22 Outubro, 2014 at 12:22
Foram muitos mais
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=910971
22 Outubro, 2014 at 10:42
Comecei agora a rever o jogo de ontem e reparei no semblante dos jogadores do Sporting no alinhamento , aquando do hino da Champions: 11 guerreiros de cara fechada, dentes cerrados e cara de maus amigos. Mal sabiam eles o que ia acontecer…
(versão integral http://livefootballvideo.com/fullmatch/europe/uefa-champions-league/schalke-04-vs-sporting-cp)
22 Outubro, 2014 at 12:20
Então os cabrões no resumo nem sequer colocaram o penalty que resulta do erro grosseiro da equipa de arbitragem?!
22 Outubro, 2014 at 10:43
Na RTP 1 dizem que o 1º golo do SCP foi um golo “à Camacho”, ou não fosse esta merda um feudo lampião onde tudo o que é bom e tem valor não existia antes do Benfica nem nada existirá depois. Foda-se !
22 Outubro, 2014 at 13:57
Hoje já vi que o melhor é… não ver tv, especialmente aquando dos noticiários…
Que vergonha inenarrável a que assistimos ontem…
22 Outubro, 2014 at 10:44
Ainda não engoli o desgosto de ontem. Foi duro de demais, por todas as condicionantes do jogo, perder daquela forma trágica. Que dores…
Foi fantástica a atitude da equipa, Marco Silva está claramente a impôr o seu cunho ganhador, e a mentalidade de jogar sempre para ganhar na equipa, é inequívoco, quem não quiser ver, só pode estar alheado!
Quanto às questões mais badaladas:
– Maurício: Já nos está a custar muitos pontos/euros. Aprecio o seu estilo guerreiro sem dúvida, é um profissional que dá o que tem e não tem pelo clube. Sem qualquer dúvida, mas ou rapidamente alguém lhe faz ver claramente que não sabe medir o seu ímpeto, ou não pode calçar em jogos destes. Como já foi dito, a expulsão é algo exagerada, se fosse do lado alemão certamente não acontecia, tal como o penalty no dragão não é, mas bolas… Um jogador com dois dedos de testa NÃO SE PODE COLOCAR A JEITO desta forma… Com ou sem razão, em todos os lances que falamos, Maurício foi imprudente. E imprudente não é sinónimo de guerreiro/lutador. É sinónimo de não saber medir os riscos, e no contexto de uma equipa de futebol, chega quase a “rimar” com ser irresponsável perante a prudência dos restantes companheiros de equipa. É pena, porque apesar das suas limitações técnicas, caso tivesse mais prudência, poderia com outro fazer uma dupla suficientemente razoável. Assim é complicado…
Isto acaba no que já tinha falado há semanas, provavelmente depois do Maribor. Falhámos no planeamento dos centrais. Com ou sem venda de Rojo, com ou sem caso Dier, a verdade é que não foi devidamente precavido, e estamos a pagar. Muito caro, em especial na Champions. Os 2 pontos no Maribor nem vale a pena comentar… Os de ontem, é tudo hipotético, mas sem a expulsão, seria improvável não levarmos o jogo de vencido, e totalmente absurdo perdermos o jogo. A equipa alemã está fraquíssima, somos claramente MUITO SUPERIORES. Chegou a ser chocante ver o ritmo quase parado do Schalke com mais um jogador, mesmo com o 3-3. Temos naturalmente de ganhar cá, e por vários golos!
Ou seja, o que já tinha referido, de o centro da nossa defesa estar a minar o nível da restante equipa, volta-se a notar. Temos tido futebol suficiente para ganhar a quase qualquer equipa, e infelizmente, temos uma defesa que no geral nos obriga a marcar quase sempre pelo menos 3 golos para estarmos descansados de ganhar o jogo. E vitórias tangenciais do tipo 1-0 são importantes (decisivas mesmo) ao longo de épocas. E com a defesa que temos, muito dificilmente ganhamos jogos por 1-0… É a realidade temos de admitir. E é uma pena, dado o potencial ofensivo da equipa.
Isto leva-me ao outro ponto:
– Da ROUBALHEIRA! Além da culpa própria, fomos claramente roubados, uma arbitragem com campo inclinado de forma incrível. E o pior, mesmo dando de barato a expulsão, é pensar que não se limita a 2 pontos e 500.000 euros… Mas a muito mais. O empate de ontem deixava-nos em posição preferencial para passar aos oitavos. E os milhões que vinham daí? Foram-nos gamados também provavelmente ontem, para além dos outros 500.000 imediatos… Esse é o maior problema, incontornável. Em dois jogos seguidos, duas derrotas, que sem influência do árbitro teriam provavelmente sido dois empates. 1.000.000 euros perdido, 2 pontos perdidos por nós, e 2 pontos extra para cada um dos adversários. Resultado final, veremos no final do grupo, mas muito provavelmente estes roubos valerão um terceiro lugar no grupo, e “prejuízos” ao Sporting na ordem de 5.000.000 euros.
5.000.000 euros…………..
Pois….
22 Outubro, 2014 at 10:45
Os porcos parolos dos morcões estão felizes e a gozar com o SCP e com o gamanço. Riem-se porque têm sete pontos e nós um e estamos em 4.º.
Pois é bois mas ainda temos dois jogos em casa e não andamos a jogar com equipas que lutam para não descer como o Bilbau. Só desejo que caso os porcos passem e nós não apanhem o Schalke ou o Bayern isso é que era lindo.
Se calhar ainda passamos do grupo e vai haver muita gente aziada.
Foda-se o Bate é forte como o caralho mais seis e em casa.
SL
22 Outubro, 2014 at 10:47
Estou fodido e mal disposto.
Agora algumas merdas positivas:
Cuidado com este Paulo Oliveira! O gajo ontem foi um Boss do caralho!!
A equipa tem uma personalidade do caralho e um coração valente.
O Marco conseguiu o mais importante. Os jogadores não têm medo de enfrentar ninguém, seja em que estádio for.
A pouco e pouco os detratores vão engolindo a história de que as contratações deste ano foram todas furadas e que ninguém é uma mais valia.
Espero que a equipa não desmoralize ou que fique menos motivada por jogar contra equipas mais pequenas. Nós estaremos lá para os ajudar!!!
Domingo, todos a Alvalade!!!!! SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!!!!!!!!!
22 Outubro, 2014 at 10:48
Foda-se!!! Assim que o Maurício apanhou o primeiro amarelo eU vi logo que o árbitro estava ali para nos foder. Parecia um trio de Cosme Machados! Estarolas de último grau.
Orgulhoso desta equipa! Fomos bravíssimos!
SPOOOOOOOOOOORTING!
22 Outubro, 2014 at 10:57
Nada contra o Maurício, porque dá tudo em campo (se sabe muito ou pouco é outra questão), mas espero sinceramente, que no mercado em Janeiro, se contrate um bom central.
22 Outubro, 2014 at 10:52
Não vou falar da equipa e exibição pq foi demais evidente a nossa superioridade.
Vou só, e mais uma vez, destacar um elemento que teima em falhar nos momentos decisivos: Mauricio. Já o disse aqui que n tem categoria para estas andanças, ontem mais uma vez provou-se. Contra o Maribor fez borrada, Sábado fez borrada, ontem fez borrada a duplicar…não percebo, sinceramente, a excessiva dureza deste tipo!
No sentido inverso, destacar a grande exibição de Pulo Oliveira…impecável!! Está encontrado “o” pilar da defesa???
22 Outubro, 2014 at 11:14
Foda-se, outra vez?!
Ontem foi um roubo caralho, um roubo!
Mete a conversa do Maurício cu!
22 Outubro, 2014 at 11:22
Foi um roubo, ok.
Mas o que tens a dizer do jogador em questão?!
22 Outubro, 2014 at 11:29
NADA
PORQUE FOMOS SURRIPIADOS EM DIRECTO
22 Outubro, 2014 at 11:35
Foda-se, mas andas a dormir com o Mauricio???
Qualquer um que diga que o Mauricio foi desastrado e que fez merda (e fez mesmo), vens comentar feita virgem ofendida?
Já dá nojo essa cegueira de defender o indefensável!!!
22 Outubro, 2014 at 11:36
ahhh, este comentario é para o Sr. bobi
22 Outubro, 2014 at 11:44
Fdx fez merda, mas alguma vez aquela 2ª falta é para amarelo crl?
Os do Gazprom04 acabaram com ZERO amarelos !
Ainda bem que o Ru1 Patrício tem feito uma excelente época e ainda há alguma vergonha na cara, senão era ver estes “superadeptos” a malhar TAMBÉM no Ru1! Era certinho!
Fdx, manquem-se!
22 Outubro, 2014 at 12:00
Epa Sardinha, tambem ja chega.
Desde quando é que dizer que o Maurício tem culpas no cartório é igual a dizer que não fomos roubados. Claro que fomos!! Mas se isso está fora do nosso controlo a equipa que começa o jogo não está. O Maurício não é de agora e para estes voos não chega. Uma boa opção no plantel mas não é titular numa equipa de champions.
Não comecem a disparar em todas as direcções.
22 Outubro, 2014 at 12:04
O pessoal está aqui a misturar as coisas e nem se apercebe.
O que é que o facto de ontem termos sido assaltados tem a ver com a falta de qualidade do Mauricio???
Fomos Roubados, 1 assunto.
O Mauricio é limitado e não tem qualidade para o Sporting, outro assunto.
Metam isso na cabeça sff.
22 Outubro, 2014 at 12:05
Oh c’um caralho!
Que culpa é que o Maurício teve no resultado final?
22 Outubro, 2014 at 12:13
Maria,
Ontem não respondi porque fui para a cama aziar mas…
O que está em questão não é só o resultado ontem. A questão é se o Maurício é o central que nos vai levar aos títulos. Não creio.
22 Outubro, 2014 at 12:16
Mas onde é que leste que o Mauricio teve culpa no resultado final???
Tenta perceber de uma vez por todas.
O Sporting foi roubado.
O Mauricio tem limitações!
É muito difícil perceber estes 2 factos diferentes?
22 Outubro, 2014 at 12:23
É difícil perceber porque é que resolvem “atacar” as limitações de um jogador depois do que aconteceu ontem.
Ainda bem que a MINHA equipa se une nesses momentos, ao contrário do que fazem alguns adeptos.
22 Outubro, 2014 at 13:52
Ponto1: Fomos roubados!! Isso implica que não se pode criticar um jogador??
Ponto2: Mauricio com aquela atitude, implicou todo o esforço adicional dos seus colegas de equipa.
Ponto3: Mauricio é recorrente neste erros. E se Rui Patricio não defende aquele penalty no sábado? Será que ganhávamos??
Ponto4: Mais F*** fico pq são lances completamente despropositados.
Sabado: Jackson mete a bola para a zona de conforto do defesa. O que faz mauricio??!! Entra de carrinho mesmo a pedir que jackson se mande para cima dele. Bastava encostar e esperar…
Ontem: primeiro amarelo entrada a carrinho num lance ameio campo com adversário de costas =Estupidez
segundo amarelo em que se manda para cima do adversário..mais uma vez numa jogada a meio campo sem perigo aparente.
22 Outubro, 2014 at 10:56
em Alvalade gostava de ver todos a assobiar o hino da Champions, a roubalheira tem de ser declarada até porque no site da UEFA está descrito que “o cabeceamento de Huntelaar foi travado pela mão de Jonathan”.
Já não chega sermos roubados á descarada e ainda a entidade que devia eliminar este tipo de árbitros, vem colocar o carimbo do branqueamento á situação???
ASSOBIAR O HINO DA CHAMPIONS EM ALVALADE É UM DEVER NOSSO!
22 Outubro, 2014 at 10:56
Apontar o erro ao Maurício não é o mesmo que dizer que não fomos roubados. Porque fomos e à grande! Mas se formos sinceros, após um amarelo aos 20mins, quantos de nós advinharam que mais tarde ou mais cedo ou 2o ia aparecer? Em Janeiro temos que corrigir esta posição com um reforço externo ou com a promoção de alguém internamente (rabia???)
Quanto ao jogo, foram autenticamente 10 heróis que ficaram em campo mais uns milhares na bancada que me fizeram cantar em frente ao ecrã.
A missão do Marco é muito simples. Estas derrotas não deixam mazelas mas sim revolta e agora é uma questão de utilizar essa revolta para iniciar uma série de vitórias.
Até morrer Sporting allez!
22 Outubro, 2014 at 11:13
Ontem fomos escandalosamente roubados.
Infelizmente, não foi só a arbitragem que nos prejudicou. E isso, no meu entender, ainda é mais doloroso e difícil de aceitar.
22 Outubro, 2014 at 11:20
Fomos prejudicados pela nossa imprudência, queres ver.
É sempre a mesma lenga-lenga.
O mais engraçado é que esta merda acontece, sistematicamente, ao mesmo clube.
Os amarelos foram todos para os de amarelo, o gajo que fez penalti não foi admoestado, o Carrillo roubou a bola ao defesa foi prontamente marcado um offside que nem repetição teve direito na tv. O joão Mário levou uma chapada não foi assinalada falta, a jogada desenvolve e acaba numa falta a favor dos alemães.
A Gazprom, das duas uma, ou patrocina a Champions ou patrocina clubes. E mesmo assim, patrocinando só a Champions toda a gente sabe que patrocina com dinheiro sujo da Máfia.
As contas do grupo foram feitas bem antes dos jogos começarem.
22 Outubro, 2014 at 11:33
+1
22 Outubro, 2014 at 13:44
Sim, também fomos prejudicados pela imprudência de um jogador.
22 Outubro, 2014 at 12:07
O “Pão Metálico”, que por acaso tem um discurso a fazer lembrar o Pedro Cunha Ferreira e que também por acaso gosta de atacar o Maurício (talvez com objectivo de escalar o ataque para outro nível), se calhar aceitava melhor e era-lhe menos doloroso os sétimos lugares, ficar fora da Europa bem como outras vergonhas.
22 Outubro, 2014 at 13:48
Caro comentador,
Não sei quem é o Sr. a que se refere. Provavelmente, mea culpa.
Acho que o Maurício não deve ser titular neste Sporting. É a minha opinião.
Não percebi a frase entre parêntesis.
O final do seu comentário é patético.
22 Outubro, 2014 at 14:31
Patético é depois de ser roubado como se foi ontem, ainda ver gente como você atribuir a culpa a um jogador do Sporting.
22 Outubro, 2014 at 15:19
Aconselho o caro comentador a ler com atenção o meu primeiro comentário.
Talvez valha a pena, antes de descarregar o seu (justificado) fel devido à derrota de ontem, respeitar as opiniões dos outros e, querendo contraditá-las (seu pleno direito), não especular.
O Maurício, como titular, não tem lugar nesta equipa do Sporting. É a minha opinião e a de inúmeros tasqueiros que o manifestaram aquando da entrada de Paulo Oliveira. Basta recuar uns quantos posts e verificar o apoio que a dupla Oliveira/Sarr. reuniu nessa altura.
Termino afirmando que pouco podemos fazer contra os infames roubos a que somos sujeitos sistematicamente por parte das arbitragens. Podemos, e devemos, tomar acções directas quando se trata de utilização, ou não de jogadores na equipa titular. Foi o que, em boa hora, Marco Silva fez relativamente à substituição de André Martins por João Mário e, espero sinceramente, que assim proceda quanto à dupla de centrais.
22 Outubro, 2014 at 11:13
A equipa está a crescer. Ponham para trás das costas o que se passou e toca a ir a Alvalade de cabeça bem levantada!
Este ano a Champions é para levar com tranquilidade. Está a correr muito acima das nossas expetativas e a equipa mostra que está guerreira e num crescendo enorme. ENORME. Esta equipa é um regalo.
Os erros do árbitro foram tão óbvios que a sua solução só vem dar força à utilização de imagens durante o jogo. Na Champions já o devia ser permitido. Está demasiado em jogo e a tecnologia à volta do jogo permitia-o facilmente.
Recuso-me a apontar o dedo a qualquer jogador. Como em qualquer equipa, existirá sempre um elo mais fraco. Que varia de jogo para jogo. A mim basta-me saber que a competência e a qualidade de Marco Silva sabe-o bem melhor que nós. Estamos muito bem entregues 😉
ps. o que será preciso para a Gazprom patrocinar o Sporting?
22 Outubro, 2014 at 11:16
Foda-se, quantas equipas na história do futebol jogavam (e jogam) um futebol duro e são premiados com êxitos?
Alguém se lembra do AC Milan dos anos 90? Manchester United, Roy Keane?
Foda-se, mas vocês ainda caiem na esparrela de que o Mauricio foi bem expulso, ou de que foi imprudente?
FOMOS ALVOS DE UMA CILADA CARALHO
22 Outubro, 2014 at 11:46
Este ataque cerrado ao Maurício É NOJENTO!
22 Outubro, 2014 at 12:31
O Mauricio ao lado do Tassotti é um menino de coro.
Pró caralho.
22 Outubro, 2014 at 11:16
Vi o jogo no puerto na companhia do #grandeartistagoleador, #miguelcotovio e do #MikeBoRRas.
Estou a tentar ler alguns comentários que ficaram para trás em posts anteriores. Saltou-me à vista um comentário feito por um #tiago que nunca cá meteu os pés e que ontem desatou a criticar o Cédric e mais alguns, tendo considerado o nosso bravíssimo lateral direito o pior jogador verde-e-branco no Ladrão.
Pessoal, vamo-nos unir para mais uma acção solidária da tasca e juntar dinheiro para lhe comprar uns óculos. Há cada aberração…
22 Outubro, 2014 at 14:14
óculos ou patins???
22 Outubro, 2014 at 11:18
Não levem a mal mas eu sou um dos que pura e simplesmente acha inadmissível a forma como o Mauricio deixou a equipa em desvantagem. O árbitro foi cabrão? Foi. Mas isso já nós temos de entrar em campo a saber. Em Portugal é diferente??? São exemplos a mais para tentar cobrir o facto de ele ser uma merda de jogador e que teve um paio do caralho em poder viver do futebol… Espero que o Rabia seja o central que precisamos para fazer dupla com o Paulo!
Isto não invalida o orgulho que tive em estar a acompanhar o jogo, infelizmente pela TV, e em sentir que estamos mesmo de volta. Dá prazer ver aquela malta a jogar… E, acima de tudo, a festejar os golos com sentimento porque na realidade quase todos são leões de coração!!!
Volto a dizer… Aquele ambiente no Dragão não me lembro de ver… Fantástico. Vamos encher Alvalade Domingo e passar a ferro quem vier!
Seja o Marco capaz de manter esta malta a este nivel durante o resto da época e não há hipotese. Vamos ser felizes este ano.
22 Outubro, 2014 at 11:32
Foda-se mais esta merda de conversa que o Maurício já devia contar que o árbitro assim que pudesse o expulsava!
22 Outubro, 2014 at 11:19
Falei com uma amiga benfiquista há pouco, que me disse que não tinha visto nada assim.
Alguém me sabe dizer como é que eu anulo a minha equipa da fantasy? Eu costumo entrar com o mail e não estou a conseguir anular a conta.
22 Outubro, 2014 at 11:20
*que nunca tinha visto nada assim
22 Outubro, 2014 at 11:23
Tb quero cancelar a minha…como se faz?
22 Outubro, 2014 at 12:00
Account Settings -> Profile -> Cancel my account
Feito e com uma mensagem cheia de mimos para esses FILHOS DA PUTA!
22 Outubro, 2014 at 12:20
Fdx, afinal parece que não dá! depois de escrever a mensagem o botão (hyperlink sem link…) para cancelar a conta não funciona!
Que cambada de filhos da puta!
22 Outubro, 2014 at 13:47
Não dá? Então mudei o meu perfil para “Gazprom 4-Sporting Portugal 3”
22 Outubro, 2014 at 11:25
oLha, eu já… Amadora, Estrela-Benfica
22 Outubro, 2014 at 11:50
o famoso jogo duarte gomes.
22 Outubro, 2014 at 16:57
eu ontem anulei a minha com “dedicatória especial”, (anulei a conta, e como fazia o log-in atrvés do facebook, limpei o site da uefa do face…)
o botao de cancelar tambem nao dava, mas agora quando tento fazer o login outra vez pede-me os dados novamente, portanto penso que está “limpa”, a conta…
22 Outubro, 2014 at 16:58
aaaahhh, e com e-mail para nunca, mas nunca mais me contactarem, seja por mail ou por outro meio qualquer…”pois nao quero ser associado a corruptos” como disse num dos mail`s, eheheh
22 Outubro, 2014 at 11:24
Para quem quiser enviar uma mensagem á Uefa …
http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/ja-enviou-a-sua-mensagem-de-indignacao-1093089
Usem o link e o texto se nao tiverem pachorra…
22 Outubro, 2014 at 11:35
Já enviei… pura e simplesmente copiei o texto e enviei…vamos entupir aquela porcaria toda com emails.
22 Outubro, 2014 at 11:28
Gozar com o esforço, a dedicação e devoção de milhões é deplorável.
Se querem fazer da liga dos campeões uma competição onde só certos clubes joguem, sejam claros. Agora mascarar esquemas mafiosos sob uma capa de legalidade é, lá como cá, simplesmente ridículo.
Acerca desta face do polvo, está aqui um artigo interessante: http://blogs.lancenet.com.br/fastfut/tag/schalke-04/
22 Outubro, 2014 at 11:28
Foda-se… há gente que mais valia estar calada! Há aqui comentários que metem mais nojo que a puta da arbitragem do trio de Cosmos Machados russos… não há pachorra!
22 Outubro, 2014 at 11:30
Gente mais polida do que eu mas que de cada vez que «abrem» a boca só sai cagada!
22 Outubro, 2014 at 11:29
Domingo lá estarei!
Desta vez levo uma cliente chinesa que já há mais de dois meses me anda a falar que quando viesse a Portugal tinha que a levar a ver um jogo de futebol.
Tenho a ligeira impressão que quando acabar o jogo fiz mais uma sócia 🙂
SL