É complicado escrever o que quer que seja, sem ter aquela imagem a pairar-me na mente. Sem sentir o estômago revirar-se na certeza de que o que aconteceu não foi um erro, antes um exemplo de como a máquina capitalista consegue tornar algo tão maravilhoso como o futebol num jogo de interesses onde os bastidores têm bafo a podre. Aquele penalti, foi marcado porque sim. De propósito. E ninguém me cala a ideia de que uma equipa de arbitragem russa, num jogo de uma equipa patrocinada por uma empresa russa que patrocina, também, a Liga dos Campeões é meio caminho andado para uma vergonha destas!
Uma vergonha que, diga-se, foi em crescendo ao longo de todo o jogo. Maurício nunca poderia ser expulso por uma falta como aquela. Ponto. E aproveito, desde já, para dizer que acho inacreditável o apedrejamento público ao brasileiro por ter sido expulso, tal como fiquei boquiaberto ao ver Sportinguistas aproveitarem para recuar três dias e para apontar-lhe o dedo pelo penalti no dragão (aquela merda não é penalti em lado algum). Ontem, Maurício até poderia vir a ser expulso noutro lance (se não fosse ele, o artista de serviço por certo encontraria outro), mas aquela falta banal, a meio-campo, só deu amarelo porque o árbitro quis. Tal como viria a querer o penalti. Aliás, basta atentar nas várias faltas feitas pelo Schalke, onde o amarelo ficou no bolso, incluindo o penalti, para se perceber ao que estes quatro copinhos de vodka iam.
Essa expulsão, foi a forma encontrada para contornar o que o Sporting ia fazendo em campo. Cada vez mais personalizada e mecanizada, a equipa de Marco Silva chegou e pegou no jogo desde o apito inicial. O golo, num lance de bola parado preparado em laboratório, foi prémio mais do que justo para um domínio que só foi colocado em causa por uma bomba de Draxler. No espaço de dois minutos, porém, tudo mudou. Primeiro a expulsão, depois, no seguimento do livre, Rui Patrício mostrou que é humano e ficou mal na fotografia. Ainda assim, já com Sarr no lugar de João Mário, a equipa soube organizar-se e conduzir o jogo para o intervalo.
Os primeiros quinze minutos do segundo tempo foram os mais complicados. Primeiro, um golo em fora de jogo; depois novo golo na sequência de um livre cruzado para a área, onde Sarr, que até entrou bem no jogo e bem esteve nele até final, se esqueceu que tem tamanho para limpar tudo o que sejam bolas metidas daquela forma e ficou a ver o adversário cabecear. «Acabou», terão pensado alguns. «Bora lá, caralho!», terão gritado outros. E o que a equipa ouviu foi, apenas, o grito. Carrillo, um jogador cada vez mais completo e capaz de colocar a magia ao serviço da equipa, deu o exemplo e foi para cima dos adversários. Correu, pressionou, roubou bolas, ajudou a defender e deixou a cabeça em água aos defesas. Ganhou um penalti, que Adrien converteu e que nos trouxe de volta para o jogo. Os dez jogavam como onze, com Cédric e Jonathan a não se coibirem de ir lá à frente, com Paulo Oliveira a liderar a defesa e a estabilizar Sarr, com William e Adrien a completarem-se na perfeição e a serem capazes de estar onde era preciso, com Nani a colocar em sentido os alemães de cada vez que tocava na bola, com Montero a segurar a bola com classe ao alcance de poucos. Carrillo pega na bola e volta a investir para cima dos defesas. Montero tenta o remate, a bola sobra para Cédric e o cruzamento sai perfeito para a entrada decidida de Adrien. 3-3, prémio mais do que justo numa altura em que, mesmo em superioridade numérica, o Gazprom team não apresentava argumentos nem ideias para ultrapassar os bravos Leões. Depois… depois foi o que todos nós sabemos.
O resultado, de tão mentiroso, magoa, mas isso não pode apagar uma enorme evidência: de jogo para jogo, esta equipa cresce. São quatro meses de trabalho que começam a dar frutos e que me deixam apaixonado por esta equipa técnica e por este plantel. Para lá do pormaior de jogarmos com uma base de jogadores formados na Academia, há atitude, há futebol, há conceitos tácticos, há união, há trabalho de casa bem feito na preparação dos jogos e dos adversários. Neste momento há, também, raiva. Mas se a raiva que sentimos face à injustiça vai demorar a desaparecer, então que saibamos canalizá-la de forma certeira. Que saibamos dizer, de forma clara, que se eles dão tudo em campo, nós damos tudo fora dele! No domingo, vamos encher Alvalade e ajudar a conquistar mais três pontos!
22 Outubro, 2014 at 9:26
Ponto prévio: gosto do Maurício e do seu estilo guerreiro.
Agora, é mesmo estúpido e disso não foge. A ver o árbitro cheio de vontade de nos foder e faz aquelas duas entradas…
E o penalty no dragão? Não é não senhor mas foi estúpido e pôs-se a jeito, já o ano passado lá tinha feito o penalty mais estúpido da história…ainda por cima todos lances sem perigo nenhum.
22 Outubro, 2014 at 9:29
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIING!!!!
Se o Marco e os jogadores acreditam, eu vou com eles até ao fim! Juntos chegaremos aos 8ºs. Porque nós merecemos!
22 Outubro, 2014 at 9:29
Nao vi o jogo. So vi o resumo e os comentarios aqui na Tasca.
Tou para la de fdd com este roubo, mas com um orgulho imenso nesta equipa. Que raça. Que entrega.
Completamente viciado neste futebol que jogamos. Ao tempo que nao sentia isto.
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING
22 Outubro, 2014 at 9:30
Pois, e eu acho inacreditável o branqueamento que aqui se tenta da estupidez do Maurício. É verdade, no estádio da VCI não faz falta no lance que resulta na grande penalidade. É menos verdade, ontem aquele salto desastrado poderia não ter sido convertido em segundo amarelo (e muito haveria a dizer do primeiro amarelo, a que só se expõe um centralão imbecil e medíocre que entra em pânico facilmente). Mas também é verdade que em ambos os lances se pôs francamente a jeito dos desfechos que conhecemos. No primeiro, da matreirice do Jackson, no segundo do viés do árbitro. Ser bom jogador de bola também implica inteligência para dominar as variáveis “contextuais” do jogo. Naquelas expressões de surpresa do Maurício diante do (seu/nosso) infortúnio está patente a sua profunda incapacidade de compreender o jogo. Um “paquiderme” assim não serve nem para o Carcavelinhos, quanto mais para o Sporting.
O resto do post está bom, as observações acerca do Maurício são francamente tontas/infelizes.
22 Outubro, 2014 at 10:46
Foda-se, deixa ver se percebi companheiro:
Dizes que:
1. “no estádio da VCI não faz falta no lance que resulta na grande penalidade”
2. “ontem aquele salto desastrado poderia não ter sido convertido em segundo amarelo”
Depois disto ainda tens moral para dizer “eu acho inacreditável o branqueamento que aqui se tenta da estupidez do Maurício”.
Foda-se não há pachorra.
PS: “paquiderme” é quem te fez as orelhas, seu anormal.
PPS: A única coisa que me liga ao Maurício é o Sporting. O facto de eu achar que devemos ter um melhor central nada invalida de rebater os argumentos de merda que por aí tenho visto.
22 Outubro, 2014 at 11:08
Ora aqui está um comentário que demonstra quão respeitadores são alguns tasqueiros da opinião de outros.
22 Outubro, 2014 at 9:30
Bom dia!
Eis como os boches perderam a II Guerra Mundial:
Hitler designou Mussolini com a missão de atacar África e tomar posse do petróleo que lá existia. Mas Mussolini teve que controlar os seus opositores em Itália, e, por isso, Hitler teve que deslocar parte de suas tropas para ajudá-lo. Com isso a estratégia de conquistar o petróleo de África foi por água abaixo, e sem combustível a máquina de guerra alemã parou, ficando a 80 km de Moscovo, e, como sabemos, os boches foram apanhados em pleno Inverno Russo e ficaram de cú para o ar, congelados.
Mas passados 69 anos, a Russia encontrou maneira de compensar os boches: sob a forma do patrocínio da a maior empresa da Rússia, a maior exportadora de gás natural do mundo, e a décima quinta posição no ranking das maiores empresas mundiais, a GAZPROM. o Petróleo russo pagou a uns boches, liderados por um Italiano, e nós ficámos de cú para o ar, aos 93 minutos, congelados pelo Inferno da Mafia da UEFA.
Mas, sabem que mais? não estou minimamente preocupado. Estou imensamente feliz. Porque as Guerras ganham-se no fim e esta foi apenas uma batalha. Cá os esperamos e não vai haver russo a impedir a nossa vingança! Somos muito mas muito superiores e cá vamos provar com golos.
ontem, nunca poderíamos ganhar, nem empatar. Mas provámos que somos muito mas muito superiores aos boches.
22 Outubro, 2014 at 9:40
Excelente analogia, Converge!
Quanto ao resto concordo com tudo o que escreveste.
Os 5 anos de ausência da Liga dos Campeões tem destas poucas vergonhas. Aquela ‘performance’ do mafioso russo fez-me lembrar o tempo dos Calheiros, do Martins dos Santos, do José Pratas, do Isidoro Duarte, etc etc…
E que ‘deja vu’ tive… Até dormi mal…
22 Outubro, 2014 at 9:40
Foi um Roubo? Foi, claro que foi!
Agora temos que ver o que temos de menos bom e já começo a estar chateado com os erros sistemáticos do Maurício.
O ano passado nas antas fez aquele penalty estúpido. Este ano, com o árbito do Porto, nas antas, pos-se a jeito (é claro que não foi penalty, mas ele pos-se a jeito ainda para mais com um árbito do Porto tinha que ter mais cuidado)
No primeiro jogo da champions mais uma vez fez merda ao dar o empate.
Agora é claro que não fez falta para amarelo mas um gajo que leva um amarelo e logo a seguir faz outra falta, ainda por cima tão longe da área.. O gajo é burro porque poe-se a jeito vezes de mais ponto e À custa disso estamos a perder demasiados pontos na champions.
Precisamos de um central ou então apostar no Paulo O. e saar e ver se temos melhor sorte. O Maurício tem de saber, ponto, que tendo um amarelo dado minutos antes nunca pode ir fazer outra falta aos 33 minutos de jogo e arriscar a colocar a equipa a jogar com 10.
Podemos dizer que o árbitro, se não fosse ele iria colocar outro de fora (e acredito que sim, basta ver os amarelos para os alemães e para nós) mas nós é que não lhe podemos facilitar a vida e ele facilitou ao levar um amarelo desnecessário e logo de seguida foi fazer outra falta para quÊ? outra sem necessidade nenhuma!
22 Outubro, 2014 at 9:42
Tivemos muito gazz…. no jogo.. Grande equipa.
Paulo Oliveira e Rabia no próximo jogo!!!
22 Outubro, 2014 at 9:49
roubei parte do texto para acompanhar montagem para o facebook. Roubo
22 Outubro, 2014 at 9:49
Livramo-nos do rojo (podem estar cheios de saudades dele mas eu não tenho nenhumas) não me esqueci dos inúmeros golos sofridos à custa dele, nem dos camiões de faltas que o gajo fazia perto da área e agora temos o Maurício a tentar ir pelo mesmo caminho…
Já tenho tido dissabores a mais à custa do Maurício. O gajo não tem que entrar sempre no limite da falta, tem que ter mais cuidado e a verdade é que não tem, falta-lhe cérebro.
22 Outubro, 2014 at 9:53
Eu fui um dos que criticou o Maurício… Depois da roubalheira o seu erro ficou atenuado… Mas não desapareceu…
O Maurício tem que entender que não pode abordar lances desta forma. Será sempre punido nos “dragões” desta vida…
Z
22 Outubro, 2014 at 9:59
sem dúvida, Zandonaide. Mas MAURÍCIO (jogadores do Sporting sempre com letra Grande:), pecou apenas por ingenuidade. Considero o erro de SARR no 3º golo muito mais grave, porque enquanto o francês erra por defeito de atitude (um gajo com 1m e 96 nao pode deixar-se bater por um gajo de 1.80), o MAURÍCIO pecou por excesso de impetuosidade. Entrre uma coisa e outra, escolho o excesso de entrega. Mas naturalmente que o brasileiro tem que se controlar mais, porque MAURÍCIO peca por falta de velocidade e alguma falta de discernimento. quando ele fez a segunda falta já devia saber o tipo deárbitor que estava ali. Mas, foda-se, não vamos crucificá-lo, porque duas faltas , dois amarelos só mesmo na cabecinha do corrupto russo!
22 Outubro, 2014 at 9:55
Bom dia.
Antes de ler o post e os respectivos comentários :
Estou com um p…. de uma azia…..
O Sporting é castigado se no próximo jogo o publico assobiar EM PESO durante o hino da merda da champions?
22 Outubro, 2014 at 10:49
Não vejo argumentos legais para nos punirem…
… mas seríamos castigados por “entre as cortinas”, disso não tenho dúvidas.
22 Outubro, 2014 at 11:21
Sir : Mas castigados por “entre as cortinas” não é o que estamos já a ser?
P…. que os pariu!
22 Outubro, 2014 at 16:27
mais castigados ainda?
22 Outubro, 2014 at 9:58
Espero q as claques ja es tejam a preparar uma rcepcao digna para os nazis e todos os seus adeptoos.
22 Outubro, 2014 at 9:58
É assim a vida de um adepto do Sporting. A nossa felicidade (desde Sábado á noite) não poderia demorar mais do que 2 dias… parece que não nos é permitido ser felizes…pelo menos durante muito tempo…
Podíamos ter perdido, mas não chegava…tínhamos de fazer um jogão, batalhar, sofrer ….para no fim sermos roubados descaradamente e assim a derrota ter ainda maios sabor a fel… estou devastada e nem me apetece ler mais nada…. só tenho vontade de largar tudo e ir apoiar a nossa equipa no Domingo… Mas como infelizmente não posso, espero que muitos milhares o façam por mim.
Saudações leoninas a todos os Tasqueiros que como eu sofrem demais com isto tudo.
22 Outubro, 2014 at 9:59
I’m all in Cherba! Domingo estou lá.
Na recepção ao Gazprom sugiro que se ouça o hino da Champions de costas voltadas para o campo.
22 Outubro, 2014 at 10:00
E que tal se no próximo jogo da LC fossem colocadas nas bancadas uma tarjas bem granditas dedicadas aos corruptos da uefa e a esse inenarrável platini ? Com a cobertura mediática que estes jogos têm acredito que ia dar que falar.
22 Outubro, 2014 at 10:03
Uma, por exemplo, podia ser com uma imagem de um Leão a pedir à Uefa os 500 000 € que nos roubaram ontem!!!
22 Outubro, 2014 at 10:06
Não podemos ser ‘anjinhos’ e fazer tarjas que se podem virar contra nós (multas, suspensões, etc)…
Temos que ser inteligentes e puxar pela ironia e criar metáforas facilmente entendiveis mas que não deêm azo a punições por parte desta cambada de filhos da puta…
22 Outubro, 2014 at 10:26
Um corpo humano com setas a indicar “head” e “arm”
22 Outubro, 2014 at 10:01
Patricio falhou. Tem margem de erro, pelas vezes que nos salva.
Mauricio voltu a fazer borrada. Só que, ao contrário de RP, este tipo de abordagem não é excepção, é regra. Sobre ele, e o que vale, tudo foi dito após o jogo da Eslovenia,
O árbitro fez uma arbitragem manhosa. Pormenores.
O árbitro de baliza,como sempre, passou 90 mins a coçá-los e a pensar o que fazer com o prémio de jogo. Depois decidiu intervir. É triste como, em pleno Sec XXI ainda no fiamos no olho humano. Este nem é um lance de intenção oude intensidade. É factual. É daqueles erros que não deviam existir.
Foram 500.000 euros de vela. Davam jeito… nem que fosse para ajudar no fair-play financeiro.
Nada vai mudar. Somos uma mosquinha na UEFA. Assistimos a roubalheiras em mundiais, com o planeta a ver, e nada muda. Não é este lance que vai alterar o que quer que seja.
22 Outubro, 2014 at 10:51
Nuno, diz lá qual foi mesmo a borrada do Maurício? Fiquei curioso…
22 Outubro, 2014 at 11:03
Dear Sir
Quando vejo um tipo de pau feito a olhar para mim, convém não me pôr de rabo para o ar. Sujeito-me.
Foram 2 entradas imbecis. Podemos dizer que o critério não foi uniforme, mas de facto, foram 2 entradas duras. Um jogador, que tenha algo dentro da cabeça, tem de saber que tipo de árbitro tem à frente, e jogar com isso. Há uns que deixam jogar duro, outros não, etc, etc…
22 Outubro, 2014 at 11:28
Nuno (Morais Basto?)
Dito de outra maneira, o Maurício tem culpa, não porque depois do primeiro amarelo, uma falta que viesse a cometer fosse passível ou não de amarelo mas antes porque depois do primeiro amarelo passou a ser um alvo para o arbitro? Se não é isso é parecido.
A coerência do arbitro foi tal que no lance do penalti, a ser mão tinha que ser amarelo mas estava tão focado em fazer o resultado que se deve ter esquecido. Outra coisa estranha foi o alemão que pisou o Carrilho não tendo intenção de jogar a bola não ter visto amarelo.
22 Outubro, 2014 at 11:49
Não é o meu apelido, e nem conheço tal pessoa.
se é uma tentativa de me colar a um croquete, roquete ou minete, estimo muito que te ####s.
Se leste o comentário inicial, podes aferir o que penso da arbitragem. No que respondeste, digo que criério não foi uniforme.
Agora, se achas que aquela entrada, pelo tipo de lance que é, e na zona onde foi, não foi desnecessária e excessiva… são opiniões.
22 Outubro, 2014 at 11:53
Como é evidente não é falta para amarelo muito menos para expulsão, a não ser que se esteja a procurar isso com muita força. Se aquilo é falta para amarelo, então tudo pode ser amarelo. E claro, quando se está de má-fé é normal que se interprete como o Nuno está a fazer.
22 Outubro, 2014 at 12:24
Nuno, és dos tasqueiros mais frios que aqui escrevem.
22 Outubro, 2014 at 14:39
e dos que dá mais gosto de ler…
22 Outubro, 2014 at 14:56
não sei se é elogio ou insulto 😀
guardo a “quentura” para os 90 mins. E para as meninas da SportingTV.
22 Outubro, 2014 at 10:05
Ontem o jogo acabou aos 93 minutos.
Mas o desporto futebol acabou aos 92.
22 Outubro, 2014 at 10:07
Se cairmos para a liga Europa não espero nada mais que trazermos o caneco
E com um show de bola como nunca se viu.
22 Outubro, 2014 at 10:08
1 – Mauricio pôs-se a jeito … Mais uma vez. Se é ou não lance para expulsão, fica ao critério do árbitro. Colocar-se a jeito de forma sistemática a esse critério, dá nisto.
2 – erro claro, grosseiro … Não consigo ver aquela bola na cara ser convertida em bola na mão. Assim como não consigo ver a cara do árbitro de linha, explicar ao Marco Silva que foi mesmo no braço .. Cego do caralho.
3 – Patrício foi tantas vezes herói … Ontem errou no golo … A relva estava uma merda mas, claudicou naquele lance. Siga … Já nos safou de tantas que também pode errar de quando em vez.
4 – Nunca vi um Sporting tão dominador como este nas provas europeias doa últimos 10-15 anos … Repito … DOMINADOR !! Ganhar é uma coisa … Dominar é outra. Este Schalke vai comer 5 batatas em Alvalade … Escrevam o que vos digo.
5 – O Schalke não ganha ao Maribor e nós só perderemos pontos (?) em Londres.
Duas vitórias em casa e a coisa rola até aos oitavos de final … Tenho muita fé.
5 – Sarr entrou bem, mais sereno … Poderá estar ali uma dupla jovem e de futuro. Um central imperial na antecipação, dobra … E outro no jogo aéreo e de mais contenção !!
Vamos ver como eles crescem … !!
Parabéns a estes bravos leões … Dá gosto ver esta equipa entrar em campo. Mandões, humildes e com uma alma de gigantes … De clube grande como é o Sporting.
22 Outubro, 2014 at 10:17
Agora e de cabeça mais fria deixem-me só tecer alguns comentários em relação à vergonha de ontem.
1 – A culpa de tudo não é do Maurício. O segundo amarelo foi, no meu entender (e de muito mais boa gente), claramente exagerado. Até aí julgo que ele tinha estado bem, ainda que se possa advogar que um cartão amarelo visto aos 19’ condiciona em muito um central.
2 – O 1º golo deles foi um falhanço do Patrício. Não se pode negar. E aqui os guarda-redes acabam por ser como os médicos, um falhanço mínimo é muito mais crítico e valorizado do que qualquer grande falhanço de outro sector. Se fosse o William a falhar no meio campo, como falhou algumas vezes, não teria expressão nenhuma porque havia ainda mais duas linhas a guardar a nossa baliza. O RP é o último reduto.
3 – O árbitro teve nítida influência no resultado. Ok, até aqui já todos sabíamos. Mas não falo só na pseudo-mão que nasceu na testa do Jonathan. A dualidade de critérios é visível mesmo em relação à expulsão do Maurício e ao penalti sobre o Carrillo, onde o Ayhan nem amarelo viu.
4 – O “Gazprom gate”. Não sou grande adepto das teorias da “constipação” mas que as há, há. Quando até a imprensa inglesa vem dizer, há cerca de uma semana, que algo cheira a esturro no patrocínio da Gazprom ao Schalke ao Chelsea e à própria Champions League é porque se calhar há uma pontinha de verdade nesta teoria.
Enfim, só para rematar, espero que saibamos aproveitar este sentimento de revolta para o juntar ao que sentimos pelo que o pequeno duque nos quer fazer e consigamos encher Alvalade no domingo e gritar a uma só voz o apoio a TODA a nossa grande equipa.
SL
PS – Se quem se diz Sportinguista, no domingo tiver a lata de assobiar seja quem for desta grande equipa que envergue a Verde e Branca, então digo-vos já que sois do nível dos lampiursos e que não mereceis mais respeito que eles ou que o duque.
22 Outubro, 2014 at 10:50
Por alguma razão o Chelsea ganhou a CL com o DiMatteo ao leme. Quem está agora como treinador do Schalke04?
Pois… é do couto da GazProm
SL
22 Outubro, 2014 at 11:01
Lá está, é daquelas coisas que está a vista de todos mas que ninguém consegue provar seja lá o que for.
É o estado do raio do nosso mundo inteiro.
22 Outubro, 2014 at 10:17
Na cronica do jogo no site oficial da Uefa:
“Huntelaar’s cross was blocked by the hand of Silva ”
http://www.uefa.com/uefachampionsleague/season=2015/matches/round=2000548/match=2014351/postmatch/report/index.html#schalke+thriller
Isto é mafia organizada !!
22 Outubro, 2014 at 11:34
fdx, os fdp da uefa já retiraram essa parte do texto… afinal sentem alguma vergonha.
22 Outubro, 2014 at 13:18
Entao sempre valeu a pena ter mandado um mail para lá a transcrever o texto e a finalizar com “shame on you”
22 Outubro, 2014 at 14:20
Provavelmente já alguém falou disto aqui nos comentários, mas são escandalosas as transcrições dos alegados comentários ao jogo feitos pelos jogadores do Sporting e pelo Marco Silva no site da UEFA. Não acho que se tenha de encher o site de críticas à arbitragem, mas não haver uma única referência nas declarações feitas depois do jogo cheira mais do que a esturro.
Não sei o que o Sporting pode fazer, mas num contexto mundial de exortação às democracias e liberdade de expressão (que são contraditórias com uma corporação como a Gazprom) faz falta posicionamentos mais frontais e éticos!
22 Outubro, 2014 at 10:21
Os alemães vão sentir a nossa raiva quando forem a Alvalade…
Nunca mais é domingo!
22 Outubro, 2014 at 10:23
Por mim é como a Maria diz assobiar o hino da Champions no próximo jogo.
Agora alguns pontos:
a) Não crucifico o Mauricio, ah e tal foi demais, não a expulsão é exagerada. Mas durante anos e anos pedi centrais com tomates que intimidassem os adversários. Ora foi o que o Mauricio fez e bem mas após o golo o arbitro ia expulsar alguém para equilibrar isso foi limpinho. Vejam que o jogador do Schalke faz penalty mas nem amarelo vê. Se um pisão daqueles não é amarelo, tudo bem.
b) Foi uma equipa guerreira e inteligente, foi mais de uma hora com dez. Não foram 20 nem 15 minutos foi mais de uma hora.
c) Este Marco Silva foi para ganhar e com dez os estupidos dos comentadeiros diziam que ia tirar o Carrillo para ficar com o meio campo intacto. O que faz o homem tira o João Mário e mete o Montero, era para ganhar.
d) Só por má fé alguém pode afirmar que não fomos roubados ou joguem à bola. Um penalti fantasma aos 93 minutos mata qualquer equipa.
e) Agora é receber estes boches como merecem estádio cheio e ambiente hostil. Marcamos 3 golos fora uma vitória por 2 a 0 mantem-nos na corrida. Temos dois jogos em casa. Acredito que fazemos mais seis pontos em casa e vamos a Standford Bridge trazer pontos se 1 ou 3 é a minha dúvida.
f) Se cairmos para a Liga Europa, com esta equipa com este treinador com esta mentalidade, limpamos o caneco. Aliás a eliminar este era um resultado fantástico.
g) Finalmente recordo que os arbitros de baliza vieram na sequência do golo com a mão do Henry contra a Irlanda. Como tiveram medo do video arbitro meteram mais um anormal a olhar a para a bola. Resultado a mesma merda de sempre. Não se podem gabar de ser a maior competição de clubes do mundo e viver com estes erros. Aliás as arbitragens na Champions são uma vergonha. Não fomos só nós vi o Real Ludorets na jornada anterior e os penaltys são ridiculos. Os arbitros são na sua maioria muito mas muito maus.
SL
22 Outubro, 2014 at 10:24
Demasiada revoltada para escrever o que quer que seja sobre o jogo…
ORGULHO do meu grande amor,SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
22 Outubro, 2014 at 11:11
Ahhhhh… afinal não estás rouca!
22 Outubro, 2014 at 10:25
O jogo de ontem, que me deixou fodido até à medida (não sei se me deixam entrar no Edmundo mais alguma vez) fez-me perceber porque é que o Rojo tinha de ser vendido desse lá por onde desse.
Fomos muito grandes ontem. Empatar o jogo com menos um e roubarem-nos daquela forma só prova o quão grandes fomos e somos.
Ninguém deve estar pior que o Maurício…
Alguém tem de pagar esta fatura e esse alguém terá de ser o Marítimo. Vamos comê-los no domingo.
Marco és grande e ontem no final do jogo tava a ver que o árbitro de linha levava uma cabeçada, pois tu não conseguiste conter a raiva e não fosse o Bruno a ir-te buscar…
Rapazes vocês são a nossa fé, o nosso orgulho e mesmo nos maus momentos serão sempre os nossos, pois vestem e sentem o rampante que trazem no peito. Ontem foram maiores que tudo e por isso o nosso obrigado pela pele que deixaram em campo e por nós fazerem vibrar e acreditar que somos os melhores.
Aos SPORTINGUISTAS que estiveram na bancada sempre a apoiar e sempre a gritar, também por nós, o nosso obrigado. Vocês foram a voz de milhões que ontem assistiram à vergonha de longe.
SL
22 Outubro, 2014 at 10:32
É isso! E nunca mais é domingo!! SPOOOORTING!
22 Outubro, 2014 at 10:35
E aquele jogador novo que fomos buscar este ano o Carrillo, o que se passa com ele? Onde é que andava este gajo há três anos. Que raça. Sempre a pressionar e com a bola nos pés um mimo, venham falar-me de Gaitans, Salvios e Tellos e mostro-vos este moço.
O Paulo Oliveira tem de ser titular sempre que calma que serenidade que grande central sempre a sair a jogar limpo, Ricardo Carvalho tens sucessor.
Finalmente Marco Silva agressivo, aguerrido, competitivo sem medo de afrontar os arbitros sem espectaculos tristes com classe. Cuidado com este rapaz espero que não o venham buscar no final do ano como o Jardim.
SL
22 Outubro, 2014 at 10:35
Isto já esta quase tudo dito.
O momento em que me apercebi o que era a organização defensiva do gazprom 04 é num lance onde o trio da defesa aparece ainda na 1ª parte com 11 contra 11.
Carrillo rouba a bola ao defensor, esta vai para Slimani e nesta situação ficam dois Sporting para 1 gazprom.
Devia ser 1 mas eram 4 pois prontamente foi assinalada uma falta que ninguém percebe ou um putativo fora de jogo que inguém sabe se o é !
Repetições?
Uma ao roubo de bola limpo por Carrillo, sobre o fora de jogo nada.
Aqui disse-o a quem estava comigo, precisamos de mais um golo rapidamente pois estamos bem f… com estes russos.
Na segunda parte a organização defensiva passa a organização ofensiva o que com estes 3 trunfos faz com que o gazprom04 saia vitorioso do jogo.
Só desejo ganhar os próximos 3 jogos e vê-los com o rabo a arder mas infelizmente tenho quase a certeza que ontem foi a confirmação, empurraram-nos para a Liga Europa e já não há nada a fazer.
Se querem ideias para tarjas, para mim a melhor seria.
Uma com a data de ontem e por baixo o resultado.
GazpromUEFA04-4 vs SportingCP-3
22 Outubro, 2014 at 10:58
“Carrillo rouba a bola ao defensor, esta vai para Slimani e nesta situação ficam dois Sporting para 1 gazprom.
Devia ser 1 mas eram 4 pois prontamente foi assinalada uma falta que ninguém percebe ou um putativo fora de jogo que inguém sabe se o é !
Repetições?
Uma ao roubo de bola limpo por Carrillo, sobre o fora de jogo nada”
Isto.
Repetição do pretenso offside? Nem vê-lo.
Pró caralho.
22 Outubro, 2014 at 10:36
Alguém topou o Paulo Oliveira a bloquear o nazi que estava a marcar o Nani, no primeiro golo?
Obrigado Jorge Jesus.
22 Outubro, 2014 at 10:41
E ás 4h da manhã? Alguém lá esteve que possa contar?
22 Outubro, 2014 at 11:33
https://www.youtube.com/watch?v=x8K8YMHDyik