Sporting were fuming following their side’s 4-3 defeat away at Schalke. Jonathan Silva, the Argentine full-back, was deemed to have played the ball with his hand inside the area deep into injury time. This permitted Eric Maxim Choupo-Moting to slot the winner past Rui Patricio, who had earlier committed a calamitous error.
That 10-man Sporting had also fought back from 3-1 down to level at 3-3 following Mauricio’s red card made the blow even harder to take. “What happened is not normal. It is a tremendous injustice. I don’t feel like saying anything else about it,” coach Marco Silva told the press afterwards.
Former director of Sporting’s General Assembly, Eduardo Barroso, told Portuguese radio on Tuesday night that the result was the work of “Russian mafia”, while fans took to social networks to criticise Uefa. The reason? Schalke’s tie-up with Champions League sponsor Gazprom. The Russian energy giant is the chief sponsor of both Schalke and the tournament itself, while the appointment of a Russian official for the game, Sergey Karasev, has left all connected with Sporting crying travesty.
The nature of the penalty kick was contentious to say the least. The ball struck Silva square in the face from a Klaas-Jan Huntelaar header and there did not seem to be any suggestion at first that a penalty would be given. On advice from the fifth official behind the goal, however, Karasev acted. Uefa did not respond when this writer asked whether or not there was a conflict of interest in having teams sponsored by Gazprom in a tournament also sponsored by the same company. Nor did it respond to the question of whether or not it is worried about accusations stemming from the relationship.
The governing body’s close links with the company were put under scrutiny last year when an anti-Gazprom banner was unfurled at the Basel-Schalke group stage match at St Jakob Park. This season, the relationship, ratified for three seasons in 2012, is again back in the spotlight. Meanwhile, Sporting are left with one point from three games and look certain to be eliminated as Schalke and Chelsea, incidentally also sponsored by Gazprom, take control of Group G.
O balanço da 3.ª jornada da Liga dos Campeões feito pelo site “goal.com” dedica boa parte ao que sucedeu no Schalke 04-Sporting e conclui que a grande penalidade que ditou o triunfo dos alemães “é, no mínimo, controversa”. Mas essa é a análise dos factos do jogo dentro das quatro linhas, pois no que toca ao jogo de bastidores, o jornalista Peter Staunton é bem mais duro. Staunton, que exerce cargo de editor para a publicação irlandesa do site, fala da ligação de patrocínio da empresa russa Gazprom à UEFA e ao Schalke 04, à qual se junta a nomeação do árbitro russo Sergei Karesev, e recorda que no passado recente procurou esclarecer a situação:
“A UEFA não respondeu quando este jornalista perguntou se há ou não um conflito de interesses por ter equipas patrocinadas pela Gazprom num torneio que é também patrocinado pela mesma empresa. E também não respondeu à questão se está ou não preocupada com as acusações decorrentes deste relacionamento.” No artigo são ainda ecuperadas as declarações do treinador Marco Silva e as de Eduardo Barroso, ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, que classificou o sucedido em Gelsenkirchen como uma situação típica de “máfia russa”.
“É evidente que houve dinheiros, que houve condicionamentos dos árbitros, isto não pode ser. Um árbitro russo a apitar um jogo em que uma das equipas é patrocinada por uma das companhias com mais dinheiro do seu país… O Jonathan [Silva]tinha a marca da bolada na cara [no lance que o árbitro considerou penálti]! É uma pouca vergonha. Assim não se pode aceitar”, acrescentou o antigo dirigente à Rádio Renascença. “Enquanto isso”, conclui Staunton, “o Sporting fica com um pontos em três jogos e parece condenado a ser eliminado, enquanto Schalke 04 e Chelsea, acidentalmente, também patrocinado pela Gazprom, assumem o controle do Grupo G.”
23 Outubro, 2014 at 17:30
basicamente é isto, mas nada de novo virá…
23 Outubro, 2014 at 17:31
Carrega Bruno!!!
Isto ainda vai dar muito que falar. Quem sabe se não vamos ajudar a que as tecnologias entrem finalmente no futebol.
Não pisam o leão, nem em Portugal nem em lado nenhum!
24 Outubro, 2014 at 0:24
Somos autenticamente uns leões, a partir de agora ninguém nos conseguirá domar e é isto que mais adoro nesta direcção. Se nos tentarem encurralar, o mais certo é sofrerem as consequências.
23 Outubro, 2014 at 17:37
Infelizmente, a única coisa que podemos fazer é isso, um pouco de “barulho”, de resto não nos trás o pontinho roubado nem os 500mil euros perdidos…
Vai-se ouvir falar disso durante mais um ou dois dias e depois é tudo abafado pela Uefa/Fifa…é preciso não esquecer, e está lá para quem quiser ver, no resumo oficial do jogo (site Uefa) o Jonathan meteu a mão à bola, não mencionam que a bola foi à cabeça, muito menos que foi por causa do árbitro de baliza que o penalti foi marcado, começa na origem a “lavagem” do problema, do roubo…o dinheiro da Gazprom é muito e esta Uefa já mostrou o quanto “vale”! Acham que é inocente a não introdução da tecnologia para esses casos, como é que eles iam justificar manter as decisões tomadas e desmentidas pelas imagens?!?
O único prejudicado neste caso é o suspeito do costume: o Sporting Clube de Portugal!!! O nosso Sporting Clube de Portugal!!!!
23 Outubro, 2014 at 17:44
Para quem quiser saber mais um pouco das ligações da Gazprom:
http://blogs.lancenet.com.br/fastfut/gazprom-o-longo-braco-russo-sobre-o-futebol-alemao-e-europeu/
E agora, alguém que me explique a diferença entre a Gazprom e a Doyen?!?
23 Outubro, 2014 at 17:55
A diferença é que a Doyen levou uma encavadela do Sporting…
E que a Gazprom é que deu uma encavadela no Sporting!
Os saloios da Doyen devem ser uns meninos, comparados…
23 Outubro, 2014 at 17:43
Acho que alguém ja referiu aqui e apenas é uma medida simbólica mas eu também acho que teria bastante efeito no proximo jogo do Sporting na liga dos campeões, assobiar o hino do princípio ao fim
23 Outubro, 2014 at 18:04
corres o risco de levar uma centena de milhares de euros de multa… é triste, mas é a verdade
23 Outubro, 2014 at 18:12
Multa por assobiar? Era o que faltava.
23 Outubro, 2014 at 18:19
também eu pensava que era o que faltava…
23 Outubro, 2014 at 18:41
Cherba, desculpa lá mas isso não é liminar. Os órgãos da União Europeia estão desejosos de meter ordem no futebol (não é preciso fazer um desenho). Se a UEFA de facto proibiu assobios seja aos que fpor durante um espectáculo público, está a pôr-se a jeito. Basta uma queixa, e não precisa ser do Sporting, devidamnente fundamentada de que não há liberdade de expressão num espectáculo público no Espaço Europeu para os tribunais europeus meterem o nariz. A UEFA que se ponha mas é a pau (mas eles sabem isso muito bem…)
23 Outubro, 2014 at 18:46
Diferente é, evidentemente, mostrar cartazes a chamar corruptos, vendidos ou outra coisa qualquer ao Platini, à UEFA, à GazProm… Isso já pode configurar calúnia, insulto, etc., e para isso não há nada que nos valha.
23 Outubro, 2014 at 18:51
…seja ao que for…
23 Outubro, 2014 at 20:51
Seria muito bom que a UE interviesse no futebol europeu. E melhor ainda seria se aproveitassem para voltar a limitar a 2 o numero de jogadores estrangeiros no 11.
24 Outubro, 2014 at 9:26
Isso é que já não vai ser possível, depois da lei Bosman estarem a fazer essas limitações era violar as suas próprias leis…
23 Outubro, 2014 at 18:42
ainda ontem um tasqueiro colocou aqui um link com os protestos dos adeptos do Légia…isso sim, foi um protesto! esse sim, deve ter dado multa….agora multa por assobiar a Lasanha, era o fim da picada!!
23 Outubro, 2014 at 18:46
Então que tal todo o publico virar as costas ao relvado durante o hino da champ?…
23 Outubro, 2014 at 19:05
Ah pois é…não caiam nessa porque pior do que não receber os 500 mil…é termos de pagar uns milhares…
Não “nos podemos dar ao luxo” de obrigar o Sporting a ter mais prejuizos…
Calminha…deixem o Clube actuar…
sabendo que nós estmaos a apoiar…mas com juizo…!!
SL
24 Outubro, 2014 at 0:27
Acho que tinha um impacto lindo ter um cartaz enorme do J.Silva com um braço na cara dele, como já vi aí pelo facebook. Ou então os adeptos levarem a impressão de um braço e colocarem sobre a cara.
23 Outubro, 2014 at 18:30
abatam aos 500.000 que nos devem!
23 Outubro, 2014 at 18:48
500.000?…mais os 500.000 do penalty por marcar contra o chelsea e já é 1.000.000….
23 Outubro, 2014 at 20:41
E se aquele penalti vier a impedir o Sporting de passar à fase seguinte? Quanto é que isso vale?
23 Outubro, 2014 at 20:42
É que é muito mais do que 500.000€.
24 Outubro, 2014 at 0:27
Exacto!
23 Outubro, 2014 at 18:08
É das poucas alternativas que temos para nos fazer ouvir. Uma vez que estão a tentar abafar, temos de ver outros meios, e essa ideia de assobiar durante o hino da LG terá impacto seguramente. Quem não esteja por dentro do assunto lá fora e esteja a ver o jogo, irá perguntar o porquê.
De preferência todo o estádio, ia ser ensurdecedor, daí a importância de passar essa mensagem a toda a gente que vai ao jogo.
Á UEFA apenas restaria a solução “Hitleriana” de adulterar o som da emissão, como bem exemplificado no filme “Fuga para a Vitória” com o Stallone e o Pélé.
23 Outubro, 2014 at 18:13
Os adeptos presentes virarem as costas ao jogo nos primeiros minutos também seria simbólico…
23 Outubro, 2014 at 18:27
Os dois juntos então melhor ainda, virar as costas e assobiar.
Eu nestas questões quando a razão está do nosso lado é até ao fim. Não sei se a UEFA terá coragem para multar o clube uma vez que este caso já tem a proporção que tem. Para além de que duvido que exista alguma alínea na regulamentação que diga que não se pode assobiar durante o hino da LG. Seria muita visão futurista dos legisladores. Quem souber que diga alguma coisa.
23 Outubro, 2014 at 18:28
Se calhar também à multas para isso… 😈
23 Outubro, 2014 at 18:52
Virar as costas pode ser interpretado como “podem nos enrrabar à vontade “;)
23 Outubro, 2014 at 18:59
😀
23 Outubro, 2014 at 19:02
Virar as costas é realmente uma ideia idiota.
23 Outubro, 2014 at 22:45
Ou seja, a época pasada 35.000 adeptos em alvalade foram uns verdadeiros idiotas… Tá certo!
23 Outubro, 2014 at 23:43
kinda
23 Outubro, 2014 at 19:06
Deixem-se de ideias que nos prejudiquem ainda mais…!!
Tenham juizo…!!
24 Outubro, 2014 at 0:29
Calar e comer! Nunca caro Max! Fight the power! O futebol não é dos homens de gravata mas sim dos seus adeptos.
23 Outubro, 2014 at 17:47
Se a UEFA nos der 500 000 euros para nos calar, era doar esse mesmo valor à UNICEF ou uma outra instituição internacional.
Preferia uma instituição Portuguesa, mas pelo menos assim a mensagem era clara e “ouvida” a nível Europeu, não nos calam com os vossos euro-gases.
Queremos verdade desportiva, só e apenas isso.
23 Outubro, 2014 at 17:50
Eu já referi que se fosse esse o caso, que a UEFA podia enfiar os “quinhentinhos” no mesmo olho onde o bicho do juiz de baliza deslindou aquela ABERRAÇÃO a que alguns chamam penalty!
23 Outubro, 2014 at 18:22
Voltaste?
23 Outubro, 2014 at 18:29
Nunca sai… 😀
23 Outubro, 2014 at 18:09
O problema nem são os 500.00, é que aquele ponto a menos e os dois pontos a mais do Schalke vão fazer diferença na luta pelo segundo lugar.
23 Outubro, 2014 at 18:14
Qual luta?
Não há luta nenhuma… depois de 3ª feira, certamente se havia, deixou de haver.
Não tínhamos autorização para lutar…
23 Outubro, 2014 at 17:49
Por esta não esperava, tenho de elogiar o director geral do Schalke…
Diretor geral do Schalke cita Platini e dá razão ao Sporting !
O diretor geral do Schalke, Horst Heldt, mostrou-se solidário com o Sporting devido às queixas dos leões sobre a arbitragem no jogo da passada terça-feira da Liga dos Campeões.
«Se fosse connosco também teria perdido a paciência», afirmou Heldt, que no passado também dirigiu duras críticas aos chamados árbitros de baliza.
«Desta vez tenho de dizer: super Platini», referiu, numa alusão ao presidente da UEFA, que recentemente se mostrou contra o recurso às imagens televisivas para dissipar dúvidas das arbitragens.
23 Outubro, 2014 at 17:54
Tal é a vergonha que estes gajos até gozam com isto!
Não sei se querem só fazer de parvo o Platini…
Este cabrão sabe que vão passar impunes, com 3 pontos no burnel e 1M€ no bolso!
Depois a outros palermas que dizem: “Ganhamos, não interessa como”… típico discurso de lampião ou de ladrão…
Os meus princípios gritam-me ao ouvido que eu detestava ganhar assim. Mas isto é como se sabe: Não somos nós que escolhemos ser Sporting… somos é escolhidos!
Cultura desportiva? Fair-play? Pfffff…. tretas! Depois andam para ali armados em paladinos a segurar bandeiras pelo fair play e contra o racismo!!! Sim, sim… um NOJO de gente!
23 Outubro, 2014 at 18:05
o gajo que meta a solidariedade na peida! não vejo a hora de encavar estes cabrões em Alvalade!
23 Outubro, 2014 at 18:23
+1
23 Outubro, 2014 at 18:24
Mas quero à mesma os 500 mil euros (mínimo) e a despenalização do Maurício.
23 Outubro, 2014 at 18:49
Leão, por muita revolta que sinta, e sinto, isso é descabido. Não porque não fosse justo; mas porque estavas a abrir uma caixa de pandora, que iria permitir ainda mais abusos.
A solução é pôr aqueles filhos de putas (aqui é mesmo putas não é fruta) a introduzir os meios técnicos auxiliares para ajudar os árbitros (os honestos, claro) a decidir bem.
23 Outubro, 2014 at 19:12
Concordo a 100%.
Mas isso eu já tinha dito aqui há muito tempo. Andamos feitos parvos a levar dossiers com propostas para a introdução de meios tecnológicos e outras ideias para os sítios errados.
É por isso que não ligo muito ao que se passa em reuniões da liga e da federação e do caralho que os foda a todos. Aqui vá para lá quem for não podem mudar o “grosso” do futebol que é a introdução do vídeo-árbitro entre outras coisas.
Queremos solidariedade de quem? Do Porto? Do Benfica? Ou seja, pedimos a quem nos tem fodido à grande com as arbitragens compradas para nos apoiarem? É ridículo.
Ao invés disso o Sporting devia procurar no estrangeiro equipas de topo que se aliassem a nós e assim criar um “núcleo duro” de equipas capazes de fazer barulho. Imagina que contávamos com o apoio de equipas que se sentem constantemente lesadas em Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália… A coisa começava a compor-se.
Obviamente que temos de aproveitar este jogo, este escândalo, para tentarmos fazer a diferença e apresentar as ideias que já temos nos sítios certos, às pessoas certas.
Mas para que isto seja possível o cabrão do Platini tem que meter o cartão branco pela peida acima e sair da UEFA. Com aquele estafermo lá o futebol não melhora.
Outra ideia que o Sporting devia apresentar era o jogo passar a ser cronometrado. Acabava-se com o anti-jogo depressinha.
24 Outubro, 2014 at 9:32
Acho que é por isso que o Presidente te andado em reuniões em Londres. Acabar com a promiscuidade dos fundos e inserir os meios tecnológicos de auxilio aos árbitros foram seguramente 2 dos tópicos discutidos nas reuniões que teve.
23 Outubro, 2014 at 18:24
Isso!
Faz-me lembrar quando jogava e perdia. A pior coisa que me podiam fazer era no fim do jogo dar uma palmada nas costas e dizer: “bom jogo”. Com aquele sorriso típico.
Bom jogo o caralho! Qd jogarmos outra vez vou-te encavar.
23 Outubro, 2014 at 18:50
Não percebo isso. Porque é que lhe ficou mal dizer que o Sporting tem razão de queixa. Preferiam o discurso do limpinho limpinho?
Quanto muito esta afirmação (seja qual for a intenção) pode jogar a nosso favor sendo que a UEFA pediu ao schalke que se pronuncia-se em relação à queixa do Sporting. Agora vamos é ver se não dão o dito por não dito.
23 Outubro, 2014 at 19:09
Barbos08…o JJ “aproveitou” a boleia para se queixar…
O “limpinho, limpinho”…também o podiam dizer agora os alemães…
se fossem estupidos como o JJ…
Ele quando foi beneficiado…deveria no mínimo ter ficado calado em vez de ainda nos vir achincalhar com aquela saída parva…!!
23 Outubro, 2014 at 19:29
Mas no fundo concordamos Max. Eu nao vejo mal nenhum que tenha vindo dizer isto. Até pode vir a jogar a nosso favor.
Agora a verdade é que nem tinha que dizer nada. Bastava um “no comment”.
23 Outubro, 2014 at 18:14
nao me admirava nada que o Schalke, só para apequenar o platini, aceda a ceder os 500 mil euros relativos a eventual empate, (se for permitido pelas regras, mas se a uefa pediu a opiniao ao Schalke, conforme diz a noticia da burla….)
para o Schalke, e até para se “limparem” da má imagem(porque para eles aqueles 500 mil, nem afectam muito), seria uma maneira de mandarem uma castanhada no franciú
23 Outubro, 2014 at 23:20
Peyroteo, estás-te a passar, não?
Mas algum dia nesta vida isso vai acontecer???? Já tou como o Pedro Filipe lá em cima, vai-se ouvir falar disso durante mais um ou dois dias e depois é tudo abafado pela Uefa/Fifa,,,, não passa daqui…ir-se-ia abrir um precedente que nunca mais conseguiriam fechar….
23 Outubro, 2014 at 19:20
Excelente atitude!
23 Outubro, 2014 at 18:06
Gostei do “acidentalmente”… é uma frase que cai bem na história da Rússia.
Mas não entendo a razão de tanto mau feitio… Sou sócio do Sporting e vou à Festa do Avante… devia haver um pouco de compaixão Russa!!!
(ironic mode off)
Foi uma vergonha e é bom que seja espalhado pela Europa toda… passamos do UEFAlona para o GazproEFA… Nojo
23 Outubro, 2014 at 18:13
Com um bocado de sorte ainda ficamos com uma GazproLiga
23 Outubro, 2014 at 18:14
*portuguesa
23 Outubro, 2014 at 18:18
a Gazproliga nao afectará a Gaspneuliga que gere o nosso futebol neste momento??
eheheh
23 Outubro, 2014 at 18:16
Ou uma doyliga… Pois é, eles desaparecem no nevoeiro mas estão a postos.
23 Outubro, 2014 at 18:19
Não me surpreendia isso vir a acontecer… Hoje no futebol vale tudo…
Então agora com a Liga cheia de “duques” vamos ver muitos truques
23 Outubro, 2014 at 18:07
num mundo paralelo, e já que a uefa agora nao vai dar o dinheiro, nem mandar repetir o jogo, até para nao abrir precedentes…trafulhas como sao, agora pela calada chamam o Presidente á sede da uefa e combinam que “deixam” o SCP ir á europa league, e “aplanam” o caminho até ás meias finais ou até á final, para “compensar” o dinheiro perdido neste jogo e na possivel ida aos oitavos…
isto eles “sabem fazer bem”…
e ficavam todos contentes…schalke ia levar mais 7 ou 8 nos oitavos, o SCP fazia o cachet que deveria fazer numa maneira “normal” e a uefa “acalma” as vozes discordantes…
entretanto a nave espacial onde eu andava a navegar nesse mundo paralelo, encalhou e dei por mim, ainda neste futebol de merda governado por nádegas… ele é nádegas em portugal,(galinhas e porcos) ele é nádegas na europa, (uefas e fifas)…e pensei: futebol é uma merda, só o SCP me interessa no meio disto tudo….
e gritei:
SSSPPOOOOOOOOOOOORRTING
(e quem nao gritar é um platinizeco russo) 🙂 🙂 🙂 🙂
23 Outubro, 2014 at 18:17
Ditto,
pá confesso que este assunto me dá uma azia do cara$%&. Por mim era fazer um brilharete nos jogos que faltam para apagar este assunto da memória, felizmente em dois deles estarei no estádio a gritar pelo meu grande Amor e aí posso mandar fora alguma da frustração apoiando os nossos e pressionando os adversários (nos quais incluo os refs). Mas porra, nunca mais é domingo…
Spooooooooooooorrtiiiiiiiiiing!
23 Outubro, 2014 at 19:20
companheiro, qual foi a parte que ainda não percebeste do Platini querer ver a França à frente de Portugal no ranking Uefa?
abrirem-nos caminho na Liga Europa para fazermos pontos à fartazana? a sério que acreditas nisso?
23 Outubro, 2014 at 18:11
Espero é que isto não faça com que a nossa suposta violação do “fair-play”…
Mas sabem que mais, que se foda, não podemos calar e comer, se não isto irá ser cada vez pior… melhor mártir que cobarde!
Bora a uma segunda ronda no facebook desses palhaços…
23 Outubro, 2014 at 18:12
Se o nosso barulho servir para implementar a tecnologia vídeo nos jogos, aceito de bom grado a perda de 500k e dos 3 pontos. O Sporting bate-se por valores e princípios de justiça no futebol. Não trocamos essa forma de estar por dinheiro ou pontos, mesmo que seja de elementar justiça.
O que é que eu quero dizer com isto? A nossa luta principal não pode ser recuperar o que perdemos neste jogo. Tem de ser criar condições para que isso não aconteça a ninguém no futuro. Isso não invalida que nos batamos pela repetição do jogo e pelo dinheiro.
Fiquem lá com os pontos e com o dinheiro se amanhã (ou num futuro muito próximo) implementarem as novas tecnologias. Senão, passem para cá aquilo que nos roubaram.
23 Outubro, 2014 at 18:25
É isso mesmo Sá, mas parece-me que é esse o objectivo do Sporting. Se a conversa das tecnologias não é de agora, da parte do Bruno então tem sido um must, a verdade é que até agora toda a comunicação social estrangeira que pega nisto vai mesmo pelo caminho do “Será por isto que Platini não quer novas tecnologias”?
O palhaço fala em cartões laranjas e 5 substituições para desviar o assunto, já parece o Orelhas a vender banha de cobra aos orcs. A diferença é que o segundo caso ainda me faz rir.
23 Outubro, 2014 at 18:30
Grande comentário, Sá. Penso exactamente o mesmo.
23 Outubro, 2014 at 19:31
Isto.
23 Outubro, 2014 at 21:53
Sá : Envia-me um mail, sff.
[email protected]
23 Outubro, 2014 at 22:18
É, basicamente, isso. E a única forma de se mostar a diferença entre o Sporting entre esses corruptos, seja o limpinho ou a putinha francesa do putin, é dizer que não queremos pontos nem rublos, queremos é verdade desportiva, hoje e sempre.
(por falar na putinha francesa, fez-me lembrar que de pierre de coubertin a platini são 150 anos de queda vertiginosa da nação francesa e um belo lembrete que a civilização não é um dado adquirido, todos sabem que demora muito a construir, mas poucos se abercebem que pode evaporar em menos de nada)
23 Outubro, 2014 at 18:22
Com um roubo de 1,5 milhões e depois ainda exigem “fair play financeiro” !
23 Outubro, 2014 at 18:24
Portugal anda distraído com os jihadistas… e não está a ligar nenhuma aos KGB’s…
Vão ver o próximo jogo… vão ser mais comunas q nazis
23 Outubro, 2014 at 18:34
realmente, alguma coisa está a mudar. aos poucos, mas vai mudando. realmente, se bem puxar pelo cocuruto, não me lembro dum artigo cujo título combina “MAFIA RUSSIA” e “GAZPROM” na mesma frase. Times are a changed!!
sem dúvida que defenco no proximo jogo da LC uma revolta
23 Outubro, 2014 at 18:48
a unica coisa que podemos e devemos fazer quando recebermos cá os gazeados dos alemaes é ganhar o jogo e para isso quem for ao jogo que vá para apoiar o Sporting , é a melhor resposta e o melhor protesto que podiamos fazer , S.L.
23 Outubro, 2014 at 18:52
assobiar o hino da cl , tarjas de protesto , só vao servir para nos distrair do essencial que a meu ver é conseguir a vitória , claro que todo o protesto é pouco para a roubalheira verificada o problema é que só conseguimos marcar a nossa posição com resultados desportivos contra tudo e contra todos e acima de todos está o Sporting .
23 Outubro, 2014 at 22:20
O quê Mike, queres dizer que não vai dar para eu gritar um ou dois apontamentos históricos sobre o nazismo em direcção aos nossos convidados?
23 Outubro, 2014 at 18:51
Já se sabe que não vamos levar nada da UEFA, nem dinheiro nem pontos!!
Quanto aos pontos é mais que certo, mas quanto aos 500 m€ era mais que justo que nos dessem!!
Caso isso acontecesse (darem o pilim) seria uma grande ideia a SAD dar esse montante para o Pavilhão!!!
Que tal a ideia???
23 Outubro, 2014 at 18:58
Tenho uma solução mais fácil!
Não queremos os 500.000 nem a passagem aos oitavos!
A gazpron passa a patrocinar as nossas camisolas, 10 a 20M época parece-me um bom número!
23 Outubro, 2014 at 19:02
Quer dizer, andamos aqui a dizer que somos um clube diferente e que queremos é transparência no futebol e íamos associar-nos a uma empresa dessas…está certo…
23 Outubro, 2014 at 19:12
É verdade NFA…
Mas o Duscher estava a brincar…!!
23 Outubro, 2014 at 20:16
😉
23 Outubro, 2014 at 19:21
Se os gajos ainda nos oferecessem o pavilhão (nave gazprom) ainda pensava nisso …
ahahahahahahhahahahaahha
Ou então não.
23 Outubro, 2014 at 19:10
Um leão só baixa a cabeça para beijar o símbolo, mas está a ser difícil para mim. Parece que levei porrada, porque ainda estou dorido de terça.
O meu mapa político mental, que já tinha a Rússia na sua zona escura, fez um furo lá no sítio e já não conta. Inacreditável. Amanhã conto levantar esta cabeça de vez. Se eu estou assim, imagino aqueles jogadores e aquele treinador.
É triste, caramba. E até podem dar uma nota merdosa ao árbitro, ou fazê-lo descer um nível, mas aposto que aquela conta tem agora mais algarismos do que aqueles que resultariam de arbitragens diárias para a champions, pelo próprio, até ao fim dos seus dias.
Desculpem lá o fatalismo, mas ainda estou a digerir.
Palhaçada também o discurso do Jesus, a colar um jogo que até teve uma arbitragem bem conseguida, parece-me, a um jogo como o de terça. A não ser, claro, que a sua costela sportinguista tenha falado mais alto, e aí até sou solidário.
23 Outubro, 2014 at 19:23
A única costela que o Niucástén revelou nessas declarações foi a de hipócrita.
Colar-se ao Sporting nesta situação é ridícula. Não houve roubo absolutamente nenhum no Principado. O lisandro entra de pitons ao anão e, não contentando-se em acertar na bola, a seguir vai à perna. O que esse cabrão sem memória quer é que, uma vez mais, se branqueie a deplorável exibição de uma equipa que tinha de entrar para vencer porque estava com a cabeça no cepo e porque descansou durante o fim de semana da Taça.
Não cola. No dia em que o Unáite for expoliado da maneira que nós fomos na Alemanha, é o fim da sua carreira porque vai aviar no árbitro, nos fiscais, nos árbitros de baliza e no quarto árbitro. Fazendo as contas a 1 ano de suspensão por cada agressão, seriam 6 anos sem poder treinar.
23 Outubro, 2014 at 20:14
Um nojo autêntico essa suposta solidariedade do jesus! Num jogo em que o árbitro mostrou os cartões que tinha de mostrar, nem um caso polémico houve, é preciso realmente ser muito hipócrita para querer igualar as duas situações.
23 Outubro, 2014 at 20:19
Por acaso esse cenário diverte-me. Imaginem lá o chiclas a correr pelo campo dentro para esmurrar os árbitros um a um e a berrar: limpinho! limpinho!
23 Outubro, 2014 at 19:15
Querem um protesto a sério?
Façam-no do lado de fora do estádio, quando os porcos alemães cá vierem.
Ficamos prejudicados por não termos apoio?
Ficamos, mas não ficamos mais. do que aquilo que já fomos. E marcamos uma posição única no mundo.
30 mil ou mais a assobiarem do lado de fora com tarjas alusivas à Uefa, Platini e Gazprom + bancadas às moscas (ou só para os alemães que cá vierem).
Há dúvidas do efeito que isso teria no mundo inteiro?
Há que tomar uma posição mediaticamente “escandalosa” que ninguém possa ignorar.
Esta é a melhor altura para nos fazermos ouvir lá fora sobre o que se passou na Alemanha e sobre o que se passa no futebol em geral.
Os olhos de meia Europa vão estar em cima de nós no dia 5 de Novembro, quando os recebermos.
Não deixem passar a oportunidade.
23 Outubro, 2014 at 19:31
Estar fora das bancadas (ficando no interior) na altura do hino era bonito, assim o platini comia a lasanha sozinho.
Mas apenas nessa altura, depois ha que ir apoiar a equipa !
23 Outubro, 2014 at 19:25
Mas alguém acredita que vão ser “devolvidos” 500 mil €? Acham que vai haver repetição do jogo? Nem o BdC acredita nisso… O objetivo “deste barulho” é a inclusão das novas tecnologias!
De destacar a atitude do diretor geral do schalke! É de louvar! Se fosse por aqui era tudo limpinho….
23 Outubro, 2014 at 20:22
Mas é claro que o jogo não vai ser repetido, tal como é claro que não nos vão dar coisa nenhuma…. até porque seria abrir um precedente para sempre que houvesse erros de arbitragem alguém se queixar….
Este folclore todo é apenas por causa do ruído que se está a fazer à volta do jogo, incluindo órgãos de comunicação estrangeiros!
23 Outubro, 2014 at 20:18
Entretanto para o Dias da Cunha, o que interessa é falar mal do BdC. Chamar este Sporting de “rasca” é um insulto a todos os sportinguistas e um insulto ao clube. Esse senhor que nunca mais fale em nome do Sporting. Já mete nojo!!!
23 Outubro, 2014 at 20:19
Alguém sabe se o senil dos Dias da cunha falou deste jogo contra os nazis e o que achou da roubalheira?
23 Outubro, 2014 at 20:24
Sim, disse que o resultado foi “cozinhado” e que os russos foram pagos para fazer aquilo. No meio de tanta parvoice que disse hoje, foi o que se safou…
23 Outubro, 2014 at 20:25
Desculpa Barbosa antecipaste-te 🙂
23 Outubro, 2014 at 22:38
E diziam eles que eu era lento. 🙂
24 Outubro, 2014 at 10:26
Isso era da má fama dos croissants…
23 Outubro, 2014 at 20:24
Por muito estranho que pareça disse isto: http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=4197119
23 Outubro, 2014 at 20:27
People … Nao sou louco por isso mas, que tal criar um grupo Tasca do Cherba no whatsapp e a malta comentar os jogos do Sporting ?! Apenas mais uma ideia para aproximar o pessoal da Tasca. Abraco
23 Outubro, 2014 at 22:09
Like it!
23 Outubro, 2014 at 20:28
Parece que a Stromp vai ser estreada no jogo de domingo 🙂
23 Outubro, 2014 at 20:31
A sério? Brutaaaaal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
23 Outubro, 2014 at 20:34
Este fim-de–semana todas as equipas do Sporting vão equipar com a Stromp.
23 Outubro, 2014 at 20:41
Com calção preto a acompanhar? Isso era fantástico.
Melhor era para o resto da época jogarmos de calções pretos. Isso era uma surpresa do caralho.
23 Outubro, 2014 at 21:19
Hoje tiraste o dia para falar dos odios.
23 Outubro, 2014 at 22:10
lol … já não tens o Rojo, siga para os calções 🙂
Eu no jogo do dragão nem me lembrei da cor dos calções …
23 Outubro, 2014 at 23:07
o melhor contra o schalke era sem calçoes
23 Outubro, 2014 at 23:48
Sem calções era o Mauricio atrás do anão francês. Até podia levar vermelho directo, mas era uma entrada por trás digna do que faziam ao mal amado Maradona!
24 Outubro, 2014 at 0:32
Ainda vais ver o Sporting ser campeão com os calções verdes. Depois quero ver se ficas chateado ou contente.
23 Outubro, 2014 at 20:42
Essa não sabia mas ainda bem 😀 e já está á venda na loja verde online 😉
24 Outubro, 2014 at 9:42
Bem, já sei que camisola levar ao jogo, Cherba não te chateies, eu fico com a da tasca por baixo. 😉
23 Outubro, 2014 at 21:38
Suprema ironia: Um árbitro de baliza francês assinala penalty contra os russos (Dínamo) e o Estoril falha…
23 Outubro, 2014 at 21:50
Infelizmente isto não vai dar em nada. Os arbitros fazem parte do jogo, existem erros, blá bla bla. A conversa da uefa vai ser esta.
Para mim só havia uma coisa a fazer e o mundo punha os olhos em nós. Na altura do penalti toda a equipa ia para o meio campo e o Rui encostava-se a um poste ou sentava-se no chão. Aí acredito que a coisa tivesse muito mais visibilidade e impacto.
23 Outubro, 2014 at 23:52
Isso teria sido excelente de facto.
No local e na hora do crime.
23 Outubro, 2014 at 21:58
Slimani sem lesao muscular, mas ainda nao é certo que esteja apto para domingo
23 Outubro, 2014 at 22:10
Fica no banco … e entra se for preciso.
Preocupa-me mais o Nani levar um amarelo … e não jogar em Guimarães.
23 Outubro, 2014 at 22:18
Eu comecei por interditar o consumo de russas. Eu andei inclusivamente a ter uma relação virtual- mas séria – com uma jovem russa, de uma pequena aldeia, a 5000 kilómetros de Chernobyl. 18 aninhos… depois deste atropelo à verdade desportiva, ferindo o meu leão, decidi interromper o «namoro» com a minha querida Natasha Kiryova. Vou esquecer aquelas pernas longilíneas (a julgar pelas fotos) e decidi terminar o namoro. Custou-me imenso… principalmente porque levei muito tempo a escolhê-la do infindável «catâlogo». Tenho de ser firme. Aproveitei o momento para meter ao lixo tudo quanto é pornografia russa. Despejei inclusivamente o vodka na pia da cozinha e caguei o caviar do último jantar. Arranquei os posters do Dolph Lundgreen do quarto e risquei o Rocky IV do meu Top 10 de filmes favoritos. Acabou-se! No more russian connections!
23 Outubro, 2014 at 22:21
és mesmo um cromo! 🙂
como é que é, vens cá no domingo ou quê?
23 Outubro, 2014 at 22:25
Ainda não sei NFA. É pouco provável…
23 Outubro, 2014 at 22:32
Bora lá! Eu posso trazer-vos para cima a seguir ao jogo.
Para baixo vão de comboio …
23 Outubro, 2014 at 22:33
E ainda paramos nos leitões para cravar o jantar ao Sampaio do Buçaco 🙂
23 Outubro, 2014 at 22:35
Comprámos o leitão e o Ricardo assa o leitão pra nós. À maneira do Buçaco. Pelo meio vamos bebendo saké.
23 Outubro, 2014 at 22:38
estás a ver , até já arranjaste boleia para cima! 🙂
23 Outubro, 2014 at 22:40
😉 just kidding 🙂
23 Outubro, 2014 at 22:45
Nunca mais chegava ao porto …
24 Outubro, 2014 at 10:26
Calmex que só agora entreguei o Relat…. calmex.
O meu amigo ainda não selou o nosso acordo, Sr. Mike…
Ando há semanas à espera desse bacalhau virtual para selar o nosso acordo e até agora nada… Assim, vou ter de retirar a minha proposta da mesa.
23 Outubro, 2014 at 22:21
Acabei de descobrir mais duas latinhas de caviar. Vou dá-lo aos meus dois siameses.
23 Outubro, 2014 at 22:25
E vou desfazer-me do fantástico From Russia With Love… bye bye!
23 Outubro, 2014 at 22:27
E ai de alguma russa que se sente no meu colo!!!
23 Outubro, 2014 at 22:31
ahahahaha
Olha, que dizes a jantarmos um dia da próxima semana?
Podemos ir aqui …
http://www.igogo.pt/restaurante-moscovo/
🙂
23 Outubro, 2014 at 22:34
Adorava ser da ASAE por um dia para fechar a cozinha temporariamente e ter uma conversinha com as empregadas. Começando por checkar os vistos… hummmmm.
23 Outubro, 2014 at 22:46
És o Casanova da Tasca 🙂
Ou isto ainda passa a Taskarov do Cherba!
23 Outubro, 2014 at 22:49
A Tasca do Infante 🙂 acho que ainda existe no Porto 🙂 é só Prokopenkas 🙂 Hehehehehe Lá só podes usar Rublos
23 Outubro, 2014 at 22:53
Eu curtia bués a Natasha Kiryova, com quem andei a trocar correspondência digital. Vou sentir saudades. Cheguei-vos a contar que ele tinhas três maminhas?! Delirei quando ela me mostrou a «coisa». Ela disse-me que em Chernobyl é frequente entre as mulheres.
23 Outubro, 2014 at 23:00
Provavelmente, se não fosse o gamanço russo, ter-me-ia casado com a Natasha… mais 6 meses de troca de emails e teria a mandado vir da Rússia…
Já vos contei que pus ao lixo toda a colecção em vídeo do Ruca?! Eu sei que o criador não é russo, mas é que a personagem traz-me ao pensamento aquele cabeçudo do árbitro russo e o seu irmão siamês… o charme do Cosmo Machado tranformou-se em moda no meio dos apitadores.
23 Outubro, 2014 at 23:07
Acho que o Ronaldo acabou hoje com a Irina, como forma de protesto e para demonstrar o grande amor pelo nosso clube.
Ponder até vir fazer companhia ao Nani jé em Janeiro.
23 Outubro, 2014 at 23:10
Fazes bem em cortar relações com tudo que tem a ver com a Rússia De Fran…. a mim por exemplo ainda me está atravessado o CSKA na garganta….
24 Outubro, 2014 at 1:41
Ahahahahahahah
23 Outubro, 2014 at 22:27
É virar as costas durante o hino da Champions
23 Outubro, 2014 at 23:18
O vergonha de Gelsenkirchen já está na BBC!!!!!
http://www.bbc.com/sport/0/football/29744058
Os comentadores estrangeiros (se virem o link no facebook) estão todos a dar razão ao Sporting no que ao roubo diz respeito!
SL
23 Outubro, 2014 at 23:29
http://au.eurosport.com/football/champions-league/2014-2015/sporting-want-rematch-with-schalke-over-penalty-winner_sto4449092/story.shtml
Protesto Sporting no Eurosport
23 Outubro, 2014 at 23:29
Uma boa iniciativa hoje do presidente do Sporting, reunindo-se com o presidente da APAF e com o Joaquim Evangelista. Os representantes dos jogadores e dos árbitros deram um sinal de que ninguém é dono do futebol, e por conseguinte nenhum clube deve ser excluído. Indirectamente indicaram a sua opinião sobre o “caldo” que Benfica e Porto cozinharam para a Liga. Um “caldo” recém confeccionado, mas que já “cheira” a azêdo.
Foi muito infeliz o DN sobre o hipotético castigo a William Carvalho, especialmente porque isso NÃO É notícia. O que os jornalistas fizeram foi sugerir que ele poderia ser castigado, na linha do que o Record fez há uns anos também contra o Sporting. Não havendo nenhuma indicação de que a UEFA esteja a intentar contra o jogador, o facto desse jornal levantar esse assunto demonstra que os jornalistas que escreveram aquela peça com segundas intenções. Ainda há muita porcaria para o André Macedo limpar nesse jornal…
23 Outubro, 2014 at 23:45
Sinceramente, alguma comunicação social NÃO entrava em Alvalade.
23 Outubro, 2014 at 23:49
“Portugal’s Sporting Lisbon”. Não era mais fácil tratarem o Sporting por Sporting Club of Portugal?
24 Outubro, 2014 at 7:41
Off-topic…
Afinal nao acontece só com os nossos…
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-campeoes-fc-porto-at-bilbao-incidentes-dragao-policia-topnews/5448f21e0cf243478e1140c8.html
24 Outubro, 2014 at 8:36
Se alguem ainda tinha duvidas que o schalke nao vai defender o Sporting, fica aqui a ultima frase das “lates news” no proprio site do schalke:
FC Schalke 04 have been asked by UEFA to give a statement and it will be made shortly under consideration of the protection of the club’s interests.
24 Outubro, 2014 at 9:56
É claro que não, vão-se agarrar aos 3 pontos com unhas e dentes. Querem lá saber como os obtiveram. Se calhar até os compraram, como disse o Dias da Cunha.
O Sporting fez bem em protestar porque foi muito prejudicado contra o Chelsea e ainda mais na Alemanha, por isso tinha de mostrar que está atento para condicionar o que esta gente anda a fazer. Primeiro nomearam um espanhol para dirigir o Sporting-Chelsea, e o logo o árbitro favorito do Mourinho em Espanha… Enquanto isto o Mourinho andou a elogiar o Sporting durante a semana (se calhar para não protestarmos muito depois do jogo…). E agora isto, quer dizer, é pouca vergonha a mais. Pode ser que esta máfia fique mais constrangida depois deste escândalo.
24 Outubro, 2014 at 12:24
Talvez o Sr. Platini com as suas influências, nos esteja a fazer um grande favor…
Se formos relegados para a Liga Europa – a jogar como estamos e com tendência para melhorar, ainda mais – ganhamo-la de certeza!
Não ganhamos milhões, mas ganhamos prestígio e estatuto Europeu e actualmente, é do que estamos a precisar, para nos respeitarem ainda mais!
24 Outubro, 2014 at 23:32
Quanto ao resultado e pontos perdidos, estamos conversados, voaram.
Mas os 500 mil…não sei , não. O assunto é falado um pouco por todo o lado, as questões levantadas por Peter Stauton geram polémica e na uefa devem sentir necessidade de por o assunto em lume brando.
Por isso, não me admiraria se aparecesse uma sentença salomónica: perdes 2 pontos, ganhas 500.000. Seria um processo de retirar um pouco da atenção e suspeição que agora recai sobre os árbitros russos e sobre a Gazprom/ Champios/ Schalke …e Chelsea!
A ver vamos…