Sempre que aparece um apelo à mobilização leonina vem-me uma pergunta à cabeça:
Qual o papel dos núcleos sportinguistas espalhados pelo país?
Eu sendo de Coimbra sempre me deparei com o problema dos custos de uma deslocação a Lisboa, é combustível, é portagens, é alimentação, para não falar do desgaste e cansaço associado a essa mesma deslocação. Não raras vezes aparecem tasqueiros a queixaram-se do mesmo, queixa que considero o mais natural possível, não vivemos num país que atravessa uma situação económica favorável. Muitos de vocês não têm que lidar com este problema visto residirem ou trabalharem perto de Lisboa, excluindo naturalmente os que vivem no estrangeiro. Uma deslocação a Lisboa poderá facilmente ficar a rondar os 50€ isto se não tivermos Gamebox.
Agora, onde quero chegar com isto, dando o exemplo do distrito de Coimbra, existem segundo informação do site do Sporting 24 núcleos sportinguistas em Coimbra. Será que não haverá sempre 50 sportinguistas dispostos a embarcar num autocarro rumo a Alvalade todos os jogos em casa? Bastavam dois sportinguistas por núcleo e dava para encher um autocarro. Aqui na tasca já foi lançado um “a tasca leva-te à bola” com um autocarro a sair do Porto fazendo algumas paragens pelo caminho para tentar alcançar o máximo numero de pessoas possível, mas organizar as coisas virtualmente não é tarefa fácil, tratar das inscrições e da logística à distância torna-se complicado.
Se algum presidente ou diretor de núcleo frequentar a tasca poderá contra argumentar a minha opinião, posso estar a ser injusto com alguns núcleos pois certamente não se passará o mesmo com todos mas o que eu acho é que os núcleos não podem ser “apenas” um ponto de encontro de sportinguistas onde se comem uns petiscos, jogam-se umas cartas e vêem-se os jogos na televisão, têm que ser capazes de levar os sportinguistas a Alvalade, um núcleo poderá não conseguir organizar uma excursão de 15 em 15 dias, 4 ou 5 núcleos juntos conseguirão fazê-lo se se mobilizarem para tal. Os outros organizam comboios para os levarem ao estádio, não seria bonito todos os jogos em casa haver pelo menos um autocarro por distrito para levar os sportinguista a casa? Penso que isto seria possível através do trabalho conjunto dos núcleos com a direção central.
Todos os anos ouvimos falar do “jogo dos núcleos” onde milhares de leões de todo o país se deslocam a Lisboa para ver o seu amor, é festa bonita com certeza mas não isto podia passar a ser um evento regular e não apenas uma vez por ano
Deixo uma pergunta final: é função do Sporting apoiar os núcleos ou pelo contrário, é função dos núcleos apoiarem o Sporting?
Texto escrito por Tevez
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
(este texto foi enviado ontem, ao final da tarde, mas ficou a marinar)
23 Outubro, 2014 at 11:14
Eu que vivo na Austrália gostaria de um low-cost charter 😉
Agora mais a sério, excelente ideia!
23 Outubro, 2014 at 11:51
Tenho uma enorme curiosidade com a Austrália!
Gostava de lá ir um dia…
Mais curiosa ainda é a minha curiosidade pela Nova Zelândia. Diz que o nível de vida lá é excelente. Era outro local que um dia gostava de visitar.
Os antípodas, de facto, não me saem da cabeça… 😀
23 Outubro, 2014 at 12:21
Sampaio, mas ir até lá e ficar de cabeça para baixo e pernas para o ar…
23 Outubro, 2014 at 12:29
São países bonitos e diferentes entre si. Austrália é basicamente um continente, tem cidades grandes, tem praias desertas, tem o outback (i.e. deserto de terra vermelha), tem floresta tropical, barreira de corar e animais perigosos. Nova Zelândia é um pouco como os filmes do Senhor dos Anéis, cidades mais pequenas, tudo é mais calmo, mais rural, montanhas, neve, geysers e… ovelhas.
É mais barato viver na Nova Zelândia e mais fácil emigrar também.
Contudo viver nesse lado do mundo também custa – a diferença horária para Portugal e Europa é muita e isso também afecta um pouco.
23 Outubro, 2014 at 12:30
barreira de corar? (ahaha… porque é bonita e tem vindo a desaparecer aos poucos) *barreira de coral
23 Outubro, 2014 at 12:40
Tenho curiosidade visitar. Mas a minha perdicao é o Japao.
23 Outubro, 2014 at 12:50
Eu, de pensar em ir ao Japão… até tremo.
23 Outubro, 2014 at 12:57
…cultura bem diferente da nossa
23 Outubro, 2014 at 13:24
+1. Não apenas o Japão, mas toda aquela costa Asiática do Pacífico.
23 Outubro, 2014 at 14:11
Tive no Japão no ano passado! 🙂
Dica: VÃO LÁ! É SIMPLESMENTE ESPECTACULAR! 😀
23 Outubro, 2014 at 14:44
Concordo e recomendo tmb !
Não era um sitio que tivesse vontade de visitar mas depois de lá ter ido (meio por acaso) fiquei maravilhado e gostava de voltar !
23 Outubro, 2014 at 14:12
Somos 2 com a Nova Zelândia.
Espero não morrer sem lá ir e não faltará muito (para lá ir, claro…. que para morrer, tenho tempo).
Mas a minha grande perdição chama-se Patagónia (já lá fui duas vezes, mas ainda tenho que voltar mais uma).
Passou-se lá uma história comigo que parece impossivel. Numa aldeia do lado argentino, junto à fronteira com o Chile, estava a almoçar numa pizzaria toda decorada com cenas de futebol e desporto em geral.
Nesse dia jogavamos com o Bilbao em casa, na 1ª mão das meias finais da Taça Uefa (2011/12)
Às tantas um dos empregados começa a falar de bola comigo, pergunta-me de que clube sou e respondo-lhe “Sporting”. E diz ele: “então vens cá ver o jogo daqui a umas horas”.
E eu: “se vocês passam aí o jogo na TV, é claro que estou cá batido”. Combinado.
Passados uns minutos vem o mesmo empregado ter comigo e diz: “Estás a ver aquele casal ali sentado? o gajo é adepto sabes de quem?… do Atletic de Bilbao”!
Não!!! um adepto do Bilbao e um do Sporting, a almoçarem numa pizzaria no cú de judas da Patagónia e no mesmo dia em que os 2 clubes se defrontam? É verdade.
Como também é verdade que apareci depois para ver o jogo na pizzaria, mas o espanhol (basco) acabou por ficar no quarto dele.
Acho que já temia o que ia acontecer nesse 1º jogo, em que eles perderam (e depois deram a volta em casa deles).
Mas voltando ao off, para quem gosta de natura e de trekking (por exemplo) não há nada melhor no que um lugar chamado Torres del Paine (há quem prefira os Himalaias), mas eu não troco aquilo por nada.
E já tive a felicidade de andar pelos 4 continentes (só me falta a NZ… porque a Austrália dispenso).
23 Outubro, 2014 at 14:39
Fantástica “estória”, és um sortudo, adorava conhecer essas paragens, e Machu Pichu tb, ambas fazem a delícia do meu imaginário.
23 Outubro, 2014 at 16:54
também já lá estive… no Machu Pichu e em muitos outro sítios do Perú.
América Latina é a minha praia 🙂
Perú, Patagónia (Argentina e Chilena) e Guatemala já foram, além da caribenha Jamaica.
No principio do próximo ano, vai ser Costa Rica, em princípio.
E falta-me a Bolívia, mais Patagónia e a zona do deserto de Atacama.
Depois, e por ordem de prioridade: NZ, Islândia e Canadá.
sou um viciado em viagens e poupo tudo o que consigo para viajar para bem longe todos os anos.
23 Outubro, 2014 at 20:26
Não é só a ti, mas eu já perdi a esperança. Tu ainda estás novo tenta concretizar esse sonho.
23 Outubro, 2014 at 12:00
Australia? Too matxe spaiders mate 🙂
23 Outubro, 2014 at 13:12
yep. creepy!
23 Outubro, 2014 at 15:20
Um “polvo” resolve o problema…
23 Outubro, 2014 at 11:18
Olhem o exemplo do Núcleo das Caldas é bem significativo (eu sei que é perto relativamente de Lisboa…)…
Para todos os jogos “arranjam” um autocarro…
Ainda onte me telefonaram e eu disse que desta vez não iria com eles porque teria de ir mais cedo e viria por isso depois noutro transporte…
Pois imediatamente um dirigente do Núcleo disse…: não senhor, o amigo Max para cá (regresso) virá connosco…
– Mas eu vou deixar o meu carro em Óbidos e vocês vão para as Caldas…
– Não há problema, saímos da A8 em Óbidos para deixar o amigo e voltaremos a entrar para ir até às Caldas…
Só tenho que agradecer…
E já agora uma lembrança…:
No próximo Sábado muda a hora…já se tinham lembrado disso…?
Não esqueçam de atrasar uma hora (creio que à 1 da manhã de sábado…)…
Abr e SL
23 Outubro, 2014 at 11:19
Os mais distraídos chegam mais cedo ao estádio no domingo 😀
23 Outubro, 2014 at 13:22
E ao almoço de aniversário da Tasca!
23 Outubro, 2014 at 11:18
Tudo questões pertinentes. Eu tenho o azar de viver num dos poucos países que não tem núcleo.
Vivo na secreta esperança que a Tasca se torne no primeiro núcleo virtual.
SL
23 Outubro, 2014 at 11:47
Já é! 😉
23 Outubro, 2014 at 13:24
Onde?
23 Outubro, 2014 at 13:25
Possivelmente no Zimbabwe
23 Outubro, 2014 at 13:36
Dublin
23 Outubro, 2014 at 14:42
Será apenas uma questão de tempo !
Não é cherba ?
23 Outubro, 2014 at 16:57
Então está na altura de organizares o primeiro núcleo SCP de Dublin. Até soa bem 😉
Eh eh.
Brinco !
23 Outubro, 2014 at 17:08
Conheço poucos portugueses em Dublin. Amigos mesmo são 2. Um carnidense e um ladrão. Não tenho sorte nenhuma…
23 Outubro, 2014 at 11:18
Concordo com o texto.
Sinceramente, é uma questão sobre a qual nunca me debrucei, pois moro em Lisboa e posso, sem qualquer problema, deslocar-me ao estádio para ver os jogos todos, mas faz todo o sentido.
E uma organização nestes moldes ajudaria a encher o estádio com Sportinguistas vindos de todo o Portugal que não conseguem, de 15 em 15 dias, gastar 50€ (ou muito mais, conforme a distância) para ver o Grande.
23 Outubro, 2014 at 11:19
Bom dia a todos
É bem visto, Tevez. Conheço alguns núcleos e a ideia que tenho é exactamente a mesma. Ver os jogos pela TV, passar lá um bocado e esperar que um dia alguém do Sporting lá vá para tirar umas fotos para pôr no facebook. Um núcleo deve ser muito mais do que isto…
SL
25 Outubro, 2014 at 16:28
Boas.
Não é bem assim mas não foge muito da realidade.
O Núcleo de Soure está neste momento inactivo devido a que depois da saída da minha direcção, e aos custos associados para manter a sua sede dignamente a funcionar, as direcções seguintes não conseguiram suportar esses custos e acabaram por encerrar o local onde funcionava a sede do Núcleo em Soure.
Também meus caros e falo com conhecimento de causa, as anteriores direcções do nosso clube e as com quem directamente tive contacto, eram bastante burocráticas em relação aos núcleos.
Na minha direcção e para cá trazer e prestar uma justa e merecida homenagem a dois dos mais marcantes símbolos do nosso clube, Vítor Damas, infelizmente já não está entre nós e Carlos Lopes, não calculam as dificuldades que tivemos e com toda a honestidade, que se não fosse a disponibilidade e simpatia da responsável do departamento na altura, D. Isabel Trigo Mira, não o tínhamos conseguido e mesmo assim tive que me deslocar 2 vezes à Lourinhã, onde na altura o Vítor Damas desempenhava funções, para o convidar pessoalmente e saber da sua disponibilidade.
Agora provavelmente e como o SCP está entregue a quem realmente é Sportinguista, as coisas poderão ser um pouco mais facilitadas, porque, mas só na direcção de Sousa Cintra tivemos da sua parte e da sua direcção algum apoio, mas como ele era demasiado populista, adorava o Sporting mas não percebia nada de futebol, razão pela qual e os mais velhos estão recordados, foi “comido” por todos, e acreditem que tínhamos na altura a melhor equipa de futebol que eu me recordo, só não tínhamos GR, já que ele inocentemente aceitou os dois que o “Major Valentão” lá tinha e impingiu, lembram-se!
Pois foi mesmo isso, o que levou ao despedimento do Sir Bobby Robson e ao “desastre” na contratação do Carlos Queirós, o que nos trouxe posteriormente, ao verdadeiro desastre/acidente, que nos privou para sempre da maior e melhor promessa na altura, um puto de 20 anos chamado Cherbacov, acreditem que o puto era mesmo fora de série e na minha opinião, depois dele só o Cristiano Ronaldo se revelou como um verdadeiro predestinado.
Mas resumindo e não estando aqui para defender os Núcleos, acho que esta direcção do SCP, está no caminho certo, o que irá fazer que os Núcleos com direcções mais jovens e com o apoio e da experiência dos mais velhos, poderão vir a ser importantes no crescimento do nosso SCP.
SL
25 Outubro, 2014 at 19:21
Meus caros amigos Sportinguistas.
Os Núcleos são tão importantes para o SCP como o clube o é para eles, já que sem haver SCP não haveria núcleos nem fazia sentido a sua existência.
Como devem saber, os outros não têm núcleos, têm casas ou barracas, conforme a perspectiva, mas nós SCP temos núcleos, e a razão do seu nome e da sua existência, terá muito a ver com a razão dos seus mentores/criadores.
E para que conste e seja do conhecimento dos Sportinguistas, nem sempre os núcleos tiveram um apoio efectivo do SCP, pelo contrário, houve alturas e que o clube os via numa perspectiva menor, sem lhes dar qualquer apoio ou importância, normalmente até dificultava a ligação que os núcleos pretendiam que fosse mais directa entre o clube e os seus simpatizantes, e os núcleos que estão dispersos pelo País e não só, têm um contacto directo com o simpatizante, sócio ou não, e a grande maioria desses simpatizantes e sócios dos núcleos, não são na realidade sócios do SCP.
Mas não tenho dúvidas de que os Núcleos poderão vir a ser e ter no futuro um papel fundamental na divulgação e angariação de mais simpatizantes e sócios para o SCP.
Nós que pertencemos à zona centro, mais concretamente distrito de Coimbra, se nos poder-mos juntar e unir em prol da divulgação do nome do SCP e dos seus interesses e dos seus associados, poderemos em conjunto e com custos menores, poder vir a dar o nosso apoio ao clube, essencialmente em Alvalade, onde provavelmente todos nós nos sentimos melhor, ou seja estamos em casa, para isso temos de em conjunto arranjar forma de encontrar um meio de facilmente partilharmos os nossos interesses e disponibilidades para no futuro irmos pelo menos uma vez a Alvalade.
SL
23 Outubro, 2014 at 11:21
O eterno problema do povo português aqui também acontece.
Não basta aos Núcleos organizarem as viagens, também é preciso os sócios e adeptos aderirem às actividades dos Núcleos.
Infelizmente em Portugal é preciso as pessoas serem “arrancadas” de casa, é quase preciso, neste caso especifico, os Núcleos irem porta a porta chamar as pessoas.
23 Outubro, 2014 at 11:33
Roger, estamos a 60km de distância na A23 (Covilhã/Castelo Branco).
Eu disponibilizo-me para levar carro e tentarmos ir 4 ou 5 pessoas a Alvalade!
Infelizmente não posso ir este domingo, mas na próxima oportunidade podimos organizar isto…fica o meu desafio!
Quando vou a Alvalade sozinho é um pequeno balúrdio em despesas e então quem vai desta zona da Beira Baixa gasta muito…
– Portagem da A23 e da A1 para ai uns 30€
– Em combustível são uns 25€ ou 30€
– Mais o custo do bilhete (GB no meu caso) mas se fosse a comprar bilhete para o jogo sempre gastava para ai uns 20€
– Depois sempre se gasta algum por lá em comes e bebes e para serem 10€ não é preciso muito.
Ou seja, a coisa facilmente se aproxima dos 100€!
Agora imagino os que lá vão e são de mais longe… é preciso gostar muito do Sporting para ir ver alguns jogos por ano a Alvalade.
23 Outubro, 2014 at 11:48
“Agora imagino os que lá vão e são de mais longe… é preciso gostar muito do Sporting para ir ver alguns jogos por ano a Alvalade.”
Amigo, não é a questão de gostar do Sporting, é uma questão financeira mesmo, eu sou da Invista e para ir a Lisboa fica por muito mais de 100€
SL
23 Outubro, 2014 at 12:02
+1.
Ir de Loulé nao fica barato, mesmo indo de trem sao mais de 50€ so em transporte. Mais bilhete e comida.
23 Outubro, 2014 at 13:27
De Portimão a mesma coisa… Às vezes dá para ir porque concilio (acho que se pode escrever assim) com a visita a casa dos meus pais na Moita. Este fds é o caso
23 Outubro, 2014 at 13:35
Moita (Alhos Vedros) rules!
23 Outubro, 2014 at 15:28
Moita ?!?!
Alhos Vedros….
Barreiro…………
23 Outubro, 2014 at 14:03
Caro conterrâneo
O Núcleo Sportinguista da Covilhã comemora no próximo dia 21 de novembro o seu 20º aniversário. Haverá um jantar comemorativo, ainda em local a designar (dependendo do número de inscrições) e o presidente BdC foi convidado, mas ainda não confirmou a sua presença.
Eu, a minha leoa e o meu leãozinho já temos a reserva feita para o jantar.
Este domingo haverá uma excursão a Alvalade organizada pelo Verde e Amarelo e pelo Núcleo do Tortosenso. Infelizmente eu não posso ir. Mas para quem estiver interessado é contactar o José Manuel Amarelo ou o Núcleo do Tortosendo.
Saudações Serranas e como é óbvio Saudações Leoninas.
23 Outubro, 2014 at 14:45
Mais um achega:
A minha colega de trabalho que faz parte da direção do núcleo da Covilhã, confirmou-me mesmo agora que o núcleo da Covilhã também vai organizar uma excursão a Alvalade.
Preço da Viagem:
Sócios do núcleo – 15€
Não sócio do núcleo – 20€
Preço do Bilhete:
Sócio do SCP – 7€
Não sócio SCP – 12€
Ainda há lugares. Reservas através de: 962864388/966833548/911147223
SL
23 Outubro, 2014 at 14:50
Está decidido, eu vou!!!!
SPOOOOOOOOOOOOTING!!!!!!!!!!
23 Outubro, 2014 at 14:52
A Emoção é tanta que até me esqueci do R
SPOOOOOOOOOOORTING!!!!!!
23 Outubro, 2014 at 14:58
Até fiquei com pena de não estar na covilhã para poder aderir tambem !
Deve ser um espectaculo vir com um grupos de adeptos umas centenas de Kms para apoiar o nosso SPORTING !!!
A comer o farnel e bejecas pelo caminho…
23 Outubro, 2014 at 14:55
Ora aqui está algo onde talvez a Tasca pudesse começar por ajudar:
Divulgar todos as deslocações previstas pelos nucleos que já sejam oficiais.
Isto irá permitir a muitos (que não têm tal informação) poderem aderir à boleia e com isso os nucleos tmb ganham pois começam a ter mais adeptos, isso fará com que haja mais autocarros nas proximas vezes e por aí fora em efeito bola de neve !
Já imagino a zona toda de Alavalade inundada por autocarros !
Seria lindo !
Cherba que dizes ? Passaria por cada tasqueiro enviar a informação da sua zona e tu compilavas a coisa num post…como já tens pouco trabalho 😉
Ou entao passas a colocar um post uma semana antes de cada jogo em casa e cada tasqueiro punha lá as informações relevantes…vês ? já te poupei muito do trabalho 😉
23 Outubro, 2014 at 16:39
Em relação à Covilhã, os núcleos da Covilhã e/ou do Tortosendo costumam sempre organizar deslocações. Eu disponibilizo-me para dar aqui as informações.
Grande ideia, M Pereira!
SL
23 Outubro, 2014 at 17:00
Nunca mais me esqueço do único jogo que fui ver a Alvalade em excursões organizadas pelo núcleo do Sporting na Covilhã.
Na altura era eu um jovem estudante universitário nessa bonita terra no sopé da serra e num certo dia 18/03/2000 fui ver um célebre Sporting 2 – 0 Porto.
Grande dia que nos haveria de dar o campeonato 😀
23 Outubro, 2014 at 11:22
Questão muito pertinente!
Nos tempos que correm, para quem está a 200km ou mais de Alvalade, é uma “loucura financeira” ir até Lisboa sozinho para ver um jogo de futebol.
Sejam os núcleos a organizarem-se para alugar um autocarro ou as pessoas a tentar juntarem-se para irem 4 ou 5 num carro, tudo isto faz sentido.
Acho que aqui podiamos fazer qualquer coisa para lançar essa semente, mas claro que não vamos conseguir resolver o problema.
As pessoas em última instância é que têm mesmo que te vontade de se mobilizarem e irem juntas.
A ideia das boleias da Tasca sempre me pareceu fazer todo o sentido e se a trabalharmos bem, pode dar alguma ajuda para levar mais gente a Alvalade.
23 Outubro, 2014 at 11:38
Covilhã-Lisboa-Covilhã hoje fica em 100€. Mais bilhete + comida. Ou seja é uma despesa enorme.
Núcleo tem excursão a 15 € ou 20 (para não sócios) + bilhete.
Como exemplo para este domingo com 30€ dá para bilhete, viagem e ainda levar a mochila com comida e bebida.
Dá para ir sempre? Eu diria que não, mas penso que a estes preços entre 2 a 4 idas é possível à grande maioria.
23 Outubro, 2014 at 14:39
Se já tiveres o bilhete de epoca , talvez dê para ires sempre !
23 Outubro, 2014 at 11:45
Na volta aqui na tasca podiam-se dar à trabalheira de gerir pedidos e ofertas de boleias para jogos em Alvalade. Não deve ser fácil. Mas, se for possível, é um serviço do caraças…
23 Outubro, 2014 at 11:46
Aliás, mesmo para jogos fora podia dar um jeito do caraças….
23 Outubro, 2014 at 11:46
Jorge, eu propunha era juntares-te à excursão do Núcleo. Eles costumam parar em Abrantes (não sei da possibilidade de pararem em Castelo Branco, mas seria uma questão de se falar com a Direcção). Têm organizado viagens para todos os jogos em casa.
23 Outubro, 2014 at 11:49
O preço das deslocações foi sempre a minha guerra. Só agora que trabalho e resido em LX é que vi o problema resolvido (e me apercebi da sorte que é poder ver o meu amor sempre que joga em casa).
SL
23 Outubro, 2014 at 11:54
Já aqui no Funchal… Ou vejo a bola no Mac ou vejo a bola no Mac… Que eu saiba o núcleo esta sempre fechado … Ou pelo menos as vezes que por lá passo ( também se pude dar o caso)
Aqui as pessoas nao saiem literalmente e casa:s
23 Outubro, 2014 at 11:55
Muito bem levantada a questão!
Já tinha pensado porque é que há 1 dia de núcleos e não ser uma coisa mais regular…que raio…somos tantos por todo o lado…não se arranjam uns quantos por distrito para virem a Alvalade?!?!? Vão mesmo ficar sempre à espera que o Sporting arranje autocarros e meios de transporte (que é o que está sempre tudo à espera….que outros paguem….)
Depois acabo sempre por esbarrar em 2 coisas…o trabalho de deve dar organizar os núcleos para esse efeito (não haverá alguém na direcção encarregue de núcleos?! Penso que sim…pode ser ela a ponte…tipo criação de uma plataforma qualquer, nem que seja um blog ou assim, onde coloque todos os núcleos a comunicarem…) e no final com a mesma de sempre que me atormenta e irrita…se calhar de garganta somos tantos por todo o lado…de verdade não somos assim tantos! E como não somos assim tantos…fica quase incomportável fazer a viagem para poucos…isso eu percebo!
Mas há tantas e tantas vezes que falando com supostos Sportinguistas é só desculpas…é o transporte, se não é o transporte é o bilhete, se não é o bilhete são as horas, se não são as horas é o gato……
23 Outubro, 2014 at 14:38
Como disse mais em baixo:
Mas é preciso ser presidente do nucleo para organizar tais viagens ???
23 Outubro, 2014 at 15:24
Não é preciso….acho é que eles são os que estão em melhores condições…Claro que se cada um individualmente tiver tempo e disponibilidade para isso melhor! Agora acho que deveria ser obrigação do Núcleo este tipo de iniciativas…
23 Outubro, 2014 at 11:57
Tevez muito pertinente este post.
De facto é algo do qual eu já venho falando aqui várias vezes.
Ir a Lisboa ver um jogo fica no mínimo á volta de 100€.
O meu cunhado (lãpião) vai quase a todos os jogos do Lãfica em casa. Enche o carro e dividem despesas.
No meu caso é muito difícil, pois por aqui são uns 6 benfiquistas para um sportinguista, e os sportinguistas que eu conheço, são daqueles que por vezes nem na televisão vêem os jogos, quanto mais levantarem o rabo do sofá e irem a Lisboa gastar dinheiro…
Sinto-me completamente sozinha nesta luta diária que é ser do Sporting aqui. Por isso adoro tanto esta Tasca.
23 Outubro, 2014 at 14:37
Quando os autocarros dos nucleos começarem a existir, será só ir de carro até o nucleo mais perto !
pelos 100 euros dá para comprar a gamebox (1a liga) e pagar as cotas.
Despois será sempre só o preço do autocarro 😉
23 Outubro, 2014 at 17:04
Bolas. Que azar!
Parece que resides na lampiolandia (uugghhh que calafrio!)
23 Outubro, 2014 at 17:22
quase Lourenço…quase!!!
23 Outubro, 2014 at 12:09
E um “post” para as “doutas” palavras do carlos azeeenha… este homem é um mister..
23 Outubro, 2014 at 12:16
Até poderia haver uma rentabilização.
Explico
A título de exemplo
O nucleo de Coimbra aluga um autocarro em todos os jogos do Sporting em Alvalade e estabelece um acordo com os núcleos de Pombal, Leiria, Rio Maior.
Estes 4 núcleos encheriam o autocarro sem dificuldade ( senão o acordo seria feito com mais núcleos. Seria só o Autocarro establecer no trajecto o local de recolha de cada núcleo e assim tudo seria mais simples e económico.
Não?
23 Outubro, 2014 at 13:11
É um bom exemplo que dás mas posso acrescentar algo, no raio de 15km de Coimbra existem mais de 6 núcleos sportinguistas separados entre eles por “meia dúzia de quilómetros”
23 Outubro, 2014 at 12:21
Eu, que como milhares de Sportinguistas vivo fora do País, pergunto ainda que vantagem temos nós em ser sócios do Sporting? Nem bilhetes pela internet podemos comprar, nem uma nota no site a avisar que estavam a venda os bilhetes para Londres, nem um email (tá la a informação que eu vivo em Londres). Não me interpretem mal, eu sou sócio porquEu, que como milhares de Sportinguistas vivo fora do País, pergunto ainda que vantagem temos nós em ser sócios do Sporting? Nem bilhetes pela internet podemos comprar, nem uma nota no site a avisar que estavam a venda os bilhetes para Londres, nem um email (tá la a informação que eu vivo em Londres). Não me interpretem mal, eu sou sócio porque quero e tenho muito orgulho em ajudar o meu clube, mas simplesmente quem vive no estrangeiro e longe de Lisboa não tem vantagem nenhumae quero e tenho muito orgulho em ajudar o meu clube, mas simplesmente quem vive no estrangeiro e longe de Lisboa não tem vantagem nenhuma em ser sócio. Valia a pena olhar para isto.
Ps: A casa do Sporting de Londres funciona, ou só usa o nome do clube?
23 Outubro, 2014 at 12:22
Fodas…tou bebado.
23 Outubro, 2014 at 12:26
Ehehehehehehe.
Phil : é nervos. 😉
Eu hoje passo lá nas bilheteiras a confirmar se não há mesmo bilhetes…..
23 Outubro, 2014 at 12:29
È mesmo 🙂
Muito obrigado Maria, pode ser que ainda haja alguns. A tasca é um espectaculo!
23 Outubro, 2014 at 12:36
Já não há Maria,
Phill compreendo isso, também fui tentar comprar bilhetes para mim e para 2 Leões (1 de Edinburg e outro de Manchester) e nem ai nem ui, nem notícias no site, nem emails, nada de nada.
Só nos resta comprar bilhetes no site do Chelsea, abrem as bilheteiras para o público geral, nosso jogo, dia 17
23 Outubro, 2014 at 12:37
*edimburgo
23 Outubro, 2014 at 12:39
🙁
Eu sei que saiu a noticia da venda dos bilhetes no site, que um tasqueiro publicou aqui.
Comprei na semana passada e havia muitos.
23 Outubro, 2014 at 13:13
lol
23 Outubro, 2014 at 13:31
Lol, li o teu post 3 vezes para ver se o erro era meu e se estava a ter “deja vus multiplos”…
23 Outubro, 2014 at 13:39
E eu que pensava que isso dos multiplos era so para as mulheres. Na Tasca um gajo aprende um pouco de tudo 🙂
23 Outubro, 2014 at 13:46
Ahahahah
23 Outubro, 2014 at 12:26
Eu, que como milhares de Sportinguistas vivo fora do País, pergunto ainda que vantagem temos nós em ser sócios do Sporting? Nem bilhetes pela internet podemos comprar, nem uma nota no site a avisar que estavam a venda os bilhetes para Londres, nem um email (tá la a informação que eu vivo em Londres). Não me interpretem mal, eu sou sócio porque quero e tenho muito orgulho em ajudar o meu clube, mas quem vive fora do País e longe de Lisboa tem poucas ou nenhumas vantagens em ser socio. Valia a pena olhar para isto.
Ps: A casa do Sporting em Londres funciona, ou só usa o nome do clube?
23 Outubro, 2014 at 14:33
Com a nova cota de 6 euros com cartão da gasolina que cobre essa despesa, só não é sócio quem não quer !
Mas concordo que poderá haver pouca divulgação aos socios, em todo o caso o Sporting neste momento já envia mails com informação dos jogos e sendo sócio é facil de comprar os bilhetes online. O socio tem é de ter o mail actualizado no clube.
Eu já o fiz muitas vezes (os da 1a liga)
23 Outubro, 2014 at 12:37
Também vivo em Coimbra e sou sócio do núcleo e do Sporting com quotas em atraso desde os tempos em que ser sócio servia exactamente para ir com o meu pai nas excursões aos jogos.
Agora o núcleo é só uma loja abandonada e quando quero ir ver um jogo do Sporting só mesmo aproveitando as raras vezes em que estou na mesma cidade em dia de jogo. Fazer a viagem sózinho e de propósito não é razoável. Para mim.
Mais, o ano passado para me oferecerem uma camisola do Sporting não conseguiram comprá-la em Coimbra e só uma corrente de pede-a-este-para-pedir-aquele resolveu a distância para a loja verde.
Recuando ao tempo em que ía mais vezes ver o Sporting comprei muitas coisas num camião-loja-verde que suponho que tenha desaparecido.
Indo ao que interessa: vamos aproveitar este post e a ajuda da Tasca para reanimar o núcleo de Coimbra e as excursões aos jogos?
Gostava muito de ajudar a fazer isto.
(Sendo cliente habitual da Tasca nunca tinha comentado um post. Mas este tinha de ser.)
23 Outubro, 2014 at 17:23
Mais um para o futuro jantar da tasca/Coimbra 🙂 e quem sabe ver alguns jogos em Alvalade futuramente
23 Outubro, 2014 at 12:38
Dias da Cunha vai para o caralho. Rasca és tu e a tua gestão aos beijinhos ao bufas.
23 Outubro, 2014 at 17:08
Hein?!
O seu aconteceu ?
O gagá piorou ?
Pena, era dos poucos por quem ainda restava alguma simpatia da era das trevas SCPguista
23 Outubro, 2014 at 12:42
Um núcleo internet como a Tasca poderia criar um grupo num aplicativo do tipo de:
http://www.zaznu.co/
http://www.tripda.com.br/
Para organizar boleias
Os tasqueiros de carro registam a viagem os outros pegam a carona.
Eu queria muito ir, o ano passado só consegui ver o Nacional (ser roubado) este ano acho que dá para ver o Estoril e por pouco.
23 Outubro, 2014 at 12:52
cá para mim…. vai haver equipamento novo contra o “Mêritmo”
23 Outubro, 2014 at 12:53
um Strompezito kés vêr
23 Outubro, 2014 at 13:25
Ou em todas as modalidades… 🙂
23 Outubro, 2014 at 12:53
O Sporting bem tenta apoiar os núcleos, mas quando o seu representante chega a um núcleo e vê que há dezenas ou centenas de sócios do núcleo que não são sócios do Clube e que ainda por cima compram ali merchandising falso… isso é benéfico para o Sporting em quê?
Os núcleos têm de rever qual é o seu papel no Clube. Felizmente há bons exemplos, como o Solar do Norte e o de Braga.
23 Outubro, 2014 at 13:07
Sérgio Pereira, será o “mini-Sobralinho” do maisfutebol?
http://www.maisfutebol.iol.pt/analise-sporting-liga-mauricio-mauricio-nascimento-sporting-noticias-mauricio-sporting-mftotal/5447fb5f0cf241acf1748656.html
Transcrevo aqui o essencial da “análise”:
“A expulsão que tanto penalizou o Sporting na Alemanha é o último exemplo, e talvez por isso o mais óbvio, mas não é caso único. Vale aqui a pena recordar outros.
31/08/2013: Sporting-Benfica, 1-1 (jogo da Liga)
Maurício comete falta sobre Cardozo dentro da área, quando o jogo estava 1-1, mas o árbitro não assinala.
27/10/2013: FC Porto-Sporting, 3-1 (jogo da Liga)
Maurício comete falta sobre Alex Sandro dentro da área, quando lateral procura a linha de fundo e se afasta da baliza. O árbitro assinalou penálti e Josué faz o 1-0.
9/11/2103: Benfica-Sporting, 4-3 (jogo da Taça de Portugal)
Maurício comete uma falta dura sobre o lateral André Almeida fora da área, o árbitro assinala e Cardozo, na transformação do livre, faz o 1-0.
18/10/2014: FC Porto-Sporting, 1-3 (jogo da Taça de Portugal)
Maurício comete falta desnecessária sobre Jackson dentro da área, quando o avançado se afasta da baliza, o árbitro assinalou mas Rui Patrício defende o penálti de Jackson que faria o 2-2 e relançaria o jogo.
21/10/2014: Schalke 04-Sporting, 4-3 (jogo da Liga dos Campeões)
Maurício faz duas faltas duras, uma sobre a linha de meio campo e outra a trinta metros da baliza, é expulso e deixa a equipa a jogar quase uma hora com 10 jogadores. O Sporting ganhava por 1-0 e acabou por perder por 4-3.”
Ora vamos por partes:
O “jornalista” faz questão de ir buscar um lance no derby em Alvalade de 12/13 em que não foi assinalado penalty, um lance muito comum em todas as áreas prova disso é que no mesmo jogo o “experiente” Luisão faz uma gravata ao William também dentro da área.
Sim, nas Antas foi penalty, nada a dizer.
No jogo da Taça de Portugal contra o benfica quem comete a falta sobre o André Almeida é o senhor 20 milhões + Nani – OBRIGADO MAN UTD – de seu nome Rojo. Bravo senhor jornalista, bravo. O seu nível de burrice está quase ao nível do Rojo.
A sério que fala do penalty contra o Porto para a Taça de Portugal quando todos viram que foi o Jackson que provocou o contacto? Até vi tripeiros na televisão a admitir, demasiado evidente. Mais uma vez brilhante senhor jornalista.
Por último o Schalke, todos sabem que o 2º amarelo não existe, todos sabem que o árbitro nos fodeu, todos… menos o senhor jornalista, o senhor jornalista esquece esse facto e o que interessa é arranjar mais um lance para provar a sua tese de que o Maurício fica nervoso nos grandes jogos.
Maurício é verdade que no inicio de época fez exibições deprimentes mas desde o jogo contra o Porto em casa que tem estado, a meu ver, impecável. Tem sido o melhor Maurício possível.
Uma nota: Foda-se, se o Maurício fica nervoso nos grandes jogos o Rojo fica o quê? Ele que foi expulso em cerca de metade dos que disputou por cá. Por falar no Rojo estou ansioso pelo Man Utd x Chelsea, espero que o Diego Costa jogue e cheira-me que o Rojo vai sair de lá com a peida toda rebentada.
23 Outubro, 2014 at 15:23
E tu que não viesses trazer o Rojo à baila…
Já agora, não há uma alfinetada para o “lobito”, não?
23 Outubro, 2014 at 15:31
“espero que o Diego Costa jogue e cheira-me que o Rojo vai sair de lá com a peida toda rebentada.”
Qual é o caralho do interesse desta frase, LàS??? Muda de vida, meu…
Wake up & smell the sake…
Desculpa que te diga mas que odiozinho mesquinho de merda este, a sério. Se fosse o Godinho, que ia metendo o Sporting no buraco eu até percebia… agora, isto? Até parece que no deve-haver não foi benéfica a passagem do Rojo pelo Sporting!
Se há coisa que me fode é a ingratidão… Pelo menos o BdC conseguiu bem rentabilizá-lo. E se hoje bates palmas ao nani muito o deves ao MU se ter interessado pelo Rojo e pelo presidente ser o BdC! Caso contrário ainda tinhas que levar de novo com ele.
23 Outubro, 2014 at 15:52
Ao Sporting interessa que o Rojo (e o Jardim) tenham os melhores resultados possíveis.
Porque, quer queiramos quer não, eles carregam o nome do nosso clube para onde vão.
Vender flops não ajuda em nada ao futuro do clube.
O mesmo se aplica ao Dier e a tantos outros.
23 Outubro, 2014 at 16:29
Fui um pouco ingrato, tens razão.
Obrigado Rojo por nos teres custado pontos estúpidos e por seres humilhado por qualquer avançado da nossa primeira liga.
Obrigado pelos 3 pontos que nos fodeste o ano passado quando fomos ao Dragão e depois de a muito esforço termos conseguido empatar o jogo no minuto a seguir ficaste pregado ao relvado com uma finta de infantis com que o Danilo te brindou, mais tarde o Porto acabava com o jogo graças a uma assistência do gigante Varela que te ganhou uma bola nas alturas.
Obrigado por na Taça de Portugal não te teres lembrado que o Cardozo estava em campo e estares directamente ligado a todos os golos do jogo, sim até o último em que a bola escorrega na careca do Luisão eras tu que estavas a marcá-lo.
Obrigado por teres sido expulso em cerca de metade dos clássicos que disputaste.
Obrigado pelos 5000 mil remates para a bancada efectuados pouco à frente da linha do meio-campo.
Obrigado por teres ficado com os rins partidos contra quase todos os avançados da 1ª liga. Podia ir à procura de lances como aquele do Ghilas em Alvalade em que põe a comer relva ou do último jogo do ano passado em que faz o penalty que dá a vitória ao Estoril. O que não falta são casos.
Obrigado por após 2 anos de merda atrás de merda feita teres cuspido no prato onde comeste e teres feito birrinha. (Este obrigado é sério).
E finalmente um ENORME obrigado a ti e ao Man Utd que nos deram 20 mihões + Nani. OBRIGADO!
Ingratidão? Não fales de ingratidão comigo Sampaio que tu foste dos primeiros a pedir a cabeça do Marco Silva esta época, primeiro por não apostar no Shikabala (o público riu-se) e logo depois pelos resultados nas primeiras jornadas que não foram os melhores.
Isso sim é ingratidão!
23 Outubro, 2014 at 16:52
o polga riu-se 😀
23 Outubro, 2014 at 17:01
Quanto é que recebemos pelo polga mesmo?
23 Outubro, 2014 at 17:04
O Polga é igualmente péssimo. Nem dele quero falar. Também devemos estar “gratos” ao Polga? 9 anos a mamar à grande e sempre a enterrar.
OBRIGADO POLGA!
23 Outubro, 2014 at 17:16
Para ser uma análise completa também podias agradecer ao rojo alguns pontinhos que nos deu a ganhar. Assim de repente o golo contra o Guimarães valeu os 3 pontos.
23 Outubro, 2014 at 17:20
Mas porque estás tu a falar de gajos que nem sequer são jogadores do Sporting?
😉
23 Outubro, 2014 at 17:29
Eh pá Maria, pensei que estàvamos de relações cortadas. 😉
Eu guardo carinho por (quase) todos os jogadores que já vestiram o manto.
23 Outubro, 2014 at 17:32
Tinhas que nascer 10 vezes para eu cortar relações contigo, pá!
23 Outubro, 2014 at 17:26
Então também tenho que agradecer ao Evaldo por nos ter colocado na Liga Europa em 11/12? E esqueço a bosta de jogador que era?
Agradeço também ao Polga por nos ter dado 3 pontos em Kiev? E esqueço o que se passou na maior parte do tempo dos 9 anos em que esteve cá?
Agradeço ao Zapater os dois golos marcados ao Marítimo?
Agradeço ao Bueno o poker que fez contra o Nacional?
Agradeço ao Grimi o golo que permitiu empatarmos com o Hereenveen em casa já para lá dos 90′?
É que isto tudo somado deu zero títulos…
Olha, mas aproveito para agradecer ao Rodrigo Tiuí pela Taça de Portugal que ganhámos ao Porto. Esse sim, era fraquito mas deu-nos um título.
23 Outubro, 2014 at 17:32
Tou farto de procurar mas não me parece que nenhum desses jogadores tivesse levado alto o nome do Sporting com uma presença numa final do mundia (a titular) e consequentemente com uma transferência de 20M.
23 Outubro, 2014 at 17:46
Tem juizo LàS….
Uma coisa é um gajo desportivamente não ter rendido!
Compara o Rojo ao Zapater e ao Evaldo?!
Porra vai, lá vai… bota sal nessa ferida e carrega bem!
E estou à vontade para falar do Rojo pois não podia com ele no 1º ano, achava-o uma valente merda mas a verdade é que na 2ª época justificou a aposta e mesmo com alguns erros, também deu em muitas outras ocasiões o seu contributo!
Mas tu és dum clube rico certamente, onde é fácil desdenhar um jogador que valeu 20M€ e um ano do melhor jogador que tens no plantel (só isto foram mais uns 3/4 milhões fora a mais-valia desportiva traduzida em golos e assistências)….
Os teus argumentos são intelectualmente desonestos em relação ao Rojo. Mas isso, cada cabeça sua sentença.
Que não gostes do gajo é uma coisa… agora, que o gajo está no MU e desejar que o DC o faça num fanico… é ctg. Eu compreendia quando fosse um gajo tipo o Bruma ou o Ilori que nada tinham provado além de serem promessas e fizeram a merda que fizeram. Esses peguei-os de ponta. E nunca os vi a reconhecer o erro ou pedir desculpas (sim, as lágrimas do Rojo eram de crocodilo… mas chorou-as que se fodeu… dos outros, népias). Mas tu queres levar a tua cruzada avante…. força nisso! É ctg!
23 Outubro, 2014 at 17:53
“Levado o nome do Sporting alto com uma presença no Mundial”
Isto é sério? O Polga elevou o nome do Sporting ainda mais alto visto que foi o primeiro campeão do Mundo a jogar em Portugal.
Mas quanto ao Rojo, aposto que não se falava de outra coisa pelo mundo fora. Era ver chineses a comentar entre eles:
– epa sabes aquele gajo da Argentina o…
– Quem? O Messi?
– Não pa, o…
– Di Maria? Marscherano? Higuain? Lavezzi? Aguero? Demichelis? Palacio?
– Não foda-se, aquele bacano que joga na esquerda…
– Ah sim, sim… Não… Não estou a ver.
Quanto à transferência foi um enorme barrete que enfiámos. Melhor venda de sempre a meu ver face à relação qualidade(inexistente)/preço.
23 Outubro, 2014 at 17:58
O Polga fez-se campeão e chegou ao Sporting!
O Rojo chegou à Celeste e se afirmou pelo trabalho que fez no SCP… Não é nada a mesma coisa.
Ou achas que é o mesmo!
É a mesma merda que os lamps quando dizem que o André Gomes é da formação deles quando chegou lá com 17 ou 18 anos… LOL!
23 Outubro, 2014 at 18:01
Tens razão, é desonesto.
Nenhum dos que mencionei contribuiu significativamente para alcançarmos um 7º lugar na liga.
Zapater, Grimi, Evaldo, Polga, Bueno… Não vos quis ofender ao comparar-vos com o Rojo.
Espero que algum dia me possam perdoar.
23 Outubro, 2014 at 18:09
Não Sampaio, o Rojo não chegou lá pelo trabalho que desenvolveu no Sporting, ele chegou lá porque as federações são uma cambada de mafiosos e os empresários têm carta branca para meterem nas selecções quem bem quiserem.
O Sabella nem sabia em que posição o Rojo jogava no Sporting, disse que ele jogou a 6…
Tiveram uma borra em chegar à final, acontece, felizmente a melhor equipa ganhou a competição, embora não goste dos alemães.
Essas avaliações nem parece de um tipo que pensa pela própria cabecinha, o futebol agora passou a ser meramente um desporto estatístico?
Como o Rojo chegou à final de um Mundial (a jogar a defesa esquerdo, curioso um suposto central na selecção jogar a lateral mas pronto) é segundo a tua maneira de ver o 2º melhor lateral do Mundo, só fica atrás do da Alemanha que venceu.
O Romero também é o 2º melhor guarda-redes do Mundo, é é suplente na Sampdoria… É só qualidade.
23 Outubro, 2014 at 18:23
LOL…
Eu não tenho nada a perdoar.
Se tu queres embarcar nessa de mandar vir com o Rojo é problema teu… Com o Lobito é a mesma coisa. Eu só acho é que é uma parvoíce a forma como levas esse ódio ao extremo de desejar que ele se foda todo contra o Chelski… e que o Diego Costa o deixe todo bandarilhado!
Canalizavas melhor esse ódio para o Godas, para o FDP do Duque que se anda a rir desta última paródia, para as bocas do gajo que vendia subarus em PT à pala do Sporting, etc… Mas não, decidiste embirrar por tudo com o argentino… not my problem!
23 Outubro, 2014 at 18:23
Bem, isto ja vai uma confusao de comentários mas tu continuas. Ignoras as partes que não te interessam. O Polga não jogava no maior à altura muito menos era titular.
Convém tambem que não fales de cor. Como é sabido não vivo em Portugal e durante o campeonato do mundo foram vários os gajos aqui que me vieram falar do Rojo.
Só para acabar essa do barrete tem muito que se lhe diga mas se achas que sabes mais do que o Van Gaal então não há muito a fazer…
Isto é muito simples, teve uma primeira época péssima (em que mesmo assim marcou tantos golos como o Polga em 9 anos) e teve uma excelente 2a época em que marcou alguns golos e corrigiu posicionamento. Não foi obra do acaso a transferência como tu queres fazer crer.
23 Outubro, 2014 at 18:44
Adoro sempre o discurso do “se achas que sabes mais que o treinador X é contigo…”
Então e se o Mourinho tiver uma opinião contrária à do van Gaal, fico de que lado? São 2 treinadores com curriculo!
Por exemplo, o Mourinho não quis o Mata e o van Gaal não o vendeu quando chegou e até é bastante utilizado. Quem é que não percebe nada do assunto? Mourinho ou van Gaal? Haverá lugar à opinião de um simples adepto de futebol como eu para dizer que o Mourinho vendeu MUITO BEM o Mata? Se calhar corro o risco de estar a ir contra a opinião do van Gaal mas pronto, é um risco que cometo.
Eu nunca disse que a transferência do Rojo foi obra do acaso. Qualquer gajo percebe que um jogador que é internacional pela Argentina tem sempre as portas abertas para uma boa transferência.
1º Passo: Colocá-lo numa boa equipa europeia.
2º Passo: Dar indicações à federação para o convocar.
3º Passo: Vendê-lo por uma quantia superior à do investimento e repartir os lucros.
Estes fundos não olham para um jogador e investem à balda, quando investem já têm um “plano” traçado para cada jogador.
Diz-me um jogador que tenha chegado a Portugal com a ajuda dos fundos que não tenha dado lucro. Não me estou a lembrar de nenhum, pode haver mas sinceramente não me lembro de nenhum.
Ele não chegou à selecção por obra do acaso, isso sei eu, e tu também sabes embora penses o motivo é diferente do que aquele que acabei de justificar.
Referes os golos que marcou como se fosse a função principal de um central marcar golos… Normalmente as equipas têm sempre um central que faz bastantes golos por época, é normal nas bolas paradas sendo por norma dos jogadores em campo mais altos que consigam fazer os seus golos.
O que foi anormal foi mesmo o Polga durante 9 anos não ter feito um único golo de cabeça.
23 Outubro, 2014 at 18:45
Não posso falar do Man Utd x Chelsea e sobre as minhas perspectivas para o jogo?
Levas a peito se achar que o Rojo acaba o jogo expulso se jogar a central?
23 Outubro, 2014 at 19:26
Vamos por partes que os teus argumentos fogem tanto ao assunto que é dificil manter o fio.
Em relacao ao comentario sobre o Van gaal é simples. Primeiro nunca ouvi o Mourinho falar em relacao ao Rojo por isso nao vale especulares. Em relacao ao Mata convem que te informes. O Mata foi considerado o melhor jogador do Chelsea 2 anos seguidos. Quando o Mou chegou disse que contava com ele porque era um jogador de qualidade mas que para o centro do terreno preferia o OScar e encostou o Mata à direita. Nunca o ouvi dizer uma palavra mà sobre o Mata. Antes pelo contrario…
Em relacao aos fundos so investirem em jogadores que dao lucro… de acordo. A diferenca é que tu pensas que o facto de eles investirem num jogador é a causa do seu valor e eu acho que é mais a consequencia.
Ou por trocado por miudos… Tu cres que os fundos agarram numa merda qualquer, colocam-no na seleccao e depois é uma questao de tempo ate dar lucro. Ja eu acredito que estes fundos analisam uma quantidade de jogadores e depois investem nos que teem mais valor e maior probabilidade de retorno em funcao da idade/qualidade.
Voltando à real questao, o valor do Rojo nao sao 20 milhoes. Mas também nao é tao mau como tu o pintas. Tem varias caracteristicas importantes num central. Evoluiu muito com o Jardim em termos de posicionamento. É forte no choque e tem uma boa capacidade de conducao de bola. Para alem disso é ainda jovem e tem margem para corrigir os aspectos menos positivos. É esta a minha leitura.
E para acabar, eu nao te ataquei de certeza. Dei a minha opiniao que vale tanto como a tua. Simplesmente nao percebo que tenhas tanto odio a um jogador que vestiu a nossa camisola. Se é verdade que esteve na nossa pior epoca de sempre, tambem é verdade que o ano passado foi um dos responsaveis pelo renascer da equipa.
23 Outubro, 2014 at 19:38
e sobre os nucleos ? o que têm os meus amigos a dizer ?
23 Outubro, 2014 at 19:40
Barbosa então o Mourinho ia dizer mal do Mata?
Ele é burro não?
Ouviste-o dizer mal do Mata, Torres ou David Luiz?
Ia desvalorizar um activo ao colocá-lo directamente na lista de dispensas?
Só se ele comesse gelados com a testa…
Eu não penso que agarram numa merda qualquer, neste caso arriscaram muito com o Rojo. Se os clubes contratam flops os fundos também se enganam. Valeu que as coisas acabaram por correr bem com a Argentina a fazer um bom Mundial.
Duas notas:
1- Não disse que o Mourinho falou do Rojo;
2- Não disse que a minha opinião vale mais que a tua.
23 Outubro, 2014 at 19:56
“Então e se o Mourinho tiver uma opinião contrária à do van Gaal,” – de facto nao disseste mas especulaste…
De facto nao disseste que a tua opiniao é mais valida mas disseste que tinhas sido atacado. Nao foi o caso.
Nao comentei a parte do Mauricio porque, pese embora a desonestidade dos argumentos do jornalista, no geral quase que concordo. O Mauricio é limitado na vertente psicologica e pior… duvido que tenha margem de progressao. Nao vou estar aqui a malhar nele ate porque ja dei a minha opiniao noutros comentarios.
Quanto ao Rojo, é como digo mais acima. Se ainda entendo que durante o tempo que ca esteve tivesses uma opiniao negativa, isso para mim era uma critica construtiva tua no sentido do que havia a melhorar. Agora, depois de ter partido e nos ter deixado 20M nos cofres, palavra de honra que nao entendo o porque de continuares a bater no ceguinho.
Eu desejo o melhor para a sua carreira e que continue a falar do Sporting com carinho (fe-lo para a imprensa britanica à bem pouco tempo). Com um bocado de sorte o United até comeca a acreditar que isto de centrais do Sporting é uma mina de ouro (Dier, Ilori, Rojo) e vem ca buscar o Sambinha…
23 Outubro, 2014 at 20:00
Nao resisto a mais uma pequena correccao.
O Mou malhou no Torres para xuxu. Ainda esta ultima semana o Torres disse que o Mourinho nao lhe transmitia confianca nenhuma.
Bom, isto nem vem ao assunto mas pronto, como digo, nao resisti
23 Outubro, 2014 at 20:39
Tendes a confundir as coisas que digo está visto. Não és o único, talvez o problema seja mesmo meu.
1) Falei das opiniões do Mourinho e do van Gaal e dei o exemplo do Mata. Mourinho dispensou-o, van Gaal teve carta branca para construir a equipa que quis e decidiu ficar com ele. Há aqui portanto uma ideia diferente daquilo que o jogador em questão pode dar a uma equipa que quer ganhar tudo, como é o caso tanto do Chelsea cpmo do Man Utd.
Não falei do que o Mourinho pensa do Rojo embora imagine.
2) Eu disse “atacado” não no sentido de “ai coitadinho de mim que me estão a acusar disto ou daquilo”. Nada disso. A palavra se calhar não foi a mais apropriada, daí até o uso das aspas, mas é uma maneira de dizer que eu coloquei aqui um assunto tão nojento que tresanda a anti-Sporting e ninguém se revoltou com isso. Apenas pegaram na questão Rojo que para dizer a verdade quero é que bem se foda o Rojo. Os únicos jogadores por quem normalmente torço são os que saem da nossa academia, esses sim levam o “selo” da formação. O resto normalmente é-me indiferente. Se o Rojo fizer uma grande carreira fixe para ele, é-me igual ao litro. Apenas sei que isso é impossível. E não, não tenho ódio a ninguém, apenas não gosto da maneira como jogadores como o Rojo “passam à frente” de muitos outros que têm realmente talento para o futebol, só não têm é um agente porreiro e influente.
3) Concordas com o “jornalista”? O Maurício fica nervoso nos grandes jogos? Eu sinceramente não concordo e aliás basta ver que mais de metade dos argumentos que o palerma apresenta na sua “tese” são inválidos porque são simplesmente mentira ou moralmente desonestos.
23 Outubro, 2014 at 22:58
Os 2 primeiros pontos não carecem de resposta , julgo.
O 3o…. Bom, eu gosto do Maurício pela atitude que demonstra mas… É um pouco infantil o que na sua idade será difícil de corrigir. Pelos vistos não sou o único que confunde as coisas… Eu disse que quase concordo e demonstras bem que a argumentação do dito é mentirosa. No entanto, na minha humilde opinião o Maurício tem alguns problemas. O posicionamento dele em bolas nas costas faz o Rojo parecer um cannavarro. Não quero dizer muito mais porque como disse, gosto do Maurício. Honra a camisola… como sabe. Não posso pedir mais.
De qualquer forma olho para a equipa num todo e penso… Dier e PO. Wow. Não fosse o Dier um burro do CARALHO (aliás eu gostava era dum gajo com o perfil do Maurício e o talento do Eric) e tínhamos uma dupla de centrais ao nível das melhores da Europa.
SL
23 Outubro, 2014 at 17:36
Eu pedi a cabeça do Marco por não meter o Shikabala???
Não me fodas…. LOL!
23 Outubro, 2014 at 18:18
Engraçado, ponho aqui um artigo nojento do maisfutebol e toda a gente pega no que eu disse sobre o Rojo.
Portanto um jornalista malha forte e feio num jogador NOSSO (Maurício) e eu que por dizer que espero que o Diego Costa jogue para pôr o Rojo (que já nem é jogador nosso) a comer pasto sou “atacado”.
“Tá engrassade”.
23 Outubro, 2014 at 18:26
vê lá…
é que eu espero sempre merda dessa gente nojenta que aproveite para atacar o que puderem e não puderem que vista de verde.
O que me chateia é ver leões à solta a atacar gajos que já nem cá estão e que, pasme-se, ainda deixaram coisa melhor que prejuízo brutal…
23 Outubro, 2014 at 18:58
Não consideras a perda de um campeonato um prejuízo? É que aqueles 3 pontos no Porto tinham dado um jeitaço… Tínhamos ficado em 1º lugar, isolados. Nem a eliminação da Taça de Portugal um prejuízo?
E a pior classificação de sempre da nossa história?
E a humilhação diante de Videotons, Basileiras e Genks?
E isto tudo quando tínhamos no plantel um puto chamado Eric Dier.
23 Outubro, 2014 at 19:41
Isto é tão simples,
O Sampaio gosta do shika (eu confesso que tmb acreditei no seu potencial)
O Las não gosta do Rojo (eu na ultima epoca acho que esteve bem melhor e tinha ainda muita margem para crescer)
Cada um tem e terá sempre a sua opinião…
Agora voltando aos nucleos,,,,, 😉
24 Outubro, 2014 at 10:19
Quem é esse Shika???
23 Outubro, 2014 at 17:39
Aconselho-te a reveres as tuas noções de português básico…
Tu dizeres que eu pedi a cabeça do Marco está ao nivel da tua embirração pelo Rojo… que só é ultrapassada em disparate pelo odio aos Wolfswinkel…
Um rendeu 20M€ + Nani!
O outro rendeu quase 50 golos em duas épocas! (tens tido PL’s em barda a marcar bem mais que isso…)
LOL… não me fodas.
23 Outubro, 2014 at 18:11
E nestas últimas 2 épocas já rendeu 2 golinhos.
Sempre em grande.
23 Outubro, 2014 at 18:28
Agora dá-te jeito a estatística…
Claro… agora só falta comparares o Norwich e o St. Etienne com o Sporting!
Porreiro, pá!
23 Outubro, 2014 at 18:59
Então como é que um craque como o borboletas sai do Sporting para ir para o Norwich ou para o St Etienne?
Se era bom ia para um clube de topo não? Dás com cada tiro nos pés.
23 Outubro, 2014 at 19:20
Tao o Rojo é bom. Foi para o Utd.
23 Outubro, 2014 at 19:26
Sim, pela lógica da batata é.
24 Outubro, 2014 at 0:03
A tua lógica para falar mal do RVW foi: “Se era bom ia para um clube de topo não?”
O Rojo foi para o Utd e a tua resposta é: ” lógica da batata”
Decide-te LàS
24 Outubro, 2014 at 1:14
O que queres que te diga?
Expliquei-te como é que o Rojo chegou ao Man Utd. Se acreditas que foi pelo seu valor então estamos conversados. Fica na tua, se não acreditas que os empresários têm imenso poder junto das federações tudo bem, então só não sei porque é que se queixavam tanto da influencia do Mendes na nossa selecção.
É que olha em Portugal até os putos do benfica B como o Cavaleiro passaram a ter estatuto de internacional e um passe mais cotado no mercado.
E isto acontece em TODAS as grandes selecções. Há sempre influências.
E o que disse em relação ao Wolfswinkel é simples de se perceber. Falam dele como se fosse um ponta-de-lança fantástico. Não é, nem de perto nem de longe. É melhor que muitos que tivemos por aqui, sem dúvida, mas isso não significa que tenha valor para jogar no Sporting. Ser-se melhor que os piores não é condição suficiente para jogar aqui, é preciso ser-se é tão ou melhor que os melhores que já vestiram a nossa camisola.
Claro que foi para um clube como o Norwich, e claro que depois de mostrar o seu valor no Norwich foi para o St Etienne e claro que depois do St Etienne deve voltar para a Holanda, é que começam a fechar-se as portas a um gajo que só marca 2 golos em 2 épocas.
23 Outubro, 2014 at 13:12
Os núcleos são para mim um agri doce, passo a explicar:
Já fui ao núcleo de Mértola e não havia lá sportinguistas, eram portista e benfiquistas que lá estavam e apenas porque ficava mais perto de suas casas. Não voltarei lá mais.
Vi o último benfica sporting no núcleo de Tavira e fiquei fascinado com a sua vitalidade e condições. Cheinho de sportinguistas quase me senti em Alvalade tal o fervor…
Assim o seu papel é relativo e merece análise aprofundada dependendo do local.
SL
23 Outubro, 2014 at 15:34
O de Lagos também é bom!
O de Paço de Arcos idem!
23 Outubro, 2014 at 13:27
excelente post , que vem falar numa questao que me parece muito pertinente pois vivo-a constantemente , sendo socio e frequentador do nucleo cá da terra que atualmente apenas serve para os Sportinguistas locais verem os jogos do seu clube sem se “chatearem” como acontece num café normal , e acho isto muito redentor do papel que um nucleo poderia ter na ligaçao de adeptos com o clube do seu coraçao principalmente para aqueles que como eu estao a quase 400km , o nucleo que frequento anualmente custuma organizar uma “excursao” a Alvalade mas mesmo sendo 1 por ano nem todos os anos tem sido possivel pois verifica-se quase sempre como uma atividade deficitária para o nucleo e os prejuízos acumulam-se , agora se os nucleos se entendem-se entre eles e tipo aqui no vale do sousa entre a meia duzia de nucleos existentes haver uma excursao regular para Alvalade penso que seria perfeitamente viével tipo mensalmente 1 autocarro dos nucleos do vale do sousa em Alvalade , e com isto procurar-se que a principal funçao de um nucleo fosse aproximar o adepto do clube. S.L.
23 Outubro, 2014 at 13:33
e o próprio Sporting acho que tinha aqui um papel importante , tipo sócio dos nucleos terem um quota especial para sócio do Sporting , possibilidade de se adquirir bilhetes e mesmo merchandising oficial nos nucleos …
23 Outubro, 2014 at 14:28
Isso acho que já não faz sentido !
Porque é que os sócios do nucleo não são antes socios do Sporting ?
Não percebo isso !?!
Sendo só socio do nucleo, o Sporting ganha 0 com isso !
23 Outubro, 2014 at 15:46
Já existe! Quota SCP para sócios de núcleo!
23 Outubro, 2014 at 14:26
e o autocarro de vale de sousa não pode passar por outras localidades e apanhar mais malta ?
O que custa é fazer a primeira travessia, depois disso será facil passar a cada 15 dias !
É preciso é que alguem arregace as mangas e inicie esse processo !
23 Outubro, 2014 at 13:28
redentor=redutor , desculpem..
23 Outubro, 2014 at 14:23
Eu sou de Lisboa e por isso tenho a sorte de conseguir ver o Sporting sempre que queira (sem ter de pagar muito para isso).
A pergunta que deixo no ar é se é preciso ser presidente de um nucleo para organizar essas deslocações ???
Imagino-me a morar mais longe e a ter a vontade de ser eu a organizar tais deslocações, associando-me ou não a um nucleo para isso.
Porque é que a malta de coimbra (pertencendo a um nucleo ou não) não envia uma carta/mail a todos os nucleos ? por certo aí temos uma cidade que garantidamente juntavam as pessoas necessarias para vir em deslocação.
Se conseguirem fazer isso todos os 15 dias, já justificava todos terem gamebox e assim baixavam os custos drasticamente. Apenas um autocarro, apenas um deposito, apenas uma portagem !!!
Eu estava lá na AG quando o Bruno disse que o problema dos nucleos é que para virem querem ter sempre bilhetes mais baratos e muitos nem sequer são socios.
Ora o Sporting neste momento não está em condições de fazer isso, por isso teremos de ser nós (vocês os que estão longe) a darem algo ao Sporting. Sobretudo apoio durante os jogos !
23 Outubro, 2014 at 14:34
Sou sócia não para tirar vantagem disso, mas sim para ajudar o meu clube. Óbvio que se houver vantagens nisso ainda melhor, se não houver fica sempre aquele pensamento:
Não perguntes o que o Sporting pode fazer por ti, mas sim o que tu podes fazer pelo Sporting…
23 Outubro, 2014 at 15:25
x2!
Se consigo ver o Sporting em Alvalade 1x / ano já é um pau.
Só me faltava que alguém pegasse no Clube e lhe desse um novo rumo que fosse diferente do abismo!
Meu dito, meu feito!
Sócio desde Fevereiro.
23 Outubro, 2014 at 16:11
…desde Março 🙂
23 Outubro, 2014 at 17:47
Sou mais antigo que tu… nha nha nha nha… 😎
23 Outubro, 2014 at 19:21
Eu fiz-me socio com o Godo. Para o tirar de la.
23 Outubro, 2014 at 14:52
Na relação dos núcleos com o clube tem de haver reciprocidade de ajuda e interesses, os Leões de norte a sul, ilhas e no estrangeiro são o garante da nossa universalidade e vitalidade, nada me deixa mais orgulhoso que saber que pessoas que vivem tão longe sentem o clube como nós que vivemos aqui ao “lado” do estádio . Tem de ser encontrado um equilíbrio justo e eficaz para podermos contar com esse pessoal a apoiar ao vivo e a cores o nosso clube.
Quero também aqui deixar um grande abraço ao meu amigo André Cacheina “Aca”, pela sua militância e dedicação desde Braga, sendo nado e criado na aldeia raiana de Quadrazais. Aca és um Leão!
24 Outubro, 2014 at 7:01
Obrigado meu amigo “olysipo” pelo o reconhecimento.
Na verdade é sempre difícil sendo aqui de Braga ir a todos os jogos do GRANDE SPORTING CP mas quando se ama faz se de todo. Eu até não vou muitas vez mas tenho amigos aqui que não falhau um jogo, posso desde já dizer que eles vao a Inglaterra. Bem não e por acaso que este ano ganhou o núcleo de Braga e a Juve Léo Braga os prêmios .
Grande abraços amigo
Ps arranjaste uma forma de vir até a tasca .. Lool
23 Outubro, 2014 at 15:14
Sou sócio do Núcleo de Coimbra e para lá de pagar as quotas pouca ou nenhuma interação tenho com o núcleo. Desde que existe gamebox vou com relativa regularidade a Alvalade ver os jogos ao vivo (em ano mau 5 vezes em ano bom 7 ou 8). Inicialmente ia sozinho, este ano somos um grupo de 4, para dividir as despesas temos o sistema simplificado, de cada vez leva um o seu carro e suporta todas as despesas (e o cansaço da viagem).
Não é invulgar um de nós não poder fazer a deslocação e empresta a gamebox para convidar/cativar alguém fora do grupo, as contas também foram simplificadas, o “caloiro” paga as cervejas e as contas estão certas, caso no ano seguinte integre o grupo passa a levar o carro dele quando lhe calhar e só paga a sua despesa.
Para mim a situação do autocarro dificilmente funcionaria (excepto quando estivesse sozinho na vontade/possibilidade de ir), por uma razão, a deslocação a Alvalade é também a desculpa para estar com um grupo mais alargado de outros pontos do país, do Algarve ao Minho, o que inclui, pelo menos, refeição prolongada antes do jogo, normalmente no Difícil.
Durante muitos anos procurei fazer a deslocação de comboio, o ideal em termos económicos, conforto, segurança, etc., infelizmente os horários dos jogos raramente são compatíveis com o horário de regresso, excepto o regional das 24.00H que chega a Coimbra pelas 04.00H…
Saudades de ver passar o comboio verde…
A dificuldade com os núcleos está na sua génese, em locais onde há muitos invariavelmente eles nasceram de divergências “politicas” entre direcções e sócios dos núcleos e que resultam na formação de novos núcleos “dissidentes”, este facto impossibilita as relações e a ajuda entre eles, é triste, mas é a verdade que muitas vezes se encontra no terreno. Talvez seja altura de, a exemplo do que foi feito com as claques, a casa Mãe dar um murro na mesa e acabar com estas questiúnculas politiqueiras e agregar núcleos ou promover incisivamente a sua união em grupos com maior representatividade e actividade local (o organizar deslocações regulares podia ser um bom ponto de partida).
Não é um trabalho fácil, há demasiadas “sensibilidades” a vencer e temos, não só os Sportinguistas os Portugueses de uma forma geral uma tendência para evoluírem as divergências para o insulto e tornar posteriormente impossíveis as relações pessoais.
Coimbra é sem dúvida um dos casos típicos de “excesso” de núcleos, muitos deles de costas voltadas uns para os outros (ao contrário de Leiria, por exemplo).
23 Outubro, 2014 at 15:21
Um Autocarro ou comboio verde poderia ajudar a restablecer essas divergências !
23 Outubro, 2014 at 15:35
M Pereira, o comboio verde funcionava para transportar os adeptos do Sporting quando se jogava fora (deslocação organizada de milhares de adeptos), não para os de fora se deslocarem a Lisboa (julgo que nunca funcionou nesse sentido).
Localmente são algumas dezenas, em jogo grande talvez centenas e há pessoas que não entram no mesmo edifício do que outras quanto mais num autocarro… mas ainda recentemente existiram cenas lamentáveis entre as claques e hoje cantam lado a lado. E tenho a certeza que as divergências não desapareceram por milagre. É possível, mas como disse difícil e o ideal é ser liderado por alguém “independente” e com a força da casa Mãe.
23 Outubro, 2014 at 16:11
Saudações conimbricenses antes de mais, futuramente podemos organizar um jantar da tasca/Coimbra 😉
A minha história é muito semelhante à tua, cheguei a ir algumas vezes de comboio a Lisboa para ver o Sporting mas com os horários atuais dos jogos e a diminuição do número de comboi isso tornou-se impraticável.
Tal como tu tenho um grupo de 4 amigos com GB e praticamos o mesmo sistema que tu, no entanto no próximo fim de semana apenas posso ir eu, reuni mais 4 Sportinguistas e vamos todos com as GB dos que não podem ir, escusado será dizer que terão que pagar as jolas.
Acredito que como nós haverá muitos sportinguistas na mesma situação, não só em Coimbra, por isso levantei a questão dos núcleos pois poderia juntar ainda mais pessoas para se deslocarem a Alvalade.
Abraço
23 Outubro, 2014 at 16:12
Chamei de comboio e autocarro verde por estarem cheios de sportinguistas a caminho da bola.
Sim, lembro-me que a CP tinha esses comboios “especiais” em dia de jogos.
Aí já teria de ser o clube a organizar a coisa com a CP. Acho que acabaram com isso porque as carruagens ficavam muito mal tratadas depois disso.
A verdade é que duvido que hoje o resultado fosse diferente
29 Outubro, 2014 at 15:40
Boa tarde Sportinguistas.
Respondendo ao desafio do “TEVEZ” e como achamos que é uma necessidade dos Sportinguistas da região centro, Coimbra e concelhos limites, vamos disponibilizar para o próximo jogo da Champions League “Sporting vs Schalck 04″ dia 05/11/2014, um autocarro de Soure – Lisboa – Soure, pelo preço de 13,00€/individual e 25,00€/duplo.
Vamos agora poder aferir realmente do interesse de todos os Sportinguistas da região de Coimbra, sobre se na realidade têm ou não interesse em ver ao vivo o nosso clube, ou mais uma vez e como infelizmente temos constatado em anteriores situações, quais as desculpas que nos vão dar para não poder ir.
Como o preço já não serve de desculpa, Rede Expressos ou CP, não conseguem fazer este preço, o preço dos bilhetes e para um jogo desta importância também não, ficamos a aguardar que os verdadeiros Sportinguistas da zona centro, se unam e vão a Alvalade dar o apoio merecido à nossa equipa.
Reservas disponíveis até 31/10/2014.
SL