«Amigos Lões, sou um tasqueiro quase anónimo, a viver em Bratislava (Eslováquia) há menos de 1 ano. Mas estou na Tasca todos os dias, um dos milhares que se senta nas mesas de trás, a ver tudo o que passa nas mesas da frente e na cozinha!

Mal vi que o Grande vinha à Eslováquia jogar andebol, comprei bilhetes para toda a família (mulher e filhas pequenas). Éramos os únicos de verde e branco (vestidos a rigor!), no meio de 2 ou 3 mil de azul eslovaco. Foi exactamente à mesma hora que dávamos uma lição de bola no Tripeiral! O jogo não foi brilhante. Os eslovacos entraram bem, a meio da 1ª parte ganhavam por 6 e o pavilhão entrou ao rubro. Mas os nossos bravos foram melhorando, reduziram para 4 ao intervalo, reduziram para 2 a meio da 2ª parte e, mesmo acabando por perder por 5, a eliminatória esteve sempre controlada. Destaque positivo para o Carroll e para o Solha. Desta vez os keepers não fizeram a diferença. Pouparam-se para brilhar contra os espanhois na próxima eliminatória!

No final houve 3 momentos que me marcaram muito:
1º- ter uma equipa de Rampante no meio do campo, a agradecer a apoio do público que, neste caso, vinha exclusivamente da minha família! Bruno Moreira, gostei quando apontaste para o nosso cachecol verde e branco e bateste no peito logo a seguir.
2º- ser convidado para tirar uma foto com todo a equipa em pleno campo, à frente de uma das balizas! Imaginem estar ao lado de 14 jogadores do nosso grande Sporting + mister + Vice-Presidente, etc. Agora (para os que já são pais) imaginem ter a vossa descendência sub-4 vestida de verde e branco, ao lado deles, a gritar Spóóótiiii! Foi inesquecível, para mim e para elas (bem, elas talvez se esqueçam, mas tratarei de lhe dar outros momentos leoninos…). Pedro Solha, obrigado por te teres sentado ao lado delas! Hugo Canela, obrigado por teres sido o fotógrafo de serviço!
3º-ser informado que estamos a ganhar 3-1 aos tripeiros pelo próprio Vice-Presidente, o Vicente de Moura. Obrigado Comandante!!!

Andebol do Sporting, obrigado pelo dia inesquecivel que nos proporcionaram! Somos mesmo diferentes, somos mesmo únicos…

 

Comentário feito por Akranes

*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos