Não sei se há muitos sportinguistas a fazerem isto, mas tentem ouvir um jogo do Sporting pela rádio, desligando por momentos a TV ou, se estiverem em Alvalade, fecharem os olhos por uns minutos depois de surripiarem o transístor ao herói da terceira idade que está, garantidamente, no lugar atrás do vosso. E não me digam que ele não está lá. Está sempre. Quando há um lance polémico, todos se viram para trás à procura desse herói para confirmar o penalty, o fora-de-jogo ou o vermelho. E, de vez em quando, paira no ar umas frases e expressões que validam tudo o que a malta diz durante os jogos. “És um filho da puta, boi!” Logo a seguir vem a confirmação do ancião: “Gatunooo!” ou “Ganda golo, caralho!” seguido sempre de um “Bela bola, equipa!”. Ou então, quando a coisa não corre bem “Merda de jogo!” seguido sempre de um “Assim não vamos lá!”. Portanto, procurem o velho sábio, aproveitem um momento de distracção (a idade proporciona vários) e, depois de fazerem o exercício, devolvam o rádio ao homem seguido de um “Desculpe, encontrei o seu rádio no chão!” E ganharão um amigo para o resto da vida.
Voltando ao exercício, verificarão que se ouvirem o relato de um jogo do Sporting, a palavra que mais vão ouvir é, com toda a certeza, “ADRIEN”. “Grande passe de Adrien!”, “Aí está Adrien a recuperar a bola!”, “Adrien a segurar bem!”, “Adrien distribui para a esquerda!”, “Falta de Adrien!”
Isto não é por acaso. Adrien é daqueles jogadores que enchem o campo. Mas enchem, não apenas pela sua presença (como o William) mas porque, está literalmente, em todo o lado! Na transição ofensiva, transporta, distribui, decide. Na transição defensiva, recua, recupera e desarma. Se estivermos a levar um contra ataque, mais certo do que a bola ser redonda, é Adrien vir atrás. Confesso-vos que quando estou a ver os jogos do Sporting, tenho a irritante mania de me armar em treinador e começo, quase de forma inconsciente, a dar instruções à televisão (eu gosto de pensar que é aos jogadores). Farto-me de dizer: “Volta, Nani!”…”Acompanha Carrillo!”…”Para trás, João (Mário)!”…”Volta mais rápido, William!”. Nunca precisei de dizer um “Volta, Adrien!”. E esta é a mais pura das verdades. Porque, invariavelmente, ele já lá está. Ou já voltou. Existe uma razão do Sporting defender sempre com 6 e atacar sempre com 5. Essa razão chama-se Adrien Silva. O centrocampista mais completo do nosso campeonato.
Hoje percebo porque é que, em tempos já longínquos, foi considerado o maior talento que o Sporting formou desde CR7 e Nani, motivando o interesse de vários clubes europeus, entre eles, o Chelsea. Adrien não é um driblador do outro Mundo, não é um velocista imparável, não é um fantástico marcador de golos. É um verdadeiro jogador de futebol, que combina, na dose certa, todos os ingredientes que uma equipa precisa para ser competente em todas as fases do jogo. Se ele fosse mais “técnico”, provavelmente seria menos intenso. Se fosse mais raçudo, provavelmente não teria tanto à vontade com a bola nos pés. Se aparecesse mais a finalizar, estaria mais longe de recuperar a bola, se fosse mais defensivo, se calhar não faria tantas assistências. Como disse, Adrien tem tudo na dose certa: Técnica, Raça, Inteligência, Intensidade, Poder de Decisão…por aí fora…Não é o jogador perfeito mas é capaz de ser o jogador mais competente no maior número de funções necessárias para se praticar futebol. E isso torna-o, de longe, no jogador mais importante do Sporting “Era Bruno de Carvalho”.
E é nestas pequenas coisas que se vê quem percebe ou não desta coisa que chamamos de futebol. Adrien nunca foi um titular indiscutível do Sporting. Nunca acreditaram verdadeiramente nele, a ponto de irem buscar um tal de Schaars que apregoava ser o cimento que colava…os cacos deixando a argamassa de qualidade superior a fermentar em Coimbra. E o maior elogio que posso fazer ao nosso 23 é que ele é, sem grandes dificuldades, tudo o que gajos como Elias e Schaars sempre sonharam ser. Foi isso que Bruno de Carvalho percebeu. E não tenho qualquer dúvida, que o primeiro nome que a estrutura definiu para assumir o nosso meio-campo foi mesmo o de Adrien (e, na altura, o de André Martins). Depois é que vieram os Williams, os João Mários e os Manés. Primeiro, era preciso o equilíbrio. E Equilíbrio é o nome do meio de Adrien Silva.
Verdade se diga, nem sempre foi assim. Adrien já foi um dos jogadores que mais me irritou. Mas hoje compreendo que nem tudo foi culpa dele. Quem o meteu a jogar a trinco, quem o impedia de ir à frente, quem lhe dava apenas uns minutos de jogo em posições que não são a dele teve muita culpa no cartório para que este fantástico médio só se tenha revelado aos 25 anos. Antes tarde do que nunca. A má notícia é que, podíamos, com um pingo de visão e competência por parte das direcções anteriores, ter visto um Adrien a assumir aquilo que um certo anão assumiu aos 18 anos. A boa notícia é que ainda temos duas mãos cheias de anos para apreciar toda a qualidade do seu futebol.
Ao Adrien nunca veremos falta de atitude. Está no seu sangue dar tudo o que tem e esforçar-se ao máximo para a equipa. E é por isso que é um dos capitães de equipa “no papel” mas é O Capitão de equipa dentro de campo. É ele que, com um olhar, um berro, uma indicação mantém sempre os companheiros concentrados. E depois, uma das coisas que mais gosto dele, assume. Quando mais precisámos de alguém, quando a coisa parecia irremediável, quando tudo parecia perdido…apareceu Adrien. A marcar o penalty indefensável sob uma pressão imensa e, a seguir, a aparecer na área para empatar. Falo, obviamente, do jogo na Alemanha que terá sido, provavelmente, a melhor exibição do médio ao serviço do Sporting. E esse jogo tem “Adrien” escrito em letras douradas, mesmo apesar do escândalo que se passou. Com menos um jogador, foi a sua intensidade que nos fez parecer que estávamos em igualdade numérica e em completo controlo dos acontecimentos, mesmo em desvantagem no marcador. E logo a seguir, contra o Marítimo, revelou a outra faceta, a de artista ao fazer aquele passe de morte para o grande momento de Montero esta época. E é basicamente isto que é o nosso 23. Quando a equipa precisa de um operário, é o primeiro a vestir o fato-macaco. Quando a coisa complica e é preciso um toque de génio, veste o smoking. E é por isto (e por muito mais) que ele se chama ADRIEN EQUILÍBRIO SILVA.
PS: Adrien, se leres este texto, há um rapaz que é o teu fã nr.1 e precisa da nossa ajuda. Chama-se Fábio, é um grande sportinguista e tem uma doença que ninguém merece. Ele precisa de uma assistência para marcar o golo da sua vida. Não vejo ninguém melhor do que tu para lhe entregares essa bola.
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
31 Outubro, 2014 at 7:05
Antes de mais…bom dia para a Familia da Tasca (Hoje não consegui ficar mais tempo na cama e levantei-me mais cedo…)
Adrien…a 1ª vez que o vi jogar (já o referi diversas vezes…), foi num jogo de juniores com o MU no estádio universitário, num dia de Sporting x Manchester para a Champions…(ahh…ganhámos o jogo…em juniores…)
Fiquei “fã” do rapaz a partir dessse dia…
Depois o tempo foi correndo e o Adrien “tardava em mostrar-me” aquele Adrien que eu tinha visto naquele jogo…
Como diz o Sá…a culpa nem toda foi dele…
É que há treinadores capazes de “fazer milagres” com coxos…
E treinadores capazes de ao lapidar um diamante…deixar tudo em frangalhos…
Sorte do Adrien e do Sporting…por terem tirado o diamante de mãos sem jeito para a lapidação…!
Que o possamos manter ainda por muitos anos em Alvalade é o que desejo…
Abraço e SL
FORÇA FÁBIO…estamos contigo…!!
31 Outubro, 2014 at 7:28
Belo bacalhau! O Adrien é daqueles jogadores com os quais não precisamos de nós preocupar com o que fazem campo. Está sempre no sítio certo, seja a progredir, seja a defender ou a assistir. E marca golos, para o caso de pensarmos que lhe faltasse algo.
Só de pensar que em tempos passados era dos que mais me desiludia – como as coisas mudam!
Por mim era o capitão. Ter como capitão um guarda redes não funciona no nosso campeonato límpinho!
E como capitão estou certo que nos vai ajudar a dar mais esperança ao Fábio!
SL
31 Outubro, 2014 at 7:36
É isto. Hoje percebe que o que eu não gostava no Adrien, era causado por um anti-corpo de risca ao meio…
31 Outubro, 2014 at 9:23
+1
31 Outubro, 2014 at 7:38
Boa posta!
31 Outubro, 2014 at 7:56
Até que enfim que percebi porque razão eu dantes não gostava do Adrien. Aquela derrota no Jamor ainda me está atravessada, mas enfim, vamos lá desculpar o rapaz porque daí para cá já mostrou o seu valor, na equipa que o formou. Bom dia a todos e Saudações Leoninas.
31 Outubro, 2014 at 8:04
E no blog “Lateral Esquerdo” estão sempre a cascar no rapaz e houve uma situação, se a memória não me trai, insultaram o Adrien ao compará-lo com o mais polivalente de todos os jogadores que a história de futebol vai conhecer: o grande e único Alpeida!
31 Outubro, 2014 at 8:09
Que bela forma de começar o dia.
Grande Adrien.
Força Fábio.
SL
31 Outubro, 2014 at 8:15
Concordo em absoluto Sá!
Muito oportuno este post pelos 2 jogos magníficos q fez e tb pela questão do Fábio: parabéns Sá!
Adrien é de facto o jogador mais importante. A sua atitude é contagiante e devia ser o capitão!
PS- o meu filho + velho (9 anos) é um Adrien em potência 😉 Dá gosto vê-lo jogar!
31 Outubro, 2014 at 9:17
Pode ser que daqui a uns 10 anos quando o Adrien se retirar entre o teu petiz para o substituir. 😀
31 Outubro, 2014 at 9:30
Era giro.
31 Outubro, 2014 at 10:32
Wow! Isso é q era!
Para já treina às 2as e 4as, e joga ao sábado na liga Holandesa p/ miúdos. Todos os fins-de-semana vejo dezenas de putos a jogar e com a idade dele ainda não vi nenhum médio c/ tanta intensidade e tão completo!
31 Outubro, 2014 at 9:24
Imagina aquele dia em que o teu filho entrar em campo com a verde e branca….
Espero que aconteça um dia!!
31 Outubro, 2014 at 8:21
Não se percebe como é que um jogador como o Adrien ainda não jogou 1 minuto que seja pela selecção. Se jogasse nos lampiões já era titular há muito. Eu não digo que jogue de inicio, mas um jogador com esta qualidade e Portugal não tem assim tanta abundância de jogadores com este nível, não consigo perceber, faz-me alguma confusão.
31 Outubro, 2014 at 8:35
E nem era necessário que jogasse “como joga” o Adrien…
Mas isso…são contas de outro rosário…!!
SL
31 Outubro, 2014 at 8:34
ora aqui esta uma grande verdade …bom post para um jogador que eu semprei achei o coração da equipa …. ficava irritada com alguns adeptos que o assobiavam mas irritada mesmo não percebia quando não conseguiam ver o que ele era capaz …. !!!!!!!!!!! ora aqui esta até quem fim que alguem vê o mesmo que eu!!!!!! bom post logo pela manha para animar o dia !!!!!!!!
31 Outubro, 2014 at 10:49
Deixaste o monstro fugir?
31 Outubro, 2014 at 8:42
Muito bom texto. Para mim também um dos mais completos no nosso futebol, e o meu preferido!
Já agora, alguém sabe como ficou aquela iniciativa do SPORTING em mandarmos mensagens aos nossos jogadores favoritos? Enviei ao Adrien mas nunca mais vi nada acerca disso.
31 Outubro, 2014 at 9:00
Adrien
23
Gosto muito 😛
31 Outubro, 2014 at 9:05
Fds, a ultima frase deu-me um arrepio na espinha…
31 Outubro, 2014 at 15:39
+1.
O resto do texto já me tinha deixado com pele de galinha, mas o último parágrafo deixou-me a fungar.
Boa posta, Sá!
31 Outubro, 2014 at 9:12
Delicioso, mesmo ao pequeno almoço!
FORÇA Fábio!
31 Outubro, 2014 at 9:21
Eu por acaso já disse um “Volta Adrien”, mas foi quando ele estava na Académica. 😀
31 Outubro, 2014 at 10:59
😀
31 Outubro, 2014 at 13:18
😀
31 Outubro, 2014 at 9:22
Bela posta!! O Adrien sempre foi um jogador que apreciei…raçudo, polivalente, um verdadeiro leao…… Ele ocupa tao bem o espaço em campo que até parece que tem o irmao gemeo em campo ao lado dele.
Um bom dia para todos amigos tasqueiros.
31 Outubro, 2014 at 9:22
Grande bacalhau Sá!
Grande Adrien, q acima de tudo é um profissional de maoo cheia.
Soube esperar a sua oportunidade…apesar de ter andado desterrado em israel….sao escolhas de risco ao meio…enfim…
SL e nao se esqueçam, amanha joga o Spooooortiiiiiing!!!!
:):):)
31 Outubro, 2014 at 10:14
Quem o desterrou para israel foi a tripla maravilha JEB-costinha & forcado. Na altura, andava ainda tudo doido com a venda da maçã podre e um dos álibis era que tudo o que vinha da academia eram putos mimados e nada melhor que desterrá-los para campeonatos competitivos como o isrealita ou o grego (caso do pequeno Pereira). Enquanto isso levávamos com o Maniche no nosso meio-campo.
Posto isso acho verdadeiramente impressionante, como um jogador que tinha um potencial tremendo, ter superado todas as condicionantes que lhe foram aparecendo desde essa altura – empréstimo para israel, a lesão grave que sofreu quando foi emprestado a meio dessa mesma temporada para a AAC, vitória na Taça contra nós, polémica na renovação do contrato em que se bem me lembro toda a gente andava por aí a dizer disparates como “que vá jogar para o porco, porque ou não tem qualidade para o Sporting, ou porque é um ingrato ou blá blá bla”, depois regresso ao Sporting na pior temporada de sempre e mais uma vez um dos alvos para sair quando o BdC teve de construir um novo Sporting.
Mas apesar de tudo o Adrien pôde finalmente mostrar a qualidade do seu futebol e a fibra do qual é feito, ou seja um jogador que demonstra em campo os valores que regem o Sporting, o esforço, a dedicação, a devoção e a glória. Por isso é hoje um dos jogadores mais respeitados e acarinhados pelo mesmo público que ainda não há muito tempo o assobiava quando era substituído. E mesmo que tenha sido coincidência, muito bem da parte do Marco Silva por tê-lo substituído no último jogo com o Marítimo, para receber uma merecida ovação em Alvalade.
31 Outubro, 2014 at 9:30
Excelente texto!
Totalmente de acordo!!!!
Adrien dá um equlibrio tremendo à equipa e dentro do campo (+ o Nani) é ele que puxa toda a equipa nas suas costas.
Um verdadeiro lider!!
Prevejo que dentro de 1/2 anos seja o nosso capitão!!! Já merecia!
31 Outubro, 2014 at 9:33
Bela posta Sá.
Acabaste de descrever as minhas conversas com o meu Irmao. Adrien era um gajo que me irritava. Bastante. Neste momento nao vejo o SCP sem o Adrien em campo. É o motor da equipa, o Capitão. Personifica o Lema do SCP.
31 Outubro, 2014 at 9:44
É evidente, pelo menos para mim, que o Sporting conta com 4 jogadores fora de série. RP, William Nani….Adrien. Sem dúvida que outros terão potencial para lá chegar mas estes 4 teriam lugar em qualquer plantel no mundo.
Há no entanto outro posto onde o Adrien deveria ser sempre titularissimo. E desta vez nem estou a falar da selecção (óbvio demais).
Já aqui elogiámos várias vezes o discurso do Marco e eu convido-vos a ouvir todas as CI, flash interviews ou entrevistas de Adrien. É o jogador que mais fala à Sporting. A conferência de imprensa antes do jogo do Chelsea em que interpela o jornalista para dizer que sempre foi jogador do Sporting e que tem muito orgulho de ser da nossa formação é disso prova. Muita classe.
Uma verdadeira extensão do Marco nestas situações como o é também em campo.
Por tudo isto não tenho q mínima dúvida que será o primeiro a dizer Presente! ao desafio do Fábio.
Spooooooorting!
31 Outubro, 2014 at 9:45
Bom dia Sporting !!
Realmente houve uma altura que o rapaz era um “mal-amado” em Alvalade e visto o Adrien de hoje ficamos a saber que a culpa não era dele !!
Veio o “Novo” Sporting e os cortes e as reestruturações devidas e perguntaram ao Adrien :” Baixas o Salário ?” e a resposta foi : “Não.. Mas dentro do campo dou tudo pelo Sporting” …. E viveram felizes para sempre !!!
A verdade é que o Adrien cumpre com o prometido é um exemplo para todos, um verdadeiro Leão dentro do campo !! Garante equilibrio e não só, também nos garante desiquilibrios (ofensivos) !!
É um dos símbolos desta equipa !!
Made In SPORTING.
SL
Força Fabio !!!!!
31 Outubro, 2014 at 9:55
Uma das coisas que mais me impressiona são as suas flash-inteviews. Parece sempre que está a cair de bêbado! Corre tanto, trabalha tanto que mal consegue falar no fim do jogo.
31 Outubro, 2014 at 10:01
Mais que justo! Grande texto!
Já muitas vezes aqui, em comentários soltos disse que para mim, a par do Nani, o Adrien é o nosso motor e líder!
Eu comecei a acompanhar o Adrien nos Juniores, onde ele era 1 de 3 do meio campo! E destacava-se não só pela mentalidade e capacidade física como pelo ritmo que dava ao jogo e pela capacidade de passe que tinha…fazia grandes passes de ruptura!! Entretanto quando o vi subir aos Seniores…grandes expectativa! Naquele losango ele dificilmente entrava…mas eu pensava que o Sporting ia mudar para um 4x4x2 clássico, com Adrien e Rochemback no meio! Entretanto veio Matias….e lá se foi a ilusão! Ele não é trinco (que desperdício…Burrice do crl…) mas também num dos vértices era pedir para ele abrir muito na ala…era estúpido…saiu para o Chipre e uma lesão chata….depois quando foi para a Académica pensei…”ou pega ou já foi”! E pegou…e de que maneira!
Entretanto regressa ao Sporting! Quando o vi a 10 lembrava-me dos passes de ruptura que o miúdo fazia! Não me parecia mal! Mas ao fim de 2 ou 3 jogos percebia-se que não fazia sentido! Ele andava por terrenos demasiado recuados e tinha ganho rotinas de box-to-box! Nunca cresceu como 10 e isso fazia com que falhasse muitos passes, perdesse muito a bola ou empancasse muito o jogo! E aquela cena da renovação não ajudou! Sempre disse aos que comigo falavam de bola que ele tinha lá tudo…mas não sabia se ele ia conseguir dar a volta! Eis que surge o Juju! O ÚNICO mérito a sério do Juju! E finalmente o Adrien acaba o campeonato a jogar a 8! Estava difícil mas chegou lá! Acaba o campeonato em crescendo, vem Leo Garden e insiste! Um pré-época convincente, uma excelente época e hoje…é sem duvida nenhuma (para qualquer gajo que veja futebol) o melhor 8 português…e de longe! Ele é o líder, é quem pauta os ritmos de jogo, é box-to-box, carrega a equipa, tem qualidade de passe, sai bem do drible, corta bolas atrás de bolas, percebe onde deve estar, quando deve estar…sou fã! Sempre fui, desde a primeira vez que o vi jogar!
Resta-me desejar aos deuses que ele fique muitos e bons anos! E tem tudo para isso! O seu Low Profile não o valoriza muito lá fora e por isso o seu preço nunca será brutal! Além disso dificilmente sairá para um grande clube…Pena já receber o que recebe, o que torna apenas possível a renovação saltando o tecto salarial…e mesmo assim não teria um grande aumento…Por isso é desfrutar agora que entre o próximo ano e o seguinte ele MUITO provavelmente sairá…
31 Outubro, 2014 at 10:05
Não acredito que ele saia na próxima época (apesar de ainda ser prematuro estar a discutir isto), sobretudo porque vamos ficar sem Nani, e se também saísse o Adrien era um rombo muito grande para a equipa. Acredito mais numa saída do Cedric que do Adrien.
31 Outubro, 2014 at 10:08
O contrato do Adrien termina em 2017…se não vender no próximo ano, vai vender a 6 meses de poder sair a custo zero, ou seja é obrigado a vender baratissimo…
31 Outubro, 2014 at 10:32
Pode sempre renovar entretanto…
31 Outubro, 2014 at 10:58
Para mim, se ele renovar o contrato é mais uma chapelada (mais uma…) ao presidente e um enorme Coração de Leão Adrien….como as ultimas experiências (longos anos…) me dizem que o mais provável é o jogador ser levado pela razão (…$… e nem acho bem nem mal…desde que não faça uma fita como o mini judas fdp…acho normal)…a convicção que tenho é que ele não renova…
31 Outubro, 2014 at 16:15
Termina em 2017… a época termina em 2015. Ainda ficam a faltar 2 anos.
Acalma lá a passareca com a conversa da renovação, qualquer dia estão a exigir contratos até 2030…
SL
31 Outubro, 2014 at 10:40
Deixa-me corrigir-te Tiago: o Adrien esteve em Israel e não no Chipre. E quando o Matias chegou ao SCP penso que ele já não estava no clube. Quem se encontrava por lá era o montinho e o Miguel Veloso.
31 Outubro, 2014 at 10:55
É isso…foi para Israel….
Olha que não…o Meio campo era Veloso, Montinho, Izmaelov (ou Vukcevic) e Matias (O Rochemback saí ou a meio do ano ou mesmo ainda no principio…)….o Adrien no Banco…Na época em que o riscó-meio foi despedido! Não vou teimar mas a recordação que tenho é essa e fazendo contas: Depois na época do Paulo Sérgio vai para Israel, a meio do ano vai para a Académica onde tem a lesão grave, na época seguinte é a do Domingos está na académica e depois volta…
31 Outubro, 2014 at 11:16
Mas também confirmo…os estúpidos deficientes toldam-me a memória…:PPPP!
31 Outubro, 2014 at 11:17
Por isso posso estar errado…
31 Outubro, 2014 at 11:22
Eu também posso estar enganado. Mas lembro-me por exemplo que o Montinho e o Miguel Veloso ao início teimavam em não jogar para o “El Crá”. Aliás, o Matias não tinha sequer o direito de apontar os livres-directos.
31 Outubro, 2014 at 11:34
Sim…e o Adrien era suplente do Veloso na altura…
31 Outubro, 2014 at 11:38
Os dois pareciam ter ciúmes da qualidade técnica do chileno. Pena que fisicamente o Matias fosse de cristal.
31 Outubro, 2014 at 11:46
O Montinho tinha mesmo…
O Veloso é que não sei…acho que ele queria muito sair de Portugal e procurar coisas novas e por isso já não estava bem! E o Estúpido de merda do Bento insistia em meter o gajo mais lento da história a lateral-esquerdo….Confesso que gosto da forma de estar do Veloso…é mimado…é…mas é leal e lutador! Além disso não é nada conflituoso com os colegas…é até brincalhão com todos…
31 Outubro, 2014 at 10:04
Adrien um dos meus favoritos… Belo texto Sá, espero sinceramente que chegue ao Adrien, ele merece todo este reconhecimento.
31 Outubro, 2014 at 10:07
Tiago, posso estar enganado mas acho que o Professor Pardal só apostou nele porque o Charros estava no estaleiro.
31 Outubro, 2014 at 10:10
LoL! Probabli…das duas 1…ou é daqueles casos em que “até um relógio avariado está certo 2 vezes por dia” ou é como dizes…era o ultimo gajo da lista…mas a lista estava toda indisponível….
31 Outubro, 2014 at 10:37
Texto que faz jus à qualidade do Adrien. Vi-o no ladrão para a taça e fiquei impressionado. Na primeira parte esteve soberbo. Ele e o William sufocaram o meio-campo da equipa adversário por completo. Dá gosto ver um jogador como o Adrien ao vivo. Jogador que está no ponto! É neste momento nitidamente superior ao montinho de merda na posição 8.
31 Outubro, 2014 at 10:42
Sem dúvida. O anão porco foi um produto criado pela imprensa. Não sabe chutar à baliza, não marca golos e raramente assiste. Vai-se safando pela intensidade de jogo e capacidade de passe. Adrien é um claro upgrade em relação ao anão.
31 Outubro, 2014 at 10:45
O Montinho está irreconhecível. O seu estado de graça mantém-se à conta da CS.
31 Outubro, 2014 at 10:55
É o que dá mover a carreira ao sabor de bufas mal cheirosas porque todos nós vimos o verdadeiro moutinho antes de se tornar no montinho.
Karma is a bitch!
31 Outubro, 2014 at 10:58
+1
31 Outubro, 2014 at 11:02
O “verdadeiro” moutinho já não era grande espingarda. A prova disso é, precisamente, o Adrien. Futebol não é só correr muito e passar bem a bola. É decidir. Aquilo que o Adrien faz com uma perna às costas e o anão nem em sonhos molhados consegue.
31 Outubro, 2014 at 11:12
Desculpa Sá mas isso não é de todo verdade. O moutinho versão 2007/2008 foi um dos centro campistas mais dotados que vi. Eu sei que o asco que lhe temos – e tenho mesmo – faz com que tentemos empurrar essas memórias para o fundo do baú mas que carregou o Sporting às costas durante duas épocas é inegável. Pena é que a sua cabecinha seja feita de merda.
31 Outubro, 2014 at 11:18
O Moutinho é uma história… enfim… quem aqui tenha inside information deve saber mais pormenores.
O rapaz coiso e tal, precisou de guito asap, o Sporting não lhe deu a mão (nem tinha obrigação de o fazer), uma coisa puxa a outra, e pronto…
31 Outubro, 2014 at 11:23
Não ten a mínima desculpa. Por mais inside informations que procures. Já ouvi uma 10 teorias e esbarram todas no facto de ter ido para o porco em detrimento de outro campeonato. Tens que ser mais frio… muito mais frio.
31 Outubro, 2014 at 11:27
A diferença estava naquilo que lhe puseram na mão. Que era verde, mas não a camisola do Sporting.
Não estou a defendê-lo, e pior até do que ir para o Porto foi aquela rábula no Guadiana.
Depois já na nova casa tem umas declarações que tal e coiso, mas aí já teria levado com a formação em powerpoint, com o Macaco como orador principal.
(esta é daquelas situações que um gajo fala, e diz que no lugar de X faria isto e aquilo, mas até lá estar… não sei não)
31 Outubro, 2014 at 11:33
Vais-me dizer que uma equipa da PL não pagava mais?
Foi fdp até à última. Até na transferência para o Mónaco foi conivente em nos foder.
Este e o Simulao são os dois jogadores que se partissem amanhã as duas pernas eu soltava uma gargalhada. Desculpem o vernáculo mas não lhes mijava em cima se estivessem em chamas
31 Outubro, 2014 at 11:40
Barbosa…nenhum equipa da Premier League deu nada! O Pintinho tinha o arranjinho todo com o Zahavi! Ele não arranja propostas nenhumas da premier League nem de lado nenhum, o Montinho fazia fita e voilá…Foi só o cotonetes ser 1º Mole, 2º Confiar que o Bufas não sabia nada e 3º Não ter colocado como condição a proibição de venda dentro de Portugal!
31 Outubro, 2014 at 11:45
Foi público que o Everton fez uma proposta.
Foi o capitão mais jovem do Sporting (excepção feita ao Stromp). Nunca devíamos ter permitido para o FC putas. Agora vou deixar de falar neste merdas porque este post é sobre o grande Adrien.
31 Outubro, 2014 at 11:50
A proposta do Everton foi no ano anterior…nesse ano já não houve proposta nenhuma…
Aliás proposta essa que levou o Sporting a ter de pagar ao Pinipom um valor por não o vender numa proposta superior a 15M! Logo depois disso ele renova (baixando a clausula de rescisão e tirando esse clausula de o descompensar por proposta superior a 15M recusada) e no ano depois desse é que ninguém apresenta propostas….
31 Outubro, 2014 at 11:32
Quem tem inside information sabe que ele foi um FDP guiado pelo pintinho….precisava de guita! E se fosse um homenzinho como deve ser tratava tudo com o Sporting…
31 Outubro, 2014 at 11:42
O que se ouviu por aqui na altura, foi que a escolinha que ele tem/tinha com o pai deu buraco e ele precisava de guito.
31 Outubro, 2014 at 11:49
Já o disse e agora repito. Querem-me convencer que não haviam outros clubes interessados que se calhar tinham pago mais? Não me lixem
31 Outubro, 2014 at 11:51
Tambem acho.
Alias, este merdas mal disse que queria sair do SCP tinha que ter perdido logo a braçadeira.
Mas o conas do bento protegia sempre o afilhado.
31 Outubro, 2014 at 11:55
Bruno….uma escolinha?! Para o guito que ele já ganhava na altura ficou com os colhões na mão…com uma escolinha?!?! Essa cheira mal como crl…mas enfim! Sobre isso não sei! Sei que ele precisava de guita!
Barbosa….como te digo…o Bufas tinha um acordo com o Zahavi para ele não arranjar propostas, depois de o Cotonetes ter mandatado o Zahavi de procurar clubes para o Pinipom! Percebes porque é que não houve mais propostas?! O intermediário com que toda a gente falava e que depois devia fazer chegar as coisas ao Sporting….tinha um acordo para não o fazer….
31 Outubro, 2014 at 11:57
Foi mais imobiliário… construção… big bucks
31 Outubro, 2014 at 12:01
Isto era o que corria por aqui na altura, ao certo tambem nao sei o que se passou.
A escolinha deu buraco na construcao mas mais que isso tambem nao ouvi nada.
Quanto a historia do Zahavi, duvido muito que o Cotonete e o montinho saiam limpos da historia.
31 Outubro, 2014 at 12:04
Mas isso não é ainda mais descabido?
Em relação ao Everton o interesse não desapareceu. O que acontece é que JeB não trabalhava full time é estar a fazer chamadas para outros clubes fora de horas era uma chatice.
Desde quando é que é preciso ser o empresário a fazer chegar propostas? Tinham enviado o rapaz para a Rússia ou ficava a dar voltas ao campo. Eu quero que ele se foda, quero que o pai e a sua escolinha se fodam e se não for pedir muito quero que o JeB se foda também. Porra, até fico mal disposto só de pensar nisto
31 Outubro, 2014 at 12:10
+1 Barbosa. É impossivel, para mim, aceitar que mais ninguem queria o jm. Nao acredito.
31 Outubro, 2014 at 12:11
Não me entendam mal! Eu acho que o Bufas, Montinho e Zahavi foram uns fdp com quem nunca mais na vida o Sporting tinha relações de qualquer espécie, na altura o que defendi foi darem-lhe uma camisola branca do continente e só lhe permitir ter acesso ao campo mais pequeno que houvesse em Alcochete e nunca mais ouvir falar dele ou do empresário dele (que teria acesso vedado a todas as instalações do Sporting)!! 3 anos a correr à volta do relvado sem sequer ter acesso a um duche que fosse…dava o mínimo dos mínimos dos mínimos para ele não poder rescindir por justa causa…
O Cotonetes foi um menino estúpido que foi fdd por estes gajos à bruta…e ainda acho que o mal estava todo no pinipom…
31 Outubro, 2014 at 12:04
Barbosa,
Já achava isto antes de ter feito o que fez.
O anão é um bom jogador. Nada mais que isso. Para ser grande tem de marcar golos e assistir. Vai ver as estatísticas da carreira toda do anão (golos e assistências), compara com as estatísticas de, vá lá, as duas últimas épocas do Adrien e verás a diferença entre os dois. E é exactamente por isto que nenhum clube grande europeu pegou nele. Para se jogar num tubarão, tem de se acrescentar alguma coisa. Porque malta para correr e recuperar bolas eles têm aos montes. É a minha opinião.
31 Outubro, 2014 at 12:10
A minha também
31 Outubro, 2014 at 12:13
E é tão válida quanto a minha. Deixei bem claro o que penso deste fdp mas assistências… O golo do Ronaldo contra a Suécia demonstra bem a sua qualidade de passe.
Golos…. Pois aí sim está o problema mas isso incute-se num jogador. Tinha capacidade para mais.
31 Outubro, 2014 at 12:25
O remate sempre foi o seu pior. Basta ver a % ridicula que tinha nos penaltis.
31 Outubro, 2014 at 12:29
Vocês algarvios é sempre assim. Só remates ao lado. 😉
31 Outubro, 2014 at 12:32
Tao imagina eu. Algarvio nascido no Brasil. Muita técnica, zero intensidade e remates para fora.
Tou pronto para a 1a Liga 🙂
31 Outubro, 2014 at 12:35
Ahahahahah. Algarvio nascido no Brazil? Ora aì está o rei da ronha….
31 Outubro, 2014 at 11:09
Não venham com m$$$$, por favor.
O moutinho era o melhor, ou dos melhores jogadores do Sporting.
O Bentinho f#d#-o todo, ao trocá-lo de posição 3 e 4 vezes por jogo, e nunca lhe dava descanso. O corpinho agora está a pagar quase uma década non-stop. Num gajo cuja principal característica era a pressão e recuperação de bola, conta muito.
Claro que não evoluiu como devia, então aquele remate, que miséria. Mas jogava sempre a um ritmo alto, e raramente falhava.
Tecnicamente sim, é inferior ao Adrien.
Hoje, é verdade, é uma sombra do que foi, e só joga na Selecção pelo estatuto.
31 Outubro, 2014 at 11:46
Verdade, jogava muito quando apareceu. Quem faz 100jogos sem parar, sempre naquele ritmo nao é um qualquer.
Mas se me dessem a escolher qualquer versao do jm ou do Adrien, escolhia o Adrien.
Sempre tem uma melhor eficacia nos penaltis 🙂
31 Outubro, 2014 at 10:58
Completamente. Montinho a rematar é anedotico. E continuo sem perceber o porquê de marcar tudo o que é bola parada.
31 Outubro, 2014 at 11:15
Nessa frase só está a mais o “a rematar”….”Montinho é anedótico”…ponto!
Pinipom fdp…
31 Outubro, 2014 at 10:39
sempre vi no Adrien um jogador de elevada qualidade.
Mesmo o ano passado, achava-o mais importante até que o William. Viu-se numa certa altura da temporada, em que ele baixou de produção, e a equipa caiu a pique.
O Bento bem tentou, mas não conseguiu estragar este, com as suas invenções e adaptações.
Há quem não goste dele, porque não marca 50 golos/ano, porque não finta de baliza a baliza, mas a esse recomendo que comecem por comprar os livros do Prof. Barnabe, para finalmente começarem a perceber algo de bola.
31 Outubro, 2014 at 10:40
*esses*
31 Outubro, 2014 at 10:46
Bom dia a todos os Sportinguistas! 🙂
ADRIEN EQUILÍBRIO SILVA, gosto! eheheh
É sem dúvida um dos meus jogadores favoritos. Desejo-lhe muita sorte na carreira e títulos (com a nossa camisola), porque ele bem merece!
31 Outubro, 2014 at 10:46
O que posso dizer é que fiquei muito contente com a ovação que os adeptos lhe prestaram frente ao Maritimo… Inteiramente merecida! A glória pelo esforço, dedicação e devoção… Este é daqueles jogadores que por vezes é preciso proteger e raramente o vemos a ser substituido pela falta que faz!
31 Outubro, 2014 at 10:51
E agora (desculpem-me lá…), “aproveitando” a boleia do Adrien…
O que se passa com a Tascagram…”é da minha vista”…ou o Cherba “esqueceu-se” de lá colocar mais fotos…??
Será defeito do meu PC…?
Se for do meu…vou passar a dizer bem alto…: assim se vê …que porcaria de PC…!!
SL
31 Outubro, 2014 at 11:06
Tambem só visualizo uma foto Max….
31 Outubro, 2014 at 11:07
Max : Envie mail para [email protected], que já me passou a camada de nervos pela abstinência da ginjinha….