É um estádio bonito, novo, arejado
Guimarães – Sporting Clube de Portugal
18h00
Estádio Dom Afonso Henriques
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
A temperatura amena já pede o cachecol a aquecer a garganta e, tal como aconteceu no dragão, há 15 dias, a Onda Verde vai ouvir-se bem alto na cidade berço (aliás, a Onda Verde está convocada, às 15h30 para o rugby, em Évora; às 16h para o hóquei, na segunda mão da CERS, no Pavilhão do Livramento; e às 17h para o futesal, no Dramático de Cascais)
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Guimarães ocupa a terceita posição com mais um ponto do que o Sporting, fruto de cinco vitórias, dois empates e uma derrota (pesada, sofrendo 4-0 na Madeira, frente ao Marítimo). Como disse Marco Silva, os vimaranenses ocupam a posição com mérito, fruto de uma aposta na juventude e de um trabalho que vem sendo feito há algumas épocas. Parte para este jogo muito motivada, mas com uma dupla de centrais improvisada.
Este homem é um Mister!
Se a indemnização do Jesus não arrombasse o orçamento de uma época, Rui Vitória já poderia ser treinador do benfica (creio, aliás, que será esse o seu futuro). Tem total mérito na forma como foi buscar o Guimarães ao tapete e o transformou numa equipa que joga à bola e que luta pela europa. Só espero que cumpra a promessa de jogar olhos nos olhos, em vez de baixar as linhas e esperar por lances de contra-golpe.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Já não é desta época que André André se destaca na turma vimaranense, pautando o ritmo da equipa (tem potencial para, pelo menos, fazer parte da segunda linha de um grande). Este ano, vindo da equipa B minhota, surge o ganês Bernard, um médio que é uma das surpresas do campeonato e que aparece bem em zonas de finalização. O avançado uruguaio, Jonatan Alvez, pese um dos penteados mais medonhos do campeonato, tem uma curiosa média de golos face aos minutos jogados.
A vantagem de ter duas pernas!
O redes Assis e os centrais João Afonso e Josué formarão o núcleo central de uma defesa improvisada, que teremos que tentar aproveitar. Cafu tem mais nome do que futebol e Crivellaro nem nome de jeito tem. Lembram-se de David Caiado e de Nii Plange? Andam por aqui
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
«Estamos satisfeitos com o caminho, mas há aspetos a melhorar e são bastantes. É esta a mensagem que passo aos jogadores e é assim que quero estar até ao fim! Temos de continuar a crescer, estamos longe do ponto ideal. O objetivo é melhorar, estar, semana após semana, mais fortes. Longe do ponto ideal, essa vai ser a nossa perspetiva até ao final da época. Quando estivermos muitos satisfeitos, vamos querer mais na semana a seguir». É este o espírito, Marco! E é esta forma de estar que nos tem feito apaixonar por esta equipa e pelo futebol que vai praticando. Permite-me, aliás, dizer-te, que há muto tempo que não olhava para uma equipa do Sporting e conseguia focar-me, apenas, naquilo que acho que ela vai conseguir e na vontade que tenho de vê-la jogar. Quando me dizem que jogar em Guimarães é muito complicado, lembro-me do que fizemos no dragão. Quando penso que o Hugo Miguel, o tal que marca penaltis fora da área a favor do fcp, deve estar preparado para terminar o trabalho que começou, ontem, na luz, logo me lembro do que fizemos na Alemanha. Depois lembro-me do que fizemos na semana passada e, imagina, até me lembro do que fizemos em jogos que não ganhámos. E sorrio. Sorrio muito. Porque acredito, mesmo, em vocês e não vejo a hora de serem seis da tarde para sentir o meu coração disparar!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Guimarães – Sporting Clube de Portugal 2
2 Novembro, 2014 at 0:01
… no entanto ainda há muito campeonato pela frente …
Vamos lá SPOOOOOORRTIIIIIIIIIIIIG!!!!!
Nada de desanimar…..força rapazes!!
Allez Sporting!!
2 Novembro, 2014 at 0:09
É impressionante a quantidade de vezes que há crimes directamente relacionados com o Vitória de Guimarães e este passa impune. Tal como acontece (em escala menor) com o FCP.
http://www.ojogo.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=4215038
Há muito que o Vitória devia ter sido despromovido por episódios deste tipo. Espero que as primeiras notícias acerca da gravidade dos ferimentos de um dos esfaqueados não se confirmem.
Que ambos os “nossos” recuperem total e rapidamente.
2 Novembro, 2014 at 0:18
Dois adeptos do Sporting foram esfaqueados, um deles com gravidade, após confrontos com adeptos do V. Guimarães no final do jogo entre as duas equipas, revelou à agência Lusa fonte dos bombeiros.
Chamados pela PSP para acorrerem a duas situações no espaço de 15 minutos (entre as 20:28 e as 20:43), na Rua dr. José Pinto Rodrigues, junto ao estádio D. Afonso Henriques, uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Guimarães transportou primeiro para o Hospital de Guimarães um homem de 37 anos, adepto do Sporting, considerado um ferido grave, vítima de um esfaqueamento nas costas. O segundo adepto, também do Sporting, tem 21 anos e, segundo a mesma fonte, tem ferimento ligeiro, tendo também sido encaminhado para a mesma unidade hospitalar.
Contactada pela Lusa, a PSP de Guimarães remeteu explicações sobre o caso para segunda-feira de manhã.
2 Novembro, 2014 at 0:19
Mais do que a derrota, o grave no jogo de hoje foi a falta de atitude. Do outro lado uma equipa guerreira, que lutou os 90 minutos, e do nosso lado jogadores que pareciam que estavam a fazer um frete em campo. Que não se repita!
O clube da minha terra joga nos distritais mas qualquer um dos centrais não faz tanta merda como o Maurício …
2 Novembro, 2014 at 0:22
Alguém sabe dos adeptos esfaqueados em Guimarães?
Nem sei que diga. Muda muita coisa na minha relação com a cidade. Não quero, mas muda muita coisa. Foooooda-se.
2 Novembro, 2014 at 0:28
Diogo, como se fosse a primeira vez. Não é. O Guimarães há muito que devia ter sido relegado para a III Divisão à pala destes crimes contra adeptos de outros clubes. Um vez mais, nem o estádio vai ser interditado (ou sê-lo-á cirurgicamente quando forem as véspera da visita do Benfas).
O FCP também, mas essas são contas de outro rosário.
2 Novembro, 2014 at 0:32
Eu gosto da cidade. Já fui feliz lá e gosto daquele centro de cidade, mas nada como pôr as coisas em perspectiva e separar cidade de adeptos destes. Nojentos de merda.
2 Novembro, 2014 at 1:34
Talvez valha a pena destacar a cidade e a maioria dos adeptos do Vitória duma fileira (não pequena, reconheça-se) de energúmenos, perdão: delinquentes, onde pelos vistos se insere um dirigente do clube “inchado” por uma circunstância favorável.
Há muito que o VSC devia ter sido castigado com uma década a competir em exclusivo nos campeonatos distritais. E mesmo assim duvido que servisse de emenda: os delinquentes em causa são assim mais a jeito de psicopatas, como comprovadamente testemunham os comentários no DN.
2 Novembro, 2014 at 0:23
Em primeiro lugar, gostaria de dizer que não comento derrotas do Sporting em que a equipa perdeu por falta de comparência.
1- Quando uma equipa não comparece a um jogo calendarizado cabe ao Presidente justificar tal falta.
2- As arbitragens são o que são e não vale a pena justificá-las, mas…
3- Um árbitro rigoroso não teria marcado falta sobre o defesa do Sporting no primeiro golo (creio que foi Maurício a ser “carregado pelas costas”)?; Um árbitro assistente instintivo/adivinhativo, mesmo não estando bem posicionado, não assinalaria aquele fora-de-jogo “milimétrico” no segundo golo?;Um árbitro rigoroso não teria marcado jogado perigoso (pontapé de bicicleta com um defesa “em cima”) no lance que antecedeu o penálti?; Um árbitro rigoroso não teria deixado jogar no lance em que André André cava o penálti, ou até mesmo admoestar o jogador vimaranense?
PS1- Quarta é para partir tudo: Gazprom, Shalke e quem vier.
PS2- Parece que guimarotos esfaquearam adeptos do Sportin. Ainda continuam a gostar daquele clube? Aquilo são animais no seu estado mais primitivo. Pior do que não saberem perder é não saberem ganhar.
2 Novembro, 2014 at 0:30
Para mim, e apesar de jogarmos pior que mal, o jogo fica decidido em pequenos pontos. Decisivos pontos.
Primeiro golo precedido de uma falta sobre um dos nossos.
Segundo golo em fora-de-jogo.
Agressão ao Adrien, com cartão amarelo ao jogador do guimarães.
E, não nos enganemos, montes e montes de faltas marcadas com simulações na primeira parte. Encostos e aproximações dos nossos que eram imediatamente castigados com faltas inexistentes. Foi um fartote. Mas não me admira nada. Assim que vi o Mota para o galinheiro e o Huguinho para o Minho, percebi logo o esquema, que passava por recuperar os três pontos. E depois fizemos a vontade, num autêntico jogo de merda.
Mas o mais importante é passar a partir de hoje a odiar o Guimarães clube, porque não consigo fazer de outra maneira que não colar o episódio dos esfaqueamentos, ao próprio clube. Neandertais da merda! Pequeninos, que nem ganhar sabem.
Cabrões de merda!
2 Novembro, 2014 at 0:26
Um grande abraço aos nossos dois companheiros que deram entrada no hospital após serem, aparentemente, vitimas de ataque com arma branca por parte de adeptos do guimarães. Força aos dois, sobretudo ao que se encontra pior.
2 Novembro, 2014 at 0:34
fui agora dar uma vista de olhos pelo dn, onde está a notícia…passo pelos comentários, só 4 por agora, para ver se eram de condenação pelos actos, completamente o oposto…enfim….era interditar aquela merda de estádio uns 5 jogos e retirar uns quantos pontos áqueles filhos da puta! gente de merda!
2 Novembro, 2014 at 0:38
Fui na cantiga e fiz o mesmo, NFA. Porra, isto está tudo perdido. Nem tenho capacidade para avaliar o que se lê naquela caixa de comentários. É o degredo.
2 Novembro, 2014 at 0:38
Os acontecimentos em Guimarães estão a repetir.se a uma velocidade atroz, a recordar as piores fases do futebol tuga.
2 Novembro, 2014 at 0:39
De facto, eu também concordo que o Maurício é atropelado no lance do primeiro golo. Não devia ter sido assinalado o canto que resulta nesse golo, pois na minha opinião – posso estar enganado – penso que existe falta do jogador do vitória sobre o Maurício. Árbitros como aquele filho de uma cabra matam o futebol. É mau de mais um cabrão daqueles andar de apito na boca. Era ensaboar-lhe o nariz.
2 Novembro, 2014 at 0:43
Força leões! Estamos todos com vocês!
2 Novembro, 2014 at 0:45
Já me estou a cagar para o resultado. Os nossos leões que fiquem bem e regressem bem às respectivas casas. Gente desta, nem vale a preocupação e a irritação de ir a jogo e perder. Isso já é secundário.
Cabrões de merda.
2 Novembro, 2014 at 0:48
Pior do que os acontecimentos pós-jogo só mesmo o ex-vice-presidente desse clube a chamar “besta” (estou a citar) a Maurício criticando-o de tudo e mais alguma, atacando-o como homem e profissional, e a criticar o nosso presidente de um modo que nunca vi um presidente de um nosso rival. As críticas e ataques estão disponíveis online no blogue: “depois falamos”.
2 Novembro, 2014 at 0:57
Cheira a subserviência. Cheira a pacto com o sistema. Cheira a 15 minutos de fama. Cheira a merda.
2 Novembro, 2014 at 1:34
Claro, ou já te esqueces-te que o presidente deles é um dos maiores aliados dos fruteiros. Mais uma razão por que o jogo de ontem era de alto risco, e mais uma razão porque custa tanto perder com esta gente, ainda para mais daquela maneira. Os jogadores do Sporting muitas vezes não têm consciência da importância das coisas, de tanta coisa que está em jogo. São uns miúdos, a maior parte deles. E precisamos deles para fazer face a tanta gente que nos quer mal.
PS – Os elogios ao Guimarães já paravam, não? Só falta dizer que eles são doutro “campeonato”. Não sejam anjinhos.
2 Novembro, 2014 at 1:11
A derrota começa no bloco de notas do Gabriel Alves…
“Guimarães – Sporting Clube de Portugal”
Não se perdia nada se se colocasse Vitória Sport Clube em vez de Guimarães, que nem faz parte da designação oficial do clube.
Quando nos preocupamos tanto em afirmar que somos o Sporting Clube de Portugal e não o Sporting Lisbon, fica-nos muito mal fazer isto a terceiros.
2 Novembro, 2014 at 3:15
Negrete, percebi bem, ou estás a mandar postas á uma da matina .
Já alguem te mandou para o caralinho hoje ? vai , mas pela sombra.
Não se perdia nada , nem se perde.
Vitória só há UM …. que para teu azar , foi o que nasceu primeiro.
Vitoria de Setúbal
se eles queria ser “vitória”, teriam de colocar Vitória de Guimarães, no nome, assim como o Sporting de Braga fez.
2 Novembro, 2014 at 11:31
Um é Vitória Futebol Clube o outro é Vitória Sport Clube.
O de Setúbal fundado em 1910 tem no seu emblema as iniciais VFC, e a data e local da fundação. O seu site é http://www.vfc.pt
O de Guimarães, fundado em 1922, tem no seu emblema a palavra Vitória e ainda as letras SC. O respetivo site é http://www.vitoriasc.pt.
Só há um Vitória? Por que carga de água? Lá porque o Sporting Gijon, ou o Sporting Charleroi, foram ambos fundados antes do nosso Sporting Clube de Portugal, isso não nos tira legitimidade de usar a palavra no nome do clube, pois não?
3 Novembro, 2014 at 6:07
não tem mal sendo de paises diferentes