É um estádio bonito, novo, arejado
Guimarães – Sporting Clube de Portugal
18h00
Estádio Dom Afonso Henriques
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
A temperatura amena já pede o cachecol a aquecer a garganta e, tal como aconteceu no dragão, há 15 dias, a Onda Verde vai ouvir-se bem alto na cidade berço (aliás, a Onda Verde está convocada, às 15h30 para o rugby, em Évora; às 16h para o hóquei, na segunda mão da CERS, no Pavilhão do Livramento; e às 17h para o futesal, no Dramático de Cascais)
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Guimarães ocupa a terceita posição com mais um ponto do que o Sporting, fruto de cinco vitórias, dois empates e uma derrota (pesada, sofrendo 4-0 na Madeira, frente ao Marítimo). Como disse Marco Silva, os vimaranenses ocupam a posição com mérito, fruto de uma aposta na juventude e de um trabalho que vem sendo feito há algumas épocas. Parte para este jogo muito motivada, mas com uma dupla de centrais improvisada.
Este homem é um Mister!
Se a indemnização do Jesus não arrombasse o orçamento de uma época, Rui Vitória já poderia ser treinador do benfica (creio, aliás, que será esse o seu futuro). Tem total mérito na forma como foi buscar o Guimarães ao tapete e o transformou numa equipa que joga à bola e que luta pela europa. Só espero que cumpra a promessa de jogar olhos nos olhos, em vez de baixar as linhas e esperar por lances de contra-golpe.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Já não é desta época que André André se destaca na turma vimaranense, pautando o ritmo da equipa (tem potencial para, pelo menos, fazer parte da segunda linha de um grande). Este ano, vindo da equipa B minhota, surge o ganês Bernard, um médio que é uma das surpresas do campeonato e que aparece bem em zonas de finalização. O avançado uruguaio, Jonatan Alvez, pese um dos penteados mais medonhos do campeonato, tem uma curiosa média de golos face aos minutos jogados.
A vantagem de ter duas pernas!
O redes Assis e os centrais João Afonso e Josué formarão o núcleo central de uma defesa improvisada, que teremos que tentar aproveitar. Cafu tem mais nome do que futebol e Crivellaro nem nome de jeito tem. Lembram-se de David Caiado e de Nii Plange? Andam por aqui
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
«Estamos satisfeitos com o caminho, mas há aspetos a melhorar e são bastantes. É esta a mensagem que passo aos jogadores e é assim que quero estar até ao fim! Temos de continuar a crescer, estamos longe do ponto ideal. O objetivo é melhorar, estar, semana após semana, mais fortes. Longe do ponto ideal, essa vai ser a nossa perspetiva até ao final da época. Quando estivermos muitos satisfeitos, vamos querer mais na semana a seguir». É este o espírito, Marco! E é esta forma de estar que nos tem feito apaixonar por esta equipa e pelo futebol que vai praticando. Permite-me, aliás, dizer-te, que há muto tempo que não olhava para uma equipa do Sporting e conseguia focar-me, apenas, naquilo que acho que ela vai conseguir e na vontade que tenho de vê-la jogar. Quando me dizem que jogar em Guimarães é muito complicado, lembro-me do que fizemos no dragão. Quando penso que o Hugo Miguel, o tal que marca penaltis fora da área a favor do fcp, deve estar preparado para terminar o trabalho que começou, ontem, na luz, logo me lembro do que fizemos na Alemanha. Depois lembro-me do que fizemos na semana passada e, imagina, até me lembro do que fizemos em jogos que não ganhámos. E sorrio. Sorrio muito. Porque acredito, mesmo, em vocês e não vejo a hora de serem seis da tarde para sentir o meu coração disparar!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Guimarães – Sporting Clube de Portugal 2
1 Novembro, 2014 at 19:48
Isto já chega a ser ridículo. Espero que façam os jogos da vida deles na quarta-feira e no próximo jogo do campeonato.
1 Novembro, 2014 at 19:48
É simples. O guimaraes limpou o cu conosco.
1 Novembro, 2014 at 19:48
Ate levamos olés agora..
1 Novembro, 2014 at 19:49
Exibição miserável. Nem capacidade de luta demonstraram. Hoje não honraram a camisola.
1 Novembro, 2014 at 19:51
“Hoje” é a palavra chave. Acontece.
1 Novembro, 2014 at 20:07
Espero bem que sim. Isto hoje foi mau demais.
1 Novembro, 2014 at 19:50
O Guimaraes joga pouquinho.
Marca bem, e lança gajos em velocidade. Qualidade, pouca.
Mas chegou.
1 Novembro, 2014 at 19:50
Só espero que estes gajos joguem o mesmo contra porcos e galinhas tb. Embora o grande problema tenha sido a nossa atitude hoje…
1 Novembro, 2014 at 20:01
Difícil que repitam o jogo de hoje. Saiu-lhes tudo bem. A segunda parte foi o que foi, mas chegam ao 2-0 com 3 remates…
1 Novembro, 2014 at 20:29
Já empataram com o porto nesta 1 volta…espero é que os nossos rivais façam exibições como nós fizémos hoje!
1 Novembro, 2014 at 19:51
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
(é só isto…)
1 Novembro, 2014 at 19:53
Dia não…
Foda-se!!!
1 Novembro, 2014 at 19:53
Um dia (um jogo) horrível. Há dias assim.. .Espero que se aprenda com os erros e que não volte a repetir. O crescimento de uma equipa também se faz assim. Ontem eramos os melhores do mundo, hoje certamente não somos os piores. Venha já o próximo jogo. Até me custa a escrever, estou tão, mas tão fodido que só me apetece é ir para a cama (amanhã é outro dia). Saudações Leoninas.
1 Novembro, 2014 at 19:53
Somos muito melhores que este vitória, mas hoje os jogadores do vitória quiseram muito mais ganhar que os do Sporting e demonstraram isso com a entrega em campo.
As equipas de melhor qualidade para se superiorizarem tecnicamente aos adversários têm de no mínimo igualá-los na entrega e atitude, e não foi o que o Sporting fez hoje.
1 Novembro, 2014 at 19:54
isso!
1 Novembro, 2014 at 19:59
+1
A minha análise também passa muito por esse aspecto do jogo.
Falta de vontade e de crença, a pouca que a equipa trazia para este jogo desfez-se logo após o 2º golo, mesmo ao cair da 1ª Parte.
Mas o Rui vitória deu uma lição de táctica no Marco, o posicionamento dos jogadores em campo e a forma como pressionaram sempre o primeiro passe foi determinante
1 Novembro, 2014 at 20:02
oh Leão ! mas qual lição de táctica se o Sporting parece que não entrou em campo?
1 Novembro, 2014 at 19:55
Fdx, hoje custou ver o jogo…estivemos mal em tudo!
Temos que dar uma resposta já no próximo jogo.
1 Novembro, 2014 at 19:55
infelizmente a equipa não aguentou a passada até à taça de portugal onde aí sim se podia descansar…
não é o fim do mundo, venha o schalke.
1 Novembro, 2014 at 19:56
Nada a dizer…
O Vitória esteve melhor e o Sporting “ainda não entrou” em jogo…
Quarta-feira há mais…lá estarei…
Para fazer a minha parte…!!
Há dias em que as coisas não dão mesmo…hoje foi um desses dias…!!
parabéns ao Vitória que tem uma senhora equipa…embora a nossa seja melhor…só que hoje “não esteve lá”…!!
SL
1 Novembro, 2014 at 19:56
Bem os nossos adeptos em Guimarães. Vamos a ter cabecinha. O jogo de hoje foi um terror. Ninguém esteve bem, absolutamente ninguém. Não sou masoquista, por isso hoje não vou ver nada na TV relacionado com o jogo de hoje. Espero uma reacção na quarta-feira e contra o Paços de Ferreira e espero que os Sportinguistas sejam inteligentes e não alinhem com aqueles que querem mal ao clube, e que hoje vão aproveitar a deixa deste jogo, que para além de mau, teve uma má arbitragem. A arbitragem está em dois dos três golos do Guimarães, apesar de eles terem tido oportunidades para fazerem esse resultado.
1 Novembro, 2014 at 19:57
Horrível. Jogámos tão mal mas tão mal que me faltam palavras. Até o árbitro, que foi desastroso esteve melhor do que nós.
1 Novembro, 2014 at 19:58
Humilhação! (3 vezes… poderiam ser mais!)
1 Novembro, 2014 at 19:59
Mantenho a confiança nesta equipa que teve tudo a correr mal. Zero de vontade aliado a um golo no primeiro canto, um auto-golo em offside e um penalti. Acontece.
Agora falando de um dos meus jogadores preferidos, Maurício, desculpa mas não dá! Até o Nuno Reis tinha lugar naquela defesa.
1 Novembro, 2014 at 20:00
Há jogos em que tudo corre bem demais, este foi um daqueles em que tudo correu mal demais. Mas o que me chateia é ter sentido uma equipa que faltou ao respeito a si própria, à sua identidade, e também ao adversário.
Foi o primeiro jogo deste ano que não gostei da atitude, e isso é muito.
E as fragilidades defensivas, de ponta a ponta, a virem ao de cima.
O resto… arbitragem manholas, em particular no 2º golo; os comentadeiros a espumar contra o Sporting. Tudo anormalmente normal… Já sabemos que vai ser sempre assim, enquanto não se expurgarem as gangrenas nadegais…
A ver se aprendem…
1 Novembro, 2014 at 20:01
Há dias em que tudo sai mal, hoje foi um desses.
1 Novembro, 2014 at 20:01
eu acho engraçado é que aparecem nestas alturas umas aves malcheirosas que nunca os vejo por aqui a cagar sentenças…vão mas é para a real puta que vos pariu, eles sabem para quem é este recado!
1 Novembro, 2014 at 20:03
por acaso é trigo limpo! cada vez que a coisa corre mal…
1 Novembro, 2014 at 20:06
é mesmo NFA, aparecem os chicos espertos a mandar umas larachas, bois de merda!
se se sentem ofendidos, vão ás roulottes na 4ª feira que depois falamos.
1 Novembro, 2014 at 20:13
Ahahaha,
Estou contigo Schmeichel!!!
1 Novembro, 2014 at 21:24
Já não se pode ser Chico e comentar de vez em quando! 🙁 mas acho que essa boca não foi para mim..
1 Novembro, 2014 at 21:30
não sei se foi para ti, foi de certeza para quem lhe assentou a carapuça, o que eu sei é que vejo por aqui muitos chicos espertos a comentar nestas alturas…mas nas vitórias como a da taça contra os porcos nem os vejo darem um ar de sua graça.
PS: os chicos espertos não têm forçosamente de se chamar Chico, é uma forma de expressão usual para os “paraquedistas”, entendes?
1 Novembro, 2014 at 21:39
Eu sei! Estava a meter-me ctg! Relax! 😉
1 Novembro, 2014 at 22:06
😉
1 Novembro, 2014 at 20:07
Amigo Mário. Que desilusão de jogo. Que sábado tão triste. Não consigo esconder a desilusão a todos os que me rodeiam. O pior é que hoje sinto algo que detesto sentir. Estou envergonhado. Não podemos perder por 3-0 contra o Vitória de Guimarães. É mau demais. Mas parabéns ao Vitória que merrceu ganhar. SL
1 Novembro, 2014 at 20:09
epá Fito eu também estou lixado, mas é um jogo, e as coisas podem por vezes correr mal, como foi o caso hoje.
É preciso ter cabeça fria e continuar a apoiar, a equipa de certeza que sabe a merda de jogo que fez, há dias assim…
abraço e SL
1 Novembro, 2014 at 20:19
Apoiar sempre…SL
1 Novembro, 2014 at 20:26
Desiludo sim, estou…
Mas …envergonhado…porquê…?
SL
1 Novembro, 2014 at 20:28
sim, vergonha não tenho, tería se fossemos ajudados e mesmo assim perdessemos, aí sim.
Aliás há gajos que até devem ter vergonha dos jogos que ganham (lampiões) tal é a escandaleira.
1 Novembro, 2014 at 20:30
achas mesmo que os lampiões têm vergonha? aquela gentalha é igual aos do porco. vitória a qualquer preço!
1 Novembro, 2014 at 20:59
sim, eu sei que é assim para aquelas bandas.
1 Novembro, 2014 at 20:38
Amigo Max. Eu não tenho vergonha dp Sporting. Tenho vergonha de ter perdido por 3-0 com o Vitória. Não me interpretem mal. SL
1 Novembro, 2014 at 20:01
Resumindo….zero, nill, niente, nadinha mesmo… doeu, vai continuar a doer…dassss
1 Novembro, 2014 at 20:04
A perder, que seja desta forma. Parecia um jogo do tempo do Verkas, no reinado do pequeno Godo. Para não nos esquecermos, só pode.
Diria Horribilis mesmo, é que não se aproveita nadinha. O Marco Silva tem muito material para puxar as orelhas aos jogadores nos próximos dias.
Creio que os nossos bravos pensavam que a camisola ia ganhar o jogo. Nunca foi assim connosco. Outros são ajudados, nós nunca o seremos.
Agora é lamber as feridas, corrigir os erros e entrar com tudo no próximo jogo. Não temos nada a perder.
SL
1 Novembro, 2014 at 20:04
Ok, hoje tivemos um reality check.
Positivo – é o que me interessa, é aquilo em que nos devemos apoiar:
– Perdemos bem contra uma equipa que merece bem o lugar em que está (se calhar, sem os colinhos de alguns, até merecia estar mais acima…), não foi contra uma equipa que temos a obrigação de golear. Foi contra uma equipa que vai roubar pontos aos outros também;
– Esta equipa do Vitória anda há várias épocas a ser construída pelo mesmo (bom) treinador. Já passou por momentos difíceis, mas a aposta está a dar frutos – é equipa para disputar o pódio do campeonato. A ter em conta por aqueles que a cada abanão da nossa equipa, que começa agora a ser construída pelo MS, acham que está tudo mal, e os craques de ontem hoje já são uns cepos;
– A equipa do Sporting sentiu hoje ao vivo o que é jogar com um adversário que quis sempre mais a bola, que quis sempre chegar com ela mais à frente, e com a capacidade de o fazer bem. Uma oportunidade de aprendizagem dolorosa, mas importante, se bem aproveitada.
Hoje não jogamos nada – fds, ZERO oportunidades, não me falem da defesa ou do árbitro, por favor – mas estes jogadores e treinador são os mesmos que nos têm posto a sonhar. Que as palavras do MS referidas neste post façam tanto ou mais sentido após este jogo, que o sentido que (já) faziam antes dele.
1 Novembro, 2014 at 20:21
Hic, admito que parte seja frustração mas francamente não acho que este Vitória seja grande coisa. E o Rui Vitória parece-me “apenas” uma versão um pouco mais sofisticada do Prof. Neca.
O futebol do Guimarães é de equipa pequena. Pensa e concretiza como equipa pequena. Não deixar jogar, o resto logo se vê – parece melhor do que é quando os adversários, como foi hoje o caso, se desequilibram nas transições (e nunca percebem que nas transições ofensivas não é necessário os dois centrais ficarem a marcar o ponta-de-lança do Vitória porque este é lento e pouco móvel).
Não acredito que o Guimarães tire um único ponto mais aos “grandes.”
1 Novembro, 2014 at 20:34
O Guimarães já empatou com o porto!
1 Novembro, 2014 at 21:43
Por isso eu escrevi “um único ponto mais.”
O que não quer dizer que não deseje que o faça, nomeadamente ao Benfica em casa.
1 Novembro, 2014 at 20:44
Gregor, quanto ao “não deixar jogar”, acho que é razoavelmente consensual que uma das diferenças para melhor do Sporting da época passada é a pressão que a equipa exerce quando perde a bola, cortando as linhas de passe e não deixando o adversário pensar. Algo que o Vitória fez bem, embora nós também tenhamos ajudado. Quanto ao “o resto logo se vê”, também não me parece. Não foi só no aproveitamento de desequilíbrios que a bola chegou em condições à nossa baliza, embora as jogadas mais perigosas tenham surgido naturalmente em situações dessas. Quanto aos “grandes”, é verdade que hoje perdemos 3-0. Mas só perdemos 1 ponto a mais que o fóculporco em Guimarães…
1 Novembro, 2014 at 21:14
Pois, exactamente o que não fizemos hoje Hic. A pressão “adiantada” sobre o portador da bola e a intersecção das linhas de passe ficaram ambas em “casa.” Colectivamente fomos um “desastre” e diante de “desastres” uma equipa com uma concepção de jogo (desinteressante e oportunista que seja) tem uma enorme vantagem. Exploraram-na bem mas por enquanto nada nem ninguém me tira da cabeça que se trata de uma equipa muito limitada.
Perder por 0-3 com uma única oportunidade de golo em todo o jogo enquanto o adversário desperdiçou pelo menos três lances claros de golo nunca se “traduz” na “mera” perda de três pontos.
Não vale a pena enfiar a cabeça na areia. O que se passou hoje foi e continua a ser um violentíssimo murro no estômago.
1 Novembro, 2014 at 20:29
“Foi contra uma equipa que vai roubar pontos aos outros também…”
Disso é que eu já não tenho tanta certeza…!!
É verdade que perdemos “bem” e não foi por isso…
Mas ontem recordo-me de um golo anulafo ao Rio Ave, numa jogada que era impossível o arbitro auxiliar ver se era ou não fora de jogo…
“Engraçado” que hoje sofremos um golo fora de jogo e o auxiliar…”não viu”…
Por isso…
SL
1 Novembro, 2014 at 20:05
So para dar os parabens ao Vitoria. Hoje foi melhor. Ganhou e ganhou bem.
Quanto aos nossos. Que sirva para aprender que nao da para relaxar. NUNCA.
Que esta derrota nos torne mais fortes.
Quarta e para ganhar.
VAMOS LA SPOOOORTTIINNG
1 Novembro, 2014 at 20:08
É isso
1 Novembro, 2014 at 20:07
O arbitro foi um fdp.
Agora, isto é inadmissivel.
Não posso exigir vitórias nem exigo.
Mas querer menos do que um Guimarães, meter menos o pé, correr menos atrás da bola é vergonhoso.
1 Novembro, 2014 at 20:07
Parabéns Vitória.
Grande jogo.
Parabéns.
SCP com atitude mas com menos futebol que o habitual.
Parafraseando um “querido” da tasca:
“Esta derrota é fácil de digerir ”
O Vitória jogou muito e nos jogamos pouco.
Bem, eu acredito !
Hoje és besta, amanhã bestial !
So peço ao Vitória a mesma atitude contra as nádegas!
PS: muito me engano ou hoje vão aparecer por aqui muitas andorinhas !!
PS2: parabéns Vitória. Sempre gostei do VSC, o único clube cidade que tem adeptos que são adeptos apenas do clube sa cidade.
Vitória, que, quer queiram quer não, tem um projecto similar ao nosso. Formação, contratar bem e muita atitude (hoje maior que a nossa)
PS3 estou fodido mas não triste!
1 Novembro, 2014 at 20:10
Importante é o people não desanimar e contra o schalke encher o estádio para os jogadores sentirem que continuamos com a equipa.
1 Novembro, 2014 at 20:45
Isto.
1 Novembro, 2014 at 20:11
Temos mais jogos pra ganhar… não vamos entrar em modo suicídio!
1 Novembro, 2014 at 20:12
Resultado justo. O Vitoria fez um grande jogo, com jogadores novos e com futebol,
mas não podemos esquecer o que esta equipa tem conseguido.
SPOOOOOOORTIIIIIIINNNNNG!!!
SL
1 Novembro, 2014 at 20:12
Tudo correu mal, hoje foi uma exibição ao nível do ano que ficámos em sétimo. Os únicos que merecem os parabéns foram os Leões que estiveram na bancada. Reflexão precisa-se, contenção nas palavras que aqui se escrevem também. Parabéns aos minhotos. E os bois de preto que vão prá c.. a da mãe deles mais uma vez, num jogo que perderíamos sempre conseguiram validar dois golos irregulares.