«Desculpem antes de mais por alguns erros ortográficos ou de sintaxe ou até alguns excessos, já que sinto esta revolta muito “a quente”, até fisicamente. Guimarães está longe de ser uma deslocação fácil, todos sabemos, inclusive eu quando comprei bilhetes para ir ver o meu grande amor conjuntamente com o meu pai que tinha chegado do estrangeiro. Mal chego ao estádio e assisto à chegada dos 2 autocarros, e já se estava a ver a “massa” de alguns vimaranenses, que procuravam agredir adeptos que simplesmente tinham batido palmas ao nosso autocarro.
Enquanto isto via-se um perímetro de 5 policias em pontos diversos, como se de um jogo entre Sporting e Sporting B se tratasse, portanto. Depois de algumas provocações ao longe, que eram endereçadas para mim e para o meu pai, como “juve boi” ou “lagartos filhos da p***”, lá acabamos por nos encaminhar para a nossa entrada no estádio.
E eis que nisto, já perto da “nossa” porta 16, vemos um grupo de 30/40 adeptos da claque do Guimarães a correrem no nosso sentido mas noutro patamar junto às rouloutes do estádio, enquanto nós nos encontrávamos mais abaixo junto às entradas. Estes adeptos, de um momento para o outro vêem-nos e de repente num ápice, só consigo ver-los todos a descer a relva e a agredirem o meu pai sem mais nem menos. Não dando por isso, também eu sou agredido e enquanto gritam todos por eu levar uma mochila, acabam por tirar à força e sob puxões no pescoço a mesma mochila e o casaco da Juve Leo e cachecol e também a própria tshirt que nada tinha a ver com o Sporting. Convém dizer que nesta mochila, ia lá 2 carteiras (minha e do meu pai), as chaves do carro, e 1 telemóvel dele. A juntar a este acto de cobardia só faltava falar do facto de a polícia estar a poucos metros de nós e não ter feito rigorosamente nada, explicando-nos que nada podiam fazer. Nesta fracção de segundos também alguns Sportinguistas que se encontravam atrás de nós, também tentaram fugir para onde puderam, e outros adeptos do Vitória se aprontaram a tentar ajudar e a criticar o acto.
O alarido foi tanto que até o repórter da nossa Sporting TV foi perguntar o que se passava e depois de recolhidas várias declarações lamentou-se de não poder transmitir aquilo. As queixas foram alargadas a vários polícias, que pouco queriam saber, alguns mostrando-se mesmo arrogantes e ofensivos. Houve até um superintendente que lá chegou dizendo para irmos à esquadra mais próxima. Enquanto isto se passava, conseguimos reaver a minha carteira, que sem dinheiro mas com documentos, foi encontrada num caixote do lixo.
Já sem vontade nenhuma de ver o jogo, tentámos ficar à espera do inicio do mesmo para ir procurando em outros caixotes sítios onde eles pudessem ter deixado os bens, já que tinham sido interceptados alguns metros à frente de nos terem agredido. Mas não parava, viam-se adeptos do Guimarães a ir para a fila dos adeptos do Sporting, para irem roubar cachecóis e fugir. Continuava o medo de ser abordado e novamente agredido apenas por ter um cachecol duma cor diferente e apoiar outro clube, ouvindo ao mesmo tempo alguns adeptos do Guimarães a passar contando que a claque tinha roubado 400 euros aos Sportinguistas.
Dá se o inicio do jogo, e “felizmente” dirijo-me à entrada principal ou vip do estádio para contar a situação. Nisto 2 funcionários do clube foram bastante compreensivos e afáveis, tentando ajudar chamando o chefe da segurança no estádio, que mais tarde contactou um individuo chamado Rica, intitulado como “relações institucionais entre claque e clube” que ligou para o líder da claque vimaranense para vir ter com ele fora do estádio, onde já tínhamos revirado todos os caixotes do lixo sem sucesso. Nisto o tal líder da claque ligou para outro membro, acabando conseguir encontrar a chave do carro e o telemóvel, mas só no fim do jogo, já que estes bens estavam fora do estádio. Passando-se os minutos, continuámos a ser bem tratados por elementos do catering do clube, que nos convidaram a entrar para uma sala de jantar onde vimos parte do jogo pela televisão e onde conversámos também com algumas pessoas da direcção vimaranense que repudiaram o acto.
Passado vários minutos após o final do jogo, lá voltou o chefe da segurança do clube dizendo para irmos com ele reaver a chave do carro a um elemento da claque que também nos disse que a carteira do meu pai se encontrava num arbusto, o que acabou por acontecer.
Foi só um susto, mas ouvi hoje um adeus ao futebol por parte do meu pai. É revoltoso, é vergonhoso que coisas destas se passem nos estádios de futebol.»
o relato dos acontecimentos pertence a Ruben Ribero, no Sporting Visto por Nós.
3 Novembro, 2014 at 8:24
Vergonhoso as acções desses animais, mas para mim mais vergonhoso é ninguém fazer nada para impedir estes selvagens.
Será que estão à espera que morra alguém? Podia ter acontecido a dois no sábado mas parece que vamos continuar no deixa andar….
Para quando uma palavra da liga, da polícia, do governo?
3 Novembro, 2014 at 9:16
Já não morreu?
3 Novembro, 2014 at 8:32
São já muitos os relatos, não só deste ano, que Guimarães é um dos campos deste país onde é mais perigoso ir vêr um jogo de futebol. Existe um clima de medo no próprio clube em relação á claque.
Desejo as melhoras aos 2 adeptos que foram cobardemente esfaqueados e espero que a PSP, que vai fazer hoje uma declaração sobre o que se passou no Sábado, comece a fazer o seu trabalho e a garantir a segurança aos corajosos que forem apoiar o seu clube áquele estádio.
Uma nota, estava á espera de um comunicado do nosso Presidente a lamentar o que aconteceu, e assim o fez, mas julgo que eram dispensáveis alguns comentários feitos a colocar em causa o profissionalismo dos jogadores. Estando ele insatisfeito com os resultados desta semana, e eu como sócio e adpto também o estou, penso que as criticas são para ser feitas internamente, até porque considero que a equipa não tem tido um comportamento pouco profissional e inclusive, vem de alguns jogos bem conseguidos. Penso que o que aconteceu é que acabou de dar alguns argumentos aos nossos inimigos para nos atacarem.
3 Novembro, 2014 at 9:06
Nem mais! Foi uma palhaçada o comunicado a bater nos jogadores. Mais um… Ja que gostam tanto de comunicar, façam-no em relação ao que se passa desde SEMPRE em guimarães. E à vergonha que é esta policia regional que vive de tachos e favores.
3 Novembro, 2014 at 9:25
FIquei muito desagradado com o comunicado.
Independentemente de ter jogado à bola e saber como é um balneário, a minha opinião seria a mesma.
O percurso tem sido muito positivo, estávamos a crescer. Não vi cenas em campo que justificassem este comunicado, como indisciplina.
Vi um péssimo jogo e uma péssima atitude na concentração e na abordagem aos lances.
O presidente podia internamente dar a mensagem como deve ser dada. Duro, chamar a atenção de profissionais a quem não falta nada.
Mas cá fora, tinha de estar com a equipa. Dar um voto de confiança, realçar que está chateado, mas que acredita neles. Dias maus todos temos e vamos trabalhar no duro para não se repetir.
Esta “chacina” na praça pública não me agrada nada. A imprensa aproveita isto é não é pouco …
3 Novembro, 2014 at 9:27
Isto um dia vai correr mal… E tu sabes do que eu estou a falar…
3 Novembro, 2014 at 9:32
Com este comunicado, o BdC deixou o treinador numa posição delicada, acho que ele tem tido muitas reações impulsivas, que até posso perceber num adepto, mas na posição que ele ocupa, deve ser o primeiro a mostrar cabeça fria. Vamos vêr se um dia destes o Marco Silva não bate com a porta e se isso acontecer, o Presidente fica com uma imagem fragilizada.
3 Novembro, 2014 at 10:05
Sei … acho que estamos a falar do mesmo …
3 Novembro, 2014 at 9:31
Foi só mais um na linha.
O ano passado foi aquele a “cascar” nos adeptos. Hoje foram os jogadores os alvos. Amanhã se o Nani falhar um golo de baliza aberta pode ser que o Paulinho apanhe por tabela por não ter apertado bem os pitons.
A política de comunicação deixa muito a desejar. E este tipo de comunicados é um tipo de reacção que se vê numa tasca, sem ofensa ao estabelecimento. Mas lá está, o presidente-adepto tem destes defeitos.
3 Novembro, 2014 at 11:33
O Presidente representa os sócios e os sócios estão muito, muito desagradados com a atitude da equipa.
E é bom que os jogadores sintam o que vai na alma dos adeptos.
Não gostaram das palavras? Pois os sócios não gostaram da atitude dos jogadores.
Sejam homens! Levantem a cabeça, reconheçam os erros e sejam capazes de gritar “porra, vamos a eles!”
3 Novembro, 2014 at 13:06
+1
3 Novembro, 2014 at 19:50
+1
3 Novembro, 2014 at 9:50
Vçs vão me desculpar (ou não), mas eu concordo e muito em “cascar” os jogadores. Vou por demais evidente que não se esforçaram, nem estavam aí para o jogo…Podem dizer o que quiserem, que em guimarães é difícil, que mais não sei o quê, mas guimarães é mais difícil que no dragão?!? Ganhamos no dragão não ganhamos?!? Mais do que ganhar no dragão a diferença foi uma, a entrega, a motivação, a vontade de ganhar. Sábado não houve nada disso, pq não sei, se calhar estavam a pensar no schake. O problema disso tudo é que já estamos outra vez a 6 pontos e 5 pontos respetivamente dos nossos adversários, não sei se é uma vantagem decisiva, mas que começa a preocupar, começa…
Se vçs fizerem merda da grossa nos vossos trabalhos n são chamados à atenção?!? Ainda sexta fiz merda da grossa no meu trabalho e vou ouvir (E com razão) tudo o que não queria ouvir. Isso destruiu-me?!? Não!!! Só me dá mais força para não cometer o mesmo erro!
Esse meninos ganham fortunas e o minimo que exigo é esforço, dedicação e devoção, a glória se vier melhor, senão não faz mal, pq se fizerem as primeiras três “regras” estaremos mais próximos de atingir a glória!
Eu apoio o comunicado…tem de saber dignificar o emblema que trazem ao peito! Agora uma pergunta, dignificaram no sábado?!?
Pronto, agora podem-me “cascar”!
SL
3 Novembro, 2014 at 9:52
*Vou=Foi
Duas vezes a mesma asneira 🙂
3 Novembro, 2014 at 10:10
Estou contigo.
Ficaram “ofendidos”? Azar! Tb eu fiquei, que há 30 anos que pago quotas e tenho que assistir a um “espectáculo” daqueles.Vou lá estar na Quarta-feira a puxar por eles ( como sempre estive!). Será que eles vão estar a “puxar” por mim?
4 Novembro, 2014 at 0:25
faço tuas as minhas palavras.
Cascar nos jogadores, de forma correcta e falou no colectivo.
Bem dito Bruno
3 Novembro, 2014 at 10:12
Pedro, não é o “cascar” nos jogadores que está mal feito, porque nenhum Sportinguista gostou do que viu.
O que está mal feito, é vir em comunicado. Tem que ser assunto para discutir em “casa” e não em praça pública, pois para isso já nos chega a merda da com. social que temos. É dar assunto a quem nos quer mal, simplesmente.
3 Novembro, 2014 at 10:35
Eu percebo +/- o que queres dizer, mas os meninos têm que perceber que isso não é o guimarães, nem gil, nem paços, nem benfas, nem corruptos. Isto é o Sporting Clube de Portugal! Se estão mal e ficaram chateados com o comentário no face (Mencionei que era comunicado pq vi por aqui e não me dei ao trabalho de ir averiguar, não existe comunicado, é uma “declaração” no facebook do nosso Presidente, desculpa se te levei ao mesmo erro), então é simples, que vão jogar para esses clubes. O Presidente e sua direção têm dado o máximo de si, só eles sabem os sacrifícios que têm feito pelo Nosso Clube e é assim que eles respondem?!? Eu estou fod?!%$ com o jogo de sábado, não pela derrota, mas pela atitude…Eu se fosse o Presidente, no jogo de quarta, não joga UM, dos que jogaram sábado (Sim, sou ainda mais doido que o Nosso Presidente). Estou-me a cagar para a liga dos campeões, eu quero é ganhar o campeonato e o jogo de sábado deixa a equipa mais longe disso! Não jogaram pq queriam se mostrar na liga dos campeões, pois muito bem, tinham azar! Viam o jogo da bancada e não era na central, era ao lado dos adeptos, dos que sofrem por eles, dos que sacrificam o pouco que tem para os apoiar, que levam facadas por eles. Assim se calhar no próximo jogo já “suavam” a camisola que envergam o maior e melhor símbolo que há!!!
Eu não consigo lhes perdoar aquilo que vi sábado, peço desculpa, mas não consigo! Não agora. Não neste momento. Estou demasiado triste, decepcionado com aquilo que eu vi…doi-me a alma…fod?*% para isso…
3 Novembro, 2014 at 10:38
Então e quando os jogadores forem todos para outro clube, quando nenhum renovar mais (sendo que bate na A e na B) o Sporting vai jogar com o quê?! E vai viver do quê?! Sem os jogadores fazes como?!?
3 Novembro, 2014 at 10:41
Era o que faltava agora estarmos reféns de jogadores e treinadores.
3 Novembro, 2014 at 10:48
Estares refém é uma coisa…veres como gajos descartáveis, nos quais podes bater à vontade para tentares sair bem na fotografia é outra!
Depois vêem aqui chorar porque o X não renova, porque o Y saí por uma clausula de 5M, porque o treinador qualquer dia se cansa e diz “boa viagem…agarra tu nesta merda já que és tão bom”….ou porque diz em Janeiro ou Fevereiro “Eu tenho uma oportunidade no Mónaco…no próximo ano não quero estar aqui…”!
3 Novembro, 2014 at 10:56
Esse discurso é mto perigoso, Maria.
Podemos mandar às ortigas (para não dizer outra coisa) os Iloris, os Diers, castigar os Semedos ou os Tobias para Espanha…para depois termos de levar com Mauricios que têm muita garra?! Porque “não estamos refens de nenhum jogador”…
3 Novembro, 2014 at 12:34
Que falta de exigência Tiago.
3 Novembro, 2014 at 12:14
Sinceramente estou me a cagar para a cS. Eu tenho um clube que tem um presidente e é perante esses factos que eu reajo. Como saberia que ele tinha dado uma piçada aos jogadores se nao houvesse um comunicado ??
O que eu preferia …. Isso era outra coisa… Preferia que se tivesse antecipado e viesse a terreiro avisar que em Guimareaes seria muito complicado passar e que ate poderia morrer alguem… Como fez no Porto!
Estou me a cagar para a CS
3 Novembro, 2014 at 12:36
Mas agora tudo é um comunicado?
Eu quando posto alguma coisa é um comunicado?
E também me estou a cagar para a comunicação anti-social, cambada de ignorantes ultra manipulados.
3 Novembro, 2014 at 12:41
Comunicado não tem de ser oficial…comunicado é uma comunicação publica em que é passada uma mensagem! Agora se é por mail, mensagem, carta aberta, assinada Bruno de Carvalho, assinada por Presidente ou pelo Sporting, para mim é tudo igual…
Se não qualquer dia tem de começar a ter no fim:
“Isto é como adepto e sócio do Sporting”
“Isto é como cidadão”
“Isto é como presidente”
3 Novembro, 2014 at 14:14
Então mas agora todas as opiniões são comunicados?
E a assinatura é preciso estar reconhecida ou se eu assinar Bruno de Carvalho também é válida?
3 Novembro, 2014 at 10:20
Uma coisa é cascar e apertar com os jogadores…outra coisa é uma humilhação publica numa mensagem cujo objectivo é a auto-promoção dando paulada na equipa! Se é para espicaçar o grupo faz-se dentro de 4 paredes!! Eu se fosse jogador mandava o presidente ir cagar e dificilmente levava a sério mais uma palavra dele!! Ele que vista a camisola e que vá lá para dentro já que garganta tem ele!
Fodasse….alguém me explica porque crl é ultra-grave e um crime lesa Sporting o Manuel Fernandes e o Dias Ferreira dizerem qualquer coisa contra a equipa e depois fazer um comunicado destes?!
3 Novembro, 2014 at 10:31
Exactamente… disse-se o que se disse do Manuel Fernandes e depois faz-se isto? Não se compreende. A sair comunicado depois deste fim de semana seria apenas e só para alertar para o que se passou fora do estádio em Guimarães. Assim não, Presidente.
3 Novembro, 2014 at 10:49
Humilhação pública foi o nosso jogo de sábado, isso sim foi humilhação pública. Para a próxima já sabem, corram ao menos, metam a perna onde os outros metem e se no fim perderem aposto o meu col*&% esquerdo de que não haverá comentários no face. O comentário saiu pq não se esforçaram o mínimo, não vi nenhum jogador no fim a pedir desculpa pela exibição! Sim merecemos um pedido de desculpa, nem que seja pelos que derraram sangue por eles!
Eu quero um pedido de desculpas do jogadores, não do Presidente que não é ele que joga. O Presidente já veste a camisola, se achas que ele está mal é pq se calhar preferias um godo à frente do clube. A memória realmente é muito curta! É o Presidente que não dorme, que faz o que tem de fazer e acredito com muitas dificuldades, para chegar ao fim do mês para eles terem o seu ordenado na conta. Vejo o Presidente, no hoquei, no andebol, no futsal, no futebol e mais não sei q, no mesmo fds a apoiá-los, não é num fds semana uma modalidade e noutro fds noutra modalidade, é no mesmo fds! Diz-me qual dos antigos presidentes “vestiam essa camisola”! Qual? Queres falar mal do Presidente, estás no tei direito, é a tua opinião, não concordo, respeito, mas digo-te estás a ser tremendamente injusto! Essa tb serve à tua segunda observação, quando o Manuel e o Dias forem a duas modalidades, no mesmo fds, apoiar as equipas, eu dou o meu braço a torcer e digo-te que estava errado!
3 Novembro, 2014 at 11:09
Se achas que este comunicado é o que o Sporting precisa….bacano!! Eu se fosse jogador digo…não tinha gostado! E a próxima vez que o presidente viesse falar em renovações ou em ficar no clube ou o crl dizia…”Olha…mas eu sou pouco profissional! Boa viagem!”! Fds…era só o que faltava mesmo era alguém vir promover-se e tentar sair todo bonito na fotografia à custa de um dia que me correu mal!! Ele que assuma as culpas dele em MUITAS coisas que se estão a passar! Porque não vem pedir desculpa pela TRAPALHADA que é a equipa B?! Desde a gestão ridícula dos talentos que vêem da academia, ás contratações que…enfim….à mudança de tudo e volta a mudar em 4 meses!! À…já me tinha esquecido…a culpa é dos miúdos que não correm…fds! É fdd só haver 1 pessoa profissional a 100% num clube….
E já agora…”quando o Manuel e o Dias forem a duas modalidades, no mesmo fds, apoiar as equipas,”?!?!?!?! Portanto…para criticar o que quer que seja basta ir ver jogos das modalidades??!?!?!? Clap clap clap….argumento DO CARALHO!! Sim senhora!!
Agora adoro o argumento Ad Hitlerum! Ou isto ou o fim do mundo! Isso é para os burros dos lampiões, que mantêm lá o orelhas porque têm medo do Vale e Azevedo! Eu não vou deixar de criticar o que quer que seja porque tenho medo do Godinho!! O Presidente faz muita coisa bem, faz algumas mal…seria interessante ver o Inácio vir dizer de algumas coisas que o presidente faz que são pouco profissionais! Inácio que deve ter ADORADO esta cena! É uma questão de ele ir ver o hóquei e o futsal no mesmo fim-de-semana e depois já pode dizer isto à vontade…
O Presidente faz muita coisa bem…outras fds…era TÃO FÁCIL! Era só não dizer nada publicamente ou assumir a culpa conjunta e de todos e dizer que vamos já dar a resposta ou uma cena assim!! Era tão fácil…
3 Novembro, 2014 at 11:47
Eu não estou a dizer que o Presidente faz tudo bem, já referi que ele é humano como todos nós, comete erros como todos nós, nesse caso esteve bem! Pelo menos para mim! Era o que faltava, meninos a pagos a peso de ouro e nem sequer dignificarem a camisola, não me interessa se é num jogo ou em dois, têm de dignificar a camisola todos os jogos que entram, pode haver um jogador que não dá o máximo num jogo, não pode haver 11 + 3!!! Isso não é normal, desculpa mas não é!
Em relação ao Manel (e a sua azia) e ao Dias, o que quis dizer é que eles são figuras públicas, não são como eu que ninguém me conheçe, nem liga às minhas baboseiras. São pessoas q têm direito de antena e que influenciam, por isso mesmo, a opinião publica. Como podem eles criticar alguma coisa senão sabem o sacríficio que as pessoas que estão na direção fazem! Se eles próprios nem se dão ao luxo de ir a Alvalade apoiar as equipas do Sporting C.P.!
Já disse, estão chateados com o comentário, azar o deles, para a próxima que corram, que suam, que se esforçem, pode ser que não saia alguma comentário que não gostem! Não querem renovar azar, deviam ter pensado nisso antes de renovar, agora é mamá-las!
Em relação à equipa B as mudanças foram muitas, na qual tb não gostei. Tb já tinha dito em post anterior, mas pronto o mundo não é perfeito. Contratou-se em excesso, provavelmente, mas isso até concordo contigo, mas qq das formas não é isso que está em questão! A questão é saber se o comentário do Bruno faz sentido, se os meninos não podem ser alvos de críticas, na minha opinião Sim, merecem e merecem mais depois daquilo que fizeram no sábado! A equipa B apanhou por tabela, se o Sporting C.P. tivesse lutado e dignificado a camisola, provavelmente não haveria comentário no face e a B seguia a sua caminhada!
3 Novembro, 2014 at 12:04
Humilhação pública o que o presidente disse?
Isso é que é empolar as palavras de BdC.
Apenas acho que depois de bons jogos da equipa, sobretudo da grande atitude dos jogadores na Alemanha, não fez sentido parte do discurso de BdC e aí tenho de criticar parte do conteúdo do que escreveu no facebook.
Já agora, aquilo não foi um comunicado, certo?
Foi uma opinião via facebook única e exclusivamente da responsabilidade do BdC ou estou errado?
3 Novembro, 2014 at 12:38
O Presidente está a ser exigente, realista, a defender o que é nosso, a puxar pelo orgulho dos jogadores e tu ainda achas mal?
Talvez lhes devesse dar os parabéns pelo bonito espectaculo…
3 Novembro, 2014 at 12:48
Não…devia puxar por eles dentro do Balneário e assumir culpas conjuntas publicamente…
Mas desde quando é que um lider vir a publico desancar os seus subordinados, nunca assumindo a culpa enquanto grupo e conjunta é politica?!! E se isto é válido para a equipa A, a culpa conjunta é GRITANTE na equipa B! Ele pediu desculpa pelo amadorismo com que tem sido gerida a equipa B?!
3 Novembro, 2014 at 13:30
Tiago nao estou a defender ninguem …mas ele nós os profissionais nós não se esta a descartar esta a dizer nós !!!! vai ler outra vez …assumiu eles todos falharam nós !!!!!!
3 Novembro, 2014 at 13:42
mas ele disse nós …. ou seja esta a englobar se nas actuações da equipa … fonix voçes dão razão a merda de CS que temos …somos um educadinhos nós !!!! tadinhos dos meninos que ganham num mês o que a gente nao ganha num ano e não pode ouvir um se~rmão vejam lá as virgens ofendidas é ganhar o proximo jogo e no fim chegar se lá ao presi e dizer era isto que querias oh caralho ( desculpem )
3 Novembro, 2014 at 13:50
Epa, não gostas da forma como o Presidente do SCP reagiu aquela performance vergonhosa que culminou num resultado miserável? Já percebemos. MAs também tens de aceitar que há muitos mas mesmo muitos mais que não só gostam e se identificam com o que o Presidente escreveu como concordam com a forma descomplexada como comunica as ocorrências do SCP.
Agora quem critica os argumentos dos outros e diz isto “Eu se fosse jogador digo…não tinha gostado! E a próxima vez que o presidente viesse falar em renovações ou em ficar no clube ou o crl dizia…”Olha…mas eu sou pouco profissional! Boa viagem!”! “… DEsculpa lá, mas os jogadores são intocáveis? Não se pode dizer nada aos meninos que passam automaticamente a poder ameaçar não renovar… Que tristeza de argumentação, mas sobretudo, para quem critica tanto a forma e o conteúdo do que o Presidente diz, achas que estás a dar bons conselhos a algum jogador que passe aqui pela Tasca e leia essa “pseudo argumentação”???
Para justificar uma opinião não convém cair no ridiculo…
3 Novembro, 2014 at 14:17
Então em público só se podem postar (ou fazer comunicados segundo a nova versão) fotos no facebook, instagram, etc, etc?
A criticas todos estamos sujeitos, e criticar não significa que não estejamos com eles, mas sim que queremos o melhor deles!!
3 Novembro, 2014 at 12:53
Eu tb concordo nós até podíamos perder mas assim não!!!
Então a partir de agora cada vez que uma equipa correr, pressionar e nos mostrar os pitons nós tiramos o pé? E deixamos andar? E andamos lá a passear as camisolas? A serio?
3 Novembro, 2014 at 8:34
Vi tudo isto e alguns deles, os que lideram mas nada fazem, sairam do grupinho e vieram dar grandes abraços a elementos da empresa de segurança e polícia… Como se nada passasse!! Ou seja, os acólitos criavam destruição e os responsáveis assobiavam para o ar… Enquanto isso adeptos do sporting reclamavam com as forças de autoridade e eles apenas “não vimos nada!”
Deplorável!!
3 Novembro, 2014 at 9:51
*Vou=Foi
3 Novembro, 2014 at 8:56
vergonhoso o que se passa e passou em guimarães assim como em braga são sempre os mesmos e as autoridades assobiar para o lado !!!!!! é uma vergonha o futebol português nunca ha culpados tudo passa impune … !!!!!! sempre quero ver o que a policia diz hoje … não vimos nada não nos foi relatado nada !!!!!!! isto sinceramente e que me perdoem as pessoas das cidades em causa …mas acontece sempre ou quase sempre em braga e em guimaraes.
3 Novembro, 2014 at 9:05
Pá, sou contra a violência desde que me conheço, mas a verdade é que por vezes a revolta é tanta que me faz pensar como seria lindo, nesses momentos, serem surpreendidos por 200, 300, 500 gajos de camisolas pretas, castanhas, amarelas, verdes… näo interessa mesmo a cor, e levarem porrada até se arrependerem da merda que fazem. Amor com amor se paga, e é a unica linguagem que essa escumalha talvez percebesse.
3 Novembro, 2014 at 9:07
Claques … Está tudo dito. A “nossa ” Juve faz o mesmo aqui e ali … Até faz na fila das nossas bilheteiras. Há sempre membros que não interessam a ninguém e as claque exacerbam esse clima de impunidade.
Gosto muito de ouvi-las nos estádios mas, em momento algum me esqueço do que 50-60% dos seus membros vale.
Vergonhoso
3 Novembro, 2014 at 13:15
Em Guimarães não é só com os White Angels que te tens de te preocupar. Não se compare o incomparável.
Guimarães e Braga são locais cada vez mais perigosos para ir à bola. Aqui ainda não vi famílias a fugir para o relvado.
3 Novembro, 2014 at 9:10
Incrivel é nunca haver castigos. Joguem à porta fechada, percam pontos, qualquer merda foda-se!
3 Novembro, 2014 at 9:26
É isso mesmo, para mim era derrota do Guimarães nesse jogo (e não, não queria que os pontos fossem atribuídos ao Sporting), pode ser que assim comecem a abrir a pestana.
3 Novembro, 2014 at 10:12
Não é remédio…já jogaram à porta fechada!
3 Novembro, 2014 at 10:27
Percam pontos entao.
3 Novembro, 2014 at 10:33
E 4 adeptos que se estão a cagar para o clube fazem isto jogo sim jogo sim! O Clube desce de divisão e muda o quê?!?!
Na….o caminho não é esse! O caminho é policiamento a sério em torno do estádio, organização e proibição de entrar no estádio! Prisão e obrigatoriedade de se apresentarem na esquadra 3 horas antes dos jogos e ficarem lá durante os mesmo! E se estes acontecimentos continuassem, proibissem a claque de entrar 2 ou 3 anos no estádio! Por exemplo…….
Isto tem de vir do governo e da policia…o futebol está mais que visto que não resolve nada…
3 Novembro, 2014 at 10:51
Olha que se começassem a perder pontos se calhar os verdadeiros adeptos do clube iam começar a estar atentos a esses 4 indivíduos e as coisas se calhar mudavam…
3 Novembro, 2014 at 10:52
Obvio. Mas por enquanto castigue-se o clube. O blube depois que castigue os adeptos.
Eu quando era puto, se fizesse merda (tipo partir um vidro a jogar a bola) quem pagava eram os meus Pais que depois me castigavam. Tem que haver uma ordem.
3 Novembro, 2014 at 9:27
a colecção de incidentes naquele estádio nos últimos 12 meses é notável.
não há planeamento dos jogos.
A diferença de atitude no policiamento a sul e a norte dá vontade de rir. É que a norte parece que estão em casa e têm medo de ser reconhecidos… portanto mais vale não fazer nada.
3 Novembro, 2014 at 9:30
Estas situações são muito mais graves que 3 pontos ou que resultados desportivos.
Isto tem de ser divulgado, apesar de todos sabermos que as consequencias, vão ser … 0.
Como diz o “conhé” em cima, também sou contra a violencia, e sou apologista que não resolve nada, mas não se avizinha nada de bom na segunda volta quando esses animais vierem a Alvalade.
3 Novembro, 2014 at 9:38
Uma vergonha… A que os responsáveis fecham os olhos, porque são eles próprios uma vergonha! É inaceitavel…
Estou em agonia desde Sábado, como sempre acontece quando o meu Sporting perde daquela maneira…
O BC que não phoda o que de bom se fez até agora com comunicados absurdos, porque mais depressa se destroi aquilo que se constroi! É preciso continuar com os pés no chão e perceber o clube que somos, e que fomos…
“Porrada” e “secadores de cabelo” (com que eu concordo para abrir a pestana)é dentro do balneário, cá fora defende-se o grupo… Isto é o ‘básico’ de quem lidera homens!
3 Novembro, 2014 at 10:11
Quando li o comunicado pensei…”Bem…brevemente, antes do jogo com o Schalke…veremos o presidente na Sporting TV a atirar-se com tudo o que tem para cima dos comentadores e comunicados feitos no Facebook…nomeadamente por um adepto chamado Bruno de Carvalho!”
3 Novembro, 2014 at 10:16
Tudo tem os seus limites… Enfim!
3 Novembro, 2014 at 9:59
Ainda não tinha feito o rescaldo do jogo de sábado.
Foi tão mau que não há grande coisa a dizer. Total falhanço da nossa equipa, um rotundo ZERO! Não sei de quem será a culpa, mas simplesmente não se pode fazer um jogo daqueles, ainda por cima contra uma equipa de merda.
Falhou Msilva, e muito, pela abordagem ao jogo e pela “não” rotatividade de alguns jogadores. Não se pode jogar sempre com os mesmos, é mau para os “TITULARES” e mau para os “Nunca” jogam.
Falhou MSilva porque continua a insistir em mauricio + jsilva! Se o brasileiro já não disfarça as suas debilidades, o lateral esquerdo continua a acumular erros atrás de erros (já contaram quantos golos sofremos por aquele lado?!)…não será hora de tentar Miguel Lopes?
Por último, falhou o presidente. Ridicula aquela mensagem, e cuidado que a ânsia em mandar bitaites,, um dia vai correr mal.
Agora é voltar ao nível habitual, e ganhar já na Quarta feira.
3 Novembro, 2014 at 10:22
Depois dos jogos, é fácil dizer o que se devia ter tentado e sem saber se resolvia ou não.
Sofremos muito como adeptos, apoiamos … e opinamos.
Se tivessemos optado por rotatividade e não corresse bem, caía tudo em cima porque este jogo era muito importante e difícil e não seria para rodar jogadores.
Porque não rodámos no Dragão? Ganhámos, houve equipa, está tudo bem.
O jonathan era um achado, agora já não presta. Cedric, fantástico … mas devia ter jogado o Miguel Lopes.
O Tobias é que é bom, como se o Mauricio fosse o unico culpado da merda de aborgagem defensiva que toda a equipa teve nos lances.
Sim, eu tb posso dizer depois do jogo que devia ter sido de outra maneira. Eu tb sei a chave do Euromilhões da passada sexta.
E claro, este comunicado é um tiro nos pés. Dos grandes. Há que internamente ser duro pela falta de atitude. Não falta nada a nenhum jogador.
Mas na praça publica, isto é descabido. Só em casos muito excepcionais se justifica um comunicado destes e seria estratégico. Até pq a nivel de entrega, apenas este jogo foi mau.
3 Novembro, 2014 at 10:29
Concordando com tudo o que dizes reforço apenas a cena do Maurício! Fds…Ainda me vão explicar como é que é o Carrillo que fica a ver as 2 vezes a banda passar e deixa o João Afonso cabecear à vontade e é o Maurício, que é o único a reagir e a ir tentar evitar o pior (mesmo que aparentemente impossível) que tem culpa…
3 Novembro, 2014 at 10:39
Nem mais. Na altura fiquei fodido co mo carillo, o patricio … foda-se …
Mas se repararmos … é a aborgagem global aos lances.
Desde o permitir o cruzamento, passando pelo não atacar a bola e depois pelo patricio mal batido.
Para mim, este jogo foi claramente uma falha da equipa. Talvez tivessemos entrado em campo com a sensação que como jogamos bem, as coisas iam acontecer. Tivemos pela frente uma equipa que lutou muito mais, quis ganhar muito mais.
E normalmente, esse até é o nosso trunfo. Costumamos ter muita entrega e estranhámos muito perder assim.
Agora, pior que isto tudo e os 3 pontos, são os acontecimentos vergonhosos de violência gratuita …
3 Novembro, 2014 at 10:54
Não é depois dos jogos…é pensar um pouco.
Eu não falo em mudar 4 ou 5 jogadores de jogo para jogo…Mas depois jogos tão exigentes como foram portox2, Shalke, Chelsea…é normal que os jogadores acabem por “descomprimir”. Foi o que aconteceu neste caso, e deu no que deu…
Agora se o plantel é composto por 24 jogadores, jogam sempre os mesmos 13…é porque algo falhou (politica de contratações?!). Slavchev considerado o melhor jogador “jovem” Búlgaro joga na B, Rossel entra quando faltam 10 minutos, Tanaka vai alternando banco Vs bancada, Mané desapareceu…
Quanto a Cédric estou descansado, fui dos poucos que sempre o defendi. Agora Jonathan parece evidente que neste momento não é solução neste momento. Tem acumulado demasiados erros.
Mauricio não falo, acho que desde o inicio da época vem provando o que já disse “Abgnegado, mas é curto para uma equipa que quer ganhar titulos!!”.
3 Novembro, 2014 at 12:01
Eu tb gosto de rotatividade e que ela funcione.
Mas depois de um jogo, é fácil dizer que devia ter jogado o A ou B.
3 Novembro, 2014 at 10:08
Business as usual…mas como ninguém quer tomar medidas a sério e como o presidente é o protegido (+1) do Dom Bufas lá vamos nós alegremente…depois venham fazer reuniões de merda a tentar resolver a falta de pessoas no estádio! Pó crl! Antes de tudo isto, na quinta-feira andei em combinações com o meu irmão e tio para ir passar o fds a Guimarães e ir ver o jogo! Felizmente ao fim do dia concordamos todos…aquilo é demasiado perigoso para ir assim sozinhos…e com claques do Sporting também não íamos…por isso não fomos! E já sei…em vez de se irradiar esta gente, encher de policias as imediações e tudo mais…o que vai acontecer é que os adeptos adversários um dia hão-de ir numa “caixa de segurança”! Como se fosse um jipe num safari…em que as pessoas vão visitar os animais! É uma vergonha!
Mas também…dizer o quê?! O Sporting trata isto quase como um “PS” num comunicado ridículo para adepto ver…(resumo do comunicado: “Olhem como eu sou exigente e aperto com os jogadores?!? Estão a ver?! Olhem eu…”Vão mas é trabalhar!! Seus calões! Por isso é que portugal não avança!!”! Vêem?! Agarrem-me se não vou-me a eles!!!!! Há é verdade….as melhoras aos adeptos agredidos…) O Fim-de-semana foi uma vergonha…para ultrapassar rapidamente! Com 1 exibição muito pobre (equipa A) e 2 que me envergonharam (equipa B e o Presidente no Facebook)….
Enfim…siga a marinha! Quarta-Feira Schalke! Vamos a eles! Rapazes…se passarem aqui na tasca! Fds! Guimarães passou! Agora é entrar com tudo com o Schalke e limpar já a imagem! Vocês sabem…
3 Novembro, 2014 at 10:15
Isto é um problema de ordem publica! Infelizmente em Portugal o governo funciona tão bem como o futebol! Porque eles deveriam ser os primeiros preocupados com este tipo de merdas e de desporto só se importam com “tirar fotos” quando se ganha ou vai para uma grande competição!
Em Inglaterra teve-se os colhões para agarrar o touro pelos cornos! E não foi no futebol…foi o governo Inglês!
3 Novembro, 2014 at 10:24
Nem mais… Existem merdas que ultrapassam o futebol e são do dominio publico! A inpunidade destas merdas fomentam a escalada dos problemas.. Sporting-Guimarães será naturalmente um jogo de alto risco!
Sempre fui um gajo com ideais de esquerda, mas cada vez me sinto mais um pulha fascista de esquerda! Com os bichos as coisas não funcionam com altruísmo e boa vontade…
3 Novembro, 2014 at 10:27
Eu também não curti a ausência de um comunicado do clube relativamente aos incidentes de Guimarães. Em vez disso, saiu um comunicado descabido de sentido de oportunidade. O nosso presidente esteve infeliz. Devia focar-se naquilo que está efectivamente mal.
3 Novembro, 2014 at 10:31
Em vez de aproveitar a violência sobre os adeptos do SCP para criar um clima de maior coesão e união e atacar a liga pela inércia da liga e das autoridades perdeu-se em tonterias. O recado devia ter sido feito internamente.
3 Novembro, 2014 at 10:35
Começo a ficar desiludido… há coisas que começam a cheirar mal. Formação, equipa B, reforços… Marketing… Bruno, vê lá se atinas caralho!!! Get Focus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
3 Novembro, 2014 at 10:38
Causa-me impressão esta frase:
“O alarido foi tanto que até o repórter da nossa Sporting TV foi perguntar o que se passava e depois de recolhidas várias declarações lamentou-se de não poder transmitir aquilo”.
What a FUCK!!!!
3 Novembro, 2014 at 10:39
Eu quero essa gente no terreno!!! A entrevistar pessoas que tenham estado em Guimarães! Quero uma peça a sério sobre esses escumalhas! Porra, não há pachorra!
3 Novembro, 2014 at 10:44
É aproveitar este infeliz momento que podia ter sido uma estratégia para agitar as águas! Para atacar a liga! Para atacar as autoridades! Mas que cena é esta! Estou revoltado caralho!
3 Novembro, 2014 at 10:45
Estou farto de programas tipo núcleo duro, com questões infantis: desde quando é que é sportinguista? Qual é o momento que mais recorda enquanto sportinguista? Como trata a clientela que não é sportinguista… blá blá blá….
3 Novembro, 2014 at 10:49
Puta que pariu… a SportingTV é uma desilusão…. a ser verdade que transmitiram no Sábado o SCP-Derrota F.C. do ano pasado após o desaire de Sábado… é uma tremenda estupidez.
3 Novembro, 2014 at 10:49
Nisto, concordo contigo.
3 Novembro, 2014 at 10:51
Hehehehehe quer dizer que raramente estás comigo :p
3 Novembro, 2014 at 10:39
Aproveitando este post para falar de jogadores, não quis falar depois do jogo com o Maritimo, mas considerei a exibição do Jonhatan nesse jogo, que vi ao vivo uma das exibições mais horríveis que vi um jogador do Sporting fazer nos últimos tempos, tudo lhe saiu mal, cada vez que tocava na bola fazia merda, já para não dizer que esteve nos lances dos 2 golos dos madeirenses. Neste jogo em Guimarães não destoou do resto da equipa, mas decidi falar neste caso, porque já tínhamos uma defesa permeável, e sinceramente não ganhámos nada com a substituição do Jefferson pelo Jonhatan. é verdade que marcou um golo ao Porto e cruza bem, mas defensivamente já nos comprometeu bastante. Penso que o Jefferson quando estiver recuperado deve regressar á equipa.
3 Novembro, 2014 at 10:47
Não posso concordar com a parte do comunicado em que se faz esta exposição de críticas de falta de profissionalismo à equipa. Não jogámos bem, o Guimaraes foi um justo vencedor…mas foi a 1ª derrota no campeonato.
Vinhamos de um trajecto positivo de crescimento da equipa. Se tinha alguma coisa a dizer, dizia-lo internamente, não no facebook. Assim, só estamos a arranjar lenha para os Records, Correios da Manhã…
Sobre a equipa B, já tenho outra opinião. Má gestão da equipa, contratações a mais, desnecessárias e que tiram lugar a outros, e falta de motivação. João Mário na época passada lembram-se? O que andam lá a fazer o Iuri, o Esgaio, o Wallyson ou o Gauld?! Sinceramente não percebo…
3 Novembro, 2014 at 10:51
Mas a culpa é dos jogadores…que são pouco profissionais e não correm!
Tanta exigência com os jogadores….tão pouca com o Scouting, com as contratações, com a organização do futebol de formação, com o Virgílio…
3 Novembro, 2014 at 11:06
Os erros toda a gente os comete, é importante é que se aprendam com eles e os corrija rapidamente. E nesta 2ª época repetiram-se erros infelizmente.
A formação é um tema sensível e que temo que não esteja a ser bem preparada para os próximos anos. Daqui a uns tempos não venham é dizer que não se vai aproveitar ninguém porque não havia bons jogadores na B, nos juniores…ou os jogadores não querem renovar e por isso vai-se buscar 2 ou 3 jogadores da mesma posição que desenrascam.
3 Novembro, 2014 at 10:48
Bom dia
os jogos em Guimarães são sempre muito complicados, até porque raramente são considerados de “alto risco” mas não é preciso de fazer um esforço grande de memória para nos lembrarmos os problemas que lá teêm havido nos últimos tempos, foi com o Sporting, já tinha sido com o porto, jogo esse que até esteve interrompido e acontece com o benfas também cada vez que lá vão.
Em suma, é recorrente e a culpa é de quem deveria proteger os cidadãos…a polícia.
Não é de hoje que todos sabemos que há duas policias neste país, a policia para cima do Mondego e a polícia para baixo do Mondego, uma é uma força de intervenção regional que pactua com todos os compadrios e afins, viu-se como há uns tempos o sub-intendente da polícia do Porto foi empurrado por um segurança do porto e nada se passou.
Se fosse aqui no sul, esse segurança levava um tratamento que nunca mais se esqueceria dele, mas lá no norte é assim, provincianismo puro da bófia.
O problema é que esse “valentões” que esfaquearam dois Sportinguistas são daqueles que não saem de Guimarães…são os maiores das suas ruas, nada mais…cobardes que atacam em superioridade numérica e ainda para mais com facas…no mano-a-mano devem ser uns cagarolas, só pode!
No que respeita ao texto (não lhe chamo comunicado) no facebook do presidente, sinceramente não acho nada de mais, os jogadores têm a consciência que nada fizeram de positivo e se são homens para cada vez que erram dizerem aquela frase cansativa e estúpida do “temos de levantar a cabeça”, também têm de ser homenzinhos para ouvir (ler) que o que fizeram não HONRA em nada a camisola que trazem vestida, deixem de os tratar como primas-donas a quem nada se pode dizer.
Podería ser em privado? podia!
mas qual é o mal de todos os Sportinguistas saberem o pensamento do presidente depois de dois jogos (equipa A e B) de merda?
Na volta ainda o criticavam de nada dizer,…é como diz o outro “preso por ter cão e preso n por não ter”.
A nós cabe-nos a missão de continuar a acreditar e apoiar a equipa e ter a noção que foi um dia em que tudo correu mal e que vai já mudar na 4ª feira.
Abraço a todos e SL
3 Novembro, 2014 at 12:44
Então e a policia protege os cidadãos…de guimarães…talvez tenhamos de começar a levar policia Lisboeta!
3 Novembro, 2014 at 10:57
Vocês têm muita piada.
Num dia exigem explicações ao clube pela vergonhosa exibição. Explodem contra tudo e todos e metem comentários completamente absurdos de que está tudo perdido e que isto é tudo uma vergonha.
No dia a seguir, o presidente justifica-se perante quem o elegeu, pede desculpas aos sócios e deixa garantias que não vai voltar a acontecer e vocês vêm com a rábula do “não pode criticar publicamente”. Coitadinhos dos jogadores! Os mesmos que no Sábado não dignificaram a camisola sagrada, hoje não podem ser criticados publicamente! Ridículo!
O comunicado no facebook é perfeitamente legítimo e acertado. E protege o treinador já que lhe dá total autonomia para, ele próprio, fazer as suas reprimendas dentro do balneário sem perder a autoridade. Lá dentro fala o treinador, cá fora dá a cara o presidente. Já deviam estar habituados. Isto não é só fotos no Haloween e almoços na praia. Máxima liberdade, máxima responsabilidade. A vida não é sô elogios e palmadinhas nas costas. São críticas e chamadas à realidade. Não acho que esta exibição tenha sido “a regra” mas pelos números e pela incapacidade demonstrada, tinha de haver um puxão de orelhas e um pedido de desculpas aos sócios. Foram 3-0 que podia ter sido 4 ou 5 contra o Guimarães! Não é um rival nem sequer é a Champions! É uma equipa com praí 1/5 do nosso orçamento. Foi isso que aconteceu. Se os jogadores não tiverem arcaboiço para lidar com isto, então não servem para jogar no Sporting.
Obrigado ao presidente por sentir como nós e para se importar minimamente a ponto de nos pedir desculpas em comunicado. Ninguém vai devolver os bilhetes aos heróis que foram a Guimarães, faltou pouco para ninguém devolver a vida aos sportinguistas esfaqueados. E os jogadores não podem ser criticados publicamente? O que é que vocês andaram aqui a fazer o fim de semana todo? A elogiar? A dar palmadinhas?
Isto é o que me revolta mais. Os jogadores são feitos de duas fibras. Ora são de porcelana e não podem ser tocados, ora são de ferro e podem ser chumbado a bel-prazer. São simplesmente pessoas. Que têm de ser elogiadas quando merecem e criticadas quando merecem. Publicamente, sim. Porque o Sporting é um clube público, cheio de associados que ainda hoje estão a tentar perceber como é possível passar de um ponto tão alto para um ponto tão baixo sem nada fazer prever. Sem dramas nenhuns. Mas sem hipocrisias também.
3 Novembro, 2014 at 11:01
Sá, na minha opinião mais grave que a publicação do nosso BC no facebook é a ausência de comunicado aos incidentes de Sábado. Isso sim causa-me apreensão.
3 Novembro, 2014 at 11:09
No comunicado que todos criticam está lá uma referência aos incidentes. Mas sim, dou-te razão. Devia ter havido uma posição mais forte neste caso. Se calhar ainda vai haver.
3 Novembro, 2014 at 11:03
Disseste tudo.
3 Novembro, 2014 at 11:05
Eu nem sequer critiquei os jogadores após o jogo. Só mostrei algum descontentamento com o Maurício.
3 Novembro, 2014 at 11:11
100% de acordo Sá…100% não, 1000%!
3 Novembro, 2014 at 11:12
Sá,
Completamente de acordo…
E quero acreditar que depois do comunicado da PSP que vai ser feito hoje, vamos ter uma reacção do SCP em relação ao que se passou em Guimarães.
3 Novembro, 2014 at 11:13
Concordo contigo a 1000%!!!
Estão chateados, AZAR!!! Eu tb estou chateado, estou piurso…era o que faltava, levarmos 3-0 do gui e 5-0 do atlético e ficar tudo com pena dos meninos, porque saiu um comentário no face a criticá-los!!
3 Novembro, 2014 at 11:14
Sá não me viste aqui a criticar ninguém depois do jogo de Guimaraes. E não compares o papel que cada um dos tasqueiros tem, quando comenta aqui na tasca, com o papel do presidente. Isso nem faz qualquer sentido.
Se havia coisas a falar não era no facebook, era internamente.
“Ninguém vai devolver os bilhetes aos heróis que foram a Guimarães, faltou pouco para ninguém devolver a vida aos sportinguistas esfaqueados.”
Este populismo então é que nem comento, acho que és uma pessoa inteligente e capaz de fazer melhor. O comunicado devia ter condenado veemente os ataques que os nossos adeptos foram alvo, claro, mas falar em falta de profissionalismo, na 1ª derrota do campeonato parece totalmente descabido.
3 Novembro, 2014 at 11:39
Eu não acho que tenha havido falta de profissionalismo. Não acho mesmo. Mas eu também não ando lá dentro. Acho que foi um dia em que correu tudo mal. Mas a vida é mesmo assim. Há pessoas que não precisam de um dia mau para ser despedidas, basta apenas um momento mau no seu trabalho.
Partes do princípio que, por ter havido comunicado, não se falou lá dentro. com que bases é que dizes isso? Sabes se não houve reacção lá dentro?
Pessoalmente, acho que o comunicado pode ter sido exagerado. Mas não o condeno nem sequer o censuro. Foram 3-0 e 5-0 contra equipas bastante inferiores.
Populismo? Eu não tenho responsabilidades no clube, tou-me bem a cagar para a minha popularidade. Já agora, sabes se a direcção não está à espera de mais informações para emitir um comunicado melhor fundamentado sobre os incidentes? Tipo, sei lá, relatório da polícia ou outra coisa qualquer?
E sabes que mais? Isto já aconteceu antes no ano passado, se não me engano no galinheiro. E as consequências foram aquelas que sabemos. Ou seja, demorou muito tempo até voltar a acontecer novamente. É essa a consequência que eu espero.
Respeito a tua opinião, mas acho uma hipocrisia muito grande malharmos aqui sem dó nem piedade e depois indignarmo-nos com um comunicado. Ou merecem ou não merecem. O facto de ser ou não público não retira a justiça ou injustiça da reacção. Já empatámos e perdemos esta época e não houve comunicado. Mas também nunca perdemos desta forma.
3 Novembro, 2014 at 12:01
O Manuel Fernandes que é um adepto (especial, mas não deixa de ser adepto) não pode fazer um comentário ao modo como a equipa joga porque está a atacar o Clube e tem impacto na motivação da equipa, mas o Presidente tem a legitimidade para lançar comunciados deste género sem afectar o grupo? Hmm, algo não faz sentido e um pouco de coerência não ficaria mal. Como disse o Presidente ao Manuel Fernandes, discutimos dentro de portas; para fora vamos unir-nos e focarmo-nos nos nossos adversários…
3 Novembro, 2014 at 12:19
Sá, eu tb acho que foi um dia mau. Quem atacou publicamente os jogadores foi o presidente e volto-te a dizer que não concordo com isso. Se havia alguma coisa a falar, falava internamente…SÓ!
Se fosse um comportamento repetido, ainda podia perceber. Assim, não. Foi a 1ª derrota no campeonato. Foi um dia em que nada correu bem.
Já em relação à equipa B, acho que BC (Vírgilio) tem responsabilidades por aquilo que está a acontecer. Já o disse em cima, aquilo está uma confusão. Jogadores que eram para A a tirar lugar aos miudos, contratações desnecessárias, jogadores que já não deviam estar na B…
3 Novembro, 2014 at 11:19
Sá….um comunicado a dizer, traços gerais:
“Foi um fim-de-semana para relembrar, para todos meditar-mos, para todos vermos onde estivemos mal e dar a volta já na Quarta! Pedimos desculpa por este fim-de-semana em que não fomos tão fortes e o crl”
E concordava contigo…um comunicado a dizer:
Os jogadores não tiveram raça, os jogadores foram pouco profissionais ….etc etc etc!
Fds! Olha o CRL! Ele não tem responsabilidade nenhuma?! Só vir pedir desculpa pelas falhas dos jogadores?! Pedir desculpa, atirando a culpa total para os outros é fácil…E as dele!? O que se passou na equipa B não é também muito de muitos erros da estrutura?!!? Ele veio assumir?! Fds…mas estamos a falar de um grupo ou não?! É um grupo coeso ou não?! Quando ganhamos, ganhamos todos, quando perdemos perdem os jogadores?!?!
Desculpa…mas não posso gostar de um comunicado destes! Mais irritado fiquei porque não esperava uma coisa destas vinda do Presidente…
E além disso…explica-me lá porque é que os comentadores e paineleiros e o crl, que levam porrada que nunca mais acaba (mesmo do presidente) por não se moderarem e porque acima da sua própria opinião deviam defender o clube e a equipa…e depois vem isto?!?! Qual a coerência?!
3 Novembro, 2014 at 11:25
Na minha opniao o BdC nao se justifica, faz um comentario do genero ,estao a ver sou muita exigente e nao tenho nada a ver com o que se passou.!! Nao sei gestor de coisa alguma mas sempre ouvi , elogiar em publico e criticar em privado.
Qualquer dia M.Silva farta-se e bate com a porta e vai para um Monaco ou qq coisa do genero. Parece-me que ja esteve mais longe de acontecer…
Ps: Rabia pela culpa nos golos sofridos e pela forma que foi nao me parece o central que precisamos. Slachev mais uma vez sai ao intervalo, o G.Magrao era melhor. Gauld pode ser da equipa, pode ser por jogar na segunda divisao mas do que tenho visto nao me parece que venha a sair dali grande coisa.
3 Novembro, 2014 at 11:25
Sá … qd usas o “vocês” é demasiado generalista.
Ou falas de alguém em específico? Ou alguém que enfie alguma carapuça?
Digo-te isto porque entendo o que escreves. Aliás, partilho quase sempre da tua opinião.
Mas este comunicado peca por exagerado (falo da crítica) pq isto não tem sido comum na equipa. O normal é haver entrega e portanto, sendo caso unico o ideal seria reprimenda (chamada de atenção) interna e voto de confiança cá fora.
Admitia isto se fosse recorrente.
3 Novembro, 2014 at 11:54
Não há carapuça nenhuma a enfiar. O “vocês” é generalista de propósito. Não me apetece estar aqui a entrar em discussões com todos aqueles que reagiram de uma forma que eu não concordo. Se queres achar cobardia ter escrito “vocês”, estás no teu direito. O que eu acho hipócrita é malharmos forte nos jogadores, o presidente sentir o mesmo, fazer o mesmo e, subitamente, “não se pode criticar publicamente os jogadores!”. Os mesmos que não dignificaram a camisola…2 dias antes!!! E depois dizem que não têm responsabilidades no clube. Se calhar, quem tem responsabilidades no clube deve representar quem o elegeu. E se quem o elegeu foi tão crítico em todos os fórums, será assim tão errado ele dar voz àquilo que a maioria pensa? Os jogadores também não precisam de saber que quem os apoia sempre também merece ser ouvida nas críticas? Ou é só pedir apoio e estádios cheios? Não é justo.
A única pergunta que os sportinguistas devem fazer é esta: Tirando um ou outro exagero do comunicado, não sentimos e pensámos todos o mesmo? Se sim, então o presidente fez o seu papel. Se não, então as críticas ao comunicado são todas merecidas.
3 Novembro, 2014 at 12:11
Qual cobardia, meu? Esquece lá isso.
Sá, nem imaginas o que eu malhei no ano do 7º lugar (e antes). O que eu esperei por um comunicado.
E na realidade, soube só agora, isto nem foi comunicado … foi mensagem na página pessoal.
Agora, não vamos exagerar. Isto não é FM, eles não são máquinas. Têm direito a um dia mau.
Foram todos? Podiam ter sido 2 ou 3 e ganhávamos?
Pois …
3 Novembro, 2014 at 11:52
É isto.
Vou-te oferecer uma pint of beer. 😉
3 Novembro, 2014 at 12:43
mais um de acordo com o que disseste!
3 Novembro, 2014 at 12:45
Disseste tudo.
3 Novembro, 2014 at 13:17
Concordo com o Sá.
3 Novembro, 2014 at 13:31
Tb estou 1000% de acordo com o Sá.
Abraços e SL,
NS
3 Novembro, 2014 at 14:01
É isso tudo Sá!
SL
3 Novembro, 2014 at 11:06
mais uma vez estou 100% contigo Sá.
Estou todo lixado por um fim-de-semana 100% lixado. Nada que não se espere no futuro já que um Sporting forte é algo que faz muita comichão. Mas um Sporting forte precisa que os jogadores se empenhem e esse empenho tem de ser máximo.
Um jogo mau acontece de vez em quando. Estes foram muito maus.
3 Novembro, 2014 at 11:24
Estou f**** porque para além da derrota, foi contra uma equipa de merda com um treinador de merda.
Quanto ao comunicado, só o critico porque antes de o fazer, o presidente deveria tentar perceber o porquê destes resultados…com foco na equipa B. Sinceramente não sei qual o objectivo desta equipa, mas se for para apresentar o nivel de futebol que se tem visto e andar de derrota em derrota, mais vale extingui-la.
3 Novembro, 2014 at 11:30
Equipa de merda? Treinador de merda?
Ainda se dissesses defesa de recurso ou mesmo de merda …
Mas uma equipa que luta, que cria imensas oportunidades, que mostrou magia na frente, que está em terceiro … não pode ser má equipa. Até pq é jovem, tem formação e vai crescer.
Equipa de merda fomos nós. Fomos … não somos! Confio plenamente nos nossos e 4ª vão dar uma resposta.
3 Novembro, 2014 at 11:32
Para mim, será sempre uma equipa de merda (mais pelos seus adeptos).
Tem 3 ou 4 jogadores interessantes, e daí?! Faz deles uma equipa?
3 Novembro, 2014 at 12:15
Equipa é isso mesmo. Teres uns melhores que outros nas mais diversas características.
E mais. Se uns não estão em dia sim, outros compensam.
Se vires o Ténis (por exemplo), estás lá sózinho, desenrasca-te. És a equipa.
Em desportos de grupo, as equipas fazem-se pelo grupo.
Já vi equipas apenas com 1 gajos bom e ganharem jogos. Muitos correram, defenderam e ele marcava.
3 Novembro, 2014 at 11:26
Um jogo mau de um jogador é aceitável, acontece sempre a alguém. Um jogo mau de todos os jogadores ao mesmo tempo é inexplicável. Se os argumentos técnicos são válidos, não souberam fazer 2 passes seguidos ou uma recepção de bola simples, a falta de entrega mostrada por todos os jogadores ao longo dos 90 mins é algo que me deixa seriamente preocupado e profundamente desapontado com estes jogadores. Esperei pelo pedido de desculpas deles, não o ouvi. Concordo em absoluto com o comunicado. O Sporting está acima de tudo e sobretudo dos seus jogadores. Faço sacrifícios como sócio. Vou sempre apoiar a equipa, e o mínimo que exijo é que os nossos dêem o melhor a defender as nossas cores. No sábado isso não aconteceu. Exijo que os jogadores me respeitem, tal como eu os defendo e apoio.
3 Novembro, 2014 at 11:36
Sérgio, porque razão há-de ser aceitável um jogador ter falta de atitude e a equipa toda não? Pelo resultado final até poder ser uma vitória?
Para mim, a direcção deve ter o mesmo comportamento.
Para mim a grande diferença é ser recorrente ou não. Se é caso isolado, deve primeiro gerir-se internamente e só depois cá fora para a mensagem passar de outra forma. Seja um jogador ou muitos.
Continuo a achar que foi um dia mau. E qd alguém tem um dia mau, devemos apoiá-lo.
3 Novembro, 2014 at 11:40
Se falta atitude a uma equipa inteira…não será porque os que estão acima falharam na tentativa de passar a mensagem?!?!
Já sei…eles são profissionais e têm de dar sempre tudo, e as conversas sobre motivação de equipas e tudo mais é tudo uma granda tanga…
E eu nem sequer acho que foi falta de atitude…mas SE se considera que faltou atitude a uma equipa inteira…para mim a falha está no líder, que falhou na preparação deste jogo especifico…
3 Novembro, 2014 at 12:19
Tiago,
Se quando se joga a feijões não se gosta de perder, imagino quando lutamos por objectivos colectivos e ainda para mais somos pagos para o fazer.
Não sei a quem chama líder, se ao treinador se ao presidente, mas sabe perfeitamente que há formas de se boicotar os líderes. Não me pareceu incompetência do treinador, que fez o que podia fazer para mudar a situação (ainda não é possível mudar 11 jogadores ao intervalo).
Quanto ao presidente, parece-me que faz o possível para que com os recursos disponíveis lutar com rivais incomparavelmente mais ricos.
O Sporting está acima de qualquer jogador. O Sporting é dos sócios e tem sempre de ser respeitado por quem enverga a camisola.
3 Novembro, 2014 at 12:33
Treinador e no limite, estrutura….o que estou a dizer é que foi uma falha colectiva! Equipa, equipa técnica e estrutura! Eu só percebo grupos onde todos ganham e todos perdem! Daí não ter gostado do post do facebook em que atira a culpa integral para os jogadores!
E se na equipa A isto já me faz confusão na equipa B os erros da estrutura são por demais gritantes….e brindam os Sportinguistas com trapalhadas constantes……e nunca ouvi uma palavra sequer sobre o assunto, quanto mais um pedido de desculpas, dizendo que eles não estão a dignificar o nome e a formação do Sporting (coisa com que eu não concordo…como não concordo que a equipa o tenha feito…como disse na altura, foi um dia mau….)!
Eu para mim ou ganhamos todos ou perdemos todos! We live together, we ride together!
3 Novembro, 2014 at 12:43
“Eu para mim ou ganhamos todos ou perdemos todos! We live together, we ride together!”
Na minha opinião, comunicado passa exactamente essa ideia. Aliás, não sei onde lêm que a culpa é colocada apenas e só nos jogdores. Eu leio o texto e vejo o seguinte:
As equipas (A e B): “Não demonstraram garra nem vontade de vencer e isso é lamentável(…)”, então:
“(…)só nos restando pedir desculpa por não termos sido dignos do Clube que representamos.”
Fala sempre na 2ª pessoa do plural.
Esta é uma comunicação exclusivamente para sócios e adeptos.
É o que interpreto do texto.
SL
3 Novembro, 2014 at 12:49
DemonstraRAM….ou demonstrámos?!? brindáRAM ou brindámos?!
3 Novembro, 2014 at 12:55
O que está escrito é: as equipas demonstraram.
Não está escrito: os jogadores demonstraram.
Parece-me simples.
É a minha interpretação.
3 Novembro, 2014 at 12:09
Miguel, como também jogaste futebol, sabes que há sempre um dia em que as coisas não te correm bem. Ou porque estás desconcentrado, porque não dormiste bem, porque estás com problemas pessoais, whatever. Esse dia acontecer com todos os jogadores ao mesmo tempo não é normal.
Sabes também que quando as coisas não saem, vais-te esforçar por fazer melhor. O que aconteceu no sábado, começou mal, foi piorando e acabou de forma miserável. Foi inacreditavelmente incompreensível.
Os mesmos jogadores que jogaram no Dragão, em Gelsenkirchen e com o Marítimo foram completamente atropelados por uma boa equipa, e sairam vergados a uma derrota humilhante sem terem feito o mínimo o esforço para contrariar a situação.
Foi por isso que fiquei à espera do pedido de desculpas dos jogadores. Não existiu.
Infelizmente para mim, a falta de atitude não foi um azar. Foi demasiado óbvio. É isso que me está a dar a volta ao estômago desde sábado. Veremos a resposta na quarta feira.
3 Novembro, 2014 at 12:21
Olha, um dia fui jogar a faro. Ao S. Luis. Adivinha quem era o defesa direito …
Passámos a noite na piscina do Hotel, todos acordados, só fizemos merda.
Perdemos 3-0.
A equipa toda foi a dormir para o campo. Toda. Um dia mau, provocado pro nós. Ouvimos e das boas.
Achas mesmo que a equipa não se preparou, ou que jogadores deste nível foram sair à noite em Guimarães … Eu acho que foi um dia mau.
Acho que deve haver reprimenda interna, acho que os capitães devem chegar-se à frente. E acho que a direcção deve para fora apoiar, sempre com o intuito que esta atitude não se deve repetir.
Até pq temos tido um percurso de verdadeira entrega.
3 Novembro, 2014 at 12:56
O S.Luís é assim 😀
3 Novembro, 2014 at 11:06
Pra mim era porta fechada até ao final da época…. A ver se aprendiam…
Bestas…
3 Novembro, 2014 at 11:29
Concordo com o comunicado, nem percebo como não se pode concordar.
Andamos anos e anos sem pedir responsabilidades a ninguém perante atitudes como a que se viu em guimarães e outras piores.
A atitude dos nossos foi criticada, nada mais correcto! Cultura de vitória amigos! A mesma cultura que tem sido incutida principalmente nos dois últimos anos.
O treinador também fez a sua crítica publicamente no final do jogo!
E se não tivesse sido feito qualquer comunicado, estaríamos agora a ouvir a cs e muitos sportinguistas a fazerem análises recheadas de disparates sobre esta administração e jogadores.
Alguém acredita que o Bruno não falou com os jogadores antes de ser enviado um comunicado?
Os comunicados servem para comunicar com os sócios e adeptos e transmitir-lhes as decisões tomadas pela direcção… ou não será assim?!
3 Novembro, 2014 at 11:41
Damas, isso pode fazer a diferença. O presidente no balneário mostrar o seu descontentamento e dar logo a entender que vai sair uma mensagem para os sócios a mostrar esse mesmo descontentamento.
Mas não achas exagerado? Epá, eu não vi gajos a mandar vir com treinador ou desrespeitar adeptos, não vi gajos a cuspir a ninguém … a rasgar a camisola …
Eu vi gajos que não deram o que deviam, não houve aquilo que considero fundamental. Entrega.
Mas foda-se … 1 jogo. Um jogo mau.
Eu adoro e respeito o presidente, agradeço tudo o que tem feito. Mas isso não implica concordar com tudo.
3 Novembro, 2014 at 11:57
Miguel, não foi um jogo mau
foi um jogo sem alma, sem caracter, sem atitude, sem vontade, sem brio, sem futebol, sem respeito por nós…
não achas que houve motivos suficientes para que tivesse havido uma piçada bem dada?
então nós andamos a exigir entrega máxima, alguns de nós faz das tripas coração para ir aos jogos, deslocam-se milhares a estádios onde se sabe que vai haver mocada e não se pode apontar o dedo aos meninos por não terem feito nada??? mas nada mesmo!
Amo o Sporting como penso que todos nós amamos, mas o dedo na ferida tem de ser colocado sem medos, já foi tempo que tudo acontecia e ninguém era responsabilizado.
abraço
3 Novembro, 2014 at 12:24
Acho que é motivo para piçada das grandes!
Para que não se repita. Para que percebam que os sócios fazem o que podem para estar com a equipa.
Mas vou-me repetir. Piçada para dentro, apoio cá fora. Pq foi um jogo, foda-se!
Um jogo! Não são 3 nem 4. E não houve indisciplina, o que seria outra história.
3 Novembro, 2014 at 11:41
o que mais me chateia não é a derrota em si mesmo. è ver que as facas afiadas que têm o nome do Sporting na ponta saltam logo aos primeiros desastres competitivos.
Custa-me muito ver o Sporting perder. Mas custa-me muito mais aturar todos os que aproveitem para pisar. Sobretudo os que vestem as nossas cores.
Quem ache que temos um caminho fácil pela frente, pode escolher já outro clube. Que o que nos espera não será nem fácil, nem bonito.
Quanto aos jogadores. Só têm de olhar para trás e ver que não pode ser assim. Depois de dois belos jogos não podem tremer daquela maneira. Não podem, ponto.
3 Novembro, 2014 at 11:45
“Houve até um superintendente que lá chegou dizendo para irmos à esquadra mais próxima”. WTF! Mas que puta de merda é esta?! Queremos saber nomes! Isto é inadmissível! Ser policia nos tempos em que vivemos, em que os licenciados são pagos com o salário mínimo, ou explorados de outras formas, é um luxo. A maior parte deles são uma cambada de delinquentes. Carregados de hormonas para meterem respeito. Passam o seu tempo livre nos ginásios para exercitarem os neurónios. Vão para um jogo mascarados de jogadores de hóquei no gelo. Assim é fácil.
3 Novembro, 2014 at 11:48
Acho que sobre o comunicado do Presidente estamos todos de acordo que a mensagem…. é merecida. Os jogadores do Sporting simplesmente não mereceram ganhar. Parecia que estavam dopados.
O que se está aqui a condenar é a estratégia de comunicação.
Um post no Facebook criticando a personalidade e colocando em causa o profissionalismo dos atletas que ele REPRESENTA (porque foi ele que renovou contratos e contratou jogadores)?
Acho que este tipo de mensagens é para o interior.
Não acho que os jogadores sejam peças de porcelana, claro que não. A questão aqui é unica e exclusivamente a forma como foi passada a mensagem(publicamente).
@Sá, relativamente ao teu post.. não achas que faria mais sentido ele ter pedido realmente desculpa aos adeptos sem colcoar em causa a atitude e profissionalismo dos seus atletas?
Se não formos nós a defender os nossos, não vai ser nem o BUFAS nem o ORELHAS a defender. Temos de nos unir, comecando pelo Presidente. E não é assim a dividir-nos que ele o vai fazer.
Momento infeliz do Bruno na minha opiniao.
3 Novembro, 2014 at 11:50
Camisolas já cá estão 🙂
Na minha próxima ida a Lisboa, vou disfarçado de tasqueiro 🙂
3 Novembro, 2014 at 16:12
Disfarçado ??
Então não és tasqueiro à séria ?
Como podes disfarçar te do que és ?
Eh eh eh
3 Novembro, 2014 at 11:51
Cuidado com o Guimarães. Está-se a formar um antro nauseabundo. Nada é inocente. Ainda não vi sequer um comunicado desse clube a repudiar aquilo que tem vindo a acontecer naquele estádio em que até um adepto do Boavista ficou cego de um olho. Cuidado. Há lá dirigentes que têm de ser colocados no sítio.
3 Novembro, 2014 at 11:52
Andaram a encher autocarros carregados de delinquentes para assistir ao jogo. Cuidado. Esta delinquência está a ser financiada. Eles querem fazer daquele pardieiro um castelo.
3 Novembro, 2014 at 11:56
Não se compreende multar um clube pelo arrebentamento de petardos e depois deixar passar isto em claro!
3 Novembro, 2014 at 12:26
Cada vez que me lembro do Pimenta Machado contratar seguranças e fazê-los sócios para ganhar umas eleições …
3 Novembro, 2014 at 11:51
Fanatismo ao mais alto nivel, são uns autênticos animais.
Também não gostei do comunicado para o exterior do presidente, os puxões de orelhas são dados internamente.
3 Novembro, 2014 at 11:54
Isto é tão triste… Ainda mais que a derrota, custa ouvir estas histórias. Um grande abraço ao Ruben e ao pai. SL.
3 Novembro, 2014 at 11:56
Infelizmente confirmou-se algo que já experimentei na pele.
Ver um jogo em Guimarães é demasiado perigoso.
Tanta celeuma por causa do comunicado.
A meu ver ainda bem que foi feito e em lado nenhum do comunicado me pareceu ver o Presidente a pôr-se de lado das responsabilidades.
O futebol praticado pelo Sporting no Sábado foi patético, sem ponta por onde pegar e as verdades são para serem ditas e assumidas.
Prefiro estes tempos a voltar a isto:
http://www.publico.pt/desporto/noticia/cristiano-ronaldo-rendeu-apenas-82-milhoes-de-euros-ao-sporting-1674940