«Desculpem antes de mais por alguns erros ortográficos ou de sintaxe ou até alguns excessos, já que sinto esta revolta muito “a quente”, até fisicamente. Guimarães está longe de ser uma deslocação fácil, todos sabemos, inclusive eu quando comprei bilhetes para ir ver o meu grande amor conjuntamente com o meu pai que tinha chegado do estrangeiro. Mal chego ao estádio e assisto à chegada dos 2 autocarros, e já se estava a ver a “massa” de alguns vimaranenses, que procuravam agredir adeptos que simplesmente tinham batido palmas ao nosso autocarro.
Enquanto isto via-se um perímetro de 5 policias em pontos diversos, como se de um jogo entre Sporting e Sporting B se tratasse, portanto. Depois de algumas provocações ao longe, que eram endereçadas para mim e para o meu pai, como “juve boi” ou “lagartos filhos da p***”, lá acabamos por nos encaminhar para a nossa entrada no estádio.
E eis que nisto, já perto da “nossa” porta 16, vemos um grupo de 30/40 adeptos da claque do Guimarães a correrem no nosso sentido mas noutro patamar junto às rouloutes do estádio, enquanto nós nos encontrávamos mais abaixo junto às entradas. Estes adeptos, de um momento para o outro vêem-nos e de repente num ápice, só consigo ver-los todos a descer a relva e a agredirem o meu pai sem mais nem menos. Não dando por isso, também eu sou agredido e enquanto gritam todos por eu levar uma mochila, acabam por tirar à força e sob puxões no pescoço a mesma mochila e o casaco da Juve Leo e cachecol e também a própria tshirt que nada tinha a ver com o Sporting. Convém dizer que nesta mochila, ia lá 2 carteiras (minha e do meu pai), as chaves do carro, e 1 telemóvel dele. A juntar a este acto de cobardia só faltava falar do facto de a polícia estar a poucos metros de nós e não ter feito rigorosamente nada, explicando-nos que nada podiam fazer. Nesta fracção de segundos também alguns Sportinguistas que se encontravam atrás de nós, também tentaram fugir para onde puderam, e outros adeptos do Vitória se aprontaram a tentar ajudar e a criticar o acto.
O alarido foi tanto que até o repórter da nossa Sporting TV foi perguntar o que se passava e depois de recolhidas várias declarações lamentou-se de não poder transmitir aquilo. As queixas foram alargadas a vários polícias, que pouco queriam saber, alguns mostrando-se mesmo arrogantes e ofensivos. Houve até um superintendente que lá chegou dizendo para irmos à esquadra mais próxima. Enquanto isto se passava, conseguimos reaver a minha carteira, que sem dinheiro mas com documentos, foi encontrada num caixote do lixo.
Já sem vontade nenhuma de ver o jogo, tentámos ficar à espera do inicio do mesmo para ir procurando em outros caixotes sítios onde eles pudessem ter deixado os bens, já que tinham sido interceptados alguns metros à frente de nos terem agredido. Mas não parava, viam-se adeptos do Guimarães a ir para a fila dos adeptos do Sporting, para irem roubar cachecóis e fugir. Continuava o medo de ser abordado e novamente agredido apenas por ter um cachecol duma cor diferente e apoiar outro clube, ouvindo ao mesmo tempo alguns adeptos do Guimarães a passar contando que a claque tinha roubado 400 euros aos Sportinguistas.
Dá se o inicio do jogo, e “felizmente” dirijo-me à entrada principal ou vip do estádio para contar a situação. Nisto 2 funcionários do clube foram bastante compreensivos e afáveis, tentando ajudar chamando o chefe da segurança no estádio, que mais tarde contactou um individuo chamado Rica, intitulado como “relações institucionais entre claque e clube” que ligou para o líder da claque vimaranense para vir ter com ele fora do estádio, onde já tínhamos revirado todos os caixotes do lixo sem sucesso. Nisto o tal líder da claque ligou para outro membro, acabando conseguir encontrar a chave do carro e o telemóvel, mas só no fim do jogo, já que estes bens estavam fora do estádio. Passando-se os minutos, continuámos a ser bem tratados por elementos do catering do clube, que nos convidaram a entrar para uma sala de jantar onde vimos parte do jogo pela televisão e onde conversámos também com algumas pessoas da direcção vimaranense que repudiaram o acto.
Passado vários minutos após o final do jogo, lá voltou o chefe da segurança do clube dizendo para irmos com ele reaver a chave do carro a um elemento da claque que também nos disse que a carteira do meu pai se encontrava num arbusto, o que acabou por acontecer.
Foi só um susto, mas ouvi hoje um adeus ao futebol por parte do meu pai. É revoltoso, é vergonhoso que coisas destas se passem nos estádios de futebol.»
o relato dos acontecimentos pertence a Ruben Ribero, no Sporting Visto por Nós.
3 Novembro, 2014 at 11:57
também para revoltar:
http://www.noticiasaominuto.com/desporto/300298/sporting-pagou-mais-por-joao-pinto-do-que-ganhou-com-ronaldo
3 Novembro, 2014 at 12:11
Porque que todos nós não enviamos cartas emails à PSP, em especial a de Guimarães, a chamar-lhes incompetentes e a exigir o nome do responsável por aquela divisão. Eu fi-lo, e eles não gostaram nada! É que quando há exposição (nomes dos agente) a coisa toca de fininho, e aqueles cobardes de Guimarães, fazem o que fazem porque são protegidos pela polícia.
3 Novembro, 2014 at 12:16
Foi um fim de semana desastroso, mas mais ainda é este comunicado de Bruno de Carvalho. É tempo de separar as águas como adepto fervoroso e como Presidente. Numa semana muito importante, em que a equipa não esteve à altura, o que se pede num presidente é cabeça fria. Se ficou envergonhado? Quem não ficou? Mas pôr em causa os jogadores é pouco aceitável. Ao nível do futebol sénior este fim-de-semana jamais poderá ser esquecido. “Quer a equipa principal quer a equipa B brindaram os sportinguistas com péssimas exibições que não dignificaram o nosso clube e a nossa camisola. Não demonstraram garra nem vontade de vencer e isso é lamentável só nos restando pedir desculpa por não termos sido dignos do clube que representamos” A verdade é que a equipa foi incapaz de responder com a mesma frescura, intensidade e agressividade (permitida por quem dirigiu o jogo), mas nunca demonstrou não ter vontade de vencer. E muito sinceramente, tinha gostado que Marco Silva tivesse assumido a sua culpa e não também sacudido a água do capote. Fez uma má abordagem do jogo e uma má leitura. Já esteve brilhante em vários jogos, mas neste tem muita responsabilidade na derrota. Em primeiro lugar, já deveria ter modificado a forma de defender cantos e esquemas táticos. Os golos e as jogadas de maior perigo, são na sua maioria bolas ao segundo poste. Numa defesa à zona é a zona mais vulnerável e tem de ser melhor defendida. Especialmente quando Slimani não está presente. Depois, no controlo e gestão do treino, sabe-se quando o jogador está com défice físico. Não só através de por exemplo controlo do lactato, com por sinais exteriores. Comparando as distâncias percorridas nos jogos, ou a forma com o jogador reage durante a partida, as vezes que dá apoios, como faz as coberturas, se chega primeiro à bola, se opta por rematar de muito longe quando tem espaço livre para finalizar bem mais perto … . Neste jogo, ao optar pelo mesmo onze, poderia baixar a zona de pressão, baixar um pouco a linha defensiva não a expondo tanto às transições do Vitória e no início da 2ª parte não optar por entrar com dois avançados deixando o meio campo mais exposto e permitindo que o jogo se fizesse como o Vitória mais queria, em transições. Em resumo, muito da incapacidade derivou de termos sofrido dois golos que quem vê os jogos do Sporting sabe, são o tipo de situações que têm acontecido com muita frequência. E depois em grande parte, da má leitura de jogo e não rotatividade de jogadores em baixo rendimento. Falta o mérito da equipa adversária.
3 Novembro, 2014 at 14:09
Acho que o comenta´rio que proferiste foi… “ÁGUA” … Em linguagem da batalha naval…
3 Novembro, 2014 at 12:22
Sobre o texto do nosso amigo Ruben apenas me apetece dizer que tudo isto me revolta de tal forma que as palavras me faltam e apenas posso dizer que se algo do género se passasse comigo, vendo ser agredido o meu pai, certamente que eu ficaria em pior estado que os dois sportinguistas esfaqueados.
Lido bem com quem me tenta agredir e já estive várias vezes nessa situação em jogos de futebol.
Lido muito mal e perco o respeito e medo por todos quando é a minha família que é agredida.
Olho por olho, dente por dente.
3 Novembro, 2014 at 12:28
Jogo de Guimarães :
jogamos muito mal, sem atitude, uma vergonha!
Mesmo com uma arbitragem q reflecte o nova ancestral podridão do futebol português, árbitro foi um FDP, NÃO temos desculpa!!!!
Críticas, sr presidente, no balneário a partir tudo e duro, muito duro — mas no balneário !!!!!
Devia ter havido um comunicado autônomo só a falar dos incidentes em Guimarães e não uma espécie de PS no facebook…. Mal , sr presidente!
Equipa B e Marketing também temos de reflectir sr Presidente!!!
Quanto ao resto, BdC, tens estado muito bem e, sim, lembro-me do estado em q o Nosso Amor estava quando chegaste!!!!!
SL
3 Novembro, 2014 at 12:44
Acrescento q Slimani tem sido fundamental tanto no processo defensivo como no ofensivo … E, meus caros, é titular indiscutível !!!!
Marco Silva,
Assumir responsabilidadesybem te ficava bem… Temos de trabalhar várias situações do processo defensivo!!! Também és responsável !!!!
E fez muita falta em Guimarães bem como em Coimbra….
SL
3 Novembro, 2014 at 12:33
Antes de mais gostava de expressar o meu repúdio em relação à situação do post.
Urge a quem dirige o nosso futebol e aos governantes que actuem em conformidade sob pena de afastarem adeptos dos estádios e consequentemente matarem uma indústria tão importante como o futebol. Se apelar ao sentimento de que é um dos poucos prazeres que sobram que está a ser destruído não é suficiente, então que o façam pela importância que a indústria futebol tem.
Quanto às declarações (não foi um comunicado oficial do clube) do presidente no FB:
Tenho alguma dificuldade em colocar-me de um lado da barricada. A experiência que tenho em termos de gestão de recursos humanos diz-me que após um caso isolado esta época, este comentário era escusado.
Por outro lado BdC não é de convenções e se formos a julgar pelos resultados a verdade é que no fim a razão lhe assiste.
Algo que o Sá disse fez-me pensar. Esta situação tem um paralelo que foi uma mensagem semelhante após o jogo na ETAR o ano passado e a verdade é que depois disto a equipa deu uma resposta cabal.
Podemos extrapolar que isso contribuiu depois para a saída do LJ mas o Marco parece-me que é feito de outro material e sabe qual o seu papel o que me leva a crer que teria conhecimento destas palavras antes de ser feita a comunicação no FB do presidente. Ou pelo menos assim o espero.
SL
3 Novembro, 2014 at 12:46
Às vezes, esquecemo-nos que este tipo de reacções têm um objectivo e um objectivo apenas: provocar uma reacção para o jogo seguinte. Às vezes não é justo (neste caso, não acho), às vezes é exagerado (neste caso, acho) mas o importante é ver a resposta. Se no próximo jogo eles correrem mais porque sentem que as críticas ao seu profissionalismo são injustas, resultou. No limite, se correrem mais para mandarem o presidente pó caralho, igualmente, resultou.
3 Novembro, 2014 at 12:53
Isso tudo.
No fundo foi isso que quis dizer – falta-me a eloquência que outros tasqueiros têm.
Se a minha experiência (numa escala muito menor) me diz que não se deveria ter tornado público o puxão de orelhas, só podemos julgar os resultados e aí… A única outra vez que isto foi feito resultou em cheio.
Ca estaremos nós para julgar esses resultados na próxima 4a e domingo.
3 Novembro, 2014 at 12:56
Assumes que se não houvesse comunicação (para não ferir susceptibilidades chamando comunicado…) publica não haveria reacção! Eu continuo a acreditar no brio e profissionalismos destes jogadores, que basta serem espicaçados internamente depois de um jogo menos bom para darem resposta…não é preciso vir para fora para darem resposta…é esta a minha ideia…
3 Novembro, 2014 at 13:00
Sim Tiago. Fui bem explícito que em teoria isso é verdade mas… Tudo o que tem sido dito tem como premissa que os jogadores e equipa técnica foram apanhados de surpresa com esta comunicação(!!!).
Será que isso é verdade? Ou terá o presidente dado esse puxão de orelhas seguido de um: “os adeptos merecem uma explicação e farei uma comunicação nesse sentido”
Aí todo e qualquer argumento contra morre na praia.
3 Novembro, 2014 at 14:14
“É essa a tua ideia…”, bla bla bla… Sim já percebemos que não concordas com a forma de comunicar de Bruno de Carvalho. Mas o que é um facto é que se fizermos uma retrospectiva de há um ano e meio a esta parte, muito poucas terão sido as vezes em que os comunicados do Presidente não tinham razão de ser.
MAis uma vez este comunicado tem TODA a razão de ser. Até me espantou ele ter sido tão brando.
Vamos Presidente! Força SCP!
3 Novembro, 2014 at 13:24
E se não correrem mais? E se ficarem fodidos?
Então teremos toda a razão para os criticar, etc. E é isso que queremos? Ter razão para criticar?
Mas espero que tenhas razão. Que isto sirva para motivar, já que eu de psicologia não percebo um boi.
3 Novembro, 2014 at 13:35
Sim teremos.
Como digo, e não me importo de repetir, em teoria é um risco. Na prática… resultou a primeira vez e agora veremos.
Não é tanto uma questão de psicologia Miguel mas sim de gestão de recursos humanos onde tenho alguma experiência e aí dita a teoria que um caso isolado não deve ser tornado público.
3 Novembro, 2014 at 12:39
Concordo em absoluto com o Sá. Eles são profissionais, bem pagos e têm de ser criticados quando merecem ser. Estão num clube de topo e não correram até não dar mais pela vitoria. Não é só ouvir elogios e canticos das bancadas, halloween, inaugurações de lojas e almoços na praia. Eu como sócio fiquei muito desagradado com aquilo. Perdemos porque o Guimarães quis mais.
Quanto a equipa B, isto sim é algo que merece ser muito bem explicado. Na minha opinião a culpa é do Bruno que é o Presidente. Não há rumo nem projecto nenhum nas camadas jovens e equipa B.
Quanto aos incidentes, acho que a direcção está a aguardar pelos varios relatorios.
3 Novembro, 2014 at 12:44
Ter medo de ir ao futebol quando é suposto ser uma festa… Que miserável!
3 Novembro, 2014 at 12:44
Off
Atenção ao italiano que nos vem apitar o jogo de 4ª com os suinos alemães.
Deve ser da mesma estirpe do kasarev…
No ano passado, apitou o porco-zenit (ganho pelos russos da gazprom, por 0-1, e com Herrera expulso aos 6′ com 2 amarelos…).
Mas melhor mesmo, foi o jogo (também no ano passado) entre… Schalke (quem havia de ser?) e Basel.
os alemães ganharam (claro!, mas não limpinho) por 2-0, ajudados pela expulsão de um suiço na 1ª parte.
mas melhor que isso, vejam lá este golo do Schalke nesse jogo.
Ficaram incrédulos com o penalty do Jonathan? Então vejam isto… o árbitro que lá estava é o mesmo que vai estar na 4ª em Alvalade.
http://www.youtube.com/watch?v=2tHFAkpdt0I
3 Novembro, 2014 at 14:16
Tá o baile armado pela uefa da máfia…
Se não vencermos esse jogo por mais de 2 golos de diferença não vale a pena pensar mais nesta prova…
3 Novembro, 2014 at 12:47
Duas coisas tenho para comentar…:
1º – o que se passou com os nossos adeptos em Guimarães é simplesmente culpa…das forças policiais…(para além claro da bestialidade de tais tipos…)
O caso não é virgem, já noutras situações se passaram coisas graves em Guimarães…
Aquando, creio, do jogo com o Porto…até houve interrupção devido à intervenção policial, depois de as próprias claques do Guimarães se terem envolvido uns com os outros…
Este assunto deveria ter merecido um comunicado da parte do Sporting…
É que de futuro, se estas situações voltarem a acontecer num outro lado qualquer…os adeptos “vão ser obrigados” a pensar duas vezes, ante de se deslocarem em apoio da equipa…
E isso não pode apenas acontecer (o comunicado), quando houver mortes a lamentar…
2º – O que disse o Presidente na sua página do faceboock…:
Eu não sei o que foi dito no balneário e ainda bem que não sei…é sinal de uma boa blindagem…
O que sei é que os profissionais do Sporting “não jogaram” o que sabem e podem…porque sabem e podem muito mais…
Daí que eu não ache assim tão despropositado…que o Presidente tenha dito que a equipa não dignificou o Clube…
Disse alguma mentira…?
Os jogadores podem não ter gostado…?
Um remédio…: comam menos…!!
Eu também não gostei…e vou se Deus quiser lá estar na próxima quarta…”para fazer a minha parte”…
O que espero da euipa…?
Que cumpra a parte que lhes compete…mesmo que tenham de “comer a relva”…
É para isso que são jogadores do Sporting…!!
Não ligo muito ao empolamento feito pela CS…
Trata-se do Sporting e sabemos como…”quando é para nos malharem”…todas as situações “são boas e aproveitáveis”…!!
Sporting Sempre…e em primeiro lugar…!!
SL
3 Novembro, 2014 at 12:48
Off:
A viagem do Núcleo de Soure a Alvalade para o jogo contra o Schalke foi cancelada por falta de inscrições… Uma viagem de ida e volta (Coimbra) que ia custar 13€ vai-me ficar a mais de 20€. Já comprei o bilhete pelo que não vou ficar em casa.
Alguém que passe por Coimbra na quarta com lugar para mais um? (Com contribuição para as despesas, óbvio.)
3 Novembro, 2014 at 12:48
Isto é inadmissível! Deslocações como estas deviam passar a ser gravadas em video! Gostava de ver a policia a dizer em directo que não pode fazer nada! É escandaloso ano após ano acontecer o mesmo. E atenção em Guimarães não é só com o Sporting! Sei de casos igualmente graves com adeptos de outro clube!
Z
3 Novembro, 2014 at 13:10
chamem-me maluco que eu gosto, mas sobre o que se passou em Guimarães, só tenho uma coisa a dizer: não vivemos num estado de direito e chegou o tempo de as pessoas criarem milícias armadas, adeptos de clubes incluídos.
ponto final. parágrafo.
vou contar-vos uma história que se passou comigo há uns anos.
A 50 metros da casa onde morava com os meus pais, havia uma esquadra.
um dia saio de casa para entrar no carro e tenho um “freguês” em 2ª fila a tapar-me a saída. apito incessantemente durante 2 ou 3 minutos e não aparece ninguém.
dirigo-me à esquadra e estão 4 fardados à porta em amena cavaqueira.
explico o que se passa e pergunto se algum agente se importa de me acompanhar para tentar identificar o proprietário do veiculo em 2ª fila e eventualmente, caso não se consiga encontrar o proprietário, chamar um reboque.
para começar, ficaram os 4 com ar de enchofrados como quem diz 2mas este gajo não tem mais nada que fazer do que nos vir chatear com esta merda?”.
perante o ar de pouca disposição dos 4, digo-lhes: “bem, estou a ver que vou ter que resolver o problema sozinho…”. acrescento um “bom dia e muito obrigado” e começço a andar de volta ao local do crime.
imediatamente, vem um atrás de mim e diz: “mas alguém disse que nós não iamos resolver o caso?”.
E se aquele agente não tivesse vindo atrás de mim para tentar resolver a situação (o que acabou por acontecer), o que eu ia fazer a seguir era ligar para a divisão de trânsito e explicar o sucedido, acompanhado de um 2º telefonema para 3 amigos meus, para tentar afastar o carro em 2ª fila do sitio onde estava para o meio da rua, de modo a conseguir sair com o meu. E ali ficaria o outro… no meio da rua.
Moral da história: se eles não fazem nada, temos que ser nós a fazê-lo.
Por isso, repito: está na hora de dar a resposta que as “desautoridades” deste país não querem dar.
Se não se fizer isto, vamos continuar a lamentar durante anos e anos a permissividade e passividade de quem é pago para trabalhar mas não se quer mexer e a lamentar as agressões e mortes dos nossos.
Temos que tomar o nosso destino nas nossas mãos e para isso temos que nos organizar e equipar com armas a sério, para nos defendermos de quem nos ataca selvatica e impunemente.
Tudo o resto é conversa para encher postas.
3 Novembro, 2014 at 12:57
Fazendo uma analise generalizada dos acontecimentos:
– Guimarães é mais uma das cidades incluidas no roteiro das putas, tanto têm proximidade aos frutas como aos papoilas, aos que pagarem mais.
– É uma vergonha o que se tem passado ultimamente nesse estádio, sem que nada aconteça, até quando vai durar?
– No sabado não jogámos, é um facto, o guimarães mereceu ganhar, mas nunca por 3-0, sejamos realistas, no 2º e 3º golo há irregularidades que deviam ter sido assinaladas a nosso favor.
– O “comunicado” do Presidente faz todo o sentido, já não somos aquele clube com a alma vendida ao diabo, é preciso ter sentido de responsabilidade, cultura de exigência.
– O Marco, apesar da importância do jogo de sabado, devia ter feito descansar alguns jogadores, como Cedric, Mauricio, William e Carrillo, temos outros jogadores capazes e que precisam de se sentir uteis, para além do cansaço que é por demais evidente dos que referi.
Não ganhámos os 3 pontos, mas de certeza que sairemos mais fortes desta derrota. “É na derrota que se formam os campeões!”
3 Novembro, 2014 at 13:01
… eh pessoal …. isto foi apenas uma derrota (que eu e ninguém gostou)!!
Já se questiona Presidente, Jogadores e Treinador, porra … tenham calma … julgo que o que aconteceu no Sábado é consequência de se estar a pensar (digo, pensar de mais) no jogo com o shalk04 … pensaram que levar aquilo nas calmas, sem muito esforço se conseguia ganhar o jogo … mas os gajos de Guimarães não foram na fita… repito, tenham calma que vai tudo voltar ao normal … e o normal é ganhar já na 4ª.!!!
Abraço e SL
3 Novembro, 2014 at 13:41
Estou contigo. Um dia mau e não deverá ser esquecido.
A equipa está com o treinador, não tenham dúvidas. O Presidente, muito tem feito pelo nosso clube, aliás … não deve haver gajo mais doente que ele.
Venha o Shalke.
3 Novembro, 2014 at 13:01
A minha duvida é esta:
Os jogadores do Sporting parecem claramente cansados. Se já estavam cansados no sabado, como vão estar quarta?quem vai jogar?vamos rodar a equipa contra o schalke?
3 Novembro, 2014 at 13:13
Essa é uma das minhas grandes preocupações.
Acho que a prioridade é o campeonato, e por isso é que não se fez descansar ninguém em Guimarães. Não acho descabido haver mudanças contra o Schalke. Posso estar enganado, mas acho que vai haver.
3 Novembro, 2014 at 13:06
Li o tal comunicado, sobretudo pelas palavras de Jusko, e discordo da impressão que lhe ficou. Parece-me adequado.
Claro que me incomoda o “aproveitamento” que rascords e pasquins que tal fazem depois de tais palavras, com chamadas à primeira página. Mas julgo que isto está calculado.
E não me passa pela cabeça que Marco Silva e BdC não estejam em total sintonia nas comunicações públicas! Uma coisa era ele ter dito aquilo “a quente”. Aí ficava com dúvidas quanto à lucidez da declaração. Mas dois dias depois, por escrito em comunicado, só se BdC fosse completamente burro (e julgo que até os maiores detractores sabem que pelo menos isso ele não é seguramente) é que sairia algo assim sem ter sido previamente concertado com o treinador.
Quanto às agressões, a SportingTv pode assumir-se como “vigilante”. Precisará seguramente de protecção privada, mas não custa nada andar com a câmara ligada nas imediações desses conhecidos e recorrentes campos de batalha. Seria uma intervenção activa na melhoria das coisas. A ver!
SL
3 Novembro, 2014 at 14:05
Caro Placebo.
Eu nem estou preocupado sequer com a comunicação social, pq eles batem-nos quer façamos o bem, quer façamos o mal (tiros nos pés).
Só não quero acreditar que exista um objectivo: BC fica bem na fotografia, equipa técnica e jogadores não.
Espero que tenha sido uma estratégia (como diz o sá) para motivar e abrir a pestana para 4ª. Eu faria de forma diferente, mas sou um simples sócio e adepto.
3 Novembro, 2014 at 13:17
É assim andei a ler os post do pessoal nos dois principais pasquins desportivos e há dois tipos de opiniões
a) os infrahumanos de merda que se escondem atrás dos ip’s e que dizem que foram esfaqueados porque mereceram e etc e tal, os quais eu gostava de encontrar nas mesmas circunstâncias em que eles emboscaram os nossos adeptos so para ver se eram tão valentões ao vivo como são na net
b) os que dizem que a culpa é do BdC porque ele acicatou os ânimos e incentivou á violência, o que é estranho porque ele nunca mencionou ou referiu o guimaraes, apenas os corruptos e as duas nádegas, e das duas uma ou esses adeptos admitem que o guimaraes também e corrupto e se ofenderam com isso ou então se ficaram ofendidos com os comentários sobre o fcporco e malta de carnide é porque não são adeptos do guimaraes.
Ou então na verdade são seres sem escrúpulos, sem honra, sem moral e princípios que tentam arranjar desesperadamente uma justificação para o injustificável
3 Novembro, 2014 at 13:22
1. Que cenário apocalíptico, não conheço Guimarães mas vi o mad max várias vezes. Quero acreditar que o clube não tem culpa, mas estes casos têm de começar a ser punidos com perdas de pontos/interdição do estádio. A grande culpa vai obviamente para a PSP. Actuação miserável e cobarde.
Deviam ter a mesma recepção em Alvalade, mas (in)felizmente a PSP de Lisboa não é tão generosa.
2. O comunicado era dispensável, aquela mensagem era para ser dita no balneário. Ponto final parágrafo. O nosso presidente, às vezes precisava de um vice-presidente.
3. A equipa está cansada. O Guimarães aproveitou-se bem disso, num terreno pesado e teve a sorte toda do jogo. Vamos ter de começar a rodar mais a equipa, quer MS queira, quer não. A começar pelo Miguel Lopes, que podia ter evitado aquela exibição do Cédric. Que agora estaria fresquinho para jogar contra o xalka.
3 Novembro, 2014 at 14:05
Não me parece que faça sentido quando dizes que o clube não tem culpa e depois que devia ser punido, então achas justo ser punido por algo que não se tem culpa?
Não acredites nesses gajos e guimarães, são tudo menos honestos.
3 Novembro, 2014 at 14:09
fito, eu também não acredito em coincidências. muito menos no futebol.
quero acreditar apenas que não foi concertado, porque se foi…
é a mesmo coisa nos petardos, os clubes são castigados pelas acções dos adeptos. logo, nestes casos também devem ser.
3 Novembro, 2014 at 14:24
Posso até concordar que não sejam punidos pois não foi dentro do estádio, mas o vitória tem de garantir a segurança dos adeptos na área envolvente ao estádio.
Quanto ao facto de adeptos do vitoria entrarem recorrentemente dentro do relvado, aos actos de violência que já se verificaram mais que uma vez (inclusive contra forças de segurança) dentro do estádio, isso sim tem de ser punido severamente.
3 Novembro, 2014 at 13:29
Ui tá visto que na segunda volta vai haver porrada das valentes… Só quero ganhar o jogo dentro das 4 linhas e por 5 ou 6 golos. Depois cá fora só desejo que eles saiam de lá com o focinho todos rebentado e que alguns nem cheguem a entrar dentro do estádio. Eu não me meto com ninguém, mas se alguém se vem meter comigo e eu estou descansado no meu cantinho, a conversa já muda de figura.
3 Novembro, 2014 at 20:42
Que anormal…e pagam uns pelos outros?
Nao tenho pena nenhuma dos filhos da puta que cometeram estes crimes e, por mim, era olho por olho, mas vais agredir cegamente??
3 Novembro, 2014 at 13:45
Profissionalismo, atitude e o Maurício.
O Saar é inexistente e a culpa é do Maurício.
O Jonatham é um buraco e a culpa é do Maurício.
O Carrillo não defende e a culpa é do Maurício.
O Nani não fecha e a culpa é do Maurício.
O William perde bolas e falha passes infantis e a culpa é do Maurício.
O Patrício anda aos papeis e a culpa é do Mauricio.
A CS elege o Maurício como saco de pancada para desestabilizar a mais que frágil linha defensiva do Sporting na qual os dois laterais são os mais baixos do campeonato.
Os árbitros, com isto tudo, sentem quase como natural despachar o Maurício.
Se alguma coisa que eu revi normal na exibição do Sporting em guimarães foi a actuação do Maurício.
Com muitas limitações que fazem dele um jogador vulgar nunca transmitiu falta de atitude ou de profissionalismo.
Simplesmente porque não consegue virar a cara à luta.
E o Maurício não precisava deste descabido dislate do Presidente. Muito menos o merecia.
Afinal foi contratado por ele. E se o desilude aqui e ali por falhas técnicas concerteza nunca o fez por falta de dádiva.
E quando se trabalha dando tudo, a justiça salomónica na qual se faz pagar o justo pelo pecador é um exercício de má liderança.
O post do Bruno de Carvalho está ao nível de um dos muitos desabafos aqui na Tasca e enquadra-se perfeitamente na proverbial vertente bi-polar do adepto.
Já vai sendo tempo de perceber que nesta sociedade onde tudo se joga mediaticamente a imagem do Presidente do Sporting Clube de Portugal tem de ser preservada.
3 Novembro, 2014 at 14:10
Que há jogadores em sub-rendimento é um facto, mas queres desculpar as falhas de marcação, os passes a queimar os colegas e a desorientação do Mauricio com as falhas dos outros?
Erraram todos menos o Mauricio foi isso?
Eu também sou muito aplicado, e seria extremamente profissional…será que tenho lugar no onze?
3 Novembro, 2014 at 20:44
Mas, ai o caralho, mas aonde é que o Maurício jogou mal neste jogo????
3 Novembro, 2014 at 13:51
Assim que soube de toda esta situação a revolta que tinha no final do jogo mudou de direção… deixa de me preocupar com a equipa e a péssima exibição, mas me preocupar com todos os Sportinguistas que sofrer estas bárbaras agressões vindas de pessoas ligadas ao Guimarães.
Como português sinto vergonha por esta situação!!! Guimarães é o berço de nação, o berço de Portugal, e não merece estas pessoas!
Podia dizer que se comportaram como animais… mas seria uma enorme falta de respeito pelo meio animal, pois nem os animais são capazes de ataques tão bárbaros!
O futebol sempre foi um futebol de família… Pelo menos era isso que o meu avó me falava, isso que os meus pais me contavam, e isso que sempre idealizei… Mas cada vez tenho mais dúvidas… Já não acredito nisso, não acredito que seja um espetáculo de família nem para as famílias. Sempre sonhei um dia entrar com uma filha/o às cavalitas de manto verde vestido e a gritar “Spoting” num qualquer estádio. Com estas situações cada vez menos acredito que venha a ser possível.
Isso me entristece…
Mais uma vez… e algo que já não me surpreende a polícia no recinto (aposto que seria a PSP) teve uma atitude vergonha e lamentável. É uma força de segurança que cada menos merece o meu respeito e a minha consideração, a cada dia que passa menos os valorizo como agentes da autoridade. Tenho pena que só tenha atitude, agressividade e (desculpem a expressão) “cojones” para reivindicarem os seus “direitos” e para invadirem a escadaria da Assembleia da Republica. Para o resto já “nada podiam fazer”… Uma vergonha… parafraseando um antigo chefe meu “não passam de funcionários públicos tão incompetentes como tantos outros”. Gente que não dignifica a farda que veste… nem respeita a bandeira que envergam no braço.
Se tenho esperança que venha a acontecer alguma acção?
Claro que não… já estou cada vez mais enojado… desculpem… habituado à inércia das entidades competentes… seja a Federação… seja a Liga… seja o Ministério Público… Aposto uma rodada de saké que não vai acontecer nada…. nada mesmo. E que vai ser mais um episódio triste que apenas ficará na memória de quem o viveu, e de nós que vivemos os problemas dos Sportinguistas como nossos.
Aos Sportinguistas esfaqueados, e a todos os que sofreram com estes actos de barbaridade… Um grande abraço leonino.
E gostava muito que viessem à nossa casa, a Alvalade, receber todo o nosso apoio e ajuda.
Um dia leão… leão até morrer!
Fight & Resist
SL
3 Novembro, 2014 at 14:30
O novo presidente da Liga já veio repudiar estes ataques
O ministro da Adm. Interna prometeu medidas urgentes para erradicar estes actos.
3 Novembro, 2014 at 14:30
Afinal, parece que não.
Enganei-me…
3 Novembro, 2014 at 20:47
Estiveste bem…até me ria se nao fosse triste.
Porque estamos aqui a dizer que devia ter sido dada uma forte resposta por um comunicado oficial do Sporting (totalmente necessário) mas, na verdade quem o deve fazer é quem é responsável pela ordem pública.
E é uma vergonha que nao se manifeste. E o Sporting devia pressionar quem de direito.
3 Novembro, 2014 at 14:40
Boa tarde tasqueiros…
Este fds foi mesmo para lembrar, porque de tão doloroso que foi, deveria ser impossível esquecer.
Jogo mau para ser verdade… Falta de empenho, falta de querer, em suma faltou tudo a esta equipa… Até sorte!!!
Quanto às palavras do Presidente no fb… Espero que a mensagem tenha sido a mesma dentro do balneário e por isso, não me escandaliza que Bruno de Carvalho tenha dito o que disse. Aliás acho que ele disse o que exactamente TODOS pensamos.
Há desculpa para os jogadores? Não, não há. Não há nada que justifique não se ter suado a camisola, não se ter posto o pé, não ter havido intensidade neste jogo. Perderam sem honra e isso não é, nem pode ser nunca, tolerável. Tivesse a equipa caído de pé, tivesse a equipa feito tudo ao seu alcance e talvez, apesar de perdermos, os Sportiguistas tinham aplaudido a equipa, como já havia acontecido noutras situações.
Eles não são de porcelana, nem se partem ao primeiro raspanete. Se ficaram com o orgulho ferido, ainda bem. Se ficaram com azia, óptimo. Se ficaram com raiva, espero que a usem no próximo jogo para limpar a imagem que deixaram em Guimarães.
Ainda existem muitos pontos em disputa, mas no Sábado demos um passo atrás nas nossas aspirações. E para um clube que quer ser campeão, em que a conversa oficial é que todos os jogos são para ganhar, nestes dois jogos, o querer não esteve la.
Quanto aos incidentes após o jogo… Tudo normal!!! Dois foram esfaqueados… A culpa é deles por terem querido ver um jogo da sua equipa. Se calhar até foram eles que caíram de costas em cima da sua própria faca… Os “animais” estão todos em Lisboa e Porto. Nas outras cidades é tudo pacífico e flores…
Saudações Leoninas que vou ali tomar outra rennie para a azia.
3 Novembro, 2014 at 15:52
Vergonhoso… e a policia deixar isto acontecer é ainda mais dramático.
Toda a gente sabe que em Guimarães costumam acontecer coisas destas!