Uma das ideias que se fica ao ler o seu livro é que o Sporting foi durante muitos anos dirigido por uma espécie de casta aristocrática envolvida em infindáveis conflitos palacianos. Era assim?
Sim, desde a chegada de José Roquette à direcção. Este dirigente saiu em 2000, mas deixou uma linha sucessória no clube que foi continuou até ao final da presidência de Godinho Lopes [2013]. Era a chamada “continuidade”. E as guerras internas foram muitas durante este período. Durante os oito anos em que estive no Sporting como director de comunicação, os conflitos foram permanentes. O clube e a SAD [Sociedade Anónima Desportiva que gere o futebol] pareciam entidades diferentes. Vou contar uma história que ilustra isto mesmo e que nem vem referida no livro: quando o Sporting ganhou a Taça de Portugal, frente ao Leixões [1-0], na temporada 2001-02, os responsáveis pelo futebol festejaram o título no palanque de honra do Estádio Nacional e não chamaram o presidente Dias da Cunha que estava a assistir nas bancadas. Era este o ambiente que se vivia e que começou com a chegada de Luís Duque para dirigir o futebol [1999].
Luís Duque [actual presidente da Liga de clubes] é alvo de muitas críticas, durante o tempo em que liderou o futebol de Alvalade. Considera que houve gestão danosa deste dirigente?
Sem dúvida que sim. O Sporting venceu o campeonato na temporada 1999-00 com a ajuda do empresário José Veiga e Luís Duque, na altura presidente da SAD, sentiu-se na obrigação de pagar esse favor. Começaram aí os actos de gestão danosa. Ele destruiu praticamente a equipa campeã, contratando uma série de jogadores representados por Veiga. Muitos deles chegaram a “custo zero”, como Duque afirmava na altura, mas, na realidade, custaram fortunas face aos chorudos prémios por assinatura e aos ordenados elevadíssimos que usufruíam. Um dos maiores exemplos foi João Vieira Pinto, que custou ao Sporting cerca de 10 milhões de euros. O Sporting tornou-se refém deste empresário e dos seus negócios. Para se ter uma ideia desta política despesista, na época de 2000-01 registou-se um prejuízo de 23 milhões de euros, mesmo com a SAD a gerar mais-valias com transferências na ordem dos 21 milhões de euros. Foram muitos negócios ruinosos, nomeadamente a tentativa falhada da contratação de José Mourinho para treinador, que obrigou o Sporting a pagar os seus ordenados até o técnico encontrar um novo clube.
Revela que Dias da Cunha (presidente entre 2000 e 2005) acusou Luís Duque de quase ter levado o Sporting à falência…
É verdade. A política despesista da SAD sob a liderança de Luís Duque teve efeitos dramáticos para o Sporting que ainda se fazem sentir. Por isso, fiquei altamente surpreendido quando o Luís Duque regressou à direcção do futebol do clube pela mão do presidente Godinho Lopes.
Não o surpreenderam, portanto, os processos judiciais que o Sporting instaurou a Luís Duque [acusado de não defender os interesses do Sporting enquanto administrador da SAD, nas renovações dos contratos dos jogadores Marat Izmailov e Jeffrén e na contratação de Alberto Rodríguez]?
Concordo com a auditoria de gestão que o Sporting está a fazer para apurar o que se passou na SAD nos últimos anos. A gestão danosa nos clubes tem de ser condenada de alguma forma, os administradores das SADs têm de responder pelos seus actos. É evidente que esta decisão da actual direcção de Bruno de Carvalho vai gerar conflitos entre sportinguistas, mas era necessário fazer isto e é um bom precedente. Até agora tem havido uma sensação de impunidade.
O livro revela que os “negócios ruinosos” não foram um exclusivo de Luís Duque, mas transversais a quase todos os dirigentes que geriram o futebol do clube…
As contratações milionárias e as vendas em saldo foram uma constante. Que me recorde, os únicos negócios que terão gerado algum lucro relevante à SAD foram as transferências de Cristiano Ronaldo, Nani, Hugo Viana e Aldo Duscher. De resto, a esmagadora maioria dos jogadores que foram contratados pelos vários gestores do futebol não geraram praticamente retorno.
Revela que nem a transferência de Ronaldo para o Manchester United foi particularmente proveitosa. Quer explicar?
O Sporting recebeu apenas 8,25 milhões de euros pela venda ao Manchester United daquele que é actualmente o melhor jogador do mundo. Foi um fraco negócio. O Manchester United avançou com 17,5 milhões de euros para contratar Ronaldo, mas 2,5 milhões serviram para pagar comissões e 5,25 milhões foram para um fundo, o First Portuguese Football Players, ligado ao BES, que detinha 35% do passe do jogador. Por esta percentagem, o Sporting recebeu 627 mil euros, depois do passe de Ronaldo ter sido avaliado em 1,8 milhões de euros, quando tinha 16 anos. O fundo multiplicou o investimento inicial por oito. Espantoso! Na altura, os responsáveis da SAD eram António Ribeiro Telles (presidente) e José Eduardo Bettencourt [administrador-executivo]. Foi uma precipitação completa transferir um jogador com aquele valor por uma verba destas. O grande beneficiado com este negócio foi o fundo do BES.
São referidos no livro vários episódios de bastidores que envolveram jogadores, nomeadamente um ocorrido na final da Taça UEFA, no Estádio de Alvalade [entre o Sporting e os russos do CSKA, que os “leões” perderam por 3-1]. Pode resumir?
Passou-se durante o intervalo da partida, quando o Sporting ganhava por 1-0, e foi-me relatado por um dos elementos da equipa técnica que assistiu a tudo. Pedro Barbosa, capitão da equipa, na altura, tentou convencer os companheiros a rejeitarem o prémio de 15 mil euros, que cada um iria receber caso a equipa ganhasse, por o considerar muito baixo. A sugestão caiu mal a alguns colegas que estavam a par do contrato de Barbosa com o clube para a temporada de 2004-05. No seu último ano no clube, acordou receber um ordenado mensal de 40 mil euros, a que se somavam mais 10 mil euros sempre que jogasse. Acabou por fazer 30 jogos e recebeu cerca de 900 mil euros nesse ano. Não sei se essa conversa ao intervalo acabou por ter influência na derrota, mas não terá contribuído muito para motivar a equipa.
Bruno de Carvalho não é praticamente referenciado no livro. Que opinião tem do actual presidente?
Rompeu com a linha de “continuidade” que controlou o Sporting durante tantos anos. Estou convencido que a minha candidatura às eleições do ano passado também contribuiu para o seu triunfo. Ajudei a desmontar o candidato José Couceiro, demonstrado que ele era outro rosto de uma linhagem de continuidade iniciada por José Roquette. De outra forma, não tenho a certeza que Bruno de Carvalho conseguisse vencer.
O que mudou com a sua chegada à direcção?
Bruno de Carvalho procurou dar um cunho mais pessoal à presidência, muito ao estilo do que Pinto da Costa fez quando chegou ao FC Porto. Mas ainda não tem a capacidade de influência do presidente portista no futebol português. Está numa fase de ascensão, mas só poderá manter a sua actual forma de estar se a equipa continuar a ganhar. O seu estado de graça junto dos adeptos pode acabar repentinamente se as coisas correrem mal no futebol. Para já, ele personifica o adepto, que até já pertenceu à claque Juventude Leonina e que chegou ao topo da estrutura do Sporting.
Antigo responsável pela comunicação do Sporting, entre 1998 e 2006, e ex-candidato à presidência do emblema de Alvalade, nas eleições de 2013, Carlos Severino, de 61 anos, lançou na última semana o livro Acesso Ilimitado, onde relata alguns dos episódios de bastidores que conduziram o clube a uma profunda crise financeira e desportiva. (in jornal Público)
4 Novembro, 2014 at 15:16
Caros tasqueiros, boa tarde. Desde ontem que me defino, enquanto Sportinguista, como Acéfalo Brunista Croquete (ABC) (tendo assim a possibilidade de ter um enorme espectro de opiniões para dar, pois a minha ala tem muitas opiniões válidas para eu papaguear neste blog).
Ontem tivemos uma sessão de catarse colectiva em torno das palavras do Presidente pelo fb. Hoje, a catarse continua, mas é sobre o papel de Pedro Barbosa e das declarações de Carlos Severino.
Será Pedro Barbosa peseteiro? Tenho quase a certeza absoluta que sim!!! Sinceramente conhecem algum jogador de futebol que jogue de borla ou que abdique de ganhar mais dinheiro para jogar no seu clube do coração? Claro que PB (não é o riscómeio) mais jogava quanto mais lhe pagassem. E não me admira nada a existência dessa conversa durante o intervalo (a selecção de saltillo riu-se).
Claro que Carlos Severino só agora se sente em condições para falar… Acabou o período de nojo… Agora é fácil bater no ceguinho, quando já anda tudo a malhar no croquete (porra lá fiquei com fome outra vez) forte e feio. Claro que Carlos Severino tb é um peseteiro, que enquanto durou mamou e agora ganhou memória!!! Ou seja, vai mamar de outra maneira… À conta da mesma “vaca”, o Sporting!
Estas “verdades”, não sendo insufismáveis, serão credíveis? Na minha humilde opinião, enquanto bebedor frequente de Saké e portanto iluminado, claro que são. Mas também são discutíveis, porque dependentes de “hear say” como dizem os anglo-saxónicos e não de provas concretas. Portanto cada um acredita se quiser…
Esta discussão traz neste momento algo de importante? Penso que não!! Neste momento deveríamos estar em torno da equipa de futebol, que jogará nos próximos três jogos, o seu futuro em 2 competições.
Ó Cherba, venha de lá uma sande de Croquete acompanhada pela bela mine, que já tenho a garganta seca de tanto escrever. E bota na conta.
Aqui para nós que ninguém nos ouve… Até o Cherba é um peseteiro. Cobrar 100 melreis por uma mine e um croquete mal amanhado…
SL
4 Novembro, 2014 at 15:19
Agora deste-me fome! 😛
Eheheheheheheheheh
4 Novembro, 2014 at 15:24
Ó Cherba!!! Sai mais uma mine e uma sande de croquete pá Maria que hoje trouxe o top da Tasca! E bota na conta que eu pago no final do mês.
Mais alguém quer uma mine?
4 Novembro, 2014 at 15:34
Ahahahahahahaha.
Nem me fales do TOP que me dá uma tristeza. 🙁
E qdo estou triste, dá-me fome! 😉
( o que me ri contigo ontem com o falam-me em croquetes e dá-me fome… )
4 Novembro, 2014 at 15:40
Maria, os croquetes desta tasca não são grande coisa, mas para matar a larica servem… O que eu ainda não experimentei foram as brunettes (deve ser um nome fino pa sande de córato) porque dizerem-me que fazem muita azia, principalmente a acéfalos…
4 Novembro, 2014 at 16:16
As brunettes não são muitas. É mais há base de loiras e dizem que há um par de ruivas jeitosas.
4 Novembro, 2014 at 15:37
O teu comentário encerra em grande este post, ou comunicado como se diz agora.
4 Novembro, 2014 at 15:42
Ó Cherba olha um mine aqui pó Fito fachavor!! Que eu hoje tou um mãos largas e a folha do calote ainda só vai a meio!!!
4 Novembro, 2014 at 15:43
Podes meter no teu calote, um pacote de mortalhas OCB extra large?! É que acabei de gastar as minhas últimas moedas na máquina dos preservativos.
4 Novembro, 2014 at 15:52
Mortalhas? É lá!!!! Ó Cherba orienta ai um pacote de mortalhas que o italiano tá enrrascade e quer ficar engraçade!
4 Novembro, 2014 at 15:53
Eu fumo tabaco de enrolar.
4 Novembro, 2014 at 16:57
eu também… MJ Aditivado lol
4 Novembro, 2014 at 16:12
Cheers! Eu pago os pinners! 😉
4 Novembro, 2014 at 15:39
Provavelmente o Severino só avançou agora para “denúncia” porque a linhagem Croquetista foi rompida com a vitória do BC. Se ele avançasse antes ninguém lhe daria ouvidos e provavelmente acabaria abafado num instante e encontrado num buraco. Avançou agora porque a aditoria pode funcionar como um alibi às suas denúncias. Simples. Não meto as mão no fogo pelo Pedro Barbosa e por ninguém. O Pedro Barbosa foi sem dúvida um jogador talentoso, mas ao mesmo tempo era um malandro de todo o tamanho. A ser verdade, que arda no inferno!
4 Novembro, 2014 at 15:41
Não vale a pena defender aquilo que não tem defesa. A não ser que sejamos advogados e que possamos ganhar umas valentes massas a defender escória.
4 Novembro, 2014 at 16:02
Ora aí está. E mais: há muita gente de memória curta. Durante anos Marinho Neves foi pondo a boca no trombone e ninguém deu cavaco.
4 Novembro, 2014 at 15:53
Minis para todos ca fajóca está a destilar.
e eu quero ver esses filhas da puta a arder… ali sentado ao canto, cheio de cascas de amendoins no não…
Ai mamã eu quero,
mamã eu quero
mamãaa eu quero eu quero ver ,
Ai mamã eu quero,
mamã eu quero
quero quero ver esses filhas da puta a arder
4 Novembro, 2014 at 16:10
Pedro Barbosa no final da Taça UEFA que perdemos contra os russos dopados. Desolado na companhia de Rui Jorge:
http://media-cache-ec0.pinimg.com/736x/4b/cf/64/4bcf644c09e3e47a88872b7bc296eb5c.jpg
4 Novembro, 2014 at 16:19
Nada disso. Então não se vê logo que está desolado porque não vai receber o dinheiro de premio?
4 Novembro, 2014 at 16:26
Eu sei que deve custar-te ouvir isso. Mas… o que conta é o SCP.
4 Novembro, 2014 at 16:27
Não o Severino?! O Deus da verdade?!
4 Novembro, 2014 at 16:29
Tiago… Oxalá isto seja tudo resultado de alucinação.
4 Novembro, 2014 at 16:33
E isso agora valia de que defran? Agora que já o julgámos em praça publica.
Capitão do Sporting tantos anos, 2 campeonatos, um dos melhores jogadores que passaram, uma carreira ao serviço do Sporting. Só de ler os comentários deste post doí-me a puta da alma.
4 Novembro, 2014 at 16:35
Não duvido. Também me custa. Mas custa-me muito mais o mal que fizeram ao NOSSO amor! Ninguém está acima da instituição. Ele se se sentir injuriado só tem um caminho: processar quem o caluniou. Simples. Ele deve ter dinheiro para um advogado.
4 Novembro, 2014 at 16:38
Achas que vai ter post ele por o Severino em Tribunal?! E daqui a 15 anos quando houver decisão?! Achas que vai ter post?!
Não parece muito justo…
4 Novembro, 2014 at 16:40
Isso é tudo muito bonito mas lê bem a merda que aqui se escreveu.
O seu nome já está manchado. Daqui por uns anos quando esse processo se resolver o que vai ficar na memória vai ser que ele fez birrinha.
Quando se calhar o que nós devíamos lembrar era que não estávamos a jogar um caralho em Alkmaar e o capitão entrou para virar o jogo.
4 Novembro, 2014 at 16:37
Eu não o julguei. Apenas afirmei que ele além do talento era malandro.
4 Novembro, 2014 at 16:41
Barbosa….se calhar não vale mesmo a pena um jogador ficar a vida toda num clube… o respeito que se tem por isso é o mesmo que nada…
4 Novembro, 2014 at 16:47
Tiago, e se por acaso estiveres rendondamente enganado? Já pensaste nessa possibilidade?
4 Novembro, 2014 at 16:53
Se me derem provas do que ele supostamente fez farei o julgamento…
Com base no que diz o Severino?!?! Nunca na vida julgaria! Isso pergunto eu…e se tiverem errados?!
Eu se tiver errado, acreditei numa pessoa que não é o que eu pensei…se vocês estiverem enganadas…julgaram uma pessoa sem razão!
Eu quererei sempre estar do lado onde estou! Prefiro mil vezes acreditar que alguém que teve N anos no Sporting, que foi capitão e que eu tanto adorei ver (embora a espaços) fez tudo para o Sporting ganhar e depois me desiludir um dia que me provem contrário do que crucificar erradamente um jogador que deu tudo pelo Sporting ao longa da sua carreira…
4 Novembro, 2014 at 16:56
Quer num caso, quer no outro…o Severino é um cobarde! Resta saber se contribuiu decisivamente para a tentativa de enterro do Sporting (se tiver razão…por falta de comparência quando era preciso colhões para falar…) ou se é apenas um cobarde a tentar ganhar dinheiro à pala de mentiras sobre os outros….
4 Novembro, 2014 at 16:36
Também eu! :P!
4 Novembro, 2014 at 16:54
Lágrimas de corcodilo :p
4 Novembro, 2014 at 18:18
“o que eu fui dizer ao intervalo… dasss que ganda merda”
in o balão de pensamentos do Pedro
4 Novembro, 2014 at 17:26
Para se parar com as dúvidas só falta o Severino dizer o nome do elemento da equipa técnica do Peseiro que lhe disse o que se passou com o Barbosa!!
Depois esse técnico vir à praça pública confirmar ou não o que o severino escreveu no livro!!
E pronto, aguardemos.
Agora estou mais preocupado é com o jogo de amanhã!!
Que bom seria dar uma grande abada aos alemães (para aí uns 4 secos!!)
SL
4 Novembro, 2014 at 17:45
Tenho dito aqui diversas vezes que o Pedro Barbosa é um conas. Mais uma prova disso foi quando lhe perguntaram no programa semanal onde debita merdas constantes sobre quem é que preferia que ganhasse: Guimarães ou Sporting… Não respondeu. Foi só o capitão do Sporting, só isso! Coisa pouca. É normal que fosse uma pergunta difícil de responder.
Não sabia é que para além de conas é também cabrão do caralho. Mete os 15 mil euros nessa peida cabrão.
Bem querias que o Couceiro ganhasse para mamares mais algum mas fodeste-te.
O SPORTING SOMOS NÓS! O PEDRO BARBOSA É LAMPIÃO!
4 Novembro, 2014 at 18:09
+1
4 Novembro, 2014 at 21:27
Foi no Guimarães que ele se afirmou no futebol português (e onde esteve 4 épocas) pelo que fez bem em não dar a sua preferência (apesar de ter estado mais tempo no Sporting)
4 Novembro, 2014 at 20:31
Quando estava no Sporting o Carlos Severino devia ganhar mais do que o actual presidente do Sporting, talvez por essa razão nunca tenha saído pelo próprio pé.
Quanto ao conteúdo do livro, creio que muito do que ele diz é verdade, por isso quem não se importar de engordar a conta bancário do Severino, não perde nada em ler o livro.
Do que retiro daquilo é que o Sporting nunca teve dirigentes para desenvolver um trabalho de fundo no futebol, porque os interesses que dominaram sempre o futebol do clube foram os interesses financeiros dos dirigentes, não os interesses desportivos do Sporting. E a fussanga foi tanta que nenhuma direcção esteve sem oposição, porque lá dentro, dentro daquela “elite”, eles atropelavam-se uns aos outros para ganhar dinheiro à custa do Sporting. O livro confirma aquilo que muitos de nós sempre suspeitámos, ou seja, que o passivo gigantesco da SAD, que começou com passivo zero é bom recordar, deve-se a negócios ruinosos para o Sporting para que aquela gente sacasse dinheiro. O negócio do Gimenez é mencionado, em que o Sporting gastou 5 milhões de euros, mas o clube desse jogador só recebeu 500 mil. Ou seja, o grosso do dinheiro foi desviado para contas bancárias particulares. Como este negócio do Gimenez houve muitos outros. E a malta então interrogava-se como é que jogadores tão fracos tinham sido tão caros. Pois, pois…
A última vergonha foi a contratação de jogadores lesionados em troca de comissões de empresários, ou a venda dos direitos ecónomicos da maioria dos jogadores do plantel para desviar do clube parte do dinheiro das futuras vendas. Essa ainda nos está ATRAVESSADA!
Além disso, sempre presente esteve a influência do Porto e de Pinto da Costa sobre os dirigentes da SAD. Uma influência em que alguns se deixaram enredar por ingenuidade e desconhecimento do mundo do futebol, tendo sido “seduzidos” pelo fruteiro-mor. Mas outros de certeza que se deixaram subornar.
Duvido que a auditoria de gestão consiga desvendar toda a trapassa que foi feita, porque muito disto são casos de policia e teriam de ser desvendados numa investigação policial. Não tenho dúvida que o caso do Sporting Portugal Fund devia ser alvo de uma investigação pela PJ.
4 Novembro, 2014 at 21:01
Cada qual acredita no que quiser. Para mim é claro que este Sr. Severino não passa de um oportunista que está a tentar fazer uns trocos vendendo livrinhos. Não passa da repescagem de uma série de histórias sensacionalistas, misturadas com alguns números, para dar credibilidade.
Em relacção ao Pedro Barbosa, eu prefiro basear a minha opinião naquilo que vi ao longo de 10 anos como jogador e na avassaladora opinião positiva que ex-colegas, treinadores etc expressaram ao longo dos anos.
Um exemplo: Boloni, o tal que se dizia que detestava o Barbosa, porque este tinha andado a fazer-lhe a cama e blablabla
«Agora, passados dez anos, tenho de reconhecer a importância de um jogador que, não sendo sempre titular, foi fulcral, pela sua inteligência, pelo seu caráter e vontade. Tenho a certeza de que sofreu por não ter sido sempre titular, mas demonstou ser um enorme profissional e que apoiou muito o plantel. Esse jogador é o Pedro Barbosa. A sua inteligência teve grande influência. Foi um grande campeão e um grande capitão.»
O resto, para mim, é conversa.
PS: O Barbosa já desmentiu esta história em 2005, na companhia do Sá Pinto. (Não encontro agora o link)
4 Novembro, 2014 at 23:41
Este?
Pedro Barbosa desmente “A Bola”
Pedro Barbosa e Sá Pinto foram à sala de imprensa desmentir uma notícia publicada na segunda-feira no jornal “A Bola”, classificando-a de “mentirosa”.
O capitão sportinguista começou por dizer que “ontem uma notícia divulgada pelo jornal ‘A Bola’, pelos senhores jornalistas mentirosos Eduardo Marques e António Barroso, é falsa. Porque tudo o que escreveram nessa notícia é falso, envolvendo o meu nome, do Sá Pinto e do Carlos Martins e, por consequência, o grupo todo”. Pedro Barbosa acrescentou que “ser capitão do Sporting é para mim um motivo de orgulho e grande honra. Até hoje nunca nenhuma decisão foi tomada sem o conhecimento e sem o consentimento da equipa e dos seus jogadores. Por isso, estou triste, estamos tristes e revoltados com este tipo de insinuações, com este tipo de notícias”.
O jogador referiu que “estes senhores – Eduardo Marques e António Barroso – não merecem o mínimo de respeito e são mentirosos. Isso a mim deixa-me triste, porque não sei viver desta forma. Para mim a mentira é uma coisa que me repugna. Este é o meu sentimento e gostaria de o dizer a todos vós, porque infelizmente ontem esta notícia foi divulgada por outros órgãos de informação e obviamente põe em causa o bom nome das pessoas envolvidas, dos jogadores do Sporting e, no meu caso particular, não foram estes os valores que aprendi na vida”.
Pedro Barbosa repetiu que “gostava de vos dizer desta forma clara e simples que é mentira o que foi escrito. Termino dizendo que as pessoas que o escreveram são mentirosas, sem problemas nenhuns. O que foi escrito ontem é grave, não é esta a forma de estar no futebol”.
Pedro Barbosa referia-se a um parágrafo de uma notícia publicada no jornal “A Bola”, que se transcreve: “ (…) O último exemplo de que nem tudo vai bem no balneário leonino registou-se, precisamente, no dia da final da Taça UEFA. Pedro Barbosa e Sá Pinto estiveram reunidos com os responsáveis da SAD, para discutir os prémios referentes à possível vitória na prova europeia e a classificação final na SuperLiga, mas nada adiantaram ao plantel sobre os resultados dessa cimeira, atitude causadora de celeuma no grupo de trabalho, também provocando que o capitão e Carlos Martins se travassem de razões. (…)”.
Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=1620.0#ixzz3I98H2Xxi
5 Novembro, 2014 at 0:31
Deve ser isso mesmo. Este severino está simplemente a reciclar histórias antigas. Sensacionalismo no seu melhor. Mas cada qual ganha a vida como bem entende.
5 Novembro, 2014 at 0:48
Já as recicla pelo menos desde 2009 neste blog e algumas são de anos anteriores a 2000 e bem interessantes sobre como o Sporting foi gerido desde o tempo do Santana. http://reporterx24.blogspot.pt/2009_11_01_archive.html
Obviamente que agora aproveitou a onda para capitalizar lançando um livro, oportunista sim, sem dúvida, não lhe fica bem, mas por um lado e com a Auditoria a sair até é capaz de dar uma ajudinha ao BdC na guerra aos croquettes.
Quanto aos anos que teve no Sporting e a ausência de declarações (pelo menos publicas) a denunciar o que se ia passando não abona a seu favor , no entanto não põe em causa do que muito que escreva seja verdade pois ele põe exactamente em causa os responsáveis com quem ele trabalhava na altura do Sporting
Venha a auditoria mas é!
Quanto a jogadores/futuros empregados do clube chupistas com ar de meninos do coro, isso sempre os houve e sempre os haverão, há que ter a pestana aberta
S.L.